Eu sabia que iria ser assim. Tu sabias que iria ser assim. No fundo, nós sabíamos que esta segunda época desde as últimas eleições ia ser o inverso da anterior no que toca a críticas, exigências e movimentos estomacais de quem ainda não digeriu a perda do poder ou do mero tacho.
O Sporting da época passada apresentou-se com uma banda em álbum de estreia, capaz de fazer um disco que passa a figurar na lista de melhores do ano e de onde saem temas que passam a fazer parte de qualquer playlist. Ora, como qualquer banda que provoca um hype, o Sporting teria que enfrentar o teste mais complicado: o de um segundo disco que fosse capaz de provar que o êxito do primeiro não havia sido obra do acaso. E a verdade é que, neste momento e apesar do som estar claramente mais adulto, de ter um baixista e um vocalista que a elevam a um patamar bem superior, este Sporting 14-15 vê-se numa inesperada oitava posição da tabela. Mas se essa classificação é passível de ser invertida nos tempos mais próximos (quem não acreditar, faça o favor de só voltar em Junho), há pequenas questões que vão minando o desempenho da banda. É que esta cena de estar a roubar espaço aos gajos que controlam os agentes e as editoras, tem o seu preço. E a forma de deixar isso bem claro, passa por utilizar os mais variados canais de comunicação. Entre jornais e canais televisivos, vão sendo veiculadas coisas que se assemelham a notícias e que minam o ambiente não só entre os membros da banda, como dos seus fãs.
É neste ponto em que estamos e é por isso que eu decidi ter esta conversa contigo. Sim, contigo, porra! Não és do Sporting? Então, toma lá atenção, sff. Tu achas que eu gosto de perder ou de empatar? Odeio! Tu achas que não me irrita ver os nossos jogadores não sei quantos furos abaixo do que podem render? Pensas que não me incomoda a ideia de um possível distanciamento entre o presidente e o balneário? Pensas que não me incomoda esperarmos dois dias para desmentir uma notícias dessas, só para podermos fazê-lo em directo na SportingTV? Pensas que não me massacra o espírito, aquela espécie de rebaldaria que parece viver-se na Academia e, pior, não haver alguém responsável (Virgílio, estás aí?) que venha tranquilizar-me e dar-me uma explicação, mesmo que básica? Achas que não me questiono sobre que raio de papel tem, afinal, o Inácio, que mais parece uma figura de corpo presente? Acreditas que eu encolho os ombros quando dou por mim a pensar que o Marco Silva é gajo para sentir-se meio desapoiado e para sentir o seu trabalho, que lhe disseram ser bom o suficiente para valer quatro anos de contrato, ser constantemente questionado (ainda por cima dando provas de saber o que está a fazer)?
Esta merda angustia-me, preocupa-me, incomoda-me. Muito. Mas sabes o que me angustia mais? É ver a facilidade com que deixamos de cerrar fileiras! É ver a facilidade com que apelidamos de “merda”, aqueles que, dois ou três dias antes, aplaudíamos! É ver a facilidade com que promovemos o suposto afastamento entre a direcção e o balneário, espalhando pelas redes sociais as notícias plantadas com esse objectivo! É ver alguns ressabiados, a quem foi dito “não” à pretensão de integrarem o actual elenco leonino, lançarem conversas privadas na internet de forma a envenenarem os espíritos mais susceptíveis! É ver Sportinguistas com tu, sim, tu, foda-se, insultarem camaradas com quem partilham lágrimas de felicidade e de tristeza!
Toma nota: eu não quero que tu penses pela minha cabeça. Quero que tenhas opinião, sempre! Quero que exprimas o que te incomoda e o que te alegra. Mas, caraças, não te esqueças, nunca, da tua banda preferida. Não te esqueças que escolheste uma banda que não grava em CD. Isto é vinil, “chaval(a)”! Um LP verde, daqueles que se manuseia com carinho e que não se deixa arrumado à toa, para não empenar. Obviamente que não é fácil ser adepto do vinil, quando a indústria te quer vender mp’s qualquer coisa. Se temos direito a questionar se a nossa aposta nas rotações é a mais adequada? Claro que temos! Não podemos é ser nós, desde o presidente aos adeptos, os primeiros a riscar o disco que escolhemos para ser a banda sonora da nossa vida!
12 Novembro, 2014 at 14:38
Amei… Melhor post de sempre?
12 Novembro, 2014 at 14:39
Este álbum será um clássico. Daqueles que um gajo se pode orgulhar de dizer que foi dos primeiros a “comprar” porque a qualidade não engana.
Pode ser megalomania mas este post vem na senda do que venho a dizer desde o último Sábado. Destaco esta parte porque acabei de o dizer no último post:
“Mas se essa classificação é passível de ser invertida nos tempos mais próximos (quem não acreditar, faça o favor de só voltar em Junho)”
Uma vez Sporting, Sporting até morrer!
12 Novembro, 2014 at 14:41
Quando acordo nas manhãs e me preparo para ler as alarvidades dos jornais já sei em ante-mão o que me espera. E hoje mais uma pérola, ao que parece ou temos microfones e cameras escondidas no gabinete do presidente, ou há um bufo ou há adivinhos nas redações dos jornais em particular no Rascadinho:
“Bruno de Carvalho chegou a ponderar processar jogadores
Ameaça de inquéritos ESTEVE EM CIMA DA MESA”
Apesar de a estrutura leonina estar disposta a nunca o admitir em público, o nosso jornal apurou que Bruno de Carvalho chegou mesmo a tomar medidas no sentido de avançar com processos.
12 Novembro, 2014 at 14:43
Não espero outra coisa, que hoje a noite muita coisa venha a ser resolvida de vez e que o presidente de uma vez por todas expulse esta comunicação social que anda a minar o nosso clube a mando do Bufas.
12 Novembro, 2014 at 14:47
Se o Rascord quiser eu posso ajudar nos títulos de amanhã:
“Escândalo!!! Bruno de Carvalho chegou a ponderar chamar Vitória à filha, em homenagem à águia do Benfica”
“Cherba chegou a ponderar remodelar a Tasca para uma Tasca gourmet”
“Zapater chegou a ponderar comprar a PT”
12 Novembro, 2014 at 14:41
Aquele momento em que o dono da Tasca dá um murro na mesa, pede silencio e por ordem no pessoal!
Thks Cherba!
12 Novembro, 2014 at 14:43
Caro Cherba, props pelo “apelo”.
De minha parte, verei todos os jogos do SCP e, antes e durante todos eles, estarei convencido que o SCP os vai ganhar TODOS. Obviamente sei que não será assim. Mas, também OBVIAMENTE, sei que não acabaremos o campeonato na oitava posição!!!!!
Mas nunca deixarei de criticar o que gosto/amo. ADORO o Ride the Lightning e o Master of Puppets, mas acho o Kill’em All demasiado raw e underproduced. O mesmo em relaçã ao Nevermind e ao anterior e ao que se seguiu.
Sinceramente espero que esta fase que o SCP está a atravessar seja ultrapassada, e rapidamente. E estou certo que isso acontecerá. Sou paciente. Esperei 18 anos para celebrar outro título.
SL
12 Novembro, 2014 at 14:51
Pois eu estou num “modo” que cansei de “apelos” e mais “apelos” e depois à primeira merda que sai num jornaleco, fica tudo à beira de um ataque de nervos porque ninguém veio desmentir.
Sem paciência. Ou então já estou velha para aturar chiliques.
12 Novembro, 2014 at 14:59
és tu e eu …. já não dou mais para esse peditorio …..
12 Novembro, 2014 at 14:58
CLAP CLAP CLAP Tasqueiro mor… se me permites vou enviar a alguns sportinguistas…
Um dos melhores “vinil” de sempre.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
12 Novembro, 2014 at 15:09
Muito bom o post Cherba,
pior do que ouvir os andrades e os de carnide a bater no Sporting é ver que não há quase ninguém nos meios de comunicação que faça o contraponto, e ás vezes são os próprios “Sportinguistas” os piores.
Tendo em conta a importância que os meios de comunicação têm é ai que os nossos rivais estão muito à nossa frente, para eles é tudo uma maravilha, tudo corre bem, foram tudo grandes investimentos, mesmo quando se tem 11 milhões sentados no banco, para nós é o que se sabe…e depois andam os adeptos em guerras uns com os outros… guerras essas quase sempre originadas por noticias que não correspondem à verdade e o Sporting é que se recente em falta de apoio e desmotivação por parte dos Sportinguistas…todos os anos é igual!
ACORDEM CARALHO, GUERRA COM ELES!!!!!!!!!!
12 Novembro, 2014 at 15:13
Hoje mais uma, para que raio é que quereriamos mais um lateral direito, ainda por cima a CS pensa que ele é central.
12 Novembro, 2014 at 15:16
Ontem era um 10 que vinha … como se fosse esse o nosso problema …
12 Novembro, 2014 at 15:19
Mas depois temos espaços como o forum SCP, que amplificam logo estas noticias.
12 Novembro, 2014 at 15:15
Grande post. Grande mensagem.
Este parágrafo é elucidativo e são temas que passam pela cabeça de todos nós:
“É neste ponto em que estamos e é por isso que eu decidi ter esta conversa contigo. Sim, contigo, porra! Não és do Sporting? Então, toma lá atenção, sff. Tu achas que eu gosto de perder ou de empatar? Odeio! Tu achas que não me irrita ver os nossos jogadores não sei quantos furos abaixo do que podem render? Pensas que não me incomoda a ideia de um possível distanciamento entre o presidente e o balneário? Pensas que não me incomoda esperarmos dois dias para desmentir uma notícias dessas, só para podermos fazê-lo em directo na SportingTV? Pensas que não me massacra o espírito, aquela espécie de rebaldaria que parece viver-se na Academia e, pior, não haver alguém responsável (Virgílio, estás aí?) que venha tranquilizar-me e dar-me uma explicação, mesmo que básica? Achas que não me questiono sobre que raio de papel tem, afinal, o Inácio, que mais parece uma figura de corpo presente? Acreditas que eu encolho os ombros quando dou por mim a pensar que o Marco Silva é gajo para sentir-se meio desapoiado e para sentir o seu trabalho, que lhe disseram ser bom o suficiente para valer quatro anos de contrato, ser constantemente questionado (ainda por cima dando provas de saber o que está a fazer)?”
Se olharmos aos comentários anteriores (em resumo e no global), todos queremos uma equipa à imagem do Presidente, ou seja … com entrega! Sempre, mesmo que o gamanço seja grande, mesmo que o resultado seja negativo.
Aceitamos tb todos que as arbitragens não desculpam tudo … mas ajudam e de que maneira a instalar o caos nas hostes leoninas.
Posto isto, olhar para a frente. Quem passou o que muitos de nós passámos nos ultimos 20/30 anos … só te de acreditar. Este projecto está no início e o caminho é longo.
Quem não gostar, poderá nas próximas eleições fazer valer o seu voto, como clube democrático que somos. Convém é pesar bem os prós e os contras.
12 Novembro, 2014 at 15:17
Obrigado Cherba!
12 Novembro, 2014 at 15:19
Este texto junta o que de melhor há na vida: Sporting e música.
Parabéns Cherba, este texto foi de mestre!!!!
PS: E o que eu adoro discos de vinil….
12 Novembro, 2014 at 15:19
Dado que a direcção tem mantido o silêncio, tudo aponta que a entrevista de hoje vai servir para dar uma resposta à ofensiva mediática dos últimos dias.
E a propósito da entrevista, seria útil que o presidente fosse mais claro e preciso, porque por vezes alonga-se nas respostas e depois ficam pontos por esclarecer. Além disso, algumas indirectas não resultam em televisão, porque quem não está por dentro não percebe e perde-se o efeito. Não sou a favor do estilo “Octávio Machado”.
Depois, o modelo de hoje como vai ter os directores dos jornais desportivos, que vão certamente centrar-se nas questões do futebol, pode deixar pouco tempo para esclarecer algumas questões que são importantes, para não deixar espaço a que outros façam intriga por não haver informação sobre, nomeadamente:
– Estado da formação e da equipa B e porquê as alterações recentes;
– Reestruturação financeira e empréstimo obrigacionista;
– Pavilhão;
– Atletismo;
– Situação do património, especificamente a decadência do Alvaláxia e o que o Sporting pode fazer sobre isso, se é que pode;
– E muito importante, as conclusões da auditoria, pois embora muitas das conclusões não possam ser divulgadas por serem do âmbito da SAD, algo tem de ser dito oficialmente para que não se instale a ideia de que afinal nada de grave se passou.
12 Novembro, 2014 at 15:24
Cherba : O “contigo” que referes também és tu, certo? 😉
12 Novembro, 2014 at 15:31
Claro que não Maria, ele agora é rico, segundo o outro…ahahahah.
12 Novembro, 2014 at 15:41
Ehehehehehehehehe.
É “mazé” um tótó. Se fosse eu tinha fugido com os cheques do Movimento Basta e a esta hora tinha uma “banca” de cachaça na Amazónia! 😛
12 Novembro, 2014 at 15:31
correcto
12 Novembro, 2014 at 15:39
😀
12 Novembro, 2014 at 15:24
O vinil tem de facto uma sonoridade única, a menos que sejas “duro” de ouvido
Nada como o nosso Sporting
contra tudo e contra todos…
12 Novembro, 2014 at 15:35
Porque é que os jogadores (especialmente Nani) não acabaram a polemica imediatamente ao defenderam o presidente quando perguntados pelos jornaleiros?
Das duas uma; ou são muito burros e não se aperceberam do que se estava e esta a passar ou não tiveram vontade nenhuma de o defender, e isso parece-me preocupante.
12 Novembro, 2014 at 15:38
Eu quero o meu vinil autografado sff
12 Novembro, 2014 at 15:41
Eles sabem que unidos somos muito fortes e tudo fazem para nos manterem separados…
Enquanto houver influências externas a minar o clube, estarei sempre ao lado do Sporting, na vitória, empate ou derrota…
Agora não me lixem com a justificação que os árbitros não influenciam os resultados, que deveríamos marcar mais golos, quando o clube fez e não foram validados, quando os amarelos voam na direcção do Sporting e teimam em ficar nos calções do boi apitador quando se trata dos adversários…
Para isso não contem comigo. Enquanto houver este tipo de situações, pois mais chateado que estiver não criticarei a equipa.
12 Novembro, 2014 at 15:43
Este é o melhor post de sempre da Tasca. Eu que sou doido por música e pelo Sporting.
No que depender de mim, o segundo albúm vai confirmar que o Sporting da era BDC não era um ‘one hit wonder’. Era mesmo aquela banda que rompeu fronteiras e conquistou tudo e todos (como já tivemos várias na história da música popular.
Em frente, eu não desisto e não ponho nada em causa. Spoooorting!
SL
12 Novembro, 2014 at 15:48
Fds Cherba granda posta!
Que todos tenhamos calma e bom-senso e que defendamos sempre a nossa banda favorita!
Da minha parte continuarei a pensar pela minha cabeça, a defender o que considero melhor para o meu/nosso clube e apoiar a equipa no estádio esteja chuva ou esteja sol.
12 Novembro, 2014 at 15:50
Eu acho que há hoje em dia algumas coisas que preocupam os Sportinguistas! Mas temos de 1º Dizê-lo de uma forma construtiva e tentando que alguma coisa mude e 2º Saber sempre fazê-lo defendendo acima de tudo o Sporting…não é o presidente, não são são jogadores ou quem quer que seja…defender O SPORTING!
Deixem-se de ver guerras por todo o lado, deixem-se de voluntarismos bacocos a defender uns contra os outros…vamos é exigir que todos se entendam e que todos defendam o Sporting! Eu recuso-me liminarmente é a assistir a uma guerra dentro do Sporting porque isso é um ataque ao próprio Sporting! Antes de tomar partidos por uns ou por outros por uma noticia defendam o Sporting!
12 Novembro, 2014 at 15:55
É isto, Tiago. Completamente de acordo. Aliás revejo me em mtos dos teus comentários. Carregados de bom senso!
12 Novembro, 2014 at 16:18
;)! Tks! Depois de me chamarem tantas vezes Banana e Maluco sabe bem saber que há mais como eu! hehehehe! ;)!
12 Novembro, 2014 at 15:59
Artigos de Bruno Pires no DN, o jornalista que lançou a questão dos “processos disciplinares”.
“segundo uma fonte” “o DN sabe”
É só fazer uma pesquisa no motor de busca DN com o nome do “jornalista” em causa
Segundo uma fonte da UEFA revelou ao DN, William “dificilmente escapará” a uma sanção que se traduzirá em jogos de suspensão. Segundo o artigo 15 do Código de Disciplina da UEFA, a conduta de William é punida em dois pontos. Na alínea a, ponto 3: suspensão por um jogo por repetidos protestos contra ordens do árbitro. E na alínea d: suspensão por três jogos por insultar qualquer agente do jogo.
Aboubakar é o eleito e está perto de ser leão
O internacional camaronês de 22 anos, que esteve no Mundial, foi associado ao Benfica, mas o DN sabe que é com o Sporting que o Lorient está a negociar há alguns dias. A transferência, a concretizar-se, poderá chegar aos sete milhões de euros, quantia inicialmente vista como proibitiva pelos leões, mas a possibilidade de Slimani render uma verba que “cubra” esta despesa facilita o iminente acordo.
Há sensivelmente um mês deu-se o primeiro “choque” entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Jorge Bacelar Gouveia, presidente do conselho fiscal (CF) do clube leonino.
Segundo fontes contactadas pelo DN, a causa da discórdia foram as contas da SAD, pedidas pelo líder do conselho fiscal, em nome do órgão que preside. A resposta de Bruno de Carvalho causou alguma celeuma no seio do CF.
SL
12 Novembro, 2014 at 16:18
Chocante. Obrigado pela pesquisa. Está tudo dito. Espero medidas drásticas em relação ao grupo do DN.
SL
12 Novembro, 2014 at 16:51
As crónicas dos jogos do Sporting no DN variam entre o revoltante e o anedótico há algum tempo
12 Novembro, 2014 at 16:03
Em suma, o que é que textos destes pretendem dizer? Que continuemos românticos enquanto nos vão ao cu?
Não nos vendemos! Não nos separamos da equipa! Sempre convosco!
Próximo jogo em Alvalade, 45m para o adversário, roubalheira no segundo tempo, 1-1.
Para o próximo é que é!
Vem a Champions, empate com o Maribor, a Liga Europa em risco, o presidente é isto e aquilo.
Os jogadores, pagos a peso de outro, com os likes do instagram, e o Sportinguista que fez 500km com um par de cornos de volta a casa.
JOGUEM À BOLA SEUS PALHAÇOS / O JOGO TEM 90 MINUTOS E OS PRIMEIROS 20 É JÁ PARA ESTAR A GANHAR
AÍ NÃO HAVERÁ SISTEMA QUE NOS SEGURE
12 Novembro, 2014 at 16:20
Um dia que exista um meeting de tiro ao alvo na tasca eu fujo quando o trolha for atirar….é SEMPRE ao lado…dasse!
12 Novembro, 2014 at 16:25
Ok Trolha..
Mas se vens com um par de cornos…fala com a tua mulher que o problema não é nosso!!!
SL
12 Novembro, 2014 at 16:28
Aiiisssshhhhh….jogo perigo! Xôr arbitro! É falta FODASSE!! hehehehe!
12 Novembro, 2014 at 16:30
Cartão vermelho!!! 🙂
12 Novembro, 2014 at 16:32
Heheheheh! Cartão Vermelho para mim por protestos e vermelho para o trolha por simulação! E tu…não és np…és o mv … Maxi Verrugas!!
hihihihi!
12 Novembro, 2014 at 16:36
Agora é que estragaste tudo!!!!
Tudo estava bem real…até chegar ao cartão “encornado” ao verrugas (toda a gente sabe que o merdas para ser expulso só pelo uruguay)
12 Novembro, 2014 at 16:40
Não! Eu vi vermelho e o trolha também! Tu que entraste à bruta…não passou anda…daí seres o Verrugas! hehehe!
12 Novembro, 2014 at 16:52
Hahahahah
foi uma entrada…a trolha! 🙂
12 Novembro, 2014 at 17:04
hehehe! Touché…
12 Novembro, 2014 at 16:17
Nem mais! Eu acredito!
(e ponto final)
12 Novembro, 2014 at 16:34
“O comodismo é inimigo da liberdade. Se não nos erguemos para fazer o bem outros se erguerão para fazer o mal.”
12 Novembro, 2014 at 16:35
Desculpem o que vou dizer caros tasqueiros, mas às vezes penso que vivemos num clube cujos adeptos são todos ligeiramente bipolares (eu incluída claro)
Eu não vejo os tripas e os lampinos em pânico sempre que um jogador da formação diz “falta apostar no jogador português, não tive oportunidades”, ou quando perdem uma “pérola”, ou quando o melhor jogador da equipa diz algo tão banal como a resposta do Nani ontem.
Estamos todos a deixar-nos manipular por informações absurdas. Eu não acredito quando é o nome de um dos rivais nessas notícias, muito menos acredito quando é dirigida a nós.
Estamos a interessar-nos por coisas superficiais em vez daquilo que é realmente importante.
Imaginemos que o BdC e a equipa estão de facto a chocar. O Presidente afasta-se ou eles comem e calam. Todos querem ganhar jogos, todos querem ganhar dinheiro, todos querem títulos. A partir desse momento estão unidos por algo maior que confrontos de personalidades.
Se o plantel está descontente cabe ao Rui, ao Adrien e ao Marcelo (capitães) falar com o Presidente e pedir contenção. O Bruno pede-lhes vitórias. Simples.
12 Novembro, 2014 at 16:37
A banda sonora da minha vida é esta:
http://licensed.storyful.com/videos/87208
12 Novembro, 2014 at 20:58
Like.
De qualquer maneira nos últimos dias é esta canção do álbum que não me sai da cabeça Maria.
http://youtu.be/N-ne0zOX-cI
SL
12 Novembro, 2014 at 16:38
E caro Cherba, o que criticas na comunicação do clube é legítimo, mas desta vez acho que estiveram bem.
Deixa sair as notícias, que no dia marcado tudo se resolve. O Presidente não pode gastar a imagens, perante os adeptos, e dar-se ao luxo de fazer dois comunicados e uma entrevista em directo no dia seguinte.
Não pode.
Hoje tem as perguntas dos adeptos e os jornalistas dos jornais desportivos à sua frente, fica tudo dito, sem comunicados sem excesso de comunicação.
12 Novembro, 2014 at 16:40
😉
E o Nani ainda nos ama, Maria! 😀
12 Novembro, 2014 at 18:26
Eu sei eu sei. Vai marcar hat trick frente ao Setúbal
12 Novembro, 2014 at 16:38
O melhor post do 2.º ano da Tasca 🙂
“Obviamente que não é fácil ser adepto do vinil, quando a indústria te quer vender mp’s qualquer coisa. ” #VocêsSabemLá
12 Novembro, 2014 at 19:33
“Podias ter tido um vinil tiveste um mp3”
STK em “Tão longe tão perto”
12 Novembro, 2014 at 16:38
Hoje todos nós esperamos um grande concerto do nosso Presidente !!!
Daqueles que fazem disparar as “vendas” , daqueles que merecem ser gravados para serem lançados em DVD !!!
Esperamos um BASTA a essa comunicação social mesquinha lampiã porca e imunda !!!
Estou convencido que ao som de Bruno de Carvalho hoje todos os SPORTINGUITAS vão dar um passo em frente e voltaremos todos a estar na fila da frente neste combate !!!