Diego Capel recebeu a visita do «AxEuropa», um programa do Canal Sur Andalucía que retrata a vida de andaluzes que deixaram não só aquela região como também o país, Espanha, rumo a outros destinos europeus. Como não podia deixar de ser, o jogador espanhol recebeu a equipa de reportagem no Estádio José Alvalade. «Já vou no quarto ano aqui, mas parece que foi ontem», começou logo por dizer Capel.
Depois de uma passagem pelo museu do clube, onde destacou as referências a Cristiano Ronaldo e Luís Figo, dois nomes bem conhecidos no país vizinho, o esquerdino mostrou o relvado. «Antes dos jogos ouvimos música eletrónica e brasileira. Fado? Não, não. Temos de estar alegres antes de entrarmos em campo… Neste clube vive-se o futebol ao máximo! Por exemplo, em vez de estar na bancada, o presidente senta-se ao nosso lado no banco»
Capel falou depois do futuro, lembrando que o futebol «é imprevisível», e que «num dia estás num lado e no dia seguinte já estás noutro». «Mas se um dia tiver de sair quero que seja pela porta grande, como saí no Sevilha», afirmou.
3 Dezembro, 2014 at 18:52
Podem ver a partir do minuto 28:20
https://www.youtube.com/watch?v=5I7fVW-DBv0&list=UUU_K8Z1Wv6j1lY7lRoHKARA
3 Dezembro, 2014 at 22:43
Thks
Muito boa a entrevista gostei!
Meninas aproveitem q o rapaz está solteiro lolol
3 Dezembro, 2014 at 18:59
Pois, mas eles não estavam fartos do Bruno?!? Raios partam esses jogadores, sempre a desmentir a CS!!! Fogo!!!
3 Dezembro, 2014 at 19:05
Capel fez o seu papel no Sporting… levantou bancadas e alegrou muito boa gente. Neste momento sente se que perdeu o protagonismo que achava ter no clube. A sua tristeza sente se em campo e a sua confiança está lá muito longe, num novo projecto.
3 Dezembro, 2014 at 19:12
Capel…é dos daqueles de que gosto…!!
Força Capel…!!
SL
3 Dezembro, 2014 at 19:24
Permitam-me um off topic urgente: É necessário um post sobre a equipa B, Cherba. Este assunto merece uma análise profunda e rápida. Estamos a descurar um ponto fundamental de chegada à equipa A. Sendo os resultados secundários, os mesmos indicam o sucesso ou insucesso e no final a manutenção do escalão da II Liga.
Quanto ao post, confesso que naquela celebre época 2011/2012, foi a contratação que mais me entusiasmou, sobretudo porque já o seguia há uns tempos e correspondeu às minhas expectativas, sobretudo na caminhada até às meias finais da Liga Europa. Aquela maneira de jogar e de correr prendeu-me a curiosidade e a admiração.
Penso que na 4ª época ao serviço do leão, tem sido vitima das circunstâncias. Ou seja, um salário demasiado alto em relação aos demais, para não dizer proibitivo para a um suplente. É neste momento o 4º extremo, o que se torna um luxo em termos de custos. Não tenho dúvidas que se tivesse um salário equivalente ao Carrillo teria uma relação preço/utilidade bastante positiva. Sendo assim, a venda com algum encaixe, mais a mais quando readquirimos mais percentagem do passe, parece a solução possível.
Acrescento ainda que seja em Janeiro, seja em Junho, Capel e Heldon irão sair dando lugar a mais um extremo, que acredito poder ser Podence.
3 Dezembro, 2014 at 20:06
Realmente muito preocupante o que se passa com a equipa B. Tenho defendido que a melhor solução é a extinção da equipa na próxima época. Ainda não vi qualquer benefício em termos uma equipa B. Além de fonte de despesa…
3 Dezembro, 2014 at 20:29
O Sporting é o único dos grandes que realmente necessita de uma equipa B.
Os resultados são preocupantes, não digo que não, mas pelo que tenho visto o João de Deus até escolhe 11’s coerentes e não tem desvirtuado muito aquilo que deve ser o melhor 11 possível.
O que se poderá passar é que os jogadores estão saturados de estar na equipa B pela simples razão de pensarem que já deveriam estar na equipa principal. E em alguns casos é compreensível mas não é de todo profissional por parte dos jogadores.
Já falei e falei da política de contratações, já disse aqui quem da equipa B deveria ter subido e ir fazendo uns minutos em alguns jogos…
Mas não concordando contigo no que diz respeito à extinção da equipa B, concordo em reduzir drasticamente o número de jogadores quer da equipa principal quer da equipa B.
Volto a usar o termos “núcleo duro”. É que ao Sporting não interessa ter um 11 na equipa B em que cada jogador é um Ronaldo em potência na sua posição. Não interessa porque nunca conseguiríamos aproveitar todos esses jogadores, no máximo, por ano, poderá haver uma subida de 4/5 jogadores da equipa B à principal.
3 Dezembro, 2014 at 20:52
Jonas, acho que a solução extinção não é de todo uma hipótese lógica e produtiva para um clube como o Sporting. Não esquecer os excelentes resultados que já tivemos e a competitividade que a B tinha nas duas épocas anteriores. Basta ver o exemplo de Dier. Chegou à equipa A, apesar de DD, com muito mérito devido às excelentes prestações na B. Aqui alinho com o LaS, João de Deus tem tentando pôr os jogadores certos nos lugares certo, ao contrário do que se passava com vários antecessores. O problema é a falta de oportunidades. O plantel é mais completo e o chove não molha de alguns jogadores começa a ser preocupante.
Uma coisa também não tenho duvidas: Se um jogador se empenhar e tiver acima da média exibicional terá lugar no plantel sem qualquer problema: basta ver o caso Podence. Estou em crer que em Janeiro ganhará lugar fixo, e terá ainda esta mês mais oportunidades. Outros jogadores têm de ser cedidos e já em Janeiro: Esgaio e Iuri, os mais urgentes. Outros têm de sair: Cissé, Sambinha, de modo a não tapar o espaço de outros jogadores que podem e devem surgir num patamar de competição mais elevado.
3 Dezembro, 2014 at 19:55
“Neste clube vive-se o futebol ao máximo! Por exemplo, em vez de estar na bancada, o presidente senta-se ao nosso lado no banco»”
à atenção da CS
https://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk
3 Dezembro, 2014 at 20:07
A maior alegria que o Capel nos podia dar era sair em Janeiro em troca de uns milhões…
3 Dezembro, 2014 at 20:16
Isso é injusto para com um jogador que nos fez tantas vezes saltar de alegria, vide jogo com Bilbao.
Dava jeito vender por uns milhões? Dava. Mas a maior alegria foi ver um espanhol sentir o clube mais do que muitos meninos da formação e ter deixado tudo em campo quando outros nem se esforçavam metade.
3 Dezembro, 2014 at 20:22
Juve, o jonascp só aparece aqui qdo está com o período. Não ligues.
3 Dezembro, 2014 at 20:35
Ó rapariga, não sejas parva e respeita a opinião dos outros. Se não concordas, di-lo com um mínimo de decência. Já ando por aqui desde o tempo do Cacifo, quando talvez ainda não soubesses teclar num pc. Se participo menos do que tu talvez seja porque tenho trabalho e vida e tu não deves ter nem uma coisa nem outra.
3 Dezembro, 2014 at 20:37
Eu não disse?
3 Dezembro, 2014 at 20:40
Enfim, já percebi o teu nível intelectual…não vale a pena perder mais tempo.
3 Dezembro, 2014 at 20:51
Oh homem não precisas de ficar nervoso por eu achar que andas “irritado”.
3 Dezembro, 2014 at 22:25
Sejam amigos.
3 Dezembro, 2014 at 22:38
Ehehehehehehe.
Não “sejo” ! 😛
3 Dezembro, 2014 at 20:25
Tens toda a razão. Basta ver mais esta entrevista dele no link postado mais acima.
3 Dezembro, 2014 at 20:35
O Capel não justifica em campo aquilo que recebe.
Recebe 1 milhão por época e o futebol dele não é alegre: é triste.
Vender, vender e vender… Os minutos que ele faz bem que podem ser para o Podence.
Palavras bonitas e tal mas troco o lirismo todo por assistências e golos. O Capel com esta conversa lá vai conseguindo fazer carreira sem fazer nenhum.
O tempo das vitórias morais já lá vai! O Sporting alimenta-se de títulos caralho.
3 Dezembro, 2014 at 20:38
É uma realidade, Leão à Solta. O que interessa que o Capel dê tudo em campo se o que dá é muito pouco para tanto que recebe no fim de cada mês?
3 Dezembro, 2014 at 20:58
Se vamos analisar por numeros isso nao faz sentido nenhum
Assists:
11/12 – 11
12/13 – 9
13/14 – 6
Em comparacao com o gaitan por exemplo
11/12 – 17
12/13 – 12
13/14 – 10 (suponho que na epoca passado com cerca do dobro dos jogos…)
A diferenca como podes ver é minima para um dos melhores alas do campeonato.
3 Dezembro, 2014 at 21:06
Onde é que verificaste essa estatística? É que o Capel não fez 6 assistências o ano passado, de certeza.
Estás a dizer que o Capel é superior ao Gaitan?
3 Dezembro, 2014 at 21:21
http://www.transfermarkt.com/diego-capel/profil/spieler/27471
Em todas as competiçoes fez mesmo esses números.
Para ser justo fiz o mesmo com o lampiao.
E não, não é isso que estou a dizer. Como já tive oportunidade de te dizer a análise só em números é redutora mas tens que admitir que são números respeitáveis. O Capel é um jogador (para mim) nota 14/20. Pior do que eu gostaria mas melhor do que tu o pintas. E não é o único…
3 Dezembro, 2014 at 21:39
Não gostas de analisar as coisas tendo por base os números mas depois dás-lhe um “14/20”.
Tá certo…
Esse número, garantidamente está errado. No transfermarket as estatísticas não são fiáveis. Ires ao transfermarket ou ao wikipédia procurar esse tipo de informação é igual. Dá merda. Acredita.
Um exemplo muito rápido e esclarecedor é este:
http://www.transfermarkt.com/cristiano-ronaldo/leistungsdaten/spieler/8198/plus/?saison=ges
Vê o registo do Ronaldo no Sporting.
2 jogos e 0 golos.
O Capel o ano passado fez menos de 6 assistências. Fez, salvo erro, 4 assistências.
Pegando na tua avaliação “14/20”, que acho um pouco redutora para avaliar um jogador de futebol, mesmo que seja uma avaliação correcta, justifica ter um jogador como o Capel no banco a receber 1 milhão de euros (penso que até recebe um pouco mais)?
Mesmo que o Sporting estivesse com uma saúde financeira espectacular eu acho que o Capel acabou o seu ciclo no Sporting. Teve momentos muito bons na primeira época, reconheço isso, mas o saldo no final não sei se será positivo…
Quero que os twitters e os posts no facebook se fodam. O Capel até pode ser o campeão do engraxamento ao Sporting nas redes sociais, eu quero é exibições de luxo que se traduzam em vitórias que nos levam a títulos.
E isso eu não espero que o Capel nos consiga dar.
3 Dezembro, 2014 at 21:56
Misturas alhos e bogalhos mas não seja por isso.
Quando digo redutor em termos de números refiro-me a estatísticas. Se me pedes para dar uma nota a um jogador aí é uma análise (minha e logo subjectiva) que leva em conta muito mais do que a estatística.
Agora que já te expliquei a semântica…
O transfermarkt é um bom indicativo e se partes do pressuposto que está errado o mesmo se poderá dizer das estatísticas do Gaitan. Foi uma comparação justa por isso acho que dá para perceberes o argumento.
Caguei nos Twitters e afins mas não tenho memória curta. Quando o adepto caiu no fosso viu-o em lágrimas, quando a equipa não jogava um peido era ele o único a tentar inverter os acontecimentos.
Se me perguntas se o vendia, a bem da coerência porque já aqui o tinha afirmado, sim, vendia. Mas isso advém do salário que aufere. Antes vendia o AM e Heldon.
Agora se queres passar a ideia que não é um jogador importante no plantel então não contas comigo. Enquanto der tudo o que tem não lhe vou pedir mais porque em certos jogos (leia-se: consoante o resultado) é uma arma importante para sair do banco.
3 Dezembro, 2014 at 22:26
Pronto, resumo: o Capel merece continuar no Sporting a mamar 1 milhão por época porque chorou quando o adepto caiu no fosso.
Mas eu ponho em causa o Capel enquanto pessoa? Até acredito que seja um tipo 5 estrelas, mas o Sporting paga-lhe para jogar à bola e não para ser relações públicas.
Como é que a comparação Capel x Gaitan é justa sabendo de antemão que o transfermarket não é fiável?
Mas mesmo que fosse, o futebol do Gaitan não tem nada a ver com o do Capel, o Gaitan é um 10 que o Jesus insiste em colocar na linha e o Capel é um extremo puro.
E eu vendia o Capel, o Heldon e também o André Martins. O Sporting tem um plantel muito longo e com o recurso à equipa B não faz sentido nenhum.
3 Dezembro, 2014 at 22:43
Resumo?
Só se foi o resumo da tua leitura selectiva.
O capel tem o seu papel.
Se estamos em vantagem no marcador, cava várias faltas, segura a bola (melhor que qualquer das outras alternativas) e como vês tem uns números aceitáveis para os jogos que faz.
Mama muito? Mama mais que um da academia mas menos que um ML. É o contracto que tem. Já disse que o vendia? Acho que já mas como não vinha no teu resumo já nem sei.
A nossa diferença de opinião é simples. Tu vendia-lo por falta de valencia desportiva. Eu vendia mas porque é financeiramente incomportável pagar um salário tão alto a um suplente. Mas isso não invalida que seja m excelente suplente.
Olha que eu detesto o Jasus mas de bola percebe mais que tu de olhos fechados.
3 Dezembro, 2014 at 23:03
Pronto, se o Jesus o põe a extremo é porque ele é melhor a extremo que a nº10.
Quem sou eu para contestar o Jesus…
3 Dezembro, 2014 at 23:13
Podes contestar à vontade. O que não equivale a teres razão.
Ás vezes acontece, acreditas?
3 Dezembro, 2014 at 21:37
39 para 26 dá menos 13 o que o torna 1/3 inferior ao outro.
há diferenças gritantes!
3 Dezembro, 2014 at 21:24
jonas caga nisso.
Aqui na Tasca há uma mesa redonda, bem grande, onde se sentam os macaquinhos amestrados que batem palminhas a tudo. Amam muito o Sporting, mais que todos os outros juntos e elevado a infinito vezes infinito. E quando na outra mesa alguém vai contra a opinião deles começam a atirar-te as cascas dos amendoins à cabeça e começar a barafustar.
Nem dês troco, ou se deres não te esforces muito a responder porque não merecem respostas muito elaboradas. O que eles querem é criar uma divisão na Tasca. Por norma quem escreve mais de 2 linhas e justifica o que escreve vai ter sérios problemas com este tipo de sportinguistas, que são claro, os sportinguistas “bons”. Os verdadeiros…
É seguir na lista de comentários e esperar ler a opinião de outros tasqueiros que não se importem de ser sportinguistas “maus”.
3 Dezembro, 2014 at 21:52
Eh pá, deixa-te disso!
Espero que continues a escrever mais de 2 linhas! Apesar de não concordar com tudo, umas vezes sim, outras nem tanto, gosto do que escreves pá!
3 Dezembro, 2014 at 22:02
óh meu cara de caralho…
toma lá mais uma casca de amendoim…
Leão à Solta
30 Novembro, 2014 at 20:42
“Conseguem-me afirmar com 100% de certeza que desde 1906 o Sporting teve uma época (além desta) em que nunca usou os calções pretos?
Fernando “Peyroteo” Silva
30 Novembro, 2014 at 21:12
Responder
Este equipamento leonino era constituido por camisola bipartida verde e branca, hoje comercialmente conhecida por equipamento ‘Stromp’ em homenagem a um dos seus principais fundadores, Francisco Stromp, e calção branco, passando os calções, em 1915, a ser pretos.”
“Por norma quem escreve mais de 2 linhas e justifica o que escreve vai ter sérios problemas com este tipo de sportinguistas, que são claro, os sportinguistas “bons”. Os verdadeiros…
É seguir na lista de comentários e esperar ler a opinião de outros tasqueiros que não se importem de ser sportinguistas “maus”.”
no fundo só se aproveita os conselhos dos teus ultimos 2 parágrafos…
macaquinhos amestrados??
bater palminhas???
pois…. já me tinhas dito…
nao precisas de responder, porque já gastei muito do meu tempo…
fica bem… e cuidado, nao trinques a lingua porque podes morrer envenenado…
3 Dezembro, 2014 at 22:44
Em 1908 passou-se isto meu cara de cu:
http://2.bp.blogspot.com/-Rzbuh-Zcy6E/T33DPdCqCII/AAAAAAAAAaA/kMKR4Y96gQU/s1600/benfica-sporting-1908.jpg
Dá mais meia dúzia de voltas ao Wikipédia que pode ser que descubras mais algum texto engraçado.
3 Dezembro, 2014 at 23:18
LaS, podemos ter jogado de calcoes pretos nesse jogo por o slb tar de calcoes brancos.
tirado do Blog Verde e branco e do forumscp, e não da wikipedia.
Em qualquer dos casos, as primeiras camisolas do Sporting, em 1906, eram brancas. Assim ficaram até 25 de Outubro de 1908, quando a famosa camisola bi-partida verde/branca foi introduzida. Os calções foram brancos até 1915, ano em que se adoptaram os calções pretos, por sugestão de Raul Barros, um dos jogadores da equipa de futebol.
4 Dezembro, 2014 at 6:11
desculpa lá eu ter metido o link no post de 30 de novembro…
esqueci-me que podias ser analfabetoe tivesses dificuldade em saber a história do “teu” clube…
mas ponho o link novamente, só tens de pedir a alguem que te ajude a decifrar o que lá diz…
página oficial do SCP/História do clube…
desculpe lá, fui ensinado a nao gozar com os menos favorecidos e nao sabia da sua condicao de iletrado…
(entendo agora o “azedume” com que escreve, mas quando quiser culpabilizar alguem, culpe quem nao o ensinou a ler, ou a ter maneiras…)
(Wikipedias nao fazem parte do meu menu…)
adeus…
3 Dezembro, 2014 at 22:21
Las, o meu comentário não tem nada a ver com o tema de conversa, mas toca pelo menos de raspão na base dos teus comentáriosassiduamente depreciativos sobre alguns jogadores da equipa.
Basicamente, só te queria recordar que no Sábado o Cédric fez dois cruzamentos redondinhos para o Slimani, que não deram em golo porque por ineficácia pura do nosso avançado. Eu sei que vais muito pelos números. Tens razão. A estatística não sendo 100% fiável dá-nos sempre algo que ajuda à tomada de decisões. Mas nesses parâmetros, devemos incluir outros atributos que nos ajudem a medir a performance de um jogador. Sim: os golos e as assistências são um óptimo indicador. Mas se queremos mais rigorosos nessa avaliação, devíamos incluir outros parâmetros quantitativos que possam medir essa performance individual: kms percorridos, bolas recuperadas, cruzamentos efectuados, ataques, cartões, e por aí fora.
Yeah… o Jefferson voltou a fazer grande assistência para golo e até executou com força um livre directo. Yeah, fico contente e feliz pelo nosso jogador! Mas pergunto-te: correu mais que o Cédric? Desarmou mais vezes o adversário? Desgastou mais vezes a defesa adversária? Duvido.
6 Dezembro, 2014 at 0:47
Eu também canto de galo com os leões no jardim zoológico… com os leões à solta, já não é assim. De um leão à solta para outro… eu também sou dos maus da fita 😉
3 Dezembro, 2014 at 20:25
entretanto para quem quiser seguir o andebol….
http://www.asredesdodamas.com/live-streaming-andebol
3 Dezembro, 2014 at 21:36
22-31
😀
(Obrigada, estive a ver! )
3 Dezembro, 2014 at 20:45
Parece-me que o principal problema da equipa B é o tamanho do plantel.
Só me faz sentido ter uma equipa B num plantel (conjunto) de 25-30 jogadores em que os suplentes não utilizados na equipa A, são titulares na equipa B (em dias desencontrados).
Esta situação de ter um plantel de 45-50 jogadores onde há suplentes que nunca jogam (tanto na A como na B) é um desperdício de recursos (salários) e motivação.
Se é para ter os jogadores duvidosos a aquecer (amadurecer) num campeonato menor, então que se os empreste a clubes secundários, que paguem parte dos salários. A equipa B não amadurece ninguém.
Se é para ter flexibilidade no plantel. Não são precisos 45 pessoas, não é preciso ter 4 defesas direitos no plantel A+B. É um enorme excesso de recursos para tão pouco resultado.
A meu ver o que tem de ser feito é emagrecer drasticamente o plantel, emprestando todos os que não vão jogar este ano (enquanto o mercado está fechado) na A. Não renovando com todos os que não têm futuro no Sporting. Ainda por cima é mais barato.
Simples. Acho.
3 Dezembro, 2014 at 21:05
Off topic que eu já estou bem fodido! Então anuciam que há bilhetes à venda no núcleo sportinguista de Vila do Conde para o jogo no bessa e já fui ao núcleo 3 vezes e está fechado, ja tentei ligar para os 2 que aparecem como sendo do núcleo e não estão atribuídos, que valente merda!
3 Dezembro, 2014 at 21:40
Adoro o capel para mim e um grande jogador.
Mas com a falta de ritmo sofre um pouco.
O capel vem de Espanha e joga sempre em alta rotação e sobretudo parte para cima, passar para o lado e para trás também eu.
Sl
3 Dezembro, 2014 at 22:12
Parte para cima? Não me lembro de o ver ultrapassar um jogador no último ano (e meio talvez).
Ele faz sempre isto no 1v1: cabeça no chão, simula que centra/remata, puxa bola para a esquerda (na direcção da bandeirola de canto), centra se tiver espaço. Se não tiver espaço ou volta para trás (sempre paralelo à linha lateral), ou faz mais uma mudança de velocidade para a linha de fundo.
Só lhe pedia que de vez em quando fintasse para dentro, mas acho que ele próprio não considera isso uma possibilidade. Sempre para canto/linha final… Isso não é partir para cima, e mt menos ultrapassar alguém em dribble.
3 Dezembro, 2014 at 21:50
Cherba, não percebo o que te fez rir com a capa da bola…
podes não gostar do r. costa, mas é bem melhor do que os que temos para a posição, por muito que te custe é a verdade.
só foi campeão europeu pelos corruptos, campeão alemão pelo wolfsburgo, capitao do Valencia, melhor central da seleção no mundial passado, etc.
em vez de rir devias é chorar, como todos nós, com os centrais que se têm contratado para a equipa A e B
3 Dezembro, 2014 at 21:56
Acho que estas enganado o grande central campeão europeu pelo porto que ainda fazia uma perninha no Sporting e o Ricardo Carvalho.
O Ricardo Costa era um cepo que foi campeão europeu no banco e na seleção era um lateral de merda.
Sl
3 Dezembro, 2014 at 22:34
Chorar com o que temos contratado? Menos fatalismo se faz favor.
3 Dezembro, 2014 at 22:54
se nos avançados (Slimani/Montero, fora Cisses, Enohs e Sackos) acertámos, os centrais têm sido escolhas medonhas, é a verdade.
chorar em sentido figurado, mas parece-me muitíssimo triste e um enorme desperdício que num ano em que temos O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO (só por um ano excecionalmente), guarda redes, laterais, médios, extremos e avançados que permitem conquistar o titulo, seja o facto dos centrais que temos não darem segurança deitar tudo a perder.
3 Dezembro, 2014 at 23:07
Para mim Sarr e P. Oliveira foram duas boas contratações. Tal como Maurício o foi o ano passado. O problema na minha opinião é o facto de Maurício ter-se visto privado da sua muleta e o Dier, que tinha tudo para pegar de estaca, ter enfiado um balázio no próprio pé e ter rumado a Inglaterra. O único a quem se exigia ser “patrão” perdeu os dois colegas que tão bem conhecia. Se houvesse por aí um André Cruz, epá, eu próprio o ia buscar se fosse preciso.
P. Oliveira não engana, o Sarr não merecia ser jogado ao “lobos” numa fase tão tenra da sua carreira. Daqui a um ano ou dois (alô Rojo), Sarr tem tudo para ser um central de referencia.
3 Dezembro, 2014 at 23:25
Já disse aqui antes que não acho que o Sporting precise de mais centrais, só precisamos de dar tempo de adaptação a um dos futuros titulares que é o Rabia. Na minha opinião comprar mais centrais é entupir de tal maneira a posição que nem daqui a três anos o Tobias terá hipótese de fazer a pré-época.
3 Dezembro, 2014 at 23:16
Eu acho que para entrar algum central temos de vender 1 em Janeiro.
Temos 4: Paulo Oliveira, Maurício, Sarr e Rabia.
Talvez o ideal fosse vender o Sarr… Mas quem é que lhe pega?
Eu sugerir, sugiro um nome ao Sporting: Oscar Duarte.
O central da Costa Rica que joga no Club Brugge. Até me espanta não ter dado o salto.
No entanto se não sair ninguém não pode entrar mais ninguém.
3 Dezembro, 2014 at 22:17
Na minha opinião, sendo positivo que um jogador, ainda para mais estrangeiro, encarne a mística de um clube como o nosso, o que é absolutamente fundamental na avaliação feita à sua utilidade no clube é a sua qualidade futebolística e as soluções que confere ao jogo coletivo da equipa. Ora pegando por aqui, na minha opinião, o tempo do Capel no Sporting esgotou-se sobretudo devido à inadequação das suas qualidades relativamente ao modelo de jogo atual do Sporting. O espanhol é um jogador vertical, rápido, virtuoso, mas EXTREMAMENTE burro! Burro no que concerne às consecutivas tomadas de decisão erradas que efetua durante os jogos. Nesse sentido e tendo em conta o absurdo de ordenado que aufere atualmente, parece-me que a saída era a melhor solução. Um valor a rondar os 3-7 Milhões de € era bastante aceitável.
No que respeita à equipa B o LaS esqueceu-se de um pormenor importante, isto de ser treinador não é só escolher o melhor onze (se bem que alguns nem isso, alô Paulo Bento), isso é em teoria o mais fácil de se fazer! Ser treinador é escolher e operacionalizar uma ideia ou modelo de jogo que se ajuste da melhor forma possível aos jogadores disponíveis e ao contexto competitivo e cultural do clube que se treina. Depois importa retirar consecutivamente indicadores relativos aos diferentes nível de rendimento da equipa e através do processo de treino, de forma gradual, procurar que essa identidade de jogo evolua, assim como os jogadores.
Ora ainda no post anterior, num breve comentário aos 30′ que vi do jogo de hoje (foi o que aguentei) referi a minha estupefacção perante os traços do modelo de jogo apresentado pela nossa equipa B. Durante esse período o que vi (e posso-me gabar de ter um par de olhos um pouco mais treinados do que a maioria dos adeptos de futebol devido à minha atividade profissional) foi uma equipa em organização defensiva constante, com um método de jogo defensivo à zona mas muuuuuuiiiiitttto pouco pressionante, que mais não fez do que uma ou outra tentativa de ataque rápido. Em resumo, uma equipa em bloco defensivo médio-baixo que procura sistematicamente sair em transição ofensiva. Isto para os que percebem o que estou a dizer deve fazer tanta comichão como me faz a mim! Ora foda-se então com uma equipa recheada de jogadores com selo academia, a jogar em CASA contra o U. Madeira e é está a nossa estratégia de jogo?! Porra… Volta Abel estas perdoado…
Fico-me por aqui
SL
Ps: ainda hoje vi um post do italiano (DeFran) que falava no gradual desinvestimento da seleção e recrutamento na formação do Sporting e após uma pesquisa complementar parece-me que se chegou ao fundo do poço e a uma situação deveras preocupante. Se alguém tem contactos privilegiados então que se chegue à frente e confronte quem de direito, porque o problema é profundo e não se resolve com uns apertos de mão a empresários duvidosos que mais não fizeram do que trazer MERDA para o nosso clube (cisse’s e companhia). O que está direção tem de perceber com urgência é que contratar um jogador de 19-20 anos nunca se pode comparar (em 90% dos casos) a uma aposta continuada em jogadores formados na academia (sujeitos a anos e anos da melhor metodologia de treino do pais), se têm dúvidas, vejam a história.
SL.
3 Dezembro, 2014 at 22:20
Desculpem-me alguns erros ortográficos, é o que dá a merda dos corretores automáticos
3 Dezembro, 2014 at 22:39
O Capel é o maior ! Espanholito !
Se há jogador que gosto ver no Sporting é o Capel, tem estatuto, está no banco e não estrabucha, ganha muito, diz que sim, não sei, diz que não podemos pagar, também não sei, diz que é importante no balneário, talvez seja, eu acredito que seja, dizem que é fraco, mas quando entra ou joga de inicio é só o melhor assistente para golo, tem algumas limitações, o que não fazem dele um jogador fraco.
Veremos o que o Capel nos vai ser útil esta época, ainda há muitos jogos e é um luxo ter um jogador como ele no banco.
Resumindo, eu gosto do Capel, gosto da raça, gosto que não desista, gosto do exemplo que dá e, não arranjo nenhum extremo puro, por um preço acessível, melhor do que ele.
Flash !!
3 Dezembro, 2014 at 22:52
Quem é que é melhor extremo que o Capel, neste Sporting sem extremos ?
– Carrillo
– Mané
– Heldon
Nani não conta.
3 Dezembro, 2014 at 23:35
Melhor pergunta… O Sporting contempla na sua ideia de jogo a utilização de extremos puros?
Na minha opinião qualquer um dos três jogadores que referiste são mais válidos para a posição 7/11 do que o D. Capel.
SL
3 Dezembro, 2014 at 23:00
O Capel é um senhor, dentro e fora do campo.
3 Dezembro, 2014 at 23:50
O único extremo de raíz que temos na equipe titular, é o Carrilho. Nani, já não é um extremo. Também Carlos Mané não é um extremo de raíz. Capel, no seu melhor faz imensa falta à equipe. Imaginem-se há quatro anos atrás, quando Diego Capel chegou ao Sporting. Lembram-se da equipe em que foi titular indiscutível durante quase duas épocas e meia? Imaginem que em vez do coxowinkel tinhamos o Slimani como popnta de lança. Quantos golos teria feito o Slimani nessas duas épocas? O Capel que muitos pensam erradamente que centra sem olhar fez centenas e centenas de centros depois de ganhar a linha de fundo direitinhos para a cabeça de matreco do Wolfswinkel. Foi de tal maneira que mesmo o côxowinkel fez 25 golos numa só época!!!
Agora o Capel não nos faz falta, temos o Mané e o Carrilho, um que está a despontar e outro, que nunca mais desponta e o Capel, no banco, à espera de fazer 20 minutos na segunda parte. Lembram-se dos golos de Capel nas primeiras duas épocas? Eu lembro-me, tanto dos golos, como do entusiasmo que tinha e da alegria revelava em campo.
Acho asneira mantê-lo no banco e dar o lugar dele ao Mané que é totalmente verde, graças a Deus, sem laivos de qualquer outra côr mas, também está muito verde, ainda. Reconheço que tem marcado aqui e ali alguns golos importantes mas, o Capel também os marcou já.
Os cruzamentos do Capel são milimétricos, os do Mané são, no mínimo, “métricos”. Há-de aprender mas, entretanto, o Capel fica no banco a gastar o fundo dos calções…
Outro jogador que não consigo perceber por que raio de razão foi mandado embora, é o Wilson Eduardo que no meu entender faz tanta falta na equipe quanto a faz o Capel. Precisamos de golos e temos uma equipe B que os não marca e serve para rodar jogadores mais verdes e inexperientes.
4 Dezembro, 2014 at 0:16
Ultimamente é só noticias para rir:
Ora é João Pereira, ou Bruno Alves, ou Ricardo Costa, e agora tomem a do ano:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=918260
Para os mais preguiçosos:
“O jornal turco “Milliyet” adianta esta quarta-feira o interesse do Sporting no empréstimo do extremo Bruma, por forma a facultar tempo de jogo ao jovem…”
SL
4 Dezembro, 2014 at 0:20
Vem pra substituir o Nani
4 Dezembro, 2014 at 0:41
No Xampion Galasataray? 😉
4 Dezembro, 2014 at 7:57
Não tenho (quase) nada contra o Bruma, uma vez que foi o “último” ou mesmo o menos culpado…
Mas é mais uma notícia para rir…:
Quer dizer…o Bruma agora vinha para o Sporting “para a engorda”…para depois ser o “gasalatarai” a colher os beneficios…
E entretanto “encostariamos” mais um dos nossos jovens…
Ganhem juizo…!!
SL
4 Dezembro, 2014 at 8:39
Preguiçosos, não.
Nao dou clicks nessa merda.
(obrigado, pelo copy paste!)
4 Dezembro, 2014 at 11:09
Hehehe, preguiçosos não foi em tom de critica, foi tipo, para os mais apressados. Eu tb não gosto de lhes dar clicks, mas, sempre é uma forma de ver o que a pasquinada se lembra durante o dia 🙂
SL
4 Dezembro, 2014 at 0:25
um off…
Depois de andar a fazer contas à vida.
O Nosso Sporting dentro de duas jornadas pode perfeitamente chegar ao 3 lugar com os mesmos pontos que o segundo, certo?!
4 Dezembro, 2014 at 0:40
Tadeu, Deus te ouça!
Mostra lá as tuas contas para ver se batem com as minhas.
Abraço e SL
4 Dezembro, 2014 at 0:37
A respeito da equipa B, lembrem-se que esta época já teve não sei quantos treinadores e isto custa no rendimento da mesma!!
Exemplo também é a da pior época na história do SCP, em que ficámos em 7º.lugar, quantos treinadores tivemos ??? Uns 3 ou 4!! E quando assim é não há volta a dar, muito difícil trocar para ideias novas de jogo, métodos de treino diferentes, etc…
Julgo que J Deus vai dar a volta, lá mais para o meio da época!! Mas, que não estão a jogar nada lá isso é verdade.
SL
4 Dezembro, 2014 at 7:54
Como a Tasca “ainda não abriu hoje as portas…fica aqui colado na porta…”
Bom dia para toda a “Familia da Tasca”…boa saúde para todos/as…
Ahhh…a barba do Max já “arranha”…o frio é que não a deixa crescer mais rápida…
É “interessante” como a CS vem noticiando a visita do Sporting ao Boavista…
É que é colocado em destaque o facto de o Sporting…”não ganhar no Bessa há nove épocas…”
“Esquecendo” o facto de o Boavista ter sido despromovido durante…seis épocas…
Tão “unestos” que eles são…!!
Abr e SL
4 Dezembro, 2014 at 10:09
Bom dia Max!
4 Dezembro, 2014 at 8:37
Bom dia
4 Dezembro, 2014 at 10:50
O Capel è excelente a cruzar e bom a ajudar os companhieros
4 Dezembro, 2014 at 10:51
….a defender…
4 Dezembro, 2014 at 11:45
Falando do Capel, é um jogador da massa adepta, mas para mim é um jogador que lhe falta algo para ser titular no Sporting. Actualmente as alas do Sporting têm se ser Nani e Carrillo. Carrillo é para mim uma das grandes revelações deste ano. Ele que demorou a adaptar-se (tem apenas 23 anos), é hoje um jogador muito mais completo, de todos os alas que o Sporting tem é o que defende melhor, tem um 1para1 que é algo dificil de encontrar, e uma velocidade de ‘ponta’ que faz inveja a um Usain Bolt da vida =D !
Quanto ao Capel espero que fique até ao final do ano e possa levantar algum troféu pelo Sporting, depois a venda era para mim a melhor opção.
4 Dezembro, 2014 at 11:58
O Capel aparece 2/3 vezes numa época, é um gajo esforçado é um facto, corre, corre, corre, corre, corre…mas:
– Falha golos de baliza aberta;
– não respeita as desmarcações do lateral;
– não é objectivo;
– joga com os olhos postos no chão.
Como tal, e respeitando a sua entrega e personalidade forte, acho que chegou o tempo de um novo desafio para a sua vida, para o bem dele e do club€!
4 Dezembro, 2014 at 12:12
Adoro o Capel! Para além de ter o espírito certo (muito mais difícil de encontrar hoje em em dia do que o talento) é um extremo especial e diferente de todos os outros do plantel! Ele abre o jogo, tira o jogo do meio, carrega e leva o jogo para a frente com a bola no pé, leva pau, cruza bem…é diferente de todos os outros que têm tendência para ir para o meio!
Agora claro…se derem 10 M/€ sim…sim, era vender! Podence ainda tem de trabalhar muito para ser opção válida (neste momento entraria apenas para lhe dar minutos e jogo e não para resolver e mudar um jogo)!
Mas no próximo ano sem Nani devemos ficar com Carrillo, Mané, Capel e depois deveria ser 1 da B…Podence ou Dramé de preferência! Mas se for como este ano compramos 3 extremos, 1 que nem na B joga, um para jogar na B (com mais 5 ou 6 extremos para lá) e 1 para estar na bancada da A…Mas tenho esperança que se tenha aprendido com o desperdício evidente deste ano!
4 Dezembro, 2014 at 12:27
Sinceramente acho q o R. Costa em comparação com o que temos era bem vindo.
O Maazou, avançado do maritimo tb me parecia uma boa escolha.
4 Dezembro, 2014 at 13:21
O Ricardo Costa é melhor que o Sarr?! É! Resolve alguma coisa…não! Se é para ir buscar o Ricardo Costa mais vale estarem quietos que ele é bem pior que o Mauricio e que o Paulo Oliveira…Seria apenas mais um tiro no pé este ano…no meio de tantos que têm dado no mercado…
4 Dezembro, 2014 at 13:01
Gosto do Capel!
Não é um fora de série, mas neste momento parece-me uma boa solução para sair do banco na segunda parte…precisamos de banco e boas opções para desencravar alguns jogos!
Tem as suas limitações e ás vezes até me “enerva” ma globalmente acho-o um jogador muito útil e válido.
Agora se ele vale 1M€ / época… pois, isso já não deve valer.
E “extra futebol” parece-me ser muito boa pessoa!
4 Dezembro, 2014 at 13:19
Fds…há alguém algures na imprensa que fritou de vez! À SÉRIA!!!!
Ricardo Costa?!?!?! Bruma?!?!? fds….pensem lá uma beca antes de escreverem tanta estupidez….Daqui a bocado ainda vem o Hugo Almeida, Postiga, João Pereira, O Ilori, Dier…e isto passa a ser o abrigo dos losers e dos bébés mimados com a carreira enterrada até ao caralho….