Resolver um problema de atitude tão profundo, não vai ser fácil.
A propósito de atitude, se me permitem, vou seguir o exemplo dos nossos jogadores e vou recusar-me a jogar, perdão, a escrever mais. Parece-me a forma de perfeita de analisar o jogo desta noite.
18 Dezembro, 2014 at 12:23
Ao contrário de 98% dos tasqueiros eu estou satisfeito (não feliz) pelo jogo de ontem, foi cumprido o objectivo do jogo, a vitória.
Se os jogadores foram competentes durante todo o jogo? não, claro que não, jogar com uma equipa em que metade não costuma jogar é normal que os erros surjam, visto que não estão rotinados, é um risco assumido pelo Marco e muito bem!
Os jogadores foram competentes no global? foram, ganharam o jogo que é o 1º objectivo!
As arbitragens tendenciosas continuam, vão querer afastar-nos de todas as competições, querem-nos afastar do clube, querem-nos dividir e pelos vistos em parte estão a conseguir porque há quem continue a alimentar temas que já não assunto (se é que alguma vez foi) como o BdC estar sentado no banco!!
Agora o pensamento está na Choupana, o jogo mais importante da época, o próximo é sempre o mais importante e é aí que temos de estar focados ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE!!!
PORQUE A TUA FORÇA É BRUTAL!!!!
18 Dezembro, 2014 at 12:43
Como já aqui foi dito, o nosso problema é q não temos margem p errar.
Um jogador nosso falha uma entrada e leva amarelo, falha um golo fácil e é capa no jornal do dia seguinte, etc., etc.
Os nossos rivais têm o caminho desbravado, nós temos calhaus a cada metro!
É preciso não esquecer isto!
O desafio dos Sportinguistas há 2 anos atrás foi em salvar o clube. O deste ano (e talvez no próximo) é saber gerir as expectativas p/ não se perder o q já foi feito!
Mesmo q às vezes não apeteça, a única solução para nós adeptos é continuar a apoiar!
18 Dezembro, 2014 at 17:50
Não vi a primeira parte, mas acompanhei toda a segunda parte e vi tb os lances dos golos que passaram durante o intervalo.
Não gosto de criticar a minha equipa, mas sinto que é um momento importante em que é necessário unir as hostes…
Desde que vi aquele golo sofrido nos descontos em Maribor, deu para perceber que a equipa tem algumas fragilidades, e se tentarem encontrar defeitos não precisam de procurer assim tanto e vão aparecer muitos e é fácil mandar abaixo, um porque é lento, outro porque é Tosco, outro porque é baixo, outro porque não acerta com a baliza, outro porque não segurou a bola, etc… a sério, se querem ir por aí força…
Eu prefiro ver as coisas pelo lado positivo, marcámos vários golos de bolas paradas, o que representa um bom aproveitamento e oxalá assim continue!
Soubemos responder e assumimos o jogo e fomos à procura da vitória e tivemos uma grande oportunidade de matar o jogo que infelizmente não aproveitamos.
Depois disso o adversário acreditou mais, e, a jogar em casa e com o campo um pouco inclinado cheio de faltas a pedido das bancadas (o meu filho… “that’s clearly a dive” insinuando sobre uma das muitas faltas inexistentes que foram marcadas para ajudar no chuveirinho)
Valeu saber segurar a vitória e ter uma postura fria e séria o suficiente para passar a eliminatória, depois de uma semana complicada, em que poderia ter acontecido aquilo que muita gente queria, mas “que la sigam chupando” e depois de 3 eliminatórias fora continuamos na prova 🙂
Parabéns tb ao Marco por sentar o William, descansar o Adrien, ter a coragem de substituir o Carrillo e o Montero – que estavam a afundar-se um pouco naquele relvado – e dar alguns minutos ao Tanaka.
A equipa tem talento, é indiscútivel – perguntem aos jogadores do Chelsea – agora toda a gente tem alguns dias maus, e há que entender que o plantel está curto nalgumas posições, mas há que valorizar que ainda estamos na Liga Europa, Taça da Liga, Taça de Portugal e temos capacidade de encostar ao Segundo lugar e praticar bom futebol…
Nos tempos díficeis o que importa é ganhar, nem que seja por meio a zero, e no final se levantares o caneco no Jamor vais celebrar como gente grande e deste jogo o que fica para a história é o resultado e a vitória do Sporting!!!
Estamos Sempre Contigo!!!
P.