Eu sabia que iria ser assim. Tu sabias que iria ser assim. No fundo, nós sabíamos que esta segunda época desde as últimas eleições ia ser o inverso da anterior no que toca a críticas, exigências e movimentos estomacais de quem ainda não digeriu a perda do poder ou do mero tacho.
O Sporting da época passada apresentou-se com uma banda em álbum de estreia, capaz de fazer um disco que passa a figurar na lista de melhores do ano e de onde saem temas que passam a fazer parte de qualquer playlist. Ora, como qualquer banda que provoca um hype, o Sporting teria que enfrentar o teste mais complicado: o de um segundo disco que fosse capaz de provar que o êxito do primeiro não havia sido obra do acaso. E a verdade é que, neste momento e apesar do som estar claramente mais adulto, de ter um baixista e um vocalista que a elevam a um patamar bem superior, este Sporting 14-15 vê-se numa inesperada oitava posição da tabela. Mas se essa classificação é passível de ser invertida nos tempos mais próximos (quem não acreditar, faça o favor de só voltar em Junho), há pequenas questões que vão minando o desempenho da banda. É que esta cena de estar a roubar espaço aos gajos que controlam os agentes e as editoras, tem o seu preço. E a forma de deixar isso bem claro, passa por utilizar os mais variados canais de comunicação. Entre jornais e canais televisivos, vão sendo veiculadas coisas que se assemelham a notícias e que minam o ambiente não só entre os membros da banda, como dos seus fãs.
É neste ponto em que estamos e é por isso que eu decidi ter esta conversa contigo. Sim, contigo, porra! Não és do Sporting? Então, toma lá atenção, sff. Tu achas que eu gosto de perder ou de empatar? Odeio! Tu achas que não me irrita ver os nossos jogadores não sei quantos furos abaixo do que podem render? Pensas que não me incomoda a ideia de um possível distanciamento entre o presidente e o balneário? Pensas que não me incomoda esperarmos dois dias para desmentir uma notícias dessas, só para podermos fazê-lo em directo na SportingTV? Pensas que não me massacra o espírito, aquela espécie de rebaldaria que parece viver-se na Academia e, pior, não haver alguém responsável (Virgílio, estás aí?) que venha tranquilizar-me e dar-me uma explicação, mesmo que básica? Achas que não me questiono sobre que raio de papel tem, afinal, o Inácio, que mais parece uma figura de corpo presente? Acreditas que eu encolho os ombros quando dou por mim a pensar que o Marco Silva é gajo para sentir-se meio desapoiado e para sentir o seu trabalho, que lhe disseram ser bom o suficiente para valer quatro anos de contrato, ser constantemente questionado (ainda por cima dando provas de saber o que está a fazer)?
Esta merda angustia-me, preocupa-me, incomoda-me. Muito. Mas sabes o que me angustia mais? É ver a facilidade com que deixamos de cerrar fileiras! É ver a facilidade com que apelidamos de “merda”, aqueles que, dois ou três dias antes, aplaudíamos! É ver a facilidade com que promovemos o suposto afastamento entre a direcção e o balneário, espalhando pelas redes sociais as notícias plantadas com esse objectivo! É ver alguns ressabiados, a quem foi dito “não” à pretensão de integrarem o actual elenco leonino, lançarem conversas privadas na internet de forma a envenenarem os espíritos mais susceptíveis! É ver Sportinguistas com tu, sim, tu, foda-se, insultarem camaradas com quem partilham lágrimas de felicidade e de tristeza!
Toma nota: eu não quero que tu penses pela minha cabeça. Quero que tenhas opinião, sempre! Quero que exprimas o que te incomoda e o que te alegra. Mas, caraças, não te esqueças, nunca, da tua banda preferida. Não te esqueças que escolheste uma banda que não grava em CD. Isto é vinil, “chaval(a)”! Um LP verde, daqueles que se manuseia com carinho e que não se deixa arrumado à toa, para não empenar. Obviamente que não é fácil ser adepto do vinil, quando a indústria te quer vender mp’s qualquer coisa. Se temos direito a questionar se a nossa aposta nas rotações é a mais adequada? Claro que temos! Não podemos é ser nós, desde o presidente aos adeptos, os primeiros a riscar o disco que escolhemos para ser a banda sonora da nossa vida!
12 Novembro, 2014 at 17:39
A única coisa que sei é que vou sempre apoiar o Sporting, independentmente dos resultados, pois o que me move é a história, os ideais e a minha ‘familia’ sportinguista. Se existem erros? sim. Se podemos fazer melhor? Sempre. Mas porra… VIVA O SPORTING!
12 Novembro, 2014 at 17:49
nao sei se o que vou dizer/escrever junta ou afasta as faccoes por aqui, ultimamente, existentes, mas…
haverá alguma possibilidade de se arranjar uns “bonequinhos” como aquele que se arranjou para o fora de jogo do Montero,(mesmo com desenho, alguns cepos, ainda continuaram a falhar no exame…), “bonequinho” esse que explique o que significa a mentalidade de EXIGENCIA MÁXIMA??
-porque para alguns, essa exigencia é só para o Presidente…
-para outros é para a direccao, equipas técnicas, etc…
-só para uma pequena minoria, parece que essa EXIGENCIA se aplica a TODOS, TODOS caralho, prima donas incluidas…
acham essas prima donas que o “ralhete” do Presidente foi excessivo?? entao depois de irem “relaxar” para Guimaraes, antes do jogo “mais importante”para a carreira deles, esperavam o que??palmadinhas nas costas?? enquanto alguns, fazendo das tripas coracao,foram lá para ver “aquilo” que lhes apesentaram e em vez de palmadinhas, sairam de lá com facadas, e se, e friso se, for verdade, que andam incomodados com quem lhes exige esforco, dedicacao e devocao á camisola que teem vestida, desculpem lá mas de mim nao teem nenhuma compreensao…
foi demais, porque foi a 1a vez?? nao sei se foi, porque já o Marco se vinha a queixar de virmos a “oferecer” meias partes, sendo um virus recorrente de épocas anteriores, portanto, para mim que se lixe “este” balneario, porque é um balneario mimado e que acha que só deve de jogar em “certas” provas, (uefas, de preferencia)e que nao “aceita” uma critica de quem lhes paga para fazerem aquilo que gostam…se se ofendemcom criticas, ponham o cu no sofa, comecem a comentar em blogs, e deixem o pessoal daqui da Tasca, irem para o lugar deles, mostralhes como se SUA uma camisola…
sou sportinguista…
nao exigo vitorias a qualquer preco…
exigo ver no final de cada jogo aquela camisola, suada, rasgada, quero gente com o caracter de , pegando num post anterior, Stan Valckx, que dao tudo em campo…e entao sim…teem o direito de dizer ao Presidente para por o cu fora do balneario…voces fizeram o que até agora para dizer isso?? ou para fazer birrinhas???
desculpem o desabafo…
mas aceitando quem critica o que o Presidente fez, (atraves do Face), nao posso aceitar que quem fez a “merda” queira sair “limpo” da situacao…
a propósito:
SPOOOOOOOOORRRRRRRTIIIIIIIIIINNNG
12 Novembro, 2014 at 17:57
ora nem mais , sou da mesma opinião !!! acredito que o presidente BdC tem pela frente o maio desafio da sua breve carreira , que não lhe falte força …
12 Novembro, 2014 at 18:45
+1
12 Novembro, 2014 at 18:08
entretanto…um interessante ponto de vista…
http://sporting.blogs.sapo.pt/a-mini-silly-season-1736124
12 Novembro, 2014 at 18:23
A minha resposta no blog:
O presidente falou aos Sportinguistas e não para o mundo em geral. Não dou credito a uma CS sem escrúplos o valor suficiente para se tentarem armar em tradutores ou conselheiros.
E quem não entender isto… ou é pouco Sportinguista ou é um pouco Burro e manipulável!
12 Novembro, 2014 at 20:28
+1 completamente de acordo contigo peyroteo
12 Novembro, 2014 at 18:05
Já fiz aí há uns dias um comentário parecido com o do “Xupa-me as peles”, dizendo para que servem as nossas claques, cheia de rapazes voluntariosos, com o sangue na guelra, sportinguistas do melhor, se os árbitros entram e saem de Alvalade como se fossem ali tomar um café ou uma bejeca??
Eles (árbitros) têm de sentir que não vêm a Alvalade de ânimo leve, têm de vir compenetrados de fazer o seu papel o melhor possível, têm de deixar o seu clube favorito de parte, têm de ser sérios, homens de corpo inteiro, que não se deixam importunar por qualquer um ou por qualquer coisa !
Quando assim não for estarão sujeitos a acontecer algo desagradável; pois o que se está a verificar ( e ainda vamos na 10ª. jornada), daqui a mais dez jornadas nem a meio da tabela estaremos , e estaremos sim, no fim, novamente com a pior classificação de sempre!
Não queremos que nos beneficiem, mas também não queremos ser sistematicamente prejudicados!!
SL
12 Novembro, 2014 at 18:31
Existem outros factores que ajudam às exibições menos conseguidas em Alvalade, uma delas é sem duvida a relva e outra o distanciamento dos sócios do campo. Não, não estou a ser irónico. Apesar de não ainda não ter a resposta à pergunta dos 50 milhões de euros, penso que esses dois factores têm influênciado os resultados.
1. o relvado, está quase sempre fodido. equipa grande joga em ataque continuo, o que exige troca de bola rápida e através de todos os metros de campo. Com a relva danificada fica mais dificil e os rivais aproveitam para prolongar o 0-0 e enervar os homens da casa.
2. distanciamento das bancadas, depois de avançarem que a pista de atletismo já não faria parte do novo estádio não houve um Sportinguista que pensasse que não ficariamos com um estádio “à inglesa”, mas no fim de contas, o que ficamos foi com um estádio de merda onde entre as bancadas e o relvado está um fosso mais feio que a cara do DeFranchesci e que não nos serve de nada senão provocar acidentes com os sócios.
Em relação á resposta dos 50 milhões de euros, houve aqui um apontamento de um blogger que teve sentido e que fugiu a muitos olhos (não sei se foi o Ariel que escreveu, já não me recordo): a questão dos jogos das selecções nacionais.
Parece-me que alguns pulhas dentro do plantel não estão a dar o litro em certos momentos do calendário nacional porque têm grandes perspectivas em jogar a titular na selecção, sabendo que boas exibições lá fora lhes poderão trazer clubes de melhores ligas interessados nos seus passes no fim de época, OU ATÉ MESMO NO NATAL!
Daí, também eu defender uma certa rotatividade (bem medida) do plantel. Não cria maus hábitos e cada um tem que fazer pela vida para manter o seu lugar no onze.
12 Novembro, 2014 at 18:45
“Parece-me que alguns pulhas dentro do plantel não estão a dar o litro em certos momentos do calendário nacional porque têm grandes perspectivas em jogar a titular na selecção, sabendo que boas exibições lá fora lhes poderão trazer clubes de melhores ligas interessados nos seus passes no fim de época, OU ATÉ MESMO NO NATAL!” , – nao diria pulhas , mas tambem fico com a sensaçao de que alguns meninos estão a ser criteriosos na gestão do seu esforço mas pode ser só sensação …
12 Novembro, 2014 at 21:03
Pulhas parece de facto uma expressão forte, mas atendendo ao ordenado e sobretudo ao esforço hérculeo do Presidente em revitalizar o clube, até que não fica muito mal aplicado.
Para além disso, gozam com a cara de todas as pessoas que se deslocam ao estádio faça chuva, faça sol. Isto não anda propriamente bom para se gastar dinheiro, mas a malta continua a ir.
Quem não corre, deve ir para o banco e se tiver problemas de atitude (Slavchev?) deve ir para a B ver se ganha humildade.
Se não gostar do clube pode ir para a puta que o pariu (como o Bojinov, o Schaars, Elias ou o Labyad).
12 Novembro, 2014 at 21:07
Foda-se, afinal não dizes só merda.
Estou contigo no relvado (vergonhoso e vem da altura da construção), no afastamento do relvado (adoraria que os fiscais sentissem o bafo) e claro, exageras nos pulhas.
Pulhas são os que adormecem no banco, os que andam na net a falar mal depois de sairem … os elias … etc.
Não vejo pulhas nesta equipa.
12 Novembro, 2014 at 18:58
Viste a figura do Mourinho durante o jogo com o Maribor, a ralhar com alguém, perguntado-lhe se ele queria sair pois estava a jogar com as “mãos nos bolsos”? Priceless! Adorava saber quem era o marmanjo, mas podiam ser tantos.
E sim, é só recordar as primeiras partes de todos os jogos em Alvalade para o campeonato, com excepção do Marítimo, mas aí ao autogolo ajudou. Um candidato ao título não pode jogar assim, ponto. Admito que o relvado e o fosso não ajudam, tal como atitude do público, mais amorfo, à espera que o resultado se faça. O factor casa faz-se sentir mais nos jogos importantes, ou só quando é preciso dar a volta ao resultado.
Ainda acerca da cegada da semana, vi noutro blogue a codrilhice que se fez num programa de TV por causa do Bruno de Carvalho não ter ido para o meio do campo no final do jogo com o Paços e que isso “prova” o divórcio entre presidente e a equipa. Francamente, o presidente poupou-se ao ridículo de ir pedir aplausos depois de uma exibição de merda, até porque ninguém nas bancadas aplaudiu os jogadores. O público virou-lhes as costas e os poucos espectadores que ficaram até ao fim foi só para desancar a equipa de arbitragem.
12 Novembro, 2014 at 21:06
Na selecção não sei, mas no Sporting juro que já vacas a pastar com mais mobilidade do que o Montero.
O gajo é um pastelão do caralho, foda-se. Gosto do homem (no homo), mas porra, os centrais ficam mesmo descansadinhos.
Deviamos ter um Tevez lá na frente, o homem é uma máquina. Vejam no youtube algumas das suas acções… DEFENSIVAS. De certeza que vão ficar surpreendidos.
12 Novembro, 2014 at 21:09
Montero é classe. Mas não existe em processos defensivos.
Há que trabalhá-lo para isso ou então adaptar o sistema.
12 Novembro, 2014 at 19:41
“um fosso mais feio que a cara do DeFranchesci”
🙂 🙂
O José Castelo Branco riu-se!…
e quando ler isto vai-te perguntar onde é o teu caixote do lixo!?
12 Novembro, 2014 at 19:45
Hahahahahahaha afinal tens sentido de humor! Hahahahahaha.
Não foi isso que tua companheira me segredou ao ouvido, embora tivesse ficado com a sensação que ela curtiu muito mais os meus 25 cms de chouriço do que o meu olho azul.
12 Novembro, 2014 at 19:48
” 25 cms de chouriço ”
Foda-se! O José Castelo Branco agora desmaiou…
e vai querer saber quando ler isto onde moras!
12 Novembro, 2014 at 19:52
Hahahahaha… venenoso!
12 Novembro, 2014 at 18:40
Amar todos amamos o Sporting, isto é como os filhos uns de uma
maneira outros de outra, mas todos querem ver os seus filhos bem.
No nosso caso queremos ver o nosso amor bem ou seja em bons
caminhos e de bem na vida. como em qualquer casa aqui discutimos
o porque? de não estarmos bem na vida e porque é que não conseguimos
ser felizes. Tenho a certeza que em qualquer casa rival aonde as coisas
não lhe corressem bem á 10 ou 18 anos já teria havido feridos ou mortos.
12 Novembro, 2014 at 18:44
Pois se eu tivesse 20 anos e o mundo a minha frente …. mas muito tenrinho como sou ainda hoje.
Se visse a equipa que concorre directamente para os mesmos lugares a ser constantemente a ser beneficiada e eu a ser fodido….
Podes crer que os niveis de concentração iam todos com o caralho e os resultados negativos iam logo aparecer.
T|em de ouvir de quem os lidara…. que vale a pena continuarem a correr porque se vai tratar desses assuntos melindrosos o quanto antes!
12 Novembro, 2014 at 18:47
Grande post Cherba.
SL
12 Novembro, 2014 at 18:49
Nunca estive tão contente por ver uma pausa para a Selecção.
O post do Valckx fez-me lembrar tanta coisa… mazinha… o despedimento do Sir, os 3-6 num campeonato que devia ser nosso, a saída do Figo por peaners…
Tenho de ver outros filmes. Uma comédia da Meg Ryan ou coisa parecida.
Vou pedir para cagar e sair.
12 Novembro, 2014 at 19:06
Sugiro uma qualquer em que ela mostre as mamas. Senão não é comédia.
12 Novembro, 2014 at 19:17
hahahahahaha
12 Novembro, 2014 at 19:18
No filme “The Doors” acho que se vê qualquer coisa.
12 Novembro, 2014 at 19:20
Para isso vejo o Tinto 🙂
Ou o Porky’s.
Num registo mais sério, Caged Heat, ou Mulholland Drive
12 Novembro, 2014 at 19:23
Mulholland Drive!!!!!! Yes!!!!!!!!
12 Novembro, 2014 at 19:26
Enorme filme
E melhor lesbo scene de sempre
12 Novembro, 2014 at 19:42
Aiiiiii… só de pensar nas tetas da Laura Harring…
12 Novembro, 2014 at 19:45
E as da Naomi, moço? Gostas pouco, gostas! Tu és um t-r-o-l-h-a do caralho!
12 Novembro, 2014 at 19:51
Trolha não! Pedreiro!
12 Novembro, 2014 at 21:11
Olha aí, que andam por aqui os rivais e essa merda cheira-me a inside.
12 Novembro, 2014 at 21:21
Yeah esses curtem mais Brokeback Mountain.
12 Novembro, 2014 at 18:59
Vou comprar o vinil. Assim que chegar a casa vou enfiar o meu robe, preparar um drink, sentar-me na poltrona e escutar o disco até à exaustão.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
12 Novembro, 2014 at 19:10
São os mesmos de sempre a atacar o nosso Clube e somos os mesmos de sempre a defendê-lo.
Da mesma forma que são sempre os mesmos, alguns com enormes sacrifícios, a ir ao Estádio apoiar o Sporting Clube de Portugal, enquanto outros ficam em casa à espera que as coisas corram mal para poderem de seguida vir criticar.
Este filme não é novo e os intervenientes também não.
Mas contra tudo e contra todos cá continuamos e continuaremos.
Podem tirar-nos vitórias e oferecê-las aos outros, podem encomendar-lhes faixas e até reservar-lhes rotundas.
Mas enquanto nós, os rapazes de verde e branco, cá andarmos…não o podem fazer para sempre.
Podemos perder algumas batalhas, mas vamos acabar a ganhar a guerra.
Para os que não percebem que guerra é essa, fica aqui uma explicação bem clara e recente de quem percebe e bem do assunto:
https://www.youtube.com/watch?v=1s_rhHwiPys
Fight & Resist caraças!!!
SL
12 Novembro, 2014 at 19:10
Mais de 3000 adeptos Sportinguistas esperados em Stamford Bridge.
Isto é que é assunto.
Tasqueiros, acusem-se que “partimos” aquilo tudo!
( Onde anda o grandeartistagoleador e o Carlitos Tevez?)
12 Novembro, 2014 at 19:16
O grandeartistagoleador começou a trabalhar à pouco tempo. O Tevez não sei. Deve andar deprimido com o ambiente da tasca.
12 Novembro, 2014 at 19:16
*Há pouco tempo
12 Novembro, 2014 at 19:28
Obrigada, Francisco. Esta rapaziada só me dá ralações.
12 Novembro, 2014 at 19:16
uma coisa eu sei voltar ao antigamente nunca a guerra ainda agora comecou temos que ser inteligentes a escumalha tentara sempre denegrir o presidente sporting e tudo o que se ligar ao mesmo .pois antigamente a 1 ano e meio atras nao havia isto tao serrado como agora e seria porque porque tinham tudo controlado ao seu belo prazer e agora que os curruptos estao com azia com este presidente que erra sim mas que a cima de tudo tenta defender o sporting construir desportivamente e financeiramente e por tudo isto que eu proprio defenderei o meu grande amor sporting clube de portugal forca camaradas
12 Novembro, 2014 at 19:32
Leiam a opinião de António Diamantino sobre Bruno de Carvalho, a anteceder a entrevista de hoje à noite em: olhosnabola.com
12 Novembro, 2014 at 19:48
Sabem se a Hora do Presidente, vai ser repetida? se sim, a que horas. Hoje não vou poder ver…
12 Novembro, 2014 at 19:50
Claudia, depois algum tasqueiro irá ter a amabilidade de providenciar o link 🙂
12 Novembro, 2014 at 19:55
Espero que sim, obrigado. A causa não é a melhor, aniversário de um galináceo…
12 Novembro, 2014 at 20:18
Sexta às 15:30 segundo a nossa programação…mas sempre podes recuar na box…
12 Novembro, 2014 at 20:37
Obrigado. Na box não dá, pois tenho cabovisao e a Sportingtv está num canal “amigo”.
12 Novembro, 2014 at 19:58
Alguém está a ver a reportagem com o João Fernandes?
Que coisa “málinda” este puto!
SPOOORRRTTTTIIIINNNGGGG!
12 Novembro, 2014 at 20:08
Desculpem o tamanho do post, mas, desde Sábado, ainda durante o jogo, que tenho estado, calmamente (liar!!!!!) a ler o que para aqui se escreve e, chego à conclusão que a Tasca, mais não é, do que o reflexo, dos adeptos sportinguistas…
Tudo começou durante o jogo, com aquilo a que chamo os “assobiadores de sofá” a chamar nomes a tudo o que é jogador do Sporting, à equipa técnica, ao presidente… e também aos sportinguistas, que à sua maneira, insistiam em puxar pelo Sporting. Domingo e 2ª feira, a dicotomia continuou… com mais ou menos ofensa, até que, alguém se lembrou de escrever o que dizia o DN… e caiu o Carmo e a Trindade! Está tudo acabado… já não chegam os 45 min. à borla, os apitadeiros de serviço, agora a equipa e a direcção estão de costas viradas…
WTF????????? Mas vocês já não estão habituados a tudo isto? Qual é a novidade, então?
A novidade é que a equipa joga muito, nos entusiasma e nos faz acreditar que é possível, mesmo quando joga menos bem (e não… não me venham dizer que eles têm que ser máquinas só porque ganham mais do que eu, já tive chefes a ganhar o quíntuplo de mim, que faz favor…!). Porra, há dois anos, ou menos, eu via os resultados da equipa à 2ª feira… Agora sigo todos os jogos e só não estou em Alvalade, porque estou longe de Lisboa e o dinheiro é curto! Percebam, de uma vez por todas, que a única forma de conseguirmos algo, é mantendo-nos unidos, com opiniões diversas, sim, isto é o Sporting, mas sem sermos os primeiros a desvalorizar os nossos activos, quando as coisas correm menos bem… para isso estão cá todos os outros, como bem sabemos!
Desculpem a linguagem mais colorida mas, como disse, no inicio, tenho estado, calmamente, a ler o que para aqui se escreve…
SL
12 Novembro, 2014 at 20:11
Eu não sei o que se anda a passar nesta casa…
Mas constato que o consumo de Saké tem caído vertiginosamente.
Estou triste… a feijoca está murcha… e a sandes de leitão comida em tronco nu já não me sabe bem…
Mas o que é que se passa?!?!?!?!!?!?!?!!?!?!?!!?
12 Novembro, 2014 at 20:39
Isto sem ti já não é a mesma coisa… espero que o trabalho esteja a correr bem.
12 Novembro, 2014 at 20:59
“Isto sem ti já não é a mesma coisa…” Vou tomar isto como um elogio à minha pessoa, pode ser? Bem preciso de subir a moral já que o corpo anda ressentido com tanto km no “lombinho”… 😀
O trabalho está a começar a entrar a um ritmo louco. Um gajo tem sempre de apanhar o comboio em andamento… E olha que apanhar o Alfa assim não é brincadeira. Tá a ser exigente mas muito gratificante. Obrigado por perguntar, Cláudia. Para ti, sai uma de Saké Royal fresquinha. 😉
12 Novembro, 2014 at 20:56
É impressão minha ou só apareces quando há notícias do shikabala?
12 Novembro, 2014 at 21:00
notícias do shikabala???? NOTICIAS???
HAHAHAHAHAHAAHAHA… brincalhão! 😉
Moço, entrei agora porque tive uns segundos para me coçar… não tá fácil a vida… 😐
12 Novembro, 2014 at 21:33
Estava só a “picar-te” por causa disto: http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=512555
12 Novembro, 2014 at 20:16
Venho só aqui dizer antes da “hora do presidente” que este presidente e restante direcção têm o meu apoio a 100%.
Fight & Resist
12 Novembro, 2014 at 21:12
Ele já está a aquecer. Só não sei se na primeira parte joga para a sul ou para a norte.
12 Novembro, 2014 at 20:18
Cherba, agora também falo para ti… Estás a trás do balcão no sítio dos concertos, mas eu estou ao teu lado aqui no público, não é preciso chamares à atenção para as coisas que são óbvias! Sei que não falas comigo diretamente, até porque poucas bitolas te peço… mas venho aqui sempre para ver o concerto porque a música com uma fresquinha sabe melhor.
Sei que precisas de chamar a atenção de gente distraida (e acho que fazes muito bem)… porque há notas, melodias, arranjos e passagens que as pessoas não valorizam, dando atenção a feed-backs manhosos e às vezes alguma desafinação da guitarra. Sempre que o tiveres de fazer tens o meu apoio. Eu não ligo a essas coisas menores… peço-te umas bitolas de vez em quando mas estou sempre a olhar para o palco e vejo o mesmo que tu!
Aliás quando acaba o concerto sou daqueles que te pede um dos phones para ir a ouvir a mesma música até à camioneta. Quando lá chego, peço ao motorista para ligar o rádio e assim que chego a casa, tenho na mesa de cabeceira um rádio que ouço até adormecer… é claro que quando acordo está ligado, porque o que mais quero na vida é ouvir a música da minha banda!
SL
Basco “O Leão”
12 Novembro, 2014 at 20:20
Diogo Bernardo no Fórum Leonino! Formado na tasca\ caçifo….
12 Novembro, 2014 at 20:29
Alguém poderá disponibilizar o link para ver a entrevista do Presidente?
12 Novembro, 2014 at 20:36
Já agora porque será que o André Figueired(ACF) que votou no BdC agora anda todo exaltado ultimamente?
Ler os comentários dele aqui:
https://atascadocherba.com/2014/06/25/hoje-escreves-tu-lembrando-daniel-carrico/
12 Novembro, 2014 at 21:00
Está com a “aziática”.
Eu até era menina para lhe ir lembrar disso, mas o burgesso bloqueou-me.
😀
12 Novembro, 2014 at 21:29
Vou fazer um verso:
“Oh Maria… tás cá uma rufia!” 😀
12 Novembro, 2014 at 20:41
boa noite
alguem tem o link para ouvir o nosso presidente?
obrg
12 Novembro, 2014 at 21:10
SportingTV! (clica aqui)
Eu estou ligado aqui
SL
12 Novembro, 2014 at 21:11
Peço desculpa…falhou…
12 Novembro, 2014 at 21:12
SportingTV! (clica aqui)
12 Novembro, 2014 at 21:12
Decididamente…não dá…
12 Novembro, 2014 at 21:14
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html
SL, Mr Martins 🙂
12 Novembro, 2014 at 21:18
Obrigado amigo…Abr e SL
12 Novembro, 2014 at 21:16
Será desta…?
http://bit.ly/1nM1E7H
12 Novembro, 2014 at 21:13
Cortesia do Isma 🙂
http://camisola12.be/sporting-tv.html
12 Novembro, 2014 at 20:50
Só os fracos desistem e dos fracos não reza a História
Nós acreditamos em vocês
Sporting Sempre
12 Novembro, 2014 at 20:58
Custa me um pouco irmos receber estes fdps na nossa casa…
SL
12 Novembro, 2014 at 21:18
O vinil verde de um dos maiores entre os maiores.
http://www.discogs.com/viewimages?release=2226001
Nós somos dos maiores entre os maiores. O resto é conversa para boi dormir.
12 Novembro, 2014 at 21:22
Alguém tem o “link” para os 3600 segundos do Presidente?
12 Novembro, 2014 at 21:27
“Má béd”, não tinha visto em cima.
12 Novembro, 2014 at 21:25
Obrigado pelos links
12 Novembro, 2014 at 21:28
Dizer que é um GRANDE POST…é repetir-me, mas não encontro outras palavras para me expressar…
No entano…é um post “onde não me revejo”…
E porquê…?
Porque nada disto se me aplica…:
“… a facilidade com que deixamos de cerrar fileiras! … a facilidade com que apelidamos de “merda”, aqueles que, dois ou três dias antes, aplaudíamos! … a facilidade com que promovemos o suposto afastamento entre a direcção e o balneário, espalhando pelas redes sociais as notícias plantadas com esse objectivo!… … É ver Sportinguistas com tu, sim, tu, foda-se (piii), insultarem camaradas com quem partilham lágrimas de felicidade e de tristeza…!”
É que como nada dessas coisas acima descritas “me servem” de carapuça…
Concordo com o post…mas felizmente não é coisa que tenha sido feito à minha medida…!!
É que “eu nunca volto as costas” a um amigo…
Posso criticá-lo (positivamente) a sós…mas nada disso “saltará” para fora…
Mas sim…não dá muito trabalho “encontrar” vários destinatários para o post…!!
E que bom seria que isso não pudesse acontecer…
E não se trata de “comer e calar”…é tão somente…uma questão de apoio incondicional…ao “seu grande amor”…!!
SL
12 Novembro, 2014 at 21:34
Ora vamos lá ver esta “Hora do Presidente”…
12 Novembro, 2014 at 22:03
Cherba, muito bom texto!
Obrigado pelo teu discernimento.
Vamos dar a volta a isto, todos juntos! Nem que tenha de esperar outros 18 anos.
Abraço.
12 Novembro, 2014 at 22:04
Ainda a treta do face!
Taaaaaaaaaaaaaanto tempo mal gasto…
12 Novembro, 2014 at 22:20
Cherba, como te disse no facebook, já não tenho a capacidade de participar e intervir aqui na blogosfera neste espaço maravilhoso que construiste e que orgulho de frequentar desde antes das eleições de 2011. Continuo a ler religiosamente os posts mas depois deste não podia deixar de fazer a minha vénia.
É precisamente este o estado de espírito! Cerrar fileiras, arreganhar os dentes e recuperar forças.
Grande abraço aos “tasqueiros” do meu tempo e aos mais recentes.
Sporting Sempre!
13 Novembro, 2014 at 0:28
Abraço de Leão
13 Novembro, 2014 at 11:56
Concordo 100%! Melhor Post de Sempre!
13 Novembro, 2014 at 13:08
Os seres humanos podem classificar-se de acordo com vários critérios que vão desde as características morfológicas às intectuais, passando pela idade de cada um e o nível de experiência acumulada, etc.
Cruzando-se esses critérios obtêm-se “perfís”, inúmeros tipos de pessoas que compõem a humanidade, numa diversidade extraordinária que quase põe em causa a consanguinidade de onde provém a loucura e o crime. Há porém estatutos de ordem moral que se adquirem apenas, fora de toda esta confusão, pelo exercício da vontade e a tomada de decisões que caracterizam, de entre nós, apenas os melhores. Outros háque fazendo opções alternativas são, efectivamente os piores. Bruno de Carvalho faz parte dos primeiros e ontém, numa entrevista crucial, confirmou o seu estatuto entre os melhores, ao revelar mais uma vez que, para ele, acima de tudo, está a Pátria e o Sporting. Terá nascido em Moçambique mas, é um Português que em muito se assemelha aos nossos maiores, não por ocupar cargos e deempenhar funções primordiais na política do País mas por revelar características de personalidade que com eles o conformam. Enfrentou a ralé com a consciência limpa de quem põe a sua vida à disposição da instituição que, como nenhum outro nos últimos 60 anos, altruisticamente serve. Ao servir a instituição do modo abnegado como o faz, serve-nos a nós, sportinguistas, e serve o País que, no deserto em que se encontra carece em absoluto daqueles que lhe trazem penosamente água, água que lava, que refresca e que renova a vida, permitindo-nos a todos acreditar. Olho para Bruno de Carvalho como uma das forças do Bemque torna transparente uma realidade que outros querem opaca; iluminada uma zona que muitos desejam escura, limpa uma corrente que alguns poluem incansávelmente. O Mal que atravessa transversalmente a história da Humanidade e a história de cada homem prolifera na imundice eesta cresce no ambiente das paixões desenfreadas, não olhando a meios para se espalhar, tudo absorver, tudo contaminar. a quem aproveita essa imundice? Àqueles e apenas àqueles que se transformaram , pelas opções e decisões que tomaram, subordinando tudo aos seus interesses mesquinhos e egoistas, nos “Reis do Lixo” e todos sabemos as fortunas que fazem os “Reis do Lixo” com a imundice que apenas a eles aproveita.
Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira são, no futbol Português, os “Reis do Lixo”, conspurcados pela imundice em que rebolam, tudo salpicam e tudo contaminam cevando-se na opacidade e na escuridão a quem a luz do dia assusta porque lhes descobre os movimentos; a transparência do ambiente enrva porque lhes revela a face e água desespera porque com ela arrasta a tenebrosa porcaria em que se movimentam, deixando ver quem são, como são e porque o são.
Bruno de Carvalho está condenado a ter incontáveis inimigos por querer extirpar as raízes da árvore podre a que todos eles se acolhem. É um dever nosso de Sportinguistas cerrarmos fileiras à roda do nosso Presidente e participarmos no combate que não vai ser breve, que fará baixas e que não tem uma única frente. Em todas as guerras, a primeira baixa que se faz sentir é a verdade.
Porém, não se perturbem os vossos corações sportinguistas, temos um líder que não vacila perante a mentira torpe, combate-a na primeira fila. Não se esconde de ninguém. Terá medo? Se o não tiver é louco pois, aquilo que faz é muito perigoso, para ele, para a Família dele, para todos os que lhe são próximos.
Bruno de Carvalho é o alvo a abater, quer em sentido figurado, quer em sentido próprio. Sportinguistas, unamo-nos à volta dele sem vacilar.
O primeiro objectivo dos nossos inimigos é provocar a dúvida nas nossas hostes e a erosão da confiança que depositamos no nosso líder. Manifesta-se nos jornais, nas televisões e nas entrevistas de merda como a que o Magalhães e os Zé Maneis quiseram fazer ontém. A tudo obtiveram respostas sem titubeações e tiveram de meter a violinha ( ou seria a moca?) no saco e sair da Sporting TV com o rabinho entre as pernas amaricadas.
O Segundo Objectivo é roubar sucesso desportivo ao Sporting. controlando as arbitragens e roubando so pontos que puderem.
O terceiro objectivo é o de substituir Bruno de Carvalho por outro presidente, que lhes vá comer à mão. Já começaram também essa sementeira, nomeando Luís Duque para a presidência da Liga de maneira a conseguirem prejudicar o Sporting em tudo que lhes seja possível e atirando depois as culpas para Bruno de Carvalho que “se auto- excluiu”, não defendendo desse modo o interesse do Sporting.
Finalmente, se nada disso resultar (Luís Duque espera ansiosamente que tal aconteça antes de correrem seus termos as acções judiciais que o Sporting lhe moveu, na esperança que um novo presidente delas desista) atentarão contra a vida de Bruno de Carvalho. Não, não lhe metem uma bala na cabeça. Seria demasiado óbvio. Numa das muitas deslocações de Bruno de Carvalho esperartão com um camion num cruzamento para lho atirarem para cima, à passagem. São os Reis do Lixo. São a barbárie mas, não são Vercingetorix, são Carátaco!
Sportinguistas, o Sporting precisa de manter Bruno de Carvalho mais 25 anos, pelo menos, até ficarem resolvidas as VMOCS! Viram ontém a pergunta ansiosa de António Magalhães quando se dirigiu ao Presidente para saber se tencionava estar no Sporting até essa data ? Viram-lhe o despeito pulha na expressão facial quando recebeu a resposta afirmativa do Presidente? Tudo na escumalha revela a estratégia adoptada e a orquestração dos ataques. Nada é feito ao acaso, para os Reis do Lixo o Sporting é para demolir e vender ao Kg.