Já há muito que os adeptos leoninos o pediam e à 11ª jornada tiveram direito a uma espécie de dois em um: «epá, em Alvalade temos que jogar com dois avançados contra 95% dos adversários!», “sem dúvida! e temos que entrar para matar os jogos na primeira parte, senão andamos a sofrer até ao fim e a perder pontos estúpidos!”
E assim foi. Marco Silva juntou Montero e Slimani no onze inicial e a equipa entrou e campo à procura do golo de forma furiosa. Logo ao primeiro minuto, Mané é mais rápido que a sombra de Hélder Cabral, rouba-lhe a bola, vai corredor fora e serve Slimani que fica de boca aberta por não esperar a fífia do defesa (aquele François é dos centrais mais medonhos que me lembro de ter visto jogar). Três minutos volvidos, foi a vez de ficarem os adeptos de boca aberta: Montero, pura classe, desmarca Cédric, este cruza redondo e Slimani consegue não acertar na baliza. Inacreditável. Não dá pela direita, tentamos pela esquerda. Jefferson saca o cruzamento, Slimani cabeceia para a bancada. Agora é Nani… defende o redes. Olha, lá vai o Jefferson outra vez! Cruzamento, vai Slim, ahm, Fredy, poste! “&#§@-se!” Livre frontal. “É agora”, pensamos todos. Bomba de Jefferson, defesa. Maurício fora de jogo, golo anulado a Slimani. Lá vai o menino Mané, desta vez arrancando da esquerda para o meio, finta um, dois, três, quatro e ninguém o acompanha… Ui, Montero outra vez (oh Postiga, anda cá ver o que é um nove e meio), passe gourmet para Cédric, cruzamento… penalti! Não?!? Fora de jogo a Slimani?!? (pois é, caros hipócritas da vida que fazem do jornalismo uma vergonha: e se em vez de puxarem para as capas o mau gesto técnico do William que está no começo da jogada do primeiro golo, escrevessem que há um fora de jogo mal tirado a Slimani, aos 28 minutos, e que o argelino é derrubado, dentro da área, por Manú? Dois erros na mesma jogada, meus merdas!).
Agora que já descarreguei a minha indignação, permitam-me dizer-vos que aquele turbilhão de emoções teve lugar em menos de trinta minutos. Ou seja, com meia hora de jogo, a partida podia estar arrumada. Mas a verdade é que o placard continuava a assinalar um teimoso zero a zero. Nani e Montero ainda voltariam a testar a atenção do redes sadino, mas a verdade é que o intervalo chegaria com a equipa a desacelerar e com um nulo que nos amargava a boca. E que, diga-se de passagem, devia ser guardado na memória de todos os que se apressam a insultar e condenar a equipa quando se empata com um adversário miserável como este, que só pensa em defender. Sim, isto podia ter dado para o torto e podíamos ter perdido mais dois pontos. Ias fazer o quê? Deixa lá, não precisas de incomodar-te que eu sei a resposta.
A toda para os segundos 45 minutos foi exactamente igual: só uma equipa a preocupar-se em jogar à bola. Slimani continuava a desperdiçar, Montero ensaiava a primeira bomba. Marco Silva abanava a equipa, trocando Adrien e Mané por João Mário e Carrillo. João Mário quase marca na primeira vez que toca na bola. E o Sporting marca mesmo, passado um minuto. Grande cruzamento de Jefferson (mais um) e Slimani a redimir-se de todos os disparates anteriores. «Como fez bem ao Jefferson terem-lhe apertado os calos com a titularidade do Jonathan. Granda gestão do Marco», pensava eu, quando deixei de pensar com a bomba de Montero. «É agora que estes gajos vão encher o saco!». Não foi, infelizmente, porque o que o Domingos merecia era levar seis ou sete batatas para premiar o seu futebolinho deprimente (já agora, não te vi tão indignado quando o Capela te enrabou em tons de vermelho, no Bonfim).
Capel ainda roubaria a Slimani o prémio de falhanço do dia, Carrillo faria o centro perfeito para uma grande cabeçada do argelino. 3-0, resultado curto para o regresso do Leão à normalidade, na noite em que Fredy Montero confirmou que existe um plano táctico B que merece ser mais vezes colocado em prática.
30 Novembro, 2014 at 14:12
De volta do trabalho dos algarves, aonde não tive tempo para nada vou dividir este post, sobre o jogo de ontem, em 3 partes:
Opinião – É preciso ter muita lata, para pedir a expulsão do mauricio num lance em que o jogador do setubal SIMULA UMA AGRESSÃO o domingos “chora” porque o arbitro não equilibrou o jogo de forma ILEGAL como é costume, ou seja ele “chora” porque não o deixaram fazer batota, além de inacreditavel é uma atitude degenerada…
Facto – É verdade que o william dá dois toques na bola (e na sequencia dá golo) e que o lance devia ser repetido, mas é igulamente verdade que marcaram MAL um fora de jogo ao sporting (ainda na 1ª parte) que na sequencia era penalty sobre o slimani (e se o domingos é tão rigoroso nessas situações EXPULSÃO do defesa do setubal)
Pergunta – Como é que é possivel um ser humano?!? vir reclamar porque não foi beneficiado através de batota, de ilegalidade, de favorecimento suspeito? Como é possivel descer tão baixo, sem honra, sem principios sem nada? Como é possivel depois de fazer um jogo horrivel em que não jogaram nada, em vez de assumir a responsabilidade, tentar atirar areia para os olhos dos outros tentando desviar as atenções das pessoas, dos factos ? (o setubal fez 3 remates dos quais apenas 1 foi á baliza!!!)
30 Novembro, 2014 at 14:13
Como referi uns ‘post’ anteriores, este domingos ‘fiteiro’ paciência é um ínvio dissimulado. Um escroque que fez uns fogachos na Académica e no braguilha enquanto o ‘colinho’ da APAF ia ajudando… Depois veio para Alvalade para ACABAR com o resto… E de seguida andou 1 ano e meio a curtir á pala do SCP…
Não vale nada, não tem carácter, enfim, é mais um canalhazeco nojento…
Como tinha referido no post ‘Bloco de notas’ para esta partida desejo a este ínvio que continue o ‘sucesso’ que teve depois de sair do SCP… Para já nem sei se chega ao Natal por terras à beira Sado…
SL
30 Novembro, 2014 at 14:18
Grande vitória do nosso Sporting, grande Slimani, grande Montero e Grande Março Silva.
Agora não entendo tanta animosidade para com o Domingos… O homem chora muito, é verdade. Mas foi nosso treinador, foi despedido porque fomos roubados à bruta e teve a coragem de falar daqueles que andavam a minar o clube. Nunca o ouvi a falar mal do Sporting! Foi sempre um homem correcto. Agora tem uma equipa de merda, bom resultados de merda, e tem de desviar as atenções. Está a fazer pela vida. Acho normal! Se o queria de volta? Claro que não! Mas não sejamos injustos.
Um abraço a todos.
30 Novembro, 2014 at 14:31
Quando foi roubado escandalosamente contra os de carnide é que ele devia “ter desviado as atenções” para manter “o mesmo critério” porque é contra isso que nós lutamos o que é falta para uns não é falta para outros, o que é off side para uns não é para outros, o que é penalti para uns não é para outros…
Se o domingos tivesse feito esta escandaleira no jogo com o carnide eu não dizia nada, mas assim tenho pena mas tenho de dizer…
30 Novembro, 2014 at 14:33
Importante (e muito justa) a vitória do SPORTING.
Mas há algo a que devemos estar atentos, como se escreve aqui:
http://nscpcarapinheira.blogspot.pt/2014/11/umbigos.html
Bom fim de semana a todos os SPORTINGUISTAS
30 Novembro, 2014 at 14:44
Vou voltar a referir:
Este campeonato de 2014/15 tem várias inovações, ele foram mais duas equipas (passou de 16 para 18 equipas), ele tem sido a ‘inti-fahda’ contra o Sporting Clube de Portugal por parte de árbitros, jornalistas, jornaleiros, comentadeiros, etc, foi também a tal aliança que redundou em casamento (previamente anunciado) entre as duas nádegas mal cheirosas, a eleição por “ajuste directo” do Duque para a Liga, e… Tem esta temporada DUAS LEBRES (assim a modos que linguagem do atletismo), isto é, braguilha e guimarães são as ‘Lebres’ de serviço a corruptos e lãpiões respectivamente…
São equipas que irão ser ajudadas até mais ou menos finais de Fevereiro, e que sempre que joguem contra o SCP irão ‘comer a relva’…
Quanto a nós, resta-nos ir vencendo os nossos jogos de forma categórica…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
30 Novembro, 2014 at 14:47
Não tenho a minima dúvida que a estratégia do sistema passa por aí, por nos asfixiar financeiramente, tal como desacreditar a nossa formação etc. estou até surpreendido até por não haver um projecto qualquer de construirem um aeroporto, ou uma central de camionagem ou de tratamento de esgotos ou paisagem protegida sei lá qualquer coisa em cima da academia do Sporting em Alcochete e justificarem que é para o “bem nacional” como fizeram com os terrenos originais á volta de alvalade
30 Novembro, 2014 at 14:54
Isso não podem…
Essas propriedades à volta da Academia são de uma familia muito conhecida e, além do mais, alguns filhos dele foram meus colegas e… São Leões e Leoas dos sete costados!!!
SL
30 Novembro, 2014 at 16:33
Venho aqui confessar que, se não fosse pelo nosso Sporting, eu já tinha deixado de ver futebol português, nomeadamente o do campeonato. A pequenez e a mesquinhez destas equipas, dos seus treinadores e dirigentes, é incrível! Jogam para o pontinho, levam um banho de bola, levam 3 no saco e podiam ter levado, no mínimo, o dobro, e, no fim, queixam-se de um erro técnico do arbitro… Que tristeza! Quanto ao chamado “jornalismo desportivo” só tenho a dizer isto: Não me parece muito inteligente alienar 3 milhões de clientes…!
P.S. – Este puto dos iniciados, Bernardo Sousa, parece-me um caso sério, não me canso de o elogiar. Se fosse do carnide já estaria nas parangonas… mas, eu até prefiro assim. Continua o trabalho, miúdo!