Dos 3 grandes somos os que jogamos melhor e mais ocasiões criamos. Umas vezes entram 3 ou 4, outras não.
É futebol e contra isso nada a dizer.
Vem aí o Inverno e o Slimani vai ser fundamental.
Precisamos de continuar a jogar bom futebol como até aqui e melhorar a finalização.
A defesa não me preocupa, os 3 centrais chegam, pois vão melhorar com o tempo.
A cabronice das arbitragens começa a reinar.
Com tanto anti-jogo tivemos direito a 3 minutos extra.
Os porcos sem nada que o justificasse tiveram direito a cinco.
Amarelos, até perdi a conta. Foi distribuição à grande.
Já os outros é só mocada que não lhes sucede nada.
O mini pareira só à 5ª mocada é que viu amarelo.
O bragimo corta um lance perigosissimo pisando o calcanhar do adversário e nada.
Acho que só quando acontecer uma desgraça a um desses palhaços é que a coisa muda.
Não há volta a dar. Se não vai a bem tem que ir a mal.
Se não temos dinheiro para pagar p.tas temos de ter colh.es para resolver este problema de outra forma.
O que pressinto é que com este Presidente as coisas não vão ser como no passado.
O que é engraçado de verificar é que há adeptos que se acham com mais legitimidade de criticar porque ou são sócios e os outros não são, ou vão ao estádio e os outros não vão, ou as 2 coisas.
Mas um gajo pode ter em conta a opinião de pessoas que pensam assim?
Só os sportinguistas com disponibilidade financeira para gastar 6 ou 12 euros por mês mais algumas centenas de euros para a Gamebox é que estão aptos para criticar?
Sportinguista, se estás a ler isto e és pobre, das duas uma: muda-te para o benfica porque somos um clube fino de gente abastada ou então permanece no limbo da emoção futebolística e não torças por nenhum clube até enriqueceres.
SÃO UNS TRISTES! Muitos aqui precisam de dizer que são sócios para legitimar a sua opinião? Para esses metam o cartão de sócio na peida meus gandas palhaços, o Sporting é de quem o ama!
Acho que todos são legítimos para opinar, até pq uns não são sócios pq não podem.
Outros não vão ao estádio pq estão longe.
O que não entendo é a crítica fácil sem argumentos. Uma critica construtiva, apresentando soluções, até percebo.
Agora, dizer que foi mau porque sim, ou dizerem que fariam diferente depois do jogo acabar … então não entendo como não ganharam ainda o euromilhões.
90% dos sportinguistas teriam entrado com esta equipa, esperando que jogasse o que é normal e que chegaria perfeitamente para o Paços.
Não jogou o que é normal … ao intervalo alterou-se o possível e não ganhámos 2-1 pq houve um golo mal anulado e pq nós próprios anulámos outros falhando incrivelmente …
Não vi um único lance na tv e hoje não vou ver certamente.
Para mim, ficou tudo muito difícil, praticamente impossível. E pq?
Não por causa dos 8 pontos. Mas sim pq este é mais um campeonato da mentira. Só com muita sorte chegaremos aos 3/4 pontos de diferença para meter pressão na liga e na apaf.
Ainda não vi em lado nenhum a regra que diz: “se jogas mal, podes ser roubado. Ou mesmo sem ser roubado, se jogas mal não podes ganhar”
Olhando para isto como um desporto, podes perder, ganhar ou empatar, jogando bem, mal ou assim assim, 1 minutos, uma parte ou o jogo todo.
Com isto não quero fugir a responsabilidades. Se jogas mal 45 minutos (o caso de hoje), pões-te a jeito. E assim foi. 2 golos não chegaram para os 2 pontos.
Não atiro a toalha ao chão, mas desanimei muito hoje.
Se em Guimarães achava que a tínhamos de entrar com a melhor equipa, hoje sinto (depois do jogo é fácil opinar) que o nosso meio campo (defensivo) falhou redondamente. Cansaço ou dia mau … acredito no cansaço. E para isso temos um plantel e não 11 jogadores.
Um equipa tb é isto: Se o meio campo falha, a defesa deve ajudar e o ataque finalizar. A defesa não falhou, falhou o meio campo … e das várias oportunidades de golo na 2ª parte as duas que entraram (bem ou mal), chegavam para ganhar. E honestamente, deveríamos continuar a discutir o que não está bem.
Não entrar em pormenores sobre quem falhou, quem cruzou mal, que falhou na cara … excepto sobre 1 jogador. Primeiro, pq o adoro, depois pq foi a grande surpresa do ano passado.
William … se hoje tivesse jogado o William do ano passado, nunca teríamos sido tão permissivos na primeira parte. Perante uma equipa que apresentou pressão alta e teve momento de posse … com William do ano passado, seriam 3 ou 4 contra ataques e provavelmente entrávamos a ganhar.
miguel, agradeço-te. Escrevi praí 3 comentários e apaguei-os todos antes de publicar. Até que li o teu. E está lá tudo o que queria dizer. Parabéns.
Só mais uma coisa. Se o Marco não mete imediatamente o Rosell vamos perder dois fantásticos trincos: um porque vai continuar a fazer merda porque está em baixo de forma e outro porque está bem e não tem direito a um minuto para amostra. E quando tem…faz uma assistência.
Espero que o Marco seja justo. Um dia mau aceita-se. Mas na jornada a seguir entrarmos como entrámos é porque a mensagem não está a passar. Está na hora de começar a pensar em retirar do 11 as vacas sagradas (William, Adrien, Cédric). Dou um desconto ao Adrien que está a correr por ele e pelo William.
O Adrien é dos nossos melhores jogadores e que dos mais constantes e estás a criticá-lo?
A “fama” do William deve-se muito ao facto de ter o Adrien como “braço direito” que nem deixa a bola chegar muitas vezes à zona onde o William tem de intervir.
O William sem o Adrien está como o Bucha sem o Estica, até era capaz de ter graça mas arrisco-me a dizer que não teria o mesmo êxito.
Já disse aqui algumas vezes que jogos como estes em casa o Adrien pode bem jogar na posição 6 e o William ficar no banco.
Adrien, João Mário e Montero (a 10) era uma meio-campo que podia perfeitamente servir nestes jogos. Hoje viu-se o que o Montero pode fazer fora da área…
E a melhor dupla de centrais é sem dúvida Paulo Oliveira-Maurício, diz lá ao Marco Silva para mandar o Sarr dar umas voltinhas à equipa B. Andam a fazer a cama ao Maurício é o que é…
Diz-me, em quantos pontos o Maurício efectivamente nos lixou? Tirando Maribor, não me lembro de influencia directa no resultado em mais jogo nenhum, já quanto ao Sarr o caso não é bem assim.
Eu gostava mesmo era do Hummels … ou de um Andre Cruz, Luisinho … Marco Aurélio … etc.
O que Paulo Oliveira cresceria com alguém assim ao lado.
Mas como a realidade é outra … tb apostaria no Maurício, mas com muito, muito trabalho … atitude é fantástica, mas abordagem a muitos lances é errada. Algo onde a experiência ajuda.
O Sarr é um puto, meu. Pode vir a ser um grande central, fortíssimo no jogo aério. Mas está a queimar etapas.
Aliás, lançar um Tobias ou um Nuno Reis pode ser um risco tremendo.
Para mim, um “Paulo Oliveira” tem o complemento perfeito com um central batido.
miguel, dizes que lançar o Tobias ou o Nuno Reis pode ser um risco tremendo. Até pode, concordo, mas… E lançar o Sarr é (foi) o quê?
O Sarr cada vez mais me convenço que não dará em nada, um gajo com quase 2 metros corta a bola para onde está virado mesmo quando cabeceia à vontade sem pressão e sem precisar saltar.
O melhor era jogar na equipa B, já que se investiu nele ao menos que mostre alguma coisa na equipa B para no final do ano fazermos a reavaliação.
Centrais da formação tenho esperança em dois: Rúben Semedo e Tobias. Para o ano têm de estar na principal.
O sarr não foi um risco … foi uma necessidade devido às saidas do Rojo/Dier sem vir alguém com experiência ou provas dadas.
Mas entendo que lhe chames um risco. Pq efectivamente, seria o gajo para fazer dupla com o Tobias na B e serem chamados qd fosse preciso durante o ano.
E temos ali um problema. Com laterais a subirem muito, raramente compensados pelos extremos … ao jogares em pressão alta, a defesa está muito exposta.
O Paulo Oliveira é rápido, mas imagina que tinhas um patrão a colocar em fora de jogo os adversários ou a fazer posse com muito mais qualidade …
Não estou a criticá-lo. Acho simplesmente que deve sentir que tem concorrência.
Para mim, a par do Nani é o único intocável. É o nosso único recuperador de bolas. Claro que joga sempre. Mas se calhar dava jeito encontrar outro porque nem mesmo ele é capaz de durar 90′ sobre 90′. E esse outro já existe e chama-se Rosell. Tanto pode substituir William como o Adrien.
Concordo contigo. E que melhor oportunidade que esta, onde o problema não é técnico ou táctico?
Excesso de jogos? Ok, rotatividade não é obrigatóriamente mudar 7 ou 8. Podem ser 2 ou 3.
Falta de entrega? Então isso seria muito grave e o tratamento é outro.
Mas acredito em dias maus e em cansaço. E são excelentes oportunidades de outros aparecerem assim como oportunidades para um treinador lhes dar essas mesmas oportunidades (passe a repetição do termo).
Acho que hoje o Marco percebeu que nestes jogos em casa, não vale a pena estar a apostar num trinco de raiz. A solução da 2ª parte, parece-me ser o mais acertado perante estas equipas.
“Marco Silva. És bom treinador pá! Chegaste a um clube de topo e ainda tão jovem. Montaste uma boa equipa e nela colocaste toda a tua honestidade e coragem. O problema Marco, que agora já entendeste, é que o clube que escolheste não é como os outros. Aqui não há vitórias fáceis, não há erros salvadores de terceiros, não há qualquer consideração nem respeito por outros que não os sportinguistas. Entendes agora que para ganhares terás de fazer o dobro de outros treinadores, terás de te preocupar com detalhes que outros dão como garantidos.
Abre os olhos Marco, mas abre bem. Une-te aos teus jogadores e ao teu clube, essa é a única jangada que salvará. Começas agora a perceber o “karma” leonino, mas não vás por onde querem que tu vás. Não percas a tua “cena”, Usa o que o “sistema” te dá e fecha esse balneário contra tudo e todos, junta-te à Direcção e define o que pode ser a melhor estratégia para jogar nesta Liga suja e inclinada…onde tu, que és um óptimo trunfo, és um alvo a abater.
Os sportinguistas não estão em choque, nem desanimados, já sabíamos que que qualquer época em que assumimos ambição e criamos boas equipas, com bons treinadores, sucedem-se dificuldades estranhas e resultados surpresa.
Aguenta-te Marco. Nem as maiores injustiças apagam o que uma equipa faz dentro de campo…e enquanto existir empenho, garra e união…os Sportinguistas não vão pedir a cabeça de ninguém que tem o teu tipo de futuro pela frente. Isso é o que todos os outros querem. Isso é o que eu não quero.
Ignora a imprensa, manda-os pastar, keep your cool e mete o plantel a dar o litro…os juízes somos nós os sócios e não as “histéricas” que vão começar com o rosário do 7º lugar e todos os outros fantasmas que minam uma equipa até ao osso. Os sportinguistas mandam, mandam na figura da direcção e nas bancadas, mandam no apoio que não te faltará nunca enquanto fizeres o que tens feito. Os pontos e vitórias virão. Porque somos bons e o merecemos. Porque nem sempre os “terceiros” serão capazes de mudar o guião do filme. Força homem! ”
Eu espero que o Marco tenha tempo (e aqui falo apenas de nós) para que todas as suas ideias passem para o campo. Seja em Janeiro ou no final do ano, espero tb que o plantel tenha o equilibrio que falta.
No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo. No final do jogo vi jogadores a trocar camisolas e a apertar a mão ao fiscal.
Oi?????
Mas estão a dormir? Revoltem-se caralho. Estão-nos a fazer de parvos a nós adeptos mas ainda pior a vocês que correm por nós.
O único que vi indignado foi o Marco que no final do jogo gesticulava no círculo central que nem um doido.
Passa-lhes a mensagem Marco! Têm que sentir revolta!!
Ya, o Marco já percebeu que a postura do “politicamente correcto com os árbitros” só é possível em todos os clubes do mundo, menos um …
Não devemos esconder uma má exibição (seja uma parte ou um jogo inteiro) com arbitragens, mas devemos reclamar pontos perdidos por erros de arbitragem.
É quem uma coisa não deve ser misturada com a outra.
Antes do jogo a opinião era unânime. Do outro lado da estrada joguem bem ou mal lá vem sempre o boi do apito para o vermelho/penaltie/golo mal anulado/golo mal validado da ordem.
Já contra o porco o Marco disse isso. Nós não temos só que ser superiores, temos que ser muito superiores.
PS. Gosto muito do Patrício mas no final do jogo vi-o trocar de camisola com o Defendi. Disse uns valentes impropérios. Esse fdp aos 15mins já tava a queimar tempo.
Não podemos pedir que os adversários não façam o seu papel, qd claramente para eles 1 ponto é precioso. Não digo que seja honroso, nada disso. Aliás, em inglaterra isso raramente acontece. Claro que o seu papel deveria ser jogar … mas quem jogou à bola sabe como é.
Mas quem tem (ou devia) de travar isso é o árbitro. Se ele leva amarelo na primeira parte, seguramente na 2ª não queimava (tanto) tempo. Amarelos destes aos 85 são para rir …
Se o pontinho é muito importante para eles, que levem a bola até à linha de fundo e a segurem. Ou façam passes entre os defesas ou o raio que os parta.
No fundo temos que ser coerentes. Se somos gajos para ir aos arames quando o Jasus diz para os seus jogadores fingirem lesões temos que sentir o mesmo quando o paços o faz.
Como disse mais acima … num campeonato desportivamente isento, tudo era possível.
Se o carnide tem uma defesa de merda e ganha … acho que todos concordamos que é por aqui que temos facilitado. E qd falo em defesa, não falo apenas nas 4 posições.
Em Portugal, só com um milagre. Seria preciso voltarmos a estar a 3 pontos e mesmo assim chegarmos para as “encomendas”.
Ainda por cima apareçe esta nova figura que se chama vitória e que nos vai fazer a vida negra pelo 3º lugar. Já nos leva 6 pontos de avanço. O FCP anda estranhamente permissivo com a roubalheira do carnide. O que é que se passa no futebol fora das 4 linhas? Tudo isto cheira a esturro, pois o colo colo não acaba para o carnide e o fcp com tanto dinheiro investido não diz nada?
Mais um desenho cheio de areia para os olhos dos papalvos!! Onde anda os artistas que afirmaram coisas destas:
BdC: É bom que os nossos adversários comecem a dar mais luta!!
Inácio: Partimos favoritos para este campeonato!!
Conclusão: a 8 pontos de distancia de uma equipa de merda, a 6 de um Guimaraes que nos podia ter enfiado 5 ou 6 batatas na semana passada, e onde é que a malta perde tempo? a procurar desenhos no site da fifa para explicar uma decisão de um arbitro que por muito que nos custe tem de se aceitar!
saia de lá mais um enxovalho á equipa por parte do grande lider!
Acreditos que estejas a ser irónico … ou então és parvo ou mal informado.
O que BC disse nessa altura foi uma referência aos clubes da liga para que lutassem contra o sistema. Não contra o Sporting. Mas a imprensa bem aproveitou a frase …
Sobre o Inácio, em directo na gala … numa altura em que o porto não tinha contratado e em que o carnide estava a desfazer-se … nós mantendo o plantel do ano passado (ainda com dier, etc) … a pergunta foi exactamente essa e ele respondeu.
Se podia não ter respondido? Podia … mas que todos pensávamos isso, pensávamos.
O carnide manteve jogadores importantes (dos que jogam e dos que apitam) e o porco contratou como se não houvesse amanhã.
Hoje, tb acho que não estamos em poleposition nenhuma, mas sinceramente temos muito potencial. Haja equilibrio.
Potencial,sim, mas já a oito pontos!! Numa época com Nani,talvez a unica, nao conseguiremos pagar 5 milhoes anuais em que os resultados desportivos ja começam a delinear-se. Ja tenho idade suficiente para me deixar ser comido, principalmente por um Presidente tão vaidoso e tão irracional! Mas pronto assobiem para o lado e amanha lá temos que levar com os lampiões, fodasse!
Eu estou-me a cagar em ter de levar ou não com lampiões.
Um presidente “vaidoso e irracional” que tem feito tanto em tão pouco tempo (acho que não preciso de enumerar), nunca será perfeito, mas acredito que tentará sempre ser melhor.
E há tantas batalhas pela frente …
E mesmo o que não tem feito bem, não tenho a minima dúvida que o faz sempre com a melhor intenção para o clube.
45′ de avanço, é o que é… é fácil queixarmo-nos de um lance ou do árbitro, do que de nós próprios. Não é admissível, se de facto há (ou se havia) pretensões em disputar o campeonato, dar 45′ de avanço ao Paços de Ferreira em casa, ainda para mais a equipa que está à nossa frente, sabendo nós, por outros casos, que é pôr-mo-nos a jeito. Displicência, é o nome, displicência. Não quero estar aqui a fazer nenhum papel condenatório de ninguém, mas pq raio é que não jogamos a entrar com a atitude e a equipa (já agora) que entrou na segunda?
Facilitar e depois queixar-mo-nos do árbitro não pode servir para tudo, nem para todas as ocasiões, principalmente quando somos displicentes e estedemos a passadeira para que estas merdas aconteçam.
Sejamos frontais e sérios em causa própria , já que é o que significa a tal cultura de exigência…
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
Estive afastado estes dias da tasca. O médico proibiu-me de beber álcool. Problemas de coração. Fui lendo alguns comentários. Apenas alguns, porque o meu pacemaker não é daqueles topo de gama, tem uma probabilidade de falha bastante considerável. A falhar que falhe quando estiver quase a vir-me em cima de uma mulher. Cheguei à conclusão que há muita gente sem fé. Andam feito zombies nesta vida. Fiquei muito desapontado. Mas estou a borrifar-me pra vocês e para o vosso agoiro. O tempo tem-me dado razão, há aqui tasqueiros que são a vergonha em pessoa. Desequilibrados por natureza. Sportinguistas, dizem-se eles! Ide morrer para bem longe. Nem sequer vos quero ouvir a agoniar. Tasqueiros que devem ter a puta de umas pilhas alcalinas em vez de um coração. Valem pouco, ou nada. Vocês sabem de quem falo. A falta de vergonha na cara não lhes permite terem o discernimento suficiente para fazerem uma reserva no hospital psiquiátrico mais próximo. Envergonham a toda a hora a instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Tasqueiros que se masturbam nas derrotas do clube. A esses, deixo-lhes uma pequena citação de um grande jogador da bola (que às vezes se esquece de jogar): quem não sabe perder também não sabe ganhar.
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
Que tal olhar de uma forma estatística para os rácios de vitorias caseiras dos clubes campeões das principais liga europeias.
No ano passado perdemos o campeonato em casa, até mesmo o porto que ficou em 3º teve um melhor registo de pontos conquistados em casa.
O problema tem anos e ate nos anos em que fomos campeões, 1999/00 e 20001/02 o desempenho como visitante foi bastante melhor, os campeões de 1999/00 tiveram 3 empates e 1 derrota, pior desempenho caseiro que porto e benfica que acabaram em 2º e 3º.
Chegamos até ao ponto de perder uma oportunidade única de ganhar uma Taça UEFA em Alvalade contra uma equipa inferior, situação que muito dificilmente se irá repetir na historia do nosso clube.
Até mesmo nas vitorias em Alvalade à um sofrimento desmedido, quando não mascamos na 1ªparte a 2ªparte torna-se num acumular de nervos, quando marcamos muito cedo e a equipa está em vantagem à sempre um relaxamento inexplicável que faz que a equipa não consiga matar os jogos de forma natural.
Mais uma vez se formos a comparar com a principais equipas europeias, RMadrid, Barça, Chelsea, MCity, BMunique e vemos a quantidade incrível de golos que estas equipas marcam em casa nos primeiros 20 e nos últimos 20 minutos dos jogos.
Muitas dessas equipa precavendo que em casa a maior parte dos adversários retiram espaço para atacar, alteram o seu esquema táctico.
Temos que reagir, para quê 3 médios centros, se podemos colocar mais um avançado a fazer pressão alta!?
Os Campeonatos ganham-se fora mas é em casa que se perdem.
Que tal passar a famosa CULTURA DE EXIGÊNCIA, das palavras aos actos.
Concordo. Mas vê o relvado desses clubes e repara bem no nosso…aquilo continua uma vergonha, 11 anos depois continua uma vergonha, e não acho que seja um pormenor só pq as duas equipas jogam no mesmo relvado, o SCP joga em casa,é por norma uma equipa tecnicamente evoluída onde o seu jogo passa pelo dominio e posse/troca de bola.
Viram o estado do relvado hoje?
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
Que cheiro a merda que para aqui vai, é quase impossivel ler isto cherba,
Se há coisa que me chateia mais que a APAF/FPF , é esta merda de pseudo Sportinguistas.
Se a equipa tem problemas aqui e ali ? concerteza, todos sabemos…todas as equipas têm, até o Real Madrid, inúmera-las hoje fica mal na foto.
No meu campeonato, o Sporting ganhou 2-1 e o Carnidense perdeu 2-1.
O Resto são encomendas.
BASTA
Vamos voltar á carga, isto é semana sim , semana sim a roubar.
Vamos ás acções, para bem do nosso Sporting.
Patricio. Não
Cédric- Sim, mas mal se nota e foi substituido
Sarr- 2 jogos numa semana ! isso é desgaste.
Jeff- igual ao Sarr
William- Foi substituido
João Mário- Sim, mas esteve bem e não é o André que fazia melhor.
Nani- nani mesmo desgastado, não tem substituto.
Carrilo- se estava desgastado, não tinha razões para isso
Slimani- Sim , está mais cansado
Montero/Capel/mané- entraram na segunda parte.
Faz lá então o teu 11.
E se com o teu 11 perdessemos o jogo, ias criticar na mesma certo ?
Eu também não gosto de perder, mas quando sou roubado, não critico as algibeiras
Enquanto se falharmos golos escandalosos a meio metro da baliza não há santo que ajude. O Slim falhou pelo menos um golo escandaloso, o Capel na primeira vez que toca na bola está a dois metros da baliza, tem tempo para tudo, e mete a puta da bola um metro acima da trave, o lance do Mané, o outro cabeceamento do Slim. Querem o quê? Milagres? Só se for isso… O árbitro anulou (mal) a jogada do golo do Montero mas resumir o jogo a isso é ser redutor. O árbitro também deixou o Mané rematar a meio metro da baliza em fora de jogo e ninguém se queixou. Se o Mané faz esse golo estavamos todos a dizer que o árbitro era um fdp? Pois, quer-me parecer que não…
Kutuzov, não podes dissociar o erro do árbitro dos erros dos jogadores!
E o do árbitro à cabeça, porque a bola entrou. Nos outros erros, de Slim, Mané, Capel, acertar com a baliza não significa golo, no imediato.
O erro do árbitro, fazendo parte do grupo dos erros que nos penalizou, é o mais objectivo, logo, o mais importante.
Ao ver uma boa parte destes comentários percebe-se que a maior parte dos visitantes da Tasca continuam apenas a querer ver o que os outros lhe mostram. Se virem um jogo do benfica este ano sem som, e a prestarem atenção a todos os pormenores da arbitragem vão perceber que até podíamos jogar o triplo do que joga o benfica (acho que jogamos o dobro) e não seríamos campeões. Com o benfica a ser ajudado desta maneira nem o Real Madrid era campeão. É tudo demasiado óbvio… são as faltas inexistentes consecutivas a meio-campo, são os cartões que ficam por mostrar, os cartões mostrados em excesso, os foras-de-jogo que ficaram por assinalar, os que são mal-assinalados, penaltis, tudo é feito com uma desfaçatez que só tem comparação com os “melhores” anos do porto.
E nós? Nós ficamos aqui a discutir porque não somos perfeitos e a arranjarmos maneira da culpa ser nossa… e do jogadores… e do treinador… e da Academia… e do Virgilio… e do Bruno de Carvalho…
Enquanto do outro lado da segunda circular apenas se ouve o “povo” a exclamar como são grandes e que ninguém os pára. Há um ou outro que ainda admite que “foram muitos anos a ser roubados e agora está a fazer-se justiça. Ladrão que rouba ladrão…” Esquecem-se é que não estão a roubar apenas um ladrão, estão a roubar todos os outros clubes que lhes aparecem no caminho e ainda por cima fazem com que os outros sejam roubados. Mas para dormir bem à noite tudo vale.
Eu, há muitos anos que deixei de querer ser enganado por toda esta gente. O futebol está podre e não vejo nenhum sinal que vá melhorar. E um dos motivos porque não vai melhorar é porque nem nós que somos dos que mais somos fodidos por esta podridão, nos pomos de acordo sobre esta verdade evidente, como irão os outros perceber a merda em que o futebol se enfiou?
Eu vou continuar a apoiar o nosso Clube, a pagar as quotas e ir ao estádio quando posso, mas sempre com a firme convicção de que não são os melhores que ganham os jogos e os campeonatos. Irei apenas com a fé de que naquele dia talvez nos deixem ganhar, mesmo não sendo perfeitos…
Ao ver uma boa parte destes comentários percebe-se que a maior parte dos visitantes da Tasca continuam apenas a querer ver o que os outros lhe mostram. Se virem um jogo do benfica este ano sem som, e a prestarem atenção a todos os pormenores da arbitragem vão perceber que até podíamos jogar o triplo do que joga o benfica (acho que jogamos o dobro) e não seríamos campeões. Com o benfica a ser ajudado desta maneira nem o Real Madrid era campeão. É tudo demasiado óbvio… são as faltas inexistentes consecutivas a meio-campo, são os cartões que ficam por mostrar, os cartões mostrados em excesso, os foras-de-jogo que ficaram por assinalar, os que são mal-assinalados, penaltis, tudo é feito com uma desfaçatez que só tem comparação com os “melhores” anos do porto.
E nós? Nós ficamos aqui a discutir porque não somos perfeitos e a arranjarmos maneira da culpa ser nossa… e do jogadores… e do treinador… e da Academia… e do Virgilio… e do Bruno de Carvalho…
Enquanto do outro lado da segunda circular apenas se ouve o “povo” a exclamar como são grandes e que ninguém os pára. Há um ou outro que ainda admite que “foram muitos anos a ser roubados e agora está a fazer-se justiça. Ladrão que rouba ladrão…” Esquecem-se é que não estão a roubar apenas um ladrão, estão a roubar todos os outros clubes que lhes aparecem no caminho e ainda por cima fazem com que os outros sejam roubados. Mas para dormir bem à noite tudo vale.
Eu, há muitos anos que deixei de querer ser enganado por toda esta gente. O futebol está podre e não vejo nenhum sinal que vá melhorar. E um dos motivos porque não vai melhorar é porque nem nós que somos dos que mais somos fodidos por esta podridão, nos pomos de acordo sobre esta verdade evidente, como irão os outros perceber a merda em que o futebol se enfiou?
Eu vou continuar a apoiar o nosso Clube, a pagar as quotas e ir ao estádio quando posso, mas sempre com a firme convicção de que não são os melhores que ganham os jogos e os campeonatos. Irei apenas com a fé de que naquele dia talvez nos deixem ganhar, mesmo não sendo perfeitos…
Essa imagem nao reflecte o que se passou. Isso é o chamado fora de jogo posicional que nao é o que aconteceu ontem.
Ontem Slimani esta na zona da definicao da jogada e nao a 10 metros dela. Slimani faz-se á bola, ao faze-lo a percepcao do lance pelo GR e pelo defesa é afectada. Logo interfere na jogada e o fora de jogo é bem assinalado. Mas gosto do exemplio escolhido a dedo para suportar a teoria do “roubados”
Tenho pena de ti…pelos vistos é mesmo limitação! Mas lê o que eu escrevi abaixo…tentei pôr o mais simples que consegui! Se não consegues assim…epah…chama uma professora da primária que te explique…
Ja vi e revi Maria mas como nao sou sportinguista á procura de uma desculpa nao consigo ver a falha. mas por certo o problema é meu, nao tenho duvidas.
uau precisaste da chave “nao sou sportinguista”? és um génio. no comentário sou bem claro “Mas gosto do exemplio escolhido a dedo para suportar a teoria do “roubados””
“Interfering with an opponent” means:
(…)
-making a gesture or movement which, in the opinion of the referee, deceives or distracts an opponent
*the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference
Isso é o movimento no caso de estar à frente ou simular que vai tocar na bola…e não correr para a bola, uma vez que ele corre para a bola mas não tem a mínima interferência na jogada…”deceives or distracts ” ou seja…engana ou distrai!
Mais:
the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference:
O jogador do Sporting tinha de estar suficientemente perto do adversário (opponent…não é de quem continua a jogada…é de quem pode interferir…) para que bloqueie a sua visão, o distraia ou o engane! Ou seja…o jogador tem de estar suficientemente perto do GR (ou do jogador que for o ultimo jogador adversário) para que este fique sem visão do lance ou para que a sua simulação engane decisivamente na abordagem ao lance!
Ou seja…esperando que não seja preciso fazer um desenho…Imagina que o Slimani vai, simula que remata (fazendo com que o GR se atire para evitar o golo) e vem por trás o Montero e remata para o outro lado…isso sim! Fora de jogo! A acção do Slimani enganou o GR e levou a ter uma abordagem diferente do lance! Neste caso a abordagem do lance em nada é prejudicada (exectamente conforme o desenho) porque é obrigação dos jogadores continuarem a correr e a fazer-se à bola até apitar, por isso não muda nada…
Percebes ou não! Essa lei nada tem a ver com o que falas…ou queres um desenho?! Se calhar….
Pois deve ser. Se os entendidos que estudaram para coisa ( embora às vezes tb eu duvide isso) são unânimes em que é valido, se calhar és o único que está certo.
9 Novembro, 2014 at 23:15
Amigos tasqueiros,
Dos 3 grandes somos os que jogamos melhor e mais ocasiões criamos. Umas vezes entram 3 ou 4, outras não.
É futebol e contra isso nada a dizer.
Vem aí o Inverno e o Slimani vai ser fundamental.
Precisamos de continuar a jogar bom futebol como até aqui e melhorar a finalização.
A defesa não me preocupa, os 3 centrais chegam, pois vão melhorar com o tempo.
A cabronice das arbitragens começa a reinar.
Com tanto anti-jogo tivemos direito a 3 minutos extra.
Os porcos sem nada que o justificasse tiveram direito a cinco.
Amarelos, até perdi a conta. Foi distribuição à grande.
Já os outros é só mocada que não lhes sucede nada.
O mini pareira só à 5ª mocada é que viu amarelo.
O bragimo corta um lance perigosissimo pisando o calcanhar do adversário e nada.
Acho que só quando acontecer uma desgraça a um desses palhaços é que a coisa muda.
Não há volta a dar. Se não vai a bem tem que ir a mal.
Se não temos dinheiro para pagar p.tas temos de ter colh.es para resolver este problema de outra forma.
O que pressinto é que com este Presidente as coisas não vão ser como no passado.
Fight & Resist.
9 Novembro, 2014 at 23:16
O que é engraçado de verificar é que há adeptos que se acham com mais legitimidade de criticar porque ou são sócios e os outros não são, ou vão ao estádio e os outros não vão, ou as 2 coisas.
Mas um gajo pode ter em conta a opinião de pessoas que pensam assim?
Só os sportinguistas com disponibilidade financeira para gastar 6 ou 12 euros por mês mais algumas centenas de euros para a Gamebox é que estão aptos para criticar?
Sportinguista, se estás a ler isto e és pobre, das duas uma: muda-te para o benfica porque somos um clube fino de gente abastada ou então permanece no limbo da emoção futebolística e não torças por nenhum clube até enriqueceres.
SÃO UNS TRISTES! Muitos aqui precisam de dizer que são sócios para legitimar a sua opinião? Para esses metam o cartão de sócio na peida meus gandas palhaços, o Sporting é de quem o ama!
9 Novembro, 2014 at 23:19
hoje estás a acertar nos alvos todos!
9 Novembro, 2014 at 23:25
O Ricciardi pode criticar 🙂
9 Novembro, 2014 at 23:35
Acho que todos são legítimos para opinar, até pq uns não são sócios pq não podem.
Outros não vão ao estádio pq estão longe.
O que não entendo é a crítica fácil sem argumentos. Uma critica construtiva, apresentando soluções, até percebo.
Agora, dizer que foi mau porque sim, ou dizerem que fariam diferente depois do jogo acabar … então não entendo como não ganharam ainda o euromilhões.
90% dos sportinguistas teriam entrado com esta equipa, esperando que jogasse o que é normal e que chegaria perfeitamente para o Paços.
Não jogou o que é normal … ao intervalo alterou-se o possível e não ganhámos 2-1 pq houve um golo mal anulado e pq nós próprios anulámos outros falhando incrivelmente …
9 Novembro, 2014 at 23:40
Porra, alguém roubou o nick ao LaS.
Chamem a polícia!!
Hoje não falhas uma. Se soubesse ao intervalo tirava o Slim e punha o LaS.
9 Novembro, 2014 at 23:41
O gajo andou a beber e fumar merdas para rir …
9 Novembro, 2014 at 23:47
Quase que faço uma vaquinha para lhe alimentar o hábito. Ou não que daqui a pouco o gajo vem dizer que o meu homônimo é lampião.
Pena não teres passado nas roulotes Miguel. O melhor do jogo foi o convívio.
9 Novembro, 2014 at 23:53
Só não passei por uma razão … tive de ir à secretaria para resolver um problema do cartão. Estava a abarrotar e entrei em cima da hora …
My bad.
9 Novembro, 2014 at 23:48
Isto mesmo.
9 Novembro, 2014 at 23:29
Cheguei a casa tarde e bem fodido.
Não vi um único lance na tv e hoje não vou ver certamente.
Para mim, ficou tudo muito difícil, praticamente impossível. E pq?
Não por causa dos 8 pontos. Mas sim pq este é mais um campeonato da mentira. Só com muita sorte chegaremos aos 3/4 pontos de diferença para meter pressão na liga e na apaf.
Ainda não vi em lado nenhum a regra que diz: “se jogas mal, podes ser roubado. Ou mesmo sem ser roubado, se jogas mal não podes ganhar”
Olhando para isto como um desporto, podes perder, ganhar ou empatar, jogando bem, mal ou assim assim, 1 minutos, uma parte ou o jogo todo.
Com isto não quero fugir a responsabilidades. Se jogas mal 45 minutos (o caso de hoje), pões-te a jeito. E assim foi. 2 golos não chegaram para os 2 pontos.
Não atiro a toalha ao chão, mas desanimei muito hoje.
Se em Guimarães achava que a tínhamos de entrar com a melhor equipa, hoje sinto (depois do jogo é fácil opinar) que o nosso meio campo (defensivo) falhou redondamente. Cansaço ou dia mau … acredito no cansaço. E para isso temos um plantel e não 11 jogadores.
Um equipa tb é isto: Se o meio campo falha, a defesa deve ajudar e o ataque finalizar. A defesa não falhou, falhou o meio campo … e das várias oportunidades de golo na 2ª parte as duas que entraram (bem ou mal), chegavam para ganhar. E honestamente, deveríamos continuar a discutir o que não está bem.
Não entrar em pormenores sobre quem falhou, quem cruzou mal, que falhou na cara … excepto sobre 1 jogador. Primeiro, pq o adoro, depois pq foi a grande surpresa do ano passado.
William … se hoje tivesse jogado o William do ano passado, nunca teríamos sido tão permissivos na primeira parte. Perante uma equipa que apresentou pressão alta e teve momento de posse … com William do ano passado, seriam 3 ou 4 contra ataques e provavelmente entrávamos a ganhar.
10 Novembro, 2014 at 0:17
miguel, agradeço-te. Escrevi praí 3 comentários e apaguei-os todos antes de publicar. Até que li o teu. E está lá tudo o que queria dizer. Parabéns.
Só mais uma coisa. Se o Marco não mete imediatamente o Rosell vamos perder dois fantásticos trincos: um porque vai continuar a fazer merda porque está em baixo de forma e outro porque está bem e não tem direito a um minuto para amostra. E quando tem…faz uma assistência.
10 Novembro, 2014 at 0:21
Nem imaginas a qtd de vezes durante o jogo que falei no Rosell …
Até porque gostava de o ver fazer 1 jogo completo e sentir que temos realmente ali uma opção … tal como senti na pre epoca …
E este paços tinha sido perfeito para isso.
10 Novembro, 2014 at 0:26
Espero que o Marco seja justo. Um dia mau aceita-se. Mas na jornada a seguir entrarmos como entrámos é porque a mensagem não está a passar. Está na hora de começar a pensar em retirar do 11 as vacas sagradas (William, Adrien, Cédric). Dou um desconto ao Adrien que está a correr por ele e pelo William.
10 Novembro, 2014 at 0:35
O Adrien é dos nossos melhores jogadores e que dos mais constantes e estás a criticá-lo?
A “fama” do William deve-se muito ao facto de ter o Adrien como “braço direito” que nem deixa a bola chegar muitas vezes à zona onde o William tem de intervir.
O William sem o Adrien está como o Bucha sem o Estica, até era capaz de ter graça mas arrisco-me a dizer que não teria o mesmo êxito.
10 Novembro, 2014 at 0:40
O Adrien é uma máquina. Um motor. Mexe com o jogo todo e equilibra uma equipa.
Mas tb tem de descansar. Agora, se Adrien sai … William fica. E vice versa. Pelo menos de início.
10 Novembro, 2014 at 0:48
Já disse aqui algumas vezes que jogos como estes em casa o Adrien pode bem jogar na posição 6 e o William ficar no banco.
Adrien, João Mário e Montero (a 10) era uma meio-campo que podia perfeitamente servir nestes jogos. Hoje viu-se o que o Montero pode fazer fora da área…
E a melhor dupla de centrais é sem dúvida Paulo Oliveira-Maurício, diz lá ao Marco Silva para mandar o Sarr dar umas voltinhas à equipa B. Andam a fazer a cama ao Maurício é o que é…
Diz-me, em quantos pontos o Maurício efectivamente nos lixou? Tirando Maribor, não me lembro de influencia directa no resultado em mais jogo nenhum, já quanto ao Sarr o caso não é bem assim.
10 Novembro, 2014 at 1:11
Eu gostava mesmo era do Hummels … ou de um Andre Cruz, Luisinho … Marco Aurélio … etc.
O que Paulo Oliveira cresceria com alguém assim ao lado.
Mas como a realidade é outra … tb apostaria no Maurício, mas com muito, muito trabalho … atitude é fantástica, mas abordagem a muitos lances é errada. Algo onde a experiência ajuda.
O Sarr é um puto, meu. Pode vir a ser um grande central, fortíssimo no jogo aério. Mas está a queimar etapas.
Aliás, lançar um Tobias ou um Nuno Reis pode ser um risco tremendo.
Para mim, um “Paulo Oliveira” tem o complemento perfeito com um central batido.
10 Novembro, 2014 at 1:17
miguel, dizes que lançar o Tobias ou o Nuno Reis pode ser um risco tremendo. Até pode, concordo, mas… E lançar o Sarr é (foi) o quê?
O Sarr cada vez mais me convenço que não dará em nada, um gajo com quase 2 metros corta a bola para onde está virado mesmo quando cabeceia à vontade sem pressão e sem precisar saltar.
O melhor era jogar na equipa B, já que se investiu nele ao menos que mostre alguma coisa na equipa B para no final do ano fazermos a reavaliação.
Centrais da formação tenho esperança em dois: Rúben Semedo e Tobias. Para o ano têm de estar na principal.
10 Novembro, 2014 at 1:22
O sarr não foi um risco … foi uma necessidade devido às saidas do Rojo/Dier sem vir alguém com experiência ou provas dadas.
Mas entendo que lhe chames um risco. Pq efectivamente, seria o gajo para fazer dupla com o Tobias na B e serem chamados qd fosse preciso durante o ano.
E temos ali um problema. Com laterais a subirem muito, raramente compensados pelos extremos … ao jogares em pressão alta, a defesa está muito exposta.
O Paulo Oliveira é rápido, mas imagina que tinhas um patrão a colocar em fora de jogo os adversários ou a fazer posse com muito mais qualidade …
10 Novembro, 2014 at 0:44
Não estou a criticá-lo. Acho simplesmente que deve sentir que tem concorrência.
Para mim, a par do Nani é o único intocável. É o nosso único recuperador de bolas. Claro que joga sempre. Mas se calhar dava jeito encontrar outro porque nem mesmo ele é capaz de durar 90′ sobre 90′. E esse outro já existe e chama-se Rosell. Tanto pode substituir William como o Adrien.
10 Novembro, 2014 at 0:50
O Rosell conheço pouco, pelo que vi, parece-me que é um Rinaudo 2.0.
Raçudo, duro no corte e com fraca qualidade de passe mas neste aspecto é superior ao Rinaudo (também não é difícil).
Posso estar redondamente enganado porque vi muito pouco dele mas é a opinião que de momento tenho.
10 Novembro, 2014 at 1:06
A qualidade de passe é a melhor característica do Rosell. Dito por jornalistas americanos.
10 Novembro, 2014 at 1:23
Népia, Leão … Qualiadade de passe é mesmo a grande qualidade dele.
Excelente qd queres ter posse.
10 Novembro, 2014 at 10:08
Parece que ainda “estou a ver” aquele passe para o 4 contra o Schalke…!!
SL
10 Novembro, 2014 at 0:38
Concordo contigo. E que melhor oportunidade que esta, onde o problema não é técnico ou táctico?
Excesso de jogos? Ok, rotatividade não é obrigatóriamente mudar 7 ou 8. Podem ser 2 ou 3.
Falta de entrega? Então isso seria muito grave e o tratamento é outro.
Mas acredito em dias maus e em cansaço. E são excelentes oportunidades de outros aparecerem assim como oportunidades para um treinador lhes dar essas mesmas oportunidades (passe a repetição do termo).
10 Novembro, 2014 at 1:13
Acho que hoje o Marco percebeu que nestes jogos em casa, não vale a pena estar a apostar num trinco de raiz. A solução da 2ª parte, parece-me ser o mais acertado perante estas equipas.
10 Novembro, 2014 at 1:27
Tirando talvez lampioes, tripeiros e até braga … em casa era sempre assim.
Massacre, marcar primeiro. Depois compensava o meio campo pq eles teriam de sair lá de trás.
É que sofrer primeiro é tramado. Tens mesmo de optar por essa solução e obrigado.
Mas é usual um treinador querer ter o meio campo bem composto para ganhar batalhas.
Só que hoje … isso não aconteceu.
9 Novembro, 2014 at 23:40
o golo é mal anulado. ah e também sei inglês!
9 Novembro, 2014 at 23:40
Javardeiro, na mouche:
“Marco Silva. És bom treinador pá! Chegaste a um clube de topo e ainda tão jovem. Montaste uma boa equipa e nela colocaste toda a tua honestidade e coragem. O problema Marco, que agora já entendeste, é que o clube que escolheste não é como os outros. Aqui não há vitórias fáceis, não há erros salvadores de terceiros, não há qualquer consideração nem respeito por outros que não os sportinguistas. Entendes agora que para ganhares terás de fazer o dobro de outros treinadores, terás de te preocupar com detalhes que outros dão como garantidos.
Abre os olhos Marco, mas abre bem. Une-te aos teus jogadores e ao teu clube, essa é a única jangada que salvará. Começas agora a perceber o “karma” leonino, mas não vás por onde querem que tu vás. Não percas a tua “cena”, Usa o que o “sistema” te dá e fecha esse balneário contra tudo e todos, junta-te à Direcção e define o que pode ser a melhor estratégia para jogar nesta Liga suja e inclinada…onde tu, que és um óptimo trunfo, és um alvo a abater.
Os sportinguistas não estão em choque, nem desanimados, já sabíamos que que qualquer época em que assumimos ambição e criamos boas equipas, com bons treinadores, sucedem-se dificuldades estranhas e resultados surpresa.
Aguenta-te Marco. Nem as maiores injustiças apagam o que uma equipa faz dentro de campo…e enquanto existir empenho, garra e união…os Sportinguistas não vão pedir a cabeça de ninguém que tem o teu tipo de futuro pela frente. Isso é o que todos os outros querem. Isso é o que eu não quero.
Ignora a imprensa, manda-os pastar, keep your cool e mete o plantel a dar o litro…os juízes somos nós os sócios e não as “histéricas” que vão começar com o rosário do 7º lugar e todos os outros fantasmas que minam uma equipa até ao osso. Os sportinguistas mandam, mandam na figura da direcção e nas bancadas, mandam no apoio que não te faltará nunca enquanto fizeres o que tens feito. Os pontos e vitórias virão. Porque somos bons e o merecemos. Porque nem sempre os “terceiros” serão capazes de mudar o guião do filme. Força homem! ”
Eu espero que o Marco tenha tempo (e aqui falo apenas de nós) para que todas as suas ideias passem para o campo. Seja em Janeiro ou no final do ano, espero tb que o plantel tenha o equilibrio que falta.
Saberei aguardar.
9 Novembro, 2014 at 23:46
do Javardas, podes colocar o link 😉 !
9 Novembro, 2014 at 23:49
Tinha acabado de ler. Na mouche.
9 Novembro, 2014 at 23:53
No meio disto tudo só há uma coisa que não entendo. No final do jogo vi jogadores a trocar camisolas e a apertar a mão ao fiscal.
Oi?????
Mas estão a dormir? Revoltem-se caralho. Estão-nos a fazer de parvos a nós adeptos mas ainda pior a vocês que correm por nós.
O único que vi indignado foi o Marco que no final do jogo gesticulava no círculo central que nem um doido.
Passa-lhes a mensagem Marco! Têm que sentir revolta!!
9 Novembro, 2014 at 23:57
Ya, o Marco já percebeu que a postura do “politicamente correcto com os árbitros” só é possível em todos os clubes do mundo, menos um …
Não devemos esconder uma má exibição (seja uma parte ou um jogo inteiro) com arbitragens, mas devemos reclamar pontos perdidos por erros de arbitragem.
É quem uma coisa não deve ser misturada com a outra.
10 Novembro, 2014 at 0:04
Antes do jogo a opinião era unânime. Do outro lado da estrada joguem bem ou mal lá vem sempre o boi do apito para o vermelho/penaltie/golo mal anulado/golo mal validado da ordem.
Já contra o porco o Marco disse isso. Nós não temos só que ser superiores, temos que ser muito superiores.
PS. Gosto muito do Patrício mas no final do jogo vi-o trocar de camisola com o Defendi. Disse uns valentes impropérios. Esse fdp aos 15mins já tava a queimar tempo.
10 Novembro, 2014 at 0:06
também não entendo trocar de camisolas com gajos de equipas deste calibre. anti-jogo desde o início!
10 Novembro, 2014 at 0:08
Trocava de camisolas o crlh. Equipa de mete nojos fdx.
10 Novembro, 2014 at 0:10
Ainda por cima com elas a €75.
A do paços agora nem preciso que há cà muito papel higiénico em casa
10 Novembro, 2014 at 0:12
Ahahahahahahaha.
10 Novembro, 2014 at 0:27
Barbosa, eu não vou tanto por aí.
Não podemos pedir que os adversários não façam o seu papel, qd claramente para eles 1 ponto é precioso. Não digo que seja honroso, nada disso. Aliás, em inglaterra isso raramente acontece. Claro que o seu papel deveria ser jogar … mas quem jogou à bola sabe como é.
Mas quem tem (ou devia) de travar isso é o árbitro. Se ele leva amarelo na primeira parte, seguramente na 2ª não queimava (tanto) tempo. Amarelos destes aos 85 são para rir …
10 Novembro, 2014 at 0:37
Discordo.
Se o pontinho é muito importante para eles, que levem a bola até à linha de fundo e a segurem. Ou façam passes entre os defesas ou o raio que os parta.
No fundo temos que ser coerentes. Se somos gajos para ir aos arames quando o Jasus diz para os seus jogadores fingirem lesões temos que sentir o mesmo quando o paços o faz.
Por algum motivo se chama anti-jogo.
10 Novembro, 2014 at 0:42
Num mundo perfeito seria assim.
Mas coloca-te numa equipa teoricamente inferior e é natural estes esquemas, por mais que nos custe.
Então nunca existiriam faltas … só sem querer 🙂
Anda lá um cabrão com um apito para o impedir.
10 Novembro, 2014 at 0:44
Percebo o Miguel. O árbitro é que devia ter posto um fim à palhaçada logo na primeira parte.
E depois ainda dá uns míseros 4 min de compensação.
10 Novembro, 2014 at 10:10
Em que houve mais “uma tentativa” de queimar tempo, diga-se…!!
9 Novembro, 2014 at 23:56
A época passada à 10ª jornada, a classificação era a seguinte:
Sporting 23 pontos
Corruptos do sul 23 pontos
Corruptos do norte 24 pontos
Esta temporada:
Sporting 17 pontos
Corruptos do sul 25 pontos
Corruptos do norte 22 pontos
Vitória de guimarães 23 pontos
Acham que Aindaé possível acreditarmos nesta temporada?
9 Novembro, 2014 at 23:59
Como disse mais acima … num campeonato desportivamente isento, tudo era possível.
Se o carnide tem uma defesa de merda e ganha … acho que todos concordamos que é por aqui que temos facilitado. E qd falo em defesa, não falo apenas nas 4 posições.
Em Portugal, só com um milagre. Seria preciso voltarmos a estar a 3 pontos e mesmo assim chegarmos para as “encomendas”.
10 Novembro, 2014 at 0:09
Ainda por cima apareçe esta nova figura que se chama vitória e que nos vai fazer a vida negra pelo 3º lugar. Já nos leva 6 pontos de avanço. O FCP anda estranhamente permissivo com a roubalheira do carnide. O que é que se passa no futebol fora das 4 linhas? Tudo isto cheira a esturro, pois o colo colo não acaba para o carnide e o fcp com tanto dinheiro investido não diz nada?
10 Novembro, 2014 at 0:10
http://www.abola.pt/img/fotos/dr/2015/vieiraduque1dr.jpg
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/11/07/presidente-da-liga-procura-resolver-pagamento-de-verbas-em-atraso-aos-rbitros
Palavras para quê??
10 Novembro, 2014 at 0:20
isso é uma corja do pior! Duque vendido! nao da para aprovar a expulsao de socio desse porco gordo?
10 Novembro, 2014 at 0:17
Mais um desenho cheio de areia para os olhos dos papalvos!! Onde anda os artistas que afirmaram coisas destas:
BdC: É bom que os nossos adversários comecem a dar mais luta!!
Inácio: Partimos favoritos para este campeonato!!
Conclusão: a 8 pontos de distancia de uma equipa de merda, a 6 de um Guimaraes que nos podia ter enfiado 5 ou 6 batatas na semana passada, e onde é que a malta perde tempo? a procurar desenhos no site da fifa para explicar uma decisão de um arbitro que por muito que nos custe tem de se aceitar!
saia de lá mais um enxovalho á equipa por parte do grande lider!
10 Novembro, 2014 at 0:26
enxovalha mas é os tomates!
10 Novembro, 2014 at 0:34
Acreditos que estejas a ser irónico … ou então és parvo ou mal informado.
O que BC disse nessa altura foi uma referência aos clubes da liga para que lutassem contra o sistema. Não contra o Sporting. Mas a imprensa bem aproveitou a frase …
Sobre o Inácio, em directo na gala … numa altura em que o porto não tinha contratado e em que o carnide estava a desfazer-se … nós mantendo o plantel do ano passado (ainda com dier, etc) … a pergunta foi exactamente essa e ele respondeu.
Se podia não ter respondido? Podia … mas que todos pensávamos isso, pensávamos.
O carnide manteve jogadores importantes (dos que jogam e dos que apitam) e o porco contratou como se não houvesse amanhã.
Hoje, tb acho que não estamos em poleposition nenhuma, mas sinceramente temos muito potencial. Haja equilibrio.
10 Novembro, 2014 at 0:42
Potencial,sim, mas já a oito pontos!! Numa época com Nani,talvez a unica, nao conseguiremos pagar 5 milhoes anuais em que os resultados desportivos ja começam a delinear-se. Ja tenho idade suficiente para me deixar ser comido, principalmente por um Presidente tão vaidoso e tão irracional! Mas pronto assobiem para o lado e amanha lá temos que levar com os lampiões, fodasse!
10 Novembro, 2014 at 0:47
E pq é que essa equipa de merda está com mais 8 pontos que o Sporting?
10 Novembro, 2014 at 1:30
Eu estou-me a cagar em ter de levar ou não com lampiões.
Um presidente “vaidoso e irracional” que tem feito tanto em tão pouco tempo (acho que não preciso de enumerar), nunca será perfeito, mas acredito que tentará sempre ser melhor.
E há tantas batalhas pela frente …
E mesmo o que não tem feito bem, não tenho a minima dúvida que o faz sempre com a melhor intenção para o clube.
10 Novembro, 2014 at 0:49
45′ de avanço, é o que é… é fácil queixarmo-nos de um lance ou do árbitro, do que de nós próprios. Não é admissível, se de facto há (ou se havia) pretensões em disputar o campeonato, dar 45′ de avanço ao Paços de Ferreira em casa, ainda para mais a equipa que está à nossa frente, sabendo nós, por outros casos, que é pôr-mo-nos a jeito. Displicência, é o nome, displicência. Não quero estar aqui a fazer nenhum papel condenatório de ninguém, mas pq raio é que não jogamos a entrar com a atitude e a equipa (já agora) que entrou na segunda?
Facilitar e depois queixar-mo-nos do árbitro não pode servir para tudo, nem para todas as ocasiões, principalmente quando somos displicentes e estedemos a passadeira para que estas merdas aconteçam.
Sejamos frontais e sérios em causa própria , já que é o que significa a tal cultura de exigência…
10 Novembro, 2014 at 0:54
Isso é tudo muito bonito,se eu não olhasse para cima e não visse como lá estão.
Eu não quero ajudas, mas não me prejudiquem.
10 Novembro, 2014 at 1:00
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:01
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:02
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:02
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:04
Maria os outos não interessam.
escrevo-o com a consciência plena do que implica e do que pode ter de controverso, mas não tem nada de falacioso.
Se ganharmos os nossos jogos todos chegamos ao fim em primeiro. essa é a verdade. Não foram os outros que deram 45 minutos de avanço ao Paços e ao Belenenses. Fomos nós e isso custa bem mais do que os erros dos árbitros e do que a sombra dos outros.
10 Novembro, 2014 at 1:17
Eu não estou a desculpar o facto de darmos 45 min de avanço.
Mas não posso deixar de constatar que numa “situação normal” ( e até a dar 45 mim de avanço) não estaríamos a 8 pontos dos outros.
10 Novembro, 2014 at 0:53
Estive afastado estes dias da tasca. O médico proibiu-me de beber álcool. Problemas de coração. Fui lendo alguns comentários. Apenas alguns, porque o meu pacemaker não é daqueles topo de gama, tem uma probabilidade de falha bastante considerável. A falhar que falhe quando estiver quase a vir-me em cima de uma mulher. Cheguei à conclusão que há muita gente sem fé. Andam feito zombies nesta vida. Fiquei muito desapontado. Mas estou a borrifar-me pra vocês e para o vosso agoiro. O tempo tem-me dado razão, há aqui tasqueiros que são a vergonha em pessoa. Desequilibrados por natureza. Sportinguistas, dizem-se eles! Ide morrer para bem longe. Nem sequer vos quero ouvir a agoniar. Tasqueiros que devem ter a puta de umas pilhas alcalinas em vez de um coração. Valem pouco, ou nada. Vocês sabem de quem falo. A falta de vergonha na cara não lhes permite terem o discernimento suficiente para fazerem uma reserva no hospital psiquiátrico mais próximo. Envergonham a toda a hora a instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Tasqueiros que se masturbam nas derrotas do clube. A esses, deixo-lhes uma pequena citação de um grande jogador da bola (que às vezes se esquece de jogar): quem não sabe perder também não sabe ganhar.
10 Novembro, 2014 at 1:00
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
10 Novembro, 2014 at 1:20
Vê lá é se vens cá ver um joguito. Ainda hoje falámos de ti. Mal. 😛
10 Novembro, 2014 at 7:49
METE O PANELEIRO!
10 Novembro, 2014 at 11:09
Ahahahahahahahah.
10 Novembro, 2014 at 11:09
Não me surpreende que tenham falado mal de mim.
10 Novembro, 2014 at 1:01
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
10 Novembro, 2014 at 1:03
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
10 Novembro, 2014 at 1:05
Esses ditos, deviam ser obrigados a usar a puta de um autocolante na testa a dizer: sou sportinguista mas pouco. Facilitaria a vida de todos nós, que orgulhosamente vestimos o manto sagrado. Esses cromos parecem o sportinguista do spot publicitário, que aparece na loja verde a tentar vestir a camisola do clube.
10 Novembro, 2014 at 0:56
E o Trauma de Alvalade…nada!?
Vamos continuar a tapar o sol com a peneira…Ok.
Que tal olhar de uma forma estatística para os rácios de vitorias caseiras dos clubes campeões das principais liga europeias.
No ano passado perdemos o campeonato em casa, até mesmo o porto que ficou em 3º teve um melhor registo de pontos conquistados em casa.
O problema tem anos e ate nos anos em que fomos campeões, 1999/00 e 20001/02 o desempenho como visitante foi bastante melhor, os campeões de 1999/00 tiveram 3 empates e 1 derrota, pior desempenho caseiro que porto e benfica que acabaram em 2º e 3º.
Chegamos até ao ponto de perder uma oportunidade única de ganhar uma Taça UEFA em Alvalade contra uma equipa inferior, situação que muito dificilmente se irá repetir na historia do nosso clube.
Até mesmo nas vitorias em Alvalade à um sofrimento desmedido, quando não mascamos na 1ªparte a 2ªparte torna-se num acumular de nervos, quando marcamos muito cedo e a equipa está em vantagem à sempre um relaxamento inexplicável que faz que a equipa não consiga matar os jogos de forma natural.
Mais uma vez se formos a comparar com a principais equipas europeias, RMadrid, Barça, Chelsea, MCity, BMunique e vemos a quantidade incrível de golos que estas equipas marcam em casa nos primeiros 20 e nos últimos 20 minutos dos jogos.
Muitas dessas equipa precavendo que em casa a maior parte dos adversários retiram espaço para atacar, alteram o seu esquema táctico.
Temos que reagir, para quê 3 médios centros, se podemos colocar mais um avançado a fazer pressão alta!?
Os Campeonatos ganham-se fora mas é em casa que se perdem.
Que tal passar a famosa CULTURA DE EXIGÊNCIA, das palavras aos actos.
SL
10 Novembro, 2014 at 1:17
Óptimo! Exemplifica por favor o que é passar a cultura de exigência aos “actos”.
10 Novembro, 2014 at 1:32
Concordo. Mas vê o relvado desses clubes e repara bem no nosso…aquilo continua uma vergonha, 11 anos depois continua uma vergonha, e não acho que seja um pormenor só pq as duas equipas jogam no mesmo relvado, o SCP joga em casa,é por norma uma equipa tecnicamente evoluída onde o seu jogo passa pelo dominio e posse/troca de bola.
Viram o estado do relvado hoje?
10 Novembro, 2014 at 1:34
Não passa tudo por aí como é óbvio…mas que ajuda pela negativa não tenho dúvidas.
10 Novembro, 2014 at 1:41
O relvado é de facto um problema, que está por resolver.
10 Novembro, 2014 at 2:02
Problema com 11 anos!
Roça o ridículo.
10 Novembro, 2014 at 1:05
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
10 Novembro, 2014 at 1:05
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
10 Novembro, 2014 at 1:07
Se há coisa que não compreendo é o porquê de haver pessoal que só sai da toca quando perdemos.
Se ganhamos, se fazemos algo bem, ou se simplesmente se fala de algo positivo nunca aparecem, se perdemos, ai já não perdem tempo para aparecer.
Quanto ao jogo, ainda não tínhamos sofrido o golo e já pressentia que a noite não ia correr bem, sentia-se na atitude dos jogadores e sentia-se no “clima” que pairava pelo estádio.
Na 2ª parte viu-se mais atitude, mas não chegou. No entanto, o jogo não se joga também só no campo, resolve-se no jogo e no fora de jogo, nas dúvidas e nas certezas consoante as côres.
10 Novembro, 2014 at 1:58
Que cheiro a merda que para aqui vai, é quase impossivel ler isto cherba,
Se há coisa que me chateia mais que a APAF/FPF , é esta merda de pseudo Sportinguistas.
Se a equipa tem problemas aqui e ali ? concerteza, todos sabemos…todas as equipas têm, até o Real Madrid, inúmera-las hoje fica mal na foto.
No meu campeonato, o Sporting ganhou 2-1 e o Carnidense perdeu 2-1.
O Resto são encomendas.
BASTA
Vamos voltar á carga, isto é semana sim , semana sim a roubar.
Vamos ás acções, para bem do nosso Sporting.
10 Novembro, 2014 at 2:04
Olha para mim basta é ter jogadores de rastos qd o plantel tem 26 elementos…
Adiante.
10 Novembro, 2014 at 4:19
jogadores desgastados, é capaz….
Patricio. Não
Cédric- Sim, mas mal se nota e foi substituido
Sarr- 2 jogos numa semana ! isso é desgaste.
Jeff- igual ao Sarr
William- Foi substituido
João Mário- Sim, mas esteve bem e não é o André que fazia melhor.
Nani- nani mesmo desgastado, não tem substituto.
Carrilo- se estava desgastado, não tinha razões para isso
Slimani- Sim , está mais cansado
Montero/Capel/mané- entraram na segunda parte.
Faz lá então o teu 11.
E se com o teu 11 perdessemos o jogo, ias criticar na mesma certo ?
Eu também não gosto de perder, mas quando sou roubado, não critico as algibeiras
10 Novembro, 2014 at 4:23
falta o adrien, que também se nota o cansaço, ….. mas este cansaço com um pouco de vontade, passa e foi isso que a equipa fez na segunda parte.
Da mesma foram que não gosto de criticas , também não gosto de grandes elogios quando fazemos somente um bons resultados.
10 Novembro, 2014 at 5:05
Enquanto se falharmos golos escandalosos a meio metro da baliza não há santo que ajude. O Slim falhou pelo menos um golo escandaloso, o Capel na primeira vez que toca na bola está a dois metros da baliza, tem tempo para tudo, e mete a puta da bola um metro acima da trave, o lance do Mané, o outro cabeceamento do Slim. Querem o quê? Milagres? Só se for isso… O árbitro anulou (mal) a jogada do golo do Montero mas resumir o jogo a isso é ser redutor. O árbitro também deixou o Mané rematar a meio metro da baliza em fora de jogo e ninguém se queixou. Se o Mané faz esse golo estavamos todos a dizer que o árbitro era um fdp? Pois, quer-me parecer que não…
10 Novembro, 2014 at 10:26
Kutuzov, não podes dissociar o erro do árbitro dos erros dos jogadores!
E o do árbitro à cabeça, porque a bola entrou. Nos outros erros, de Slim, Mané, Capel, acertar com a baliza não significa golo, no imediato.
O erro do árbitro, fazendo parte do grupo dos erros que nos penalizou, é o mais objectivo, logo, o mais importante.
10 Novembro, 2014 at 11:46
Ao ver uma boa parte destes comentários percebe-se que a maior parte dos visitantes da Tasca continuam apenas a querer ver o que os outros lhe mostram. Se virem um jogo do benfica este ano sem som, e a prestarem atenção a todos os pormenores da arbitragem vão perceber que até podíamos jogar o triplo do que joga o benfica (acho que jogamos o dobro) e não seríamos campeões. Com o benfica a ser ajudado desta maneira nem o Real Madrid era campeão. É tudo demasiado óbvio… são as faltas inexistentes consecutivas a meio-campo, são os cartões que ficam por mostrar, os cartões mostrados em excesso, os foras-de-jogo que ficaram por assinalar, os que são mal-assinalados, penaltis, tudo é feito com uma desfaçatez que só tem comparação com os “melhores” anos do porto.
E nós? Nós ficamos aqui a discutir porque não somos perfeitos e a arranjarmos maneira da culpa ser nossa… e do jogadores… e do treinador… e da Academia… e do Virgilio… e do Bruno de Carvalho…
Enquanto do outro lado da segunda circular apenas se ouve o “povo” a exclamar como são grandes e que ninguém os pára. Há um ou outro que ainda admite que “foram muitos anos a ser roubados e agora está a fazer-se justiça. Ladrão que rouba ladrão…” Esquecem-se é que não estão a roubar apenas um ladrão, estão a roubar todos os outros clubes que lhes aparecem no caminho e ainda por cima fazem com que os outros sejam roubados. Mas para dormir bem à noite tudo vale.
Eu, há muitos anos que deixei de querer ser enganado por toda esta gente. O futebol está podre e não vejo nenhum sinal que vá melhorar. E um dos motivos porque não vai melhorar é porque nem nós que somos dos que mais somos fodidos por esta podridão, nos pomos de acordo sobre esta verdade evidente, como irão os outros perceber a merda em que o futebol se enfiou?
Eu vou continuar a apoiar o nosso Clube, a pagar as quotas e ir ao estádio quando posso, mas sempre com a firme convicção de que não são os melhores que ganham os jogos e os campeonatos. Irei apenas com a fé de que naquele dia talvez nos deixem ganhar, mesmo não sendo perfeitos…
10 Novembro, 2014 at 11:46
Ao ver uma boa parte destes comentários percebe-se que a maior parte dos visitantes da Tasca continuam apenas a querer ver o que os outros lhe mostram. Se virem um jogo do benfica este ano sem som, e a prestarem atenção a todos os pormenores da arbitragem vão perceber que até podíamos jogar o triplo do que joga o benfica (acho que jogamos o dobro) e não seríamos campeões. Com o benfica a ser ajudado desta maneira nem o Real Madrid era campeão. É tudo demasiado óbvio… são as faltas inexistentes consecutivas a meio-campo, são os cartões que ficam por mostrar, os cartões mostrados em excesso, os foras-de-jogo que ficaram por assinalar, os que são mal-assinalados, penaltis, tudo é feito com uma desfaçatez que só tem comparação com os “melhores” anos do porto.
E nós? Nós ficamos aqui a discutir porque não somos perfeitos e a arranjarmos maneira da culpa ser nossa… e do jogadores… e do treinador… e da Academia… e do Virgilio… e do Bruno de Carvalho…
Enquanto do outro lado da segunda circular apenas se ouve o “povo” a exclamar como são grandes e que ninguém os pára. Há um ou outro que ainda admite que “foram muitos anos a ser roubados e agora está a fazer-se justiça. Ladrão que rouba ladrão…” Esquecem-se é que não estão a roubar apenas um ladrão, estão a roubar todos os outros clubes que lhes aparecem no caminho e ainda por cima fazem com que os outros sejam roubados. Mas para dormir bem à noite tudo vale.
Eu, há muitos anos que deixei de querer ser enganado por toda esta gente. O futebol está podre e não vejo nenhum sinal que vá melhorar. E um dos motivos porque não vai melhorar é porque nem nós que somos dos que mais somos fodidos por esta podridão, nos pomos de acordo sobre esta verdade evidente, como irão os outros perceber a merda em que o futebol se enfiou?
Eu vou continuar a apoiar o nosso Clube, a pagar as quotas e ir ao estádio quando posso, mas sempre com a firme convicção de que não são os melhores que ganham os jogos e os campeonatos. Irei apenas com a fé de que naquele dia talvez nos deixem ganhar, mesmo não sendo perfeitos…
10 Novembro, 2014 at 12:48
Essa imagem nao reflecte o que se passou. Isso é o chamado fora de jogo posicional que nao é o que aconteceu ontem.
Ontem Slimani esta na zona da definicao da jogada e nao a 10 metros dela. Slimani faz-se á bola, ao faze-lo a percepcao do lance pelo GR e pelo defesa é afectada. Logo interfere na jogada e o fora de jogo é bem assinalado. Mas gosto do exemplio escolhido a dedo para suportar a teoria do “roubados”
10 Novembro, 2014 at 12:52
Fodasse…esse merda é só mesmo má vontade ou é limitação Mental?!?!
10 Novembro, 2014 at 12:59
Para ti é o que quiseres. As coisas sao o que sao e se te sentes melhor com tentativas de insulto próprias de um menino estás á vontade
10 Novembro, 2014 at 13:01
Era só para perceber se tinha pena de ti em caso de limitação mental ou apenas devia ignorar o comentário de um lampião…só isso!
10 Novembro, 2014 at 13:02
e percebeste?
10 Novembro, 2014 at 16:46
Tenho pena de ti…pelos vistos é mesmo limitação! Mas lê o que eu escrevi abaixo…tentei pôr o mais simples que consegui! Se não consegues assim…epah…chama uma professora da primária que te explique…
10 Novembro, 2014 at 12:54
Filipe : Vai ver o lance no tvgolo e depois volta cá.
10 Novembro, 2014 at 13:00
Ja vi e revi Maria mas como nao sou sportinguista á procura de uma desculpa nao consigo ver a falha. mas por certo o problema é meu, nao tenho duvidas.
10 Novembro, 2014 at 13:01
Chave:
“como nao sou sportinguista”
10 Novembro, 2014 at 13:04
uau precisaste da chave “nao sou sportinguista”? és um génio. no comentário sou bem claro “Mas gosto do exemplio escolhido a dedo para suportar a teoria do “roubados””
10 Novembro, 2014 at 13:10
Exemplos…dados pela lei são fdd….
Olha…diz lá na lei onde fala em prejudicar a interpretação dada pelos adversários ou assim! É que eu lei “PORQUE NÃO TOCA NA BOLA”….
10 Novembro, 2014 at 13:37
“Interfering with an opponent” means:
(…)
-making a gesture or movement which, in the opinion of the referee, deceives or distracts an opponent
*the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference
Chega-te a definicao da FIFA?
10 Novembro, 2014 at 16:44
Fodasse…vou mesmo ter de traduzir por miúdos…
Isso é o movimento no caso de estar à frente ou simular que vai tocar na bola…e não correr para a bola, uma vez que ele corre para a bola mas não tem a mínima interferência na jogada…”deceives or distracts ” ou seja…engana ou distrai!
Mais:
the opponent must be reasonably close to the play so that the blocking, deceiving or distracting makes a difference:
O jogador do Sporting tinha de estar suficientemente perto do adversário (opponent…não é de quem continua a jogada…é de quem pode interferir…) para que bloqueie a sua visão, o distraia ou o engane! Ou seja…o jogador tem de estar suficientemente perto do GR (ou do jogador que for o ultimo jogador adversário) para que este fique sem visão do lance ou para que a sua simulação engane decisivamente na abordagem ao lance!
Ou seja…esperando que não seja preciso fazer um desenho…Imagina que o Slimani vai, simula que remata (fazendo com que o GR se atire para evitar o golo) e vem por trás o Montero e remata para o outro lado…isso sim! Fora de jogo! A acção do Slimani enganou o GR e levou a ter uma abordagem diferente do lance! Neste caso a abordagem do lance em nada é prejudicada (exectamente conforme o desenho) porque é obrigação dos jogadores continuarem a correr e a fazer-se à bola até apitar, por isso não muda nada…
Percebes ou não! Essa lei nada tem a ver com o que falas…ou queres um desenho?! Se calhar….
10 Novembro, 2014 at 13:05
Pois deve ser. Se os entendidos que estudaram para coisa ( embora às vezes tb eu duvide isso) são unânimes em que é valido, se calhar és o único que está certo.
10 Novembro, 2014 at 13:06
e quem sao os entendidos?
10 Novembro, 2014 at 13:35
Vai ler a regra e baza daqui, imbecil!
Caralho, e ainda ter de gramar com analfabetos funcionais de outros clubes no dia de hoje é dose!
11 Novembro, 2014 at 9:50
Claro como água. Obrigado Cherba, este link vai ser útil.