É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Vit. Setúbal
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um sol do caraças, num daqueles dias de outono-inverno que nos dão alma e já pedem um casaco mais quente, para ir a Alvalade. Mas antes da romaria (menos de 35 mil pessoas é derrota), há um universo verde e branco para viver: dérbi no ténis de mesa (a agenda do clube diz que é às 15, a bolatv anuncia a transmissão às 13h); os júniores em Sacavém (15h) e os nossos heróis em patins a partir das 16h, com o Pavilhão do Livramento ao rubro.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Setúbal chega a Alvalade com as marcas de uma surpreendente eliminação da Taça de Portugal, frente ao Oriental. E com o magro pecúlio de três golos marcados em cinco deslocações. Domingos deverá continuar fiel a uma base de 4-3-3, embora, na prática, o mais certo seja os extremos recuarem e jogarem em 4-1-4-1.
Este homem é um Mister!
Domingos regressa a Alvalade quatro anos depois de ter sido despedido. A verdade é que desde esse momento, o técnico que se destacou ao serviço da Académica e do Braga não mais conseguiu produzir um trabalho de relevo. Entretanto, fica o meu respeito para o facto de nunca ter aproveitado para falar mal do Sporting ou para ter destaque por revelar episódios da sua passagem pelo reino leonino.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio ofensivo Miguel Pedro é um dos mais experientes e uma das figuras da equipa. Lupeta é a grande esperança ofensiva dos sadinos e Frederico Venâncio vai tentando minimizar os erros colectivos da defesa (até porque Marcos Vinícius tem a mania). Não posso deixar de achar estranho que Ericsson não tenha uma oportunidade de confirmar tudo o que prometeu no meio campo do Tondela.
A vantagem de ter duas pernas!
O guarda-redes Ricardo Baptista é o exemplo de um gajo que vai passar meia vida a jogar à bola e ninguém se vai lembrar dele (sim, esteve dois ou três anos no Sporting e, sim, depois foi para Olhão e foi apanhado no anti-doping). Domingos Paciência deve ter gostado tanto de treinar o Carrillo que, agora, orienta três peruanos no Bonfim: Ponce, Cartagena e Advíncula. Em conjunto, não chegam aos pés do nosso La Culebra. Pedro Queirós e Ney Santos disputam o prémio «até aos ombros é canela». Lembram-se de Manu, o tal que foi do Alverca para o benfica rotulado de grande craque? Não se lembram? É normal…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, foste direito ao ponto na conferência de imprensa: temos que ter a mesma atitude na Champions e no campeonato. Acredito, sinceramente, que os jogadores te ouviram e que, esta noite, vão dar uma excelente resposta, brindando-nos com uma vitória obrigatória para não deixar fugir os de Guimarães (pobre Moreirense, tão gamado que deve ter pensado que esta a jogar na luz, pela terceira vez este ano) e para pressionar os que jogam amanhã.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Vit. Setúbal 1
29 Novembro, 2014 at 23:04
Mais um grande dia!
Gostei muito de conhecer alguns tasqueiros.
PS: Mané e Carrillo estão demais. Mesmo quando não estão bem decidem. Mané fez um jogo mediano na Europa e marcou o primeiro. Hoje, sai Mané entra Carrillo e o peruano oferece 3 golos (2 marcados). Ah! E o Fredy é o maior.
29 Novembro, 2014 at 23:06
3-0 sem espinhas e um jogo de sentido único.
A única coisa anormal neste jogo foi o primeiro só ter entrado aos 60, porque nessa altura já mereciamos estar a ganhar por 3 ou 4.
o MS aposta na dupla Slim/Montero e eles respondem com golos ao seu estilo:
Slim á ponta de lança…eficaz.
Montero á craque…que classe.
Gostei!
Next.
29 Novembro, 2014 at 23:14
O jogo só não foi brilhante porque os primeiros 10 remates (ou perto disso) foram sempre quase à figura do Ricardo Baptista.
O Slimani marca muito mas a verdade é que falha ainda mais… Mas por insistência ele lá acaba por acertar e isso é que importa, nem que seja a marcar com a canela.
Como digo “quem tem Jefferson, tem pelo menos meio-golo por jogo” e hoje fez pelo menos 3 assistências muito boas, uma deu no 1-0 e desbloqueou mais um jogo que se estava a tornar muito complicado apesar do Setúbal ser das piores equipas do campeonato – senão mesmo a pior.
O Marco Silva mexeu bem na equipa, teria feito quase o mesmo, a diferença seria tirar o William e recuar o Adrien para a sua posição.
Mais tarde meteu o Capel quando já estava 2-0… É cansativo já ver o futebol do Capel e nem estou a dizer isto pelo falhanço de baliza aberta, é mesmo porque não acrescenta nenhuma ideia nova ao jogo. Espero que saia em Janeiro, acho que já chega.
Hoje, finalmente o Montero jogou a 10, uma solução que já defendia desde a pré-época. Correu muito bem, Montero é classe, aqueles pés são do melhor que há, aquela trivela na primeira parte a fazer a curva por fora dos 2 defesas do Setúbal e a abrir um espaço enorme para o Mané foi divinal. A cereja no topo do bolo foi o golão, falta-nos tanto esta capacidade de remate de fora da área e Montero dá-nos isso.
O Cédric hoje também esteve bem a atacar e conseguiu cruzar bem, não é normal acertar 2 ou 3 cruzamentos por jogo – o normal é nem acertar nenhum… – e hoje consegui-o fazer.
Carrillo a entrar nas 2ªs partes dá também a garantia de golo, aquela jogada em que ganha a linha para assistir Capel é perfeita, ninguém aguenta com um Carrillo fresquinho entrado por volta dos 60′. Acho que o Marco Silva já começa a ver o Carrillo como essa arma secreta a lançar nos jogos.
Foram 3-0 mas se fossem 6 ou 7 não era favor nenhum, oportunidades para isso não faltaram.
3 pontos, é o que interessa, agora é esperar para ver se alguém escorrega, a nossa parte está feita.
Venha o próximo!
29 Novembro, 2014 at 23:41
Slimani rima com golo. Os grandes avançados vêm-se pela frequência com que marcam. Pode falhar golos feitos, pode marcar sem saber ler nem escrever mas no ar não vejo muitos melhores do que ele. E a verdade é que o argelino raramente fica 2/3 jogos sem marcar.
Jefferson está de volta. E voltou melhor do que estava, o banco fez-lhe bem.
Marco Silva mexeu na altura certa e fê-lo bem. Mais uma vez. Deve haver por aí uma estatística sobre a influência no jogo de jogadores lançados pelo treinador (seja no 11 inicial ou no decorrer do jogo, por ex: Mané foi lançado e marcou na Champions, Carrillo entra hoje e faz uma assistência). Aposto os meus tomates que o Marco lidera essa estatística.
Montero tem de jogar. A central, a médio ou a avançado. Classe daquela não abunda por aí e ter um gajo destes no banco é um desperdício. Umas vezes, é o sistema táctico que revela os jogadores, outras são os jogadores que revelam o sistema táctico. E neste momento, Montero e Slimani têm de estar ambos em campo. Não porque me apetece mas porque ambos estão em grande forma e há que capitalizar.
Carrillo é a nossa estrela. Só porque Nani não é “nosso”. Olhem bem para os números do bicho este ano, sobretudo assistências. Finalmente aprendeu que para decidir basta um cruzamento bem feito. Não comprem o passe dele nem renovem que não é preciso. Neste momento, Carrillo e Mané estão a dar o litro pela vaga. Ora marca um, ora assiste o outro. Estão no ponto.
30 Novembro, 2014 at 0:00
Um dos grandes méritos do MS tem sido exactamente esse. Escolher os jogadores no melhor momento. Acho que aprendeu com o episódio do AM. Há qualidade suficiente neste plantel para fazer isso.
Quanto ao Carrillo recompramos agora uma percentagem e espero que sejam céleres em recuperar o restante porque se ele se torna ainda mais constante ninguém o segura.
29 Novembro, 2014 at 23:50
Também fiquei apreensivo qd saiu o Adrien. Não consigo ver o Sporting sem o seu motor. Vá lá que correu bem.
Mas daqui para a frente contra autocarros deixava a missão 6 ao Adrien e jogava com João Mário e Montero no meio.
29 Novembro, 2014 at 23:20
Estamos a subir claramente de forma, é fundamental não perder mais pontos até ao porto/benfica. se chegarmos à 2ª volta com uma margem de 4/5 pontos no máximo, acredito no titulo. até porque este ano temos banco para gerir.
isto com 2 avançados é outra coisa, tem que ser assim em Alvalade. O Montero desbloqueia com os pés, o Slim com a cabeça. simples
29 Novembro, 2014 at 23:37
Jogo sem história, resultado natural, mas era desnecessário deixarem um gajo a sofrer até aos 60 min., porra !!!
Mais um convívio tasqueiro bastante agradável, jogo visto em excelente companhia e 3 bons golos para ver se arrancamos, definitivamente, para ganhar este campeonato e festejar durante 3 ou 4 dias…
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!!!!!!
29 Novembro, 2014 at 23:51
E o Montero só chutou para aquele golo porque tu lhe gritaste : CHUTAAAAA!
29 Novembro, 2014 at 23:55
a serio ???? eheheh, nem dei por isso… 🙂
Mas disse e bem, porque foi cá uma bisca…grande golo…
Se não fosse aquele falhanço do Capel…mas estive a ver já na tv e a bola ressalta ao pé do redes do setúbal e vinha a saltar, não era uma bola fácil…
30 Novembro, 2014 at 0:00
Tem juízo, pá!
Se o Capel marcasse, estragava-te o prognóstico! 😛
30 Novembro, 2014 at 0:05
pois era eheheheh….
Olha, o melhor do jogo de hoje é que aprendi como conservar mais tempo o vinho verde tinto…nada como um gajo ir à bola, vir de papo cheio e ainda aprender coisas uteis 🙂
30 Novembro, 2014 at 0:18
Ahahahahahahaha.
( E olha que de vinho percebe ele )
30 Novembro, 2014 at 0:42
É verdade, hoje os golos foram todos do meu lado , portanto aquela questão do lugar já não se coloca! 🙂
30 Novembro, 2014 at 0:36
depois daquele golo contra a Fiorentina, cada vez que chega a meio do meio campo, é sempre! chuta caneco!!! 😀
29 Novembro, 2014 at 23:55
Mas que dia …
Pelo que sei e/ou vi, Ténis de mesa … Juniores … Hoquei … Seniores …
Isto deve ser o normal para o nosso clube. E amanhã há 2 jogos importantíssimos. Futsal em Braga, mas ainda mais importante … Andebol na catalunha.
Sobre o jogo … sim, podíamos ter feito 5/6 golos. Em casa (e falávamos sobre isto nas roullotes), tirando talvez porco, carnide, guimarães e braga, é sempre com Sli e Montero. Sufocar e depois de marcar equilibrar mais a equipa.
Ao intervalo resultado muito injusto. Marco mexe bem, refresca (continuo a preferir de longe Carrillo a Mané, mas entendo que o peruano qd entra e o adversário já mostra cansaço … é incrível a sua influência. E claro, Mané tem de jogar para chegar onde sabemos que pode chegar).
Só não percebi Capel … pensava que ía entrar Rossel para o lado do William e JM subia para 10.
Sobre o Domingos nem comento. É discurso para amenizar os efeitos do massacre.
Está-se a falar em muita gente no Bessa, apesar dos preços. Duvido, pq se fossem a 10/12 euros seria a loucura para a malta do norte.
#Sá #Hugo Oliveira – Coloco a hipótese de ir lá, levamos só um carro. Mas só sei durante a semana onde vou estar sexta-feira …
30 Novembro, 2014 at 0:03
Ok…falamos sobre isso durante a semana…é ser xulado pelos cabrões do boavistinha, mas bora lá !
Jogo muito difícil do Andebol, amanhã, mas vamos passar, o meu prognóstico é um empate 27-27…
Relativamente ao Domingos, a equipa não joga uma piça, é preciso não ter mesmo vergonha pra se vir chorar da arbitragem…vinha a ouvir a conferência na rádio e o gajo disse 5 ou 6 vezes que o William tinha dado dois toques na bola a marcar o livre que nos deu o 1-0…o árbitro não viu porque já estava a adivinhar que nós iamos marcar !?!
30 Novembro, 2014 at 0:05
Maurício continua a ser o ponto fraco desta equipa. E muito! Mais uma atitude estúpida neste jogo.
30 Novembro, 2014 at 0:30
Olá, boa noite…
Cheguei malta amiga…!!
Bem…este era jogo para 7 ou 8…e só entraram 3…!!
Achei uma piada ao Domingos…a queixar-se porque o Mauricio devia ter sido expulso e o árbitro “esqueceu-se” de lhe mostrar o cartão…
Engraçado…será que o Domingos não viu aquela gravata que um seu jogador fez ao Montero…?
Domingos…a honestidade é um valor a não menosprezar homem…
E hoje ainda passei pelas roulotes, havia lá muita gente mas não consegui ver nenhum “tasqueiro”…
Já na bancada às tantas dirige-se alguém a mim e pergunta…:
Você é o Max…?
Sou, respondi…
Eu sou o Ukra…foi a resposta seguinte…
Mas como é que “descobriu” que eu era o Max…perguntei…
Pelo caschecol disse-me ele…!!
Pois o “meu cobertor” já me ajudou a conhecer mais um tasqueiro…
Aliás hoje foi dia de encontrar sportinguistas amigos…
À espera que abrissem os torniquetes…olho e vejo um amigo que já não via há muito tempo e que comigo fez parte do Forum Sporting1906…
O amigo Paulo, de Tomar,…o “Pato-Bravo”…
Disse-me que nos “havia de visitar aqui”…fico à espera…!!
O amigo “Mãos de Ferro” hoje esteve “quase a passar-se” com tantos golos falhados…confesso que eu também já estava a ficar “piurso”…”
Agora venha outro…!!
Durmam bem…
Abraço e bom Domingo…!!
SL
30 Novembro, 2014 at 0:34
ah grande ukra! tinha comentado com ele que hoje o Max devia trazer o cachecol enorme…com este frio… 🙂
30 Novembro, 2014 at 0:48
relato dos golos…antena 1
https://www.youtube.com/watch?v=7CnMeTqr3vA
30 Novembro, 2014 at 0:54
Bom resultado.
Boas substituições … Acordou a equipa que se deixava embalar.
Grande equipa… A espaços.
Equipa desligada e talvez…cansada… A espaços.
O Paulo Oliveira é o futuro. Para mim o melhor jogador do Sporting.
Limpou tudo o que tinha a limpar e mais importante restituío o equilibro à defesa logo à equipa.
Como as equipas se constroem de traz para a frente… Temos aqui o defesa que teriam de ir buscar no final do ano.
Tenho a convicção que com esta equipa, podemos vir a lutar pelo campeonato a ” photo finished ” … com o Porco.
Uma semana em cheio.
Melhor só com uns pontinhos ganhos nos outros dois campos amanha!
Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!!!
30 Novembro, 2014 at 0:59
Gostaria de estar em 7º amanhã à noite no lugar do 6º de hoje, era sinal que o Paços tinha perdido pontos e o Rio Ave tinha ido ganhar ao dragão.