Hoje não há marmitas, nem comida de plástico, não descongelei nem sequer limpei os tupperwares desde a semana passada. Vou preparar a coisa agora mesmo no balcão e vai ser tipo live cooking experience.
No passado dia 26 de Outubro tive a honra e o prazer de participar no almoço do 1º aniversário daqui da Tasca. Conheci muitos, reconheci outros, mas acima de tudo, o que valeu mesmo a pena (sorry egos) foi sentir a alma sportinguista a transbordar de saúde por entre todos os que compareceram. Tivessem 5, 16 ou 60 anos, viessem de Aveiro, Faro, Tomar ou da Baixa da Banheira, fossem de que profissão fossem, o amor ao clube torna-nos próximos e o resto…é deixar a generosidade, paixão e boa onda ocupar o espaço da distância que estas coisas da virtualidade ainda não desfaz.
Deixem-me, antes de vos continuar a passar a mão pela juba, de dar os parabéns ao Cherba. Faltam-me muitas vezes os adjectivos para classificar a importância do que escreve e sobretudo a sua dedicação em prol de um Sporting maior, vencedor e exemplar. Tantos e tantos dias, ler a Tasca foi massajar a minha auto-estima leonina (como já o tinha sido o Cacifo) e muito desse espírito, orgulhosamente grande apesar dos resultados, é o que dá dimensão ao mito (ah pois é…) por detrás do nome Cherbakov.
Mas chega de maricagem….na Tasca, a estrela sempre foi o Sporting e os Sportinguistas. O tema sempre foi o clube, nunca o autor. A dinâmica sempre foi partilhar e não doutrinar. O melhor elogio que posso fazer a este espaço, depois de um ano de actividade é que clico no link do blog com a mesma curiosidade desde o momento em que fui redireccionado pela primeira vez.
E verdadeiramente o que seria de uma Tasca sem clientela? Sem os cromos, os grumpies, os amantes do “off topic”, os espalha-brasas, os moderados, os menos moderados, as “edites estrelas”, os sakés e jolas? O que seria de uma tasca sem os cocktails gráficos do Jusko. O que seria da Tasca sem a caixa solidária à entrada que avisa os mais alcoolizados de que há mais na vida do que aviar copos de penalti? O que seria da Tasca…sem tudo isto? Pois é caro Cherba…a Tasca cresce. E cresce rápido, com um ano já anda e fala pelos cotovelos…imagina…
Aos tasqueiros espalhados pelo país e pelo mundo os meus parabéns. Não pelo que fazem na Tasca que isso é do pelouro do taberneiro, mas pela vontade que todos os dias têm de partilhar o vosso “estado” leonino.
Nunca me vou esquecer do que o meu pai me disse uma vez em pleno Alvalade cheio, numa noite europeia, com o Malines ou com o Timisoara…”tás a ver puto? Achas que isto acontece em mais algum lado no mundo?” Foi das poucas vezes na vida em que fiquei convencido que nunca existiria forma de lhe responder e ficando calado expressei todo um grandioso obrigado. Pelos regressos a casa ao colo a dormir, pelas 7ups nas roulotes, pelas cavalitas nas escadarias, pelos nougats, queijadas e batatas fritas, mas sobretudo por esta paixão de verde vivo e orgulho leonino que ele me deu e que trazem todos vocês diariamente ao entrar na Tasca.
Porra que tenho a garganta seca!…Ó Cherba ainda tens daquele da Vidigueira?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
5 Novembro, 2014 at 10:05
Aqui vive-se verdadeiramente o Sporting… respirasse esperança… Confirma-se os valores Sportinguistas !!!
Parabéns à Tasca , Cherba e a todos os tasquerios por todos os dias podermos estar em contato direto com o nosso Sporting 😀
SL
5 Novembro, 2014 at 10:07
Obrigado Leão de Plástico, por escreveres aquilo que a maioria dos tasqueiros sentem e é por isso que vimos aqui todos os dias.
Já agora, esse jogo contra o Malines, foi a minha estreia em Alvalade.
Nunca mais são 19.45…SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
5 Novembro, 2014 at 12:08
Andas a treinar para o próximo Survivor? Hehehehehe
5 Novembro, 2014 at 12:38
Quase…ahahahahah. Quando experimentei a 1ª vez pensei que ia morrer. Não é fácil, mas adoro. Sou a única Sportinguista.
5 Novembro, 2014 at 10:12
Spooooorting!!!!
Taaaaaaasca!!!!!
Cheeeeeeeerba!!!!
5 Novembro, 2014 at 10:15
Musica do fim de semana:
https://www.youtube.com/watch?v=99rP_DA3g6w
5 Novembro, 2014 at 10:45
Este texto é, como sempre, excelente. Ainda por cima num dia como o de hoje, importante para as nossas aspirações europeias e na sequência daquele golpe que foi o 3×0 do último sábado.
Aquela frase do pai do Leão de Plástico fez-me pensar precisamente naquilo que aconteceu logo após o jogo em Guimarães, quando percebi que os nossos jogadores, derrotados, foram-nos agradecer pelo apoio (possível) durante aqueles 90 minutos.
E ao ver o mister a ordenar todos irem agradecer, o Nani a liderar o Grupo, o William a bater com a mão no peito e a pedir desculpa e o Adrien logo em seguida a fazer-nos uma vénia, pensei: “aqui, sinto que perdemos a possibilidade de sermos campeões. A época ainda tem muita água para correr e tudo pode acontecer, mas uma coisa tenho a certeza: os nossos jogadores sentem a camisola”.
E se eles sentem a camisola, nós hoje temos que aparecer em Alvalade, com toda a força, garra e vontade de apoiar. Mais do que nunca! Vamos ser roubados pelo árbitro, vamos ter dificuldades contra uma boa equipa, mas eu sinto que nós podemos ganhar. Se apoiarmos mais. Se gritarmos mais. Se cada um de nós fizer mais um pouco hoje, talvez seja possível.
Dragão, Alemanha, Guimarães. Umas deslocações felizes e outras frustrantes, que tive a oportunidade de presenciar. Hoje, vamos a eles e vamos a ganhar. Dentro do campo eles querem de certeza. Será que nós também queremos ajudar?
SL
5 Novembro, 2014 at 10:48
É isto!!!
Não sou o maior fã do Marco Silva mas não sou parvo, hoje é para ganhar e para apoiar.
Já reservei o meu lugar num pub aqui em Londres!
A maior alegria que me podiam dar era mostrar-me que estou errado com o caneco da liga no marques em maio!!!!
5 Novembro, 2014 at 10:53
Leão de Plástico???? Nããããã. LEÃO DE OURO, isso sim.
5 Novembro, 2014 at 11:06
+1
5 Novembro, 2014 at 11:18
Muito bem . Aqui temos dado solidariedade, amizade, esperança, confiança, aqui brinca-se quando é de brincar, chora-se quando é de chorar, explode-se quando é de explodir, mas ás vezes insulta-se quando não é de insultar. Não somos perfeitos, devemos ser condescendentes nos diálogos leoninos, e ferozes nas respostas a quem nos ataca de fora. Aqui respira-se sportinguismo.
Hoje vamos ter um jogo importante em vários aspetos. Faço votos para que sejamos dignos da nossa condição sportinguista. O jogo na Alemanha não decorreu com uma arbitragem neutral, fomos prejudicados, ficamos sentidos, fomos gozados, mas temos que saber ajuízar e enaltecer, os alemães tiveram a honestidade de reconhecer que foram beneficiados, não usaram o limpinho, limpinho como é uso por aqui, por tudo isto acho que deveremos saber receber e se acharem por bem aplaudir quem reconheceu a injustiça de que fomos alvo. Vamos agitar as bancadas puxando pelo nosso Sporting com todo o arreganho, mas sabendo respeitar o adversário . Assim é o desporto, um convívio e não uma guerra.
Sempre pelo Sporting.
5 Novembro, 2014 at 11:26
lá estarei em cima da hora do jogo para variar …. mas como sempre com grande estusiasmo …estou com fé que vamos ganhar …vamos a eles miudos !!!!! grande post !!!!!
5 Novembro, 2014 at 11:35
Antes de vir à Tasca, vesti a minha farda… Ah pois é 😉
Por isso hoje estou de serviço ….
Sao duas mines, dua lambretas, 1 garrafa de vidigueiras, 4 bicas, uma em chávena quente, duas italianas ( para juntar ao calendário do Leão de Plástico),
10 rodadas de Sacke em dedal para virar aqui ao balcão….
Hoje é o que os meninos quiserem…. Para logo terem essas gargantas Afinadissimas!!!!
Sportinggggg
Sportingggggg
Sportinggggg
5 Novembro, 2014 at 11:49
Xiii, isto hoje com tanto alcool fica complicado para um muçulmano dar uma espreitadela…alquém aí tem uma Super Bock Zero??? 😛
5 Novembro, 2014 at 11:54
Ahhhhhh…. excelente. Ainda estou a lamber as beiças. Que grande refeição! Posso repetir?
5 Novembro, 2014 at 11:55
As tuas?!
:PPP!
5 Novembro, 2014 at 12:00
Pois, as minhas… hehehehe
5 Novembro, 2014 at 12:01
Tasqueiros, podem registar: VAMOS GANHAR!!!
5 Novembro, 2014 at 12:31
Deus te oiça.
5 Novembro, 2014 at 12:32
Vai tudo correr bem Ed.
5 Novembro, 2014 at 12:01
A Tasca é o bálsamo dos nossos corações leoninos. 🙂
Obrigado LdP, por me levantares a moral… Isto não tá fácil desde Sábado…
E sim, uma vitória concludente hoje e Domingo ajudava bastante também…
SL
5 Novembro, 2014 at 12:09
Grande petisco e merecida homenagem ao Cherba!
O meu obrigado aos dois pela infusão diária de Sportinguismo.
Um Abraço
5 Novembro, 2014 at 12:29
A devorar petiscos ( e que petiscos! ) a esta velocidade, qq dia estou mais balofa que o c…. do Duque.
5 Novembro, 2014 at 12:31
E depois isso aumenta-te os níveis de flatulência.
5 Novembro, 2014 at 12:33
Que imagem bonita….
5 Novembro, 2014 at 12:33
Já me espantaste a freguesia, pá! 😛
5 Novembro, 2014 at 12:35
Essa imagem foi pintada na sequência de um comentário feito por ti ontem 😛
5 Novembro, 2014 at 12:35
Hoje é a Maria que diz tudo às
mijinhas… 😉
Domingo encontro nas roulotes Maria?
5 Novembro, 2014 at 14:21
Combinado!
5 Novembro, 2014 at 14:30
Se forem de tshirt é fácil identificar… Eu acho que ainda não vou ter a minha por isso vou ter de andar por ali à paisana…
Se tiverem a fazer uma grande peixeirada, sempre posso fugir. 😉
5 Novembro, 2014 at 12:32
Qual plástico qual carapuça. Isto é platina pura. SPORTIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGG.
5 Novembro, 2014 at 12:34
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
5 Novembro, 2014 at 13:25
Grande…
SPOOOOOOOOOOORTINGGG
5 Novembro, 2014 at 13:28
Bela posta Leão, é o primeiro post que comento depois da derrota em Guimarães, apesar de vir cá todos os dias a vontade de comentar era pouca, só via sportinguistas a dar tiros nos pés uns dos outros e até nos próprios pés. Vamos lá unir forças que hoje joga o maior….
5 Novembro, 2014 at 13:43
Que grande almoço! Mais uma vez um obrigado e a minha vénia ao Leão de Plástico! São verdadeiras postas mirandesas que serves.
Agora vou ficar a palitar os dentes até às 19:45, onde já estarei sentado no A16 para ver o Grande!!!
Abraços,
Nuno SSul
5 Novembro, 2014 at 14:12
Muito bom, Leão de Plástico! Revejo-me totalmente nas tuas palavras.
E já agora, também mereces os parabéns pelo teu blog, o merdas soltas é espetacular. Já dei umas boas gargalhadas à custa disso.
Saudações Leoninas.
5 Novembro, 2014 at 14:22
“O plantel recebeu normalmente as palavras do nosso presidente. Temos de aceitar. É o mesmo presidente que nos elogia quando a equipa ganha. Estamos unidos e vamos dar o nosso melhor”
É isto.
( William)
5 Novembro, 2014 at 14:23
“O melhor elogio que posso fazer a este espaço, depois de um ano de actividade é que clico no link do blog com a mesma curiosidade desde o momento em que fui redireccionado pela primeira vez.”
Faço disto as minhas palavras. Sou um habitual leitor que passa despercebido (esta deverá ser o meu primeiro comentário). Tenho a certeza que há muitos como eu! Um blog universal do melhor Clube do Mundo! Somos SPORTING, foda-se!
5 Novembro, 2014 at 14:32
Grande Javardeiro, como sempre a opinião que faltava e com a suplex do costume. Bem-haja Leão de Plástico.
5 Novembro, 2014 at 17:11
Muito bom petisco Leão de Plástico!