Hoje não há marmitas, nem comida de plástico, não descongelei nem sequer limpei os tupperwares desde a semana passada. Vou preparar a coisa agora mesmo no balcão e vai ser tipo live cooking experience.
No passado dia 26 de Outubro tive a honra e o prazer de participar no almoço do 1º aniversário daqui da Tasca. Conheci muitos, reconheci outros, mas acima de tudo, o que valeu mesmo a pena (sorry egos) foi sentir a alma sportinguista a transbordar de saúde por entre todos os que compareceram. Tivessem 5, 16 ou 60 anos, viessem de Aveiro, Faro, Tomar ou da Baixa da Banheira, fossem de que profissão fossem, o amor ao clube torna-nos próximos e o resto…é deixar a generosidade, paixão e boa onda ocupar o espaço da distância que estas coisas da virtualidade ainda não desfaz.
Deixem-me, antes de vos continuar a passar a mão pela juba, de dar os parabéns ao Cherba. Faltam-me muitas vezes os adjectivos para classificar a importância do que escreve e sobretudo a sua dedicação em prol de um Sporting maior, vencedor e exemplar. Tantos e tantos dias, ler a Tasca foi massajar a minha auto-estima leonina (como já o tinha sido o Cacifo) e muito desse espírito, orgulhosamente grande apesar dos resultados, é o que dá dimensão ao mito (ah pois é…) por detrás do nome Cherbakov.
Mas chega de maricagem….na Tasca, a estrela sempre foi o Sporting e os Sportinguistas. O tema sempre foi o clube, nunca o autor. A dinâmica sempre foi partilhar e não doutrinar. O melhor elogio que posso fazer a este espaço, depois de um ano de actividade é que clico no link do blog com a mesma curiosidade desde o momento em que fui redireccionado pela primeira vez.
E verdadeiramente o que seria de uma Tasca sem clientela? Sem os cromos, os grumpies, os amantes do “off topic”, os espalha-brasas, os moderados, os menos moderados, as “edites estrelas”, os sakés e jolas? O que seria de uma tasca sem os cocktails gráficos do Jusko. O que seria da Tasca sem a caixa solidária à entrada que avisa os mais alcoolizados de que há mais na vida do que aviar copos de penalti? O que seria da Tasca…sem tudo isto? Pois é caro Cherba…a Tasca cresce. E cresce rápido, com um ano já anda e fala pelos cotovelos…imagina…
Aos tasqueiros espalhados pelo país e pelo mundo os meus parabéns. Não pelo que fazem na Tasca que isso é do pelouro do taberneiro, mas pela vontade que todos os dias têm de partilhar o vosso “estado” leonino.
Nunca me vou esquecer do que o meu pai me disse uma vez em pleno Alvalade cheio, numa noite europeia, com o Malines ou com o Timisoara…”tás a ver puto? Achas que isto acontece em mais algum lado no mundo?” Foi das poucas vezes na vida em que fiquei convencido que nunca existiria forma de lhe responder e ficando calado expressei todo um grandioso obrigado. Pelos regressos a casa ao colo a dormir, pelas 7ups nas roulotes, pelas cavalitas nas escadarias, pelos nougats, queijadas e batatas fritas, mas sobretudo por esta paixão de verde vivo e orgulho leonino que ele me deu e que trazem todos vocês diariamente ao entrar na Tasca.
Porra que tenho a garganta seca!…Ó Cherba ainda tens daquele da Vidigueira?
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
5 Novembro, 2014 at 11:49
Xiii, isto hoje com tanto alcool fica complicado para um muçulmano dar uma espreitadela…alquém aí tem uma Super Bock Zero??? 😛
5 Novembro, 2014 at 11:54
Ahhhhhh…. excelente. Ainda estou a lamber as beiças. Que grande refeição! Posso repetir?
5 Novembro, 2014 at 11:55
As tuas?!
:PPP!
5 Novembro, 2014 at 12:00
Pois, as minhas… hehehehe
5 Novembro, 2014 at 12:01
Tasqueiros, podem registar: VAMOS GANHAR!!!
5 Novembro, 2014 at 12:31
Deus te oiça.
5 Novembro, 2014 at 12:32
Vai tudo correr bem Ed.
5 Novembro, 2014 at 12:01
A Tasca é o bálsamo dos nossos corações leoninos. 🙂
Obrigado LdP, por me levantares a moral… Isto não tá fácil desde Sábado…
E sim, uma vitória concludente hoje e Domingo ajudava bastante também…
SL
5 Novembro, 2014 at 12:09
Grande petisco e merecida homenagem ao Cherba!
O meu obrigado aos dois pela infusão diária de Sportinguismo.
Um Abraço
5 Novembro, 2014 at 12:29
A devorar petiscos ( e que petiscos! ) a esta velocidade, qq dia estou mais balofa que o c…. do Duque.
5 Novembro, 2014 at 12:31
E depois isso aumenta-te os níveis de flatulência.
5 Novembro, 2014 at 12:33
Que imagem bonita….
5 Novembro, 2014 at 12:33
Já me espantaste a freguesia, pá! 😛
5 Novembro, 2014 at 12:35
Essa imagem foi pintada na sequência de um comentário feito por ti ontem 😛
5 Novembro, 2014 at 12:35
Hoje é a Maria que diz tudo às
mijinhas… 😉
Domingo encontro nas roulotes Maria?
5 Novembro, 2014 at 14:21
Combinado!
5 Novembro, 2014 at 14:30
Se forem de tshirt é fácil identificar… Eu acho que ainda não vou ter a minha por isso vou ter de andar por ali à paisana…
Se tiverem a fazer uma grande peixeirada, sempre posso fugir. 😉
5 Novembro, 2014 at 12:32
Qual plástico qual carapuça. Isto é platina pura. SPORTIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGG.
5 Novembro, 2014 at 12:34
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
5 Novembro, 2014 at 13:25
Grande…
SPOOOOOOOOOOORTINGGG
5 Novembro, 2014 at 13:28
Bela posta Leão, é o primeiro post que comento depois da derrota em Guimarães, apesar de vir cá todos os dias a vontade de comentar era pouca, só via sportinguistas a dar tiros nos pés uns dos outros e até nos próprios pés. Vamos lá unir forças que hoje joga o maior….
5 Novembro, 2014 at 13:43
Que grande almoço! Mais uma vez um obrigado e a minha vénia ao Leão de Plástico! São verdadeiras postas mirandesas que serves.
Agora vou ficar a palitar os dentes até às 19:45, onde já estarei sentado no A16 para ver o Grande!!!
Abraços,
Nuno SSul
5 Novembro, 2014 at 14:12
Muito bom, Leão de Plástico! Revejo-me totalmente nas tuas palavras.
E já agora, também mereces os parabéns pelo teu blog, o merdas soltas é espetacular. Já dei umas boas gargalhadas à custa disso.
Saudações Leoninas.
5 Novembro, 2014 at 14:22
“O plantel recebeu normalmente as palavras do nosso presidente. Temos de aceitar. É o mesmo presidente que nos elogia quando a equipa ganha. Estamos unidos e vamos dar o nosso melhor”
É isto.
( William)
5 Novembro, 2014 at 14:23
“O melhor elogio que posso fazer a este espaço, depois de um ano de actividade é que clico no link do blog com a mesma curiosidade desde o momento em que fui redireccionado pela primeira vez.”
Faço disto as minhas palavras. Sou um habitual leitor que passa despercebido (esta deverá ser o meu primeiro comentário). Tenho a certeza que há muitos como eu! Um blog universal do melhor Clube do Mundo! Somos SPORTING, foda-se!
5 Novembro, 2014 at 14:32
Grande Javardeiro, como sempre a opinião que faltava e com a suplex do costume. Bem-haja Leão de Plástico.
5 Novembro, 2014 at 17:11
Muito bom petisco Leão de Plástico!