Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.
Quero, antes de mais, dizer, que não me choca, minimamente, a indignação perante a primeira parte do Sporting. Acho, aliás, que todos nós, Sportinguistas, devemos questionar essa má entrada em jogo e essa indolência que durou cerca de 35 minutos. Não sei se foi excesso de confiança, acreditando que, mais minuto menos minuto, o golo surgiria, não sei se foi relaxamento depois do jogo da Champions, sinceramente não sei. Se que os jogadores do Paços tinham tempo e espaço para pensar, fosse na sua defesa, fosse no nosso meio-campo. E sei que continuo a achar que é melhor entrar nos jogos para tentar ganhar a dianteira do marcador, se possível com mais do que um golo, do que ter que correr o dobro contra uma desvantagem e contra o passar dos minutos.
Estou igualmente de acordo com quem questiona a necessidade de nestes jogos, disputados em Alvalade com equipas que chegam para tentar levar um pontinho, nos apresentarmos com um médio de características mais defensivas. Não é de hoje que atiramos a possibilidade de jogar com um duplo pivot, dando espaço à entrada de um segundo avançado, mas esta é uma questão que só o treinador poderá responder.
Por último, também concordo com quem diz que não podemos continuar a precisar de 20 remates para fazer um golo, embora aqui a análise se torne relativa face ao que aconteceu, por exemplo, frente ao Marítimo, onde o índice de concretização foi bastante diferente.
Não me peçam é para contribuir para sustentar a teoria de que essa má primeira parte se torna argumento para ter que ficar calado, face ao que vi na segunda. E, peço desculpa, mas afirmar que o Sporting não fez o suficiente para ganhar é intelectualmente desonesto. Aliás, gostava de perguntar-vos o seguinte: lembram-se, por exemplo, daquele épico 5-3, frente aos lampiões, para a Taça? Claro que se lembram. Então, se não se importarem, digam-me lá outra coisa: o facto de termos feito uma primeira parte de merda, retira brilho ao que fizemos nos segundos 45 minutos? Obviamente que não retira brilho, nem retira sabor, à vitória. Tal como a primeira parte de merda que fizemos ontem, não pode servir para não admitir que, nos segundos 45 minutos, o Sporting jogou um futebol empolgante e criou oportunidades suficientes para ganhar dois jogos (pelo menos). Mais, o Sporting procurou emendar o que de mal tinha feito com critério. Não houve chutões de desespero para a área, não houve centrais adaptados a ponta de lança, não houve o lançamento de avançados encavalitados uns nos outros, sem ter quem conduzisse a bola até lá à frente. O que aconteceu foi que tivemos um treinador capaz de ler o jogo e de mexer-lhe cirurgicamente e que tivemos uma equipa com a disponibilidade para responder a esse apelo de forma personalizada e adulta. Tão adulta que, mesmo face ao antijogo, não perdeu a concentração (e, sim, houve antijogo com fartura, pese alguns Sportinguistas acharem que o Paços fez foi um grande jogo. Curioso, neste caso ter feito uns bons 35 minutos já justifica uma boa nota no final dos 90). Aliás, não foi à toa que as 29 mil pessoas que estiveram em Alvalade mostraram estar ao lado da equipa durante todo o jogo (fantástico apoio, pessoal!).
Claro que falhámos golos de forma absurda e que, hoje, poderíamos estar a falar de uma remontada que terminou em goleada. Ou de uma simples remontada, que podia ter dado goleada. A questão é que essa simples remontada foi-nos negada, sonegada, roubada. E esse é um facto incontornável! O golo, que seria o segundo, de Fredy Montero, é limpo (e não sabem a carrada de nervos que apanhei ao ler tanto adepto do meu clube a afirmar que o Slimani é que foi burro) e, hoje, o Sporting teria mais dois pontos com toda a justiça. Aliás, já que falamos em justiça ou, se preferirem usar um termo do Orelhas, em verdade desportiva, hoje o Sporting não só teria mais dois pontos como teria encurtado a distância para o primeiro classificado.
Face a isto, não posso admitir ler e ouvir alguns Sportinguistas afirmarem que o Jesus põe o gajos na linha e a comer a relva. Comer a relva como contra quem? Boavista? Moreirense? Arouca? Rio Ave? Nacional? Ah, já sei, vestiram o fato macaco e foram pragmáticos… Vá lá, não me gozem! E não me venham com essa conversa de que temos que ser capazes de jogar todos os jogos não a 100, mas a 200 por cento! Mas que merda é essa?!? Então uns podem praticar um futebol de merda, podem ser levados ao colo e nós temos que jogar a 200 por cento?!? Não podemos ser apenas bons, temos que ser excelentes?!? Temos que ser perfeitos?!? Desculpem, mas eu não dou para esse peditório. Tal como não dou para o peditório que o campeonato (a época, escreveram e disseram alguns) acabou. Claro que, face a esta vergonha, a este nojo, que este ano chega mais cedo (o fim de semana do Mota, em Alvalade, e da vergonha no Bonfim, vieram mais tarde, na época passada), um gajo se sente impotente, desesperado, angustiado. Mas “raismapartam” se achar que esta equipa não vai fazer das fraquezas força e obrigar os meninos do apito a, semana após semana, deixarem claro aquilo que o lampião do Sobral escolheu como título para a crónica do nosso jogo: “a classificação não mente”. Efectivamente, é só fazer as contas aos erros, para se perceber o porquê de certas equipas estarem onde estão.
10 Novembro, 2014 at 7:36
Está na hora de reactivar o movimento BASTA!!
Enquanto nós temos sido constantemente prejudicados, o Benfica este ano ainda não ganhou para o campeonato sem uma ajuda dos árbitros!!
Isto está uma autêntica vergonha, e eles nem escondem as ajudas.
SL
10 Novembro, 2014 at 7:43
Boas!
Eu concordo em parte com o que está aqui escrito, mas o problema é só um: o bem que jogámos na segunda parte ou as vitórias morais não servem de nada. Neste momento, estamos a oito pontos dos de Carnide e o problema não é crer que eles também não vão perder pontos, como já aconteceu, aliás. O problema é acreditar que o Sporting vai conseguir aproveitar esses deslizes e anular a desvantagem, que neste momento é imensa.
Sim, eu sei que os árbitros não ajudam (fazendo-o amiúde aos gajos de vermelho), mas isso não pode ser desculpa integral para tudo. Não pode ser desculpa para o empate com a Académica ou para a derrota com o Guimarães, que me assustou porque já não via o meu clube jogar assim tão mal há um ano.
Se o ábritro anula um golo há que marcar mais um. É simples.
Tal como aconteceu depois do jogo com o Vitória, hoje voltei a ter mais uma noite mal dormida.
Dito isto, não querendo soar a anti-qualquer coisa, admito que tenho uma embirração com o Marco Silva. A tática é sempre rígida e raramente se diferencia perante a equipa adversária, as substituições são sempre previsíveis e a equipa é muito faltosa, o que não deixa de ser estranho. Lopeteihuesuga, o do Porto, é criticado pela rotatividade, mas nós raramente aproveitamos os jogadores que temos.
O que é feito do Tanaka, do Slavchev, do Rosell, do Rabia (que já pode jogar) e porque não joga de início o Mané, que sempre que o faz mete o Carrillo a um canto? Viu-se com o Schalke e viu-se ontem…
Enfim. Peço desculpa, mas na minha ótica: título? Assim não.
E para mim é verdadeiramente doloroso.
Saudações leoninas!!
10 Novembro, 2014 at 7:52
«Se o ábritro anula um golo há que marcar mais um. É simples.»
Isto vai ser um dia longo… foda-se…
10 Novembro, 2014 at 8:17
Pior do que o dia longo, vão ser as duas longas semanas sem jogos de liga, enquanto os lambuças se vão regozijando lá em cima, com a Legionella aos saltos no seu âmago.
Mas pronto, companheiro Cherba (inspirado no verdadeiro Cherbakov, com quem até já tive hipótese de falar uma vez) prefere que eu diga que foi vergonhoso o fiscal de linha ter invalidado um golo limpo e que o Paços fez um anti-jogo nojento na segunda parte? Pronto, está dito.
Saudações leoninas.
10 Novembro, 2014 at 8:41
Como é quer quer o seu croquete? Esturradinho?
Z
10 Novembro, 2014 at 13:22
Se essa do croquete é para mim, deixe-me que lhe diga que detestei (e detesto) as anteriores direções do Sporting que nos puseram na situação atual. Dito isto, prefiro um milhão de Brunos de Carvalhos a qualquer um Gordinho Lopes.
Agora, não percebo é porque sempre que um adepto tem uma opinião (atente bem na expressão ‘opinião’, aquela coisa que é livre) que seja vagamente diferente da de qualquer outra é apelidado de ser do contra ou anti-qualquer coisa.
For crying out loud!!
É por isto que não gosto de comentar em fóruns ou artigos de blogues. Um gajo é vilipendiado só porque sim, porque tem uma ideia contrária, porque faz perguntas, eu sei lá…
Bom, vou sair para correr (à chuva sabe ainda melhor). A camisola do Sporting vai comigo.
SL
10 Novembro, 2014 at 23:05
Zanzonaide…se criticar e ser croquete o Scp ta tramado. Facciocismo e q nunca. Vc n ajuda o Scp com essa mentalidade
10 Novembro, 2014 at 9:31
O pessoal tem o direito a ter as suas opiniões…
Percebo em parte a frustração. Estive no estádio e só mesmo por manifesto azar (quantos golos claros se falhou??? Capel, Sli, Montero) não se ganhou o jogo!!!
Agora, numa coisa tens razão Cherba, já vi jogos muito piores quer de tripeiros quer de lampiões e lá vão ganhando.. Ou não vêm foras de jogo, ou vêm foras de jogo que não existem, ou expulsam gajos quando estão a perder… Enfim.
Em 10 jogos 17 pontos não é mau, é horrível. É trabalhar para nos próximos 10 jogos vencer todos!!!!
10 Novembro, 2014 at 15:45
Eu tenho uma solução melhor ainda e que acautela situações em que os árbitros anulem 2 golos: marcar 3. E, lembrei-me agora, se nos anularem 3 golos só temos de marcar 4! Se nos anularem esse 4º? Marcamos um 5º… Isto é matemática básica, é só aplicar dentro de campo.
10 Novembro, 2014 at 8:43
O slavchev jogou 3 vezes pela equipa b, e foi sempre substituído ao intervalo. Anda a espalhar magia como se vê. Achar que é solução para a equipa A é ser burro ou cego
10 Novembro, 2014 at 8:50
Sabes lá tu pau. Ontem nem sabias com quantos portugueses entram em campo
10 Novembro, 2014 at 8:54
Pois sim… Um internacional búlgaro a jogar numa Segunda Liga Portuguesa deve estar motivadíssimo. O William tem jogado mal que se farta e tem lugar cativo na A…
10 Novembro, 2014 at 13:17
Então, alguém que me explique por que motivo foi contratado para o Sporting? É que se é assim tão destrambelhado o que é que anda ali a fazer a tirar o lugar aos miúdos da B?
10 Novembro, 2014 at 14:24
não acertas uma, palito.
10 Novembro, 2014 at 10:33
Essa lógica sa batata aplica se a tido então.
Qualquer equipa na champions tem obrigação de ganhar a competição.
Então, se o Madrid marcar um golo, suponhamos ao chelsea, o chelsea só tem de marcar mais um que fixa outra vez igual.
E se o árbitro anular dois golos limpos, temos de marcar mais dois simples !
E se o árbitro expulsar mal um jogador do SCP, não há problema, há outro jogador que vai jogar por dois….
Foda-se haja paciência.
Gosto da coerência, “concordo com o o texto mas ” e é pimbas… toca de escrever o contrario!!!
O futebol para o bem e para o mal, é o assim:
Ganha quem marca mais (aqui fala se de golos limpos, dentro das regras, não é penaltis inventados, não é
O futebol não patinagem artística, não é de merecimento.
Obviamente, um grupo que trabalhe bem vai ter mais situações de merecimento e vai ganhar algumas, mas no fim do dia ganha quem marca mais.
Que o digam o bayern….. allez Manchester
Que o diga o SCP que pelo menos em duas vezes, os deuses do futebol lhe sonegaram duas brilhantes passagens, uma contra o inter outra contra o real…
Justo tinha sido o SCP passar, vamos fazer o quê !?
Um cenário hipotético.
Imaginemos no jogo contra o guimaraes, eles não tinham conseguido marcar, e aos 90 o SCP marcava um golo de casada. Também vinham aqui para se retirar 2 pontos ao SCP porque o SCP não mereceu????
10 Novembro, 2014 at 13:34
O que eu disse é “concordo EM PARTE com o que aqui está escrito”. É bem diferente. Já o seu raciocínio perde-se um pouco pelas linhas. Não precisa de se exaltar, estamos todos a remar para o mesmo lado (mesmo que com opiniões diferentes) e somos todos do mesmo clube (creio que todos tenhamos a paixão pelo Sporting).
Agora, se é uma lógica da batata? Vamos lá a ver: ontem, o Sporting marcou um golo em pretenso fora de jogo que o fiscal de linha (que por acaso até é benfiquista) assinalou. O Sporting marcou mais algum? Não. Se tivesse marcado mais um golo teria ganho? Provavemente sim. É uma lógica da batata? Para mim não. Aliás, certamente já ouviu a expressão ‘eu não me importo de sofrer três golos se marcarmos quatro’…
Depois, escreve sobre as obrigações de ganhar a Liga dos Campeões e etc… Obviamente que não. Uma equipa que não tenha capacidade para isso não o conseguirá. Mas é uma lei do futebol que quem marca mais golos vence. Sobre as expulsões, nem sei o que lhe diga em resposta aos seus comentários. Um jogador é expulso e já houve muitos injustamente e não há nada a fazer.
Agora, o que parece que se está a esquecer é que durante a primeira parte a equipa do Sporting não existiu em campo.
Isso é que me custa…
(Vá, venham de lá essas críticas e insultos…)
10 Novembro, 2014 at 14:43
Lamento, nao consigo explicar melhor..
nao estou esquecido da primeira parte nem estou esquecido da partida toda do guimaraes.
a diferença é que em guimaraes, nao jogamos um piço, sofrems dois golos sem resposta, perdemos! lógico
em alvalade, marcamos dois golos e sofremos um e empatámos! ganda lógica!
a diferença caro, é que eu nao estou contente com a atitude nestes dois jogos mas não ponho tudo em causa por causa disso,
a diferença ´que se o golo nao fora anulado, estavamos aqui a ecer loas à vontade e querer desta equipa, que acordou na segunda parte, felizmente a tempo.
acho q o exemplo que o cherba deu dos 5-3, colocam tudo em perspectiva.
a diferença entre esse jogo e o de ontem é que q equipa que marcou mais golos não ganhou… mas em ambas as partidas uma primeira parte sofrivel e uma segunda parte de nivel..
10 Novembro, 2014 at 10:48
Tu és doente …. E agora estás a ficar cego e triste!
Toma um ou dois M&ms
10 Novembro, 2014 at 7:50
Tenho de começar a tomar um “Cherburon” quando as coisas correm mal, para não falar a quente. Mea culpa em alguns comentarios que fiz.
10 Novembro, 2014 at 8:05
Já todos fomos culpados disso mas nem todos tivemos a hombridade de o admitir. Ontem também disseste uma grande verdade no meio de tudo.
Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Candidatos por natureza.
10 Novembro, 2014 at 8:07
Isto.
10 Novembro, 2014 at 7:51
É isso tudo Cherba.
1) Demos uma parte de avanço.
2) MS mexe bem ao intervalo com as entradas de Montero e Mané.
3) O Montero tem uns pezinhos incríveis e decide sempre bem.
4) Slimani faz um jogo horrível, apanhado em inúmeros foras de jogo e a falhar golos feitos.
5) O 2o golo do Montero é obviamente mal anulado.
6) O Nacional foi prejudicado.
7) O Benfica sempre que precisa tem ajuda dos árbitros. Ou através de expulsões, ou de penaltys, ou através de golos dos adversários mal anulados.
10 Novembro, 2014 at 8:02
Mais um bagaco bem servido ó Cherba, porque bagaco é o que preciso para ver se me esqueco deste “limpinho, limpinho”!
10 Novembro, 2014 at 8:05
Assino por baixo. Brilhante!
10 Novembro, 2014 at 8:06
Jogamos mal a 1a parte, alias, quase nao jogamos. Tambem comentei com o meu irmao que em jogos em casa bastaria jogar com 2 jogadores no meio campo.
Fizemos uma 2a parte suficiente para ganhar, nao temos que ser sempre demolidores, e ontem fizemos os minimos para ganhar.
O problema é a concorrencia desleal, que permite aos adversarios ganharem quando nao jogam um caralho. Nada. O golo anulado ao Montero e o anulado ao Nacional sao prova disso mesmo.
Spoooorting
10 Novembro, 2014 at 8:07
Ohhh Cherba,
Respeito muito a tua opinião… mas para esta crónica, só tenho que dizer… “E” ?!?!?
O Fight & Resist ficou guardado na gaveta. Alguma vez pensas que lutámos com as mesmas armas? Nunca e nem nos próximos 10/15 anos, o Sporting por opção, inércia ou exclusão dos seus dirigentes nos últimos 10 anos não quis saber da arbitragem. Bastou-lhe um contracto (que no papel parece melhor que FCPutas) com Oliverdesportos!
Hoje em dia, para todos nós o não ser PREJUDICADO é que a EXPECÇÃO !!!! Isto diz tudo. Só pode haver um caminho, está na altura de fechar o fosso. Está na altura de fazer BARULHO, está na altura de saber os podres dos agentes desportivos, está na altura de CRESCER !!! Vivémos em Portugal, e se na politica é o que é, todos nós imaginámos e ou sabemos o que se passa no Futebol. Saudações leoninas.
10 Novembro, 2014 at 8:07
‘Não houve chutões de desespero para a área’
Oh Cherba…entao nao houve? Houve sim senhora, e tinha de haver para serem criadas todas aquelas oportunidades (Mané, Sli x 2, Montero anulado…)
10 Novembro, 2014 at 8:15
espero que estejas a ser irónico. Caso contrário, tenho a dizer-te que uma vaca sabe mais sobre a arte de pôr um ovo, do que tu sobre a arte de jogar à bola.
10 Novembro, 2014 at 11:45
E eu que até ouvi os habituais “insatisfeitos” a mandar vir para “mandar a bola para a frente”, e até alguns assobios…
10 Novembro, 2014 at 11:22
Pedro, o Cherba como anfitrião nao pose dizer certas coisa
Mas para todos os Lampeões filhas da Puta que se estão a rir de serem levados ao colo e que gozam com a dignidade e esforço alheio… Só dois ponta pés bem dados nessa boca para lhes aliviar o mau alito!
Sao o esterco da sociedade e fazem do Povo português trabalhador e honesto, ser visto pelos outros como um dos PIGs da Europa.
10 Novembro, 2014 at 11:42
Tadeu: por acaso até podia ter sido lampiao – o meu pai bem tentou. Valeu a minha mae que detestava o Benfica e me virou para o Sporting (isso, mais eu ser do signo Leao e me identificar com o símbolo.) Quero com isto dizer que nao sou.
Cherba: se calhar interpretei mal as tuas palavras. O que quero dizer é que na fase do desespero (75-90) vi muitos cruzamentos para a área, das quais saíram várias chances claras (lembro-me de uma do Mané, duas do Slimani, um livre que ‘pingou’ na área e o redes defendeu, mais o golo mal anulado ao Montero, e outras que nao deram em nada.) Claro que estes cruzamentos vieram na ponta de boas jogadas, mas que os houve, houve. Nao acho que dado o contexto do jogo, isto tivesse sido negativo. Era preciso chegar á área e chegou-se. Melhor do que trocar a bola infindavelmente sem remates, como na primeira parte. E falando na primeira parte, também vi muito ‘chuveirinho’ a partir da defesa, á procura do Slimani – coisa que se critica, e bem, neste blog.
Mas admito que percebo (muito) menos de bola do que a maioria dos que aqui postam. E que se calhar muitas vezes nao me expresso da forma mais clara. Por isso evito fazer ‘posts’ aqui na maioria das vezes, e me limito a ler o que é escrito. E por isso agora me vou calar e fazer uma ‘mea culpa’ (sem ironia.)
10 Novembro, 2014 at 11:44
Concordo também com a análise feita aos adeptos vermelhos – a maioria é mesmo assim (e eu conheco uns quantos e tenho que levar com eles no Facebook, etc.) O meu próprio pai era assim.
10 Novembro, 2014 at 8:15
Só tenho uma coisa a apontar ao Marco.
Antes do jogo com o Fruta F. C. disse que para ganharmos, mais do que sermos melhores, tinhamos de ser muito melhores. Uma verdade inquestionável!
Se já se sabe como é que as coisas funcionam e que os bois de preto entram já para ver se nos conseguem foder, porque é que se permite que os “meninos” entrem em campo desta forma? É que assim estamos a facilitar-lhes a vida!
10 Novembro, 2014 at 8:18
E mais: neste momento, a arbitragem está infestada de vermelhos. benficaLab no seu melhor. E escusado será dizer que vergonha é algo que desconhecem! Sem interiorizarmos isto, e rapidamente, vamos ter muitos jogos assim!
10 Novembro, 2014 at 8:18
Para mim, Marco Silva será sempre o último culpado do resultado de ontem.
Os jogadores, pela sua atitude na primeira parte, foram os maiores responsáveis por não arrecadarem os 3 pontos.
Se a juntar a isto temos o boi do apito ajudar no anti-jogo e a anular um golo limpo, perder pontos era o resultado que já se esperava desde o final da primeira parte.
10 Novembro, 2014 at 8:20
Incrível a quantidade de vezes que aqui venho para ver o que penso escarrapachado no post.
Hoje com a excepção do primeiro parágrafo. É que eu aì estou dos dois lados. Demos a primeira parte de avanço na mesma medida em que fomos roubados. E este artista era bom. Isto não foi só golos anulados… O homem até cantos aos 90 nos pedia para comtemporizar.
Bom, no final das contas fica-me na memória um golaço do Fredy, o convívio com os tasqueiros que me fizeram sentir de volta à casa. Nem vou tentar dizer nomes mas só vos digo que são vocês a força deste clube. Fazem-me sentir que a minha ausência todas as semanas não é assim tão má porque no meu lugar estão verdadeiros guerreiros.
Eu ainda acredito.
SL
10 Novembro, 2014 at 8:29
Não vi o jogo, não posso comentar. Mas q é muito frustrante olhar para a classificação sabendo do valor da nossa equipa, lá isso é inegável.
Não queria chegar ao Natal só com a hipótese da Taça de Portugal como a única realista …
Mas como adeptos não há muito a fazer, para além de continuar a apoiar …
10 Novembro, 2014 at 8:41
Não sei que vos diga. Continuo a dizer que temos o melhor plantel, continuo a gostar de ver jogar a equipa mas tem de haver mais equilibrio exibicional. Não podemos passar de festival a pantanal. Neste caso no mesmo jogo. Nos últimos 10 minutos falhámos 8 jogadas de ataque (contei-as), é demais. Repito: faz falta um pouco de Jardim nesta Silva. Jogar bonito, sim, mas um pouco de simplicidade de processos podia evitar estes jogos. Não é preciso fazer 35 passes até rematar. O próprio Guardiola vem dizer agora que o tiki-taka sem resultado concreto nem objectividade não serve a nada.
10 Novembro, 2014 at 8:44
Será que a ‘teoria’ do Super Leão tinha alguma razão de ser?
Não o aspecto da propalada ‘desvalorização’, mas sim que os jogadores têm o hábito de se resguardarem em vésperas de jogo da Selecção. Pelo menos alguns…
…o pior é que os árbitros estão sempre activos nas ajudas que dão ao clube lampião, e também na perseguição que fazem ao nosso Clube.
10 Novembro, 2014 at 8:45
Eu acredito que o fora de jogo tenha sido um erro inocente porque até achei que tinha sido uma arbitragem boa até aí, com a excecao de vários erros daquele mesmo juiz de linha.
Em todo o caso, o fiscal levanta a bandeirola para assinalar fora de jogo posicional porque no momento do passe ninguém sabe ainda quem vai receber a bola.
O Sli nao interfere (nem podia se quisesse) e, eu nunca fui árbitro mas acho que nao era fácil para ele ver que o Montero estava em jogo porque está de frente para o lance.
Simplesmente, deveríamos utilizar mais este exemplo para invocar o uso de meios tecnológicos (que, note-se, também ajudariam equipas que jogam contra o merdica….
10 Novembro, 2014 at 8:53
Em casos como esse, o fiscal de linha deveria intervir apenas se, após a bola entrar, constatasse que tinha havido interferência activa no golo por parte do Slimani. Ele levanta a bandeira apenas quando a bola entra, por isso foi uma acção deliberada.
…como deliberada foi a do outro, que estando uns bons 5 metros atrás da linha da bola, invalidou um golo limpo ao Rio Ave para ajudar o benfica.
10 Novembro, 2014 at 9:05
Concordo e discordo ao mesmo tempo. Não interessa se o fiscal levanta a bandeira. Cabe ao árbitro validar o golo perguntando ao bandeirinha se assinalou fdj do Sli ou do Montero.
10 Novembro, 2014 at 11:13
Exato! Totalmente de acordo…
10 Novembro, 2014 at 8:52
Farta desta porcaria toda. Nunca nada vai mudar.
10 Novembro, 2014 at 9:05
Último titulo nacional: 2002
Próximo titulo nacional: aprox. 2020
Pergunta dos 50 milhões de euros: Porque é que a equipa sénior do Sporting muda o seu grau de responsabilidade consoante os minutos, adversário e local de jogo?
É altura de deixarmos de ser bananas e pararmos com as histórias das Academias, os oito portugueses em campo, o Ronaldo e o Figo e puta que pariu.
Continuam a existir graves lacunas nas constituições dos planteis séniores do Sporting e esta opinião é sustentada pela continuada inexistência de titulos e taças.
Há décadas que oiço que é preciso dar tempo à equipa, ao treinador, à relva, ao caralho. E os outros? O que nos impede de ser campeão? O Apito Dourado, o Pinto da Costa, os outros mafiosos todos posicionados na Federação e na Liga já existiam em 1999 e 2001, verdade ou mentira? A Olivedesportos já mandava nesta merda toda, verdade ou mentira?
Estamos a jogar com a defesa mais fraca da última década, a culpa é de quem? O Rojo valeu 20M, não haviam melhores centrais no mercado? Ah, já sei, o pavilhão e a missão pavilhão e o caralho.
2020 pessoal, e, se a sorte nos bater à porta. Até lá, vejam os titulos dos outros pela tv.
10 Novembro, 2014 at 9:29
Volta lá para o teu andaime…. e leva palha suficiente para ficares por lá muito tempo.
10 Novembro, 2014 at 9:39
Já estou no andaime há muito tempo, daí ter a visão periférica que gajos como tu não têm.
Mas já não vou bater mais no ceguinho.
Os oito portugueses em campo, a espinha dorsal da seleção, o Mané é o novo Ronaldo e o caralho.
O Sobral é um filho da puta, mas tem razão, a classificação não mente. Uma vez mais, Sporting sem ganhar o título nacional. Já passaram quantos anos? Já nem sei, 12… mais um menos um. Já faltaram mais para os 18.
Um gajo vai lendo o que se passa por aqui, as bordoadas e tal, e um dia aparece aí para contar mais um ano sem titulos nacionais. Aposto o meu salário como daqui a um ano estão a discutir as mesmas merdas, o árbitro que roubou o golo da vitória, os centrais que são uma merda, o Slimani é que era bom mas falhava golos como o caralho, enfim. O benfica e o porto campeões, pá. É sempre o mesmo ciclo.
É esta a vida de Sportinguista, mas ao menos vivam-na com uma cadeira ergonómica porque eu já não dou mais para o peditório.
10 Novembro, 2014 at 9:48
Ó trolha, vai limpara a talocha. Está cheia de veneno.
Vem aí o encarregado e dá-te uma lambada não tarda.
10 Novembro, 2014 at 10:05
Voçes a partir de hoje serão conhecidos como os “assobiadores”. Não de bancada, mas de atitude.
É precisamente isto que nos tem fodido invariavelmente: os assobios para o lado.
Os assobiadores amantes de fait-divers.
Eu vou limpar a talocha, mas de vez em quando farei uma pausa para ler as bordoadas dos assobiadores.
10 Novembro, 2014 at 10:22
Homem: já não chega?! É que já estou farto de ler as suas imbecibilidades que o atestam como um desequilibrado mental! E garanto-lhe que não preciso de ser um psiquiatra para ajuizar sobre a sua insanidade mental.
Eu assino a petição para que o Cherbatov publique um dos seus comentários na rubrica “Eu ouvi o teu comentário”.
Candidate-se à presidência homem! Mas primeiro recolha as assinaturas necessárias para a convocação de uma AG!
10 Novembro, 2014 at 10:27
Ainda aqui à procura de mulheres? É essa a tua agenda? Acima do Sporting?
Vergonha na tua, caralho.
10 Novembro, 2014 at 10:34
Não, ando à procura de dementes como tu. Sou um caça-dementes: sou pago por cada demente recolhido na sociedade.
Estás frustrado?! Nota-se. Eu também. Eu e todos que amam o clube. Mas isso não te dá o direito de vir para aqui ofender tudo e todos, Sporting incluído. Por isso: levanta-te dessa cadeira ergonómica e põe-te no caralho!
10 Novembro, 2014 at 11:00
Não vou dizer muito mais, até que a minha opinião não vale de nada. Antes de acabar o galão queria dizer mais umas coisitas:
Há tempos mostrei-me indignado com um cabeçudo que escreveu um texto em que chama de nabo a todos os sportinguistas fatalistas (e somos tantos). Que apelida o Sarr de ALTO, NEGRO (tosco) E BEM RELACIONADO. Que chega ao desplante de afirmar que o Sporting foi beneficiado em 3 ou quatro penalties contra o alemães, entre muitas outras ofensas e que no final, remata o seu texto com: allez nabo!
Mostrei-me indignado. Mas hoje confesso que fui injusto com o velhote. Pois há tantos como o Alexandre Pais a vestir de verde-e-branco.
O Fight and Resist é uma enorme utopia. Deviam fazer um reposicionamento do espaço.
10 Novembro, 2014 at 11:06
Só leio este blog e chega, não sei quem é esse individuo.
O Alexandre Pais é “belenense”.
10 Novembro, 2014 at 11:06
As minhas desculpas Alexandre, afinal de contas escreves para meter o pão na mesa, para comprar viagra e continuar a fumar mata-ratos.
10 Novembro, 2014 at 11:07
Fodasse….nunca mais há um gajo que encha (sem querer) o trolha de cimento e o deixe secar num qualquer pátio escolar ó crl….
10 Novembro, 2014 at 11:51
Tiago, gostemos ou não, o facto é que o Trolha tem razão! A maneira como põe as coisas pode ser discutível mas o que ele diz é verdade.
Já lá vão 12 anos. Este ano, a não ser que muita coisa mude (a sorte, o árbitro, o plantel, não sei…) vai ser o 13.º. E eu não quero o Sporting campeão de 20 em 20 anos foda-se! Quero-o campeão todos os anos!
E é isso que o Trolha diz e tem toda a razão! Quando o Jardel metia 45/50 batatas por ano não havia árbitro nem o caralho que lhes valesse! Era enfardar 4 e 5 de cada vez e pronto, não havia mais conversa.
O plantel tem lacunas, todos nós o sabemos e todos nós o admitimos. Parece é que é crime um gajo dizer que o plantel tem problemas! Mas estamos em casa Sportinguista ou não? Se um gajo aqui não pode dizer o que lhe vai na alma querem que vá dizer onde? Nos comentários d´A Bol(h)a?
O gajo tem razão foda-se!
10 Novembro, 2014 at 12:14
Sobre esses anos em que fomos campeões só tenho uma palavra….”sorteio”…e mais não digo! Uns acham que foi coincidência…outros não!
10 Novembro, 2014 at 12:30
Mas depois quando é sorteio dizem que as bolas estão quentes!!
10 Novembro, 2014 at 13:45
Bingo! Sorteio dos àrbitros e mais nada. Contra factos não há argumentos: só se praticou sorteio puro dos àrbitros em 3 anos na história do futebol português; o Sporting foi campeão em 2 desses. Mais não é preciso dizer.
10 Novembro, 2014 at 23:16
Infelizmente o trolha tem razão. A forma como se expressa e incorrecta e deve respeitar um pouco este espaço mas dou lhe razão na mensagem que quer passar
10 Novembro, 2014 at 16:42
Tens bom remédio: se não gostas da identidade do Sporting e a tua preocupação única é ser campeão de x em x anos, não interessa como, é só atravessar a segunda-circular.
10 Novembro, 2014 at 9:28
Caro Cherba:
Concordo contigo, até à parte em que falas que temos de jogar a 200%. É que temos mesmo de jogar assim, pois não temos as ajudas dos outros. Temos de questionar, sim, a forma como entramos em jogos, o porquê do William se manter a titular e tantas mais coisas!
O meu medo é que comece a pairar em Alvalade uma onda que leve à saída do treinador!
Quanto ao acreditar, como escreves, e bem, este ano a filha da putice chegou mais cedo, por isso torna-se difícil. Espero que na Taça se entre sempre com mais intensidade.
10 Novembro, 2014 at 9:32
Para o Record e para o Jogo o segundo golo do Sporting foi mal anulado. Além disso, o Jogo chama a atenção que o segundo golo do Nacional também foi mal anulado. São só “pormenores”. Afinal, somos um clube muito “azarado” enquanto outros têm mais “sorte”.
Dito isto, os responsáveis do clube devem saber o que se passa e se houver alguém que esteja a jogar apenas para fazer um contrato melhor noutro lado e se esteja a borrifar para os jogos do campeonato, então que tenha o tratamento que merece, seja quem for.
10 Novembro, 2014 at 9:33
Mais uma vez é incrível e não entendo. O SCP realmente não esteve bem na primeira parte, o futebol é um desporto de concretização, não interessa jogar bem ou mal, por isso é q no primeiro remate à baliza os outros fizeram o golo e q me lembre não tiveram outro remate à baliza…
Segunda parte o SCP jogou, falhou e marcou… E mais uma vez foi prejudicado, assim como tinha sido em Guimarães.
Mas institucionou-se q se não joga bem, então pode ser prejudicado. Sempre pensei q a comunicação social tinha inventado essa regra, mas não… Eles só aproveitaram o que muitos adeptos dizem… São os simpatizantes do clube que alimentam essa mentira que se tornou regra!
Mal ou bem o Sporting ontem marcou dois golos legais e eventualmente teria ganho o jogo… Essa é a verdade.
Quatro minutos de compensação não são vergonhosos, são insultuosos, noutro campo para os lados do estoril o tempo de compensação foi dado até uma equipa ter conseguido empatar… Numa ilha foi invalidado um golo para uma equipa não empatar e em Alvalade foi anulado um golo p o SCP não ganhar!
Mas o SCP pode ser roubado pois “deu 45 minutos de avanço” os outros podem ser beneficiados porque são “objectivos”…
E só de pensar q muitos adeptos do clube q eu gosto são os primeiros a concordar com estas justificações inventadas!
10 Novembro, 2014 at 9:36
Repito o comentario que fiz ontem (tambem em resposta a alguns comentarios mais a quente de alguns tasqueiros).
Ca vai:
Pois eu acho que o arbitro nao esteve contra nos.
MESMO.
Ah mas anulou um golo. Erro perfeitamente aceitavel. Tambem deixaram passar alguns fora de jogo INACREDITAVEIS. Um que so nao da golo porque o Sarr cabeceaia como um central e corta a bola, com outros 2 isolados na area….
Portanto:
DEIXEM-SE DE DAR RAZAO A QUEM NOS CHAMA DE CALIMEROS.
Empatamos porque demos 45m de avanco.
Sofremos porque o meio campo nao protegeu a defesa como lhe competia.
Nao ganhamos porque falhamos DEMASIADO.
Nao se justifica um comunicado, porque na segunda parte os jogadores LUTARAM. Apenas nao saiu bem (especialmente na finalizacao!)
Caro MS uma vez entende-se, 2 vezes temos um problema…
Mas o campeonato nao acabou como ja li aqui. Isto de vir aqui quando ha muto sangue na guelra e frustacao tem destas coisas. amanha muitos vao cair em si!!!
O campeonato acaba em Maio.
Estamos a 8 pontos? Estamos.
Ha muito colinho? Ha.
E entao?
Vamos baixar a cabeca? Vamos beijar o simbolo eh?
BORA LA CACIFO.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:09
obrigado pela lucidez…
10 Novembro, 2014 at 11:18
É isso! Mais uma vez estou de acordo…
10 Novembro, 2014 at 12:31
Até que enfim! +1
10 Novembro, 2014 at 17:51
E eu repito que concordo, até porque disse acima que nem acho que tenha sido um erro propositado.
10 Novembro, 2014 at 23:19
100 % de acordo
10 Novembro, 2014 at 9:38
É demasiado mau pensarmos neste fim de semana desportivo !!
1º O Sporting a jogar em casa tem de entrar a mandar no jogo, a pressionar o adversário, a querer marcar cedo e ganhar tranquilamente… Pois nada disso aconteceu !!! Meio campo muito mau !!! Slimani que abra os olhos, o jogo é em Portugal e ele está sempre na Argéla, foras de jogo constantes e em 30 oportunidades faz 1 golo (e aumentado esta semana) !!! O Sarr …. bem acho que há muito melhores na formação, equipa B !!! e William … o que é preciso para o sentar no banco uma vez ? dar oportunidade ao Rossel !! Mau muito mau … Fizémos uma boa segunda parte… e dominámos a partida … Sim, quando eles começaram a jogar com 10 !!!!!
2º O Duque já está a trabalhar !!! Assim o título já está entregue !!! Também nós deviamos de trabalhar de maneira diferente… começar apertar com as arbitragens no hotel, no estacionamento do estádio etc etc… É o que os homens da fruta e os pneus brancos fazem !!!!!
SL
10 Novembro, 2014 at 9:41
“Erros vão sempre existir ( e se for contra o Sporting estão é certinho!). Mas isso não desculpa nem a horrível primeira parte, que parecia uma espécie de prolongamento do jogo de Guimarães, nem as falhas absurdas de Slimani, nem sequer o facto de William estar a anos-luz do que nos mostrou o ano passado.
O golo do Montero devia valer? As tantas até devia. Mas alguém acha que um árbitro que chegue ao campo com intenção de prejudicar o Sporting, vai expulsar um jogador do adversário aos 70 minutos? isso tem alguma lógica? Qual a coerência do árbitro? ” ponho os gajos a jogar com 10 e depois anulo os golos do Sporting por fora de jogo!”
A arbitragem nem foi má! se o Sporting tivesse cometido tão poucos erros como o árbitro, tínhamos ganho uns 5 a 0!
Temos que olhar para os nossos problemas, e encontrar soluções. Ver onde se errou. Pensar se William deve continuar a titular. Olhar para Montero e ver que é um jogador com uma qualidade técnica fabulosa, e que jogando como segundo avançado, é titular de caras. temos que pensar se Tanaka não terá lugar. pensar se não terá sido um erro não comprar um defesa central em condições, e rectificar no mercado de Inverno, temos de descobrir para que serve o Geraldes e o slatchev, que até agora continuam a ser dúvidas e não valores acrescentados. Temos de pensar porque carga de água foi o presidente anunciar candidaturas a títulos, quando correr por fora sem pressões nos assentou tão bem o ano passado. Descobrir se é mesmo possível lutar por esse título, numa equipa tão jovem.
Isto são tudo questões internas, que nada tem a ver com a arbitragem. Tudo problemas nossos que nada tem a ver com duques nem proencas.
Por outro lado, a lampionagem tem mesmo sido levada ao colo. e contra isso temos de lutar e denunciar por todos os meios ao nosso alcance. Seja na Sporting tv, por comunicados, por entrevistas que se dê em algum lado… Tem de valer tudo para que se pare de beneficiar os gajos “
10 Novembro, 2014 at 11:54
Snite, eu comentei isto ontem com o tipo com quem vi o jogo. Os comentadores da ESPN (e o meu amigo) achavam estranho certos amarelos a jogadores do SCP por faltas ‘de nada’ (Jeff, Cedric…) e marcacoes de livres por ‘trambolhoes’ e tropecoes. Eu sabia o que se estava a passar, e expliquei: o árbitro estava sim a prejudicar-nos, mas de forma subtil. Ao contrário de outros que roubam ‘á descarada’, este teve arte suficiente para fazer parecer que estava a ser justo, mas mesmo assim prejudicar o Sporting em certos aspectos menos evidentes (a certo ponto tinham havido 5 amarelos para nós e 0 para eles, por exemplo.) Este ‘sabia-a toda’.
10 Novembro, 2014 at 13:47
Mas expulsou o sérgio oliveira…
10 Novembro, 2014 at 15:50
Como eu disse, subtil. Se nao estivesses á procura, nao vias. Eu estava, e vi.
10 Novembro, 2014 at 9:56
Ainda não consigo dizer nada de concreto sobre este fim de semana.
Acho sinceramente que quanto mais falarmos em erros de arbitragem mais prejudicados vamos ser.
O golo é limpo? É! Só quem não sabe interpretar as leis do Futebol é que pode afirmar o contrário. Mas talvez a dúvida “somos ou não candidatos à titulo” nunca tenha feito tanto sentido como agora.
As vezes questiono me se o melhor não é passar a mensagem que somos “outsiders” ou como lhe chamam os “pardais” que percebem muito de futebol, para nos deixarem em paz nos nossos jogos e retirar também um pouco a pressão. Mesmo que “internamente” e para nós sejamos sempre candidatos.
Por outro lado não posso deixar de referir que não podemos dar mais uma parte aos nossos adversários. Montero e Slimani na frente. Neste momento o William oferece muito pouco defensivamente á equipa. Mais vale jogar com a dupla J.Mário e Adrien.
10 Novembro, 2014 at 9:59
Mais um capitulo negro na historia do futebol português.
É vergonhoso o que se vai passando, semana após semana neste futebolzinho de merda.
Temos muitas coisas a retificar, é certo, e poderia estar aqui meia hora a falar delas, mas não o vou fazer. Ontem foi claro de mais. Foi nojento demais.
Que vontade que eu tinha de galgar para o campo. Eu e todos aqueles que, com frio, calor, chuva ou sol, prescindem de tudo para ver um jogo de futebol, que devia de ser justo e leal mas que pelo contrario é não mais que uma película rasca, cinema português de craveira medíocre, onde todos muito antes de o filme acabar, já sabem o desfecho.
Infelizmente, enquanto o feedback que obtemos nos comentários aos jogos for este, onde e em caso de beneficio trollamos os adversários que foram prejudicados e em caso de prejuízo sentimo-nos ofendidos, nada disto vai mudar. Era preciso unidade, era preciso que todos os adeptos quisessem, de facto, um futebol diferente, justo.
A minha verdade, sinceramente a unica que me importa, é a que o Bruno é do caralho. Ele, tal e qual um spartano, está a enfrentar heroicamente um gigantesco exercito de mamões, que (sobre)vive a custa do nosso dinheiro ( adepto em geral ), e o que de inicio era por muitos considerado como um mero ‘fantoche’, hoje já é olhado como bicho papão para eliminar a todo o custo.
Reparem no que passa no futebol português. Desde as eleições da liga, aos sorteios da taça, passando pela maneira como são conduzidos os jogos quer na primeira como na segunda liga.
Ontem, como disse em cima, foi só mais um capitulo na negra historia do futebol português, e onde, desde o primeiro minuto, ficou claro que, o Paulo Fonseca tinha aliados de lucho no que toca a beneficiar o antijogo e desrespeitar a verdade desportiva, os princípios competitivos e PRINCIPALMENTE, desrespeitar o adepto, o adepto que é o ponto mais forte, que é o motivo pelo qual o futebol existe.
A escolha essa, para mim está mais que tomada. Bruno, Inácio, Marco e João, FORÇA, continuem caralho, nós estamos e acreditamos em vocês. Eu, e todos aqueles que ontem estavam no estadio somos testemunhas, bem vimos o que se ia passando em campo e o desespero do Marco nos constantes alertas/chamadas de atenção dados ao fiscal de linha para ele não continuar a influenciar o jogo e ser justo na leitura e analise dos lances.
Só mais um aparte, Paulo Fonseca, és muito pequenininho.
10 Novembro, 2014 at 10:04
O grande problema é a cultura de merda que existe no nosso clube.
O problema é desculpar-se tudo com erros de arbitragem, ou porque são muito novos, ou a relva, ou porque os jogos deveriam ser ás 4 da tarde e não ás 6…
Não sem quem disse há pouco tempo que antes do jogo começar, o Real Madrid já estava a ganhar 1-0 (isto referindo-se a Ronaldo). Eu faço o pararelismo com este Sporting…antes do apito inicial já estamos a perder 1-0.
Msilva tem de perceber que com esta atitude (ontem foram 45 minutos a ver o paços jogar) não vai ser fácil ir á UEFA, quanto mais lutar por titulos. Automatismos na defesa não existem (acrescentar o pior central que vi jogar no Sporting, sim és tu Sarr), William anda a gozar com a malta e joga sempre…JMário, apesar de ser um upgrade em relação a amartins (curioso como este passou de titular, para a bancada) não é o que precisamos…enfim, demasiados casos para quem perdeu “apenas” um central da equipa da época passada.
E depois defendem que o Presidente não pode dizer que os jogadores não foram dignis?! Coitados dos meninos.
10 Novembro, 2014 at 11:57
Sarr, o pior central? Por acaso nao te lembras do Hugo??
10 Novembro, 2014 at 10:05
No país dos 3 “F”s Fado futebol e Fatima, o futebol é simplesmente o espelho da sociedade portuguesa.
Nao adianta esperar melhorias na arbitragem por vias legais! nada funciona nesse país, sem favores e compadrios!
A UNICA FORMA DE ALTERAR A SITUACAO É COM VIOLENCIA!!!!
Nao adianta imaginar outras formas, se nao temos benesses porque estamos fora do sistema que temos de encontrar uma forma de contornar a impunidade!
Estar pronto a lutar contra a impunidade no futebol é simbolicamente, estar a lutar contra a impunidade na sociedade em geral.
Se os arbitros sabem de antemao que roubar o Sporting tem consequencias, é obvio que terao tendencia a apitar so o que vêm!
Eu sei que estou a pregar no deserto, chamam-lhe brandos custumes, aqui na Suissa isso tem outro nome…
Quantos seculos de Historia os Portugueses vao precisar para perceber que indignaçao blabla nao muda nada, a indignaçao tem que ser acompanhada de acçao! So a acçao produz resultados e a violencia é a forma mais classica historicamente de manifestar a indignaçao.
Sim ia fazer correr muita tinta, sim iam atirar-nos à cara muitas coisas,
mas é um acto de legitima defesa!
10 Novembro, 2014 at 10:18
scpdream, tens razão, mas a tua teoria nunca há-de funcionar porque a familia Sportinguista tem sido, basicamente, um aglomerado de bananas.
Basta leres os comentarios que aqui são produzidos.
Esse costuma ser o designio de algo ou alguem a quem lhe falta um lider, uma imagem paterna. O Sporting anda há décadas sem pai e quando apareceu um, gajos como o Cherba condenam-no publicamente.
Banana uma vez, banana para sempre.
10 Novembro, 2014 at 11:06
Então a resposta à pergunta dos 50 milhões é violência? Ok, estou esclarecido.
10 Novembro, 2014 at 11:26
Talvez uma percentagem dessa resposta passe por isso. Não sei.
Sei que fomos campeões em 2001 e já lá vão 13 anos.
De uma coisa tenho a certeza, não seremos campeões enquanto continuarmos com estes resultados e esta falta de responsabilidade.
Talvez em 2021 mates o borrego. Faltam 7 longos anos.
10 Novembro, 2014 at 12:19
Historicamente sempre foi a violencia a resposta que funciona contra a injustiça até o Gandhi teve que se resignar no fim !
A realidade historica da humanidade é que a guerra sempre foi um meio de obter a paz e a violencia uma forma de obter justiça!
Isto é Historia, é natureza uma, nunca na historia da humanidade tu viste a impunidade conduzir à justiça ou à igualdade de oportunidades! E é so isto que eu revendico IGUALDADE DE OPOTUNIDADE PARA O SPORTING!
10 Novembro, 2014 at 17:55
Foda-se, há cada anormal…
10 Novembro, 2014 at 10:12
Caro Cherba, Também não dou para esse peditório…
Não há equipas perfeitas! Este campeonato é mais uma grande mentira… Mas eu ainda acredito!!
Depois de Guimarães continuo no mesmo estado: FODIDO e pior, só para o fim do mês é que podemos começar a inverter esta situação… Triste sina a nossa!!
SL
10 Novembro, 2014 at 10:15
A primeira parte foi vergonhosa. Falta de pernas, motivação, organização, o que quiserem, levámos um banho de uma equipa medíocre. Não me venham com tretas de que são uma equipa organizada e com bons executantes, na segunda parte nem a cheiraram, e duvido que levassem menos de 3 em Maribor. A equipa não jogou a 200, 100, ou 10%. Constantes passes falhados, más recepções, atrasos em divididas, mau tempo de entrada aos lances, jogadores a correr, ou a andar, à toa. Foi muito mau. Nem foi daqueles dias em que se diga que houve esforço, mas as coisas correram mal porque…
A segunda parte sim, foi melhor, mas lá está, foram 45′ para desfazer um 0-1 num jogo que já devia ter sido resolvido.
A minha opinião não muda, levemos 3 do VG ou mandemos 4 no Gaz04. O plantel foi mal organizado, A e B. O defeso teve decisões menos correctas. Continuo sem perceber o papel de alguns jogadores. E em janeiro, espero que fiquem quietinhos, não para aí aterrar outro Xikobala.
Das influências externas, pouco a dizer. É o que é. Já o referi, caso o Benfica leve que contar na Russia, e corra o risco de ficar fora da Europa, podem encomendar as faixas.
10 Novembro, 2014 at 10:21
Podes dar-me um exemplo de uma equipa que tenha feito um campeonato perfeito, com 90′ em 32 jogos perfeitos?! sff?! Porque se é isso que exiges ao Sporting suponho que estejas careca de ver isso acontecer!!
A verdade?! Mesmo ontem jogamos 20x o que joga o Carnide…e eles estão com 8 pontos de distancia de nós! E não me venham com desculpas de merda! Eles não jogam UM PIVETE, não têm melhor defesa que nós (que é o nosso sector mais fraco), não se aplicam mais que nós (partes de avanço então…são umas atrás das outras…) não têm nada melhor! O que faz a diferença?! Explica-me…
10 Novembro, 2014 at 10:28
sabes ler?
A primeira parte foi demasiado má… desculpa, não foram 45′ “menos conseguidos”, aquilo foi patético, ao nível do Vercauteren. Nem o Chelsea deu tanto banho. Valeu que o Paços é uma real bosta.
Eu não exijo perfeição, mas daí a ser dominado em casa pelo Paulo Fonseca… porra.
Eu tenho perfeita consciência da mão invisível. Eu seguia o Porto nos anos 80 e 90, que com equipas abaixo de más lá conseguiam umas vitórias, com uns livres frontais (tinham sempre, mas sempre, um especialista), uma expulsão ou o penalty da ordem. Não me venhas dar lições históricas.
10 Novembro, 2014 at 10:33
Portanto….45′ horríveis justificam um empate, independentemente de teres jogador a 200 os outros 45′ e de teres marcado golos suficientes para ganhar?! Podia ter acontecido isso tudo e teres ganho na mesma! Fodasse….e em lugar de olhares para esta merda e dizeres que ainda assim devias estar a 3 do Porco e a 4 dos lampiões (para ir só a esta jornada) e que não estamos por causa dos árbitros não…o problema é que voltamos ao Vercautren (que é uma tremenda estupidez diga-se de passagem e única e exclusivamente vontade de chocar….nem me vou dar ao trabalho de dizer as diferenças gigantes….)!
10 Novembro, 2014 at 10:41
Eu não justifiquei o que quer que fosse. Apenas referi que este tipo de exibição é inqualificável.
Se queres juntar exibições pontuais, arbitragem a nível nacional no mesmo saco, não dá.
São 2 assuntos diferentes.
10 Novembro, 2014 at 10:54
São o mesmo! Porque estas exibições vão sempre acontecer e os jogos ganhos à rasca são o pão nosso do campeonato! Mas se sempre que isso nos acontece (acontece a todos! Nunca vi uma equipa perfeita…metade dos jogos são ganhos na raça e num ocaso, com muitos períodos maus de jogo! É sempre assim!) somos penalizados com erros grosseiros e sempre que acontece aos outros são beneficiados….esta discussão fica estéril! Porque haverá sempre supostos erros e problemas a que te agarrares! É assim! As equipas são assim! Comentem erros, têm períodos maus de jogo! Acontece sempre!
10 Novembro, 2014 at 10:17
Fogo…hoje nem era para vir à tasca por causa disso…ainda assim venho…e é esta merda! Vocês não são Sportinguistas….são uns cabrões de uns aziados que preferem atacar o Sporting e juntar-se a Liga, clubes, árbitros, fpf e o crl! Vão pó caralho! Estamos a meio de uma puta de uma guerra descomunal e vecês escolheram estar do outro lado!! Ao lado do bufas, orelhas, duques, e apafs, que continuam alegremente a roubar o Sporting porque há sempre uns quantos idiotas que vão alegremente dizendo “temos de ser superiores” e “a arbitragem nem foi muito má” e “temos é de nos preocupar connosco e ser perfeitos”….
Vão pó caralho! Nem me apetece discutir o jogo…uma parte de avanço mas dava e sobrava para ganhar o jogo! Se tivessem deixado! Se não tivessem dado só 4 minutos depois de o paços perder 5 vezes isso, se não marcassem tudo o que era faltas e faltinhas contra o Sporting e a favor está queito, se não fosse anulado um golo limpinho! Tinha chegado jogar 55 minutos! Mas não…o importante, no meio desta merda toda é atirar-se á equipa do Sporting…
10 Novembro, 2014 at 10:21
Era o que mais me faltava. Para além de ter de andar a explicar a merda que é este campeonato aos meus amigos vermelhos ainda tenho que batalhar contra estes sportinguistas.
Assim fica difícil. Não sei o que querem continuar mais a fazer. A discutir Sarr’s e Slavchev’s quando o que ganha jogos são os Motas e os Paixões.
10 Novembro, 2014 at 10:26
Há alminhas que ainda não perceberam (duros como crl…) que podem sempre discutir tudo e mais alguma coisa, mudar tudo e mais alguma coisa que uma coisa é certa! A equipa não vai ser perfeita, vai sempre haver jogos em que estamos menos bem e vamos sempre perder pontos nesses jogos porque somos sempre empurrados para baixo…
10 Novembro, 2014 at 10:17
Nota prévia: só vi os últimos 15 min da 1ª parte e a 2ª
Estou de acordo com o fundamental do texto do Cherba.
Tinha dúvidas quanto ao critério de aplicação de fora-de-jogo (ignorância minha), mas se os “tribunais” da pasquinagem dizem que era limpo, quem sou eu para duvidar…
Ou seja, na MESMA jornada, MAIS UMA vez, o que falta a uns sobra a outros. E isto não é para deixar passar, porque já enoja há muito tempo. O PdF parecia jogar sabendo que podia contar com a complacência do árbitro. E de facto, teve-a, e muita.
Abstraindo destas verdades, o que me parece dos últimos jogos:
1) Há meio ano atrás, a equipa tinha solidez defensiva, mas era previsível e pouco criativa no último terço. Era difícil por a bola na zona de finalização. Ultimamente, a equipa é forte no último terço do terreno, ontem pecou na finalização, mas a sua fragilidade está mais atrás, e se há um problema de central, ou de centrais, sobretudo ao nível do que traz a experiência (parece-me ser a principal “pecha” de Sarr, p.e.), concordo com os que identificam outro problema, relacionado com o posicionamento e funções do William em campo.
2) Com o William a jogar mais atrás, e a adiantar-se menos, como no ano passado, assistia-se muitas vezes a um certo “efeito Vidigal”, ou seja, nem havia necessidade de intervenção dos centrais. Talvez o reposicionamento do William ajudasse muito a resolver esta fragilidade, e a resolver também a sua baixa de rendimento (o ano passado valia a pena o bilhete só para o ver jogar)
3) Temos que jogar com o que temos, e estimar (e com muita razões para isso) o que temos, mas um central experiente e sabidão ao lado de qualquer um dos outros fazia falta. Tal como um PdL que desse (ainda) mais garantias que não falhava os golos que se falharam ontem.
O resto é mais do mesmo. Uns ganham mal e porcamente porque vestem o “fato de macaco”, outros parece que cá dentro nem se for limpinho conseguem ganhar, porque há sempre um ou mais “macacos” de fato prontinhos a estragar o trabalho feito. É muito difícil o ânimo, a confiança, o estado de espírito de uma equipa resistir a isto, ainda mais no cenário de assédio jornalixístico e não só que o clube sofre todos os dias.
Mas é o que tem que ser.
10 Novembro, 2014 at 23:48
optimo comentario!
precisávamos de ti!
ou, melhor ainda, dum que jogou ao teu lado, o grande Aurélio!
10 Novembro, 2014 at 10:18
Estavam à espera do q?!? A liga mudou de rosto, pagou aos árbitros e por magia este fds, uma equipa que deveria ter perdido pontos ganhou pontos em dois campos diferentes…o sistema mudou, vemos a caravana a passar e ainda sorrimos…
Eu sou apologista de pagar a um drogado qq para partir a rotula a um desses bois de preto, pelos menos durante uns tempos esses não nos caim em “sorte”! Farto desse futebol de merda!
Alguém consegue os arquivos do tribunal do jogo, gostaria de fazer um levantamento dos roubos que existiram, já que chegamos ao 1/3 da época???
10 Novembro, 2014 at 17:58
Outro? Isto hoje…
10 Novembro, 2014 at 10:22
Dizem que a equipa estava cansada.
O Carrillo estava fresco, produziu zero, saiu ao intervalo.
Estão-se a esgotar as desculpas.
10 Novembro, 2014 at 10:23
Ainda não perceberam que bater nos árbitros não resolve?
O tempo do envelope já lá vai.
Agora é mais “quero ir ao mundial”.
O Paixao é internacional. Como lá chegou é a pergunta do milhão de euros.
10 Novembro, 2014 at 12:37
Essa do Paixão eu sei responder e o que vou dizer é verdade! O Paixão subiu à primeira categoria a internacional pela mão do Guilherme Aguiar. E porquê? Porque quando entrou para a liderança da arbitragem o Aguiar percebeu que havia muita gente a mandar e decidiu mostrar a todos que ele é que mandava e q o resto da malta tinha e baixar a bolinha. A forma que ele encontrou para fazer isso foi pegar numa merda dum árbitro (calhou ao paixão como podia ter calhado a outro qualquer) que ninguém conhecia e, só com a influência dele, colocou-o no topo. Isto deu uma imagem de poder brutal ao Aguiar e com isto conseguiu controlar todo o resto de malta que estava a mandar. Ficou claro que ele é q mandava e quem quisesse qualquer coisa teria de falar com ele. Simples.
10 Novembro, 2014 at 10:28
Antes de mais e em primeiro lugar…:
Bom dia para toda a família da Tasca…
(Houve quem “entrasse” aqui de “cadeira levantada” e se tivesse esquecido desta “obrigação”…de saudar a “família”…)
Agora vou dizer o que tenho a dizer…:
Jogámos mal na 1ª parte (já sei que todos viram também…)…
Houve jogadores que “não estiveram lá” em todos os momentos do jogo…
Temos obrigação de ganhar a equipas como esta…doa a quem doer…
Mas verdade é que marcámos 2…sofremos 1…e empatámos a 1…!!
Há…dir-me-ão: é preciso marcar mais porque o árbitro não os vai invalidar todos…
Talvez tenham razão…mas pela amostra “que carregamos” quase jogo a jogo…também não sei…onde “arranjaram” essa certeza…!!
“Sofri” no sofá e teria preferido sofrer na bancada…mas se mesmo assim ainda “estou de baixa”…se não tivesse “vencido a paixão”, não sei como estaria agora…
Fica-me uma esperança muito grande, que Marco Silva encontre o antídoto possível para alterar este problema que nos aflige a todos…e que já dura há demasiado tempo…
Uma boa semana para todos e um abraço do Max…
SL
10 Novembro, 2014 at 10:31
Não Cherba, não.
A “estória” é sempre a mesma. Há mais de 20 anos que a “estória” é sempre a mesma. Os outros fazem anti-jogo e o boi de preto rouba. Primeiro, todos fazem anti-jogo, até nós (bem mais vezes do que pensamos e principalmente contra “mijas na escada”, portanto o paços fez o que tinha a fazer e ponto final). Segundo o boi de preto rouba, é verdade… é assim desde que me lembro. Também é verdade desde que me lembro, que andamos sempre a dizer que temos que fazer mais porque temos que jogar contra 14. Ouço isto há mais de 20 anos… e a verdade é que não o fazemos (salvo raras exceções), nós próprios dizemos que acontecemos mas não acontecemos um caralho! A culpa também é nossa, exemplos:
1) Direção: aos bois de preto é no fim do jogo não haver água para tomar banho, é dizer que a porta do balneário tá fechada e não temos as chaves, é fazer-lhes a vida negra.
2) Adeptos: não acredito que um desses cabrões do apito não se dê, não se cruze, não se o caralho com um adepto nosso! E mesmo que sejam poucos os que se cruzam com eles, é fazer-lhes a vida negra. Insultar, vilipendiar, ameaçar é fazer um chavascal de meia-noite!
3) Equipa técnica (treinador): independentemente do bom trabalho feito até agora, pelo menos, pelo menos (!) o erro (atentemos que não é pontual… é sempre!) de colocar sempre um jogador que está numa forma miserável, como o William, a falta de um modelo (que para mim até devia ser o principal) alternativo como o 4-4-2 de ontem (mas sem ser com o Adrien e o João Mário no meio que isso é um passador) e a constante insistência no Capel (que por mais que goste dele, neste momento é zero!), pelo menos isso é culpa dele/s.
4) Jogadores: Não se podem falhar 3 oportunidades claras de golo. Salvo erro duas do Slimani e uma do Capel (já para não falar da do Mané, que acho que foi marcado fora de jogo).
Outra coisa muito importante é que o pessoal diz, ah e tal nos outros lados não fazem isto (edversários e bois de preto)… pois não, pois não, mas talvez seja porque nos outros lados é caso raro aquele em que estes “mijas na escada” se apanham a ganhar ou a pontuar ao contrário do que acontece recorrentemente em Alvalade!
Se estes fatores fossem eliminados e consequentemente fizéssemos um melhor trabalho, talvez “eles” tivessem menos casos de sucesso contra nós. É só isto!
SL
10 Novembro, 2014 at 10:34
Volto a dizer o que disse ontem.
Fico mais fodido c merdas que aqui sao escritas do que com o resultado.
10 Novembro, 2014 at 10:39
Exacto…
10 Novembro, 2014 at 10:35
1. O carnide está a ser levado ao colinho, num campeonato transparante já tinha menos uns bons 6-8 pontos do que tem atualmente. Vergonhoso.
2. O rei bufas e o orelhas andam de mãozinhas dadas. O rei bufas perdeu importância para o orelhas dentro da máfia do futebol e o rei bufas vê o carnide ser levado ao colo e nem estrabucha.
3. O Sporting tem de se manifestar contra esta merda de campeonato. BdC que deixe de bater no rei bufas e que vire as armas contra o maior mafioso que é o orelhas.
4. Indepentemente de sermos roubados e outros beneficiados também temos culpa no cartório:
4.1. Falta de motivação e empenho em alguns jogos (Guimarães, ontem 1ª parte por exmplo).
4.2. A não contratação de um defesa central de qualidade
4.3. Apesar de até gostar de Slimani e Montero, nem ou nem outro garantem 2 golos em 4 oportunidades. Ontem com um Liedson o jogo estava ganho na 2ªparte.