Tinha tudo para ser um daqueles domingos que um gajo guarda na memória. A um almoço, onde o Sporting atravessou gerações da forma mais genuína possível, seguia-se um jogo onde nenhum de nós acreditava noutro resultado que não na vitória, se possível com três ou quatro golos. As expectativas saíram completamente frustradas e o primeiro minuto de jogo deixou claro indício de que isso podia acontecer: cruzamento e Rui Patrício a evitar o golo adversário.
Partiu-se, então, para os cerca de 20 minutos em que o Sporting jogou à bola. Pode não ter tido grande intensidade, pode não ter tido muitas ideias, mas a verdade é que durante essas duas dezenas de minutos se criaram situações mais do que suficientes para abrir o marcador e, muito provavelmente, escrever de forma completamente diferente a história do jogo. Adrien, num remate de ressaca, vê o pé de um defesa desviar a bola que seguia rumo à baliza; Carrillo (mas como é que se diz que o gajo voltou a ser inconstante se, uma vez mais, toda a agitação passou pelos seus pés e, caso tenham adormecido, ainda lhe tenham pedido para, na parte final, vir fechar o lado esquerdo da defesa, deixado em aberto pela saída de Jonathan?!?) tenta um golo que seria candidato a melhor do ano; Slimani desmarca Montero e este, já dentro da área, remata a despropósito para fora; novamente Carrillo, perdendo de forma incrível um cruzamento de Slimani.
A partir desse momento a equipa desapareceu. Não vale a pena estar a apontar o dedo a jogadores em particular, pois teria que fazê-lo várias vezes. Talvez seja mais fácil dizer que, terminado o jogo, sobram tímidos aplausos para Paulo Oliveira, Adrien, Carrillo e Montero. Dos 14 que jogaram, foram, quanto a mim, os que tentaram dar um tom mais verde a uma noite negra (e que podia ter sido ainda mais negra). Faltaram ideias, nomeadamente na segunda parte, para encontrar o caminho para a baliza do Moreirense, fazendo deste o segundo pior jogo desta época (será complicado bater o de Guimarães, obviamente). E nessa incapacidade de encontrar o caminho, salta à vista um pormenor incontornável: o não sermos capazes de aproveitar a carrada de cruzamentos, fossem de bola corrida ou de bola parada. E, pior, voltarmos a sofrer um golo num cruzamento de merda, daqueles em que os defesas estão de frente e têm tempo para atacar a bola.
O resultado é uma distância de 10 pontos para o primeiro lugar e de quatro para o segundo, ou seja, à 13ª jornada temos que ser homenzinhos o suficiente para centrar todas as nossas forças na conquista desse lugar que dá acesso à Champions, na Taça de Portugal e divertirmo-nos ao máximo na Liga Europa. Custa, claro que custa. Custa sempre bater com a tromba na realidade. Uma realidade na qual Marco Silva decidiu colocar o dedo com a frase «temos feito a rotatividade possível». Para bom entendedor, isso significa constatar aquilo que, para muitos de nós, já se tinha tornado óbvio: pese a chegada de jogadores com quem se pode contar, casos de Paulo Oliveira, Jonathan Silva, João Mário e Rosell, a manta continua a ser curta, principalmente quando a contratação das contratações, Nani, fica de fora. E é curta porque todas as outras contratações, à excepção de Slavchev que parece ser um estranho caso de inadaptação, foram feitas numa perspectiva de médio prazo (Sarr, Rabia, Geraldes, Sacko, Gauld, Tanaka). O erro maior, parece-me, foi ter assumido que se estava a construir um plantel capaz de atingir mundos e fundos. E é essa cruz que a direcção terá que carregar até final da época, havendo a hipótese de emendar alguns erros na abertura do mercado, em Janeiro, de forma a que o treinador possa atacar objectivos com outras armas (e, atenção, não estou a ilibar Marco Silva de responsabilidades, até porque não entendo o porquê de Rosell ou André Martins não terem jogado ontem e muito menos entendo o relegar de Cédric para o banco de suplentes).
Neste duro choque com a realidade, consigo compreender a frustração dos adeptos. Até porque eu também a sinto. Mas não consigo compreender, muito menos aceitar, que, de cada vez que um jogo corre mal, apareçam adeptos que só dão a cara nas derrotas. Não para apoiar (deves…), antes para espetar a faca quando a ferida está aberta. Curiosamente, ou talvez não, grande parte desses sportinguistas não põe os pés no estádio. E essa é outra coisa que não consigo compreender: queixamo-nos que os jogos são à noite, mas quando um jogo é às 18h aparecem 30 mil. Ou, se preferirem, respondam-me a esta pergunta: como é possível que um clube com 3 milhões de adeptos, não encha um estádio com 50 mil pessoas?!? Desculpem voltar a bater na mesma tecla, mas se apregoamos a cultura de exigência, temos que saber adaptá-la a nós mesmos! Ficar em casa porque está frio e porque assim aproveitas e a seguir vês o clássico e, depois, vir apontar o dedo a quem, bem ou mal, esteve em campo?!? Faz-me um favor… Marco Silva diz que os jogadores têm que descer à terra. Eu diria que temos todos que fazê-lo. Porque não bastam juras de amor, dizendo, num passado recente, que se a banca nos tirasse o tapete estaríamos prontos para a refundação e para reerguer o clube vindo das divisões mais baixas. Mais do que falar, provem o que dizem.
Ou, se quiserem, e até porque se eu continuar a dirigir-me a quem conseguiu entristecer-me mais do que o resultado isto acaba mal, atentem nas palavras do Placebo que, no seguimento do almoço e do jogo de ontem, escreveu, «por isso para aqueles que nunca se esquecem de vir aqui festejar os maus resultados do Sporting, e desaparecem o resto do ano, arreigando-se da faculdade de serem “pragmáticos” ao mesmo tempo que sucessivamente anunciam o armagedão, e de terem a capacidade de análise fria que lhes permite sempre apontar culpados e problemas diversos onde os outros vêem grandes sportinguistas que, com esforço, tanto fizeram e continuarão a fazer pelo Sporting, um conselho: o “espírito da Tasca”, herdeiro de uma espécie de “espírito do Cacifo”, não é o de um rebanho (apesar do Cherba até ter pinta de pastor). O “espírito da Tasca” é Ser Sporting, e Ser Sporting entre sportinguistas que, pensando de forma diversificada, se unem no essencial, que é contribuir para continuar a construir um Clube à altura deste que é o nosso. Apoiando quem merece: dirigentes, treinadores e jogadores, nos seus defeitos e qualidades, em prol do Mais que Tudo. Ou nem que seja agregando a malta num espaço como hoje, dando aos mais novos o belo exemplo deste espírito, e esperando continuidade da parte deles. O meu filho hoje percebeu bem isso. Estava na altura de todos perceberem.
Obrigado a todos pela boa companhia, sempre que puder estarei nessas andanças, e sobretudo: nós que lá estivemos, bem como os outros que não puderam estar, não temos desculpa para a esta hora não pensar convictamente: que se foda o Moreirense! Viva o Sporting!»
15 Dezembro, 2014 at 8:54
Viva o Sporting !!!
Mas que doeu, doeu, e muito. Uma das coisas que mais me intrigou sempre , foram os falhanços quando era mais importante näo falhar, espero que se acabe com esse fantasma de uma vez por todas.
Spooooorrrting
15 Dezembro, 2014 at 8:58
parece-me mais do que um fantasma, Conhé. É algo que só desaparece com conquistas consecutivas
15 Dezembro, 2014 at 8:56
Grande texto Cherba.
Que se fodam os outros todos…
Viva o SPORTING
15 Dezembro, 2014 at 9:02
A única coisa que consigo escrever é:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
De resto, não consigo escrever mais nada, porque estou fodido. Aliás, estou muito fodido.
15 Dezembro, 2014 at 9:05
Ontem saí do estádio a praguejar com tudo e com todos! Ainda fudido em casa prometia a mim mesmo que acabou, já não vais mais ao estádio apoiar esta cambada de coxos… deixei passar a azia e hoje que se foda, SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
15 Dezembro, 2014 at 9:09
discordo completamente dessa rotatividade. o marquitos só não mete a jogar o sarr, o esgaio, o rossel, o andre martins e o tanaka pq não quer. não podemos dizer, por exemplo, que o capel não tem qualidade para ser alternativa e depois aplaudir a chamada do miguelito lopitos para o 11 titular ou para o banco. como já foi dito no forum leonino, se ele é sportinguista que compre uma gamebox e vá para a bancada apoiar. até pode comprar mais que uma à pala do dinheiro todo que já mamou no nosso SPORTING. pq é que joga sempre o william quando está claramente em subrendimento? é que isso não é bom nem para a equipa nem para o jogador. ele está a ser queimado aos poucos e mais dia menos dia é assobiado por tudo e por nada (e não digam que ele só está assim pq ganha pouco – mostrem lhe quanto ganha a maioria dos angolanos com a idade dele e quais as suas profissões para ele ver que pertence a uma elite). pq não ha mais oportunidades para o tanka? ele é super versátil e pode jogar inclusive a extremo mas a opção recai sempre pelo capel. pq? será que o tanaka não se aplica nos treinos? (o que eu não acredito).é que já o vimos em campo e sabemos que ele tem qualidade pelo menos para entrar em campo e mnão estar sempre na bancada. pq não se chama tbm miúdos da b? o wallison e o iuri e o podence pelo menos já mostraram que podem entrar nas contas do técnico. e o andré martins? não pode entrar em detrimento do adrien quando este está cansado ou quando é para rodar os jogadores? por isso é que eu acho que essa da “rotatividade possível não pega”. além disso, se os jogadores não conseguem fazer um jogo a 4a e outro ao domingo é culpa do treinador. que raio de preparação física têm para não recuperar a forma física em 3 dias? é que em inglaterra há vezees em que têm que recuperar em menos tempo e aí nunca ninguém parece cansado, jogam e ponto. mas olhando aqui ao lado, nunca vi jogadores do real madrid, barcelona, atlético madrid, sevilla, etc, a queixarem se de não terem tido tempo pa descansar, apenas fazem uma preparação física adequada, um dos pontos fortes dos tempos do leonardo jardim, o que permitia ter uma equipa combativa e que marcava golos nos últimos minutos
15 Dezembro, 2014 at 9:16
“…pq é que joga sempre o william quando está claramente em subrendimento?”
Um gajo não está 4 meses em subrendimento. O que se passa é que William está-se a cagar para o sporting e tem sido mau profissional…ele e o treinador que insiste em mantê-lo no onze.
Para mim acabou…no dia em que decido fazer sócio, tenho mais uma demonstração que estamos a anos luz de ser uma equipa profissional. Olhem para o rival, por exemplo….até golos de lançamento lateral marcam…e nós?! Onde está o trabalho semanal? Ou é só ir ao circo e fazer comunicados?
15 Dezembro, 2014 at 10:16
Não sei se viram as declarações do William ontem.. Certamente há vários problemas para o seu estado actual, mas as suas próprias palavras referem “recuperar a melhor forma física”. E vendo o homem jogar, é mesmo isso que me dá ideia, que o corpo não obedece à cabeça, que está pesado, e assim lento. Que não tem pulmão, parece que tem 40 anos. Alguém tem dados sobre o peso dele actual versus época passada? Estou curioso… agora o porquê de tal má forma? Pois, salvo problemas de saúde, dificilmente não pode recair a causa sobre má conduta profissional, desleixo, má alimentação, sei lá. Só ele sabe porquê. E se foi por ter o rei na barriga pela forma como foi endeusado a época passada, que tenha a humildade de o reconhecer e recuperar o tempo perdido. E que não é pouco… Se começar uma época gordo é sinal de desleixo para um profissional do futebol, é ainda tolerável, agora ao fim de 13 jornadas…?
15 Dezembro, 2014 at 10:30
O problema do William é o Batman… anda muito de noite!
15 Dezembro, 2014 at 10:44
Pois é…esse é o grande problema.
E será que o treinador não sabe disso?!
15 Dezembro, 2014 at 11:35
A reconhecer já ele está, o banco ontem tinha-lhe ficado muito bem.
15 Dezembro, 2014 at 10:48
Calma…”isto” não é assim tão facil como nós pensamos e é claro qu é sempre amis facul comentarmos…
Se decidiu fazer-se sócio, espero que o tenha feito…sa não fez…
AINDA ESTÁ A TEMPO…!!
Não acredito que o William não jhogue melhor…porque não quer…não, não acredito…
Apenas não podemos esquecer que temos uma equipa curta (verdade que se eu fosse – ainda bem que não sou- o treinador…já tinha deixado algumas vezes o moço no banco e avançava o Rosell…)…
Não podemos esquecer que as outras equipas “também existem” e não podemos esquecer que apesar de tudo…
Também tivemos algum azar…
Aquele remate do Carrillo “merecia” golo…e seria um golo fantástico…
Aquele remate do Adrien…merecia golo e seria um grande golo…
Aconteceu tudo ao contrário, ou quase…
Mas não podemos desistir…e voltaremos á carga …já a seguir…!!
Eu não desistirei…!!
Abr e SL
15 Dezembro, 2014 at 9:10
Spoooooooooorting
Spoooooooooorting
Spoooooooooorting
Spoooooooooorting
Spoooooooooorting
15 Dezembro, 2014 at 9:11
Fuck them all
15 Dezembro, 2014 at 9:12
VIVA O NOSSO GRANDE AMOR SL.SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING
15 Dezembro, 2014 at 9:13
Sporting Sempre !!!!!!
não existe outra solução.
mas tenho de admitir que dormi mal.
lá estarei em moreira.
uma triste noticia, o nucleo de vila das aves em principio vai fechar as portas, este fim de semana já estavam fechadas.
estou a pensar como posso dar a volta a isso
15 Dezembro, 2014 at 9:14
Bons dias, Caros Tasqueiros.
A realidade, quando não nos é favorável, é sempre difícil de encarar.
Compreendo, aceito e aplaudo o discurso oficial da Direcção no que toca a “máximo de exigência posssível”, “somos candidatos ao título”, etc..
Mas a realidade é que nem este plantel é suficiente para atingir tais critérios/metas, nem o treinador tem sido capaz e tirar “coelhos da cartola”.
E aqui é que está o problema.
Sei que o SCP estava (e continuará a estar) condicionado na composição do plantel. Tudo bem. Em teoria, não poderia aproximar-se dos andrades e milhafres no que toca a aquisições, etc.. Mas será este plantel o QUINTO melhor da liga? Estaria o SCP tão forte o ano passado que se pôde dar ao luxo de as aquisições (que foram onze ou coisa parecida ) serem direccionadas para o “médio/longo prazo”?
Estou, muito simplesmente, desconcertado.
A política de contratações falhou; a equipe B arrasta-se em campo; o discurso do treinador é fraquito; não há alma nos jogadores (falta um verdadeiro capitão?).
Mas, pior: a equipe não joga.
É inenarrável concluir que o SCP NÃO SABE jogar contra equipes defensivas. Fico doido a pensar nos pontos que já perdemos com equipes de meio/fundo da tabela. E em Alvalade!!!
Desculpem-me os Caros Tasqueiros, mas há que apontar, também, o dedo ao treinador. O William não pode jogar de início neste jogos. Não é mais-valia NENHUMA. O Maurício não pode ser titular neste SCP. O Carrillo não pode ser titular (é muito mais produtivo saindo do banco). A experiência Slimontero não resulta. etc., etc..
Não quero dizer mais nada, para não correr o risco de ofender ninguém (ou ser ofendido), mas VOLTAMOS À MESMA SINA DE SEMPRE: chega o Natal e estamos arredados do título!
“Máxima exigência” o c******!
SL e, sempre, VIVA O SPORTING!
15 Dezembro, 2014 at 10:51
quando não temos Nani e os outros extremos são Mané e Capel, o carrillo tem de jogar “PONTO” !
E digo mais, tivessem jogados todos com a vontade do peruano e tinhamos goleado.
Podem tentar pegar nos outros agora em Carrillo, no jogo de ontem nem pensar.
15 Dezembro, 2014 at 9:15
Sim! Viva o Sporting! Sempre!!!
15 Dezembro, 2014 at 9:20
Bom dia pessoal, desde que saí do estádio que tenho uma vontade de gritar a plenos pulmões, ontem de indignação pela merda de reultado e exibição, hoje porque me apetece dizer a todos que sou do Sporting, que estou refudido mas que não abandono o barco, que não sou um rato ranhoso, sou um Leão !!! Já respondi aos dois ou três sms manhosos do costume com prosa a condizer, acho que ficaram elucidados. Spoooooooooorting!!!
15 Dezembro, 2014 at 9:21
Os dois pontos perdidos ficaram ontem arquivados na memória.
Não nos devemos esquecer do que se fez mal, porque só assim se tiram lições para o futuro.
Mas não faz o meu género ficar a barafustar e a martirizar-me.
Já segui em frente e só penso no que ai vem do campeonato!
E são “apenas” 21 jogos (ou 63 pontos, se preferirem…)…falta muito para estarmos a fazer vaticínios.
Vamo lá pensar no sorteio da Liga Europa ás 12h e no jogo da Taça daqui a 3 dias.
15 Dezembro, 2014 at 9:22
Ah, esqueci-me:
VIVA O SPOOORTINGGG!!!
E VIVA A TASCA!!!
15 Dezembro, 2014 at 10:53
Nem mais…é isso mesmo…
Vamos em frente…!!
Abr e SL
15 Dezembro, 2014 at 9:24
SPOOOOOOOORTiiiiiiiiiiiiiiiNG!!!!!
Mas que doeu, doeu, é muito!……
15 Dezembro, 2014 at 9:25
Ainda sou capaz:
Viva o SPORTING!
SL
15 Dezembro, 2014 at 9:25
Estou duplamente fodido: primeiro por não ter podido ir ao almoço da tasca e depois pelo jogo de ontem.
Não quero dizer muito mais que isto mas não posso concordar que a rotatividade é a possível.
15 Dezembro, 2014 at 9:26
boas,
Pegando no texto relato uma situaçao que m ocorreu ontem enqto via o jogo no sector B09,
Passaram o jogo a dizer mal dos jogadores nomeadamente(william,slimani,carrillo,adrien,mauricio),tudo era mau no sporting e os ouitros é q eram bons,q n jogavam nada q para ver estes jogos mais valia ter ficado no quentinho,etc etc.
Houve 2 situaçoes entao que de facto me deixaram por um lado triste e ppor outro irritado,alem de festejarem o golo do moreirense enqto diziam é bem feita,houve um q chougou ao ponto de dizer o seguinte:”ja mete nojo ser do sporting”
Nao sei s estarao por aqui mas s estao,vao mas é para real P**** que vos pariu,pa essa merda mais vale msm ficarem em casa,gajos como vcs nao precisamos nos!
Eu ao intervalo mudei de lugar e de sector,caso contrario acho q ia estragar o resto d domingo.
este genero de episodios so mostra o quao dispares sao os nossos adeptoos e bipolares.Enqto houver gajos destes vamos andar sempre nisto.
NUnca iremos ter a estabilidade necessaria.
(PS:a equipa esteve muito mal,no jogou ponto.Continuamos a sofrer golos de merda e a desperdiçar á grande!finalizaçao e defesa a rever).
Sporting sempre
SL!
15 Dezembro, 2014 at 11:12
Boas
Eu estive a ver o jogo no núcleo sportinguista do Tortosendo e os comentários que ouvi foram desse tipo, os jogadores não prestam, o treinador devia ir embora, o presidente é uma merda, enfim…
Naquele lance perto do final do jogo em que o Moreirense contra ataca em 3 para 1, estava lá um gajo que ia tendo um orgasmo psicológico com a jogada e já estava a gritar o segundo golo… depois o Montero faz o empate e o gajo diz:
“pronto, assim já estou mais feliz!” Foda-se, com sportinguistas destes…
SL
16 Dezembro, 2014 at 5:59
Então estiveste ao pé de mim, que eu também vi e ouvi isso tudo (sector B09)…
15 Dezembro, 2014 at 9:29
Fiquei mais que FUDIDO com o resultado, principalmente quando a seguir poderiamos ganhar pontos aos adversários directos! A PUTA da intensidade é que me fode! Fora isso que se foda mesmo o Moreirense e tudo o que vier a seguir!
15 Dezembro, 2014 at 9:31
Para piorar isto só falta o presidente ir escrever coisas facebook. Ele q grite no balneário, no sítio certo, não onde expõe um grupo a quem lhe quer mal.
15 Dezembro, 2014 at 9:32
Vivó SPORTING!
O ponto onde não concordo com a análise tem a ver com a responsabilidade do MS, ou seja, afirmar que ele tem culpa nas apostas que fez?! Claro que tem culpa, mas ele está todos dias com os jogadores, achou que eram os melhores…e o william voltou a não aparecer…mané eclipsou-se…miguel lopes tinha tudo para manter um bom jogo À semelhança do jogo do boavista…não aconteceu, e agora?!?
Agora há que terminar o ano com vitória no nacional!!! Isso sim!!!
Vivó SPORTING!
Abraço desde Moçambique – Pemba!
15 Dezembro, 2014 at 10:56
Abraço amigo e boa saude…!!
Não posso ouvir falar de Moçambique…fiquei a gostar dessa terra, desde que nos já distantes anos de 1965/1967 para “lá fui despejado” para a guerra…!
Spooooorting…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 9:39
Ainda não eram 9h00 e passo por um lampião que cumprimento com um sorriso e um bom dia (tentando disfarçar o que ainda me vai na alma) ele retribui este gesto com as duas mãos abertas, estendidas e diz-me: Já são 2 mãos cheias”, só isto…não me disse mais nada…depois querem que eu não ODEIE esta escumalha?????
É nisto que me dói mais as derrotas….vivo rodeada de lampiões e não é nada fácil, acreditem. Sabendo que sou sportinguista ferrenha de alma e coração sou o alvo preferido deles… mas aí vai:
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG…. ATÉ MORRER!
15 Dezembro, 2014 at 9:39
para mim o relegar o cedric para o banco é tentar forçar a renovação mas se a aposta em 2 médios prevê um futebol de ataque o cedric tem de jogar porque é 200x melhor que o miguel lopes seja a atacar seja a defender
15 Dezembro, 2014 at 10:59
O Cedric no banco, pode não ter nada a ver com a renovação…
Tentemos compreender…:
O Miguel até não fez um mau jogo da ultima vez que jogou e o treinador pensou talvez em dar-lhe mais minutos para “normalizar” a sua actuação e poder te-lo “au point” tal como Cedric…
A “coisa” não correu bem…acontece…!!
Continuo a confiar no trabalho do MS…
Abr e SL
15 Dezembro, 2014 at 9:40
Ontem nem tive coragem de comentar nada uma vez que estava desnorteado, o meu leãozinho para me confortar disse-me para não ficar triste que apesar de tudo não perdemos, bom…. lá tive eu que explicar que apesar de o Sporting não ter ganho campeonatos estes anos o espírito de vitoria tem que estar sempre presente perder pontos é derrota.
Vou estar uma semana em retiro uma vez que já levamos pancada quando ganhamos então quando perdemos uiiii e para mim o jogo de ontem foi uma derrota, quanto ao William eu acho que eles estão a apostar nele para ver se o vendem em Janeiro, é apenas uma suposição minha.
Já comecei a apanhar com os piu pius hoje de manhã, se tivesse aqui o melão de 2013 já tinha afiambrado em algum mas pronto sempre os calo com a cena de andarem com o rabo relaxado devido a parceria publico privada com os fruteiros.
grande convívio no almoço de ontem,
S.L.
15 Dezembro, 2014 at 9:43
E Viva o Sporttiiiiiinnngggggg.
15 Dezembro, 2014 at 11:00
Pois é amigo “aprenda”… o seu “leãozinho” é que sabe…!!
Abr e SL
15 Dezembro, 2014 at 9:42
Cham-se ressaca da liga dos campeões. Destrói uma época.
15 Dezembro, 2014 at 9:49
se é esse o caso então que meta jogadores que nao joguem na champions nos jogos a seguir à champions. estranho é que o rui, o paulo e o slimani(entre outros) nunca parecem sofrer essa ressaca
15 Dezembro, 2014 at 9:51
Há sempre uma desculpa, é o que vale.
Ou é o orçamento, ou os árbitros, ou as dores de crescimento, ou o relvado…agora é a champions.
Assuma-se de uma vez…a direcção falhou no planeamento, o treinador está a falhar, e por fim os jogadores…todos têm culpas no cartório. Se não peço que ganhem ao Chelsea, já empatar com belenses, paços, moreirense e perder com o guimaraes…Não aceito!!!
15 Dezembro, 2014 at 11:01
A “real” desculpa amigo…é que não temos dinheiro…
E muita gente ainda não “acordou” para essa realidade…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:31
Temos o 3º orçamento da liga.
Estamos em 5º lugar.
Não ganhámos a equipas como guimaraes, belenenses, paços que têm 1/5 do nosso orçamento.
Explica-me lá isto então?!
15 Dezembro, 2014 at 11:40
Quanto a isso…poderemos falar no final do campeonato…
Só então será possivel explicar…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 12:13
A questao para mim tem a ver com o maestro o guimaraes e o belem tem equipa com o mesmo treinador ja a algum tempo ,e o marco comecou agora nao se pode pedir mais ao marco . as contratacoes nao resultarao e um facto , temos de tentar outra vez nao e facil comprar com pouco dinheiro ,nos todos sabemos disso
a que acreditar e gritar bem alto
VIVA O SPORTING
15 Dezembro, 2014 at 9:48
Desta vez, só posso concordar com o viva o Sporting!
Esta equipa tinha qualidade para lutar pelo título, digam o que disserem. Há quantos anos não ganhávamos nas antas e empatávamos na luz? Mas infelizmente, a qualidade só veio ao de cima contra equipas grandes. Contra os Kagatakos, nem por isso. Como é possível tirar o pé do acelerador com 0-0? Se isto não é falta de empenho, é o que? De talento, não é. Os campeões fazem-se com (muito) sacrificio.
Ainda bem que BdC desta vez não disse nada. Não é preciso. Toda a gente viu.
15 Dezembro, 2014 at 9:51
Há lá melhor hora no Inverno para ir à bola que as 18h00? Já anoiteceu, não atrapalha o jantar com a famelga, não atrasa a ida dos putos para a cama na véspera da escola, não atrapalha o almoço, a patroa se não grama bola até pode ir ao cinema, e por aí fora. A malta reclama sempre. Nenhuma hora é suficientemente boa. Dá-me ideia que só iriam ao jogo se este fosse jogado na praceta atrás da sua casa. Ontem quando entrei no estádio – em cima da hora – e vi aquela casa mediana, fiquei doente.
E mais doente fiquei com a merda de jogo que se seguiu, mas disso já se falou o que havia para falar.
15 Dezembro, 2014 at 10:14
+1
15 Dezembro, 2014 at 10:10
Mais lamechises…
É mais fácil descer à terra e admitir uma vez por todas que não temos cabedal para isto. É a história do Sporting, uma vida recheada de falhanços nas alturas cruciais.
15 Dezembro, 2014 at 10:56
Sim, é muito fácil admitir isso e conformarmo-nos.
Não desistir e continuar a lutar é que é só para alguns …
15 Dezembro, 2014 at 11:03
Eu “gosto mais” dos desafios dificeis e por isso…:
Spoooooorting…!!
E vou continuar a acreditar …que é possível melhorar…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 10:12
CHERBA, grande texto!! tenho andado arredado dos comentários aqui, por problemas pessoais e profissionais, que me têm impedido de comentar como deve ser.
Quanto ao meu comentário a estes jogo e à época…..tenho um texto que estou a acabar e depois envio-te. O mail da Tasca ainda se mantém o mesmo?
Grd abraço!! SPOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!
15 Dezembro, 2014 at 10:15
é bem claro hoje que existe alguma falta de qualidade. Perder Dier e Rojo foi um duro golpe numa equipa que se queria em construção.
Os reforços, uns não jogam, outros é para o futuro, a rotação é curta, e alguns jogadores parecem gozar de um estatuto especial que prejudica a equipa e eles próprios.
Por outro lado, vemos o Cedric, que nem era dos piores, a ser encostado em detrimento do Miguel Lopes. Não se percebe.
Agora é uma questão de lutar; estamos em 3 frentes, todas elas com objectivos alcançáveis.
Vamos ver qual a estratégia em janeiro; se há cheque para um ou dois jogadores que tragam qualidade para ontem, ou se há vassoura para sacar uns quantos que só ocupam espaço.
No final tiraremos devidas ilações sobre o trabalho de Direcção, equipa técnica e jogadores.
15 Dezembro, 2014 at 10:25
Nuno eu diria que perder Rojo foi normal face à época e Mundial que fez…a saída do Dier é que foi um enorme reves! Mauricio não tem qualidade para ser titular do Sporting. É ver o Paulo Oliveira a tapar buracos naquela defesa. Melhor compra desta época de longe!
Miguel Lopes nem em sonhos é melhor que Cédric. E preocupa-me esta questão das renovações. Para qual fechar este tema com Cédric, Carrillo (fundamental!) e André Martins?
Capel já está a tapar jogadores de puro talento como Iuri ou Podence. Além de ser carissimo…
Há ali alguns jogadores em má forma que estão a precisar de banco e outros que precisam de mais oportunidades!
15 Dezembro, 2014 at 10:33
Eu sei que o Rojo era para sair, mas desportivamente foi mau. Tínhamos dupla para uma década (é um exagero, pois nenhum dos dois faria a carreira em Portugal, mas percebem o que digo), e esfumou-se num segundo.
Espero que o Cedric não esteja a ser encostado por causa da renovação. Não quer renovar, não renova. É jogador do clube, enquanto render, tem de jogar. Não aprecio estes hábitos noutros poisos, também não o farei por estas bandas.
O Capel é caso perdido… não vale a pena bater mais, até parece que a culpa dos maus resultados é só dele, o que não é o caso. Mas que está a mais, todos percebem.
O Andre, perdoem, mas devia ser vendido em Janeiro. Fosse para uma equipa de 2ª linha espanhola ou inglesa, 3 ou 4M, seria bom para todos. O tempo dele passou, e há médios na B com qualidade hipotética para o substituir.
O Rosell não percebo. Do que o vi fazer, parece ter capacidade, nem que seja para jogar contra os Moreirenses… mas nunca chuta a redonda. Mas lá está, o Marco é que sabe…
Já agora, gostaria de ver nestes jogos em casa, o Slimani começar no banco, e entrar quando os opositores estão mais desgastados.
15 Dezembro, 2014 at 10:41
o dier ainda não provou nada no UK. O Rojo sim, foi uma baixa desportiva.
Seria uma belissima dupla Oliveira e Rojo.
15 Dezembro, 2014 at 10:53
O Dier, o Bruma e o Ilori fizeram mal em ter saído do Sporting. Podem até não dar jogadores…essencialmente porque fizeram más escolhas numa altura decisiva da carreira.
Mas têm mais potencial e categoria num pé do que o Mauricio ou o Capel no corpo todo. Infelizmente estão cá os últimos 2 em vez dos outros.
Mas não é uma discussão que queira alimentar. Interessa me mais corrigir os erros daqui para a frente. E a questão das renovações dos jogadores com potencial é fundamental!
15 Dezembro, 2014 at 11:05
Parquê continuar a falar do Dier…?
Como o poderíamos segurar…?
Oferecendo-lhe um contrato assim como se ele fosse o Ronaldo…?
Não adianta dizem…chorar sobre leite derramado…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 10:19
Temos de fazer queixas á ASAE: O Bruno anda a vender-nos gato por lebre!
15 Dezembro, 2014 at 11:06
“Só se deixa enganar” quem quer…!!
Eu não me sinto enganado…!
Mas continuo a acreditar que iremos fazer melhor…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 12:03
+1