Tanaka Sarr«Eu nunca tive dúvidas. Rabia é central e dos bons. Mas isso sou eu que não defino um jogador por um jogo infeliz que tenha tido. Não o fiz com o Sarr (que até teve mais do que 1) e não o vou fazer com Rabia. A minha avaliação final será feita depois de alguns jogos na equipa principal. Eles não têm culpa que o Marco só conte com 14/15 jogadores. Porra, se o Rosell e Tanaka (que mereciam mais oportunidades pela má forma dos seus concorrentes) pouco ou nada calçaram, não posso achar que Rabia, Gauld, Slavchev, Tobias ou mesmo Wallyson vão ter oportunidades. Não vão. A não ser que haja um surto de lesões nos titulares. E mesmo assim, serão os Heldons, Capeis e Andrés Martins a calçarem.

E depois há outra coisa que me confunde. Estes jogadores treinam regularmente com a equipa principal. E acabam, invariavelmente, a competir pela equipa B. Se isto é fazer evoluir jovens, vou ali e já venho. Mais do que reforços, para mim, temos de resolver 2 problemas:
a) O Marco tem de abrir o seu leque de opções.
b) Os jovens contratados têm de deixar de jogar pela B

Se calhar, se fizéssemos isto, ganharíamos reforços quer na equipa principal quer na B. E, quem sabe, esta questão dos reforços nem sequer se colocaria.»

 

Comentário feito por Sá

*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos