Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.
Quero, antes de mais, dizer, que não me choca, minimamente, a indignação perante a primeira parte do Sporting. Acho, aliás, que todos nós, Sportinguistas, devemos questionar essa má entrada em jogo e essa indolência que durou cerca de 35 minutos. Não sei se foi excesso de confiança, acreditando que, mais minuto menos minuto, o golo surgiria, não sei se foi relaxamento depois do jogo da Champions, sinceramente não sei. Se que os jogadores do Paços tinham tempo e espaço para pensar, fosse na sua defesa, fosse no nosso meio-campo. E sei que continuo a achar que é melhor entrar nos jogos para tentar ganhar a dianteira do marcador, se possível com mais do que um golo, do que ter que correr o dobro contra uma desvantagem e contra o passar dos minutos.
Estou igualmente de acordo com quem questiona a necessidade de nestes jogos, disputados em Alvalade com equipas que chegam para tentar levar um pontinho, nos apresentarmos com um médio de características mais defensivas. Não é de hoje que atiramos a possibilidade de jogar com um duplo pivot, dando espaço à entrada de um segundo avançado, mas esta é uma questão que só o treinador poderá responder.
Por último, também concordo com quem diz que não podemos continuar a precisar de 20 remates para fazer um golo, embora aqui a análise se torne relativa face ao que aconteceu, por exemplo, frente ao Marítimo, onde o índice de concretização foi bastante diferente.
Não me peçam é para contribuir para sustentar a teoria de que essa má primeira parte se torna argumento para ter que ficar calado, face ao que vi na segunda. E, peço desculpa, mas afirmar que o Sporting não fez o suficiente para ganhar é intelectualmente desonesto. Aliás, gostava de perguntar-vos o seguinte: lembram-se, por exemplo, daquele épico 5-3, frente aos lampiões, para a Taça? Claro que se lembram. Então, se não se importarem, digam-me lá outra coisa: o facto de termos feito uma primeira parte de merda, retira brilho ao que fizemos nos segundos 45 minutos? Obviamente que não retira brilho, nem retira sabor, à vitória. Tal como a primeira parte de merda que fizemos ontem, não pode servir para não admitir que, nos segundos 45 minutos, o Sporting jogou um futebol empolgante e criou oportunidades suficientes para ganhar dois jogos (pelo menos). Mais, o Sporting procurou emendar o que de mal tinha feito com critério. Não houve chutões de desespero para a área, não houve centrais adaptados a ponta de lança, não houve o lançamento de avançados encavalitados uns nos outros, sem ter quem conduzisse a bola até lá à frente. O que aconteceu foi que tivemos um treinador capaz de ler o jogo e de mexer-lhe cirurgicamente e que tivemos uma equipa com a disponibilidade para responder a esse apelo de forma personalizada e adulta. Tão adulta que, mesmo face ao antijogo, não perdeu a concentração (e, sim, houve antijogo com fartura, pese alguns Sportinguistas acharem que o Paços fez foi um grande jogo. Curioso, neste caso ter feito uns bons 35 minutos já justifica uma boa nota no final dos 90). Aliás, não foi à toa que as 29 mil pessoas que estiveram em Alvalade mostraram estar ao lado da equipa durante todo o jogo (fantástico apoio, pessoal!).
Claro que falhámos golos de forma absurda e que, hoje, poderíamos estar a falar de uma remontada que terminou em goleada. Ou de uma simples remontada, que podia ter dado goleada. A questão é que essa simples remontada foi-nos negada, sonegada, roubada. E esse é um facto incontornável! O golo, que seria o segundo, de Fredy Montero, é limpo (e não sabem a carrada de nervos que apanhei ao ler tanto adepto do meu clube a afirmar que o Slimani é que foi burro) e, hoje, o Sporting teria mais dois pontos com toda a justiça. Aliás, já que falamos em justiça ou, se preferirem usar um termo do Orelhas, em verdade desportiva, hoje o Sporting não só teria mais dois pontos como teria encurtado a distância para o primeiro classificado.
Face a isto, não posso admitir ler e ouvir alguns Sportinguistas afirmarem que o Jesus põe o gajos na linha e a comer a relva. Comer a relva como contra quem? Boavista? Moreirense? Arouca? Rio Ave? Nacional? Ah, já sei, vestiram o fato macaco e foram pragmáticos… Vá lá, não me gozem! E não me venham com essa conversa de que temos que ser capazes de jogar todos os jogos não a 100, mas a 200 por cento! Mas que merda é essa?!? Então uns podem praticar um futebol de merda, podem ser levados ao colo e nós temos que jogar a 200 por cento?!? Não podemos ser apenas bons, temos que ser excelentes?!? Temos que ser perfeitos?!? Desculpem, mas eu não dou para esse peditório. Tal como não dou para o peditório que o campeonato (a época, escreveram e disseram alguns) acabou. Claro que, face a esta vergonha, a este nojo, que este ano chega mais cedo (o fim de semana do Mota, em Alvalade, e da vergonha no Bonfim, vieram mais tarde, na época passada), um gajo se sente impotente, desesperado, angustiado. Mas “raismapartam” se achar que esta equipa não vai fazer das fraquezas força e obrigar os meninos do apito a, semana após semana, deixarem claro aquilo que o lampião do Sobral escolheu como título para a crónica do nosso jogo: “a classificação não mente”. Efectivamente, é só fazer as contas aos erros, para se perceber o porquê de certas equipas estarem onde estão.
10 Novembro, 2014 at 10:37
Só quero acreditar que quem acha que a arbitragem não nos prejudicou não esteve em Alvalade.
Foi por de mais. Um gajo que passa o jogo todo a atrasar os pontapés de baliza e leva um amarelo aos 80’s minutos é o que? Quando um árbitro obriga os jogadores do Sporting a devolver a bola num lançamento de linha lateral? Quando um árbitro vai até aos cantos para fazer não sei bem o que aos 90 minutos? Quando depois de mais de 5 gajos do paços se terem atirado ao chão na ronha e depois de 6 substituições o cabrão dá 4, 4 caralho, 4 minutos de compensação?
Tenham juízo caralho. O Sporting acaba o jogo com 5 amarelos… os mesmos que o Paços (não estou a contar com os 2 da expulsão). Acham isto normal? Para uma equipa que rematou uma vez à baliza?
Mas discutam é os Sarr’s e os Mané’s e o caralho e deixem-se estar. Porque uma equipa que não joga um bacalhau está a 8 pontos. Mas a culpa claramente é do Sarr. boavista, rio Ave, nacional, estoril… São 4×2 pontos a mais = 8 pontos. Mas a culpa é do post do facebook.
10 Novembro, 2014 at 10:37
Qualquer sportinguista que diga que “foi bem feito” o que aconteceu ontem por darmos 45 minutos de avanço, hoje leva um carolo.
Não me lixem! É que não me lixem mesmo. O Sporting marcou dois golos. O Sporting foi vítima de um anti jogo do mais nojento que já vi nos últimos anos (e vi muitos). Eu vi um jogador expulso regressar ao campo para parar o jogo que estava em curso, na compensação jogadores deitados de cinco em cinco segundos. Um nojo do princípio ao fim.
E mais, no final vi uma mão de um jogador do Paços, que arrancou um grito ao Marco Silva. Quem tiver imagens desse lance coloque aqui por favor.
10 Novembro, 2014 at 10:38
Um árbitro com eles no sítio ontem tinha dado dez minutos de compensação. Os meninos do Paços nunca mais repetiam essa brincadeira.
10 Novembro, 2014 at 10:43
Mas olha que deu pelo menos 8. 4 anunciados e outros 4 para além desses.
10 Novembro, 2014 at 10:46
Onde…?
10 Novembro, 2014 at 10:50
Foi o que me pareceu lá, carece de confirmação mas… quase de certeza. É confirmar.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Confirmo que foram 7. 4 anunciados e 2 e meio por paragens.
10 Novembro, 2014 at 10:58
Deu 6….
10 Novembro, 2014 at 10:59
Dos quais se jogaram pai 2….
10 Novembro, 2014 at 10:59
Ok, fiquei com a sensação que tinha sido mais.
10 Novembro, 2014 at 11:00
Sim Tiago, jogou-se pouco tempo… mas ainda deu para falhares um golo cantado…
10 Novembro, 2014 at 11:04
Sim…mas é das coisas que mais me irrita no futebol! E eu acho que estamos demasiado “aculturados” à “normalidade” disto! Se vamos ao teatro e os actores passarem o tempo a fazer pausas, a beber água e dos prometidos 90 minutos da peça temos 60 minutos efectivos…ficamos todos lixados! Se acontece no futebol…é normal! Para mim não é normal e é (em conjunto com a sensação de viciação do jogo) o motivo pelo qual cada vez menos pessoas vai ao estádio! E repara…isto nem é exclusivo da equipa A ou B, nem contra a equipa A ou B! É mesmo o hábito das equipas! Um hábito nojento que devíamos estar a fazer tudo para irradiar e exigir que nos dessem um espectáculo no tempo prometido e não em metade e ao invés dizemos…”é normal”….
10 Novembro, 2014 at 11:12
Enquanto adepto percebo e tens toda a razão, e creio que era a isso que te referias.
Já em relação ao Sporting não nos podemos queixar porque fazemos o mesmo… e mais grave ainda, fazemos o mesmo contra equipas do nível do paços… nem é só contra os chelseas desta vida.
10 Novembro, 2014 at 11:32
Eu estou a discutir como adepto do futebol…como adepto do Sporting sou dos primeiros a ficar irritado com as perdas de tempo do Sporting! Aliás normalmente a bancada responde mal a essas perdas de tempo em Alvalade….
E não dou para o peditório do “mais grave” ou “menos grave”! É igual! Ainda aceito que uma equipa faça as coisas com mais calma nos últimos 5 minutos estando a ganhar por 1! Agora andarem deitados, rebularem, estarem um tempo infinito no chão, demorar uma eternidade a marcar tudo desde o 1º minuto…ou do 1º minuto da 2ª parte?! Fodasse…isto é recorrente no futebol português! E tudo se desculpa porque coitadinhos…são pequenos! Isso é uma falta de respeito pelos adeptos, são profissionais a gozarem com quem lhes paga! E em vez de se esforçarem para dar algum espectáculo não…esforçam-se para ter o jogo parado o máximo de tempo possível!
Mas isto não é porcausa de ontem…não estou a referir-me especificamente a ontem…é geral, em todos os jogos em que o pequeno não está a perder e contra todas as equipas grandes!
10 Novembro, 2014 at 11:10
Deu 4… Depois de um jogador do paços estar deitado dois minutos ele deixou jogar mais tempo.
10 Novembro, 2014 at 11:13
Foi exatamente isso que eu disse. 4 + 4 (entretanto o Jubas diz que foram 4 + 2).
10 Novembro, 2014 at 10:43
Bom dia Tasca!
Para mim ainda é difícil falar sobre o jogo de ontem.
Na 1a parte tudo correu mal… tudo mesmo. Não posso deixar de partilhar a amargura que senti ainda antes do início do jogo. Pois ainda não tinha começado o jogo e à minha volta tinha vários lugares vazios. Lugares esses que na 4a feira estavam ocupados. Os 28k mil espectadores foram bem abaixo das minhas expectativas, principalmente depois do jogão que fizemos contra a equipa do gás.
Quando ao jogo estou com o treinador fizemos o suficiente para ganhar é verdade. E quase que aposto que o jogo que ontem era um daqueles jogos em que podíamos estar lá mais 30min que a bola não entrava…. ou falhávamos de forma inacreditável, ou o árbitro ia arranjar forma de nos anular os golos limpos.
Mas o problema é só 1… é que já sabemos que em Portugal não nos chega fazer o suficiente para ganhar, temos sempre que fazer muito muito mais. Só assim conseguimos ultrapassar os “puxões” que vamos tendo. Enquanto uns não fazer o suficiente e depois com um “empurrão” acabam por ganhar, connosco é ao contrario, quando só fazemos o suficiente para ganhar, ouvimos logo uma vozinha que diz “oh leão… onde pensas que vais, anda cá que estamos muito perto dos lampiões, fica mazé aqui ao pé de mim”…
Já não foi a 1a vez, e também não será a última que isto acontece. Se vamos aceitar… Não não vamos! Ninguém mais que os nossos jogadores estão revoltados e chateados com o que se passou ontem. Eles sabem que não tiveram uma 1a parte bem conseguida, assim como sabem que quando tentaram dar a volta por cima não os deixaram.
Acredito que esta paragem vai fazer bem à equipa e vamos voltar muito mais fortes…
E espero também ver uma casa cheia no jogo contra o Maribor e ver um estádio a puxar pela equipa desde o 1o minuto!
10 Novembro, 2014 at 10:50
“Hoje para ganhar tínhamos de ser muito superiores. E, parece-me a mim, fomos muito superiores.” Marco Silva, 18 de Outubro
Chamem o Marco Silva de lampião, mas ele percebeu o que é o Sporting muito antes de muitos Sportinguistas.
Ao Sporting não basta ser superior para ganhar. Nunca. Se tivesse sido apenas superior no Dragão, o Porto tinha empatado com um penalty inexistente. Ontem o Benfica não foi superior ao Nacional e ganhou, nós fomos superiores ao Paços e empatámos. E há quem exija que fôssemos muitos superiores.
10 Novembro, 2014 at 10:56
É isso mesmo!
Essa é a frase do MS q faltou no meu post… dammit 🙂
10 Novembro, 2014 at 11:01
O Sporting?
Esforco, dedicacao, devocao e Gloria.
Basta querer. SEMPRE. Com afinco. O tal esforco, dedicacao e por ai…. Sem eles nao ha Gloria, porque ja se sabe nao ha colinho.
eis o Sporting.
Quanto a superioridade, ela acontecera normalmente, desde que a primeira premissa seja cumprida. Pelo menos em 90% dos jogos do campeonato.
Ontem nao foi. Pelo menos nao por todos, e nao sempre.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:05
Diogo, desculpa mas estás a ver mal. Precisávamos de ser MUITO superiores. Foi isso que falhou!
10 Novembro, 2014 at 13:14
Ninguém consegue ser sempre muito superior. Não é assim que se fazem os campeões.
10 Novembro, 2014 at 13:19
Não?
Porto de 10/11, penso que conseguiu mais de 25 vitórias no campeonato e se perdeu um jogo foi o último (já não me lembro se perdeu se empatou naquele jogo em que o Pizzi fez um hat-trick).
Claro que o Sporting tem obrigação de receber o Paços, o Belenenses, o Braga e outras equipas pequenas e golear e quando visita o campo dessas equipas a obrigação é a mesma: é golear.
E ontem duvidas que se na 1ª parte tivesses tido outra atitude que o Sporting acabava este jogo outra vez com 4 golos metidos?
Estes jogos ganham-se na 1ª parte e gerem-se na 2ª… Vê o caso do jogo com o Marítimo, ao intervalo estávamos a ganhar 3-0, a haver um período em que “desligámos” do jogo foi no inicio da 2ª parte onde concedemos 2 golos (com o selo do Patrício convém frisar) mas estivemos sempre em vantagem, quem teve que correr atrás do prejuízo foi o adversário.
Podemos ser sempre MUITO superiores? PODEMOS e DEVEMOS!
10 Novembro, 2014 at 10:59
Dentro da dimensão portuguesa temos que fazer o que os clubes da NBA
fazem casos dos Boston Celtics e Lakers, desinvestimos e reorganizamos
durante meia dúzia de anos indo depois buscar reforços nevrálgicos
para a equipa e lutar por títulos a seguir. Esta é uma visão possível.
10 Novembro, 2014 at 11:04
Acho que nos bastava ser sérios para ganharmos e nem sequer nos apoquentarmos com a habitual habilidade dos bois de preto. Como já disse acima, o próprio treinador já referiu que temos de ser “muito melhores para ganhar”!
Mas andamos com a história dos “zero ídolos” e na verdade fechamos os olhos ao que os meninos fazem. Tudo lhes é permitido e ai de quem os critique! Nem mesmo o Presidente! Depois vêm com umas larachas do tipo “É preciso saber perder para saber ganhar” e fica tudo maravilhado! Mas está tudo maluco? Quem lhes paga o salário ao fim do mês?
Mas qual saber perder? Saber perder é saber que fazemos tudo para o evitar! Dar tudo! Qual a diferença de salários entre os gajos do Vitória ou do Paços e os jogadores do Sporting? Andamos a brincar? Depois a culpa é do Presidente ou do Marco… Dos meninos nunca é!
No dia em que exigirmos que os jogadores sejam sérios e responsáveis estaremos mais perto de ganhar! Nem é preciso que sejam perfeitos! Até lá, ficamos à mercê de um qualquer boi de preto que anule um golo.
10 Novembro, 2014 at 11:05
Benfica.
Guimarães.
Porto.
Belenenses.
Braga.
Paços de Ferreira.
Estas são as equipes que estão à nossa frente no campeonato.
À décima jornada, querer explicar isto com erros de arbitragem é intelectualmente desonesto. Não é por erros de arbitragem que o SCP tem mais empates que vitórias no campeonato. Não é por erros de arbitragem que, depois da vergonhosa exibição contra o Guimarães o SCP dá uma parte de avanço ao Paços de Ferreira (equipe que estava – e está – à nossa frente na tabela) demonstrando nenhuma ambição, vontade e, mesmo… dignidade.
Eu sinceramente esperei que, depois da vergonha em Guimarães e do banho de bola (defensiva, pois claro) que o SCP apanhou ontem do Paços o tempo seria de reflexão e introspecção por parte dos sportinguistas e, também, do Marco Silva.
Mas estou a ver que se volta ao mesmo.
Ao choradinho.
Eu não tomo banho nessa praia.
Reflectindo “a frio” sobre a nossa época e o nosso campeonato não consigo afastar a idéia/conclusão de que tudo foi mal preparado. Em relação à nossa defesa, e se a dupla Jefferson/Jonathan me parece aceitável, a falta de concorrência para o Cédric não assegura que da posição de defesa-direito venha o apoio ofensivo que o SCP/Slimani necessita. E o Cédric, ofensivamente, tem jogado muito mal.
Quanto aos centrais, é inevitavel concluir que jogamos com dois jogadores de absoluto recurso. No início da época passada, o Maurício era, provavelmente, o quinto melhor central (Ilori, Dier, Rojo, Tobias, Semedo). O Sarr não está preparado para ser uma mais-valia. O Paulo Oliveira tem muito potencial, mas ainda está longe daquilo que necessitamos para um “patrão” na defesa.
O meio-campo é previsível e, quando em baixo de forma (como nos dois últimos jogos para o campeonato) arruina por completo o jogo ofensivo. Individualmente são bons jogadores (Carvalho, Adrien, João Mário), mas não “fazem a diferença”. e não há suplentes à altura. O André Martins desapareceu. O Rossell joga na posição do Carvalho (que, por razões que desconheço, tem “lugar cativo” na equipe, por pior que jogue). Entretanto temos dois internacionais a jogar na equipe de reservas do sétimo classificado do campeonato português. Na segunda divisão.
O Tanaka desapareceu (isto mesmo quando o Montero não marcava um golo há 12 meses). O Mané é esforçado, mas algo trapalhão. O Carrillo e o Capel vivem de momentos (infelizmente cada vez mais raros)…
E a equipe B está completamente em frangalhos.
Imagino o que não seria se não tivéssemos o Nani, que foi a grande surpresa da pré-época…
Posto isto:
É verdade que não se pode exigir que os mesmos jogadores estejam sempre “a 100%”, principalmente numa época muito mais competitiva do que a anterior (competições europeias). Mas deve-se tirar ilacções do facto de estes jogadores fazerem um bom jogo (Porto) e um terrível, um bom jogo (Shalke) e outro terrível, e assim por diante….
Estarão cansados? Desmotivados? É preciso mudar um ou outro jogador, para refrescar a equipe? É preciso “sentar” um ou outro jogador, para ganharem motivação acrescida?
Verdadeiramente não culpo o treinador. Mas não tem o Marco Silva controle sobre a equipe B? Acha o MS que os jogadores da Equipe B não prestam para alternativas? São milhões e milhões de euros de contratações falhadas? Para jogos em casa deve-se abdicar de Carvalho ou Adrien? O Nani deve continuar a ser o responsável por QUALQUER bola parada?
É que se torna um bocado estranho pensar que TODOS sabiamos como é que o Paços ia jogar em Alvalade e, MESMO ASSIM, estarmos 45 minutos a “ver jogar”…
Olhando para a globalidade do plantel (inclui equipe B) não posso deixar de pensar que algo está muito errado.
E os factos falam por si: não adianta fazer posts a elogiar Ruis Patrícios e Paulos Oliveiras quando o SCP sofreu, tipo, 10 golos em 5 jogos. Ou um golo de um ponta de lança que marcou 4 em 12 meses…É necessário realismo.
E o realismo não se compadece com afirmações do tipo “ainda há tempo”, “vocês não são sportinguistas”, etc., etc..
Realismo é olhar para a equipe e concluir que, da duas uma: ou está em subrendimento e é necessário verificar o que se passa ou não dá mais do que isto e é necessário mudar qualquer coisa (titulares? esquema táctico?).
Caros Tasqueiros, não são só os “falsos sportinguistas/croquettes” (apelido de qualquer sportinguista que ouse criticar – mesmo que construtivamente), os milhafres ou os andrades que o dizem: amigos meus bracarenses e/ou vimarenenses também me interrogam sobre o que se passa no clube. Se a situação se explica por haver – outra vez – salários em atraso. Se há jogadores que só têm minutos para os tentar vender no Mercado de Inverno. Porque ninguém percebe o que se passa com o sporting.
E, não, a conversa do “ah, mas fomos roubados” já não cola.
AGORA começo a perceber verdadeiramente o que levou o Presidente BdC a dizer o que disse DA FORMA do que disse.
Os meus pedidos de desculpas ao Presidente por o ter criticado.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:23
Andamos a chorar por um golo mal anulado …
E ninguem chora pelos 2 golos falhados pelo Slimoney… pela falta de objetividade da equipa (neste jogo), pela apatia nos primeiors 45 minuntos e pelos inumeros cruzamentos que fizemos para a grande área sem proveito nenhum !!!!
E apenas começamos a enconrar o Paços quando começamos a jogar com mais 1 !!!!!
é certo que fomos prejudicados, muito, pois dava a vitória !!! Mas se fizémos tudo para alcançar a vitória, até por uma diferença de mais de 1 golo, porque não ganhamos ??
Há jogadores em baixo de forma que têm de sair para entrar outros que queiram agarrar o lugar e SUAR A CAMISOLA !!!
10 Novembro, 2014 at 11:25
*encostar
10 Novembro, 2014 at 11:38
Isto é a grande verdade!
Deixemo-nos de histórias da carochinha porque isso já não cola. Ontem estive uma hora na fila para comprar bilhete e entrar…e era um jogo contra o paços. Entro e vejo 45 minutos de gajos a passearem a camisola, a levarem banho de uma equipa que deve ter 1/10 do nosso orçamento. Como querem que um gajo fique? Que acredite que foi um mau dia?!
Em vez de comunicados e programas da julia, gostava era que me explicassem a programação desta epoca (equipa B inclusive).
10 Novembro, 2014 at 11:26
Deus nos ‘livre’ de achar isso…
O único jogo em que verdadeiramente merecemos perder pontos como perdemos foi em Guimarães, e não me parece que tenha havido choradinho de nenhum Sportinguista… Jogamos uma merda e perdemos bem! O problema é que outros jogam uma merda e ganham ‘bem’..
O calendário que tivemos tb me parece o mais dificil até aqui… E a verdade é que se houvesse justiça nas arbitragens a classificação não era essa!
Era o que mais faltava é que eu num exame de matemática tivesse de resolver problemas e equações a mais porque à partida o professor desconsiderasse uma parte do exame…
AHHH e tal vou fazer aqui mais um somatório apesar de o teorema de Tales resolver este exercicio de forma eficiente e para precaver alguma azia vou tambem fazer uma demonstração do teorema de Cauchy. Não me phodam, a seriedade e honestidade é bonita e eu gosto…
10 Novembro, 2014 at 11:37
Mas quando o Sporting empatou por culpa própria não foi aqui mais que esmiuçado o que se passava?
Não de discutiram as questões de jogo? Quando é que se disse que tínhamos sido prejudicados, em que jogo?
Estamos a falar de ontem. ONTEM. Em que nos tiraram um golo limpo.
Choradinho é uma expressão bonita, mas é para os nossos rivais usarem para nos atacarem.
10 Novembro, 2014 at 12:52
Livramento, na generalidade concordo com o que aqui ditou, mas aceito a maioria dos mais variados pontos de vista que aqui tenho lido. É que há muita opinião aceitável , e parecendo um paradoxo, o seu contrário também.
Vejamos – Temos feito boas exibições e simultaneamente bons resultados. Então a equipa e os seus componentes são bons.
Também já fizemos o seu contrário, más exibições e maus resultados, então a mesma equipa e os seus componentes já são maus.
Temos jogos em que as primeiras partes são medíocres e as segundas são excelentes.
Já tivemos jogos onde a nossa defesa foi uma muralha e outros uma desgraça ( para mim, dentro das suas características, todos os atletas são defesas, médios e avançados) e já tivemos jogos onde o ataque esteve bem e outros, como ontem que esteve mal. Já tivemos jogos onde perdemos ou ganhamos pontos por ação direta de um ou outro atleta. já tivemos jogos onde a pele ficou em campo, já tivemos um jogo – Guimarães – que perdemos por falta de comparencia. Por tudo isto os jogadores já demonstraram que tem valor . Quanto a mim falta demonstrar consistencia para serem mais regulares e positivos em campo, mas para isso têm que estar bem fisicamente, e eu noto que há atletas que já estão sobrecarregados com jogos porque não temos um plantel com soluções para o treinador fazer a rotatividade necessária, porque é muito diferente estar um atleta rotinado para competir semanalmente, ou ter de dar o máximo 2 vezes por semana, o que na minha opinião leva a que eles institivamente entrem em campo retraídos nos jogos dito mais fáceis e depois aconteça o que aconteceu ontem, onde na primeira parte levamos um banho de bola de uma equipa vulgar, em nossa casa.
Tudo isto é complexo, para isso estão lá os treinadores que estão na posse dos conhecimentos para alterar este estado de exibições e um presidente atento a tudo o diga respeito ao clube. Nós ficamos tristes, revoltados, doentes, mas se faltarmos com o nosso apoio será muito mais dificil dar a volta á situação.
Por outro lado temos o velho sistema, que vendo o perigo que nós poderiamos representar se voltou a unir e já se fez notar ontem, porque mesmo não jogando o que podiamos fizemos o suficiente para ganhar e impediram-nos, e outros que ganharam porque assim alguém entendeu, apesar de não terem jogado a ponta dum corno.
10 Novembro, 2014 at 13:13
Caro Velho Leão,
Concordo, em absoluto, com o seu comentário.
Nos já vimos o que, no seu melhor, este plantel é capaz de fazer, e nomeadamente no Estádio do Ladrão e nos dois jogos contra a Gazpron. Mas, como diz, a CONSISTÊNCIA não está lá.
Como eu disse no meu post, pode ser problema de cansaço físico (jogos com maior regularidade), de falta de motivação, não sei.
Mas esses são os sintomas que devem ser detectados pelo Marco Silva e endereçados pelo mesmo.
O que me parece é que o nosso plantel é demasiado “curto” para assegurar essa consistência.
Por um lado, parecem-me existir bastantes contratações falhadas (Slavchev, Gauld, Tanaka, etc. – porque se não são apostas dever-se-á ao facto de não serem mais valias); por outro parece-me excessivo o proteccionismo dado a certos jogadores. O Carrillo não se tem importado em, alguns jogos, começar do “banco”. O mesmo com o Montero. Nem o Jefferson nem o Jonathan se queixaram de não serem sempre titulares. Mas então porque é que o Carvalho joga sempre, mesmo quando não está a produzir? O mesmo para os centrais, para o Cédric, etc.. A resposta parece-me ser a de que não existem substitutos à altura.
O que me leva ao teor do meu post anterior: a época parece-me ter sido mal preparada. O plantel, curto. E as exibições não REGULARES.
Solução poderia passar por alterar o esquema táctico, principalmente nos jogos contra equipes que só pretendem defender. Contra essas, jogarem o Carvalho e o Adrien nas posições em que têm jogado e com as funções respectivas parece-me muito redundante. Equipe que concentra o seu poderio ofensivo nas alas torna-se mais previsível de defender.
Isto para dizer que, se é certo que o SCP tem sido prejudicado pelas arbitragens, não me parece que essa seja a MAIOR razão pela qual nos encontramos no lugar em que nos encontramos e a tantos pontos do primeiro classificado.
Por último: eu terei sido um dos visados pelo Cherba quando se referiu a quem escreveu que a “época estava perdida”. Eu escrevi isso no último post. E pretendi dizer que, neste momento, e com a equipe que temos, o máximo que podemos ambicionar é ganhar a Taça. O campeonato é uma miragem. O segundo lugar (muitíssimo difícil) é igualar o que fizemos o ano passado. E (quem me dera estar enganado!) não vejo possibilidades de fazer um grande percurso na Liga Europa.
A minha preocupação é com a irregularidade das exibições. Não com a arbitragem.
SL
10 Novembro, 2014 at 11:07
O MOVIMENTO BASTA TEM DE REGRESSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Novembro, 2014 at 11:12
Não temos…
Confesso que este país me começa a enojar! Isto que acontece com o Sporting é um reflexo da merda de povo que somos… Se estou numa posição dominante roubo para mim e para os meus, e os outros que se fodam! Pergunto-me se os meus pais não terão feito um mau trabalho quando me ensinaram que não posso roubar o que é dos outros ou de todos… Merda para a moral que me deram que não acordava com azia e vontade de encher de porrada tamanha vilanagem!
Quando já não houver nada a fazer neste campeonato lá arranjam dois lances de futebol.. um para nos beneficiar e outro para prejudicar as galinholas, e eis que por milagre afinal todos são beneficiados e prejudicados! Povo de merda que me enoja, o futebol é apenas mais uma faceta da moralidade que têm…
10 Novembro, 2014 at 11:21
Companheiros de luta
antes de mais, deixem-me revelar a satisfação enorme que tive em estar com os Tasqueiros(as) antes do jogo nas roulotes, é muito porreiro conhecermos e falarmos pessoalmente com quem teclamos aqui durante a semana, o mês, o ano…tenho é pena que o Cherba e o Jusko que afinal são a razão desse encontro, não possam estar presentes com malta.
Ontem o encontro já teve uma participação apreciável (Maria Schmeichel, Maria, Hugo Oliveira, João Barros, Super10, Barbosa08, Brunovl, Zandonaide, Jorge Lagarto e su muchachito, o irmão do Brunovl que não me lembro o nick e mais outros dois tasqueiros dos quais não me recordo os nick´s e que peço desculpa, mas isto com o tempo vai lá).
Pena a constipação não tenha deixado o amigo Max comparecer ontem, mas a saúde está primeiro..por isso aqui vai um abraço de melhoras rápidas.
li o post do Cherba e ainda não li qualquer comentário e concordo a 100% com o post!
– O Sporting está a ser prejudicado? muito!
– O benfas está a ser beneficiado? sempre que as coisas correm mal!
– O porto está a ser prejudicado? quero que se lixe…se estão, é para compensar as décadas de beneficio!
Posto isto, o Sporting deu de avanço a 1ª parte, massacrou na segunda podía ter ganho o jogo (teve inúmeras oportunidades para isso) e s+o não ganhou (quer queiram quer não) porque nos foi anulado um golo limpinho, limpinho, assim como ao Nacional contra o carnide lhes foi também anulado um golo limpinho, limpinho.
Só não vê quem não quer!
mas para quem acha que não há cumplicidade entre a carneirada lampiónica e a tripeirada, atentem no silêncio do demente Bimbo da Costa em relação ás roubalheiras que o benfas tem sido beneficiado…ou o homem está completamente senil ou há pacto de não agressão entre as duas putas do futebol português.
Enfim, estou longe de atirar a toalha ao chão, mas que não está fácil…não está!
Grande abraço a todos, em especial ao Barbosa08, um Sportinguista que merecia que o jogo de ontem tivesse acabado com uma vitória, pois estar a milhares de Km de distância, ter vindo cá passar a o fim de semana para ver o Sporting e ter apanhado com o episódio “Roubo em Alvalade – sério IV – episódio 10” é demais!
SL a todos
10 Novembro, 2014 at 11:23
“A classificação não mente.” É verdade. É só somar pontos, é só matemática. Agora de onde vêm esses pontos, já é outra conversa…
Outra coisa que não mente são as imagens televisivas. Um video-árbitro na Madeira e outro em Alvalade teriam tido oportunidade de evitar a mentira desportiva (o contrário da verdade desportiva) que aconteceu. Se a utilização das novas tecnologias, proposta pelo Sporting e apoiada pelos próprios árbitros, tivesse sido já posta em prática, só nesta jornada, não teríamos sido roubados em 4 pontos relativos ao lã-fica.
Com video-árbitro estaríamos a 4 pontos do 1º lugar. Sem vídeo-árbitro estamos a 8 pontos do 1º lugar. Essa é que é a verdade.
10 Novembro, 2014 at 11:30
essas contas que fizeste são só nesta jornada, certo?
10 Novembro, 2014 at 14:54
Certo. Haja quem faça para as outras (e há quem faça).
10 Novembro, 2014 at 11:36
Tens toda a razão…
Mas se em vez do vídeo-árbitro houvesse sorteio dos árbitros queres uma aposta em como estes 8 pontos seriam 4 também?
10 Novembro, 2014 at 15:31
Um sorteio condicionado *mais* o video-árbitro serial o ideal — e creio que são duas das propostas do Sporting. Mas isso não pode ser, lá ficava o inzébio sem o “34”…
10 Novembro, 2014 at 11:37
Ontem estive lá, ontem “arrastei” um sobrinho, um primo e um amigo para Alvalade.
Estava com saudades de Casa ( viver agora pelo Funchal faz destas coisas ) e compro para a central,
Estava à espera de tudo menos do que aconteceu.
Uma entrada frouxa, morna e s convidar os de PF a jogarem à bola.
Levamos com uma bisca e abrimos a pestana.
Segunda parte tudo bom até “nao termos conseguido” marcar o golo da vitoria.
Estava a traz das correrias do Careca Boi Filha da Puta do Bandeirinha que consegui levantar a pata sempre que havia um centro dos nossos. O tipo apenas numa jogada e porque o gurda redes deles estava muito bem posicionado para agarrar o centro é que o FP nao levantou a pata.
Consigo mesmo dizer que “todas” as oportunidades foram anuladas por esse careca.
E digo mais, na jogada do golo, nem me levantei, porque já estava de olho no Bandeirinha em vez de olhar para o Montero… Sabia que ele ia anular a jogada!
E isto meus amigos é muito triste!
Isto é as duas nádegas e o Gordo do Duque a espalharem magia.
Começou em Guimarães e ontem foi mais uma grande demonstração de força dessas merdas mal cheirosas.
( o Duque nao recebe salário, MAD tem um cartão de credito ILIMITADO… Isso mesmo)
Fiz figuras ao pé do meu sobrinho, que nao foram as mais dignificastes… Mas berrei e disse alto e bom som para a Central ouvir e espero que o Boi tenha ouvido alguma cousa:
” enquanto estes Bois Filhis da Puta nao levarem umas Lambadas bem dadas naqueles focinhos, esta merda nao vai mudar”
E sim meu amigos.
Esta merda nao vai lá com falinhas mansas!
Viva o Sporting Clube de Portugal
10 Novembro, 2014 at 11:39
tou todo fodido com o que se escreve por aqui …. e mais não digo …
anti-jogo, golos mal anulados, cartões por dar aos jogadores do paços, cartões por ninharias aos jogadores do Sporting …..
Mais uma vez ganhamos um jogo e ficam-se a rir de nós!!
10 Novembro, 2014 at 11:41
Cherba, isso tudo é verdade….and some….
Mas isso só reforça o facto de não lhes darmos armas p nos afundarem até pq abébias não teremos isso é certo, cabe a nós controlarmos o que podemos e nos irmos mexendo por fora tb…chame-se movimento basta ou um bastão na cabeça de um boi de preto. O que não pode acontecer é ter jogadores esgotados a jogar qd tens outros no banco, for fuck sake…se o Rosell não chega para jogar contra um Paços e com isso dar descanso ao Adrien ou William então serve para quê? E para quando um lateral na direita que saiba tirar um cruzamento em condições? Anda-se a fazer do Cedric o que se fez com A.Martins…. Principio de Peter outra vez?
ps: o Bufas anda calado a ver o Carnide a ser levado ao colo.
Acordo tácito?
10 Novembro, 2014 at 11:42
Será que o Jogo hoje faz a capa que faz porque acha que o Sporting foi projudicado, ou porque o porto tambem empatou?
10 Novembro, 2014 at 11:42
Caro Cherba, o problema é que se não jogarmos a 200%, estamos a jeito para que os corruptos nos lixem.
10 Novembro, 2014 at 11:42
O problema não é esse mas o contrário, se a equipa sabe que está sempre alguém disposto a foder nos de apito na boca, porque é que entramos sempre a dormir, sabendo que assim não ganharemos?
10 Novembro, 2014 at 11:43
Agora é que estes posts todos se revelaram. Foi como se tivesse visto a luz.
Desculpas, desculpas e mais desculpas!
O DeFranchesci até já me chamou de maluco! Costuma ser assim. Quando não se percebe alcunha-se de lunático. A história do universo está cheia de exemplos!
Repito: desculpas, desculpas e mais desculpas, é o que têm sido escritas estes meses/anos todos.
Felizmente está um lunático como presidente do Sporting que pensa como eu e não se coibe de chamar os seus funcionários à razão.
Até no Correio da Manhã saiu uma peça sobre a Academia e o Virgilio. Se calhar, o CM devia olhar para si mesmo e fazer o mesmo, talvez viesse a ter melhores jornalistas.
Será que fazem o mesmo ao Beckenbauer? Também ele se farta de falar aos media e nunca me pareceu parco em palavras! Também não sabe a diferença entre ser dirigente e adepto? DESCULPAS!
10 Novembro, 2014 at 12:11
Assim como está cheia de gajos que acham que são perseguidos e na realidade não são….e eles também acham que os outros são uns ceguetas…
10 Novembro, 2014 at 12:16
O Sporting actualmente é uma banda rock, existem aqueles que não gostam do estilo, existem aqueles que como nós somos fãs do estilo mas que sabemos criticar quando é preciso e existem os groopies, seguidores cegos do estilo e queo colocam acima de tudo.
10 Novembro, 2014 at 12:30
A personalidade do presidente é daquelas que gera Amores/Ódios e daí os que criticam por tudo e por nada e os que apoiam, aconteça o que acontecer….Quando se vai ganhando…os críticos sempre têm algum pudor…quando se perde…casa onde não há pão!
Mas é ver os posts…quando se ganha há quem venha dizer que “não está tudo bem”, que depois são criticados por quem diz que está tudo bem! Depois quando se perde os que diziam “não está tudo bem” passam para está tudo mal, passando os que diziam que estava tudo bem para “não está tudo mal”…
Um clube que vive dias muito instáveis…e que só o tempo resolverá (espero eu…)! Só o tempo poderá afastar os fantasmas do passado e dar a oportunidade para uma avaliação decente do trabalho desta direcção! Neste momento…analisamos tudo “sob-brasas”…e assim cada um puxa “a brasa à sua sardinha”, ou seja analisa as coisas da forma que melhor se molda à sua opinião inicial…de forma a poder dizer “Vêm como eu tinha razão!”….
10 Novembro, 2014 at 12:18
Isto é muito simples. Podemos e devemos criticar o nosso erro, a nossa falta de entrega, os maus resultados. Isso é algo que fazemos diariamente, aqui e noutros espaços.
Mas também podemos criticar o erro de outros quando, de facto, eles existem.
Ontem o Sporting empatou por culpa própria? Talvez. Mas marcou dois golos e apenas um contou. Se queres branquear essa questão com o nosso futebol, estás totalmente à vontade.
Não tens é moral nem direito de achar que os restantes que aqui estão, igualmente chateados com o resultado, só podem bater na equipa e não no facto de nos ter sido anulado um golo LIMPINHO.
Se para ti isso são desculpas, óptimo. Eu vejo factos. É um facto que ontem fomos imensamente prejudicados e não apenas neste lance. Isso chateia-me mais que o empate. Porque vejo outros semana após semana a beneficiar com este tipo de questões.
10 Novembro, 2014 at 12:47
Mais desculpas…
Há pessoal que parou no tempo e continua a falar como se estivesse em 1994.
Chega de romancismos no Sporting!
Queres ser campeã todos os anos? Sim, então deixa-te de desculpas esfarrapadas.
O golo foi mal anulado, foi, falhámos mil golos, primeira parte não existimos. Onde está a ambição deste grupo para querer ser campeão?
Querer ser campeão é passar por cima de tudo e todos, não é inventar desculpas!
10 Novembro, 2014 at 14:23
A todo o custo não quero ser campeã todos os anos. Quero ganhar quando mereço ganhar, quero ganhar quando marco mais golos que o adversário. Caso de ontem.
10 Novembro, 2014 at 11:46
Como o Tadeu escreve acima por outras palavras, eu acho que não houve nenhum anulado ao Montero, porque posso estar muito enganado mas quandoa bola vai no ar ele ja esta a apitar o fora de jogo do Slimani que é marcado sem ver para onde a bola vai.
10 Novembro, 2014 at 12:32
Esse é o meu ponto! por isso considero que Slimani – e não só nesse lance – foi burro. O golo é limpo? É. por isso é que não se devem dar abébias a arbitragens mal intencionadas, porque na dúvida somos prejudicados.
10 Novembro, 2014 at 11:56
Há aqui problemas que devem ser corrigidos:
Dos reforços, apenas o Nani pegou de estaca. Jonathan Silva tem qualidade e pode ser uma mais valia, mas no futuro. Os outros não têm acrescentado nada.
A equipa joga este ano mais adiantada, ocupando muito mais área de campo do que no ano passado, em que jogávamos com as linhas mais juntas e recuadas. E por isso acho que, este ano, o William Carvalho tem tido muito mais dificuldade em tapar e filtrar as ofensivas adversárias. A entrada do Rossell, mais rápido e agressivo, poderia ser uma solução.
10 Novembro, 2014 at 11:59
O Paulo Oliveira também pegou de estaca e já não sai da equipa, no caso do William acho que tens razão, o futebol mais descomplexado e mais atacante desta época faz com que ele esteja mais desacompanhado e por isso falhe mais, mas parece-me que a condição fisica dele tb não está igual.
SL
10 Novembro, 2014 at 12:02
Discordo, Jonathan defende bem melhor que o Jeff e para mim é simples, um defesa esquerdo, defende. Ponto. E de referir que Jonathan não é nenhum tosco mesmo a atacar. A idade pq me importa.
10 Novembro, 2014 at 13:52
Jonathan defende bem? Uma coisa é desarmar bem outra coisa é defender bem, não podes dizer que um gajo que não se sabe posicionar em campo “defende” bem.
Em 2 jogos com o porto o Tello papou-o sempre.
Jefferson é superior, para mim é o melhor defesa esquerdo da liga.
10 Novembro, 2014 at 14:17
O Jefferson não pode ser o melhor defesa esquerdo da Liga visto que não defende, não sei onde vais buscar essa ideia. O nosso lado esquerdo é bar aberto com Jefferson. O Jonathan desarma bem?Ok… sempre é mais do que o Jefferson faz. O Tello papou-se sempre? Onde e quando? Por um lance em Alvalade com o rapaz esgotado e ele fresco….ya right.
10 Novembro, 2014 at 12:27
Acho que Rossell e rápido não se podem inserir na mesma frase. No resto concordo plenamente, o William está muito adiantado e não tem pernas para descer.
10 Novembro, 2014 at 14:43
O Rossell às vezes parece que é coxo a correr, ainda não percebi bem o homem. O que percebi é que lhe falta musculatura.
10 Novembro, 2014 at 16:15
Desculpa a pergunta, Trolha:
– Há algum jogador do Sporting que te agrade?
10 Novembro, 2014 at 16:39
Agrada-me o Adrien, a quem muita gente neste blog chamou de traidor e filho da puta porque “ía assinar pelo porto”. Afinal, não só renovou com o Sporting como se tornou no patrão do meio-campo.
Também gosto do Ricardo Esgaio, Nani, Ruben Semedo, Boeck e Heldon.
Gosto dos que não são chorões bebés e não se coibem de chamar para si a responsabilidade de fazer a diferença num jogo.
Porque não se dão chances ao Heldon de jogar? Fica a pergunta.
10 Novembro, 2014 at 16:42
Hahahahahahahahahahaha hehehehehehehehehehe ohohohohohohohoho ahahahahahahahah hehehehehehehehe uhuhuhuhuhuhuhuh ohohohohohohohohoh ahahahahahaha
10 Novembro, 2014 at 12:01
Quatro pontos telegráficos.
1) Estamos todos a dar de barato que o fora-de-jogo foi assinalado ao Slimani, mas se calhar o “menino da bandeirinha” até o marcou ao Montero. É, sabe bem quem lá o pôs, rapazinho para isso e muito mais;
2) o campeonato deve estar perdido. Uma vez mais cedo demais (por determinação alheia mas também por “culpas” próprias);
3) para o Jesus, só tenho uma frase “colinho, colinho, colinho;”
4) o Virgílio é um desastre – uma mistura explosiva de incompetência e arrogância que, não tarda, prega o último prego no caixão da nossa formação. Mais do que ficarmos cedo arredados da luta pelo título, é este desnorte em torno da formação que me entristece profundamente. Não havia nem há direito de ir buscar cavalgaduras como este senhor para dirigir a nossa formação.
10 Novembro, 2014 at 12:04
Choro a ver o SCP B jogar…. sangram-me os olhos ao ver Fokobo a pautar jogo no meio campo e a ser ele o primeiro portador da bola.
10 Novembro, 2014 at 12:21
Nalitzis…por mais que concorde contigo em tudo (Não sei se choro mais ao ver o Fokobo a pautar o jogo se o Iuri no meio campo em que só lhe falta meter as mãos nos bolsos quando está a defender…fodasse….é nestes casos que um Sá Pinto faz muita falta…um selo nos dentes e era vê-lo correr…) neste momento acho que devemos todos dar tempo ao João de Deus! Entrou agora, está a começar, vamos ver o que faz daquela equipa…
Já sobre o Virgílio….é penoso cada dia que passa e não haja 1 palavra sobre o que se anda a passar! E eu continuo a dizer…nem devia de vir do Presidente! Já era tempo do Virgílio se fazer homem e vir explicar quais as suas ideias para a academia, o que se está a passar, onde estamos e para onde vamos! Se é que isto existe e que não estamos completamente à deriva….quanto mais não seja tirava o peso de cima da equipa B e do João de Deus, que acabou de chegar…
10 Novembro, 2014 at 12:29
Não sei o que se passa a nível de Direcção/Departamento da Academia. O que sei é que a nossa formação está a cair a pique.
O João de Deus terá o precisará do seu tempo certamente mas voltei a ver um SCP B sem ideias e com erros que vinham de outros treinadores. Qd entra um treinador novo por norma existem mudanças até mesmo na atitude dos jogadores ( tentar agradar ao novo Trn ) mas nem isso existe no SCP B. Há qualidade….mas muita mediocridade tb. A segunda anula a primeira.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Tiago, o problema basico da academia foi após as conhecidas saidas com as intervenções dos empresários, se ter cortado a eito, tanto em salarios de tecnicos como d eolheiros, para mostrar que ninguem mamava no Sporting. O problema é que ja nem nos clubes de bairro, tirando poucos carolas, o pessoal quer trabalhar de borla por amor à camisola. Assim sendo técnicos, olheiros, jogadores vão procurar quem lhes dê aquilo com que se compra os melões.
10 Novembro, 2014 at 12:39
Como disse….isso pode ser tudo verdade ou não! Não conheço o problema por dentro! Verdade pura é que fodasse….uma explicação já vinha tarde à 1 ou 2 meses….e cada dia que passa é mais inacreditável como nada se comunica! Principalmente com uma direcção que se pauta pela transparência!! E recuso-me a que seja apenas mais um assunto entre mil abordados numa “A Hora do Presidente” porque isto merece é “A hora da Academia”!
10 Novembro, 2014 at 12:55
A equipa B é o menos (não é, mas para as considerações sobre a formação é). Daí para baixo é que é só mais do mesmo. É impressionante a queda a pique da qualidade individual dos miúdos da formação. Mal comparado, descobrir um pimpolho promissor é como encontrar uma agulha num palheiro.
Um gajo que foi um jogador sofrível, que depois de “arrumar as botas” se afastou das lides, devia ter o discernimento de perceber que nada o qualifica para o cargo que exerce. Nada.
10 Novembro, 2014 at 13:07
Infelizmente , por incompetência do Sporting na comunicação sou forçado a concordar contigo….toda e qualquer teoria que eu tivesse para desmentir o que dizes seria pura e simplesmente uma teoria imaginativa por muito boa vontade de explicar o que crl se passa na academia…
10 Novembro, 2014 at 12:17
A credibilidade do Correio da Manhã é igual à de aro, um zero redondo.
Se calhar, lá na Academia, andam é lá pessoas habituadas a “jogar por jogar” e “falar por falar”.
Quando um homem é exigente, é logo chamado de ditador, lunático. Se calhar os outros é que não são competentes e responsáveis.
Atentem nisto:
http://www.dailymail.co.uk/sport/article-2617557/Bayern-Munich-not-right-Franz-Beckenbauer-slams-Pep-Guardiolas-says-struggling-Hamburg-beat-them.html
http://www.marca.com/2014/03/12/en/football/international_football/1394627365.html
Já sei! É lunático! Mas o Bayern ganha ano sim, ano sim!
Deixemos-nos de romancismos e encaremos as coisas de forma pragmática, caralho!!
10 Novembro, 2014 at 12:48
Tu estás a comparar o Bayern (de MUITO longe o clube mais rico da Alemanha, que tem claramente o poder do seu lado, que compra qualquer jogador que se destaque, mesmo que seja do maior rival e o grande embaixador da principal marca de equipamentos Alemã…fornecedora da Selecção e tudo mais) com o Sporting??!??!?!? WTF?!?!?!?!
Não…tu não és nada lunático….és um gajos com os pés bem assentes no chão…lá agora…..
10 Novembro, 2014 at 12:48
Há e esqueci-me…
Que tinha acabado de ganhar tudo (Taça, Liga dos Campeões e Campeonato) quando esse treinador chegou….pequenos detalhes….
10 Novembro, 2014 at 12:52
Evidente que comparo, meu banana.
Ou aquela do ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’ é só para inglês ver?
Assobiador do caralho. Pá, vai ler a Vidas do CM, lá é que tem merdas boas para ti. Um que foi ao cu de não de quem na Casa dos Segredos e merdas assim.
10 Novembro, 2014 at 12:57
Sim filho….Tens razão! O Sporting tem todas as condições para ser o Bayern! É verdade…estamos em pé de igualdade com eles…na diferença para os rivais a nível financeiro, na diferença para os rivais em termos de poder, em termos de equipa….é verdade filho….
Olha…para a próxima vez que um gajo de bata branca te der um comprimido…aceita e toma! Está a fazer-te MUITA falta….
E não fujas mais daquela casa…é o teu lar, o teu lugar! As pessoas querem-te bem lá…és bem tratado! E nestes dias difíceis pode ser que se arranja até uma enfermeira jeitosa que te dê banho e tudo…
10 Novembro, 2014 at 13:00
Mas qual CM qual carapuça! Neste aspecto esse pasquim só faz caixa de ressonância de coisas que há muito se sabem. Repito, o mal da formação vem pelo menos desde os tempos do JEB. Esse “iluminado” achava que se gastava demasiado com a dita, recursos melhor gastos – achava ele – com os Pongolle desta vida. Depois não houve quem arrepiasse caminho. E não se pode dizer que esta Direcção finalmente ficou com o bebé nos braços. Não ficou. Resolveu deitá-lo fora com a água do banho.
10 Novembro, 2014 at 12:14
Boas tasqueiros,
Efetivamente fomos prejudicados (mais uma vez) e outros foram benefeciados(mais uma vez) , quanto a isto pouco podemos fazer mais ainda com esta atitude que não se percebe pelo menos á distancia , e nao me refiro só aos jogadores armados em vedetas e que para alguns parece que ao domingo nao dá jeito nenhum jogar futebol , refiro-me ao universo Leonino com esta atitude não vamos lá , o ultimo exemplo foi o episódio dos comentarios do Presidente via fb, então depois de uma exibiçao vergonhosa , critica-se os meninos , mas logo vieram vozes de todo o lado que assim não , enfim parece-me que as pessoas ( Sportinguistas ) não querem ver que não há projetos desportivos(futebol) sem resultados , mas enfim força Bruno de Carvalho bem vai precisar . S.L.
10 Novembro, 2014 at 12:15
bom dia a todos
estive a ler alguns comentarios aqui e continuo na minha existem aqui comentadores que estão ao nivel do ROC ….
aos que dize continuem assobiar para o lado eu se fosse a voçes parava de assobiar porque voçes é que nao vem o que esta na cara de todos … uns são levados ao colo outros são enterrados …não querem ver não vejam agora não venham para aqui mandar poeira para os olhos dos outros percebem ,… e alias se já atiraram a toalha ao chão epa então mais razão me dão …… eu ainda não verguei … veremos como ficamos !!!!!!!
10 Novembro, 2014 at 12:15
O campeonato está viciado porque tal como no ano passado em que nos anularam 8 golos limpos, continuamos a ter 8 árbitos benfiquistas que condicionam o campeonato. este ano continua mais do mesmo e se analisarmos os erros desses! 8 arbitos, até o benfica ficar definitivamente descolado (setubal sporting e belenenses benfica) foi sempre um rol de asneiras até que de repente ficaram a saber apitar quando tudo ficou, por eles decidido. Este ano vai ser igual e mais do mesmo no próximo ano…
Já à muito que acho que devia ser a uefa a vigiar a qualidade das arbitragens em campeonatos como o nosso e não só…
10 Novembro, 2014 at 12:23
a uefa? esquece.
10 Novembro, 2014 at 12:20
Espero que agora cas “virgens ofendidas” com o que disse e muito bem o nosso presidente,defendam os meninos pagos a peso de ouro com a mania que são vedetas…! Depois o nosso presidente ter falado e bem, onde é exigente com os meninos que não lhes falta nada, choveram criticas de adeptos do Sporting, até aqui vi muitas, depois os meninos no jogo da champions, da montra, aí jogam eles bem e esforçam-se desde o início e depois de volto a referir o presidente ter falado Muito Bem os meninos o que fazem ontem? ? Entram para o jogo literalmente a cagar para aquilo….e é isto!
Agora se fomos roubados? ? Também é verdade que fomos, já que não podemos fazer nada em relação ao ponto 2 que façam ao ponto um e que tenham atitude desde o apito inicial até ao apito final.
10 Novembro, 2014 at 12:38
Não digas isso, que senão eles vão dizer que o empate devesse a essas palavras, que os meninos ainda estão ofendidos e que só ganharam na champs pq querem se mostrar para “fugirem” o mais rapidamente de Alvalade e do seu Presidente Lunático e Injusto!
10 Novembro, 2014 at 12:22
Na minha opinião o que aconteceu foi tudo o que relatas:
– 45min de borla;
– mais uma jornada de encomendas;
– falhanços incriveis.
Só acrescento uma questão, como se marcam golos sem rematar à baliza?
Não gostei do ambiente em alvalade, público apático, depois da vitória de quarta esperava mais energia, e penso que a equipa sentiu isso.
Quanto ao resto da jornada, já não há vergonha, é tudo às claras, cara podre, à tromba estendida…tenho nojo desta merda…os anos passam e nem as moscas mudam.
…basta mesmo!!
10 Novembro, 2014 at 12:25
Mais dois apontamentos…
Os lamps perderam grande parte dos melhores jogadores, estão lá em cima. Já sei, o colinho, é verdade. Mesmo ontem houve vigarice, mas onde é que eles estão? Em primeiro.
Outra… é esta falta de responsabilidade dos jogadores que têm andado por Alvalade que origina as derrotas na final da Taça Uefa e na Taça de Portugal frente à Académica. Duas taças que deviam estar no museu e não estão. Alguém se lembra como jogámos frente à Académica nesse jogo? Só depois de encaixarmos o golo é que abrimos os olhos. Alguém se lembra como o Paços foi recebido em 2001? Levou 6. Se calhar nesse jogo o árbitro também roubou, mas não teve hipóteses porque demolimos os adversário.
Niguém aqui tem a resposta para a pergunta dos 50 milhões de euros, essa é que é essa.
Porque razão os jogadores, sobretudo em Alvalade, jogam mal e só quando mamam é que vão á procura do resultado. O que detém estes profissionais de quererem ganhar o jogo nos primeiros 20m de jogo? Salários em atraso? Não me parece. Não gostam de jogar no Sporting? Venda-se os que não gostam e fique-se com o resto, independentemente dos nomes e estatutos. O William quer a Inglaterra? 20M e adeus. O Slimani quer o Marselha? 8M e adeus. É dinheiro em caixa e eliminam-se os traidores.
10 Novembro, 2014 at 12:36
Concordo contigo que tenha havido falta de atitude em alguns casos, mas isso justifica os últimos 30 anos de roubos descarados?
10 Novembro, 2014 at 12:40
30 anos??? really?
10 Novembro, 2014 at 14:18
Diria pelo menos 20 em 30, de certeza absoluta.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Ser perfeito ou jogar a 200% é coisa de elimintória mata mata.
Mas não exigir 90% num jogo em casa contra um adversário que esta a nossa frente na tabela e que com uma vitória, passamos na frente também não me parece o melhor.
É verdade que a mentira esta bem instalada na classificação, como também é verdade que ontem só não ganhamos porque não permitiram.
Mas também não deixa de ser verdade que houve 45 de nada por parte do Sporting.
Discordo se dizem que o Paços jogou mal, concordo se dizem que praticou muito anti jogo.
O PF antes do golo tenta a mesma jogada só que dessa vez o Saar consegue cortar.
Duas vezes semelhantes não sáo coincidências.
Jogou como quis entre as nossas linhas, defendeu tranquilo perante um jogo parado do Sporting e assim é muito mais fácil defender.
Na segunda parte é o arriscar mas isto só porque a primeira foi uma vergonha, que 90%?
Nem 30% arrisco.
O PF não se resumiu até a expulsão a defender até teve mais facilidade em jogar entre as nossas linhas devido a falta de 6 e só não foi o descalabro graças a PO que sim esteve a 200, a Saar que arrisco a uns 90 e Adrien que parece que é o único que se esta cansado não o dwmonstra.
O recuar e o anti jogo torna-se ainda mais normal quando se esta com 10 este é o futebol tuga e infelizmente o futebol que é permitido por cá mas sito não é novo e como tal ter 45m de nada nunca pode acontecer, muito menos em Alvalde e muito menos ainda quando todos deviam ter o conhecimento do que são as galdeirices no futebol tuga.
10 Novembro, 2014 at 12:30
Todas as equipas têm jogos menos conseguidos em que precisam da estrelinha de campeao, nao se pode jogar sempre bem!!!
Mas o Sporting se nao for perfeito, perde, pq os arbitros nao nos deixam ganhar.
Isto é facto, mas como se pode ver pelos comentarios os sportinguistas sao os primeiros a fazer o jogo dos adversarios.Chega a dar nauseas.
Parecem os negros na época da segregaçao, so se fossem muiiiito melhores que os brancos podiam aspirar a um tratamento” igual” e ainda assim, eram eles proprios a criticar os outros negros… mas um dia chegou um homem que tinha um sonho, que tinha sede de justiça, que recusou submeter-se à injustiça e as mentiras da sociedade em que vivia, inspirou outros a lutar pela verdade e pela igualdade de direitos! Quem sabe talvez um dia alguém se levante e grite basta!
Nao um movimento basta de blablabla, mas um basta real! um chega, vamos resolver esta porra duma vez por todas!!
Da unica forma que se mudam comportamentos : pela força ! É uma questao de legitima defesa.
10 Novembro, 2014 at 12:30
Essa coisa de se exigir a perfeição e jogos sublimes todas as semanas é, como o fair play do jejuns, uma grande treta. Jogámos mais nos 90 minutos, ganhámos o jogo, só que para o registo oficial afinado pelo sistema diz que empatámos. É chato, é verdade. Ninguém disse que iria ser fácil, sendo até possível que não consigamos vir a ter um futebol/desporto sério. Não há pachorra para as críticas constantes à equipa.
Se somos tão exigentes, então vamos lá começar por nós, porque um sistema ordinário, montado há décadas não se muda sem nós.
SL
10 Novembro, 2014 at 12:37
Falta de honestidade é afirmar que o golo anulado nao o é correctamente. Slimani faz-se ao lance logo fora de jogo.
10 Novembro, 2014 at 12:40
Vê o post anterior. Talvez ajude…
10 Novembro, 2014 at 12:41
Falta de honestidade é teres um post onde te explica a regra por A + B e ignorares o mesmo…só porque te convém…
10 Novembro, 2014 at 16:30
vai ler as regras antes de vir aqui debitar disparates!
10 Novembro, 2014 at 12:38
Marco, já aprendeste tudo? Já sabes a dificuldade que é treinar o Sporting? Então bora lá à luta! Eles agora vão-nos deixar em paz. 7º ou 8º lugar vai trazer-lhes tranquilidade. Até chegarmos ao 3º…aí voltarás a ter que ser 3 ou 4 vezes superior ao adversário.
Bora lá. Acreditamos em ti.
10 Novembro, 2014 at 12:41
William a passo…Adrien esgotado… Cedric…mais do mesmo…Slimani…10 foras de jogo… golos de baliza aberta falhados… Jefferson…um passador na esquerda….
Isso…continuem a responsabilizar apenas os bois de preto. Ninguém dá nada ao SCP…metam isso na cabeça. Cabe a nós controlarmos o que está nas nossas mãos…ou pés. Mané…Rosell…Miguel Lopes são para jogar mais. Existem 26! jogadores no plantel fdx. O André Martins passou do 80 para o 8… afinal nem para suplente serve. E esta hei?
Movimento Basta? Só com bastão…
10 Novembro, 2014 at 12:43
Bastão….nos bois de preto….
O Carnide mudou o rumo da arbitragem qd o outro ficou sem dentes no Colombo, essa é que é a verdade.
10 Novembro, 2014 at 12:45
Acreditas nisso?
10 Novembro, 2014 at 14:00
Basta veres que o Carnide foi campeão o ano passado com a roubalheira que se sabe…este ano a cama está feita para serem outra vez, e só não o foram há dois anos pq o Jajuja e os jogadores distrairam-se e pensavam que estava ganho…depois foi o que se viu, Estoril a roubar pontos na Luz e eles à mercê do Porco no Ladrão…
Que não tenhas qq dúvida, hoje a poltrona da arbitragem está ocupada pelo carnide…
10 Novembro, 2014 at 14:09
E foi por causa do sopapo dado ao Proença.
É isso
10 Novembro, 2014 at 14:20
Claro. Putedo e fruta ele levava do Porco…não precisaria di carnide, agora ter vida fácil em Lisboa é outra coisa…
Não vês árbitros do Porto e arredores a “errar” contra o Porco… achas que é tudo fruta?
10 Novembro, 2014 at 14:24
a não ser que acredites em coincidências…. Maicon…marca em fora de jogo na Luz…. Marrada no boi no Colombo…dois dentes com o carai e depois 3 anos de colinho…
10 Novembro, 2014 at 12:44
“Os lamps perderam grande parte dos melhores jogadores, estão lá em cima. Já sei, o colinho, é verdade. Mesmo ontem houve vigarice, mas onde é que eles estão? Em primeiro.”
A resposta à pergunta a 50 milhoes de dollares esta aqui, rapaz!!!!!
Ou tu achas mesmo que se tivessem todos dopados à 30 anos pra ca tinhamos ganho o quê?
Achas mesmo que é falta de vontade dos jogadores?
Achas mesmo que é facil manter os indices de motivaçao em jogadores que nao conseguem ganhar porque nao os deixam? Que enquanto vestirem a nossa camisola titulos nem ve-los?
Quem sao os verdadeiros traidores os jogadores que sao pagos a preço de mijo pela imensa honra de jogar no SCP, ou sao os adeptos os grandes traidores, se o Sporting somos nós, é a nos que cabe agir!!!
A verdade meus amigos é que so tem uma forma de saber como eles se comportariam em condiçoes de igualdade, é so quando nós Sportinguistas agirmos e der-mos ao nosso grande amor a possibilidade de se bater de igual para igual!
10 Novembro, 2014 at 12:52
Bom dia,
Parece-me que as opiniões se estão a extremar havendo até quem ponha em causa o trabalho do MS. Eu não ponho, mas vamos por partes.
Entre estar a decidir se não ganhámos por termos dado 45 minutos ao Paços, por termos falhado/desperdiçado inúmeras ocasiões ou por influência do árbitro, para mim a resposta é obvia: por todos estes factores, mas não em partes iguais.
Os primeiros 45 minutos de futebol foram horríveis. Se foi por cansaço físico, por descompressão pós-Champions, seja lá o que for, ao intervalo o MS tomou uma atitude e acabou com isso. Não esperou pelos 65 minutos para tirar o Romagnoli e meter o Farnerud como outros (saudosos para alguns) idiotas de risco ao meio: leu bem o jogo, mudou a estrutura da equipa e ficámos por cima. Isto tem mão de treinador.
Pode-se discutir porque é que não entrou com A, B ou C mas à posteriori é fácil. Ele interpretou o que estava mal, mexeu e a equipa não perdeu identidade, recuperou-a e jogou como nos tem habituado. Quando sentir que é altura de lançar novos jogadores, ele há de o fazer, como fez com o João Mário.
Relativamente ao festival de desperdicio, há dias assim. Falhámos muito, mas criámos com critério. Treine-se, melhore-se a finalização e que não se repita nestes números. Mas a isso não é alheio o anti-jogo do Paços de Ferreira que enerva qualquer adepto, imagine-se os jogadores. Se toda a gente no estádio estava uma pilha de nervos, porque não haveriam de estar também os nossos jogadores? Porque são profissionais pagos? Então não podemos lhes exigir num momento que sintam a camisola e no seguinte que tenham frieza a finalizar.
Finalmente a arbitragem. Nunca ouvi dizer em nenhum lado que uma equipa só tem direito a penalties, faltas, ou golos se jogar bem. Houve um golo mal anulado, logo há razão de queixa. Independentemente daquilo que fizemos (e fizemos mais que bastante), houve um golo legal que nos foi negado. Sem contar com as faltas e faltinhas, os amarelos, o queimar de tempo, os 4 minutos de desconto. E ainda houve outro jogo na Madeira.
Não corremos sozinhos, corremos contra outras 17 equipas da Primeira Liga. E se algumas correm com pesos nos pés enquanto outras são empurradas, fica dificil. Mas mais dificil fica quando nós próprios temos esta atitude bipolar em que na 4ª feira o Carrillo estava um jogador feito e agora deve jogar o Mané. Em que devíamos jogar com 2 médios de inicio em casa ,as se sofrermos golos em contra-ataque o MS é uma besta, em que os reforços não são usados mas depois quando jogam sem estarem bem adaptados são para queimar, em que qualquer desculpa serve para surgirem cogumelos como Legionella.
O ano passado foi o ano 0, este é o 0,5. Este ano já nos encaram como uma ameaça e vê-se bem as movimentações que tem havido, como a nomeação do Duque. Perdão, eu queria dizer eleição. Ainda há muita época pela frente e a equipa vai melhorar, nomeadamente a defesa que o MS teve de reconstruir depois da saída do Rojo e do Dier. Tudo isto enquanto respondemos às exigências da Champions.
Também estou com azia, mas peço desculpa se me chateiam mais alguns comentários de meus consócios que o resultado de ontem.
Saudações Leoninas
10 Novembro, 2014 at 13:30
“Se foi por cansaço físico, por descompressão pós-Champions…”
ahaha
O que se inventa por aqui. Desculpas esfarrapadas.
Descompressão pós-Champions ajhaajaj desta não me esqueço tão cedo!
10 Novembro, 2014 at 12:52
Bom tarde.
Hoje estou com pouca paciência para certos comentários, portanto vou optar por não ler nenhum.
Títulos nos jornais desportivos cá do burgo :
” Dia feliz não esconde deficiências”
” Por vezes os campeões têm de ganhar assim”
” Tibunal unânime : Golo mal anulado ao Sporting e fora de jogo mal assinalado ao Nacional no jogo com o Benfica”.
É isto o que tenho a dizer sobre o post.
10 Novembro, 2014 at 12:53
Esqueci-me do Paulo Oliveira. Pegou de estaca e mostra qualidade. O bem que lhe fazia ter um centralão ao lado…..
Virgílio parece incompetente, mas Bruno de Carvalho tem muitas culpas no cartório. Não me parece que a decisão de contratar uma data de putos para a equipa B, muitos de qualidade duvidosa, se deva ao Virgílio. Convém não esquecer que, neste mandato, já vieram à volta de 30 jogadores, a maioria para a equipa B, a maioria sem perspetiva de chegar à equipa A.
Sei de fonte mais do que segura que os putos da B estão revoltados, não percebem nem concordam com esta nova política. Aquilo precisa de uma volta grande.
Só mais uma coisa: apesar dos resultados aquém do que esperaríamos, parece que temos treinado. Marco Silva tem presente e tem futuro, por isso foi uma ótima decisão amarrá-lo por 4 anos. Quando há qualidade, a estabilidade é preciosa. Só espero é que este histerismo do Bruno de Carvalho não deite tudo a perder…..
10 Novembro, 2014 at 13:01
Ouvi dizer que há uma zona do campo onde a relva não cresce tão bem porque o Bruno Carvalho a pisou e o Virgílio deixou cair uma pinguinha de xi xi quando comemorava um golo. Existem vários praticantes de ténis de mesa profundamente revoltados com o facto, tendo já pedido apoio psicológico.
Já agora, o teu comentário tem a ver com o quê?
10 Novembro, 2014 at 14:08
“Sei de fonte mais do que segura que os putos da B estão revoltados, não percebem nem concordam com esta nova política. Aquilo precisa de uma volta grande.”
Nem precisas de fontes seguras para te aperceberes disso…
Volto a repetir-me MAIS UMA VEZ:
Sarr? E o Tobias?
Jonathan? E o Mica?
Slavchev? E o Wallyson?
Ryan Gauld? E o Iuri Medeiros?
Sacko? E o Podence ou o Gelson?
André Geraldes? E o Esgaio?
Depois quando eu falei aqui de jogadores caros mas que representavam um grande investimento disseram que não havia dinheiro… Mas afinal gastaram-se 15 milhões no reforço (foi-se a ver) da equipa B. Essa é que é essa, porque nenhum dos que chegaram (tirando Paulo Oliveira e Nani) acrescenta algo mais à equipa principal.
O porto contratou o Brahimi, pagou 8 milhões se não me engano, mas… Não vale cada cêntimo? Vale e vai valer bem mais quando o venderem porque o gajo tem muita qualidade. Foi um grande investimento.
10 Novembro, 2014 at 14:30
Não concordo com tudo o que dizes, apesar de acertares mais de 50%.
Fokobo?! Lembras-te?
Mica?! Deves estar a brincar, de certeza absoluta.
10 Novembro, 2014 at 15:07
Quando se dispara para todos os lados, usando uma metralhadora é natural que se acerte em alguma coisa.
10 Novembro, 2014 at 15:18
O Illarramendi custou ao Real Madrid mais de 30 milhões de euros. Será sinónimo de uma mais valia desportiva?! Quantos exemplos queres que eu te arranje para provar que jogadores caros não implicam necessariamente qualidade?!
10 Novembro, 2014 at 18:38
Relincha mais baixo, foda-se.
10 Novembro, 2014 at 18:38
http://www.youtube.com/watch?v=g9cUqyP7JoI
10 Novembro, 2014 at 14:57
LaS…tem calma… tb não bebas tudo de uma vez.
Mica? Esse nem o queria aqui no Olivais Sul.
Tens razão em alguns nomes e até comparas alguns que a meu ver ja deviam esta juntos na A ou a jogar emprestados na Liga principal, o salto que JM deu com 6 meses de Setúbal provam isso mesmo.
10 Novembro, 2014 at 18:47
São opiniões, a minha é contrária, respeito a tua.
Para mim o titular seria sempre o Jefferson e o Mica seria o seu suplente. Também não acho que o Jefferson seja exímio a defender, tem bastantes paragens cerebrais até, mas também não é péssimo, péssimo era o Ronny, e numa equipa como a nossa os laterais têm de saber atacar e nisso o Jefferson é muito bom, tivesse o Cédric metade da qualidade do pé esquerdo do Jefferson e se calhar ontem frente ao Paços de Ferreira aqueles cruzamentos que mandou para o caralho teriam saído direitinhos para a cabeça do Slimani.
Mas lá está, se fosse o Mica a escorregar e a deixar fugir o Huntelaar ou se fosse o Mica a ser papado pelo Tello vezes sem conta ou se fosse o Mica a deixar o Sarr completamente desapoiado contra o Chelsea se calhar eras o primeiro a dizer que o puto é uma valente bosta, como é um puto estrangeiro já não há problema, é capaz de ser a adaptação…
10 Novembro, 2014 at 12:57
Diz que é este :
https://www.facebook.com/mario.dionisio.12
Imaginem que até confessa que gosta do “Glorioso”.
10 Novembro, 2014 at 12:59
Cherba. Em resposta à tua pergunta claro que não temos de ser perfeitos.
Sou do Sporting desde de que me lembro e fui gozado, eu e muitos outros, durante 18 anos seguidos porque não conseguíamos ser campeões. Durante esses anos, formei o meu Sportinguismo e nunca precisei de ser campeão para que o meu amor crescesse.
Foram anos amargos, mas o sentimento cresceu e nunca, mas nunca deixei de amar o meu Sporting, fossem qual fossem os resultados… E em 2000 quando fomos campeões pela primeira vez em 18 anos, via-se a alegria espelhada no rosto de milhares adeptos que no seu intimo sabiam que mereciam ser campeões, pois naquele ano foram melhores que os outros.
Se quero ver o meu clube campeão? Claro que sim. Se o quero a qualquer custo ou com a utilização dos mesmos expedientes que FCP e SLB usam, NÃO MUITO OBRIGADO!!! Porque senão a divisa do meu clube não faria sentido. ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA só fazem sentido se continuarmos a lutar pelo Desporto limpo, Leal e Honesto. Caso contrário, estas palavras não passarão disso mesmo… Palavras, cujo o significado se perdeu no meio do lamaçal que rodeia o Desporto nacional.
Hoje, a coberto da frustração que o resultado de ontem provocou, leio alguns comentários a apelar à violência, a apelar aos mesmos expedientes e esquemas que durante anos criticámos e que todos sabemos que ferem de morte o futebol. Ao ler estes comentário a questão que se me coloca é: ser Sportinguista é querer ganhar a qualquer custo ou é continuar a luta pela verdade desportiva, tal como temos vindo a fazer, mesmo que isso signifique estar 10, 20, 30 anos sem ganhar nada? Para mim a resposta é simples hoje, como sempre foi. Ser Sportinguista é ser honrado e honrar o Desporto e a competição. E por isso que se lixe a “taça”. Quero sentir-me bem naquela que é a nossa casa e poder dizer à boca cheia que tudo o que ganhámos até hoje foi merecido. Essa é a nossa História, esse é o nosso Lema, essa é a nossa Fé.
Por isso não fico agastado quando a equipa dá luta, quando ela cai de pé, quando sua e honra a camisola que veste. Mesmo que perca!!!!
SOMOS SPORTING! SOMOS LEÃO! SOMOS UMA FORÇA DA NATUREZA!
Se querem ganhar a qualquer custo, com roubos e benefícios, se calhar estão no Clube errado!
E agora manda lá uma mine aqui pró fundo do Balcão, que este leão está com sede!!!
SL
10 Novembro, 2014 at 13:01
Se pedires croquetes, pede para mim tb. 😛
10 Novembro, 2014 at 13:03
Cherba sai uma mine e um croquete pá Maria e outra mine fresquinha pa mim fachavor! E anda lá rápido com o serviço que não é bonito deixar senhoras à espera!!!!