Tudo parado para selecções e à espera do jogo da Taça de Portugal, em que faremos uma visita a Espinho. Espera-se que não seja silenciosa, espera-se que tenha imensos golos e que seja a festa da Taça no seu melhor. Para já, enquanto se discute se Messi e CR7 são mesmo os melhores de sempre, enquanto o Neuer manda recadinhos sobre cuecas, nós sportinguistas esperamos e desesperamos pelo regresso dos rapazes de verde e branco.
Enquanto isso, e dadas as notícias recentes ligadas ao nosso clube, muito se discute sobre a necessidade do Sporting vender para poder compor uma lacuna clara no plantel. Dessa forma, nada como fazer um pouco de trabalho de scouting e sugerir alguns nomes. Em comum têm várias coisas: são defesas centrais, baratos e seriam um upgrade face ao inexperiente Sarr e ao “raçudo” Maurício.
– Tobias Figueiredo: Um talento incrível, um central com tudo o que poderá fazer dele enorme um dia. Tem pés, sabe sair a jogar, tem altura para se impor lá em cima. Falta-lhe muita muita calminha, controlar os momentos do jogo, ser mais patrão e menos juvenil.
– Marcelo: Central do Rio Ave é um dos melhores a actuar no nosso campeonato, que ninguém duvide disso. Um central com um domínio incrível na sua área de acção, tem querer, tem vontade e assume-se cada vez mais como uma certeza. Custa acreditar que o barbudo ainda esteja em Vila do Conde e com a necessidade de encaixes do Rio Ave, não seria nada difícil.
– Miguel Rodrigues: Não é o mais talentoso jogador da sua geração, mas talvez seja o mais trabalhador. Muitos foram colocados à sua frente como potenciais renovadores da nossa selecção, injustamente. Miguel é, a par de Paulo Oliveira, o mais maduro jovem central português. É titularíssimo no Nacional, um dos melhores da equipa, tem uma calma e uma leitura de jogo fantásticas. Percebe as suas limitações e nunca compromete a equipa. Mais uma vez, custa acreditar que ainda esteja na Madeira.
– João Afonso: Andou perdido nas divisões secundarias até chegar, com 24 anos, ao Vitória de Guimarães. Tem sido um dos pilares da equipa sensação deste ano e, pasme-se, até nos marcou um golo. É um jogador relativamente rápido, bom no ar, com segurança no transporte de bola.
– Bruno Alves: Talvez o nome mais contestável, afinal é um bruto que jogou por um rival. Mas a verdade é que Bruto é um jogador manhoso, cheio de experiência, conhecido por ser o central com mais golos marcados ao serviço de Portugal (nada mau, nada mau). Está desejoso de sair do buraco de leste onde se enfiou há uns anos, quando decidiu sair do Porto. Bom, teria de reduzir o ordenado, teria de acalmar o espírito. Mas quantos lances não ganharíamos só pela sua cara? Vale a pena pensar nisso!
Pois bem, caros tasqueiros, estas são as minhas sugestões para uma posição onde necessitamos de alguém que acompanhe o Paulo (jamais volta a sair do onze) com muita urgência. Deixem nos comentários mais alguns nomes, para que possamos fingir durante umas horas que somos o Inácio. É que isto gritar muitas vezes “precisamos de um central” mas não encontrar alternativas, não é de verdadeiro leão.
18 Novembro, 2014 at 8:08
Esqueceste-te do Ricardo Carvalho, Miss Ribeiro, falado nos últimos dias como possível reforço de janeiro. Quanto aos restantes nomes, belíssimo leque de escolhas, se bem que o Tobias era capaz de sentir na pele tudo o que o Sarr está a sentir.
O Bruno Alves está mais lento, mas continua a ser um animal. O Marcelo, temo que sofra do síndrome Rodriguez e que não aguente o peso da camisola, mas lá que tem dado boa conta do recado, lá isso tem. Confesso que ainda não reparei no Miguel e, quanto ao João Afonso, acredita que não são só os adeptos a terem reparado nele.
Ah, ponto importante. Se vamos fingir que somos o Inácio, que o façamos depois de falarmos com o Marco. É que já basta a quantidade de jogadores que chegaram sem serem sua escolha… (e, sim, eu sou dos que não concordam com o modelo em que o treinador é dos que menos opina nas contratações)
18 Novembro, 2014 at 10:02
“Se vamos fingir que somos o Inácio, que o façamos depois de falarmos com o Marco. É que já basta a quantidade de jogadores que chegaram sem serem sua escolha… (e, sim, eu sou dos que não concordam com o modelo em que o treinador é dos que menos opina nas contratações)”
Ora este é que era um comentario a merecer um post. Eu nao partilho dessa ideia.
18 Novembro, 2014 at 10:57
o post está no forno e isto foi uma forma subliminar de colocá-lo na ementa 🙂
18 Novembro, 2014 at 10:30
Mil perdões caro senhorio!
Pensei que o Ricardo estava fora da nossa área de acção, como quem diz fora de €..
Onde está esse relato de que o melhor central português de sempre pode vestir a camisola mais bonita de sempre?
18 Novembro, 2014 at 10:57
Diz que pode fazer parte da ida do Matheus Pereira para o principado. E que até pode haver mais um “gaiato” que lá vai parar. Mas há tanta coisa que se diz…
18 Novembro, 2014 at 11:04
o Esgaio Cherba? Mas por empréstimo certo?
18 Novembro, 2014 at 11:13
Porque dizes o Esgaio? Isso foi falado?
18 Novembro, 2014 at 11:34
Ah pensei q fosse a dica do “gaiato”. Ok, percebi mal!
18 Novembro, 2014 at 12:19
Ah ok ok, por momentos parou-me a máquina 🙂
18 Novembro, 2014 at 11:27
não ouvi o nome Esgaio
18 Novembro, 2014 at 12:21
Wallyson… Iuri… hummmm
18 Novembro, 2014 at 8:16
Gosto de todos mas a vir alguém preferia o Ricardo Carvalho.
18 Novembro, 2014 at 8:23
Se o perfil for um jogador experiente, Ricardo Carvalho é a melhor opção. Aos 36 anos continua a ser excelente! Problema: salário. Teria de o baixar muito para regressar a Portugal.
Sempre gostei muito de um Geromel que passou pelo Guimarães há umas epocas e foi para o futebol alemão. Tem muita classe. Desconheço a sua situação contratual.
Bruno Alves é péssimo! Posicionamento muito débil, excessivamente duro, parece que desaprendeu de jogar.
Se o perfil for um central mais novo, o Joao Afonso ou o Miguel Rodrigues parecem me bons nomes, Maria!
E sim eu sou dos que dizem que com Saar e Mauricio não vamos lá. O primeiro não mostrou ser melhor que Tobias…e o 2o mostra que ter só raça e atitude não chega para ser titular de um clube como o Sporting.
Mas tou como o Cherba, que se oiça o Marco Silva.
18 Novembro, 2014 at 8:36
Dos sitados o João Afonso é o melhor de todos, de longe. Mas diz-se lá em casa que já está com o selo de “reservado”… Por isso duvido da viabilidade desta contratação, mas tirava o chapéu se o fossemos lá sacar.
18 Novembro, 2014 at 8:39
(*) citados, foda-se! [O meu português está cada vez pior, que merda… e agora dei-me conta que não pronuncio/verbalizo uma palavra em português há um bom par de meses. #saudadesdecasa]
18 Novembro, 2014 at 9:09
Nao deve ser facil, Sir. Nada facil
18 Novembro, 2014 at 10:50
Bons olhos o leiam Sir. SL
18 Novembro, 2014 at 8:46
Por mim…Geromel!
18 Novembro, 2014 at 8:47
Muito sinceramente nem sei do valor do mesmo, mas a hipótese Rábia, não é colocada em cima da mesa?
Sei que ainda é novo, e que vamos precisar de um patrão para ladear o titularissimo P. Oliveira, mas pelo que li dele, parece ser um bom central.
18 Novembro, 2014 at 8:53
Neste momento existe mais ligação entre o Inácio e a equipa técnica, os ultimos dias ajudaram.
Eu gosto muito do João Afonso, comecei a acompanhar o jogador desde que um grande amigo (vimaranense) começou a falar nele.
E sim … Ricardo Carvalho ou Bruno Alves, seriam mais valia tremenda, pq trariam exactamente o que falta na posição …
E como cresceria o Paulo Oliveira.
Acho que o Tobias pode esperar pelo próximo ano. Aliás, tem situações em jogo onde parece mais um junior com potencial que o senior inexperiente. Mas que vai ser nosso central num futuro próximo, vai … sem dúvida alguma.
18 Novembro, 2014 at 9:05
já parece 99/2000, quando chegou o André Cruz e… fomos campeões! o mais parecido com o André Cruz que encontro actualmente é o Ricardo Carvalho (pena que não marque livres), pelo que seria o meu preferido caso baixe o salário
18 Novembro, 2014 at 9:08
O B. Alves era uma hipotese de risco. A jogar com a Verde e Branca tava sempre na rua.
R. Carvalho era excelente.
J. Afonso tambem gosto.
Geromel era bem pensado.
18 Novembro, 2014 at 9:14
Ron Vlaar Aston Villa!!! Em final de contrato… Se alguém souber o salário dele e já agora do Ricardo Carvalho pode fazer o favor de indicar…
Ps: Opção mais barata Tobias Figueiredo e já temos metade do passe! Será que não apostavam nele por causa disso!
Para mim o fator decisivo para ir ou não ir ao mercado será o apuramento (ou não) para os oitavos!
Ron Vlaar!!!! É holandês mas nada a ver com o bolo de arroz…
18 Novembro, 2014 at 9:29
Vlaar falasse de MU….
18 Novembro, 2014 at 9:31
Na Premier paga-se muito.
18 Novembro, 2014 at 10:32
Pensei nesse, mas fui ver ao transfermarkt e recebe 1,5 milhões de euros ano. Para terminar o contrato é porque quer mais…
18 Novembro, 2014 at 9:30
Para mim e já aqui falei o melhor central a atuar no campeonato Português é o Santos, Aderlan Santos do Braga.
Claro que fazer negócio com o PORTO C (Braga) não era nada facil, mas não tenho duvidas que aquele central vai ser jogador e vai permitir a curto prazo um forte encaixe para o Braga, ou PORTO C como quiserem chamar.
Entre opções com mais experiencia e sabendo que à partida seria um negócio…. (impossivel?) complicado, apostaria talvez num José Fonte.
18 Novembro, 2014 at 10:32
Claro, de longe o melhor central. Mas negociar com o Braga é impossível. Mesmo impossível.
18 Novembro, 2014 at 9:37
Gosto da ideia do Ricardo Carvalho! Aliás é a única hipótese que realmente gosto! Mas não creio! Ganha muito, é titular no Mónaco, não precisa nem de relançar carreira nem de visibilidade, não tem falta de jogo e é tripeiro por todo o lado…
As outras parecem-me mais do mesmo, ou seja a precisarem de adaptação e de andamento para o Sporting, ainda por cima a tenho duvidas com muitos jogadores falados a jogar com uma defesa subida como o Sporting…
Bruto Alves nem pensar….está velho, lento e posicionasse mal! E no Sporting era expulso jogo sim, jogo sim!
Continuo na minha! Ou é para ir buscar um valor seguro para ser já titular e que acrescente ou então se é mais um para encher não vale a pena…já lá estão muitos!
Para mim é como tenho dito…o Tobias não é um central feito?! Não…não é! Tem mais para aprender na B?! Não me cheira muito! É pior neste momento que o Sarr?! Não…não é! Por isso a manter-se este figurino, para mim era apostar no Tobias…mais facilmente adquire o que necessita na equipa A do que o Sarr…para mim….
18 Novembro, 2014 at 9:40
numa lógica de experiencia: Bruno Alves. Ricardo Carvalho é mais central mas tem as mesmas caracteristicas de Paulo Oliveira. Bruno Alves seria o complemento perfeito de raça, força, intimidação e presença, aliados à velocidade e posicionamento de Paulo Oliveira.
numa lógica de futuro, sem dúvida Tobais Figueiredo.
Mas precisamos de experiencia neste momento. Para mim, as faixas da Liga já estão entregues (parabens Lampiões, conseguiram com uma equipa de merda reforçar-se bem com os bois de preto). Mas acredito ainda numa excelente campanha na Liga dos Campeões (quartos de final seria fabuloso!) e Bruno Alves encaixava-se como uma luva.
18 Novembro, 2014 at 9:41
*Tobias Figueiredo.
18 Novembro, 2014 at 15:51
Fogo!!! Não penses que aliga acabou… Ainda há muito campeonato! Apesar dos “apesares” temos de ir à luta!
18 Novembro, 2014 at 9:50
Fdx, Ricardo de Carvalho vestido de verde e branco era um sonho.
18 Novembro, 2014 at 9:51
Apesar da boa intenção do post, não posso concordar com ele para efeitos de coerência.
Se achava que não tínhamos capacidade financeira para ir buscar o tal central experiente no início da época (com receitas extraordinárias provenientes da venda de Rojo, Jardim e entrada na Champions) não vai ser agora, em Dezembro, que subitamente vamos passar a ter essa capacidade. Pelo menos, sem vendermos ninguém.
Como tal, Brunos Alves e Ricardos Carvalhos estão, para mim, “off-limits”. E para apostar num Miguel Rodrigues ou num João Afonso teremos que lhes dar o tempo de adaptação a um Grande que qualquer um deles precisaria. Para além de não concordar, de todo, em comprar jogadores de clubes que são subservientes aos nossos rivais. Paulo Oliveira foi uma (boa) excepção. Mas para cada excepção há uma regra que demonstra que raramente fazemos bons negócios com jogadores cá do burgo, pelo menos, nos últimos anos.
Temos 3 centrais jovens, dos quais apenas um foi testado (Sarr). E o Sarr, na minha opinião, é hoje melhor jogador do que era quando chegou, o que demonstra que está a evoluir. Falta testar Rabia e Tobias. Testemos estes dois para a Taça e, se não corresponderem, logo se verá se é preciso ir ao mercado.
18 Novembro, 2014 at 9:59
Concordando praticamente com tudo faço apenas uma ressalva…
Pode ter existido na ideia da direcção que era preciso contratar jogadores jovens e com potencial e que o Maurício daria a experiência! E só depois do mercado fechado se tenha concluído que faz mesmo falta esse central…Se calhar valia mais dar 2M ao Ricardo Carvalho para 2 anos no Sporting do que contratar Sarr+Rabia! Isto já nem sequer é uma critica ao que foi feito…acho que a ideia foi uma mas que estes primeiros meses provaram que estava…errada…e por isso pode haver esta inversão…vamos ver…
18 Novembro, 2014 at 10:10
Ricardo Carvalho nunca custaria 2M limpos. Há sempre um prémio de assinatura e um custo de transferência. Arrisco-me a dizer que contratar RC por 2 anos nunca custaria menos de 5M (2M transferência + 2M salários). E isto partindo do princípio que ele aceitaria o tal 1M/ano como tu dizes e que eu não acredito.
Nunca, mas mesmo nunca, seria possível aplicar o valor de Sarr + Rabia num Ricardo Carvalho.
18 Novembro, 2014 at 10:20
Daí eu achar que o RC não vem…estava a dar um exemplo…
Quanto custou o Rabia?! Pensei que o Rabia+ Sarr tinham custado perto de 3M…3M em 2 anos daria perto de um RC (uma vez que estamos a falar de não pagar transferência ao Mónaco por causa do Matheus Pereira)! Mas eu concordo que muito dificilmente teremos possibilidade de ir buscar o RC…estava a dizer um jogador com estas características….experiente mas ainda um excelente jogador…estava a falar de uma alteração à lógica de mercado que tivemos no inicio do ano..
18 Novembro, 2014 at 10:23
O Rabia custou 300K ou 500K (não tenho a certeza) e o Sarr custou 1M. Pelo menos foi o que li na altura. Mas posso estar enganado.
18 Novembro, 2014 at 11:22
Sim tudo bem….aceito isso! Se é assim estava enganado e tenho de incluir o Slavchev na análise! Preferia um Ricardo Carvalho a um Rabia, Sarr e Slavchev! E nem sequer como disse é uma critica ao que aconteceu na altura (embora eu tenha criticado na altura…) mas sim uma possível análise que se faz dentro no Sporting agora! O que digo é que pode haver agora uma ideia das necessidades diferente do que havia antes e por isso pode haver aqui um ajustamento (ou mesmo uma oportunidade) para uma mudança na filosofia empregue no inicio do ano!
18 Novembro, 2014 at 11:24
O Sarr não custou nada. O Lyon estava a dever um milhão ao SCP do empréstimo do Miguel Lopes.
Vai daí o Sporting disse “olha deixem-me levar um puto vosso”.
18 Novembro, 2014 at 11:39
LoL! Maria…então custou 1 Milhão…tenha sido ele pago em dinheiro ou em acerto de contas…
18 Novembro, 2014 at 10:10
Sá, desculpa lá, mas não tem muito sentido o que dizes. testar Rabia e Tobias para a Taça e se não resultarem , vamos ao mercado? então, contra o Espinho se fizerem uma boa exibição já vamos usá-los para o que resta do campeonato (dois terços) e LC ou LE? Não. Não podemos cometer de novo o mesmo erro. a questão é incontornável e urgente: PAULO OLIVEIRA, MAURÍCIO e SARR não saõ suficientes para as aspirações que nos restam, que é chegar o mais longe possível na LC (quartos de final seria extraordinário), lutar com as forças que nos restam pelo título (o qu esignifica recuperar 8 pontos mais os que os bois entregarem de bandeja aos lampiões) e vencer a Taça de Portugal. É demasiada carga para os nosso centrais. Não concordo com a saída de nenhum dos centrais, mas se no início achava que era urgente contratarmos um central (falei tantas vezes do Milosevic), então agora, ainda mais…
18 Novembro, 2014 at 10:18
Porreiro. Estás a admitir que os centrais que comprámos foram todos apostas falhadas e que não vão dar conta do recado. Eu recuso-me a fazer isso sem os ver em acção na equipa principal.
18 Novembro, 2014 at 10:27
Não! Tobias é da formação. Tem tempo e espaço para crescer. Tem tudo para ser a nossa principal referencia da defesa para os próximos anos. mas tem 19 anos. quantos centrais de 19 anos nessa Europa fora singram logo nas primeiras equipas dos grandes europeus? calma, dá tempo ao tempo?
Quanto ao Rabia, não sei. Ainda não fez nada que me abrisse a boca de espanto (pelo menos, nada de positivo). E tambem é verdade, Sá, que nem todas as contratações são tiros certeiros. Vê o caso do Slavchev, por exemplo…
18 Novembro, 2014 at 10:50
Repito o que disse acima,
Recuso-me a colocar rótulos em jogadores que ainda não vi em acção NA EQUIPA PRINCIPAL. Refiro-me a Slavchev, Rabia, Gauld e Tobias. Não alinho na história do “se na B só fazem merda, na A vai ser igual”. Há muitos problemas na equipa B que nada têm a ver com o rendimento destes jogadores. Não há equipa, não há espírito, não há nada. É impossível vermos estes jogadores renderem ao seu melhor nível num ambiente como aquele que se vive na equipa B.
É a minha opinião.
18 Novembro, 2014 at 11:05
Sá, não estou a pôr rótulos em ninguém e concordo contigo: o que está a acontecer na equipa B não é da responsabilidade dos jogadores. e acho que é URGENTE que se emprestem esses jogadores a equipas da primeira liga. vê o que acotneceu ao João Mario, atualmente jogador de selecção e um dos imprescindiveis nossos e estava saturado e já queimado nos B.
Mas também deixa-me que te diga: se Slavchev, por exemplo, ainda não singrou na equipa A, não terá sido certamente por falta de oportunidades. Para mim, não é carta fora do baralho (é o primeiro ano, é jovem, vem duma cultura futebolistica completamente marginal à nossa), mas tenho é muitas dúvidas que seja este ano. Aqui, o que se fala é dum curto prazo, e tenho algumas ´dúvidas que jogadores como Slavchev ou Rabia sejam alterantivas para o curto prazo. Apenas isso.
18 Novembro, 2014 at 11:48
Estamos a falar de miudos com indices competitivos a cima da media e com estas idades é ainda mais complicado.
Imagino que todos eles, neste momento, se sitam capazes de estar na equipa A… e andarem todos os dias a correrem para “nada”..Imagino que não seja fácil
18 Novembro, 2014 at 10:56
o Rabia vai disputar a posição seis com o Rosell, assim que o William for vendido por 25 milhões e cobrir o resgate de passes feito recentemente. Diz a bola de cristal da Tasca
18 Novembro, 2014 at 11:04
E alguém diz isso ao João de Deus? É que, se não estou em erro, os jogos que fez pela B o Rabia jogou sempre a central.
Se é para 6, como inicialmente foi dito, convém ganhar rotinas.
18 Novembro, 2014 at 15:17
Acho que na selecção joga sempre a 6 …
18 Novembro, 2014 at 11:09
100% de acordo contigo. o Rabia no campeonato egípcio era um excelente central. Mas em Portugal falta-lhe velocidade e posicionamento. Até pode vir a ser, mas nunca agora. Rabia é sem dúvida uma boa alternativa como 6. o que prova a minha teoria que, se comprámos o Rabia para posição 6 (aliás, Marco Silva acabou por admitir isso), então não tem explicação não termos ido no Verão comprar um central (Milosevic teria sido na mouche, e agora se calhar não estávamos a ter esta conversa).
18 Novembro, 2014 at 11:28
Por 25 só mesmo em Janeiro mas era de aproveitar, pois a jogar como está a jogar no final da epoca nem 15 🙂
18 Novembro, 2014 at 11:29
Tenho MUITAS duvidas que o Rabia tenha o futebol necessário para encaixar num meio-campo que jogue como o do Sporting joga…Já foi o nosso melhor central mas não jogava por lesão, curiosamente depois da derrocada na tapadinha passou a ser visto como trinco…sinceramente….tenho duvidas que venha a ser alguma coisa na equipa do Sporting…Mais depressa vejo depois da saída do William (para além de Rossel que acho muito bom jogador) um meio com o duo Adrien/João Mário com um 10 puro (Iuri ou Gauld) ou o próprio Wallyson ser alternativa ao trio Rossel/Adrien/João Mário… do que o Rabia ser alternativa ao que quer que seja…
18 Novembro, 2014 at 11:49
Eu nunca tive dúvidas. Rabia é central e dos bons. Mas isso sou eu que não defino um jogador por um jogo infeliz que tenha tido. Não o fiz com o Sarr (que até teve mais do que 1) e não o vou fazer com Rabia.
A minha avaliação final será feita depois de alguns jogos na equipa principal. Eles não têm culpa que o Marco só conte com 14/15 jogadores. Porra, se o Rosell e Tanaka (que mereciam mais oportunidades pela má forma dos seus concorrentes) pouco ou nada calçaram, não posso achar que Rabia, Gauld, Slavchev, Tobias ou mesmo Wallyson vão ter oportunidades. Não vão. A não ser que haja um surto de lesões nos titulares. E mesmo assim, serão os Heldons, Capeis e Andrés Martins a calçarem.
E depois há outra coisa que me confunde. Estes jogadores treinam regularmente com a equipa principal. E acabam, invariavelmente, a competir pela equipa B. Se isto é fazer evoluir jovens, vou ali e já venho.
Mais do que reforços, para mim, temos de resolver 2 problemas:
a) O Marco tem de abrir o seu leque de opções.
b) Os jovens contratados têm de deixar de jogar pela B
Se calhar, se fizéssemos isto, ganharíamos reforços quer na equipa principal quer na B. E, quem sabe, esta questão dos reforços nem sequer se colocaria.
18 Novembro, 2014 at 12:12
A questão é….se eles não jogam é porque o treinador os considera piores do que os que jogam (partindo do principio que ele não maluco claro)! Além disso…não vai pôr a jogar um jogador que não rende na equipa B só para todos vermos como ele não é jogador para o Sporting! Até porque para nós avaliarmos seriam preciso 2/3 jogos no mínimo dos mínimos…Logo essa duvida existirá sempre que os jogadores não jogarem! Assim na minha opinião só há 2 avaliações possíveis por onde podemos objectivamente ir! Os treinos e a avaliação do próprio treinador (e equipa técnica) e o rendimento dos mesmo na B! Se jogam mal na B e não jogam na A….parece-me claro que não apresentam qualidades para jogar pelo Sporting…nem nos jogos da B nem nos treinos da A….
O que acho hoje claro para todos é que metade das contratações foram no mínimo desnecessárias (já nem vou ao contratar outros…vou ao poupar o guito destas contratações…)! Não têm espaço na A e estão no mínimo a tapar jogadores na B sem terem motivação para o fazer com qualidade (estando a evitar o que acho que acontece…que é serem piores do que os jogadores da B…)
18 Novembro, 2014 at 11:37
Só 25 milhões?!
Falava-se de propostas acima dos 30 neste verão!!! (valores da pasquinagem, que valem o que valem, mas de qualquer maneira 25 parece-me pouco)
18 Novembro, 2014 at 15:00
25M + Nani 1 ano mais…
Ve a bola ca de casa!!
SL
18 Novembro, 2014 at 10:16
Sá, percebo o que dizes. Ricardo Carvalho a vir (não sei se tem interesse em voltar a Portugal) podia estar relacionado com o negócio Matheus Pereira, como falou ontem o Leão à solta. Teria de baixar significamente o salário, claro. M podia ainda fazer 1 época e meia de grande nível.
Em relação as vendas, sinceramente gostava que as houvesse em Janeiro. Capel, Heldon e Shikabala são 3 nomes, na minha opinião. Mas ainda podiam sair mais. E haverá empréstimos de certeza também: Esgaio e Iuri ou sobem à A ou deverão rodar, como fez o João Mário.
18 Novembro, 2014 at 9:59
Bruno alves?!? Mas não chegam os troncos Mauricio e Sarr ainda querem outro? Wtf
Comprar por comprar mais vale estar quieto (já temos geraldes, slavhev, sacko, gauld…)
Para mim seria RCarvalho, Vlaar ou alguém equivalente…
18 Novembro, 2014 at 10:01
…e mais importante seria despachar capel, heldon, amartins.
Importante era saber se o Slavchev e Tanaka contam para alguma coisa (será que vão ter oportunidades na taça?!).
18 Novembro, 2014 at 15:57
“despachar” não sei se é a expressão mais correcta para quem quer fazer um negócio?
18 Novembro, 2014 at 10:03
Já agora, e por falares, Maria, em vendas para irmos ao mercado, começa-se a colocar na minha cabeça uma questão que considero pertinente (embora politicamente incorrecta para a maioria de nós):
– seria oportuno vendermos WILLIAM em Janeiro?
tendo em conta que, 1) temos agora 100% do passe e 2) os principais clubes ingleses continuam ativamente interessados? e, se o vendermos por , pelo menos 30 a 35 milhões de Euros, serão totalmente em caixa…
E ROSELL estará à altura para o substituir (com uma possível incursão por ANDERSON ou DANILO…?)
são questões que me preocupam, mas dadas as necessidades de tesouraria e de contratações, a venda de WILLIAM para mim já não é um bicho de sete cabeças.
18 Novembro, 2014 at 10:09
Anderson? Converge, o Manchester já não pode com o brasileiro nem banhado a ouro. O tipo esteve emprestado à Fiorentina na época passada e o rendimento foi zero.
18 Novembro, 2014 at 10:12
não porra;), não é esse Anderson , DF:) é o Anderson Esiti, o tamanco que nós queríamos e que foi do Leixões para o Estoril.
18 Novembro, 2014 at 10:13
Ahhhhhhh 🙂 sorry Converge 😀
18 Novembro, 2014 at 10:13
Converge,
O jogador ideal para substituir William é…….Adrien. Joga sempre bem naquela posição 6. Rosell para mim seria bom experimentar a central.
18 Novembro, 2014 at 10:23
Mike, não pode ser. Nao discordando totalmente contigo (sem dúvida que Adrien faz bem o lugar 6), diz-me, quem terias no meio campo, para fortalecer o trabalho defensivo?. Adrien não tem o arcaboiço de William nem tão pouco o seu poder de choque. Alías, nem o Rosell, por isso eu acho que se vendermos o William temos de contratar um MD forte e , de preferencia , mais rápido do que William (a lentidão do angolano é a sua pecha). A minha aposta seria no Danilo do Marítimo.
Há um aspecto incontornável em relação à época passada: a saída de Rojo, que era um central que subia muito e muitas vezes defendia na linha do meio campo, desprotegeu imenso William. Hoje, o William tem um trabalho de muito maior desgaste pois tanto Paulo Oliveira como Sarr, não sobem nem são audazes e agressivos como Rojo, muito devido à sua inexperiencia e medo de falhar. Com isto, William tem de correr muitos mais quilómetros e a sua área de jurisdição aumentou. Neste ponto, Rosell é mais dinâmico.
Quanto a Rosell como central, nem por sombras. Não tem altura, não tem presença, mas acima de tudo, não tem rotinas nenhumas nessa posição.
18 Novembro, 2014 at 11:31
O jogador perfeito seria o Danilo…mas acho que será caro demais para o Sporting…
18 Novembro, 2014 at 11:31
Mas achas mesmo que ainda haja quem dê 30 Milhões pelo William ?
Deus te ouça !
Era vender sem pensar duas vezes…depois com o que resta do lucro logo se pensava em quem se iria comprar para fazer dupla com o Rossel
18 Novembro, 2014 at 10:13
O Ricardo Carvalho seria o jogador ideal para possibilitar o crescimento. do Paulo Oliveira, Sarr, Rabia. O Bruno Alves a jogar com a camisola do SCP estaria sempre castigado. O Miguel Oliveira foi o gajo que caiu no chão com a brisa do Slimani a saltar para picar. O Marcelo, efectivamente parece um bom central. E o Neto? O central que destronou o CR7 da capa do rascord aquando da atribuição da Bola de Ouro ao madeirense.
18 Novembro, 2014 at 10:15
Curto o Nuno Reis! Não percebo porque nunca lhe foi dada uma oportunidade. E o Domingos Duarte pode vir a ser uma boa surpresa a curto prazo.
18 Novembro, 2014 at 10:18
Daquilo que conheço do Nuno Reis é 10x melhor que o Sarr…ja para não falar que sente o clube.
18 Novembro, 2014 at 10:15
Ricardo Carvalho seria ótimo, mas no nosso campeonato há ainda outro jogador que seria bom para nós: o Yohan Tavares do Estoril.
18 Novembro, 2014 at 10:53
epá… vá lá… há dois anos era o Steven Vitoria…
18 Novembro, 2014 at 11:15
mesmo…
18 Novembro, 2014 at 10:16
Espero que alguém já se tenha lembrado de perguntar ao Marco Silva quem é que ele quer.
Quanto aos potencias reforços, aquilo que nos falta é um central que mais que querer, vontade e agressividade tenha sim inteligência. Um jogador que saiba quando tem que recuar, subir, pressionar. Alguém que domine os princípios defensivos quase de olhos fechados.
Se conseguirmos um gajo assim até os outros jogam melhor porque é só acompanhar.
É por isto que o Luisão é o jogador mais importante do benfica.
18 Novembro, 2014 at 10:19
Claro! Porque para raça, atitude, agressividade já há o Maurício…e fico me por aqui. 🙂
18 Novembro, 2014 at 10:22
Nem mais. Vontade e querer também eu tenho…
18 Novembro, 2014 at 10:17
Precisamos de centrais??
18 Novembro, 2014 at 10:17
Penso que todos concordamos que o centro da defesa é o sector onde maia precisamos de um reforço de inverno.
Agora ou vem um jogador experiente e que acrescente qualidade de imediato, ou mais vale manter o trio PO-Sarr-Mauricio com o Tobias á espreita.
Andam por ai jovens valores como o João Afonso (por sinal, um gajo aqui de C. Branco…) mas acho que nesta fase não é o que precisamos.
Agora comprar bom e barato é difícil? Sim. Mas esta direcção sabe isso melhor do que nós e acredito que estejam á procura de uma oportunidade…
18 Novembro, 2014 at 10:20
Lanço alguns nomes: Virgil Van Dijk (Celtic, 23 anos), Ricardo Carvalho (Mónaco, 36 anos), José Fonte (Southampton, 30 anos), João Afonso (Guimarães, 24 anos), Rolando (Porto, 29 anos), Vlad Chiriches (Tottenham, 25 anos), Kostas Manolas (Roma, 23 anos), Nikolay Bodurov (Fulham, 28 anos), Stanislav Manolev (Dínamo Moscovo, 28 anos), Yohan Tavares (Estoril, 26 anos).
18 Novembro, 2014 at 10:27
Sinceramente o único nome que me agrada é o do Ricardo Carvalho e como não há dinheiro, não me parece possível! O Marcelo é jogador para o rio ave e pouco mais e o do nacional é demasiado fraco, dizer que ele é esforçado e tem consciência das limitações? ? Isso também o Mauricio tem e já é nosso!João Afonso faz golos? ? O Tobias tambem marcou na pré época e também já é nosso e se ele tem de crescer e adaptar o que dizer de um jogador que vem do nacional ou vitória? Por mim se for para apostar num Miguel Rodrigues ou João Afonso prefiro esperar para ver o que vale o Rabia…ou também já não presta??
SL
18 Novembro, 2014 at 11:04
isso
18 Novembro, 2014 at 10:31
Sem ler todos os comentários, podendo por isso estar a repetir me,
….
Para sermos o Inacio ao lado do MSilva afazer a boa escolha, temos que ter um Plafon para poder fazer esta escolha, certo?
Se queremos fazer bons negócios, temos que comprar em conta por um bom periodo de 3/4 anos com um excelente clausula de rescinção, para poder vender em alta caso se venha a tornar um bom investimento, ou comprar menos em conta com a “certeza” que vai ficar com o lugar de caras e desempenhar um papel fundamental na equipa quase como uma voz de comando.
Tanto numa situação como em outra, vamos criar um problema maior do que já temos.
Jovens temos nós na B para fazer experiencias e são da casa, muito mais em conta… e quem sabe o Tobias, passando para o patamar de cima não apanha já um banho de realidade e fica maduro de um dia para o outro, e temos um Egipto que em contras te com o Xico Bala, pode ser uma grande mais valia?
Antes de grandes compras, gostava que alguém dentro do Sporting viesse dizer em que estágio estão estes jogadores.
Um Tipo que podesse ser a voz da defesa, ia fazer uma coisa menos boa neste balneários, desmotivar alguns deles e criar micro divisões.
A não ser que fosse feita uma vende de um desses defesas. Tipo troca x por troca. Sim estou a falar do Capitão Nascimento por outro tipo Ricardo Carvalho.
O Bruto Bruno Alves… é bom para a outro tipo de equipas.Eu não gosto da “cara” dele!
Um Centralão Italiano da velha guarda ainda vá que não vá 😉
18 Novembro, 2014 at 10:40
O “caso” Sarr faz-me lembrar Patrício nos seus primeiros anos como titular.
E como não somos propriamente íntimos dos fundos, na próxima janela de mercado apenas colocaria a rodar em clubes da primeira divisão, quem o treinador achasse não ser opção para este ano.
Compras?
Acredito nos que temos, pois são eles que me fazem sonhar.
Sporting!!!
18 Novembro, 2014 at 10:48
Falta aí o Yohan Tavares, para mim, o melhor central do campeonato até agora. Fortíssimo no jogo aéreo, rápido e com experiência de campeonato português.
Já ontem era tarde.
18 Novembro, 2014 at 11:02
Predicado obrigatório…
http://lh6.ggpht.com/_OuxMDX8f8b4/SuJs7pcVSQI/AAAAAAAAAWk/m-_ubk84lUo/bigode_thumb%5B2%5D.png?imgmax=800
18 Novembro, 2014 at 12:25
Que belas capilaridades!!
18 Novembro, 2014 at 12:27
Hahahahahah muito bom o bigode!
18 Novembro, 2014 at 11:08
O Leo Jardim poderá querer algum jogador do Sporting em Janeiro e se calhar não seria difícil incluir o Ricardo Carvalho num eventual negócio, problema depois seria enquadrar o salário deste no nosso tecto salarial… Ricardo Carvalho seria a solução ideal porque jovens, em minha opinião, já os temos com muito valor na A e na B. Gostaria muito de saber a opinião de Marco Silva nesta matéria… E já agora revelar o que conhece de Yohan Tavares… Este a par de Marcelo poderia ser a melhor solução (qualidade/preço) a pescar a nível interno…
SL
18 Novembro, 2014 at 11:14
Bruno Alves era uma Valente m….bosta. Nao obrigado!
Claro que o Ricardo Carvalho era uma excelente aposta, tal como o Geromel.
Li os comentarios na diagonal mas para quem acha que os salarios seriam demasiado elevados, eu digo… Nani.
Se sair um dos nossos para o Monaco, em contrapartida poderiamos receber o R. Carvalho num emprestimo de ano e meio e salarios pagos pelo Monaco.
SL
18 Novembro, 2014 at 13:30
Custava-me muito…ver no Sporting a jogar o “bruto” Alves…!!
Por favor…”tenham respeito”…pelos meus sentimentos…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:22
Aqui fica a minha sugestão:
Emprestar Tobias Figueiredo ao Rio Ave em troca pelo Marcelo, assumindo o Sporting parte do salário do Tobias.
Ganharíamos força na defesa, ganharíamos um Tobias mais rodado e experiente na próxima época e poderíamos vender 1 ou 2 centrais no fecho desta época.
18 Novembro, 2014 at 11:29
se houvesse a garantia de que o Tobias jogava, não me incomodava nada
18 Novembro, 2014 at 11:35
Acho igualmente que devíamos reforçar o Gil Vicente. Iuri e Esgaio. Seria importante começarmos a reforçar a nossa posição naquela região, onde existem muitos e bons sportinguistas.
O Setúbal anda fodido com as arbitragens… é um clube dúbio. O Presidente não ajuda muito. Mas se calhar interessava por o Sacko a ter andamento.
18 Novembro, 2014 at 12:31
O problema no Gil é o presidente.
18 Novembro, 2014 at 13:31
Essas equipas “gostam” é de jogadores habituados “ao cheiro da fruta”…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:36
Desde que o Marco Silva tivesse uma palavra a dizer em todo o processo: Marcelo/Tobias
18 Novembro, 2014 at 11:24
Alguns tasqueiros avançaram o nome do Yohan. Se o seu nome fosse avançado pelo Marco não me deixaria preocupado. O luso-francês só não foi internacional pelos sub-21 devido a uma grave lesão quando jogava pelo Beira-Mar. Fez grandes épocas no Estoril sob o comando do Marco Silva. É um central que sabe posicionar-se bem. É rápido, inteligente e arrojado. Não é muito alto, mas tem boa impulsão. Jogador de garra (não duvidem).
Não desgosto desse nome. Até que fui eu que lhe vendi a sua PS3. Hehehehe
18 Novembro, 2014 at 11:41
As minhas preferências:
1º: Ricardo Carvalho (a questão de não poder alinhar na Champions reduz um pouco a preferência. Mas não esquecer que estaria elegível para a Liga Europa).
2: Aposta em Nuno Reis.
3: Yohan, R. Neto… João Afonso…
18 Novembro, 2014 at 12:18
Nota: Neto, numa perspectiva de empréstimo ou inserido numa venda (Capel).
18 Novembro, 2014 at 12:24
Engraçado que o nome do Geromel foi ventilado pelo oNojo. Não conheço… lembram-se do Kanu? Chegou a ser um nome avançado para o SCP, na era Jardim. Assinou pelo Derrota F. C.
18 Novembro, 2014 at 11:26
O Ricardo Carvalho não vai poder jogar na Champions pelo Sporting….
18 Novembro, 2014 at 11:36
BEm visto M pereira acho que todos nos tamos a esquecer disso
18 Novembro, 2014 at 11:50
Bem visto. Foi um «corte» em cima da linha de baliza 😉
18 Novembro, 2014 at 12:22
Muito bem lembrado!
18 Novembro, 2014 at 12:51
pois. nem me lembrava disso. por isso, tem mais força a hipótese Bruno Alves.
o Fenerbache não está nas competições europeias, porque foi suspenso durante 2 anos.
18 Novembro, 2014 at 13:33
Pois não…podemos “estar descansados”…!
É tão provável ele vir para o Sporting…como eu…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:43
Existem 2 nomes, muitas vezes associados ao nosso clube, que eu até tremo só de pensar: Geromel e Zé Castro! Nunca percebi o que vêm neles.
Há ainda um outro que já vi por aqui referenciado….lugano…dos mais fracos que vi jogar.
18 Novembro, 2014 at 11:45
+1
18 Novembro, 2014 at 12:53
O eterno Ze Castro.
so falta falarem no manuel da Costa
(e no Orlando Sa para jogar na ausência do SliMan)
18 Novembro, 2014 at 12:09
Matija Nastasic
City por emprestimo, pe esquerdo, internacional A servio, craque, sera dos melhores do mundo
18 Novembro, 2014 at 12:43
bem lembrado! o homem não calça no City. Com jeitinho ainda fazemos um negócio a la Nani: William por 30 milhões + Nastasic emprestado por ano e meio com ordenados pagos
18 Novembro, 2014 at 15:22
O gajo joga tanto …
18 Novembro, 2014 at 12:20
Em minha opinião a parte mais fraca da equipa é realmente, neste momento…a zona central…
Como resolver…??
Deixo para Direcção,…ouvido o treinador e vendo as melhores possibilidades, incluindo…as financeiras…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 12:52
E o Semedo, porque não? Nem falo no Nuno Reis…
O Marcelo é do RA ou do JM?
De todos, claro que o melhor seria o Ricardo Carvalho. Tem classe, e isso não se ensina, tem-se.
Bruno Alves é aquela base… quando chover (ah, a chuva), dá um jeitaço naqueles jogos de bola no ar. Mas está lento (idade), a técnica nunca foi apurada, e para um gajo que vive(u) do físico, o desgaste conta. Para mais, aqui ia coleccionar amarelos, e não só.
O Miguel Rodrigues e o JOão Afonso parecem jeitosos, mas jeitoso por jeitoso, mais vale apostar nas dores de crescimento do 2Bias.
O Rabia não entra no totobola?
18 Novembro, 2014 at 13:44
Os meus amigos estão a esquecer-se de uma premissa fundamental…:
Vocês estão a ver o jogador voluntarioso (tantas vezes a parecer-nos até…violento), que “conseguia” normalmente sair incólume das suas entradas…a varrer…?
Mas estão a esquecer uma coisa fundamental, não estão…??
Olhem lá…em que equipa alinhava o Bruno Alves…??
Vá lá….
Isso no clube do bufas…!!
Acham que se fosse no Sporting, a jogar do mesmo modo…chegaria ao fim de algum jogo, sem o competente…vermelho…?
Lembro isto …apenas para que fiquemos com a ideia mais que certa…que com Bruno Alves no Sporting, seria sempre para acabar …com 10…!!
Passar-se-ia a mesma coisa se o Maxi fosse jogador do Sporting., é claro..!!
São “verdades” que não se podem negar…!!
SL