Tinha tudo para ser um daqueles domingos que um gajo guarda na memória. A um almoço, onde o Sporting atravessou gerações da forma mais genuína possível, seguia-se um jogo onde nenhum de nós acreditava noutro resultado que não na vitória, se possível com três ou quatro golos. As expectativas saíram completamente frustradas e o primeiro minuto de jogo deixou claro indício de que isso podia acontecer: cruzamento e Rui Patrício a evitar o golo adversário.
Partiu-se, então, para os cerca de 20 minutos em que o Sporting jogou à bola. Pode não ter tido grande intensidade, pode não ter tido muitas ideias, mas a verdade é que durante essas duas dezenas de minutos se criaram situações mais do que suficientes para abrir o marcador e, muito provavelmente, escrever de forma completamente diferente a história do jogo. Adrien, num remate de ressaca, vê o pé de um defesa desviar a bola que seguia rumo à baliza; Carrillo (mas como é que se diz que o gajo voltou a ser inconstante se, uma vez mais, toda a agitação passou pelos seus pés e, caso tenham adormecido, ainda lhe tenham pedido para, na parte final, vir fechar o lado esquerdo da defesa, deixado em aberto pela saída de Jonathan?!?) tenta um golo que seria candidato a melhor do ano; Slimani desmarca Montero e este, já dentro da área, remata a despropósito para fora; novamente Carrillo, perdendo de forma incrível um cruzamento de Slimani.
A partir desse momento a equipa desapareceu. Não vale a pena estar a apontar o dedo a jogadores em particular, pois teria que fazê-lo várias vezes. Talvez seja mais fácil dizer que, terminado o jogo, sobram tímidos aplausos para Paulo Oliveira, Adrien, Carrillo e Montero. Dos 14 que jogaram, foram, quanto a mim, os que tentaram dar um tom mais verde a uma noite negra (e que podia ter sido ainda mais negra). Faltaram ideias, nomeadamente na segunda parte, para encontrar o caminho para a baliza do Moreirense, fazendo deste o segundo pior jogo desta época (será complicado bater o de Guimarães, obviamente). E nessa incapacidade de encontrar o caminho, salta à vista um pormenor incontornável: o não sermos capazes de aproveitar a carrada de cruzamentos, fossem de bola corrida ou de bola parada. E, pior, voltarmos a sofrer um golo num cruzamento de merda, daqueles em que os defesas estão de frente e têm tempo para atacar a bola.
O resultado é uma distância de 10 pontos para o primeiro lugar e de quatro para o segundo, ou seja, à 13ª jornada temos que ser homenzinhos o suficiente para centrar todas as nossas forças na conquista desse lugar que dá acesso à Champions, na Taça de Portugal e divertirmo-nos ao máximo na Liga Europa. Custa, claro que custa. Custa sempre bater com a tromba na realidade. Uma realidade na qual Marco Silva decidiu colocar o dedo com a frase «temos feito a rotatividade possível». Para bom entendedor, isso significa constatar aquilo que, para muitos de nós, já se tinha tornado óbvio: pese a chegada de jogadores com quem se pode contar, casos de Paulo Oliveira, Jonathan Silva, João Mário e Rosell, a manta continua a ser curta, principalmente quando a contratação das contratações, Nani, fica de fora. E é curta porque todas as outras contratações, à excepção de Slavchev que parece ser um estranho caso de inadaptação, foram feitas numa perspectiva de médio prazo (Sarr, Rabia, Geraldes, Sacko, Gauld, Tanaka). O erro maior, parece-me, foi ter assumido que se estava a construir um plantel capaz de atingir mundos e fundos. E é essa cruz que a direcção terá que carregar até final da época, havendo a hipótese de emendar alguns erros na abertura do mercado, em Janeiro, de forma a que o treinador possa atacar objectivos com outras armas (e, atenção, não estou a ilibar Marco Silva de responsabilidades, até porque não entendo o porquê de Rosell ou André Martins não terem jogado ontem e muito menos entendo o relegar de Cédric para o banco de suplentes).
Neste duro choque com a realidade, consigo compreender a frustração dos adeptos. Até porque eu também a sinto. Mas não consigo compreender, muito menos aceitar, que, de cada vez que um jogo corre mal, apareçam adeptos que só dão a cara nas derrotas. Não para apoiar (deves…), antes para espetar a faca quando a ferida está aberta. Curiosamente, ou talvez não, grande parte desses sportinguistas não põe os pés no estádio. E essa é outra coisa que não consigo compreender: queixamo-nos que os jogos são à noite, mas quando um jogo é às 18h aparecem 30 mil. Ou, se preferirem, respondam-me a esta pergunta: como é possível que um clube com 3 milhões de adeptos, não encha um estádio com 50 mil pessoas?!? Desculpem voltar a bater na mesma tecla, mas se apregoamos a cultura de exigência, temos que saber adaptá-la a nós mesmos! Ficar em casa porque está frio e porque assim aproveitas e a seguir vês o clássico e, depois, vir apontar o dedo a quem, bem ou mal, esteve em campo?!? Faz-me um favor… Marco Silva diz que os jogadores têm que descer à terra. Eu diria que temos todos que fazê-lo. Porque não bastam juras de amor, dizendo, num passado recente, que se a banca nos tirasse o tapete estaríamos prontos para a refundação e para reerguer o clube vindo das divisões mais baixas. Mais do que falar, provem o que dizem.
Ou, se quiserem, e até porque se eu continuar a dirigir-me a quem conseguiu entristecer-me mais do que o resultado isto acaba mal, atentem nas palavras do Placebo que, no seguimento do almoço e do jogo de ontem, escreveu, «por isso para aqueles que nunca se esquecem de vir aqui festejar os maus resultados do Sporting, e desaparecem o resto do ano, arreigando-se da faculdade de serem “pragmáticos” ao mesmo tempo que sucessivamente anunciam o armagedão, e de terem a capacidade de análise fria que lhes permite sempre apontar culpados e problemas diversos onde os outros vêem grandes sportinguistas que, com esforço, tanto fizeram e continuarão a fazer pelo Sporting, um conselho: o “espírito da Tasca”, herdeiro de uma espécie de “espírito do Cacifo”, não é o de um rebanho (apesar do Cherba até ter pinta de pastor). O “espírito da Tasca” é Ser Sporting, e Ser Sporting entre sportinguistas que, pensando de forma diversificada, se unem no essencial, que é contribuir para continuar a construir um Clube à altura deste que é o nosso. Apoiando quem merece: dirigentes, treinadores e jogadores, nos seus defeitos e qualidades, em prol do Mais que Tudo. Ou nem que seja agregando a malta num espaço como hoje, dando aos mais novos o belo exemplo deste espírito, e esperando continuidade da parte deles. O meu filho hoje percebeu bem isso. Estava na altura de todos perceberem.
Obrigado a todos pela boa companhia, sempre que puder estarei nessas andanças, e sobretudo: nós que lá estivemos, bem como os outros que não puderam estar, não temos desculpa para a esta hora não pensar convictamente: que se foda o Moreirense! Viva o Sporting!»
15 Dezembro, 2014 at 10:56
Desculpem o “à parte” mas tanta gente a bater no Miguel Lopes porque ele perdeu uma bola que ia dando golo! Fogo…olhem para o jogo com olhos de ver e perceberam que a grande diferença este do outro lado! É que o M. Lopes ainda sacou 2 cruzamentos decentes dos 4 que fez, que convenhamos…o mais provável é o Cedric num dia bom fazer o mesmo (e num dia mau nem isso…)! Já o Jonathan fez 5 cruzamentos, cada um pior do que o outro! Não foram como os do Abel claro mas não houve 1 que se disse “Sim senhor…bom cruzamento”, quando o Jeffersen dos 5 que o Jonathan teve, pelo menos 3 ou 4 eram bem medidos, tendo ainda em conta que o Jeffersen ainda tira mais cruzamentos….se houve lateral em que ficámos claramente a perder foi pela esquerda…
15 Dezembro, 2014 at 11:14
Pelo menos por mim não é por isso…
É mesmo pela falta de qualidade ao longo do jogo todo. A sua melhor fase até foi nessa parte do jogo onde perdeu essa bola, em que tentou ser mais acutilante e ir com tudo.
De resto, parece que anda sempre 3 segundos atrasado nas jogadas, que esses 3 segundos são sempre a pensar para onde há de ir, ou como há de agir, parece que está sempre a meio de um treino, sem intensidade e decisão. Para mim é fraco, simplesmente.
15 Dezembro, 2014 at 11:25
Tiago, o Miguel Lopes tem raça. Entrega-se ao jogo. Ok.
Mas foda-se … não tem qualidade para uma equipa que entra para ganhar, que precisa dos laterais para atacar constantemente, principalmente contra 90% dos adversários.
Sabes, até prefiro um Miguel Lopes para marcar um Gaitan ou um Quaresma, para lhes morder os calcanhares … mas na maioria dos jogos os laterais atacam muito mais do que defendem.
15 Dezembro, 2014 at 11:28
Eu concordo com isso e eu até gosto mais do Cedric….o que acho é que tirar de lá o M. Lopes e meter o Cedric muda muito pouco e o que realmente muda é ter o Jonathan em vez do Jeffersen…E acho que é MUITO injusto bater no M. Lopes neste jogo! Não que ele tenha sido bom, apenas acho que ele praticamente não fez melhor nem pior do que o Cedric faria…
15 Dezembro, 2014 at 11:40
Não se trata de bater …
Mas cedric é muito superior qd temos a bola, de longe.
E Jefferson … não há jogo (passe o exagero) em que um cruzamento dele não dê golo ou quase … Jonathan cruza ainda muito mal …
15 Dezembro, 2014 at 11:43
Mas no caso do Jefferson…ele está magoado…!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 12:07
Eu sei, Max.
E o Cedric … só pode ter a ver com a renovação …
15 Dezembro, 2014 at 11:43
Sim mas eu não estava a falar de ti…apenas de muitos que vi comentarem…eu não acho que o Cedric ontem fizesse muita diferença daí achar que é injusto referir!
O Jeffersen como disse é que sim! Acho que é uma grande diferença para o Jonathan e que sim…ontem teria feito MUITA diferença os cruzamentos dele…
15 Dezembro, 2014 at 11:59
O miguel lopes não fez um jogada pelo interior, o seu jogo limita-se a colocar a bola no extremo.
O cedric faz isso muito bem que é rmper pelo meio qd é necessario.
O nosso jogo ontem foi mais que previsivel !
Tirando o carrilo, quando a bola sai (sem ir para fora) dos pés do Rui já sei exatamente a jogada que vamos fazer.
O João Mario ontem tmb teve medo de pegar na bola e entrar na area…todos os seus passes foram para o extremo tentar cruzar…Dá ideia até que isso de cruzar é o nosso forte.
Espero que tenha ficado claro que o Adrien mesmo sem o jogo a correr-lhe bem é o gajo com mais entrega e com vontade de virar as coisas. Nunca poderá sair enquanto tivermos um William em campo.
Adrian a 6 com joão mario e montero na frente é o que eu defendo !
O jogo ganha-se no meio campo e ontem apenas tivemos um homem nessa posição ! Adrien.
Montero jogou muito subido , Mané não ajudou no jogo interior e William….digo só que no lugar do rosel andaria muito desmoralizado !
15 Dezembro, 2014 at 13:20
Claramente, custou-me a saída do Adrien em vez do William, mais ou menos esclarecido, mais ou menos cansado, é dos poucos que vejo fazer das tripas coração quando é preciso…
Mesmo que fosse necessário recuá-lo para o lugar do William, tenho a certeza que mesmo assim ia aparecer lá na frente mais vezes que o Willian…
15 Dezembro, 2014 at 10:58
Foi uma viagem de regresso a casa muito dura. A desilusão estava patente em todos os elementos que enchiam o autocarro.
As palavras não me saiem. Por isso vou cingir-me ao convívio de Natal entre os tasqueiros. Foi muito bom ter sentido a cores o sportinguismo genuíno que todos os tasqueiros respiram. Somos os Guardiões Do Leonismo. Connosco o SCP está a salvo de quem lhe quer mal. Vivemos o nosso amor como poucos. Gostei imenso de vos ter conhecido! Xuxa-me as Peles, Max, Filip, Hugo Oliveira, Lourenço, Maria, Ioshi, Jorge Lagarto e o seu rebento Guilherme, Cherba, Jusko, Fábio, 12º Algarvio, o Portimão do Medronho, Sá, NFA, Alexia, Ioshi, Mãos-deFerro. Miguel Cotovio, GrandeartistaGoleador e o seu pai e tantos outros! Saudações Leoninas para todos vós!
15 Dezembro, 2014 at 11:01
O estádio de Alvalade ontem estava com muitas cadeiras vazias, preenchidas por alguns monos que por cá aparecem na hora da derrota, para limparem os pés ao manto sagrado. Cadeiras carregadas de tipos como o rjp999. Gajos vazios de sportinguismo. Dás-me vómitos quando te leio por cá. Faz-nos um favor: aproveita a campanha de angariação de sócios do boifica e DESAPARECE!
15 Dezembro, 2014 at 11:03
Ontem no final do almoço meti o cachecol a um cão robusto. Assim que lhe meti o cachecol instantaneamente se tornou defensor acérrimo dos nossos ideais. Mais leão do que o rjp999 desta vida.
15 Dezembro, 2014 at 11:10
Ou ainda estou com os copos e a ver a dobrar ou a Ioshi tem direito a duas referências! 😛
15 Dezembro, 2014 at 11:27
Sua invejosa…
15 Dezembro, 2014 at 11:29
ficou com um lugar especial no coração do italiano
15 Dezembro, 2014 at 11:34
Mas qdo era passar copos de ginja e de medronho só se lembrava da Maria. Deixa. Cá se fazem, cá se pagam!
15 Dezembro, 2014 at 11:35
*para passar
15 Dezembro, 2014 at 11:39
Não digas isso Maria 🙂 tens um lugar especial no meu «fígado» 😉
15 Dezembro, 2014 at 11:52
Não te preocupes… ontem foste um verdadeiro 10 sempre a “distribuir” copos pela malta 🙂
15 Dezembro, 2014 at 15:34
😀
15 Dezembro, 2014 at 11:32
Realmente… foi um lapso. Esqueci-me de outras referências como o Legendary, o Indefectível, Nuno Sul, Sandman, Super 10… e tantos outros…
15 Dezembro, 2014 at 11:46
Ohhhh, fiquei triste agora 🙂
15 Dezembro, 2014 at 11:47
Heheheheh 😀
15 Dezembro, 2014 at 15:28
Zandonaide, Placebo… eram tantos que já nem lembro de todos.
O Medronho e a Ginga de óbidos eram do cacete! Obrigado!
SPOOOOOOOOOOOORTING!
15 Dezembro, 2014 at 14:22
O italiano gostou mesmo de conhecer a Ioshi! 🙂
Já eu não tive essa oportunidade…
15 Dezembro, 2014 at 15:35
És um bicho do mato.
Não sabes conviver.
15 Dezembro, 2014 at 15:43
😛 Maria, tens um lugar reservado no meu fígado 😛
15 Dezembro, 2014 at 15:49
Eheheheheheheh.
Queres ver que é daí que vem aquela famosa expressão de “ter maus fígados”?! 😛
15 Dezembro, 2014 at 16:22
Por acaso não conhecia essa expressão 🙂
15 Dezembro, 2014 at 19:59
Xiiii! Que má língua! 🙂
15 Dezembro, 2014 at 16:23
NFA, eu conheci a Ioshi quase por exclusão de partes. Por acaso voltei a reencontrá-la quando estávamos na fila para a entrada do estádio.
15 Dezembro, 2014 at 16:31
Lembrei~me tanto ontem de ti… primeiro a felicidade do dia que era e depois a desilusão.
15 Dezembro, 2014 at 16:40
Depois daquele convívio entre tasqueiros todos nós merecíamos que o Sporting Clube de Portugal nos tivesse brindado com uma vitória sem espinhas. Foi duro.
15 Dezembro, 2014 at 16:44
Por isso mesmo….hoje nem me apetece falar sobre futebol e especialmente sobre este clube que amo tanto.
15 Dezembro, 2014 at 18:02
tiveste ao lado dela um par de vezes….
15 Dezembro, 2014 at 11:03
Na minha opinião começamos a perder este tipo de jogos precisamente na cabeça da equipa que vai jogar contra nós, ou seja, eles entram a saber que podem levar pontos de Alvalade….e isso é que é inadmissível e isso é que tem que urgentemente de mudar.
Mentalidades….é o mais difícil de mudar, mas será esse o ponto de viragem no Sporting. Mudar a nossa mentalidade e automaticamente muda também a mentalidade dos “pequenos” que entram no campo para jogar com o Sporting.
15 Dezembro, 2014 at 11:27
Essa mentalidade aparentemente tinha desaparecido no ano passado … parece que voltou …
O Moreirense entrou com mais tusa e mais qualidade, inclusive a circular a bola no nosso meio campo.
Só depois do golo, recuou.
15 Dezembro, 2014 at 12:04
Lá está….
15 Dezembro, 2014 at 12:06
A verdade é que já dei por mim a pensar (quase sempre)… “estes gajos contra o benfica ou contra o porto não jogam assim”…pois não, a mentalidade com que entram no campo é totalmente diferente…
Ainda estou num sofrimento tremendo… nem me apetece trabalhar ….e com tanto que fazer….
15 Dezembro, 2014 at 11:04
Curiosamente, achei o jogo do William , um dos melhores desta época. mas tornou-se moda bater no gajo. é óbvio que está a milhas da época passada, mas o William está longe de ser o maior problema do Sporting.
Para mim, o objetivo mínimo do campeonato está em aberto: 2º lugar e qualificação direta para a Champions. estamos a 4 pontos do porto e guimarães e a 1 do Braga. excelente época? nem pouco mais ou menos. Mas estamos na luta ainda por 3 competições e o campeonato (por várias razões) já está entregue.
agora, vamos é apoiar e o meu vaticinio para a LE será ou o Trabznonspor, o Celtic ou o Dnipro.
15 Dezembro, 2014 at 11:07
“Tou” cá com uma azia, que nem dormi.
( e não foi do almoço, nem da ginja que isso estava tudo óptimo. )
Adiante…..
Qdo é que é o próximo jogo?
15 Dezembro, 2014 at 11:55
Vamos a “Vizela” dia 17
15 Dezembro, 2014 at 13:56
Não foi nada que eu tenha dito ao almoço, pois não?
15 Dezembro, 2014 at 11:08
Estou um mix de sentimentos perante o dis de ontem, adorei o almoço, alto astral e tudo pessoal muito fixe, ou não fossemos sportinguistas. Em relação ao jogo, foi daqueles que nos patece saltar lá para dentro de por a p..ta da bola dentro da baliza, que frustação. Uma mensagem para os “ditos sportinguistas” que só sabem assobiar, engulam o assobio e apoiem a equipa.
15 Dezembro, 2014 at 11:08
Mudando de assunto a que horas é o sorteio para a UEFA?
15 Dezembro, 2014 at 11:22
Está a ser…
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:23
O da Liga dos Campeões. O nosso é depois do meio-dia.
15 Dezembro, 2014 at 11:22
A partir do meio-dia.
15 Dezembro, 2014 at 11:09
Eu não sou daqueles que critica por criticar, mas há coisas que me deixam muito triste. Numa jornada que tínhamos tudo para nos aproximar do topo da classificação, acontece o descalabro; Era dia de porco vs carnide, onde um deles ou ambos iriam perder pontos; O Guimarães tinha empatado; Portanto, estavam reunidas as condições para ganhar pontos a todos (ou quase todos). E, o que é que acontece? O que todos viram! Eu não sei se há problemas entre os jogadores, o treinador e a direcção, mas que se passa algo estranho, lá isso passa. Não se compreende como é possível haver jogadores como o William que passam do 80 para o 8; Não se compreende como é que o Miguel Lopes tira o lugar ao Cedric (que se foda a rotatividade – prefiro um Cedric cansado a um Miguel Lopes fresco); Não se compreende que o Adrien não consiga chutar em condições a carrada de bolas que tem ganho à entrada da área; Não se compreende que o J.Silva não consiga fazer um cruzamento em condições (volta depressa Jeff ); Não se compreende porque é que só se mexe na equipa a 20 minutos do fim do jogo; Não se compreende que não se consiga criar um lance de perigo na sequência de bolas paradas (e foram muitas as hipóteses); Enfim…. há muitas coisas que não se compreendem. É por estas e por outras que qualquer equipa se acha com capacidades de fazer frente ao SCP.
Mas, aquilo que me deixa mais triste é saber que temos equipa para andar lá em cima; É que depois de ver o porco e o carnide, a conclusão a que se chega é que nenhum deles é melhor que nós, no entanto a classificação desmente-me. Por que será?
15 Dezembro, 2014 at 11:10
contaram-me que o Cédric “pegou-se” com o Nani…
15 Dezembro, 2014 at 12:08
então qual era o problema de ter jogado ontem? o nani está lesionado logo não ia haver conflito nenhum
15 Dezembro, 2014 at 11:10
Não podemos ter dois pesos e duas medidas. A boa gestão financeira não invalida a má gestão desportiva. Há que ter coragem para dizer que a troika do futebol errou nas aquisições. Há que ter coragem para questionar a politica desportiva da nossa formação. Se ninguém ousar questionar, estaremos exatamente igual ao que estávamos anteriormente. Infelizmente o Sporting Clube de Portugal não consegue fazer um up-grade na sua parte desportiva. E não é por mais falarmos e por mais dizermos que somos exemplo que as coisas vão melhorar.
15 Dezembro, 2014 at 11:14
o mourinho pediu os deuses concederam-lhe:
PSG- CHELSEA
MAN CITY BARCELONA
15 Dezembro, 2014 at 11:15
A equipa de futebol é fraca e veremos se conseguiremos o 3º lugar. Se assim não for iremos ter problemas graves. Só temos um jogador que faz mesmo a diferença, quando não joga nota-se e muito. O treinador está a fazer um tirocínio no Sporting e o clube vai perdendo pontos amiúde.
15 Dezembro, 2014 at 11:16
Em primeiro lugar gostaria de comentar de como foi bom o convívio de ontem com os tasqueiros que puderam estar presentes no almoço de Natal da Tasca. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que apareceu. Foi um convívio espectacular acompanhado de Medronho e Ginga onde o Sportinguismo esteve elevadíssimo.
Depois o jogo… Não consigo perceber o que levam os nossos adeptos a assobiar os nossos jogadores. Façam como eu… Não batam palmas no final!! Agora assobiar????? Se já tava fudido com o resultado ainda mais fiquei com a atitude de alguns sportingueiros.
No que toca ao rola a bola, é uma verdade que na primeira parte tivemos dois golos cantados pelo menos… Depois sofremos aquele golo e a equipa pareceu desistir… Mas a atitude… Ontem o Moreirense, pela importância do jogo, tinha de ser o Chelsie ou um Real Madrid. Mas mais uma vez jogaram displicentes…
Ontem o arbitro até foi amiguinho, poupando-nos a expulsão do Mané e do Miguel Lopes!!!
Em suma. Tou fudido. Isto não era a prenda de natal que a tasca merecia.
Ó tasqueiro espigadote (Cherba) amanda lá uma rodada de mines para o pessoal da tasca e um croquete para mim e para a maria, que a esta hora já deve estar cheia da fome, uma vez que só eu é que me lembro de lhe pedir comida!!!!!
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:33
Nem mais.
Um gajo lixado pode não bater palmas, não cantar … mas porra … assobiar?
Para isso há uma coisa chamada sofá.
15 Dezembro, 2014 at 11:17
OFF: Oitavos final LC
Paris SG-Chelsea
Man. City-Barcelona
Leverkusen-Atlético Madrid
Juventus-Dortmund
SHALKE – REAL MADRID (ca esta hora estaríamos a chorar ou a rir:)!!
15 Dezembro, 2014 at 11:18
Bom dia tasqueiros.
Estou bastante fodido com o resultado de ontem, como qualquer Sportinguista, contudo não é dizer mal de tudo e todos que vamos recuperar os pontos perdidos até aqui. Ontem correu mal (há dias assim), se uma daquelas bolas inicias tivessem entrado, como seria? Temos que continuar a dar o máximo em todas as competições e no fim é que se fazem as contas.
SSSPPPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTING.
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:20
OFF-TOPIC
sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões:
Paris SG-Chelsea
Man. City-Barcelona
Leverkusen-Atlético Madrid
Juventus-Dortmund
Schalke-Real Madrid (como era lindo o Cristiano em Alvalade. espero que os cabrões dos boches sejam trucidados
Shakhtar Donetsk-Bayern Munich
Arsenal-Monaco
Basel-FC Porto (sortudos dos tripeiros?! vamos ver…)
15 Dezembro, 2014 at 11:20
a partir de agora, torço por 3 portugueses: Ronaldo, Jardim e PauloSousa.
(e cheira-me que o Mónaco pode ir longe…)
15 Dezembro, 2014 at 11:33
Eui estou com fezada no Basileia do Paulo Sousa, acho que o puerco não se vai safar
15 Dezembro, 2014 at 11:37
sim, até porque o Basileia está com o campeonato a meio e está com uma distancia para o segundo (8 pontos) que dá perfeitamente para gerir o esforço.
15 Dezembro, 2014 at 11:21
As minhas preces foram ouvidas. O 05 vai ser atropelado pelo Real. Talvez acabe promovido a 06 ou 07, quem sabe.
15 Dezembro, 2014 at 11:22
😉 lol. vai ser o reeditar duma bela noite !
http://www.youtube.com/watch?v=MV_KNQlCu0c
15 Dezembro, 2014 at 11:26
Só espero que à pala do “mêrique filhe” levem 5 ou 6 batatas na peidola.
15 Dezembro, 2014 at 11:25
Cagões de merdas os porcos…
Não é que seja fácil, que claro que não é….mas porra…era dos 2/3 mais fracos possíveis….
15 Dezembro, 2014 at 11:39
Olha que não estás a ver bem o filme.
Na teoria sim … mas o porco perder contra um real ficaria tudo bem … o porco ser eliminado por um Basileia, depois do adeus da taça e de perderem em casa com as galinhas … a coisa ficará muito má para aqueles lados.
15 Dezembro, 2014 at 11:48
Sim…isso é verdade! Se eles forem eliminados prefiro que seja com o basileia…e daí! Fds…aquela defesa dos porcos apertada mete água por todo o lado…também gostava de ver 2 goleadas do Real daquelas à antiga! Mas sim…em principio se perderem prefiro que seja com o Basileia! ;)! Têm é de perder! hehe!
Fds…com o Lopatego é bem possível! hehehe!
15 Dezembro, 2014 at 11:21
Um dia depois e com uma noite mal dormida, ainda me é difícil comentar o jogo de ontem…
Valeu pelo almoço e foi um prazer conhecer mais uns quantos tasqueiros.
15 Dezembro, 2014 at 11:24
Voltou a bipolaridade! Nas últimas semanas éramos os melhores do mundo e já se escolhia a equipa que íamos defrontar na fase seguinte da champions, mesmo antes de jogarmos com o Chelsea… Agora já somos outra vez a pior merda e coloca-se tudo em causa (Presidente+Treinador+Jogadores).
Vão para o caralho e tratem-se de uma vez por todas e tentem ser coerentes, porque não há paciência!
Se os jogadores forem como a amostragem do adepto aqui da Tasca, está descoberto o motivo para a oscilação exibicional: A BIPOLARIDADE.
15 Dezembro, 2014 at 11:26
Ah, SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
SPORTING SEMPRE, CARALHO!
15 Dezembro, 2014 at 11:29
Discordo em relação á bipolaridade!
Tens aqui vários especialistas do mal dizer, arautos da desgraça, que aparecem apenas para falar mal, por isso nada de novo. O que tens é várias pessoas como eu preocupadas, ou achas normal os últimos resultados?
15 Dezembro, 2014 at 12:00
Temos um problema, sim! E é físico, e tanto o Marco como o William deram nota disso ontem.
Temos uma equipa e um treinador jovem nestas andanças de jogar à quarta e ao fim de semana e com os pontos perdidos no início do campeonato deixaste de ter margem para rotatividade, tirando o jogo com o Espinho. Não fiz a contabilidade mas no final do ano deves ter quase tantos jogos como na época passada toda, e embora a equipa tenho corrido no jogo de ontem o cansaço revelou-se mais a nível da desconcentração na concretização e no número anormal de passes falhados no meio campo.
15 Dezembro, 2014 at 12:01
Mas mesmo assim tivemos oportunidades mais do que suficientes para ganhar com maior ou menor dificuldade.
15 Dezembro, 2014 at 11:25
Tenho já muitos anos disto a virar frangos, a verdade para se ter
bons resultados com consistência é necessário ter jogadores com
experiencia que façam a diferença (anormais ou foras de série).
Ex – Quando em 1974 fomos campeões a equipa não era nada do
outro mundo mas mas tínhamos três ou 4 jogadores diferentes
Yazalde, Fraguito Diniz e Marinho. Em 1978 – Jordão, Manuel Fernandes,
Eurico e Inacio, Em 1981 – Manuel Fernandes, Jordão e Oliveira.
Em 2000 – Shemeichel, Pedro Barbosa André Cruz e Acosta. Em 2001
João Pinto Pedro Barbosa e Jardel. Temos que ter sempre um homem
que marque pelo menos 25 golos. O carnide ganha porque tem dois ou
três jogadores de grande experiência como Gaitan, Enzo Peres e Luisão.
É claro que ter um cozinheiro que se adapte á nossa filosofia é muito
importante. A nossa filosofia é a formação mas temos que ter três ou
quatro jogadores que façam a diferença e um plantel mais consistente.
15 Dezembro, 2014 at 11:28
Ontem era massacrar desde o 1º apito, a falta de atitude durante grande parte da partida foi tremenda.
Algo que Leonardo Jardim sabia trabalhar duma forma ou doutra. Isso e os lances de bola parada…
Em resumo, no ano passado tinhamos uma equipa “porreirinha”, com um treinador muito bom. Este ano temos uma equipa “porreirinha” com um treinador “porreirinho” e sem o Rojo, a fazer o dobro dos jogos que no ano transacto.
Ganhámos um Carrillo mas perdemos um William, ficando no ar a questão, se caso o tivessemos vendido por 25 ou 30 milhões, não teriamos afinal ficado a ganhar alguma coisa?
15 Dezembro, 2014 at 11:31
Esquece lá isso do Jardim, ainda estás com azia, volta daqui a umas horas que isso passa! 🙂
15 Dezembro, 2014 at 11:36
Com o Jardim, eram tantos os jogos que começávamos a perder e sim … tb conseguíamos dar a volta.
15 Dezembro, 2014 at 12:03
Mais na 1ª volta, porque no último terço do campeonato tivemos um jogo ofensivo sofrido e previsível quase sem criar oportunidades…
15 Dezembro, 2014 at 12:05
Verdade. Mas mesmo assim estivemos a perder em alguns jogos (rio ave, etc) e demos a volta na raça.
Mas futebol previsível …
15 Dezembro, 2014 at 12:13
prefiro um futebol previsível mas no qual sabíamos que íamos ganhar, nem q fosse com um canto no último minuto como o do ano passado que o futebol por vezes atrativo que não dá garantias nenhumas como o actual
15 Dezembro, 2014 at 12:28
O Leonardo Jardim é um não assunto, ele esteve pura e simplesmente a cagar para malta como tu e foi atrás dos milhões…
15 Dezembro, 2014 at 12:13
Lá está, jogar 1 vez por semana não é a mesma coisa que jogar de 3 em 3 dias, sobrava sempre alguma frescura para na raça dar a volta aos resultados…
15 Dezembro, 2014 at 12:28
eu acho que essa frescura havia porque o leonardo preparou muito bem a equipa do ponto de vista físico. além disso, segundo as maiores autoridades médicas, basta 3 dias de repouso para o atleta não ter fadiga acumulada por isso se eles estão cansados é porque a preparação física secalhar não é a melhor infelizmente 🙁
15 Dezembro, 2014 at 12:28
O Leonardo Jardim é um não assunto, ele esteve pura e simplesmente a cagar para malta como tu e foi atrás dos milhões…
15 Dezembro, 2014 at 11:34
Se formos sérios iremos perceber que o Sporting não é uma equipa de Chanpions. Se tivesse passado iria ser atropelado, assim como Schalke vai ser contra o Real Madrid.
Veremos a sorte que teremos no sorteio da Liga Europa, mas desconfio que vamos ter um adversário difícil e que vamos ter muitas dificuldades.
Quanto a Bipolaridades, não vamos querer que os adeptos enveredem todos por um discurso positivo, quando o cenário é negro. Falar de excelência é fácil, o difícil é coloca-la em pratica.
15 Dezembro, 2014 at 11:36
Chip já programado para Vizela… vamos ver se o Marco faz algumas mudanças mas sem comprometer a equipa. Não podemos falhar em Vizela.
– Testar já um novo avançado porque Slimani tá no CAN.
– Mudar o meio campo onde o Rosel tem de aparecer.
– Que tal trazer o Gauld para os 18? Deixar William e Adrien em Lisboa.
Se tivessemos passado a champions, tínhamos Real Madrid pela frente… algo que o suposto grande clube europeu chamado benfica não conhece há 50 anos.
Sobre os 10 pontos de atraso a minha perspectiva agora é jogo a jogo sem olhar pra cima. Temos 8 semanas sem competições europeias. Vamos ter de dar o melhor.
15 Dezembro, 2014 at 11:38
Não quero desculpabilizar a fraca exibição da nossa equipa, mas reparem na quantidade de equipas que perderam jogos ou pontos após participação na Champions:
Borrussia Dortmund, Atlético de Madrid, Barcelona, Putedo F. C., Juventus, Schalke 05, Liverpool…
15 Dezembro, 2014 at 11:40
Tens razão Italiano, ainda ontem quando vinha do estadio do metro ouvi um puto a comentar isso
15 Dezembro, 2014 at 11:38
O Jardim é muito mais competente que Marco Silva e isso reflete-se e muito numa equipa fraquinha como esta. O Marco Silva não faz a diferença e muitas vezes complica. Quem consegue explicar que a equipa tenha entrado na 2ª parte, sem alterações???
Quem consegue explicar que o Sporting não jogue com extremos para servir o Slimani e que os alas derivem todos para o meio, sendo que os defesas laterais não sabem centrar uma bola.
15 Dezembro, 2014 at 11:42
Yeah o Ruca é um espectáculo! 18 jogos: 8 vitórias, 5 e empates e 5 derrotas. Conseguiu a proeza de se ter qualificado para a CL com 4 golos. Eu propunha que o BC lhe erguesse um busto à entrada de Alvalade.
15 Dezembro, 2014 at 11:53
Levanta essa peida do sofá! Descalça as pantufas e despe esse roupão.
15 Dezembro, 2014 at 12:29
O Leonardo Jardim é um não assunto, ele esteve pura e simplesmente a cagar para malta como tu e foi atrás dos milhões…
15 Dezembro, 2014 at 11:39
Ainda nao digeri toda a azia deste ultimo jogo e recuso-me a tirar conclusoes assim, ainda a quente.
Só posso garantir que sou tanto, ou ainda mais Sporting hoje do que era ontem.
Spoooooooooorting!
15 Dezembro, 2014 at 11:41
Acho que ninguém aqui pede excelencia ou goleadas consecutivas.
Falando por mim eu peço atitude e ganhar aos clubes de merda em casa é o minimo.
O Moreirense não pode vir disputar o jogo a Alvalade, não pode.
É que só foi lá abaixo duas vezes e marcou um golo.
Não há justificação para o resultado de ontem, nem cansaço nem azar nem falta de talento. A única justificação é a falta de atitude.
Espero que Bruno de Carvalho engrosse a voz para dentro e que os jogadores e técnico abram os olhos é que o empate de ontem ainda consegue ser pior que a derrota em Guimarães.
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:47
Nem mais!
Mas alguém não reparou logo nos primeiros 5-10 min de jogo que tinha tudo para ser uma desgraça? Que o comprometimento da maior parte dos jogadores era quase nulo? Fui só eu que cheguei ao absurdo pensamento de “quase é melhor sofrermos o quanto antes um golo para acordarem?”…
15 Dezembro, 2014 at 14:01
+1
O Moreirense teve uma oportunidade de golo logo no primeiro minuto. O Moreirense, em Alvalade. Teve inclusive mais cantos e posse de bola na primeira parte, em Alvalade, para além do golo. Mas vamos todos gritar Spoooorting, tá?
Na minha opinião os jogadores não acreditam no título, sabem que não podem vir a ganhar muito no Sporting devido ao tecto salarial, e por isso não se esforçam nos jogos “fáceis”, investindo apenas nos jogos de montra. Para uma prova de regularidade como o campeonato, isso é fatal. Mas é fatal não apenas para o primeiro lugar, mas também para o pódio, porque este ano o Sporting também tem de se preocupar com o Guimarães e com o Braga, porque o sistema não dorme. O ano passado subestimou-nos, este ano reforçou os satélites, e se não nos pomos a pau, ficamos fora das competições europeias.
15 Dezembro, 2014 at 11:44
Atualmente o que distingue alguns sportinguistas é que não são capazes de criticar como antes. Hoje estão muito mais benévolos para com todos ou até perdoam muito mais. É gratificante de ver esta paciência para com os atuais dirigentes. Veremos até quando irão resistir, porque desconfio que ainda iremos ter mais alguns tropeções.
15 Dezembro, 2014 at 11:52
O cenário é negro porquê? Explica-me lá? Já experimentaste pagar a conta da luz?
15 Dezembro, 2014 at 11:52
É que deves estar às escuras! Só pode.
15 Dezembro, 2014 at 11:45
Um dia façam como nós, venham de Castelo Branco, venham do Porto, de Portimão, de Tomar, do Pinhal Novo, de Óbidos, de Angola, do subúrbio, do centro da cidade, do quentinho das vossas casas, da merda do centro comercial, da merda do stream do computador, da merda da sport tv no sofá e apoiem.
Estejam presentes mesmo que saiam tão fodidos como nós, mesmo que saiam calados ou a estrebuchar, sem vontade de comentar a merda de jogo que viram ou eufóricos, gelados, molhados, com escaldões, doentes, roucos, mas sabendo que apoiaram, que estamos juntos, a mostrar o que nos une.
O meu respeito vai para todos os que se sacrificam pelo nosso amor incondicional ao Sporting, que se queixam mas estão ao frio e à chuva tal como eu, ainda mais para os que fazem 300 e 400 kms ou até mais, para estar presentes. Ontem estivemos lá alguns, somos muitos mais, almoçámos, partilhámos, apoiámos, sofremos e saímos calados de volta às nossas casas, na próxima quarta há mais e lá estaremos de novo, os que apoiam.
Os outros?…
Que se fodam os outros!
Viva o Sporting!
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:48
Pimba! Vai buscar!
15 Dezembro, 2014 at 12:06
Na mouche …
15 Dezembro, 2014 at 12:30
Grande comentário SSul…
Clap, clap, clap, clap….
15 Dezembro, 2014 at 14:44
grande comentário!
15 Dezembro, 2014 at 11:46
Mau jogo, jogar em 442 com o william nesta forma é complicado..
Acho muito bem em alvalade jogarmos, a maior parte das vezes, com 2 avançados mas então que se tire o william e que joguem adrien e joão mario.
Ontem em vez de sair o adrien devia ter saido o william e também n percebo como é q o espanhol n joga..
O miguel lopes pode jogar, mas contra espinhos e vizelas. N se percebe o subito desaparecimento do cédric..
Continua a ser urgente a vinda de um central de qualidade..
SL
Ps. Equipa B, Futsal, Andebol e Hóquei de parabéns 🙂
15 Dezembro, 2014 at 11:47
Bora lá fazer uma petição para que o BC erga um busto ao Leonardo Jardim! Eu assino! Um tipo que menosprezou o João Mário, levando para o estágio o Chaby e o Ponde quando muitos outros se perfilavam à sua frente como melhores candidatos ao estágio. O tipo do futebol previsível e enfadonho. O Mr. polite que em França está farto de bater nos árbitros com queixinhas. O tal que quis enxovalhar o peruano no último jogo do campeonato! Busto para o Leonardo Jardim para ONTEM! JÁ!!!
15 Dezembro, 2014 at 11:51
Desprezou o J. Mário não sei porquê?
Humilhou o Carrillo? Em quê?
Quem é que fez do William uma estrela? Quem é que pôs o Adrien a render?
Quem é que pôs o Mauricio e o Rojo a render?
Isto sem Nani.
O Leonardo Jardim é um grande treinador. Não peço bustos mas sei que o homem percebe qq coisa de futebol.
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:57
O João Mário no ano passado merecia uma oportunidade para integrar a equipa principal. Estava à vista de todos. Não o ter levado para estágio foi um erro colossal. Ele que explique por que razão pediu para que viesse o Gerson Magrão. Se o presidente lhe tivesse dado ouvidos teria vindo o Kadu e outros tantos.
Humilhou o Carrillo no último jogo do campeonato quando o retirou da partida ainda na primeira parte, quando a equipa já se arrastava há 3 jogos consecutivos.
Pôs o Maurício a render?! Rojo é um caso à parte.
15 Dezembro, 2014 at 12:04
Já para não falar da sua postura politicamente correcta. Falou uma vez mal da arbitragem porque dizem que o BC assim o exigiu. Mas em França por mais de uma vez já vestiu o papel de queixinhas. Essa é que essa! A equipa do SCP assim que se apurou para a LC deixou de jogar futebol porque provavelmente o Jardim andava mais preocupado em aprender francês.
15 Dezembro, 2014 at 12:30
O Leonardo Jardim percebe muito mais de $$$$$$$.
15 Dezembro, 2014 at 11:55
Calma lá!!
O Jardim pode não ser perfeito mas é um excelente treinador e tem mostrado isso! Posso concordar contigo que há hoje muita tusa fácil por ele…mas não desvalorizes porque ele é um excelente treinador! Assim como o Marco Silva é! ;)! Tem erros…tem…mas todos têm…
E nem sequer percebo porque crl vão buscar o Jardim para a conversa! Foi um ano atípico no ano passado, sem jogar mais nada a não ser campeonato, está em 8º (?!?!?1) em França, foi vendido e foi embora porque quis…
15 Dezembro, 2014 at 11:58
Fui buscar o Jardim para a conversa porque já li aqui muitos comentários sobre o homem. Tudo para abater o Marco. E eu só estou aqui a relembrar que o homem esteve longe de ser aquilo que ainda pintam dele.
15 Dezembro, 2014 at 12:11
Eu sei…mas não precisas de desvalorizar o Jardim para valorizar o Marco…se não estás a fazer o mesmo que eles mas ao contrário!
Como digo…não percebo o que o Jardim é chamado (por esses entusados repentinos) para a conversa mas não quero também que o desvalorizem…
15 Dezembro, 2014 at 12:19
Isso é verdade Tiago. Queria apenas desmontar a teoria.
15 Dezembro, 2014 at 11:49
Este tipo de discurso do SSul deve ser agregador. Parece-me que sim! Deve ser para os Sportinguistas de excelência. Como são só alguns, o estádio nunca deve encher.
VIVA O SPORTING!!!
O SPORTING É NOSSO!!!
15 Dezembro, 2014 at 11:51
Mas olha que não é por “nossa” causa que não enche.
15 Dezembro, 2014 at 11:58
Nem todos conseguem ter essa possibilidade, nem todos…
Não estar lá não significa não amar o clube tanto como x, y ou z, ou até mesmo não apoiar.
Não ganhei o euromilhões, o meu pai n é o socrates nem fui cliente do BES.
Mesmo assim quando posso, estou lá.
15 Dezembro, 2014 at 12:02
Nem todos conseguem, sem dúvida.
Mas vale uma aposta que os que “conseguem” são muitos mais?
15 Dezembro, 2014 at 11:51
e porque na vida nem tudo são rosas… temos de saber passar por estes momentos com alguma serenidade… parece-me óbvio que este empate nos retira de lutar pelo 1º lugar, não porque não seja matematicamente possível, mas porque mentalmente a equipa mostrou não ter essa ambição… agora temos de juntar esforços para que a união faça a força e para que de um momento para o outro não se entre em depressão colocando tudo em causa… recolocar as coisas no seu devido lugar em termos de objectivos e a partir dai, caminhar de forma segura rumo à luta pela champions… este sim é o nosso objetivo e meus amigos, ai ainda estamos muito bem colocados para o atingir… assim todos o entendam e não exijam o que não podemos exigir… Um abraço e viva o SPORTING
15 Dezembro, 2014 at 11:53
Epa no Natal andar a lutar pelo segundo lugar é bom?????
O que falta à equipa?????
Com esta atitude nem ao terceiro lugar vamos.
o pior disto é que os bois de vermelho vão ficar sem meia equipa em Janeiro e nós não nos aproximamos.
SL
15 Dezembro, 2014 at 11:51
Entretanto, o jogo da taça sempre vai ser jogado no estádio do Moreirense? Que ironia…
É para espetar 10 batatas, como deveria ter sido ontem. Uma pessoa com o espírito do 7-1 a sonhar com isso ontem… Tristeza 🙁
15 Dezembro, 2014 at 11:52
SORTEIO da LIGA EUROPA às 12 horas
(1ª mão a 19 de fevereiro de 2015 / 2ª mão a 26 Fev. 2015)
(SPORTING joga a segunda mão em casa)
POTE 1 POTE 2
Villarreal (ESP) Borussia Mönchengladbach (AEE)
Torino (ITA) Club Brugge (BEL)
Tottenham (INGL) Besiktas (TUR)
Celtic (ESC) Salzburg (AUS)
PSV (HOL) Dinamo Moscovo (UCR)
Dnipro (UCR) Inter Milão (ITA)
Sevilha (ESP) Feyenoord (HOL)
Wolfsburg (ALE) Everton (ING)
Young Boys (SUI) Nápoles (ITA)
Aalborg (DIN) Dynamo Kyiev (UCR)
Guingamp (FRA) Fiorentina (ITA)
Trabzonspor (TUR) Legia (POL)
Anderlecht (BEL) Olympiacos (GRE)
Ajax (HOL) SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Liverpool (ING) Athletic Bilbao (ESP)
Roma (ITA) Zenith (RUS)
15 Dezembro, 2014 at 11:52
Ainda irão conseguir encher o estádio de Alvalade de sportinguistas de excelência como o SSul. Aí, sim teremos um Sporting muito mais forte.
Basta correr com todos os outros sportinguistas medíocres e aí sim o Sporting vai crescer exponencialmente. Até deve ser assim que o Sporting vai ter muito mais sócios. Talvez um dia chegue aos 150.000 sócios???
15 Dezembro, 2014 at 11:57
Fazem falta em Alvalade são os gajos que só param de reclamar e assobiar a equipa quando ela faz o 3-0…
15 Dezembro, 2014 at 12:00
Já vi que és dos outros.
E excelência não entra no meu vocabulário, cresci na margem sul, onde o dinheiro não abunda. Sou sócio desde que trabalho, pago as quotas do meu filho e o meu lugar anual todos os anos. Faço o que posso e não me queixo por isso.
Se tiveres algum problema com as minha palavras, sou o sócio 37.735, não me escondo atrás de nenhum teclado, estarei sempre disponível para te conhecer.
SL
15 Dezembro, 2014 at 12:26
Verde. O que o SSUL quis dizer é que vir para aqui hoje, depois do jogo de ontem, com esse discurso (se foste ao Estádio deves ser o “adepto que estava atrás de mim…) em que não trazes nada de novo e atacas tudo e todos estavas à espera de quê? Se calhar querias que te oferecessem um croquete e uma mine não?
15 Dezembro, 2014 at 11:55
Agora sim o Sporting é um clube de EXCELENCIA!!!
Um Presidente de EXCELENCIA
Um treinador de EXCELENCIA
Jogadores de EXCELENCIA
Uma classificação medíocre.
15 Dezembro, 2014 at 11:57
Não te esqueças dos adeptos medíocres. Não tens porque ser humilde.
15 Dezembro, 2014 at 11:57
Caro Cherba , gritar Spooooooooorting! será sempre possivel e gritaremos sempre o problema é que a desiluzao e as nuvens negras voltam a adensar-se sobre Alvalade , algo se passa , visto de longe o problema deve ser o dinheiro ou a falta dele e temo que voltemos a descarrilar do caminho que parecia o correcto , custa ver a falta de respeito da equipa do Sporting pelos adeptos( já para nao falar dos sócios ) pelos adversários e principalmente por eles próprios , Presidente não se esqueça da cultura de EXIGENCIA MAXIMA dentro do Sporting! saudaçoes leoninas e votos de boas festas a todo o universo leonino.
15 Dezembro, 2014 at 12:01
Não é obrigatório jogar bem, para ganhar jogos em Alvalade.
Mesmo a jogar mal, criámos 3/4 oportunidades de golo na 1ª parte,
uma delas era só o Carrillo encostar. Obrigatório é não tirar o pé do acelerador, quando está 0-0. Isso é que me deixa revoltado. A atitude foi péssima.
15 Dezembro, 2014 at 12:02
Epá… quando jogava CM (ou FM) estas merdas não aconteciam… depois dos jogos da CL a equipa nunca perdia pontos! Vergonhoso pá!
Enfim… agora vou ver o sorteio a ver se os velhos do restelo mudam de tema…
15 Dezembro, 2014 at 12:03
Fiquei muito fodido ontem, estamos fartos de saber que por repetidas vezes falhámos em momentos chave, e ainda assim nada se aprende!
Foram cometidos demasiados erros, falhas gravissimas na saída de bola, falhanços de baliza praticamente aberta e isso obviamente…paga-se caro!
Continuo a acreditar nesta equipa, mas há coisas que eu por mais paciência e que puxe pela minha capacidade de compreensão não entendo, tal como o Miguel Lopes jogar em vez do Cedric (aquele que é só o melhor lateral direito português!!), a insistência em manter o William a jogar nesta “forma” e a insistência em ter o Capel no plantel (Dramé, Heldon, Iuri, Gauld tenho a certeza que conseguem dar muito mais ao jogo!).
O campeonato está praticamente resolvido, estou triste mas não estou desiludido, esta equipa tem sido um orgulho e não deixará de o ser, vamos lutar pelo 2º lugar, lutar para vencer a taça e ir o mais longe possivel na liga europa!
Continuo a achar que precisamos de nos reforçar com um central experiente que marque golos em bolas paradas de preferência.
E agora vou tomar mais uns calmantes…
15 Dezembro, 2014 at 12:06
Enquanto a mentalidade e a atitude não mudarem, vamos andar sempre a ver passar comboios.
Infelizmente parece que ainda não mudaram mesmo… já são demasiados evidências que continua tudo na mesma.
Por isso, começo a questionar-me: o que anda o Presidente a fazer no banco neste momento… a transmitir exigência, ou a constatar a sua impotência?
(e atenção que não sou de nenhuma facção anti ou a favor seja quem for… a favor, sou apenas do Sporting).
Saudações Leoninas
Lanterna Verde
Ps. esperemos poder festejar a vitória da TP, pelo menos… o jejum já é demasiado longo.