Já há muito que os adeptos leoninos o pediam e à 11ª jornada tiveram direito a uma espécie de dois em um: «epá, em Alvalade temos que jogar com dois avançados contra 95% dos adversários!», “sem dúvida! e temos que entrar para matar os jogos na primeira parte, senão andamos a sofrer até ao fim e a perder pontos estúpidos!”
E assim foi. Marco Silva juntou Montero e Slimani no onze inicial e a equipa entrou e campo à procura do golo de forma furiosa. Logo ao primeiro minuto, Mané é mais rápido que a sombra de Hélder Cabral, rouba-lhe a bola, vai corredor fora e serve Slimani que fica de boca aberta por não esperar a fífia do defesa (aquele François é dos centrais mais medonhos que me lembro de ter visto jogar). Três minutos volvidos, foi a vez de ficarem os adeptos de boca aberta: Montero, pura classe, desmarca Cédric, este cruza redondo e Slimani consegue não acertar na baliza. Inacreditável. Não dá pela direita, tentamos pela esquerda. Jefferson saca o cruzamento, Slimani cabeceia para a bancada. Agora é Nani… defende o redes. Olha, lá vai o Jefferson outra vez! Cruzamento, vai Slim, ahm, Fredy, poste! “&#§@-se!” Livre frontal. “É agora”, pensamos todos. Bomba de Jefferson, defesa. Maurício fora de jogo, golo anulado a Slimani. Lá vai o menino Mané, desta vez arrancando da esquerda para o meio, finta um, dois, três, quatro e ninguém o acompanha… Ui, Montero outra vez (oh Postiga, anda cá ver o que é um nove e meio), passe gourmet para Cédric, cruzamento… penalti! Não?!? Fora de jogo a Slimani?!? (pois é, caros hipócritas da vida que fazem do jornalismo uma vergonha: e se em vez de puxarem para as capas o mau gesto técnico do William que está no começo da jogada do primeiro golo, escrevessem que há um fora de jogo mal tirado a Slimani, aos 28 minutos, e que o argelino é derrubado, dentro da área, por Manú? Dois erros na mesma jogada, meus merdas!).
Agora que já descarreguei a minha indignação, permitam-me dizer-vos que aquele turbilhão de emoções teve lugar em menos de trinta minutos. Ou seja, com meia hora de jogo, a partida podia estar arrumada. Mas a verdade é que o placard continuava a assinalar um teimoso zero a zero. Nani e Montero ainda voltariam a testar a atenção do redes sadino, mas a verdade é que o intervalo chegaria com a equipa a desacelerar e com um nulo que nos amargava a boca. E que, diga-se de passagem, devia ser guardado na memória de todos os que se apressam a insultar e condenar a equipa quando se empata com um adversário miserável como este, que só pensa em defender. Sim, isto podia ter dado para o torto e podíamos ter perdido mais dois pontos. Ias fazer o quê? Deixa lá, não precisas de incomodar-te que eu sei a resposta.
A toda para os segundos 45 minutos foi exactamente igual: só uma equipa a preocupar-se em jogar à bola. Slimani continuava a desperdiçar, Montero ensaiava a primeira bomba. Marco Silva abanava a equipa, trocando Adrien e Mané por João Mário e Carrillo. João Mário quase marca na primeira vez que toca na bola. E o Sporting marca mesmo, passado um minuto. Grande cruzamento de Jefferson (mais um) e Slimani a redimir-se de todos os disparates anteriores. «Como fez bem ao Jefferson terem-lhe apertado os calos com a titularidade do Jonathan. Granda gestão do Marco», pensava eu, quando deixei de pensar com a bomba de Montero. «É agora que estes gajos vão encher o saco!». Não foi, infelizmente, porque o que o Domingos merecia era levar seis ou sete batatas para premiar o seu futebolinho deprimente (já agora, não te vi tão indignado quando o Capela te enrabou em tons de vermelho, no Bonfim).
Capel ainda roubaria a Slimani o prémio de falhanço do dia, Carrillo faria o centro perfeito para uma grande cabeçada do argelino. 3-0, resultado curto para o regresso do Leão à normalidade, na noite em que Fredy Montero confirmou que existe um plano táctico B que merece ser mais vezes colocado em prática.
30 Novembro, 2014 at 8:51
Grande jogo!
Equipas como as de ontem deviam encher o saco todas as jornadas.
Magnifica gestão do plantel do MS…bela leitura do que iria ser o adversário!
Parecia um jogo que estaria destinado a ser como contra o arouca…mas desta vez conseguimos resolver mais cedo!
Mais uma grande análise Cherba
30 Novembro, 2014 at 9:11
Mas estes gajos sabem o que é um erro técnico? Eles que protestem, sim. Pode ser que haja segundo jogo e que aí levem as batatas que ontem se livraram de levar. Equipa mais fraca que me lembro de ter visto ali jogar para um campeonato.
30 Novembro, 2014 at 9:35
O Choramingas é um merdas fdx, que merda de treinador.
Ver jogar o Montero é um regalo para os olhos, que classe, aquele passe de trivela a rasgar é disso exemplo.
É verdade que o William da 2 toques na bola, mas tambem ficou um penalti por marcar. Choramingas vai-te catar.
E por ultimo, oh Capel como é possivel? Mesmo com o ressalto aquela bola tinha que ser golo, nem era preciso rematar, era so encostar.
Para quando um tapete decente?
30 Novembro, 2014 at 9:43
Bom dia a todos, que grande jogo ontem que o Montero fez, esteve excelente tanto a assistir como a marcar. Ontem a equipa quis ganhar o jogo desde o início e quando assim é muito dificilmente a vitória nos escapa.
E grande análise ao jogo Cherba.
30 Novembro, 2014 at 9:57
Desculpa Joao Mario mas adoro este plano B que deveria passar a ser plano A na maioria dos jogos (boa analise Cherba). Montero è classe pura. Gostei do jogo. Podiamos ter resolvido mais cedo mas devo dizer que nunca fiquei nervoso. 34.009 adeptos no estadio nao è nada mau para um jogo contra, na minha opiniao, a pior equipa que vi jogar atè agora. Um bom domingo à familia sportinguista!
30 Novembro, 2014 at 13:17
34.009 dos quais entraram alguns 2.000 ou 3.000 pela porta 2 sem validar o cartão/bilhete.
Também já ouvi reclamações do mesmo ter acontecido noutras portas por volta das 20h00.
Não dá para entender como é que a porta 2 apenas tem uma entrada a conta gotas e depois, quando a hora do jogo se aproxima e toda a gente já está a desatinar com os portas, deixam entrar toda a gente tipo enxurrada.
Segurança? zero
Respeito pelo adepto? zero
A rever urgentemente Bruno!
30 Novembro, 2014 at 14:04
Eu entrei na porta 4, sem picar… Na realidade, eramos ainda mais de 34009!
Belo jogo, Montero em grande, Paulo Oliveira seguro, Slimani implacável!
Um abraço para todos os leões!
30 Novembro, 2014 at 9:57
Bom dia para toda a “Familia da Tasca” e desejos de um óptimo Domingo…
Bem …ler esta crónica de uma assentada “deixou-me” cansado…como aqueles primeiros 20 minutos do jogo…
Oh gentes se não “aproveitámos” ontem, para dar…7 ou 8…
Já não conseguimos esta época…!!
Acerca do Domingos, “só estranho” que ele tenha visto essa falta de cartão ao Mauricio e não tenha visto aquela “gravata” (mais parecia um garrote)…aplicada ao Montero…
Concluo que o Domingos em determinadas posições …é cego
Nada mais se me oferece dizer a não ser…”paciência”…!!
Quanto ao jogo…bolas ainda “estou cansado” de tanta sementeira e tão pouca colheita…!!
Fantástica a opção do Marco Silva…são essas opções de jogo que fazem a diferença entre um bom treinador e …mais um…
Na bancada o Ukra “juntou-se” bem à festa, para além de “boa visão” (também se não visse um caschecol daqueles, ainda via pior do que o Domingos…)…
O amigo Mário ontem…esgotou os nervos nos primeiros 20/30 minutos…mas depois acalmou…
Aé o vi “celebrar” mais um falhanço do Slimani…na cadeira da frente…!!
Continuo sem perceber o porquê de haver tantos a sair antes do fim do jogo…são umas “borboletas” certos adeptos…
E finalmente…um novo record de assistencia em Alvalade…
Pudera…com os torniquetes embaixo…devem ter contado os espectadores…como se contavam os jogos de sueca na taberna…!!
Abr e SL
30 Novembro, 2014 at 10:42
Um grande bom dia para Max e todos os tasqueiros.
Relativamente às contagens dos espectadores. Quero acreditar que é feita em sistema e na impressão de cada bilhete.
Aqueles torniquetes nao podem contar nada.
Mas piores que as “borboletas” como o Max diz e muito bem, sao aqueles adeptos que saiem mas nao saiem e ficam na entrada encostados a proteção .., tiram a vista a quem ficou sentado no seu lugar. Demonstrando um total desrespeito pelos outros e uma clara falta de civismo.
Ontem ainda provocou alguma altercação, desnecessária, entre Leões do mesmo saco.
É este tipo exigência que temos de pedir a nos próprios … Para sermos cidadões melhores como os melhores da Europa.
30 Novembro, 2014 at 10:46
Olá amigo abraço também (neste caso individualizado…)…
Mas se a contagem for feita na impressão dos bilhestes, com os torniquetes avariados…como contam as gamebox’s?
É “um raio” de um mistério que eu não entendo muito bem…mas também, acho que há coisas mais importantes apesar de tudo…
Quanto a esses “borboletas” poisados nas protecções…que dizer…?
SL
30 Novembro, 2014 at 10:04
Jogo de nervos!!! No futebol não há justiça mas não ganhar aquele jogo ontem seria um horror… Um Setúbal de caca com um treinador à altura, vai-te catar oh choramingos!!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
SL
30 Novembro, 2014 at 10:09
PS Adoro este plano B!!! Com a variante do final jogo com Nani a 10 também me agradou. Permite-me pensar que mesmo com Slimani na selecção poderemos até nem nos lembrar dele… e Tanaka terá a sua oportunidade…
30 Novembro, 2014 at 10:07
o setúbal vai protestar o jogo? não os vi tão tristes quando o árbitro lhes anulou o golo contra o merdafica. confirma-se que estes tbm fazem parte do sistema.
30 Novembro, 2014 at 10:41
Os manhosos já começaram a choradeira, porque o William deu dois toques na bola antes do Jefferson cruzar para o Slimani marcar. Gravíssimo! O Setúbal foi “roubadíssimo”!
É preciso ter descaramento chamar isto para a primeira página, quando o beifica tem beneficiado dos seus adversários terem golos limpos anulados e assim ganho pela margem mínima, mas aí o “tribunal” já não é unânime, muito menos a Bola o refere nas páginas interiores quanto mais na primeira página.
Continuando no lixo, gostei da primeira página do Correio da Manha, nomeadamente com o Vieira a querer renovar novamente com o Jesus, o que significa que o treinador está cada vez mais farto daquilo, como foi evidente a maneira como ele respondeu após a derrota na Rússia (nem estava consciente da situação dos encarnados no seu grupo da Champions). Além disso, espero que seja verdade que os nossos rivais gastem 10 milhões de euros por mês em salários. Não me surpreende que o buraco do BES seja superior ao do BPN. E realmente, a corrupção só “aparece” quando a Justiça é chata. Quando é amiguinha, o regime está “bem” e “recomenda-se”.
30 Novembro, 2014 at 10:48
Essa dos dois toques na bola , por parte do william,toda a gente viu… Mas podiam feferir que a bola lhe é passada julgo pelo Adrien.
o Arbitro entedeu, como eu, que o Adrien tenha sido ele a marcadar a falta.
Se não foi o Adrien foi outro jogador do Sporting….
30 Novembro, 2014 at 12:14
Quem teoricamente faz o passe é o João Mário, mas tropeça nele próprio :p
30 Novembro, 2014 at 13:10
O João Mário acerta no William. Cartão amarelo que ficou por mostrar. 😛
30 Novembro, 2014 at 13:32
Pois claro!
O Adrian tinha acabado de ser subs pelo joao Mário.
Lá no estádio fiquei logo com essa sensação … Que alguem tinha posto mal a bola em jogo contra o William
30 Novembro, 2014 at 11:02
Grande entrada em campo, aos 20 min já podíamos tar a dar uma mão cheia no Setubal.
Bom jogo da equipa mas tenho de destacar 2 nomes: Montero e Paulo Oliveira.
Montero, pelo que joga e faz jogar. Incrível a capacidade de decisão, visão de jogo e toque de bola.
Paulo Oliveira está feito um senhor central. Corta tudo com imensa classe e inteligência. Impressionante!
30 Novembro, 2014 at 11:08
1-0 Bernardo Sousa
30 Novembro, 2014 at 11:26
2-hum
Bernaedo Sousa
30 Novembro, 2014 at 11:44
Podiam ter sido à vontade 5 ou 6. Uma vergonha o que foi o jogo do adversário. O ridículo das equipas que jogam para o pontinho. Domingos quis levar isto ao extremo: não queremos jogar, ponto. Foi o que se viu o jogo todo.
Quanto ao Sporting, mais uma vez boa resposta ao nulo que teimava em manter-se, Montero é classe pura, o dominio, a forma como joga entrelinhas… João Mário entrou muito bem, assim como Carrillo. Penso que este 4-4-2 ou 4-2-3-1 como preferirem assenta melhor numa dupla de médios Adrien João Mario, tornando ainda mais ofensivo o sistema. William aos poucos começa a intervir mais no jogo e a voltar à forma.
SL
30 Novembro, 2014 at 11:46
Entretanto no jogo da equipa B, 29 min. ,penalti contra nós, numa falta que é fora da área…
marcaram…1-0 para o feirense…
30 Novembro, 2014 at 11:50
Foda-se ! estamos a perder por 2-0, vou mas é ver o Atlético de Madrid…
30 Novembro, 2014 at 11:51
Mais do mesmo.
30 Novembro, 2014 at 11:53
E ainda faltou mencionar o alívio que quase dava auto-golo na primeira parte. Na primeira meia hora o jogo já podia estar arrumado e o Vitória goleado. Pior equipa do VFC que me lembro.
A nossa entrada foi avassaladora e é assim que temos que fazer em todos os jogos, principalmente em casa. Equipas destas, que passam 90 minutos a defender e a fazer anti-jogo desde o 1º minuto deviam levar sempre sempre na peida.
Houve no entanto uma coisa que não gostei: com o jogo mais que controlado e tendo em conta que o Slimani vai para a CAN – e por lá pode ficar algum tempo já que a selecção da Argélia arrisca-se a ir longe – podia ter posto o Tanaka em vez do Capel para ganhar algum ritmo. Até porque nos tinha poupado ao falhanço do espanhol…fdx como é possível?!
Grande entrada em jogo do Carrillo. Tem duas assistências, uma delas desperdiçada, e uma recuperação tremenda.
Quanto ao erro do William, ele existe. Pena é que não façam metade do alarido com os erros que têm beneficiado as nalgas.
30 Novembro, 2014 at 12:39
O tanaka também deve ir para a taça asiática…
30 Novembro, 2014 at 12:17
Iniciados a dar 5 a 2 ao belém, com poker do Bernardo Sousa…
30 Novembro, 2014 at 12:18
entretanto em iniciados 5-2 ao belem, com 4 do Bernardo Sousa…
30 Novembro, 2014 at 12:20
6-2…
depois de 4 substituicoes ao intervalo por parte do Venancio…
30 Novembro, 2014 at 12:18
Montero não pode ficar no banco.
Gostei da atitude, só assim se ganham jogos.
Já chateia a aposta em Capel? Não há mais jogadores no plantel?
30 Novembro, 2014 at 12:30
Tenho a impressão que ainda não é desta que se vai deixar de “experimentar” na equipa B. Este João de Deus não convence ninguém. Ainda gostava de saber quem é que se lembrou deste treinador. Mal empregado os miúdos do Sporting perdidos no meio de tanta incompetência técnica e organizativa. Até quando??
30 Novembro, 2014 at 12:31
Esta equipa merece um relvado de jeito…
SL
30 Novembro, 2014 at 12:31
Boas, Pessoal…
tenho andado um bocado “afastado”…(recomecar a trabalhar, e agora é sempre a abrir até á pausa do Natal), mas quase sempre a ler os posts, embora com muito pouco tempo para comentar…
até agora um fim de semana em grande, (áparte a B)…
de saída para mais umas horitas extras, tentarei voltar mais logo…
SPOOOOOORRRRRRRTTIIIIIIIING
Estamos em casa… eheheh
30 Novembro, 2014 at 12:31
Não percebo a nossa equipa b… Não há um fio de jogo, não se vê dinâmica nem trabalho.
30 Novembro, 2014 at 12:35
Na primeira parte podiamos ter arrumado com o jogo mas valeu … O domingos que reclame o que quiser cambada de hipocritas do caracas! Farta destes lambe botas do futebol ganhamos e ganhamos bem! Bom dia
30 Novembro, 2014 at 12:41
Qual foi o 11 titular da equipa B? Ainda está 2-0?
30 Novembro, 2014 at 12:47
Sim, está 2-0 e faltam 15 minutos para os 90. Mas o Sporting já podia e devia ter marcado, porque teve várias oportunidades. O Gauld cabeceou uma bola à trave e o Podence na recarga atirou por cima. Isto agora é o tudo por tudo, mas com muito atabalhoamento pelo meio.
30 Novembro, 2014 at 12:56
Obrigado!
30 Novembro, 2014 at 12:49
Ainda estou com falta de ar por causa dos primeiros 30 minutos … Estou quase a desfa…le… Ahhhhhhh !!
Lool
Acordei depois de bater com a tola no chão.
Deixando o humor sem piada ( que paradoxo ) só me cabe escrever que uma equipa destas tem que forcosamente ganhar algum titulo esta época. Tem … Tem mesmo. É muito futebol para ficar a ver navios.
Onde está a campanha para angariar 5M para ter o Nani mais um ano !? Dou 20€ pah … Já, de caras !!
Mané … Ohhh puto, tu vais ser estrela.
William … Mexe esse cu. Os pés e a cabeça são brilhantes … As pernas precisam de se abrilhantar mais um pouco.
Jefferson ” Route 66 ” … Este homem é um Mustang naquele lado esquerdo.
Montero … Ron Jeremy do futebol. Pequenino na altura, gigante na ferramenta que tem que funcionar … Leva tudo a direito e faz xeque-mate com mestria.
Slimani … “Monstro” desajeitado … Com mais trabalho de finalização será um caso serio.
Rui, ontem foi o homem invivisel … Mauricio !? Chamav Robocop ao Aguiar !? O Mauricio é o Terminator … Só precisa de ganhar mais cultura táctica e deixar de ver tudo o que mexe como alvo a abater.
P. Oliveira … Mr. Perfect … Está ali o melhor central português dos próximos 5 anos !!
Carrillo … O gajo que quando entra na festa, toda a gente olha, a música pára, todos se calam e por fim gritam : vieste caralho … E rasgam um sorriso de orelha a orelha. Agora a festa vai mesmo começar.
E é isto … Não me apetece escrever mais … Muita emoção e estou quase a desma…ai…ar … De noooov … !!
30 Novembro, 2014 at 12:50
Boas
À muito que sigo os acontecimentos da tasca (quem diz à muito é diariamente desde que o espaço reabriu), e esta é a primeira vez que escrevo.
Sinto-me, como todos nós, muito feliz pela vitória de ontem. Feliz pela mudança de sistema táctico, feliz pela avalanche de futebol produzido especialmente na primeira parte, feliz por Montero estar cada vez mais forte, e feliz por Marco Silva ser o treinador que todos nós desejavamos.
Por outro lado, não consigo esconder a tristeza do estado do futebol em portugal (sim, com maiúsculas só em SCP).
Não consigo aceitar que uma equipa entre em jogo a queimar tempo, o Gr do setúbal nem 10 min de jogo e já queimava tempo. Anti-jogo do primeiro até ao minuto 60, altura do primeiro golo.
Posso dizer que a raiva era tanta que decidi cronometrar o tempo de paragem a partir do min 45. A segunda parte teve sensivelmente 9 min de paragem, sendo que 6 (6!!!) foram dos 45 aos 60.
Acho impossível que o futebol português ande para a frente com este tipo de atitude. Jogar para empatar usando todos os meios para tal parece-me totalmente inconcebível e inaceitável, nem que fosse o SCP contra a equipa de melhores jogadores do mundo o aceitaria.
Qualquer das maneiras isso é o que nos distingue dos demais em Portugal.
Nós queremos as coisas bem, não queremos um penalty escandaloso aos 95 num derby só para o 3 pontos, nós queremos ganhar, e merecer.
Um grande abraço e SL
Allu
30 Novembro, 2014 at 14:59
Se com um livre marcado de forma atabalhoada no meio campo, em que a bola passa por 3/4 jogadores antes de entrar na baliza … As galinhas e porcos começam logo a fazer barulho.
Pie nunca terás que te debater com esse penaltis no ultimo minuto… Nao te preocupes. Temos mesmo que ganhar sendo os melhores.
E ja agora …bem vindo à participação tadqueira 🙂
30 Novembro, 2014 at 13:01
Em Janeiro esta equipa B tem de ter uma remodelação. Há ali jogadores a atrasar outros, outros a precisarem de voos mais altos, outros a pedir um empréstimo para evoluir. Além de um fio de jogo muito dificil, é preciso ali um aconselhamento rapido
30 Novembro, 2014 at 13:06
Como sempre uma boa análise ao jogo!
Embora estivesse a ver as imagens da SportTV, seguia os comentários da TSF quando a certa altura da segunda parte ouvi o seguinte comentário: ” o Sporting está a jogar ao nível daquela equipa que terminou em 7o lugar, está a jogar pessimamente” ?!?!?!???!! Não sei quem fez o comentário porque foi entre outras vozes. Será que o jornalista estaria a ver o mesmo jogo?
Faço a mesma pergunta ao Domingos, se toda a sua raiva e frustração no flash intervier era em relação ao Sporting ou outro club/clubes?
30 Novembro, 2014 at 13:08
Claro o Portica é que stá a jogar um futebol do melhor que há na Europa
30 Novembro, 2014 at 13:29
Ainda não consegui confirmar mas no estádio deu-me ideia que tinha sido o João Mário a bater o livre.
30 Novembro, 2014 at 13:43
Na tv da a ideia que o Joao Mario toca de raspão…
30 Novembro, 2014 at 14:25
Não toca não, acerta na perna do william, o que é verdade é para nós assumirmos, porque nós não somos nem queremos ser os “outros”.
Eu sei que os “corruptos” se vão agarrar a isto durante 6 meses (é mais ou menos o tempo que leva aos arbitros a cometerem UM ERRO a nosso favor, ao contrário deles que é de 7 em 7 dias)
Eu estou lixado porque as “galinhas” se vão agarrar a isto como se compensasse/equilibrasse os inumeros pontos que eles somaram ilegalmente e depois vêm com a tal historia de “no fim entre deve e haver fica tudo igual” MAS NÃO FICA!!!
De qualquer forma o gajo errou a nosso favor, mas na 1ª parte errou contra nós (penalti sobre slimani) e se não tivesse errado na 1ª parte se calhar o setubal no lance do william já estava a levar 3 ou 4, mas o lance aconteceu e não vamos fingir que não foi assim deixamos isso para a benficatv e para as “linhas com ponto de fuga”
SL
30 Novembro, 2014 at 15:06
Eu estive no estádio e por isso ainda nao consegui ver as imagens dessa jogada.
No entanto, o que me pareceu foi um “engasgue” por parte de 3 intervenientes. Quem primeiro toca a bola ( joao Mário), quem de seguida dá dois toques ( William) e o Arbrito que nem deve ter percebido muito bem o que se passou ali.
Sendo uma jogada a meio campo e estando 0-0 o sr Arbrito deve ter pensado… Algo se passou ali, mas de que me vale estar a dizer para recomeçar se tenho ali um Bandeirinha que nao vai deixar o Sporting centrar … Que se lixe!
E … Nao é que se luxou mesmo!!