Prova nº1
Para o diabo com as ligas da verdade. 2+2 são 4, não são “um número algo superior a 2, vagamente inferior a 5, com a incerteza de podermos mesmo afirmar com segurança que é 4”. No final de cada época todos nos esquecemos dos golos anulados, dos penaltis por marcar, dos amarelos cirúrgicos. A razão é simples. Depois de colocar os peões no lugar desejado, a trela alarga e os adeptos Sporting voltam a duvidar da sua própria desconfiança. “Se calhar estava a exagerar…olha até nem nos têm prejudicado nestes jogos”.
a) Há quantas épocas se sucedem os casos gritantes de erros contra o Sporting no principio da Liga? E como acabam…? Certo…
Prova nº2
A Liga teve poder enquanto controlava a arbitragem. A arbitragem teve algum poder enquanto foi dada alguma margem a Vitor Pereira. Ambos terminaram por vontade de alguém. Alguém que pagava muitas “contas” e deixou de conseguir untar tão bem as juntas do sistema. Se não há dinheiro, o poder tem de voltar a ser exercido “à moda antiga”. Os árbitros (principalmente os da AF Porto) revoltam-se e esvaziam Vitor Pereira de autoridade. Só se mantém, porque é muito bem visto na UEFA e por receio do sistema de dar demasiado nas vistas internacionalmente. Pelo sim, pelo não a arbitragem volta à FPF, não sem antes o Presidente da Liga ter feito o mesmo percurso.
b) o assunto arbitragem sempre foi o tema principal do futebol português e a preocupação da cúpula sempre foi o controle deste sector
Prova nº3
Há demasiados indícios, suspeitas e factos provados ao longo dos últimos anos que nos permitem dizer com certeza absoluta que alguns clubes têm demasiada simpatia dos árbitros e observadores. A teoria do pós-Calheiros era que não existindo retribuições directas, a regra era favorecer com aceleramentos de carreira arbitragens que favoreciam os clubes que “prometiam” esse poder. Se olharmos às classificações dos últimos anos e às arbitragens mais desastrosas, entendemos que há muitos “sobreviventes” surpresa.
c) Os relatórios dos árbitros e a sua classificação pelos observadores não pode ser pública. Mas sempre, sempre(!) que o são é evidente que prejudicar porto e benfica é muito mais grave que prejudicar o Sporting.
Prova nº4
O porto, boavista, braga e guimarães são desde há 30 anos os alimentadores do dito sistema. E o sistema é muito simples de resumir: controlo e favorecimento da arbitragem. O porto fica com a fatia grande – os títulos, os outros com as boas classificações. Outros lacaios vão-se prestando a este papel e neste momento em que a descida de divisão pode significar fechar portas, os clubes pequenos degladiam-se para mostrar serviço. As recentes alianças na Liga deixaram bem evidentes a unanimidade súbita gerada pela falta de dinheiro. O benfica, como o Sporting tão prejudicados nos últimos anos tem de repente no mandato de Vieira uma miraculosa trégua arbitral – também conhecida por colinho. Vieira privou com o sistema nos tempos do Alverca e soube entender o quadro. Não mudou uma pedra na sua estrutura, mas soube colocar as suas. Estas movimentações benfiquistas tiveram reacção feroz, durante 4 ou 5 anos só faltaram balas e granadas na disputa. Hoje e porque faltou o dinheiro do lado da barricada azul (a Olivedesportos estourou e não garante já a influência sobre o sistema) fez-se um pacto e esse acordo foi feito partindo o sistema em dois. A arbitragem funciona agora declaradamente com dois donos.
d) A esmagadora maioria dos árbitros de 1º e 2º escalão são ou portistas ou benfiquistas. Vitor Pereira dá jeito, sendo (dizem) sportinguista repete a fórmula de equidistância de Duque. Eleger adeptos do Sporting nunca esteve tão em voga, pois são os únicos que supostamente nunca se venderam a nenhum dos lados do sistema. Supostamente.
Prova nº5
A APAF é uma marioneta invertebrada que tem diferentes tratamentos para com os clubes consoante se chame Sporting, benfica ou porto. Tudo o que o Sporting diz ou faz é gravíssimo. Tudo o que é dito e feito pelos outros 2 grandes faz parte da normalidade. A associação de classe dos árbitros nunca tentou mexer uma palha contra o sistema, pelo contrário, defende-o com unhas e dentes. Isso é um dado importantíssimo já que as direcções da APAF que sustentam a sua voz e acção são compostas por árbitros de 1º escalão no activo (!). Portanto será fácil de entender que se falarmos nos árbitros colectivamente, a sua vontade mais que expressa nos últimos anos é condenar o Sporting à marginalidade competitiva. Porquê? Porque são árbitros no activo e dependem do sistema para sua convocatória para grandes provas internacionais e o acesso ao tal profissionalismo – ou seja dinheiro (vejam as tabelas de remuneração nacionais e internacionais para entender melhor de que verbas se estão a falar).
e) Os melhores árbitros nacionais são dos que piores exibições fazem nos jogos do Sporting, muitos de forma repetida. Greves e ameaças, processos disciplinares…a relação dos árbitros com os jogadores, treinadores e dirigentes do Sporting é eternamente tensa e conflituosa. E no entanto as grandes atrocidades cometidas sobre árbitros (agressões, insultos e vandalismo à sua propriedade) foram sempre realizadas por pessoas ligadas a porto e benfica.
Depois de lerem isto, peço-vos que digam onde me enganei. Apontem o que não é verdade. Desmintam-me se fazem o favor. É que tenho a desconfiança que isto é tudo fruto da minha imaginação. Só pode. Pois ainda vejo adeptos do meu clube a comprarem jornais e concordarem com as teorias da nossa incapacidade desportiva. Pelamordedeus….pior cego é o que não quer ver. Às vezes acho que o problema é ainda não nos ter saltado verdadeiramente a tampa, mas depois acalmo-me e tenho a certeza que o verdadeiro problema é não nos ter saltado a tampa há 20 anos.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
12 Novembro, 2014 at 8:05
Quem sou eu para desmentir-te…
12 Novembro, 2014 at 8:06
Leão de Plástico, parabéns pelo petisco, como normalmente estava delicioso. Apenas se torna repetitivo… é como comer galinha todos os dias…é suficiente para sacear a fome, mas não satisfaz na plenitude, por mais maneiras que a cozinhes.
Somos TODOS culpados pelo estado a que isto chego, estívemos a PAPAR de SONO!!!
E fomos comidos, pelo o “deixa andar” e pela inércia.
Isto só muda de duas maneiras a meu ver:
A) Violência Fisíca e PsiCÚlógica. (A bela medida do antigamente…acho que está fora de moda, e além do mais terá sempre consequências…)
B) Abstinência Financeira (deixar de comprar e beber CS, deixar de ir a qualquer estádio sem ser alvalade e para os mais corajosos, deixar de consumir canais premium desportivos)
Talvez a mistura de ambos seja suficientes, movimentos basta só serão eficazes se forem 7dias/24h, o que a meu ver é impossível ter esse tipo de mobilização aqui em Portugal, está no nosso ADN de portugûes, ser passivo e relaxado.
Que vamos sofrer muito mas muito mais esta época, já começo a ficar preparado e mentalizado…. Portanto vamos á LUTA, CAR(v)ALHO!!!!
12 Novembro, 2014 at 8:57
O pessoal continua com contas no Novo Banco, continua a comprar a Bola, o Record, o Jogo, se não são estes financia o CM e o DN. Continua a dar share à CMTV, Porto Canal e às mesas redondas que nos enxovalham.
“Em pouco tempo não fazemos nada, não?”
Fazemos sim. Vamos ao Estadio, compramos o jornal Sporting, vemos a SportingTV, marcamos assistencia nas assembleias e nos jogos das modalidades. Compramos prendas de Natal na Loja Verde e integramos-nos no universo Sporting.
Isto de bater no ceguinho já chateia. O Duque empurrou o Slimani? E o Capel, foi empurrado por quem, pelo Joaquim Oliveira? E o Mané, pelo Carlos Daniel?
12 Novembro, 2014 at 8:23
não há nada a acrescentar.
é hora de voltar à luta, já chega
12 Novembro, 2014 at 8:35
ahah
duas longas semanas de desculpas e mais desculpas…
12 Novembro, 2014 at 9:11
Sabes qual foi a diferença entre a vitória do benfica na Madeira e o empate em Alvalade?
12 Novembro, 2014 at 9:34
Isso é fácil: o merdica jogou muita bem e mereceu ganhar com toda a justica (!).
Acho que trolha deve pensar que uma equipa é composta por robots (agora escreve-se “robos” com acento cincunflexo, né? Na verdade a gente é mais roubos…). Robots com uma prestacao sempre a 100%? E ganhar os jogos todos sem cometer erros, até porque o futebol nao é um desporto competitivo nem nada…(a nao ser sejamos levados ao colo; aí o adversário nao conta porque mesmo que marque golos válidos eles sao anulados).
Hoje em dia, mais que o árbitro, é o cabrao do fiscal de linha que tem muita influencia no resultado.
12 Novembro, 2014 at 9:26
Trolha, o lugar de treinador está sempre à disposição: candidata-te.
12 Novembro, 2014 at 9:05
Isto tudo.
12 Novembro, 2014 at 9:19
Leão de Plástico se me permites, o que dizes é verdade. Tudo para nós Sporting é bem mais difícil do que para os outros. Só não concordo é que à sombra de toda a corrupção que envolve o futebol português se varra para baixo do tapete a quantidade de tiros nos próprios pés que o Sporting dá. Tenho a consciência que de qualquer maneira será muito difícil para o Sporting dominar o futebol português mas também acredito que não dando tanta munição à trampa de comunicação social que temos que nos seria bem mais fácil lutar contra o dito sistema.
Para começar o Sporting devia:
1) Impor a lei da rolha só fala o presidente ou alguém por ele nomeado.
2) Nas conferencias de imprensa fazer como fez o Ronaldo “CMTV? Não sei o que isso é”.
3) Por descargo de consciência ir dando conhecimento à UEFA de todas estas incidências do futebol português. Pode ser que qualquer dia os gajos acordem e talvez pressionando por via da selecção seja possível fazer uma limpeza no futebol português.
4) Até que a situação esteja normalizada o Sporting não vende bilhetes para jogos fora e aconselha os seus adeptos a não se deslocarem ao estádios das equipas adversárias. É difícil eu sei e não tem impacto sobre os capos do sistema mas pode ser que atingindo alguns dos seus cúmplices a coisa comece a enfraquecer.
5) Muito importante, ter a consciência que nem todas as desgraças que nos acontecem são culpa do sistema. Parar para pensar, definir um rumo e deixar de navegar à vista.
12 Novembro, 2014 at 11:21
Na UEFA também vigora um sistema. Temos de procurar aliados noutro lado.
12 Novembro, 2014 at 12:11
É isto para começar…
12 Novembro, 2014 at 9:25
Mas quem está surpreendido? eu não! estamos a colher a amarga ceiva que plantámos. mas isto não é uma crítica ao Presidente: é uma constatação fria e objetiva. o futebol português não está preparado para a Verdade e nós estamos a ser mártires. Mas alguém tem de fazer esse papel e se é o meu querido Clube que seja, por isso é que eu tenho Orgulho em Ser Sportinguista!
Entreguem as faixas. eu já entreguei. são vermelhas: a côr da mentira.
Antes caír de pé do que ganhar de cócoras!
(Venha a Champions!
Eu acredito nesta equipa!
Eu acredito em Marco Silva!)
12 Novembro, 2014 at 9:28
* seiva.
12 Novembro, 2014 at 9:27
Mais um belo e verdadeiro texto.
Ainda agora ouvi na Antena 3 alguém na brincadeira a dizer que já sabia de quem era a culpa, o Diogo Beja, que tb trabalha na Sporting TV, diz que a culpa é sempre do arbitro (e nos livros da Agatha Christie é o mordomo) …
A joana marques, “lã piã”, logo acrescenta em tom de gozo, ele é do Sporting… A culpa é do árbitro, é sempre do árbitro…
E realmente cheguei à conclusão que depois de tantos anos, de tantos erros contra o SCP, de tantos prejuízos, o sistema banalizou as queixas do clube .
A tudo isto somamos uma grande franja dos simpatizantes, adeptos e sócios do SCP que também banalizam os erros, que afirmam que esse não é o problema e que o clube se queixa demais…
12 Novembro, 2014 at 9:43
No fim do dia o que interessa é se o Slimani escorregou e falhou ou marcou golo. Tivemos mais que oportunidades para ganhar o jogo.
O que devia ser provado é: se, quando a equipa joga de forma irresponsavel em campo (como na primeira parte frente ao Paços ou em Guimarães) a culpa é do trio de arbitragem.
Restam-me poucas duvidas, parece-me claramente que os jogadores não estão a dar o litro, e depois no restante tempo de jogo e em aperto se queixam de todas e quaisquer decisões.
Não existem lances a nosso favor.
Joguem mas é à bola e deixem de ser conas de sabão.
12 Novembro, 2014 at 10:18
Mas como é que se simplesmente joga à bola quando os adversários estão sempre no chão, quebrando o ímpeto e o ritmo da partida? Quando não se pode roubar bolas porque os árbitros marcam sempre falta para os adversários? Quando os nossos jogadores são alvo de dezenas de faltas por jogo e muito poucas são assinaladas? Quando nós somos impedidos de marcar livres de forma rápida, não acontecendo o mesmo aos opositores? Quando nos marcam golos em fora de jogo evidente e nos anulam golos limpos? Quem te disse que se o slimani tivesse marcado o árbitro validava o golo, não inventando uma faltinha qualquer? A verdade é que não se pode golear em todos os jogos, ainda por cima na liga portuguesa, e ainds por cima contra um dos lacaios mais subservientes do sistema. Nós merecía-mos ganhar, aliás marcá-mos mais que o adversários. Nem sempre é preciso fazer 90 min de luxo. Se fosse, nunca haveria campeão em nenhum desporto.
12 Novembro, 2014 at 10:21
Por falar nisso, gostas de cona?
12 Novembro, 2014 at 10:23
Hahahahaha
12 Novembro, 2014 at 10:34
Gosto, evidente.
Mas não é isso “que me faz vir” a este blogue.
Preocupa-me mais a mentalidade do universo Sportinguista.
A tua agenda, miguelcotovio, desconheço-a mas sentiria vergonha se andasse a revelar “inside info” como tu andas durante este tempo todo.
Este é um sitio publico e andas a dar informaçao de borla aos rivais.
12 Novembro, 2014 at 10:40
E também gostas do Heldon, do Boeck… acho que gostas de todos os jogadores que ainda não jogaram. Mas esses vão cair do teu pedestal até o dia que começarem a jogar.
Vai uma aposta?!
12 Novembro, 2014 at 10:47
Gostas? Então mama aqui que ainda sabe …
Agenda? Inside info? Conta lá para eu saber do que falas …
Queres conversa, vamos lá.
12 Novembro, 2014 at 11:18
Primeiro maluco, depois gay? ahaha
Previsíveis como o CARALHO.
É assim que querem assassinar o carácter de um homem?
Fraquinhos…
12 Novembro, 2014 at 11:49
Nada disso meu.
Era mesmo só uma piada.
Queres discutir o Sporting, estou aqui para falar contigo.
Se preferires continuar a debitar merda, então não vamos dialogar pq não traremos nada de positivo ao blog.
Continuas a mandar as tuas postas de pescasa e eu as minhas.
12 Novembro, 2014 at 10:50
Já a tua agenda todos conhecem….é mais simples…
Tal como o poder de argumentação! É uma grande vantagem dos adversários o que o Miguel partilha aqui (que digasse de passagem não é nada que lhes dê vantagem…enfim…), já tu vires para aqui dizer parvoíces contra o Sporting de hoje em dia…não é uma grande vantagem para os adversários…
Fds….se calhar ainda vai dar o nó agora….se for preciso, alguém que dê uma pancadinha para ver se desencrava sff….
12 Novembro, 2014 at 10:58
Tiago, de inside partilho zero! Dou a minha opinião em relação ao que o Cherba coloca nos Posts (sejam eles do Sá, Javardeiro, Maria, etc), com base naquilo que sei, mas principalmente com base naquilo que sinto pelo clube.
Como é óbvio, sei de coisas (poucas, diga-se) que aqui ninguém sabe e chocam-me algumas opiniões que por aqui passam, pois não fazem puto ideia da realidade. E essas, nem sequer comento.
Há uma pessoa neste blog, que conheço e com a qual partilho algumas coisas, em private.
O Trolha está mais preocupado com a mentalidade do universo Sportinguista sem perceber que sofre exactamente de um problema do género. Mental.
12 Novembro, 2014 at 11:21
Tu sabes lá o que se passa no mundo lol andas a leste desde que nasceste.
Basta uma dica para fazer uma manchete, ó banana! E a manchete vai alimentar as mesas redondas durante a semana e o caralho a sete.
MORTE AOS TRAIDORES
12 Novembro, 2014 at 11:26
LoL!
Sff! Uma pancadinha….mas não com muita força se não faz o tilt de vez! O homem já viu machetes saírem de “dicas” internas dadas pelo Miguel…mas manchetes a dizer “Sporting divido” e adeptos divididos e tudo mais nunca viu! Está encravado…desculpem…foi culpa minha! Um raciocínio talvez demasiado complexo! Eu temi que isto acontecesse mas ainda acreditei…
12 Novembro, 2014 at 11:48
Já escrevi aqui algumas questões pertinentes, nunca vi respostas convincentes.
A vosso poder de argumentação resume-se a:
a) ele é maluco
b) ele é gay
LOL
Isto:
Porque é que a equipa joga bem a espaços e noutros sem responsabilidade à altura da história do Sporting, consoante minutos, adversário e local de jogo?
Alguns exemplos recentes:
– segunda parte frente ao porto, em Alvalade
– primeiros 20m da segunda parte frente ao Maritimo
– 90m em Guimarães
– primeira parte frente ao Paços
12 Novembro, 2014 at 11:52
Destes quatro exemplos, três quartos do mesmo têm a mesma causa (falta de responsabilidade da equipa) e mesma consequência (maus resultados desportivos).
12 Novembro, 2014 at 11:55
Trolha…porque as equipas têm todas momentos! Todas as equipas têm jogos melhores e piores, fases melhores e piores! Fodasse! Se eu fôr aqui escrever os piores momentos dos lampiões encho esta merda! E ainda assim…estão 8 pontos á frente! E jogam habitualmente como nós jogamos nos nossos piores momentos! o que faz a diferença?!?! Explica lá….
12 Novembro, 2014 at 10:43
Um trolha que nao goste de cona, nao tem lugar num andaime.
12 Novembro, 2014 at 10:50
Brilhante! Que argumentário fantástico. Só para ler este tipo de fraseado vale a pena visitar a Tasca.
12 Novembro, 2014 at 10:29
Bem já vi que para o Trolha “só conta” aquilo que a equipa falha…
O facto de num deperminado momento “não falhar”, mas aí “entrar” o fiscal de linha a “fazer das suas” isso já não conta…
Uma equipa é a junção do esforço conjugado de vários elementos…mas não é uma máquina “programada”… onde tudo decorre como o programador antecipadamente actuou…!
“Falhar” um golo é normal…”anular” um golo limpo…pode ser outra coisa muito diferente, que infelizmente para nós…”já se vai tornando normal…”
É bom também que pensemos “nestes pequenos” pormenores e não viremos o odioso apenas para os jogadores que com toda a certeza…serão os primeiros a querer ganhar…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 10:44
Rapaz, explica la o que têm a ver o cu com as calças, a equipa jogou mal ok leva a bicicleta, isso é um aspecto da questao, tu achas que é falta de vontade, outros como eu acham que é desgaste fisico e psicologico.
Mas estamos a falar da arbitragem que é outro assunto, contrariamente ao que tu pareces pensar a arbitragem nao é ao mérito, é um conjunto de leis e regras estabelecidas de avanço que nao dependem na sua aplicaçao da nota artistica !
12 Novembro, 2014 at 13:14
“a equipa jogou mal ok leva lá a bicicleta”
É a isto que se tem de resumir a nossa atitude?
Falou-se muito em inoperância antes das eleições, que fomos responsaveis pelo caminho que o Sporting levava.
Temos também agora de ser inoperantes, acriticos, em relacao ao estilo de jogo/atitude da equipa?
Fartinho de reagir.
Quero um Sporting a agir e não a reagir.
Cu com as calças? Novamente a conversa do sistema… chover no molhado como alguem disse.
12 Novembro, 2014 at 11:51
Embora eu não concorde com o trolha em tudo, lendo as suas opiniões nest post, concordo com isto: joguem à bola, desde o 1.º minuto, e deixem de ser conas de sabão;
A arbitragem prejudicou-nos, quer contra o Paços, quer contra o Guimarães (2.º golo fora de jogo, penalty antecedido de falta atacante) embora em Guimarães não tenhamos criado uma única chance de golo, pelo que o resultado é justo! Mas ou o treinador deixa de ser bom rapaz e acorda aquela malta, apertando-lhes os guizos ou arrisca-se a ir de vela (com muita pena minha), pois a pressão já começou, por nós em 1.º lugar, pela CS, com as estatísticas, que apesar de serem válidas, não levam em consideração a influência de terceiros (tirando Guimarães, a equipa exibiu um bom futebol).
12 Novembro, 2014 at 10:02
Só uma pequena correção. A Joana é do Focul Porto
SL
12 Novembro, 2014 at 10:38
Penso que essa tal de Joana Marques é do FCPorto. Eu costumo ouvir de manhã a “linha avançada” …mas ontem tive de mudar de estação.
O José Nunes (lãpião daqueles que só vêem para um lado) começou com piadas ao Sporting e essa tal de Joana ajudou á festa. Como o único representante do nosso Sporting (Diogo Beja) nem sequer teve argumentos para eles, fiquei tão ‘envergonhada’ que mudei de estação.
12 Novembro, 2014 at 11:47
É assim que se criam adversários, A rapariga assume-se há anos como portista, mas tiram logo ideias de outros clubes. É como os arbitros alguns até são Sportinguistas, mas muitos já pensam se tenho a fama de ser outra coisa, mais vale ter o proveito.
12 Novembro, 2014 at 9:40
O leao de Plástico merece uma marmita de ouro depois deste grande texto!
12 Novembro, 2014 at 9:47
Acho que deviamos aproveitar este momento para forçar a entrada de meios tecnológicos para ajuizar nas decisões mais difíceis, com o jogo a decorrer. Já o começámos a fazer com o escândalo do Gaz04, mas agora temos mesmo que aumentar a pressão. Nem quero discutir os moldes de como isto se poria em prática, mas de uma coisa estou seguro, os árbitros acabariam por ser protagonistas menores, e os honestos (que também os há) não se importariam nada de ter esta ajuda.
Bem arquitectada, esta estratégia até poderia trazer para o ‘nosso lado’ os clubes mais pequenos. É que são os clubes menores mais prejudicados nestas coisas, pois são eles que servem de ‘sacrifício’ para permitir que as duas nádegas vão ganhando os seus jogos mal e porcamente.
SL
12 Novembro, 2014 at 12:00
Pena, pena, é o nosso clube não estar mais abonado financeiramente para fazer isto: nos ecrãs do estádio repetir os lances que nos prejudicassem (penaltys, foras-de-jogo) repitadamente até ao lance seguinte, com o estádio todo a ver e a fazer barulho. E financeiramente, para pagar multas e fazer face a uma eventual interdição do estádio!
E mais importante ainda, era acabar com a merda do fosso e pôr os adeptos em cima das 4 linhas.
12 Novembro, 2014 at 14:51
Isso nao sei se podíamos…já ouvi dizer que havia algum regulamento contra isso.
Mas, anteontem, o Jaime Mourao no Grandes Adeptos dizia que houve um exemplo brutal num jogo de raguebi com a África do Sul, em que o jogo foi decidido com os árbitros todos na cabine do “videoárbitro” a rever um lance – várias vezes, note-se – até decidir no sentido em que achou correto que, basicamente, valeu a vitória de uma equipa.
Isto, acima, devia ser a normalidade no futebol, como é o photo finish nas corridas, como é o “nao sei quantos” no ténis.
14 Novembro, 2014 at 0:14
eagle eye, parece-me
14 Novembro, 2014 at 0:18
Olho de falcao
12 Novembro, 2014 at 9:48
Com essas provas e evidências não vais sequer precisar das análises forenses ao preservativo encontrado no cú do sistema. Bravo!
Ontem por influência de um tasqueiro perdi-me um pouco e dei comigo a ver um daqueles programas da bola. Sintonizei no Caracolinhos, segundo a sua Liga da Verdade, o putedo estaria à frente do boifica em 4 pontos. O Sporting teria mais um ponto (reparem, o Caracolinhos admite que o offside foi mal tirado ao Montero).
12 Novembro, 2014 at 9:50
Quero aqui dizer que ficou um penalty por assinalar contra o putedo f. c. no último jogo. O Kuka sofreu falta do Casemiro. No programa da Tvi surgem imagens que mais ninguém quis revelar. Ontem, o Caracolinhos fez vista grossa à análise do referido lance. Será que esse cromo da bola terá sido apertado por alguém?
12 Novembro, 2014 at 10:05
Eu li aqui na Tasca alguns tasqueiros afirmarem que o golo foi bem invalidado porque o Slimani fez-se ao lance. Ridículo!!! Abstenham-se de dizerem disparates.
12 Novembro, 2014 at 10:14
Algumas dessas respostas foram dadas por desconhecimento daquele pormenor na lei do offside. Eu nem falei do lance (e de resto parece-me mal anulado) mas tambem nao estava bem a par dessa regra. Aquilo já foi um offside posicional.
La esta, funciona para os dois lados. Nem os arbitros sabem interpretar bem as leis quanto mais nós que nao as estudamos.
12 Novembro, 2014 at 10:22
Não me referi a ninguém em particular.
12 Novembro, 2014 at 10:37
“Ainda que não toque na bola Slimani), interfere. Pois coloca dúvida no guarda redes sobre quem vai chutar. É fora de jogo posicional”. Escrito por um tasqueiro.
O Slimani, aquando da recepção do Montero está sempre atrás deste.
12 Novembro, 2014 at 17:28
o redes não sabe quem vai chutar? dassssss
Ainda bem que não li essa merda
12 Novembro, 2014 at 11:17
Mas talvez seja bom frisar, que na maior parte das vezes…
Os árbitros “não sabem interpretar as leis” quando se tarta de ajuizar os nossos lances é que para outros…esses “juízos, são sempre limpinhos”…
E assim se coloca uma equipa “a milhas” do topo…
No passado domingo “foram apenas” mais 4 pontos…
Dois que “nos roubaram” e outros dois “que deram” ao benfas…
E não vamos agora dizer que a equipa do benfas joga sempre no limite e que os nossos são uns “mandriões”…
É melhor vermos as coisas como elas são na realidade…:
Nenhuma equipa joga sempre bem, mas o facto de quando joga mal poder ser “ajudada a manter-se no topo” eu então pelo contrário “ser puxada para baixo”, tem no decorrer da prova e sobretudo no final… um efeito completamente diferente numa e noutra situações…
Isto já para não falar quando as equipas jogam efectivamente bem e que nuns casos as “deixam” dar largas ao seu saber…e muitas vezes quando é a nossa…nem jogando bem se safa…
Devemos também ter os “olhos abertos” para estas situações e “não descarregar” apenas sobre os nossos jogadores as nossas frustrações… de que eles na maior parte das vezes não têm culpa…
SL
12 Novembro, 2014 at 11:32
Pois, mas isso tudo que escreveste continua sem ser a resposta para a questão dos 50 milhões de euros.
Aliás, a questão agora até já evoluiu.
Para além de não se saber porque é que a equipa joga a espaços, consoante o tempo, adversario e local de jogo, urge também clarificar se essa situação ocorre (nesses determinados momentos de tempo) devido a influência do trio de arbitragem.
A mim, parece-me, que ninguém tem falado de lances duvidoso nesses mesmos momentos, mas sempre sim quando já estamos a perder ou empatados e precisamos de ganhar.
Até lá, o jogo decorre normal, é portanto normal estarmos a jogar mal (como quem diz, os jogadores não estão a dar o litro mas ninguém quer admitir) mas quando a partida se aproxima do fim, lá vêm as desculpas esfarrapadas e o caralho.
Não foi à toa que se inventou o cântico, joguem à bola, palhaços joguem à bola. Ou esse cântico tem alguma mensagem subliminar para o trio de arbitragem?
fuck out of here, man
12 Novembro, 2014 at 11:37
És a vergonha da tasca no pós-Riga.
12 Novembro, 2014 at 11:57
Não estavas habituado a Sportinguistas com poder de argumentação? Lamento.
Não ando aqui para “levantar a cabeça” após empates e derrotas.
O Presidente também não.
Isto de vender t-shirts e gritar Sporting é muito bonito, mas eu gosto menos de romancismos e de ser mais pragmático.
Olha bem para a classificação na tabela, meu banana. Olha bem para o goal-average, meu banana.
Sou a vergonha disto e daquilo mas quero ser campeão antes de 2021, meu banana.
E mais, para além disto tudo que ando a EXPOR/REVELAR para ver se abrem a pestana, nunca advoguei que não somos roubados pelo sistema, aliás se tens seguido os meus comentários ao longo dos tempos sabes bem o que penso dessa corja.
Não podemos é desculpar os meninos que ganham mais dinheiro do que eu e tu alguma vez faremos na vida, sempre com as mesmas desculpas esfarrapadas.
Mais uma dica, não são os clubes ditos pequenos mais roubados do que alguma vez nós seremos?
Se o sistema ajuda os grandes e fode os pequenos, não terão os pequenos ainda mais razão de queixa do que nós?
És um merdas que andas para ai, e só vê o quadro a meio.
BANANA!
12 Novembro, 2014 at 12:08
Ouve cá: onde é que tens andado quando se discute coisas sérias que vão além das 4 linhas? Explica-me lá?! Mas tu pensas que dizes alguma coisa de jeito? Ainda agora mandaste foder um dos tasqueiros mais nobres do espaço e que queres beijinhos e um bouquet de rosas? Trolha, aparece um dia destes num convívio de tasqueiros. Pode ser que comece a simpatizar contigo. Dá a cara homenzinho tacanho.
12 Novembro, 2014 at 12:10
Apareces sempre na hora da desgraça! Coincidência? És daqueles que se masturba com as derrotas do clube!
12 Novembro, 2014 at 12:14
Mas que resposta quer que lhe dê dos 50 milhões…?
Será que a resposta não estará em parte limitada pela dívida encontrada e pelos mais 100 milhões adicionados ao passivo no tempo de GL…
De qualquer modo essas respostas…deve procurá-las nas AG’s e não aqui, pois aqui nós sabmos mais ou menos todos os mesmo…: gostamos do Sporting e desejamos (e fazemos por isso com o nosso apoio…) o melhor para a equipa…
Parece que eu também sou dos que “…Não estavas habituado a Sportinguistas com poder de argumentação? Lamento…”
Mas não é por isso, que termino o meu comentário como você termina os seus…:
“…És um merdas que andas para ai, e só vê o quadro a meio…”
É que quem não respeita os outros, para a lém de se desrespeitar a si próprio…também não merece muito respeito…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 12:15
Dude caga no trolha.
12 Novembro, 2014 at 12:23
Eu não mandei foder o sr. Max, banana. Isso foi para o ar.
Mas como o teu poder de argumentação resume-se a tentativas frustradas em matar o carácter de um Homem, é normal que num comentário inteiro, tu só vejas o que um homem intelectualmente desonesto consegue ver.
És fraco.
À pala de bananas como tu é que andamos a festejar titulos de 18 em 18 anos.
Graças a deus temos um homem com colhões como presidente.
12 Novembro, 2014 at 12:24
Sr. Max, não fique chateado.
Esse palavreado não é para si.
12 Novembro, 2014 at 12:24
“fuck out of here, man” estás a brincar ao faz de conta, é isso?
12 Novembro, 2014 at 10:27
Esse, desde que levou uma porrada no parque de estacionamento, por parte da claque do merdafica que se tornou a puta do sistema-. Um dos murros deve ter ido para um sítio que ele gostou muito. Ele agora já nem pede verdade desportiva com novas tecnologias nem a famosa casa das transferéncias. Parece que a agressão resutou.
12 Novembro, 2014 at 10:15
Pela minha sanidade mental e pelo amor que sinto a este clube, já há algum tempo que deixei de ver completamente os programas desportivos e ler jornais. Só sei o que se lá passa por aqui e acredita DeFran, que poupei e muito o meu sistema nervoso.
12 Novembro, 2014 at 10:23
Tens razão Claudinha.
12 Novembro, 2014 at 10:50
Significa, que o Caracolinhos, além de míope, não sabe fazer contas de somar.
12 Novembro, 2014 at 10:10
Estas merdas revoltam-me!!! (sim, eu sei que nao é só a mim…)
12 Novembro, 2014 at 10:12
Apesar de o post ser muito bom e dizer inúmeras verdades, andamos há vários dias a chover no molhado e a só querer ver parte do problema.
Nunca temos culpa de nada, nem mesmo de forma parcial. A culpa é sempre dos outros! Foi à conta dessa atitude que o clube e mesmo o país chegaram onde chegaram. Avaliar o que se podia ter feito melhor é demasiado complicado. E auto-crítica? Isso é um ultraje!!
Saibamos nós e os jogadores dar o melhor de si e ficaremos completamente a salvo de qualquer filho da puta dos bois de preto. Ou obrigamo-los a dar demasiado nas vistas e a ser descarados.
12 Novembro, 2014 at 10:52
Obrigamo-los a ser descarados? porque para ti ainda nao é descarado?
kkkkkkkkkkkkkkkk vai ser como quando for descarado?
12 Novembro, 2014 at 11:01
Será mais descarado quando necessitarem de mais do que um ou dois erros para nos privarem de uma vitória. Até lá refugiam-se no já famoso “Todos erram!”.
12 Novembro, 2014 at 13:12
Entao a tua teoria é que temos de ganhar sempre por 3-4 golos de diferença? Se nao a culpa é nossa porque nos pomos a jeito?
Mas tu tas a falar a serio?
Isto é uma liga de merda mas é alta competiçao, os outros com o dobro do orçamento , recheados de soluçoes precisam dos arbitros para nao perderem pontos e nós temos que ganhar sempre por 3-4 de diferença senao a culpa é nossa?
Opa é que nem sei o que responder, é isto que me desespera nos Sportinguistas, a realidade é uma merda chata pra vocês! Esses cenarios delirantes é dao tesao!
12 Novembro, 2014 at 11:52
Mas é claro que nós também temos culpa…
Muito em especial… “temos culpa” de não ter dinheiro, para poder reforçar a equipa com “estrelas” e não às vezes o termos de fazer com “pirilampos”…
É verdade que estes ” também brilham”…mas com uma intensidade bem diferente…
O problema é tão somente este…:
Não temos dinheiro para não ter de “fazer experiências” com Sarr’s (que acredito virá a ser um bom central que ainda não é…mas é o que temos…) e por isso é com estes jogadores, mais coisa menos coisa…que nos teremos “de fazer à vida”…
Temos um treinador que embora novo, já deu mostras de saber o que quer e como quer…
Temos apesar de todas as críticas (de alguns)…uma equipa que já mostrou ser capaz de jogar o melhor futebol que “se passeia” pelos relvados (ou areados…como o nosso…) nacionais…
Temos uma Direcção com defeitos, mas também com virtudes e que já mostrou ser capaz de “fazer coisas boas” pelo Sporting…e que alguns acusam de “ter o defeito de sentir” a equipa como nós os adeptos sentimos…mas se queremos uma direcção que “não sinta” o que se passa com o Sporting…só se arranjarmos uma constituída por pessoas não sportinguistas, ou que sendo-o… coloquem à frente dos interesses do Clube os próprios interesses ou os de terceiros…
Temos depois, uma massa adepta, capaz do melhor e do pior…
Temos daqueles para quem sempre tudo está mal, pois mesmo quando se ganha por 1 devia-se ter ganho por 2 e assim sucessivamente…e que com facilidade trocam o apoio pelo assobio e a vaia…
E temos os indefectíveis (não mais sportinguistas do que os outros…), mas que mesmo vendo erros, “tentam” que eles desapareçam com o seu constante e nunca regateado apoio…
E depois, depois temos “aquilo” que não está nas nossas mãos…mesmo que…
“…Saibamos nós e os jogadores dar o melhor de si e ficaremos completamente a salvo de qualquer filho da puta dos bois de preto. Ou obrigamo-los a dar demasiado nas vistas e a ser descarados…” (sic)
Pois esses “conseguem com um apito”, derrotar se “o quiserem”…uma equipa mesmo que ela seja boa, jogue bom futebol e marque muitos golos…
É necessário por isso, termos consciência “destas coisas” e unirmo-nos em volta do nosso Sporting e essa união será maior…
Se não andarmos (alguns) a tentar deitar poeira para os olhos dos outros…e sempre e em qualquer circunstancia…
A tentarem “atingir-se” com ofensas sem razão… que em vez de nos unirem, apenas nos dividem e prejudicam o Sporting…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 10:14
É hora de voltar à luta … E essa luta passa por não desacreditar o nosso presidente, por não criar posts sobre eventuais declarações de jogador A ou B e por não colocar em causa um projecto com menos de 2 anos.
Digam foda-sea à vontade … Eu também digo. Mas não coloquem em causa aquilo que já se construiu. Cada vez que nos viramos uns contra os outros , estamos a recuar no terreno de batalha e a dar ânimo ao inimigo.
Isto é um bastião sportinguista … !!
12 Novembro, 2014 at 10:25
Resumindo, continuamos fodidos.
Podemos e devemos fazer a nossa parte, dentro das possibilidades de cada um:
– Sermos sócios
– Irmos ao estádio
E exigir que a direcção, técnicos e jogadores façam a sua …
Embora isto nunca vá chegar … é a sensação que tenho. Em Portugal (aplica-se ao futebol e ao governo), roubar é permitido e até elogiado.
12 Novembro, 2014 at 10:26
Sou do Sporting C.P. Porque o Senhor meu pai assim me educou.
Na altura ele dizia-me, “somos dos verdes, os vermelhos é uma cambada de fascistas que nada mais são que instrumento de governos de ditadura, a bem ou a mal tem que ficar bem na fotografia. Já os azuis, não são desportistas, mas animais, que correm atrás de árbitros fazendo dos diferentes desportos uma espécie de luta livre.” era assim no final dos anos 80, princípios de 90.
Foi assim que me tornei Sportinguista, orgulhosos por me rever nos pergaminhos de um clube ecléctico, formador e com disciplina.
Toda esta vergonha que se vê no futebol (e porque não noutras modalidades com menos relevo) me fazem agarrar nas camisolas e cachecóis com mais força. Andamos a dormir mais de 20 anos, embriagados com dinheiros fáceis de FIFAs e UEFAs. Mas agora o clube está na mão de alguém com a mentalidade dos fundadores.
Viva o Sporting Clube de Portugal, e tenho esperança de termos um campeonato honesto como os há em Inglaterra… a terra onde o desporto foi inventado.
14 Novembro, 2014 at 0:18
já que ninguem diz nada, digo eu:
ganda comment!
12 Novembro, 2014 at 10:28
A mim há uma coisa que me deixa triste com o bruno de carvalho. É que isto (que devia ser a nossa principal luta) já não é novo. Aliás é bem velhinho, e eu não faço a menor ideia o que é que o Sporting anda a fazer para contrariar isto. Qual a estratégia?se alguém perceber que me explique por favor.
12 Novembro, 2014 at 10:34
Para mim, é obrigá-los a roubar tanto e de uma forma incrivelmente descarada para que ninguém possa assobiar para o lado.
Para isso é preciso dar sempre 100%.
12 Novembro, 2014 at 11:06
Vila, tens de ser perfeito, diria imaculado para que os casos de arbitragem não nos afectassem.
Concordo com quem diz que não podemos dar partes de avanço, porque depois lutamos contra o resultado (há menos clarividência na finalização) e claro, estamos sujeitos a que um erro de arbitragem (premeditado ou não) nos retire pontos.
Mas os jogadores não são máquinas (mesmo pagos a peso de ouro) e tb falham. Como tb falha a direcção e como falham tantos adeptos, que só puxam pela equipa qd está a ganhar.
A questão não é como caímos, mas como nos levantamos.
Demos boa resposta pós Guimarães, como vamos dar boa resposta pós Paços.
E mesmo que sejamos perfeitos até ao fim do campeonato, dificilmente vai chegar enquanto a corja governar.
Andei anos sem falar da arbitragem, pq eram tantos os tiros nos pés que mais valia estar calado.
Com o BC, veio a vontade de lutar outra vez e defender a todo o custo o Sporting.
Apontem-lhe o que quiserem, mas agradeço-lhe por isso.
12 Novembro, 2014 at 11:14
Meu caro, com o Bruno de Carvalho veio a vontade de lutar e veio também a EXIGÊNCIA! Mas ao que parece, no clube e no país, quem exige é que está mal!
Depois do Vitória, a resposta foi boa? Foi. Depois veio o Paços. A resposta vai ser boa? Acredito que sim. Mas vamos andar nesta montanha-russa? O Presidente pode-lhes pagar só pelos jogos em que respondem bem?
Ninguém lhes pede que sejam perfeitos. Apenas profissionais. Isso chega e sobra para ganhar confortavelmente a um qualquer Vitória ou Paços desta vida. Contra 11, 14, 15 ou 16!
12 Novembro, 2014 at 11:21
Completamente de acordo.
Aliás, depois do nosso não tão recente passado (vá … ultimos 20 anos), ver uma equipa a dar tudo, a ter entrega é a única exigência que faço. Supostamente, a qualidade fará o resto.
Se os resultados forem uma montanha russa, analisaremos. A entrega é que tem de ser constante e para isso é que existem plantéis com 23 jogadores.
Eu não estou a defender jogadores quando a postura é a de Guimarães.
Mas custa-me criticar qd mereces ganhar um jogo e és gamado.
12 Novembro, 2014 at 11:32
Miguel, mas fizeram tudo o que podiam e sabiam para ganhar?
12 Novembro, 2014 at 11:53
Em guimarães, não fizeram o que podiam. Estamos de acordo, certo?
No resto, acredito que não o fizeram pq não podiam ou não conseguiram. E para isso existe uma equipa técnica para mexer, corrigir, etc.
Como não adivinham o que se vai passar, pelo menos mexa-se logo ao intervalo para em tempo útil conseguir dar a volta.
Just my opinion …
14 Novembro, 2014 at 0:20
contra o paços, fizeram o suficiente para ganhar:
– marcaram 2 golos
– sofreram 1 golo
curioso, o resultado final foi um empate
12 Novembro, 2014 at 11:34
O Presidente nao pode fazer nada, o que queres que faça?
O que controla a arbitragem é a lei do medo e as benesses, o Sporting nao tem nem um nem outro!
Nao ha medo pq temos os adeptos que temos, e nao ha benesses porque estamos fora do sistema, o que corresponde ao desejo dos adeptos, pelo menos 90% dos sportinguistas nao se revêm nessa soluçao!
O Presidente nao tem armas!
E este combate é nosso, quando os arbitros e jornalistas enfardam, dos lampioes, nao é o orelhas que la vai !
Sao as lamparinas que defendem o clube deles! É raro serem roubados mas quando sao nao vao vomitar que os atletas tem que jogar a 200% e que a culpa é do presidente! Eles vao esplicar soco por soco que até podem rouba-los mas impunemente é que nao, rouba-los tem um preço, e esse preço é estabelecido pelos adeptos! Em cima disto vem o Vieira e estabelece o preço de serem beneficiados, carreira facilitada etc, e assim vamos indo!
12 Novembro, 2014 at 14:53
É isso tudo e mais um par de botas… Sendo que as ‘botas’ são as regalias que o sistema mais a norte contempla para os ‘artistas do apito’ que tiram a coluna vertebral para agacharem e rastejarem mais facilmente…
Essas ‘botas’ podem ser empregos para a mulher, familiares, jeitinhos em empresas tão diversificadas como a NOS, Os cinemas LusoMundo, a Sporttv, a Olivedesportos, a REVIGRES, a VICAIMA, etc, etc, etc… Pagamentos de favores em mobiliário, electrodomésticos, etc, etc , etc
E por aí fora, tudo com o mais alto patrocínio da escumalha que adultera a verdade desportiva há mais de 25 anos a esta parte, em particular, Joaquim Oliveira e outros… Actualmente o ‘cappo di tutti cappi’ é o Orelhas…
O resto são lérias, galdérias e suas galdeirices…
SL
P.S. – Continuo hiper chateado com o que se passou nos últimos dois jogos do campeonato, com as ‘bocas’ das galinholas de carnide e dos corruptos, com a inacção das autoridades para investigar a corrupção que graça no futebo deste triste país… Se me aparece um ártbitrozeco destes pela frente (ou pelos lados) sei que vou aparecer como notícia de 1ª página no Correio da Manha do dia a seguir… Eles que se preparem psicologicamente…
12 Novembro, 2014 at 10:44
E porque não criar um programa na SportingTv onde se possa “denunciar” o que vai mal no sistema, denunciar os “casos” dos jogos, tanta coisa… temos que aproveitar o que temos em nosso favor, começo a ficar farta desta passividade…
12 Novembro, 2014 at 11:07
Nós adeptos podemos e devemos denunciar.
Mas não podemos fazer mais nada, o resto tem de se fazer quem dirige o clube.
Tb gostava de saber a fórmula para acabar com a corrupção e vivermos um futebol onde ganha quem é melhor.
Será à porrada, como diz o Tadeu? Quero acreditar que não.
12 Novembro, 2014 at 11:24
Miguel, o Sporting tem essa obrigação, tem que defender os seus interesses e os dos sócios/ adeptos.
Por exemplo, se tu não denunciares um caso qq em que não concordes e ficares calado, para mim é como se aceitasses o veredito, se o denunciares fica ao critério de cada um aceitar ou não.
12 Novembro, 2014 at 11:55
Isso 🙂
12 Novembro, 2014 at 15:00
Sim Cláudia,
A isso, em tribunal, costumava chamar-se de “cumplicidade”… E ser “cúmplice” de algum crime pode levar a pessoa a ser punida com pena quase igual ao prevaricador…
Vamos supor uma cena, estás tu, eu, e mais uns quanto(a)s Tasqueiro(a)s e passa o árbitro que nos roubou no fim de semana passado (o bruno esteves), eu dirijo-me a ele para o cumprimentar, mas escapa-se-me a mão e dou-lhe uma pêra que ele só acorda no Hospital (estava com muita vontade de o cumpriemntar)… Além disso quando o invertebrado cai, eu procuro reanimá-lo, mas em vez disso ainda lhe saco dois ou três dentes… Vem a polícia, vamos todos pra esquadra prestar depoimentos, passados uns meses vamos a tribunal, eu sou culpado por não ter conseguido reanimar (lol) o invertebrado e vocês estavam lá e como não disseram nada nos depoimentos podem ser culpados por serem cúmplices…
SL
12 Novembro, 2014 at 15:07
Sim, não vamos ser anjinhos, mas existem muitas formas de matar a “galinha”…
12 Novembro, 2014 at 10:44
E mais provas não é preciso! Mais um grande petisco Leão! Este é o preço a pagar por estarmos a tentar lutar contra o sistema! E pior de tudo, os lampiões estão a ser descaradamente levados ao colo…para os que dizem que a culpa é de jogarmos pouco…é verem o que os gajo andam a jogar e tenham colhões para dizer que eles jogam mais que nós…eles ou os porcos…
Abr!
12 Novembro, 2014 at 10:46
Bom dia , eu sou assiduo deste site e fã desde o tempo do cacifo , raramente comentei , mas a realidade é só uma os anos passam e falamos sempre a mesma coisa , umas vezes com toda a razão outras para se justificar o que não tem desculpa. Sinceramente concordo com o trolha não podemos andar a dizer que somos prejudicados o tempo todo pelos arbitros , até porque é facil de pensar que arbitro vai prejudicar-nos e deixa o adversario a jogar com 10 ?tivemos mais que hipoteses para acabar com o jogo , e na 1ª parte também fomos beneficiados com um lance de fora de jogo com mais de 4 jogadores que espelhou bem a nossa ineficácia, já para não falar que este ano também já fomos beneficiados em coimbra (mão do Jefferson) e um penalty Slimani (agarrão na área do jogador do belenenses) , econtra o porto tenho duvidas se nao terá existido um penalty do Maurício , por isso malta temos que ser coerentes e como o trolha diz e bem verificar que há algo mais que meter as culpas em cima do homem do apito , eu como no meu trabalho nao arranjo desculpas e ajo de forma responsável assumindo os meus próprios erros do que ir pelo caminho mais fácil e nem o facto de ser sportinguista dos 7 costados , permite que eu deixe de ver a verdade e os factos , talvez por ser uma pessoa fria a racionalizar , sei que o que digo vao achar polemico , mas a realidade é so uma , como na vida o melhor amigo não é que dá palmadinhas nas costas mas o que diz tudo na cara doa o que doer.
12 Novembro, 2014 at 10:46
Isto como em quase tudo na vida infelizmente só se pode combater
com poder económico, enquanto o Sporting não fizer a diferença neste
ponto não vai ter hipótese. Poder económico também é ter uma equipa muito superior aos nossos adversários e respeitarem-nos dentro e fora
das quatro linhas.
12 Novembro, 2014 at 10:55
Por falar em assuntos velhos existe um que ainda hoje me deixa estupefacto. A quando do rescaldo da brilhante presidência do bestial VA se soube que os milhafres não só não cumpriam as suas obrigações fiscais como aldrabavam a liga apresentando declarações fiscais que não correspondiam à verdade. A liga como se sabe assobiou para o lado com o argumento, dado pelo não menos bestial major, que não era fiscal das finanças. O governo pela mão dos bestiais Fujão Barroso e Manuela Ferreira Leite permeiam a trafulhice dos lampiões aceitando como garantia de pagamento uns papelitos a que chamaram de acções da sad e que não tinham qualquer valor de mercado conhecido. Esta acção do governo valeu o agradecimento publico do também bestial Manuel Vilarinho à época presidente, julgo eu, do clube do regime.
Resumindo os lampiões conseguiram a proeza de não serem castigados nem pela liga (descida de divisão) nem pelo governo (criminal) e o mais espantoso é que da parte dos restantes clubes não houve qualquer reacção. Porquê?
12 Novembro, 2014 at 11:20
Uma resposta simples seria o facto de, como existem mais lampiões no país, os governos procuram amamentá-los e mantê-los saltando que nem papoilas, felizes e contentes que nem uma criança num jardim infantil, pois garante votos e afasta qualquer hipótese de dissidência.
É uma forma de controlo populacional, no “big picture”, entre outras.
12 Novembro, 2014 at 11:25
Sim, mas não explica a falta de reacção dos outros clubes.
12 Novembro, 2014 at 11:43
Os outros clubes são… o Sporting, infelizmente.
O resto, vive tudo na base do medo e da migalha.
É um país pequeno, onde aquele “alguém” que nós sabemos sabe sempre onde “alguém” mora.
E sendo um país pequeno, com clubes pequenos, e gente pequena, não se pode esperar grandes Alexandres.
Temos de ser nós, enquanto sócios e adeptos, a tomar acção de uma forma concertada e em massa, sem vacilos nem recuos.
12 Novembro, 2014 at 11:55
Pois mas é que mesmo o Sporting que eu me lembre não reagiu, deixou passar em branco.
12 Novembro, 2014 at 12:17
Não te esqueças de quem estava a “governar” o nosso clube nessa altura.
12 Novembro, 2014 at 12:28
então e o bordel do sr costa? é certo que essa rapaziada estava e está mais suja que pau de galinheiro no entanto como a falta de vergonha nunca foi um problema para essa gente era espectável que fizessem um banzé digno de registo . O que é que aconteceu? Nada, zero, raspas o sr costa nem bufou.
É um verdadeiro mistério.
12 Novembro, 2014 at 10:56
Isto é tudo verdadeiro como actual.
Num DN de outros tempos existia jornalismo.
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=635218
Hoje em dia é só mudar uns nomes e continua quase tudo na mesma.
Quase tudo pois hoje já nem existe pudor em tentar sequer disfarçar.
É a herança da vergonha do apito abafado.
12 Novembro, 2014 at 11:01
E é por causa de tudo isto que não se pode dar ao luxo de existir qualquer tipo de laxismo por parte de qualquer profissional do Sporting!
Seja lá ele quem for.
12 Novembro, 2014 at 15:05
O DN também foi “comprado” com dinheiro sujo dos mafiosos Joaquim Oliveira e outros que andam na sombra… A partir daí deixou de fazer jornalismo, é só mais um JORNALIXO.
Conseguiram tomar conta até da SIC… É um polvo velho, doentio, mas muito muito eficiente…
Esse Joaquim Oliveira é admnistrador da NOS, da SportTV, etc, etc, etc, etc… Mafiosos filhos da puta… Tão fácil que era prender eta gente toda, mas está tudo corrompido, PJ, Tribunais, etc, etc
12 Novembro, 2014 at 11:00
Grande post Leao de Plastico, deixo aqui um outro post que achei interessante e que vai na mesma linha;
Parece-me que começam alguns Sportinguistas a atingir a massa critica. Esta tao claro que nem com o Ronaldo na equipa a gente ganharia, que as pessoas começam a ver a inevitabilidade da acçao!
Do Sr Alex Nogueira:
“Agora que isto começa finalmente a acalmar;
Agora que a SIC já introduziu no final da sua peça sustentada no diz-que-disse de outro pasquim um desmentido vindo do Sporting que lhe anula a peça toda, assim como quem remata envergonhadamente: “e tudo o que acabámos de dizer nesta peça é… mentira!”;
Agora que está claro que foi mais uma tentativa de causar o máximo de perturbação interna no Sporting, a discórdia por surpresa entre os adeptos, atingir directamente alguns dos nossos melhores jogadores e tentar desacreditar, uma vez mais, o nosso Presidente.
Agora que é evidente que este veneno foi colocado intencionalmente hoje, aproveitando a insatisfação instalada após um fim de semana em que nos afastaram artificialmente 4 pontos do primeiro lugar, e no dia em que o assunto já não vai a tempo de ser debatido e a mentira ser exposta nos programas de debate de maior audiência de domingo e segunda;
Agora que já percebemos que aqueles que se deixaram comer por esta tanga manhosa e venenosa, afinal são uma minoria. Ruidosa, mas um minoria, feita de alguns espíritos mais tansos ou inseguros e de um par de infiltrados a tentar maximizar a discórdia…
…há uma questão que precisa de resposta:
Actualmente nenhum ‘jornalista’ ousa mentir assim, com todos os dentes que tem na boca, tentando desacreditar o Orelhas ou o Porco, tentando atingir os melhores (ou quaisquer) jogadores desses clubes, provocando adeptos tripeiros e galináceos…
…porque passaria os tempos mais próximos a olhar por cima do ombro, receoso de qualquer canto mais escuro da noite de qualquer cidade do país e acabaria com a boca toda rebentada se sequer tentasse aproximar-se de qualquer um desses estádios!
Já aconteceu, e sabem que se tentam voltar a pisar a linha… arriscam e, muito provavelmente, acabam por “petiscar”!
Nenhum árbitro ou bandeirinha ousa não decidir SEMPRE a favor dos lampiões porque se arrisca a levar um enxugo, de imediato, em qualquer campo, ou a prazo, em qualquer lado (num centro comercial, por exemplo). Se isto já aconteceu a um bandeirinha em pleno jogo, ou a um Pedro-Eu-Sou-O-Melhor-Do-Mundo-Proença, imagino a sensação que essa ‘classe’ terá na nuca, nos campos onde não há fosso, ou quando sabem que acabarão, mais dia, menos dia, por ter que levar as respectivas esposas às compras ao “Shopping”.
Isto já para não falar de túneis, visitas a balneários, toalhas molhadas, listas telefónicas, equipamentos de reportagem reduzidos a cincas etc, etc!
Ou seja: meterem-se com essa gente, sejam apiteiros, sejam jornaleiros, envolve um risco sério e efectivo que poucos estão dispostos a correr.
Porque o fazem, então, ao Sporting?
Pensem nisso!
Especificamente no que concerne a este imbecil Bruno Pires que, ao serviço de alguma ‘agenda’ ou por iniciativa própria (dá igual!), pisou gravemente o risco e levou o grau de provocação totalmente para dentro do intolerável…
Ou aos árbitros e bandeirinhas que nos roubaram 4 pontos num fim de semana só, em Alvalade e na Madeira…
…isto vai ficar assim?
É só esquecer, para que voltem a fazer o mesmo ou pior, sempre que lhes voltar a apetecer ou lhes for ‘encomendado’? E deixar a mensagem aos restantes que tal é permitido e inconsequente, podendo continuar com o abuso que praticam há décadas?
É bom ser bem comportado, mas perante tais provocações é imbecil ser manso, patético ser frouxo e, bem pior, ser cobarde.
E nós somos o quê?
Não estou a dizer como, nem a apelar a nada, que fique bem claro.
Estou a dizer que teremos que ser ferozes e que esta gente tem que sentir as consequências por pisar gravemente o risco; têm que perceber que não lhes admitimos nem toleramos mais tal comportamento ou qualquer reincidência, e temos que o deixar claro de forma inequívoca.
Acabou, quer gostem, quer não gostem!
Passaram todas as marcas, isto não pode ficar por aqui.
Tem que haver consequências.
Ferozes e duras!
Se querem brincar, vão brincar com a %&/$ que os pariu!
Com o nosso Presidente não brincam mais!
Com os nossos jogadores não brincam mais!
Connosco não brincam mais!
COM O SPORTING NÃO BRINCAM MAIS!!!
Deixemos-lhes bem claro: Chega!
MARQUEMOS O PREÇO DE SE ESTICAREM CONNOSCO!
VAMOS A ELES!”
12 Novembro, 2014 at 11:11
Muito interessante este comentário…
12 Novembro, 2014 at 11:26
Em relação aos “governantes” deste país desde há muitos anos, idem aspas.
Em Espanha parece que a senhora das limpezas já andou a tirar manchas do chão.
12 Novembro, 2014 at 11:27
Se há um Bruno Pires que assina a mentira, é processá-lo.
12 Novembro, 2014 at 12:53
para no final do processo, se chegar á conclusao que foi intenciona, mas sem intencao???
bom ver que pelo menos esse Alex Nogueira, ainda tem algum resto do bom sangue portugues a correr nas veias, e nao aquilo tipo de rosé infectado que teem distribuido pelos corredores da UE…(politicamente correcto pelo cu deles acima…foda-se, só de pensar: politicamente e correcto na mesma sentenca… nao veem a incongruencia??? #*da-se….)
12 Novembro, 2014 at 11:06
Saudações Leoninas,
desde que saí de Alvalade no Domingo que o trabalho não me deixou vir aqui ventilar, vi alguns dos comentários na Segunda e fiquei ainda mais chateado do que estava depois do jogo. A equipa tem futebol, tem treinador e tem estrutura directiva à altura; mas para muitos Sportinguistas não chega. Pergunto-me o que chegará, mas o que é que eles vêm que eu não vejo? Ou melhor, o que é que eles viram durante os ultimos anos do nosso clube? Em que é que era melhor do que o actual estado da equipa? Deve ser isso, temos sido brilhantes, temos tido uma estrutura fantástica e agora é que está tudo mal com o Clube e com a equipa. O pessoal que tem apoiado o clube no estádio porque a equipa dá prazer de ver e é profissional, esse pessoal é todo uma cambada de cegos que não percebe nada de futebol. Talvez seja isso.
Se esses adeptos fossem do Manchester United em vez do SCP, já lá tinham ido dar uns amassos no Van Gaal? Ou teriam rasgado cartões de sócio no Old Trafford para atirar ao David Moyes? O Sporting é um colosso a muitos níveis, mas é inegável que em termos desportivos estamos muito atrás do Man Utd, então porquê de tantos adeptos se comportarem como se tivéssemos sido duas vezes campeões europeus antes do BdC? Se até os adeptos do United têm paciencia com a equipa, porquê muitos Sportinguistas perderem a sua com uma estrutura que está a crescer e que se quer estável durante muitos anos? Será que é pessoal que só gosta do futebol para poder criticar? Talvez seja por isso que muitos nem sequer sócios são, não acreditam na equipa: nunca acreditam na equipa. Depois do “anti-jogo” de Domingo, seria de esperar que muitos adeptos verificassem o porquê dos Sportinguistas que amam o clube estarem revoltados com a arbitragem, foi escandaloso, eu estive lá e depois daquela vergonha custou-me acreditar que árbitro tenha dado apenas 4 minutos de compensação, ainda não tinha percebido que o golo tinha sido mal anulado, mas só com a compensação e face ao que vi (quase faltava entrar a psp para tirar o jogador expulso de campo) percebi que a máscara tinha caído. Nunca tinha visto arbitragem tão tendenciosa e tão a favor do anti-jogo, só isso na minha opinião, já é absolutamente escandaloso. (Por falar em escandaloso, aquele falhanço do Slimani, lembram-se? Se entrasse tinha sido anulado pois foi assinalado fora de jogo, teria sido mais um erro grosseiro, mas para alguns é só azelhice dos jogadores todos, do treinador do Presidente e até do Paulinho, são todos responsáveis pelo falhanço do Slimani.)
Bela posta Javardeiro, como sempre aliás. Infelizmente muito cego não quer ver, mas para esses, quem vê todas as evidências é que é o cego.
12 Novembro, 2014 at 11:17
Filip, somos latinos e vivemos esta merda de uma maneira diferente.
Qual esperar, qual projectos a 4 anos … tem de se ganhar já e preferencialmente todos os jogos, com 90 minutos perfeitos.
É assim a maioria. Não correu bem, troca já.
Bastava os lampioes terem jogado na Madeira sábado e empatarem para alvalade ter mais 5000 ou 10000 na bancada.
E depois (felizmente), há os que viveram 30 anos vergonhosos no nosso clube e percebem que estes 2 anos são uma lufada, há um projecto e um caminho a seguir e só não está a correr melhor pq somos constantemente gamados.
Mas é de um gajo corajoso dizer que a culpa é de jogarmos mal meias partes, mesmo marcando golos suficientes para ganhar.
O único jogo onde fiquei fodido com a equipa, foi em Guimarães. Deram a resposta na 4ª seguinte. Com o Paços começaram mal, mas deram tudo para a reviravolta.
E conseguiram-na. Mas só valeu 1 ponto, pq dizem uns … falhámos muitos golos.
12 Novembro, 2014 at 11:38
Pois o tal sangue latino que também elege os Primeiros Ministros por nós 😉 Pelos vistos também é ditador no nosso Clube, nesse aspecto pensava que éramos diferentes, continuo a acreditar que sim dando o desconto aos Sportinguistas com tiques de lampionagem.
Concordo contigo na questão de Guimarães, foi também o unico jogo que para mim foi culpa da equipa, deixando-me quase doente, porque vi ali um lampejo de um tempo em Alvalade que só de pensar me deixa mal-disposto ( Paulo Bento para mim representa tudo o que está errado com as sociedades modernas e só ouvir o seu nome deixa-me em modo Hulk, o Hulk verde não o azul).
Com o Paços tive sempre, mas sempre a confiança de que iríamos dar a volta, sem um árbitro que ocupasse tanto espaço como protagonista, à la GNR entediado, teríamos dado a volta sem problemas. É por isso que algumas opiniões de supostos Sportinguistas me irritam tanto, porque acho injusto para uma equipa que exceptuando em Guimarães, tem dado tudo pelo Leão.
Uma sugestão, o que dizem de escrever uma carta aberta da nossa tasca, endereçada ao Presidente da Federação expressando a nossa preocupação como consumidores de futebol? Vale o que vale, eu sei, mas é que as coisas estão mesmo a ficar mal paradas e não podemos esquecer que mesmo assim o futebol é um dos melhores negócios em Portugal, com valores na exportação que rivalizam com muitas atividades.
12 Novembro, 2014 at 11:16
Desmentir?…como se é a mais pura das verdades!
12 Novembro, 2014 at 11:21
Hoje já vem o pasquim Rascord ( o mesmo que faz parte do grupo onde se encontra o dn ) dizer que o presidente considerou, enquanto estava na casa de banho a largar um lampião e que afinal já não vai avançar com processo nenhum contra os jogadores.
Fdx, só cai nesta merda, quem é muito estupido, ou quem quer, porque esta merda é tão obvia que até custa. Já o timming.. logo a seguir ao empate, mesmo antes da selecção, e desmentido ainda antes da entrevista do nosso presidente para que ele já não os possa enxovalhar da mesma maneira, lol. Ridiculo.
Fight & Resist pah!! Deixem-se de ir nessas noticias encomendadas de algibeira!
12 Novembro, 2014 at 11:27
que siga um processo legal contra o referido pasquim.
12 Novembro, 2014 at 12:32
+1. Isto já não vai lá apenas com comunicados.
Há que entalar estes camelos.
12 Novembro, 2014 at 11:37
Fds…esta merda é telepatia! :PP!
12 Novembro, 2014 at 11:54
Record/CM – DN /Ojogo – Assim se fazem especulações. Já diz o povo quem conta um conto acrescenta um ponto.
12 Novembro, 2014 at 12:19
Triste foi a balbúrdia que se montou aqui na Tasca e entre os Sportinguistas por mais uma invenção das nádegas.
Bastaram uns maus resultados, ficarmos a 8 pontos dos colinhos, a campanha de propaganda mediática orquestrada pelas nádegas aumentar um pouco a intensidade e pronto, está a barraca armada.
Até insinuações e meias palavras de alguns tasqueiros transpiram para notícias como “fontes”… Assim não vamos lá.
O Fight & Resist murchou…
12 Novembro, 2014 at 15:15
Isso são tudo noticias encomendadas…
Com o alto patrocinio do Orelhas e do Joaquim Oliveira… Entre outros mafiosos que deviam estar presos juntamente com o corrupto mor e seus ajudantes há muitos muitos anos…
Só vai nessas lenga lengas quem anda a dormir, é mal intencionado, anda ressabiado, ou são de alguma das duas nádegas mal cheirosas…
Porrada nessa cabronagem toda!!!!!!!!!
12 Novembro, 2014 at 11:36
Quem tem duvidas de que foi um ataque que continua, é ler no Record algo como:
“Apesar de a estrutura leonina estar disposta a nunca o admitir em público, o nosso jornal apurou que Bruno de Carvalho chegou mesmo a tomar medidas no sentido de avançar com processos disciplinares a Jefferson, Nani e Rui Patrício, ”
Ou seja…….O record sabe que o presidente teve uma noite sentado em posição fetal à janela a ponderar e depois concluiu que era melhor não! E quem disser que é mentira está a mentir!! Onde nós já chegámos!!! JORNALIXO!!!
12 Novembro, 2014 at 11:42
Nem mais! Os gajos já usam sondas para ler a mente.
12 Novembro, 2014 at 12:22
Algarvio : O pior é que infelizmente é muito fácil entrar na mente de alguns Sportinguistas.
12 Novembro, 2014 at 12:34
Tenho de admitir, esperava mais! Estou um pouco desiludido e menos confiante, não na equipa e na direcção, mas nos adeptos.
12 Novembro, 2014 at 20:55
só um tontinho acredita nas merdas escritas nesses pasquins!
12 Novembro, 2014 at 11:44
Entretanto, ontem fui fazendo zapping e estacionei no programa da rtpi… os doutorados da bola disseram que efectivamente o boifica este ano está menos convincente e que a vantagem se deve ao facto da concorrência estar menos forte: putedo, derrora f. c., brakalândia.
Nesse programa o patético Carlos Daniel teve a lata de dizer que o Carlos Martins é um jogador de outra galáxia: forte no um-para-um, excelente nas transições, bla bla bla…
12 Novembro, 2014 at 11:48
Por ventura estará o sr a cumprir algum tipo de penitencia?
12 Novembro, 2014 at 11:50
Estou. Depois de largo jejum ontem por influência de um tasqueiro dei comigo a engolir veneno.
12 Novembro, 2014 at 11:51
ok então está explicado o acto de masoquismo.
12 Novembro, 2014 at 12:33
Não bebes mais do meu medronho :\
12 Novembro, 2014 at 11:47
Ás vezes penso como o trolha, se calhar não estamos a ser exigentes com os jogadores e a culpa nem é dos arbitros que teem de decidir em milesimos de segundo posições de 5 ou 6 jogadores numa linha imaginaria, pelo que teem todo o direito de errar.
Depois tento lembrar-me do ultimo ano que corruptos ou galinhas ganharam alguma coisa com 4-5 golos anulados em jogos decisivos do campeonato enquanto os adversários ganhavam 1-0 com golos ilegais e passa-me.
12 Novembro, 2014 at 12:19
E és exigente contigo? Ou tb és daqueles que lê qq esparrela e começa logo a disparar?
12 Novembro, 2014 at 11:51
6ª feira, 31 de Outubro. 19,30h.
Sento-me mesmo em frente do ecrã na Cervejaria do Parque. Peço uma caneca.
A cerveja é qualquer coisa. Estou sozinho.
Preparo-me para assistir ao jogo slb-rio ave.
Sei que a solidão me permitirá avaliar a partida com mais acertividade.
Apito inicial.
Num ápice começo a perceber que aquele jogo nunca poderá ter história no que respeita ao vencedor.
Pequenos tiques, expressões do facies, gestão dos timming’s de amostragem dos cartões saltam-me à vista.
Sorrateiramente o campo está inclinado. Vai ficando pior a cada lance.
A minha preocupação aumenta proporcionalmente ao ângulo.
Noto o cuidado extremo como se está a falsear a verdade desportiva sem muito alarde. Tudo está pensado e bem feito. Dolosamente.
Mas o beneficio não se está a materializar. Não há caudal de jogo.
Joga-se lento e para o lado enquanto o adversário vai começando a jogar na intranquilidade.
Os pruridos acabam e agora há colo às claras. Jogada disputada. Pode haver perigo. No entanto há falta no ataque. Nesta altura não dá para assinalar.
Golo. Está feito.
Resta acautelar a reação do adversário. Nem que seja à descarada. E foi.
Final do jogo.
Vitória natural, ouço dizer.
Estou consumido.
Acabei de presenciar o esplendor do sistema. Tão fácil.
É a sentir-me impotente que peço mais uma caneca. E um ovo verde.
Transporto-me para o meu Sporting e penso no jogo em guimarães.
Senti que iria começar ali a nossa debacle. Depois de braga, tinhamos ficado irremediavelmente mais perto.
No entanto naquele princípio de noite nunca me tinha sentido “tão perto e tão longe”.
Regresso ao meu bairro. Montes Claros.
Vou ao Clube. Cruzo-me com o Celso. É “doente” do Sporting. Atira logo. Viste aquele escândalo? Disse que sim.
O que vale é que mesmo com estes roubos não têm equipa para nós, prossegue.
Celso, vou-te dizer o seguinte. Depois do que vi hoje não me parece que tenhamos qualquer tipo de hipóteses.
Sentei-me à mesa e recebi a minha mão para um prazenteiro jogo de bridge.
Naquele pequeno relvado com quatro jogadores acabariam por ganhar os melhores.
Vamos lá então a isto.
12 Novembro, 2014 at 11:52
Totalmente de acordo!
Eu nem consigo enumerar estas coisas porque começo de tal forma a ferver por dentro que acabo com o dia tal é a azia.
“Às vezes acho que o problema é ainda não nos ter saltado verdadeiramente a tampa, mas depois acalmo-me e tenho a certeza que o verdadeiro problema é não nos ter saltado a tampa há 20 anos” dói-me a alma quando penso nesta verdade… embora ache que realmente as coisas nunca mudarão com brandos costumes! A raça humana é demasiado estúpida para se compadecer com justiças..
12 Novembro, 2014 at 11:52
Efemeride do dia:
UMA ROTULA PARTIDA É UM LADRAO FORA DE ACCAO E O SISTEMA SOB PRESSAO!
10 rotulas partidas sao os ultimos 10 anos de trabalho do orelhas que vao pelo cano a baixo e acessoriamente o fim desta palhaçada!
Voces querem passar a imagem que é um problema impossivel de resolver, mas nao é , uma perna partida, nao é o fim do mundo, moralmente falando!
Quem acha que partir uma perna a um corrupto é sujar as maos…é muiiiito menino!
12 Novembro, 2014 at 11:58
Bons dias,
desculpem a insistência mas tem de ser , custa ver que quando estamos num novo rumo (finalmente) , afinal esse novo rumo vai ser mais longo do que aquilo que parecia e infelizmente temos a nossa quota de responsabilidade que não é pouca e na minha opinião é o seguinte :
1 – Há um poder instalado , sistema , chame-se o que se quiser , não tenho duvidas nenhumas o futebol movimenta muito dinheiro e o jogo de interesses há de ser do pior , o Sporting que nas ultimas decadas tem sido mal governado é marginalizado e pior prejudicado (muito…) mas isto não é novo já todos estamos fartos desta conversa
2 – o nosso papel (Universo Sporting) , com Bruno de Carvalho chegou a ideia de que não sendo possivel jogar com as mesmas armas dos adversários , passaria a existir algo que até aqui andava despresado que é a cultura de EXIGENCIA MAXIMA !!! , e é aqui que acho que nao estamos a desenpenhar o nosso papel , tanto a estrutura como o plantel ( ai os meninos que parece só correrem quando lhes apetece ou se vêm apertados) e tambem nós adeptos que continuamos a demasiado rapidamente endeusar os meninos , os jogadores têm que perceber duma vez por todas o que representa vestir a camisola do Sporting , não podem entrar nos jogos com tiques de vedeta têm que perceber que em cada jogo há milhares de adeptos que anseiam por os ver jogar , enfim como dizia Bruno de Carvalho tem de haver exigencia maxima dentro do Sporting , porque se corrermos mais que o adversário se suarem a camisola podem ter a certeza que os adeptos estarão com o clube . S.L.
12 Novembro, 2014 at 12:05
Sabem porque razão é importante o boifica consolidar uma grande vantagem antes do final da primeira volta? Eu arrisco a dizer que é pelo facto desse clube de aves de rapina ter de vender mais umas quantas avestruzes para sobreviver.
Sabiam que as acções do malogrado BES possuía da sad do boifica passaram para o Novo Banco? Hahahahahahaha
12 Novembro, 2014 at 12:06
Nós focamo-nos muito quando falamos dos árbitros…no “golo anulado”…
Mas não nos esqueçamos, do efeito que tem…a amostragem dos amarelos…mostrar um amarelo à partida…é reduzir a um carro a possibilidade de acelerar dos 100 aos 200…ao não lhe permitir que saia de uma velocidade de cruzeiro…
Vejamos…: os nossos jogadores são dos mais indisciplinados…?
É claro que não são…mas quando se chega ao fim de cada jogo e “confere” a parte disciplinar, muito raramente os nossos não são os mais “cartolinados” e aqueles a quem mais faltas são assinaladas…mesmo que andem alguns deles…a levar sarrafada o jogo inteiro…
É claro que no fim…tudo idto conta e muito…!
Mas há quem de entre nós arranje sempre maneira de ver que não se esforçaram como deviam…mesmo que tivessem sido fortemente condicionados…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 12:16
Totalmente de acordo, os cartões em Alvalade saem sempre primeiro para o Sporting. Até parece que saltam do bolso do árbitro, falta no meio campo dá quase sempre amarelo se for feita pelos que equipam de verde e branco.
12 Novembro, 2014 at 12:20
Eu já nem falo dos penalties que ficam por assinalar, dos golos invalidados ou do excesso de zelo dos árbitros na amostragem de amarelos aos nossos jogadores. Já só me refiro à cumplicidade dos bois do apito com o anti-jogo das equipas adversárias! Já contra o derrota f. c. o boi do apito estava sempre a interromper o jogo, por tudo e por nada. Contra os roedores foi por demais evidente. Um tipo que paga o bilhete para ver 50 a 60 minutos de tempo real de jogo não tem o direito de se mostrar insatisfeito pelo espectáculo?! Os bilhetes são muito caros para se assistir a um espectáculo tão «curto». Isto é matar o futebol para servir os interesses instalados!
12 Novembro, 2014 at 12:28
Já agora não esquecer o jogo contra o belem, vergonhoso anti-jogo dos gajos.
12 Novembro, 2014 at 12:34
Concordo com o que escreves. E por concordar posso dizer que estou um bocado farta disto. Nada está a mudar. Nada. Se já é difícil competir com eles, por terem orçamentos superiores, muito mais complicado se torna quando há batota no desporto. É uma tarefa muito complicada para o BdC. Talvez a mais complicada.
Do meu lado continua o apoio, como sempre. Mas acho que com manifestações não vamos lá. Vai ser um trabalho de bastidores e espero que o Sporting acabe vencedor, ou seja, que o futebol se torne o mais justo possível. Se jogarmos mal perdemos, se jogarmos bem ganhamos. Nós e todos. No final fazia-se as contas.
Para quando pessoas com valores nos clubes?
12 Novembro, 2014 at 13:19
Noutro post há uns dias disse que se alguns tasqueiros em meia dúzia de minutos relataram alguns episódios que se passaram no passado com algumas arbitragens e até houve relatos de pessoas que conhecem ou conheceram alguns destes personagens, o que seria se o Sporting tivesse pessoas só a descobrir as ligações que existem no futebol português, descobrir os podres de alguns árbitros, expô-los, com as suas preferências clubísticas, os seus Facebook, o histórico de arbitragens passadas, etc.
No fundo seguir o exemplo do que aconteceu com o Dias da Cunha, que há uns anos contratou o Marinho Neves, que sabia tudo dos bastidores e da podridão do nosso futebol.
Vou ser polémico, e embora não goste do estilo, penso que era neste sentido que trabalhava o PPC na anterior direção, tinha pessoas a vigiar alguns dos protagonistas do nosso futebol e tentava recolher provas para os foder. Eu estava de acordo com uma estratégia destas, não pode é passar os limites e ás tantas já estava a vigiar os nossos jogadores e a tirar proveitos pessoais em vez de os resultados servirem o nosso clube.
O Sporting passava a ser um tipo de exército de guerrilha a lutar contra o poder instituído.
12 Novembro, 2014 at 13:30
O cidadão médio português seja ele de que clube for é um cobarde sem espinha dorsal e sem convicções. Embora tenhamos mais pessoas decentes nas fileiras, mas apenas em proporção, pois temos muitíssimos calhaus e corruptos do nosso lado também.
Tenho dito…