Esta notícia [o anúncio, por Luís Duque, que fcp e benfica estão dispostos a, caso seja necessário, sustentar financeiramente a Liga Portuguesa de futebol] suscita-me duas reflexões:

– Mas então os incompetentes que eram incapazes de encontrar patrocínios para sustentar a Liga não eram o Mário Figueiredo e sus muchachos? Então não foi este o argumento da quase totalidade dos clubes das divisões principais (vou fingir que acardito que foi idéia deles) para correr com esses incompetentes e trocá-los por um Duque? Então e afinal os financiadores já lá estavam, na Liga? Então, se afinal o Duque ainda vale menos que um duque, para que é que precisam dele? Agora estou a fingir que não sei a resposta a esta…

– No estado em que as coisas estão em termos de liquidez para os lados de Carnide e do Ladrão, alguém acredita que são eles a pôr o dinheiro na Liga? O seu dinheiro, entenda-se. Sim, eu sei, substituir directamente a ZON e a Sagres por uma Doyen ou uma Zahavi Inc. dá muita bandeira. Mais vale fazer de conta que são os clubes “patrocinados” por elas a pagar as facturas da organização do campeonato – isto faz-me pensar que ao pé das nossas nádegas, os tipos da Gazprom até parecem honestos, pelo menos põem o seu nome à descarada nos placards da CL e nas camisolas das “suas” equipas na competição, não escondem nada. Pronto, está bem, esconderam o nome da camisola da outra equipa, a de arbitragem…
Bem, e então os outros, não se chegam à frente? O marmelo do Estoril, que assume a despesa de dar voz ao “pensamento” das nádegas no âmbito da Liga, não faz o mesmo (assumir a despesa) com as finanças da mesma Liga? A Traffic vai ficar calada? E o Belenenses? E o Rio Ave? Epá, aproveitem agora, dêem uso ao Duque, que como nós Sportinguistas bem sabemos, é um gajo que se mexe bem (em sentido figurado) com os fundos…

 

Comentário feito por Hic Svnt Leones

*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos