Resolver um problema de atitude tão profundo, não vai ser fácil.
A propósito de atitude, se me permitem, vou seguir o exemplo dos nossos jogadores e vou recusar-me a jogar, perdão, a escrever mais. Parece-me a forma de perfeita de analisar o jogo desta noite.
17 Dezembro, 2014 at 23:23
A ‘guerrilha’ entre o nosso Presidente e o nosso Treinador, inventada, começada, promovida e incentivada na porcaria da nossa cu_municação social desportiva está a dar outra vez frutos… e já conseguiram (outra vez) !!
Não existe clube tão odiado em Portugal como o nosso Sporting Clube de Portugal. Metam isso na cabeça e pensem um pouco nessa matéria antes de esfaquear o nosso próprio umbigo !!
A união é fundamental nos momentos difíceis. De outra forma estamos feitos.
SL
17 Dezembro, 2014 at 23:23
Off topic.
Não sei se concordam ou não comigo, mas, a mim já me cansa ver o Presidente sentado no banco de suplentes. Penso que beneficiávamos mais se ele andasse pelas tribunas a distribuir lobbying.
17 Dezembro, 2014 at 23:26
Não concordo, ele que faça o que bem enteder. É graças a ele e às atitudes dele que ainda tens Sporting.
abraço
17 Dezembro, 2014 at 23:44
A mim cansa-me ver repetidamente esta crítica…
Se te faz assim tanta confusão, vai ter com ele e diz-lhe frontalmente onde se deve sentar, pode ser que assim andes… mais descansado.
18 Dezembro, 2014 at 0:00
Mas, agora és da censura?
18 Dezembro, 2014 at 0:06
Estás cansadinho? Ohhh que peninha, coitadinho. Senta-te um bocado e descansa.
Enquanto pagar quotas opino aquilo que eu quiser e nem tu nem ninguém me dá bitaites para me calar.
18 Dezembro, 2014 at 0:18
Mendes, não pediste a “nossa” opinião?
A mim tb não me cansa ver o presidente no banco. Mas há outras coisas que me cansam.
18 Dezembro, 2014 at 0:21
Não pedi nada, obrigado!
18 Dezembro, 2014 at 0:25
“Não sei se concordam ou não comigo,…”
Não, não concordo.
18 Dezembro, 2014 at 0:26
Agora já sabes.
18 Dezembro, 2014 at 1:05
Era retórica… siga!
18 Dezembro, 2014 at 1:05
Era retórica… siga!
18 Dezembro, 2014 at 0:20
Não precisas de pagar quotas para falar, essa liberdade é-nos garantida pela constituição e não se paga nada.
Agora, se tu e outros têm esse problema sobre onde o Presidente deve colocar o rabo, devem colocar ao próprio (têm muitas formas de o fazer). Se não colocam e em vez disso preferem insistir na mesma tecla que os pasquins nossos inimigos é porque gostam da maledicência ou da ciência do mal dizer.
18 Dezembro, 2014 at 0:14
Censura porquê? Discordar da tua opinião é censura?
A ti cansa-te ver o Presidente no banco, a mim cansa-me críticas como essa, qual é o problema?
18 Dezembro, 2014 at 0:58
respondo o que disse na pagina anterior:
o ano passado o BdC estava no banco e houve tantas faltas de atitude num campeonato inteiro como num terço deste… portanto, o que é que a presença do BdC tem a ver?
até o Capel a elogiou!!!
18 Dezembro, 2014 at 1:09
Se era para mim esta resposta estás a bater á porta errada, pois eu não fiz nenhuma comparação em questões de empenho ou falta do mesmo com este Tópico, por isso é que coloquei “OFF TOPIC” antes de iniciar a minha visão sobre o Presidente deixar o banco dos suplentes e ir para a tribuna.
18 Dezembro, 2014 at 9:35
Não pedes opinião, não queres saber o que os outros acham, não queres argumentos que mostrem que atitude dos jogadores nada tem a ver com isso, perguntas mas depois de não gostares da resposta passa a pergunta retórica, num tema debatido aqui vezes sem conta, respondido pelo presidente que está no banco e estará….para que crl foi esse comentário então?!
Se não queres resposta guarda isso para ti e está calado….
18 Dezembro, 2014 at 12:34
Tiraste-me as palavras da boca com tanta força, que até um dente me ias arrancando!
Há gente que anda aqui só a meter veneno e a fazer o jogo do “inimigo”.
E das duas uma: ou não percebe isso ou é isso mesmo que vem aqui fazer, intencionalmente.
E escusa o Mendes de vir perguntar se isto era para ele. É para ti, sim! e para todos os “chico-espertos” que depois de levarem com respostas que não gostam (e de não terem ninguém a fazer-lhes “festinhas” no ego) dão numa de “amélias ofendidas” com conversa de palha tipo “mas aqui há censura?”.
Antes houvesse, para não ter que aturar certas personagens.
É que há tanto blog para deitar abaixo, porque o presidente se senta no banco e por tantas outras “conices”… que não percebo a ideia de vir para aqui fazer essa figura.
Só faltou dizer que a falta de atitude dos jogadores é por causa do presidente se sentar no banco. E no fundo deve ser isso que lhe vai na cabeça , mas se calhar já era “fruta a mais” atirar com essa, também.
“Sou sócio, por isso tenho direito a dizer o que me apetece”?
A sério* E eu que pensava que ser sócio me aumentava a responsabilidade… em vez da infantilidade.
18 Dezembro, 2014 at 12:34
* a sério???
18 Dezembro, 2014 at 18:07
LOL…
“Há gente que anda aqui só a meter veneno e a fazer o jogo do “inimigo”.”
Onde e quando fiz isso? Mas, isto não é um blog de Sportinguistas, pode-se ou não ter opiniões entre nós, e já agora fazer comentários?
“mandar a baixo”
Onde e quando? Diz lá?
“E eu que pensava que ser sócio me aumentava a responsabilidade… em vez da infantilidade.”
Se para ti ser-se sócio é só pagar quotas, enfim estás num mundo limitado a ti mesmo.
De tanta merda que escrevestes nem uma acertastes. 😉
E em relação ao Tiago, que é costume ser do contra, sou eu a dizer, não te reconheço nenhum dom especial para me dares lições de sportinguismo.
GRITA SPOOOOOOOOOOORTING
17 Dezembro, 2014 at 23:27
O guarda redes deu dois frangos. O Inácio está doido para ser
o treinador principal.
17 Dezembro, 2014 at 23:56
O Marco Silva tem mais 3 anos de contrato.
18 Dezembro, 2014 at 0:34
Eu estou doido para que amanhã chova canivetes no teu quintal
17 Dezembro, 2014 at 23:28
Como disse ontem Paulo Oliveira foi o nosso melhor jogador, e tal como disse ontem tambem, Mauricio é o menos mau das outras opções.E temos de convir numa coisa, sem Nani e Adrien somos uma equipa banal.
17 Dezembro, 2014 at 23:32
Não somos nada banais! Esquece lá isso… Carrillo, Adrien, Paulo Oliveira, J. Silva, J. Mário, Montero, Slimani, Nani, Cedric, para mim titulares em qualquer equipa em Portugal.
17 Dezembro, 2014 at 23:33
Rui Patrício.
17 Dezembro, 2014 at 23:33
E sim deixei o W.C. porque desapareceu do Clube no final da época passada.
18 Dezembro, 2014 at 9:36
Mesmo este William….
Achas mesmo o Samaris ou o Casemiro melhores?!?!? Só podes estar a gozar….
18 Dezembro, 2014 at 18:08
Cego e do contra! Não podes marrar com outro sff e ignorar-me?
17 Dezembro, 2014 at 23:41
Não estou a dizer que temos jogadores banais e concordo contigo seriam titulares em qualquer equipa. Mas sem os dois patrões, o jogo de equipa torna-se banal
17 Dezembro, 2014 at 23:59
Registado 😉
17 Dezembro, 2014 at 23:33
Não, a atitude não explica tudo. Hoje, o Marcelo — alguém com mais «atitude» do que ele? — teve dois momentos medíocres que deram em golo. Essa conversa gasta da atitude não passa de um argumento fácil que o adepto gosta de debitar e ouvir. Temos de ser melhores sportinguistas do que isso.
17 Dezembro, 2014 at 23:33
Não vi o jogo ( que pelos vistos foi PÉSSIMO!!!).
Quero no entanto dizer, que é um orgulho pertencer a um clube com adeptos tão iluminados como são os Sportinguistas.
Em 300 comentários, 301 começam por “eu já tinha avisado” ou “como já digo aqui desde 1755 ” ….
Aguardo ansiosamente que se candidatem a lugares de gestão no clube, que aí ninguém nos agarra.
17 Dezembro, 2014 at 23:39
A tribuna aqui tem as cadeiras mais largas a oeste de Moscovo, Maria. Com estas condições propícias, até eu gosto de mudar de posição muitas vezes, Maria.
Está-se bem.
17 Dezembro, 2014 at 23:34
off topic: «O árbitro não vai consentir o tipo de jogo que o SC Braga fez no AXA» – Jorge Jesus
está feito o aviso para a passagem limpinha limpinha de amanhã
17 Dezembro, 2014 at 23:35
Miguel cotovio há anos e anos que o nosso fado e sempre o mesmo. Vem sousas cintras roquetes cunhas francos gordinhos e agora o bruno e ninguém conseguiu até hoje mudar o fundamental : criar uma cultura efectiva de vitória no clube. Não estou a falar de exigência estou a falar de vontade de vencer sempre em todos os jogos com a mesma motivação. Os clubes pequenos vem nos sempre como o elo mais fraco dos três grandes. Agigantam de contra nos. Porque sabem que basta marcarem um golo ou nos demorarmos a marcar e quase todos os planteis nos últimos vinte cinco anos ficam a tremer começa a intranquilidade e depois da merda. Quem vai a luz e ao dragão sabe que a probabilidade de perder e enorme já nem acreditam que podem pontuar . Quem joga contra nos vê um clube sempre frágil e aproveita se dessa fragilidade. Ha anos e anos que vemos isto. As nossas equipas faltam sempre jogadores que encarnem esse espírito vencedor. Lembras te do louro dinamarquês ? E do André Cruz beto e acosta ? Esses tinham essa mentalidade nesse ano o nosso plantel era idêntico ao dia outros a nível de qualidade aliás o porto ainda tinha o jardel e o treinador era o Fernando santos. E no ano do jardel jvp etc éramos o melhor plantel dos três grandes tivemos tudo para ser campeões e conseguimos. Mesmo assim no ano do acosta ainda tivemos o sabry a foder nos e a adiar a nossa festa. Com pedreiro entramos todos cágados na luz com um plantel superior esse ano e fizemos jogo de merda. E discutível se o cabeçudo fez falta sobre o Ricardo ou não mas lembro me de estar no estádio e pensar o jogo todo foda se somos muito melhores que estes gajos e ainda nós vamos foder porque estamos cheios de medo. Já estou a divagar mas quando se junta um plantel de menor qualidade que o dos outros 2 com falta de jogadores que transmitam a tal cultura de vitória e se faz um discurso utópico de que somos candidatos ao título está feita a receita para tudo dar em nada. Está época era previsível desde o início só o facto de haver uma adoração ao Bruno de Carvalho que até concordo que tem feito o que pode e que levou a criação de expectativas demasiado elevadas
18 Dezembro, 2014 at 1:03
ok….
“Esses tinham essa mentalidade nesse ano o nosso plantel era idêntico ao dia outros a nível de qualidade aliás o porto ainda tinha o jardel e o treinador era o Fernando santos.”
o plantel do FCP era assim tao bom como os anteriores? e nao tinham o Fernando Santos como treinador! (need to say more???) e arbitros sorteados!!!
” E no ano do jardel jvp etc éramos o melhor plantel dos três grandes tivemos tudo para ser campeões e conseguimos”
… essa mentalidade vencedora veio de quem? do JArdel? Só pode pq p JVP vinha do pior SLB da decada, que só nao foi ainda pior pq tinha o JVP (mas não chegou para ganhar mais do que um campeonato) ou ganhamos porque:
“tinhamos o melhor plantel e conseguimos” + sorteio dos arbitros!!!!
“Com pedreiro entramos todos cágados na luz com um plantel superior esse ano e fizemos jogo de merda”
aceito que a mentalidade de um treinador molde o espirito dos jogadores*
ai, ai ai peseiro
“E discutível se o cabeçudo fez falta sobre o Ricardo”
é discutivel, o caralho!
num campeonato taco a taco, pormenores destes fazem a diferença
“Já estou a divagar mas quando se junta um plantel de menor qualidade que o dos outros 2 com falta de jogadores que transmitam a tal cultura de vitória”
foda-se, a puta da falacia do ano!
onde é que a merda do carnide tem melhor equipa? aquela que é do pote 1 e nem à Europa vai??
E se o carnide ganha ao porco… entao o porco é pior que o carnide (o tal do pote 1 que é corrido da Europa), logo se nós eliminámos o porco somos melhores que o porco, mas o porco continua na champions!?!? e nós que somos pote 3, continuamos na Europa….confuso… foda-se, merda de teoria a minha
ONDE, CRL, o carnide ou o porco têm melhor plantel (por acaso até o porco deve ter)?
Ou têm um plantel sobrevalorizado? deve ser pelo Luisao , aquele central tão bom , tao bom que ainda anda por cá…. ou o artista-gaitan- 200-jogos??!!
Tirando o Patricio e o Jackson, qual o craque que fez 3-4 épocas?
claro que, na europa. o carnide não demonstra o seu verdadeiro valor, porque eles auto exluiram-se da europa, pois a prioridade é o campeonato…. LOL
(claro, o campeonato está garantido, afinal o deus preto só morreu há um ano)
….a mentalidade vencedora ganha-se, como qqr outra coisa, por habito, por treino, quando te habituas a ganhar (mesmo com batota) tens essa atitude.
quando ano após ano te ves a perder fora de campo, onde anda essa atitude?
ou achas que só os adeptos percebem que algo cheira mal??
os jogadores deviam ter percebido que o SCP está diferente, nao está subserviente? sim deviam
vou armar-me em Calimero outra vez!
o ano passado foste arredado da luta por quem? por falta de atitude? foi pelo super plantel dos outros que sao muitas bons (mas só ganharam um titulo no lodaçal + uma taça da treta?)?
Num ano de equipas com de Balakov, Figo, Paulo Sousa nao foste campeao por falta de atitude? ! só em 2 jogadores estão aí umas 5 champions!! Deve ser falta de atitude!
este ano estás a 10 pontos do primeiro só por causa da atitude ou , pelo menos uns 6 pontos são por colinho?
resumindo e concluindo, vitorias trazem confiança, e mentalidade vencedora tem-se ou ganha-se … é bem mais facil ganha-la quando vais ganhando “limpinho limpinho”…
a atitude sobranceira tb se trata
* mentalidade do treinador:
aqui sim, aceito que só tivemos treinadores de mente pequenina desde o Robson.
tivémos o Inácio!
Tivémos o Sá (mas tb teve uma diecçao sem tomate spara o aguentar, apesaer de nao fazer ideia se vai longe ou nao)
E, temos o MS…
NOTA: nada do que escrevi, limpa a a exibiçao triste de hoje. nem sequer a desculpa
O QUE TEM DE MUDAR é:
1) a tolerancia da estrutura, do treinador e dos adeptos para primadonnas
2) o lodaçal que é este futebolzinho
18 Dezembro, 2014 at 1:04
ok….
“Esses tinham essa mentalidade nesse ano o nosso plantel era idêntico ao dia outros a nível de qualidade aliás o porto ainda tinha o jardel e o treinador era o Fernando santos.”
o plantel do FCP era assim tao bom como os anteriores? e nao tinham o Fernando Santos como treinador! (need to say more???) e arbitros sorteados!!!
” E no ano do jardel jvp etc éramos o melhor plantel dos três grandes tivemos tudo para ser campeões e conseguimos”
… essa mentalidade vencedora veio de quem? do JArdel? Só pode pq p JVP vinha do pior SLB da decada, que só nao foi ainda pior pq tinha o JVP (mas não chegou para ganhar mais do que um campeonato) ou ganhamos porque:
“tinhamos o melhor plantel e conseguimos” + sorteio dos arbitros!!!!
“Com pedreiro entramos todos cágados na luz com um plantel superior esse ano e fizemos jogo de merda”
aceito que a mentalidade de um treinador molde o espirito dos jogadores*
ai, ai ai peseiro
“E discutível se o cabeçudo fez falta sobre o Ricardo”
é discutivel, o caralho!
num campeonato taco a taco, pormenores destes fazem a diferença
“Já estou a divagar mas quando se junta um plantel de menor qualidade que o dos outros 2 com falta de jogadores que transmitam a tal cultura de vitória”
foda-se, a puta da falacia do ano!
onde é que a merda do carnide tem melhor equipa? aquela que é do pote 1 e nem à Europa vai??
E se o carnide ganha ao porco… entao o porco é pior que o carnide (o tal do pote 1 que é corrido da Europa), logo se nós eliminámos o porco somos melhores que o porco, mas o porco continua na champions!?!? e nós que somos pote 3, continuamos na Europa….confuso… foda-se, merda de teoria a minha
ONDE, CRL, o carnide ou o porco têm melhor plantel (por acaso até o porco deve ter)?
Ou têm um plantel sobrevalorizado? deve ser pelo Luisao , aquele central tão bom , tao bom que ainda anda por cá…. ou o artista-gaitan- 200-jogos??!!
Tirando o Patricio e o Jackson, qual o craque que fez 3-4 épocas?
claro que, na europa. o carnide não demonstra o seu verdadeiro valor, porque eles auto exluiram-se da europa, pois a prioridade é o campeonato…. LOL
(claro, o campeonato está garantido, afinal o deus preto só morreu há um ano)
….a mentalidade vencedora ganha-se, como qqr outra coisa, por habito, por treino, quando te habituas a ganhar (mesmo com batota) tens essa atitude.
quando ano após ano te ves a perder fora de campo, onde anda essa atitude?
ou achas que só os adeptos percebem que algo cheira mal??
os jogadores deviam ter percebido que o SCP está diferente, nao está subserviente? sim deviam
vou armar-me em Calimero outra vez!
o ano passado foste arredado da luta por quem? por falta de atitude? foi pelo super plantel dos outros que sao muitas bons (mas só ganharam um titulo no lodaçal + uma taça da treta?)?
Num ano de equipas com de Balakov, Figo, Paulo Sousa nao foste campeao por falta de atitude? ! só em 2 jogadores estão aí umas 5 champions!! Deve ser falta de atitude!
este ano estás a 10 pontos do primeiro só por causa da atitude ou , pelo menos uns 6 pontos são por colinho?
resumindo e concluindo, vitorias trazem confiança, e mentalidade vencedora tem-se ou ganha-se … é bem mais facil ganha-la quando vais ganhando “limpinho limpinho”…
a atitude sobranceira tb se trata
* mentalidade do treinador:
aqui sim, aceito que só tivemos treinadores de mente pequenina desde o Robson.
tivémos o Inácio!
Tivémos o Sá (mas tb teve uma diecçao sem tomate spara o aguentar, apesaer de nao fazer ideia se vai longe ou nao)
E, temos o MS…
NOTA: nada do que escrevi, limpa a a exibiçao triste de hoje. nem sequer a desculpa
O QUE TEM DE MUDAR é:
1) a tolerancia da estrutura, do treinador e dos adeptos para primadonnas
2) o lodaçal que é este futebolzinho
18 Dezembro, 2014 at 8:34
E …
17 Dezembro, 2014 at 23:41
Caramba, não se queixam que temos de ser sempre brilhantes para ganhar? Hoje não fomos e ganhámos. Ainda bem! Estamos nos quartos: é o que há para retirar do jogo de hoje. Aliás, por norma estes jogos da Taça são demasiado peculiares para se tirarem grandes conclusões.
17 Dezembro, 2014 at 23:44
Foi um jogo miserável. Apenas se salvou o Vizela e Nuno Almeida. Mal vi o amarelo a rossel ao 50 segundos, lembrei-me logo disto.
https://www.youtube.com/watch?v=jTO1bkrXqoU
17 Dezembro, 2014 at 23:50
Quem é que daqui acha que o Vizela não é pior do que o Boavista, Penafiel ou V. Setúbal?
18 Dezembro, 2014 at 1:08
Não é pior que o Porto, deu-nos mais trabalho.
17 Dezembro, 2014 at 23:55
Caros Tasqueiros, a noite muito fria de Moreira de Cónegos não esmoreceu o apoio que centenas de sportinguistas não se cansaram de dar. Orgulho. Pena foi a exibição ter sido tão fraca paga para quem tantos quilómetros fez…
Para variar, vou ser positivo. Não falando do que muitos dos Caros Tasqueiros já mencionaram (e que concordo), quero destacar dois jogadores. O Rossell, que para além de correr (velocidade) o dobro do William demonstrou grande vontade. E o Slimani. Quando se fala de falta de atitude é de notar, pelo contrário, o jogador que, tendo entrado já estava o SCP a ganhar, fartou-se de correr e de lutar. E oferecer um golo.
Fui ao jogo com dois vizelenses. Para recordar: antes de chegar ao Estádio o seu desejo era que o Vizela não fosse goleado. Depois do jogo, diziam que, se não fosse o ábitro ter inventado um penalty a favor do SCP, ainda haveria prolongamento…
SL
18 Dezembro, 2014 at 0:00
Ganhamos ou perdemos?
É que li este post e fiquei baralhado…
18 Dezembro, 2014 at 1:06
Ignorando a óbvia intenção com que colocas a pergunta, não deixa de ser irónico, que essa questão, que à partida nem deveria ser colocada ou então teria uma resposta inequívoca, acaba por ser legítima tanto pelo resultado como principalmente pela exibição.
18 Dezembro, 2014 at 1:19
Estava a ser irónico….
Não vi o jogo e já vi que fizemos uma exibição miserável.
Mas mais parece que perdemos o jogo
18 Dezembro, 2014 at 1:39
Claro que estavas a ser irónico. Mas a ironia maior é que podíamos ter perdido o jogo. Um amador de nome Talocha fez miséria dos centrais e GR do Sporting em lances de bola parada.
18 Dezembro, 2014 at 0:08
Ganhamos e seguimos em frente.
Com uma exibição mediocre, com jogadores que se querem ganhar um lugar na equipa e outros que são titulares, têm que fazer muito mais para o conquistar.
Destaco as palavras do Paulo oliveira.
Estamos a 1/3 da época, em todas as frentes possíveis, melhores que qualquer rival, é preciso cabeça fria, discernimento, avaliar o que está mal e o que está bem e aproveitar para colocar tudo no rumo certo, não entrar em depressão só porque os resultados não aparecem, neste jogo nem é o caso.
Sempre acreditei que o futebol que praticamos nos pudesse levar longe, não está a acontecer, básicamente porque o treinador é novo e porque as alternativas de banco não servem, mas não podemos depender só de resultados para levar-mos o Sporting ao lugar que queremos ( nádegas só há duas ) , temos que pensar que estamos no primeiro ano, de uma revolução que aconteceu no Sporting e atrevo-me a dizer no futebol português, isto trás muitos problemas, esta revolução não vai ser fácil, são muitas lutas, contra muitos e até internamente.
Os resultados são importantes e uma vitória na Choupana irá acalmar os espíritos.
SL
18 Dezembro, 2014 at 0:10
Felizmente não vi… Felizmente ganhamos!
Venham os próximos…
Não me doi perder jogos, mas sempre me doeu a falta de atitude! Nem consigo falar de futebol nestas alturas.
Peço caridosamente que alguém leve um dicionário a Alcochete e leia o significado das primeiras 3 palavras do nosso lema… Só peço isso! E mais 15 minutos para explicar, que alguns não vão lá à primeira…
18 Dezembro, 2014 at 0:41
Não vi falta de atitude! Vi foi atabalhoamento…. numa tentativa de dar atitude a mais(?)
Não se pode dar o control do jogo ao Carrilho (ponto)
Disse aqui e repito, o rapaz por muito bem que jogue … é moço para entrar só na segunda parte…ainda está tenrrinho…é dos que demoram a chegar lá…. mas há de chegar!
18 Dezembro, 2014 at 0:43
Só espero que não seja o Marco a pagar por esta merda e mais não digo.
18 Dezembro, 2014 at 0:44
ganhámos, não foi bem o fim da história porque os próprios jogadores reconhecem que foi fraquinho.
mas… estamos na próxima eliminatória.
“Caguei” pró Vizela.
18 Dezembro, 2014 at 0:45
espero que não se esteja a cozinhar um ultimato de bancada ao treinador…
é que ainda vamos a tempo de ganhar muitos jogos.
18 Dezembro, 2014 at 0:53
Estive em Moreira e tenho de dizer que foi um péssimo jogo do sporting houve alturas em que o vizela esteve por cima, nem vou falar dos golos que sofremos,
Adeptos do sporting simplesmente fantásticos mesmo sofrendo o empate sempre a puxar.
Ao sair ainda tive uma pequena discussão com um panleiro qualquer à dizer mal do presidente do sporting bem audível, chamar gordo, que acabou com a academia etc. Ainda lhe perguntei se queria o Godinho de volta, disse que não mas odeia este, ainda pensei de lhe ir às tombras mas olhei para ele e achei que era um coitado e que não valia a pena sujar as mãos ou explicar qualquer coisa e lá continuei e deixei o gajo a falar sozinho.
As tantas era um tasqueiro daqui, daqueles que nós todos sabemos.
Mas a equipa não pode continuar assim nós não merecemos.
Não podemos ser dominados em uma grande parte do jogo por um Vizela qualquer.
18 Dezembro, 2014 at 0:57
Parece me óbvio que algo está mal.
Sofrer 2 golos do vilela é de rir…de bola parada deveria dar despedimento colectivo. Eles treinam quantas vezes por semana mesmo??
Aposto 50 euros em que não ganhamos na Madeira. Ou acham que isto é so mudar o chip e começam a correr e a ganhar??
Versao Sá pinto take 2??
18 Dezembro, 2014 at 0:58
Ganhamos. Não jogamos bem, mas ganhamos. E isto é a taça de Portugal, onde é normal os mais “pequenos” fazerem boas figuras. Este é o espírito da competição e atendendo a isso, não me parece que se possam tirar grandes ilações sobre o jogo. Já sobre o último jogo para o campeonato não será bem assim. Não obstante, foi um pós champions e isso condiciona. Não está tudo bem. Foram cometidos alguns erros, mas parece-me que estamos todos prematuramente a tirar conclusões. O próximo jogo vai certamente esclarecer qual é o verdadeiro Sporting.
18 Dezembro, 2014 at 1:09
nan nan
foi um jogo pós- jogo pós- champions
!
18 Dezembro, 2014 at 1:13
Esta equipa precisa de um valente puxão de orelhas. Por incrível que pareça tive medo de ser eliminado por esta equipa. Como é possível contra uma equipa da 3ª divisão?
18 Dezembro, 2014 at 1:14
Saudações Tasqueiros, só quero dizer que gosto muito do Marco e acho que ele tem unhas para isto. Hoje não pude ver o jogo e pelos vistos não perdi muito, mas vi no Domingo e foi agressivo. No entanto eu acredito na equipa, acho que o nosso futebol é uma garantia, na perspectiva em que o mais dificil de conseguir me parece feito. Agora é agarrar a onda e aguentar, eu acho que no final do ano vamos festejar, continuamos na taça e creio que se estivéssemos a jogar até agora passaríamos na mesma, isso é o que interessa para já. Se confiarmos na equipa, em Marco e até mesmo em Bruno, chegamos lá. É a minha opinião.
18 Dezembro, 2014 at 1:16
E para concluir:
– Começo a desconfiar de um treinador que coloca amartins e Mario no mesmo onze
– Se rabia é suplente de sarr, então nem quero imaginar
18 Dezembro, 2014 at 11:07
O Jonathan no inicio nem suplente do Jefferson era e agora já joga a titular, dá tempo ao Rabia para se adaptar e pode ser que sejas surpreendido, Não te esqueças que ele esteve lesionado cerca de um mês quando estava a jogar na B. Terá de voltar a ganhar ritmo e completar a sua adaptação.
18 Dezembro, 2014 at 2:22
Estamos a 1/3 da época, em todas as frentes possíveis, melhores que qualquer rival, é preciso cabeça fria, discernimento, avaliar o que está mal e o que está bem e aproveitar para colocar tudo no rumo certo, não entrar em depressão só porque os resultados não aparecem, neste jogo nem é o caso.
18 Dezembro, 2014 at 2:36
Acho que isto resume o futebol português actual:
– “Aqui em Lisboa o árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo para não deixar o Benfica jogar”
18 Dezembro, 2014 at 3:58
Sao os jogadores? Vamos entao a correr revolucionar o plantel a la Godo com Labyads e Jeffrens e pedir ao Duque e ao Freitas para nos darem uma ajuda? Ganhem juizo!
Por muito boas ideias que Marco Silva possa ter nao e treinador para o Sporting. Como acham que um miudo da formacao, que e treinado durante esse percurso por gajos com 15, 25 anos disto chega depois a equipa principal e leva a serio um gajo pouco mais velho, sem experiencia de treinador e com um curriculo de jogador num Estoril?
Como acham que possa existir evolucao a nivel individual quando se anda ha mais de uma decada a insistir no mesmo perfil (treinador sensacao da epoca anterior) e no mesmo 4x3x3 (apesar de alguns ajustes).
Nao ha nada de novo, as contratacoes nem sequer se podem dizer que tenham sido falhadas quando a maioria dos novos jogadores pouquissimas ou nenhumas oportunidades tiveram na equipa principal (e ao que parece nem na B).
A mim pasma-me a facilidade com que qualquer gajo chega a treinador do Sporting depois de fazer uma ou duas boas epocas.
Nao acredito que no inicio da temporada com a equipa na Champions nao se encontra-se um treinador consagrado la fora com interesse no projecto do Sporting. E que se ha dinheiro para pagar idmenizacoes a mais do mesmo, nao vejo porque nao abrir os cordoes a bolsa e ir buscar um treinador estrangeiro (nao alinhado com a podridao do futebol portugues), experiente (com capacidade de lideranca, daqueles que o jogador nem sequer se atreve a jogar mal) e com outra forma de pensar o futebol (sobretudo alguem com provas dadas no desenvolvimento individual de jogadores).
Continuar na mesma e que nao!
18 Dezembro, 2014 at 8:18
Fdx, então o que ele fez no Estoril não conta como prova?
O problema é que o Ancellotti recusou à última hora, porque não achava bem que o Sporting lhe pagasse tanto…
Um gajo lê cada uma…
18 Dezembro, 2014 at 9:02
Volta Jesualdo tás perdoado….lol
sinceramente espero e acredito que o Marco Silva é a pessoa indicada para nos levar ao sucesso e que fique conosco muitos anos!
18 Dezembro, 2014 at 11:11
E quem é esse treinador, isso é muito fácil vir para aqui com teorias, e soluções, quais é que são?
P.S.: Eu acho que a solução já nós a temos, para mim o Marco sempre foi o treinador que quis no Sporting assim que soube da saída do Leonardo Jardim.
18 Dezembro, 2014 at 11:45
Caro amigo, o Maradona é um génio e como treinador foi o que se viu.
O Guardiola era pouco mais velho que os veteranos do Barça e fez o que fez.
Mourinho nunca foi um jogador de jeito (ele mesmo o diz).
Idade não é, nem nunca foi, nem deve ser um posto.
Marco Silva é competente e provou-o no estoril.
18 Dezembro, 2014 at 8:06
Nem liguei bem ao jogo, não vi a primeira parte e preferi estar a prestar mais atenção ás minhas miudas, do que ver mais do mesmo…
Mas o Boeck dá 2 PÉRUS bem recheados, se o primeiro não tivesse acontecido, não estavámos aqui a falar desta maneira.
A meu ver o plantel está muito deprimido e espremido, e aqui tem que haver dedo do treinador… é neste tipo de situação que Marco Silva tem de igualmente crescer e tornar-se melhor treinador, não basta queixar-se, tem de os ir buscar lá ao fundo…
Não temos cheta para buscar jogadores com a cultura ganhadora já formada, logo a exigência tem que começar na formação. Não chega ganhar aos lamipões e tripeiros é preciso criar uma cultura de exigência e excelência desde tenra idade, formar homens com “tomates”.
Só depois do jogo do Nacional é que podem respirar fundo, mas segundo li, com o Roubarte Gomes e como a equipa está, vai ser muito dificil, mesmo muito dificil, vamos ver… os putos não estão habituados a este ritmo e intensidade…tadinhos, assim não tem tempo para sair na nite, ir jantar fora todos os dias, escolher que carro comprar este natal, ir ao circo… DASSSEEEE é DURO !!!
Mudem os contratos, 40%/50% por objectivos é mais nada…
18 Dezembro, 2014 at 8:33
Bom dia para todos os tasqueiros/as…
E vamos lá “vestir” um sorriso…e acreditar…
Somos ou não sos
mos Leões…?
É verdade que queremos mais…
É verdade que esperávamos mais…
É verdade que os nossos jogadores necessitam de outra atitude…
É verdade tudo isso…mas também é verdade uma realidade que não podemos esquecer…
Nós não temos para já…dinheiro para comprar jogadores que façam a diferança e por isso…
Ou nos unimos e apoiamos até “cair para o lado” o que temos…
Ou “metemos baixa”…e voltamos mais à frente…!!
Olhem e o que me dizem da pressão sobre o árbitro feita pelo JJ…??
“Deixem jogar o Benfica…”
O Braga “não vai chegar com 11 ao fim do jogo…se jogar como o fez em Braga”…
Isto é o mesmo que dizer…: atenção sr árbitro…vamos lá expulsar os jogadores do Braga que sejam mais agressivos…
E se acaso o árbitro “se lembrasse” de perguntar ao JJ…: então e faço o mesmo com o Maxi Pereira…?
Certamente ouviria como resposta…: “mas tu é s maluco ou quê…”?
“O Maxi é jogador do Benfica…!”
Ai se fosse alguém do Sporting a fazer estas afirmações…!!
Abraço e SL
18 Dezembro, 2014 at 8:37
Bem, a malta tem a capacidade de “cascar” mesmo ganhando.
Estamos a ser exigentes, o que é bom.
Mas convém não entrar em devaneios, de despedimentos e colocar tudo em causa.
Para mim, continuamos a contruir o futuro.
O que peço é entrega em todos os jogos, pq a qualidade será o extra (e existe muita).
E falta de entrega, criticarei sempre. Falta de qualidade, podemos todos discutir durante 500 comments.
E quero sentir na Madeira que deram tudo, mas tudo pelos 3 pontos.
18 Dezembro, 2014 at 8:38
Para mim isto é um misto de razões. É redutor falar de prima-donnismo ou falta de atitude quando é claro que existe uma clara quebra da forma física a seguir à Champions.
Talvez alguns jogadores menorizem a importância das competições nacionais ou opositores como Moreirense ou Vizela, o que compõe o problema da menor intensidade nestes jogos.
Falta maturidade, e isso é evidente em certas decisões (quando a bola não larga) ao que se junta ansiedade/falta de confiança (quando a bola queima).
Falta treino: jogamos mal contra equipas fechadas. Raramente pensamos o jogo: não é uma questão de ir esburacar as defesas fechadas; é preciso esticar o adversário para podermos colocar bolas jogáveis nos nossos avançados no entrelinhas – gostei de ver o Carrillo a buscar jogo e o Montero e o Mané talvez devessem criar um carrossel desse modo.
A nível defensivo temos sido fracos; sou ainda mais leigo neste aspeto mas já notei que falta apoio à defesa (falta de pressing dos alas por exemplo, médios a descer a passo sem olhar sobre o ombro). Não vale a pena cascar nos centrais ou no guarda quando oferecemos à equipa adversários centros sem oposição…ou faltas estúpidas.
Estamos muito faltosos (maturidade, ansiedade, cansaço) este ano, com bois ou sem bois.
Acima de tudo é uma questão física, na minha opinião. Contra o Chelsea, por exemplo, jogámos contra muito melhores atletas (ou pelo menos melhor preparados). Eu vejo muitas equipas a criarem autênticos enxames à volta do nosso portador da bola e não nos vejo a fazer isso. A agressividade que demonstramos
é incomparavelmente menor.
Eis os meus 5 cêntimos.
18 Dezembro, 2014 at 8:51
Eu pensava que este tipo de atitude ia acabar com a nova Direcção.
Pensei que o sportinguismo do Presidente e de Inácio e outros ia acabar com o “tou-me a cagar, ganhamos na mesma, não é preciso correr”.
Jogo onde estiveram 8 contratações desta Direcção, bem como o seu treinador.
As responsabilidades são de todos. E de cima vem a maior fatia.
18 Dezembro, 2014 at 9:00
São muitas guerras ao mesmo tempo … O presidente tem que começar a “ficar mais vezes em casa ” !!
Há ali gente que pensa que já fez o suficiente para dar o salto em Janeiro.
Para alguns o Sporting é isto : um clube que lança jovens mas que não ganha nada há anos.
Ali eles crescem, jogam e depois dão de frosques.
Não há compromisso. Não falo de todos mas, alguns pensam exactamente assim.
Correm, jogam, esfalfam-se. Caem no goto do adepto … Chega a Dezembro e não há nada a fazer já !? Estamos longe do primeiro !? Saímos de LC !? ” Epa , noa tentamos de tudo e fizemos jogos do caralho … Schalke, Chelsea … “. Já fizeram demais, portanto. Agora é relaxar e esperar que um “colosso” os leve e lhes pague 290.000 euros mês.
Farto destes putos mimados … Fartinho.
18 Dezembro, 2014 at 9:11
É preciso trazer os três pontos da Choupana, nem que seja com um golo marcado com a pança nos descontos, para o ambiente melhorar e haver tranquilidade para recuperar a anímica e a organização durante a paragem do campeonato.
Os principais problemas parecem ser:
1) o modelo de jogo do Marco Silva é um modelo de jogo exigente, para o qual os jogadores não estão habituados e muitos não conseguem cumprir, pelo menos ainda;
2) os reforços não convenceram o treinador, nem aparentam ser jogadores que possam ser titulares;
3) a estrutura aparenta ser apenas o presidente, e este não está bem aconselhado nem tem ajuda, o que está a desgastar-lhe a imagem e a relação com a equipa técnica e com os jogadores.
18 Dezembro, 2014 at 9:15
Não me digas que afinal tinha razão… smh
18 Dezembro, 2014 at 9:35
ganhámos( mal mas ganhámos),estamos nos 4ª de final da taça.
Domingo ha mais,é para ganhar.
E é isto.
SL
18 Dezembro, 2014 at 9:44
Acho que o Marco Silva só tem culpa numa coisa em que acho que falha! Em motivar os jogadores! O Sporting deixou de entrar com aquela fome de bola, com aquele espírito que tinha no ano passado de “até os comemos”! Acho que está a faltar conseguir dar isso! Também vem das características dos jogadores….há poucos com essa garra e o Rojo no ano passado puxava muitas orelhas e apertava muito com o pessoal! Falta nervo a esta equipa, já aqui disse! Tem classe mas quando o jogo se torna um jogo físico e de força…aparece muita gente a encolher-se!
18 Dezembro, 2014 at 10:13
Isso e deixar-se de vez de merdas e meter Sarr na B e chamar o Nuno Reis para 3º Central e meter o Jonathan a jogar na B durante 1 mesinho enquanto não treina mais nada sem ser defender e cruzar! E se precisar de alguém para jogar é preferível meter o M. Lopes ou o Mica enquanto o Jonathan está a treinar para crescer como deve de ser! Isto e chamar o Wallyson de vez! Para jogar no lugar do Adrien quando for caso disso, do William ou mesmo para entrar para jogos mais rasgadinhos que esse mete o pé sem medo…Martins e João Mário jogos mais físicos ficam só a ver passar os carros! Tenho cada vez mais duvidas até da utilidade de ter os 2 no plantel! Temo é que o Martins não tenha mercado….eu gosto dele mas…
E espero que se dê o braço a torcer e se faça a reflexão necessária…alguém esteve mal este ano! E é preciso fazer essa análise! Os planteis do Sporting pura e simplesmente não fazem sentido e andou a deitar-se muito dinheiro ao lixo! Alguns até podem ser bons jogadores mas não têm lugar! E é preciso assumir de uma vez por todas!esta direcção fez 30 contratações, acertou o quê…10?! De cabeça:
– Maurício, P.Oliveira, Jeffersen, Slimani, Montero! Concedo duvida em Rossel, Tanaka, Gauld, Jonathan e Dramé! De resto anda à volta de desnecessários, flops e flops desnecessários! Estando o Sporting em aperto então ainda pior! Guardem o dinheiro que o Sporting bem precisa! Já nem digo contratem X ou Y porque admito que o Sporting não consiga! Mas não pelo menos não deitem dinheiro para o lixo em Piris, Margão, Welder, Gasela, Sarr, Slavchev, Heldon, Sacko , Rabia, Shikabala, A. Geraldes, Cissé, Sambinha, Matias Perez, Enoh, and so on and so on….como disse…desnecessários, flops ou flops desnecessários…
18 Dezembro, 2014 at 9:52
Facto: O processo defensivo (comportamento defensivo da equipa em bloco ) do sporting de Marco Silva e igual ou pior ao do Vizela.! Isto e tao evidente que contra equipas pequenas fartamo-nos de levar golos e normalmente ate nos marcam primeiro.
Perguntinha para os fãs do Sr. Marco Silva:.
– Quem são os jogadores que objectivamente melhoraram ou evoluiram com ele a treinador??
– O comportamento da equipa em lances de bola parada tanto defensiva como ofensivamente tem ou não piorado com o decorrer da epoca?
E ja nao falo de liderança … vou falar de amizade: Se o Marco e tao amigo dos jogadores e os jogadores sao tao amigos dele pq raio é q o traiem domingo apos domingo? Os amigos deviam ou nao ajuda-lo a manter o emprego?
18 Dezembro, 2014 at 11:19
Depois de lerem os comentários a este post, ainda alguém acredita que “Somos os melhores adeptos do Mundo” Só se for para rir…
18 Dezembro, 2014 at 12:15
Ontem vi o Sporting lá ao vivo.
Posso confirmar de fonte segura que ganhámos…