O 1-0 nasce de uma falta de Jackson, não assinalada.
Dois minutos volvidos, penalti não assinalado contra o fcPorto, que poderia dar o empate ao Rio Ave.
Mais três minutos e, olha, mais um penalti a favor do Rio Ave, que fica por marcar.
Face a isto, o Pedro Martins, sempre tão pronto a espumar pela boca quando vem a Alvalade, diz que é complicado falar nesses lances depois de levar 5-0. E aquele asco que dá pelo nome de Lopetegui, tem o desplante de dizer que os viladondenses não tiveram muitas ocasiões de golo.
No fundo, é o circo a animar os patrões. Afinal, esta é a Liga que sobrevive à conta do dinheiro azul e vermelho. E onde os erros graves de arbitragem, são um duplo toque na marcação de um livre, certo?
FIGHT & RESIST!
1 Dezembro, 2014 at 13:03
Off topic
email enviado para os fdp do boavista a propósito do preço dos bilhetes para 6ª feira:
“(…) gostaria de saber o seguinte: se eu dispensar o broche – que seguramente está incluído dado o preço que estão a pedir – por quanto é que fica o bilhete? (…)”
quem quiser dar cabo da cabeça aos gajos disponha:
RELAÇÕES PÚBLICAS
[email protected]
SECRETARIA / BILHETEIRA
[email protected]
1 Dezembro, 2014 at 13:04
ah ah ah ah
é bem!
1 Dezembro, 2014 at 13:15
🙂
O que já me ri com o teu comentário.
AHAHAH
1 Dezembro, 2014 at 13:46
top hehe
1 Dezembro, 2014 at 14:29
Este tasqueiro é top! Escreve como poucos. Pena é que para se inspirar tenha de mandar abaixo um garrafão de vinho tinto. Ganda MikeBoRRas!
1 Dezembro, 2014 at 15:11
METE O PANELEIRO !!!
Hahahaha defran. Nunca mais te livras desta. Com amigos assim….
1 Dezembro, 2014 at 16:39
muito bom RCC RCC
1 Dezembro, 2014 at 18:11
😀
1 Dezembro, 2014 at 13:12
Lances que prejudicaram o Rio Ave, no jogo com o porto, descritos num blog portista (louve-se a sinceridade do escriba)
– O central Marcano entra de cotovelo sobre o jogador do Rio Ave…marcada falta a favor do FC Porto…jogador protesta…amarelo…
– Brahimi pontapeia já fora das quatros linhas o adversário…cartão alaranjado…o árbitro disse que não houve nada…jogador do Rio Ave protesta…amarelo…
– Danilo emocionou-se e faz num carrinho penalty…
– Herrera emocionou-se com os elogios da semana que já pode jogar com as mãos dentro da área…outro penalty…
– No lance do golo do FC Porto, Jackson dá uma chapada no defesa que o derruba e abre espaço para que Tello faça o golo…isto…
– Jogador do Rio Ave ficaria isolado, fora-de-jogo mal assinalado…
– Casimiro dá mais uma sarrafada que seria para segundo amarelo e expulsão …
Falta dizer que no final do jogo os vilacondenses não piaram.
Está tudo dito.
1 Dezembro, 2014 at 13:55
Já tinha colocado isso + acima 😀
1 Dezembro, 2014 at 13:17
Não vou dizer que um 6º lugar (à condição) não seja preocupante. Claro que é. Mas ainda faltam muitos jogos até terminar a 1ª volta, incluindo alguns entre equipas que estão à nossa frente e equipas que nos tiraram pontos. Se essas equipas que nos tiraram pontos fizerem o mesmo com quem está à nossa frente (e se ganharmos os jogos todos, claro), a nossa situação será com certeza bem melhor no final desta 1ª volta:
carnide (+8 pontos): vs. fruta (-2), vs. guimarães (-3), vs. belem (-2)
Saldo: +1
guimaraes (+6 pontos): vs. carnide (-2), vs. academica (-2)
Saldo: +2
fruta (+5): vs. carnide (-2), vs. academica (-2), vs. belem (-2)
Saldo: -1
belem (+1): vs. carnide (-2), vs. fruta (-2), vs. academica (-2)
Saldo: -5
braga (+1): vs. SPORTING (-6), vs. belem (-2), vs. guimaraes (-3), vs. p.ferreira (-2)
Saldo: -12
p.ferreira (+1, potencialmente): vs. academica (-2)
Saldo: -1
E depois ainda há os 51 pontos da 2ª volta…
(NOTA: esta simulação não significa que tudo isto se poderá concretizar; estes são apenas os melhores cenários para a evolução da diferença que temos para as equipas que estão acima de nós na nossa classificação, assumindo que “perdem os mesmos pontos” que nós perdemos)
1 Dezembro, 2014 at 13:36
Não vi o jogo dos porcos por isso não vou comentar, mas vi o das galinhas e foi o mesmo que, raras excepções, tenho visto todas as jornadas desde o início da época: um colinho à séria.
Nem destaco o golo em fora de jogo. Prefiro destacar o amarelo que o Maxi “sacou” ao, julgo, Ivanildo minutos depois de ter sido amarelado… que classe.
Cá entre nós, ver um jogo da agremiação de carnide é o mesmo que ver um jogo do meio da tabela da segunda liga em que o elemento que mais contribui para o desempenho da equipa é o árbitro.
1 Dezembro, 2014 at 13:52
Isto só acontece em Portugal e ao Sporting.
Que mal nós fizemos às pessoas para nos terem tanto ódio? Juro que não consigo compreender.
Somos o clube que alimenta a selecção nacional e boa parte dos clubes portugueses, basta ver os plantéis das equipas nacionais e facilmente se reconhece um ex-jogador saído da academia.
Somos um clube sério que não alinha em esquemas corruptos mas talvez seja aqui que o problema reside, é que parece-me que os clubes pequenos gostam é de ser pagos por vezes para abrirem as perninhas aos grandes.
A Académica não contestou o golo em fora-de-jogo? Foi um fora-de-jogo escandaloso, como disse o Jesus em relação ao golo do Maicon na luz há uns anos, “o árbitro só não assinalou fora-de-jogo porque não quis”.
Era engraçado também começar-se a reunir algum material de declarações dos treinador no pós-jogo. Por exemplo, o ano passado o Marco Paulo do Belenenses resumiu um banho de bola e um 3-0 com um penalty a nosso favor por marcar a um penalty sobre o Cédric que para ele não existiu porque alegadamente foi fora da área. Mais tarde, contra o Benfica foi roubado em 1 ponto porque o golo que lhe dava o empate foi mal anulado. Na conferência de imprensa relativizou o lance…
Esta aliança do Portica ou do Benfiorto (como quiserem), parece-me que é feita para que em termos desportivos nos afastem dos 3 primeiros lugares e para que não tenhamos qualquer hipótese de chegar ao 1º lugar.
Só uma equipa unida e a jogar muito futebol desde o início da partida até ao fim do jogo é que poderá fazer alguma coisa deste campeonato, se a equipa adormece como fez contra o Paços de Ferreira na 1ª parte, o árbitro vai sempre sacar-nos pontos, vai sentir legitimidade para o fazer, afinal de contas a nossa exibição foi uma merda e as críticas sobre um lance polémico vai ser atenuada porque os adeptos, normalmente, em primeiro viram-se contra a falta de atitude da equipa. O que é perfeitamente normal, eu próprio o fiz e acho que é o que tem de ser feito, mas cabe ao clube vir a público falar dos roubos, não me lembro de ter ouvido o Bruno de Carvalho a falar do golo mal anulado ao Montero contra o Paços de Ferreira.
Nem desse golo nem do critério dos fora-de-jogo que existe nos jogos do benfica. E já vamos com 1/3 do campeonato disputado.
Vamos continuar calados ou vamos arregaçar as mangas e colocar a comunicação do Sporting realmente a trabalhar? É que isto da #ondaverde é muito engraçado mas não enche barriga, já sugeri aqui começarem a traçar o perfil de cada árbitro e apresentar o seu histórico no jornal Sporting. Podem-nos acusar de pressão aos árbitros, que seja, nós temos a razão a nosso favor, as imagens destas 11 jornadas comprovam que somos os mais prejudicados.
Outra coisa, sugiro que os jogadores comecem a festejar os golos à Bebeto, a embalar um bebé, um bebé chamado Benfica que de colo em colo ruma ao 31º titulo ou ao 34º se quiserem contar com os 3 campeonatos a brincar.
1 Dezembro, 2014 at 17:51
Concordo com tudo que dizes, mas consigo esclarecer o 1º ponto “Que mal nós fizemos às pessoas para nos terem tanto ódio? Juro que não consigo compreender.”
Por um lado, os corruptos têm tendencia a juntarem-se em grandes varas nos sitios aonde existem condições necessárias á proliferação da corrupção e da porcaria (tipo as moscas á volta de uma poia) genero meio politico, do futebol, da justiça, das obras públicas etc.
Por outro lado nós somos a lembrança diária da abjecção que eles são, porque se fossemos todos iguais não havia problema, assim através de um mecanismo de auto-sobrevivência eles odeiam-nos; Imagina uma festa cheia de gajas lindas e eles e os seus amigalhaços, desbragados com camisas sujas e malcheirosas das nódoas de vinho, vómito, urina e outros fluídos corporais e depois chegas tu com uma imaculada camisa branca, resultado é tudo a cascar em ti com um ódio visceral, começa no ele pensa que é melhor que nós e acaba no peraí que já te fodo a camisinha branca toda!!!
A outra situação tem a ver com a forma como funciona a nossa sociedade tem a ver com “o elogio da mediocridade”, uma vez numa festa em bruxelas, uma americana linda e culta (tanta camone a caír de bêbada e a mim toca-me a inteligente) perguntou-me porque era que um povo que na altura das descobertas era tão orgulhoso, audaz e empreendedor hoje em dia era tão subserviente e conformado com normas que o prejudicavam (U.E) e eu que naquela altura queria tudo menos discutir filosofia disse a 1ª coisa que me veio á cabeça, a maior parte dos portugueses de hoje são descendentes dos que ficaram, não são descendentes dos que foram á descoberta, que procuraram outra vida, que tiveram coragem para manter o rumo por muito dificil que fosse…
Cada vez mais estou convencido que aquela frase de que me lembrei á pressa explica muito do que somos hoje, porque na realidade “os velhos do restelo” procriaram muito mais do que os outros (para começar ficaram cá com as gajas todas) e as reacções de ódio insano e raiva incontrolavel que nós vemos contra um clube que quer fazer as coisas de forma correcta, mesmo que seja dificil e duro, é mesmo típica dos “velhos do restelo” do “somos todos mediocres (ou corruptos), vocês são quem para quererem aspirar a mais?” E pronto acho que é isto…
PS: Para todas as mulheres tasqueiras ou não quando no meu post é referido o termo “gaja” é de uma forma carinhosa e não pejorativa (não vá a minha maria ler isto)
SL
1 Dezembro, 2014 at 18:33
Isso é uma explicação muito plausível, TVergonha, nunca me tinha ocorrido, mas é verdade, os que cá ficaram foram os Velhos do restelo, os aventureiros partiram todos…
1 Dezembro, 2014 at 19:05
Comentário 5 estrelas.
A partir de agora esse argumento passa a ser meu também porque responde à dúvida que também era minha, como é possível um país que já foi tão grande ser agora um antro de corruptos?
1 Dezembro, 2014 at 21:13
Se calhar por ser neto de dois aventureiros… Continue a achar que esta terra à beira mar plantada, merecia outro povo!
Aquela anedota do esquimó que se vira para Deus e pergunta:
– se somo todos iguais aos réus olhos, porque é s nossa terra tão árida e gelada? E porque que é que aqueles ali, tem bom vinho, belas praia e uma gastronomia impar embalada pelo fado?
E Deus lhe responde:
– tens de ser um homem de Fé, nao fiques assim indignado e repara bem para a merda de Povo que lá pus !
1 Dezembro, 2014 at 22:17
Hugo, Leão e Tadeu, não estou a dizer que tenham partido todos (e alguns voltaram e acasalaram) mas os suficientes para ser um gene recessivo ( se calhar por isso é que nós leões estamos em minoria ) e se repararem nos nossos colonos que defenderam sozinhos angola e moçambique contra os holandeses (na altura dos filipes) e dos colonos no brazil que conseguiram fazer um país que é um continente inteiro, apesar do tratado de tordesilhas e dos nossos imigrantes actualmente em todo o mundo, talvez comece a fazer ainda mais sentido.
A grande pedrada no charco na cultura e forma de viver a seguir ao 25 de abril dá-se com o regresso dos “retornados” que influenciaram com ideias mais progressistas, modernas e abertas as artes, os media (principalmente a rádio mas também a tv) a música e o desporto, Lisboa era uma cidade provinciana a km de distancia de Luanda e Lourenço Marques (Maputo) e deixou de o ser, quando começou a ser evidente a aculturação e a nossa grande especialidade a misciginação (ao contrario dos ingleses/holandeses nós misturavamos sangue, cultura etc e retiravamos o melhor disso, como fizemos com os celtas, os gregos, os cartagineses, os romanos, os arabes, os africanos etc)
1 Dezembro, 2014 at 23:39
és capaz de ter muita razao!!
eu acho que a merda toda (ou a demonstração de pequeninez) começou quando , cheios de dinheiro, quisemos comprar tudo aos franceses..
tipico novo riquismo… gastar tudo a comprar “status” aos francius… e tem sido assim desde aí… se até aí copiavamos o positivo de outros povos (como bem apontaste, oas cartiginenses, romanos, etc), quando começámos a “imitar” as monarquias merdosas dessa europa fora, aprendemos apenas a copiar a merdice….
quer queiramos, quer não todas as politicas pos entrada na UE, é mais do mesmo, copiar politicas de merda (ou deixar-se enrabar alegremente) que funcionam em paises com outro clima e, acima de tudo com outra extensao!
em vez de termos orgulho na variedade e produtos unicos que tem um país tão “pequeno”
dou dois exemplos, com a nossa área e em termos de queijos e vinhos onde é que ficamos atrás dos frnaceses?? (sim, eu sei , eles têm 200 variedades de queijos… )
acho que tens razao! os bons ficaram, alguns ficaram mas ficou cá quase todo o “material genetico” idiota! que tomou conta disto… foda-se!
onde anda o nobre povo, que até tinha um dos seus como “second in command” do Sandokan!!!
povo do caralho que temos, sinceramente… porra, os portugueses, fora de Portugal são exemplares e grandes “produtos” conheço variadissimos casos , porque raio, em casa andamos todos parvos?
a mesquinhez pega-se?!?!
foda-se…. com um Portugues a bordo a Apolo XIII, tinha voltado a casa, em menos de um mês!! Sem precisar de Houston! Depois de ir à Lua!
2 Dezembro, 2014 at 0:09
Grande Lourenço estava a sentir falta do teu comentário e do teu humor, eu acho que pegaste exactamente na ideia que eu queria transmitir, os bons não se foram todos embora ainda existe grandeza nos tugas, mas tenho a impressão que aqui na tugolandia esses bons sentem-se “intimidados” com a carneirada mediocre toda a dizer “que não, porque sempre foi assim e porque é que vamos mudar o sistema e etc e tal” mas quando saiem desta “ditadura” da maioria libertam-se e alcançam o seu verdadeiro potencial…
Eu quando vivi em bruxelas jogava numa equipa amadora de portugueses (tinhamos um centrocampista basco que se recusava a jogar nas equipas de espanhois, lol) e sofria-se muito com os nossos clubes fossem quais fossem, mas sofria-se mais com Portugal que estava acima de clubismos (eu até fui apoiar o fcporto num jogo europeu), esta cáfila dos nossos dirigentes (desportivos ou não) põe sempre os interesses pessoais e dos seus clubes á frente de Portugal e só assim se compreende o tratamento miseravel que recebe o clube que mais forma jogadores, atletas, ginastas, judocas eu sei lá para as nossas seleções ao menos tivessem respeito por quem forma e acarinha os atletas que nos representam a todos.
Eu se fosse jogador ou ex jogador do sporting depois de ano após ano de roubos, desconsiderações, beneficios a terceiros, agressões e sarrafadas a passarem em claro, tudo com a benção dos dirigentes da fpf e da liga quando me viessem com a historia de representar a seleção da fpf mandava-os levar no cú, assim com as letras todas, ai não me respeitaram (quando me anularam golos, roubaram penaltis, expulsaram injustamente) quando eu estava a defender o clube que me formou/paga e agora vêm com merdas para ficarem bem na fotografia? Nacionalizem os supostos craques estrangeiros que aterram aí ás centenas e joguem com eles caralho, porque se não me respeitam como pessoa e como profissional durante a época regular escusam de vir agora com merdas, para não ficarem mal vistos e conseguirem chular uns € á fifa e á uefa fodasssse
PS peço desculpa do português “arcaico” mas esta tinha de ser!
1 Dezembro, 2014 at 18:14
boa escrita!
1 Dezembro, 2014 at 14:12
O ódio ao nosso clube deve-se a nós, Leão. Porque somos e nascemos para ser diferentes dos futebóis clubes e spors de lisboas. Somos o Sporting Clube de Portugal e isso dói-lhes. Desde o primeiro minuto que nos invejam e nos tentam imitar. Até o Cosme Damião, como bem sabes 🙂
1 Dezembro, 2014 at 14:48
Ainda bem que não vi o jogo do carnide e do porco…
Pelo que já aqui aqui, foi o melhor que podia ter acontecido á minha saúde.
1 Dezembro, 2014 at 15:36
Qual a diferença entre o lance do 2º golo do carnide e o golo anulado ao Slimani?
A um não é marcado fora de jogo ao outro é marcado fora de jogo.
1 Dezembro, 2014 at 15:37
**
1 Dezembro, 2014 at 16:11
Como diziam os anúncios do Sumol há uns bons anos atrás:
“A diferença está na fruta”.
1 Dezembro, 2014 at 23:40
ah ah ah
i see what u did there!
1 Dezembro, 2014 at 16:45
Motivo de preocupação é esta aliança entre vermelhos e andrades. Isto, permitam – me que diga, é caso para polícia judiciária investigar. O jogo de ontem do fcp é uma simples amostra do que está para vir no futuro. Foi tudo cozinhado na liga de clubes. Não nos deveremos esquecer desse pormenor.
1 Dezembro, 2014 at 19:35
O futebol português, a comunicação social e os adeptos drampiões (ainda mais os de carnide, para ser sincero) enojam-me a cada dia que passa. Só acompanho o nosso futebol porque um Clube como o Sporting Clube de Portugal merece. E, sinceramente, o nosso Sporting merece muito mais do que isto.
Que um dia o juiz Carlos Alexandre e o procurador Rosário Teixeira cheguem ao nosso futebol e desmascarem esta vergonha na qual apenas o Sporting não compactua. E ainda bem. Eles sabem lá!
1 Dezembro, 2014 at 19:36
Estes dois senhores são do Sporting, pelo que tenho lido. Não seria de esperar outra coisa
1 Dezembro, 2014 at 21:00
Então querem o quê? Quem são neste momento os patrões dos árbitros?
4 Dezembro, 2014 at 0:42
O Domingos Impaciente devia era increver-se nos matrecos da bola.
Ora aí está um gajo que mais valia ter ficado em Braga, para não ir daí abaixo. Foi uma das piores coisinhas de que o Godinho se lembrou. Não se estava mesmo a ver que um provinciano tripeiro como ele não podia deixar de ser um ressaibiado, vindo directamente dos foleiros do dragom?
Vejam lá a lata do animal. A equipe dele foi duas vezes ao meio campo do Sporting durante todo o jogo e chutou uma vez para fora do estádio (passando a bola por cima da curva sul) e da outra, fez um passe ao Rui Patrício, só para termos a certeza que o Rui não tinha decidido ir ver o jogo para o meio das claques.
Ouve lá, ó tripeiro, se não sabias, ficas a saber que nós também temos um autocarro, só que fica na garagem, não vai para o campo.
Nunca ouviste dizer que no futebol são onze contra onze e não 22 em frente da tua baliza, mais o Rui que estava de férias do outro lado do campo ?
Vou passar a tratar o “Impaciência” antes, por 19%, a percentagem de posse de bola do Setúbal em Alvalade. Os gajos do Porto ou são estúpidos ou filhos de uma mulher que não é séria. Bom, fora aqueles que são ambas as coisas e fazem de treinadores de futebol com direito a tempo de antena. O gajo devia era ter vergonha na fronha e o resto, foram 3 secos que deviam ter sido 6!