Sem grandes alaridos, entre roscas, autogolos e bolas na cara que dão penalti, a primeira nota que resulta do jogo de ontem é incontornável: o Sporting cumpriu o primeiro objectivo desta época. A vitória sobre o Maribor garante a continuidade na Europa e, mesmo considerando que este era um objectivo mínimo, está fácil de adivinhar o que se diria e escreveria caso não fosse alcançado. Foi alcançado e alcançado com inegáveis méritos. Da aposta na prata da casa e em jogadores portugueses ao futebol apoiado e bem jogado, de cunho ofensivo, do qual a equipa se recusa a abdicar, são vários os motivos que devem fazer-nos sorrir e confiar em quem, diariamente, trabalha no resguardo da Academia (a propósito, uma palavra de incentivo aos juniores, que, num relvado inadmissível, fizeram um jogo de orgulho e levaram de vencida os eslovenos mais pequenos).
Frente ao Maribor, o Sporting entrou mandão e dominador, procurando circular a bola com rapidez suficiente e encontrar espaços entre as linhas defensivas do adversário. Mané pela direita, Jefferson a mais parecer um extremo pela esquerda, com Nani a derivar para o meio e a desbaratar a organização eslovena. Adrien e João Mário a pegarem nas pontas da rede. Slimani a ser trabalhador incansável e Paulo Oliveira a ser voz de comando da defesa. Receita para, ao fim de três ou quatro investidas de aviso, o Sporting chegar ao golo (mais uma assistência de Jefferson, mais um sorriso de Mané), que voltaria a tentar na dezena de minutos seguinte (até Cédric foi rematar à baliza). Alvalade voltaria a gritar golo já passava da meia hora. E que golo. Depois do inesquecível momento que resultou no terceiro golo, frente ao Schalke, foi a vez de Nani recordar-nos o porquê de gostarmos tanto desta brincadeira que se faz com uma bola nos pés: aquele golo, sentando mais de meia equipa, é qualquer um de nós, de sanjo calçados e joalheiras de napa, a ser o rei numa qualquer praceta de alcatrão. Do cacete!
Nani chuchava no dedo, dedicando o golo à filha, mas quem ficava a chuchar eram os “mariborenses”, incapazes de ligar uma jogada face à pressão e qualidade leonina. Descompressão, à entrada para os últimos minutos da primeira parte. E desconcentração, oferecendo o golo ao adversário. Marco Silva diria, no final, que temos que ser capazes de erradicar este tipo de falhas, pensamento que passou pela cabeça de todos os adeptos, incapazes de encontrar explicação para aquele apagão mental. E o curto circuito foi de tal ordem, que até a iluminação de Alvalade cedeu. Um intervalo em tamanho xxxl, onde os Sportinguistas não perderam a oportunidade de, uma vez mais, assinarem um pedacinho da história do clube. As imagens das bancadas iluminadas a telemóvel correrão o mundo, tal como a entrada nojenta de Stojanovic, claramente propositada às pernas de Nani. Recurso pequeno de um jogador ainda menor, ao qual o árbitro respondeu com um inacreditável cartão amarelo.
Seguiram-se mais duas ou três entradas duras por parte dos eslovenos, cartilha trazida para uma segunda-parte onde entrámos mal, apáticos, sem conseguir pegar no jogo (embora controlando-o na ocupação de espaços), mas onde conseguimos fazer o inverso do que de mal tínhamos feito ao facilitar no golo adversário: concentração máxima, recuperação de bola a meio-campo, cruzamento açucarado, aproveitamento perfeito de uma bola solta. Slimani, entretanto desaparecido do jogo, dava um ar da sua graça e acabava com o jogo. Uma cabeçada do argelino começaria a fazer de Handanovic uma das figuras da partida e até final foi mesmo o guarda-redes a evitar a goleada. Já com Carrillo e Montero em campo, o Sporting partia para 25 minutos finais de elevada nota artística (peço desculpa aos restantes, mas quando estes dois e Nani se juntam e começam a trocar a bola, há qualquer coisa de mágico), onde as oportunidades de golo se sucediam. João Mário, Carrillo, Montero, Nani. Depois, William, com pilhas novas a partir dos 80′, galgando mais de meio-campo e tentando a sua sorte, em jeito.
Não houve mais golos, mas houve muito Sporting. Tanto, que faz os adeptos dividirem-se entre a crença de poder ganhar a Liga Europa e o desejo de arrecadar milhões e surpreender na Champions. O que é que eu prefiro? Quem a turma de Alvalade ganhe ao Setúbal. E que continue a dar-nos motivos para sonhar.
26 Novembro, 2014 at 11:10
Visto por aí, a propósito do apagão, e da reação dos adeptos nas bancadas:
“Some people say we had an electrical problem. We prefer to think we gave our fans an opportunity to shine. #LightItUp”
26 Novembro, 2014 at 13:04
AWESOME!!
26 Novembro, 2014 at 11:15
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
Siga para a Champions. Nós não somos, e sobretudo não queremos comparar-nos com, o boifica.
26 Novembro, 2014 at 11:32
Um bom jogo sem dúvida mas continuamos a precisar urgentemente de um central, médio ofensivo e ponta de lança de qualidade, e também que o W. Carvalho faça (no mínimo) metade daquilo que fez a época passada.
Há muito que acho que o Rosel merecia ser titular.
Sinceramente acho que na LE tinhamos condições de sair vitoriosos mas é aquela coisa…
SL
Ps. É pena não jogarem no campeonato aquilo que jogam na LC.
26 Novembro, 2014 at 11:33
Que grande jogo e que belo ambiente em Alvalade. Já tinha saudades de casa.
Golo do nosso menino Carlos Mané, para dar moral ao puto! Precisa de estar também nos jogos importantes e tanto no Shalke como ontem foi um grande contributo.
Nani e Deus, qual a diferença? Eu não sei, digam-me vocês.
Mais um vídeo da iluminação de ontem:
https://www.youtube.com/watch?v=CUmRY1tJ-34&index=2&list=PLeQQWrcsbfVxFozDZMhgamJHSue_uajjy
26 Novembro, 2014 at 11:35
Só para deixar aqui por escrito que, desde que o Balakov se pôs a andar, nunca um jogador me tinha deslumbrado tanto com a nossa camisola como este Nani. Per-fei-to.
26 Novembro, 2014 at 11:39
Vitória “encorpada” e sossegada (fora o calafrio do auto-golo, a coisa esteve sempre controlada), exactamente o que precisávamos.
Esta equipe ataca melhor do que defende e, mesmo assim, é bastante perdulária… 😉
Estou convencido que nos apuramos. Não que tenha muita fé num resultado positivo contra o Chelsea, mas mais porque o Marlboro não vai perder em casa contra o Gazprom04!
Agora é pensar no campeonato, que já vamos muito atrasados!
SL
26 Novembro, 2014 at 11:40
Já li aqui algumas críticas ao William. Na minha opinião é óbvio que ele está longe do rendimento da época passada, no entanto ele não fez um jogo assim tão mau como alguns querem pintar. Ele teve algumas arrancadas à Yaya Touré. Algo que eu já defendi há algum tempo atrás. Ele tem de saber fazer isso mais vezes para se tornar um jogador mais poderoso e desequilibrante. É pô-lo a fazer treino específico, uns treinos à la “Rocky Balboa”. Pô-lo a puxar uma carroça carregada. A bater forte num matadouro. Ele se quer ser um jogador de top tem de ter a noção que tem de trabalhar mais. O meu pai passa-se com ele, diz que parece um carro a gasóleo dos antigos a arrancar. Ele sabe do que fala, pois foi mecânico durante muitos anos.
26 Novembro, 2014 at 11:42
Já agora: Trolha, podes aparecer por cá para mostrar alguma satisfação e orgulho pela nossa equipa. Tu e outros. Sejam bem vindos nas alegrias!
26 Novembro, 2014 at 11:48
Ivone, o problema é a diferença entre o que lhe era pedido o outro ano (basicamente ficar sempre a frente dos centrais servindo de porto seguro para trocar bola) e este ano (onde num estilo mais de duplo pivot lhe pedem para subir mais e fazer coisas que não faz tão bem). Agora esta a melhorar, e quem acaba com 93% de passes certos não fez um jogo assim tão mau.
Concordo quando dizes que convinha ganhar mais velocidade, mas não é fácil.
26 Novembro, 2014 at 12:22
Há que trabalhá-lo! Ele tem velocidade, quando embala. O problema a meu ver é arranque.
26 Novembro, 2014 at 11:51
O William não é o do ano passado porque a táctica também é diferente do ano passado, ele este ano joga muito mais à frente, pressiona muito mais à frente e arrisca muito mais que o ano passado, por isso também é normal que falhe mais. O ano passado quantas vezes o viram fazer a arrancada que ele fez no final do jogo de ontem e aparecer na grande área para rematar?
26 Novembro, 2014 at 12:02
Por acaso fê-lo em vários jogos da 2ª volta do campeonato, apesar de acontecer quando os jogos começavam a ficar partidos. Não esquecer um golo que ele marcou após uma tabelinha à entrada da grande-área.
26 Novembro, 2014 at 12:13
Creio que o problema do William é de confiança, não tanto em si, mas na defesa. Ontem, à medida que o jogo ficava mais seguro com o passar do tempo, soltou-se mais, pois já não estaria preocupado com o que se iria passar nas suas costas enquanto vai lá à frente.
26 Novembro, 2014 at 12:23
Talvez GreenMan…
26 Novembro, 2014 at 12:45
Mas nesse golo, em paços de ferreira, repara o que faz o Adrien quando o William sobe no terreno. É uma questao de tactica.
26 Novembro, 2014 at 11:42
Fdx…alguém consegue saber porque é os relvados do Sporting estão todos fdd!??! Ontem a relva estava horrível! Aos altinhos, mole como crl…uma equipa de posse e técnica jogar nestas condições até mete nojo…Ao que já ouvi a de Alcochete está igual! Fds…Não há infra-estrutura mais importante para nós do que a puta da relva! Em tantos anos não consigo perceber como não se chegou a uma conclusão! O que é preciso fazer para a relva ficar decente?!?
26 Novembro, 2014 at 11:44
Os cogumelos mudaram-se da Tasca para os relvados…
26 Novembro, 2014 at 11:53
hehehe!
26 Novembro, 2014 at 11:43
o que vos digo é que o Maribor com a sacada de golos que se livrou de encaixar, livrou-se também de pagar excesso de bagagem na viagem de volta…é que com alguma pontaria da nossa parte íam de malas cheias…
26 Novembro, 2014 at 11:45
Hahaha
Bem visto!
Por pouco que não levavam o porão do avião carregadinho de batatas 😀
26 Novembro, 2014 at 11:49
Mas ainda bem…não os quero desmoralizados contra o Schalke…não vá dar-se o caso de o Zahovic ter de nos dar uma mãozinha….
26 Novembro, 2014 at 12:09
Podíamos mesmo ter goleado! Mas pronto, guardamos dois golinhos para Londres-
26 Novembro, 2014 at 11:59
Nani recordou as declarações de Manchester e justificou-as pelo local onde estava…
“A resposta que dei foi a que qualquer um tem de dar. É o meu clube, estava em casa e tinha de demonstrar que há sempre possibilidades. Não tenha nada contra o Man. United. Vim aqui para jogar. Se houver possibilidades, um dia voltarei. Estou focado no Sporting. Até final da época? Por que não? Sinto-me bem, sinto-me em casa”, garantiu o extremo, que não fecha a porta à continuidade em Alvalade para lá do empréstimo:
“Ficar depois disso? Só penso nesta época, em jogar e dar o meu melhor. No final se houver possibilidades vamos discutir e logo se vê”.
Pena que estas declarações de Nani não apareçam nas primeiras páginas em grande destaque, ao contrário das outras!!! Mas nada que cause admiração !!!
FIGHT AND RESIST !!!!
Vamos ganhar ao Setúbal e no Bessa antes de pensarmos de novo na champions !!! Temos que ser mais constantes no campeonato e conseguir uma grande série de vitórias sucessivas para nos aproximarmos da frente!
SL
26 Novembro, 2014 at 12:08
Qual a data do jogo de Londres? Mal posso esperar!!
26 Novembro, 2014 at 12:11
10 de Dezembro …. e eu que estou por lá com viagem marcada para Lisboa na véspera … ainda tentei mas nickles …. pfffffffff
26 Novembro, 2014 at 12:13
Quem não gritou chuta ao Nani durante o bailado paga uma bejeca na roulote para a semana 😉
26 Novembro, 2014 at 12:16
Vais ficar cheio de sede…
26 Novembro, 2014 at 12:35
Alguém que me diga 10 jogadores no Mundo que nessa jogada marcariam. 🙂
26 Novembro, 2014 at 16:39
Pelo mesno estes 5 tenho a certeza:
Montero, Robben, Ronaldo, Messi, Ibraimovic
🙂
26 Novembro, 2014 at 16:55
Epah….tirando o Nani e metendo outro ali quando ele recebe?!? Epah tantos….indo só a algumas equipas de top….
Ribery, Lewandowski, Ronaldo, Bale, James Rodrigues, Suarez, Messi, Pedro Rodrigues, Suárez, David Silva, Aguero, Hazard, Diego Costa, Falcão, Ibra, Cavani….And so on, and so on….Eu adoro o Nani…Adoro Mesmo! Mas daí a meter na galeria dos 10 gajos que marcam os golos mais fdd…
26 Novembro, 2014 at 19:04
Muitos dos que enumeraste não têm a calma e frieza necessaria para o fazer…já para não dizer os pezinhos de veludo que tmb é imprescindivel.
26 Novembro, 2014 at 12:46
Imediatamente antes disso, foi: chuta Mané
(o que se teria perdido…)
26 Novembro, 2014 at 14:16
Clássico….jogador do Sporting que passa metade do meio campo com bola e já está uns quantos atrasados “Chuta! Chuta!” mesmo com 11 gajos à frente! Depois se não chuta vem o desabafo “Não chutam como querem marcar…”, se chuta e bate em alguém (o mais provável, estando 11 gajos dentro da baliza…) “Oh foi chutar contra o cabrão…isto só visto!!”, se chuta e vai ao lado “Porra…que chuto de merda…mais valia estar quieto! VAI APRENDER A CHUTAR CRL!!”!! Não conta quem é, em que posição estão os adversários, em que pé está a bola, com que pé remata melhor, como está posicionada a equipa…nada….o que conta é chutar! Deviam adorar o Polga e as seus pontapés quase de meio campo ridículos…
Eu juro que tenho um gajo na bancada uma beca ao meu lado que é literalmente assim! E está longe de ser o único…
26 Novembro, 2014 at 12:19
Muito bom. Reforço a magia e a técnica individual de Nani, Montero, J. Mário e Carrillo que, quando começam a trocar a bola, nos fazem lembrar equipas leoninas de outros tempos. O arbitro, mais uma vez, com uma dualidade de critérios que, só não nos prejudicou e não deu mais que falar, porque marcamos 3 golos (e quantos ficaram, mais uma vez, por marcar!). Aquela entrada sobre o Nani é claramente para o arrumar!
Gostei muito daquela parte dos Sanjo e das joalheiras de napa…eh eh…velhos tempos….
26 Novembro, 2014 at 12:21
A Sanjo era/é uma marca made in St. James Woods 😀
26 Novembro, 2014 at 12:32
Meus amigos, deixem-me dizer aqui algumas coisas sobre o WILLIAM, se me permitem. Até porque, na minha opinião, está a haver alguma confusão em torno dele.
Na minha opinião, o único problema de Sir WILLIAM CARVALHO é a falta de velocidade. É uma pecha dele, que, de qualquer modo, consegue compensar com notável antecipação e posicionamento tático.
Mas há uma coisa que ninguém fala, sobre WILLIAM: é que, nesta época, um erro dele (falha de marcação, passe falhado) tem uma dimensão gigantesca, porque na época passada isso simplesmente não acontecia ou acontecia muito raramente. E porquê? porque tinha nas suas costas um Central (ROJO) que subia amíude e muitas vezes defendia na linha do meio campo. ROJO tem características próprias que faz com que servisse de segundo tampão a par de WILLIAM e isso dava muito mais confiança ao angolano. Nesta época, isso não acontece, porque MAURICIO, SARR e até PAULO OLIVEIRA são centrais muito mais fixos e que não arriscam tanto na subida.
Na época passada, por várias razões ( a menor exigencia competitiva e até a maior permissividade dos adversários, principalmente no ínicio da época) fazia com que, tanto ROJO como MAURÍCIO jogassem com outros níveis de confiança. MAURÍCIO então era outro: mais confiança, mais garra, mais agressividade, porque tinha ao lado um central que, não tendo a qualidade de PAULO OLIVEIRA, é muito mais subido. E isto era determinante para WILLIAM. William rodeava 2, 3 jogadores e sentia nas suas costas ou ao seu lado ROJO e MAURÍCIO. E até de ANDRÉ MARTINS! Porque, se há um up-grade significativo em termos ofensivos do futebol do Jardim para o Futebol do Marco Silva (embora isso se deva muito à presença de NANI, claro) essa diferença tem a ver com a ausencia de ANDRÉ MARTINS, que não é tão criativo como JOÃO MÁRIO, mas dava mais apoio ao Medio Defensivo, como WILLIAM. Ora , isso criou um desafio, mas tambem um problema: MARCO SILVA exige muito mais disponibilidade física de WILLIAM, que quase se obriga a fazer esta época o trabalho defensivo de 2, ou 3.
Portanto, não nos iludamos, mas também não exageremos: WILLIAM CARVALHO é o mesmo da época passada. Apesar das tentativas incessantes da noss CS em convencer-nos do contrário. Não tem nada rigorosamente a ver com a não-saída para o estrangeiro, nem pouco mais ou menos. Consodero até que, em alguma circunstancias, WILLIAM até melhorou (ontem aquela cavalgada final é um upgrade notável). Mas há um facto incontornável: o Sporting mudou defensivamente e isso obriga o WILLIAM a um muito maior desgaste físico e velocidade (a sua única limitação). E, quando se erra mais do que na época passada (erros forçados!), fica-se com menos confiança, e o que me chateia é que esse défice de confiança (de querer fazer melhor as coisas e não conseguir), muitos de nós associamos a uma desmotivação do jogaodr. É mentira! e ontem WILLIAM provou nos últimos 10 minutos. quem joga assim , nunca tme falta de motivação.
WILLIAM CARVALHO está a crescer a olhos vistos. E continua a ser um imprescindível.Irrita-nos, às vezes? exaspera-nos? Talvez, admito que sim. Mas continua com vontade de aprender a adaptar-se. Em dois anos, do Cercle de Brugges para o SPORTING. E, isso, não é fácil. Para um míudo de 21 anos. Apenas…
26 Novembro, 2014 at 16:46
Ontem já se viu alguns lances em que o Paulo Oliveira já jogou em antecipação e subiu bem nas costas de William. Temos ali um jovem central que vai ser grande !
Eu continuo a achar que as dificuldades do William passam por o Adrien este ano jogar mais subido o que obriga a que ele fique sempre mais sozinho.
Ontem o william complicou alguns lances (com as suas rotações sobre si mesmo) que gerou calafrios nas bancadas.
Se o william tem mais campo para cobrir esta epoca e pouca velocidade, estes problemas vão se continuar a notar !
Contras as equipas pequenas do nosso campeonato eu continuo a preferir ter o Adrien a 6 , arranjar outro 8 e dar um lugar ao Montero !
26 Novembro, 2014 at 16:56
Pereira, o problema do William é o mesmo problema do Miguel Veloso.
Acham que a posição 6 lhes dá pouco protagonismo e em jogos em que jogamos no meio-campo adversário tentam entrosar-se no ataque descompensando muitas vezes a zona defensiva e acabamos por sofrer contra-ataques perigosos.
O William já não quer só cumprir, quer também brilhar. E acaba por não conseguir fazer nem uma coisa nem outra.
26 Novembro, 2014 at 17:54
Este ano a nossa exigencia é muito maior perante o jogo do William. O ano passado quando cometia um erro, aplaudiamos para lhe dar confiança, e diziamos que jogava bem, agora comete um erro, torcemos o nariz e dizemos que joga mal.
26 Novembro, 2014 at 12:38
Para quem não sabe o Nani ontem fez o videoclip da música “não faz isso”…
…e tanta gente no estádio e ninguém foi capaz de chamar o INEM para apoiar aqueles rapazes com os rins em estado calamitoso!
Oitavos é o caminho!
26 Novembro, 2014 at 12:50
Aquela ‘coisa’ ontem do Nani merece um acompanhamento musical ao mesmo nível. Depois dos cinco violinos, tivemos ontem um solo de quê?
Espectáculo inolvidável!
E Adrien? Cansa, de tanto que joga sem se ‘ver’…
SPOOOOOOOORTING!
26 Novembro, 2014 at 12:57
eu prefiro jogar na proxima fase da champions… dinheiro imediato em caixa e montra para os nossos jogadores.
E prefiro uma equipa forte porque isso motiva os nossos melhores jogadores. Não são estes maribores nem schalkes.
26 Novembro, 2014 at 12:58
Olaritolela 😉 kakakakaka
Grande Sporting !
26 Novembro, 2014 at 12:59
Que grande jogo, tirando aqueles momentos iniciais da 2ª parte foi tudo nosso!
Continuem a malhar no Jefferson e a idolatrar o Jonathan que mal chegou já andava a sentar o primeiro no banco sabe-se lá bem porquê.
Digo de novo, quem tem Jefferson tem pelo menos uma bola redondinha na área por jogo. Não falha, aquele pé esquerdo vale golos.
William mais uma vez a fazer um jogo deprimente, irrita-me vê-lo a correr (e bem) para a frente mas para trás vai a passo, só falta ajoelhar-se no relvado e rezar um Pai Nosso seguido de um Avé Maria para pedir às forças divinas que a equipa adversária não marque golo.
Se não fosse o Adrien a fazer muito trabalhinho “sujo” estávamos bem fodidos, essa é a verdade.
Nani simplesmente genial, na mesma jogada foram 5 vezes que os jogadores do Maribor cheiraram a relva. Aposto que será mais uma vez o golo da jornada e se assim for o Sporting será dono de 3 golos da jornada em 5 possíveis. Impressionante.
Mané fez o golo e valeu por isso porque a exibição não foi a mais feliz. Mas prefiro ver um Mané mais apagado do que as correrias loucas do mochilas.
Paulo Oliveira é o central. Esta a jogar o que sabe e que já tinha demonstrado saber em Guimarães, é incrível como já é o nosso líder na defesa em tão pouco tempo. Os críticos de pré-época podem agora enfiar o dedo na peida. Se calhar são os mesmos que acham que o Gauld ou o Slavchev é que são craques mesmo só tendo visto meia dúzia de jogos deles pela equipa B.
Cédric continua a não saber cruzar, em 2 anos fez o quê, 2 assistências? Isso faz o Jefferson num bom jogo.
Para dizer a verdade o amarelo ao Cédric veio a calhar porque é mais uma oportunidade do Esgaio mostrar valor, o Sporting precisa de laterais todo o terreno e que saibam cruzar.
Já li por aqui que o nosso problema é termos laterais ofensivos, errado. Os clubes que querem ganhar os jogos têm laterais ofensivos e em caso de descompensações os médios fazem a cobertura à zona, só que não peçam ao William para correr que isso é chato. Só se for para a frente.
Agora venha de lá o Setúbal. Encurtar distâncias para os da frente, temos de acabar o ano com 5 ou menos pontos de diferença do benfica.
OFF-TOPIC: Quando é que é o sorteio da Taça de Portugal?
OFF-TOPIC: Então mas a melhor formação do mundo acabou de levar 5-1 do Zenit? Crise no Seixal?
26 Novembro, 2014 at 13:35
O sorteio é amanhã às 12.30h. Os jogos realizam-se no dia 17 de Dezembro, quarta-feira.
26 Novembro, 2014 at 14:33
😉
26 Novembro, 2014 at 14:33
Não te preocupes que não me incluo nesse lote. Estou a responder-te ao comentário não porque tenha enfiado a carapuço, pois ela não me serve. Respondo apenas para dizer que não sou como tu. Voltaste a ser injusto com mais um jogador do SCP. Desta vez escolheste o Cédric e o William para despejar em cima o teu feitio.
Estás enganado em relação a essa estatística do Cédric.
Não te preocupes que não vou querer iniciar nenhuma disputa verbal.
É só mesmo para dizer que vou lendo o que escreves por cá. Estou atento.
26 Novembro, 2014 at 14:35
Quando vires o treu amigo Trolha, manda-lhe cumprimentos meus e ele que apareça na hora das vitórias para celebrar com os restantes tasqueiros.
26 Novembro, 2014 at 15:49
DF, não vale a pena…quando se diz que o jogo de ontem do WILLIAM foi deprimente, ou vamos rescrever o conceito médico de “depressão” ou então não se percebe népia de bola. eu aposto na segunda.
não gastes o teu latim, DF. até porque é muito mais útil:)
26 Novembro, 2014 at 15:56
Está aqui um ramalhete bem composto. Engraçado o DeFran dizer que existem grupos na Tasca quando na verdade já consigo contar 3 que pertencem a um.
Converge não leves a mal, mas não me apetece explicar-te noções básicas de posicionamento que um médio defensivo deve assumir quer quando a equipa está em posse quer quando está sem bola. Isto ou se sabe ver ou não se sabe.
26 Novembro, 2014 at 16:05
Mas por amor de deus, explica, caro Leão! explica! a minha ignorancia está sempre à espera da tua sabedoria para ser elucidada. explica-me como é que num modelo muito mais ofensivo do que na época passada, com centrais muito menos subidos, fixos e inexperientes dão mais garantias a um médio defensivo! aprende a ver bola, pá: o William joga exatamente nos mesmos terrenos do que na época passada! tem é menos apoio e mais responsabilidade, por isso erra mais.O Marco SIlva sabe disso, e a equipa ganha criativamente e ofensivamente. com o sacrificio de, lá atrás, William ter que defender por 2 ou 3.
mais um pouco e sua iluminária está a criticar o William pelos erros de marcação dos latrerais.
admite, porra, que adoras arrasar os jogadores do SCP. dá-te gozo. mas alguma vez um gajo que chama frangueiro ao Patricio tem algum crédito? o De Francheschi está carregadinho de razão.
26 Novembro, 2014 at 16:51
Eu acho que o William não está ao nível da época passada porque o Slimani agora é titular. Se reparares o William joga melhor quando o Montero é o titular.
Melhor jogo da época do William? Talvez no Dragão para a Taça de Portugal. Quem foi titular? Montero.
O meu comentário tem lógica porque jogar nas costas das costas daqueles que jogam nas costas do Montero é diferente do que jogar nas costas das costas daqueles que jogam nas costas do Slimani.
Atenção: Este comentário não traduz a minha real opinião, foi apenas um exercício “convergido” para a idiotice.
26 Novembro, 2014 at 17:18
Converge, eu se fosse a fazer um apanhado das «bocas» que o Las costuma mandar aos nossos jogadores daria para fazer um livro.
Este tipo não tem espelhos em casa. Só pode. Ou então parte-os todos, quando pela manhã acorda mal-humorado e pergunta: “espelho meu, espelho meu, haverá algum entendido da bola melhor do que eu?”.
Crash Bung Bang
Gastas o teu salário em espelhos Las. Mas isso é lá contigo.
Já pensaste em colocar a questão de outra forma? Tipo: “espelho meu, espelho meu, haverá alguém aqui na tasca com a mania que percebe mais de futebol de que eu?!”
Vais ver que resulta. Pelo menos poupas nos espelhos. Ou então deixa o jogo de espelhos para quem sabe.
26 Novembro, 2014 at 17:21
Tu só me fazes lembrar isto:
https://www.youtube.com/watch?v=bpBOhxwlEYA
26 Novembro, 2014 at 17:26
Hahahahahaha Las: queres vir para um motel? É isso que estás a querer insinuar?
26 Novembro, 2014 at 17:32
DeFran, para a próxima não te esqueças da piada. Escreve à mesma mas acrescenta a piada, é fundamental.
26 Novembro, 2014 at 17:12
Epá! Mas o que é se passa contigo hoje?! Enfiaste algum ácido e estás numa bad trip? Vê lá se atinas homem! Hoje já conto o seguinte:
1- Pedi a cabeça do Marco
2 – Critiquei o Bruno de Carvalho
3 – Ando a formar uma milícia anti-Leão
4 – Tenho vários nicks
Haja paciência para o teu feitio! És a arrogância em pessoa.
26 Novembro, 2014 at 14:39
Essa foi à Ronaldo…
“Eu….estou aqui!”
hehehehe!
26 Novembro, 2014 at 14:41
Estou errado, então diz-me com exactidão as assistências que o Cédric tem nestes últimos 2 anos. Dou-te uma dica: foram 3.
E quanto ao criticar os jogadores, eu não sou daqueles que fica chateado quando o presidente diz que os meninos não são dignos da verde e branca, por isso sinto-me completamente à vontade para falar ora bem ora mal consoante aquilo que acho que foi a produção deles em campo.
Agora mete o dedo no cu porque andavas aqui a criticar o nosso melhor central só com base no que viste na pré-época.
26 Novembro, 2014 at 14:45
Mas pensas que eu tenho os teus vícios?! És daqueles que enfia o dedo no cú e que depois vai tirar macacos do nariz.
Eu critiquei o BC pela publicação no face?! Discordei do timing.
Eu não caí em cima do Paulo Oliveira por causa da pré-época. Apenas fiquei apreensivo pois não o conhecia tão bem como tu. Quem me lê por cá sabe que não ando sempre a arranjar sacos de pancada como tu.
26 Novembro, 2014 at 14:46
A maior parte dos tasqueiros sabe bem que és da ovelhas mais ranhosas que anda por cá.
Quanto a isso não te escapas. Nem com lixívia consegues eliminar essas manchas.
26 Novembro, 2014 at 14:49
O Cédric em dois anos fez mais do que 3 assistências. Mas não tenho os números comigo. Deixei os meus apontamentos estampados nas tuas costas.
26 Novembro, 2014 at 14:54
De qualquer forma não vou entrar em guerrinhas. Enterrei o meu machado há quase um mês. Afinal de contas somos todos do Sporting Clube de Portugal.
Peace brother.
26 Novembro, 2014 at 14:57
Tu tens problemas. Sabes disso ou estou-te a dar uma novidade?
26 Novembro, 2014 at 14:58
“Tu tens problemas. Sabes disso ou estou-te a dar uma novidade?”
26 Novembro, 2014 at 14:55
Fez? Então diz-me em que jogos sff.
E diz-me o número exacto. Mais que 3? Quantas? 4? 5? 6? 10?
Estou curioso, fala-me lá mais acerca disso…
É que a época passada fez 1 assistência e esta época tem 2 feitas.
1+ 2 ainda continua a ser igual a 3? Estou confuso.
26 Novembro, 2014 at 14:57
Confesso que não consigo quantificar e muito menos precisar o número de assistências do Cédric… rendo-me.
Se algum tasqueiro tiver esses números, agradecia que respondesse.
26 Novembro, 2014 at 14:59
Para mim o futebol é mais do que golos e assistências…mas já tive essa discussão no outro dia, não vale a pena….
26 Novembro, 2014 at 15:06
Eu tenho.
Em 13/14 fez uma assistência, na Madeira e foi auto-golo do defesa do Nacional. E este ano leva duas feitas (Penafiel e Schalke)
Claro que te rendes, tu falas mas não sabes do que falas, queres é confusão.
26 Novembro, 2014 at 14:58
Eu tenho uma duvida….qual é a tua hesitação para seres dirigente?!?! Sabes disto a potes, tens sempre razão e os números explicam tudo…não consigo perceber porque continuas a ser um simples blogger….
26 Novembro, 2014 at 15:04
Já agora…consegues saber quantos golos sofridos pelo Sporting foram gerados do lado e por casas ou falhas do Jeffersen?!? E quantos ataques perigosos são gerados com o Jeffersen a ver passar?!
26 Novembro, 2014 at 15:05
Hahahahahaha… pois. Que grande cuequinha lhe enfiaste.
26 Novembro, 2014 at 15:08
Tiago, primeiro tenho que saber quem é o Jeffersen. Joga onde?
26 Novembro, 2014 at 15:22
JeffersOn
Bem…se não percebes-te à primeira quem ele era…i rest my case quanto à capacidade de raciocínio….
26 Novembro, 2014 at 15:26
Não vale a pena Tiago. É deixá-lo ser assim.
26 Novembro, 2014 at 15:37
DeFran, já reparaste que tens sempre que te colar a alguém para tentares “ganhar terreno” numa discussão?
Os homens não fazem isso… Claramente estavas com o dedinho enfiado na peida, vieste com a conversa do Cédric quando os meus números estão certos e depois precisaste do reforço Tiago para vir duvidar da importância dos números no futebol.
Para ti o Cédric tem mais assistências do que as estatísticas revelam e para o Tiago os números no futebol não importam. Até porque o NÚMERO de títulos ou o NÚMERO de golos ou o NÚMERO de assistências é muito sobrevalorizado no futebol moderno. Saudades de um 0-0… Quem não tem?
Um contraria factos, o outro põe em causa toda a importância dos números no futebol, e quem sabe até no desporto em geral!
O Bolt é o homem mais rápido do mundo só porque tem números inferiores ao rivais. Que coisa parva, estamos a falar de milésimos de segundo, não dá para atribuir medalhas de ouro a todos? Devíamos dar importância às letras no futebol e cagar nos números.
Tipo, esta equipa jogou melhor que a outra. Letra A, a equipa que jogou consideravelmente mal, letra C. Ambas equipas estiveram a um nível semelhante: letra B para as duas.
Eu voto por um futebol sem balizas e sem números.
26 Novembro, 2014 at 15:43
Leão…uma vez mais…tem de ser com um empurranzinho se não não vai lá…
Eu nunca disse que os números não interessam….eu disse que o futebol para mim não são só números, como para ti são…ainda por cima não são uma panóplia vasta e diversificada de números…é assistências e golos! Ontem o JeffersOn (para não andares outra vez ás voltas feito barata tonta…) fez 1 assistência e marcou um na própria! Exultas a assistência…cagas no na própria! Lá está…o futebol para ti é só números e só alguns…para mim é mais (queres que te explique outra vez quer dizer que o ser mais não quer dizer que isso não interesse mas sim que existem mais parâmetros de análise?!?1) do que numero de assistências e numero de golos…
É estratégia, é raça, é amor, é táctica, é treino, é compensação, é entreajuda, é inteligência de movimentos, é abrir espaços, é não deixar passar 1, é muita coisa!
26 Novembro, 2014 at 15:51
“Ontem o JeffersOn (para não andares outra vez ás voltas feito barata tonta…) fez 1 assistência e marcou um na própria! Exultas a assistência…cagas no na própria! Lá está…o futebol para ti é só números e só alguns…”
Para mim o futebol não se resume a simples análises numéricas. Se assim fosse teria dito que o Jefferson jogou mal e não foi importante porque um auto-golo anula a excelente assistência que fez.
Marcou um auto-golo, um pouco bizarro até, mas em termos de importância foi muito mais importante a assistência que fez que inaugurou o marcador do que um auto-golo que apenas reduziu uma vantagem de 2-0 para 2-1.
Não disse que o futebol são apenas números, mas os números em última instância prevalecem sobre qualquer outra coisa, podes argumentar que jogámos muito melhor que a outra equipa mas os 3 pontos vão para aqueles que meterem mais golos lá dentro.
26 Novembro, 2014 at 16:04
És um triste do caralho. Mais palavras pra quê?
Leão à Solta: larga-me a piça!
26 Novembro, 2014 at 16:06
Mas é isso que já me fez confusão na altura e agora!
Posso aceitar se me disseres que achas que o Cedric defende mal (aqui discordo…não é um portento defensivo mas não o acho mau) e que não ataca suficientemente para compensar o tal defender mal! E isso é matéria de opinião, eu aceito a tua (quer seja esta ou outra)! O mesmo do Jefferson! Eu adoro o Jefferson a atacar mas ele precisa de 4 ou 5 jogos seguidos para começar a acertar a defender…até lá é um buraco (e mesmo depois não é grande espada)! Mas ataca muito bem, não apenas pelas assistências mas porque dá uma enorme largura e quer dêem golo ou não, os cruzamentos são óptimos! O Cedric erra muito menos a defender mas a atacar fds…nos últimos 2 anos precisa de 3 ou 4 centros para acertar 1! E como já percebeu isso vê-se que ele está com receio de ir para cima e cruzar porque lhe tem saído mal! Mas a verdade é que o vi fazer muitas assistências nos primeiros anos e ele centrava bem! O que significa que está a descuidar-se essa parte do seu jogo nos últimos 2 anos, provavelmente porque com o Jefferson do outro lado o Cedric tem forçosamente de passar muito mais tempo a defender! Nesse sentido até, talvez faça ainda mais sentido em muitos jogos o Miguel Lopes!
Por isso é que me faz confusão discutir um jogador com um argumento…”quantas assistências fez?!” Porque há muito mais por trás do que isso! Para o Jefferson ir lá abaixo tantas vezes e porque defende muito pior o Cedric é forçado a ficar muito mais posicional e por isso é óbvio que fará muito menos assistências e vai notar-se muito mais as falhas, porque desce muito menos!
26 Novembro, 2014 at 16:11
Eu acho que o Cédric defende bem. Evoluiu muito nesse aspecto, só que a atacar não consegue acertar um cruzamento, têm saído invariavelmente mal.
Claro que a estatística acaba sempre por confirmar as suspeitas de que os cruzamentos são maus. Se em 2 anos leva 3 assistências e o Jefferson leva o triplo, é porque a qualidade de um e de outro neste aspecto fica evidenciada nos números.
Até porque em termos de jogos disputados e tempo de jogo deve andar ela por ela.
O Sporting não tem tido laterais direitos que saibam cruzar nos últimos tempos, o último que podia ter dado senhor lateral direito era o Pereirinha, rápido e com um cruzamento excelente. Grandes exibições que chegou a fazer a DD pelo Sporting.
26 Novembro, 2014 at 16:21
Então estamos de acordo…o Cedric defende melhor, o Jefferson ataca melhor e por isso até estrategicamente o Cedric tem de ficar muito mais vezes atrás do que Jefferson, que tem de ter muito mais liberdade e por isso claro…potencia ainda mais a diferença entre as performances ofensivas dos 2!
Eu até acho que o Cedric não centra mal (fds…de me lembrar do Abel até me arrepia os pelos do nariz…o João Pereira melhorzinho mas não muito…) e lembro-me do tempo do Jesualdo, (em que era o Cedric o lateral que subia mais), Sá Pinto, Domingos, etc, que ele arrancava bons cruzamentos, até com o pé esquerdo! O próprio Juju insistia no Miguel Lopes a acabou por ter de dar a titularidade ao Cedric que dava outra dimensão ao flanco…mas quando se tem um lateral como o Jefferson mesmo estrategicamente o Cedric acaba sempre mais atrás! E eu acho o Jefferson excepcional a cruzar! Não conto encontrar outro lateral que centre tão bem!
26 Novembro, 2014 at 15:08
“A maior parte dos tasqueiros sabe bem que és da ovelhas mais ranhosas que anda por cá.”
Tu és mesmo doente caralho.
Disseste que estava errado em relação ao Cédric, pedi-te para dizeres então onde é que estava errado e a tua resposta? Nada.
Não passas de um tipo que só procura conflitos, és um triste. Não dá para trocar o Rigaboss por este gajo? Ao menos o outro moço, de vez em quando, ainda tinha informações mais ou menos úteis. Agora este gajo não se aproveita nada.
Responde-me em relação ao Cédric. Não fujas!
26 Novembro, 2014 at 15:58
Leão á Solta e DeFran:
– Get a room!
SPORTINGGGGGGGGGGGG
26 Novembro, 2014 at 16:22
Dei-me ao trabalho de ver uns videos da época passada. Infelizmente quase todos eles de baixa resolução, não dando por isso para ter certezas claras sobre quem passa a bola ou não. Nessa estatística não entram os cruzamentos perfeitos que não deram em golo por causa das más finalizações? Certo?
Se a tua estatística foi tão boa como aquela que fizeste para o Carrillo, no início de época… então estamos conversados. É que existe uma forte possibilidade de estares equivocado.
26 Novembro, 2014 at 16:42
Uma assistência é quando resulta em golo. Pensei que soubesses disso.
A minha análise sobre o Carrillo é a mesma que qualquer pessoa ponderada faria. Esteve 3 anos a dormir no Sporting, mas agora parece estar mais concentrado naquilo que é a profissão dele e daí os números (lá está, os números…) indicarem que tem sido fundamental na nossa equipa.
Nunca disse que o Carrillo não tinha potencial, isso tem, e bastante, mas qualquer pessoa via isso, o que duvidava era da capacidade de trabalho dele. E por mim ainda está à prova, porque tem de continuar neste nível sempre, porque para jogar no Sporting é assim que tem de ser.
Por mim enquanto o Carrillo estiver na forma que está, estou muito bem, não me custa nada dar a mão à palmatória e reconhecer que o Carrillo está num nível fantástico e que até ver seria um erro tê-lo dispensado. Eu disse “até ver” e espero que a minha actual opinião no final da época se mantenha. Era bom sinal para o Sporting.
Quanto a mudança repentina, talvez o Nani seja o principal “culpado” por essa transformação do Carrillo, ter um exemplo por perto deve dar outro ânimo.
Mas noto que já estás a atirar em todas as direcções, estás numa fase de desespero… Quem é que virá em teu auxílio agora? Terás aí um nick escondido na manga para introduzir nesta nossa conversa?
E a ti o Marco Silva já convenceu? Já não pedes a cabeça do homem?
E o Paulo Oliveira já não é um flop? Já lhe perdoaste a pré-época menos conseguida?
Não te esqueças de falar do Fokobo, é que já tenho lido que andas aqui a tentar decretar o Fokobo como “flop”, quem não vê potencial num jogador como o Fokobo não pode mesmo perceber de bola.
Se calhar a tua opinião sobre a equipa B é que é para os jogadores crescerem e aprenderem mas ao mínimo erro do Fokobo leio sempre aqui um comentário teu. A equipa B está recheada de cepos, mas preferes falar de algum erro ou outro de um jovem com enorme potencial. Isso é que são critérios!
Continuo é sem perceber qual é o teu real problema comigo ou com os meus comentários. Tu tens mesmo problemas. E estou a falar a sério. Tens de te tratar rapaz, isso é capaz de ser grave.
Por último ressalvo só o seguinte: sou do Sporting Clube de Portugal, não tenho ódios de estimação nem idolatro individualidades. E também não ando aqui a fazer perseguições a ninguém nem a tentar criar divisões na Tasca. Não catalogo tasqueiros, se bem que de ti tenho uma opinião muito própria…
26 Novembro, 2014 at 16:53
Epá… és mesmo tapadinho que nem consegues topar ironia nos meus comentários.
Ainda por cima assobias para o lado com essa do Carrillo. Que jogo de cintura.
Fokobo, um erro ou outro?! Hahahahahaha. Por isso é que te adoro. Já te disseram que davas um belo de um palhaço?
Deves estar a confundir-me? Eu pedi a cabeça do MS?
És uma risota armado em atinado. Não te preocupes que há mais marés do que marinheiros. Garanto-te que doravante estarei mais vigilante.
Eu não preciso de reforçar aquilo que tu és. Quase toda a gente sabe que bates mal dessa tola.
26 Novembro, 2014 at 16:56
Eu ando a pedir reforços para me defender? Hahahahahah.
Adoro-te leão!!!
26 Novembro, 2014 at 17:09
Só tenho pena que o Cherba não te ponha no sítio. Andas sempre às voltas nos teus comentários, nunca és directo nem concreto no que dizes.
Pessoas como tu chateiam-me, eu quando não sei de um assunto assumo que não sei, apenas falo daquilo que tenho à vontade suficiente para falar.
Faz o mesmo e deixa de tentar ser o porteiro da Tasca porque a Tasca tem dono que é o Cherba.
Respeita os outros tasqueiros, já não é a primeira vez que tentas catalogar os outros.
Fora as ofensas que já me dirigiste hoje mas nem vou entrar por aí porque não passas de um monte de merda sem opinião que só quer uma boa intriga entre tasqueiros.
Se tens reparado eu nem tenho respondido aos teus comentários, em primeiro lugar porque são vazios de conteúdo e em segundo lugar porque não mereces.
Se tiveres a mesma opinião em relação aos meus, por mim estamos bem, não leias sequer o que escrevo e se leres não respondas. Há por aí pessoal que certamente te identificas mais e que podes trocar um monte de impressões sobre o Sporting, que este blogue é sobre o Sporting, não sei se sabes disso.
Eu não quero transformar um post numa caixa de comentários em resposta às tuas insinuações palermas.
Vá, tira o dedo da peida e segue em frente!
26 Novembro, 2014 at 17:20
Chateio-te?! A sério?! Uauuuuuuuuu….
Touchdown!!!
26 Novembro, 2014 at 17:24
Tu pelo contrário divertes-me à brava. Acredita. Despertas em mim um fascínio imenso. Las, se eu te enviar a minha morada podias enviar-me um poster autografado? Ia adorar.
Acredita Las, evita não dizer muito disparate por aqui. Porque vou estar em cima de ti. Não para te carregar, mas para um dia te mostrar que és um cêpo que por aqui anda com a mania que é graduado em futebol.
26 Novembro, 2014 at 17:29
Agora ri-me bem. Tu és mesmo demente meu!
Ok, agora comecei a sentir foi pena de ti. É que esse tipo de comentários é mesmo de um frustrado do caralho, como é possível agora dizeres que vais andar “em cima de mim” e de tudo o que escrevo só para um dia provares que eu não percebo nada de bola?
Grande objectivo de vida, sem dúvida. Mas força nisso… Mas primeiro tira o dedo do cu porque para anotares o que digo vai dar jeito.
26 Novembro, 2014 at 17:34
Hahahahaha és um querido!!!
Las, adoro-te! Muahhhhhhhhhhh!
Queres chupar o meu dedo? Deixa-me lavá-lo primeiro. Não?! Tens a certeza?
Okay… chupa-o lá.
26 Novembro, 2014 at 17:23
Este teu último comentário espelha bem as tuas reais intenções.
26 Novembro, 2014 at 17:29
Quero aqui deixar o seguinte:
Eu adoro o Las, ele infelizmente não vai com a minha cara.
Eu quis enterrar o machado, ele pelo contrário quer retalhar-me.
Eu quis fumar o cachimbo da paz. Ele diz que não. Porque anda a tomar a medicação anti-epilepsia.
Que fique aqui registado: Curto-te bués! Gostava de ser teu amigo! Abraçar-te! Pagar-te uma jola na roulote.
26 Novembro, 2014 at 16:58
Vou só falar de futebol e das opiniões de cada um porque já vi que este post descambou….
LaS concordo contigo em relação ao William, não direi deprimente, mas para mim continua a prender os movimentos desta nossa equipa e dava por isso uma oprtunidade ao Rossel.
O Cedric sinceramente meto no mesmo saco do jefferson. Podes rebater com as estatisticas mas o Jefferson por vezes tem palermices que enterram a equipa. No geral acho o cedric mais esforçado e concentrado durante os 90. No entanto concordo nesse ponto dos cruzamentos. É incrivel como passamos um jogo inteiro a fazer cruzamentos mal feitos. E aqui meto o cedric, o jefferson e até os extremos !
As jogadas que se perdem nos cruzamentos mal medidos e nos lançamentos laterais é impressionante !!! Então nos lançamentos prefiro que dêm logo a bola ao adversario em vez de arriscarmos sempre ser apanhados em contra ataque.
26 Novembro, 2014 at 13:05
Partantos o carnide assim a modos que lavou 5 no bojao do zanit.
Ó Vieira compra masé um paralelopipado quisto ta mau pior
26 Novembro, 2014 at 13:07
5? Metam no cubo
26 Novembro, 2014 at 13:13
eu acho é que já se começam a sentir os efeitos da aposta na formação… depois das afirmações de há 2 dias do lacaio vermelho do bufas, não podia ter saído melhor resultado.
pumba! toma lá um saquinho cheio “from russia with love”.
mas “temo” que logo à tarde haja mais prendinhas para distribuir.
espero também que levem com uma arbitragem “à gazprom”.
26 Novembro, 2014 at 13:23
Roubado à página “Se Eu Fosse o ROC”:
“Esta semana, as camadas jovens do Benfica perderam na Youth League e na Premier League International Cup
Para LFV, foi uma derrota ao cubo. Mágico !”
26 Novembro, 2014 at 14:18
Parece que em vez do tal cubo mágico para andarem lá dentro optaram por um cilindro…para porem dentro deles….hehehehehe!
26 Novembro, 2014 at 13:06
O golo do Nani visto por Mario Soares
#émalandrice
26 Novembro, 2014 at 13:30
E o estúpido do ex-arbitro dos fatinhos ontem?! O que é da tropa…Fds…cheguei a casa e fui ver se davam o resumo dos jogos na tvi24 onde costuma dar…entretanto estava o manco desse gajo a dizer que era penalti do Jeffersen, que era vermelho a do Nani, que o arbitro marcou mal uma falta sobre o GR antes do Mané mandar à trave e depois chega à conclusão….que a prestação do arbitro foi muito boa! WTF?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?
26 Novembro, 2014 at 13:33
Um gajo só pode ficar parvo com os diamantes que saem de Alvalade. CR, Nani, Figo…é um luxo ver o Nani a jogar com a nossa camisola. Só o Balakov me fazia vibrar assim. OK, os golos do Jardel também, mas era diferente.
Esta equipa tem tudo para ganhar títulos, menos arbitragens claro. Isso têm os outros. Com um central de top, podíamos fazer cócegas a um colosso nos 8ºs.
26 Novembro, 2014 at 13:34
Bom dia Tasca!
Grande jogo ontem e grande exibição.
Temos de descontar os primeiros 15 minutos da 2ª parte pois alguns adormeceram no intervalo e demoraram a acordar.
William fez um bom jogo, mas durante esses 15 minutos parecia um tontinho!
Continuo a preferir o Sarr ao Maurício.
O Slimani corre, esforça-se, luta, pressiona (algo que Montero não faz tão bem), mas falta-lhe ter 10% da classe do nosso avioncito.
Montero tem de ser titular nesta equipa! O Marco que lhe diga que tem de pressionar como o Slim e o resto ele faz…classe pura! É o nosso segundo melhor jogador e não pode estar no banco.
Olhem a nossa equipa na frente: João Mário, Nani, Carrillo/Mané e Montero. Todos têm classe e jogam o futebol de posse e passe curto que o Marco quer. O Slimani ontem só acertou 65% dos passes, quando a média da equipa foi superior a 85%.
É só a minha opinão!
Adeptos mais uma vez fenomenis! Os vídeos do intervalo vão correr o Mundo!
E agora, outra vez, NANI! Que jogador! Confesso que, tendo em conta a minha juventude nos tempos de Balakov, em que não via os jogos com os olhos que vejo hoje, arrisco-me a dizer que Nani (este e não o que de cá saiu para Manchester – que já era bom, mas tinha muito para aprender) é o melhor jogador que vi com o manto sagrado vestido! Aquele golo não está ao alcance de qualquer um e serão muito poucos os que se podem gabar de fazer aquilo num jogo de uma das melhores competições do Mundo.
26 Novembro, 2014 at 13:41
Vejam este
https://www.facebook.com/video.php?v=10204444468463798
26 Novembro, 2014 at 13:49
por ordem de dificuldade porque não seremos cabeças de serie…
Real Madrid (1º já garantido)
Bayern Munique (1º já garantido)
Barcelona ou PSG
Chelsea (não podemos defrontar pois vem do nosso grupo)
Dortmund (1º já garantido)
Atlético Madrid ou Juventus ou Olympiacos
Leverkusen
os 4 primeiros serão impossíveis de ultrapassar num jogo a 2 mãos… os outros há um 30-70 e o Leverkusen é talvez o que permite mais chances se o Olympiacos não entrar nas contas.
26 Novembro, 2014 at 13:57
Chelsea e Porko ficam de fora, certo?
Real Madrid (1º já garantido)
Bayern Munique (1º já garantido)
Barcelona ou PSG
Dortmund (1º já garantido)
Atlético Madrid ou Juventus ou Olympiacos
Leverkusen (ou Monaco/Zenite/o outro)
Desses… cada um pior que o outro. Os germanos não brincam em serviço, e aparecem para massacrar. O Dortmund vai pôr as fichas todas na LC. O Real é o que se sabe… duvido que o mauricio consiga para o CR :'(
Atl. Madrid é o mais… acessível, embora a probabilidade do nani sair com uma fractura seja maior. Os das aspirinas, ainda são os menos fortes.
26 Novembro, 2014 at 14:20
Com o galo habitual que temos nos sorteios….vai calhar entre Barcelona, Real e Bayern…..certinho!
26 Novembro, 2014 at 16:11
Limpávamos o Dortmund em duas mãos. A defesa deles é uma desgraça pior que a nossa. Em dois jogos passávamos.
De resto só temos hipótese com quem sair do grupo do Benfica e caso o Olympiakos fique em primeiro.
26 Novembro, 2014 at 14:31
A não ser que não possamos defrontar por ser do mesmo pais temos o porto
26 Novembro, 2014 at 14:39
Eu acho que antes disso tudo ainda temos de assegurar a passagem.
26 Novembro, 2014 at 15:14
Antes ainda… Temos de golear o Setúbal !
Fodasse já está tudo a navegar na maionese .
Ainda há uma semana ponham em causa o Presidente??
fidasse…vocês às vezes conseguem me surpreender! 🙂
26 Novembro, 2014 at 16:36
Vocês quem?
27 Novembro, 2014 at 10:52
Tem calma rapaz….
Estava a correborar a tua frase!
Sai os que ja estão a fazer contas com a passagem aos oitavos.
26 Novembro, 2014 at 13:53
Quanto ao William
(não sei se o MS frequenta o tasco diariamente, mas pode responder quando quiser)
o ano passado ele jogava numa área de acção mais reduzida. Muitas vezes abdicava de avançar com a bola, entregando-a a um colega perto e voltando para a zona à frente dos centrais. Este ano, o homem anda em todo o lado. Ontem, apareceu a fazer pressão logo atrás da dupla Sli-JM. Não sei se serão ordens (indicações), vontade de brilhar, mas o facto é que existe uma diferença para o ano passado em termos de movimentação.
26 Novembro, 2014 at 13:59
Não me parece que o Marco Silva lhe dê essa liberdade toda… Ele quer é fazer mais do que aquilo que pode, deve e sabe.
26 Novembro, 2014 at 17:36
Se fosse só um jogo até admitia, mas como é recorrente parece-me que é mesmo uma nuance táctica.
26 Novembro, 2014 at 14:31
Acho que o William sofre fundamentalmente com alguma confusão entre o trio João Mario/Adrien/William em termos de posicionamento…Quando o Adrien pressiona alto (acontece muito) o William fica entre 2 péssimas escolhas possíveis! Sobe com o Adrien e ficam os centrais e os laterais mais desprotegidos (com Rojo ou com um central qualquer muito rápido e agressivo podes fazer…com o Maurício….fica fdd…), encosta mais perto dos centrais e fica KM entre a linha defensiva do meio campo e a ofensiva…ou fica a meio caminho de ambos e perdesse! O João Mário tem defendido muito pouco porque é o 1º médio a pressionar, é quem pressiona ao lado do Slimani e por isso não consegues voltar (nisso é que o A.Martins é melhor que ele….)
É por isso muitas vezes vemos o William mais alto e de repente bola nas costas dele, entre ele e os centrais; William e o defesa (seja cedric na direita que é o que acontece mais, seja Jeffersen na esquerda, seja mesmo os centrais) contra 3 ou 4 e William feito barata tonta a correr atrás do gajo (dos 3 que vêem direitos a ele sozinho) que tiver a bola…seja ele qual for…e se ele passa para o lado lá vai o William tentar apanhar o gajo do lado…
Esta para mim é a equação mais difícil do Marco Silva resolver….e isto só há uma maneira…estratégia e treino…muito treino a criar rotinas! Depois claro…ele não está num momento fulgurante! Falha 2 ou 3 bolas que no ano passado não falhava…mas acho que isso também se deve a isto…a andar mais perdido em campo!
26 Novembro, 2014 at 17:09
Gostei da tua analise.
Aos poucos tá tudo a chegar à mesma conclusao.
O William é lento. Quando há muito espaço para defender isso nota-se e fica dificil.
Se o Adrien jogar mais atrás como jogava o ano passado o William passa logo a melhor do mundo 😉
Solução ?
O João Mario ter a garra do Adrien a defender em cima dos defesas, já deixa o Adrien mais recuado no meio. O Paulo Oiveira com confiança vai subindo mais, encurtando a area do william para defender, e nisso, espaço curto ele é muito bom !
26 Novembro, 2014 at 17:16
Isso mesmo!
É lento e pouco agressivo (acho que aquele vermelho no inicio da época o marcou muito…) para ter um espaço tão grande para defender sozinho…
Na minha opinião o Sporting não tem equipa (especialmente centrais) para pressionar tão alto! Para se pressionar alto tem de se fazer de uma forma muito agressiva e ter centrais muito rápidos e agressivos! O Mourinho tem o Terry e o Cahil por isso só pressiona mais em cima do meio campo! Quando tinha Pepe e Ramos aí sim, a equipa pressionava mais alto…por isso a minha opinião é que a equipa deve defender mais atrás, mais junta e sem dar tanto muito espaço nas costas…
26 Novembro, 2014 at 15:53
A questão, Nuno , é que este ano, o William tem menos apoio. apenas isso. porque tem os centrais mais fixos. está na cara e só não vê quem não quer ver (ou quem acha que um excelente jogador deixa-o de o ser duma época para a outra)
SL!
26 Novembro, 2014 at 15:58
“O William tem menos apoio dos centrais…”
Portanto, acabas de inverter a toda a lógica do futebol, para ti os centrais é que têm de apoiar o médio defensivo e não o contrário?
Foda-se, um gajo lê com cada merda.
26 Novembro, 2014 at 16:06
têm que se apoiar mutuamente, porra! larga lá os compendios de bola de 1920…
26 Novembro, 2014 at 17:39
Sim porque ter os centrais junto à grande área ou junto ao meio campo é exactamente igual…
26 Novembro, 2014 at 13:59
agora é meter o esgaio a treinar o 1 para 1 todos os dias e ninguém do shitsea passa por ele
26 Novembro, 2014 at 13:59
com o nani*
26 Novembro, 2014 at 14:16
O Maribor é uma espécie de Benfica da Eslovénia, o lateral direito calça tamancos com a complacência dos árbitros, tal e qual o Maxi Pereira; tem um guarda-redes semelhante aos de Carnide, o trinco parece o Samarras e os avançados são limas de carpinteiro. O treinador parece o Pinto da Costa em dias húmidos e o Director Desportivo, uma galinha despenteada, oriunda das bandas do Colombo, uma espécie de Rui Costa que, foi bom mas, nunca foi o melhor, nem ganhou qualquer bola de metal, precioso ou não. Além disso, da última vez que foi jogar pelo Carnide a Alvalade, levou cinco “na pá”!
Graças a Deus metemos mais um golo na própria baliza e levámos com um apagão como os que já tem havido em Carnide. Só contrariedades mas, sem estes nefastos eventos, que pica é que nos teria dado jogar com o Maribor? Se calhar teria sido mais um jogo para a taça, daqueles em que os adversários ficam na estação, enquanto o comboio do Sporting passa e cilindra.
Tive muita pena que o Montero não tivesse lá metido uma batata quente mas, nem tudo corre bem ao Sporting. Jogamos sempre contra, no mínimo, 15 arruaceiros.
A adversidade, quando superada, torna-nos mais fortes. Esta equipe tem superado tudo o que nos atiram para cima. Golos anulados; auto-golos; penalties inexistentes; penalties ignorados sobre os nossos jogadores; golos fora de jogo na nossa baliza que os árbitros validam, trancadas violentas nos nossos avançados que são punidas com meros cartões amarelos. Finalmente, até a deusa Fortuna se vira contra nós, criando-nos um intervalo forçado de uma hora, para que os nossos jogadores perdessem o ritmo e as ganas. Se nada disto tivesse acontecido, até agora, nesta nossa participação na Liga dos Campeões, como e em que estado iriamos jogar a Londres contra o Chelsea?
Provavelmente, iamos lá à rasca e levávamos um tareão de criar bicho. Se tudo nos tivesse corrido bem, desde o primeiro jogo, na Eslovénia, tinhamos somado 3 pontos lá. Com o Chelea, cá, tinha sido marcado o penalty que o árbitro espanhol nos gamou e somávamos mais 1 ponto. Em Gelsenkirchen, o Schalke tinha visto o segundo golo anulado por fora de jogo e o violento roubo do Penalty nuca teria acontecido. Teriamos ganho 3 a 1 e somado mais 3 pontitos. Cá, não tinhamos feito um autogolo, tinhamos ganho 4 a zero e cantavam mais 3 pontos para as nossas cores. Ontém, por outro lado, não havia autogolo, não havia apagão, o Maribor teria visto dois jogadores expulsos e tinhamos ferrado, em vez de 3 a 1, cinco ou seis a zero o que teria sido, na verdade, o resultado mais justo.
Chegávamos a Londres com 13 pontos, 15 golos marcados e 3 sofridos, convencidos que eramos imbatíveis, prontinhos para cedermos à primeira adversidade e levarmos 5 ou 6 do Mourinho.
Assim, vamo-nos lá bater olhos nos olhos , garras de fora e um rugido de ferocidade na garganta e vamos ganhar. Temos sete pontos e vamos acabar esta ronda com 10. A nossa equipe está finalmente preparada. Nem Marte e Fortuna juntos nos vergaram! Somos hoje uma grande equipe forte e madura. Uma equipe de “antes quebrar que torcer”. Tal como no Andebol, no Futsal, no hóquei, nos vários escalões das múltiplas modalidades do Sporting, a nossa equipe de futebol pode dizer orgulhosamente que é uma verdadeira equipe do verdadeiro Sporting e que merece, também, o nosso orgulho e o amor do Clube inteiro, estruturas directivas, equipes técnicas, sócios e sportinguistas de todos os quadrantes.
Finalmente, agora que a Liga de Clubes é às claras uma associação de malfeitores de que modo superaríamos todas as dificuldades, os roubos, a mentira de que vamos ser alvo ao longo da época?
Caros tasqueiros, se ganharmos em Londres, podem ter a certeza que havemos de ser, contra tudo e contra todos, CAMPEÕES NACIONAIS este ano. Tenho dito.
27 Novembro, 2014 at 11:01
Concordo plenamente…. A pesar de teres evitado escrever muitas outras advercidades no teu texto com receio de tornar numa longa e enfadonha prosa aqui para os colegas de tasca.
Cada vez que nos levantamos depois de um rasteira, só podemos ficar mais fortes!
Já ais meninos do colinho, se lhes puxam os braços … É cá um destes bate cús!!!
26 Novembro, 2014 at 15:05
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
26 Novembro, 2014 at 15:07
Nogueira, és tu? Cadê o avatar com o leão de bigode?
26 Novembro, 2014 at 15:14
8 de final é o precisamos como pão para a boca… Vale muito dinheiro que é aquilo que mais falta nos faz!
Se conseguirmos passar os oitavos maravilhoso, com o MC tb disseram há dois anos que nem valia apena lá ir e foi o que foi, senão também temos com que nos entreter cá dentro!
FORÇA SPOOOOOOORTING!
26 Novembro, 2014 at 15:57
#Estou à espera dum artigo arrasador do Visão de Mercado sobre a goleada sofrida pela melhor formação da Galáxia (1-5 contra o Zenith)
#Estou à espera dum artigo arrasador do Record sobre a goleada sofrida pela melhor formação da Galáxia (1-5 contra o Zenith)
#Estou à espera dum artigo arrasador da Bola sobre a goleada sofrida pela melhor formação da Galáxia (1-5 contra o Zenith)
#Estou à espera dum artigo arrasador do Jogo sobre a goleada sofrida pela melhor formação da Galáxia (1-5 contra o Zenith)
#Estou à espera dum artigo arrasador do Correio da Manhã sobre a goleada sofrida pela melhor formação da Galáxia (1-5 contra o Zenith)
#Estou à espera …sentado.
26 Novembro, 2014 at 16:07
Eu se fosse a ti ia pra cama que até sentado te cansas de esperar
26 Novembro, 2014 at 16:16
😉 pois…
26 Novembro, 2014 at 17:17
Uma curiosidade… Algúem sabe o valor do premio da passagem aos oitavos da LC?
26 Novembro, 2014 at 17:45
acho que é cerca de 3,5M €
26 Novembro, 2014 at 18:41
Exato 3.5 M€- oitavos; 3.9 M€ – quartos; 4.9 M€- meias finais…
26 Novembro, 2014 at 22:56
E chegar às meias finais da liga europa?
26 Novembro, 2014 at 22:57
Quanto dá a UEFA?
26 Novembro, 2014 at 23:23
Meias finais no total são 2 M€ de prémios; finalista vencido 4.5 M€ e vencedor 7 M€!