Há quem não o entenda, mas o futebol tem apenas duas teclas: sonho e orgulho. Quem o despreza um deles, ou ambos se for suficientemente burro, está destinado à sombra e ao erro. Quem segue a sua pisada olhando sempre para cima do ombro, respeitando a essência deste desporto, respeitando o verdadeiro juiz do sucesso – o adepto – pode a cada momento tocar a grandeza.
Ninguém está acima do que significa pegar numa bola, driblar e marcar um grande golo…ninguém…e no entanto, numa simples declaração no final de um jogo pode ferir mortalmente um sonho. Nani, também ele é humano e destinado ao erro, mas no regresso a Alvalade para prosseguir o seu sonho devolveu-nos o nosso. Como se atreve a feri-lo agora? Como te atreves Nani? 1001 razões podes ter para embrulhar a tua carreira e bofetear quem tu quiseres com um microfone à frente da boca, mas não tens o direito de brincares com os sonhos de quem te idolatra. Sei, tenho a certeza, que milhares de crianças e jovens ficaram um pouco mais desiludidos no final da noite de ontem.
É a tua carreira? Sim é. É tua a decisão? Sim é. É teu o direito de dizeres o que te vai na alma? Sim, claro. Mas não te esqueças de uma coisa, pequena, mas vale a pena pensares nisto…porque é que jogas à bola? Pelo dinheiro? Pela fama? Quando olhas para as bancadas e vês milhares a delirar com o teu talento não sentes nada? Não há ligação nenhuma entre o que és capaz de fazer em campo com a fé que um estádio deposita na tua arte? Eu sei a resposta, mas tu esqueceste-a durante 20 segundos. Esqueceste o que é o futebol. Feriste o sonho e diminuiste o orgulho que muitos sportinguistas têm no que és e no que representas neste momento.
Um símbolo, de facto nem todos sabem sê-lo. Tu não me parece que o saibas “vestir” ao assumir que existe uma hipótese de não dares aquilo que nos prometeste. Uma época. Para ti e para todos os Sportinguistas uma época de festa e celebração de um menino da casa que cresceu e volta para renascer. Se só conseguiste renascer isso, então é pouco e tens demasiado de menino dentro de ti…fica curto para símbolo e a história dirá se irás a tempo de emendar a birra que fizeste em directo para a tv. Estás amuado com alguém? Estás a mostrar quem manda a alguém que não manda como tu gostas? Estás apenas a manter o teu campo de escolhas aberto? Pois desamua-te crl!! O teu compromisso não é nem nunca será com quem te assina os cheques…é comigo e com todos os sportinguistas palerma!
Não estou a gostar disto. Confesso a todos que as feridas criadas em Guimarães começam a rasgar completamente a minha fé no que o Sporting pode conseguir esta época. Egos. Filha da puta dos egos! Falta de respeito connosco sócios e adeptos! Bando de meninas que de tão embevecidos com os seus sonhos e os cabrões dos seus orgulhos começam a implodir tudo o que bom se conseguiu em quase dois anos de empenho máximo. Sim, porque vocês presidentes, directores, treinadores e jogadores acham que dão tudo, que se sacrificam…mas esquecem-se que nunca estiveram sozinhos. Nós adeptos e sócios sofremos com vocês, corremos com vocês, perdemos com vocês…celebramos reestruturações financeiras e golos, estivémos em Gelsenkirchen e em Guimarães, voltámos de autocarros e em aviões onde também se fechavam os rostos.
Caro presidente e direcção, caros treinador e jogadores, façam o favor de não nos esfregarem o sonho na lama e cagarem em cima do orgulho que temos no que vocês são capazes de fazer. Sentem-se à mesa como meninos grandes, discutam, resolvam, deixem os egos fora e sempre que abrirem a boca lembrem-se dos milhões de sportinguistas que vos apoiam porque confiam em vocês. Sim todos fizeram merda! Sim têm de a resolver e é já! Sim isto vai correr muito mal se deixarem as semanas passar em teimas de coisas fechadas e tanques ou quintas de poder. E sim nós sabemos que isto está tudo a acontecer!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
19 Novembro, 2014 at 10:42
permite-me usar uma frase que me orgulho de me ter sido dirigida: «obrigado por expressares o que me vai na alma!»
É por isto, pessoal, é por isto que eu não podia deixar de dizer algo em relação às palavras do Nani. Eu dormi mal à conta desta merda! Foi como se levasse uma lambada no focinho! Estou-me a cagar se estava em Manchester, se lhe pagam o ordenado, se o caralho mais velho! Isto atinge quem nunca devia ser atingido: nós!
19 Novembro, 2014 at 12:25
+1
19 Novembro, 2014 at 10:47
Copy-paste do que me vai na alma. Literalmente.
Obrigado ao javardeiro, por mais um texto no ponto.
Obrigado ao cherba, por não permitir branqueamentos de nada. Nem de comunicados de facebook (que eu até concordei) nem de palavras de jogadores.
19 Novembro, 2014 at 10:51
Cá estarei (sempre) para apoiar e vibrar com a arte do Nani.
Se o próprio não o quiser e preferir dar outro seguimento à carreira…tá o seu direito.
É meter 15 Milhões na conta do Sporting e o Luís pode bem ir à vida dele !
Não queremos cá gente contrariada.
No entanto e como o Adrien disse, se o Nani for esperto saberá o que escolher para a carreira dele.
19 Novembro, 2014 at 11:00
pensei o mesmo …mas sinceramente não acredito em nenhum jogador de futebol de 11 quando faz juras de amor … se o filho da puta do ego do nani não aguentou as chapadas do presidente nunca mais serei eu que vou mandar calar alguem quando o assobiar e é bom que se prepare porque o tribunal de alvalade não lhe vai perdoar esta boca …podes ir nani ..vai la para quem te paga quem te maltratou e quem te ignorou …zero idolos ..o meu idolo é o meu pai que me ensinou amar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ….
19 Novembro, 2014 at 12:05
“o meu idolo é o meu pai que me ensinou amar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ….”
É isto sem tirar nem por.
19 Novembro, 2014 at 12:28
+1
19 Novembro, 2014 at 13:06
Fala comigo por mail qd puderes …
19 Novembro, 2014 at 11:05
Bom dia Tasca.
Tantas palavras, tanta revolta…
De quem é a culpa afinal?
De toda a equipa que fez aquele jogo miserável em Guimarães?
Do nosso presidente que no laivo de raiva os apelidou de indignos de vestirem a verde e branca?
Ou do Nani que respondeu a uma provocação tentando dessa forma mostrar que ficou sentido com as palavras do seu Presidente?
A culpa é nossa, não tenhamos a mínima dúvida, enquanto não exigirmos o máximo pelo Clube em todas as curcunstancias e enquanto não fomentarmos uma política de exigência extrema, nunca seremos os mais fortes.
Que se foda o Nani!
19 Novembro, 2014 at 11:24
nem mais.
19 Novembro, 2014 at 12:05
fode-te tu, caralho! não é que se foda o Nani! Isto não se resolve assim! que se foda o Nani, que se foda o William, que se foda o Bruno, que se foda o Marco! É isso?!? Acorda, porra!
19 Novembro, 2014 at 11:05
Enorme! Mesmo a sério.
Já assinei por baixo. E fico triste por isso.
19 Novembro, 2014 at 11:07
Completamente de acordo com o post.
Já chega de tiros no pés e de arranjar lenha para a fogueira da CS.
Presidente, equipa técnica, jogadores…todos. Já chega! Fds, atinem crl!
19 Novembro, 2014 at 11:09
Grande texto Leão… mas fico com um pensamento ambíguo, se por um lado concordo com tudo, por outro, o 1º parágrafo, só existe num país cor-de-rosa, o que não é o caso.
19 Novembro, 2014 at 11:13
quando eu deixar de viver essa utopia, fecho a Tasca e cago no futebol profissionalizado… é essa ingenuidade, esse algodão doce, essa coisa de gaiato, que me faz sorrir e chorar quando a bola rola…
19 Novembro, 2014 at 11:18
a ti, a mim e aos verdadeiros adeptos de futebol….
19 Novembro, 2014 at 11:20
a ti, a mim e aos verdadeiros adeptos de futebol…
19 Novembro, 2014 at 11:12
Bem… se por um lado a coisa serviu de aprendizagem ao BdC, por outro a exigencia que ele impõe é extremamente necessário a este novo Sporting! Nisto tudo so me preocupo com uma coisa… relação de BdC com Marco Silva! Já que penso (apesar da classificação) que este é o melhor treinador que temos desde Sir Boby Robson e Jozic!
Quanto aos egos dos jogadores… não passam de meninos, pagos a peso de ouro e idolatrados por saber dar uns pontapés na bola e useiros e costumeiros em ferir o nosso clube! (salvo raras excepções)
Que se sentem… conersem e respeitem o o SCP e os 3 milhões de adeptos!
PS. Depois da exibição de sonho de ontem… o Nani nao irá pra o Utd. tão cedo!
19 Novembro, 2014 at 11:28
o Marco é, efectivamente, o melhor treinador que tens desde há longos anos! E que jeito daria um Manolo Vidal, capaz de conciliar todas as partes e proteger-nos a todos. Pena o Inácio não ter aproveitado a convivência para aprender com esse Senhor…
19 Novembro, 2014 at 12:13
Quem é que tu me foste lembrar …
Só de recordar a forma como lidou com o sabrosa depois das infelizes declarações dele …
19 Novembro, 2014 at 15:30
Pois é , é pena na Academia já não existir um MANOLO VIDAL.
19 Novembro, 2014 at 11:12
Grande texto!
19 Novembro, 2014 at 11:16
Ivone tenho uma surpresa para ti!!;-)
19 Novembro, 2014 at 11:20
Ai sim 🙂 tens o tê-lê-lê da Pipa?
19 Novembro, 2014 at 11:22
Ja descrobiste quem è??
19 Novembro, 2014 at 11:25
Sim, desculpa não ter respondido ontem ao teu comentário. Obtive feedback de vários tasqueiros que foram solidários comigo.
Agora lindo lindo, era a tasca organizar uma missão tipo: Bora ajudar o italiano a jantar no McDonalds com a Pipa. Algo assim do género.
19 Novembro, 2014 at 14:10
Foda-se, ni mac?!?
Ivone, então pá ?!
19 Novembro, 2014 at 15:31
Era a parte engraçada do comentário 😉
19 Novembro, 2014 at 11:26
Fica aqui o link. Nao sei se ja tens essa informaçao….
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=394655&epoca_id=144
19 Novembro, 2014 at 11:36
foda-se…
19 Novembro, 2014 at 11:42
e foda-se, outra vez!
19 Novembro, 2014 at 11:43
Sorry…. and sorry again!!
19 Novembro, 2014 at 11:47
estou demasiado fodido, tão fodido que nem os olhos da Filipa vos safam. E acho que o pessoal não está bem a ver o filme que está a escrever-se pelas bandas de Alvalade…
19 Novembro, 2014 at 11:49
Um filme de desuniao, com jogadores e treinador para um lado e direccao para o outro?
19 Novembro, 2014 at 12:04
Bruno. Temos que ganhar os jogos durante dois meses seguidos. Ponto.
19 Novembro, 2014 at 12:08
Ok. Eu acho que temos sempre que ganhar, mas caso nao aconteca, Espero que nao se cometa o erro de mandar o MS embora. Afinal é um projecto para 4 anos.
Ja chegou o Robson.
19 Novembro, 2014 at 12:15
…
19 Novembro, 2014 at 11:14
Eu nao posso imaginar que os jogadores do Sporting quando vao para as seleçoes, nao tenham recebido ordem de nao falar de assuntos ligaods ao clubeque representaofora da seleçao e ISTO sim deixa-me a pensar que raio de cerebros têm a maoiria dos jogadores de futebol!!! Os jornalistas sao sem duvida manipuladores mas nao percebo como estes jogadores nao sabem fugir as perguntas que nao fazem parte do evento.
19 Novembro, 2014 at 15:56
Sao cerebros de quem tem o dom no pontape na bola e na gramatica. Esta gente nao nasceu para construir frases com sentido nem para dar entrevistas
19 Novembro, 2014 at 11:17
É isso tudo Leão!!! E mais umas horas de ioga para o auto-dominío ficar optimizado. Breath in breath out, wax on wax of…
19 Novembro, 2014 at 11:20
Não vejo o drama.
Sinceramente não é pela exibição do Nani de ontem que o Van Gaal o vai levar em Janeiro, esqueçam isso.
O Van Gaal não quer o Nani em Janeiro e não sei se o quererá no final do ano. Lembro-me do gajo no Barça e nem do Rivaldo ele gostava muito, por isso isto é tudo especulação dos jornais.
O Nani deu a resposta evasiva, logo se vê, não vejo nenhum drama.
Se houvesse algo concreto o Nani era o primeiro a dizer assim como a direcção do SCP.
Preocupemo-nos com os problemas reais, a recuperação na classificação e a próxima eliminatória para a taça de Portugal.
SL
19 Novembro, 2014 at 11:21
Caguei. Desde que fique e jogue à bola, palavras leva-as o vento.
19 Novembro, 2014 at 11:23
Podes crer tinhamos gajos que faziam juras de amor pelo clube e depois arrastavam-se em campo.
O Nani enquanto continuar a produzir ficará, no dia em que achar que é bom demais, o Marco que o meta no banco que há outros à espera da oportunidade.
SL
19 Novembro, 2014 at 11:24
exigência máxima, essa coisa tão conveniente só em determinadas ocasiões…
19 Novembro, 2014 at 11:27
Cherba,
Concordo contigo que no Sporting a exigência tem de ser máxima!!! Mas dentro de campo podes apontar alguma falta de empenho ao Nani? (exceptuando o jogo de Guimarães, mas ai foi toda a equipa)
19 Novembro, 2014 at 11:37
não me referia a isto. Apenas achei piada à forma como se valorizam umas coisas e desvalorizam outras
19 Novembro, 2014 at 11:44
Cada ser humano faz a sua interpretação dos factos.
Se vamos a valorizar tudo estamos mal e ficamos paranoicos.
Voltando a um tema de caca mas caro aqui no tasco.
Os calcões verdes que uns valorizaram e outros cagaram dizendo que não era importante, ou o simbolo da TV que uns se indignaram e outros acharam que não era importante.
Vendo as coisas por outros lado, toda a gente adora a camisola champions do SCP, esquecendo os calções verdes, toda a gente concorda que a SportingTV é um sucesso indepentemente do simbolo.
Desde que Nani jogue bem, palavras leva-as o vento.
SL
19 Novembro, 2014 at 11:55
Green,
não, não levam. E até te digo mais: ou ganhas os próximos seis ou sete jogos ou prepara-te para o tsunami.
19 Novembro, 2014 at 12:08
Espero que vençamos os mencionados jogos.
Caso contrário não me leves a mal mas só espero que não tenhas razão e as pessoas sejam adultas.
SL
19 Novembro, 2014 at 12:17
o que eu mais quero é que vocês acabem todos a berrar-me aos ouvidos «toma, caralho!»
19 Novembro, 2014 at 12:31
Oh Cherba, deita cá pra fora…
19 Novembro, 2014 at 14:32
Referes-te, em particular, a algo que te mandei por mail, em 29/09 (ponto 1), quando empatámos co porto…?
19 Novembro, 2014 at 11:22
Não aprendo.
Deve ser por ser um sonhador, sonho com um Sporting forte com gente adulta capaz de tudo para o defender, sonho como uma criança.
Enfim, mais uma lambada que encaixo e siga em frente, amanhã o Grande Sporting ainda esta aqui.
19 Novembro, 2014 at 11:27
Eu acho que os jogadores, antes de fomentarem estas merdas, devem meter a mão na consciência e reflectir se realmente estão a cumprir.
Não vale andarem fodidos com o Presidente e a equipa estar em oitavo lugar. Não bate a bota com a perdigota. Se existe alguém que não está a fazer o seu dever, esse alguém é a equipa (jogadores e equipa técnica). Interessa pouco se o Nani marca ou assiste em todos os jogos, o que interessa é se isso dá vitórias. E não tem dado (ou tem dado poucas). Todas as críticas são legítimas, repito, a equipa está em oitavo lugar, arrisco-me a dizer, com o melhor plantel desde a equipa que foi campeã em 2002. Há lacunas, mas há muita qualidade, sobretudo do meio-campo para a frente…precisamente o sector que está a falhar (porque marca muito pouco para aquilo que cria).
Alguma coisa não bate certo. Ou os jogadores estão a fazer tudo o que podem ou o presidente está a ser um facínora. Para quem tem dúvidas, sugiro que se olhe para a classificação. Essa nunca mente.
19 Novembro, 2014 at 12:18
Por acaso mente, sá. Qd tens entidades externas que influenciam e de que maneira essa mesma classificação.
Mas se o que queres dizer e entendo-te perfeitamente.
O cherba falava acima em ganhar os próximos jogos, isso ajudará.
Eu deixo uma questão:
O que é mais importante? Resolver as merdinhas internas porque isso nos deixará sempre mais perto da vitória … ou ganhamos os próximos jogos e as coisas resolver-se-ão naturalmente, fruto dessas mesmas vitórias?
19 Novembro, 2014 at 11:27
Há algo que me parece muito importante destacar para já, a Tasca tem lugar no coração dos Sportinguistas porque não se escusa de abordar todos os temas do Universo Sporting, por mais desagradáveis ou pouco consensuais que sejam. Outra razão é pelas postas de grande qualidade com que vai presenteando diariamente os convivas que por aqui passam, mas isso não é novidade e talvez seja das poucas coisas que é quase sempre consensual aqui na Tasca.
Para mim o Nani é um ídolo, adoro o seu estilo de jogo, gosto da sua simples maneira de ser e de abordar o futebol, sempre admirei o seu profissionalismo, porque apenas dois clubes como profissional não é para todos, ainda menos nos dias que correm. Outra coisa que admiro no rapaz é aquele estilo algo rebelde que coloca no jogo e que lhe permite muitas vezes fazer grandes “maldades” aos adversários, isso e o facto de fazer férias de autocaravana (um gajo tem que admirar quem dá valor aos prazeres simples da vida, caravanismo é um deles).
Creio que é daqueles que não precisa mais de demonstrar o seu Sportinguismo, todos nós já vimos o amor que sente pelo clube e a vontade que tem em estar cá, com os seus. É inegável que Nani é de outro patamar, tem sido um grande privilégio assistir às suas performances ao vivo no nosso estádio e com as nossas cores, creio que não esquecerei esse facto ainda por cima porque acredito que esta época vamos ter razões para festejar, tornando esta passagem do Nani pelo Sporting ainda mais inesquecível.
É um ano para desfrutar e para dar o nosso carinho a um jogador da casa. Ontem fiquei um bocado desiludido com o que disse o nosso craque, apenas porque sei o pano que vai dar às mangas dos jornaleiros e paineleiros, mas só isso. Não acho que devemos levar a mal um comentário de um assalariado do Man Utd, proferido nas instalações do clube, depois de uma mostra de carinho dos adeptos britânicos, depois de uma pergunta montada para ter esse efeito, depois de toda a gente estar careca de saber (incluindo o próprio Nani) que o ano de empréstimo é para cumprir porque não há nada no contracto que acautele um regresso ao clube que emprestou. Acredito que foi uma resposta de charme para toda a estrutura britânica, mais uma demonstração de que apesar de tudo o que o Man Utd lhe fez, ele continua com vontade de representar o clube e que o seu profissionalismo para com o empregador continua absolutamente intocável. Sinceramente não lhe fica mal, na minha opinião é claro.
Não creio que tenha sido uma resposta que os Sportinguistas devam encarar como uma afronta, até porque o Nani a expressar as suas ideias não é propriamente classe e clareza. Creio apenas que em termos de estratégia de comunicação às vezes há um relaxe excessivo (para usar futebolês), não foi o primeiro e infelizmente não vai ser o ultimo, a unica pecha num trabalho consistente feito pelos colaboradores da YoungNetwork. Não creio que o Nani seja o vilão da história e acho que devemos ultrapassar este somenos, com os olhos bem fixos nas provas de amor ao Grande Sporting que o Nani já deu e vai continuar a dar com toda a certeza.
Desculpem o long comment mas também tinha de ventilar sobre o desconforto que esta situação me provocou de imediato , o que disse acima foi só a minha análise já numa postura mais fria e com a qual me identifico. Bom dia a todos e SL.
19 Novembro, 2014 at 16:23
Acompanho teu raciocinio a 100%!
19 Novembro, 2014 at 11:28
A questão é simples.
Nani não gostou da forma como BC tratou os jogadores. Nani vê em BC um obstáculo enorme à tranquilidade e bom sucesso do grupo de trabalho. Aliás, não será o único dentro do plantel (e equipa técnica) a pensar assim. Mas como sabe que tem uma situação contratual que lhe permite não depender do Sporting, está a fazer tudo para que a corda se parta.
E estas, como outras, declarações vão nesse sentido.
Além de obter fúria por parte da direcção, obtem fúria da parte mais importante, dos adeptos (como se vê neste post e no de ontem, do Cherba).
Quando Nani tiver a “aprovação” da direcção e da massa adepta, isto é, quando estes já tiverem dispostos a abdicar do Nani (“que se foda Nani”, etc), ele pode seguir o seu caminho, de consciência tranquila pois não era desejado.
A época está perdida e muito do futuro está (novamente) comprometido.
Aqui ainda não se vê isso, mas já se começam a tomar noção da realidade.
Os ídolos (sejam eles quais forem) têm pés de barro.
19 Novembro, 2014 at 11:38
Octavio, quem não te conhecer que te compre…
19 Novembro, 2014 at 12:00
Sempre fui coerente nas minhas posições. Não peço que concordem comigo (nunca pedi).
Mas aquilo que escrevi, tem fundamento ou não?
19 Novembro, 2014 at 12:02
Octávio… muda de nick. Faz um favor ao pessoal. Ficamos sempre a pensar que és o Otário Ribeiro a espalhar porcaria por onde passa.
19 Novembro, 2014 at 12:02
se começar pelo final, posso desde logo dizer-te que não concordo, nem um pouco, com essa ideia de que a época está perdida.
19 Novembro, 2014 at 12:32
Ok, eu também não quero acreditar nisso. Mas já vi muita bola e este caminho que o Sporting está a ter ao nível de desunião nunca levou a bom porto.
E mesmo vendo as tuas respostas a alguns comentários, é fácil ver que a época tem tudo para ficar, em breve, perdida.
(ganhar 6 a 7 jogos seguidos? – com esta pressão?)
alguém que segure o Marco Silva, só peço isto.
E o resto do meu comentário, tem fundamento?
19 Novembro, 2014 at 12:34
Nani vê ou tu vês?
19 Novembro, 2014 at 12:47
Concordo em grande medida com o suposto pensamento de Nani, se assim for:
18:00
→
20:45
Ryanair 2053
Pode apanhá-lo ainda hoje.
A verdade é que um líder está lá para liderar, e, em caso algum os subordinados deverão questionar na praça pública se concordam ou não. Existem atualmente, muitos casos de despedimento, por comentários de empregados sobre as suas empresas no facebook. Porque carga de água os futebolistas devem de ser tratados de outra forma? Era o que mais faltava.
Sporting somos nós fdx Zero Ìdolos
Agora, passar daí para uma época perdida, vai uma grande distância. Ainda não se perdeu nada, como não se ganhou, mas, pelo que eu saiba, a julgar pelo calendário, ainda estamos em todas as competições.
SL
19 Novembro, 2014 at 16:24
Octávio… vai lamber o fundo de um cinzeiro sffv
19 Novembro, 2014 at 11:31
Concordo que o futebol é sonho e orgulho. E como diz o Cherba no dia em que assim deixar de ser (completamente, porque já o deixou de ser em certa medida para muita gente) será o dia em que o futebol morreu. Mas o Nani não é nem alguma vez foi o fiel depositário do meu sonho e do meu orgulho. Nem ele nem nenhuma “individualidade” em particular, sejam jogadores, treinadores ou presidentes. Portanto, não me tira o sono aquilo que o Nani possa alguma vez dizer. Se preferia que não tivesse dito o que disse? Com certeza. Mas há que perceber que — e agora parafraseando-o — quem não sabe falar também não sabe estar calado. É por isso importante saber ouvir e tranquilamente entender o real valor e significado destas intervenções.
19 Novembro, 2014 at 12:51
Isto, só isto e nada mais que isto.
19 Novembro, 2014 at 11:31
Dois posts na tasca a malhar no nani? Ou muito me engano ou o nani já era, mas se querem saber que se lixe. Não há nem pode haver drama, o Sporting é muito maior que qualquer chutador de bolas. Enquanto for mantida a dignidade nunca deixarei de apoiar o clube nas boas e nas más horas.
19 Novembro, 2014 at 11:33
Claro que sim. Desportivamente?
Temos o Capel, Heldon, porra, até o Shikabala, que já terminou a sua última compilação de best-ofs no youtube.
19 Novembro, 2014 at 11:42
e vamos fazer o quê? ficar a chorar sobre o leite derramado ? Ficou amuado e que ir embora? Que vá, certamente no próximo jogo vamos entrar com 11 em campo.
Eu sou adepto do Sporting Clube de Portugal e não do nani, do ronaldo, do bruno, xico ou do zé.
19 Novembro, 2014 at 16:27
Reileão… o Nani não disse que ia sair do Sporting em dezembro…. nem o Bruno de Carvalho disse que os jogadores tinham sido indignos.
fodasse de uma vez por todas…. aprendam a interpretar as frases das pessoas!
Que chatisse de desconversa esta!
19 Novembro, 2014 at 17:01
Sem tirar nem pôr…. É isso
19 Novembro, 2014 at 11:31
Esta merda parece enfeitiçada. Chamem o padre Areias para benzer a porra do estádio.
São despedimentos de treinadores, são bolas que batem nos 2 postes, são declarações de merda.
Já não basta o país da treta que temos, com “justiça”, compadrios e corrupção (nao assumida), jornais tarefeiros e com agendas, ainda temos que dar estes tiros nos pés? Porra, já não há paciencia.
Há uns ano fui de viagem, e quando regressei (não havia netes nem nada) inteirei-me logo do Sporting… foi quando soube do Jardas, da queda na piscina, na baixa psicológica… pensei, fo%%sse, só no Sporting…
Sim, estes casos acontecem em outros poisos (são mais amortecidos, por incidencias várias), mas porra, eu sinto mais os nossos. Esta merda doi.
E depois ainda tenho de ouvir “que se lixe, o Sporting continua”. Pois continua, continuou depois do Futre abalar, do Figo sair a troco de banana, de não sei quantos caralhos rescindirem, amuarem, fugirem, ou serem dispensados ou vendidos por migalhhas, depois do Mourinho se baldear para o outro lado da estrada, depois de despedirem o Robson, claro que o Sporting vive e viverá… mas não é a mesma coisa
19 Novembro, 2014 at 12:04
+1
Inacreditável…
19 Novembro, 2014 at 16:30
Já basta é de jornalista a plantar merdas de noticias.
Ontem agarraram se a uma frase do Nani para não terem de falar dos jogadores que vão ter de sair no próximo defeso. e Aproveitaram para falar na Hipótese da possivel entrada de um ponta de lança Sérvio que joga na Bélgica????
Eles são uns montes de merda! e voces não conseguem entender isso????
19 Novembro, 2014 at 11:32
Foda-se o que deviam perguntar ao Nani era o seguinte:
– Nani, como é que consegue jogar com um pino chamado Eder??????????????
– Nani como é que consegue jogar com um pino chamado André Gomes e ver o Adrien no banco????????????????
– Nani como é que consegue jogar com um pino chamado Tiago e ver o William no banco???????????????
Isto sim são questões pertinentes.
SL
19 Novembro, 2014 at 12:23
Pois, mas se não podes controlar as perguntas dos jornalistas, há que ser inteligente e controlar as nossas respostas …
19 Novembro, 2014 at 16:35
Mas essas preguntas não podem ser feitas por um Paulo Sergio? Concordas??
Em que é que isso o ia tornar mais jornalista?
Porque gozo, só um pau pelo rabo a cima ou uma noticia falsa sobre o Benfica, a dizer que vem um novo ponta de lançaaaa igual ao Cardozo.
( deve ser para despedir o Jesus ainda este ano no final da taça quando perder contra o Sporting)
19 Novembro, 2014 at 11:33
Digo com sinceridade, ficava mais preocupado se estas palavras fossem ditas por qualquer dos outros jogadores do Sporting que representavam a selecção em Manchester, porque o Nani joga no Sporting mas não é do clube, é propriedade do ManUtd, os outros não.
Mas como já foi dito no post anterior, este tema já é um não assunto a partir do momento que saiu a posição do clube na lusa, quem quiser insistir nisto é porque quer atirar mais lenha para a fogueira.
19 Novembro, 2014 at 11:35
Nogueira,
todos podem dizer a merda que bem lhes apetece e nós, adeptos, que choramos e sorrimos por amor à camisola, temos que engolir em seco?!? ora foda-se!
19 Novembro, 2014 at 11:44
Não, não temos. Mas também não temos que tratar estes gajos como se fossem os representantes de Deus na terra.
Os gajos é que tem o privilégio de representar o Sporting e nunca o contrário.
19 Novembro, 2014 at 12:11
Não coloco em causa o impacto que as palavras tenham tido para alguns sportinguistas, mas acho que nós, sportinguistas conscientes, temos o dever de a todo o momento analisar quais as acções que melhor servem os interesses do clube, e continuar a chafurdar nas declarações do Nani não me parece que possa ajudar em alguma coisa…
Parece-me a mim, que mobilizar as “tropas” no apoio incondicional ao clube e contra os nossos inimigos é sempre uma melhor opção.
Se temos coisas a apontar e achamos que estão mal no trabalho da direcção, faz-se um levantamento de propostas e sugestões e entrega-se directamente no clube, como já foi feito aqui em tempos. Assim evita-se a lavagem de roupa suja em público. É a minha opinião.
19 Novembro, 2014 at 11:35
Eu não vou tocar mais no assunto.
Em principio, Sexta-feira lá estarei a apoiar o Sporting Clube de Portugal!
19 Novembro, 2014 at 12:23
DeFran, queres ver o Maribor?
Tenho um cartão.
19 Novembro, 2014 at 12:26
Não te consigo responder agora…
19 Novembro, 2014 at 12:50
Qd consegues?
Vou buscar o cartão sexta …
19 Novembro, 2014 at 14:13
Vou tentar saber se há algum núcleo próximo que esteja presente para apoior o clube. Só saberei entre amanhã e sexta… não tenho possibilidade de ir sozinho.
19 Novembro, 2014 at 11:43
Enter the mushroom…
19 Novembro, 2014 at 11:45
Off: referência de um post do facebook do Sporting Clube de Portugal no jornal ABorla.
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=513778
19 Novembro, 2014 at 11:54
Epá estes gajos são mesmo provocadores hehehe
19 Novembro, 2014 at 14:19
copy paste porra 😉
Copy paste
19 Novembro, 2014 at 12:00
Por muito que nos custe, vamos tentar manter a calma. Esta merda está a ser super bem orquestrada. As questões levantadas pelos cabeçudos da CS não são inocentes.
19 Novembro, 2014 at 12:09
Se isto estivesse a acontecer no Putedo F. C. os treinos no Olival seriam invadidos pela claque.
19 Novembro, 2014 at 12:10
A CS que continue a fazer capas de jornais com o Talisca!
Não me admiraria nada que o homem apareça na Times como o Man of the Year! Puta que pariu esta CS! Comigo não ganham um tostão! Cambada de analfabetos e de foto-sopeiros!
19 Novembro, 2014 at 12:17
Foda-se, é lançar um boato para o ar! Que o boifica perdeu o campeonato para o putedo, não por causa do Kelvin, mas sim porque o guarda-redes Artur estava a ser chantageado por alguém que sabia da sua orientação sexual!
Lancem boatos!
19 Novembro, 2014 at 12:21
É vasculhar a vida desses ilustres jornalistas! Ele devem comer em várias gamelas.
19 Novembro, 2014 at 12:13
Sinceramente estou mais preocupado com as más exibições dele diante do Paços, agora na selecção…se calhar o melhor seria preocupar-se em “falar” dentro de campo e deixar-se destes “ses”.
Isso sim preocupa-me.
19 Novembro, 2014 at 12:13
E que tal um bocadinho de inteligência emocional de todos? Já perceberam o que é que os adversários do Sporting querem? Então se perceberam, que tal fazer o contrário do que eles querem? Porque isto não vai parar por aqui. Se a primeira peça cai (Nani) vão-se atirar à segunda (treinador), depois a terceira (direcção), e pumba, Sporting em crise novamente.
Ó pá isto é mais velho que o cagar! Já houve N crises destas, mas este clube não aprende. Não vacilar, NUNCA! Não abrir o flanco, porque se assim for o Sporting desmanchasse como um baralho de cartas. Qual é o vosso lema, não é “fight & resist”? Não estou a ver uma coisa nem outra. Parecem baratas tontas.
19 Novembro, 2014 at 12:31
+ 1
19 Novembro, 2014 at 15:51
+ 1.
19 Novembro, 2014 at 15:56
+1
19 Novembro, 2014 at 17:21
+1