Tudo parado para selecções e à espera do jogo da Taça de Portugal, em que faremos uma visita a Espinho. Espera-se que não seja silenciosa, espera-se que tenha imensos golos e que seja a festa da Taça no seu melhor. Para já, enquanto se discute se Messi e CR7 são mesmo os melhores de sempre, enquanto o Neuer manda recadinhos sobre cuecas, nós sportinguistas esperamos e desesperamos pelo regresso dos rapazes de verde e branco.
Enquanto isso, e dadas as notícias recentes ligadas ao nosso clube, muito se discute sobre a necessidade do Sporting vender para poder compor uma lacuna clara no plantel. Dessa forma, nada como fazer um pouco de trabalho de scouting e sugerir alguns nomes. Em comum têm várias coisas: são defesas centrais, baratos e seriam um upgrade face ao inexperiente Sarr e ao “raçudo” Maurício.
– Tobias Figueiredo: Um talento incrível, um central com tudo o que poderá fazer dele enorme um dia. Tem pés, sabe sair a jogar, tem altura para se impor lá em cima. Falta-lhe muita muita calminha, controlar os momentos do jogo, ser mais patrão e menos juvenil.
– Marcelo: Central do Rio Ave é um dos melhores a actuar no nosso campeonato, que ninguém duvide disso. Um central com um domínio incrível na sua área de acção, tem querer, tem vontade e assume-se cada vez mais como uma certeza. Custa acreditar que o barbudo ainda esteja em Vila do Conde e com a necessidade de encaixes do Rio Ave, não seria nada difícil.
– Miguel Rodrigues: Não é o mais talentoso jogador da sua geração, mas talvez seja o mais trabalhador. Muitos foram colocados à sua frente como potenciais renovadores da nossa selecção, injustamente. Miguel é, a par de Paulo Oliveira, o mais maduro jovem central português. É titularíssimo no Nacional, um dos melhores da equipa, tem uma calma e uma leitura de jogo fantásticas. Percebe as suas limitações e nunca compromete a equipa. Mais uma vez, custa acreditar que ainda esteja na Madeira.
– João Afonso: Andou perdido nas divisões secundarias até chegar, com 24 anos, ao Vitória de Guimarães. Tem sido um dos pilares da equipa sensação deste ano e, pasme-se, até nos marcou um golo. É um jogador relativamente rápido, bom no ar, com segurança no transporte de bola.
– Bruno Alves: Talvez o nome mais contestável, afinal é um bruto que jogou por um rival. Mas a verdade é que Bruto é um jogador manhoso, cheio de experiência, conhecido por ser o central com mais golos marcados ao serviço de Portugal (nada mau, nada mau). Está desejoso de sair do buraco de leste onde se enfiou há uns anos, quando decidiu sair do Porto. Bom, teria de reduzir o ordenado, teria de acalmar o espírito. Mas quantos lances não ganharíamos só pela sua cara? Vale a pena pensar nisso!
Pois bem, caros tasqueiros, estas são as minhas sugestões para uma posição onde necessitamos de alguém que acompanhe o Paulo (jamais volta a sair do onze) com muita urgência. Deixem nos comentários mais alguns nomes, para que possamos fingir durante umas horas que somos o Inácio. É que isto gritar muitas vezes “precisamos de um central” mas não encontrar alternativas, não é de verdadeiro leão.
18 Novembro, 2014 at 11:14
Bruno Alves era uma Valente m….bosta. Nao obrigado!
Claro que o Ricardo Carvalho era uma excelente aposta, tal como o Geromel.
Li os comentarios na diagonal mas para quem acha que os salarios seriam demasiado elevados, eu digo… Nani.
Se sair um dos nossos para o Monaco, em contrapartida poderiamos receber o R. Carvalho num emprestimo de ano e meio e salarios pagos pelo Monaco.
SL
18 Novembro, 2014 at 13:30
Custava-me muito…ver no Sporting a jogar o “bruto” Alves…!!
Por favor…”tenham respeito”…pelos meus sentimentos…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:22
Aqui fica a minha sugestão:
Emprestar Tobias Figueiredo ao Rio Ave em troca pelo Marcelo, assumindo o Sporting parte do salário do Tobias.
Ganharíamos força na defesa, ganharíamos um Tobias mais rodado e experiente na próxima época e poderíamos vender 1 ou 2 centrais no fecho desta época.
18 Novembro, 2014 at 11:29
se houvesse a garantia de que o Tobias jogava, não me incomodava nada
18 Novembro, 2014 at 11:35
Acho igualmente que devíamos reforçar o Gil Vicente. Iuri e Esgaio. Seria importante começarmos a reforçar a nossa posição naquela região, onde existem muitos e bons sportinguistas.
O Setúbal anda fodido com as arbitragens… é um clube dúbio. O Presidente não ajuda muito. Mas se calhar interessava por o Sacko a ter andamento.
18 Novembro, 2014 at 12:31
O problema no Gil é o presidente.
18 Novembro, 2014 at 13:31
Essas equipas “gostam” é de jogadores habituados “ao cheiro da fruta”…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:36
Desde que o Marco Silva tivesse uma palavra a dizer em todo o processo: Marcelo/Tobias
18 Novembro, 2014 at 11:24
Alguns tasqueiros avançaram o nome do Yohan. Se o seu nome fosse avançado pelo Marco não me deixaria preocupado. O luso-francês só não foi internacional pelos sub-21 devido a uma grave lesão quando jogava pelo Beira-Mar. Fez grandes épocas no Estoril sob o comando do Marco Silva. É um central que sabe posicionar-se bem. É rápido, inteligente e arrojado. Não é muito alto, mas tem boa impulsão. Jogador de garra (não duvidem).
Não desgosto desse nome. Até que fui eu que lhe vendi a sua PS3. Hehehehe
18 Novembro, 2014 at 11:41
As minhas preferências:
1º: Ricardo Carvalho (a questão de não poder alinhar na Champions reduz um pouco a preferência. Mas não esquecer que estaria elegível para a Liga Europa).
2: Aposta em Nuno Reis.
3: Yohan, R. Neto… João Afonso…
18 Novembro, 2014 at 12:18
Nota: Neto, numa perspectiva de empréstimo ou inserido numa venda (Capel).
18 Novembro, 2014 at 12:24
Engraçado que o nome do Geromel foi ventilado pelo oNojo. Não conheço… lembram-se do Kanu? Chegou a ser um nome avançado para o SCP, na era Jardim. Assinou pelo Derrota F. C.
18 Novembro, 2014 at 11:26
O Ricardo Carvalho não vai poder jogar na Champions pelo Sporting….
18 Novembro, 2014 at 11:36
BEm visto M pereira acho que todos nos tamos a esquecer disso
18 Novembro, 2014 at 11:50
Bem visto. Foi um «corte» em cima da linha de baliza 😉
18 Novembro, 2014 at 12:22
Muito bem lembrado!
18 Novembro, 2014 at 12:51
pois. nem me lembrava disso. por isso, tem mais força a hipótese Bruno Alves.
o Fenerbache não está nas competições europeias, porque foi suspenso durante 2 anos.
18 Novembro, 2014 at 13:33
Pois não…podemos “estar descansados”…!
É tão provável ele vir para o Sporting…como eu…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 11:43
Existem 2 nomes, muitas vezes associados ao nosso clube, que eu até tremo só de pensar: Geromel e Zé Castro! Nunca percebi o que vêm neles.
Há ainda um outro que já vi por aqui referenciado….lugano…dos mais fracos que vi jogar.
18 Novembro, 2014 at 11:45
+1
18 Novembro, 2014 at 12:53
O eterno Ze Castro.
so falta falarem no manuel da Costa
(e no Orlando Sa para jogar na ausência do SliMan)
18 Novembro, 2014 at 12:09
Matija Nastasic
City por emprestimo, pe esquerdo, internacional A servio, craque, sera dos melhores do mundo
18 Novembro, 2014 at 12:43
bem lembrado! o homem não calça no City. Com jeitinho ainda fazemos um negócio a la Nani: William por 30 milhões + Nastasic emprestado por ano e meio com ordenados pagos
18 Novembro, 2014 at 15:22
O gajo joga tanto …
18 Novembro, 2014 at 12:20
Em minha opinião a parte mais fraca da equipa é realmente, neste momento…a zona central…
Como resolver…??
Deixo para Direcção,…ouvido o treinador e vendo as melhores possibilidades, incluindo…as financeiras…!!
SL
18 Novembro, 2014 at 12:52
E o Semedo, porque não? Nem falo no Nuno Reis…
O Marcelo é do RA ou do JM?
De todos, claro que o melhor seria o Ricardo Carvalho. Tem classe, e isso não se ensina, tem-se.
Bruno Alves é aquela base… quando chover (ah, a chuva), dá um jeitaço naqueles jogos de bola no ar. Mas está lento (idade), a técnica nunca foi apurada, e para um gajo que vive(u) do físico, o desgaste conta. Para mais, aqui ia coleccionar amarelos, e não só.
O Miguel Rodrigues e o JOão Afonso parecem jeitosos, mas jeitoso por jeitoso, mais vale apostar nas dores de crescimento do 2Bias.
O Rabia não entra no totobola?
18 Novembro, 2014 at 13:44
Os meus amigos estão a esquecer-se de uma premissa fundamental…:
Vocês estão a ver o jogador voluntarioso (tantas vezes a parecer-nos até…violento), que “conseguia” normalmente sair incólume das suas entradas…a varrer…?
Mas estão a esquecer uma coisa fundamental, não estão…??
Olhem lá…em que equipa alinhava o Bruno Alves…??
Vá lá….
Isso no clube do bufas…!!
Acham que se fosse no Sporting, a jogar do mesmo modo…chegaria ao fim de algum jogo, sem o competente…vermelho…?
Lembro isto …apenas para que fiquemos com a ideia mais que certa…que com Bruno Alves no Sporting, seria sempre para acabar …com 10…!!
Passar-se-ia a mesma coisa se o Maxi fosse jogador do Sporting., é claro..!!
São “verdades” que não se podem negar…!!
SL