Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.
Quero, antes de mais, dizer, que não me choca, minimamente, a indignação perante a primeira parte do Sporting. Acho, aliás, que todos nós, Sportinguistas, devemos questionar essa má entrada em jogo e essa indolência que durou cerca de 35 minutos. Não sei se foi excesso de confiança, acreditando que, mais minuto menos minuto, o golo surgiria, não sei se foi relaxamento depois do jogo da Champions, sinceramente não sei. Se que os jogadores do Paços tinham tempo e espaço para pensar, fosse na sua defesa, fosse no nosso meio-campo. E sei que continuo a achar que é melhor entrar nos jogos para tentar ganhar a dianteira do marcador, se possível com mais do que um golo, do que ter que correr o dobro contra uma desvantagem e contra o passar dos minutos.
Estou igualmente de acordo com quem questiona a necessidade de nestes jogos, disputados em Alvalade com equipas que chegam para tentar levar um pontinho, nos apresentarmos com um médio de características mais defensivas. Não é de hoje que atiramos a possibilidade de jogar com um duplo pivot, dando espaço à entrada de um segundo avançado, mas esta é uma questão que só o treinador poderá responder.
Por último, também concordo com quem diz que não podemos continuar a precisar de 20 remates para fazer um golo, embora aqui a análise se torne relativa face ao que aconteceu, por exemplo, frente ao Marítimo, onde o índice de concretização foi bastante diferente.
Não me peçam é para contribuir para sustentar a teoria de que essa má primeira parte se torna argumento para ter que ficar calado, face ao que vi na segunda. E, peço desculpa, mas afirmar que o Sporting não fez o suficiente para ganhar é intelectualmente desonesto. Aliás, gostava de perguntar-vos o seguinte: lembram-se, por exemplo, daquele épico 5-3, frente aos lampiões, para a Taça? Claro que se lembram. Então, se não se importarem, digam-me lá outra coisa: o facto de termos feito uma primeira parte de merda, retira brilho ao que fizemos nos segundos 45 minutos? Obviamente que não retira brilho, nem retira sabor, à vitória. Tal como a primeira parte de merda que fizemos ontem, não pode servir para não admitir que, nos segundos 45 minutos, o Sporting jogou um futebol empolgante e criou oportunidades suficientes para ganhar dois jogos (pelo menos). Mais, o Sporting procurou emendar o que de mal tinha feito com critério. Não houve chutões de desespero para a área, não houve centrais adaptados a ponta de lança, não houve o lançamento de avançados encavalitados uns nos outros, sem ter quem conduzisse a bola até lá à frente. O que aconteceu foi que tivemos um treinador capaz de ler o jogo e de mexer-lhe cirurgicamente e que tivemos uma equipa com a disponibilidade para responder a esse apelo de forma personalizada e adulta. Tão adulta que, mesmo face ao antijogo, não perdeu a concentração (e, sim, houve antijogo com fartura, pese alguns Sportinguistas acharem que o Paços fez foi um grande jogo. Curioso, neste caso ter feito uns bons 35 minutos já justifica uma boa nota no final dos 90). Aliás, não foi à toa que as 29 mil pessoas que estiveram em Alvalade mostraram estar ao lado da equipa durante todo o jogo (fantástico apoio, pessoal!).
Claro que falhámos golos de forma absurda e que, hoje, poderíamos estar a falar de uma remontada que terminou em goleada. Ou de uma simples remontada, que podia ter dado goleada. A questão é que essa simples remontada foi-nos negada, sonegada, roubada. E esse é um facto incontornável! O golo, que seria o segundo, de Fredy Montero, é limpo (e não sabem a carrada de nervos que apanhei ao ler tanto adepto do meu clube a afirmar que o Slimani é que foi burro) e, hoje, o Sporting teria mais dois pontos com toda a justiça. Aliás, já que falamos em justiça ou, se preferirem usar um termo do Orelhas, em verdade desportiva, hoje o Sporting não só teria mais dois pontos como teria encurtado a distância para o primeiro classificado.
Face a isto, não posso admitir ler e ouvir alguns Sportinguistas afirmarem que o Jesus põe o gajos na linha e a comer a relva. Comer a relva como contra quem? Boavista? Moreirense? Arouca? Rio Ave? Nacional? Ah, já sei, vestiram o fato macaco e foram pragmáticos… Vá lá, não me gozem! E não me venham com essa conversa de que temos que ser capazes de jogar todos os jogos não a 100, mas a 200 por cento! Mas que merda é essa?!? Então uns podem praticar um futebol de merda, podem ser levados ao colo e nós temos que jogar a 200 por cento?!? Não podemos ser apenas bons, temos que ser excelentes?!? Temos que ser perfeitos?!? Desculpem, mas eu não dou para esse peditório. Tal como não dou para o peditório que o campeonato (a época, escreveram e disseram alguns) acabou. Claro que, face a esta vergonha, a este nojo, que este ano chega mais cedo (o fim de semana do Mota, em Alvalade, e da vergonha no Bonfim, vieram mais tarde, na época passada), um gajo se sente impotente, desesperado, angustiado. Mas “raismapartam” se achar que esta equipa não vai fazer das fraquezas força e obrigar os meninos do apito a, semana após semana, deixarem claro aquilo que o lampião do Sobral escolheu como título para a crónica do nosso jogo: “a classificação não mente”. Efectivamente, é só fazer as contas aos erros, para se perceber o porquê de certas equipas estarem onde estão.
10 Novembro, 2014 at 10:15
A primeira parte foi vergonhosa. Falta de pernas, motivação, organização, o que quiserem, levámos um banho de uma equipa medíocre. Não me venham com tretas de que são uma equipa organizada e com bons executantes, na segunda parte nem a cheiraram, e duvido que levassem menos de 3 em Maribor. A equipa não jogou a 200, 100, ou 10%. Constantes passes falhados, más recepções, atrasos em divididas, mau tempo de entrada aos lances, jogadores a correr, ou a andar, à toa. Foi muito mau. Nem foi daqueles dias em que se diga que houve esforço, mas as coisas correram mal porque…
A segunda parte sim, foi melhor, mas lá está, foram 45′ para desfazer um 0-1 num jogo que já devia ter sido resolvido.
A minha opinião não muda, levemos 3 do VG ou mandemos 4 no Gaz04. O plantel foi mal organizado, A e B. O defeso teve decisões menos correctas. Continuo sem perceber o papel de alguns jogadores. E em janeiro, espero que fiquem quietinhos, não para aí aterrar outro Xikobala.
Das influências externas, pouco a dizer. É o que é. Já o referi, caso o Benfica leve que contar na Russia, e corra o risco de ficar fora da Europa, podem encomendar as faixas.
10 Novembro, 2014 at 10:21
Podes dar-me um exemplo de uma equipa que tenha feito um campeonato perfeito, com 90′ em 32 jogos perfeitos?! sff?! Porque se é isso que exiges ao Sporting suponho que estejas careca de ver isso acontecer!!
A verdade?! Mesmo ontem jogamos 20x o que joga o Carnide…e eles estão com 8 pontos de distancia de nós! E não me venham com desculpas de merda! Eles não jogam UM PIVETE, não têm melhor defesa que nós (que é o nosso sector mais fraco), não se aplicam mais que nós (partes de avanço então…são umas atrás das outras…) não têm nada melhor! O que faz a diferença?! Explica-me…
10 Novembro, 2014 at 10:28
sabes ler?
A primeira parte foi demasiado má… desculpa, não foram 45′ “menos conseguidos”, aquilo foi patético, ao nível do Vercauteren. Nem o Chelsea deu tanto banho. Valeu que o Paços é uma real bosta.
Eu não exijo perfeição, mas daí a ser dominado em casa pelo Paulo Fonseca… porra.
Eu tenho perfeita consciência da mão invisível. Eu seguia o Porto nos anos 80 e 90, que com equipas abaixo de más lá conseguiam umas vitórias, com uns livres frontais (tinham sempre, mas sempre, um especialista), uma expulsão ou o penalty da ordem. Não me venhas dar lições históricas.
10 Novembro, 2014 at 10:33
Portanto….45′ horríveis justificam um empate, independentemente de teres jogador a 200 os outros 45′ e de teres marcado golos suficientes para ganhar?! Podia ter acontecido isso tudo e teres ganho na mesma! Fodasse….e em lugar de olhares para esta merda e dizeres que ainda assim devias estar a 3 do Porco e a 4 dos lampiões (para ir só a esta jornada) e que não estamos por causa dos árbitros não…o problema é que voltamos ao Vercautren (que é uma tremenda estupidez diga-se de passagem e única e exclusivamente vontade de chocar….nem me vou dar ao trabalho de dizer as diferenças gigantes….)!
10 Novembro, 2014 at 10:41
Eu não justifiquei o que quer que fosse. Apenas referi que este tipo de exibição é inqualificável.
Se queres juntar exibições pontuais, arbitragem a nível nacional no mesmo saco, não dá.
São 2 assuntos diferentes.
10 Novembro, 2014 at 10:54
São o mesmo! Porque estas exibições vão sempre acontecer e os jogos ganhos à rasca são o pão nosso do campeonato! Mas se sempre que isso nos acontece (acontece a todos! Nunca vi uma equipa perfeita…metade dos jogos são ganhos na raça e num ocaso, com muitos períodos maus de jogo! É sempre assim!) somos penalizados com erros grosseiros e sempre que acontece aos outros são beneficiados….esta discussão fica estéril! Porque haverá sempre supostos erros e problemas a que te agarrares! É assim! As equipas são assim! Comentem erros, têm períodos maus de jogo! Acontece sempre!
10 Novembro, 2014 at 10:17
Fogo…hoje nem era para vir à tasca por causa disso…ainda assim venho…e é esta merda! Vocês não são Sportinguistas….são uns cabrões de uns aziados que preferem atacar o Sporting e juntar-se a Liga, clubes, árbitros, fpf e o crl! Vão pó caralho! Estamos a meio de uma puta de uma guerra descomunal e vecês escolheram estar do outro lado!! Ao lado do bufas, orelhas, duques, e apafs, que continuam alegremente a roubar o Sporting porque há sempre uns quantos idiotas que vão alegremente dizendo “temos de ser superiores” e “a arbitragem nem foi muito má” e “temos é de nos preocupar connosco e ser perfeitos”….
Vão pó caralho! Nem me apetece discutir o jogo…uma parte de avanço mas dava e sobrava para ganhar o jogo! Se tivessem deixado! Se não tivessem dado só 4 minutos depois de o paços perder 5 vezes isso, se não marcassem tudo o que era faltas e faltinhas contra o Sporting e a favor está queito, se não fosse anulado um golo limpinho! Tinha chegado jogar 55 minutos! Mas não…o importante, no meio desta merda toda é atirar-se á equipa do Sporting…
10 Novembro, 2014 at 10:21
Era o que mais me faltava. Para além de ter de andar a explicar a merda que é este campeonato aos meus amigos vermelhos ainda tenho que batalhar contra estes sportinguistas.
Assim fica difícil. Não sei o que querem continuar mais a fazer. A discutir Sarr’s e Slavchev’s quando o que ganha jogos são os Motas e os Paixões.
10 Novembro, 2014 at 10:26
Há alminhas que ainda não perceberam (duros como crl…) que podem sempre discutir tudo e mais alguma coisa, mudar tudo e mais alguma coisa que uma coisa é certa! A equipa não vai ser perfeita, vai sempre haver jogos em que estamos menos bem e vamos sempre perder pontos nesses jogos porque somos sempre empurrados para baixo…
10 Novembro, 2014 at 10:17
Nota prévia: só vi os últimos 15 min da 1ª parte e a 2ª
Estou de acordo com o fundamental do texto do Cherba.
Tinha dúvidas quanto ao critério de aplicação de fora-de-jogo (ignorância minha), mas se os “tribunais” da pasquinagem dizem que era limpo, quem sou eu para duvidar…
Ou seja, na MESMA jornada, MAIS UMA vez, o que falta a uns sobra a outros. E isto não é para deixar passar, porque já enoja há muito tempo. O PdF parecia jogar sabendo que podia contar com a complacência do árbitro. E de facto, teve-a, e muita.
Abstraindo destas verdades, o que me parece dos últimos jogos:
1) Há meio ano atrás, a equipa tinha solidez defensiva, mas era previsível e pouco criativa no último terço. Era difícil por a bola na zona de finalização. Ultimamente, a equipa é forte no último terço do terreno, ontem pecou na finalização, mas a sua fragilidade está mais atrás, e se há um problema de central, ou de centrais, sobretudo ao nível do que traz a experiência (parece-me ser a principal “pecha” de Sarr, p.e.), concordo com os que identificam outro problema, relacionado com o posicionamento e funções do William em campo.
2) Com o William a jogar mais atrás, e a adiantar-se menos, como no ano passado, assistia-se muitas vezes a um certo “efeito Vidigal”, ou seja, nem havia necessidade de intervenção dos centrais. Talvez o reposicionamento do William ajudasse muito a resolver esta fragilidade, e a resolver também a sua baixa de rendimento (o ano passado valia a pena o bilhete só para o ver jogar)
3) Temos que jogar com o que temos, e estimar (e com muita razões para isso) o que temos, mas um central experiente e sabidão ao lado de qualquer um dos outros fazia falta. Tal como um PdL que desse (ainda) mais garantias que não falhava os golos que se falharam ontem.
O resto é mais do mesmo. Uns ganham mal e porcamente porque vestem o “fato de macaco”, outros parece que cá dentro nem se for limpinho conseguem ganhar, porque há sempre um ou mais “macacos” de fato prontinhos a estragar o trabalho feito. É muito difícil o ânimo, a confiança, o estado de espírito de uma equipa resistir a isto, ainda mais no cenário de assédio jornalixístico e não só que o clube sofre todos os dias.
Mas é o que tem que ser.
10 Novembro, 2014 at 23:48
optimo comentario!
precisávamos de ti!
ou, melhor ainda, dum que jogou ao teu lado, o grande Aurélio!
10 Novembro, 2014 at 10:18
Estavam à espera do q?!? A liga mudou de rosto, pagou aos árbitros e por magia este fds, uma equipa que deveria ter perdido pontos ganhou pontos em dois campos diferentes…o sistema mudou, vemos a caravana a passar e ainda sorrimos…
Eu sou apologista de pagar a um drogado qq para partir a rotula a um desses bois de preto, pelos menos durante uns tempos esses não nos caim em “sorte”! Farto desse futebol de merda!
Alguém consegue os arquivos do tribunal do jogo, gostaria de fazer um levantamento dos roubos que existiram, já que chegamos ao 1/3 da época???
10 Novembro, 2014 at 17:58
Outro? Isto hoje…
10 Novembro, 2014 at 10:22
Dizem que a equipa estava cansada.
O Carrillo estava fresco, produziu zero, saiu ao intervalo.
Estão-se a esgotar as desculpas.
10 Novembro, 2014 at 10:23
Ainda não perceberam que bater nos árbitros não resolve?
O tempo do envelope já lá vai.
Agora é mais “quero ir ao mundial”.
O Paixao é internacional. Como lá chegou é a pergunta do milhão de euros.
10 Novembro, 2014 at 12:37
Essa do Paixão eu sei responder e o que vou dizer é verdade! O Paixão subiu à primeira categoria a internacional pela mão do Guilherme Aguiar. E porquê? Porque quando entrou para a liderança da arbitragem o Aguiar percebeu que havia muita gente a mandar e decidiu mostrar a todos que ele é que mandava e q o resto da malta tinha e baixar a bolinha. A forma que ele encontrou para fazer isso foi pegar numa merda dum árbitro (calhou ao paixão como podia ter calhado a outro qualquer) que ninguém conhecia e, só com a influência dele, colocou-o no topo. Isto deu uma imagem de poder brutal ao Aguiar e com isto conseguiu controlar todo o resto de malta que estava a mandar. Ficou claro que ele é q mandava e quem quisesse qualquer coisa teria de falar com ele. Simples.
10 Novembro, 2014 at 10:28
Antes de mais e em primeiro lugar…:
Bom dia para toda a família da Tasca…
(Houve quem “entrasse” aqui de “cadeira levantada” e se tivesse esquecido desta “obrigação”…de saudar a “família”…)
Agora vou dizer o que tenho a dizer…:
Jogámos mal na 1ª parte (já sei que todos viram também…)…
Houve jogadores que “não estiveram lá” em todos os momentos do jogo…
Temos obrigação de ganhar a equipas como esta…doa a quem doer…
Mas verdade é que marcámos 2…sofremos 1…e empatámos a 1…!!
Há…dir-me-ão: é preciso marcar mais porque o árbitro não os vai invalidar todos…
Talvez tenham razão…mas pela amostra “que carregamos” quase jogo a jogo…também não sei…onde “arranjaram” essa certeza…!!
“Sofri” no sofá e teria preferido sofrer na bancada…mas se mesmo assim ainda “estou de baixa”…se não tivesse “vencido a paixão”, não sei como estaria agora…
Fica-me uma esperança muito grande, que Marco Silva encontre o antídoto possível para alterar este problema que nos aflige a todos…e que já dura há demasiado tempo…
Uma boa semana para todos e um abraço do Max…
SL
10 Novembro, 2014 at 10:31
Não Cherba, não.
A “estória” é sempre a mesma. Há mais de 20 anos que a “estória” é sempre a mesma. Os outros fazem anti-jogo e o boi de preto rouba. Primeiro, todos fazem anti-jogo, até nós (bem mais vezes do que pensamos e principalmente contra “mijas na escada”, portanto o paços fez o que tinha a fazer e ponto final). Segundo o boi de preto rouba, é verdade… é assim desde que me lembro. Também é verdade desde que me lembro, que andamos sempre a dizer que temos que fazer mais porque temos que jogar contra 14. Ouço isto há mais de 20 anos… e a verdade é que não o fazemos (salvo raras exceções), nós próprios dizemos que acontecemos mas não acontecemos um caralho! A culpa também é nossa, exemplos:
1) Direção: aos bois de preto é no fim do jogo não haver água para tomar banho, é dizer que a porta do balneário tá fechada e não temos as chaves, é fazer-lhes a vida negra.
2) Adeptos: não acredito que um desses cabrões do apito não se dê, não se cruze, não se o caralho com um adepto nosso! E mesmo que sejam poucos os que se cruzam com eles, é fazer-lhes a vida negra. Insultar, vilipendiar, ameaçar é fazer um chavascal de meia-noite!
3) Equipa técnica (treinador): independentemente do bom trabalho feito até agora, pelo menos, pelo menos (!) o erro (atentemos que não é pontual… é sempre!) de colocar sempre um jogador que está numa forma miserável, como o William, a falta de um modelo (que para mim até devia ser o principal) alternativo como o 4-4-2 de ontem (mas sem ser com o Adrien e o João Mário no meio que isso é um passador) e a constante insistência no Capel (que por mais que goste dele, neste momento é zero!), pelo menos isso é culpa dele/s.
4) Jogadores: Não se podem falhar 3 oportunidades claras de golo. Salvo erro duas do Slimani e uma do Capel (já para não falar da do Mané, que acho que foi marcado fora de jogo).
Outra coisa muito importante é que o pessoal diz, ah e tal nos outros lados não fazem isto (edversários e bois de preto)… pois não, pois não, mas talvez seja porque nos outros lados é caso raro aquele em que estes “mijas na escada” se apanham a ganhar ou a pontuar ao contrário do que acontece recorrentemente em Alvalade!
Se estes fatores fossem eliminados e consequentemente fizéssemos um melhor trabalho, talvez “eles” tivessem menos casos de sucesso contra nós. É só isto!
SL
10 Novembro, 2014 at 10:34
Volto a dizer o que disse ontem.
Fico mais fodido c merdas que aqui sao escritas do que com o resultado.
10 Novembro, 2014 at 10:39
Exacto…
10 Novembro, 2014 at 10:35
1. O carnide está a ser levado ao colinho, num campeonato transparante já tinha menos uns bons 6-8 pontos do que tem atualmente. Vergonhoso.
2. O rei bufas e o orelhas andam de mãozinhas dadas. O rei bufas perdeu importância para o orelhas dentro da máfia do futebol e o rei bufas vê o carnide ser levado ao colo e nem estrabucha.
3. O Sporting tem de se manifestar contra esta merda de campeonato. BdC que deixe de bater no rei bufas e que vire as armas contra o maior mafioso que é o orelhas.
4. Indepentemente de sermos roubados e outros beneficiados também temos culpa no cartório:
4.1. Falta de motivação e empenho em alguns jogos (Guimarães, ontem 1ª parte por exmplo).
4.2. A não contratação de um defesa central de qualidade
4.3. Apesar de até gostar de Slimani e Montero, nem ou nem outro garantem 2 golos em 4 oportunidades. Ontem com um Liedson o jogo estava ganho na 2ªparte.
10 Novembro, 2014 at 10:37
Só quero acreditar que quem acha que a arbitragem não nos prejudicou não esteve em Alvalade.
Foi por de mais. Um gajo que passa o jogo todo a atrasar os pontapés de baliza e leva um amarelo aos 80’s minutos é o que? Quando um árbitro obriga os jogadores do Sporting a devolver a bola num lançamento de linha lateral? Quando um árbitro vai até aos cantos para fazer não sei bem o que aos 90 minutos? Quando depois de mais de 5 gajos do paços se terem atirado ao chão na ronha e depois de 6 substituições o cabrão dá 4, 4 caralho, 4 minutos de compensação?
Tenham juízo caralho. O Sporting acaba o jogo com 5 amarelos… os mesmos que o Paços (não estou a contar com os 2 da expulsão). Acham isto normal? Para uma equipa que rematou uma vez à baliza?
Mas discutam é os Sarr’s e os Mané’s e o caralho e deixem-se estar. Porque uma equipa que não joga um bacalhau está a 8 pontos. Mas a culpa claramente é do Sarr. boavista, rio Ave, nacional, estoril… São 4×2 pontos a mais = 8 pontos. Mas a culpa é do post do facebook.
10 Novembro, 2014 at 10:37
Qualquer sportinguista que diga que “foi bem feito” o que aconteceu ontem por darmos 45 minutos de avanço, hoje leva um carolo.
Não me lixem! É que não me lixem mesmo. O Sporting marcou dois golos. O Sporting foi vítima de um anti jogo do mais nojento que já vi nos últimos anos (e vi muitos). Eu vi um jogador expulso regressar ao campo para parar o jogo que estava em curso, na compensação jogadores deitados de cinco em cinco segundos. Um nojo do princípio ao fim.
E mais, no final vi uma mão de um jogador do Paços, que arrancou um grito ao Marco Silva. Quem tiver imagens desse lance coloque aqui por favor.
10 Novembro, 2014 at 10:38
Um árbitro com eles no sítio ontem tinha dado dez minutos de compensação. Os meninos do Paços nunca mais repetiam essa brincadeira.
10 Novembro, 2014 at 10:43
Mas olha que deu pelo menos 8. 4 anunciados e outros 4 para além desses.
10 Novembro, 2014 at 10:46
Onde…?
10 Novembro, 2014 at 10:50
Foi o que me pareceu lá, carece de confirmação mas… quase de certeza. É confirmar.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Confirmo que foram 7. 4 anunciados e 2 e meio por paragens.
10 Novembro, 2014 at 10:58
Deu 6….
10 Novembro, 2014 at 10:59
Dos quais se jogaram pai 2….
10 Novembro, 2014 at 10:59
Ok, fiquei com a sensação que tinha sido mais.
10 Novembro, 2014 at 11:00
Sim Tiago, jogou-se pouco tempo… mas ainda deu para falhares um golo cantado…
10 Novembro, 2014 at 11:04
Sim…mas é das coisas que mais me irrita no futebol! E eu acho que estamos demasiado “aculturados” à “normalidade” disto! Se vamos ao teatro e os actores passarem o tempo a fazer pausas, a beber água e dos prometidos 90 minutos da peça temos 60 minutos efectivos…ficamos todos lixados! Se acontece no futebol…é normal! Para mim não é normal e é (em conjunto com a sensação de viciação do jogo) o motivo pelo qual cada vez menos pessoas vai ao estádio! E repara…isto nem é exclusivo da equipa A ou B, nem contra a equipa A ou B! É mesmo o hábito das equipas! Um hábito nojento que devíamos estar a fazer tudo para irradiar e exigir que nos dessem um espectáculo no tempo prometido e não em metade e ao invés dizemos…”é normal”….
10 Novembro, 2014 at 11:12
Enquanto adepto percebo e tens toda a razão, e creio que era a isso que te referias.
Já em relação ao Sporting não nos podemos queixar porque fazemos o mesmo… e mais grave ainda, fazemos o mesmo contra equipas do nível do paços… nem é só contra os chelseas desta vida.
10 Novembro, 2014 at 11:32
Eu estou a discutir como adepto do futebol…como adepto do Sporting sou dos primeiros a ficar irritado com as perdas de tempo do Sporting! Aliás normalmente a bancada responde mal a essas perdas de tempo em Alvalade….
E não dou para o peditório do “mais grave” ou “menos grave”! É igual! Ainda aceito que uma equipa faça as coisas com mais calma nos últimos 5 minutos estando a ganhar por 1! Agora andarem deitados, rebularem, estarem um tempo infinito no chão, demorar uma eternidade a marcar tudo desde o 1º minuto…ou do 1º minuto da 2ª parte?! Fodasse…isto é recorrente no futebol português! E tudo se desculpa porque coitadinhos…são pequenos! Isso é uma falta de respeito pelos adeptos, são profissionais a gozarem com quem lhes paga! E em vez de se esforçarem para dar algum espectáculo não…esforçam-se para ter o jogo parado o máximo de tempo possível!
Mas isto não é porcausa de ontem…não estou a referir-me especificamente a ontem…é geral, em todos os jogos em que o pequeno não está a perder e contra todas as equipas grandes!
10 Novembro, 2014 at 11:10
Deu 4… Depois de um jogador do paços estar deitado dois minutos ele deixou jogar mais tempo.
10 Novembro, 2014 at 11:13
Foi exatamente isso que eu disse. 4 + 4 (entretanto o Jubas diz que foram 4 + 2).
10 Novembro, 2014 at 10:43
Bom dia Tasca!
Para mim ainda é difícil falar sobre o jogo de ontem.
Na 1a parte tudo correu mal… tudo mesmo. Não posso deixar de partilhar a amargura que senti ainda antes do início do jogo. Pois ainda não tinha começado o jogo e à minha volta tinha vários lugares vazios. Lugares esses que na 4a feira estavam ocupados. Os 28k mil espectadores foram bem abaixo das minhas expectativas, principalmente depois do jogão que fizemos contra a equipa do gás.
Quando ao jogo estou com o treinador fizemos o suficiente para ganhar é verdade. E quase que aposto que o jogo que ontem era um daqueles jogos em que podíamos estar lá mais 30min que a bola não entrava…. ou falhávamos de forma inacreditável, ou o árbitro ia arranjar forma de nos anular os golos limpos.
Mas o problema é só 1… é que já sabemos que em Portugal não nos chega fazer o suficiente para ganhar, temos sempre que fazer muito muito mais. Só assim conseguimos ultrapassar os “puxões” que vamos tendo. Enquanto uns não fazer o suficiente e depois com um “empurrão” acabam por ganhar, connosco é ao contrario, quando só fazemos o suficiente para ganhar, ouvimos logo uma vozinha que diz “oh leão… onde pensas que vais, anda cá que estamos muito perto dos lampiões, fica mazé aqui ao pé de mim”…
Já não foi a 1a vez, e também não será a última que isto acontece. Se vamos aceitar… Não não vamos! Ninguém mais que os nossos jogadores estão revoltados e chateados com o que se passou ontem. Eles sabem que não tiveram uma 1a parte bem conseguida, assim como sabem que quando tentaram dar a volta por cima não os deixaram.
Acredito que esta paragem vai fazer bem à equipa e vamos voltar muito mais fortes…
E espero também ver uma casa cheia no jogo contra o Maribor e ver um estádio a puxar pela equipa desde o 1o minuto!
10 Novembro, 2014 at 10:50
“Hoje para ganhar tínhamos de ser muito superiores. E, parece-me a mim, fomos muito superiores.” Marco Silva, 18 de Outubro
Chamem o Marco Silva de lampião, mas ele percebeu o que é o Sporting muito antes de muitos Sportinguistas.
Ao Sporting não basta ser superior para ganhar. Nunca. Se tivesse sido apenas superior no Dragão, o Porto tinha empatado com um penalty inexistente. Ontem o Benfica não foi superior ao Nacional e ganhou, nós fomos superiores ao Paços e empatámos. E há quem exija que fôssemos muitos superiores.
10 Novembro, 2014 at 10:56
É isso mesmo!
Essa é a frase do MS q faltou no meu post… dammit 🙂
10 Novembro, 2014 at 11:01
O Sporting?
Esforco, dedicacao, devocao e Gloria.
Basta querer. SEMPRE. Com afinco. O tal esforco, dedicacao e por ai…. Sem eles nao ha Gloria, porque ja se sabe nao ha colinho.
eis o Sporting.
Quanto a superioridade, ela acontecera normalmente, desde que a primeira premissa seja cumprida. Pelo menos em 90% dos jogos do campeonato.
Ontem nao foi. Pelo menos nao por todos, e nao sempre.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:05
Diogo, desculpa mas estás a ver mal. Precisávamos de ser MUITO superiores. Foi isso que falhou!
10 Novembro, 2014 at 13:14
Ninguém consegue ser sempre muito superior. Não é assim que se fazem os campeões.
10 Novembro, 2014 at 13:19
Não?
Porto de 10/11, penso que conseguiu mais de 25 vitórias no campeonato e se perdeu um jogo foi o último (já não me lembro se perdeu se empatou naquele jogo em que o Pizzi fez um hat-trick).
Claro que o Sporting tem obrigação de receber o Paços, o Belenenses, o Braga e outras equipas pequenas e golear e quando visita o campo dessas equipas a obrigação é a mesma: é golear.
E ontem duvidas que se na 1ª parte tivesses tido outra atitude que o Sporting acabava este jogo outra vez com 4 golos metidos?
Estes jogos ganham-se na 1ª parte e gerem-se na 2ª… Vê o caso do jogo com o Marítimo, ao intervalo estávamos a ganhar 3-0, a haver um período em que “desligámos” do jogo foi no inicio da 2ª parte onde concedemos 2 golos (com o selo do Patrício convém frisar) mas estivemos sempre em vantagem, quem teve que correr atrás do prejuízo foi o adversário.
Podemos ser sempre MUITO superiores? PODEMOS e DEVEMOS!
10 Novembro, 2014 at 10:59
Dentro da dimensão portuguesa temos que fazer o que os clubes da NBA
fazem casos dos Boston Celtics e Lakers, desinvestimos e reorganizamos
durante meia dúzia de anos indo depois buscar reforços nevrálgicos
para a equipa e lutar por títulos a seguir. Esta é uma visão possível.
10 Novembro, 2014 at 11:04
Acho que nos bastava ser sérios para ganharmos e nem sequer nos apoquentarmos com a habitual habilidade dos bois de preto. Como já disse acima, o próprio treinador já referiu que temos de ser “muito melhores para ganhar”!
Mas andamos com a história dos “zero ídolos” e na verdade fechamos os olhos ao que os meninos fazem. Tudo lhes é permitido e ai de quem os critique! Nem mesmo o Presidente! Depois vêm com umas larachas do tipo “É preciso saber perder para saber ganhar” e fica tudo maravilhado! Mas está tudo maluco? Quem lhes paga o salário ao fim do mês?
Mas qual saber perder? Saber perder é saber que fazemos tudo para o evitar! Dar tudo! Qual a diferença de salários entre os gajos do Vitória ou do Paços e os jogadores do Sporting? Andamos a brincar? Depois a culpa é do Presidente ou do Marco… Dos meninos nunca é!
No dia em que exigirmos que os jogadores sejam sérios e responsáveis estaremos mais perto de ganhar! Nem é preciso que sejam perfeitos! Até lá, ficamos à mercê de um qualquer boi de preto que anule um golo.
10 Novembro, 2014 at 11:05
Benfica.
Guimarães.
Porto.
Belenenses.
Braga.
Paços de Ferreira.
Estas são as equipes que estão à nossa frente no campeonato.
À décima jornada, querer explicar isto com erros de arbitragem é intelectualmente desonesto. Não é por erros de arbitragem que o SCP tem mais empates que vitórias no campeonato. Não é por erros de arbitragem que, depois da vergonhosa exibição contra o Guimarães o SCP dá uma parte de avanço ao Paços de Ferreira (equipe que estava – e está – à nossa frente na tabela) demonstrando nenhuma ambição, vontade e, mesmo… dignidade.
Eu sinceramente esperei que, depois da vergonha em Guimarães e do banho de bola (defensiva, pois claro) que o SCP apanhou ontem do Paços o tempo seria de reflexão e introspecção por parte dos sportinguistas e, também, do Marco Silva.
Mas estou a ver que se volta ao mesmo.
Ao choradinho.
Eu não tomo banho nessa praia.
Reflectindo “a frio” sobre a nossa época e o nosso campeonato não consigo afastar a idéia/conclusão de que tudo foi mal preparado. Em relação à nossa defesa, e se a dupla Jefferson/Jonathan me parece aceitável, a falta de concorrência para o Cédric não assegura que da posição de defesa-direito venha o apoio ofensivo que o SCP/Slimani necessita. E o Cédric, ofensivamente, tem jogado muito mal.
Quanto aos centrais, é inevitavel concluir que jogamos com dois jogadores de absoluto recurso. No início da época passada, o Maurício era, provavelmente, o quinto melhor central (Ilori, Dier, Rojo, Tobias, Semedo). O Sarr não está preparado para ser uma mais-valia. O Paulo Oliveira tem muito potencial, mas ainda está longe daquilo que necessitamos para um “patrão” na defesa.
O meio-campo é previsível e, quando em baixo de forma (como nos dois últimos jogos para o campeonato) arruina por completo o jogo ofensivo. Individualmente são bons jogadores (Carvalho, Adrien, João Mário), mas não “fazem a diferença”. e não há suplentes à altura. O André Martins desapareceu. O Rossell joga na posição do Carvalho (que, por razões que desconheço, tem “lugar cativo” na equipe, por pior que jogue). Entretanto temos dois internacionais a jogar na equipe de reservas do sétimo classificado do campeonato português. Na segunda divisão.
O Tanaka desapareceu (isto mesmo quando o Montero não marcava um golo há 12 meses). O Mané é esforçado, mas algo trapalhão. O Carrillo e o Capel vivem de momentos (infelizmente cada vez mais raros)…
E a equipe B está completamente em frangalhos.
Imagino o que não seria se não tivéssemos o Nani, que foi a grande surpresa da pré-época…
Posto isto:
É verdade que não se pode exigir que os mesmos jogadores estejam sempre “a 100%”, principalmente numa época muito mais competitiva do que a anterior (competições europeias). Mas deve-se tirar ilacções do facto de estes jogadores fazerem um bom jogo (Porto) e um terrível, um bom jogo (Shalke) e outro terrível, e assim por diante….
Estarão cansados? Desmotivados? É preciso mudar um ou outro jogador, para refrescar a equipe? É preciso “sentar” um ou outro jogador, para ganharem motivação acrescida?
Verdadeiramente não culpo o treinador. Mas não tem o Marco Silva controle sobre a equipe B? Acha o MS que os jogadores da Equipe B não prestam para alternativas? São milhões e milhões de euros de contratações falhadas? Para jogos em casa deve-se abdicar de Carvalho ou Adrien? O Nani deve continuar a ser o responsável por QUALQUER bola parada?
É que se torna um bocado estranho pensar que TODOS sabiamos como é que o Paços ia jogar em Alvalade e, MESMO ASSIM, estarmos 45 minutos a “ver jogar”…
Olhando para a globalidade do plantel (inclui equipe B) não posso deixar de pensar que algo está muito errado.
E os factos falam por si: não adianta fazer posts a elogiar Ruis Patrícios e Paulos Oliveiras quando o SCP sofreu, tipo, 10 golos em 5 jogos. Ou um golo de um ponta de lança que marcou 4 em 12 meses…É necessário realismo.
E o realismo não se compadece com afirmações do tipo “ainda há tempo”, “vocês não são sportinguistas”, etc., etc..
Realismo é olhar para a equipe e concluir que, da duas uma: ou está em subrendimento e é necessário verificar o que se passa ou não dá mais do que isto e é necessário mudar qualquer coisa (titulares? esquema táctico?).
Caros Tasqueiros, não são só os “falsos sportinguistas/croquettes” (apelido de qualquer sportinguista que ouse criticar – mesmo que construtivamente), os milhafres ou os andrades que o dizem: amigos meus bracarenses e/ou vimarenenses também me interrogam sobre o que se passa no clube. Se a situação se explica por haver – outra vez – salários em atraso. Se há jogadores que só têm minutos para os tentar vender no Mercado de Inverno. Porque ninguém percebe o que se passa com o sporting.
E, não, a conversa do “ah, mas fomos roubados” já não cola.
AGORA começo a perceber verdadeiramente o que levou o Presidente BdC a dizer o que disse DA FORMA do que disse.
Os meus pedidos de desculpas ao Presidente por o ter criticado.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:23
Andamos a chorar por um golo mal anulado …
E ninguem chora pelos 2 golos falhados pelo Slimoney… pela falta de objetividade da equipa (neste jogo), pela apatia nos primeiors 45 minuntos e pelos inumeros cruzamentos que fizemos para a grande área sem proveito nenhum !!!!
E apenas começamos a enconrar o Paços quando começamos a jogar com mais 1 !!!!!
é certo que fomos prejudicados, muito, pois dava a vitória !!! Mas se fizémos tudo para alcançar a vitória, até por uma diferença de mais de 1 golo, porque não ganhamos ??
Há jogadores em baixo de forma que têm de sair para entrar outros que queiram agarrar o lugar e SUAR A CAMISOLA !!!
10 Novembro, 2014 at 11:25
*encostar
10 Novembro, 2014 at 11:38
Isto é a grande verdade!
Deixemo-nos de histórias da carochinha porque isso já não cola. Ontem estive uma hora na fila para comprar bilhete e entrar…e era um jogo contra o paços. Entro e vejo 45 minutos de gajos a passearem a camisola, a levarem banho de uma equipa que deve ter 1/10 do nosso orçamento. Como querem que um gajo fique? Que acredite que foi um mau dia?!
Em vez de comunicados e programas da julia, gostava era que me explicassem a programação desta epoca (equipa B inclusive).
10 Novembro, 2014 at 11:26
Deus nos ‘livre’ de achar isso…
O único jogo em que verdadeiramente merecemos perder pontos como perdemos foi em Guimarães, e não me parece que tenha havido choradinho de nenhum Sportinguista… Jogamos uma merda e perdemos bem! O problema é que outros jogam uma merda e ganham ‘bem’..
O calendário que tivemos tb me parece o mais dificil até aqui… E a verdade é que se houvesse justiça nas arbitragens a classificação não era essa!
Era o que mais faltava é que eu num exame de matemática tivesse de resolver problemas e equações a mais porque à partida o professor desconsiderasse uma parte do exame…
AHHH e tal vou fazer aqui mais um somatório apesar de o teorema de Tales resolver este exercicio de forma eficiente e para precaver alguma azia vou tambem fazer uma demonstração do teorema de Cauchy. Não me phodam, a seriedade e honestidade é bonita e eu gosto…
10 Novembro, 2014 at 11:37
Mas quando o Sporting empatou por culpa própria não foi aqui mais que esmiuçado o que se passava?
Não de discutiram as questões de jogo? Quando é que se disse que tínhamos sido prejudicados, em que jogo?
Estamos a falar de ontem. ONTEM. Em que nos tiraram um golo limpo.
Choradinho é uma expressão bonita, mas é para os nossos rivais usarem para nos atacarem.
10 Novembro, 2014 at 12:52
Livramento, na generalidade concordo com o que aqui ditou, mas aceito a maioria dos mais variados pontos de vista que aqui tenho lido. É que há muita opinião aceitável , e parecendo um paradoxo, o seu contrário também.
Vejamos – Temos feito boas exibições e simultaneamente bons resultados. Então a equipa e os seus componentes são bons.
Também já fizemos o seu contrário, más exibições e maus resultados, então a mesma equipa e os seus componentes já são maus.
Temos jogos em que as primeiras partes são medíocres e as segundas são excelentes.
Já tivemos jogos onde a nossa defesa foi uma muralha e outros uma desgraça ( para mim, dentro das suas características, todos os atletas são defesas, médios e avançados) e já tivemos jogos onde o ataque esteve bem e outros, como ontem que esteve mal. Já tivemos jogos onde perdemos ou ganhamos pontos por ação direta de um ou outro atleta. já tivemos jogos onde a pele ficou em campo, já tivemos um jogo – Guimarães – que perdemos por falta de comparencia. Por tudo isto os jogadores já demonstraram que tem valor . Quanto a mim falta demonstrar consistencia para serem mais regulares e positivos em campo, mas para isso têm que estar bem fisicamente, e eu noto que há atletas que já estão sobrecarregados com jogos porque não temos um plantel com soluções para o treinador fazer a rotatividade necessária, porque é muito diferente estar um atleta rotinado para competir semanalmente, ou ter de dar o máximo 2 vezes por semana, o que na minha opinião leva a que eles institivamente entrem em campo retraídos nos jogos dito mais fáceis e depois aconteça o que aconteceu ontem, onde na primeira parte levamos um banho de bola de uma equipa vulgar, em nossa casa.
Tudo isto é complexo, para isso estão lá os treinadores que estão na posse dos conhecimentos para alterar este estado de exibições e um presidente atento a tudo o diga respeito ao clube. Nós ficamos tristes, revoltados, doentes, mas se faltarmos com o nosso apoio será muito mais dificil dar a volta á situação.
Por outro lado temos o velho sistema, que vendo o perigo que nós poderiamos representar se voltou a unir e já se fez notar ontem, porque mesmo não jogando o que podiamos fizemos o suficiente para ganhar e impediram-nos, e outros que ganharam porque assim alguém entendeu, apesar de não terem jogado a ponta dum corno.
10 Novembro, 2014 at 13:13
Caro Velho Leão,
Concordo, em absoluto, com o seu comentário.
Nos já vimos o que, no seu melhor, este plantel é capaz de fazer, e nomeadamente no Estádio do Ladrão e nos dois jogos contra a Gazpron. Mas, como diz, a CONSISTÊNCIA não está lá.
Como eu disse no meu post, pode ser problema de cansaço físico (jogos com maior regularidade), de falta de motivação, não sei.
Mas esses são os sintomas que devem ser detectados pelo Marco Silva e endereçados pelo mesmo.
O que me parece é que o nosso plantel é demasiado “curto” para assegurar essa consistência.
Por um lado, parecem-me existir bastantes contratações falhadas (Slavchev, Gauld, Tanaka, etc. – porque se não são apostas dever-se-á ao facto de não serem mais valias); por outro parece-me excessivo o proteccionismo dado a certos jogadores. O Carrillo não se tem importado em, alguns jogos, começar do “banco”. O mesmo com o Montero. Nem o Jefferson nem o Jonathan se queixaram de não serem sempre titulares. Mas então porque é que o Carvalho joga sempre, mesmo quando não está a produzir? O mesmo para os centrais, para o Cédric, etc.. A resposta parece-me ser a de que não existem substitutos à altura.
O que me leva ao teor do meu post anterior: a época parece-me ter sido mal preparada. O plantel, curto. E as exibições não REGULARES.
Solução poderia passar por alterar o esquema táctico, principalmente nos jogos contra equipes que só pretendem defender. Contra essas, jogarem o Carvalho e o Adrien nas posições em que têm jogado e com as funções respectivas parece-me muito redundante. Equipe que concentra o seu poderio ofensivo nas alas torna-se mais previsível de defender.
Isto para dizer que, se é certo que o SCP tem sido prejudicado pelas arbitragens, não me parece que essa seja a MAIOR razão pela qual nos encontramos no lugar em que nos encontramos e a tantos pontos do primeiro classificado.
Por último: eu terei sido um dos visados pelo Cherba quando se referiu a quem escreveu que a “época estava perdida”. Eu escrevi isso no último post. E pretendi dizer que, neste momento, e com a equipe que temos, o máximo que podemos ambicionar é ganhar a Taça. O campeonato é uma miragem. O segundo lugar (muitíssimo difícil) é igualar o que fizemos o ano passado. E (quem me dera estar enganado!) não vejo possibilidades de fazer um grande percurso na Liga Europa.
A minha preocupação é com a irregularidade das exibições. Não com a arbitragem.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:07
O MOVIMENTO BASTA TEM DE REGRESSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Novembro, 2014 at 11:12
Não temos…
Confesso que este país me começa a enojar! Isto que acontece com o Sporting é um reflexo da merda de povo que somos… Se estou numa posição dominante roubo para mim e para os meus, e os outros que se fodam! Pergunto-me se os meus pais não terão feito um mau trabalho quando me ensinaram que não posso roubar o que é dos outros ou de todos… Merda para a moral que me deram que não acordava com azia e vontade de encher de porrada tamanha vilanagem!
Quando já não houver nada a fazer neste campeonato lá arranjam dois lances de futebol.. um para nos beneficiar e outro para prejudicar as galinholas, e eis que por milagre afinal todos são beneficiados e prejudicados! Povo de merda que me enoja, o futebol é apenas mais uma faceta da moralidade que têm…
10 Novembro, 2014 at 11:21
Companheiros de luta
antes de mais, deixem-me revelar a satisfação enorme que tive em estar com os Tasqueiros(as) antes do jogo nas roulotes, é muito porreiro conhecermos e falarmos pessoalmente com quem teclamos aqui durante a semana, o mês, o ano…tenho é pena que o Cherba e o Jusko que afinal são a razão desse encontro, não possam estar presentes com malta.
Ontem o encontro já teve uma participação apreciável (Maria Schmeichel, Maria, Hugo Oliveira, João Barros, Super10, Barbosa08, Brunovl, Zandonaide, Jorge Lagarto e su muchachito, o irmão do Brunovl que não me lembro o nick e mais outros dois tasqueiros dos quais não me recordo os nick´s e que peço desculpa, mas isto com o tempo vai lá).
Pena a constipação não tenha deixado o amigo Max comparecer ontem, mas a saúde está primeiro..por isso aqui vai um abraço de melhoras rápidas.
li o post do Cherba e ainda não li qualquer comentário e concordo a 100% com o post!
– O Sporting está a ser prejudicado? muito!
– O benfas está a ser beneficiado? sempre que as coisas correm mal!
– O porto está a ser prejudicado? quero que se lixe…se estão, é para compensar as décadas de beneficio!
Posto isto, o Sporting deu de avanço a 1ª parte, massacrou na segunda podía ter ganho o jogo (teve inúmeras oportunidades para isso) e s+o não ganhou (quer queiram quer não) porque nos foi anulado um golo limpinho, limpinho, assim como ao Nacional contra o carnide lhes foi também anulado um golo limpinho, limpinho.
Só não vê quem não quer!
mas para quem acha que não há cumplicidade entre a carneirada lampiónica e a tripeirada, atentem no silêncio do demente Bimbo da Costa em relação ás roubalheiras que o benfas tem sido beneficiado…ou o homem está completamente senil ou há pacto de não agressão entre as duas putas do futebol português.
Enfim, estou longe de atirar a toalha ao chão, mas que não está fácil…não está!
Grande abraço a todos, em especial ao Barbosa08, um Sportinguista que merecia que o jogo de ontem tivesse acabado com uma vitória, pois estar a milhares de Km de distância, ter vindo cá passar a o fim de semana para ver o Sporting e ter apanhado com o episódio “Roubo em Alvalade – sério IV – episódio 10” é demais!
SL a todos
10 Novembro, 2014 at 11:23
“A classificação não mente.” É verdade. É só somar pontos, é só matemática. Agora de onde vêm esses pontos, já é outra conversa…
Outra coisa que não mente são as imagens televisivas. Um video-árbitro na Madeira e outro em Alvalade teriam tido oportunidade de evitar a mentira desportiva (o contrário da verdade desportiva) que aconteceu. Se a utilização das novas tecnologias, proposta pelo Sporting e apoiada pelos próprios árbitros, tivesse sido já posta em prática, só nesta jornada, não teríamos sido roubados em 4 pontos relativos ao lã-fica.
Com video-árbitro estaríamos a 4 pontos do 1º lugar. Sem vídeo-árbitro estamos a 8 pontos do 1º lugar. Essa é que é a verdade.
10 Novembro, 2014 at 11:30
essas contas que fizeste são só nesta jornada, certo?
10 Novembro, 2014 at 14:54
Certo. Haja quem faça para as outras (e há quem faça).
10 Novembro, 2014 at 11:36
Tens toda a razão…
Mas se em vez do vídeo-árbitro houvesse sorteio dos árbitros queres uma aposta em como estes 8 pontos seriam 4 também?
10 Novembro, 2014 at 15:31
Um sorteio condicionado *mais* o video-árbitro serial o ideal — e creio que são duas das propostas do Sporting. Mas isso não pode ser, lá ficava o inzébio sem o “34”…
10 Novembro, 2014 at 11:37
Ontem estive lá, ontem “arrastei” um sobrinho, um primo e um amigo para Alvalade.
Estava com saudades de Casa ( viver agora pelo Funchal faz destas coisas ) e compro para a central,
Estava à espera de tudo menos do que aconteceu.
Uma entrada frouxa, morna e s convidar os de PF a jogarem à bola.
Levamos com uma bisca e abrimos a pestana.
Segunda parte tudo bom até “nao termos conseguido” marcar o golo da vitoria.
Estava a traz das correrias do Careca Boi Filha da Puta do Bandeirinha que consegui levantar a pata sempre que havia um centro dos nossos. O tipo apenas numa jogada e porque o gurda redes deles estava muito bem posicionado para agarrar o centro é que o FP nao levantou a pata.
Consigo mesmo dizer que “todas” as oportunidades foram anuladas por esse careca.
E digo mais, na jogada do golo, nem me levantei, porque já estava de olho no Bandeirinha em vez de olhar para o Montero… Sabia que ele ia anular a jogada!
E isto meus amigos é muito triste!
Isto é as duas nádegas e o Gordo do Duque a espalharem magia.
Começou em Guimarães e ontem foi mais uma grande demonstração de força dessas merdas mal cheirosas.
( o Duque nao recebe salário, MAD tem um cartão de credito ILIMITADO… Isso mesmo)
Fiz figuras ao pé do meu sobrinho, que nao foram as mais dignificastes… Mas berrei e disse alto e bom som para a Central ouvir e espero que o Boi tenha ouvido alguma cousa:
” enquanto estes Bois Filhis da Puta nao levarem umas Lambadas bem dadas naqueles focinhos, esta merda nao vai mudar”
E sim meu amigos.
Esta merda nao vai lá com falinhas mansas!
Viva o Sporting Clube de Portugal
10 Novembro, 2014 at 11:39
tou todo fodido com o que se escreve por aqui …. e mais não digo …
anti-jogo, golos mal anulados, cartões por dar aos jogadores do paços, cartões por ninharias aos jogadores do Sporting …..
Mais uma vez ganhamos um jogo e ficam-se a rir de nós!!
10 Novembro, 2014 at 11:41
Cherba, isso tudo é verdade….and some….
Mas isso só reforça o facto de não lhes darmos armas p nos afundarem até pq abébias não teremos isso é certo, cabe a nós controlarmos o que podemos e nos irmos mexendo por fora tb…chame-se movimento basta ou um bastão na cabeça de um boi de preto. O que não pode acontecer é ter jogadores esgotados a jogar qd tens outros no banco, for fuck sake…se o Rosell não chega para jogar contra um Paços e com isso dar descanso ao Adrien ou William então serve para quê? E para quando um lateral na direita que saiba tirar um cruzamento em condições? Anda-se a fazer do Cedric o que se fez com A.Martins…. Principio de Peter outra vez?
ps: o Bufas anda calado a ver o Carnide a ser levado ao colo.
Acordo tácito?
10 Novembro, 2014 at 11:42
Será que o Jogo hoje faz a capa que faz porque acha que o Sporting foi projudicado, ou porque o porto tambem empatou?
10 Novembro, 2014 at 11:42
Caro Cherba, o problema é que se não jogarmos a 200%, estamos a jeito para que os corruptos nos lixem.
10 Novembro, 2014 at 11:42
O problema não é esse mas o contrário, se a equipa sabe que está sempre alguém disposto a foder nos de apito na boca, porque é que entramos sempre a dormir, sabendo que assim não ganharemos?
10 Novembro, 2014 at 11:43
Agora é que estes posts todos se revelaram. Foi como se tivesse visto a luz.
Desculpas, desculpas e mais desculpas!
O DeFranchesci até já me chamou de maluco! Costuma ser assim. Quando não se percebe alcunha-se de lunático. A história do universo está cheia de exemplos!
Repito: desculpas, desculpas e mais desculpas, é o que têm sido escritas estes meses/anos todos.
Felizmente está um lunático como presidente do Sporting que pensa como eu e não se coibe de chamar os seus funcionários à razão.
Até no Correio da Manhã saiu uma peça sobre a Academia e o Virgilio. Se calhar, o CM devia olhar para si mesmo e fazer o mesmo, talvez viesse a ter melhores jornalistas.
Será que fazem o mesmo ao Beckenbauer? Também ele se farta de falar aos media e nunca me pareceu parco em palavras! Também não sabe a diferença entre ser dirigente e adepto? DESCULPAS!
10 Novembro, 2014 at 12:11
Assim como está cheia de gajos que acham que são perseguidos e na realidade não são….e eles também acham que os outros são uns ceguetas…
10 Novembro, 2014 at 12:16
O Sporting actualmente é uma banda rock, existem aqueles que não gostam do estilo, existem aqueles que como nós somos fãs do estilo mas que sabemos criticar quando é preciso e existem os groopies, seguidores cegos do estilo e queo colocam acima de tudo.
10 Novembro, 2014 at 12:30
A personalidade do presidente é daquelas que gera Amores/Ódios e daí os que criticam por tudo e por nada e os que apoiam, aconteça o que acontecer….Quando se vai ganhando…os críticos sempre têm algum pudor…quando se perde…casa onde não há pão!
Mas é ver os posts…quando se ganha há quem venha dizer que “não está tudo bem”, que depois são criticados por quem diz que está tudo bem! Depois quando se perde os que diziam “não está tudo bem” passam para está tudo mal, passando os que diziam que estava tudo bem para “não está tudo mal”…
Um clube que vive dias muito instáveis…e que só o tempo resolverá (espero eu…)! Só o tempo poderá afastar os fantasmas do passado e dar a oportunidade para uma avaliação decente do trabalho desta direcção! Neste momento…analisamos tudo “sob-brasas”…e assim cada um puxa “a brasa à sua sardinha”, ou seja analisa as coisas da forma que melhor se molda à sua opinião inicial…de forma a poder dizer “Vêm como eu tinha razão!”….
10 Novembro, 2014 at 12:18
Isto é muito simples. Podemos e devemos criticar o nosso erro, a nossa falta de entrega, os maus resultados. Isso é algo que fazemos diariamente, aqui e noutros espaços.
Mas também podemos criticar o erro de outros quando, de facto, eles existem.
Ontem o Sporting empatou por culpa própria? Talvez. Mas marcou dois golos e apenas um contou. Se queres branquear essa questão com o nosso futebol, estás totalmente à vontade.
Não tens é moral nem direito de achar que os restantes que aqui estão, igualmente chateados com o resultado, só podem bater na equipa e não no facto de nos ter sido anulado um golo LIMPINHO.
Se para ti isso são desculpas, óptimo. Eu vejo factos. É um facto que ontem fomos imensamente prejudicados e não apenas neste lance. Isso chateia-me mais que o empate. Porque vejo outros semana após semana a beneficiar com este tipo de questões.
10 Novembro, 2014 at 12:47
Mais desculpas…
Há pessoal que parou no tempo e continua a falar como se estivesse em 1994.
Chega de romancismos no Sporting!
Queres ser campeã todos os anos? Sim, então deixa-te de desculpas esfarrapadas.
O golo foi mal anulado, foi, falhámos mil golos, primeira parte não existimos. Onde está a ambição deste grupo para querer ser campeão?
Querer ser campeão é passar por cima de tudo e todos, não é inventar desculpas!
10 Novembro, 2014 at 14:23
A todo o custo não quero ser campeã todos os anos. Quero ganhar quando mereço ganhar, quero ganhar quando marco mais golos que o adversário. Caso de ontem.
10 Novembro, 2014 at 11:46
Como o Tadeu escreve acima por outras palavras, eu acho que não houve nenhum anulado ao Montero, porque posso estar muito enganado mas quandoa bola vai no ar ele ja esta a apitar o fora de jogo do Slimani que é marcado sem ver para onde a bola vai.
10 Novembro, 2014 at 12:32
Esse é o meu ponto! por isso considero que Slimani – e não só nesse lance – foi burro. O golo é limpo? É. por isso é que não se devem dar abébias a arbitragens mal intencionadas, porque na dúvida somos prejudicados.