Assobiar para o lado é não querer ver que a equipa ofereceu mais 45 minutos. Isso é assobiar para o lado.
Quanto a isso não podemos voltar para trás e enfiar a bandeirola pelo cu acima do fiscal de linha mas podemos criticar a equipa e exigir que também joguem os primeiros 45 minutos e que façam pela vida antes de ir para o intervalo a perder.
Assobiar pó lado tas tu se não consegues ver o que toda gente viu. Marcamos dois golos e empatamos 1-1, o carnide sofre 2 golos e ganha 1-2, e assim se fazem os campeonatos
Assobiar para o lado? Sim, jogamos mal nos últimos 2 jogos para o campeonato, mas hoje marcamos 2 golos limpos que seriam o suficiente para ganhar.
O Benfica tbem não joga um caracol e vai somando vitória atrás de vitória beleficiado com erros deste género.
Assobiar para o lado é não querer ver isto…
Pois é mas isso só vale nos outros jogos, no nosso aplicam-se (por defeito), as regras dos corruptos cá do burgo.
Cherba acho que a caixa de comentários do post anterior merece uma profunda reflexão. Abraço.
Essas regras so se aplicam em países cuja língua oficial é o ingles, toda. Gente sabe isso.
E ja agora uma sugestao: pq nao alargar o bilhete anti-crise para os adeptos? É q bilhetes a 12 euros, no minimo, para um jogo destes é um bocado puxado para mta gente.
Ora aí é que está. Por isso eu falei no Slimani ficar quieto. Na altura do passe, ele está fora de jogo. O Montero recebe e ele faz-se ao lance. Tinha de ficar quieto.
Não consigo entender porque raio ele se faz ao lance, pois o Montero tinha a jogada controlada. Ia fazer o quê? Roubar a bola ao Montero?
Ó meu caro, mas a regra prevê que mesmo que o jogador que estava em fora-de-jogo se faça ao lance, desde que não TOQUE na bola, se o outro que estava em jogo fizer golo é legal. O que estava em fora-de-jogo não invalida o lance por se ter mexido na direcção do esférico.
O exemplo 17 tem tudo a ver. O facto do Slimani se fazer ao lance, cria a dúvida no adversário (GR) sobre quem vai chutar a bola. Logo, interfere na jogada. Logo, está em fora de jogo posicional.
Mas isto é discutir o sexo dos anjos. O problema é outro. O problema é o Sporting entrar em campo exactamente como entra com o Schalke04. Mas o paços não tem huntelars nem nada que se pareça.
Ora, tacticamente entramos em campo da mesma maneira, quer nos jogadores, quer no sistema. Mentalmente, entramos displicentes.
Talvez o problema da equipa dar 45 minutos aos mijas na escada seja exactamente este.
Não me lixem. O SCP, em casa, contra os Paços deste campeonato, não pode entrar da mesma maneira como entra contra o Chelsea. Há ali diegos costas e afins que eu não esteja a ver? A verdade é que de aflitos, o MSilva é obrigado a arriscar é o paços morreu. Resumiu-se a sua insignificância e limitou-se a defender com todos. Isto devia de ser assim desde o minuto 1!
O guarda-redes fica na dúvida? What? O Montero até tira a bola da frente do Slimani! O exemplo 17 tem a ver com a obstrução do campo de visão. Nada relacionado com isto.
Bem naquele momento o guarda-redes deve ter sido assaltado por uma série de dúvidas…:
– Será que o Montero vai chutar…?
– Irá passá-la ao Slimani…?
– Virá um colega meu e manda para canto…?
– E se ele a passa para mim…apanho-a ou chuto prá frente…? (e foi por causa das 2 primeiras dúvidas que o golo foi anulado…)
Ou então pensou apenas…: estou lixado, desta não me safo…
Mas como tinha “um amigo” na linha lateral…safou-se…?
Não procurem mais razões para “dizer mal”…falem à vontade a opinião é livre…
E por ser livre eu posso dozer…: marcámos 2…sofremos 1 e empatámos 1 a 1…!
Minuto 7.00 do vídeo. Nunca há dúvida sobre quem vai rematar, e que é o Montero, porque o Slimani apesar de no momento em que a bola parte está off-side, depois fica para trás. O guarda-redes apenas segue o movimento do Montero, que é que tem o esférico desde o primeiro momento. O outro não interfere com nada.
– making a gesture or movement wich, in the opinion of the referee, decieves or distracts an opponent;
– the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference.
O meu inglês ta bom. O teu google translator é que Secalhar te está a atrapalhar a vida… Pastel.
O que tu dizes seria válido se o Slimani dividisse o campo de visão do guarda-redes e nesse caso distraía-o, ou se fizesse alguma simulação que enganasse o guarda-redes. Isso não aconteceu.
A máquina gripou… O lance é limpinho. Nenhuma dessas situações se pode aplicar ao Slimani. “Deceiving” é fazer nhecos?! O redes seguiu o Montero, o Slimani não bloqueia ninguém (quanto muito, evita que o defesa tenha a tentação do penalty).
Estar perto da bola ou fazer-se ao lance não é equivalente a interferir com oponente, senão a regra explicada pela img deste post nem sequer era considerada.
Não bloqueou defesa/gr, não influenciou movimento de nenhum adversário, portanto só sobra a distracção.
Slimani deve ter feito “jazz hands” ou algo do género que só tu viste.
O amigo não arrebatou as aulas de inglês, pois não?
O documento oficial da FIFA que o Cherba aqui reproduz defende que o jogador A não pode ser penalizado porque não toca na bola – mesmo correndo na direção dela.
Se a regra agora é esta, penso ser inequívoco que fomos – mais uma vez – prejudicados.
Falo inglês como falo português. Já joguei futebol na 2a divisão e vi o jogo ao lado de um ex jogador da 1a liga, português, sportinguista e que tem a mesma opinião que eu.
Não sei como vocês conseguem associar essa imagem do gráfico ao lance em questão… Mas pronto.
Certamente, o que não vai faltar em entendidos na TV a analisar o lance, nomeadamente o ex árbitro da TVI. Vamos ver o que eles dizem.
Cada um tem a sua opinião. O que me custa, é que se esteja a escamotear uma exibição de merda, contra uma equipa de merda. O Slimani teve o jogo no pé 5 vezes. Na cabeça outras 2. Fora aquelas que se auto anulou posicionando-se mal. Com um ponta de lança estilo jackson, jardel ou até mesmo liedson, mesmo a jogam mal, este paços tinha saído de Alvalade com a mala cheia. Pois mesmo a jogar mal, somos muito melhores que o melhor paços.
Ao contrário. O Montero é que se desloca para o lado esquerdo do Slimani. E o espírito da lei é de não penalizar o jogador que estando “off-side” não se apercebe disso e por isso corre para a bola, mas não lhe toca.
Eu também não te paguei nada, pelo que não te solicitei troco nenhum. É a minha opinião. E se a mesma não é coincidente com a tua, é para o lado que eu durmo melhor. Devia tentar fazer o mesmo. Chama-se respeito.
Eu também andei no antigo cacifo, no Sporting apoio, e noutros sítios, por exemplo, a expor a minha opinião a cerca dos roquettes, e a maioria achava que eu só dizia disparates. Estou a falar dos tempos do Soares Franco, muito antes do cotonete, ou do EnGodinho. Cheguei até a ser processado por um administrador da Sad do SCP por difamação! Isto tudo para dizer o quê? Cada cabeça sua sentença. Depois do jogo que vi hoje, acho imoral estarmos a falar de um lance destes, quando a obrigação era cilindrar. Não era ganhar. Era cilindrar.
A máquina gripou… O lance é limpinho. Nenhuma dessas situações se pode aplicar ao Slimani. “Deceiving” é fazer nhecos?! O redes seguiu o Montero, o Slimani não bloqueia ninguém (quanto muito, evita que o defesa tenha a tentação do penalty)
Achas imoral o jogo e a falta de atitude da equipa (suponho que te referes aos primeiros 45 min), mas não achas imoral mais uma vez termos um golo limpo anulado? Então, a exigência é máxima para com a equipa, mas para os árbitros, se a equipa não se portou bem durante um período de tempo, já vale tudo? Explica lá melhor essa parte.
Sim, eu concordo que seria de esperar mais da equipa e que tivemos mais do que situações para “matar” o jogo…
Mas isso não invalida que nos tenham anulado (mal) um golo…já sei que essa não é a sua opinião, mas como a minha…é mais uma opinião…
A verdade é que há muito mais gente “a ver” o golo mal anulado do que o contrário (e isso também não quer dizer que tenham razão…)…
Mas parece que a leitura do regulamento “não dá” para ter outra opinião…
E não seria a primeira vez que uma equipa ganharia um jogo, sem ter tido uma grande exibição, como o contrário também acontece…
E também não é a primeira vez que somos prejudicados pela arbitragem (eu sei que também já tem sido ao contrário…mas o saldo é francamente negativo para nós…)
.
A FIFA explica claramente, o gráfico é só para os que não querem entender.
Agora, num critério teu, até podes achar que o Montero também estava fora de jogo, que o Paços não fez anti-jogo, que há porcos capazes de andar de bicicleta, que as Epístolas são as mulheres dos Apóstolos, etc, etc
…Mas o resto? a falta de atitude, o não saber motivar os meninos mimados? estes não ganham salários como nos tempos do Gatuninho, mas parece que continuam a ter empregos… Quando devia ter TRABALHO, pelo menos nos jogos.
Arbitagem..olha que novidade, “não há dinheiro, não há palhaço”, uma das muitas coisas que concordo com o presidente é que temos que QUERER VENCER mais do que os outros, o que não se passa para consumo interno. Teremos sempre para os próximos 10/15 anos uma arbitagem VERMELHA, já nem é AZUL…é mesmo VERMULHUSCA, e temos que saber viver com isso.
Eu já estou habituado a ser ROUBADO, não quero é habituar-me a ter que levar com 11 gajos que parece que estão a jogar aos solteiros e aos casados, o meu coração não aguenta esse VEXAME!!! Na minha opinião, á que assobiar quando os gajos não estão em campo, pelo seu próprio DEMÉRITO e falat de VONTADE.
A que ir ao salário, da mesma maneira que se dá PRÊMIOS, devia se retirar euros, quando os gajos não estão em campo, aos jogadores e há equipe técnica que não conseguiu passar a mensagem… Só quando lhe vão ao focinho ou ao bolso é que eles sentem.
Estes gajos fazem lembrar a minha filha, sem que sabe, sei que consegue fazer… mas quando não lhe apetece, não faz!!! Estes meninos mimados são a mesma coisa.
Apenas são Brumas com mais uns neurônios. Comportamento vergonhoso da equipe, comportamento exemplar dos sócios e adeptos. Querem ter o estádio cheio, pelo menos tenham a atitude que tiveram na segunda parte.
Para o car***** mais este grupo de jogadores mimados. Continuem a culpar os árbitros e a desculpar erros de infantis. Para MSilva: sarr e william??? Vai gozar com outro ok
Qual Sarr? Agora que saiu o Maurício, a culpa é do Sarr… Porquê? Por não ter chegado à bola? A culpa não será de quem deixou o passe sair? Ver futebol não é só olhar para lá…
incialmente pensei como tú
mas o Sarr podia ter feito melhor. cometeu um pequeno erro.
mas antes desse há varios:
– o jogador do paços que faz o primeiro passe está sozinho a receber a bola e tem 3 gajos a olhar para a ele.
– ha 3 jogadores do SCP que vao ao que faz o primeiro passe, logo significa que haverá jogadores adversrios sozinhos. nao podem ir tres ao mesmo tipo
– o jogador que recebe o primeiro passe (e faz a abertura\assistencia para o golo) recebe a bola sozinho, faz o passe sem pressao.
o que o Sarr podia ter feito melhor, nunca devia ter tentado cortar a bola, devia ter corrido atras dela. assim poderia ter chegado à mesma ou, no mínimo, pressao sobre o receptor, que de certeza não remataria tão à vontade… mas o sarr estava esticado no chao!
mas o o que está mal é ter um jogador livre que traz a bola, sem pressao para fazer o passe!!
nao é de agora, o SCP, como bolo defende mal, nem sempre faz a cobertura\compensação (isso e defender com os olhos)
Isto é muito básico, há 10 jogadores de campo para cada equipa:
1 -se a tua equipa está a defender e tú não estás em cima de um adversário é porque algures alguem está sozinho ou um colega teu tem dois jogadores adversarios para ele!
2- se estás a ,marcar um jogador e ele passa bola TU tens de continuar com esse jogador senão ele vai ficar livre….
aliás, nao sei se perceberam, o objectivo deste jogo é trocar a bola e encontrar colegas desmarcados….o que só acontece se alguém falhar a marcação
resumindo e concluindo, no lance do golo, alguem se esqueceu de marcar os dois tipos que recebem e passa a bola, depois o sarr estica-se em vez de correr
“Isto é muito básico, há 10 jogadores de campo para cada equipa:
1 -se a tua equipa está a defender e tú não estás em cima de um adversário é porque algures alguem está sozinho ou um colega teu tem dois jogadores adversarios para ele!”
Se a equipa defende à zona (e a maior parte das equipas hoje em dia segue esse modelo), não há problema de haver um maior número de jogadores em zonas menos perigosas (por exemplo junto ao meio campo, na lateral) desde que haja equilíbrio. Aliás, se seguires o movimento do William num jogo do ano passado (este ano tem estado menos bem), vês mtas vezes que ele está sozinho a bascular com a equipa, mas a fechar o espaço à frente da defesa (e não a marcar um jogador HxH como sugeres).
Se o objectivo da equipa é, por exemplo como fazem ao Sporting, esperar que bola entre na lateral antes de começar a pressionar, não vale a pena colocar o avançado muito perto dos centrais pq eles fazem merda sozinhos. Isto significa que o PL pega no MD (william), e depois ficam pelo menos 2 jogadores no meio campo a preencher o espaço. Haverá sp HxH ocasionais qd um adversário passa na zona, mas o jogador não deve ser arrastado facilmente pq lixa por completo a organização defensiva.
Foi isso que aconteceu contra o Belenenses, onde o Maurício seguiu o PL até à linha lateral, e deixou um buraco enorme no centro da defesa que deu golo. Maurício é grande fã de HxH, o que fode mtas vezes a organização/linha defensiva.
Concordo com o Vila, o meio campo na primeira parte deixou o Paços jogar sempre e o golo surge numa dessas jogadas.
Os centrais até cortaram muitas mais bolas daquelas na primeira parte.
Curiosamente, a saída do William correspondeu à nossa superiorização normal sobre o Paços.
Dá que pensar, certo?
Preferia ter empatado e ser roubado sem ter dado a primeira parte de avanço.
Acho que o Marco Silva esteve muito bem nas alterações que fez ao intervalo, e também acho que o onze que começou o jogo tinha mesmo de ser aquele, depois do jogo de quarta-feira.
foda-se, haja paciencia!
lá vem a tropa do por tudo em causa!!
mas alguem se esqueceu do ponto em que estamos?!
mas alguem se iludiu que agora somos o Barcelona ou o Madrid? vá o Dortmund?
mas alguem se esqueceu que em termos de orçamento, somos de facto o terceiro grande?
mas não percebem que em termos de atitude (80% dos jogos) somos o primeiro grande? em termos de orgulho somos o primeiro grande?
não percebem que emtermos de organização, bom senso e preparação para o futuro , somos o primeiro grande?
queriam estar em primeiro a 8 pontos do segundo?!
percebem que estamos no ano 1.
e metam a candidatura que nao devia ter sido feita no rabiosque.. somos o SCP, porra!
temos o melhor ou o segundo melhor treinador da Liga, temos o melhor jogador do campeonato,
temos uma grande equipa.
o ano passado com o mesmo orçamento ficámos em segundo,,, obviamente que este ano somos candidatos
é obvio que o a equipa senior está bipolar, a mesma equipa que deu surra (DUAS VEZES) no schalke, a mesma equipa que vulgarizou o fcputas.
é a mesma que perdeu em guimaraes e q entrou sem chama hoje
a equipa é boa, portanto.
obviamente há um problema de atitude, um problema mental…. se calhar so dao o litro na europa.
nao sei, nao estou lá dentro nao sei qual é o problema.
agora nao resolves isso comprando meia equipa.
ja se fala em toalha branca?!?! acabou o campeonato?… foda-se, ainda nem acabou a primeira volta!!
olhar para a classificação?!
O carnide nao joga um caralho, é uma tristeza de equipa..
os arbitros nao têm sido culpados de todos os pontos perdido do SCP
mas a merda do carnide, está, pelo menos com mais 8 pontos do que os que devia ter…por causa dos arbitros
e sim, como disse alguem por aí, o ano passado deixaram-nos ir até fevereiro, este ano estão aprepara-se para nos foder antes do natal
a merda é esta, o carnide faz jogos de merda, no pasa nada..
e nao estejam à espera de entradas em JAneiro
espero bem que nao hajam… comprar à pressao , saem heldons e afins…
como diz o LàS, é mas é para haver saídas e algumas subidas..
o onze mantem-se, no banco mantem-se a maior parte mas preferia a irreverencia de um ou dois B´s no banco…
É isto tudo, absolutamente em cheio e em cada uma das frases.
Acrescento que há meninos que jogam muito mais na Champions, nitidamente. E isso ficou evidente em Guimarães e hoje.
Gostava era de perceber porque razão isto está a acontecer, de repente, depois de vitórias por 4-2 ao marítimo, 3-1 na pocilga e 4-0 em penafiel.
A intensidade nesses 3 jogos e nos 2 jogos com os alemães e chelsea, quando comparada com a intensidade em guimarães e hoje, é igual à diferença entre o dia e a noite.
Qual é o motivo para isto estar a acontecer?
Responda quem souber.
Eu tenho uma suspeita, mas não vou atirar lenha, como alguns que aqui andam.
Mais do que nunca, temos que estar unidos e não irmos atrás das conclusões mais pessimistas e catastrofistas.
Mesmo que alguns sintam “pãnico”, “receio”, “frustração” e outras coisas parecidas, temos que nos manter unidos contra quem vai aproveitar este momento para nos “martelar” mais ainda.
Não podemos baixar os braços. Não podemos atirar a toalha.
Por agora, só temos é que continuar a acreditar, a lutar e a resistir, porque ainda tudo é possível, mesmo que o seja menos do que ontem.
Temos que fazer todos como os 30 mil que lá estiveram hoje, que apoiaram do princípio ao fim.
O problema que se passar lá dentro terá que ser resolvido lá dentro.
Não façamos desse problema (seja ele qual for) uma bola de neve com as nossas próprias mãos.
E não deixemos que outros o façam contra nós e contra o nosso símbolo.
Não se deixem dividir, porque já anda aqui gentinha a tentar semear “veneno”.
Levantem-se, unam-se, resistam, O SPORTING SOMOS NÓS!
Estarão de acordo comigo se disser que o Maisfutebol é tudo menos imparcial em relação ao Sporting, certo?
No site deles está isto: “Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (1-1) em casa com o P. Ferreira, respondendo a uma pergunta sobre um golo claramente mal anulado a Montero por um fora de jogo inexistente: “
Temos de ser realistas e ver as coisas como elas são.
Este ano há uma equipa mais forte do que todas as outras e que naturalmente acaba por decidir os resultados de forma fácil.
Ainda agora os comentadores do ‘Contragolpe’ disseram que houve um golo mal anulado ao Nacional.
E assim, jornada após jornada, roubo após roubo, a agremiação lampiã vai cantando vitórias, e já muita gente defende – incluindo muitos sportinguistas – que o SCP está afastado da luta pelo título…
Se o jogador A jogasse 90 minutos com, e as restantes ” letras ” o acompanhassem, não estávamos aqui a falar de “ses” !! Ainda ninguém explicou aos putos que não devem deixar as decisões dos jogos nos gajos do apito ?!
Já lhes explicaram que os jogos têm 90 minutos e não 45 ?!
A cultura de exigência no Sporting constrói-se com chicotadas e festas na cabeça. Quando jogam bem e se esmeram, aplaude-se … Quando esbanjam 45 minutos, só ao estalo.
E o mais importante … Quem se achar estrela e não der o litro, senta o cu no mocho. Só assim abrem a puta da pestana … William, Cedric a começar … Ou pensam que terão idas á selecção a jogar na bancada ?!
Siga com rédea curta … Nada está perdido !!
Tenho sempre dito que o Cédric é uma vergonha a cruzar e que o Esgaio é muito melhor.
Comigo o Esgaio era na maioria das vezes o titular, uma equipa como a nossa tem de ter laterais que saibam cruzar a puta de uma bola. Hoje o Cédric meteu nojo.
Mas a defender o homem tem estado muito bem, acho que evoluiu a defender e regrediu a atacar.
Discordo.
Cédric defende mal…e raramente ganha um lance na direita, ou faz falta…ou é um passador, Paulo Oliveira anda a limpar-lhe mta coisa. Basta reveres o lance contra o Schalke no 2º golo, observa como ele se faz ao Boateng ( fez falta inclusivé ), aquilo é o Cédric a defender. Nem vou a Guimarães….
É Sportinguista e sofre pelo Clube, não duvido. Certamente até será um miúdo porreiro mas o André Martins tb é….e até aparecer um gajo com coragem de o por no banco e apostar no JM andaste a jogar com ele…
O problema do William é que se acha uma vedeta e já joga de uma maneira “despreocupada”. O que nos encantou na maneira de jogar do William é sobretudo a simplicidade com que define as jogadas, só que o William deste ano acha-se o Pirlo de Alvalade e perde inúmeras bolas a tentar fazer passes longos…
45 min de avanço. ( deja vú ? )
Jogadores em passo de caracol e alguns esgotados. O Adrien esgotado…serve p 6…com o Rosell no banco. Pois. Cédric….é o novo André Martins, vamos insistir naquilo até à demência futebolística ou até aparecer alguém com tomates de o meter no banco. Defende mal e os ataques….viram aqueles cruzamentos? Até qd?
Sim, vamos nos esconder numa lei de fora de jogo.Aliás, Slimani está no centro do terreno e faz-se claramente à bola. Se não me engano foi o 345º fora de jogo tirado DEVIDO AOS JOGADORES NÃO ACOMPANHAREM O ULTIMO DEFESA!!!!
Que o Carnide será sempre beneficiado em qq lance de dúvida ( ou até mesmo que não exista qq uma… ) já sabemos, mas esta merda não pode implicar que continuemos a dar tiros nos pés.
Minha opinião…..baseada de estar FODIDO outra vez com esta merda de jogo e mais 2 pontos com o caralh@.
Esta equipa já provou que joga muita à bola… mas quando quer…
Mais uma vez o presidente tinha razão para dar aquele “raspanete”, mas parece que não foi o suficiente.
A atitude da 1ª parte foi deplorável, cometer o mesmo erro no espaço de uma semana ou é muita estupidez ou negligência, eu inclino-me mais para a segunda opção.
Parece que há ali meninos que andam com a cabeça noutro lugar, se calhar precisam de aquecer o banco e dar lugar outros que querem demonstrar o seu valor.
Mas é que é isso mesmo. Tirando um ou outro que para mim não servem de facto p o SCP, o resto da malta sabe jogar à bola.
É angustiante ver jogadores a passo e displicente na abordagens a alguns lances.
Caralho, temos jogadores para passar por ganhar 30 dos 34 jogos do campeonato! Basta para isso que os jogadores se apliquem como deve ser! Se lhes pagam na totalidade ao final do mês, têm de se aplicar em todos os jogos. E isso é suficiente para passar por cima destas equipinhas, com bois de preto incluídos.
Há clubes onde é o treinador a enxovalhar os jogadores.Há clubes onde são uns jagunços. No nosso, é uma heresia criticar os meninos. Se eles não me tivessem mostrado que sabem muito mais do que isto, até podia dizer que pronto, não dava para mais. Mas depois de tudo o que já nos mostraram, fazerem isto?
Olha, tu fizeste a analogia com a miúda. Eu digo que realmente eles parecem a miúda adolescente. Que não se aplica nos estudos mas para ir para as discos está on-fire!
Semana f###da…
Fim de semna do c%$$%&
E agora isto…
Só me apetece mandar todos por real orgão sexual masculino que vos faça sexo.
Os bipolares, tripolares, quadripolares, os que querem despedir o Marco, os que querem o Bruno ad eternum.
Antes de mais, isto está feito. Quem achava que o Benfica não ia aproveitar a oportunidade para fazer o bi, é porque vivia no mundo da fantasia. Ficaram gajos suficientes para fazer a diferença neste campeonato da treta, levaram a LC menos a sério, e o resto é o que se sabe.
A nossa política de aquisições foi o que foi. Teve altos e baixos. Mais que batido. COmo bem disseram atrás, Janeiro é para vender, e não comprar. Mais xicobas e Perez, obrigado mas não.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi uma valente trampa, e só não apanhámos 3 como em GUimaraes porque o Paços é uma real merda. Nunca vi uma equipa jogar tanto no meio campo do Sporting em Alvalade como estes mancos, mas não é difícil quando o adversário mal se mexe. A segunda parte foi vintage: bom futebol, golos falhados em barda, e o golito da ordem mal anulado.
Agora é seguir em frente. O que está feito está feito, há que trabalhar com o que há, e gerir um pouco melhor os minutos, pois parece haver elementos já cansados.
Mas acima de tudo, aprender com o raio dos erros. Que não se repitam.
E estou a falar da Direcção.
Fodasse!
Que a Liga está feita para o Carnide isso é óbvio. Aliás, até estou em pulgas pelo jogo putas vs porcos para ver onde o deboche do compadrio na Liga se vai “sentar”. Mas isso é apenas mais um GRANDE motivo para não darmos tiros nos pés. Que temos que jogar sem BEM mais isso é obvio…jogar melhor não chega neste futebol corrupto, raramente um boi de preto se irá enganar a nosso favor, foda-se eu ja nem pedia p ele se enganar, mas ao menos apitar de forma limpa. Temos que deixar de dar 45 min de avanço…e quem não correr tem que sair da equipa. Period!
Infelizmente confirma-se o que disse a semana passada! Não vamos chegar lá! O Sporting não pode fazer 30 jogos brutais! E sempre que estamos com menos gás (neste caso na primeira parte) somos SEMPRE penalizados! Sempre! É as perdas de tempo, é as faltas e faltinhas e temos de marcar escandalosamente em jogo! E os outros é ao contrário! Quando estão menos bem…há sempre um colinho! Assim é impossível! Sim estivemos mal na primeira parte! Fodasse…mas alguém está a 300% constantemente?!?! Não! Os campeões fazem-se nestes jogos e estes jogos são sempre contra nós e a favor dos outros!! E esta merda mete nojo! Como me mete um nojo descomunal os Sportinguistas que perante esta merda defendem é que o Sporting tem de estar sempre a 1.000! Isso é impossível! Nunca vi ninguém estar sempre a 1.000!
É certo que não devemos assobiar para o lado, pois a primeira parte foi péssima!
O jogadores não se mexiam, não criavam linhas passe, não havia dinamismo nenhum, etc!
Segunda parte dominadores, fizemos aquilo que nos competia, marcar mais golos que o adversário para vencer o jogo! E fizemos…
Só quem praticou futebol , sabe que certos preciosismos fazem uma grande diferença, (golo anulado ao Montero).
O campeonato vai ser longo, não se esqueçam que este ano há 18 equipas a competir!
Não podemos atirar a toalha ao chão!!
Vai ser complicado ,(mas não impossível), tirar o carnide do topo, até porque eles estão a jogar bem… nos bastidores…
PS: Tasca Bipolar! Os jogadores e equipa técnica passam de bestas a bestiais e de bestiais a bestas a uma velocidade estonteante!
Nem mais! A forma como eles jogam nos bastidores é inversa proporcional ao que jogam no campo!
Quanto á equipa não há que branquear que deram uma parte de avanço! Mas porra! Uma equipa não pode estar sempre brilhante! É impossível! Não acontece! E se cada que estamos pior ainda nos empurram para baixo, fazendo o contrário aos nossos adversários fica impossível! Não há equipa que aguente…
Se isto é uma conversa sobre sistema , lembrem-se de uma opinião
de uma pessoa que não trouxe nada de bom para o nosso clube
mas sabe muito bem o que disse, refiro-me a José Roquete que avisou
que num país com a dimensão do nosso só ia haver espaço para
dois clubes grandes em Portugal. Pinto da Costa subalternizou-se
momentaneamente ao carnide pois não pode passar sem a liga
dos campeões pois precisa das receitas que ela trás atrás. o nosso
caminho é gerirmos muito bem o clube em todas as suas vertentes
se não vamos ficar eternamente por baixo e os nossos adversários
tudo irão fazer para o conseguir.
penso que esta imagem é referente a 2 épocas atrás, (porque o jogador equipa de azul… nestas 2 ultimas épocas, esta regra só se aplica a quem equipe de vermelho…)
em caso de equipas que equipem de verde e branco, todas as regras sao obsoletas e deve ser sempre marcado fora de jogo e com cartao amarelo ao prevaricador… sem duvida nenhuma…
depois de “ler” os ultimos 2 posts, vou dar uma volta, porque nao tenho “estomago” para “certos petiscos”…
e só para quem acha que devemos de jogar sempre a 200% para “compensar” erros dos bois de preto, enquanto outros sao levados ao colo, ponham essa energia em algo de util e comecem a “afagar” esses mesmos bois, ou entao sigam o caminho mais fácil e apoiem essas merdas de clubes e deixem os sportinguistas em paz…
Já disse isto noutro blog, e por disparatado que pareça cá vai… Alguém me sabe dizer qual a viabilidade legal de o Sporting negociar com a Liga espanhola a possibilidade de competir nesta no futuro? Os porcos com um golo desfavorável mal anulado, ganharam 1-2.. Nós com um golo favorável mal anulado, empataram-nos.. Por mim, porcos e andrades ficavam agarrados ao futebol que gostam e nós com 3 milhões de adeptos entravamos na La Liga com mais hipóteses de ganhar qualquer coisa que neste futebol em que o erro calha sempre ao mesmo. Por mim estou farto, filhos duma puta morram agarrados ao pau.
Deixa-te disso…
Não há qq possibilidade. E ias lá fazer o quê? Achas que o Real e o Barça não são beneficiados tb? A diferença? Ias ser prejudicado em prol de Valências e Sevilhas… pq nem sequer cheiravas o Real ou Barça para sequer seres prejudicado.
Ok afinal marcámos mesmo 2 golos! Não sabia desta regra…mas podemos dar-nos por contentes por ele não ter anulado o primeiro…
Eu por acaso achava que era fora de jogo devido ao slimani mas fiquei com a sensação que ele assinalou o fora de jogo ao montero!
Mas mais importante que arbitragens é analisarmos a nossa exibição (especialmente a primeira parte!).
Dos 3 grandes somos os que jogamos melhor e mais ocasiões criamos. Umas vezes entram 3 ou 4, outras não.
É futebol e contra isso nada a dizer.
Vem aí o Inverno e o Slimani vai ser fundamental.
Precisamos de continuar a jogar bom futebol como até aqui e melhorar a finalização.
A defesa não me preocupa, os 3 centrais chegam, pois vão melhorar com o tempo.
A cabronice das arbitragens começa a reinar.
Com tanto anti-jogo tivemos direito a 3 minutos extra.
Os porcos sem nada que o justificasse tiveram direito a cinco.
Amarelos, até perdi a conta. Foi distribuição à grande.
Já os outros é só mocada que não lhes sucede nada.
O mini pareira só à 5ª mocada é que viu amarelo.
O bragimo corta um lance perigosissimo pisando o calcanhar do adversário e nada.
Acho que só quando acontecer uma desgraça a um desses palhaços é que a coisa muda.
Não há volta a dar. Se não vai a bem tem que ir a mal.
Se não temos dinheiro para pagar p.tas temos de ter colh.es para resolver este problema de outra forma.
O que pressinto é que com este Presidente as coisas não vão ser como no passado.
O que é engraçado de verificar é que há adeptos que se acham com mais legitimidade de criticar porque ou são sócios e os outros não são, ou vão ao estádio e os outros não vão, ou as 2 coisas.
Mas um gajo pode ter em conta a opinião de pessoas que pensam assim?
Só os sportinguistas com disponibilidade financeira para gastar 6 ou 12 euros por mês mais algumas centenas de euros para a Gamebox é que estão aptos para criticar?
Sportinguista, se estás a ler isto e és pobre, das duas uma: muda-te para o benfica porque somos um clube fino de gente abastada ou então permanece no limbo da emoção futebolística e não torças por nenhum clube até enriqueceres.
SÃO UNS TRISTES! Muitos aqui precisam de dizer que são sócios para legitimar a sua opinião? Para esses metam o cartão de sócio na peida meus gandas palhaços, o Sporting é de quem o ama!
Acho que todos são legítimos para opinar, até pq uns não são sócios pq não podem.
Outros não vão ao estádio pq estão longe.
O que não entendo é a crítica fácil sem argumentos. Uma critica construtiva, apresentando soluções, até percebo.
Agora, dizer que foi mau porque sim, ou dizerem que fariam diferente depois do jogo acabar … então não entendo como não ganharam ainda o euromilhões.
90% dos sportinguistas teriam entrado com esta equipa, esperando que jogasse o que é normal e que chegaria perfeitamente para o Paços.
Não jogou o que é normal … ao intervalo alterou-se o possível e não ganhámos 2-1 pq houve um golo mal anulado e pq nós próprios anulámos outros falhando incrivelmente …
Não vi um único lance na tv e hoje não vou ver certamente.
Para mim, ficou tudo muito difícil, praticamente impossível. E pq?
Não por causa dos 8 pontos. Mas sim pq este é mais um campeonato da mentira. Só com muita sorte chegaremos aos 3/4 pontos de diferença para meter pressão na liga e na apaf.
Ainda não vi em lado nenhum a regra que diz: “se jogas mal, podes ser roubado. Ou mesmo sem ser roubado, se jogas mal não podes ganhar”
Olhando para isto como um desporto, podes perder, ganhar ou empatar, jogando bem, mal ou assim assim, 1 minutos, uma parte ou o jogo todo.
Com isto não quero fugir a responsabilidades. Se jogas mal 45 minutos (o caso de hoje), pões-te a jeito. E assim foi. 2 golos não chegaram para os 2 pontos.
Não atiro a toalha ao chão, mas desanimei muito hoje.
Se em Guimarães achava que a tínhamos de entrar com a melhor equipa, hoje sinto (depois do jogo é fácil opinar) que o nosso meio campo (defensivo) falhou redondamente. Cansaço ou dia mau … acredito no cansaço. E para isso temos um plantel e não 11 jogadores.
Um equipa tb é isto: Se o meio campo falha, a defesa deve ajudar e o ataque finalizar. A defesa não falhou, falhou o meio campo … e das várias oportunidades de golo na 2ª parte as duas que entraram (bem ou mal), chegavam para ganhar. E honestamente, deveríamos continuar a discutir o que não está bem.
Não entrar em pormenores sobre quem falhou, quem cruzou mal, que falhou na cara … excepto sobre 1 jogador. Primeiro, pq o adoro, depois pq foi a grande surpresa do ano passado.
William … se hoje tivesse jogado o William do ano passado, nunca teríamos sido tão permissivos na primeira parte. Perante uma equipa que apresentou pressão alta e teve momento de posse … com William do ano passado, seriam 3 ou 4 contra ataques e provavelmente entrávamos a ganhar.
miguel, agradeço-te. Escrevi praí 3 comentários e apaguei-os todos antes de publicar. Até que li o teu. E está lá tudo o que queria dizer. Parabéns.
Só mais uma coisa. Se o Marco não mete imediatamente o Rosell vamos perder dois fantásticos trincos: um porque vai continuar a fazer merda porque está em baixo de forma e outro porque está bem e não tem direito a um minuto para amostra. E quando tem…faz uma assistência.
Espero que o Marco seja justo. Um dia mau aceita-se. Mas na jornada a seguir entrarmos como entrámos é porque a mensagem não está a passar. Está na hora de começar a pensar em retirar do 11 as vacas sagradas (William, Adrien, Cédric). Dou um desconto ao Adrien que está a correr por ele e pelo William.
O Adrien é dos nossos melhores jogadores e que dos mais constantes e estás a criticá-lo?
A “fama” do William deve-se muito ao facto de ter o Adrien como “braço direito” que nem deixa a bola chegar muitas vezes à zona onde o William tem de intervir.
O William sem o Adrien está como o Bucha sem o Estica, até era capaz de ter graça mas arrisco-me a dizer que não teria o mesmo êxito.
Já disse aqui algumas vezes que jogos como estes em casa o Adrien pode bem jogar na posição 6 e o William ficar no banco.
Adrien, João Mário e Montero (a 10) era uma meio-campo que podia perfeitamente servir nestes jogos. Hoje viu-se o que o Montero pode fazer fora da área…
E a melhor dupla de centrais é sem dúvida Paulo Oliveira-Maurício, diz lá ao Marco Silva para mandar o Sarr dar umas voltinhas à equipa B. Andam a fazer a cama ao Maurício é o que é…
Diz-me, em quantos pontos o Maurício efectivamente nos lixou? Tirando Maribor, não me lembro de influencia directa no resultado em mais jogo nenhum, já quanto ao Sarr o caso não é bem assim.
Eu gostava mesmo era do Hummels … ou de um Andre Cruz, Luisinho … Marco Aurélio … etc.
O que Paulo Oliveira cresceria com alguém assim ao lado.
Mas como a realidade é outra … tb apostaria no Maurício, mas com muito, muito trabalho … atitude é fantástica, mas abordagem a muitos lances é errada. Algo onde a experiência ajuda.
O Sarr é um puto, meu. Pode vir a ser um grande central, fortíssimo no jogo aério. Mas está a queimar etapas.
Aliás, lançar um Tobias ou um Nuno Reis pode ser um risco tremendo.
Para mim, um “Paulo Oliveira” tem o complemento perfeito com um central batido.
miguel, dizes que lançar o Tobias ou o Nuno Reis pode ser um risco tremendo. Até pode, concordo, mas… E lançar o Sarr é (foi) o quê?
O Sarr cada vez mais me convenço que não dará em nada, um gajo com quase 2 metros corta a bola para onde está virado mesmo quando cabeceia à vontade sem pressão e sem precisar saltar.
O melhor era jogar na equipa B, já que se investiu nele ao menos que mostre alguma coisa na equipa B para no final do ano fazermos a reavaliação.
Centrais da formação tenho esperança em dois: Rúben Semedo e Tobias. Para o ano têm de estar na principal.
O sarr não foi um risco … foi uma necessidade devido às saidas do Rojo/Dier sem vir alguém com experiência ou provas dadas.
Mas entendo que lhe chames um risco. Pq efectivamente, seria o gajo para fazer dupla com o Tobias na B e serem chamados qd fosse preciso durante o ano.
E temos ali um problema. Com laterais a subirem muito, raramente compensados pelos extremos … ao jogares em pressão alta, a defesa está muito exposta.
O Paulo Oliveira é rápido, mas imagina que tinhas um patrão a colocar em fora de jogo os adversários ou a fazer posse com muito mais qualidade …
Não estou a criticá-lo. Acho simplesmente que deve sentir que tem concorrência.
Para mim, a par do Nani é o único intocável. É o nosso único recuperador de bolas. Claro que joga sempre. Mas se calhar dava jeito encontrar outro porque nem mesmo ele é capaz de durar 90′ sobre 90′. E esse outro já existe e chama-se Rosell. Tanto pode substituir William como o Adrien.
Concordo contigo. E que melhor oportunidade que esta, onde o problema não é técnico ou táctico?
Excesso de jogos? Ok, rotatividade não é obrigatóriamente mudar 7 ou 8. Podem ser 2 ou 3.
Falta de entrega? Então isso seria muito grave e o tratamento é outro.
Mas acredito em dias maus e em cansaço. E são excelentes oportunidades de outros aparecerem assim como oportunidades para um treinador lhes dar essas mesmas oportunidades (passe a repetição do termo).
Acho que hoje o Marco percebeu que nestes jogos em casa, não vale a pena estar a apostar num trinco de raiz. A solução da 2ª parte, parece-me ser o mais acertado perante estas equipas.
“Marco Silva. És bom treinador pá! Chegaste a um clube de topo e ainda tão jovem. Montaste uma boa equipa e nela colocaste toda a tua honestidade e coragem. O problema Marco, que agora já entendeste, é que o clube que escolheste não é como os outros. Aqui não há vitórias fáceis, não há erros salvadores de terceiros, não há qualquer consideração nem respeito por outros que não os sportinguistas. Entendes agora que para ganhares terás de fazer o dobro de outros treinadores, terás de te preocupar com detalhes que outros dão como garantidos.
Abre os olhos Marco, mas abre bem. Une-te aos teus jogadores e ao teu clube, essa é a única jangada que salvará. Começas agora a perceber o “karma” leonino, mas não vás por onde querem que tu vás. Não percas a tua “cena”, Usa o que o “sistema” te dá e fecha esse balneário contra tudo e todos, junta-te à Direcção e define o que pode ser a melhor estratégia para jogar nesta Liga suja e inclinada…onde tu, que és um óptimo trunfo, és um alvo a abater.
Os sportinguistas não estão em choque, nem desanimados, já sabíamos que que qualquer época em que assumimos ambição e criamos boas equipas, com bons treinadores, sucedem-se dificuldades estranhas e resultados surpresa.
Aguenta-te Marco. Nem as maiores injustiças apagam o que uma equipa faz dentro de campo…e enquanto existir empenho, garra e união…os Sportinguistas não vão pedir a cabeça de ninguém que tem o teu tipo de futuro pela frente. Isso é o que todos os outros querem. Isso é o que eu não quero.
Ignora a imprensa, manda-os pastar, keep your cool e mete o plantel a dar o litro…os juízes somos nós os sócios e não as “histéricas” que vão começar com o rosário do 7º lugar e todos os outros fantasmas que minam uma equipa até ao osso. Os sportinguistas mandam, mandam na figura da direcção e nas bancadas, mandam no apoio que não te faltará nunca enquanto fizeres o que tens feito. Os pontos e vitórias virão. Porque somos bons e o merecemos. Porque nem sempre os “terceiros” serão capazes de mudar o guião do filme. Força homem! ”
Eu espero que o Marco tenha tempo (e aqui falo apenas de nós) para que todas as suas ideias passem para o campo. Seja em Janeiro ou no final do ano, espero tb que o plantel tenha o equilibrio que falta.
No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo. No final do jogo vi jogadores a trocar camisolas e a apertar a mão ao fiscal.
Oi?????
Mas estão a dormir? Revoltem-se caralho. Estão-nos a fazer de parvos a nós adeptos mas ainda pior a vocês que correm por nós.
O único que vi indignado foi o Marco que no final do jogo gesticulava no círculo central que nem um doido.
Passa-lhes a mensagem Marco! Têm que sentir revolta!!
Ya, o Marco já percebeu que a postura do “politicamente correcto com os árbitros” só é possível em todos os clubes do mundo, menos um …
Não devemos esconder uma má exibição (seja uma parte ou um jogo inteiro) com arbitragens, mas devemos reclamar pontos perdidos por erros de arbitragem.
É quem uma coisa não deve ser misturada com a outra.
Antes do jogo a opinião era unânime. Do outro lado da estrada joguem bem ou mal lá vem sempre o boi do apito para o vermelho/penaltie/golo mal anulado/golo mal validado da ordem.
Já contra o porco o Marco disse isso. Nós não temos só que ser superiores, temos que ser muito superiores.
PS. Gosto muito do Patrício mas no final do jogo vi-o trocar de camisola com o Defendi. Disse uns valentes impropérios. Esse fdp aos 15mins já tava a queimar tempo.
Não podemos pedir que os adversários não façam o seu papel, qd claramente para eles 1 ponto é precioso. Não digo que seja honroso, nada disso. Aliás, em inglaterra isso raramente acontece. Claro que o seu papel deveria ser jogar … mas quem jogou à bola sabe como é.
Mas quem tem (ou devia) de travar isso é o árbitro. Se ele leva amarelo na primeira parte, seguramente na 2ª não queimava (tanto) tempo. Amarelos destes aos 85 são para rir …
Se o pontinho é muito importante para eles, que levem a bola até à linha de fundo e a segurem. Ou façam passes entre os defesas ou o raio que os parta.
No fundo temos que ser coerentes. Se somos gajos para ir aos arames quando o Jasus diz para os seus jogadores fingirem lesões temos que sentir o mesmo quando o paços o faz.
Como disse mais acima … num campeonato desportivamente isento, tudo era possível.
Se o carnide tem uma defesa de merda e ganha … acho que todos concordamos que é por aqui que temos facilitado. E qd falo em defesa, não falo apenas nas 4 posições.
Em Portugal, só com um milagre. Seria preciso voltarmos a estar a 3 pontos e mesmo assim chegarmos para as “encomendas”.
Ainda por cima apareçe esta nova figura que se chama vitória e que nos vai fazer a vida negra pelo 3º lugar. Já nos leva 6 pontos de avanço. O FCP anda estranhamente permissivo com a roubalheira do carnide. O que é que se passa no futebol fora das 4 linhas? Tudo isto cheira a esturro, pois o colo colo não acaba para o carnide e o fcp com tanto dinheiro investido não diz nada?
Mais um desenho cheio de areia para os olhos dos papalvos!! Onde anda os artistas que afirmaram coisas destas:
BdC: É bom que os nossos adversários comecem a dar mais luta!!
Inácio: Partimos favoritos para este campeonato!!
Conclusão: a 8 pontos de distancia de uma equipa de merda, a 6 de um Guimaraes que nos podia ter enfiado 5 ou 6 batatas na semana passada, e onde é que a malta perde tempo? a procurar desenhos no site da fifa para explicar uma decisão de um arbitro que por muito que nos custe tem de se aceitar!
saia de lá mais um enxovalho á equipa por parte do grande lider!
Acreditos que estejas a ser irónico … ou então és parvo ou mal informado.
O que BC disse nessa altura foi uma referência aos clubes da liga para que lutassem contra o sistema. Não contra o Sporting. Mas a imprensa bem aproveitou a frase …
Sobre o Inácio, em directo na gala … numa altura em que o porto não tinha contratado e em que o carnide estava a desfazer-se … nós mantendo o plantel do ano passado (ainda com dier, etc) … a pergunta foi exactamente essa e ele respondeu.
Se podia não ter respondido? Podia … mas que todos pensávamos isso, pensávamos.
O carnide manteve jogadores importantes (dos que jogam e dos que apitam) e o porco contratou como se não houvesse amanhã.
Hoje, tb acho que não estamos em poleposition nenhuma, mas sinceramente temos muito potencial. Haja equilibrio.
Potencial,sim, mas já a oito pontos!! Numa época com Nani,talvez a unica, nao conseguiremos pagar 5 milhoes anuais em que os resultados desportivos ja começam a delinear-se. Ja tenho idade suficiente para me deixar ser comido, principalmente por um Presidente tão vaidoso e tão irracional! Mas pronto assobiem para o lado e amanha lá temos que levar com os lampiões, fodasse!
Eu estou-me a cagar em ter de levar ou não com lampiões.
Um presidente “vaidoso e irracional” que tem feito tanto em tão pouco tempo (acho que não preciso de enumerar), nunca será perfeito, mas acredito que tentará sempre ser melhor.
E há tantas batalhas pela frente …
E mesmo o que não tem feito bem, não tenho a minima dúvida que o faz sempre com a melhor intenção para o clube.
45′ de avanço, é o que é… é fácil queixarmo-nos de um lance ou do árbitro, do que de nós próprios. Não é admissível, se de facto há (ou se havia) pretensões em disputar o campeonato, dar 45′ de avanço ao Paços de Ferreira em casa, ainda para mais a equipa que está à nossa frente, sabendo nós, por outros casos, que é pôr-mo-nos a jeito. Displicência, é o nome, displicência. Não quero estar aqui a fazer nenhum papel condenatório de ninguém, mas pq raio é que não jogamos a entrar com a atitude e a equipa (já agora) que entrou na segunda?
Facilitar e depois queixar-mo-nos do árbitro não pode servir para tudo, nem para todas as ocasiões, principalmente quando somos displicentes e estedemos a passadeira para que estas merdas aconteçam.
Sejamos frontais e sérios em causa própria , já que é o que significa a tal cultura de exigência…
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
9 Novembro, 2014 at 22:04
É isso é! Vamos continuar a procurar estas imagens na net e a assobiar pro lado
9 Novembro, 2014 at 22:06
Assobiar para o lado é não querer ver que a equipa ofereceu mais 45 minutos. Isso é assobiar para o lado.
Quanto a isso não podemos voltar para trás e enfiar a bandeirola pelo cu acima do fiscal de linha mas podemos criticar a equipa e exigir que também joguem os primeiros 45 minutos e que façam pela vida antes de ir para o intervalo a perder.
10 Novembro, 2014 at 13:48
se já é mau seres roubado em 45 minutos que seria se o fosses durante os 90??!!!
Caga nisso… eles enquanto quiserem nos foder com as arbitragens vão foder e tu ficar a chuxar no dedo
9 Novembro, 2014 at 22:13
Assobiar pó lado tas tu se não consegues ver o que toda gente viu. Marcamos dois golos e empatamos 1-1, o carnide sofre 2 golos e ganha 1-2, e assim se fazem os campeonatos
9 Novembro, 2014 at 22:18
Isso
9 Novembro, 2014 at 22:19
Assobiar para o lado? Sim, jogamos mal nos últimos 2 jogos para o campeonato, mas hoje marcamos 2 golos limpos que seriam o suficiente para ganhar.
O Benfica tbem não joga um caracol e vai somando vitória atrás de vitória beleficiado com erros deste género.
Assobiar para o lado é não querer ver isto…
9 Novembro, 2014 at 22:05
Pois é mas isso só vale nos outros jogos, no nosso aplicam-se (por defeito), as regras dos corruptos cá do burgo.
Cherba acho que a caixa de comentários do post anterior merece uma profunda reflexão. Abraço.
9 Novembro, 2014 at 22:11
Sem comentários…
Simplesmente uma vergonha estas arbitragens. Uma liga levada ao colo.
9 Novembro, 2014 at 22:11
Está mais que visto que vai ser mais um campeonato limpinho limpinho….
9 Novembro, 2014 at 22:16
O meu comentario a essa imagem é o seguinte: O Benfica tem a “estrelinha” que nos falta.
Boa noite minhas senhoras e meus senhores!
10 Novembro, 2014 at 12:50
O benfica tem 3 estrelinhas que vos faltam
10 Novembro, 2014 at 13:50
e tu tens colinho e não sabes chegar lá sem roubar os outros…. falta te competencia Filipe.
Mas sabes lá tu o que é isso??? desculpa
9 Novembro, 2014 at 22:16
Partilhar isto é serviço público.
No meu mural do FB já está.
9 Novembro, 2014 at 22:17
Essas regras so se aplicam em países cuja língua oficial é o ingles, toda. Gente sabe isso.
E ja agora uma sugestao: pq nao alargar o bilhete anti-crise para os adeptos? É q bilhetes a 12 euros, no minimo, para um jogo destes é um bocado puxado para mta gente.
9 Novembro, 2014 at 22:18
Os árbitros só respeitam quem vai em primeiro, é a lei da vida.
10 Novembro, 2014 at 13:51
Os arbitros só respeitam quem lhes dá casa comida e roupa lavada!
9 Novembro, 2014 at 22:18
Para facilitar a vida aos interessados:
http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
Depois, é procurar o exemplo 14.
Mais um golo limpo, gamado ao Sporting e ao Montero.
9 Novembro, 2014 at 22:22
São “critérios”. E ainda vamos ver os prostitutos do costume a defender a anulação do golo.
9 Novembro, 2014 at 22:25
Jordão, eu se fosse árbitro tinha anulado o golo.
E continuo a achar que o golo é, infelizmente, bem anulado.
SL
9 Novembro, 2014 at 22:23
O golo é bem anulado.
Podes meter os gráficos que quiseres.
Se o Slimani tem ficado quietinho, secalhar não havia nada. Mas como o camafeu não resistiu em tentar ir à bola, interfere na jogada.
Ainda que não toque na bola, interfere. Pois coloca dúvida no guarda redes sobre quem vai chutar. É fora de jogo posicional.
É por causa de reclamarmos quando não temos razão que depois não nos ligam quando a temos.
SL
9 Novembro, 2014 at 22:25
Isso de quem vai chutar é antes ou depois de a bola estar nos pés do Montero?
9 Novembro, 2014 at 22:30
Ora aí é que está. Por isso eu falei no Slimani ficar quieto. Na altura do passe, ele está fora de jogo. O Montero recebe e ele faz-se ao lance. Tinha de ficar quieto.
Não consigo entender porque raio ele se faz ao lance, pois o Montero tinha a jogada controlada. Ia fazer o quê? Roubar a bola ao Montero?
Ainda estou cheio de azia… 🙁
9 Novembro, 2014 at 22:38
Ó meu caro, mas a regra prevê que mesmo que o jogador que estava em fora-de-jogo se faça ao lance, desde que não TOQUE na bola, se o outro que estava em jogo fizer golo é legal. O que estava em fora-de-jogo não invalida o lance por se ter mexido na direcção do esférico.
9 Novembro, 2014 at 22:55
Jordão, se fores ver o quadro 17 desse mesmo artigo, verás o que digo.
SL
9 Novembro, 2014 at 22:58
Desculpa, mas o exemplo 17 não tem nada a ver com este lance…
9 Novembro, 2014 at 23:10
O exemplo 17 tem tudo a ver. O facto do Slimani se fazer ao lance, cria a dúvida no adversário (GR) sobre quem vai chutar a bola. Logo, interfere na jogada. Logo, está em fora de jogo posicional.
Mas isto é discutir o sexo dos anjos. O problema é outro. O problema é o Sporting entrar em campo exactamente como entra com o Schalke04. Mas o paços não tem huntelars nem nada que se pareça.
Ora, tacticamente entramos em campo da mesma maneira, quer nos jogadores, quer no sistema. Mentalmente, entramos displicentes.
Talvez o problema da equipa dar 45 minutos aos mijas na escada seja exactamente este.
Não me lixem. O SCP, em casa, contra os Paços deste campeonato, não pode entrar da mesma maneira como entra contra o Chelsea. Há ali diegos costas e afins que eu não esteja a ver? A verdade é que de aflitos, o MSilva é obrigado a arriscar é o paços morreu. Resumiu-se a sua insignificância e limitou-se a defender com todos. Isto devia de ser assim desde o minuto 1!
9 Novembro, 2014 at 23:19
O guarda-redes fica na dúvida? What? O Montero até tira a bola da frente do Slimani! O exemplo 17 tem a ver com a obstrução do campo de visão. Nada relacionado com isto.
Ou também se poderá ler aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-fora-de-jogo-lei-alteracoes-mudancas/520e6b6e58ea732e403aad1b.html
10 Novembro, 2014 at 9:43
Bem naquele momento o guarda-redes deve ter sido assaltado por uma série de dúvidas…:
– Será que o Montero vai chutar…?
– Irá passá-la ao Slimani…?
– Virá um colega meu e manda para canto…?
– E se ele a passa para mim…apanho-a ou chuto prá frente…? (e foi por causa das 2 primeiras dúvidas que o golo foi anulado…)
Ou então pensou apenas…: estou lixado, desta não me safo…
Mas como tinha “um amigo” na linha lateral…safou-se…?
Não procurem mais razões para “dizer mal”…falem à vontade a opinião é livre…
E por ser livre eu posso dozer…: marcámos 2…sofremos 1 e empatámos 1 a 1…!
Esta é foi a realidade…!!
SL
9 Novembro, 2014 at 22:59
Oh arrebatadora, ou bem que O Slimani queria “Roubar a bola ao Montero” ou bem que estava à frente do guarda-redes ( como o slide 17)
9 Novembro, 2014 at 23:18
Minuto 7.00 do vídeo. Nunca há dúvida sobre quem vai rematar, e que é o Montero, porque o Slimani apesar de no momento em que a bola parte está off-side, depois fica para trás. O guarda-redes apenas segue o movimento do Montero, que é que tem o esférico desde o primeiro momento. O outro não interfere com nada.
http://www.sporting.pt/index.asp
9 Novembro, 2014 at 22:45
O SLIMANI ATÉ PODIA ESTAR AQUI EM CASA A CORRER PARA A ÁREA QUE NÃO ERA FORA DE JOGO PORQUE NÃO TOCOU NA BOLA.
ENTENDES?
9 Novembro, 2014 at 22:53
Entendes tanto de bola como eu de pastelaria…. Ou seja, sabes os nomes.
9 Novembro, 2014 at 23:15
E tu pouco de inglês com certeza… Sai uma tradução para a mesa deste pastel!
Z
9 Novembro, 2014 at 23:25
Interfering with an opponent means:
– making a gesture or movement wich, in the opinion of the referee, decieves or distracts an opponent;
– the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference.
O meu inglês ta bom. O teu google translator é que Secalhar te está a atrapalhar a vida… Pastel.
9 Novembro, 2014 at 23:34
O que tu dizes seria válido se o Slimani dividisse o campo de visão do guarda-redes e nesse caso distraía-o, ou se fizesse alguma simulação que enganasse o guarda-redes. Isso não aconteceu.
10 Novembro, 2014 at 0:02
A máquina gripou… O lance é limpinho. Nenhuma dessas situações se pode aplicar ao Slimani. “Deceiving” é fazer nhecos?! O redes seguiu o Montero, o Slimani não bloqueia ninguém (quanto muito, evita que o defesa tenha a tentação do penalty).
10 Novembro, 2014 at 16:45
Estar perto da bola ou fazer-se ao lance não é equivalente a interferir com oponente, senão a regra explicada pela img deste post nem sequer era considerada.
Não bloqueou defesa/gr, não influenciou movimento de nenhum adversário, portanto só sobra a distracção.
Slimani deve ter feito “jazz hands” ou algo do género que só tu viste.
10 Novembro, 2014 at 13:56
que conversa é essa…. se a minha avó tivesse 4 rodas era um autocarro da carris.
O Slimani não jogou a bola e quem rematou não estava em fora de jogo. O slimani não interferiu na jogada nem tapou o campo de visão ao guarda-redes….
Não é azia… é um clube a preparar se para começar a encher a cara de bolachas a esses filhas da puta.
9 Novembro, 2014 at 22:29
O amigo não arrebatou as aulas de inglês, pois não?
O documento oficial da FIFA que o Cherba aqui reproduz defende que o jogador A não pode ser penalizado porque não toca na bola – mesmo correndo na direção dela.
Se a regra agora é esta, penso ser inequívoco que fomos – mais uma vez – prejudicados.
9 Novembro, 2014 at 22:29
Percebes inglês?
“Um atacante na posição fora-de-jogo (A) corre para a bola e um colega de equipa em jogo (B) também corre para a bola e joga-a.
O jogador (A) não pode ser penalizado porque não tocou na bola.”
O Slimani tocou na bola? Se não tocou na bola, o golo mal anulado, ponto. Regras são REGRAS.
9 Novembro, 2014 at 22:39
Falo inglês como falo português. Já joguei futebol na 2a divisão e vi o jogo ao lado de um ex jogador da 1a liga, português, sportinguista e que tem a mesma opinião que eu.
Não sei como vocês conseguem associar essa imagem do gráfico ao lance em questão… Mas pronto.
Certamente, o que não vai faltar em entendidos na TV a analisar o lance, nomeadamente o ex árbitro da TVI. Vamos ver o que eles dizem.
Cada um tem a sua opinião. O que me custa, é que se esteja a escamotear uma exibição de merda, contra uma equipa de merda. O Slimani teve o jogo no pé 5 vezes. Na cabeça outras 2. Fora aquelas que se auto anulou posicionando-se mal. Com um ponta de lança estilo jackson, jardel ou até mesmo liedson, mesmo a jogam mal, este paços tinha saído de Alvalade com a mala cheia. Pois mesmo a jogar mal, somos muito melhores que o melhor paços.
SL
9 Novembro, 2014 at 22:41
deves ser burro ou comes merda às colheres!
A REGRA MUDOU CARALHO!
9 Novembro, 2014 at 22:52
Pois mudou… É o quadro 17 desse mesmo texto da FIFA.
9 Novembro, 2014 at 22:59
Mas onde é que o Slimani tapa a visão do guarda-redes ou faz obstrução a um defesa?
9 Novembro, 2014 at 23:12
Já vi a repetição na TV. O Slimani até se desloca para o lado esquerdo do Montero…. 😉
9 Novembro, 2014 at 23:50
Ao contrário. O Montero é que se desloca para o lado esquerdo do Slimani. E o espírito da lei é de não penalizar o jogador que estando “off-side” não se apercebe disso e por isso corre para a bola, mas não lhe toca.
10 Novembro, 2014 at 1:52
Sim, tens razão. Isto é nervos. 🙂
9 Novembro, 2014 at 23:22
achas que foi um remate à baliza? achas que o slimani se atravessou no caminho desse remate para a baliza?
Estás simplesmente a gozar. Não te volto a dar o troco.
9 Novembro, 2014 at 23:33
Eu também não te paguei nada, pelo que não te solicitei troco nenhum. É a minha opinião. E se a mesma não é coincidente com a tua, é para o lado que eu durmo melhor. Devia tentar fazer o mesmo. Chama-se respeito.
Eu também andei no antigo cacifo, no Sporting apoio, e noutros sítios, por exemplo, a expor a minha opinião a cerca dos roquettes, e a maioria achava que eu só dizia disparates. Estou a falar dos tempos do Soares Franco, muito antes do cotonete, ou do EnGodinho. Cheguei até a ser processado por um administrador da Sad do SCP por difamação! Isto tudo para dizer o quê? Cada cabeça sua sentença. Depois do jogo que vi hoje, acho imoral estarmos a falar de um lance destes, quando a obrigação era cilindrar. Não era ganhar. Era cilindrar.
10 Novembro, 2014 at 0:06
A máquina gripou… O lance é limpinho. Nenhuma dessas situações se pode aplicar ao Slimani. “Deceiving” é fazer nhecos?! O redes seguiu o Montero, o Slimani não bloqueia ninguém (quanto muito, evita que o defesa tenha a tentação do penalty)
Achas imoral o jogo e a falta de atitude da equipa (suponho que te referes aos primeiros 45 min), mas não achas imoral mais uma vez termos um golo limpo anulado? Então, a exigência é máxima para com a equipa, mas para os árbitros, se a equipa não se portou bem durante um período de tempo, já vale tudo? Explica lá melhor essa parte.
10 Novembro, 2014 at 0:36
Mea culpa. Depois de ver na TV admito que o golo é limpo. :/
SL
10 Novembro, 2014 at 0:40
😀
10 Novembro, 2014 at 9:56
Sim, eu concordo que seria de esperar mais da equipa e que tivemos mais do que situações para “matar” o jogo…
Mas isso não invalida que nos tenham anulado (mal) um golo…já sei que essa não é a sua opinião, mas como a minha…é mais uma opinião…
A verdade é que há muito mais gente “a ver” o golo mal anulado do que o contrário (e isso também não quer dizer que tenham razão…)…
Mas parece que a leitura do regulamento “não dá” para ter outra opinião…
E não seria a primeira vez que uma equipa ganharia um jogo, sem ter tido uma grande exibição, como o contrário também acontece…
E também não é a primeira vez que somos prejudicados pela arbitragem (eu sei que também já tem sido ao contrário…mas o saldo é francamente negativo para nós…)
.
SL
10 Novembro, 2014 at 13:58
mas quem é que jogou mal??…. tu estás me a sair um belo de um BUfas… tás tás
9 Novembro, 2014 at 22:40
nem com um boneco entendes… estás simplesmente a gozar.
10 Novembro, 2014 at 10:13
Desconheces as regras, só isso, arrebatadoramáquina
http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
A FIFA explica claramente, o gráfico é só para os que não querem entender.
Agora, num critério teu, até podes achar que o Montero também estava fora de jogo, que o Paços não fez anti-jogo, que há porcos capazes de andar de bicicleta, que as Epístolas são as mulheres dos Apóstolos, etc, etc
10 Novembro, 2014 at 10:22
Quando cheguei a casa, no Algarve, vi o lance e admito que estava errado. No estádio pareceu-me diferente.
Já tinha admitido o erro lá em cima. Não batam mais no ceguinho. 🙂
9 Novembro, 2014 at 22:24
OK fixe, Cherba…
…Mas o resto? a falta de atitude, o não saber motivar os meninos mimados? estes não ganham salários como nos tempos do Gatuninho, mas parece que continuam a ter empregos… Quando devia ter TRABALHO, pelo menos nos jogos.
Arbitagem..olha que novidade, “não há dinheiro, não há palhaço”, uma das muitas coisas que concordo com o presidente é que temos que QUERER VENCER mais do que os outros, o que não se passa para consumo interno. Teremos sempre para os próximos 10/15 anos uma arbitagem VERMELHA, já nem é AZUL…é mesmo VERMULHUSCA, e temos que saber viver com isso.
Eu já estou habituado a ser ROUBADO, não quero é habituar-me a ter que levar com 11 gajos que parece que estão a jogar aos solteiros e aos casados, o meu coração não aguenta esse VEXAME!!! Na minha opinião, á que assobiar quando os gajos não estão em campo, pelo seu próprio DEMÉRITO e falat de VONTADE.
A que ir ao salário, da mesma maneira que se dá PRÊMIOS, devia se retirar euros, quando os gajos não estão em campo, aos jogadores e há equipe técnica que não conseguiu passar a mensagem… Só quando lhe vão ao focinho ou ao bolso é que eles sentem.
Estes gajos fazem lembrar a minha filha, sem que sabe, sei que consegue fazer… mas quando não lhe apetece, não faz!!! Estes meninos mimados são a mesma coisa.
Apenas são Brumas com mais uns neurônios. Comportamento vergonhoso da equipe, comportamento exemplar dos sócios e adeptos. Querem ter o estádio cheio, pelo menos tenham a atitude que tiveram na segunda parte.
9 Novembro, 2014 at 22:25
Para o car***** mais este grupo de jogadores mimados. Continuem a culpar os árbitros e a desculpar erros de infantis. Para MSilva: sarr e william??? Vai gozar com outro ok
9 Novembro, 2014 at 22:35
Qual Sarr? Agora que saiu o Maurício, a culpa é do Sarr… Porquê? Por não ter chegado à bola? A culpa não será de quem deixou o passe sair? Ver futebol não é só olhar para lá…
9 Novembro, 2014 at 22:37
Bem, eu só vi o lance lá no campo, mas parece-me que o Sarr fica mal na fotografia….
9 Novembro, 2014 at 22:41
Porquê? Ainda tem o descaramento de perguntar…
9 Novembro, 2014 at 22:55
Mas qual descaramento? Não percebo. O que é que ele devia ter feito? Ter crescido mais?
Ou será difícil perceber que a culpa é do meio campo que deixou aquele jogador fazer o passe para o avançado?
9 Novembro, 2014 at 22:56
Maria, o Sarr fica mal na fotografia…porque é o único que lá aparece! Quem lá devia estar não estava! Esse é o problema!
9 Novembro, 2014 at 23:03
Qdo vir na TV, se for caso disso venho cá fazer Mea culpa. 😉
9 Novembro, 2014 at 23:11
Vila : Não mudei a minha opinião.
9 Novembro, 2014 at 23:17
Cada um tem a sua ideia. Para mim, o problema é de quem deixa o jogador que faz o passe sem marcação. Que podia fazer o Sarr?
9 Novembro, 2014 at 23:31
estou de acordo com o Vila…neste lance foi vê-los a trocar a bola e a segui-los com os olhos.
10 Novembro, 2014 at 0:17
Pode ser. No campo só me lembro de o ver a “passar” pelo Sarr. Na TV tb só mostram essa parte.
10 Novembro, 2014 at 0:20
incialmente pensei como tú
mas o Sarr podia ter feito melhor. cometeu um pequeno erro.
mas antes desse há varios:
– o jogador do paços que faz o primeiro passe está sozinho a receber a bola e tem 3 gajos a olhar para a ele.
– ha 3 jogadores do SCP que vao ao que faz o primeiro passe, logo significa que haverá jogadores adversrios sozinhos. nao podem ir tres ao mesmo tipo
– o jogador que recebe o primeiro passe (e faz a abertura\assistencia para o golo) recebe a bola sozinho, faz o passe sem pressao.
o que o Sarr podia ter feito melhor, nunca devia ter tentado cortar a bola, devia ter corrido atras dela. assim poderia ter chegado à mesma ou, no mínimo, pressao sobre o receptor, que de certeza não remataria tão à vontade… mas o sarr estava esticado no chao!
mas o o que está mal é ter um jogador livre que traz a bola, sem pressao para fazer o passe!!
nao é de agora, o SCP, como bolo defende mal, nem sempre faz a cobertura\compensação (isso e defender com os olhos)
Isto é muito básico, há 10 jogadores de campo para cada equipa:
1 -se a tua equipa está a defender e tú não estás em cima de um adversário é porque algures alguem está sozinho ou um colega teu tem dois jogadores adversarios para ele!
2- se estás a ,marcar um jogador e ele passa bola TU tens de continuar com esse jogador senão ele vai ficar livre….
aliás, nao sei se perceberam, o objectivo deste jogo é trocar a bola e encontrar colegas desmarcados….o que só acontece se alguém falhar a marcação
resumindo e concluindo, no lance do golo, alguem se esqueceu de marcar os dois tipos que recebem e passa a bola, depois o sarr estica-se em vez de correr
10 Novembro, 2014 at 9:28
E isso.
Acrescento que o Sarr nao corre porque tem uns rins durissimos.
Alias por aquele monte de musculo com 1.96m a correr assim de repente nao e facil. A culpa nao e dele, todos sabem disso, ate os adversarios.
Dai a crucificar o rapaz, vai uma grande distancia.
Ate acho que os centrais fizeram o seu melhor jogo desta liga… AMBOS os dois e em conjunto!!! 🙂
E sim, o golo e legal, mas e erro escandaloso.
Agora o porque de jogar a passo 45m? Estao cansados? Ponham outros que o plantel tem 25 jogadores.
Pouca motivacao, ponham outros que entendam que o Sporting TEM que jogar sempre no maximo…
Ressaca Europeia? Falta de trabalho de motivacao de MS…
Alguem falhou, e nao foi so o arbitro!!!
SL
10 Novembro, 2014 at 9:30
@…mas NAO e erro escandaloso
Assim e que e!!
10 Novembro, 2014 at 16:57
“Isto é muito básico, há 10 jogadores de campo para cada equipa:
1 -se a tua equipa está a defender e tú não estás em cima de um adversário é porque algures alguem está sozinho ou um colega teu tem dois jogadores adversarios para ele!”
Se a equipa defende à zona (e a maior parte das equipas hoje em dia segue esse modelo), não há problema de haver um maior número de jogadores em zonas menos perigosas (por exemplo junto ao meio campo, na lateral) desde que haja equilíbrio. Aliás, se seguires o movimento do William num jogo do ano passado (este ano tem estado menos bem), vês mtas vezes que ele está sozinho a bascular com a equipa, mas a fechar o espaço à frente da defesa (e não a marcar um jogador HxH como sugeres).
Se o objectivo da equipa é, por exemplo como fazem ao Sporting, esperar que bola entre na lateral antes de começar a pressionar, não vale a pena colocar o avançado muito perto dos centrais pq eles fazem merda sozinhos. Isto significa que o PL pega no MD (william), e depois ficam pelo menos 2 jogadores no meio campo a preencher o espaço. Haverá sp HxH ocasionais qd um adversário passa na zona, mas o jogador não deve ser arrastado facilmente pq lixa por completo a organização defensiva.
Foi isso que aconteceu contra o Belenenses, onde o Maurício seguiu o PL até à linha lateral, e deixou um buraco enorme no centro da defesa que deu golo. Maurício é grande fã de HxH, o que fode mtas vezes a organização/linha defensiva.
9 Novembro, 2014 at 23:53
Concordo com o Vila, o meio campo na primeira parte deixou o Paços jogar sempre e o golo surge numa dessas jogadas.
Os centrais até cortaram muitas mais bolas daquelas na primeira parte.
Curiosamente, a saída do William correspondeu à nossa superiorização normal sobre o Paços.
Dá que pensar, certo?
10 Novembro, 2014 at 1:53
Agora sim, vi o lance todo. Então o William está completemente dormir.
Tens razão.
Sorry, Sarr.
10 Novembro, 2014 at 9:58
Até aqui o “último culpado” era sempre o guarda-redes…
Agora…passou a ser o Sarr…mesmo que os médios defensivos “não façam” a sua parte…!!
SL
9 Novembro, 2014 at 22:30
Joguem á bola Caralho !
9 Novembro, 2014 at 22:32
O problema é que nós (sócios e adeptos) acreditamos mais do que eles (jogadores), que o Sporting pode ser campeão. E assim é impossível.
10 Novembro, 2014 at 0:11
Será esta a resposta à pergunta dos 50 milhões do trolha?
9 Novembro, 2014 at 22:34
Preferia ter empatado e ser roubado sem ter dado a primeira parte de avanço.
Acho que o Marco Silva esteve muito bem nas alterações que fez ao intervalo, e também acho que o onze que começou o jogo tinha mesmo de ser aquele, depois do jogo de quarta-feira.
9 Novembro, 2014 at 22:36
foda-se, haja paciencia!
lá vem a tropa do por tudo em causa!!
mas alguem se esqueceu do ponto em que estamos?!
mas alguem se iludiu que agora somos o Barcelona ou o Madrid? vá o Dortmund?
mas alguem se esqueceu que em termos de orçamento, somos de facto o terceiro grande?
mas não percebem que em termos de atitude (80% dos jogos) somos o primeiro grande? em termos de orgulho somos o primeiro grande?
não percebem que emtermos de organização, bom senso e preparação para o futuro , somos o primeiro grande?
queriam estar em primeiro a 8 pontos do segundo?!
percebem que estamos no ano 1.
e metam a candidatura que nao devia ter sido feita no rabiosque.. somos o SCP, porra!
temos o melhor ou o segundo melhor treinador da Liga, temos o melhor jogador do campeonato,
temos uma grande equipa.
o ano passado com o mesmo orçamento ficámos em segundo,,, obviamente que este ano somos candidatos
é obvio que o a equipa senior está bipolar, a mesma equipa que deu surra (DUAS VEZES) no schalke, a mesma equipa que vulgarizou o fcputas.
é a mesma que perdeu em guimaraes e q entrou sem chama hoje
a equipa é boa, portanto.
obviamente há um problema de atitude, um problema mental…. se calhar so dao o litro na europa.
nao sei, nao estou lá dentro nao sei qual é o problema.
agora nao resolves isso comprando meia equipa.
ja se fala em toalha branca?!?! acabou o campeonato?… foda-se, ainda nem acabou a primeira volta!!
olhar para a classificação?!
O carnide nao joga um caralho, é uma tristeza de equipa..
os arbitros nao têm sido culpados de todos os pontos perdido do SCP
mas a merda do carnide, está, pelo menos com mais 8 pontos do que os que devia ter…por causa dos arbitros
e sim, como disse alguem por aí, o ano passado deixaram-nos ir até fevereiro, este ano estão aprepara-se para nos foder antes do natal
a merda é esta, o carnide faz jogos de merda, no pasa nada..
9 Novembro, 2014 at 22:43
e nao estejam à espera de entradas em JAneiro
espero bem que nao hajam… comprar à pressao , saem heldons e afins…
como diz o LàS, é mas é para haver saídas e algumas subidas..
o onze mantem-se, no banco mantem-se a maior parte mas preferia a irreverencia de um ou dois B´s no banco…
9 Novembro, 2014 at 23:24
É isto tudo, absolutamente em cheio e em cada uma das frases.
Acrescento que há meninos que jogam muito mais na Champions, nitidamente. E isso ficou evidente em Guimarães e hoje.
Gostava era de perceber porque razão isto está a acontecer, de repente, depois de vitórias por 4-2 ao marítimo, 3-1 na pocilga e 4-0 em penafiel.
A intensidade nesses 3 jogos e nos 2 jogos com os alemães e chelsea, quando comparada com a intensidade em guimarães e hoje, é igual à diferença entre o dia e a noite.
Qual é o motivo para isto estar a acontecer?
Responda quem souber.
Eu tenho uma suspeita, mas não vou atirar lenha, como alguns que aqui andam.
Mais do que nunca, temos que estar unidos e não irmos atrás das conclusões mais pessimistas e catastrofistas.
Mesmo que alguns sintam “pãnico”, “receio”, “frustração” e outras coisas parecidas, temos que nos manter unidos contra quem vai aproveitar este momento para nos “martelar” mais ainda.
Não podemos baixar os braços. Não podemos atirar a toalha.
Por agora, só temos é que continuar a acreditar, a lutar e a resistir, porque ainda tudo é possível, mesmo que o seja menos do que ontem.
Temos que fazer todos como os 30 mil que lá estiveram hoje, que apoiaram do princípio ao fim.
O problema que se passar lá dentro terá que ser resolvido lá dentro.
Não façamos desse problema (seja ele qual for) uma bola de neve com as nossas próprias mãos.
E não deixemos que outros o façam contra nós e contra o nosso símbolo.
Não se deixem dividir, porque já anda aqui gentinha a tentar semear “veneno”.
Levantem-se, unam-se, resistam, O SPORTING SOMOS NÓS!
9 Novembro, 2014 at 22:39
Pfff…. já cansei de pregar no deserto.
9 Novembro, 2014 at 22:39
Estarão de acordo comigo se disser que o Maisfutebol é tudo menos imparcial em relação ao Sporting, certo?
No site deles está isto: “Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (1-1) em casa com o P. Ferreira, respondendo a uma pergunta sobre um golo claramente mal anulado a Montero por um fora de jogo inexistente: “
9 Novembro, 2014 at 22:41
Temos de ser realistas e ver as coisas como elas são.
Este ano há uma equipa mais forte do que todas as outras e que naturalmente acaba por decidir os resultados de forma fácil.
É a equipa de arbitragem.
Colinho, colinho, colinho.
9 Novembro, 2014 at 22:42
Este ano??????
9 Novembro, 2014 at 22:43
Tens razão. Falha minha Maria
9 Novembro, 2014 at 22:46
Ora aí está.
E esse é que a grande diferença.
Ainda agora os comentadores do ‘Contragolpe’ disseram que houve um golo mal anulado ao Nacional.
E assim, jornada após jornada, roubo após roubo, a agremiação lampiã vai cantando vitórias, e já muita gente defende – incluindo muitos sportinguistas – que o SCP está afastado da luta pelo título…
10 Novembro, 2014 at 9:59
Pois…mas os 3 pontos “contaram” para o mesmo lado…!!
Abr e SL
9 Novembro, 2014 at 22:43
Se o jogador A jogasse 90 minutos com, e as restantes ” letras ” o acompanhassem, não estávamos aqui a falar de “ses” !! Ainda ninguém explicou aos putos que não devem deixar as decisões dos jogos nos gajos do apito ?!
Já lhes explicaram que os jogos têm 90 minutos e não 45 ?!
A cultura de exigência no Sporting constrói-se com chicotadas e festas na cabeça. Quando jogam bem e se esmeram, aplaude-se … Quando esbanjam 45 minutos, só ao estalo.
E o mais importante … Quem se achar estrela e não der o litro, senta o cu no mocho. Só assim abrem a puta da pestana … William, Cedric a começar … Ou pensam que terão idas á selecção a jogar na bancada ?!
Siga com rédea curta … Nada está perdido !!
9 Novembro, 2014 at 22:45
* os 90 minutos e as ” restantes letras ” …
9 Novembro, 2014 at 22:47
Cédric anda a pedir banco desde que nasceu…
William desde que pensou que em Setembro podia estar a mamar 300 mil euros ao mês na Premier…
9 Novembro, 2014 at 22:53
Tenho sempre dito que o Cédric é uma vergonha a cruzar e que o Esgaio é muito melhor.
Comigo o Esgaio era na maioria das vezes o titular, uma equipa como a nossa tem de ter laterais que saibam cruzar a puta de uma bola. Hoje o Cédric meteu nojo.
Mas a defender o homem tem estado muito bem, acho que evoluiu a defender e regrediu a atacar.
9 Novembro, 2014 at 23:07
Discordo.
Cédric defende mal…e raramente ganha um lance na direita, ou faz falta…ou é um passador, Paulo Oliveira anda a limpar-lhe mta coisa. Basta reveres o lance contra o Schalke no 2º golo, observa como ele se faz ao Boateng ( fez falta inclusivé ), aquilo é o Cédric a defender. Nem vou a Guimarães….
É Sportinguista e sofre pelo Clube, não duvido. Certamente até será um miúdo porreiro mas o André Martins tb é….e até aparecer um gajo com coragem de o por no banco e apostar no JM andaste a jogar com ele…
9 Novembro, 2014 at 22:50
O problema do William é que se acha uma vedeta e já joga de uma maneira “despreocupada”. O que nos encantou na maneira de jogar do William é sobretudo a simplicidade com que define as jogadas, só que o William deste ano acha-se o Pirlo de Alvalade e perde inúmeras bolas a tentar fazer passes longos…
9 Novembro, 2014 at 23:26
Hoje estás inspirado
9 Novembro, 2014 at 22:43
45 min de avanço. ( deja vú ? )
Jogadores em passo de caracol e alguns esgotados. O Adrien esgotado…serve p 6…com o Rosell no banco. Pois. Cédric….é o novo André Martins, vamos insistir naquilo até à demência futebolística ou até aparecer alguém com tomates de o meter no banco. Defende mal e os ataques….viram aqueles cruzamentos? Até qd?
Sim, vamos nos esconder numa lei de fora de jogo.Aliás, Slimani está no centro do terreno e faz-se claramente à bola. Se não me engano foi o 345º fora de jogo tirado DEVIDO AOS JOGADORES NÃO ACOMPANHAREM O ULTIMO DEFESA!!!!
Que o Carnide será sempre beneficiado em qq lance de dúvida ( ou até mesmo que não exista qq uma… ) já sabemos, mas esta merda não pode implicar que continuemos a dar tiros nos pés.
Minha opinião…..baseada de estar FODIDO outra vez com esta merda de jogo e mais 2 pontos com o caralh@.
9 Novembro, 2014 at 22:45
Esta equipa já provou que joga muita à bola… mas quando quer…
Mais uma vez o presidente tinha razão para dar aquele “raspanete”, mas parece que não foi o suficiente.
A atitude da 1ª parte foi deplorável, cometer o mesmo erro no espaço de uma semana ou é muita estupidez ou negligência, eu inclino-me mais para a segunda opção.
Parece que há ali meninos que andam com a cabeça noutro lugar, se calhar precisam de aquecer o banco e dar lugar outros que querem demonstrar o seu valor.
9 Novembro, 2014 at 22:50
Mas é que é isso mesmo. Tirando um ou outro que para mim não servem de facto p o SCP, o resto da malta sabe jogar à bola.
É angustiante ver jogadores a passo e displicente na abordagens a alguns lances.
9 Novembro, 2014 at 22:49
Cherba, era limpo, sim.
Mas isso não invalida aquilo que se viu!
Caralho, temos jogadores para passar por ganhar 30 dos 34 jogos do campeonato! Basta para isso que os jogadores se apliquem como deve ser! Se lhes pagam na totalidade ao final do mês, têm de se aplicar em todos os jogos. E isso é suficiente para passar por cima destas equipinhas, com bois de preto incluídos.
Há clubes onde é o treinador a enxovalhar os jogadores.Há clubes onde são uns jagunços. No nosso, é uma heresia criticar os meninos. Se eles não me tivessem mostrado que sabem muito mais do que isto, até podia dizer que pronto, não dava para mais. Mas depois de tudo o que já nos mostraram, fazerem isto?
Olha, tu fizeste a analogia com a miúda. Eu digo que realmente eles parecem a miúda adolescente. Que não se aplica nos estudos mas para ir para as discos está on-fire!
9 Novembro, 2014 at 22:52
Semana f###da…
Fim de semna do c%$$%&
E agora isto…
Só me apetece mandar todos por real orgão sexual masculino que vos faça sexo.
Os bipolares, tripolares, quadripolares, os que querem despedir o Marco, os que querem o Bruno ad eternum.
Antes de mais, isto está feito. Quem achava que o Benfica não ia aproveitar a oportunidade para fazer o bi, é porque vivia no mundo da fantasia. Ficaram gajos suficientes para fazer a diferença neste campeonato da treta, levaram a LC menos a sério, e o resto é o que se sabe.
A nossa política de aquisições foi o que foi. Teve altos e baixos. Mais que batido. COmo bem disseram atrás, Janeiro é para vender, e não comprar. Mais xicobas e Perez, obrigado mas não.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi uma valente trampa, e só não apanhámos 3 como em GUimaraes porque o Paços é uma real merda. Nunca vi uma equipa jogar tanto no meio campo do Sporting em Alvalade como estes mancos, mas não é difícil quando o adversário mal se mexe. A segunda parte foi vintage: bom futebol, golos falhados em barda, e o golito da ordem mal anulado.
Agora é seguir em frente. O que está feito está feito, há que trabalhar com o que há, e gerir um pouco melhor os minutos, pois parece haver elementos já cansados.
Mas acima de tudo, aprender com o raio dos erros. Que não se repitam.
E estou a falar da Direcção.
Fodasse!
9 Novembro, 2014 at 23:12
Que a Liga está feita para o Carnide isso é óbvio. Aliás, até estou em pulgas pelo jogo putas vs porcos para ver onde o deboche do compadrio na Liga se vai “sentar”. Mas isso é apenas mais um GRANDE motivo para não darmos tiros nos pés. Que temos que jogar sem BEM mais isso é obvio…jogar melhor não chega neste futebol corrupto, raramente um boi de preto se irá enganar a nosso favor, foda-se eu ja nem pedia p ele se enganar, mas ao menos apitar de forma limpa. Temos que deixar de dar 45 min de avanço…e quem não correr tem que sair da equipa. Period!
9 Novembro, 2014 at 22:55
Infelizmente confirma-se o que disse a semana passada! Não vamos chegar lá! O Sporting não pode fazer 30 jogos brutais! E sempre que estamos com menos gás (neste caso na primeira parte) somos SEMPRE penalizados! Sempre! É as perdas de tempo, é as faltas e faltinhas e temos de marcar escandalosamente em jogo! E os outros é ao contrário! Quando estão menos bem…há sempre um colinho! Assim é impossível! Sim estivemos mal na primeira parte! Fodasse…mas alguém está a 300% constantemente?!?! Não! Os campeões fazem-se nestes jogos e estes jogos são sempre contra nós e a favor dos outros!! E esta merda mete nojo! Como me mete um nojo descomunal os Sportinguistas que perante esta merda defendem é que o Sporting tem de estar sempre a 1.000! Isso é impossível! Nunca vi ninguém estar sempre a 1.000!
9 Novembro, 2014 at 23:00
Subscrevo amigo Tiago.
É certo que não devemos assobiar para o lado, pois a primeira parte foi péssima!
O jogadores não se mexiam, não criavam linhas passe, não havia dinamismo nenhum, etc!
Segunda parte dominadores, fizemos aquilo que nos competia, marcar mais golos que o adversário para vencer o jogo! E fizemos…
Só quem praticou futebol , sabe que certos preciosismos fazem uma grande diferença, (golo anulado ao Montero).
O campeonato vai ser longo, não se esqueçam que este ano há 18 equipas a competir!
Não podemos atirar a toalha ao chão!!
Vai ser complicado ,(mas não impossível), tirar o carnide do topo, até porque eles estão a jogar bem… nos bastidores…
PS: Tasca Bipolar! Os jogadores e equipa técnica passam de bestas a bestiais e de bestiais a bestas a uma velocidade estonteante!
CUREM-SE , CARALHO!
9 Novembro, 2014 at 23:06
Nem mais! A forma como eles jogam nos bastidores é inversa proporcional ao que jogam no campo!
Quanto á equipa não há que branquear que deram uma parte de avanço! Mas porra! Uma equipa não pode estar sempre brilhante! É impossível! Não acontece! E se cada que estamos pior ainda nos empurram para baixo, fazendo o contrário aos nossos adversários fica impossível! Não há equipa que aguente…
9 Novembro, 2014 at 22:59
Se isto é uma conversa sobre sistema , lembrem-se de uma opinião
de uma pessoa que não trouxe nada de bom para o nosso clube
mas sabe muito bem o que disse, refiro-me a José Roquete que avisou
que num país com a dimensão do nosso só ia haver espaço para
dois clubes grandes em Portugal. Pinto da Costa subalternizou-se
momentaneamente ao carnide pois não pode passar sem a liga
dos campeões pois precisa das receitas que ela trás atrás. o nosso
caminho é gerirmos muito bem o clube em todas as suas vertentes
se não vamos ficar eternamente por baixo e os nossos adversários
tudo irão fazer para o conseguir.
9 Novembro, 2014 at 23:01
em relacao á imagem:
penso que esta imagem é referente a 2 épocas atrás, (porque o jogador equipa de azul… nestas 2 ultimas épocas, esta regra só se aplica a quem equipe de vermelho…)
em caso de equipas que equipem de verde e branco, todas as regras sao obsoletas e deve ser sempre marcado fora de jogo e com cartao amarelo ao prevaricador… sem duvida nenhuma…
depois de “ler” os ultimos 2 posts, vou dar uma volta, porque nao tenho “estomago” para “certos petiscos”…
9 Novembro, 2014 at 23:06
e só para quem acha que devemos de jogar sempre a 200% para “compensar” erros dos bois de preto, enquanto outros sao levados ao colo, ponham essa energia em algo de util e comecem a “afagar” esses mesmos bois, ou entao sigam o caminho mais fácil e apoiem essas merdas de clubes e deixem os sportinguistas em paz…
agora… fui…
9 Novembro, 2014 at 23:10
Não vás. Que isto fica entregue aos bichos. 😉
9 Novembro, 2014 at 23:31
gosto sempre dos teus comentários!!
tens um poder de sintese que me aparvalha!
como pegar no essencial em duas linhas!!
9 Novembro, 2014 at 23:07
Irónico mas bem verdade…
9 Novembro, 2014 at 23:09
Já disse isto noutro blog, e por disparatado que pareça cá vai… Alguém me sabe dizer qual a viabilidade legal de o Sporting negociar com a Liga espanhola a possibilidade de competir nesta no futuro? Os porcos com um golo desfavorável mal anulado, ganharam 1-2.. Nós com um golo favorável mal anulado, empataram-nos.. Por mim, porcos e andrades ficavam agarrados ao futebol que gostam e nós com 3 milhões de adeptos entravamos na La Liga com mais hipóteses de ganhar qualquer coisa que neste futebol em que o erro calha sempre ao mesmo. Por mim estou farto, filhos duma puta morram agarrados ao pau.
SL
9 Novembro, 2014 at 23:16
Desculpa lá mas acho isso totalmente disparatado! Por mais revoltados que estejamos…aliás o nome do nosso clube diz tudo!
9 Novembro, 2014 at 23:17
Deixa-te disso…
Não há qq possibilidade. E ias lá fazer o quê? Achas que o Real e o Barça não são beneficiados tb? A diferença? Ias ser prejudicado em prol de Valências e Sevilhas… pq nem sequer cheiravas o Real ou Barça para sequer seres prejudicado.
10 Novembro, 2014 at 10:02
Boa…”com o amor” que os espanhois têm pelo portugueses…
Não tardava estávamos a jogar…na liga marroquina…!!:)
9 Novembro, 2014 at 23:14
Ok afinal marcámos mesmo 2 golos! Não sabia desta regra…mas podemos dar-nos por contentes por ele não ter anulado o primeiro…
Eu por acaso achava que era fora de jogo devido ao slimani mas fiquei com a sensação que ele assinalou o fora de jogo ao montero!
Mas mais importante que arbitragens é analisarmos a nossa exibição (especialmente a primeira parte!).
10 Novembro, 2014 at 10:03
Ora no 1º… “é que tenho dúvidas” da posição legal do Montero…!! 🙂
9 Novembro, 2014 at 23:15
Amigos tasqueiros,
Dos 3 grandes somos os que jogamos melhor e mais ocasiões criamos. Umas vezes entram 3 ou 4, outras não.
É futebol e contra isso nada a dizer.
Vem aí o Inverno e o Slimani vai ser fundamental.
Precisamos de continuar a jogar bom futebol como até aqui e melhorar a finalização.
A defesa não me preocupa, os 3 centrais chegam, pois vão melhorar com o tempo.
A cabronice das arbitragens começa a reinar.
Com tanto anti-jogo tivemos direito a 3 minutos extra.
Os porcos sem nada que o justificasse tiveram direito a cinco.
Amarelos, até perdi a conta. Foi distribuição à grande.
Já os outros é só mocada que não lhes sucede nada.
O mini pareira só à 5ª mocada é que viu amarelo.
O bragimo corta um lance perigosissimo pisando o calcanhar do adversário e nada.
Acho que só quando acontecer uma desgraça a um desses palhaços é que a coisa muda.
Não há volta a dar. Se não vai a bem tem que ir a mal.
Se não temos dinheiro para pagar p.tas temos de ter colh.es para resolver este problema de outra forma.
O que pressinto é que com este Presidente as coisas não vão ser como no passado.
Fight & Resist.
9 Novembro, 2014 at 23:16
O que é engraçado de verificar é que há adeptos que se acham com mais legitimidade de criticar porque ou são sócios e os outros não são, ou vão ao estádio e os outros não vão, ou as 2 coisas.
Mas um gajo pode ter em conta a opinião de pessoas que pensam assim?
Só os sportinguistas com disponibilidade financeira para gastar 6 ou 12 euros por mês mais algumas centenas de euros para a Gamebox é que estão aptos para criticar?
Sportinguista, se estás a ler isto e és pobre, das duas uma: muda-te para o benfica porque somos um clube fino de gente abastada ou então permanece no limbo da emoção futebolística e não torças por nenhum clube até enriqueceres.
SÃO UNS TRISTES! Muitos aqui precisam de dizer que são sócios para legitimar a sua opinião? Para esses metam o cartão de sócio na peida meus gandas palhaços, o Sporting é de quem o ama!
9 Novembro, 2014 at 23:19
hoje estás a acertar nos alvos todos!
9 Novembro, 2014 at 23:25
O Ricciardi pode criticar 🙂
9 Novembro, 2014 at 23:35
Acho que todos são legítimos para opinar, até pq uns não são sócios pq não podem.
Outros não vão ao estádio pq estão longe.
O que não entendo é a crítica fácil sem argumentos. Uma critica construtiva, apresentando soluções, até percebo.
Agora, dizer que foi mau porque sim, ou dizerem que fariam diferente depois do jogo acabar … então não entendo como não ganharam ainda o euromilhões.
90% dos sportinguistas teriam entrado com esta equipa, esperando que jogasse o que é normal e que chegaria perfeitamente para o Paços.
Não jogou o que é normal … ao intervalo alterou-se o possível e não ganhámos 2-1 pq houve um golo mal anulado e pq nós próprios anulámos outros falhando incrivelmente …
9 Novembro, 2014 at 23:40
Porra, alguém roubou o nick ao LaS.
Chamem a polícia!!
Hoje não falhas uma. Se soubesse ao intervalo tirava o Slim e punha o LaS.
9 Novembro, 2014 at 23:41
O gajo andou a beber e fumar merdas para rir …
9 Novembro, 2014 at 23:47
Quase que faço uma vaquinha para lhe alimentar o hábito. Ou não que daqui a pouco o gajo vem dizer que o meu homônimo é lampião.
Pena não teres passado nas roulotes Miguel. O melhor do jogo foi o convívio.
9 Novembro, 2014 at 23:53
Só não passei por uma razão … tive de ir à secretaria para resolver um problema do cartão. Estava a abarrotar e entrei em cima da hora …
My bad.
9 Novembro, 2014 at 23:48
Isto mesmo.
9 Novembro, 2014 at 23:29
Cheguei a casa tarde e bem fodido.
Não vi um único lance na tv e hoje não vou ver certamente.
Para mim, ficou tudo muito difícil, praticamente impossível. E pq?
Não por causa dos 8 pontos. Mas sim pq este é mais um campeonato da mentira. Só com muita sorte chegaremos aos 3/4 pontos de diferença para meter pressão na liga e na apaf.
Ainda não vi em lado nenhum a regra que diz: “se jogas mal, podes ser roubado. Ou mesmo sem ser roubado, se jogas mal não podes ganhar”
Olhando para isto como um desporto, podes perder, ganhar ou empatar, jogando bem, mal ou assim assim, 1 minutos, uma parte ou o jogo todo.
Com isto não quero fugir a responsabilidades. Se jogas mal 45 minutos (o caso de hoje), pões-te a jeito. E assim foi. 2 golos não chegaram para os 2 pontos.
Não atiro a toalha ao chão, mas desanimei muito hoje.
Se em Guimarães achava que a tínhamos de entrar com a melhor equipa, hoje sinto (depois do jogo é fácil opinar) que o nosso meio campo (defensivo) falhou redondamente. Cansaço ou dia mau … acredito no cansaço. E para isso temos um plantel e não 11 jogadores.
Um equipa tb é isto: Se o meio campo falha, a defesa deve ajudar e o ataque finalizar. A defesa não falhou, falhou o meio campo … e das várias oportunidades de golo na 2ª parte as duas que entraram (bem ou mal), chegavam para ganhar. E honestamente, deveríamos continuar a discutir o que não está bem.
Não entrar em pormenores sobre quem falhou, quem cruzou mal, que falhou na cara … excepto sobre 1 jogador. Primeiro, pq o adoro, depois pq foi a grande surpresa do ano passado.
William … se hoje tivesse jogado o William do ano passado, nunca teríamos sido tão permissivos na primeira parte. Perante uma equipa que apresentou pressão alta e teve momento de posse … com William do ano passado, seriam 3 ou 4 contra ataques e provavelmente entrávamos a ganhar.
10 Novembro, 2014 at 0:17
miguel, agradeço-te. Escrevi praí 3 comentários e apaguei-os todos antes de publicar. Até que li o teu. E está lá tudo o que queria dizer. Parabéns.
Só mais uma coisa. Se o Marco não mete imediatamente o Rosell vamos perder dois fantásticos trincos: um porque vai continuar a fazer merda porque está em baixo de forma e outro porque está bem e não tem direito a um minuto para amostra. E quando tem…faz uma assistência.
10 Novembro, 2014 at 0:21
Nem imaginas a qtd de vezes durante o jogo que falei no Rosell …
Até porque gostava de o ver fazer 1 jogo completo e sentir que temos realmente ali uma opção … tal como senti na pre epoca …
E este paços tinha sido perfeito para isso.
10 Novembro, 2014 at 0:26
Espero que o Marco seja justo. Um dia mau aceita-se. Mas na jornada a seguir entrarmos como entrámos é porque a mensagem não está a passar. Está na hora de começar a pensar em retirar do 11 as vacas sagradas (William, Adrien, Cédric). Dou um desconto ao Adrien que está a correr por ele e pelo William.
10 Novembro, 2014 at 0:35
O Adrien é dos nossos melhores jogadores e que dos mais constantes e estás a criticá-lo?
A “fama” do William deve-se muito ao facto de ter o Adrien como “braço direito” que nem deixa a bola chegar muitas vezes à zona onde o William tem de intervir.
O William sem o Adrien está como o Bucha sem o Estica, até era capaz de ter graça mas arrisco-me a dizer que não teria o mesmo êxito.
10 Novembro, 2014 at 0:40
O Adrien é uma máquina. Um motor. Mexe com o jogo todo e equilibra uma equipa.
Mas tb tem de descansar. Agora, se Adrien sai … William fica. E vice versa. Pelo menos de início.
10 Novembro, 2014 at 0:48
Já disse aqui algumas vezes que jogos como estes em casa o Adrien pode bem jogar na posição 6 e o William ficar no banco.
Adrien, João Mário e Montero (a 10) era uma meio-campo que podia perfeitamente servir nestes jogos. Hoje viu-se o que o Montero pode fazer fora da área…
E a melhor dupla de centrais é sem dúvida Paulo Oliveira-Maurício, diz lá ao Marco Silva para mandar o Sarr dar umas voltinhas à equipa B. Andam a fazer a cama ao Maurício é o que é…
Diz-me, em quantos pontos o Maurício efectivamente nos lixou? Tirando Maribor, não me lembro de influencia directa no resultado em mais jogo nenhum, já quanto ao Sarr o caso não é bem assim.
10 Novembro, 2014 at 1:11
Eu gostava mesmo era do Hummels … ou de um Andre Cruz, Luisinho … Marco Aurélio … etc.
O que Paulo Oliveira cresceria com alguém assim ao lado.
Mas como a realidade é outra … tb apostaria no Maurício, mas com muito, muito trabalho … atitude é fantástica, mas abordagem a muitos lances é errada. Algo onde a experiência ajuda.
O Sarr é um puto, meu. Pode vir a ser um grande central, fortíssimo no jogo aério. Mas está a queimar etapas.
Aliás, lançar um Tobias ou um Nuno Reis pode ser um risco tremendo.
Para mim, um “Paulo Oliveira” tem o complemento perfeito com um central batido.
10 Novembro, 2014 at 1:17
miguel, dizes que lançar o Tobias ou o Nuno Reis pode ser um risco tremendo. Até pode, concordo, mas… E lançar o Sarr é (foi) o quê?
O Sarr cada vez mais me convenço que não dará em nada, um gajo com quase 2 metros corta a bola para onde está virado mesmo quando cabeceia à vontade sem pressão e sem precisar saltar.
O melhor era jogar na equipa B, já que se investiu nele ao menos que mostre alguma coisa na equipa B para no final do ano fazermos a reavaliação.
Centrais da formação tenho esperança em dois: Rúben Semedo e Tobias. Para o ano têm de estar na principal.
10 Novembro, 2014 at 1:22
O sarr não foi um risco … foi uma necessidade devido às saidas do Rojo/Dier sem vir alguém com experiência ou provas dadas.
Mas entendo que lhe chames um risco. Pq efectivamente, seria o gajo para fazer dupla com o Tobias na B e serem chamados qd fosse preciso durante o ano.
E temos ali um problema. Com laterais a subirem muito, raramente compensados pelos extremos … ao jogares em pressão alta, a defesa está muito exposta.
O Paulo Oliveira é rápido, mas imagina que tinhas um patrão a colocar em fora de jogo os adversários ou a fazer posse com muito mais qualidade …
10 Novembro, 2014 at 0:44
Não estou a criticá-lo. Acho simplesmente que deve sentir que tem concorrência.
Para mim, a par do Nani é o único intocável. É o nosso único recuperador de bolas. Claro que joga sempre. Mas se calhar dava jeito encontrar outro porque nem mesmo ele é capaz de durar 90′ sobre 90′. E esse outro já existe e chama-se Rosell. Tanto pode substituir William como o Adrien.
10 Novembro, 2014 at 0:50
O Rosell conheço pouco, pelo que vi, parece-me que é um Rinaudo 2.0.
Raçudo, duro no corte e com fraca qualidade de passe mas neste aspecto é superior ao Rinaudo (também não é difícil).
Posso estar redondamente enganado porque vi muito pouco dele mas é a opinião que de momento tenho.
10 Novembro, 2014 at 1:06
A qualidade de passe é a melhor característica do Rosell. Dito por jornalistas americanos.
10 Novembro, 2014 at 1:23
Népia, Leão … Qualiadade de passe é mesmo a grande qualidade dele.
Excelente qd queres ter posse.
10 Novembro, 2014 at 10:08
Parece que ainda “estou a ver” aquele passe para o 4 contra o Schalke…!!
SL
10 Novembro, 2014 at 0:38
Concordo contigo. E que melhor oportunidade que esta, onde o problema não é técnico ou táctico?
Excesso de jogos? Ok, rotatividade não é obrigatóriamente mudar 7 ou 8. Podem ser 2 ou 3.
Falta de entrega? Então isso seria muito grave e o tratamento é outro.
Mas acredito em dias maus e em cansaço. E são excelentes oportunidades de outros aparecerem assim como oportunidades para um treinador lhes dar essas mesmas oportunidades (passe a repetição do termo).
10 Novembro, 2014 at 1:13
Acho que hoje o Marco percebeu que nestes jogos em casa, não vale a pena estar a apostar num trinco de raiz. A solução da 2ª parte, parece-me ser o mais acertado perante estas equipas.
10 Novembro, 2014 at 1:27
Tirando talvez lampioes, tripeiros e até braga … em casa era sempre assim.
Massacre, marcar primeiro. Depois compensava o meio campo pq eles teriam de sair lá de trás.
É que sofrer primeiro é tramado. Tens mesmo de optar por essa solução e obrigado.
Mas é usual um treinador querer ter o meio campo bem composto para ganhar batalhas.
Só que hoje … isso não aconteceu.
9 Novembro, 2014 at 23:40
o golo é mal anulado. ah e também sei inglês!
9 Novembro, 2014 at 23:40
Javardeiro, na mouche:
“Marco Silva. És bom treinador pá! Chegaste a um clube de topo e ainda tão jovem. Montaste uma boa equipa e nela colocaste toda a tua honestidade e coragem. O problema Marco, que agora já entendeste, é que o clube que escolheste não é como os outros. Aqui não há vitórias fáceis, não há erros salvadores de terceiros, não há qualquer consideração nem respeito por outros que não os sportinguistas. Entendes agora que para ganhares terás de fazer o dobro de outros treinadores, terás de te preocupar com detalhes que outros dão como garantidos.
Abre os olhos Marco, mas abre bem. Une-te aos teus jogadores e ao teu clube, essa é a única jangada que salvará. Começas agora a perceber o “karma” leonino, mas não vás por onde querem que tu vás. Não percas a tua “cena”, Usa o que o “sistema” te dá e fecha esse balneário contra tudo e todos, junta-te à Direcção e define o que pode ser a melhor estratégia para jogar nesta Liga suja e inclinada…onde tu, que és um óptimo trunfo, és um alvo a abater.
Os sportinguistas não estão em choque, nem desanimados, já sabíamos que que qualquer época em que assumimos ambição e criamos boas equipas, com bons treinadores, sucedem-se dificuldades estranhas e resultados surpresa.
Aguenta-te Marco. Nem as maiores injustiças apagam o que uma equipa faz dentro de campo…e enquanto existir empenho, garra e união…os Sportinguistas não vão pedir a cabeça de ninguém que tem o teu tipo de futuro pela frente. Isso é o que todos os outros querem. Isso é o que eu não quero.
Ignora a imprensa, manda-os pastar, keep your cool e mete o plantel a dar o litro…os juízes somos nós os sócios e não as “histéricas” que vão começar com o rosário do 7º lugar e todos os outros fantasmas que minam uma equipa até ao osso. Os sportinguistas mandam, mandam na figura da direcção e nas bancadas, mandam no apoio que não te faltará nunca enquanto fizeres o que tens feito. Os pontos e vitórias virão. Porque somos bons e o merecemos. Porque nem sempre os “terceiros” serão capazes de mudar o guião do filme. Força homem! ”
Eu espero que o Marco tenha tempo (e aqui falo apenas de nós) para que todas as suas ideias passem para o campo. Seja em Janeiro ou no final do ano, espero tb que o plantel tenha o equilibrio que falta.
Saberei aguardar.
9 Novembro, 2014 at 23:46
do Javardas, podes colocar o link 😉 !
9 Novembro, 2014 at 23:49
Tinha acabado de ler. Na mouche.
9 Novembro, 2014 at 23:53
No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo. No final do jogo vi jogadores a trocar camisolas e a apertar a mão ao fiscal.
Oi?????
Mas estão a dormir? Revoltem-se caralho. Estão-nos a fazer de parvos a nós adeptos mas ainda pior a vocês que correm por nós.
O único que vi indignado foi o Marco que no final do jogo gesticulava no círculo central que nem um doido.
Passa-lhes a mensagem Marco! Têm que sentir revolta!!
9 Novembro, 2014 at 23:57
Ya, o Marco já percebeu que a postura do “politicamente correcto com os árbitros” só é possível em todos os clubes do mundo, menos um …
Não devemos esconder uma má exibição (seja uma parte ou um jogo inteiro) com arbitragens, mas devemos reclamar pontos perdidos por erros de arbitragem.
É quem uma coisa não deve ser misturada com a outra.
10 Novembro, 2014 at 0:04
Antes do jogo a opinião era unânime. Do outro lado da estrada joguem bem ou mal lá vem sempre o boi do apito para o vermelho/penaltie/golo mal anulado/golo mal validado da ordem.
Já contra o porco o Marco disse isso. Nós não temos só que ser superiores, temos que ser muito superiores.
PS. Gosto muito do Patrício mas no final do jogo vi-o trocar de camisola com o Defendi. Disse uns valentes impropérios. Esse fdp aos 15mins já tava a queimar tempo.
10 Novembro, 2014 at 0:06
também não entendo trocar de camisolas com gajos de equipas deste calibre. anti-jogo desde o início!
10 Novembro, 2014 at 0:08
Trocava de camisolas o crlh. Equipa de mete nojos fdx.
10 Novembro, 2014 at 0:10
Ainda por cima com elas a €75.
A do paços agora nem preciso que há cà muito papel higiénico em casa
10 Novembro, 2014 at 0:12
Ahahahahahahaha.
10 Novembro, 2014 at 0:27
Barbosa, eu não vou tanto por aí.
Não podemos pedir que os adversários não façam o seu papel, qd claramente para eles 1 ponto é precioso. Não digo que seja honroso, nada disso. Aliás, em inglaterra isso raramente acontece. Claro que o seu papel deveria ser jogar … mas quem jogou à bola sabe como é.
Mas quem tem (ou devia) de travar isso é o árbitro. Se ele leva amarelo na primeira parte, seguramente na 2ª não queimava (tanto) tempo. Amarelos destes aos 85 são para rir …
10 Novembro, 2014 at 0:37
Discordo.
Se o pontinho é muito importante para eles, que levem a bola até à linha de fundo e a segurem. Ou façam passes entre os defesas ou o raio que os parta.
No fundo temos que ser coerentes. Se somos gajos para ir aos arames quando o Jasus diz para os seus jogadores fingirem lesões temos que sentir o mesmo quando o paços o faz.
Por algum motivo se chama anti-jogo.
10 Novembro, 2014 at 0:42
Num mundo perfeito seria assim.
Mas coloca-te numa equipa teoricamente inferior e é natural estes esquemas, por mais que nos custe.
Então nunca existiriam faltas … só sem querer 🙂
Anda lá um cabrão com um apito para o impedir.
10 Novembro, 2014 at 0:44
Percebo o Miguel. O árbitro é que devia ter posto um fim à palhaçada logo na primeira parte.
E depois ainda dá uns míseros 4 min de compensação.
10 Novembro, 2014 at 10:10
Em que houve mais “uma tentativa” de queimar tempo, diga-se…!!
9 Novembro, 2014 at 23:56
A época passada à 10ª jornada, a classificação era a seguinte:
Sporting 23 pontos
Corruptos do sul 23 pontos
Corruptos do norte 24 pontos
Esta temporada:
Sporting 17 pontos
Corruptos do sul 25 pontos
Corruptos do norte 22 pontos
Vitória de guimarães 23 pontos
Acham que Aindaé possível acreditarmos nesta temporada?
9 Novembro, 2014 at 23:59
Como disse mais acima … num campeonato desportivamente isento, tudo era possível.
Se o carnide tem uma defesa de merda e ganha … acho que todos concordamos que é por aqui que temos facilitado. E qd falo em defesa, não falo apenas nas 4 posições.
Em Portugal, só com um milagre. Seria preciso voltarmos a estar a 3 pontos e mesmo assim chegarmos para as “encomendas”.
10 Novembro, 2014 at 0:09
Ainda por cima apareçe esta nova figura que se chama vitória e que nos vai fazer a vida negra pelo 3º lugar. Já nos leva 6 pontos de avanço. O FCP anda estranhamente permissivo com a roubalheira do carnide. O que é que se passa no futebol fora das 4 linhas? Tudo isto cheira a esturro, pois o colo colo não acaba para o carnide e o fcp com tanto dinheiro investido não diz nada?
10 Novembro, 2014 at 0:10
http://www.abola.pt/img/fotos/dr/2015/vieiraduque1dr.jpg
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/11/07/presidente-da-liga-procura-resolver-pagamento-de-verbas-em-atraso-aos-rbitros
Palavras para quê??
10 Novembro, 2014 at 0:20
isso é uma corja do pior! Duque vendido! nao da para aprovar a expulsao de socio desse porco gordo?
10 Novembro, 2014 at 0:17
Mais um desenho cheio de areia para os olhos dos papalvos!! Onde anda os artistas que afirmaram coisas destas:
BdC: É bom que os nossos adversários comecem a dar mais luta!!
Inácio: Partimos favoritos para este campeonato!!
Conclusão: a 8 pontos de distancia de uma equipa de merda, a 6 de um Guimaraes que nos podia ter enfiado 5 ou 6 batatas na semana passada, e onde é que a malta perde tempo? a procurar desenhos no site da fifa para explicar uma decisão de um arbitro que por muito que nos custe tem de se aceitar!
saia de lá mais um enxovalho á equipa por parte do grande lider!
10 Novembro, 2014 at 0:26
enxovalha mas é os tomates!
10 Novembro, 2014 at 0:34
Acreditos que estejas a ser irónico … ou então és parvo ou mal informado.
O que BC disse nessa altura foi uma referência aos clubes da liga para que lutassem contra o sistema. Não contra o Sporting. Mas a imprensa bem aproveitou a frase …
Sobre o Inácio, em directo na gala … numa altura em que o porto não tinha contratado e em que o carnide estava a desfazer-se … nós mantendo o plantel do ano passado (ainda com dier, etc) … a pergunta foi exactamente essa e ele respondeu.
Se podia não ter respondido? Podia … mas que todos pensávamos isso, pensávamos.
O carnide manteve jogadores importantes (dos que jogam e dos que apitam) e o porco contratou como se não houvesse amanhã.
Hoje, tb acho que não estamos em poleposition nenhuma, mas sinceramente temos muito potencial. Haja equilibrio.
10 Novembro, 2014 at 0:42
Potencial,sim, mas já a oito pontos!! Numa época com Nani,talvez a unica, nao conseguiremos pagar 5 milhoes anuais em que os resultados desportivos ja começam a delinear-se. Ja tenho idade suficiente para me deixar ser comido, principalmente por um Presidente tão vaidoso e tão irracional! Mas pronto assobiem para o lado e amanha lá temos que levar com os lampiões, fodasse!
10 Novembro, 2014 at 0:47
E pq é que essa equipa de merda está com mais 8 pontos que o Sporting?
10 Novembro, 2014 at 1:30
Eu estou-me a cagar em ter de levar ou não com lampiões.
Um presidente “vaidoso e irracional” que tem feito tanto em tão pouco tempo (acho que não preciso de enumerar), nunca será perfeito, mas acredito que tentará sempre ser melhor.
E há tantas batalhas pela frente …
E mesmo o que não tem feito bem, não tenho a minima dúvida que o faz sempre com a melhor intenção para o clube.
10 Novembro, 2014 at 0:49
45′ de avanço, é o que é… é fácil queixarmo-nos de um lance ou do árbitro, do que de nós próprios. Não é admissível, se de facto há (ou se havia) pretensões em disputar o campeonato, dar 45′ de avanço ao Paços de Ferreira em casa, ainda para mais a equipa que está à nossa frente, sabendo nós, por outros casos, que é pôr-mo-nos a jeito. Displicência, é o nome, displicência. Não quero estar aqui a fazer nenhum papel condenatório de ninguém, mas pq raio é que não jogamos a entrar com a atitude e a equipa (já agora) que entrou na segunda?
Facilitar e depois queixar-mo-nos do árbitro não pode servir para tudo, nem para todas as ocasiões, principalmente quando somos displicentes e estedemos a passadeira para que estas merdas aconteçam.
Sejamos frontais e sérios em causa própria , já que é o que significa a tal cultura de exigência…
10 Novembro, 2014 at 0:54
Isso é tudo muito bonito,se eu não olhasse para cima e não visse como lá estão.
Eu não quero ajudas, mas não me prejudiquem.
10 Novembro, 2014 at 1:00
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:01
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:02
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:02
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:04
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:17
Eu não estou a desculpar o facto de darmos 45 min de avanço.
Mas não posso deixar de constatar que numa “situação normal” ( e até a dar 45 mim de avanço) não estaríamos a 8 pontos dos outros.