Existem duas formas de olhar o jogo de ontem, em Alvalade: haverá quem defenda que empatámos porque demos 45 minutos e um golo de avanço; haverá quem considere que fizemos o suficiente para ganhar e só não amealhámos três pontos porque nos foi anulado um golo limpo.
Quero, antes de mais, dizer, que não me choca, minimamente, a indignação perante a primeira parte do Sporting. Acho, aliás, que todos nós, Sportinguistas, devemos questionar essa má entrada em jogo e essa indolência que durou cerca de 35 minutos. Não sei se foi excesso de confiança, acreditando que, mais minuto menos minuto, o golo surgiria, não sei se foi relaxamento depois do jogo da Champions, sinceramente não sei. Se que os jogadores do Paços tinham tempo e espaço para pensar, fosse na sua defesa, fosse no nosso meio-campo. E sei que continuo a achar que é melhor entrar nos jogos para tentar ganhar a dianteira do marcador, se possível com mais do que um golo, do que ter que correr o dobro contra uma desvantagem e contra o passar dos minutos.
Estou igualmente de acordo com quem questiona a necessidade de nestes jogos, disputados em Alvalade com equipas que chegam para tentar levar um pontinho, nos apresentarmos com um médio de características mais defensivas. Não é de hoje que atiramos a possibilidade de jogar com um duplo pivot, dando espaço à entrada de um segundo avançado, mas esta é uma questão que só o treinador poderá responder.
Por último, também concordo com quem diz que não podemos continuar a precisar de 20 remates para fazer um golo, embora aqui a análise se torne relativa face ao que aconteceu, por exemplo, frente ao Marítimo, onde o índice de concretização foi bastante diferente.
Não me peçam é para contribuir para sustentar a teoria de que essa má primeira parte se torna argumento para ter que ficar calado, face ao que vi na segunda. E, peço desculpa, mas afirmar que o Sporting não fez o suficiente para ganhar é intelectualmente desonesto. Aliás, gostava de perguntar-vos o seguinte: lembram-se, por exemplo, daquele épico 5-3, frente aos lampiões, para a Taça? Claro que se lembram. Então, se não se importarem, digam-me lá outra coisa: o facto de termos feito uma primeira parte de merda, retira brilho ao que fizemos nos segundos 45 minutos? Obviamente que não retira brilho, nem retira sabor, à vitória. Tal como a primeira parte de merda que fizemos ontem, não pode servir para não admitir que, nos segundos 45 minutos, o Sporting jogou um futebol empolgante e criou oportunidades suficientes para ganhar dois jogos (pelo menos). Mais, o Sporting procurou emendar o que de mal tinha feito com critério. Não houve chutões de desespero para a área, não houve centrais adaptados a ponta de lança, não houve o lançamento de avançados encavalitados uns nos outros, sem ter quem conduzisse a bola até lá à frente. O que aconteceu foi que tivemos um treinador capaz de ler o jogo e de mexer-lhe cirurgicamente e que tivemos uma equipa com a disponibilidade para responder a esse apelo de forma personalizada e adulta. Tão adulta que, mesmo face ao antijogo, não perdeu a concentração (e, sim, houve antijogo com fartura, pese alguns Sportinguistas acharem que o Paços fez foi um grande jogo. Curioso, neste caso ter feito uns bons 35 minutos já justifica uma boa nota no final dos 90). Aliás, não foi à toa que as 29 mil pessoas que estiveram em Alvalade mostraram estar ao lado da equipa durante todo o jogo (fantástico apoio, pessoal!).
Claro que falhámos golos de forma absurda e que, hoje, poderíamos estar a falar de uma remontada que terminou em goleada. Ou de uma simples remontada, que podia ter dado goleada. A questão é que essa simples remontada foi-nos negada, sonegada, roubada. E esse é um facto incontornável! O golo, que seria o segundo, de Fredy Montero, é limpo (e não sabem a carrada de nervos que apanhei ao ler tanto adepto do meu clube a afirmar que o Slimani é que foi burro) e, hoje, o Sporting teria mais dois pontos com toda a justiça. Aliás, já que falamos em justiça ou, se preferirem usar um termo do Orelhas, em verdade desportiva, hoje o Sporting não só teria mais dois pontos como teria encurtado a distância para o primeiro classificado.
Face a isto, não posso admitir ler e ouvir alguns Sportinguistas afirmarem que o Jesus põe o gajos na linha e a comer a relva. Comer a relva como contra quem? Boavista? Moreirense? Arouca? Rio Ave? Nacional? Ah, já sei, vestiram o fato macaco e foram pragmáticos… Vá lá, não me gozem! E não me venham com essa conversa de que temos que ser capazes de jogar todos os jogos não a 100, mas a 200 por cento! Mas que merda é essa?!? Então uns podem praticar um futebol de merda, podem ser levados ao colo e nós temos que jogar a 200 por cento?!? Não podemos ser apenas bons, temos que ser excelentes?!? Temos que ser perfeitos?!? Desculpem, mas eu não dou para esse peditório. Tal como não dou para o peditório que o campeonato (a época, escreveram e disseram alguns) acabou. Claro que, face a esta vergonha, a este nojo, que este ano chega mais cedo (o fim de semana do Mota, em Alvalade, e da vergonha no Bonfim, vieram mais tarde, na época passada), um gajo se sente impotente, desesperado, angustiado. Mas “raismapartam” se achar que esta equipa não vai fazer das fraquezas força e obrigar os meninos do apito a, semana após semana, deixarem claro aquilo que o lampião do Sobral escolheu como título para a crónica do nosso jogo: “a classificação não mente”. Efectivamente, é só fazer as contas aos erros, para se perceber o porquê de certas equipas estarem onde estão.
10 Novembro, 2014 at 11:56
Há aqui problemas que devem ser corrigidos:
Dos reforços, apenas o Nani pegou de estaca. Jonathan Silva tem qualidade e pode ser uma mais valia, mas no futuro. Os outros não têm acrescentado nada.
A equipa joga este ano mais adiantada, ocupando muito mais área de campo do que no ano passado, em que jogávamos com as linhas mais juntas e recuadas. E por isso acho que, este ano, o William Carvalho tem tido muito mais dificuldade em tapar e filtrar as ofensivas adversárias. A entrada do Rossell, mais rápido e agressivo, poderia ser uma solução.
10 Novembro, 2014 at 11:59
O Paulo Oliveira também pegou de estaca e já não sai da equipa, no caso do William acho que tens razão, o futebol mais descomplexado e mais atacante desta época faz com que ele esteja mais desacompanhado e por isso falhe mais, mas parece-me que a condição fisica dele tb não está igual.
SL
10 Novembro, 2014 at 12:02
Discordo, Jonathan defende bem melhor que o Jeff e para mim é simples, um defesa esquerdo, defende. Ponto. E de referir que Jonathan não é nenhum tosco mesmo a atacar. A idade pq me importa.
10 Novembro, 2014 at 13:52
Jonathan defende bem? Uma coisa é desarmar bem outra coisa é defender bem, não podes dizer que um gajo que não se sabe posicionar em campo “defende” bem.
Em 2 jogos com o porto o Tello papou-o sempre.
Jefferson é superior, para mim é o melhor defesa esquerdo da liga.
10 Novembro, 2014 at 14:17
O Jefferson não pode ser o melhor defesa esquerdo da Liga visto que não defende, não sei onde vais buscar essa ideia. O nosso lado esquerdo é bar aberto com Jefferson. O Jonathan desarma bem?Ok… sempre é mais do que o Jefferson faz. O Tello papou-se sempre? Onde e quando? Por um lance em Alvalade com o rapaz esgotado e ele fresco….ya right.
10 Novembro, 2014 at 12:27
Acho que Rossell e rápido não se podem inserir na mesma frase. No resto concordo plenamente, o William está muito adiantado e não tem pernas para descer.
10 Novembro, 2014 at 14:43
O Rossell às vezes parece que é coxo a correr, ainda não percebi bem o homem. O que percebi é que lhe falta musculatura.
10 Novembro, 2014 at 16:15
Desculpa a pergunta, Trolha:
– Há algum jogador do Sporting que te agrade?
10 Novembro, 2014 at 16:39
Agrada-me o Adrien, a quem muita gente neste blog chamou de traidor e filho da puta porque “ía assinar pelo porto”. Afinal, não só renovou com o Sporting como se tornou no patrão do meio-campo.
Também gosto do Ricardo Esgaio, Nani, Ruben Semedo, Boeck e Heldon.
Gosto dos que não são chorões bebés e não se coibem de chamar para si a responsabilidade de fazer a diferença num jogo.
Porque não se dão chances ao Heldon de jogar? Fica a pergunta.
10 Novembro, 2014 at 16:42
Hahahahahahahahahahaha hehehehehehehehehehe ohohohohohohohoho ahahahahahahahah hehehehehehehehe uhuhuhuhuhuhuhuh ohohohohohohohohoh ahahahahahaha
10 Novembro, 2014 at 12:01
Quatro pontos telegráficos.
1) Estamos todos a dar de barato que o fora-de-jogo foi assinalado ao Slimani, mas se calhar o “menino da bandeirinha” até o marcou ao Montero. É, sabe bem quem lá o pôs, rapazinho para isso e muito mais;
2) o campeonato deve estar perdido. Uma vez mais cedo demais (por determinação alheia mas também por “culpas” próprias);
3) para o Jesus, só tenho uma frase “colinho, colinho, colinho;”
4) o Virgílio é um desastre – uma mistura explosiva de incompetência e arrogância que, não tarda, prega o último prego no caixão da nossa formação. Mais do que ficarmos cedo arredados da luta pelo título, é este desnorte em torno da formação que me entristece profundamente. Não havia nem há direito de ir buscar cavalgaduras como este senhor para dirigir a nossa formação.
10 Novembro, 2014 at 12:04
Choro a ver o SCP B jogar…. sangram-me os olhos ao ver Fokobo a pautar jogo no meio campo e a ser ele o primeiro portador da bola.
10 Novembro, 2014 at 12:21
Nalitzis…por mais que concorde contigo em tudo (Não sei se choro mais ao ver o Fokobo a pautar o jogo se o Iuri no meio campo em que só lhe falta meter as mãos nos bolsos quando está a defender…fodasse….é nestes casos que um Sá Pinto faz muita falta…um selo nos dentes e era vê-lo correr…) neste momento acho que devemos todos dar tempo ao João de Deus! Entrou agora, está a começar, vamos ver o que faz daquela equipa…
Já sobre o Virgílio….é penoso cada dia que passa e não haja 1 palavra sobre o que se anda a passar! E eu continuo a dizer…nem devia de vir do Presidente! Já era tempo do Virgílio se fazer homem e vir explicar quais as suas ideias para a academia, o que se está a passar, onde estamos e para onde vamos! Se é que isto existe e que não estamos completamente à deriva….quanto mais não seja tirava o peso de cima da equipa B e do João de Deus, que acabou de chegar…
10 Novembro, 2014 at 12:29
Não sei o que se passa a nível de Direcção/Departamento da Academia. O que sei é que a nossa formação está a cair a pique.
O João de Deus terá o precisará do seu tempo certamente mas voltei a ver um SCP B sem ideias e com erros que vinham de outros treinadores. Qd entra um treinador novo por norma existem mudanças até mesmo na atitude dos jogadores ( tentar agradar ao novo Trn ) mas nem isso existe no SCP B. Há qualidade….mas muita mediocridade tb. A segunda anula a primeira.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Tiago, o problema basico da academia foi após as conhecidas saidas com as intervenções dos empresários, se ter cortado a eito, tanto em salarios de tecnicos como d eolheiros, para mostrar que ninguem mamava no Sporting. O problema é que ja nem nos clubes de bairro, tirando poucos carolas, o pessoal quer trabalhar de borla por amor à camisola. Assim sendo técnicos, olheiros, jogadores vão procurar quem lhes dê aquilo com que se compra os melões.
10 Novembro, 2014 at 12:39
Como disse….isso pode ser tudo verdade ou não! Não conheço o problema por dentro! Verdade pura é que fodasse….uma explicação já vinha tarde à 1 ou 2 meses….e cada dia que passa é mais inacreditável como nada se comunica! Principalmente com uma direcção que se pauta pela transparência!! E recuso-me a que seja apenas mais um assunto entre mil abordados numa “A Hora do Presidente” porque isto merece é “A hora da Academia”!
10 Novembro, 2014 at 12:55
A equipa B é o menos (não é, mas para as considerações sobre a formação é). Daí para baixo é que é só mais do mesmo. É impressionante a queda a pique da qualidade individual dos miúdos da formação. Mal comparado, descobrir um pimpolho promissor é como encontrar uma agulha num palheiro.
Um gajo que foi um jogador sofrível, que depois de “arrumar as botas” se afastou das lides, devia ter o discernimento de perceber que nada o qualifica para o cargo que exerce. Nada.
10 Novembro, 2014 at 13:07
Infelizmente , por incompetência do Sporting na comunicação sou forçado a concordar contigo….toda e qualquer teoria que eu tivesse para desmentir o que dizes seria pura e simplesmente uma teoria imaginativa por muito boa vontade de explicar o que crl se passa na academia…
10 Novembro, 2014 at 12:17
A credibilidade do Correio da Manhã é igual à de aro, um zero redondo.
Se calhar, lá na Academia, andam é lá pessoas habituadas a “jogar por jogar” e “falar por falar”.
Quando um homem é exigente, é logo chamado de ditador, lunático. Se calhar os outros é que não são competentes e responsáveis.
Atentem nisto:
http://www.dailymail.co.uk/sport/article-2617557/Bayern-Munich-not-right-Franz-Beckenbauer-slams-Pep-Guardiolas-says-struggling-Hamburg-beat-them.html
http://www.marca.com/2014/03/12/en/football/international_football/1394627365.html
Já sei! É lunático! Mas o Bayern ganha ano sim, ano sim!
Deixemos-nos de romancismos e encaremos as coisas de forma pragmática, caralho!!
10 Novembro, 2014 at 12:48
Tu estás a comparar o Bayern (de MUITO longe o clube mais rico da Alemanha, que tem claramente o poder do seu lado, que compra qualquer jogador que se destaque, mesmo que seja do maior rival e o grande embaixador da principal marca de equipamentos Alemã…fornecedora da Selecção e tudo mais) com o Sporting??!??!?!? WTF?!?!?!?!
Não…tu não és nada lunático….és um gajos com os pés bem assentes no chão…lá agora…..
10 Novembro, 2014 at 12:48
Há e esqueci-me…
Que tinha acabado de ganhar tudo (Taça, Liga dos Campeões e Campeonato) quando esse treinador chegou….pequenos detalhes….
10 Novembro, 2014 at 12:52
Evidente que comparo, meu banana.
Ou aquela do ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’ é só para inglês ver?
Assobiador do caralho. Pá, vai ler a Vidas do CM, lá é que tem merdas boas para ti. Um que foi ao cu de não de quem na Casa dos Segredos e merdas assim.
10 Novembro, 2014 at 12:57
Sim filho….Tens razão! O Sporting tem todas as condições para ser o Bayern! É verdade…estamos em pé de igualdade com eles…na diferença para os rivais a nível financeiro, na diferença para os rivais em termos de poder, em termos de equipa….é verdade filho….
Olha…para a próxima vez que um gajo de bata branca te der um comprimido…aceita e toma! Está a fazer-te MUITA falta….
E não fujas mais daquela casa…é o teu lar, o teu lugar! As pessoas querem-te bem lá…és bem tratado! E nestes dias difíceis pode ser que se arranja até uma enfermeira jeitosa que te dê banho e tudo…
10 Novembro, 2014 at 13:00
Mas qual CM qual carapuça! Neste aspecto esse pasquim só faz caixa de ressonância de coisas que há muito se sabem. Repito, o mal da formação vem pelo menos desde os tempos do JEB. Esse “iluminado” achava que se gastava demasiado com a dita, recursos melhor gastos – achava ele – com os Pongolle desta vida. Depois não houve quem arrepiasse caminho. E não se pode dizer que esta Direcção finalmente ficou com o bebé nos braços. Não ficou. Resolveu deitá-lo fora com a água do banho.
10 Novembro, 2014 at 12:14
Boas tasqueiros,
Efetivamente fomos prejudicados (mais uma vez) e outros foram benefeciados(mais uma vez) , quanto a isto pouco podemos fazer mais ainda com esta atitude que não se percebe pelo menos á distancia , e nao me refiro só aos jogadores armados em vedetas e que para alguns parece que ao domingo nao dá jeito nenhum jogar futebol , refiro-me ao universo Leonino com esta atitude não vamos lá , o ultimo exemplo foi o episódio dos comentarios do Presidente via fb, então depois de uma exibiçao vergonhosa , critica-se os meninos , mas logo vieram vozes de todo o lado que assim não , enfim parece-me que as pessoas ( Sportinguistas ) não querem ver que não há projetos desportivos(futebol) sem resultados , mas enfim força Bruno de Carvalho bem vai precisar . S.L.
10 Novembro, 2014 at 12:15
bom dia a todos
estive a ler alguns comentarios aqui e continuo na minha existem aqui comentadores que estão ao nivel do ROC ….
aos que dize continuem assobiar para o lado eu se fosse a voçes parava de assobiar porque voçes é que nao vem o que esta na cara de todos … uns são levados ao colo outros são enterrados …não querem ver não vejam agora não venham para aqui mandar poeira para os olhos dos outros percebem ,… e alias se já atiraram a toalha ao chão epa então mais razão me dão …… eu ainda não verguei … veremos como ficamos !!!!!!!
10 Novembro, 2014 at 12:15
O campeonato está viciado porque tal como no ano passado em que nos anularam 8 golos limpos, continuamos a ter 8 árbitos benfiquistas que condicionam o campeonato. este ano continua mais do mesmo e se analisarmos os erros desses! 8 arbitos, até o benfica ficar definitivamente descolado (setubal sporting e belenenses benfica) foi sempre um rol de asneiras até que de repente ficaram a saber apitar quando tudo ficou, por eles decidido. Este ano vai ser igual e mais do mesmo no próximo ano…
Já à muito que acho que devia ser a uefa a vigiar a qualidade das arbitragens em campeonatos como o nosso e não só…
10 Novembro, 2014 at 12:23
a uefa? esquece.
10 Novembro, 2014 at 12:20
Espero que agora cas “virgens ofendidas” com o que disse e muito bem o nosso presidente,defendam os meninos pagos a peso de ouro com a mania que são vedetas…! Depois o nosso presidente ter falado e bem, onde é exigente com os meninos que não lhes falta nada, choveram criticas de adeptos do Sporting, até aqui vi muitas, depois os meninos no jogo da champions, da montra, aí jogam eles bem e esforçam-se desde o início e depois de volto a referir o presidente ter falado Muito Bem os meninos o que fazem ontem? ? Entram para o jogo literalmente a cagar para aquilo….e é isto!
Agora se fomos roubados? ? Também é verdade que fomos, já que não podemos fazer nada em relação ao ponto 2 que façam ao ponto um e que tenham atitude desde o apito inicial até ao apito final.
10 Novembro, 2014 at 12:38
Não digas isso, que senão eles vão dizer que o empate devesse a essas palavras, que os meninos ainda estão ofendidos e que só ganharam na champs pq querem se mostrar para “fugirem” o mais rapidamente de Alvalade e do seu Presidente Lunático e Injusto!
10 Novembro, 2014 at 12:22
Na minha opinião o que aconteceu foi tudo o que relatas:
– 45min de borla;
– mais uma jornada de encomendas;
– falhanços incriveis.
Só acrescento uma questão, como se marcam golos sem rematar à baliza?
Não gostei do ambiente em alvalade, público apático, depois da vitória de quarta esperava mais energia, e penso que a equipa sentiu isso.
Quanto ao resto da jornada, já não há vergonha, é tudo às claras, cara podre, à tromba estendida…tenho nojo desta merda…os anos passam e nem as moscas mudam.
…basta mesmo!!
10 Novembro, 2014 at 12:25
Mais dois apontamentos…
Os lamps perderam grande parte dos melhores jogadores, estão lá em cima. Já sei, o colinho, é verdade. Mesmo ontem houve vigarice, mas onde é que eles estão? Em primeiro.
Outra… é esta falta de responsabilidade dos jogadores que têm andado por Alvalade que origina as derrotas na final da Taça Uefa e na Taça de Portugal frente à Académica. Duas taças que deviam estar no museu e não estão. Alguém se lembra como jogámos frente à Académica nesse jogo? Só depois de encaixarmos o golo é que abrimos os olhos. Alguém se lembra como o Paços foi recebido em 2001? Levou 6. Se calhar nesse jogo o árbitro também roubou, mas não teve hipóteses porque demolimos os adversário.
Niguém aqui tem a resposta para a pergunta dos 50 milhões de euros, essa é que é essa.
Porque razão os jogadores, sobretudo em Alvalade, jogam mal e só quando mamam é que vão á procura do resultado. O que detém estes profissionais de quererem ganhar o jogo nos primeiros 20m de jogo? Salários em atraso? Não me parece. Não gostam de jogar no Sporting? Venda-se os que não gostam e fique-se com o resto, independentemente dos nomes e estatutos. O William quer a Inglaterra? 20M e adeus. O Slimani quer o Marselha? 8M e adeus. É dinheiro em caixa e eliminam-se os traidores.
10 Novembro, 2014 at 12:36
Concordo contigo que tenha havido falta de atitude em alguns casos, mas isso justifica os últimos 30 anos de roubos descarados?
10 Novembro, 2014 at 12:40
30 anos??? really?
10 Novembro, 2014 at 14:18
Diria pelo menos 20 em 30, de certeza absoluta.
10 Novembro, 2014 at 12:29
Ser perfeito ou jogar a 200% é coisa de elimintória mata mata.
Mas não exigir 90% num jogo em casa contra um adversário que esta a nossa frente na tabela e que com uma vitória, passamos na frente também não me parece o melhor.
É verdade que a mentira esta bem instalada na classificação, como também é verdade que ontem só não ganhamos porque não permitiram.
Mas também não deixa de ser verdade que houve 45 de nada por parte do Sporting.
Discordo se dizem que o Paços jogou mal, concordo se dizem que praticou muito anti jogo.
O PF antes do golo tenta a mesma jogada só que dessa vez o Saar consegue cortar.
Duas vezes semelhantes não sáo coincidências.
Jogou como quis entre as nossas linhas, defendeu tranquilo perante um jogo parado do Sporting e assim é muito mais fácil defender.
Na segunda parte é o arriscar mas isto só porque a primeira foi uma vergonha, que 90%?
Nem 30% arrisco.
O PF não se resumiu até a expulsão a defender até teve mais facilidade em jogar entre as nossas linhas devido a falta de 6 e só não foi o descalabro graças a PO que sim esteve a 200, a Saar que arrisco a uns 90 e Adrien que parece que é o único que se esta cansado não o dwmonstra.
O recuar e o anti jogo torna-se ainda mais normal quando se esta com 10 este é o futebol tuga e infelizmente o futebol que é permitido por cá mas sito não é novo e como tal ter 45m de nada nunca pode acontecer, muito menos em Alvalde e muito menos ainda quando todos deviam ter o conhecimento do que são as galdeirices no futebol tuga.
10 Novembro, 2014 at 12:30
Todas as equipas têm jogos menos conseguidos em que precisam da estrelinha de campeao, nao se pode jogar sempre bem!!!
Mas o Sporting se nao for perfeito, perde, pq os arbitros nao nos deixam ganhar.
Isto é facto, mas como se pode ver pelos comentarios os sportinguistas sao os primeiros a fazer o jogo dos adversarios.Chega a dar nauseas.
Parecem os negros na época da segregaçao, so se fossem muiiiito melhores que os brancos podiam aspirar a um tratamento” igual” e ainda assim, eram eles proprios a criticar os outros negros… mas um dia chegou um homem que tinha um sonho, que tinha sede de justiça, que recusou submeter-se à injustiça e as mentiras da sociedade em que vivia, inspirou outros a lutar pela verdade e pela igualdade de direitos! Quem sabe talvez um dia alguém se levante e grite basta!
Nao um movimento basta de blablabla, mas um basta real! um chega, vamos resolver esta porra duma vez por todas!!
Da unica forma que se mudam comportamentos : pela força ! É uma questao de legitima defesa.
10 Novembro, 2014 at 12:30
Essa coisa de se exigir a perfeição e jogos sublimes todas as semanas é, como o fair play do jejuns, uma grande treta. Jogámos mais nos 90 minutos, ganhámos o jogo, só que para o registo oficial afinado pelo sistema diz que empatámos. É chato, é verdade. Ninguém disse que iria ser fácil, sendo até possível que não consigamos vir a ter um futebol/desporto sério. Não há pachorra para as críticas constantes à equipa.
Se somos tão exigentes, então vamos lá começar por nós, porque um sistema ordinário, montado há décadas não se muda sem nós.
SL
10 Novembro, 2014 at 12:37
Falta de honestidade é afirmar que o golo anulado nao o é correctamente. Slimani faz-se ao lance logo fora de jogo.
10 Novembro, 2014 at 12:40
Vê o post anterior. Talvez ajude…
10 Novembro, 2014 at 12:41
Falta de honestidade é teres um post onde te explica a regra por A + B e ignorares o mesmo…só porque te convém…
10 Novembro, 2014 at 16:30
vai ler as regras antes de vir aqui debitar disparates!
10 Novembro, 2014 at 12:38
Marco, já aprendeste tudo? Já sabes a dificuldade que é treinar o Sporting? Então bora lá à luta! Eles agora vão-nos deixar em paz. 7º ou 8º lugar vai trazer-lhes tranquilidade. Até chegarmos ao 3º…aí voltarás a ter que ser 3 ou 4 vezes superior ao adversário.
Bora lá. Acreditamos em ti.
10 Novembro, 2014 at 12:41
William a passo…Adrien esgotado… Cedric…mais do mesmo…Slimani…10 foras de jogo… golos de baliza aberta falhados… Jefferson…um passador na esquerda….
Isso…continuem a responsabilizar apenas os bois de preto. Ninguém dá nada ao SCP…metam isso na cabeça. Cabe a nós controlarmos o que está nas nossas mãos…ou pés. Mané…Rosell…Miguel Lopes são para jogar mais. Existem 26! jogadores no plantel fdx. O André Martins passou do 80 para o 8… afinal nem para suplente serve. E esta hei?
Movimento Basta? Só com bastão…
10 Novembro, 2014 at 12:43
Bastão….nos bois de preto….
O Carnide mudou o rumo da arbitragem qd o outro ficou sem dentes no Colombo, essa é que é a verdade.
10 Novembro, 2014 at 12:45
Acreditas nisso?
10 Novembro, 2014 at 14:00
Basta veres que o Carnide foi campeão o ano passado com a roubalheira que se sabe…este ano a cama está feita para serem outra vez, e só não o foram há dois anos pq o Jajuja e os jogadores distrairam-se e pensavam que estava ganho…depois foi o que se viu, Estoril a roubar pontos na Luz e eles à mercê do Porco no Ladrão…
Que não tenhas qq dúvida, hoje a poltrona da arbitragem está ocupada pelo carnide…
10 Novembro, 2014 at 14:09
E foi por causa do sopapo dado ao Proença.
É isso
10 Novembro, 2014 at 14:20
Claro. Putedo e fruta ele levava do Porco…não precisaria di carnide, agora ter vida fácil em Lisboa é outra coisa…
Não vês árbitros do Porto e arredores a “errar” contra o Porco… achas que é tudo fruta?
10 Novembro, 2014 at 14:24
a não ser que acredites em coincidências…. Maicon…marca em fora de jogo na Luz…. Marrada no boi no Colombo…dois dentes com o carai e depois 3 anos de colinho…
10 Novembro, 2014 at 12:44
“Os lamps perderam grande parte dos melhores jogadores, estão lá em cima. Já sei, o colinho, é verdade. Mesmo ontem houve vigarice, mas onde é que eles estão? Em primeiro.”
A resposta à pergunta a 50 milhoes de dollares esta aqui, rapaz!!!!!
Ou tu achas mesmo que se tivessem todos dopados à 30 anos pra ca tinhamos ganho o quê?
Achas mesmo que é falta de vontade dos jogadores?
Achas mesmo que é facil manter os indices de motivaçao em jogadores que nao conseguem ganhar porque nao os deixam? Que enquanto vestirem a nossa camisola titulos nem ve-los?
Quem sao os verdadeiros traidores os jogadores que sao pagos a preço de mijo pela imensa honra de jogar no SCP, ou sao os adeptos os grandes traidores, se o Sporting somos nós, é a nos que cabe agir!!!
A verdade meus amigos é que so tem uma forma de saber como eles se comportariam em condiçoes de igualdade, é so quando nós Sportinguistas agirmos e der-mos ao nosso grande amor a possibilidade de se bater de igual para igual!
10 Novembro, 2014 at 12:52
Bom dia,
Parece-me que as opiniões se estão a extremar havendo até quem ponha em causa o trabalho do MS. Eu não ponho, mas vamos por partes.
Entre estar a decidir se não ganhámos por termos dado 45 minutos ao Paços, por termos falhado/desperdiçado inúmeras ocasiões ou por influência do árbitro, para mim a resposta é obvia: por todos estes factores, mas não em partes iguais.
Os primeiros 45 minutos de futebol foram horríveis. Se foi por cansaço físico, por descompressão pós-Champions, seja lá o que for, ao intervalo o MS tomou uma atitude e acabou com isso. Não esperou pelos 65 minutos para tirar o Romagnoli e meter o Farnerud como outros (saudosos para alguns) idiotas de risco ao meio: leu bem o jogo, mudou a estrutura da equipa e ficámos por cima. Isto tem mão de treinador.
Pode-se discutir porque é que não entrou com A, B ou C mas à posteriori é fácil. Ele interpretou o que estava mal, mexeu e a equipa não perdeu identidade, recuperou-a e jogou como nos tem habituado. Quando sentir que é altura de lançar novos jogadores, ele há de o fazer, como fez com o João Mário.
Relativamente ao festival de desperdicio, há dias assim. Falhámos muito, mas criámos com critério. Treine-se, melhore-se a finalização e que não se repita nestes números. Mas a isso não é alheio o anti-jogo do Paços de Ferreira que enerva qualquer adepto, imagine-se os jogadores. Se toda a gente no estádio estava uma pilha de nervos, porque não haveriam de estar também os nossos jogadores? Porque são profissionais pagos? Então não podemos lhes exigir num momento que sintam a camisola e no seguinte que tenham frieza a finalizar.
Finalmente a arbitragem. Nunca ouvi dizer em nenhum lado que uma equipa só tem direito a penalties, faltas, ou golos se jogar bem. Houve um golo mal anulado, logo há razão de queixa. Independentemente daquilo que fizemos (e fizemos mais que bastante), houve um golo legal que nos foi negado. Sem contar com as faltas e faltinhas, os amarelos, o queimar de tempo, os 4 minutos de desconto. E ainda houve outro jogo na Madeira.
Não corremos sozinhos, corremos contra outras 17 equipas da Primeira Liga. E se algumas correm com pesos nos pés enquanto outras são empurradas, fica dificil. Mas mais dificil fica quando nós próprios temos esta atitude bipolar em que na 4ª feira o Carrillo estava um jogador feito e agora deve jogar o Mané. Em que devíamos jogar com 2 médios de inicio em casa ,as se sofrermos golos em contra-ataque o MS é uma besta, em que os reforços não são usados mas depois quando jogam sem estarem bem adaptados são para queimar, em que qualquer desculpa serve para surgirem cogumelos como Legionella.
O ano passado foi o ano 0, este é o 0,5. Este ano já nos encaram como uma ameaça e vê-se bem as movimentações que tem havido, como a nomeação do Duque. Perdão, eu queria dizer eleição. Ainda há muita época pela frente e a equipa vai melhorar, nomeadamente a defesa que o MS teve de reconstruir depois da saída do Rojo e do Dier. Tudo isto enquanto respondemos às exigências da Champions.
Também estou com azia, mas peço desculpa se me chateiam mais alguns comentários de meus consócios que o resultado de ontem.
Saudações Leoninas
10 Novembro, 2014 at 13:30
“Se foi por cansaço físico, por descompressão pós-Champions…”
ahaha
O que se inventa por aqui. Desculpas esfarrapadas.
Descompressão pós-Champions ajhaajaj desta não me esqueço tão cedo!
10 Novembro, 2014 at 12:52
Bom tarde.
Hoje estou com pouca paciência para certos comentários, portanto vou optar por não ler nenhum.
Títulos nos jornais desportivos cá do burgo :
” Dia feliz não esconde deficiências”
” Por vezes os campeões têm de ganhar assim”
” Tibunal unânime : Golo mal anulado ao Sporting e fora de jogo mal assinalado ao Nacional no jogo com o Benfica”.
É isto o que tenho a dizer sobre o post.
10 Novembro, 2014 at 12:53
Esqueci-me do Paulo Oliveira. Pegou de estaca e mostra qualidade. O bem que lhe fazia ter um centralão ao lado…..
Virgílio parece incompetente, mas Bruno de Carvalho tem muitas culpas no cartório. Não me parece que a decisão de contratar uma data de putos para a equipa B, muitos de qualidade duvidosa, se deva ao Virgílio. Convém não esquecer que, neste mandato, já vieram à volta de 30 jogadores, a maioria para a equipa B, a maioria sem perspetiva de chegar à equipa A.
Sei de fonte mais do que segura que os putos da B estão revoltados, não percebem nem concordam com esta nova política. Aquilo precisa de uma volta grande.
Só mais uma coisa: apesar dos resultados aquém do que esperaríamos, parece que temos treinado. Marco Silva tem presente e tem futuro, por isso foi uma ótima decisão amarrá-lo por 4 anos. Quando há qualidade, a estabilidade é preciosa. Só espero é que este histerismo do Bruno de Carvalho não deite tudo a perder…..
10 Novembro, 2014 at 13:01
Ouvi dizer que há uma zona do campo onde a relva não cresce tão bem porque o Bruno Carvalho a pisou e o Virgílio deixou cair uma pinguinha de xi xi quando comemorava um golo. Existem vários praticantes de ténis de mesa profundamente revoltados com o facto, tendo já pedido apoio psicológico.
Já agora, o teu comentário tem a ver com o quê?
10 Novembro, 2014 at 14:08
“Sei de fonte mais do que segura que os putos da B estão revoltados, não percebem nem concordam com esta nova política. Aquilo precisa de uma volta grande.”
Nem precisas de fontes seguras para te aperceberes disso…
Volto a repetir-me MAIS UMA VEZ:
Sarr? E o Tobias?
Jonathan? E o Mica?
Slavchev? E o Wallyson?
Ryan Gauld? E o Iuri Medeiros?
Sacko? E o Podence ou o Gelson?
André Geraldes? E o Esgaio?
Depois quando eu falei aqui de jogadores caros mas que representavam um grande investimento disseram que não havia dinheiro… Mas afinal gastaram-se 15 milhões no reforço (foi-se a ver) da equipa B. Essa é que é essa, porque nenhum dos que chegaram (tirando Paulo Oliveira e Nani) acrescenta algo mais à equipa principal.
O porto contratou o Brahimi, pagou 8 milhões se não me engano, mas… Não vale cada cêntimo? Vale e vai valer bem mais quando o venderem porque o gajo tem muita qualidade. Foi um grande investimento.
10 Novembro, 2014 at 14:30
Não concordo com tudo o que dizes, apesar de acertares mais de 50%.
Fokobo?! Lembras-te?
Mica?! Deves estar a brincar, de certeza absoluta.
10 Novembro, 2014 at 15:07
Quando se dispara para todos os lados, usando uma metralhadora é natural que se acerte em alguma coisa.
10 Novembro, 2014 at 15:18
O Illarramendi custou ao Real Madrid mais de 30 milhões de euros. Será sinónimo de uma mais valia desportiva?! Quantos exemplos queres que eu te arranje para provar que jogadores caros não implicam necessariamente qualidade?!
10 Novembro, 2014 at 18:38
Relincha mais baixo, foda-se.
10 Novembro, 2014 at 18:38
http://www.youtube.com/watch?v=g9cUqyP7JoI
10 Novembro, 2014 at 14:57
LaS…tem calma… tb não bebas tudo de uma vez.
Mica? Esse nem o queria aqui no Olivais Sul.
Tens razão em alguns nomes e até comparas alguns que a meu ver ja deviam esta juntos na A ou a jogar emprestados na Liga principal, o salto que JM deu com 6 meses de Setúbal provam isso mesmo.
10 Novembro, 2014 at 18:47
São opiniões, a minha é contrária, respeito a tua.
Para mim o titular seria sempre o Jefferson e o Mica seria o seu suplente. Também não acho que o Jefferson seja exímio a defender, tem bastantes paragens cerebrais até, mas também não é péssimo, péssimo era o Ronny, e numa equipa como a nossa os laterais têm de saber atacar e nisso o Jefferson é muito bom, tivesse o Cédric metade da qualidade do pé esquerdo do Jefferson e se calhar ontem frente ao Paços de Ferreira aqueles cruzamentos que mandou para o caralho teriam saído direitinhos para a cabeça do Slimani.
Mas lá está, se fosse o Mica a escorregar e a deixar fugir o Huntelaar ou se fosse o Mica a ser papado pelo Tello vezes sem conta ou se fosse o Mica a deixar o Sarr completamente desapoiado contra o Chelsea se calhar eras o primeiro a dizer que o puto é uma valente bosta, como é um puto estrangeiro já não há problema, é capaz de ser a adaptação…
10 Novembro, 2014 at 12:57
Diz que é este :
https://www.facebook.com/mario.dionisio.12
Imaginem que até confessa que gosta do “Glorioso”.
10 Novembro, 2014 at 12:59
Cherba. Em resposta à tua pergunta claro que não temos de ser perfeitos.
Sou do Sporting desde de que me lembro e fui gozado, eu e muitos outros, durante 18 anos seguidos porque não conseguíamos ser campeões. Durante esses anos, formei o meu Sportinguismo e nunca precisei de ser campeão para que o meu amor crescesse.
Foram anos amargos, mas o sentimento cresceu e nunca, mas nunca deixei de amar o meu Sporting, fossem qual fossem os resultados… E em 2000 quando fomos campeões pela primeira vez em 18 anos, via-se a alegria espelhada no rosto de milhares adeptos que no seu intimo sabiam que mereciam ser campeões, pois naquele ano foram melhores que os outros.
Se quero ver o meu clube campeão? Claro que sim. Se o quero a qualquer custo ou com a utilização dos mesmos expedientes que FCP e SLB usam, NÃO MUITO OBRIGADO!!! Porque senão a divisa do meu clube não faria sentido. ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA só fazem sentido se continuarmos a lutar pelo Desporto limpo, Leal e Honesto. Caso contrário, estas palavras não passarão disso mesmo… Palavras, cujo o significado se perdeu no meio do lamaçal que rodeia o Desporto nacional.
Hoje, a coberto da frustração que o resultado de ontem provocou, leio alguns comentários a apelar à violência, a apelar aos mesmos expedientes e esquemas que durante anos criticámos e que todos sabemos que ferem de morte o futebol. Ao ler estes comentário a questão que se me coloca é: ser Sportinguista é querer ganhar a qualquer custo ou é continuar a luta pela verdade desportiva, tal como temos vindo a fazer, mesmo que isso signifique estar 10, 20, 30 anos sem ganhar nada? Para mim a resposta é simples hoje, como sempre foi. Ser Sportinguista é ser honrado e honrar o Desporto e a competição. E por isso que se lixe a “taça”. Quero sentir-me bem naquela que é a nossa casa e poder dizer à boca cheia que tudo o que ganhámos até hoje foi merecido. Essa é a nossa História, esse é o nosso Lema, essa é a nossa Fé.
Por isso não fico agastado quando a equipa dá luta, quando ela cai de pé, quando sua e honra a camisola que veste. Mesmo que perca!!!!
SOMOS SPORTING! SOMOS LEÃO! SOMOS UMA FORÇA DA NATUREZA!
Se querem ganhar a qualquer custo, com roubos e benefícios, se calhar estão no Clube errado!
E agora manda lá uma mine aqui pró fundo do Balcão, que este leão está com sede!!!
SL
10 Novembro, 2014 at 13:01
Se pedires croquetes, pede para mim tb. 😛
10 Novembro, 2014 at 13:03
Cherba sai uma mine e um croquete pá Maria e outra mine fresquinha pa mim fachavor! E anda lá rápido com o serviço que não é bonito deixar senhoras à espera!!!!
10 Novembro, 2014 at 13:03
Facto: ainda não vencemos qualquer dos adversários acima de nós na tabela.
Facto: já jogámos com 5 dos primeiros 6 classificados.
Facto: as equipas acima de nós terão de jogar entre si.
Os 8 pontos (+6, +5, +…) são preocupantes, mas não são o fim do que quer que seja.
Preocupante é a falta de qualidade de exibições, ou parte delas. Especialmente porque se percebe que fogem àquilo que devia ser a norma.
Preocupante é perceber que o plantel são 14 ou 15.
Preocupante é não saber como está o Shikabala.
Preocupante é ter 4 centrais no plantel, todos reforços do último ano e pouco, e não termos (aparte do POliveira) indiscutíveis.
Preocupante é termos 3 (3!!!) internacionais a “crescerem” na segundona.
Preocupante é que bolas entrem em certas balizas e não contem.
Ah, preocupa-me o mês de janeiro.
10 Novembro, 2014 at 13:32
Preocupa-me o facto de termos uma defesa de papel, e MSilva nada fazer para o mudar.
Preocupa-me o facto de estar a levar um banho de bola, a perder 1 a zero em casa com o paços…e espera pelo intervalo para fazer qq coisa.
Preocupa-me (e muito) a “não” forma de William C…
Preocupa-me capel continuar a ser opção…
10 Novembro, 2014 at 14:28
MS não pode mexer muito… a qualidade não abunda. Quanto muito muda na direita visto que Cedric é uma desgraça e está cada vez pior.
De resto…muda um nos centrais mas nenhum deles é um patrão. Ou são jovens ou são…medianos. Na esquerda só tirava o Jonathan qd este precisasse de descanso, pois prefiro sempre que defenda bem a quem ataca bem. Mas isto é a minha veia de lateral nos meu anos de bola…
Minha opinião.
10 Novembro, 2014 at 13:13
Pessoal, Estamos todos fodidos com o que aconteceu ontem, eu estive no estádio, e quando cheguei a casa não quis saber de mais nada, não vi resumos, opiniões e nem vi o jogo dos porcos.
Estou de acordo que os lampiões têm sido ajudados e que em caso de dúvida são beneficiados, como tão bem se viu no jogo com o Rio Ave, aliás considero que essa é a diferença que separa os porcos e os lampiões do Sporting e dos outros clubes, em caso de dúvida são beneficiados mais vezes que os outros. Agora penso que está na altura de não estarmos sempre a falar dos erros de arbitragem, para justificar os nossos desaires, farto dessa merda estava eu nas anteriores direções, não jogávamos um caralho e descobríamos sempre um erro de arbitragem e ao mesmo tempo passavam a mão no pelo dos jogadores e diziam que para a semana é que era. Sem ter visto um único resumo, o que eu vi ontem, 2 lances em que caiem 2 jogadores do Paços na área do Sporting, eles reclamam e o árbitro manda seguir, não sei se são faltas ou não, mas se o árbitro fosse lá para foder o nosso clube, marcava pelo menos 1 penalty, o golo anulado, pela foto que vi é de difícil decisão, expulsou um gajo deles aos 70 e tal minutos, é verdade que contemporizou no anti jogo, mas qual o árbitro que não o faz , seja para uns ou para os outros.
Conclusão, este ano poderemos ter razões de queixa num lance ou noutro, mas não estamos em 8º lugar devido á arbitragem.
As razões são outras, nomeadamente o plantel curto para estarmos em 3 frentes ao mais alto nível.
Dito isto, estou com o Presidente a 100 %, com o treinador a 100 %.
10 Novembro, 2014 at 13:16
Notícia de última hora, nova regra imposta por alguns tasqueiros:
“Se jogas mal, vais ser roubado para que o resultado seja mais justo. E mesmo que não seja assim tão justo, és roubado na mesma porque devias ter marcado sempre mais golos para precaver os roubos. Assim, permitir-te-á discutir afincadamente os problemas da equipa por forma a ser melhor no futuro”.
Obg a quem vê o nosso momento desta forma. Contribuem construtivamente no Sporting de amanhã.
10 Novembro, 2014 at 14:53
A mesma ladainha de sempre. O miguelcotovio é dos piores assobiadores que por aqui têm passado.
Este gajo tem uma enciclopédia à venda com desculpas esfarrapadas para a falta de comprometimento de todos os planteis que passaram por Alvalade, exceptuando 99 e 01.
Se à partida sabemos que vamos ser roubados, o que nos impede de ganhar o jogo nos primeiros 20m da partida? O árbitro? lol No Dragão houve vontade ou não houve? Não era contra a equipa da Olivedesportos e do Pintinho? à partida estaria perdida certo?
O único jogo em que tiveste uma vontade inexcedivel de vencer e perdeste foi na Alemanha (o melhor jogo da época, foi delicioso ver o carrossel verde-e-branco). De resto, todos os jogos que não ganhaste foi MAIS DO MESMO. Desculpas esfarrapadas.
Lá vem o cherba chorar, ah porque na primeira não jogamos um crl, mas merecemos ganhar porque na segunda já pressionámos. O jogo tem 90m meus bananas! E a parte em que o Paços manietou o Sporting? Se um jogou bem na primeira e o outro jogou na segunda, o empate não é justo? As oportunidades de golo… pois. Se a rainha tivesse colhões era o rei!
Deixemo-nos de desculpas esfarrapadas e joguem à bola com atitude. Nos primeiros 15m é que se decidem os jogos, o resto é para gerir.
EU QUERO UM SPORTING A AGIR E NÃO A REAGIR
10 Novembro, 2014 at 15:24
Trolha, tu não queres nada a não ser debitar merda. E consegues em larga quantidade.
É a chamada diarreia mental.
É a única vez que te vou responder, pq não tenho os teus dotes de escrita nem os teus níveis de inteligência.
O que eu escrevo é tão básico que tu não compreendeste puto do que eu quis dizer, normal para um catedrático por trás de um teclado.
Enfiaste a carapuça sem sequer leres nas entrelinhas mas nem me vou dar ao trabalho de te fazer um desenho.
E escusas de responder, pq a tua conversa é sempre a mesma e já sei qual é a tua opinião.
10 Novembro, 2014 at 16:01
E soluções?! ZERO.
É só demagogia!
Ainda não percebeste porque te rotulei de desequilibrado? Quantas vezes já chamaste o pessoal de bananas, pulhas e por aí fora?
10 Novembro, 2014 at 16:29
Vocês tenham calma com o homem…ele ontem enervou-se muito com o Sporting (e com razão), ficou desnorteado (novamente) e fugiu da casa onde estava! E sem os comprimidos o homem fica cego…têm de ter calma com ele…
10 Novembro, 2014 at 13:50
Acabei de saber que o António Oliveira disse ontem no trio d’ ataque que soube de fonte fidedigna que há jogadores do Sporting, que não vão perdoar as palavras do nosso Presidente no facebook.
P.S – Fiquei bem fodido e surpreendido com a derrota da nossa equipa de Andebol em casa com o ISMAI. Uma vergonha, e é assim que se perdem títulos.
10 Novembro, 2014 at 13:57
Isso pode ser só para meter veneno.
10 Novembro, 2014 at 14:03
E os sportinguistas vão perdoar ao jogadores ficarmos afastados do titulo antes do natal?
Esta equipa tem condições para fazer muito mais (como se viu na taça frente ao porto). Já se percebeu que o treinador está a fazer e bem o seu trabalho. O Presidente também. Logo….
Em relação ao andebol, é uma derrota esquisita. Talvez o formato playoff a eliminar, ajude a explicar algum relaxamento da nossa equipa.
10 Novembro, 2014 at 15:26
O treinador já teve oportunidade de dar a opinião e cascou forte e feio, fruto da vitória em braga e o embandeirar em arco.
Este ano, com playoffs, tudo se vai decidir nesses jogos. O factor casa ajudará, claro e aí o Porto terá vantagem.
10 Novembro, 2014 at 14:40
Mas a conversa do António é para aqui chamada porque??
Algum dia na Porto TV vao lá dizer que o Manuel Fernades disse que o Lópatego está a prazo no FCP?
Ou na BTv que o Luisao é que manda no balneário das Galinhas??
Caga te nisso… Vozes de burro levas o Vento
10 Novembro, 2014 at 14:46
Para essa derrota do andebol não encontro explicação possível. É inadmissivel porque existe uma grande diferença de qualidade entre as duas equipas.
10 Novembro, 2014 at 13:55
Infelizmente o Sporting só joga daqui a duas semanas e assim ficaremos com este amargo de boca duas looongas semanas. É preciso mudar o assunto, senão vai ser tudo a bater no Sporting enquanto não se fala na selecção.
10 Novembro, 2014 at 14:04
o que acho mesmo preocupante é os adversários demonstrarem mais vontade que os nossos meninos , vir um paços de ferreira a Alvalade e os seus jogadores mostrarem mais vontade mais garra doque os nossos , isso é inaceitável !!!! atenção o adversário pode ser melhor pode ter mais qualidade mais sorte ou mais ajudas o que não pode é correr mais doque os nossos meninos !!!!!
10 Novembro, 2014 at 14:06
Bom dia a todos os tasqueiros,
ontem no regresso a casa de Alvalade não liguei o rádio do carro.
Em casa evitei o zapping por canais onde encontrasse os “catedráticos” do futebol que nunca deram um pontapé numa bola ou então que estão ao serviço das nádegas debitando merda sem”analmente” ou por vezes apenas e só querendo ganhar pontos, mesmo que contra as suas convicções, porque afinal a vida está difícil para todos e é sempre bom lamber as “bolas” ao patrão.
Porque estava fodido, e continuo fodido.
Foi uma arbitragem manhosa? Claro que foi, os foras de jogo, as faltas não marcadas, as marcadas, o anti jogo, as paragens, enfim… o prolongar a marcação do canto para ir ver se a bola e estava a por cima de linha foi um must ao nível dos melhores performers… Merece um encosto? Merece.
Mas aquela primeira parte… foda-se aquela primeira parte não é digna do Sporting.
E se algum dos jogadores do Sporting não aceita isto como uma verdade absoluta então não pode jogar no Sporting.
Os jogos têm 90 minutos, são 90 minutos de total empenho. Sempre!
Infelizmente ontem voltei a não ver isso.
Ao amigo Max peço desculpa pela linguagem mais vernácula, pois bem sei que o Max é um gentleman e desde já lhe desejo rápidas melhoras!
São 90 minutos. Ponto.
Abraço e SL a todos,
Nuno SSul
10 Novembro, 2014 at 14:08
* se a bola estava em cima da linha…
10 Novembro, 2014 at 14:10
Como apenas vejo os jogos do Sporting, gostaria que me dissessem se o penalty contra o porto é mesmo penalty e o Lopetegui a queixar-se é Calimerice ou se ontem foram dois prejudicados enquanto um é benificiado e se afasta na classificação.
10 Novembro, 2014 at 14:10
beneficiado, é assim que se escreve beneficio para alguns…
10 Novembro, 2014 at 14:14
Não tenhas dúvidas que neste momento uma das nádegas cheira mais a merda que a outra, e por estranho que pareça esse cheiro não vem dos peidos que o Rei Bufas solta…
10 Novembro, 2014 at 14:15
Parece-me mais a mim que esse cheiro vem do orelhas que deve andar a comer muita feijoada no restaurante do Barbas…
10 Novembro, 2014 at 14:16
Pelo que ouvi (antena 1) foi bem assinalado. O lopetegui no momento queixou-se mas na flash não… Só mandou a boca ao slb!
10 Novembro, 2014 at 14:23
Tive uma ideia!
Que tál nós dizermos que não participamos mais este ano na Primeira Liga.
Não voltamos a ser Roubados
Chamamos a atenção para a corrupção que vai neste Pais.
Fazemos a Liga dos campeões e a Taça de Portugal.
Não vamos à Taça da Liga.
Mudamos a sede para a Holanda e pedimos para entrar na liga Holandesa.
Entre tanto combinamos particulares com outras equipas para … podermos ver jogos do Sporting.
Agora falando a Sério:
Há homens na JL para darem na boca a esses bois de preto ou não???
10 Novembro, 2014 at 14:36
Resposta à tua pergunta final: Não!
No Porto desde há 20 anos que lhes passam a mão pelo pescoço… no Carnide…aprenderam a fazê-lo acerca de uns 3/4 anos para cá. Nós….continuamos indignados. Já tivemos arbitragem em Alvalade que no Ladrão e Lixeira jamais existiriam…é que ninguém saia vivo do Ladrão, os jornalistas LEVAM nos cornos em pleno corredor no Ladrão. Perguntem ao Valdemar Duarte quantas ele levou há 3 anos dos seguranças…
10 Novembro, 2014 at 14:50
Se é isso que queres porque não o fazes tu em vez de quereres mandar outros?
10 Novembro, 2014 at 15:06
Repara que eu tive uma boa ideia, que seria sair doi campeonato e expliquei.
Quanto à ultima …, já em cima alguem explicou melhor do que eu como se pode fazer.
Eu quero fazer isso dentro da lei, para eles provarem do mesmo veneno.
E nao venhas para aqui dizer que estou a mandar … Estou a perguntar. Porque sozinho nao sei.
Mas tenho a certeza que esse é o caminho mais efectivo!
Se gosto?
Odeio a odeia!
Se é eficiente e única linguagem que esta gentinha entende?
Acho!
Desculpa a sinceridade e se te armas em bom samaritana , nao te venhas aqui queixar.
10 Novembro, 2014 at 16:37
1º desistir é para os fracos, logo, desistir do campeonato está fora de questão.
2º se algum dia fosse equacionada a solução de sair do campeonato irias jogar onde? quem pagaria as receitas que foram pagas antecipadamente? o clube viveria de quê?
3º violência é o argumento dos acéfalos.
4º eu penso com a cabeça e tento arranjar soluções, tu pelos vistos que não és uma samaritana armas-te em machão e queres mandar alguém da Juve em vez de lá ires tu, grande macho!…ainda por cima quando tiveste tão perto do fical de linha…
5º arranja ideias concretas e reais que não prejudiquem o clube e os seus adeptos.
10 Novembro, 2014 at 18:51
Nao se trata do que uma pessoa quer e faz, nao percebes que temos que nos organisar para tomar esse tipo de atitude?
E sobretudo que é a unica atitude a ter ?
Tens orgulho na forma como te tratam? O ano passado um fiscal de linha até se deu ao luxo de simular que tava a bater uma pivia, com crianças na assistencia, tolerar isto parece-te normal? Tens sangue de barata?
É inacreditavel ao que a cobardia escondida sob a mascara do politicamente correcto, pode levar uma pessoa!