Não é todas as vezes que acontece, mas lá de tempos a tempos um gajo tem boas ideias. Depois esquece-as. Isto para vos dizer que tinha o post do século para vos oferecer numa daquelas taças de barro castanho onde toda a gente queimas as mãos…mas abri um site qualquer e vi o título “Setúbal desiste do protesto”…foi taça, foi post, foi tudo pela janela! Apetecia-me meter-me no carro, atravessar a ponte e ir direito ao Bonfim, parando só pela Todi para entrar numa loja dos chineses para comprar um conjunto de facas. Na minha fúria, entrava pela SAD setubalense e mandava chamar o palhaço que andou na imprensa a dizer aquelas merdas e perguntava-lhe: “Ó meu cagalhão!…Tu não tens tomates para pagar salários, andas a lamber o cu a vermelhos e azuis e ainda tens a lata para protestar um jogo onde tudo o que fizeste foi um remate para as nuvens?! Mas tu tens olhos na cara pá?! Achas que os 2 toques do William influenciaram o jogo?!! E os foras de jogo mal assinalados?! E o pénalti e expulsão de Manu na 1a parte?! Toma…segura neste telemóvel…vais ligar aos jornais todos a pedir desculpa por seres tão puta do sistema…e ainda vais dizer a verdade…que tiveste sorte em não sair de Alvalade com 6 ou 7 na peida e que só pensaste em inventar a história do protesto porque achaste que o Pintinho e o Orelhas iam dar umas risadas!”

“Calma caralho!!” dizem vocês. Ok…ok…já passou. Já pus as chaves do Porsche no bolso outra vez. Mas deixem que vos diga que hoje em dia não há caganita de clube em Portugal que não nos queira ver em maus lençóis. Às vezes quase que consigo ler nos olhos daqueles treinadores e dirigentes que jogam contra nós as “palavras de incentivo” dos obreiros da nossa Liga. Somos cada vez mais o alvo, o pato, o troféu que todos querem exibir no final do safari. Somos cada vez mais o 18 que o puto quer levar para casa para mostrar aos “velhos” para garantir um suplemento na mesada seguinte. Quem não entendeu isto, ou anda a desenhar nuvens de algodão nos tomates ou a precisar dos descontos todos da Multiópticas, que esta história é mais velha que o cagar.

Dizem os analistas que o Sporting (eles querem dizer BdC, mas o estilo leva-os a tentar não ser repetitivos) não soube criar alianças e isolou-se. Mas estes filhos da Lapa esquecem-se, ou esforçam-se para não lembrar, que não conseguir uma aliança é uma coisa, ficar isolado e fora da “outra aliança” é outra coisa completamente diferente. Ou seja, se eu pedir para alguém me ajudar a levantar um tijolo e essa pessoa se recusar…serei o culpado se essa pessoa me der com o mesmo tijolo na cabeça a mando de outra? Eles dizem que sim. E todos nós sabemos porque é que estamos a levar com estes tijolos na mona e não, não é porque não engolimos o Duque…aí já a aliança estava mais que celebrada. É apenas e porque este Sporting (e sim aqui também quer dizer BdC, mas não só) ameaça como nunca ameaçou nos últimos 20 anos (pelo menos) transformar-se num clube de futebol a sério.

Quer queiram, quer não, a verdade é que foi o Sporting que uniu a Irmandade do Anel da Corrupção…apenas e só porque viram que ambos estariam em perigo se continuassem a lutar entre ambos pela hegemonia da “fruta”, desguarnecendo o processo de desgaste essencial à travagem do Sporting como rival. Isto não aconteceu por acaso e muito menos estes dois clubes se reconhecem como aliados, têm é tanta filha da putice naquelas direcções que preferem salvaguardar o sistema a todo o custo, mesmo que isso implique fingir que os últimos 10 anos de luta nunca aconteceram.

Eles lá sabem os adeptos que têm, sendo que eu tenho a certeza que se BdC agora aparecesse de repente de braço dado com o Pintinho, a coisa em Alvalade não ficava como ficou no dragão ou na luz. Adeptos que não são capazes de entender o planetário selo de “OTÁRIOS” que levaram nas testas, saído desta Aliança e ampliado todos os dias, não são dignos de dizer mal seja do que for. Tantos cânticos, cachecóis, alcunhas…destinados a ofender o rival…acabam por ser enfiados inteiros num rolo fálico e enfiado no recto de cada adepto pelos 2 presidentes sem lubrificante e sem sequer perguntar se gostaram.

Mas todas as alianças geram um espaço interno e externo. O Sporting entendeu imediatamente o propósito desta e sinceramente espero que se una apenas com os seus adeptos. Outros há que se imaginam lá dentro a mamar do seio dessa grande força de regeneração do futebol português que é a pança do Duque. Gajos como o presidente (demissionário dentro de quanto tempo?) do Setúbal que vão entender que os planos de resgate contemplam apenas as empresas da burguesia do sistema e a vida profissional de alguns árbitros e observadores e que dentro de algum tempo alguém lhes vai perguntar “Mas ó pá, o que é que a gente ganhou com a Aliança?” e tiverem de responder “Aaa….espera, lembras-te daquele jogo em Barcelos…acho, acho que não nos marcaram aquele pénalti”. Gajos como o Fiúza e o palhaço da Académica que se prestam a tudo o que é “lavar escadas” no futebol português…vão entender um dia que os seus clubes estão, como sempre, a um passo pequeno da falência…aquele passo que depende do sítio para onde cai o charuto do Oliveira. Se tivessem cérebro e tomates poderiam pensar “mas isto é vida…caralho?!” e tentariam deixar de limpar o cu aos meninos do sistema. Mas não espero isso.

O que espero é um Sporting de gente atenta, desintoxicada de pasquins, que saiba confiar tanto na sua direcção como esta o justifique. O que espero é um clube unido frente a gente que nos quer ver de joelhos a admitir que estávamos errados por não querer fazer o que o Orelhas fez. BdC não disse que ía mudar o sistema por dentro acabando por ser hoje o seu maior promotor e defensor. E bem. Eu não o apoiaria nesse caminho. Acima de tudo acredito que só é possível um futebol que valha a pena quando todos valerem o mesmo e todos serem tratados como iguais. Isso não é o que sustenta esta Aliança e isso é tudo o que me faz apoiar BdC sempre que a tente contrariar.
E pronto…porra mais ao post e o prato de barro, agora vou ter de ir à rua limpar aquela borrada toda. Pode ser que me lembre do post um dia destes. Disso e das facas na Todi.

 

*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca