1 – Não quero o carnide campeão
2 – Não quero os fruteiros campeões
3 – Não acredito que nós consigamos lá chegar, tendo em conta os 10 pts de atraso e ainda termos de passar por cima dos corruptos 1 e 2 e dos minhotos
Mas…
Se o carnide fizer o bi, e os fruteiros não, alguma coisa se altera no status quo do futebol tuga. Os fruteiros fizeram uma fuga para a frente, e, se este ano nada ganharem, vão ter de começar a vender os aneis e não há guita nem fundos que lhes valham para repetir a dose deste ano. Com o carnide campeão, pouco se altera neles, porque vão ter de continuar a vender na mesma e, a investir menos.
Posto isto que acabei de dizer, penso que para nós, com o intuito de nos aproximarmos no futuro destes dois, a vitória do carnide no campeonato é um mal menor para nós. Se forem os fruteiros a ganhar, validam a estratégia deste ano, e para o ano repetem a dose, dificultando-nos a aproximação ao topo.
Resta-nos, estando a 4 pts do 2º lugar, fazer o tudo por tudo para lá chegar.
Sem dúvidas que para dar a estocada, não podemos voltar a perder pontos em casa desta forma.
Temos 6 pts perdidos com equipas do meio da tabela e isso, tem de acabar.
Mas com 4 pts de atraso, acredito que é possível ficar à frente deles. Ficando à frente deles, e, ganhando pelo menos a Saladeira ( Taça de Portugal), ficamos no futuro em melhor posição do que eles.
Os fundos não investem em quem não ganha e os fruteiros têm poucos jogadores próprios e o guito também é pouco para aqueles lados.
O carnide vai ter de investir mais em jogadores medianos e nós, só temos de continuar a crescer.
Não podendo ser nós a ganhar, convém dizer que o que temos era complicado, o menos mal para nós no futuro é o carnide fazer a festa. Mas…temos de ficar em 2º no minimo! e acredita que fruteiros regressam aos anos 70
Detesto o carnide, tal como nao gosto dos porcos, mas se calhar até tens razão.
Vejamos as coisas por este prisma:
– Ganhando o carnide este jogo, deixa-nos mais perto do 2º lugar e destabiliza os porcos
– Precisamos de ir a LC e o 2º lugar dá o acesso direto
– Os porcos com este investimento vao pó caralho
– O carnide ja assumiu que nao tem guito para continuar a contratar jogadores de 10 milhoes e vai comecar a investir nos pizzis e almeidas
– Para o ano as coisas vão ficar mais equilibradas: Porcos mais fracos pois toca a pagar aos fundos e sem ganhar o campeonato ha 2 anos e nao indo muito longe das champions e fora da taça, vao pó caralho; Carnide mais fraco porque vai ter de desinvestir nos gaitas e salvios
Pedro Miguel, Jordão e Vasco, desculpem, mas é esse grande reforço de porcos e galinhas, ano após ano, o Nomeações? Isto não é desculpa para o desaire de hoje, a dar-mos assim tiros nos pés, eles nem têm de se fazer um esforço para ganhar. Mas para esse reforço ainda não são precisos os fundos.
Foda se mais um ano e chegamos ao natal a lugar para o segundo lugar.
Pensava que a ambição e exigência tinha voltado mas pelos vistos não. William 90 minutos e um gozo.
Não sabemos marcar um golo de canto nem de livre, os cruzamentos são na quina da área ao invés de ir a linha, assim não da ou há método e treinos ou não vale a pena.
Toda a equipa sabia que hoje era essencial vencer mas toda a gente se esteve cagando.
Dez pontos no natal achar que isto e positivo e de líricos.
Não é ver pelo lado positivo. É ver as repercussões em termos futuros para nós.
Claro que é fodido estarmos arredados. Mas o que podemos esperar, quando temos Mauricio e não marcamos golos, além dos bois de vermelho e preto?
Agora, estando a 10 pts do 1º e a 4 pts do 2º, resta-nos ficar à frente dos fruteiros. Ficando à frente deles, acredita que ficamos mais perto de a curto prazo podermos ir ao Marquês.
Agora, foda-se que ainda temos muito a ganhar este ano, não me lixem. Se ganharmos uma lata e conseguirmos o 2º lugar, é melhor do que nada e significa que os fruteiros ficaram a chuchar, e, sem dinheiro e com a luta pelo poder a norte, ficamos em melhor posição para o futuro, do que se forem os fruteiros a ganhar.
É forma que vejo o que pode ser o nosso futuro, em caso de vitória do carnide ou dos fruteiros.
Não quero aturar a festa do carnide, mas quero ver os fruteiros regressarem aos anos 70, e aí, acreditem que o caminho para ocuparmos o 1º lugar fica mais perto, porque o carnide não vai poder voltar a investir como investiram, e nós, só temos de continuar o nosso percurso de crescimento.
E o sacana sem lei do Leonardo Jardim…
Mais uma equipa de merda que ele faz em equipa ganhadora, naquele estilo de quem está a jogar pior que os outros, mas depois pumba pumba espeta as batatas….
Não dá gosto de ver, mas lá consegue os resultatdos… 5/6 chances por jogo e 1 ou 2 batatas… #ohomemdos3milhões
E nós arriscamos ouvi-lo dizer, como disse quando saiu da Grécia, que por onde passou ainda ninguém fez melhor que ele. O futebol espectáculo é muito lindo e tal, mas primeiro há que ganhar jogos. Eu gostei do trabalho do Jardim, tenho pena que tenha saído (embora tenha saído porque quis. Atenção, eu aprecio o Marco Silva, acho é que se está a pôr a jeito.
Um dia que começou nublado, e onde o sol se mostrou um pouco aquando do nosso “ajuntamento” tasqueiro num excelente convivio que incluiu almoço com direito a digestivos e tudo (vocês sabem do que é que eu estou a falar), seguiu-se a romaria até Alvalade com paragem pelas roulottes… Depois de umas cervejas para ‘afinar’ as goelas eis que chegou o momento para rumarmos ao nosso lugares (algures pelas bancadas do Alvalade XXI)… E depois… bem depois foram quase 70′ a dormir por parte dos nossos jogadores, a perdermos desde cerca de metade da 1ª parte… com o Moreirense… Isto continua a dar-me ‘marteladas’ e a ecoar pelo meu cérebro… O Moreirense, sim uma equipa que veio do 2º escalão esta época… Mesmo assim, e depois de ver o resumo do jogo, durante a 1ª parte tivemos umas 4 oportunidades flagrantes para facturar, mas Carrillo (2x), Adrien e Montero demonstraram a desinspiração que afectou toda a equipa no que deve ter sido a pior exibição desta temporada… O pior foi que coincidiu com a minha primeira ida ao nosso estádio esta época… Na 2ª parte uma entrada em que parecia que iriamos reverter o resultado a nosso favor, mas de repente, aí pelos 60′, houve um ‘apagão’ colectivo e até aos 80′ a equipa não conseguiu criar um lance de perigo…E quando já parecia que iriamos sair vergados por uma derrota com … o Moreirense, eis que Montero empata o jogo e… mais nada. Claro que o ‘apitadeiro’ de serviço estava lá para ajudar à festa (demoras de tempo nas reposições, anti jogo, enfim o filme do costume) mas, a responsabilidade deste empate (para mim com sabor a derrota) vai inteiramente para Marco Silva e para os jogadores…
Acho que deveria ter mudado 4 ou 5 jogadores do onze titular, a saber, Mauricio por Sarr, William por Rosell, Mané por Capel (sim de inicio), Slimani por Tanaka… e Talvez André Martins … enfim, mais uma desilusão em época natalicia, uma exibição apática, abúlica mesmo, foi mau demais para descrever…
O ponto alto do dia foi mesmo o convivio tasqueiro em que quero reafirmar que foi um prazer poder associar caras aos nomes de tantos e tantas com os quais aqui partilhamos as nossas ânsias relativamente ao nosso grande amor! Perdoem-me os demais, mas quero daqui enviar um cumprimento particular para o Max, o Sá, o DeFran, o Mike Borras, o Hugo Oliveira, a MARIA, o NFA o LdP – a força do Medronho e do porco preto, ao Fábio, ao Miguel Cotovio, ao Sandman e à Vanda, ao Cherba…tov, ao ARI-EL, e… a todo(a)s os que partilharam a hora do almoço comigo… Acho que não me esqueci de ninguém?!?
Vamos a eles como Leões e Leoas!!! Sporting Sempre e para sempre!
Em 1º lugar quero dizer que o almoço com os Tasqueiros hoje foi muito bom e o convivio ainda melhor. Gostei de conhecer as caras que dão vida aos Nicks 🙂 Fico à espera do próximo 🙂
Quanto ao jogo…Fico lixado com F com estes empates em casa..fdx! Ainda para mais quando são por falta de entrega e atitude..por não entrar na 1ªparte para matar o jogo e depois sim poder tirar o pé do acelerador…Não percebo como é que uma equipa inteira entra tão desligada do jogo..mas isto se calhar é das misturas de hj(medronho, sangria e jolas 🙂 )
Estive em Alvalade, não gostei de nada: do resultado, da exibição, da (des)organização da equipa (péssimo sinal, de resto) e da intervenção no jogo do Marco Silva (tardaram as substituições mas quando as efectuou foram precipitadas, a equipa estava nessa altura razoavelmente bem, as substituições apenas “emperraram” de novo a máquina).
O Marco fala da prática da “rotatividade possível” e eu fico a pensar com os meus botões que ele está a dizer que se queriam outra qualidade tivessem-me entregue a constituição do plantel e não ao paspalho/idiota do Inácio.
Um dos nossos grande problemas é a dupla Inácio/Virgílio. Agora que já não se trata de fazer umas flores (como era o ano passado), a coisa começa a tornar-se evidente.
Não Tadeu, se tivessem entrado ao intervalo a “crítica” não se justificaria. Nessa altura o Mané (sobretudo este) e o Adrien estavam mesmo a pedir a substituição.
Já agora, não percebo por que razão saiu o Adrien e não o William. É verdade que, tal como o William, estava a fazer um jogo miserável. Mas não é menos verdade que tem mais qualidade de passe e de remate, designadamente fora/à entrada da área adversária.
Pronto, fica mais uma “crítica” ao trabalho do Marco Silva ontem no banco.
Entrámos mal e desconcentrados, mais uma vez, o Moreirense apostou forte nos primeiros 30 minutos deram tudo e foram premiados com um golo de merda. Depois é estacionar o autocarro e queimar tempo. Esta táctica tem dado frutos (Hj, Belenenses e Paços) e temos de saber a contrariar e entrar forte desde o primeiro minuto. Não se percebe como ainda não o conseguimos fazer.
Hoje voltámos a falhar golos feitos na primeira parte e depois a jogar com a ansiedade nos máximos, a perder 1-0 e fazer fé no chuveirinho para o Slimani, deixa de haver clareza nos processos e tudo fica mais difícil. Quantos cruzamentos foram feitos sem a direcção desejada (cabeça do Slimani), 20, 30?
O Adrien é um jogador fundamental no Sporting e se não tiver a 100% como foi o caso hoje, nada lhe saiu bem, o nosso jogo emperra e confuso, especialmente quando o William tarda a engrenar, outro mistério. O Rossel já merece uma oportunidade,
Percebe-se o porquê do Miguel Lopes jogar, talvez para pressionar Cédric a renovar e ganhar forma, no entanto as coisas não lhe saíram bem hoje e nos últimos 20 minutos deu o berro, foi notório. Obviamente prefiro o Cédric a titular, mas devem existir razões fortes para não ter calçado hoje. Este ponto serve também para questionar o seguinte -> Muitos criticam que temos de rodar, mas depois quando se roda e se falha dá-se o dito por não dito, enfim não percebo.
Maurício penso que esteve bem, no entanto e com pena minha acho que não tem condições para jogar a titular, não tem tranquilidade joga sob brasas e a equipa ressente-se disso mesmo. Tenho pena que o Sporting não tenha conseguido contratar um DC de qualidade/experiência, mas com as restrições orçamentais que existem acredito não seja fácil contratar um “André Cruz”. Vamos aguardar por Janeiro.
Resumindo, entrámos mal e deixamos o Moreirense acreditar/crescer e voltámos a falhar golos feitos o que é fatal e paga-se caro e não aproveitamos as “escorregadelas” dos nossos adversários.
Quanto ao jogo dos porcos (Sul e Norte), foi um jogo horrível e muito faltoso, não percebo como não houve mais amarelos para ambos os lados. Para nós a vitória do Benfica é positivo, pois destrói a moral e balneário (cheira-me que não é mt forte e que há divisões) do Porto e pode pôr em causa o casamento Porto-Benfica. Não há pior para os tripeiros do que perder em casa com o Benfica, e ainda por cima com a caga que foi e com alguns casos, aguardar para ver.
Positivo também, porque os lamps embandeiram em arco e baixam a guarda e se em Janeiro sairem Gaitan e Perez o Benfica fica claramente mais fraco e duvido que tenha estofo para segurar a vantagem pontual que tem.
No entanto se não resolvermos os problemas defensivos que temos e melhorarmos a eficácia e mostrarmos mais atitude nos primeiros 30 mins de jogo de nada adiantará.
Certamente haverá amanhã um post sobre o jogo, onde de cabeça fria deverei ser mais justo.
Hoje valeu pelo almoço. E sobre o convívio muito poderá ser dito.
Em relação ao jogo:
Achei estranho o jogo no início, parecia que a bola (nova ao que parece) saltava muito. Parecia um jogo num pelado onde dominá-la não estava fácil. Seria o relvado? Pensei …
Mas … porra … o Moreirense está a trocá-la na boa. Foda-se … isto vai dar merda. E deu.
Se Mané estava um zero (diria, um -5), Adrien não o deixou sozinho. Voltei a pensar: Porra, Adrien … assim é que queres agarrar o lugar na selecção?
Mas, dias maus todos temos. E na minha humilde opinião, Adrien e Mané saíam logo aos 30 minutos. Que se foda. Já vi tantos treinadores trocarem um gajo cedo, fosse por questão táctica, fosse por um dia (muito) mau.
Admito que um gajo muito batido, capitão, mesmo mal … se deva insistir pela importância noutra funções. Mas não era o caso. Odeio as substituições da praxe dos 60 minutos. Até pq quem entra, com jogo partido, demora sempre a pegar na bola em condições.
O problema hoje não foi a defesa (sim, Miguel Lopes é muito mau … principalmente a atacar), mas sim o meio campo defensivo. Claro que na 2ª parte o Moreirense recuou e aí claramente não necessitávamos de Adrien/William.
Se não temos o William do ano passado, hoje não foi o pior. E carrillo esteve bem, assim como Paulo Oliveira.
Houve falta de discernimento no ataque, falta de qualidade (que já a vimos existir este ano) em imensos lances.
Posto isto … equipa para a Champions? Não temos. Vamos ver a Uefa. Há que nunca desistir, lutar pelo 2º lugar … porque o primeiro está entregue.
Objectivo é ganhar todos os jogos e valorizar a equipa na UEFA! Titulo é mt dificil mas cheira-me que o Benfas ainda vai perder mt ponto, no entanto senão ganharmos os nossos nada feito.
Sim, mas não podemos passar a época toda a tirar ilações.
Guimarães foi exemplo de falta de entrega, hoje foi falta de qualidade.
E fiquei fodido pq sei que sabemos fazer muito melhor …
Por outro lado, falta um capitão no meio campo. Gostaria que fosse o Adrien, apesar do mau jogo hoje.
É que o único que vejo a barafustar com a malta qd as coisas não saiem … é o Nani.
Relembro ontem um pormenor do Benedito no futsal. Assim que sofremos o empate, há desconto de tempo. Foi incrível a atitude dele para todos os que entraram em campo para aqueles 20 segundos finais.
Eu quando há pouco revi o segundo falhanço do Carrillo ainda no decorrer da 1ª parte até fiquei mal disposto…
É que de onde estava pareceu-me um falhanço escandaloso, mas estava no sector B16… ou seja, no extremo oposto onde decorreu o lance… Mas na tv é um falhanço para lá de estapafúrdio… Para lá de Saturno… Embora os falhanços, também na 1ª parte do Adrien e do Montero são, no minimo, suficientes para nos questionarmos sobre a origem da vida, ou o que fazemos na Terra?, de onde vimos?, ou mesmo para onde vamos?
Enfim, muito mas mesmo muito mau… E continua aquela vozinha a buzinar cá dentro… O Moreirense, isto foi com o Moreirense…
O mais engraçado é ouvir o treinador do moreirense dizer que o sporting chegou com qualidade ao empate e que por isso o resultado é justo. Treinador do moreirense a falar em alvalade.
Eu entendo que estejamos todos fodidos com o nosso resultado, mas se nos acalmarmos e pensarmos um pouco. O resultado do carnide, saibamos nós aproveitar no futuro, foi bom para nós.
Agora anda tudo a malhar nos fruteiros de de adrian 10 M no banco, aboubas 3 M no banco, os empréstimos de luxo etc.
Se o SPORTING fizer a sua obrigação, LUTAR AO MÁXIMO para recuperar os 4 pts, os fruteiros voltam à idade da pedra!
Quero ver o brahimi a querer sair, jackson a querer sair e danilo a querer sair? e depois? Quem pega no adrian? o que vale 30% de aboubas? o que vale 20% de brahimi? o que vale o empréstimo de tello, casemiro e oliver?…o que lhes resta para vender?
Que fundos investem em quem não ganha?
Meus companheiros Sportinguistas, é duro o que vou dizer.
Para nós podermos ambicionar a ser campeões no futuro, os fruteiros devem ficar arredados este ano de qualquer vitória, e no futuro, as armas do carnide serão idênticas às nossas, porque: Após saídas de enzo, sálvio e gaitan, não dinheiro para ir buscar igual ou semelhante, e sem fundos para ajudar, os recursos passam a ser os mesmos que os nossos!.
Dividir para conquistar, para isso, fruteiros não podem ganhar nada, nem sequer ficar em 2º lugar.
Se arrepiarmos caminho e recuperar os 4 pts de atraso e os fruteiros serem eliminados da LC, temos tudo para os ultrapassar no futuro e competirmos diretamente com um carnide, que no futuro terá os mesmos recursos que nós.
Os fruteiros não sabem estar 2 anos seguidos sem ganhar, e, se isso acontecer, mantendo nós o nosso rumo, será o canto do cisne para eles.
Porque com recurso à formação, a nossa identidade irá superar a suposta mais valia de alguns jogadores deles da formação, principalmente carnide, porque dos fruteiros, sinceramente não creio ser superior aos nossos.
benfica campeão fará gastarem mais milhões e não apostarem em alguns jovens da formação que realmente tem valor e muitos se saem já não regressa enquanto nos podemos dar experiencia aos nossos, mas para isso tambem temos de fazer obras nos alicerces da nossa casa. Voltar a fazer com que a formação volte a ser temida como ja foi por todo este Portugal
Não nos esqueçamos que os corruptos, depois de um ano em que nada venceram, e mesmo depois das vendas de Otamendi, Lucho, Fernando, Mangala, Defour, Iturbe etc… Apresentaram UM PREJUÍZO QUE SE REPERCUTIU NUM AUMENTO DO PASSIVO SUPERIOR A 40 MILHÕES DE EUROS!!! É que é muito diferente apresentar 40 M € de prejuizos de aumentar a mesma verba no passivo…
Agora imaginem outra época ‘a ver navios’, para já a Taça de Portugal já foi, o Campeonato começa a estar entregue e, na Champions, se chegarem aos 4ºs já é muito bom e arrecadam cerca de 20 M euros e só têm 4 jogadores de qualidade acima da mé(r)dia para alienarem, Jackson, Herrera, Danilo e Alex Sandro… Isto jogadores que apresentam reais mais valias para eles… Ou seja, ainda sobrevivem outra época à hecatombe, mas com uma equipa cada vez mais descaracterizada, cada vez mais no ‘fundo’ e há base de ‘fundos’…
Por isso vamos lá a ‘assentar a cabecinha’, sim isto é para os nossos meninos jogadores e técnico e a começar a jogar como equipa, e sobretudo, a vencer os jogos!
É incrivel que agora que a equipa B começa a vencer jogos a equipa principal baqueou onde não podia… Enfim, coincidências…
Jogo de merda, uma pessoa quase congela para ver esta miséria…
Não podemos perder pontos em casa com estas equipas, começa a ser preocupante. A equipa parecia apagada, desconectada do jogo…
A melhor parte do dia foi sem dúvida o almoço da Tasca. Que venham mais!
Empatamos com a Académica – foi um dia mau!
Empatamos com o Belém – foi um dia mau!
Levamos 3 do Guimarães – aqui d’el Rei, que até o Presidente criticou os meninos sem razão porque…foi só um dia mau!
Empatamos com o Paços – foi do árbitro!
Empatamos com o Moreirense – agora foi o quê? Outro dia mau?
Mas será que os “dias maus” só acontecem contra clubes de merda? Nos jogos com equipas boas não há dias maus! O que será que isto quer dizer?
Que está se tudo a cagar quando jogam com merda e isso.
Até mete nojo essa mentalidade, sempre se disse que os campeonatos se ganham com os pequenos.
Não percebo a falta de eficácia nas bola paradas, não marcamos de canto nem de livre e os cruzamentos são uma miséria.
Todos dizem mal do capel mas foi dos poucos que acertou cruzamentos, carrillo, mane, Miguel Lopes e Jonanthan só cruzavam na quina da área ou por baixo.
É que para mim este é o cerne da questão. O Marco pôs a jogar a equipa como 99% de nós achávamos que devia. Se jogava o Cédric ou o Miguel Lopes, era pouco relevante.
E os jogadores da primeira parte foram os mesmos que começaram a correr mais na segunda e criaram logo várias ocasiões para marcar. Para mim isto é FALTA DE EMPENHO clara! Mas venham de lá eles dizer que é preciso saber perder e coisas do género para o pessoal borrar a cueca.
As equipas do nosso triste campeonato vêm a Alvalade jogar com um sistema muito similar ao que apresentamos habitualmente, mas, em vez de ser um 4-3-3, é mais um 4-5-1 com as linhas muito juntas, e onde os jogadores desde a defesa até ao avançado ocupam uma faixa de 20 a 25 mts e basculam de um lado para ao outro a bloquear o nosso jogo… Depois a complacência dos árbitros com o jogo faltoso e com o anti jogo destas equipas é por demais evidente, não há volta a dar, este é o Factor X do nosso campeonato… Mas, nem uma coisa nem outra servem de desculpa para a miséria de exibições que a equipa do SCP apresentou em quase metade dos jogos para o campeonato esta temporada (5 maus em 13 jogos disputados)… Cabe à esquipa técnica do SCP encontrar as soluções para desbloquear quer as mentes dos nossos jogadores quer as defesas dos adversários…
Por ex, é rarissimo esta época marcarmos algum golo de bola parada ofensiva (livres e/ou cantos), mas por outro lado estamos fartos de sofrer golos nesses mesmos lances… Hoje, na 1ª parte, o Moreirense (ai o moreirense… ai o moreirense… já vi que vou ter pesaddelos com isto) teve uma série de cantos, 3 ou 4, a seu favor que marcaram sempre da mesma forma, bola rasteira para um jogador que saia da área e ia apoiar o homem que marcava o canto… Desatenção?!? Falta de concentração???
E isto ocorre por quê? Não treinam? Andam com salários em atraso? Não me parece!
Já o disse há uns meses atrás e vou repetir : “… Em suma, transformámo-nos de ser uma equipa eficaz e resultadista (com Leonardo Jardim) numa equipa ‘aos soluços’… Uma equipa insegura, sem chama, sem brilho. Jogam sempre os mesmos e o técnico marco não parece ter o ‘toque de Midas’ que diferencia os medianos dos bons. E não me venham com a ‘tanga’ das ‘dores de crescimento, algo se está a passar de grave no SCP.”
Espero estar enganado… E ter sido “apenas” mais um “mau dia”…
O Marco tem-nos posto a jogar bem. não acho que seja por aí.
Se vires, hoje não mudou nenhum jogador da primeira para a segunda parte e a qualidade de jogo melhorou. Porquê? Porque eles correram mais um bocadinho.
Para mim é falta de aplicação. Assim, podia vir o Van Gaal, o Mourinho ou qualquer outro. Acho que só o Guardiola e o Jejuns eram capazes de lhes dar a volta à cabeça. O Guardiola porque é brilhante, o Jejuns porque os insultaria do pior!
Há momentos do jogo em que melhorámos da época passada para esta, procura-se mais o jogo interior, no entanto hoje isso ocorreu muito poucas vezes, sem que consiga encontrar alguma explicação para isso… No entanto, há outros em que estamos bem piores, nomeadamente, a defender bolas paradas e na forma colectiva de defender …
O que mais me irrita com estas merdas de resultados é que estamos a dar a ‘lenha’ que esta pasquinagem adora para nos ‘chamuscarem’ com os seus argumentos hiperbólicos e diabólicos…
O Manuel Fernandes falou agora de uma coisa que na verdade é estranha, Slimani e Montero são os goleadores e eram eles que estavam a marcar os livres e a cruzar para a área ou seja pergunta-se para quem?
Na SIC de fininho está tudo a começar a apontar armas a BdC e MS, não ganhem os próximos jogos não. Tudo a esfregar as mãos à espera de desgaste para atacar e tentar derrubar a estrtuura directiva do SCP
Deves estar a ver uma emissão gravada, eu estou a ver um programa em que o MF devende o Presidente. E quando agora estão adizer que o abaixamento do William é porque não foi aumentado, ele está a dizer que é profissional e tem de se sujeitar, estou a ve-lo a defender o Sporting
Só vi o portista a meter veneno sobre o BdC e sobre a continuidade do MS. O Rui Santos apenas criticou as aquisições a nível da defesa. Nada mais que isso. Embora o portista se esforçe pelos outros todos juntos.
Até disseram que se pode vir a processar o BdC como foi feto ao Duque por causa das transferências, quando são coisas completamente diferentes e com valores completamente diferentes. Andam aí muitos fantoches e manipuladores.
É o que dá facilitarem em jogos destes, é logo os cogumelos todos com a cabeça de fora…dassss!!!!
O BdC é claramente um alvo a abater. Mas eles não vão conseguir. Podemos sem sombra de dúvidas ainda fazer um bom campeonato, mas vamos precisar de um bom defesa central e esperar que William e Adrien subam de rendimento e muito. Além desses em sub-rendimento temos variadíssimos jogadores que comprámos para esta época que seriam mais valias se fossem utilizados. De qualquer forma a postura da equipa não tem sido regular. Temos tido jogos em que a equipa orgulha os Sportinguistas com a sua enorme capacidade e outros tais como o de hoje que nos coloca imensas interrogações e nos deixa profundamente irritados. Tenho reparado que a equipa falha muitas oportunidades e defensivamente é algo débil. Reparo também que contra equipas muito defensivas é muito difícil ganharmos. Espero que no próximo jogo isto seja problema do passado e o Sporting consiga aproveitar a menor distância pontual para o fcp e o seu 2ºlugar.
Duas coisas tiro de positivo no dia de hoje: O sempre incrível almoço da tasca e os fantásticos adeptos do nosso grande Sporting. Do jogo só tenho a dizer: Venha o vizela e depois o nacional. Perdemos, creio, 15 pontos no campeonato dos quais 8 (!!!!) foram em casa com equipas de meio da tabela (pronto, e o porto). Há jogadores que precisam de assentar a cabeça e o corpo porque hoje mostraram que não davam mais do que aquilo, o que é preocupante quando nem vamos a metade do campeonato.
Há já muita gente a querer fazer cair o governo do Sporting, quanto a mim o primeiro está a fazer um excelente trabalho e será sempre para manter. Agora talvez não fosse má ideia uma remodelação de algumas pastas.
Outra cena que comentei com o Hugo Oliveira é a MANEIRA como o SCP defende sem bola e em momento de transição do adversário… Para mim estamos pior esta época, pois a equipa quando perde a bola não tem uma forma colectiva de a tentar recuperar… É aquela maneira que eu descrevo como “defender à la p. bento”, isto é, tudo a recuar quase até aos limites da nossa grande área, ninguém ataca a bola ou o jogador, mesmo quando está 1 para 1 ou por vezes até em 2 defesas para um avançado adversário… Além disso outra cena que me deixa perplexo é a forma como defendemos nos livres e nos cantos… Os nossos 11 jogadores dentro da área. Mas para quê? Se em 90% dos jogos em Alvalade as equipas pouco mais de 4 ou 5 jogadores metem na nossa área… E porque não deixar 1 ou 2 jogadores (os mais baixos, velozes e tecnicistas, por ex Mané e Carrillo) encostados à linha de meio campo e 1 ou 2 na meia lua (por ex, Adrien) e os mais altos dentro da área em marcação aos jogadores mais altos dos adversários… Todas as equipas de topo, tipo Man City, Barcelona, R. Madrid, Bayern Munique, etc deixam sempre 1 ou 2 jogadores nessas posições para poderem contra atacar rapidamente quando ganham a bola nesses cantos e/ou livres… Mas nós parece que estamos todos “cagadinhos” com os 11 jogadores na nossa área… Creio que mudar drasticamente a nossa maneira de defender e o posicionamento dos jogadores nos lances de bolas paradas defensivos iriam resolver 40 a 50% dos jogos a nosso favor…
Estou para ver se contra o Vizela vão defender com os 11 todos enfiados na grande área a cantos ou livres do adversário … (com o moreirense, isto foi com o moreirense…)
Será que a parte emocional dos jogadores está seriamente afectada? Depois de um ano a ter descansos semana-a-semana,ter descansos de 1 a 3 dias dá cabo da cabecinha dos miúdos. E porque com 9 reforços e uma equipa B pôr sempre os mesmos também não ajuda
A parte emocional é sem dúvida um factor determinante no rendimento de um atleta…
No entanto não encontro motivos para estes atletas do SCP não andarem não só felicissimos por jogarem pelo SCP como também altamente ambiciosos por melhorarem cada vez mais com o propósito de poderem sair para clubes e campeonatos com outro poderio financeiro… A não ser que o “factor agentes” ande a baralhar as mentes dos nossos jovens jogadores… E aí, se eu souber que esta irregularidade exibicional se deve a interferência desses ‘chulos’ espero que a direcção do SCP não só puna os jogadores em conformidade, como procure soluções para a sua saida do SCP. Pois não admito jogadores “pseudo contrariados” ou “pseudo vedetas” a ‘passearem a nossa camisola’ em vez de a suarem…
Sinceramente não encontro explicação para isto, porque o MS podia até falhar na forma como mete os jogadores a jogar, as tácticas, essa coisada toda. Mas nota-se que nem jogaram nem cabeça tinham e aí é do jogador ou dos mexericos lá dentro. Espero que tudo isto mude porque são 15 pontos para o galheiro ao desbarato, completamente.
Ainda bem que o almoço tasqueiro de Natal foi hoje! 🙂
Em primeiro lugar falar um pouco da desilusão….
RP em grande forma, um grande POliveira (MVP) e um Maurício igual a si próprio, laterais fraquinhos, fraquinhos, Mané, Adrien e WCarvalho que nunca conseguiram fazer jogar Carrillo, Montero e Slimani.
Muitos golos falhados, um golo sofrido, empate.
Mas puta que pariu isso!
Porque houve almoço, e finalmente tive o prazer de conhecer a carcaça do tasqueiro-mor, o nosso Cherba, e de alguns dos habituais convivas por estas bandas!
Apesar dele ser de facto muito feio, tem a simpatia sportinguista que se espera, e pude contemplar com admiração o mentor deste espaço, há tanto tempo por mim frequentado (não te esqueças das T-shirts sff!).
Lá vi o Jusko, idem (vou já de seguida ao gravatar), o Max, que é de facto muito muito velho (bela ginja, meu bom amigo!), e a bela Alexis para compensar! E o grande Sá, e o saudoso Diogo Bernardo, e a Maria, também os 200Kg de Gauld e o seu pequeno leão, e por aí fora….
Um almoço em grande, no paradoxo de estar com pessoas que eu sentia conhecer bem sem nunca lhes ter visto as fronhas. E, como seria de esperar, aquilo que interessava mais e que nos unia, sempre presente: o amor por este Grande Emblema! Por esta equipa que sabe jogar à bola, por este momento que, no meio das imensas dificuldades a vários níveis com que nos deparamos no lodaçal deste futebolzinho português, a todos nos orgulha, e nos engrandece, no fundo à medida do Clube que é o nosso.
Por isso para aqueles que nunca se esquecem de vir aqui festejar os maus resultados do Sporting, e desaparecem o resto do ano, arreigando-se da faculdade de serem “pragmáticos” ao mesmo tempo que sucessivamente anunciam o armagedão, e de terem a capacidade de análise fria que lhes permite sempre apontar culpados e problemas diversos onde os outros vêem grandes sportinguistas que, com esforço, tanto fizeram e continuarão a fazer pelo Sporting, um conselho: o “espírito da Tasca”, herdeiro de uma espécie de “espírito do Cacifo”, não é o de um rebanho (apesar do Cherba até ter pinta de pastor). O “espírito da Tasca” é Ser Sporting, e Ser Sporting entre sportinguistas que, pensando de forma diversificada, se unem no essencial, que é contribuir para continuar a construir um Clube à altura deste que é o nosso. Apoiando quem merece: dirigentes, treinadores e jogadores, nos seus defeitos e qualidades, em prol do Mais que Tudo. Ou nem que seja agregando a malta num espaço como hoje, dando aos mais novos o belo exemplo deste espírito, e esperando continuidade da parte deles. O meu filho hoje percebeu bem isso. Estava na altura de todos perceberem.
Obrigado a todos pela boa companhia, sempre que puder estarei nessas andanças, e sobretudo: nós que lá estivemos, bem como os outros que não puderam estar, não temos desculpa para a esta hora não pensar convictamente: que se foda o Moreirense! Viva o Sporting!!
Não me parece que o golo do Moreirense tivesse sido em fora de jogo…
Mas sim…acredito que se fosse na capoeira…”era” for de jogo certamente…
Mas essa “é a realdade” que temos e não podemos fazer nada contra ela…!
É preocupante quando estamos no ponto de procurar conforto num hipotético título do Benfica, porque destrói o porto e melhora as nossas chances sabe-se lá quando… hello? Estão a brincar ou quê? O futuro do Sporting tem de ser construído pelo próprio Sporting, e mais nada. Os meus pais sempre me ensinaram que os erros dos outros não me serviam de exemplo ou conforto. Por favor…
Quanto ao jogo, naturalmente que foi clara a falta de empenho da maior parte dos jogadores desde o primeiro minuto, ficou claro que tinha tudo para acabar mal. O motivo é que não entendo, será vedetismo? De pensarem o jogo estar no papo? Será fraqueza mental? Pressão? Algo está a falhar, e tem sido recorrente nestes maus resultados caseiros. E obviamente a equipa técnica tem obrigação de saber e contornar. Metade do valor de treinador é a sua capacidade de espicaçar e motivar jogadores, de os fazer estarem dispostos a morrer em campo. Não me venham dizer que metade da capacidade do Mourinho não vem daí mesmo? E em planteis de verdadeiras estrelas, teoricamente mais difíceis de domar. Pois…. E não vejo isso aqui infelizmente. O Marco tem mostrado podes construir bom futebol, tem mostrado muitas vezes mexer bem e inverter rumo de jogos no banco, mas está difícil criar um grupo de guerreiros com amor à camisola. Infelizmente…
De resto, tenho de concordar que me tem irritado a falta de rotatividade, ou pior, só ver rotatividade que não me agrada, como hoje o Miguel Lopes (que nos livrem dele rápido) e não outra. Os exemplos do japonês e do médio espanhol são os mais flagrantes. Tivemos vários jogos ganhos de forma relativamente tranquila, em que podiam e deviam ter sido lançados, e mesmo assim, o treinador preferiu sempre apostar em Capel ou outro para última substituição. Assim é difícil integrar jogadores…
Óbvio que sem Nani a equipa é muito mais fraca, não há como contornar.. não digam mal do Carrillo que mesmo assim foi dos poucos que esteve lá perto com mérito, pena ter falhado o mais fácil após quase ter marcado o mais difícil. Capel, enfim… não entendo o seu eclipse total… William anda perdido, mas não é alheio à insegurança atrás de si.. Slimani anda a merecer banco, anda a merecer Tanaka a titular.
Marco, eu acredito em ti, já não te teço o título, mas acorda, por favor, tem colhoes e mexe, acredita no plantel, não só em metade.
E por favor, não me voltem a ver fadas e flores e corações num título dos lampiões, e num abismo de tripeiros. Somos o Sporting, temos é de olhar para a nossa casa, e exigir mais, mais e melhor.
21×3: 63 pontos em disputa.
Imaginando que fazemos esses 63. 63+24: 87 pontos.
O Carnide teria que em 63 pontos só fazer 53, 3D e 1E.
Campeões este milénio com 34 equipas:
00: 77
01:77
02:75
03:86
04:82
05:65
06:79
O ano passado com menos 4 jogos fizemos 67 pontos.
Temos mais resultados negativos do que positivos: 6V vs 6E,1D.
Em casa também: 3V vs 4 E. Fora: 3V, 2E, 1D.
Em 39 pontos possíveis temos 24. Ou seja 15 pontos perdidos. Ou seja, mais 9 pontos ganhos do que perdidos.
Estamos em 5º lugar atrás de Guimarães e Braga.
Acho que já está na altura de tomar medidas radicais. Esta palhaçada tem que acabar.
A equipa técnica tem de dar um murro na mesa, e largar panos quentes para gerir fins dos meninos. “Meus amigos isto é o Sporting, são pagos a peso de ouro, ou suam a camisola disposto a deixar sangue em campo ou o banco e a equipa B também servem”. Chegou a altura de ter tomates de arriscar mais e levantar a voz. E ainda se ficou indignado com o post no Facebook do presidente…… Não deve ter tido menos vontade do que eu e muitos de nós hoje o presidente de dar uma humilhante descompostura a vários dos meninos hoje. Enfim…
Qual murro na mesa? Só se for bater com a porta. Não deves estar a ver o mesmo “filme” do que eu. Uma sequela do “filme” do ano passado, com o “argumento” de que os treinadores não têm de escolher os jogadores. Pois na época passada tivemos um braço de ferro em torno do Shikabala. Com o Jardim este não calçou a não ser no último jogo, tal a “importância” que o treinador deu a esta aposta do presidente.
Este ano temos uma “guerra surda”, com o Marco Silva a não meter a jogar os “reforços”. Estes por sua foram despejados na equipa B, a qual tem andado à deriva por causa disso, e só agora começa a estabilizar porque os refugos foram encostados e os miúdos da formação voltaram a ser a espinha dorsal da equipa.
O que eu gostava era que se trabalhasse em equipa e deixassem de andar a brincar à gestão desportiva.
A equipa técnica tem de dar um murro na mesa, e largar panos quentes para gerir fins dos meninos. “Meus amigos isto é o Sporting, são pagos a peso de ouro, ou suam a camisola disposto a deixar sangue em campo ou o banco e a equipa B também servem”. Chegou a altura de ter tomates de arriscar mais e levantar a voz. E ainda se ficou indignado com o post no Facebook do presidente…… Não deve ter tido menos vontade do que eu e muitos de nós hoje o presidente de dar uma humilhante descompostura a vários dos meninos hoje. Enfim…
Pois é…valente merda de jogo com resultado a condizer. Valeu o nosso belo almoço!
Creio que nos está a matar a falta de rotatividade e competitividade interna. Hoje viu-se um Adrien de gatas, um Mané inconseqüente, um Carrilho a provar que não é regular e que não faz 3 jogos bons seguidos. É papel do treinador ver isso. Se temos Rossel, Martins, Tanaka, Sarr e alguns miúdos na B é preciso usa-los. Se não jogarem agora vão jogar quando? Não sou favorável a trocas como faz o “Patego”… ou seja trocar 5-6 jogadores. Mas 2 ou 3? claramente!
Estamos a 10 pontos do 1.º classificado. Desses 10, 8 foram perdidos com equipas que lutam para não descer: Moreirense, P.Ferreira, Académica e Belenenses. Assim não há milagres.
14 Dezembro, 2014 at 22:08
Não me crucifiquem com o que vou dizer:
1 – Não quero o carnide campeão
2 – Não quero os fruteiros campeões
3 – Não acredito que nós consigamos lá chegar, tendo em conta os 10 pts de atraso e ainda termos de passar por cima dos corruptos 1 e 2 e dos minhotos
Mas…
Se o carnide fizer o bi, e os fruteiros não, alguma coisa se altera no status quo do futebol tuga. Os fruteiros fizeram uma fuga para a frente, e, se este ano nada ganharem, vão ter de começar a vender os aneis e não há guita nem fundos que lhes valham para repetir a dose deste ano. Com o carnide campeão, pouco se altera neles, porque vão ter de continuar a vender na mesma e, a investir menos.
Posto isto que acabei de dizer, penso que para nós, com o intuito de nos aproximarmos no futuro destes dois, a vitória do carnide no campeonato é um mal menor para nós. Se forem os fruteiros a ganhar, validam a estratégia deste ano, e para o ano repetem a dose, dificultando-nos a aproximação ao topo.
Resta-nos, estando a 4 pts do 2º lugar, fazer o tudo por tudo para lá chegar.
SL
14 Dezembro, 2014 at 22:18
já tinha dito isso lá traz.
Menos mal a vitoria das galinhas…. deixás poisar!
Para o Porto é a estocada final!
14 Dezembro, 2014 at 22:30
Desculpa, não te estou a “perseguir”, mas como é que o Sporting pode dar uma estocada no oporto a empatar com Moreirenses em casa?
Ah, e no Domingo vamos ao Nacional, habitualmente uma das nossas “bestas negras”. Não joguem à bola, não…
14 Dezembro, 2014 at 22:44
Boas Jordão,
Sem dúvidas que para dar a estocada, não podemos voltar a perder pontos em casa desta forma.
Temos 6 pts perdidos com equipas do meio da tabela e isso, tem de acabar.
Mas com 4 pts de atraso, acredito que é possível ficar à frente deles. Ficando à frente deles, e, ganhando pelo menos a Saladeira ( Taça de Portugal), ficamos no futuro em melhor posição do que eles.
Os fundos não investem em quem não ganha e os fruteiros têm poucos jogadores próprios e o guito também é pouco para aqueles lados.
O carnide vai ter de investir mais em jogadores medianos e nós, só temos de continuar a crescer.
Não podendo ser nós a ganhar, convém dizer que o que temos era complicado, o menos mal para nós no futuro é o carnide fazer a festa. Mas…temos de ficar em 2º no minimo! e acredita que fruteiros regressam aos anos 70
SL
15 Dezembro, 2014 at 1:37
Foi nos anos 70 que os fruteiros recuperaram a força. É melhor anos 60… 🙂
14 Dezembro, 2014 at 22:30
Detesto o carnide, tal como nao gosto dos porcos, mas se calhar até tens razão.
Vejamos as coisas por este prisma:
– Ganhando o carnide este jogo, deixa-nos mais perto do 2º lugar e destabiliza os porcos
– Precisamos de ir a LC e o 2º lugar dá o acesso direto
– Os porcos com este investimento vao pó caralho
– O carnide ja assumiu que nao tem guito para continuar a contratar jogadores de 10 milhoes e vai comecar a investir nos pizzis e almeidas
– Para o ano as coisas vão ficar mais equilibradas: Porcos mais fracos pois toca a pagar aos fundos e sem ganhar o campeonato ha 2 anos e nao indo muito longe das champions e fora da taça, vao pó caralho; Carnide mais fraco porque vai ter de desinvestir nos gaitas e salvios
14 Dezembro, 2014 at 22:39
Exatamente Vasco, é isso mesmo que penso que irá acontecer.
Resta-nos trabalhar para alcançar o 2º lugar, porque, foda-se, são 4 pts em 63.
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:57
Pedro Miguel, Jordão e Vasco, desculpem, mas é esse grande reforço de porcos e galinhas, ano após ano, o Nomeações? Isto não é desculpa para o desaire de hoje, a dar-mos assim tiros nos pés, eles nem têm de se fazer um esforço para ganhar. Mas para esse reforço ainda não são precisos os fundos.
14 Dezembro, 2014 at 22:18
Foda se mais um ano e chegamos ao natal a lugar para o segundo lugar.
Pensava que a ambição e exigência tinha voltado mas pelos vistos não. William 90 minutos e um gozo.
Não sabemos marcar um golo de canto nem de livre, os cruzamentos são na quina da área ao invés de ir a linha, assim não da ou há método e treinos ou não vale a pena.
Toda a equipa sabia que hoje era essencial vencer mas toda a gente se esteve cagando.
Dez pontos no natal achar que isto e positivo e de líricos.
Sl
14 Dezembro, 2014 at 22:35
Green,
Não é ver pelo lado positivo. É ver as repercussões em termos futuros para nós.
Claro que é fodido estarmos arredados. Mas o que podemos esperar, quando temos Mauricio e não marcamos golos, além dos bois de vermelho e preto?
Agora, estando a 10 pts do 1º e a 4 pts do 2º, resta-nos ficar à frente dos fruteiros. Ficando à frente deles, acredita que ficamos mais perto de a curto prazo podermos ir ao Marquês.
Agora, foda-se que ainda temos muito a ganhar este ano, não me lixem. Se ganharmos uma lata e conseguirmos o 2º lugar, é melhor do que nada e significa que os fruteiros ficaram a chuchar, e, sem dinheiro e com a luta pelo poder a norte, ficamos em melhor posição para o futuro, do que se forem os fruteiros a ganhar.
É forma que vejo o que pode ser o nosso futuro, em caso de vitória do carnide ou dos fruteiros.
Não quero aturar a festa do carnide, mas quero ver os fruteiros regressarem aos anos 70, e aí, acreditem que o caminho para ocuparmos o 1º lugar fica mais perto, porque o carnide não vai poder voltar a investir como investiram, e nós, só temos de continuar o nosso percurso de crescimento.
SL
14 Dezembro, 2014 at 22:20
E o sacana sem lei do Leonardo Jardim…
Mais uma equipa de merda que ele faz em equipa ganhadora, naquele estilo de quem está a jogar pior que os outros, mas depois pumba pumba espeta as batatas….
Não dá gosto de ver, mas lá consegue os resultatdos… 5/6 chances por jogo e 1 ou 2 batatas… #ohomemdos3milhões
15 Dezembro, 2014 at 0:02
E nós arriscamos ouvi-lo dizer, como disse quando saiu da Grécia, que por onde passou ainda ninguém fez melhor que ele. O futebol espectáculo é muito lindo e tal, mas primeiro há que ganhar jogos. Eu gostei do trabalho do Jardim, tenho pena que tenha saído (embora tenha saído porque quis. Atenção, eu aprecio o Marco Silva, acho é que se está a pôr a jeito.
14 Dezembro, 2014 at 22:20
Hoje só não foi um dia decepcionante para mim…
Porque o almoço dos tasqueiros “salvou-me ” o dia…!!
Confesso que nem sei o que dizer…
Foi um jogo fraquito…e nem sei quem esteve pior…
Mas não é por isso que “vou perder a cabeça” e me vou pata aqui pôr a chamar nomes a tudo e a todos…
Por isso…tenham uma boa noite…
Não percam a calma…
Durmam bem (se conseguirem)…
Abraços para todos/as…
e SL…
Ahhh…e…
Spooooooooooorting…!!
14 Dezembro, 2014 at 23:05
Caro Max e demais Tasqueiro(a)s,
Um dia que começou nublado, e onde o sol se mostrou um pouco aquando do nosso “ajuntamento” tasqueiro num excelente convivio que incluiu almoço com direito a digestivos e tudo (vocês sabem do que é que eu estou a falar), seguiu-se a romaria até Alvalade com paragem pelas roulottes… Depois de umas cervejas para ‘afinar’ as goelas eis que chegou o momento para rumarmos ao nosso lugares (algures pelas bancadas do Alvalade XXI)… E depois… bem depois foram quase 70′ a dormir por parte dos nossos jogadores, a perdermos desde cerca de metade da 1ª parte… com o Moreirense… Isto continua a dar-me ‘marteladas’ e a ecoar pelo meu cérebro… O Moreirense, sim uma equipa que veio do 2º escalão esta época… Mesmo assim, e depois de ver o resumo do jogo, durante a 1ª parte tivemos umas 4 oportunidades flagrantes para facturar, mas Carrillo (2x), Adrien e Montero demonstraram a desinspiração que afectou toda a equipa no que deve ter sido a pior exibição desta temporada… O pior foi que coincidiu com a minha primeira ida ao nosso estádio esta época… Na 2ª parte uma entrada em que parecia que iriamos reverter o resultado a nosso favor, mas de repente, aí pelos 60′, houve um ‘apagão’ colectivo e até aos 80′ a equipa não conseguiu criar um lance de perigo…E quando já parecia que iriamos sair vergados por uma derrota com … o Moreirense, eis que Montero empata o jogo e… mais nada. Claro que o ‘apitadeiro’ de serviço estava lá para ajudar à festa (demoras de tempo nas reposições, anti jogo, enfim o filme do costume) mas, a responsabilidade deste empate (para mim com sabor a derrota) vai inteiramente para Marco Silva e para os jogadores…
Acho que deveria ter mudado 4 ou 5 jogadores do onze titular, a saber, Mauricio por Sarr, William por Rosell, Mané por Capel (sim de inicio), Slimani por Tanaka… e Talvez André Martins … enfim, mais uma desilusão em época natalicia, uma exibição apática, abúlica mesmo, foi mau demais para descrever…
O ponto alto do dia foi mesmo o convivio tasqueiro em que quero reafirmar que foi um prazer poder associar caras aos nomes de tantos e tantas com os quais aqui partilhamos as nossas ânsias relativamente ao nosso grande amor! Perdoem-me os demais, mas quero daqui enviar um cumprimento particular para o Max, o Sá, o DeFran, o Mike Borras, o Hugo Oliveira, a MARIA, o NFA o LdP – a força do Medronho e do porco preto, ao Fábio, ao Miguel Cotovio, ao Sandman e à Vanda, ao Cherba…tov, ao ARI-EL, e… a todo(a)s os que partilharam a hora do almoço comigo… Acho que não me esqueci de ninguém?!?
Vamos a eles como Leões e Leoas!!! Sporting Sempre e para sempre!
SL
15 Dezembro, 2014 at 10:27
Uma abraço amigo e obrigado pela simpatia…
SL
14 Dezembro, 2014 at 22:31
Em 1º lugar quero dizer que o almoço com os Tasqueiros hoje foi muito bom e o convivio ainda melhor. Gostei de conhecer as caras que dão vida aos Nicks 🙂 Fico à espera do próximo 🙂
Quanto ao jogo…Fico lixado com F com estes empates em casa..fdx! Ainda para mais quando são por falta de entrega e atitude..por não entrar na 1ªparte para matar o jogo e depois sim poder tirar o pé do acelerador…Não percebo como é que uma equipa inteira entra tão desligada do jogo..mas isto se calhar é das misturas de hj(medronho, sangria e jolas 🙂 )
14 Dezembro, 2014 at 22:33
Graças que tenho uma garrafa de medronho aqui em casa para estes momentos…
14 Dezembro, 2014 at 22:35
e que belo medronho :))
14 Dezembro, 2014 at 23:19
Epá, a ginja bateu o medronho!
14 Dezembro, 2014 at 23:58
🙁
15 Dezembro, 2014 at 0:04
tu não sabes o que dizes! 😀
14 Dezembro, 2014 at 22:33
Estive em Alvalade, não gostei de nada: do resultado, da exibição, da (des)organização da equipa (péssimo sinal, de resto) e da intervenção no jogo do Marco Silva (tardaram as substituições mas quando as efectuou foram precipitadas, a equipa estava nessa altura razoavelmente bem, as substituições apenas “emperraram” de novo a máquina).
O Marco fala da prática da “rotatividade possível” e eu fico a pensar com os meus botões que ele está a dizer que se queriam outra qualidade tivessem-me entregue a constituição do plantel e não ao paspalho/idiota do Inácio.
Um dos nossos grande problemas é a dupla Inácio/Virgílio. Agora que já não se trata de fazer umas flores (como era o ano passado), a coisa começa a tornar-se evidente.
14 Dezembro, 2014 at 23:38
isto diz muito do qual difícil é ser treinador do Sporting
“tardaram as substituições mas quando as efectuou foram precipitadas!”
Ele deve ter pensado o mesmo…. e por isso retardou o máximo possível a entrada do Capel e do JMário…
Mas o Mané mal reparou que era ele a sair… começou a correr quem nem louco…
15 Dezembro, 2014 at 9:34
Não Tadeu, se tivessem entrado ao intervalo a “crítica” não se justificaria. Nessa altura o Mané (sobretudo este) e o Adrien estavam mesmo a pedir a substituição.
Já agora, não percebo por que razão saiu o Adrien e não o William. É verdade que, tal como o William, estava a fazer um jogo miserável. Mas não é menos verdade que tem mais qualidade de passe e de remate, designadamente fora/à entrada da área adversária.
Pronto, fica mais uma “crítica” ao trabalho do Marco Silva ontem no banco.
14 Dezembro, 2014 at 22:36
Frustrante o jogo esta noite.
Entrámos mal e desconcentrados, mais uma vez, o Moreirense apostou forte nos primeiros 30 minutos deram tudo e foram premiados com um golo de merda. Depois é estacionar o autocarro e queimar tempo. Esta táctica tem dado frutos (Hj, Belenenses e Paços) e temos de saber a contrariar e entrar forte desde o primeiro minuto. Não se percebe como ainda não o conseguimos fazer.
Hoje voltámos a falhar golos feitos na primeira parte e depois a jogar com a ansiedade nos máximos, a perder 1-0 e fazer fé no chuveirinho para o Slimani, deixa de haver clareza nos processos e tudo fica mais difícil. Quantos cruzamentos foram feitos sem a direcção desejada (cabeça do Slimani), 20, 30?
O Adrien é um jogador fundamental no Sporting e se não tiver a 100% como foi o caso hoje, nada lhe saiu bem, o nosso jogo emperra e confuso, especialmente quando o William tarda a engrenar, outro mistério. O Rossel já merece uma oportunidade,
Percebe-se o porquê do Miguel Lopes jogar, talvez para pressionar Cédric a renovar e ganhar forma, no entanto as coisas não lhe saíram bem hoje e nos últimos 20 minutos deu o berro, foi notório. Obviamente prefiro o Cédric a titular, mas devem existir razões fortes para não ter calçado hoje. Este ponto serve também para questionar o seguinte -> Muitos criticam que temos de rodar, mas depois quando se roda e se falha dá-se o dito por não dito, enfim não percebo.
Maurício penso que esteve bem, no entanto e com pena minha acho que não tem condições para jogar a titular, não tem tranquilidade joga sob brasas e a equipa ressente-se disso mesmo. Tenho pena que o Sporting não tenha conseguido contratar um DC de qualidade/experiência, mas com as restrições orçamentais que existem acredito não seja fácil contratar um “André Cruz”. Vamos aguardar por Janeiro.
Resumindo, entrámos mal e deixamos o Moreirense acreditar/crescer e voltámos a falhar golos feitos o que é fatal e paga-se caro e não aproveitamos as “escorregadelas” dos nossos adversários.
Quanto ao jogo dos porcos (Sul e Norte), foi um jogo horrível e muito faltoso, não percebo como não houve mais amarelos para ambos os lados. Para nós a vitória do Benfica é positivo, pois destrói a moral e balneário (cheira-me que não é mt forte e que há divisões) do Porto e pode pôr em causa o casamento Porto-Benfica. Não há pior para os tripeiros do que perder em casa com o Benfica, e ainda por cima com a caga que foi e com alguns casos, aguardar para ver.
Positivo também, porque os lamps embandeiram em arco e baixam a guarda e se em Janeiro sairem Gaitan e Perez o Benfica fica claramente mais fraco e duvido que tenha estofo para segurar a vantagem pontual que tem.
No entanto se não resolvermos os problemas defensivos que temos e melhorarmos a eficácia e mostrarmos mais atitude nos primeiros 30 mins de jogo de nada adiantará.
14 Dezembro, 2014 at 22:38
Certamente haverá amanhã um post sobre o jogo, onde de cabeça fria deverei ser mais justo.
Hoje valeu pelo almoço. E sobre o convívio muito poderá ser dito.
Em relação ao jogo:
Achei estranho o jogo no início, parecia que a bola (nova ao que parece) saltava muito. Parecia um jogo num pelado onde dominá-la não estava fácil. Seria o relvado? Pensei …
Mas … porra … o Moreirense está a trocá-la na boa. Foda-se … isto vai dar merda. E deu.
Se Mané estava um zero (diria, um -5), Adrien não o deixou sozinho. Voltei a pensar: Porra, Adrien … assim é que queres agarrar o lugar na selecção?
Mas, dias maus todos temos. E na minha humilde opinião, Adrien e Mané saíam logo aos 30 minutos. Que se foda. Já vi tantos treinadores trocarem um gajo cedo, fosse por questão táctica, fosse por um dia (muito) mau.
Admito que um gajo muito batido, capitão, mesmo mal … se deva insistir pela importância noutra funções. Mas não era o caso. Odeio as substituições da praxe dos 60 minutos. Até pq quem entra, com jogo partido, demora sempre a pegar na bola em condições.
O problema hoje não foi a defesa (sim, Miguel Lopes é muito mau … principalmente a atacar), mas sim o meio campo defensivo. Claro que na 2ª parte o Moreirense recuou e aí claramente não necessitávamos de Adrien/William.
Se não temos o William do ano passado, hoje não foi o pior. E carrillo esteve bem, assim como Paulo Oliveira.
Houve falta de discernimento no ataque, falta de qualidade (que já a vimos existir este ano) em imensos lances.
Posto isto … equipa para a Champions? Não temos. Vamos ver a Uefa. Há que nunca desistir, lutar pelo 2º lugar … porque o primeiro está entregue.
14 Dezembro, 2014 at 22:44
Objectivo é ganhar todos os jogos e valorizar a equipa na UEFA! Titulo é mt dificil mas cheira-me que o Benfas ainda vai perder mt ponto, no entanto senão ganharmos os nossos nada feito.
S.L.
14 Dezembro, 2014 at 22:49
A partir de hoje deixei de pensar no carnide. Ainda pensei que fosse possível apanhá-los.
Mas … qd nem os nossos jogos ganhamos, páro de pensar nos outros.
E hoje não foi árbitro … nem anti-jogo.
No entanto, não podemos desistir do 2º … da taça … e de ir o mais longe possível na Europa.
14 Dezembro, 2014 at 22:52
Hj foi sem espinhas, entrámos sem cabeça e só temos de nos queixar de nós próprios.
Há muito para ganhar ainda, mal seria se não houvesse.
Força Sporting!
14 Dezembro, 2014 at 22:58
Sim, mas não podemos passar a época toda a tirar ilações.
Guimarães foi exemplo de falta de entrega, hoje foi falta de qualidade.
E fiquei fodido pq sei que sabemos fazer muito melhor …
Por outro lado, falta um capitão no meio campo. Gostaria que fosse o Adrien, apesar do mau jogo hoje.
É que o único que vejo a barafustar com a malta qd as coisas não saiem … é o Nani.
Relembro ontem um pormenor do Benedito no futsal. Assim que sofremos o empate, há desconto de tempo. Foi incrível a atitude dele para todos os que entraram em campo para aqueles 20 segundos finais.
E ganhámos.
14 Dezembro, 2014 at 23:07
Sim, tirar ilações nesta altura já começa a chatear.
Dê-se a braçadeira ao Adrien para lhe dar mais moral, ficava-lhe bem e penso que o Rui não se importava.
14 Dezembro, 2014 at 23:10
Isso sou eu, pq gosto de ver um capitão no campo inteiro, a falar como deve ser e quando deve ser com o arbitro e a fazer o papel com os colegas.
Entretanto … o bazófias do costume.
https://www.facebook.com/video.php?v=883660611646845&set=vb.193661483980098&type=2&theater
14 Dezembro, 2014 at 23:17
No dia em que encavarmos os lã-peões mato um porco e vou assá-lo na Reboleira, com o slogam “limpinho, limpinho…”!!!
14 Dezembro, 2014 at 23:15
Todos os jogadores do Sporting, de todas as camadas e de toas as modalidades, deviam ver aquele minuto final pelo menos três vezes por dia
14 Dezembro, 2014 at 23:23
Incrível o Benedito a agarrar um a um e quase a espumar-se da boca …
14 Dezembro, 2014 at 22:55
Não há desculpas!
Algo está muito mal para ter acontecido o que aconteceu hoje (com a agravante de não ter sido a primeira vez…)
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:15
Eu quando há pouco revi o segundo falhanço do Carrillo ainda no decorrer da 1ª parte até fiquei mal disposto…
É que de onde estava pareceu-me um falhanço escandaloso, mas estava no sector B16… ou seja, no extremo oposto onde decorreu o lance… Mas na tv é um falhanço para lá de estapafúrdio… Para lá de Saturno… Embora os falhanços, também na 1ª parte do Adrien e do Montero são, no minimo, suficientes para nos questionarmos sobre a origem da vida, ou o que fazemos na Terra?, de onde vimos?, ou mesmo para onde vamos?
Enfim, muito mas mesmo muito mau… E continua aquela vozinha a buzinar cá dentro… O Moreirense, isto foi com o Moreirense…
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:26
O mais engraçado é ouvir o treinador do moreirense dizer que o sporting chegou com qualidade ao empate e que por isso o resultado é justo. Treinador do moreirense a falar em alvalade.
14 Dezembro, 2014 at 23:08
Agora está tudo a malhar nos fruteiros.
Eu entendo que estejamos todos fodidos com o nosso resultado, mas se nos acalmarmos e pensarmos um pouco. O resultado do carnide, saibamos nós aproveitar no futuro, foi bom para nós.
Agora anda tudo a malhar nos fruteiros de de adrian 10 M no banco, aboubas 3 M no banco, os empréstimos de luxo etc.
Se o SPORTING fizer a sua obrigação, LUTAR AO MÁXIMO para recuperar os 4 pts, os fruteiros voltam à idade da pedra!
Quero ver o brahimi a querer sair, jackson a querer sair e danilo a querer sair? e depois? Quem pega no adrian? o que vale 30% de aboubas? o que vale 20% de brahimi? o que vale o empréstimo de tello, casemiro e oliver?…o que lhes resta para vender?
Que fundos investem em quem não ganha?
Meus companheiros Sportinguistas, é duro o que vou dizer.
Para nós podermos ambicionar a ser campeões no futuro, os fruteiros devem ficar arredados este ano de qualquer vitória, e no futuro, as armas do carnide serão idênticas às nossas, porque: Após saídas de enzo, sálvio e gaitan, não dinheiro para ir buscar igual ou semelhante, e sem fundos para ajudar, os recursos passam a ser os mesmos que os nossos!.
Dividir para conquistar, para isso, fruteiros não podem ganhar nada, nem sequer ficar em 2º lugar.
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:12
Parece-me que eles este ano estão mais preocupados com a LC (onde até podem chegar aos 4ºs) do que com a liga tuga.
Jackson vai render, Danilo tb (apesar do investimento).
O problema vem a seguir … percentagens mínimas e emprestados. E é aí que eles se podem foder …
14 Dezembro, 2014 at 23:19
Se arrepiarmos caminho e recuperar os 4 pts de atraso e os fruteiros serem eliminados da LC, temos tudo para os ultrapassar no futuro e competirmos diretamente com um carnide, que no futuro terá os mesmos recursos que nós.
Os fruteiros não sabem estar 2 anos seguidos sem ganhar, e, se isso acontecer, mantendo nós o nosso rumo, será o canto do cisne para eles.
Porque com recurso à formação, a nossa identidade irá superar a suposta mais valia de alguns jogadores deles da formação, principalmente carnide, porque dos fruteiros, sinceramente não creio ser superior aos nossos.
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:25
Verdade que o porco num ciclo negativo recorrente terá problemas graves, que pode até passar por crítica à séria ao PC.
O carnide é diferente. Com os mesmo recursos desportivos que nós, seremos sempre superiores. Mas … e os outros recursos? Bates a arbitragem?
14 Dezembro, 2014 at 23:26
Desculpa ser chato, isso é tudo muito bonito, mas se os nossos não quiserem ganhar, nada feito. JOGUEM À BOLA!!!
14 Dezembro, 2014 at 23:36
benfica campeão fará gastarem mais milhões e não apostarem em alguns jovens da formação que realmente tem valor e muitos se saem já não regressa enquanto nos podemos dar experiencia aos nossos, mas para isso tambem temos de fazer obras nos alicerces da nossa casa. Voltar a fazer com que a formação volte a ser temida como ja foi por todo este Portugal
14 Dezembro, 2014 at 23:31
De certo modo concordo com o teu ponto de vista…
Não nos esqueçamos que os corruptos, depois de um ano em que nada venceram, e mesmo depois das vendas de Otamendi, Lucho, Fernando, Mangala, Defour, Iturbe etc… Apresentaram UM PREJUÍZO QUE SE REPERCUTIU NUM AUMENTO DO PASSIVO SUPERIOR A 40 MILHÕES DE EUROS!!! É que é muito diferente apresentar 40 M € de prejuizos de aumentar a mesma verba no passivo…
Agora imaginem outra época ‘a ver navios’, para já a Taça de Portugal já foi, o Campeonato começa a estar entregue e, na Champions, se chegarem aos 4ºs já é muito bom e arrecadam cerca de 20 M euros e só têm 4 jogadores de qualidade acima da mé(r)dia para alienarem, Jackson, Herrera, Danilo e Alex Sandro… Isto jogadores que apresentam reais mais valias para eles… Ou seja, ainda sobrevivem outra época à hecatombe, mas com uma equipa cada vez mais descaracterizada, cada vez mais no ‘fundo’ e há base de ‘fundos’…
Por isso vamos lá a ‘assentar a cabecinha’, sim isto é para os nossos meninos jogadores e técnico e a começar a jogar como equipa, e sobretudo, a vencer os jogos!
É incrivel que agora que a equipa B começa a vencer jogos a equipa principal baqueou onde não podia… Enfim, coincidências…
14 Dezembro, 2014 at 23:41
isso 😉
14 Dezembro, 2014 at 23:21
Jogo de merda, uma pessoa quase congela para ver esta miséria…
Não podemos perder pontos em casa com estas equipas, começa a ser preocupante. A equipa parecia apagada, desconectada do jogo…
A melhor parte do dia foi sem dúvida o almoço da Tasca. Que venham mais!
14 Dezembro, 2014 at 23:25
Liliana, nem fora … qt mais em casa …
14 Dezembro, 2014 at 23:27
Empatamos com a Académica – foi um dia mau!
Empatamos com o Belém – foi um dia mau!
Levamos 3 do Guimarães – aqui d’el Rei, que até o Presidente criticou os meninos sem razão porque…foi só um dia mau!
Empatamos com o Paços – foi do árbitro!
Empatamos com o Moreirense – agora foi o quê? Outro dia mau?
Mas será que os “dias maus” só acontecem contra clubes de merda? Nos jogos com equipas boas não há dias maus! O que será que isto quer dizer?
14 Dezembro, 2014 at 23:32
Muito interessante a tua análise.
Concentração? Motivação?
Juro que gostava de entender …
14 Dezembro, 2014 at 23:34
Que está se tudo a cagar quando jogam com merda e isso.
Até mete nojo essa mentalidade, sempre se disse que os campeonatos se ganham com os pequenos.
Não percebo a falta de eficácia nas bola paradas, não marcamos de canto nem de livre e os cruzamentos são uma miséria.
Todos dizem mal do capel mas foi dos poucos que acertou cruzamentos, carrillo, mane, Miguel Lopes e Jonanthan só cruzavam na quina da área ou por baixo.
Há que trabalhar mais nos treinos.
Sl
14 Dezembro, 2014 at 23:38
É que para mim este é o cerne da questão. O Marco pôs a jogar a equipa como 99% de nós achávamos que devia. Se jogava o Cédric ou o Miguel Lopes, era pouco relevante.
E os jogadores da primeira parte foram os mesmos que começaram a correr mais na segunda e criaram logo várias ocasiões para marcar. Para mim isto é FALTA DE EMPENHO clara! Mas venham de lá eles dizer que é preciso saber perder e coisas do género para o pessoal borrar a cueca.
Saber perder? No caralhinho!!
14 Dezembro, 2014 at 23:46
As equipas do nosso triste campeonato vêm a Alvalade jogar com um sistema muito similar ao que apresentamos habitualmente, mas, em vez de ser um 4-3-3, é mais um 4-5-1 com as linhas muito juntas, e onde os jogadores desde a defesa até ao avançado ocupam uma faixa de 20 a 25 mts e basculam de um lado para ao outro a bloquear o nosso jogo… Depois a complacência dos árbitros com o jogo faltoso e com o anti jogo destas equipas é por demais evidente, não há volta a dar, este é o Factor X do nosso campeonato… Mas, nem uma coisa nem outra servem de desculpa para a miséria de exibições que a equipa do SCP apresentou em quase metade dos jogos para o campeonato esta temporada (5 maus em 13 jogos disputados)… Cabe à esquipa técnica do SCP encontrar as soluções para desbloquear quer as mentes dos nossos jogadores quer as defesas dos adversários…
Por ex, é rarissimo esta época marcarmos algum golo de bola parada ofensiva (livres e/ou cantos), mas por outro lado estamos fartos de sofrer golos nesses mesmos lances… Hoje, na 1ª parte, o Moreirense (ai o moreirense… ai o moreirense… já vi que vou ter pesaddelos com isto) teve uma série de cantos, 3 ou 4, a seu favor que marcaram sempre da mesma forma, bola rasteira para um jogador que saia da área e ia apoiar o homem que marcava o canto… Desatenção?!? Falta de concentração???
E isto ocorre por quê? Não treinam? Andam com salários em atraso? Não me parece!
Já o disse há uns meses atrás e vou repetir : “… Em suma, transformámo-nos de ser uma equipa eficaz e resultadista (com Leonardo Jardim) numa equipa ‘aos soluços’… Uma equipa insegura, sem chama, sem brilho. Jogam sempre os mesmos e o técnico marco não parece ter o ‘toque de Midas’ que diferencia os medianos dos bons. E não me venham com a ‘tanga’ das ‘dores de crescimento, algo se está a passar de grave no SCP.”
Espero estar enganado… E ter sido “apenas” mais um “mau dia”…
14 Dezembro, 2014 at 23:52
O Marco tem-nos posto a jogar bem. não acho que seja por aí.
Se vires, hoje não mudou nenhum jogador da primeira para a segunda parte e a qualidade de jogo melhorou. Porquê? Porque eles correram mais um bocadinho.
Para mim é falta de aplicação. Assim, podia vir o Van Gaal, o Mourinho ou qualquer outro. Acho que só o Guardiola e o Jejuns eram capazes de lhes dar a volta à cabeça. O Guardiola porque é brilhante, o Jejuns porque os insultaria do pior!
15 Dezembro, 2014 at 0:17
Há momentos do jogo em que melhorámos da época passada para esta, procura-se mais o jogo interior, no entanto hoje isso ocorreu muito poucas vezes, sem que consiga encontrar alguma explicação para isso… No entanto, há outros em que estamos bem piores, nomeadamente, a defender bolas paradas e na forma colectiva de defender …
O que mais me irrita com estas merdas de resultados é que estamos a dar a ‘lenha’ que esta pasquinagem adora para nos ‘chamuscarem’ com os seus argumentos hiperbólicos e diabólicos…
14 Dezembro, 2014 at 23:32
Podemos falar dos outros, mas temos que falar de nós !
Empatar com o Moreirense em casa é ridiículo … foda-se !
SL
14 Dezembro, 2014 at 23:36
Completamente patético! Isto não é a equipa que já vimos esta época.
14 Dezembro, 2014 at 23:41
O Manuel Fernandes falou agora de uma coisa que na verdade é estranha, Slimani e Montero são os goleadores e eram eles que estavam a marcar os livres e a cruzar para a área ou seja pergunta-se para quem?
14 Dezembro, 2014 at 23:47
Slimani nao marcou um, já o Montero não foi bem assim.
Mete mais nojo é alimentar da noticias do Correio da Manhã e o falarem da gestão e do guito que o William ganha ou não…
O Correio da manhã não mete mais os pés em Alvalade, aliás à muito que não os metia para mim. Jornal nojento
14 Dezembro, 2014 at 23:43
Na SIC de fininho está tudo a começar a apontar armas a BdC e MS, não ganhem os próximos jogos não. Tudo a esfregar as mãos à espera de desgaste para atacar e tentar derrubar a estrtuura directiva do SCP
14 Dezembro, 2014 at 23:46
Deves estar a ver uma emissão gravada, eu estou a ver um programa em que o MF devende o Presidente. E quando agora estão adizer que o abaixamento do William é porque não foi aumentado, ele está a dizer que é profissional e tem de se sujeitar, estou a ve-lo a defender o Sporting
14 Dezembro, 2014 at 23:49
Não precisei isso tens razão, o MF está bem a defender o Sporting, estava-me a referir aos outros 3/4 ranhosos
14 Dezembro, 2014 at 23:58
Só vi o portista a meter veneno sobre o BdC e sobre a continuidade do MS. O Rui Santos apenas criticou as aquisições a nível da defesa. Nada mais que isso. Embora o portista se esforçe pelos outros todos juntos.
15 Dezembro, 2014 at 0:04
Até disseram que se pode vir a processar o BdC como foi feto ao Duque por causa das transferências, quando são coisas completamente diferentes e com valores completamente diferentes. Andam aí muitos fantoches e manipuladores.
É o que dá facilitarem em jogos destes, é logo os cogumelos todos com a cabeça de fora…dassss!!!!
15 Dezembro, 2014 at 0:23
O BdC é claramente um alvo a abater. Mas eles não vão conseguir. Podemos sem sombra de dúvidas ainda fazer um bom campeonato, mas vamos precisar de um bom defesa central e esperar que William e Adrien subam de rendimento e muito. Além desses em sub-rendimento temos variadíssimos jogadores que comprámos para esta época que seriam mais valias se fossem utilizados. De qualquer forma a postura da equipa não tem sido regular. Temos tido jogos em que a equipa orgulha os Sportinguistas com a sua enorme capacidade e outros tais como o de hoje que nos coloca imensas interrogações e nos deixa profundamente irritados. Tenho reparado que a equipa falha muitas oportunidades e defensivamente é algo débil. Reparo também que contra equipas muito defensivas é muito difícil ganharmos. Espero que no próximo jogo isto seja problema do passado e o Sporting consiga aproveitar a menor distância pontual para o fcp e o seu 2ºlugar.
14 Dezembro, 2014 at 23:49
Duas coisas tiro de positivo no dia de hoje: O sempre incrível almoço da tasca e os fantásticos adeptos do nosso grande Sporting. Do jogo só tenho a dizer: Venha o vizela e depois o nacional. Perdemos, creio, 15 pontos no campeonato dos quais 8 (!!!!) foram em casa com equipas de meio da tabela (pronto, e o porto). Há jogadores que precisam de assentar a cabeça e o corpo porque hoje mostraram que não davam mais do que aquilo, o que é preocupante quando nem vamos a metade do campeonato.
VIVA O SPOOORTING!!
14 Dezembro, 2014 at 23:57
Há já muita gente a querer fazer cair o governo do Sporting, quanto a mim o primeiro está a fazer um excelente trabalho e será sempre para manter. Agora talvez não fosse má ideia uma remodelação de algumas pastas.
14 Dezembro, 2014 at 23:59
Pessoal, odeio estar chateado ou aborrecido!
Por isso, vamos anima o ambiente e pensar nas coisas boas da vida… como o almoço de hoje!
Andam por ai muitas fotos e videos, mas deixo aqui uma pequena amostra do dia de hoje:
https://www.youtube.com/watch?v=fH0aJMq4Gv0&feature=youtu.be
15 Dezembro, 2014 at 0:02
Ginja, medronho, porto caseiro e sangria. Tirando o nosso Sporting é o que tiro deste vídeo ahah
15 Dezembro, 2014 at 0:03
muito bom!
15 Dezembro, 2014 at 0:10
Show de bola!!!
***** 5 stars *****
😛
15 Dezembro, 2014 at 0:13
Muito bom!
15 Dezembro, 2014 at 1:05
E o grande Fábio apareceu de surpresa!
😀
15 Dezembro, 2014 at 8:27
Nem mais amigo Jorge…!!
“Onde tu fores jogar…eu vou lá estar…!!”
Sporting…!!
Abr e SL
15 Dezembro, 2014 at 0:04
Outra cena que comentei com o Hugo Oliveira é a MANEIRA como o SCP defende sem bola e em momento de transição do adversário… Para mim estamos pior esta época, pois a equipa quando perde a bola não tem uma forma colectiva de a tentar recuperar… É aquela maneira que eu descrevo como “defender à la p. bento”, isto é, tudo a recuar quase até aos limites da nossa grande área, ninguém ataca a bola ou o jogador, mesmo quando está 1 para 1 ou por vezes até em 2 defesas para um avançado adversário… Além disso outra cena que me deixa perplexo é a forma como defendemos nos livres e nos cantos… Os nossos 11 jogadores dentro da área. Mas para quê? Se em 90% dos jogos em Alvalade as equipas pouco mais de 4 ou 5 jogadores metem na nossa área… E porque não deixar 1 ou 2 jogadores (os mais baixos, velozes e tecnicistas, por ex Mané e Carrillo) encostados à linha de meio campo e 1 ou 2 na meia lua (por ex, Adrien) e os mais altos dentro da área em marcação aos jogadores mais altos dos adversários… Todas as equipas de topo, tipo Man City, Barcelona, R. Madrid, Bayern Munique, etc deixam sempre 1 ou 2 jogadores nessas posições para poderem contra atacar rapidamente quando ganham a bola nesses cantos e/ou livres… Mas nós parece que estamos todos “cagadinhos” com os 11 jogadores na nossa área… Creio que mudar drasticamente a nossa maneira de defender e o posicionamento dos jogadores nos lances de bolas paradas defensivos iriam resolver 40 a 50% dos jogos a nosso favor…
Estou para ver se contra o Vizela vão defender com os 11 todos enfiados na grande área a cantos ou livres do adversário … (com o moreirense, isto foi com o moreirense…)
15 Dezembro, 2014 at 0:16
Será que a parte emocional dos jogadores está seriamente afectada? Depois de um ano a ter descansos semana-a-semana,ter descansos de 1 a 3 dias dá cabo da cabecinha dos miúdos. E porque com 9 reforços e uma equipa B pôr sempre os mesmos também não ajuda
15 Dezembro, 2014 at 0:31
A parte emocional é sem dúvida um factor determinante no rendimento de um atleta…
No entanto não encontro motivos para estes atletas do SCP não andarem não só felicissimos por jogarem pelo SCP como também altamente ambiciosos por melhorarem cada vez mais com o propósito de poderem sair para clubes e campeonatos com outro poderio financeiro… A não ser que o “factor agentes” ande a baralhar as mentes dos nossos jovens jogadores… E aí, se eu souber que esta irregularidade exibicional se deve a interferência desses ‘chulos’ espero que a direcção do SCP não só puna os jogadores em conformidade, como procure soluções para a sua saida do SCP. Pois não admito jogadores “pseudo contrariados” ou “pseudo vedetas” a ‘passearem a nossa camisola’ em vez de a suarem…
15 Dezembro, 2014 at 19:26
Sinceramente não encontro explicação para isto, porque o MS podia até falhar na forma como mete os jogadores a jogar, as tácticas, essa coisada toda. Mas nota-se que nem jogaram nem cabeça tinham e aí é do jogador ou dos mexericos lá dentro. Espero que tudo isto mude porque são 15 pontos para o galheiro ao desbarato, completamente.
15 Dezembro, 2014 at 0:10
Ainda bem que o almoço tasqueiro de Natal foi hoje! 🙂
Em primeiro lugar falar um pouco da desilusão….
RP em grande forma, um grande POliveira (MVP) e um Maurício igual a si próprio, laterais fraquinhos, fraquinhos, Mané, Adrien e WCarvalho que nunca conseguiram fazer jogar Carrillo, Montero e Slimani.
Muitos golos falhados, um golo sofrido, empate.
Mas puta que pariu isso!
Porque houve almoço, e finalmente tive o prazer de conhecer a carcaça do tasqueiro-mor, o nosso Cherba, e de alguns dos habituais convivas por estas bandas!
Apesar dele ser de facto muito feio, tem a simpatia sportinguista que se espera, e pude contemplar com admiração o mentor deste espaço, há tanto tempo por mim frequentado (não te esqueças das T-shirts sff!).
Lá vi o Jusko, idem (vou já de seguida ao gravatar), o Max, que é de facto muito muito velho (bela ginja, meu bom amigo!), e a bela Alexis para compensar! E o grande Sá, e o saudoso Diogo Bernardo, e a Maria, também os 200Kg de Gauld e o seu pequeno leão, e por aí fora….
Um almoço em grande, no paradoxo de estar com pessoas que eu sentia conhecer bem sem nunca lhes ter visto as fronhas. E, como seria de esperar, aquilo que interessava mais e que nos unia, sempre presente: o amor por este Grande Emblema! Por esta equipa que sabe jogar à bola, por este momento que, no meio das imensas dificuldades a vários níveis com que nos deparamos no lodaçal deste futebolzinho português, a todos nos orgulha, e nos engrandece, no fundo à medida do Clube que é o nosso.
Por isso para aqueles que nunca se esquecem de vir aqui festejar os maus resultados do Sporting, e desaparecem o resto do ano, arreigando-se da faculdade de serem “pragmáticos” ao mesmo tempo que sucessivamente anunciam o armagedão, e de terem a capacidade de análise fria que lhes permite sempre apontar culpados e problemas diversos onde os outros vêem grandes sportinguistas que, com esforço, tanto fizeram e continuarão a fazer pelo Sporting, um conselho: o “espírito da Tasca”, herdeiro de uma espécie de “espírito do Cacifo”, não é o de um rebanho (apesar do Cherba até ter pinta de pastor). O “espírito da Tasca” é Ser Sporting, e Ser Sporting entre sportinguistas que, pensando de forma diversificada, se unem no essencial, que é contribuir para continuar a construir um Clube à altura deste que é o nosso. Apoiando quem merece: dirigentes, treinadores e jogadores, nos seus defeitos e qualidades, em prol do Mais que Tudo. Ou nem que seja agregando a malta num espaço como hoje, dando aos mais novos o belo exemplo deste espírito, e esperando continuidade da parte deles. O meu filho hoje percebeu bem isso. Estava na altura de todos perceberem.
Obrigado a todos pela boa companhia, sempre que puder estarei nessas andanças, e sobretudo: nós que lá estivemos, bem como os outros que não puderam estar, não temos desculpa para a esta hora não pensar convictamente: que se foda o Moreirense! Viva o Sporting!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 0:23
E fala sempre bonito.
😉
15 Dezembro, 2014 at 0:28
Ah pois é, agora sim tenho um avatar digno de mim próprio! 🙂
15 Dezembro, 2014 at 1:03
Ehehehehehehe.
Só por isso já valeu a pena! 😀
15 Dezembro, 2014 at 8:34
Obrigado amigo pelas palavras simpáticas…
Foi um gosto conhece-lo assim como outros tasqueiros…!
É claro que esperamos sempre a vitória…mas não é vitória menor ter amigos e poder estar com eles…
Por isso …vamos ter de manter o espírito da Tasca…e juntarmo-nos mais vezes…!!
Um abraço para o amigo Placebo e é bom saber que há tanta coração a bater pelo Sporting nessas lindas planíces do Alentejo…
Abraço também para o André…
SL
15 Dezembro, 2014 at 0:18
Li uma coisa no forum SCP que até tem logica, se Cedric sair, o ideal seria o Espanhol do Arouca, fazendo Esgaio sair para ganhar rodagem de 1ª liga.
15 Dezembro, 2014 at 0:21
Os lamps. com este mesmo Moreirense em casa, tiveram aquele “sopro” habitual com o jogo em 0-0.
Alguém acredita que este golo em fora-de-jogo (sim, está) seria validado na pocilga com o jogo em 0-0?
Poderíamos ter feito mais? Sem dúvida.
O Carnide tem feito mais que nós em jogo jogado? Nada, pelo menos nunca para 10 pontos de diferença.
15 Dezembro, 2014 at 10:31
Não me parece que o golo do Moreirense tivesse sido em fora de jogo…
Mas sim…acredito que se fosse na capoeira…”era” for de jogo certamente…
Mas essa “é a realdade” que temos e não podemos fazer nada contra ela…!
SL
15 Dezembro, 2014 at 0:22
Estou pior que estragado….. porra de jogo!!
É certo que os rapazes estão cansados, mas … são profissionais… não fazem mais nada que jogar futebol!!!
Como é que deixam um gajo centrar sem qualquer oposição!!!
Pessoal pf ponham uma foto do almoço aí para a malta ver.
SL
15 Dezembro, 2014 at 0:29
O cabrao do rita disse agora na Sic notícias que o título do Sporting é o 3o lugar.
Para alem da boquinha da Pole position do Inácio.
Merdoso! Nojento.
15 Dezembro, 2014 at 0:34
Esse também necessita que ‘lhe acertem o passo’… E de há muito tempo, logo será mais ‘acertar-lhe a corrida’…
15 Dezembro, 2014 at 0:49
É preocupante quando estamos no ponto de procurar conforto num hipotético título do Benfica, porque destrói o porto e melhora as nossas chances sabe-se lá quando… hello? Estão a brincar ou quê? O futuro do Sporting tem de ser construído pelo próprio Sporting, e mais nada. Os meus pais sempre me ensinaram que os erros dos outros não me serviam de exemplo ou conforto. Por favor…
Quanto ao jogo, naturalmente que foi clara a falta de empenho da maior parte dos jogadores desde o primeiro minuto, ficou claro que tinha tudo para acabar mal. O motivo é que não entendo, será vedetismo? De pensarem o jogo estar no papo? Será fraqueza mental? Pressão? Algo está a falhar, e tem sido recorrente nestes maus resultados caseiros. E obviamente a equipa técnica tem obrigação de saber e contornar. Metade do valor de treinador é a sua capacidade de espicaçar e motivar jogadores, de os fazer estarem dispostos a morrer em campo. Não me venham dizer que metade da capacidade do Mourinho não vem daí mesmo? E em planteis de verdadeiras estrelas, teoricamente mais difíceis de domar. Pois…. E não vejo isso aqui infelizmente. O Marco tem mostrado podes construir bom futebol, tem mostrado muitas vezes mexer bem e inverter rumo de jogos no banco, mas está difícil criar um grupo de guerreiros com amor à camisola. Infelizmente…
De resto, tenho de concordar que me tem irritado a falta de rotatividade, ou pior, só ver rotatividade que não me agrada, como hoje o Miguel Lopes (que nos livrem dele rápido) e não outra. Os exemplos do japonês e do médio espanhol são os mais flagrantes. Tivemos vários jogos ganhos de forma relativamente tranquila, em que podiam e deviam ter sido lançados, e mesmo assim, o treinador preferiu sempre apostar em Capel ou outro para última substituição. Assim é difícil integrar jogadores…
Óbvio que sem Nani a equipa é muito mais fraca, não há como contornar.. não digam mal do Carrillo que mesmo assim foi dos poucos que esteve lá perto com mérito, pena ter falhado o mais fácil após quase ter marcado o mais difícil. Capel, enfim… não entendo o seu eclipse total… William anda perdido, mas não é alheio à insegurança atrás de si.. Slimani anda a merecer banco, anda a merecer Tanaka a titular.
Marco, eu acredito em ti, já não te teço o título, mas acorda, por favor, tem colhoes e mexe, acredita no plantel, não só em metade.
E por favor, não me voltem a ver fadas e flores e corações num título dos lampiões, e num abismo de tripeiros. Somos o Sporting, temos é de olhar para a nossa casa, e exigir mais, mais e melhor.
15 Dezembro, 2014 at 0:57
Faltam 21 jogos.
21×3: 63 pontos em disputa.
Imaginando que fazemos esses 63. 63+24: 87 pontos.
O Carnide teria que em 63 pontos só fazer 53, 3D e 1E.
Campeões este milénio com 34 equipas:
00: 77
01:77
02:75
03:86
04:82
05:65
06:79
O ano passado com menos 4 jogos fizemos 67 pontos.
Temos mais resultados negativos do que positivos: 6V vs 6E,1D.
Em casa também: 3V vs 4 E. Fora: 3V, 2E, 1D.
Em 39 pontos possíveis temos 24. Ou seja 15 pontos perdidos. Ou seja, mais 9 pontos ganhos do que perdidos.
Estamos em 5º lugar atrás de Guimarães e Braga.
Acho que já está na altura de tomar medidas radicais. Esta palhaçada tem que acabar.
15 Dezembro, 2014 at 1:07
A equipa técnica tem de dar um murro na mesa, e largar panos quentes para gerir fins dos meninos. “Meus amigos isto é o Sporting, são pagos a peso de ouro, ou suam a camisola disposto a deixar sangue em campo ou o banco e a equipa B também servem”. Chegou a altura de ter tomates de arriscar mais e levantar a voz. E ainda se ficou indignado com o post no Facebook do presidente…… Não deve ter tido menos vontade do que eu e muitos de nós hoje o presidente de dar uma humilhante descompostura a vários dos meninos hoje. Enfim…
15 Dezembro, 2014 at 8:50
Qual murro na mesa? Só se for bater com a porta. Não deves estar a ver o mesmo “filme” do que eu. Uma sequela do “filme” do ano passado, com o “argumento” de que os treinadores não têm de escolher os jogadores. Pois na época passada tivemos um braço de ferro em torno do Shikabala. Com o Jardim este não calçou a não ser no último jogo, tal a “importância” que o treinador deu a esta aposta do presidente.
Este ano temos uma “guerra surda”, com o Marco Silva a não meter a jogar os “reforços”. Estes por sua foram despejados na equipa B, a qual tem andado à deriva por causa disso, e só agora começa a estabilizar porque os refugos foram encostados e os miúdos da formação voltaram a ser a espinha dorsal da equipa.
O que eu gostava era que se trabalhasse em equipa e deixassem de andar a brincar à gestão desportiva.
15 Dezembro, 2014 at 1:08
A equipa técnica tem de dar um murro na mesa, e largar panos quentes para gerir fins dos meninos. “Meus amigos isto é o Sporting, são pagos a peso de ouro, ou suam a camisola disposto a deixar sangue em campo ou o banco e a equipa B também servem”. Chegou a altura de ter tomates de arriscar mais e levantar a voz. E ainda se ficou indignado com o post no Facebook do presidente…… Não deve ter tido menos vontade do que eu e muitos de nós hoje o presidente de dar uma humilhante descompostura a vários dos meninos hoje. Enfim…
15 Dezembro, 2014 at 1:22
Já devia era ter dado o murro na mesa faz muito tempo…
15 Dezembro, 2014 at 10:34
São bem pagos…mas a “peso de ouro”…só noutros lados…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 1:15
Pois é…valente merda de jogo com resultado a condizer. Valeu o nosso belo almoço!
Creio que nos está a matar a falta de rotatividade e competitividade interna. Hoje viu-se um Adrien de gatas, um Mané inconseqüente, um Carrilho a provar que não é regular e que não faz 3 jogos bons seguidos. É papel do treinador ver isso. Se temos Rossel, Martins, Tanaka, Sarr e alguns miúdos na B é preciso usa-los. Se não jogarem agora vão jogar quando? Não sou favorável a trocas como faz o “Patego”… ou seja trocar 5-6 jogadores. Mas 2 ou 3? claramente!
Z
15 Dezembro, 2014 at 1:28
Mais um jogo de merda. Mau demais mesmo.
Começo a ficar farto deste treinador, sinceramente. Parecem me demasiados pontos perdidos sem explicacao.
15 Dezembro, 2014 at 4:50
Estamos a 10 pontos do 1.º classificado. Desses 10, 8 foram perdidos com equipas que lutam para não descer: Moreirense, P.Ferreira, Académica e Belenenses. Assim não há milagres.
15 Dezembro, 2014 at 11:34
Só a académica é que luta para não descer… De resto com equipas da metade superior da classificação temos 0 vitórias!