Olá. Tu estás com uma azia do caraças, mas eu não estou menos. É lixado ter a certeza que somos melhor equipa do que o Schalke e vê-los a seguir rumo aos oitavos, mas, agora, o importante é percebermos o que é que podemos retirar deste jogo e desta participação na Champions. E para fazeres essa análise, tens duas hipóteses.
Amanhã, quando acordares, vais a correr comprar o jornal. Ou melhor, compra os três, senão não terás acesso a todo o cenário. Ah, e ouve todos os resumos nos blocos informativos da manhã. Vais ficar a saber que o Sporting falhou um objectivo. É verdade. Os mesmos que bateram palminhas a uma vergonhosa campanha europeia por parte dos nossos rivais, vão dizer-te que nós falhámos. Que a perda dos 3,5 milhões são um rude golpe na estratégia de Bruno de Carvalho (omitindo os 11 milhões arrecadados). Que deixaste de ter margem para ir ao mercado. Que, sem Champions, o Nani é gajo para forçar o regresso a Manchester. E que perdemos com um Chelsea de segunda (ignorando ostensivamente, que só o Diego Costa custa quase o dobro do nosso orçamento para o futebol). Provavelmente, alguém vai lembrar-se de dizer que o Esgaio errou e que isso espelha o declínio da nossa formação. Imagina tu, que haverá quem sem lembre de questionar o porquê de Marco Silva não ter lançado Geraldes (e quase arrisco dizer que esse alguém já terá afirmado que o Geraldes é uma merda). Vai regressar a conversa dos centrais, claro. A culpa disto é deles, com aquele falhanço na Eslovénia. E não se percebe porque raio o Paulo Oliveira não foi titular desde sempre (aposto que esta vai sair da boca de alguém que, ao fim de meia dúzia de jogos de pré-época afirmou que o gajo era um flop que só servia para o Guimarães). Para rematar, aposto um jantar em como não chegas ao final do dia sem ouvir dizer que este foi o princípio do fim de uma época e que vamos chegar ao final sem um único motivo para festejar.
Como no mundo tudo é feito de opções, amanhã, quando acordares, arranjas forma de limpar o resto da azia (diz que treinar é boa ideia). Tomas um pequeno almoço à maneira, espreitas a Tasca, sorris de forma irónica face às capas dos jornais. Vais andar todo o dia com o sentimento de quão injusto é ter ficado de fora dos oitavos. E de como poderíamos ter chegado ao jogo mais complicado do grupo com o apuramento garantido. Não há dúvida que devemos levar em linha de conta os erros próprios, mas a verdade é que este apuramento decide-se num erro nojento e propositado de arbitragem. Se a história o apagar, que nós não o deixemos cair em esquecimento.
Depois, recordarás o jogo de hoje algumas vezes. Voltarás a perguntar o que se passa com o William (que jogo medonho, ó Carvalho), recordarás a ingenuidade do Esgaio, lamentarás o jogo menos conseguido do João Mário e a ausência de Nani e ficarás com comichões face ao rotundo fracasso que foi a aposta em Capel (caramba, meu, parecia que tinhas 17 anos e que tinhas sido lançado às feras). Logo de seguida, recordarás que quem fez essa aposta, Marco Silva, foi o mesmo que voltou a mostrar uma excelente leitura de jogo e que voltou a passar a mensagem de compreender o que é o Sporting, não se encolhendo face à superior dimensão do opositor. Depois lembrarás a brutal defesa do Rui. E a cueca que o Montero pregou ao alemão. Irás sorrir, ao constatar que Paulo Oliveira é mesmo um enorme central. Que Jonathan tem um potencial tremendo. Que Adrien engoliu o esforço e a dedicação do lema que norteia a nossa forma de ser. E que Carrillo é mesmo um craque (independentemente de centenas de Sportinguistas continuarem a criticá-lo e a elogiar um argentino que joga do outro lado da estrada e que tem direito a capas com números… que fazem rir Carrillo).
Se pensares como eu, quando recordares que esta participação na Champions foi a primeira para 95% do plantel, vais perceber que estivemos à altura. E que será de todo injusto apontar o dedo aos nossos jogadores, afirmando que não honraram a nossa camisola. Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela. Não duvido que tanto eles como a equipa técnica saiam mais maduros deste amargo de boca. Que é grande. Enorme. Porque ao longo desta fase de grupos, mostrámos ter qualidade para estar entre as dezasseis equipas apuradas. E fizemo-lo com um orçamento reduzido e com uma equipa à base de jogadores formados em nossa casa (ou, se preferires, fomos um grande de Portugal a jogar com portugueses)!
Que venha de lá a Liga Europa, para continuarmos a crescer dentro de campo. Porque fora dele, como hoje ficou demonstrado pelos 3500 Leões que se deslocaram a Stamford Bridge, estamos mais do que preparados para defrontar quem quer que seja!
p.s. – se és daqueles que acaba de pensar «lá vem o Cherba defender os meninos e cheio de optimismo. Exigência que é bom, está quieto!», tenho um recado para ti: já que gostas tanto de exigência, levanta a peida e vai a Alvalade no domingo, apoiar a equipa e mostrar que também acreditas que esta época ainda tem muito para contar. Exige a tudo e todos, mas não te esqueças de ti mesmo!
11 Dezembro, 2014 at 0:17
Foda-se Cherba, parece que me tiras as palavras da boca…ainda há pouco estava a falar com outro Sportinguista com quem vi o jogo e estavamos a falar disto mesmo…exigência o caralho !! Não era hoje que íamos fazer um brilharete, este era aquele jogo que, logo após o sorteio, todos nós acharíamos que era para perder…
Ainda assim, não deixo de estar fodido por não termos continuado na Champions, quero é que a liga oropa se foda, mas não vou deixar de estar ao lado do Enorme e esperar que possamos ir o mais longe possível…
Ah, e domingo lá estarei, a marcar presença no almoço da Tasca e a sentar a peida no meu lugar em Alvalade para puxar por eles como se hoje tivessem passado para a fase seguinte da Champions.
Sporting até morrer, caralho !
11 Dezembro, 2014 at 0:27
Penso que aquele empate aos 92 diz muito da nossa presença na champions…momentos brilhantes logo seguidos de completos apagoes, quer colectivos como individuais.
Nem falo no DCosta…só um dos laterais paga a nossa equipa…nós jogamos com um miúdo da b. E depois há capel….mas que raio deu na cabeça do marco para apostar no nosso jogador mais limitado??? Contra o espinho n passou uma vez pelo defesa, ia ser contra o CHelsea?!!
Uns dizem venha a LE…eu digo, venha o campeonato.
11 Dezembro, 2014 at 0:28
É só para avisar que já fiz a encomenda da 0,75l de medronho para Domingo…
11 Dezembro, 2014 at 0:36
Pois eu já tenho em casa…
3 (TRÊS) litros de ginja e vinte copinhos para as senhoras que quiserem em copo de chocolate…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:45
Está-me a crer parecer que vai tudo sair a rebolar do almoço
11 Dezembro, 2014 at 17:45
Se eu conseguir ir e depois no regresso apanho a brigada, como é que vai ser? SL
11 Dezembro, 2014 at 0:52
Isso é que é falar !!!!! 🙂
11 Dezembro, 2014 at 8:07
Não, não…”isto” não é só conversa…!! 🙂
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 10:46
Confirmo que já tenho a minha companheira mesmo aqui ao meu lado
11 Dezembro, 2014 at 11:33
Max wins!!!!!
Se bem que un copinho de medronho encosta 3 de ginja, eh eh
11 Dezembro, 2014 at 0:31
“Se pensares como eu, quando recordares que esta participação na Champions foi a primeira para 95% do plantel, vais perceber que estivemos à altura. E que será de todo injusto apontar o dedo aos nossos jogadores, afirmando que não honraram a nossa camisola. Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela. Não duvido que tanto eles como a equipa técnica saiam mais maduros deste amargo de boca. ”
Isto é super importante, colem isto no espelho da casa de banho pra lerem todas as manhãs…precisamos de tempo.
Temos muita qualidade mas pouca experiencia, neste aspecto a LE vai ser importante. Este tipo de azia faz crescer uma equipa, pro ano la estaremos outra vez na LC, e talvez leve 2-3 anos a passar aos 8os,o importante é estar presente!
11 Dezembro, 2014 at 8:55
+1
11 Dezembro, 2014 at 0:32
Olhe amigo Cherba…
Estou-me “marimbando” para todos essas aves necrófogras (já por aqui passaram algumas durante o jogo…)…
Eu estou algo triste é verdade…mas muito orgulhoso da nossa equipa…
É verdasde que eu queria mais…mas também é verdade que a equipa me deu tudo “aquilo que deixaram” que desse…
Erramos em alguns momentos…talvez…
Mas acredito que muitos “cresceram” mais nestes jogos…do que cresceriam se lá não tivessem estado…
E deixem lá…: “mordam-nos à vontade”…assim sempre “podem branquear” quem tinha mesmo obrigação de passar…e não passou…
Domingo vou agradecer-lhes também…o facto de terem feito tudo para ir em frente…
Mas como não sou cego, nem parvo…compreendo que hoje era muito dificil…e se noutros momentos não foi possível…foi porque outros “tiveram mais” …(GAZprom)…mas isso também já é normal…!!
Sporting Sempre…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:47
“Eu estou algo triste é verdade…mas muito orgulhoso da nossa equipa…”
E é basicamente isto.
11 Dezembro, 2014 at 0:35
ORGULHO EM TODOS ELES!
SPORTING TU ÉS A MINHA VIDA, EU SEM TI NÃO SEI VIVER!
11 Dezembro, 2014 at 0:42
Spooooooooooooooooooooorting!
11 Dezembro, 2014 at 0:51
Orgulho numa equipa jovem que jogou olhos nos olhos no campo do Chelsea. É assim que se formam equipas ganhadoras…
11 Dezembro, 2014 at 0:55
Amanha comento, ainda tou lixado com a injustiça de nao passarmos.
100% de acordo com o post.
Te manha
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING
11 Dezembro, 2014 at 0:59
Viram o golo do schalke? É preciso ter azar…
11 Dezembro, 2014 at 1:12
Sim mas antes tinham tido uma bola no poste que ficou mesmo por cima da linha que foi salva por um gajo qq do Maribor.
11 Dezembro, 2014 at 18:09
E o uchida também salvou o golo 2 vezes…
11 Dezembro, 2014 at 10:30
Já ouviste falar em guardaredes comprados?
Eu sei de fonte segura que é um dos métodos usados para aldrabar resultados.
…..
Mas se calhar é melhor achar que foi azar.
Lá está somos um clube muito Azarado!
11 Dezembro, 2014 at 13:06
Ontem quando vi o resumo lembrei-me disso mesmo Tadeu…
Mas depois decidi que o futebol, tal como o conheci há 30 e tal anos já não existe… Agora as coisas são feitas com mais “sofisticação”…
SL
11 Dezembro, 2014 at 1:04
Sim, Cherba, vou no domingo a Alvalade (como tenho ido desde sistematicamente há mais de 30 anos); sim, Cherba, permito-me puxar dos galões e afirmar que já dei muito mais ao Sporting do que a grande maioria dos tasqueiros; não, Cherba, não gostei da prestação ontem contra o Chelsea e sinto que o grupo, todo o “grupo de trabalho”, tem de fazer muito mas mesmo muito mais pelo Sporting e por nós todos. Hoje não aceito cobrança, hoje arrogo-me o direito de cobrar.
11 Dezembro, 2014 at 1:06
Sim, Cherba, vou no domingo a Alvalade (como tenho ido desde sistematicamente há mais de 30 anos); sim, Cherba, permito-me puxar dos galões e afirmar que já dei muito mais ao Sporting do que a grande maioria dos tasqueiros; não, Cherba, não gostei da prestação ontem contra o Chelsea e sinto que o grupo, todo o “grupo de trabalho”, tem de fazer muito mas mesmo muito mais pelo Sporting e por nós todos. Hoje não aceito cobrança, hoje arrogo-me o direito de cobrar.
11 Dezembro, 2014 at 1:21
Foda-se Cherba, vou já apagar o meu post de amanhã, que já estava agendado para as 6.30h. Isso não se faz! Tiraste-me as palavras da boca! (estou a brincar, podem passar por lá na mesma).
Amanhã digo se posso ir o almoço (espero que ainda vá a tempo).
E é bom ver que o ambiente está mais limpo. Ainda bem que passaste o repelente (não consegui ler os comentários do post anterior, foda-se, não há paciência!).
Ah, domingo lá estarei, no meu lugar, a apoiar!
SL e viva o Sporting e o seu maior património, os adeptos! Somos do caralho! (hoje teve de ser com o vernáculo todo – as minhas desculpas, em especial ao Max)
11 Dezembro, 2014 at 8:09
Vá lá…desta vez…eu fechei os olhos…!! 🙂
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 1:21
Primeiramente tem de se falar dos adeptos do Sporting em Stamford Bridge: BRUTAL!!! Só ouvi o relato na rádio e vi agora o resumo alargado e só se ouvia a turma de Alvalade!
” NO ESTRANGEIRO OU EM PORTUGAL NÓS SOMOS A TURMA SEM IGUAL!!!”
Gostava de ver 40 \45 mil em Alvalade no domingo…era um ambiente espetacular!
11 Dezembro, 2014 at 10:36
Infelizmente duvido que aconteça
11 Dezembro, 2014 at 1:29
Não se fez justiça 🙁
Sporting Sempre!!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 1:29
Quanto ao nosso fim na Champions houve um bocadinho de tudo… Fomos incompetentes (vs Maribor ) e também roubados (vs Schalke e no jogo com o Chelsea em Alvalade também ficou um penalty por marcar…) tivémos momentos muito bons e muito maus (a inexperiência e a incompetência a este nível pesam muito!) mas no fim não conseguimos o nosso (pelo menos meu) objetivo. Agora é tentar vencer a Liga Europa mas dando sempre primazia ao campeonato! Jogar à 5 feira é que pode naão ser muito bom…
11 Dezembro, 2014 at 1:45
Só ouvi o relato na rádio (aos soluços…) e vi o resumo alargado por isso a minha opinião pode não ser a mais apropriada…
Falar depois do jogo é fácil mas para mim o grande culpado de hoje é MS:
1- Esgaio- Deveria ter começado a ganhar ritmo de jogo mais competitivo e ganhar confiança no jogo com o Boavista.
2- Nani – Deveria ter sido poupado por diversas razões (acumular de jogos, perigo do sintético , poderia forçar o 5 amarelo antes de jogar com o Boavista…)
3- Slimani – Neste jogo acho que deveria ter funcionado como arma secreta este jogo era para Montero que tem estado bem…mas este ponto é discutível!
4- Capel- Eu até percebo a ideia e concordo com a titularidade do Capel mas deveria ter saído ao intervalo!
11 Dezembro, 2014 at 3:04
Então o Nani deveria ser poupado mas o Esgaio não. Com Esgaio lesionado jogarias com Geraldes em Londres.
Isto de dar opiniões e soluções depois do apito final, faz de nós melhores que qualquer Mourinho ou Guardiola, ou até mesmo, Marco Silva
11 Dezembro, 2014 at 8:03
Eu compreendo pq não foi utilizado no Bessa. Aliás foi aqui dito por alguns tasqueiros o motivo, o sintético, e terá sido essencialmente por isso!
11 Dezembro, 2014 at 9:52
Se o Esgaio não joga pelo sintético e o Nani joga…estamos muito mal!
11 Dezembro, 2014 at 11:06
Continuas sem perceber.
Se o Esgaio joga no bessa e o Nani não. Saindo o Esgaio lesionado desse mesmo jogo , o que dirias?
11 Dezembro, 2014 at 11:15
Viva Lagos!
11 Dezembro, 2014 at 13:10
Não é Lagos… é Legos…
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:48
Se quiseres falar algarvio, dizes Lags. Mas escreves Lagos.
11 Dezembro, 2014 at 16:09
E arrastas um pouco o ‘…a’, fica algo do estilo “Laags”…
É a minha 2ª casa…
E sai uma sardinhada no ‘escondidinho’ do amigo Gilberto…
11 Dezembro, 2014 at 18:16
É a minha 1a casa. Minha bela Lagos, nao ha sitio mais belo.
11 Dezembro, 2014 at 19:05
Em inglês será “legs” e esvreve-se Lagos na mesma
11 Dezembro, 2014 at 18:15
Legos sao para brincar. Lagos é a Capital!!
11 Dezembro, 2014 at 18:13
Mas quem é que é mais importante para o Sporting? O Esgaio não tinha ritmo de jogo a este nível precisava de confiança…e depois joga o Miguel Lopes? O Nani deveria ter sido poupado e o sintético era um mais um motivo….
11 Dezembro, 2014 at 3:34
Boas Cherba. Normalmente não comento aqui na tasca apesar de cá aparecer de vez em quando. A cronica de hoje podia ter sido eu a escreve-la. Provavelmente com menos eloquência, mas o estado de espírito é o mesmo.
Li a cronica, aplaudi, e entrei noutro blog. Tive que cá voltar novamente e comentar. O blog onde estive tem no nome as palavras Sporting e “morrer”. Imagino pelo veneno que lá se escreve, que quem o escreve gostaria de por “deve” entre as duas.
De qualquer maneira , gostava de ter perguntar se te inspiraste nesse blog para escrever o princípio da crónica de hoje.
11 Dezembro, 2014 at 6:06
Bom texto.
É isto. Arrecadámos 11,5 milhões e mostrámos o que é o Sporting ao jogarmos na cara do adversário*.
Quanto ao Chelsea estar a jogar com segundas linhas:
– Diego Costa
– Fàbregas
– Schürrle
– Petr Čech
Isto não são as segundas linhas.
Quem é que foi obrigado a jogar com segundas linhas? Nós!!!
– Nani, lesionado.
– Jefferson, lesionado.
– Cedric, castigado.
Quem disser que o Chelsea jogou com 2ªs linhas é desonesto e tem agenda contra o Sporting. Tão simples quanto isto.
SL e vamos a eles na Liga Europa!!!
*Há quem acredite que hoje a estratégia deveria ter sido de contenção total e partida para o contra-ataque quando o Chelsea desse espaço. Não contesto. Apenas sei que prefiro ver o Sporting a jogar assim. Sem medo. Seja onde for.
11 Dezembro, 2014 at 14:48
Somos o SCP crl!!
Não jogamos para o pontinho!!
O autocarro fica no parque de estacionamento que é o lugar dele…
Se tivermos que morrer morremos de pé e com a hora intacta e os adeptos a aplaudir de pé!! foi o q aconteceu ontem!
Caímos para a liga Europa… é uma chatice e custa como o raio… mas é chegar a casa, tomar banho e parar de Lamber as feridas… não vendemos a nossa identidade!!
Domingo lá estarei, como sempre, a puxar pela nossa equipa e a gritar pela nossa vitória!
Não nos vendemos, não nos dobramos… queremos ser um clube tão grande como os maiores da Europa!
Esforço dedicação e Glória! eis o Sporting!!
11 Dezembro, 2014 at 6:39
Acordei a meio da noite e não consigo dormir mais, porque estou irritado, não é bem irritado é algo parecido, porque nós desperdiçamos uma oportunidade de fazer valer o nosso projecto.
É verdade que fomos roubados na alemanha, mas nós somos eliminados na eslovenia, não é na alemanha, e aí a culpa foi nossa; na CL não se pode falhar nunca desde o 1º ao ultimo minuto e nós falhamos no 1º (era previsivel que o chelsea passeasse no grupo e era previsivel que nós e os alemães disputassemos o apuramento por goal average, mas para isso tinhamos de ter ganho “aquele” jogo).
Fiquei como todos os sportinguistas muito orgulhoso pelo maneira como jogamos ontem, pelo fio de jogo, por jogarmos olhos nos olhos, pela coragem e pelo valor dos nossos jovens jogadores, mas eles foram “provincianos” (sem nenhum desrespeito) faziam tudo bem, saíam da pressão a jogar, mudavam o flanco, desequilibraram e confundiram “n” vezes a defesa e o meio campo do chelsea (e isso não é para qualquer um) mas não chutavam á baliza, foi o capel, o adrien, o carrilho (e que grande jogo ele fez) o joão mario e até o slimani e aí foi aonde fez falta o nani (porque ele sabe que mais vale 1 chuto torto que chuto nenhum) e foi uma pena, porque com um bocado mais de experiência e pelo que vi ontem até podiamos ter feito um brilharete, mas não fizemos e mais uma vez a culpa foi nossa.
Estou irritado, também, porque se tivessemos passado reforçavamos a razão do nosso clube na guerra ao sistema em que estamos metidos, vi 1 comentário á pouco no site da “burla” de 1 lampião que dizia que não estava feliz por o SCP ter perdido estava feliz porque o BdC se tinha de “explicar”?!?! (estes gajos ainda não perceberam que quanto mais o atacarem, mais nós ficamos convencidos que ele está no caminho certo?) e tal como o cherba disse e muito bem, vão chover comentários perjorativos, opiniões venenosas e acima de tudo o branqueamento do comportamento inenarravel daquele clube cujos adeptos, passam a vida a dizer que nós deixamos ficar mal o país e etc e tal (eles esquecem-se que levar 7-1 do bayern é péssimo, mas deixar ficar mal o país é levar 7 do celta, ou ficar em ultimo no grupo…) e tudo isso me irrita, não é só a CL é tudo o que anda á volta, é darmos argumentos (bacocos e desonestos, mas são argumentos) a quem nos quer destruir.
E eu continuo a acreditar que vamos ganhar, que a verdade e a seriedade vão triunfar, mas vai ser mais dificil e demorar mais tempo, porque nós demos um passo atrás, porquê? Porque a visibilidade da CL nos protegia de alguns golpes mais baixos dos nossos inimigos e agora vai ser um “fartar vilanagem”.
E também acredito que temos equipa para ir á final e para ganhar, da liga europa, mas o prestigio e o brilho (e a protecção tambem) de jogar os oitavos CL é superior quer queiram quer não queiram… E o preço que vamos pagar por esta eliminação ainda está por determinar, e não, não estou a falar dos milhões da CL!!!
E pronto é por causa disto que não conseguia dormir, mas agora depois de falar convosco já estou melhor e acho que vou voltar para a cama e dormir mais uma horinha.
SL
11 Dezembro, 2014 at 8:17
Como sabes que fomos eliminados na Eslovénia? Era jogo para vencer? Sim é verdade. Mas não te esqueças que eles foram empatar na Alemanha e em casa com o Chelsea. Há vários s’sss. O penalty por assinalar a nosso favor no jogo com o Chelsea em que poderia dar o empate. Um apitadeiro tocado a gás na Alemanha. Criticar jogadores do Sporting Clube de Portugal isso nunca.
11 Dezembro, 2014 at 10:31
Supostamente com o chelsea fora destas contas, os alemães ganhavam lá e nós cá e depois goal average, eram as contas de toda a gente, mas para isso funcionar tinhamos de ter os mesmos pontos dos alemães nos outros jogos.
Em relação aos nossos jogadores nós podemos criticar sim, ser tudo culpa dos arbitros é um bocado redutor, desde que continuemos a apoiar e eu apoio, o que eu disse dos nossos jogadores é que faltou só “um danoninho” e faltou….
11 Dezembro, 2014 at 10:35
Estás a ver a coisa como te apetece…na realidade ganhar em casa e empatar fora é garantia de sucesso na Champions…e caso exista uma grande equipa que se destaque e que ganha todos (ou quase todos não perdendo os poucos que não ganha) os jogos basta isso contra as outras 2!
Além disso estás a dizer que perdemos a eliminatória no primeiro jogo e não no 3º…o que é bizarro porque quer dizer que achas que não há margem de erro na champions…quando na verdade claro que há porque tínhamos corrigido o erro do primeiro jogo no 3º….
11 Dezembro, 2014 at 16:34
Tiago o que eu estou a dizer é que nos factores que nós controlamos falhámos no 1º jogo e que isso hipotecou tudo o resto e a margem de erro na CL é ridiculamente pequena (tal como nos campeonatos da europa/mundo em que toda a gente fala como é importante ganhar o 1º jogo etc e tal) é um dado adquirido que os arbitros da CL são altamente influenciados pelo país de origem dos clubes e quando se fazem previsões já se leva isso em linha de conta (cá em portugal, nós para ganharmos não nos basta ser melhores temos de ser muito melhores e todos nós sabemos isso, é injusto? claro que é, mas já estamos a contar com isso).
Por outro lado se leste o meu post viste o que eu disse acerca do orgulho que tive nos nossos jogadores, equipa e público (não falei dos adeptos antes mas falo agora).
Por último só te quero fazer uma pergunta e que respondas não aqui (se não te apetecer) mas para ti mesmo de forma honesta, com os resultados todos iguais o último jogo era com o maribor na eslovénia e no ultimo minuto acontecia o que aconteceu, estavas tu ou algum de nós aqui a falar do arbitro da alemanha?
Eu só sou mais exigente com os nossos, porque ao Sporting não cai nada do céu, tudo o que conquistamos é com um esforço tremendo e por sermos MUITO mais competentes que os outros e neste caso não fomos, fomos melhores que os alemães? Fomos, mas não fomos MUITO melhores, porque se tivessemos sido (e podiamos ter sido) nem com 2 expulsões e 3 penalties inventados os gajos lá iam
Abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 16:52
Se fosse no ultimo jogo estava a concordar contigo! Mas não foi! Foi no Primeiro! Se a escorregadela tem acontecido no ultimo mas não tem havido anteriores…não fazia diferença porque estávamos qualificados! E a escorregadela que tivemos (todos têm…o Chelsea também teve a sua escorregadela…) ter sido no primeiro tem 5 jogos para ser corrigida! E só não foi porque nos eliminaram! Não consigo perceber que digam que assinamos a nossa sentença no primeiro jogo! Desculpa mas isso não é verdade! Tudo normal e tínhamos tido apenas aquela escorregadela! Além disso é como te disse…empatavas fora, ganhavas em casa e chegava! É alias o normal da champions! Se ganhares em casa e empatares fora passas…se tiveres um tubarão como o Chelsea basta ganhar em casa os 2 jogos contra os outros e empatar fora….que era o que devia ter acontecido! Dizer que foi um empate fora que nos eliminou e não uma derrota fora no ultimo minutos contra o rival directo é que não percebo!
Eu disse que estás a ver como queres porque acho que estás a ser exigente de uma forma que não faz sentido! Estás a exigir perfeição dos nossos! Eles não são! Erraram no Maribor e eu já disse antes…isso foi culpa nossa, da nossa inexperiência e tudo mais! Agora não consigo perceber que digam que não passamos porque empatamos no primeiro jogo contra o ultimo classificado e não porque nos gamaram 1 ponto e ofereceram 2 ao rival directo! Não controlamos isso…pois não! Não controlamos nada! Tanto não controlamos que o Sarr não queria fazer o passe tão torto, o Maurício não queria dar uma rosca e o Patrício não queria escorregar! Mas os nossos como dizes encheram-se de brios e deram a volta! Justificaram e apagaram esse erro, deram a volta! Mas não deixaram….
11 Dezembro, 2014 at 16:54
É o que eu acho! ;)! Percebo que queiram ser exigentes e tudo mais…mas na minha opinião a exigência não passa por não errar mas sim em emendar os erros que se cometem! E fazer tudo para não repetir…
SL
11 Dezembro, 2014 at 17:33
Tiago o que eu disse e repito é que mesmo com o gamanço na alemanha, nós dependiamos de nós e nessa parte falhamos, porque como tu dizes não somos perfeitos (somos bons, mas não perfeitos) e claro que não temos margem de erro, porque não controlamos nem queremos controlar o pessoal dos “esquemas”, portanto a parte que controlamos era ganhar os 2 jogos ao maribor (perfeitamente possivel) deixar boa imagem com o chelsea (que conseguimos) e perder um (roubado ou não) e ganhar outro, por mais um golo, aos alemães…
Mas isso agora não interessa, o que interessa é estar lá no domingo a apoiar e agradecer com palmas/canticos o que de bom (e foi muito) se fez na CL, para nos vingarmos só mesmo garantir a presença na próxima edição da CL, fazer a cabeça em água aos corruptos cá da parvalheira e ganhar a liga europa e eu acredito nisso
grande abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 10:01
Na realidade, por mais piruetas que se façam, fomos eliminados na Alemanha com o rival directo pelo lugar…
11 Dezembro, 2014 at 7:03
Foi o que foi.
Com o Chelsea, mais seria sempre algo extraordinário. Pena o Maribor não ter feito um golo. pena os erros do árbitro na alemanha e o nosso empate em Maribor. pronto allez, Europa League!
A minha preocupação é a seguinte: O Capel, “não jogou “para o tentarem vender nesta janela de Inverno. O William começa a a ser um gajo que tapa um tal de Rossel (foda-se começa a ser irritante não darem oportunidades ao catalão) – queremos ganhar de um lado e mandar fora do outro?
11 Dezembro, 2014 at 7:41
Cherba… escreveste o que me vai na alma…. e mais nao digo porque nao tenho Renny aqui comigo
11 Dezembro, 2014 at 7:59
Há semelhanças incríveis entre o Carrillo e o Pedro Barbosa em fim de contrato.
11 Dezembro, 2014 at 8:38
hahahaha
11 Dezembro, 2014 at 10:56
Concordo: fazem ambos parte da lista de jogadores que, ao longo da história, melhor trataram a bola com a verde e branca vestida
11 Dezembro, 2014 at 14:39
E que infelizmente só deram verdadeiramente o litro em fim de contrato para forçar uma renovação ou um bom contrato fora de Alvalade.
11 Dezembro, 2014 at 11:01
Kmet… que grande jogador que passou pelo clube! Bravo!!!
11 Dezembro, 2014 at 8:01
E isso mesmo..;sinto-me mal porque nao estamos na fase seguinte mas sinto-me tao bem ao pensar qual foi o nosso percurso desde a tomada de posse desta nova direçao. Eu nao vou falar de finanças nem de projetos mas vou so falar da equipa e QUE EQUIPA…um segundo lugar no campenoato no ano 0, uma campanha na liga dos campeoes que so nao foi melhor porque um arbitro nos tirou de là, uma equipa de futebol que nos da tanto gozo ver jogar, exibiçoes de encher o olho como aquela da taça de Portugal no porto, coesao, amizade, empenho, vontade de vencer, profesionalismo e muito mais…estamos no caminho certo, sem duvida!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
11 Dezembro, 2014 at 8:07
Ainda a azia vai larga…mas excelente texto Cherba.
Mas sinceramente eu já perdi a paciência e principalmente a esperança com o William, perdemos o negócio do século, estilo o Paulo Ferreira valer 30 milhões….
Custa-me ver aquilo que ele não faz… Não pressiona, não faz passes de mais de 15 metros, não sai a jogar, não mete o pé, não usa o corpo para proteger a bola, não é inteligente em campo… Quando ele faz qualquer coisita parace que nasce uma chama interior a dizer agora é que é, agora é que ele vai voltar a ser o que era…mas não…Se calhar só mesmo o Leonardo Jardim sabe tirar partido das suas carecterísticas, no seu esquema super rigoroso e defensivo. William não é jogador de equipa grande…Equipa que jogue para ganhar, não pode ter um médio que ande a jogar da maneira que ele anda. A que dar oportunidade a Rosell ou a João Mário… e despachar William, se quisermos manter Marco Silva (que me agrada imenso o seu trabalho, mas que ainda está a crescer como treinador, com os seus próprios erros de juventude, mas a sua leitura de jogo, diz-me que temos homem).
De momento William não é jogador para o nosso Sporting… Não jogámos com um 6 declarado, jogámos com 2 box to box lado a lado, na nossa versão ofensiva. E se os jogos da Champions são um exemplo, William não é o tipo de 6 que precisámos, de momento é apenas um frigorifico com pernas….que está ali no meio campo, que lateriliza o jogo em passes curtos! O que me mete mais “nojo” é que o tipo não corre, não pressiona, não usa o “cabedal”.
Todas as grandes equipas tem um 6 que sabe sair a jogar, chegando ao ridiculo de Pirlo e Xavi, que não tem atributos fisícos para a posição. A evolução de William de 6 para box to box ala Yaya Touré não funciona. Portanto temos que apostar diferente.
Temos jogos totalmente diferentes apartir de agora, Liga Europa é um bocadito melhor que a Taça da Liga, mas é a mesma merda na escala europeia… Portanto vamos deixar o Marco trabalhar, mas devíamos despachar 3/4 jogadores no mercado de inverno. 1-William (15-20m+) ; 2-Capel (3-5m+) ; 3-Mauricio (3-5m+) e 4-Cédric (5-8m+), e contratar pelo menos um DC como deve ser, e se calhar guardar algum para o caso do MU não querer Nani, vamos ver….
11 Dezembro, 2014 at 9:45
Eu sinceramente não percebo esta mania de bater no William!!!
O homem tem 22 anos, fez uma época fenomenal o ano passado e se forem ver os números dele vão ver que esta época não está a ser assim tão má!!!
Vocês devem pensar que passar de uma posição de trinco puro em que o desgaste físico é menor porque não tem de correr tanto nem pressionar tanto à frente é a mesma coisa do que ele está a fazer agora e não acarreta algum tempo de adaptação. E por falar em Yaya Touré, gostava que me dissessem onde é que ele andava aos 22 anos?
Tenham juízo, tentarem despachar aquele que ainda é dos melhores jogadores do plantel é estar a destruir uma equipa.
Já começam as bipolaridades, por um lado é apostar na formação e prata da casa, e depois mal perdem um jogo começam logo a despachar tudo e todos e formar equipas à lá FM.
11 Dezembro, 2014 at 11:39
Tens a certeza que estás a falar a serio sobre o Sir William?????
Tomara os Lamps e os Porcos terem lá metade deste jogador!!!
Vai dar banho ao cão!
11 Dezembro, 2014 at 13:21
Deves ter trocado os comprimidos e … engoliste algum supositório…
Não concordo nada com o que escreves e acho que andas equivocado… Experimenta ires pro Tibete…
11 Dezembro, 2014 at 8:28
É isso Cherba.
Só falta uma análise fria à exibição para arrumar este jogo.
Não tenho muito tempo mas gostava de destacar a prestação abaixo das expectativas de William e de Capel. Em relação a Esgaio, seria injusto criticar um jogador que já demonstrou ser capaz de lidar com alas fortes, para mais quando o Mourinho decidiu explorar o lado dele claramente instruindo o Diego Costa a fuçar na esquerda, por isso eram 2 contra 1. O pénalti, a nosso favor não era marcado.
Positivo foi o Adrien, o Carrillo, o Paulo e o Jonathan. Os outros cumpriram ou não apareceram muito.
Em geral faltou-nos confiança mas também sorte.
11 Dezembro, 2014 at 8:29
Não estou nada chateado c/ esta participação na CL.
Demos boa imagem (até ontem), crescemos~como equipa, ganhámos +/- o dinheiro q eu estava à espera, recuperamos posições no ranking Europeu e mostámos q podiamos perfeitamente estar nos melhores 16, q estou certo será um objectivo bem mais realista no próximo ano.
Passo a passo!
Agora é esperar q o Liverpool só nos calhe pela frente na final da Liga Europa.
11 Dezembro, 2014 at 11:30
Olha que o Liverpool levou na pá do Crystal Palace (3-1, com nota técnica do Palace) e empatou com o Basileia em Anfield Road. Nao estao a jogar um corno, sao acessíveis! Só tem mesmo o Gerrard e o Raheem.
11 Dezembro, 2014 at 8:32
»… lá vem o Cherba defender os meninos e cheio de optimismo… «
Sou um daqueles que pensa exactamente assim. E acho que temos todos razão para assim proceder (»defender os meninos«)
O copo estão mais do que meio cheio! Parabéns Sporting!
Post Scriptum: Tudo o que não correu bem ontem, por erros nossos, está perfeitamente escarrapachado no post.
PPS: Cá estou eu (mais uma vez) a dar a mão à palmatória relativamente ao Carrillo.
11 Dezembro, 2014 at 8:37
Tou mesmo fodido a liga Europa e uma consolação de merda.
Claro que o chelsea só poupou o hazzard, o terry com 34 anos não faz a diferença nem o william.
Nós jogamos sem três titulares, nani, cedric e jefferson.
A vitória era difícil mas entramos um pouco a medo e sofrendo um pênalti aos 7 minutos ficamos um pouco condicionados.
Mas contava com a merda do maribor mas foi de cona.
A liga Europa e uma merda com jogos a quinta, além de que tudo o que não seja ganhar vai ser considerado um fracasso.
Sl
11 Dezembro, 2014 at 8:53
Por falar em propaganda jornaleira este brinco é imperdível e paradigmático:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/liga_campeoes/interior.aspx?content_id=919333
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:43
Bem…isso “foi fantástico”…!
Toda a gente pôde comprovar que o actual Mónaco…é um colosso do futebol mundial…!!
Grande feito…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 11:41
É tão patético 🙂 …. 🙂
11 Dezembro, 2014 at 11:43
Copy paste please
11 Dezembro, 2014 at 16:19
“Benfica foi o único a marcar ao Monaco”
isto chega (e sobra…)
11 Dezembro, 2014 at 9:01
Fantástica equipa, mesmo com todas as condicionantes com que fomos para este jogo. William, volta por favor, Paulo Oliveira, obrigado por continuares (cada vez mais), que eu estava redondamente enganado em relação à tua qualidade. O terceiro lugar é injusto, é tão injusto que até dói a alma. No Chelsea não jogaram o Oscar, o Hazard e o Terry, de resto estavam lá todos. Quanto ao rasgador de camisolas que vá pó caralho que o foda.