Sem grandes alaridos, entre roscas, autogolos e bolas na cara que dão penalti, a primeira nota que resulta do jogo de ontem é incontornável: o Sporting cumpriu o primeiro objectivo desta época. A vitória sobre o Maribor garante a continuidade na Europa e, mesmo considerando que este era um objectivo mínimo, está fácil de adivinhar o que se diria e escreveria caso não fosse alcançado. Foi alcançado e alcançado com inegáveis méritos. Da aposta na prata da casa e em jogadores portugueses ao futebol apoiado e bem jogado, de cunho ofensivo, do qual a equipa se recusa a abdicar, são vários os motivos que devem fazer-nos sorrir e confiar em quem, diariamente, trabalha no resguardo da Academia (a propósito, uma palavra de incentivo aos juniores, que, num relvado inadmissível, fizeram um jogo de orgulho e levaram de vencida os eslovenos mais pequenos).
Frente ao Maribor, o Sporting entrou mandão e dominador, procurando circular a bola com rapidez suficiente e encontrar espaços entre as linhas defensivas do adversário. Mané pela direita, Jefferson a mais parecer um extremo pela esquerda, com Nani a derivar para o meio e a desbaratar a organização eslovena. Adrien e João Mário a pegarem nas pontas da rede. Slimani a ser trabalhador incansável e Paulo Oliveira a ser voz de comando da defesa. Receita para, ao fim de três ou quatro investidas de aviso, o Sporting chegar ao golo (mais uma assistência de Jefferson, mais um sorriso de Mané), que voltaria a tentar na dezena de minutos seguinte (até Cédric foi rematar à baliza). Alvalade voltaria a gritar golo já passava da meia hora. E que golo. Depois do inesquecível momento que resultou no terceiro golo, frente ao Schalke, foi a vez de Nani recordar-nos o porquê de gostarmos tanto desta brincadeira que se faz com uma bola nos pés: aquele golo, sentando mais de meia equipa, é qualquer um de nós, de sanjo calçados e joalheiras de napa, a ser o rei numa qualquer praceta de alcatrão. Do cacete!
Nani chuchava no dedo, dedicando o golo à filha, mas quem ficava a chuchar eram os “mariborenses”, incapazes de ligar uma jogada face à pressão e qualidade leonina. Descompressão, à entrada para os últimos minutos da primeira parte. E desconcentração, oferecendo o golo ao adversário. Marco Silva diria, no final, que temos que ser capazes de erradicar este tipo de falhas, pensamento que passou pela cabeça de todos os adeptos, incapazes de encontrar explicação para aquele apagão mental. E o curto circuito foi de tal ordem, que até a iluminação de Alvalade cedeu. Um intervalo em tamanho xxxl, onde os Sportinguistas não perderam a oportunidade de, uma vez mais, assinarem um pedacinho da história do clube. As imagens das bancadas iluminadas a telemóvel correrão o mundo, tal como a entrada nojenta de Stojanovic, claramente propositada às pernas de Nani. Recurso pequeno de um jogador ainda menor, ao qual o árbitro respondeu com um inacreditável cartão amarelo.
Seguiram-se mais duas ou três entradas duras por parte dos eslovenos, cartilha trazida para uma segunda-parte onde entrámos mal, apáticos, sem conseguir pegar no jogo (embora controlando-o na ocupação de espaços), mas onde conseguimos fazer o inverso do que de mal tínhamos feito ao facilitar no golo adversário: concentração máxima, recuperação de bola a meio-campo, cruzamento açucarado, aproveitamento perfeito de uma bola solta. Slimani, entretanto desaparecido do jogo, dava um ar da sua graça e acabava com o jogo. Uma cabeçada do argelino começaria a fazer de Handanovic uma das figuras da partida e até final foi mesmo o guarda-redes a evitar a goleada. Já com Carrillo e Montero em campo, o Sporting partia para 25 minutos finais de elevada nota artística (peço desculpa aos restantes, mas quando estes dois e Nani se juntam e começam a trocar a bola, há qualquer coisa de mágico), onde as oportunidades de golo se sucediam. João Mário, Carrillo, Montero, Nani. Depois, William, com pilhas novas a partir dos 80′, galgando mais de meio-campo e tentando a sua sorte, em jeito.
Não houve mais golos, mas houve muito Sporting. Tanto, que faz os adeptos dividirem-se entre a crença de poder ganhar a Liga Europa e o desejo de arrecadar milhões e surpreender na Champions. O que é que eu prefiro? Quem a turma de Alvalade ganhe ao Setúbal. E que continue a dar-nos motivos para sonhar.
26 Novembro, 2014 at 7:38
Olé!
26 Novembro, 2014 at 7:39
Bom dia para todos os meus amigos/as…
Um noite maravilhosa (Nani: «Sinto-me bem,
sinto-me em casa»
EXTREMO DIZ ESTAR MUITO BEM EM ALVALADE…)…
Ah,ah,ah…que vão agora dizer os jornalecos…??
“Só eu sei…porque não fico em casa…!!”
Vergonhosa a arbitragem, sobretudo na 2ª parte…aquela entra a Nani “premiada” com um amarelo…é simplesmente “apitar” à portuguesa…!!
Agora Sábado…lá estaremos (se Deus quiser…)…
Abr e SL
26 Novembro, 2014 at 7:40
Para quando este tipo de análise no nosso jornal?
Está aí tudo, em poucas palavras, que se passou dentro e fora do relvado….
Haja Tasca!
26 Novembro, 2014 at 7:43
Mais nada!
SL
26 Novembro, 2014 at 8:01
Pessoal, para quem vive fora… há forma de ver o jogo completo (não apenas os highlights)?
26 Novembro, 2014 at 11:56
Para os que vivem la fora (meu caso tambem) presquisem : feed4all e Firstrow em dia de jogo (segredo so para a tasca, é 1 prenda do meu 1 coment na tasca do Cherba, bom approveito)
Grrrr…SPORTING !!!
26 Novembro, 2014 at 8:19
Tenho muito orgulho e muita fè nesta equipa. Ainda me lembro de tempos em que a nossa historia na Europe era feita de derrotas desastrosas (Bayer, Genclerbirligi) em que cada um de nos fica tao desiludido.
Hoje temos equipa que controla, domina, marca (sofre um pouco tambem) e que joga de igual para igual com grandes da Europa.
Gostava muito que a nossa equipa fosse a final da liga europa mas como nao tenho essa certeza, prefiro continuar na Liga Lasanha.
Que grande orgulho tenho neste SPORTING.
26 Novembro, 2014 at 8:37
Um bom jogo que podia ter acabado com uma goleada história.
Um off topic – Grande resposta do nosso Presidente ao porco do MST
26 Novembro, 2014 at 11:22
O que disse BdC?
26 Novembro, 2014 at 12:25
Hoje de manhã sou brindado com um SMS a dizer que na Bola havia mais um artigo contra mim. Se nada disso seria de estranhar a chamada da capa para a notícia chamou-me a atenção: “Bruno de Carvalho não tem nada para dar”. Apressei-me a ir ver o seu autor. Miguel Sousa Tavares. Dei por mim a pensar, alguém que vive de opinar sobre tudo e sobre todos e que como ponto alto do seu currículo tem a sorte de ter pais com relevo, já deu o que a quem? Depois lembrei-me de um episódio e fez tudo sentido. Quando o Porto recentemente colocou um processo em tribunal a este senhor com um pedido de indemnização de 1 milhão, um amigo comum perguntou-me, a seu pedido, se eu tinha provas que lhe pudesse dar contra o Porto e eu recusei-me. Deve ser isso que não tenho para dar de certeza. Ataques constantes por vezes podem ser uma tentativa de amenizar facturas. Enfim, dizem que filhos de peixe sabem nadar… Mas existem casos onde os filhos no líquido não conseguem nadar, apenas o consomem destilando a ódio.
26 Novembro, 2014 at 12:44
Miguel alcoolizado Sousa plagiador e viciado em coca Tavares, é o mais recente porco “dizimado” pelo Sporting, na pessoa do seu presidente.
“Hoje de manhã sou brindado com um SMS a dizer que na Bola havia mais um artigo contra mim. Se nada disso seria de estranhar a chamada da capa para a notícia chamou-me a atenção: ‘Bruno de Carvalho não tem nada para dar’. Apressei-me a ir ver o seu autor. Miguel Sousa Tavares. Dei por mim a pensar, ‘alguém que vive de opinar sobre tudo e sobre todos e que como ponto alto do seu currículo tem a sorte de ter pais com relevo, já deu o quê a quem?’.
Depois lembrei-me de um episódio e fez tudo sentido. Quando o Porto recentemente colocou um processo em tribunal a este senhor com um pedido de indemnização de 1 milhão, um amigo comum perguntou-me, a seu pedido, se eu tinha provas que lhe pudesse dar contra o Porto e eu recusei-me. Deve ser isso que não tenho para dar de certeza. Ataques constantes por vezes podem ser uma tentativa de amenizar faturas. Enfim, dizem que filhos de peixe sabem nadar… Mas existem casos onde os filhos no líquido não conseguem nadar, apenas o consomem destilando a ódio”.
26 Novembro, 2014 at 8:40
Ainda não li. Vim só gritar:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Novembro, 2014 at 8:45
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
TU VAIS VENCER
PODES CRER
PORQUE A TUA FORÇA É BRUUUTAL!!!!
GRANDE SPORTING! Extraordinária Vitória e exibição! Provámos que nem a Gazprom pára a nossa força.
E, meus amigos, aquele golo! Há talvez 10 jogadores no máximo que saíriam daquela jogada a festejar. talvez nem 10! e NANI é um deles. MAGISTRAL! NANI ontem maisuma vez provou que o maior “azar” da carreira dele foi ter sido contemporâneo de Messi e CR7.
Com NANI, o sonho é possível. Neste momento, a passagem aos oitavos é possível e até aos quartos (se não apanharmos nenhum tubarão).
VIVA O SPORTING!
26 Novembro, 2014 at 8:53
já agora? o que prefiro? naturalmente a passagem aos oitavos de final. o prestígio e o dinheiro são muito mais importantes do que a passagem à Liga Europa. E não há alma no Sporting que prefira o contrário, certamente.
já agora, mostro um link que, apesar de tipicamente estúpido da nossa cs (a dúvida se Cédric comemora ou fica lixado com o golo do Nani ?!!!?!!?) , mostra esta verdadeira OBRA-PRIMA e que NANI é um dos 5 melhores jogadores da atualidade em termos de decisão, técnica e critério.
http://relvado.sapo.pt/liga-campeoes/videos/nani-marcou-qual-foi-reacao-cedric-501775
26 Novembro, 2014 at 8:59
LOL! Não me canso de ver esta jogada. o NANI parecia que tinha pneus de chuva e os outros pneus carecas. 🙂 foi um autêntico festival de Dança Contemporânea em que os defesas do Maribor pareciam autenticas baratas tontas, sem saberem o norte. o numero 22 dos gajos ainda deve estar agora nas urgencias do Santa Maria com os intestinos feitos num oito e o numero 25 deve estar seriamente a pensar em dedicar-se ao bowling, mas como pino!.:)
GENIAL! Que feliz que sou por termos NANI !!
26 Novembro, 2014 at 9:08
Notícia de Última hora: afinal está meia equipa do Maribor internada!
os médicos ainda não têm previsões de alta e consta que os rins do número 7 estão a ser procurados pela manutenção do Estádio e ainda não há novidades! 🙂
26 Novembro, 2014 at 10:51
Hahahahaha
26 Novembro, 2014 at 9:04
Só mesmo os fora de série têm o sangue frio de fazer o que ele fez.
Bailar até ter espaço para chutar !
Realço que se nota perfeitamente o cedric de punho como que a dizer :
“Golo cacifo !”
26 Novembro, 2014 at 9:10
Claro, Prof! só a merda da CS para pôr isso em dúvida! É óbvio que o Cédric está a gritar qualquer coisa como “Porra, pais, obrigado por me terem feito e darem-ne a oportunidade de poder jogar ao lado dum grande craque Mundial!”
NANI É TOP!
26 Novembro, 2014 at 10:19
Estavao ali à frente do Nani seis jogadores e o guarda-redes!!
Tambem nao me canso de ver o golo e que se lixe a reaççao do Cédric!
26 Novembro, 2014 at 10:47
O Cédric disse: Toma!
26 Novembro, 2014 at 13:15
é para mim óbvio que o Cedric fica f*did* por o Nani não lhe passar a bola quando ele está sozinho e o Nani tem meia equipa adversária à sua frente. qualquer um de nós a jogar à bola teria a mesma reacção… se o Nani falhasse o estádio inteiro ia assobiar…
agora este “se” é um “se” muito grande porque o Nani marcou 🙂 e é o egoismo próprio dos grandes jogadores que permite que eles façam estes GRANDES golos!! certamente, a azia do Cedric não terá durado mais de 5 segundos perante a sorte que teve em assistir ao golo no melhor lugar. Fight & Resist. SL
26 Novembro, 2014 at 17:57
Eu também jogo á bola e não concordo nada com isso a reacção é tipica do “fdss golo até que enfim que entrou” porque antes disso o SCP teve mais 2/3 oportunidades de golo não convertidas, aquele gesto só é de descontentamento se a bola não entrar, se entrar é de raiva mas contra os outros não contra o colega de equipa…
26 Novembro, 2014 at 8:55
Mai nada!!! Venha o Setúbal… e deixem-me sonhar… O Futebol que apresentamos em largos momentos do jogo enche-me de esperança… Deixem-me sonhar…
SL
26 Novembro, 2014 at 8:58
Grande jogo, grande vitória
mas… contínuo preocupado com estes falhanços da defesa.
SL
26 Novembro, 2014 at 9:04
Slayer, a jogada do golo deles foi um acaso total. E a culpa foi mais do Cédric do que do Jefferson. Cédric tem que meter uma coisa na cabeça: um lateral não pode atacar melhor do que defender. Senão, vai pra extremo! o problema do Sorting é que tem laterais muito mais ofensivos do que defensivos. tem a ver com a manobra ofensiva da equipa em que o laterais sobem muito e é precisa muita rodagem física e mental para compensar.
Mas também te digo: ontem , na minha opinião, foi a única falha. Paulo Oliveira esteve gigante, Maurício não comprometeu e nota-se nitidamente que Marco Silva mudou o discurso: está muito mais exigente e não-complacente com os erros. Temos que ir ao mercado para um central em Janeiro, mas as coisas já estiveram muito piores. A equipa está muito mais madura.
26 Novembro, 2014 at 11:06
»… o problema do Sorting é que tem laterais muito mais ofensivos do que defensivos. tem a ver com a manobra ofensiva da equipa em que o laterais sobem muito e é precisa muita rodagem física e mental para compensar.«
Até que enfim que alguém põe o dedo, nmmo, na ferida.
26 Novembro, 2014 at 9:55
É um facto que a nossa defesa não é muito boa, mas terá de ser compensada com eficácia no ataque.
26 Novembro, 2014 at 10:36
Acredito nisso, mas se tivesse um fundamento de, vá lá, 50% de verdade, ontem acabava-mos o jogo num 5-1 (com 50% de oportunidades falhadas)
A verdade é que o PO, não chega, e isto para um Maribor, imagina agora com os tubarões da CL…
26 Novembro, 2014 at 14:09
O problema é quando o ataque está naqueles dias…dificilmente consegues aqueles 1-0 que dão campeonatos…
26 Novembro, 2014 at 9:00
Este Sporting faz lembrar o do Peseiro: grande capacidade ofensiva, capacidade de praticar momentos atacantes fulgorosos, boa prestação europeia (a equipa parece não ter medo de ninguem e joga sempre cara-a-cara), medíocridade defensiva, momentos de desconcentração e apagões contra equipas menores em Portugal… Está lá tudo.
Falta ali um André Cruz no eixo da defesa, o Carrillo nunca vai ser mais que isto (o pior e melhor na mesma face da moeda) e estas desconcentrações poderão vir a ser ultrapassadas com maior experiência e maturidade do grupo. É a minha esperança. Verde.
26 Novembro, 2014 at 9:13
Ó sr do Balcão, nem mais um copo para o Caicedo. Ele tem mau alcool!
Acordadete rabugento? Porra, ganhámos o jogo e vens falar em Peseiro????
Pareces aquele gajo que está a ajeitar a miuda e de repente começa a praguejar com a sogra…
O Carrillo? sim, já o vi a coçar os tomates, mas não tenhamos a memória curta.
Vamos lá apoiar a nossa equipa!!!!
SPOOOOORTING!!!
26 Novembro, 2014 at 9:04
fizemos um bom jogo … o segundo golo do Nani aiiiiiiii meu deus deu cabo da cabeças dos defesas !!!!!! valeu a pena até aquela espera infernal … raios da luzes pahhhhh !!!!!! 🙂 o montero em 25 minutos rematou tanto merecia um golinho !!!!!!!! mas estou feliz 7 pontos muita qualidade … bom encaixe financeiro e vamos a londres com a esperança de passarmos se der deu se não der olha tambem nao me importava de ganhar a Liga Europa 🙂 !!!!!! mas estou com uma fé que vamos passar !!!!!!!!!
26 Novembro, 2014 at 9:06
Bom dia Tasqueiros:)
Que orgulho nesta equipa e nos jogos que temos feito na Champions!
Eu não quero liga europa, agora temos de ir aos oitavos, deixem os miudos sonhar. E algo me diz que nem é preciso pontuar em Londres. O Schalke não ganha em Maribor:)
E nunca mais é sabado!
SPOOOOOOOORTING
26 Novembro, 2014 at 9:12
Adoro ouvir as conferências de imprensa do Marco. Simples, frontal e educado.
Faz sempre uma analise real e honesta dos acontecimentos sem se colocar em bicos de pé como outros. Que orgulho !
No entanto há uma coisa que não percebo, O Marco nota que a equipa perde a concentração em determinadas alturas do jogo…Não era altura de tirar a mão do bolso e mandar um berro para dentro do relvado ????
A sério que me faz confusão ver o homem de mãos nos bolsos impávido e sereno quando já todo o estádio começa a sentir que a equipa tem de ligar novamente o “botão”
26 Novembro, 2014 at 12:32
És capaz de ter razão. A seguir ao apagão era preciso “abanar” os gajos. A intensidade não era a mesma da primeira parte e os Maribores estavam a ficar espigadotes.
26 Novembro, 2014 at 9:13
Paulo Oliveira dos melhores em campo! Um menino obrigado a crescer à pressa e a mandar na defesa.
26 Novembro, 2014 at 9:23
Para mim é sem dúvida o nosso melhor central e o melhor central português a jogar em Portugal. A continuar assim acho que já começa a merecer uma oportunidade na selecção, até porque o Bruno Alves já não acrescenta nada…
26 Novembro, 2014 at 12:03
atenção que as contratações deste ano são obrigatoriamente flops 😉
26 Novembro, 2014 at 9:14
Grande jogo, cheguei a acreditar que podíamos golear, com as oportunidades de golo que tivemos não teria ficado admirado se o jogo tivesse acabado com um 8-1!! 😀
26 Novembro, 2014 at 17:58
eu prefiro 7-1
26 Novembro, 2014 at 9:16
Foi exactamente o que eu vi!
O sapo desporto viu e ouviu assobios ao intervalo e viu torres de iluminação… Sim eles escreveram torres de iluminação!
Já os restantes falam em apagão! Que eu saiba metade da iluminação do estádio ficou a meio gás, mas nunca houve apagão…. Enfim, mais um exemplo do “excelente ” jornalismo que se faz por cá…
26 Novembro, 2014 at 9:24
O meu resumo do jogo de ontem:
– 3 golos
– 1 vitória
– 1 grande exibição
– n oportunidades falhadas
– 9 portugueses em campo (8 titulares + 1 suplente utilizado)
– 8 jogadores “made in” academia (7 titulares + 1 suplente utilizado)
– 1 momento inesquecível com o adeptos a iluminar o estádio!
26 Novembro, 2014 at 9:35
http://www.youtube.com/watch?v=81AzbRdQDWE
26 Novembro, 2014 at 9:50
thks momento mágico 🙂
26 Novembro, 2014 at 9:25
qual liga europa é os oitavos e mais nada.
aquele bacalhau do presidente ao marco, merda já não estão zangados
26 Novembro, 2014 at 9:26
Nunca é demais realçar:
8 (OITO, O-I-T-O!) Portugueses no onze inicial…OITO!
7 (S-E-T-E!) dos quais da FORMAÇÃO.
Mas isso não merece primeira capas. Claro…!
26 Novembro, 2014 at 9:30
É claro que não merece, com sete não dá para fazer um cubo.
26 Novembro, 2014 at 9:38
Lol
O JJ consegue. Ele até consegue por três jogadores a formar um quadrado… 😉
26 Novembro, 2014 at 11:40
Sem dúvida! Isso enche-me de orgulho!
26 Novembro, 2014 at 9:34
Onde é que posso ler as declarações do BC em resposta ao MST.
26 Novembro, 2014 at 9:36
ULTIMA HORA: CM sabe que Nani ontem na jogada do 2º golo mostrou toda a insatisfaçao com BdC adiando sempre o remate a baliza. Segundo o que o CM apurou foi ao fim do 8º toque na bola e 4º gajo no chao que Marco Silva gritou garantindo que BdC iria ficar a porta do balneario. BdC estaria tb aos berros gritando que ou o jogador rematava ou lhe punha um processo disciplinar Assim, Nani embora contrariado la rematou e fez golo, que mt o deixou insastifeito pq sendo a sua vontade regressar a Manchester ja em Janeiro deixa o atual clube numa competiçao europeia..
…Ainda vou ter um convite para trbalhar no grupo cofina…. 🙂
26 Novembro, 2014 at 9:48
Lol
26 Novembro, 2014 at 9:58
Muito bom
26 Novembro, 2014 at 11:25
Ahahahahahahahahahahah…o que tu fizeste é o mesmo que eles fazem…inventar
26 Novembro, 2014 at 12:35
Mai nada!
26 Novembro, 2014 at 11:52
Muito Bom!!!!
SL
26 Novembro, 2014 at 14:31
Muito, muito bom!!!!
26 Novembro, 2014 at 14:57
risos… Estás apto para o grupo Cofina! Parabens
26 Novembro, 2014 at 15:01
Muito bom Frost! És irmão do Mark Frost?
26 Novembro, 2014 at 9:39
SPOOOOORTIIIINGGG!!!
Mais uma bela exibição da equipa e Nani novamente a brilhar. O prazer que me dá vê-lo jogar com a nossa camisola é tremendo, indescritível.
Não fosse aquele ressalto no Cédric que origina o contra-ataque do Maribor e tinha sido um jogo sem sobressaltos.
William, João Mário, Montero, Carrillo e Nani. Artistas!!!
SPOOOOORTIIIINGGG! !!
26 Novembro, 2014 at 9:54
Mesmo! Esses para mim também são os nossos artistas…têm outro perfume nos pézinhos!
26 Novembro, 2014 at 9:58
Grita Spooooooorting puto!!!!!
26 Novembro, 2014 at 10:11
Se calhar é esse o problema do Sporting…demasiados artistas e demasiado poucos “carregadores de piano”….
26 Novembro, 2014 at 11:19
Tiago quem é o carregador de piano do Barça…do Bayern…do Real? É só classe nesses médios.
26 Novembro, 2014 at 13:06
LoL! Só que a diferença entre o Bayern e os restantes adversários, assim como entre o Real/Barcelona e os seus adversários é MUITO maior do que a diferença do Sporting para os seus adversários! Por isso se apanhamos um adversário que se feche bem, organizado e que coma a relva é um 31 do crl para lhes ganhar…
Eu acho que falta nervo ao Sporting….Só o Adrien é que tem da defesa para a frente….e o Slimani mas esse nem conta…90% das corridas é desperdício…LoL! Ele tenta…mas não tem capacidade de ganhar bolar subidas e fazer perigo!
26 Novembro, 2014 at 13:16
Ainda assim tens Lahn, Javi Martines, Schweinsteiger, Xabi Alonso, Alaba, Rafinha…todos eles têm esse nervo!
No Real o Kroos, Modric, Kedira, Ramos, Carvajal, Coentrão, Pepe!
No Barcelona menos…tens o Dani Alves, Jordi Alba, Busquets, o Xavi e agora o Suarez….mas se calhar também por isso é que estão a caminho do 2º ano sem nada que se veja! O Tiki-taka já não engana ninguém e sem ele fica difícil ter uma equipa ganhadora com tão pouca alma…
Nós temos o Cedric, o Mauricio e o Adrien…
E mesmo assim, nos 3 casos que falas…uma também eles se apanharem uma equipa que se feche bem, saia bem e rápido para o contra-ataque e que coma a relva…é um 31…LOL! Vê as eliminatórias do ano passado do Bayern com o Real (Com o Xabi Alonso, Di Maria, Modric, Bale, Coentrão, Carvajal, Ramos e Pepe a correrem Km atrás de Km, a morderem os pés a quem tinha a bola…) e a eliminatória do Barcelona com o Atlético (Idem)…e vê a diferença…
26 Novembro, 2014 at 10:45
Tenho de discordar dessa selecção pois o Adrien também tem de estar nos eleitos.
Pode não ter os pés dos extremos nem a classe do Montero mas se tens o william nesse saco, o Adrien tem de lá estar obrigatoriamente.
O verdadeiro Motor daquela equipa sendo o primeiro a atacar e o primeiro a defender.
26 Novembro, 2014 at 19:07
Atenção que sou um admirador confesso já de há vários anos do Adrien mas o William tem qualquer coisa que o Adrien não tem. E não ser artista não é desprimor ou desprezar o Adrien.
26 Novembro, 2014 at 9:45
Bom dia
a classificação está condizente com o valor das equipas neste momento, e mesmo assim não vai acabar desta forma, pois vamos ver com todo o gosto a equipa da GasProm fora das competições europeias, trocando de lugar com o Maribor no último jogo.
O Sporting joga futebol, de qualidade, aliás…se não me falha a memória só frente ao guimarães é que foi o único jogo que decidiu não estar presente, de resto tem estado impéc!
Nani cada vez mais é um portento e não sei se repararam o abraço dado entre Nani e Bruno de Carvalho aquando os agradecimentos ao público, se calhar não foi abraço, deve ter sido tentativa de estrangulamento 😉
Agora é ganhar ao Setúbal e seguir o nosso caminho…caminhando a passos firme!
SL
26 Novembro, 2014 at 10:58
Mário, aquele empate em Maribor…já podiamos estar nos 8ºs….
26 Novembro, 2014 at 11:23
Cláudia, aquele roubo em Gelsenkirchen…já estávamos nos oitavos.
26 Novembro, 2014 at 11:28
As duas coisas…com a vitória no Maribor e o empate com o Schalke, iámos a Londres roubar o primeiro lugar do grupo ao xelse…
26 Novembro, 2014 at 11:49
hugo qual empate em gelsenkirchen, sem a expulsão do mauricio aquele jogo era ganho a brincar.
26 Novembro, 2014 at 11:27
Sem dúvida alguma Claudia e com aquele pênalti inventado na Alemanha estávamos em condições de ir a Londres disputar o primeiro lugar do grupo.
26 Novembro, 2014 at 11:29
Grande Mário, escrevemos o mesmo 🙂
26 Novembro, 2014 at 11:31
loool grande Hugo, apenas dizemos a verdade 😉
26 Novembro, 2014 at 11:42
Eu não vou acrescentar mais nada…mas também digo a verdade…
E “eu vi”…vi o BC e o Nani em amena cavaqueira…!!
SL
26 Novembro, 2014 at 11:43
Claudia, acertaste no resultado 😀
26 Novembro, 2014 at 9:49
Missão (muito bem) cumprida! Não fosse o gr do Maribor e tinha sido 5 ou 6 (oportunidades de Montero, Carrillo, William). Nani é de facto fabuloso, que CLASSE! Paulo Oliveira um patrão na nossa defesa.
Para mim é claro…quero seguir na Champions! 😉
26 Novembro, 2014 at 9:54
Grande victoria ontem. Algumas notas soltas:
– Paulo Oliveira é um senhor central. Muito concentrado e bem no passe. Nota 10 ontem
– Nani….é Nani. Pode ser só um ano mas é um privilegio que jogue no Sporting nesta altura da carreira. Talvez a sua melhor forma de sempre.
– William é um enorme jogador. Saibamos nós ter paciencia para que regresse á melhor forma mas para mim, e sem tirar merito ao Rosell, meio William é melhor que qualquer outro.
– Mané tem que aprender rápido com Nani. Capacidade de decisao miudo! Usa a moleirinha que isso nao é so para crescer cabelo. Para mim Carrillo está em melhor forma e deve ser titular.
– Joao Mario cresce de jogo para jogo e é cada vez mais titular.
– Montero… nao tenho palavras que lhe facam justica. É um craque! É um crime estar no banco mas nao hà nada a fazer. O Sli é importante para a manobra da equipa e o Joao Mario faz melhor a posicao 10… Venha de la a CAN que nao estou preocupado.
SL e Spooooooooorting!
PS. Nem sequer penso na Liga Europa. “UM CLUBE TAO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA” e nao um clube que quer ir tentar ganhar a taca de honra europeia porra!
26 Novembro, 2014 at 9:57
+1
Oitavos e mais nada
26 Novembro, 2014 at 11:03
Tivesse o Slachev pegado de estaca na equipa….
O que precisamos é de outro Adrien (um verdadeiro 8 cheio de garra).
Imaginem nesse caso o Adrien a fazer de 6, o tal 8 aguerrido e João Mario lado a lado, com Montero na frente dos dois juntamente com nani e carrillo a servir slimani !!!!
Ui….até tremo só de pensar no futebol espetáculo !
Sim…a verdade custa mas o William está a dificultar o nosso futebol, lamento….
26 Novembro, 2014 at 11:17
Nao consigo perceber isso. Em que medida é que o William está a DIFICULTAR o nosso jogo?
Está na melhor forma? Nao, nao està mas nao deixa de ser um colosso.
26 Novembro, 2014 at 12:07
O problema é que a malta só quer futebol de sentido unico …. para a frente.
E o William faz ali uns compassos, bem úteis aliás, já que permitem muita organização do resto da equipa, e isso desespera muita gente 🙂
William na segunda parte fez duas ou três arrancadas por ali fora muito interessantes. A ultima quase deu golo dele próprio. Gostei muito.
26 Novembro, 2014 at 11:27
Sli não é importante só para a manobra da equipa, é ele que desgasta os centrais adversários…e Montero aproveita.
26 Novembro, 2014 at 9:56
Grande Sporting =)
Podia destacar vários jogadores que gostei, mas hoje apetece-me falar em especial no William. Que jogo! Cortou basicamente tudo o que havia para cortar e teve classe para fazê-lo sem ver o cartão amarelo. Merecias aquele golo no final e se tivesse acontecido, na minha opinião discutias o melhor em campo com o Nani.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
26 Novembro, 2014 at 10:48
Tá visto que não vimos o mesmo jogo 😉
26 Novembro, 2014 at 9:59
Obrigado Marco por pores esta a equipa a jogar tanto, tirando os minutos iniciais da segunda parte foi um regalo ver a nossa equipa a fazer magia.
Nani… Mas que golo… até eu fiquei trocado dos oolhos
26 Novembro, 2014 at 10:00
Voltando à realidade.
Dentro do possivél : realizar uma boa prestação na Liga Europa e, então depois disso, arrecadar milhões com a venda de 1 ou 2 jogadores inflacionados.
SCP Allez!
26 Novembro, 2014 at 10:03
Isso é no carnide. Espero bem que até percam outra final da Liga Europa. Nós vamos seguir na liga dos Campeoes.
“UM CLUBE TAO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA”
26 Novembro, 2014 at 10:09
Barbosa…não consigo perceber…a sério…por mais que tente…como é que um Sportinguista pode preferir ir parar ao refugo da Europa em vez de jogar a Liga dos Campeões….a sério que não percebo…parece tanto um síndroma de inferioridade….
26 Novembro, 2014 at 10:24
Nem tu nem ninguem. Nao viu colocar em causa o Sportinguismo de ninguém mas isto é o Sporting e não uma agremiação do bairro de carnide. Aqui luta-se com os maiores e não com os “assim assim da Liga Europa.
A liga Europa é um mal menor mas ainda assim um mal.
26 Novembro, 2014 at 15:12
Ficando em segundo na fase de grupos da Liga dos Campeões é inevitável apanhar um Real Madrid, Barcelona ou Bayern… Para os quais realisticamente as hipóteses de ganhar são escassas. Financeiramente é igual ficar nos quartos de final da Champions ou ir à final da Liga Europa. Por tudo isto prefiro que o Sporting vá à final da Liga Europa ganhando muitos jogos e pontos do que ficar pelos oitavos da Champions.
26 Novembro, 2014 at 15:36
João….mas é aí que eu não percebo! Partes de princípios que eu não parto! 1º que chegamos à final da liga europa e 2º que não passamos os oitavos da Champions!
A análise nunca pode ser posta assim! A pergunta é…onde queres ver o Sporting?! Na Champions ou na Liga Europa?!
Porque depois os pressupostos são os que se quiser! Preferes ficar nas meias da Liga Europa ou nos Quartos da Champions?! Preferes bater-te como um gigante contra o Real nos oitavos e perder ou ser superior a um qualquer 5º classificado de um campeonato e ficares nas meias finais da Liga Europa?! Porque é que é mais fácil passar o City ou a Roma do que o Leverkursen ou o Atlético?! E se calhar o Real ou Barça ou mesmo Bayern?! Isso quer mesmo dizer automaticamente que vamos ser humilhados!?! Ou podemos dar uma imagens de nós na Europa que os lampiões em 2 finais seguidas não deram (tanto que o seu treinador, assim como os treinadores que venceram as 2 ultimas ligas Europa, não contam para o totobola para nada…)?! O facto de nós achar-mos espectacular a liga Europa é porque temos tido lá bons resultados…o resto da Europa está a cagar-se para a Liga Europa! o Sevilha mudou muito?! Ganhou 3 nos últimos anos! O Shakhtar Donetsk ganhou 1…lembras-te disso?! Assim como o Zenit! Sim…é verdade…eu não me lembro de todas as equipas que estiveram nos oitavos da Champions…então se ninguém se lembra de nada…então mais vale mesmo estarmos entre os maiores e darmos tudo por tudo para fazer boa figura! Mesmo financeiramente o que achas que valoriza mais um jogador?! Duas enormes exibições, mesmo que com derrota, contra um Real ou uma enorme exibição numa derrota contra…um Zenit?!
Eu como não consigo ter pressupostos desses não consigo percebe-los….logo…o meu único raciocínio é…estar entre os maiores da Europa!
26 Novembro, 2014 at 16:34
Ainda acrescento outro facto!
É verdade que passar a fase de grupo dá o mesmo dinheiro que a final da Liga Europa! E vamos supor que tudo se passa como dizes e que vamos mesmo à final e que caímos nos oitavos! Pelo meios tiveste 4 ou 5 eliminatórias (já nem sei quantas são), custos com viagens, prejuízos maiores nas outras competições por causa de sobrecarga de jogos com equipas em principio fraquinhas e uma visibilidade muito menos dos jogadores (cuja valorização sobe MUITO mais quando fazer 1 ou 2 grandes jogos contra um colosso na champions do que em fazer grande jogos na liga Europa)…
por isso mesmo financeiramente, mesmo no cenário que colocas, a champions é muito mais vantajosa…
26 Novembro, 2014 at 10:13
Voltando à realidade é passar à próxima fase da Champions e esperar que nos calhe um Leverkusen com o qual teremos hipótese de passar aos quartos. E tentar manter os melhores jogadores para cada vez mais sermos competitivos e ganhar títulos. É esta a realidade que quero ver no Sporting.