É um estádio bonito, novo, arejado
Boavista – Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio do Bessa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que é capaz de chover, mas não há molha que impeça milhares de Leões de invadirem as bancadas do estádio mais inglês do futebol português.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Longe vai o tempo em que ir ao Bessa era uma das deslocações mais complicadas do calendário. Hoje, a relva natural deu lugar a um sintético e a equipa que incomodava os grandes joga para a manutenção. Mas, curiosamente, foi contra benfica e fcPorto que os axadrezados melhor conta do recado deram: perderam em casa com os lampiões, num daqueles jogos decididos pelo apito, e foram empatar ao dragão, num dos 10 jogos em 11 que o Lopatego se queixou da arbitragem. O relvado sintético pode ser uma vantagem para os da casa, que conquistaram 9 dos 10 pontos que têm no seu reduto e que jogarão num explosivo 9-1.

Este homem é um Mister!
Petit tem um lugar na história dos sarrafeiros do futebol português. E, sejamos justos, também tem um lugar na história do Boavista, clube em que aceitou pegar no período mais negro da sua história.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Shalu é um bicho no meio-campo e parece ter quatro pulmões em vez de dois. Também acima do 1,90 de altura e também nigeriano, o avançado Uchebo é a grande esperança boavisteira no que toca à finalização.

A vantagem de ter duas pernas!
Um guarda-redes chamado Mamadou Ba tem mais é que ir buscar uma mão cheia de bolas ao fundo das redes.  Fábio Ervões vai marcar um autogolo e oferecer outro. Montenegro Continua a ser um médio adaptado a defesa esquerdo. Diz que Shiao Wei fica de olhos em bico quando, no balneário, ouve cantar Miguel Cid.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, quando vi a capa da Bola de hoje, com o Sousa Sintra a dizer que íamos marcar três golos, pelo menos, sorri três vezes: pela recordação de uma equipa que tanto me fez sonhar, com alguns dos jogadores que mais curti até hoje – o Tomislav, o Luisinho, o Douglas, o Oceano; por constatar que a equipa actual do Sporting ainda me aproxima mais do clube do que essa e nutro por ti a mesma simpatia que nutria pelo Marinho Peres, com o extra de ter a certeza que és muito mais treinador; por ver o desespero do jornal não oficial dos lampiões, tentando minar-nos a concentração e preparando terreno para o caso de algo correr mal.
Ora bem, eu não acredito que vá correr mal. Pode ser complicado, pode ser no sintético, podemos levar no osso de uma equipa bruta. Mas vamos ganhar! A grande curiosidade é ver se vamos entrar com dois avançados ou com três no meio-campo (fixe, esta dúvida que passa a estar na cabeça dos adversários) e a receita tem que ser aquela que arrumou o jogo em Penalfiel ao fim de quinze minutos e que só não esmagou o Setúbal no mesmo tempo por azelhice nossa na finalização! Bora lá, pessoal! São duas semanas em que temos que somar seis pontos e que vamos terminar mais próximo do primeiro lugar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Boavista – Sporting Clube de Portugal   2