Resolver um problema de atitude tão profundo, não vai ser fácil.
A propósito de atitude, se me permitem, vou seguir o exemplo dos nossos jogadores e vou recusar-me a jogar, perdão, a escrever mais. Parece-me a forma de perfeita de analisar o jogo desta noite.
18 Dezembro, 2014 at 0:58
Ganhamos. Não jogamos bem, mas ganhamos. E isto é a taça de Portugal, onde é normal os mais “pequenos” fazerem boas figuras. Este é o espírito da competição e atendendo a isso, não me parece que se possam tirar grandes ilações sobre o jogo. Já sobre o último jogo para o campeonato não será bem assim. Não obstante, foi um pós champions e isso condiciona. Não está tudo bem. Foram cometidos alguns erros, mas parece-me que estamos todos prematuramente a tirar conclusões. O próximo jogo vai certamente esclarecer qual é o verdadeiro Sporting.
18 Dezembro, 2014 at 1:09
nan nan
foi um jogo pós- jogo pós- champions
!
18 Dezembro, 2014 at 1:13
Esta equipa precisa de um valente puxão de orelhas. Por incrível que pareça tive medo de ser eliminado por esta equipa. Como é possível contra uma equipa da 3ª divisão?
18 Dezembro, 2014 at 1:14
Saudações Tasqueiros, só quero dizer que gosto muito do Marco e acho que ele tem unhas para isto. Hoje não pude ver o jogo e pelos vistos não perdi muito, mas vi no Domingo e foi agressivo. No entanto eu acredito na equipa, acho que o nosso futebol é uma garantia, na perspectiva em que o mais dificil de conseguir me parece feito. Agora é agarrar a onda e aguentar, eu acho que no final do ano vamos festejar, continuamos na taça e creio que se estivéssemos a jogar até agora passaríamos na mesma, isso é o que interessa para já. Se confiarmos na equipa, em Marco e até mesmo em Bruno, chegamos lá. É a minha opinião.
18 Dezembro, 2014 at 1:16
E para concluir:
– Começo a desconfiar de um treinador que coloca amartins e Mario no mesmo onze
– Se rabia é suplente de sarr, então nem quero imaginar
18 Dezembro, 2014 at 11:07
O Jonathan no inicio nem suplente do Jefferson era e agora já joga a titular, dá tempo ao Rabia para se adaptar e pode ser que sejas surpreendido, Não te esqueças que ele esteve lesionado cerca de um mês quando estava a jogar na B. Terá de voltar a ganhar ritmo e completar a sua adaptação.
18 Dezembro, 2014 at 2:22
Estamos a 1/3 da época, em todas as frentes possíveis, melhores que qualquer rival, é preciso cabeça fria, discernimento, avaliar o que está mal e o que está bem e aproveitar para colocar tudo no rumo certo, não entrar em depressão só porque os resultados não aparecem, neste jogo nem é o caso.
18 Dezembro, 2014 at 2:36
Acho que isto resume o futebol português actual:
– “Aqui em Lisboa o árbitro não vai consentir essa estratégia de jogo para não deixar o Benfica jogar”
18 Dezembro, 2014 at 3:58
Sao os jogadores? Vamos entao a correr revolucionar o plantel a la Godo com Labyads e Jeffrens e pedir ao Duque e ao Freitas para nos darem uma ajuda? Ganhem juizo!
Por muito boas ideias que Marco Silva possa ter nao e treinador para o Sporting. Como acham que um miudo da formacao, que e treinado durante esse percurso por gajos com 15, 25 anos disto chega depois a equipa principal e leva a serio um gajo pouco mais velho, sem experiencia de treinador e com um curriculo de jogador num Estoril?
Como acham que possa existir evolucao a nivel individual quando se anda ha mais de uma decada a insistir no mesmo perfil (treinador sensacao da epoca anterior) e no mesmo 4x3x3 (apesar de alguns ajustes).
Nao ha nada de novo, as contratacoes nem sequer se podem dizer que tenham sido falhadas quando a maioria dos novos jogadores pouquissimas ou nenhumas oportunidades tiveram na equipa principal (e ao que parece nem na B).
A mim pasma-me a facilidade com que qualquer gajo chega a treinador do Sporting depois de fazer uma ou duas boas epocas.
Nao acredito que no inicio da temporada com a equipa na Champions nao se encontra-se um treinador consagrado la fora com interesse no projecto do Sporting. E que se ha dinheiro para pagar idmenizacoes a mais do mesmo, nao vejo porque nao abrir os cordoes a bolsa e ir buscar um treinador estrangeiro (nao alinhado com a podridao do futebol portugues), experiente (com capacidade de lideranca, daqueles que o jogador nem sequer se atreve a jogar mal) e com outra forma de pensar o futebol (sobretudo alguem com provas dadas no desenvolvimento individual de jogadores).
Continuar na mesma e que nao!
18 Dezembro, 2014 at 8:18
Fdx, então o que ele fez no Estoril não conta como prova?
O problema é que o Ancellotti recusou à última hora, porque não achava bem que o Sporting lhe pagasse tanto…
Um gajo lê cada uma…
18 Dezembro, 2014 at 9:02
Volta Jesualdo tás perdoado….lol
sinceramente espero e acredito que o Marco Silva é a pessoa indicada para nos levar ao sucesso e que fique conosco muitos anos!
18 Dezembro, 2014 at 11:11
E quem é esse treinador, isso é muito fácil vir para aqui com teorias, e soluções, quais é que são?
P.S.: Eu acho que a solução já nós a temos, para mim o Marco sempre foi o treinador que quis no Sporting assim que soube da saída do Leonardo Jardim.
18 Dezembro, 2014 at 11:45
Caro amigo, o Maradona é um génio e como treinador foi o que se viu.
O Guardiola era pouco mais velho que os veteranos do Barça e fez o que fez.
Mourinho nunca foi um jogador de jeito (ele mesmo o diz).
Idade não é, nem nunca foi, nem deve ser um posto.
Marco Silva é competente e provou-o no estoril.
18 Dezembro, 2014 at 8:06
Nem liguei bem ao jogo, não vi a primeira parte e preferi estar a prestar mais atenção ás minhas miudas, do que ver mais do mesmo…
Mas o Boeck dá 2 PÉRUS bem recheados, se o primeiro não tivesse acontecido, não estavámos aqui a falar desta maneira.
A meu ver o plantel está muito deprimido e espremido, e aqui tem que haver dedo do treinador… é neste tipo de situação que Marco Silva tem de igualmente crescer e tornar-se melhor treinador, não basta queixar-se, tem de os ir buscar lá ao fundo…
Não temos cheta para buscar jogadores com a cultura ganhadora já formada, logo a exigência tem que começar na formação. Não chega ganhar aos lamipões e tripeiros é preciso criar uma cultura de exigência e excelência desde tenra idade, formar homens com “tomates”.
Só depois do jogo do Nacional é que podem respirar fundo, mas segundo li, com o Roubarte Gomes e como a equipa está, vai ser muito dificil, mesmo muito dificil, vamos ver… os putos não estão habituados a este ritmo e intensidade…tadinhos, assim não tem tempo para sair na nite, ir jantar fora todos os dias, escolher que carro comprar este natal, ir ao circo… DASSSEEEE é DURO !!!
Mudem os contratos, 40%/50% por objectivos é mais nada…
18 Dezembro, 2014 at 8:33
Bom dia para todos os tasqueiros/as…
E vamos lá “vestir” um sorriso…e acreditar…
Somos ou não sos
mos Leões…?
É verdade que queremos mais…
É verdade que esperávamos mais…
É verdade que os nossos jogadores necessitam de outra atitude…
É verdade tudo isso…mas também é verdade uma realidade que não podemos esquecer…
Nós não temos para já…dinheiro para comprar jogadores que façam a diferança e por isso…
Ou nos unimos e apoiamos até “cair para o lado” o que temos…
Ou “metemos baixa”…e voltamos mais à frente…!!
Olhem e o que me dizem da pressão sobre o árbitro feita pelo JJ…??
“Deixem jogar o Benfica…”
O Braga “não vai chegar com 11 ao fim do jogo…se jogar como o fez em Braga”…
Isto é o mesmo que dizer…: atenção sr árbitro…vamos lá expulsar os jogadores do Braga que sejam mais agressivos…
E se acaso o árbitro “se lembrasse” de perguntar ao JJ…: então e faço o mesmo com o Maxi Pereira…?
Certamente ouviria como resposta…: “mas tu é s maluco ou quê…”?
“O Maxi é jogador do Benfica…!”
Ai se fosse alguém do Sporting a fazer estas afirmações…!!
Abraço e SL
18 Dezembro, 2014 at 8:37
Bem, a malta tem a capacidade de “cascar” mesmo ganhando.
Estamos a ser exigentes, o que é bom.
Mas convém não entrar em devaneios, de despedimentos e colocar tudo em causa.
Para mim, continuamos a contruir o futuro.
O que peço é entrega em todos os jogos, pq a qualidade será o extra (e existe muita).
E falta de entrega, criticarei sempre. Falta de qualidade, podemos todos discutir durante 500 comments.
E quero sentir na Madeira que deram tudo, mas tudo pelos 3 pontos.
18 Dezembro, 2014 at 8:38
Para mim isto é um misto de razões. É redutor falar de prima-donnismo ou falta de atitude quando é claro que existe uma clara quebra da forma física a seguir à Champions.
Talvez alguns jogadores menorizem a importância das competições nacionais ou opositores como Moreirense ou Vizela, o que compõe o problema da menor intensidade nestes jogos.
Falta maturidade, e isso é evidente em certas decisões (quando a bola não larga) ao que se junta ansiedade/falta de confiança (quando a bola queima).
Falta treino: jogamos mal contra equipas fechadas. Raramente pensamos o jogo: não é uma questão de ir esburacar as defesas fechadas; é preciso esticar o adversário para podermos colocar bolas jogáveis nos nossos avançados no entrelinhas – gostei de ver o Carrillo a buscar jogo e o Montero e o Mané talvez devessem criar um carrossel desse modo.
A nível defensivo temos sido fracos; sou ainda mais leigo neste aspeto mas já notei que falta apoio à defesa (falta de pressing dos alas por exemplo, médios a descer a passo sem olhar sobre o ombro). Não vale a pena cascar nos centrais ou no guarda quando oferecemos à equipa adversários centros sem oposição…ou faltas estúpidas.
Estamos muito faltosos (maturidade, ansiedade, cansaço) este ano, com bois ou sem bois.
Acima de tudo é uma questão física, na minha opinião. Contra o Chelsea, por exemplo, jogámos contra muito melhores atletas (ou pelo menos melhor preparados). Eu vejo muitas equipas a criarem autênticos enxames à volta do nosso portador da bola e não nos vejo a fazer isso. A agressividade que demonstramos
é incomparavelmente menor.
Eis os meus 5 cêntimos.
18 Dezembro, 2014 at 8:51
Eu pensava que este tipo de atitude ia acabar com a nova Direcção.
Pensei que o sportinguismo do Presidente e de Inácio e outros ia acabar com o “tou-me a cagar, ganhamos na mesma, não é preciso correr”.
Jogo onde estiveram 8 contratações desta Direcção, bem como o seu treinador.
As responsabilidades são de todos. E de cima vem a maior fatia.
18 Dezembro, 2014 at 9:00
São muitas guerras ao mesmo tempo … O presidente tem que começar a “ficar mais vezes em casa ” !!
Há ali gente que pensa que já fez o suficiente para dar o salto em Janeiro.
Para alguns o Sporting é isto : um clube que lança jovens mas que não ganha nada há anos.
Ali eles crescem, jogam e depois dão de frosques.
Não há compromisso. Não falo de todos mas, alguns pensam exactamente assim.
Correm, jogam, esfalfam-se. Caem no goto do adepto … Chega a Dezembro e não há nada a fazer já !? Estamos longe do primeiro !? Saímos de LC !? ” Epa , noa tentamos de tudo e fizemos jogos do caralho … Schalke, Chelsea … “. Já fizeram demais, portanto. Agora é relaxar e esperar que um “colosso” os leve e lhes pague 290.000 euros mês.
Farto destes putos mimados … Fartinho.
18 Dezembro, 2014 at 9:11
É preciso trazer os três pontos da Choupana, nem que seja com um golo marcado com a pança nos descontos, para o ambiente melhorar e haver tranquilidade para recuperar a anímica e a organização durante a paragem do campeonato.
Os principais problemas parecem ser:
1) o modelo de jogo do Marco Silva é um modelo de jogo exigente, para o qual os jogadores não estão habituados e muitos não conseguem cumprir, pelo menos ainda;
2) os reforços não convenceram o treinador, nem aparentam ser jogadores que possam ser titulares;
3) a estrutura aparenta ser apenas o presidente, e este não está bem aconselhado nem tem ajuda, o que está a desgastar-lhe a imagem e a relação com a equipa técnica e com os jogadores.
18 Dezembro, 2014 at 9:15
Não me digas que afinal tinha razão… smh
18 Dezembro, 2014 at 9:35
ganhámos( mal mas ganhámos),estamos nos 4ª de final da taça.
Domingo ha mais,é para ganhar.
E é isto.
SL
18 Dezembro, 2014 at 9:44
Acho que o Marco Silva só tem culpa numa coisa em que acho que falha! Em motivar os jogadores! O Sporting deixou de entrar com aquela fome de bola, com aquele espírito que tinha no ano passado de “até os comemos”! Acho que está a faltar conseguir dar isso! Também vem das características dos jogadores….há poucos com essa garra e o Rojo no ano passado puxava muitas orelhas e apertava muito com o pessoal! Falta nervo a esta equipa, já aqui disse! Tem classe mas quando o jogo se torna um jogo físico e de força…aparece muita gente a encolher-se!
18 Dezembro, 2014 at 10:13
Isso e deixar-se de vez de merdas e meter Sarr na B e chamar o Nuno Reis para 3º Central e meter o Jonathan a jogar na B durante 1 mesinho enquanto não treina mais nada sem ser defender e cruzar! E se precisar de alguém para jogar é preferível meter o M. Lopes ou o Mica enquanto o Jonathan está a treinar para crescer como deve de ser! Isto e chamar o Wallyson de vez! Para jogar no lugar do Adrien quando for caso disso, do William ou mesmo para entrar para jogos mais rasgadinhos que esse mete o pé sem medo…Martins e João Mário jogos mais físicos ficam só a ver passar os carros! Tenho cada vez mais duvidas até da utilidade de ter os 2 no plantel! Temo é que o Martins não tenha mercado….eu gosto dele mas…
E espero que se dê o braço a torcer e se faça a reflexão necessária…alguém esteve mal este ano! E é preciso fazer essa análise! Os planteis do Sporting pura e simplesmente não fazem sentido e andou a deitar-se muito dinheiro ao lixo! Alguns até podem ser bons jogadores mas não têm lugar! E é preciso assumir de uma vez por todas!esta direcção fez 30 contratações, acertou o quê…10?! De cabeça:
– Maurício, P.Oliveira, Jeffersen, Slimani, Montero! Concedo duvida em Rossel, Tanaka, Gauld, Jonathan e Dramé! De resto anda à volta de desnecessários, flops e flops desnecessários! Estando o Sporting em aperto então ainda pior! Guardem o dinheiro que o Sporting bem precisa! Já nem digo contratem X ou Y porque admito que o Sporting não consiga! Mas não pelo menos não deitem dinheiro para o lixo em Piris, Margão, Welder, Gasela, Sarr, Slavchev, Heldon, Sacko , Rabia, Shikabala, A. Geraldes, Cissé, Sambinha, Matias Perez, Enoh, and so on and so on….como disse…desnecessários, flops ou flops desnecessários…
18 Dezembro, 2014 at 9:52
Facto: O processo defensivo (comportamento defensivo da equipa em bloco ) do sporting de Marco Silva e igual ou pior ao do Vizela.! Isto e tao evidente que contra equipas pequenas fartamo-nos de levar golos e normalmente ate nos marcam primeiro.
Perguntinha para os fãs do Sr. Marco Silva:.
– Quem são os jogadores que objectivamente melhoraram ou evoluiram com ele a treinador??
– O comportamento da equipa em lances de bola parada tanto defensiva como ofensivamente tem ou não piorado com o decorrer da epoca?
E ja nao falo de liderança … vou falar de amizade: Se o Marco e tao amigo dos jogadores e os jogadores sao tao amigos dele pq raio é q o traiem domingo apos domingo? Os amigos deviam ou nao ajuda-lo a manter o emprego?
18 Dezembro, 2014 at 11:19
Depois de lerem os comentários a este post, ainda alguém acredita que “Somos os melhores adeptos do Mundo” Só se for para rir…
18 Dezembro, 2014 at 12:15
Ontem vi o Sporting lá ao vivo.
Posso confirmar de fonte segura que ganhámos…
18 Dezembro, 2014 at 12:23
Ao contrário de 98% dos tasqueiros eu estou satisfeito (não feliz) pelo jogo de ontem, foi cumprido o objectivo do jogo, a vitória.
Se os jogadores foram competentes durante todo o jogo? não, claro que não, jogar com uma equipa em que metade não costuma jogar é normal que os erros surjam, visto que não estão rotinados, é um risco assumido pelo Marco e muito bem!
Os jogadores foram competentes no global? foram, ganharam o jogo que é o 1º objectivo!
As arbitragens tendenciosas continuam, vão querer afastar-nos de todas as competições, querem-nos afastar do clube, querem-nos dividir e pelos vistos em parte estão a conseguir porque há quem continue a alimentar temas que já não assunto (se é que alguma vez foi) como o BdC estar sentado no banco!!
Agora o pensamento está na Choupana, o jogo mais importante da época, o próximo é sempre o mais importante e é aí que temos de estar focados ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE!!!
PORQUE A TUA FORÇA É BRUTAL!!!!
18 Dezembro, 2014 at 12:43
Como já aqui foi dito, o nosso problema é q não temos margem p errar.
Um jogador nosso falha uma entrada e leva amarelo, falha um golo fácil e é capa no jornal do dia seguinte, etc., etc.
Os nossos rivais têm o caminho desbravado, nós temos calhaus a cada metro!
É preciso não esquecer isto!
O desafio dos Sportinguistas há 2 anos atrás foi em salvar o clube. O deste ano (e talvez no próximo) é saber gerir as expectativas p/ não se perder o q já foi feito!
Mesmo q às vezes não apeteça, a única solução para nós adeptos é continuar a apoiar!
18 Dezembro, 2014 at 17:50
Não vi a primeira parte, mas acompanhei toda a segunda parte e vi tb os lances dos golos que passaram durante o intervalo.
Não gosto de criticar a minha equipa, mas sinto que é um momento importante em que é necessário unir as hostes…
Desde que vi aquele golo sofrido nos descontos em Maribor, deu para perceber que a equipa tem algumas fragilidades, e se tentarem encontrar defeitos não precisam de procurer assim tanto e vão aparecer muitos e é fácil mandar abaixo, um porque é lento, outro porque é Tosco, outro porque é baixo, outro porque não acerta com a baliza, outro porque não segurou a bola, etc… a sério, se querem ir por aí força…
Eu prefiro ver as coisas pelo lado positivo, marcámos vários golos de bolas paradas, o que representa um bom aproveitamento e oxalá assim continue!
Soubemos responder e assumimos o jogo e fomos à procura da vitória e tivemos uma grande oportunidade de matar o jogo que infelizmente não aproveitamos.
Depois disso o adversário acreditou mais, e, a jogar em casa e com o campo um pouco inclinado cheio de faltas a pedido das bancadas (o meu filho… “that’s clearly a dive” insinuando sobre uma das muitas faltas inexistentes que foram marcadas para ajudar no chuveirinho)
Valeu saber segurar a vitória e ter uma postura fria e séria o suficiente para passar a eliminatória, depois de uma semana complicada, em que poderia ter acontecido aquilo que muita gente queria, mas “que la sigam chupando” e depois de 3 eliminatórias fora continuamos na prova 🙂
Parabéns tb ao Marco por sentar o William, descansar o Adrien, ter a coragem de substituir o Carrillo e o Montero – que estavam a afundar-se um pouco naquele relvado – e dar alguns minutos ao Tanaka.
A equipa tem talento, é indiscútivel – perguntem aos jogadores do Chelsea – agora toda a gente tem alguns dias maus, e há que entender que o plantel está curto nalgumas posições, mas há que valorizar que ainda estamos na Liga Europa, Taça da Liga, Taça de Portugal e temos capacidade de encostar ao Segundo lugar e praticar bom futebol…
Nos tempos díficeis o que importa é ganhar, nem que seja por meio a zero, e no final se levantares o caneco no Jamor vais celebrar como gente grande e deste jogo o que fica para a história é o resultado e a vitória do Sporting!!!
Estamos Sempre Contigo!!!
P.