Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.
Quero, antes de mais, dizer, que não me choca, minimamente, a indignação perante a primeira parte do Sporting. Acho, aliás, que todos nós, Sportinguistas, devemos questionar essa má entrada em jogo e essa indolência que durou cerca de 35 minutos. Não sei se foi excesso de confiança, acreditando que, mais minuto menos minuto, o golo surgiria, não sei se foi relaxamento depois do jogo da Champions, sinceramente não sei. Se que os jogadores do Paços tinham tempo e espaço para pensar, fosse na sua defesa, fosse no nosso meio-campo. E sei que continuo a achar que é melhor entrar nos jogos para tentar ganhar a dianteira do marcador, se possível com mais do que um golo, do que ter que correr o dobro contra uma desvantagem e contra o passar dos minutos.
Estou igualmente de acordo com quem questiona a necessidade de nestes jogos, disputados em Alvalade com equipas que chegam para tentar levar um pontinho, nos apresentarmos com um médio de características mais defensivas. Não é de hoje que atiramos a possibilidade de jogar com um duplo pivot, dando espaço à entrada de um segundo avançado, mas esta é uma questão que só o treinador poderá responder.
Por último, também concordo com quem diz que não podemos continuar a precisar de 20 remates para fazer um golo, embora aqui a análise se torne relativa face ao que aconteceu, por exemplo, frente ao Marítimo, onde o índice de concretização foi bastante diferente.
Não me peçam é para contribuir para sustentar a teoria de que essa má primeira parte se torna argumento para ter que ficar calado, face ao que vi na segunda. E, peço desculpa, mas afirmar que o Sporting não fez o suficiente para ganhar é intelectualmente desonesto. Aliás, gostava de perguntar-vos o seguinte: lembram-se, por exemplo, daquele épico 5-3, frente aos lampiões, para a Taça? Claro que se lembram. Então, se não se importarem, digam-me lá outra coisa: o facto de termos feito uma primeira parte de merda, retira brilho ao que fizemos nos segundos 45 minutos? Obviamente que não retira brilho, nem retira sabor, à vitória. Tal como a primeira parte de merda que fizemos ontem, não pode servir para não admitir que, nos segundos 45 minutos, o Sporting jogou um futebol empolgante e criou oportunidades suficientes para ganhar dois jogos (pelo menos). Mais, o Sporting procurou emendar o que de mal tinha feito com critério. Não houve chutões de desespero para a área, não houve centrais adaptados a ponta de lança, não houve o lançamento de avançados encavalitados uns nos outros, sem ter quem conduzisse a bola até lá à frente. O que aconteceu foi que tivemos um treinador capaz de ler o jogo e de mexer-lhe cirurgicamente e que tivemos uma equipa com a disponibilidade para responder a esse apelo de forma personalizada e adulta. Tão adulta que, mesmo face ao antijogo, não perdeu a concentração (e, sim, houve antijogo com fartura, pese alguns Sportinguistas acharem que o Paços fez foi um grande jogo. Curioso, neste caso ter feito uns bons 35 minutos já justifica uma boa nota no final dos 90). Aliás, não foi à toa que as 29 mil pessoas que estiveram em Alvalade mostraram estar ao lado da equipa durante todo o jogo (fantástico apoio, pessoal!).
Claro que falhámos golos de forma absurda e que, hoje, poderíamos estar a falar de uma remontada que terminou em goleada. Ou de uma simples remontada, que podia ter dado goleada. A questão é que essa simples remontada foi-nos negada, sonegada, roubada. E esse é um facto incontornável! O golo, que seria o segundo, de Fredy Montero, é limpo (e não sabem a carrada de nervos que apanhei ao ler tanto adepto do meu clube a afirmar que o Slimani é que foi burro) e, hoje, o Sporting teria mais dois pontos com toda a justiça. Aliás, já que falamos em justiça ou, se preferirem usar um termo do Orelhas, em verdade desportiva, hoje o Sporting não só teria mais dois pontos como teria encurtado a distância para o primeiro classificado.
Face a isto, não posso admitir ler e ouvir alguns Sportinguistas afirmarem que o Jesus põe o gajos na linha e a comer a relva. Comer a relva como contra quem? Boavista? Moreirense? Arouca? Rio Ave? Nacional? Ah, já sei, vestiram o fato macaco e foram pragmáticos… Vá lá, não me gozem! E não me venham com essa conversa de que temos que ser capazes de jogar todos os jogos não a 100, mas a 200 por cento! Mas que merda é essa?!? Então uns podem praticar um futebol de merda, podem ser levados ao colo e nós temos que jogar a 200 por cento?!? Não podemos ser apenas bons, temos que ser excelentes?!? Temos que ser perfeitos?!? Desculpem, mas eu não dou para esse peditório. Tal como não dou para o peditório que o campeonato (a época, escreveram e disseram alguns) acabou. Claro que, face a esta vergonha, a este nojo, que este ano chega mais cedo (o fim de semana do Mota, em Alvalade, e da vergonha no Bonfim, vieram mais tarde, na época passada), um gajo se sente impotente, desesperado, angustiado. Mas “raismapartam” se achar que esta equipa não vai fazer das fraquezas força e obrigar os meninos do apito a, semana após semana, deixarem claro aquilo que o lampião do Sobral escolheu como título para a crónica do nosso jogo: “a classificação não mente”. Efectivamente, é só fazer as contas aos erros, para se perceber o porquê de certas equipas estarem onde estão.
10 Novembro, 2014 at 13:03
Facto: ainda não vencemos qualquer dos adversários acima de nós na tabela.
Facto: já jogámos com 5 dos primeiros 6 classificados.
Facto: as equipas acima de nós terão de jogar entre si.
Os 8 pontos (+6, +5, +…) são preocupantes, mas não são o fim do que quer que seja.
Preocupante é a falta de qualidade de exibições, ou parte delas. Especialmente porque se percebe que fogem àquilo que devia ser a norma.
Preocupante é perceber que o plantel são 14 ou 15.
Preocupante é não saber como está o Shikabala.
Preocupante é ter 4 centrais no plantel, todos reforços do último ano e pouco, e não termos (aparte do POliveira) indiscutíveis.
Preocupante é termos 3 (3!!!) internacionais a “crescerem” na segundona.
Preocupante é que bolas entrem em certas balizas e não contem.
Ah, preocupa-me o mês de janeiro.
10 Novembro, 2014 at 13:32
Preocupa-me o facto de termos uma defesa de papel, e MSilva nada fazer para o mudar.
Preocupa-me o facto de estar a levar um banho de bola, a perder 1 a zero em casa com o paços…e espera pelo intervalo para fazer qq coisa.
Preocupa-me (e muito) a “não” forma de William C…
Preocupa-me capel continuar a ser opção…
10 Novembro, 2014 at 14:28
MS não pode mexer muito… a qualidade não abunda. Quanto muito muda na direita visto que Cedric é uma desgraça e está cada vez pior.
De resto…muda um nos centrais mas nenhum deles é um patrão. Ou são jovens ou são…medianos. Na esquerda só tirava o Jonathan qd este precisasse de descanso, pois prefiro sempre que defenda bem a quem ataca bem. Mas isto é a minha veia de lateral nos meu anos de bola…
Minha opinião.
10 Novembro, 2014 at 13:13
Pessoal, Estamos todos fodidos com o que aconteceu ontem, eu estive no estádio, e quando cheguei a casa não quis saber de mais nada, não vi resumos, opiniões e nem vi o jogo dos porcos.
Estou de acordo que os lampiões têm sido ajudados e que em caso de dúvida são beneficiados, como tão bem se viu no jogo com o Rio Ave, aliás considero que essa é a diferença que separa os porcos e os lampiões do Sporting e dos outros clubes, em caso de dúvida são beneficiados mais vezes que os outros. Agora penso que está na altura de não estarmos sempre a falar dos erros de arbitragem, para justificar os nossos desaires, farto dessa merda estava eu nas anteriores direções, não jogávamos um caralho e descobríamos sempre um erro de arbitragem e ao mesmo tempo passavam a mão no pelo dos jogadores e diziam que para a semana é que era. Sem ter visto um único resumo, o que eu vi ontem, 2 lances em que caiem 2 jogadores do Paços na área do Sporting, eles reclamam e o árbitro manda seguir, não sei se são faltas ou não, mas se o árbitro fosse lá para foder o nosso clube, marcava pelo menos 1 penalty, o golo anulado, pela foto que vi é de difícil decisão, expulsou um gajo deles aos 70 e tal minutos, é verdade que contemporizou no anti jogo, mas qual o árbitro que não o faz , seja para uns ou para os outros.
Conclusão, este ano poderemos ter razões de queixa num lance ou noutro, mas não estamos em 8º lugar devido á arbitragem.
As razões são outras, nomeadamente o plantel curto para estarmos em 3 frentes ao mais alto nível.
Dito isto, estou com o Presidente a 100 %, com o treinador a 100 %.
10 Novembro, 2014 at 13:16
Notícia de última hora, nova regra imposta por alguns tasqueiros:
“Se jogas mal, vais ser roubado para que o resultado seja mais justo. E mesmo que não seja assim tão justo, és roubado na mesma porque devias ter marcado sempre mais golos para precaver os roubos. Assim, permitir-te-á discutir afincadamente os problemas da equipa por forma a ser melhor no futuro”.
Obg a quem vê o nosso momento desta forma. Contribuem construtivamente no Sporting de amanhã.
10 Novembro, 2014 at 14:53
A mesma ladainha de sempre. O miguelcotovio é dos piores assobiadores que por aqui têm passado.
Este gajo tem uma enciclopédia à venda com desculpas esfarrapadas para a falta de comprometimento de todos os planteis que passaram por Alvalade, exceptuando 99 e 01.
Se à partida sabemos que vamos ser roubados, o que nos impede de ganhar o jogo nos primeiros 20m da partida? O árbitro? lol No Dragão houve vontade ou não houve? Não era contra a equipa da Olivedesportos e do Pintinho? à partida estaria perdida certo?
O único jogo em que tiveste uma vontade inexcedivel de vencer e perdeste foi na Alemanha (o melhor jogo da época, foi delicioso ver o carrossel verde-e-branco). De resto, todos os jogos que não ganhaste foi MAIS DO MESMO. Desculpas esfarrapadas.
Lá vem o cherba chorar, ah porque na primeira não jogamos um crl, mas merecemos ganhar porque na segunda já pressionámos. O jogo tem 90m meus bananas! E a parte em que o Paços manietou o Sporting? Se um jogou bem na primeira e o outro jogou na segunda, o empate não é justo? As oportunidades de golo… pois. Se a rainha tivesse colhões era o rei!
Deixemo-nos de desculpas esfarrapadas e joguem à bola com atitude. Nos primeiros 15m é que se decidem os jogos, o resto é para gerir.
EU QUERO UM SPORTING A AGIR E NÃO A REAGIR
10 Novembro, 2014 at 15:24
Trolha, tu não queres nada a não ser debitar merda. E consegues em larga quantidade.
É a chamada diarreia mental.
É a única vez que te vou responder, pq não tenho os teus dotes de escrita nem os teus níveis de inteligência.
O que eu escrevo é tão básico que tu não compreendeste puto do que eu quis dizer, normal para um catedrático por trás de um teclado.
Enfiaste a carapuça sem sequer leres nas entrelinhas mas nem me vou dar ao trabalho de te fazer um desenho.
E escusas de responder, pq a tua conversa é sempre a mesma e já sei qual é a tua opinião.
10 Novembro, 2014 at 16:01
E soluções?! ZERO.
É só demagogia!
Ainda não percebeste porque te rotulei de desequilibrado? Quantas vezes já chamaste o pessoal de bananas, pulhas e por aí fora?
10 Novembro, 2014 at 16:29
Vocês tenham calma com o homem…ele ontem enervou-se muito com o Sporting (e com razão), ficou desnorteado (novamente) e fugiu da casa onde estava! E sem os comprimidos o homem fica cego…têm de ter calma com ele…
10 Novembro, 2014 at 13:50
Acabei de saber que o António Oliveira disse ontem no trio d’ ataque que soube de fonte fidedigna que há jogadores do Sporting, que não vão perdoar as palavras do nosso Presidente no facebook.
P.S – Fiquei bem fodido e surpreendido com a derrota da nossa equipa de Andebol em casa com o ISMAI. Uma vergonha, e é assim que se perdem títulos.
10 Novembro, 2014 at 13:57
Isso pode ser só para meter veneno.
10 Novembro, 2014 at 14:03
E os sportinguistas vão perdoar ao jogadores ficarmos afastados do titulo antes do natal?
Esta equipa tem condições para fazer muito mais (como se viu na taça frente ao porto). Já se percebeu que o treinador está a fazer e bem o seu trabalho. O Presidente também. Logo….
Em relação ao andebol, é uma derrota esquisita. Talvez o formato playoff a eliminar, ajude a explicar algum relaxamento da nossa equipa.
10 Novembro, 2014 at 15:26
O treinador já teve oportunidade de dar a opinião e cascou forte e feio, fruto da vitória em braga e o embandeirar em arco.
Este ano, com playoffs, tudo se vai decidir nesses jogos. O factor casa ajudará, claro e aí o Porto terá vantagem.
10 Novembro, 2014 at 14:40
Mas a conversa do António é para aqui chamada porque??
Algum dia na Porto TV vao lá dizer que o Manuel Fernades disse que o Lópatego está a prazo no FCP?
Ou na BTv que o Luisao é que manda no balneário das Galinhas??
Caga te nisso… Vozes de burro levas o Vento
10 Novembro, 2014 at 14:46
Para essa derrota do andebol não encontro explicação possível. É inadmissivel porque existe uma grande diferença de qualidade entre as duas equipas.
10 Novembro, 2014 at 13:55
Infelizmente o Sporting só joga daqui a duas semanas e assim ficaremos com este amargo de boca duas looongas semanas. É preciso mudar o assunto, senão vai ser tudo a bater no Sporting enquanto não se fala na selecção.
10 Novembro, 2014 at 14:04
o que acho mesmo preocupante é os adversários demonstrarem mais vontade que os nossos meninos , vir um paços de ferreira a Alvalade e os seus jogadores mostrarem mais vontade mais garra doque os nossos , isso é inaceitável !!!! atenção o adversário pode ser melhor pode ter mais qualidade mais sorte ou mais ajudas o que não pode é correr mais doque os nossos meninos !!!!!
10 Novembro, 2014 at 14:06
Bom dia a todos os tasqueiros,
ontem no regresso a casa de Alvalade não liguei o rádio do carro.
Em casa evitei o zapping por canais onde encontrasse os “catedráticos” do futebol que nunca deram um pontapé numa bola ou então que estão ao serviço das nádegas debitando merda sem”analmente” ou por vezes apenas e só querendo ganhar pontos, mesmo que contra as suas convicções, porque afinal a vida está difícil para todos e é sempre bom lamber as “bolas” ao patrão.
Porque estava fodido, e continuo fodido.
Foi uma arbitragem manhosa? Claro que foi, os foras de jogo, as faltas não marcadas, as marcadas, o anti jogo, as paragens, enfim… o prolongar a marcação do canto para ir ver se a bola e estava a por cima de linha foi um must ao nível dos melhores performers… Merece um encosto? Merece.
Mas aquela primeira parte… foda-se aquela primeira parte não é digna do Sporting.
E se algum dos jogadores do Sporting não aceita isto como uma verdade absoluta então não pode jogar no Sporting.
Os jogos têm 90 minutos, são 90 minutos de total empenho. Sempre!
Infelizmente ontem voltei a não ver isso.
Ao amigo Max peço desculpa pela linguagem mais vernácula, pois bem sei que o Max é um gentleman e desde já lhe desejo rápidas melhoras!
São 90 minutos. Ponto.
Abraço e SL a todos,
Nuno SSul
10 Novembro, 2014 at 14:08
* se a bola estava em cima da linha…
10 Novembro, 2014 at 14:10
Como apenas vejo os jogos do Sporting, gostaria que me dissessem se o penalty contra o porto é mesmo penalty e o Lopetegui a queixar-se é Calimerice ou se ontem foram dois prejudicados enquanto um é benificiado e se afasta na classificação.
10 Novembro, 2014 at 14:10
beneficiado, é assim que se escreve beneficio para alguns…
10 Novembro, 2014 at 14:14
Não tenhas dúvidas que neste momento uma das nádegas cheira mais a merda que a outra, e por estranho que pareça esse cheiro não vem dos peidos que o Rei Bufas solta…
10 Novembro, 2014 at 14:15
Parece-me mais a mim que esse cheiro vem do orelhas que deve andar a comer muita feijoada no restaurante do Barbas…
10 Novembro, 2014 at 14:16
Pelo que ouvi (antena 1) foi bem assinalado. O lopetegui no momento queixou-se mas na flash não… Só mandou a boca ao slb!
10 Novembro, 2014 at 14:23
Tive uma ideia!
Que tál nós dizermos que não participamos mais este ano na Primeira Liga.
Não voltamos a ser Roubados
Chamamos a atenção para a corrupção que vai neste Pais.
Fazemos a Liga dos campeões e a Taça de Portugal.
Não vamos à Taça da Liga.
Mudamos a sede para a Holanda e pedimos para entrar na liga Holandesa.
Entre tanto combinamos particulares com outras equipas para … podermos ver jogos do Sporting.
Agora falando a Sério:
Há homens na JL para darem na boca a esses bois de preto ou não???
10 Novembro, 2014 at 14:36
Resposta à tua pergunta final: Não!
No Porto desde há 20 anos que lhes passam a mão pelo pescoço… no Carnide…aprenderam a fazê-lo acerca de uns 3/4 anos para cá. Nós….continuamos indignados. Já tivemos arbitragem em Alvalade que no Ladrão e Lixeira jamais existiriam…é que ninguém saia vivo do Ladrão, os jornalistas LEVAM nos cornos em pleno corredor no Ladrão. Perguntem ao Valdemar Duarte quantas ele levou há 3 anos dos seguranças…
10 Novembro, 2014 at 14:50
Se é isso que queres porque não o fazes tu em vez de quereres mandar outros?
10 Novembro, 2014 at 15:06
Repara que eu tive uma boa ideia, que seria sair doi campeonato e expliquei.
Quanto à ultima …, já em cima alguem explicou melhor do que eu como se pode fazer.
Eu quero fazer isso dentro da lei, para eles provarem do mesmo veneno.
E nao venhas para aqui dizer que estou a mandar … Estou a perguntar. Porque sozinho nao sei.
Mas tenho a certeza que esse é o caminho mais efectivo!
Se gosto?
Odeio a odeia!
Se é eficiente e única linguagem que esta gentinha entende?
Acho!
Desculpa a sinceridade e se te armas em bom samaritana , nao te venhas aqui queixar.
10 Novembro, 2014 at 16:37
1º desistir é para os fracos, logo, desistir do campeonato está fora de questão.
2º se algum dia fosse equacionada a solução de sair do campeonato irias jogar onde? quem pagaria as receitas que foram pagas antecipadamente? o clube viveria de quê?
3º violência é o argumento dos acéfalos.
4º eu penso com a cabeça e tento arranjar soluções, tu pelos vistos que não és uma samaritana armas-te em machão e queres mandar alguém da Juve em vez de lá ires tu, grande macho!…ainda por cima quando tiveste tão perto do fical de linha…
5º arranja ideias concretas e reais que não prejudiquem o clube e os seus adeptos.
10 Novembro, 2014 at 18:51
Nao se trata do que uma pessoa quer e faz, nao percebes que temos que nos organisar para tomar esse tipo de atitude?
E sobretudo que é a unica atitude a ter ?
Tens orgulho na forma como te tratam? O ano passado um fiscal de linha até se deu ao luxo de simular que tava a bater uma pivia, com crianças na assistencia, tolerar isto parece-te normal? Tens sangue de barata?
É inacreditavel ao que a cobardia escondida sob a mascara do politicamente correcto, pode levar uma pessoa!
10 Novembro, 2014 at 14:24
Tanta falta de esperança!? O que são 8 pontos de atraso em relação ao primeiro da Geral?… à décima jornada!!!???
Olhem para mim, e vejam-me como um simples simpatizante deste grande clube que é o Sporting Clube de Portugal:
– O Benfica pode perder 6 pontos com o FC Porto (2 jogos do campeonato); o Sporting pode ganhar o jogo que falta do campeonato ao Benfica; e as contas desfavoráveis (-8 pontos) passam a ser favoráveis (+1 ponto). Isto em relação ao Benfica.
– Em relação ao Porto, dos 5 pontos de atraso talvez sejam recuperáveis 3, se o Sporting for ganhar ao Dragão. Faltariam apenas 2 pontos que a sorte nas disputas com os clubes de segunda linha poderão ditar – para o que bastaria ao Sporting ver o FC Porto empatar uma única vez.
– O Sporting teria que vencer os jogos todos?
– O Benfica e o Porto também não teria?
Toca a andar para a frente, rapazes de verde…
10 Novembro, 2014 at 14:48
Os rapazes de verde até andam para a frente … Os bois do apito é que tem de aprender a respeitar quem trabalha!
E se nao aprendem a vem deveriam aprender a mal!
10 Novembro, 2014 at 16:43
“Desculpa a sinceridade e se te armas em bom samaritana , nao te venhas aqui queixar.”
10 Novembro, 2014 at 14:24
A grande verdade que parece que ninguém quer reconhecer é que a palavra chave do campeonato português é IMPUNIDADE!
A verdadeira pergunta a 50milhoes de dollars é : quanto tempo durariam estas arbitragens se eles fossem punidos?
Caso hipotético esquecemos os 99% de que amam a autoflagelaçao, e guardamos o 1% restante que sabe que a arbitragem é o nosso verdadeiro adversario semana apos semana!
1% de 3 milhoes sao 30.000 pessoas! Aqui tb nem todos interessam, so uns 20 seriam necessarios:
3-4 Hackers (pessoas por defeniçao discretas e inteligentes que sabem cobrir os seus traços)
4-5 Braços escolhidos a dedo, pessoas nao ligadas ás claques ( pois serao os primeiros a serem suspeitos) mais uma vez discretos e inteligentes, ex militares ou profil equivalente.
10 expatriados, pessoas que nao sendo ricas podem contribuir com um dom para esta nobre causa.
Os hackers fariam um apanhado de todas as informaçoes uteis sobre 10 arbitros que apitam na liga (os motas os gomes os xistras, etc), morada, situaçao familiar, trajetos habituais, o café onde vai, empresa em que trabalha, etc.
Os Braços seguem-nos, notam o tempo que leva em cada trajecto ect,
Bem organisado é possivel uma sticada de golf bem aplicada numa tibia,
sem que a policia possa descobrir a origem da stickada!
Os expatriados pagam a logistica, um fin de semana do hacker no Porto, ou em Faro, para piratar uma conexao, evitando deixar provas na regiao em que vive, etc. Tudo isto nao custa mais que 10.000€
Claro que se a sticada acontecer 3 dias depois de roubarem o maior, toda a gente vai saber de onde isso vem, mas sem provas nao podem agir nem contra o Sporting nem contra os nossos “sacanas sem gloria”.
Nao esquecer que o arbitro alem de ser um “artista” é tb um atleta, uma perna partida sao meses de inactividade com uma consideravel perca de rendimentos!
Repito a pergunta a 50milhoes de dollares, neste contexto, quem acredita que ficamos mais 12 anos sem ganhar ?
10 Novembro, 2014 at 15:00
Eu acredito que se deve pregar um valente susto à classe dos Bois prostitutos
10 Novembro, 2014 at 16:05
Boa ideia. O clube tem de ter uma espécie de Central Intelligence. Temos de ter gente infiltrada a recolher informação. Queremos gente a trabalhar em bunkers 24/7 a recolher informação para ajudar a desinfestar a porcaria.
11 Novembro, 2014 at 10:02
E depois queixam-se dos que são esfaqueados em Guimarães.
Quanto ao resto concordo, temos de ser astutos, mas para que se faça justiça é preciso que quem tem de aplicar leis, as aplique, e aplica? não.
O polvo comparado com este esquema era para meninos.
10 Novembro, 2014 at 14:28
»Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.«
Caro Cherbakov,
Penso que não estarei sozinho ao afirmar que, pelo menos, existirá uma terceira forma de analisar o jogo de ontem: empatámos porque não jogámos ao nosso nível (demos 45 minutos de avanço, etc…) e fomos (como de costume), escandalosamente roubados (não encontro outra palavra) por uma equipa de arbitragem a qual, independentemente de demonstrar incompetência, má-fé ou o que quer que seja, nos privou de três preciosos pontos.
Há ainda um ponto que me causa uma certa apreensão: a nossa equipa pareceu cansada. Quanto à análise do sucedido, continuo a achar que os nossos laterais atacam mais (melhor?) do que defendem, o nosso famoso meio campo mostrou-se algo desagregado com William nas lonas e Adrien a ter que servir permanentemente de pronto socorro. Na frente, Slimani desastrado (cansaço?) ganha sempre com a entrada de Montero. Ele e a equipa.
Marco Silva, NMMO, esteve bem na escolha dos titulares e nas substituições. Apenas falhou quando não acreditou que o Paços, à semelhança de todos os anões do futebol português, viria jogar a Alvalade dentro da baliza.
O resto serão cantigas.
Quanto aos comentadores que para aqui vêm medir pilas de Sportinguismo, deixem-se disso. Umas serão maiores, outras nem tanto. Mas são todas verdes. As das senhoras também.
SL
10 Novembro, 2014 at 14:29
O arbitro é costume, e antes ou depois favorece num campo para depois prejudicar, com outro intérprete, o Sporting. É verdade.
Também é verdade que a equipa não jogou uma bosta! E dizerem que 2ª parte é qq coisa de… por amor da santa!
Jogar com o coração para alcançar um resultado melhor é digno, mas só corrobora a ideia de que mais uma vez não jogamos bem! O resto são histórias.
Arbitros FDP já sabemos que vamos ter, mau futebol e maus resultados (17 pontos) com este calendário é que não!
10 Novembro, 2014 at 14:33
1 ponto- Será que todos sabiam que antes do jogo o paços estava à nossa frente? Pelo que (não) jogaram na1 parte acho que não… Alguém pagou metade do bilhete? p
Primeira parte de avanço e para esquecer…
2 ponto- Arbitragem: Erraram naquele golo mal anulado do montero (lance difícil) e no tempo de compensação da 2 parte mas não entremos em teorias…e a expulsão do s.oliveira? E o lance em que temos 3 jogadores claramente em fora de jogo e não assinalado… “Mas porque é que os árbitros têm de ser perfeitos”?
3 ponto- Muito desperdício especialmente o slimani!
4 ponto- O slb tem sido claramente beneficiado pelas arbitragens e levado ao colo!
Para mim o título do post deveria ser “Porque é que temos de ser sempre imperfeitos\incompetentes?” Tivessem os jogadores metade da nossa vontade e teríamos facilmente mais 5 pontos!!!!!
10 Novembro, 2014 at 14:34
Agree!
10 Novembro, 2014 at 16:45
estou de acordo!
10 Novembro, 2014 at 14:34
“O pior em campo foram os adeptos, ou a falta deles… Então tu, que queres a bola ao Domingo à tarde, onde é que estavas? Sim, tu que dizes que o Sporting tem os melhores adeptos do Mundo? Aquele que tu dizes não ser um clube mas sim um família?”
Roubado daqui :
http://www.asredesdodamas.com/2014/11/coisas-que-acontecem.html
10 Novembro, 2014 at 14:53
tambem achei …olhei para o meu namorado e pensei só estes adeptos ?????? só 28 mil e pouco é que acreditam …sim eu sei que estamos em crise e tudo …mas fiquei triste !!!!!!
10 Novembro, 2014 at 15:14
Maria recupero o que disse no meu comentário!
“Não posso deixar de partilhar a amargura que senti ainda antes do início do jogo. Pois ainda não tinha começado o jogo e à minha volta tinha vários lugares vazios. Lugares esses que na 4a feira estavam ocupados. Os 28k mil espectadores foram bem abaixo das minhas expectativas, principalmente depois do jogão que fizemos contra a equipa do gás.”
Na 1a parte só ouvi um real entusiasmo a cantar “quando os rapazes de verde e branco”… de resto nada…
Pode ser uma pergunta ao estilo do ovo e da galinha… Mas devem ser os adeptos a puxar pela equipa?… ou a equipa a puxar pelos adeptos?
10 Novembro, 2014 at 15:55
Zapa : eu hoje estou em modo de ler um comentário aqui…outro ali… já não tenho idade para me enervar. 😉
E esse ovo e essa galinha….
Não me lembro de ter visto tão pouca gente em Alvalade nos ultimos tempos…
E não foi por 4ª feira que não apareceram.
10 Novembro, 2014 at 14:48
Nada como começar a dar alguns pontos de vantagem ao clube de Carnide para prevenir eventuais tropeções (leia-se derrotas) com o SCP e com o FCP e, assim, manter o 1º lugar.
10 Novembro, 2014 at 14:55
Há gente que acha que isto se resolve com uns sopapos ou coisa assim. Acredito que alguns ganhassem “vergonha”, mas a coisa é bem mais complexa que isso.
Na viragem do século Bruno Paixão mostrou ao país como se apita, naquele célebre jogo de Campo Maior. Passados 15 anos, e muitos vexames depois, cá anda ele, a apitar o jogo mais importante da jornada, enquanto passeia as insígnias de internacional.
Mais do que arrear em proenças ou partir montras de talhos, convinha perceber como é possível um reconhecido incompetente ter chegado ao topo da carreira. E corrigir.
10 Novembro, 2014 at 19:22
” Mais do que arrear em proenças ou partir montras de talhos, convinha perceber como é possível um reconhecido incompetente ter chegado ao topo da carreira. E corrigir.”
Tens razao entao vamos la perceber e corrigir…..mas espera…..como? Vamos pedir ao duque? ao orelhas? quem é que vai corrigir, é que o gaijo que corrigir isso pode aproveitar e corrigir o resto….
É que soluçao do que “nós temos que ser 200%, e jogar sempre como deuses do futebol, para poder ganhar pq é normal que os arbitros nos roubem, ” é muito reveladora.
Mas nao tem aqui um psicologo que explique que este tipo de frase é a base do masoquismo? isto é patologia alem de ser patético até ao vomito!
10 Novembro, 2014 at 15:03
Meus caros,
está na altura de percebermos que não temos muitas hipóteses de sermos campeões este ano. Explico porquê.
Em termos de plantel, estamos desequilibrados. Temos o melhor treinador da Liga, o melhor meio-campo mas falta-nos qualidade nos centrais (P Oliveira é o melhor mas precisa de alguém de nível mundial ao seu lado para evoluir como gostariamos) e consistência á lá Jardel nos avançados.
Em termos de rivais, o Porto tem os melhores jogadores e o JJ o sistema muito bem montado, mas ambos vão vacilar – Porto não tem equipa (treinador parece-me fraquinho) e o Benfica não tem plantel.
Podemos ser campeões? Podemos, claro. Mas precisávamos de pelo menos 5 vitórias seguidas, o que é difícil.
Em termos de bastidores, o PC já tem a máquina montada à muitos anos e o Vieira caminha para lá (já são 10 anos de presidência…). É muito difícil, em Portugal, quebrar esta dupla e os outros clubes, coniventes com o status quo, alinham todos por terem mais a ganhar que a perder.
Já o Bruno de Carvalho acabou de chegar e, ajudado pela comunicação social, tem passado a imagem (para fora do Sporting) de alguém que está a tentar fazer de tudo para ganhar os jogos fora das 4 linhas, logo, visto como O inimigo do futebol em Portugal.
Sou um acérrimo defensor da visão deste Sporting – apostar nas escolas e nos jogadores novos, preferencialmente Portugueses, limpar o nojo que é o futebol Português e elevar a níveis de excelência o desporto em geral em Portugal. No que toca a apoios dos clubes está sozinho na luta o BdC, mas tenho a certeza que tem a esmagadora maioria dos Sportinguistas a apoiá-lo.
Acima de tudo, temos de perceber que este Sporting não está a ser construído para ganhar agora, está a ser construído para ganhar durante muitos anos dentro de muito pouco tempo.
A nós, que estamos de fora, só nos resta apoiar até ao limite o nosso clube e os nossos jogadores, pedir sempre o máximo de empenho e atitude a eles, qualquer que seja o resultado, percebermos que vamos ser roubados, os outros beneficiados e tudo assobiar para o lado mas nunca perdermos o norte e, quando for preciso (como acho que tem de ser agora…) dizer BASTA! a esta merda toda – vamos fazer da nossa voz o apoio que o Sporting e BdC precisam para mudarmos o lodo onde vivemos.
SPORTING SEMPRE!
10 Novembro, 2014 at 15:15
Gosto do que se escreve e gosto da ponderação.
Amo o Sporting e sim nao gosto de ser gamado e a ver.
… Mas tenho como certo que temos de fazer alguma coisa fora dos raciocínios normais e já gastos…
Temos que dar um murro na mesa!!!
Nem que seja para deixarmos de jogar contra esta gente!
Continuar assim é aceitar um sistema e ficar à espera que a sopa caia na nossa colher.
10 Novembro, 2014 at 15:24
Tudo isto tem haver com poder, o Sporting não tem poder nenhum e
não está conseguir dar a volta a situação, quem tem o poder usa-o
e não o larga. O Sporting se não der a volta a esta situação vai continuar
a ver os liners pois agora são os fiscais de linha a maneira que dá menos
nas vistas de efectuarem o serviço. Se calhar todos temos que estar
unidos e usarmos o nosso poder pois estamos a ficar perdidos.
10 Novembro, 2014 at 16:00
Também concordo quando se fala em “poder”. O mesmo poder que esteve décadas nas mãos de Pinto da Costa…e … que agora se encontra dividido com Luís Filipe Videira. Como um bolo, este foi partido ao meio.
As eleições para a Liga são a imagem disto que estou a escrever.
Como mudar isto?
Algo tem que ser feito no sentido de mudar o rumo dos acontecimentos em termos de futuro.
Ficar a olhar…e a lamentamo-nos….é que não. Há décadas que observo sempre ao mesmo.
Não sei…mas Bruno de Carvalho terá que encontrar uma estratégia para desmontar toda esta conspurcação que é o futebol português.
10 Novembro, 2014 at 16:25
Só o Bruno de Carvalho vai ser manifestamente insuficiente, tem de ser uma estratégia mais abrangente.
O quê também não sei, vejo corrupção em tudo o que é sitio!
10 Novembro, 2014 at 16:05
Já percebi que para muitos de nós impera a máxima: Se não podes vencê-los, junta-te a eles.
O ser diferente é só mesmo enquanto se ganha
10 Novembro, 2014 at 19:34
“Já percebi que para muitos de nós impera a máxima: Se não podes vencê-los, junta-te a eles.”
Nao rapaz nao é junta-te a eles, é faz o contrario deles:
em vez de corrupçao e impunidade, é punir a corrupçao!
Tu nao consegues ver essa diferença, mas consegues perceber facilmente que é normal as regras serem diferentes para nós, e esta hein?
10 Novembro, 2014 at 16:19
“Já percebi que para muitos de nós impera a máxima: Se não podes vencê-los, junta-te a eles.”
…Também não concordo com a referida máxima… mas há-de existir sempre uma forma de combater esses mafiosos….
10 Novembro, 2014 at 16:28
…Isto é um pequenino exemplo do tal sistema mafioso instalado no nosso futebol há décadas…
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=512014
Há que arranjar formas de luta contra estes tipos…
10 Novembro, 2014 at 16:32
Uma solução engraçada passava por arranjar uma actriz porno nacional que oferecesse um bacanal a todos os árbitros isentos.
10 Novembro, 2014 at 16:34
Ehehehehehehe.
Chuta um contacto! 😛
10 Novembro, 2014 at 16:35
O mais certo era ela não ter ninguém para afinfar, a não ser os gadgets.
10 Novembro, 2014 at 16:35
como é que se chama aquela loira? 🙂
10 Novembro, 2014 at 16:35
Hahahahahaha… não me lembro… vou puxar pela cabeça.
10 Novembro, 2014 at 16:37
Érica Fontes!
10 Novembro, 2014 at 16:38
vês , não foi preciso puxar muito! 🙂
10 Novembro, 2014 at 16:39
Porque andava mesmo a precisar… hehehehehe
10 Novembro, 2014 at 16:40
ahah
Erica!
10 Novembro, 2014 at 16:37
Ora deixa cá ver…
… sim 2 anos depois de deixar acompanhar a trampa do futebol português continua tudo igual.
A Maria (penso) deixou ali um link para o livro das caras do fiscal de linha e entre outros há gostos ao “Glorioso”… o engraçado disto é que NINGUÉM se indigna com isto… é normal e tal…
Foda-se bem fiz eu em deixar a merda do futebol português para trás, agora só acompanho o campeonato de Madagáscar, garanto-vos, bem mais competitivo e justo que essa bosta que se joga aí na Ibéria.
10 Novembro, 2014 at 17:15
E depois há um Movimento Basta, em que o Cherba vê-se e deseja-se para arranjar voluntários e quando vamos recolher assinaturas no Estádio de Alvalade ( no meio dos “nossos”!!!! ), ou estão com pressa ou não assinam porque aquilo é coisa do Bruno de Carvalho ou têm que ir dar banho ao cão.
Para o raio que os parta.
10 Novembro, 2014 at 17:22
Sir, envia-me aí um link para seguir o campeonato de Madagáscar, sff. 😉
10 Novembro, 2014 at 16:39
Alguém acredita que um dia o Trolha possa estar presente num almoço/jantar convívio da Tasca? Ele e outros? Hahahahahaha
10 Novembro, 2014 at 16:40
Érica fontes: faço uma mamada aos árbitros que assinalem penalties a favor do SCP!
10 Novembro, 2014 at 17:00
O jel em 2010 apresentou a solução, mas ninguém pegou nela…
http://www.youtube.com/watch?v=dJjlfEa_wKY
Curva Sul, mostrem que o que valem!
Outra coisa que se podia fazer em Alvalade era aproveitar o fosso que não serve para nada e colocar lá lagartos (não é o que nos chamam), mas dos maiores do mundo, como o Dragão de Komodo, que podem chegar a 3,5 metros de comprimento e pesar 135 quilos…
Os lampiões têm o diabo de gaia e o barbas e nós tínhamos dragões de komodo a mandar bafo quente aos árbitros auxiliares…
10 Novembro, 2014 at 17:07
O jel em 2010 apresentou a solução, mas ninguém pegou nela…
http://www.youtube.com/watch?v=dJjlfEa_wKY
Curva Sul, mostrem que o que valem!
10 Novembro, 2014 at 16:59
off-topic
Apesar de termos uma crónica semanal, queria deixar aqui os golos do hóquei, que conseguiu mais uma bela vitória!
Notem a forma como é relatado o 1º golo do Turquel e depois os golos do Sporting.
https://www.youtube.com/watch?v=8z2QhuNBvxM
10 Novembro, 2014 at 17:02
O primeiro golo do João Pinto é do outro mundo, muito melhor que os golos do ex-lampião panchito velazquez que têm milhares de visualizações no youtube
10 Novembro, 2014 at 17:06
Não é nada! É practicamente na recarga! 🙂
10 Novembro, 2014 at 17:17
Falhou o livre directo e marcou praticamente na recarga! eheheheh
Que cambada de anormais!
Eu há muito que não via uma jogada assim… Foi um golo do cacifo!
10 Novembro, 2014 at 17:03
A melhor cura para o último resultado foi ter arrancado para o mato às 5 da matina com uma directa em cima. Dormi a viagem toda e acordei rodeado da bela paisagem verde que Angola tem para nos oferecer. Deu para reflectir, sem net, trabalhar durante a manhã e voltar com as ideias em ordem. Aqui vai:
1) A questão dos 45 min de avanço é pertinente. Quem sabe de antemão que vai ter todas as incidências do jogo contra si não pode falhar por culpa própria. É pormo-nos a jeito.
2) Somos uma equipa desequilibrada em termos mentais. Não é de “grande” ser apático durante 45 min e ser demolidor nos 45 seguintes. Uma equipa equilibrada tem bola, não deixa o adversário tê-la e não precisa de atacar como se não houvesse amanhã. Controla, tem paciência e obriga o adversário correr mesmo que não ataque de forma continuada e em sofreguidão. E na primeira parte fomos nós que corremos atrás da bola. Isso não pode acontecer nunca, sobretudo nos jogos em casa.
3) As críticas à defesa são justas se a criticarmos como um todo. E o todo são os 4 defesas + o trinco. E mesmo assim, se analisarmos os lances em que eles podiam ter marcado (aquilo que os ingleses chamam de half-chances) a defesa anulou a maioria. Anularem todos é pedir-lhes perfeição.
4) E já que querem perfeição dos defesas, que tal exigirem, no mínimo, competência aos atacantes? Quantas vezes foi Slimani apanhado em fora-de-jogo? Quantos golos falhou? Quantos cruzamentos decentes foram feitos? Foi aqui que falhámos. Melhor, é aqui que falhamos sempre. Criamos muito mais do que concretizamos e isso não é culpa dos centrais.
5) William tem de abancar. Até perceber que o Adrien não pode correr por ele.
6) O Marco Silva tem de abrir a pestana. Antes do jogo disse que quem esteve bem no jogo anterior ia jogar no seguinte. Pelos vistos o Rosell não entra nessa teoria. Entrou bem contra o Schalke, ajudou a segurar o miolo e ainda ofereceu um golo ao Slimani. Se a isto juntarmos o péssimo momento do William, não vejo nenhuma razão para o catalão não ser titular. E depois dizem que não temos alternativas.
7) Não está nada perdido mas também está mais difícil ser campeão. Neste momento, a nossa preocupação tem de ser o Guimarães. Estão num bom momento, cheios de confiança e ultrapassá-los tem de ser o nosso objectivo imediato. A eles e a todos os outros mija na escada que estão à nossa frente. Neste momento, todos os jogadores devem pensar que o título é uma utopia. Têm é de pensar em garantir rapidamente o terceiro lugar. Depois disso, logo se verá. Isto é ter humildade.
10 Novembro, 2014 at 17:09
Eu não consigo desculpar sobranceria e falta de empenho, mas tenho uma pergunta para todos, contando com a 2a volta do ano passado (na 1a volta não nos levavam a sério) e com as 10 primeiras jornadas deste ano quantos golos mal anulados tivemos (sempre em jogos rasgadinhos) ? E quantos penalties escandalosos? Tenho a certeza que é record mundial e também tenho a certeza que quando comparamos com golos em off side, penalties duvidosos e golos legais dos adversários dos “outros” anulados temos um panorama claro.
Se o nosso presidente ou alguém por ele fizesse essa estatistica desarmava por completo os paineleiros do sistema porque é muita “coincidencia” junta e muitos “erros de avaliação” juntos e sempre mas sempre em prejuiso de uns (nós) e em beneficio dos “outros” é que os “media” fazem campanha para analisar cada caso individualmente, como se eles não estivessem associados, porque quando os analisamos em conjunto nem o maior paineleiro de Portugal consegue arranjar justificação para tanto “erro humano” …