Não é todas as vezes que acontece, mas lá de tempos a tempos um gajo tem boas ideias. Depois esquece-as. Isto para vos dizer que tinha o post do século para vos oferecer numa daquelas taças de barro castanho onde toda a gente queimas as mãos…mas abri um site qualquer e vi o título “Setúbal desiste do protesto”…foi taça, foi post, foi tudo pela janela! Apetecia-me meter-me no carro, atravessar a ponte e ir direito ao Bonfim, parando só pela Todi para entrar numa loja dos chineses para comprar um conjunto de facas. Na minha fúria, entrava pela SAD setubalense e mandava chamar o palhaço que andou na imprensa a dizer aquelas merdas e perguntava-lhe: “Ó meu cagalhão!…Tu não tens tomates para pagar salários, andas a lamber o cu a vermelhos e azuis e ainda tens a lata para protestar um jogo onde tudo o que fizeste foi um remate para as nuvens?! Mas tu tens olhos na cara pá?! Achas que os 2 toques do William influenciaram o jogo?!! E os foras de jogo mal assinalados?! E o pénalti e expulsão de Manu na 1a parte?! Toma…segura neste telemóvel…vais ligar aos jornais todos a pedir desculpa por seres tão puta do sistema…e ainda vais dizer a verdade…que tiveste sorte em não sair de Alvalade com 6 ou 7 na peida e que só pensaste em inventar a história do protesto porque achaste que o Pintinho e o Orelhas iam dar umas risadas!”
“Calma caralho!!” dizem vocês. Ok…ok…já passou. Já pus as chaves do Porsche no bolso outra vez. Mas deixem que vos diga que hoje em dia não há caganita de clube em Portugal que não nos queira ver em maus lençóis. Às vezes quase que consigo ler nos olhos daqueles treinadores e dirigentes que jogam contra nós as “palavras de incentivo” dos obreiros da nossa Liga. Somos cada vez mais o alvo, o pato, o troféu que todos querem exibir no final do safari. Somos cada vez mais o 18 que o puto quer levar para casa para mostrar aos “velhos” para garantir um suplemento na mesada seguinte. Quem não entendeu isto, ou anda a desenhar nuvens de algodão nos tomates ou a precisar dos descontos todos da Multiópticas, que esta história é mais velha que o cagar.
Dizem os analistas que o Sporting (eles querem dizer BdC, mas o estilo leva-os a tentar não ser repetitivos) não soube criar alianças e isolou-se. Mas estes filhos da Lapa esquecem-se, ou esforçam-se para não lembrar, que não conseguir uma aliança é uma coisa, ficar isolado e fora da “outra aliança” é outra coisa completamente diferente. Ou seja, se eu pedir para alguém me ajudar a levantar um tijolo e essa pessoa se recusar…serei o culpado se essa pessoa me der com o mesmo tijolo na cabeça a mando de outra? Eles dizem que sim. E todos nós sabemos porque é que estamos a levar com estes tijolos na mona e não, não é porque não engolimos o Duque…aí já a aliança estava mais que celebrada. É apenas e porque este Sporting (e sim aqui também quer dizer BdC, mas não só) ameaça como nunca ameaçou nos últimos 20 anos (pelo menos) transformar-se num clube de futebol a sério.
Quer queiram, quer não, a verdade é que foi o Sporting que uniu a Irmandade do Anel da Corrupção…apenas e só porque viram que ambos estariam em perigo se continuassem a lutar entre ambos pela hegemonia da “fruta”, desguarnecendo o processo de desgaste essencial à travagem do Sporting como rival. Isto não aconteceu por acaso e muito menos estes dois clubes se reconhecem como aliados, têm é tanta filha da putice naquelas direcções que preferem salvaguardar o sistema a todo o custo, mesmo que isso implique fingir que os últimos 10 anos de luta nunca aconteceram.
Eles lá sabem os adeptos que têm, sendo que eu tenho a certeza que se BdC agora aparecesse de repente de braço dado com o Pintinho, a coisa em Alvalade não ficava como ficou no dragão ou na luz. Adeptos que não são capazes de entender o planetário selo de “OTÁRIOS” que levaram nas testas, saído desta Aliança e ampliado todos os dias, não são dignos de dizer mal seja do que for. Tantos cânticos, cachecóis, alcunhas…destinados a ofender o rival…acabam por ser enfiados inteiros num rolo fálico e enfiado no recto de cada adepto pelos 2 presidentes sem lubrificante e sem sequer perguntar se gostaram.
Mas todas as alianças geram um espaço interno e externo. O Sporting entendeu imediatamente o propósito desta e sinceramente espero que se una apenas com os seus adeptos. Outros há que se imaginam lá dentro a mamar do seio dessa grande força de regeneração do futebol português que é a pança do Duque. Gajos como o presidente (demissionário dentro de quanto tempo?) do Setúbal que vão entender que os planos de resgate contemplam apenas as empresas da burguesia do sistema e a vida profissional de alguns árbitros e observadores e que dentro de algum tempo alguém lhes vai perguntar “Mas ó pá, o que é que a gente ganhou com a Aliança?” e tiverem de responder “Aaa….espera, lembras-te daquele jogo em Barcelos…acho, acho que não nos marcaram aquele pénalti”. Gajos como o Fiúza e o palhaço da Académica que se prestam a tudo o que é “lavar escadas” no futebol português…vão entender um dia que os seus clubes estão, como sempre, a um passo pequeno da falência…aquele passo que depende do sítio para onde cai o charuto do Oliveira. Se tivessem cérebro e tomates poderiam pensar “mas isto é vida…caralho?!” e tentariam deixar de limpar o cu aos meninos do sistema. Mas não espero isso.
O que espero é um Sporting de gente atenta, desintoxicada de pasquins, que saiba confiar tanto na sua direcção como esta o justifique. O que espero é um clube unido frente a gente que nos quer ver de joelhos a admitir que estávamos errados por não querer fazer o que o Orelhas fez. BdC não disse que ía mudar o sistema por dentro acabando por ser hoje o seu maior promotor e defensor. E bem. Eu não o apoiaria nesse caminho. Acima de tudo acredito que só é possível um futebol que valha a pena quando todos valerem o mesmo e todos serem tratados como iguais. Isso não é o que sustenta esta Aliança e isso é tudo o que me faz apoiar BdC sempre que a tente contrariar.
E pronto…porra mais ao post e o prato de barro, agora vou ter de ir à rua limpar aquela borrada toda. Pode ser que me lembre do post um dia destes. Disso e das facas na Todi.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
3 Dezembro, 2014 at 11:12
“Tantos cânticos, cachecóis, alcunhas…destinados a ofender o rival…acabam por ser enfiados inteiros num rolo fálico e enfiado no recto de cada adepto pelos 2 presidentes sem lubrificante e sem sequer perguntar se gostaram.” –> não dá para escrever isto num azulejo e colar na parede para a posteridade?
Que posta monumental.
3 Dezembro, 2014 at 11:13
É isto tudo. Mais um grande post do Javardeiro.
O que me admira é o silêncio oficial e oficioso do Sporting em relação aos clubes que contra o Sporting ladram mas quando são roubados e enrabados pelos outros abanam a cauda e querem mais. Já para não falar das nomeações e das arbitragens a que vamos assistindo.
Espero que este silêncio tenha um propósito e uma estratégia por detrás. Senão, estamos… fodidos.
3 Dezembro, 2014 at 11:15
Grande Leão!
Pode demorar 1, 2 ou 3 anos, mas que o tempo dará razão a BdC, disso não tenho dúvidas; Do mesmo modo, esses satélites que gravitam à volta da fruta, acabarão por se virar contra os “donos” do sistema.
3 Dezembro, 2014 at 11:16
Mais um excelente post do Leão de Plástico !!!!
Direto e frontal como sempre e a chamar os bois pelos nomes !!!
Mai nada !!!
SPORTING SEMPRE !!!
FIGHT AND RESIST !!!
SL
3 Dezembro, 2014 at 11:20
Valdemar Iglésias levanta-se da cadeira e aplaude frenéticamente.
Dá-lhe, caralho!!! É isto, sem tirar nem pôr!
3 Dezembro, 2014 at 11:29
Tupperware carregadinho de coxas de frango fritas! Delicious!
3 Dezembro, 2014 at 11:34
Continuo a dizer: há muita gente que começou a sofrer de cólicas intestinais. O afundanço do BES, a aparente mudança de paradigma na justiça portuguesa, o enjaulamento do sócrates e a condenação do lima… uiiiiiiii. Como eles tremem!
3 Dezembro, 2014 at 11:37
Estás enganado. É mais fácil meter na cadeia um ex-primeiro-ministro do que um presidente de um dos clubes grandes enquanto estiver em funções.
3 Dezembro, 2014 at 11:33
Nem mais…o “Leão de Plástico”…
“Passou-se” mesmo da marmita…
Mas a verdade “é que está ali tudo”…!
Eu confesso que não acredito que “este casamento” não “dêm em divórcio” anida antes do fim do campeonato…!!
Olhem…até pode ser que o próximo bufas X benfas…nos traga já algumas “novidades”…!
Aguardemos, mas vamos ter já a oportunidde de ver que aquilo não “acabará com beijos na boca…”…!!
SL
3 Dezembro, 2014 at 12:00
Caro Max:
Eu estou ansioso por esse jogo e para ver quem enrraba quem…
Quanto ao post: Mais uma vez… na mouche!
E olha, Leão de Plástico, eu vou passar o próximo fim de semana grande a Setúbal a casa de uns amigos, se quiseres vou contigo ao Bonfim…
SL
3 Dezembro, 2014 at 11:34
“dê” e não dêm é claro…!!
3 Dezembro, 2014 at 11:44
Oléééééééééé.
3 Dezembro, 2014 at 11:52
Ganda Javardice de post. 🙂
3 Dezembro, 2014 at 11:57
LdP sempre certeiro.
3 Dezembro, 2014 at 11:57
Mais um belo petisco, assim fico sem fome para o almoço…
O clássico joga-se já para a semana que vem, pode ser que o castelo de cartas comece a desmoronar.
“Somos cada vez mais o 18 que o puto quer levar para casa para mostrar aos “velhos” para garantir um suplemento na mesada seguinte”
mesmo, cada vez somos mais o Rei da selva, querem colocar a nossa cabeça por cima de uma qualquer lareira, mas estão fdd, estamos de volta e com killer instinct…
“acabam por ser enfiados inteiros num rolo fálico e enfiado no recto de cada adepto pelos 2 presidentes sem lubrificante e sem sequer perguntar se gostaram”
daquelas raça de merda já nada me surpreende
ganhar com apitos, limpinhos limpinhos e ainda virem orgulhosamente dizer que ganhar a qualquer custo faz parte da identidade deles…
é diferença, criticamos e colocamos em tribunal um qualquer PPC que faça falcatruas “em” nome do nosso Sporting
PS – “Já pus as chaves do Porsche no bolso outra vez”
Fodax ó Cherba baixa lá os preços das doses que a cozinha gourmet da tasca está a dar dinheiro dinheiro a mais aos cozinheiros….
:p
3 Dezembro, 2014 at 12:58
“Coitado” do Cherba…o Porsche é do “Javardeiro” e só pode ter sido adquirido com as “luvas” da aquisição (óptima, diga-se de passagem…) para a “cozinha” da Tasca…
A “pagar” assim aos “cozinheiros”, quando muito o Cherba…anda de “ginga” (para quem não saiba…bicicleta em Moçambique…)…
SL
3 Dezembro, 2014 at 12:06
É uma pena… eu até tenho alguma simpatia pelo V.Setúbal por motivos geográficos, mas tanto o Setúbal como os restantes clubes mais a sul que têm estado ultimamente na 1ª Liga (Olhanense e Portimonense) há muito que se venderam à máfia corrupta do norte…
“FC Porto 2-0 V. Setúbal: O estranho caso do minuto 58
Luís Octávio Costa
26/04/2009 – 22:33
Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.
Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.
Antes de o jogo começar, os portistas aplaudiram a entrega a Bruno Alves do troféu A Bola/BES, que premeia o melhor dos três grandes no campeonato nacional. No final, aplaudiram Lisandro, autor de dois golos à ponta-de-lança que deixam o FC Porto com o avanço do costume. Pelo meio, aos 58’, fez-se silêncio no Estádio do Dragão, estupefacto com a sorte que lhes calhara na rifa.
Houve claramente um antes e um depois “minuto 58”. Antes, o ataque do FC Porto resumia-se a dois ensaios de Raul Meireles já na segunda parte (aos 47’ e aos 51’) e a um cabeceamento de Rolando (52’). Antes, o FC Porto tinha tido dois bons períodos de pressão, mas inconsequente. Antes, falava-se da falta que fazia uma cabeça (de Lucho) no meio-campo e músculo (de Hulk) na frente de ataque. Antes, o Setúbal era uma equipa modesta e humilde, mas concentrada e com Auri a varrer tudo lá atrás. Antes, Leandro Lima e Bruno Gama tinham tido a ousadia de invadir a área portista (e aos 40’, o português, com o consentimento de Tomás Costa, até podia ter marcado). Jesualdo Ferreira “esperava mais” da “largura” que dera ao seu ataque. Mas a prática não confirmou a teoria.
Depois, a equipa da casa, dona da bola durante quase 90 minutos, fez mais um assalto à baliza de Kieszek e marcou. Depois, o estádio despertou de um estado de letargia e apoiou os seus heróis, Lisandro à cabeça. Depois, o goleador argentino voltou a aparecer na cara do guarda-redes polaco para bisar e definitivamente colocar os três pontos no bolso do FC Porto, que volta a olhar para trás e a não ver o Sporting por perto.
Desde a 18.ª jornada que a Liga parece “Um Assassino pelas Costas”, primeira longa-metragem de Steven Spielberg, que acompanha uma extenuante perseguição de um camião a um ligeiro. Ganha o FC Porto, ganha o Sporting. Três pontos para o Sporting, três para o FC Porto. Esta série de vitórias partilhadas já vai em oito jornadas e só foi interrompida na 20.ª ronda, em que os dois clubes tiveram o seu duelo (0-0).
Com o 2-0 no placard, o FC Porto não tirou o pé do acelerador. Nem coisa que se pareça. Decorria o minuto 81 e Rodríguez acertou no poste. Nas bancadas, os espectadores exultavam. Gritava-se o nome de Lucho, de Raul Meireles, de Lisandro outra vez.
“Acho que ganhámos o jogo com inteligência e paciência”, disse no final Jesualdo Ferreira, anunciando o fim de um ciclo “difícil” de “muitos jogos seguidos” e deixando claro que as semanas que faltam não serão pêra doce. “Calendário nada fácil”, resumiu.”
In publico.pt
3 Dezembro, 2014 at 12:12
Esqueci o Estoril, que a sul é o novo afilhado do regime corrupto do norte, que faz com orgulho o papel servil e de “bom aluno” tentando impressionar as cúpulas do poder.
3 Dezembro, 2014 at 12:28
É normal… o Estoril teve um grande investimento brasileiro… e já sabemos como são as relações dos presidentes do norte e as brasileiras… desculpem brasileiros :/
3 Dezembro, 2014 at 14:11
Nogueira, por mim fazias parte da Central Intelligence do clube!
3 Dezembro, 2014 at 12:18
És o Gordon Ramsey 🙂 hahahahaha foram as chaves do Porsche que te denunciaram! Hahahahah
Vou enviar-te o Wolf (Harvey Keytel) para ajudar-te na limpeza!
3 Dezembro, 2014 at 12:41
It’s Mr. Wolf to you Sir!
“Get it straight buster – I’m not here to say please, I’m here to tell you what to do and if self-preservation is an instinct you possess you’d better fucking do it and do it quick. I’m here to help – if my help’s not appreciated then lotsa luck, gentlemen.”
Clássico!
3 Dezembro, 2014 at 14:05
https://www.youtube.com/watch?v=IgzFPOMjiC8
Infelizmente não aparece a magistral chegada do Mr. Wolf.
3 Dezembro, 2014 at 14:08
O meu inglês não é grande espingarda, mas imagino que o Mr. Wolf está a explicar o plano de limpeza do Duque.
Vai dar para muito sabonete.
4 Dezembro, 2014 at 10:37
Vão ficar dias a limpar o carro só para tirar a “picanha” da pança do Duque!
3 Dezembro, 2014 at 12:34
Off: Boas, alguém sabe como posso mandar um e-mail ao Sporting relativamente a contactar um jogador em específico? Cumps
3 Dezembro, 2014 at 12:51
Olha, eu também queria:) O meu filho passa a vida a peguntar porque é que o Capel não vai lá jantar a casa… Era giro!
3 Dezembro, 2014 at 14:10
Há um tempo atrás houve uma iniciativa nas redes sociais que permitia enviar uma mensagem ao jogador favorito.
Não sei como se chamava a iniciativa e se continua activa.
3 Dezembro, 2014 at 12:43
Classe. Muito bom.
Eu acho que a própria Direcção do Setúbal não levou o Choramingos a sério. Aliás, ninguém o leva a sério, depois de mamar salários sem trabalhar. E acho que também tem os dias contados no Bonfim. Pensar que tivemos esta merda como treinador…foi desmascarado no dia em que soltou um “Foda-se, este gajo nem sabe chutar uma bola”.
3 Dezembro, 2014 at 12:46
“Una aventura es más divertida si huele a peligro”
O Sporting fez uma proposta indecente ao futebol português, e sabia que daí vinha o perigo… mas de que vale uma aventura se não houver perigo?
Agora é mantermos sempre activo o nosso modo Fight & Resist, é não deixar esquecer o movimento Basta, é virar as costas à corrupção, é estar ao lado da equipa do 1o ao último minuto, quer as coisas estejam a correr mal por culpa nossa, ou por culpa dos “outros”.
Estamos a ver a sofrer, e a ver, as consequências da nossa proposta indecente de querer mudar o futebol português. Agora é mais que sempre manter-nos unidos, pois só assim vamos vencer.
Quando tiverem dúvidas que vamos vencer lembrem-se do 300… pois nós somos menos mas mais fortes, estamos unidos, temos a estratégia montada e toda a garra (e sim também temos todos corpos musculados, eu sei bem q é isso q as meninas estão a pensar)… e só perdermos, como no filme, se formos traídos por alguém “interno”… Por isso a vitória será nossa!!!!
SL
P.S. se gostarem de música latina posso partilhar a música donde retirei a 1a frase 😉
3 Dezembro, 2014 at 12:51
Ora nem mais Javardeiro. Tudo o que dissestes sobre a Aliança Satânica é exactamente o que eu penso e que já disse num post anterior.
Quero ver como acaba o jogo entre as duas nádegas… Terá de acabar empatado e sem casos, caso contrário vai ser bonito de se ver lol.
Se o Porco perde e lhes “roubam” algum golo ou penalti acaba a aliança no momento!!!
Já a derrota do Merdifica é pacífica uma vez que os lãpiões são do mais tapado que existe e como estão sempre em modo carneiragem, lá seguirão o “Pastor” sem estrebuchar muito. O “Orelhas” é uma espécie de flautista de Hamlin… É só encantar os ratos lol
SL
3 Dezembro, 2014 at 12:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros,
Isto das “Alianças” é um “fogo-fátuo” que só serve para encher jornais, não lhe dando eu a mínima importância no que toca aos outros clubes que não os Recém-Casados.
Se o Presidente de algum clube de Segunda Linha acha que consegue colher benefícios por seguir as instruções de voto, etc., dos andrades e/ou dos milhafres está bem enganadinho.
Por acaso acham que algum andrade derramou alguma lágrima pelo desaparecimento do Salgueiros, ou pela descida do Boavista, CLUBES DA MESMA CIDADE? Claro que não!
Por acaso o Braga, “clube satélite” dos andrades, não se lixa SEMPRE quando joga contra a “Casa Mãe”? SEMPRE!
Os únicos benefícios que os clubes de segunda linha têm é o empréstimo de jogadores. Mais nada (acaso alguém pensa que os andrades e/ou milhafres vão estar a perder tempo a recomendar benefícios de arbitragem em jogos de terceiros?)!
E é aqui que o SCP pode ganhar alguma influência (porque não vejo qualquer interesse na postura do Orgulhosamente Sós), e nomeadamente colocando os jogadores da sua equipe B. O que serviria “dois bens”: “amigar” um ou outro clube e impedir que jovens talentos se encontrem a perder anos de vida (e de carreira) a jogar na segunda divisão.
SL
3 Dezembro, 2014 at 12:57
Que grande “javardice” .
De comer e chorar por mais.
3 Dezembro, 2014 at 12:58
Obrigado pelo manjar javardeiro!
Apesar de vir em tupperware, está como sempre, melhor do que gourmet… (a propósito, melhor definição de pprato gourmet… é um prato muita grande com uma amostra de comida no meio)!
Agora gostava de deixar a todo(a)s o(a)s Tasqueiro(a)s a seguinte noticia : “OPA sobre a SAD do ‘foicomputas’ foi aprovada pela CMVM” , só com o ‘pormenor’ de que a OPA é realizada pelo próprio clube…
E foi aceite o valor de 0,65 cênts/acção… Atenção que esta gentalha não dá ponto sem nó, e cheira-me que já têm alguma coisa garantida, de tal maneira que lá para Maio, estas acções irão valer bastante mais e depois aparece algum endinheirado a pagar … A ver vamos!
SL
3 Dezembro, 2014 at 13:05
Ahahahahahahahahahahah! Está do …!
Quanto ao próximo confronto do sport lisboa e porto, não faço ideia quem vai “fazer” quem. Porém, antecipo alguma hesitação entre um duelo de espadas alimentado a pau de Cabinda e Viagra ou um espectáculo de amigável transformismo entre duas meninas velhas, trajadas de dominatrix. Tenho curiosidade em ver se resistem à tentação…
Para a história fica o longo namoro (compilado por Luis Miguel Nunes no “Relvado” do Sapo.pt)
Luís Filipe Vieira, 17/08/12
“Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. Deveriam recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos”.
“Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente, ou ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados”
Pinto da Costa, 17/08/12
“Vergonha teria se tivesse sido condenado por roubo, fosse no tribunal da Boa Hora ou noutro qualquer. De resto não entro nessa conversa porque não estou em campanha eleitoral. E quando estou não preciso de entrar em guerras com ninguém para ter os sócios do meu lado”
“Não preciso de ofender ninguém como estratégia para tentar armar em vítima quando os meus jogadores cometem atos irrefletidos”
Pinto da Costa, 17/06/12
“Sabemos que o Benfica vai estar fortíssimo, vai ter onze ou doze jogadores novos mas esperamos manter o Estádio da Luz como salão de festas do FC Porto”
Comunicado do FC Porto, 25/05/12
“Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto”.
“Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”.
“Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados”.
“Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras”.
Luís Filipe Vieira, 24/05/12
“Ainda têm a lata de falar em apagões quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português”.
“O sistema ainda não acabou, continua baseado na intimidação, na violência e nos favores”.
“Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado”.
“As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta, como não chegaram para a justiça portuguesa as escutas do café com leite, mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”.
É muito triste ser do sport lisboa e porto. Mas, há quem goste assim, à bruta…
3 Dezembro, 2014 at 14:17
Hahahahaha
Muito bom!
Essa compilação deveria estar bem guardada. É preciso alimentá-la. Era bom alguém que pudesse transformar esse material num video.
3 Dezembro, 2014 at 19:34
algumas destas frases …. podiam e deviam ser publicadas por cada um de nos nos FBooks.
Nem que seja … para acender certas luzes “vermelhas”
3 Dezembro, 2014 at 13:12
Quando fôr altura do jogo Boifica-pueco è que vamos ver como està essa aliança…vai tudo pro ar num apice!! Ainda mais se houver casos de jogo!! O que eu desejo arduamente!;-)
3 Dezembro, 2014 at 16:51
Ora nem mais!
Se tivermos a sorte de ser um jogo polémico e com roubalheira (seja para que lado for… não interessa), vamos ter as comadres zangadas e depressa lhes estala o verniz!
3 Dezembro, 2014 at 13:29
Quando vejo braga-guimaraes este fim-de-semana e o “derby dos irmaos eternos” na prossima semana, temos mesmo que ganhar os dois jogos para darmos um pulo na classificaçao!!
3 Dezembro, 2014 at 13:54
Por isso mesmo suspeito de grandes encomendas para esses nossos 2 jogos.
Temos de entrar como fizemos contra o Vendido de Setúbal, mas com golos 🙂 e reduzir a diferença para o 1° para 5 pontos, seja qual das nádegas ou afiliados for.
3 Dezembro, 2014 at 13:50
Sabia que tinha lido uma frase a este respeito mas nao me conseguia lembrar de quem. Entretanto encontrei por isso achei por bem partilhar:
“Associate with the noblest people you can find; read the best books; live with the mighty. But learn to be happy alone. Rely upon your energies, and so do not wait for, or depend on other people.”
Thomas Davidson
Se nos orgulhamos de ser diferentes, agora vamos estar preocupados em estarmos sós? Ser diferente é exactamente isso.
A unica preocupacao que tenho é em ser differente para melhor e nao para o pior. O resto é conversa de(o) choramingas…..
3 Dezembro, 2014 at 14:10
Barbosa, adorei a frase… That’s my life!
3 Dezembro, 2014 at 16:16
Epá. Este Barbosa é muito à frente. 😉
4 Dezembro, 2014 at 8:32
E por isso que è o Capitao!!;-)
3 Dezembro, 2014 at 13:51
“Eles lá sabem os adeptos que têm, sendo que eu tenho a certeza que se BdC agora aparecesse de repente de braço dado com o Pintinho, a coisa em Alvalade não ficava como ficou no dragão ou na luz.
Adeptos que não são capazes de entender o planetário selo de “OTÁRIOS” que levaram nas testas, saído desta Aliança e ampliado todos os dias, não são dignos de dizer mal seja do que for. Tantos cânticos, cachecóis, alcunhas…destinados a ofender o rival”
Não, não os acho otários. Acho que são hipócritas mesmo. Habituaram-se a ganhar a qualquer preço. Muitos tapam o sol com a peneira do “o futebol é só um jogo, que nao se pode levar a serio”. Outros coitados tem nessas vitorias as únicas alegrias das suas vidas…
As massas pensam todas assim. Duvido (infelizmente) que se se fosse connosco fossemos de facto muito diferentes como colectivo de adeptos. E é por isso mesmo que os bons lideres são importantes. Para mostrar qual é o caminho e qual é o não-caminho.
Z
3 Dezembro, 2014 at 14:42
só adjetivos pomposos. São é corruptos de merda!
3 Dezembro, 2014 at 16:54
Ó Zandonide…Tens que ensinar á malta como se põe o texto em itálico.
Quando queremos citar, dá jeito e fica visualmente maia agradavel.
Mas tem que ser uma explicação “para totós”, porque não pesco nada daquelas etiquetas HTML ou atributos… Sei lá 🙂
3 Dezembro, 2014 at 13:57
muito bom …assim como quem não quer a coisa … acabou de dar uma abada no futebol portugues nos jornaleiros e nos pseudo presidentes de clubes deste País ….!!!!!
3 Dezembro, 2014 at 14:16
Eh pa, o Javardeiro já merece deixar os taparuéres e servir os seus petiscos na tasca em porcelana Vista Alegre. Cherba e Javardas, pensem num “O Leão de Plástico na Tasca do Cherba”.
Grande posta oh LdP!
A propósito desta “Aliança Pela Corrupção” tenho-me divertido nas últimas semanas a ver o Rogério Alves a gozar forte e feio com os dois palhaços que o acompanham no ridículo Dia Seguinte. Confesso: este é um tipo de programas que me causa asco e com os quais nunca perdi tempo. Mas numa destas últimas semanas, durante uma sessão de zapping, apanhei o Rogério Alves, com a sua retórica de advogado habituado a estas andanças a dar um baile aos outros dois a propósito da recente boda e do feliz casal. Foi maravilhoso ver a cara de parvo dos outros dois palhaços!
3 Dezembro, 2014 at 14:28
Off-side de 1 cm:
INICIO DO DECLINIO
DEPARTAMENTO DETECÇÃO / RECRUTAMENTO DO S.C.P.
Por João Ruas (Ex: Observador do Sporting, João Ruas ajudou a montar a teia de observadores que o Sporting espalhou pelo país.
2007 / 2008 – Inicio do “DECLINIO” com a chegada ao Pólo da Cid. Universitária para Coordenador de um “amigo” e de vários amigos do então Director da Academia com a conivência do Responsável pelo Dep. Recrutamento. Internamente houve três Observadores mais “antigos” que vão denunciando a falta de qualidade nas Observações e no respectivo Recrutamento de alguns Jogadores sem nível para o Sporting. Se tivermos em atenção os Jogadores recrutados nessa altura são neste momento os Juniores e assim sucessivamente.
2008 / 2009 – Continuação da “DESTRUIÇÃO” com a chegada de mais um “iluminado” este vindo do nosso rival da 2ª circular para o cargo de Scouting Internacional juntamente com o outro “iluminado” o “braço direito” do Responsável pelo Recrutamento. Se todos os Sportinguistas estão recordados dos jogadores que estes Srs. Indicam ao Sporting. ( Rabiou, Paez, etc. etc. ). E no Pólo da Cid. Univ. continuava o “DECLINIO” mais uma vez os “tais” Observadores mais “antigos” continuam a “ALERTAR” o responsável do Recrutamento pela situação e, nada é feito antes pelo contrario esses três Observadores começam a ser “postos a parte” e, estou a falar em pessoas com mais de 20 anos a trabalhar na Detecção / Recrutamento.
2009 / 2010 – Ao terminar o Scouting Internacional os “dois iluminados” vão ser colocados um como Coordenador de dois Distritos e o outro volta para nº 1 do Responsável pela Detecção/Recrutamento. Ai os três Observadores Coordenadores de Zona são afastados dos cargos é lhes “criado” uma designação “pomposa”, “Observadores Especiais” mas sem objectivos práticos apenas para não incomodarem mais. No final de época um dos “iluminado” que tinha vindo do nosso rival volta novamente ao Benfica com todas as informações retiradas da nossa base de dados. O outro fica no Dep. Detecção/Recrutamento sendo mais nº1 que nº2, isto tudo com o Responsável Maximo a ser “conivente” com esta situação. E a qualidade do Recrutamento a piorar. Neste ano também sai o “elo” de ligação entre o Pólo e a Academia que era simplesmente um Familiar do Responsável pela Formação do Benfica. Tudo isto já tinha sido denunciado ao Responsável do Departamento varias vezes e em varias reuniões pelos três Observadores mais antigos.
2010 / 2011 – Inicio de época e a Detecção / Recrutamento cada vez mais com enormes dificuldades ( por varias razoes ) em ficar com os Melhores Jogadores. Surge a Entrevista dos três Observadores Técnicos mais antigos ao Jornal I e pedir para que a Direcção tente resolver a situação pois, estava em perigo a Supremacia da Formação do Sporting pois as conseqüências eram GRAVISSIMAS se não havia uma boa Detecção / Recrutamento era insuficiente a qualidade dos Técnicos pois, não havia “bons ovos as omeletes não eram as melhores”
2011 / 2012 – Já sem os Observadores continua a mesma situação no Departamento. E a qualidade do Recrutamento a piorar ao ponto de fazer de dois Administrativos, Coordenadores de Distritos e, com Responsabilidade nas escolhas de Jogadores essa escolha recai sobre o “responsável” do Departamento.
2012 / 2013 – Com a entrada da nova Direcção do SCP começa a saída de algumas pessoas mas, ficando algumas (RAIZES) que por falta de coragem ainda se encontram em “funções”.
2013 / 2014 – Quando se espera que esta Direcção aposte seriamente nesta área e, em pessoas com conhecimentos sobre a matéria deu-se o contrario ficou rodeada de pessoas “acomodadas” e outras “sem qualidade” e, acaba por entrar pessoas com conhecimentos reduzidos na área da Detecção / Recrutamento.
É IMPORTANTE REFERIR QUE A FORMAÇAO CONTINUA COM UMA METODOLOGIA DE TREINO DE MUITA QUALIDADE MAS, PARA ISSO É NECESSARIO TER OS MELHORES JOGADORES, SITUAÇAO ESSA QUE NESTE MOMENTO O SCP NÃO CONSEGUE TER POIS HOUVE DESDE 2007 UM DECLINIO NESSA AREA CONFORME ESTA REFERIDO NESTE TEXTO. E MUITO IMPORTANTE E URGENTE COM OBSERVADORES DE QUALIDADE VOLTAR AO TERRENO PARA DETECTAR 1º QUE OS ADVERSARIOS. DESDE QUE SEJA UMA APOSTA DESTA DIRECÇÃO. O NOSSO CLUBE PRECISA DA FORMAÇAO COMO DE “PAO PARA A BOCA” E PARA ISSO É NECESSARIO TER O MELHOR DEPARTAMENTO DE DETECÇÃO/RECRUTAMENTO É AQUI QUE SE CONSTROI A BASE DE TODA A FORMAÇAO SEM ESTA BASE NÃO HÁ FORMAÇAO NÃO HÁ JOGADORES PARA A EQUIPA PRINCIPAL.
RESPONSAVEIS ?
NOMES ?
SÓ EM LOCAL CERTO E A QUEM DE DIREITO.
Por João Ruas.
Retirado do Grupo: “O Sporting somos nós”
3 Dezembro, 2014 at 14:28
Vale a pena ler.
Retirado da página Cortina Verde.
3 Dezembro, 2014 at 14:37
Preocupante, sem dúvida.
Quando se olha para a equipa de juniores é impossível não ficar preocupado, só o Zé turbo se aproveita. esta é a pior área do clube para dar tacho aos amigos, espero que a direção tenha essa noção.
3 Dezembro, 2014 at 14:54
Muito interessante…
Não encontrei no jornal ionline a entrevista dos três Observadores Técnicos, mas podem lê-la na íntegra aqui http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1094:formacao-o-sporting-tem-vistas-curtas-para-os-olheiros&catid=14:forma&Itemid=35
3 Dezembro, 2014 at 14:58
Fantástico. O meu almoço ao pé disto foi uma… javardice.
Alguém sabe onde dá o jogo dos b’s?
3 Dezembro, 2014 at 15:09
Isto de ver o nosso canal do trabalho é giro …
Vamos lá ver o gauld, podence, gelson, etc …
3 Dezembro, 2014 at 15:13
Miguel,
E esse link???
Abraços
3 Dezembro, 2014 at 15:14
http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html
3 Dezembro, 2014 at 15:16
🙂
3 Dezembro, 2014 at 15:28
http://www.camisola12.be/sporting-tv.html
Mas porra … estamos muito fraquinhos … mete dó …
3 Dezembro, 2014 at 15:30
Lol a equipa b já perde aos 22′! Incrível como está montada taticamente a equipa, bloco médio-baixo em organização defensiva constante e uma procura sistemática por sair em transição ofensiva… E isto em casa!! Incrível é a palavra certa…
Como é que é possível que um treinador organize uma equipa do Sporting com estas ideias de jogo?! Então em casa deixa-se o adversário construir ofensivamente à vontade, com a equipa praticamente toda no meio campo defensivo!
Desta equipa safam-se três jogadores que ja possuem um nível que justifica outros patamares competitivos, na minha opinião, o wallinsson (o melhor jogador desta B e que já poderia estar no plantel principal), o Esgaio e o Podence (este é o que precisa de maior tempo de maturação ainda). O resto, correndo o risco de estar a ser precipitado, não tem e muito dificilmente terá no futuro nível para se assumir como titular de uma equipa como o Sporting. O gelson para ser jogador de futebol (não é de fifa street) ainda tem de perceber o que são linhas de passe e tomadas de decisão.
Este ano, caso não estes indícios que referi não mudem urgentemente, lutamos por um lugar medíocre e corremos o risco de cair numa apatia que nos pode levar à luta pela manutenção.
Esperemos por dias melhores.
SL
3 Dezembro, 2014 at 15:32
Bem esta equipa B parece que não há melhorias…
3 Dezembro, 2014 at 15:35
Que expulsão foi esta? Inacreditável…
3 Dezembro, 2014 at 15:48
Sem dúvida. Muita facilidade que estes árbitros têm em expulsar os nossos jogadores. Mas o Fokobo voltou a ser um anjinho e pôs-se a jeito.
3 Dezembro, 2014 at 16:09
liguei agora….mais uma expulsão???
3 Dezembro, 2014 at 15:49
Por este andar vamos ter os B’s na 2ª … B.
3 Dezembro, 2014 at 15:53
Eu não digo mais nada sobre esta “equipa” B, a não ser que é inadmissível que QUALQUER equipa do Sporting vá para SEIS jogos consecutivos sem vencer um jogo!
3 Dezembro, 2014 at 16:06
Se as pazes estão feitas porque se espera pela solução MF?
3 Dezembro, 2014 at 16:09
Há um gajo no plantel do U.Madeira que se chama: Dasse !…
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=54528&epoca_id=144
3 Dezembro, 2014 at 16:12
Mas não têm outro “Marco Aurélio” …
3 Dezembro, 2014 at 23:46
🙂
3 Dezembro, 2014 at 16:14
Penalti …
Gauld é muito rápido … gosto muito.
3 Dezembro, 2014 at 16:16
Entao??
3 Dezembro, 2014 at 16:15
Epá, foda-se …
Vou trabalhar.
3 Dezembro, 2014 at 16:18
Falhou?
3 Dezembro, 2014 at 16:25
Cláudia, não vens ao almoço da Tasca?
3 Dezembro, 2014 at 16:15
Mais uma boa iniciativa:
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clube_vozleonina_031214_136597.asp
Não quis por isso no topico novo, senão o Cherba ia ficar ruim! 🙂