Aviso prévio I: Os insucessos dos rivais do Sporting não me preocupam, muitos deles até saúdo, mas…o Sporting sem Benfica e Porto, nunca será o mesmo e precisa deles, como eles precisam de nós para manter o futebol em Portugal num equilibrio que beneficia todos.
Aviso prévio II: O facto comprovado dos nossos queridos rivais terem como modelo a política do “ganho de qualquer maneira” e fazerem de tudo para secar o terreno que pisam “custe aos outros o que custar”, não nos obriga a escolher o mesmo caminho. A pequenez e saloíce pode até parecer apetecível, mas um clube grande eleva-se à custa da sua qualidade e não à custa do desfavorecimento dos rivais.
Vezes demais nesta Tasca, por quase todos os blogues leoninos e até em alguns espaços virtuais de adeptos rivais mais esclarecidos se falou na bomba relógio que se esconde por detrás das pazadas de propaganda do actual presidente Vieira. Uns desejam que exploda o mais rápido possível, outros trabalham secretamente na sombra para que o impacto do TNT seja cada vez mais avassalador, mas a maior parte faz os possíveis e os impossíveis para ignorar todos os sinais (e são tão óbvios) de que a “bomba” traz consigo um contador que acelera quer o clube ganhe ou não.
Estamos nós Sportinguistas possuídos por uma missão evangélica de anunciar uma imaginária hecatombe do seu rival lisboeta? Os lampiões acham que sim e respondem a todos os argumentos como se fossem realidades paralelas, como se eles próprios fossem incapazes de distinguir uma fada madrinha de um inspector geral de finanças. Talvez tenham já esquecido o tempo em que também varriam verdades para debaixo do tapete e atiravam táxistas para cima dos críticos de Vale e Azevedo.
Mas que verdades são estas? Que sintomas graves exibem? O que está a fazer tic-tac por baixo da peida da arrogância encarnada? Vou ser breve, quem quiser mais que use o google e retire as suas conclusões:
1- Endividamento – Tal como o BES e outras organizações super saudáveis que ramificam os “negativos” até já ninguém os conseguir encontrar, o benfica tem as contas tão consolidadas que sucessivas empresas de consultoria financeira desistem de assinar os relatórios.
2- BEStiais relacionamentos – Os esquemas de financiamento com Fundos, Bancos, Empresários e OffShores têm feito da Luz uma espécie de Pirate Bay das negociatas futebolísticas. Os valores de compra e venda de atletas desafiam a lógica e não há Barba Ruiva que se preze que não tenha já tirado fotos a apertar a mão a Vieira.
3- O Milagre da multiplicação – tudo no benfica dá imenso lucro, tudo. E no entanto o clube deixou de trilhar o seu caminho “orgulhosamente só” para se aliar fantasticamente aos que chamava corruptos, aldrabões e inimigos. Se não o faz por dinheiro, fá-lo por um inacreditável sentido de auto-flagelação.
4- De repente o benfica descobriu que tem um centro de estágios e equipas de formação. Descobriu também que pode fazer uso delas para colocar jogadores na primeira equipa de forma muito mais barata do que andar a pagar comissões de luxo aos “amigos do costume”. E desde que descobriu tudo isto que anda a anunciar aos berros a sua “conversão” e a formatar os seus adeptos para o desinvestimento. Ninguém descobriu nada mais do que bolsos vazios e telefones de crédito desligados.
Os nossos “amiguinhos” lampiões apelidam isto de racionalidade, mas sabem tão bem como nós que uma coisa é cumprir um plano de ataque e outra coisa é disfarçar um plano de fuga. A diferença entre os discursos presidenciais antes e pós a queda do império de influências BES são a chave para descobrir para onde caminha o clube dos “6 milhões”. Mas fuga ao quê? Bom, essa é muito fácil, mais do que à derrocada financeira, Vieira foge à história. Uma década depois de ser eleito pode-se orgulhar de 2 títulos e…nada mais. O contra-peso destas vitórias é claro – um passivo conhecido preocupante e um passivo desconhecido arrasador. Uma teia de interesses a gritar por “alimento” constante e uma rede de suporte entretanto desaparecida. A missão há muito que passa por “brincar aos clubes saudáveis” enquanto se pede esmola a toda e qualquer porta obscura.
Na figura de Pinto da Costa, os encarnados descobriram um aliado, que se finge preocupado e colaborante enquanto assiste sereno ao esgravatar do clube rival. A norte deseja-se, muito mais que em Alvalade, a ridicularização do Benfica e as afrontas do Apito Dourado e das Carolinas pagar-se-ão com juros elevados. Mais do que safar a pele do clube, o Pintinho está a safar a pele do amigo de longa data Vieira…que cada vez mais dependerá dos amigos deste. Lentamente, o Porto transforma-se na almofada do Benfica, até aquele dia que alguém vai achar que nada mais tem a ganhar com a aliança.
O Porto quer a cabeça de BdC. O Benfica quer sobreviver ao terramoto BES. Qual estará mais perto de conseguir o que pretende? Temo que para ambos os nossos rivais as noticias não sejam boas. Nem BdC parece fragilizado nos embates contra o sistema, nem as dívidas têm dado descanso à contabilidade encarnada e quando se depende do despejo de milhões em cima de empresários para aceder a bons jogadores, para formar equipas competentes, o resultado pode ser mais visivel daqui por 2 meses. Depois da sangria de Janeiro e de dois jogos decisivos onde o sistema não vai poder escolher lados, como sempre, serão os resultados no campo que acordarão a oposição (e mais alguns amigos). Se a tampa se destapa, descobre-se a bomba e olha-se para o relógio…dará tempo apenas para um ou dois personagens se colocarem offshore. O resto pode ser uma história tantas vezes contada, com um ligeiro twist, desta vez o Estado não pode “encobrir” nada.
Se é um cenário bom para o Sporting? Não, é péssimo. A secundarização de um rival nada oferece a quem procura glória. E ao contrário do que a “aliança” apregoa, ter 3 grandes é melhor que ter 2. Há quem pense que este cenário de falência esteja longe de ser real, mas lembro-me sempre do ditado “quanto mais alto, maior a queda” e essa é desde há muito a atracção fatal dos encarnados, talvez demasiado habituados a “salvações” de última hora ou a imaginarem-se eternamente maiores do que o que são. O mundo muda muito rápido e há por aí tantos e belos cemitérios recheados dos que se auto-afirmaram “too big to fail”.
Compreender o adversário é o primeiro passo para o vencer e sinceramente o clube de Carnide parece sedado com sonhos de títulos, Taliscas e tangas de “formação”. Tão sedado que não entende a balbúrdia infernal entre as “contas” do clube e do seu presidente, entre as suas contas e as contas dos seus rivais. Quem acorda? Quem faz perguntas? Quem exige respostas? Certamente não a mesma imprensa que tinha dossiers e dossiers de informação sobre todos os escandalos do BES à espera de “luz verde” para publicação. Certamente não os sócios que continuam a validar contas “mágicas” nas assembleias do clube. Certamente que não os adeptos preocupados com o jogo seguinte. Então quem? E daqui a quanto tempo? Too Big to Fail…yeah right.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
se ainda não o fizeste, comenta lá este belo post e, a seguir, clica na imagem (diz que há magia)
10 Dezembro, 2014 at 8:04
Sabes o que é que o comum lampião responderia a este teu belo texto, não sabes? «Estás a oito! Estás a oito! dor de cotovelo»
E pronto, face a uma resposta destas, eu quero mais é que eles se partam todos contra a parede mais próxima. E que demorem alguns anos a juntar os cacos.
10 Dezembro, 2014 at 8:26
ah ah ah essa caracterização do adepto do carnide além de genial é profundamente real, quanto á posta aqui servida não podia estar mais de acordo, de facto é brilhante como o LP consegue agregar uma série de preocupações e ideias aqui discutidas e enquadra~las, num texto claro e tão sólido quanto realistico, acho apenas que ele não realçou suficientemente o papel da nossa “fantástica” CS a vender diáriamente uma verdade alternativa, tipo um episódio da “twilight Zone” realizado pelo Goebbels…..
Cada vez estou mais satisfeito por ter descoberto esta tasca….
10 Dezembro, 2014 at 11:13
Para a semana espero estar a menos…5 ou 6!
Saudações europeias!
10 Dezembro, 2014 at 8:24
O tic-tac soa mais alto depois do adeus à Europa.
O mês de Janeiro vai ver partir mais alguns bons jogadores para pagar os ordenados de uma série de flops vermelhos, bem como pagar as comissões aos satélites tipo SAD do Belenenses.
Excelente posta do Javardeiro.
10 Dezembro, 2014 at 8:30
Então…
Eu começarei por vos dar a todos/as os bons dias…e desejar-vos muita mas mesma muita saúde…e todas as coisas boas…
Olhem e desculpem, mas vou também colocar “nessas coisas boas”…
Este desejo do Cherba, que subscrevo…: “… eu quero mais é que eles se partam todos contra a parede mais próxima. E que demorem alguns anos a juntar os cacos….”
Eu compreendo o pensamento do “Jarvas”, mas esse cenário em que a mente do nosso amigo se move…é “apenas” o cenário “limpido e cristalino”…do ideal desportivo gerado pelo desejo de “fair play”…
É bonito…é saudável…é até desejável…
Mas não com inimigos desses (nem me atrevo a chamar-lhes adversários…)…
São porcos…são feios…cheiram mal…
Por isso…o que desejo para “as bandas da lixeira”…é tão só o horrível cenário de Hiroshima e Nagasaki…pós bomba atómica…
Que nem “os estilhaços” se encontrem…!!
Mas é claro que aos benfiquistas (mesmo aos parvos e estupidos…) desejo boa saude…!!
Abraços para todos…e ver-nos-emos se Deus quiser muitos de nós…no Domingo…!!
SL
10 Dezembro, 2014 at 8:39
O problema nestes casos de “too big to fail” são as almofadas colocadas pelo estado. Quando são feitas de forma “menos má” como nos “States” acontece um bailout com a gestão controlada e o retorno ao estado é efectuado. Quando são feitos “à portuguesa” com amigos infiltrados em tudo o que é órgão de decisão… não sei, não…
Z
10 Dezembro, 2014 at 8:42
In-Topic 🙂
Não resisto a citar um amigo numa discussão “daquelas” no FB:
“Face aos últimos desenvolvimentos na relação do Benfica com o FCPorto, na quantidade de erros de arbitragem a favor do Benfica e ainda face ao “acordo de cavalheiros” entre o Benfica e o Belenenses, podemos dividir os benfiquistas em 5 segmentos em função da sua atitude perante o tema:
1- Honrados – respondem dizendo: “não consigo apoiar mais esta situação, estou envergonhado. Nas próximas eleições vou votar noutro caminho, pois embora tenho muito orgulho no meu clube, esta situação desilude-me”
2- Envergonhados mas Honrados – pensam o mesmo que os anteriores mas não têm coragem de o assumir.
3- Criadores de manobras de diversão, envergonhados mas honrados – pensam o mesmo que os primeiros, mas não o dizem. Não conseguindo estar calados, falam do tempo, de pavões, escrevem LOL, falam do Eusébio e da presunção de inocência, dos últimos 30 anos, dizem que são todos iguais….
4- os loucos – não percebem o que se passa…. Não pensam…embora alguns pensem que pensam e que percebem.
5- os corruptos – percebem bem o que se passa e defendem até à exaustão tudo o que se passa para os lados da luz, pensam que se assim o fizerem em breve poderão também untar as suas manápulas….”
Z
10 Dezembro, 2014 at 10:00
Pois, eu divido-os apenas em dois.
Parafraseando (cantinho do morais):
Tenho pena que os benfiquistas (que são cada vez menos, todos podemos atestar isso), tenham de partilhar o Sport Lisboa e Benfica com os lampiões.”
Digo eu,infelizmente, parece-me que, com o passar do tempo, os benfiquistas ficam todos lampioes…
parece que há por aí uns 2 ou
3 antivieira mas até esses conseguem sempre arranjar uma desculpinha (vide caso miguel rosa\dyversao, em que a culpa em ultima analise é do belenenses…) ou encontrar uma acçao do SCP (raramente) ou do futbolclubeporco (comum) parecida para justificar\ desculpabilizar … como se uma acçao errada justificasse outra..
tenho muitos amigos benfiquistas, mas , infelizmente, já não consigo discutir com eles futebol…..
quem não assume o que se está a passar de ha uns anos para caso é ceguinho ou conivente… em qualquer dos casos, é tempo perdido
Resumindo há 2 tipos de vermelhos:
– benfiquista ceguinho
– lampião conivente
Pode dizer se que há uma terceira categoria, que navega entra estes dois.. deve ser o que está a abrir os olhos mas como gosta de ganhar vai ficando conivente, e há o que já abriu e está em negação (mas caminha para a conivência) .
10 Dezembro, 2014 at 8:45
“Se é um cenário bom para o Sporting? Não, é péssimo. A secundarização de um rival nada oferece a quem procura glória.”
pois é…mas eu quero é que eles se f…lixem e que passem por muito pior do que nós temos passado, o gozo que lhes dava o nosso quase desaparecimento foi uma coisa que nunca me desaparecerá da memória, a azia que lhes causou ter aparecido Bruno de Carvalho com resultados visiveis é visceral…o colo constante tanto a nível estatal como do sistema arbitral e da comunicação social faz-me querer que essa corja desapareça para sempre!
o que o Cherba diz no primeiro comentário é a forma dessa merda de adeptos ver o actual momento e mesmo cheio de artimanhas não se inibem de dizer que “estás a oito…e o golo do Sporting contra os carrapaus do Sado foi um bi-toque”
Puta que os pariu, quero mais é que se fodam, tão saudável que sería o futebol portugues sem esse clube de corruptos, para com os azuis curiosamente o sentimento é o mesmo…porque será???
O Sporting é grande demais, com eles ou sem eles ao activo!
10 Dezembro, 2014 at 9:11
Eu quero é que eles se lixem à grande. Vai ser um dia feliz.
E espero que seja um fim directamente proporcional ao nivel de basófia que os lamps têm.
10 Dezembro, 2014 at 9:22
Só discordo do Pirate Bay. Tenho-o em muita estima.
10 Dezembro, 2014 at 9:34
Sporting sempre e vertebrado!
10 Dezembro, 2014 at 9:43
Este texto não é de Plástico, é do mais puro Cristal. Excelente! e dou-te mais umas achegas:
Novembro de 2013: Estado assume Dívida de Luís Filipe Vieira
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html
Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento, avança o “Diário de Notícias”.
O presidente do Benfica e um sócio estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento num esquema fraudulento que prejudicou o BPN. Mas os prejuízos da operação, avaliados em 17 milhões de euros, já foram transferidos para o Estado, que arcará com eles.
_______________________________________________________________________________
Noticia de Fevereiro de 2014:
Os negócios pessoais de Luís Filipe Vieira estão sob supervisão do Banco de Portugal, desde o final de 2013. O Grupo Promovalor é um dos 12 grupos empresariais, da lista de principais clientes da banca nacional, que são considerados de “risco” em Portugal, e por causa disso é que o Banco de Portugal mandou executar auditorias às contas dessas empresas, no final do ano passado, de forma a conhecer melhor a situação de grupos financeiros, de promoção imobiliária, comunicação social, entre outras áreas de actividade. Pelo facto de a Media Capital (TVI) e a Impresa (SIC) estarem nesse lote de 12 Grupos Empresariais este facto noticioso não teve quase nenhum destaque na comunicação social nacional e passou algo despercebido. Nessa lista de 12 grupos supervisionados pelo Banco de Portugal estão inseridos o “Grupo Espírito Santo Internacional, o grupo SGC, a Prisa/Media Capital, a Impresa, a Controlinveste, a Ongoing, a Soares da Costa, a Sacyr, o grupo Lena, a Promovalor, a Artland e a Efacec.”
_______________________________________________________________________________
Segundo a edição desta quinta-feira do “Diário de Notícias”, o Estado, através da Parvalorem (empresa que gere os créditos do BPN), herdou uma dívida de 17 milhões de euros dos empresários ao banco. Esta dívida poderá ter sido gerada por uma burla orquestrada por Luís Filipe Vieira e o seu sócio Almerindo de Sousa Duarte, uma situação que ainda está sob investigação e da qual o “DN” dá alguns pormenores.
O crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas, segundo relata o jornal, o BIC, liderado por Mira Amaral, recusou-se a herdá-lo, pelo que o encargo ficará à responsabilidade da Parvalorem.
_______________________________________________________________________________
ACREDITEM: num País onde finalmente a Justiça parece funcionar, a primeira peça do dominó foi o BES. Outras se seguirão. E o Sr. Luis FIlipe Vieira será certamente uma delas.
10 Dezembro, 2014 at 9:50
Tic tac tic tac
Concordo contigo, e pode chocar muita gente, mas não gostaria de um porco carnide fraco.
Espero que se fodam o bufas e o vieirinha, e que respectivos clubes amarguem uma decadazinha, lutando pelo segundo lugar, enquanto assistem à hegemonia verde e verdadeira (ganha dentro de campo e graças a uma filosofia e plano traçado fora dele).
Depois de amargarem uns dez anitos, para compensar o que nos foi roubado, que voltem a conseguir lutar pelo primeiro.
Pois a tua grandeza mede-se pela grandeza dos teus adversários… ou melhor, pela vitória frente a grandes adversários.
Por exemplo, pasma me como é que alguém (porco e benfica) possam querer a secundarizacao de um grande..
Acho que esta ideia peregrina de excluir um grande (SCP) das fatias grandes do bolo das transmissões, so na cabeça de gente idiota e mesquinha e gente não desportiva.
A ver se há algum lampião indignado com a vil jogava na que anda a ser preparada?!? E acho piada que se passa da negação da aliança a discutir agora os resultados da mesma..
Não me parece que tal ideia alguma vez passasse na cabeça de um SCPguista, a de excluir carnide ou porco das fatias grandes das transmissões.
Alias se tal estivesse a ser preparado contra um dos rivais sei que ouviria opiniões contra (sim, mesmo contra o porco).
Tenho quase a certeza.
Por isso, Podemos ser iguais a quaisquer outros adeptos, mas nalgumas coisas de facto, é diferente ser SCPguista.
Tic tac tic tac
10 Dezembro, 2014 at 9:53
Curioso, ou talvez não:
Ao fazer uma pesquisa no Google sobre Luis Filipe Vieira aparecem palavras como…
“condenado”
“pneus”
“droga”
“escutas”
“corrupto”:)
10 Dezembro, 2014 at 10:02
o Fim (anunciado?) do Sport Lisboa e Benfica talvez nunca venha a acontecer. E nem se deseja. A manutenção do Benfica é essencial para a cultura de Desporto em Portugal. Não sejamos cegos.
Contudo, o fim desta maneira de gerir Futebol, está para breve. Porque a Justiça está finalmente a despertar em Portugal e homens como Luis Filipe Vieira resguardam-se por detrás de operações de charme (como a ridícula entrevista que deu há tempos na vergonhosa RTP, essa mesma RTP que lhe deu uma hora de tempo de antena aquando dos festejos do 33º (suposto) título.
Não me canso de repetir: o BES foi a primeira peça do dominó. As restantes foram o Sócrates, Duartes Limas,Vistos Gold, etc, etc, e outros se seguirão.
Há um cabaz de natal no TICão pronto para ser remetido, em correio registado. E cheira-me que Luis Filipe Vieira é um dos destinatários.
10 Dezembro, 2014 at 10:04
Bela posta Javardeiro, mas eu não consigo ser como tu, o que eu quero mesmo é que eles se fo…am, com F grande. Estou farta da soberba e arrogância desses peneirentos e da ignorancia dos ditos “adeptos”, que não questionam nada e acenam que sim com a cabeca a tudo o que o orelhas diz.
10 Dezembro, 2014 at 10:07
Para mim, podem os dois acabar. Para ser simpático, pq na realidade quero mesmo é que se f#$%”.
Mas qd digo acabar … digo-o não por serem rivais, mas por serem corruptos.
Não é crime ser fanfarrão. Não é crime ser gabarolas. Ou achar-se o melhor do mundo. Não é crime não se apostar em jovens ou não jogar com portugueses.
É crime ser corrupto, nas mais variadas vertentes da palavra.
E isso é concorrência desleal.
Fossem eles concorrentes leais, seriam rivais e não inimigos. E assim seriam benvindos ao mundo do desporto.
Resumindo … puta que os pariu.
10 Dezembro, 2014 at 10:54
Carrega Miguel! Hahahahaha
10 Dezembro, 2014 at 12:45
É mesmo isso Miguel, não podia estar mais de acordo contigo! 🙂
10 Dezembro, 2014 at 10:18
Sporting Fans en grande …
Aliás, este gajo pode começar a procurar emprego:
https://www.facebook.com/video.php?v=819137171462552
10 Dezembro, 2014 at 10:28
Ah ah ah ah
Ganda lol !!!
Bem, se calhar, isto foi filmado a meio da tarde 😉
Se isto lhe fechar uma porta, com certeza lhe abre outras, eh eh eh
10 Dezembro, 2014 at 10:35
ah ah ah, o inferno ontem esteve gelado
10 Dezembro, 2014 at 10:54
Hahahahahahaha
10 Dezembro, 2014 at 11:20
Sinceramente acho isto uma grande idiotice! Já agora qual foi a assistência deles ontem?
10 Dezembro, 2014 at 11:23
eles só são gozados porque sao fanfarroes, metem-se a jeito..
olha cabeça do lampiao…
10 Dezembro, 2014 at 11:34
a assistencia deve ter sido umas 5 ou 6 mil pessoas, mas claro com o estádio ás moscas os cromos da TVI falaram em 15.000 looooooool
10 Dezembro, 2014 at 13:22
Alguns gajos eram muito gordos e contaram por 2.
10 Dezembro, 2014 at 11:26
in topic do off topic:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/12/17564.html
10 Dezembro, 2014 at 11:55
“Emalocou” o rapaz…já deve ter sido despedido…!!
Mas está muita boa…é mesmo assim “que eu desejo ve-los”…sem ninguém…!!
SL
10 Dezembro, 2014 at 10:22
Três pontos:
1.º – excelente post, como sempre;
2.º – 100% de acordo com o Cherba; e
3.º – Converge, como eu gostaria de acreditar nisso. Acho que mais facilmente ganharemos uma Liga Europa ou uma Champions!
10 Dezembro, 2014 at 10:40
off topic:
Para quem defendeu aqui que o tiago(ou será bebe?) era uma boa contratação…acho que teve ontem a resposta. Simplesmente horrivel!
10 Dezembro, 2014 at 10:50
O quê?????
Não viste a portentosa exibição do boifica ontem que culminou com um fabuloso empate a zero!!!!!!!
SL
10 Dezembro, 2014 at 11:36
pois era Jonnhy, havia por aqui pessoal a molhar a cueca e a dizer que o Bébe era uma excelente contratação…só se fosse para o atletismo pois de bola o Tiago (?) percebe pouco, aliás é um objecto estranho redondo que por vezes passa na sua zona.
10 Dezembro, 2014 at 11:44
epá , nao julguem o jogador por UM jogo mal conseguido… é por essas que no SCP nenhum jogador presta (à excepção do Nani… quer dizer, até ter um dia mau)
Note-se: nao estou a dizer que queria ou nao queria o Bebé no SCP, mas tal como acho errado julgar os nosso por um jogo, o mesmo se aplica a qqr outro jogador.
10 Dezembro, 2014 at 12:20
Realmente. Quem é que queria um cepo destes?
10 Dezembro, 2014 at 12:26
E o histerismo dos comentadores quando a “jovem promessa” entrou para jogar 3 minutos????
10 Dezembro, 2014 at 12:26
Ontem aqueles cabeçudos que estavam de serviço ao boifica terminaram o jogo a dizer que o Jorge Calgonite tinha ganho mais 5 jogadores para o galinheiro. Eles conseguem sempre encontrar o lado positivo da coisa. O Pedro Silva é uma puta histérica.
10 Dezembro, 2014 at 10:40
É tudo verdade, é tudo muito bonito mas sinceramente duvido, e duvido mesmo, que algo aconteça com o benfica. No máximo acontece com o vieira o mesmo que aconteceu ao vale e azevedo…
Mas oxalá que tenham razão!
10 Dezembro, 2014 at 10:40
Sendo racional o mais possível este texto está perfeito mas como se diz o futebol move-se de paixão o que muitas vezes nos leva a ser irracionais. Eu tenho uma porta aberta e muitas vezes fui sujeito a gozos acerca do nosso encerramento de portas e tinha que me calar uma vez que eu tb estava a prever isso ( a parte racional a funcionar) agora com o BC vê-se vitalidade no clube e apesar da classificação actual mostro um sorriso e muitas vezes já gozo com os pintainhos prevendo o encerramento do aviário por isso como diz o cherba estou cag…. para a situação deles quero mais que eles se f….. .
S.L.
10 Dezembro, 2014 at 10:52
O português gosta mais de bater em mortos e vencer facilmente, do que ir à luta com armas iguais. Por isso os nossos empresários de “sucesso” são aqueles que se montam em valentes monopólios, ou que têm a mão amiga por baixo.
No futebol:
o que ainda ninguém percebeu (ou não quer) é que todos têm a ganhar com uma liga forte. Não só a nível de 3 grandes, mas também com Guimarães, Braga, Setubal, Académica. Lá fora, quem quer ver um jogo português? Jogos de m####, mal apitados, pouco tempo útil, mau futebol. O interesse é nulo! Se a nossa liga fosse algo de jeito, não duvido que chegássemos em força ao Brasil, EUA, e mesmo ao Oriente, nem que fosse por ter sido o campeonato onde começou o Ronaldo. Mas é melhor esmifrar os pequenos, mantê-los pequenos, e pela via das dúvidas enfraquecê-los ainda mais com manobras de Deyversão. Benfica e Porto têm pouco interesse em competitividade, e muita cabecinha pensante concorda pois acha que a liga só é apelativa se forem estes a ganhar. A jogada dos direitos televisivos vai dar uma ajuda às tesourarias destes dois, e remendar o barco mais uns tempos; mas vai ser (mais) uma forte machadada em todos os outros. Pode ser que acabem a jogar sozinhos, mas felizes da vida.
10 Dezembro, 2014 at 11:16
Excelente comentário e analogia Nuno, o Frio. É isto mesmo.
10 Dezembro, 2014 at 11:51
+ 1
10 Dezembro, 2014 at 10:53
OFF-TOPIC
Patrício
Esgaio (M. Lopes), P. Oliveira, Sarr, Jefferson
William (Rosell)
Mané, Adrien, Carrillo
Montero
Slimani (J. Mário)
Entre parenteses as substituicoes.
Esquema: 4 -1-3-1-1 móvel (pode passar a 4-2-4 ou 4-2-1-3)
10 Dezembro, 2014 at 11:04
O M. Lopes não foi convocado, nem está inscrito na LC 😉
10 Dezembro, 2014 at 11:22
Jefferson lesionado…nao foi convocado….
Alguem anda (muuuito) distraído! 😉
(podes meter o Geraldes na tua equipa se quiseres)
10 Dezembro, 2014 at 16:27
LOL ando com trabalhos da faculdade até ás orelhas!
Ora portanto Geraldes por ML (mas nao entra) e Jonathan por Jeff.
10 Dezembro, 2014 at 10:54
Quero é que o boifica e porto se fodam e acabem.
Não gosto deles nem dos valores deles por mim é me indiferente.
Odeio a imprensa que olha para um cagalhão (as contas do boifica e as exibições da equipa) e vê ouro. Eu ontem ouvi tantas vezes que o boifica apesar de em último do grupo, só ter ganho um jogo, era a melhor equipa do grupo.
A serio não há limites para a cegueira. Num grupo sem um Barça, Bayern estão a queixar-se que não havia Maribor nem Bate… Ora o Maribor ou Bate do grupo do boifica era o boifica, abram os olhos.
A serio é demente.
10 Dezembro, 2014 at 10:55
discordo do texto…
benfica e porto gastam 70 milhões de euros em salários.
quero que rebentem o mais longe possível daqui.
10 Dezembro, 2014 at 10:57
Excelente petiscada! Top!
10 Dezembro, 2014 at 11:06
Eu estimo mais que lampiões e tripeiros se fo…!sou contra qualquer tipo de corrupção seja ela onde for e ambos são corruptos à sua maneira, a única diferença é que uns se equipam de vermelho e outro de azul e sinceramente vou gostar de vê-los a bater bem fundo!mais sincero que isto não posso ser…
10 Dezembro, 2014 at 11:06
too big to fail, não. Eles até “failam” em big. São é too big to fall, infelizmente, porque sabemos que neste país, os grandes safam-se sempre. Já foram salvos pela Manuela Ferreira Leite, e sê-lo-ão por quem quer que seja que esteja nos comandos desta nau catrineta.
10 Dezembro, 2014 at 11:12
Desculpem lá mas já só penso no jogo de logo à noite, esta noite nem dormi bem… e nunca mais são 19.45.
10 Dezembro, 2014 at 11:18
É um vírus (verdinho) que anda ai….eu já o tenho à uns anos largos….houve uns tempos (infelizes) que esteve menos forte esse virus, agora anda muito muito forte!!! 😉
10 Dezembro, 2014 at 11:23
Só dá para pensar no jogo!
10 Dezembro, 2014 at 11:44
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
10 Dezembro, 2014 at 12:23
Tava a ver que era o único que vinha para o trabalho mal dormido. ..ai o que o Sporting nos faz…
10 Dezembro, 2014 at 12:26
Koki, se a minha entidade patronal soubesse o meu indice de produtividade nos dias dos jogos do Sporting, estava em maus lençois…. mas ao outro dia dou 200% para compensar.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
10 Dezembro, 2014 at 12:32
Não és a unica, nos dias de SPORTING nao carburo nada. Mas não é por não querer, mas sim por não conseguir
10 Dezembro, 2014 at 12:58
Também sofro disso, não estão sozinhas 😉
10 Dezembro, 2014 at 11:17
Mourinho…..hoje vais dormir sem sono!!! Hoje é tudo nosso!!! Força Sporting!!! Vamu lá Marlboro, tamu junto!!!
10 Dezembro, 2014 at 11:33
Não quero que fcp e slb acabem mas vai-me dar algum gosto vê-los cair com estrondo! Quanto à questão da centralização dos direitos televisivos se o factor usado for a regionalização como é que vai ser medida? Estudos do INE? N de sócios? Assistências no estádio?
10 Dezembro, 2014 at 11:54
nao interessa, qualquer proposta que tende a passar de 3 grandes para 2, é estupida