«Bruno de Carvalho tem mais jeitos de bruto impulsivo do que de grande estratega de jogos mentais, mas se tivesse sido José Mourinho a escrever no Facebook o que o presidente do Sporting lá escreveu no fim de semana, hoje, depois da vitória de ontem contra o Schalke 04, estaria toda a gente a chamá-lo de génio. Não por ter tido razão – mas por ter conseguido o que queria: que o Sporting voltasse a jogar bem. Nem que fosse para o calar.
Falando de “péssimas exibições que não dignificaram o nosso clube e a nossa camisola” e de uma falta de garra e vontade “lamentável”, restando apenas “pedir desculpa por não termos sido dignos do clube que representamos”, o presidente dos leões embaraçou o plantel inteiro. É normal que, depois de ser cilindrado uma vez, Bruno de Carvalho apareça a arrasar publicamente os jogadores? Não. É justo? Não. Foi eficaz? Foi.
Não vale a pena especular muito com psicologia, mas é possível dizer que o Sporting quis ontem mais do que apagar a derrota em Guimarães. Quis também calar os críticos instantâneos que apareceram ao primeiro deslize. Incluindo o seu próprio presidente. Mas isso só foi possível porque o Sporting tem hoje uma coisa que durante muito tempo esteve perdido: orgulho. Esse orgulho pode ter sido a grande motivação de ontem. E é uma boa motivação. A resposta da noite foi aliás dada por Nani, depois do final do encontro: “Quem não sabe perder também não sabe ganhar!’
É curioso como o estilo pulso de ferro de Bruno de Carvalho é tão contrastante com o estilo punhos de renda de Marco Silva. Carvalho é mais que o presidente do Sporting, é o seu verdadeiro líder em todas as frentes. Ontem, correu bem. Tem corrido.»
Pedro Santos Guerreiro, in Record
6 Novembro, 2014 at 12:58
Acho que já chega de darmos importância a isso. A imprensa é que gosta muito de se alimentar do nosso Presidente. Até agora tem feito um bom trabalho, algumas coisas a melhorar como é óbvio ninguém é perfeito(alguns são corruptos e passam por perfeitos, mas isso é outra historia) , e tenho a certeza que de dia para dia vai aprender e melhorar, só temos de estar orgulhosos por finalmente ter alguém a comandar o Sporting em prol do Sporting e não em prol do seu umbigo.
6 Novembro, 2014 at 12:59
Este senhor que assina a peça tem mais jeitos de lampião ressabiado do que de jornalista. Será que ainda tem muitos pesadelos com o fantasma do perdão da dívida ao Sporting? Claramente ainda os tem com o Presidente.
Independentemente de achar que o bendito post no facebook foi ou não boa ideia, acho que fica mal à Tasca fazer eco deste género de lampionices disfarçadas.
6 Novembro, 2014 at 13:34
Leão…posso estar enganado mas ele é dos poucos não Sportinguistas que escreve e que entende o presidente do Sporting! E deu mesmo o Sporting como exemplo do que o país devia fazer (por altura da renegociação)…
6 Novembro, 2014 at 14:47
Acho que sim, estás enganado.
6 Novembro, 2014 at 13:58
Sim, o tipo participou ativamente nessa campanha lampionica do “perdão da dívida” e no outro ataque do “maior passivo de Portugal” e dos “300M€ de dívida escondida que vinham numa auditoria secreta que corria nos meios financeiros” mas que afinal vinha no relatório e contas público do clube, sendo que grande parte dessa dívida era intra grupo.
É um lãmpião .
6 Novembro, 2014 at 13:35
Está à vista de todos q há uma perseguição da cs e dos adeptos dos nossos rivais contra Bruno de Carvalho,td o q o homem faz ou deixa de fazer é alvo de critica,saibamos nos unirmo.nos em torno dele e do nosso clube e tenho a certeza q chegaremos ao q pretendemos. Se me perguntarem se Bruno de Carvalho irá fazer tudo bem,é claro q nao,mas em 35 anos de SPORTING nao vi homem mais indicado para o NOSSO GRANDE AMOR
6 Novembro, 2014 at 14:06
O engraçado é que essa perseguição e ataques coordenados pelo nalguedo são um trunfo excelente para a nossa estrutura, sócios e adeptos cerrarem fileiras em torno do nosso grande amor, o Sporting Clube de Portugal.
Passando a irritação inicial que esses ataques bacocos provocam, às vezes dou por mim a rir e a agradecer as borlas que nos dão em termos de motivação e aglutinação da nação Sportinguista.
Andam cegos de ódio.
6 Novembro, 2014 at 13:52
Estava a ouvir as entrvictas no final do joga na Antena 1 e foi um nojo. O pateta perguntava a todos os jogadores do Sporting se esta vitoria tinha sido um resposta ao presidente. Apos a entrevista ao jefferson o rufia tentou “traduzir” aseu belo prazer aquilo que o Jefferson tinha dito. Triste. Vivo nos EUA e aqui os jornalista sao responsabilizados qdo dizem/fazem algo que seja contrario a etica deontologica.
o ribeiro cristovao devia preocupar-se mais com a sua higiene oral do que com o Sporting Clube De Portugal.
saudaçoes Leoninas deste Leao Caboverdiano.
6 Novembro, 2014 at 14:13
Tenho a minha opiniao, aceito e acho perfeitamente normal a critica do presidente.
Provavelmente acham que não o devia ter feito em publico,.
Se fosse eu o presidente teria o feito?
Sem sombra de duvidas
Quase de certeza de forma mais bruta…
Funcionou?
Sim, quem não e sente não é filho de boa gente.
Parem de chorar e tratem de jogar
6 Novembro, 2014 at 14:28
E nós temos que deixar de ser umas putas ofendidas e defender o nosso líder com unhas e dentes. E é aqui que eu critico quem veio logo (mesmo com razão) criticar o nosso Líder! Foda-se, entre portas podemos dizer e apontar o dedo ao que queremos melhorar, mas fora de portas temos que o defender sempre. Vi o “dia seguinte” e não consegui chegar sequer a meio quando os outros dois abutres começaram a delirar sobre liderança, eles que nunca sequer foram líderes! A frase no Facebook foi uma frase. Nada mais do que isso e foi com a intenção de picar os jogadores e de pedir desculpa aos adeptos do Sporting e principalmente quem acompanha a equipa para todo o lado. Jesus, que foi Jesus, não agradou a todos e ainda por cima acabou crucificado. E defender um amor é isto, defendê-lo mesmo, ou principalmente, quando erra!
Tenho dito…
6 Novembro, 2014 at 14:54
http://aspirinab.com/valupi/bronco-de-carvalho/
e a resposta:
http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt/a-educacao-do-valupi-601582
6 Novembro, 2014 at 15:08
O Presidente falou e falou bem.
O que ele disse:
Sportinguistas, desculpem, mas este fim de semana, no futebol, nao honraram a camisola.
Disse alguma mentira? Nao.
Disse algum segredo? Nao.
Prestou contas a quem devia (os socios e adeptos)? Sim.
Os jogadores tocaram-se (no mau sentido)? Pelas declaracoes, sinais de uniao de grupo e prestacao do jogo de ontem… NAO.
Entao… Assunto arrumado. Vamos e desfrutar o momento e no fim de semana ha mais jogos para ganhar.
SL
6 Novembro, 2014 at 17:04
Do comentário do Presidente só me ficou uma ideia. Ele gosta tanto da expressão “levantar a cabeça”, como eu!
Imagino-o, no final do jogo em Guimarães, no balneário, a dizer: “Mas que merda esta, hoje não jogámos um car…! Lá vou eu ter que fazer mais um “comunicado” para desviar a atenção dos gajos e vocês poderem estar descansados durante uns dias…”
6 Novembro, 2014 at 18:34
Ainda se discute o ‘comunicado’ do Presidente?????
Coitados (agora sim) dos jogadores e da equipa técnica, que ontem nos deram uma noite sublime…
SPOOOOOOOOOORTING!
6 Novembro, 2014 at 23:08
Não é ser um seguidor cedo do Bruno de Carvalho, mas aceito o que o Presidente disse. Existe este dilema entre criticar dentro de portas e criticar na comunicação que tem as suas diferenças. Cá fora tem outro impacto, mexe mais com a equipa. Eu acho.