Chegados ao mercado de Inverno (ou quase), está na hora de começar a tomar decisões. Há gente que não se adaptou, outros porventura não terão a qualidade que lhes apontámos e outros por manifesta falta de oportunidades, não conseguiram demonstrar o porquê de os termos contratado. Entre outras situações que resultaram na falta de rendimento de alguns jogadores.
Na baliza, e mesmo após os erros do Marcelo, continuo a achar que uma transferência do Rui Patrício seria boa para o Sporting a longo prazo. Vendia o Rui por 15M e era capaz de apostar no Marcelo, promover o Luís Ribeiro (que na minha opinião é o melhor jovem guarda redes que temos) e/ou comprar outro. Tudo dependeria dos valores de uma eventual proposta.
Na defesa, dou a mão à palmatória. Já defendi muito o Sarr. Ontem, após um jogo contra uma equipa do CNS, foi ultrapassado de todas as maneiras e feitios e os seus golpes de cabeça continuam a ir para trás em vez de para a frente. Neste momento, ainda não serve. Que se empreste o rapaz durante 1 ou 2 anos e se verifique se hà evolução ou não. Maurício, se der para vender, óptimo. E que se invista noutro central e se promova o Tobias, Rabia ou Domingos. E não falo de nenhum “central experiente”, para esse peditório já não dou mais. Falo de outro central mais ou menos com a mesma idade do Sarr mas diferente nas características e, sobretudo, no nr de jogos já feitos (a tal experiência). Ainda ontem se falou num aqui na tasca. Nas laterais, para mim é simples. Se Cédric não renovar, que o Esgaio e o Miguel Lopes lutem pelo lugar. Na esquerda estamos bem. Para contratar “o tal” central seria necessário saber quanto (ou se) hà dinheiro para gastar.
No miolo, se surgir uma proposta de 25M pelo William, era vender. Futebol é o momento e se algum clube quiser vir buscar um William em baixa (porque realmente está em baixo) e oferecer esse valor, eu vendia. Seria interessante conseguir uma quantia porreira em dinheiro + 1 jogador (sonhei com Joel Campbell do Arsenal ou Januzaj do Manchester). Isto se eles ainda estiverem interessados, o que eu duvido. Adrien, para mim, é o único inegociável visto que é o jogador mais importante do plantel. André Martins tanto pode sair como não. Se surgir algo a rondar os 3/4M era vender (talvez o Bielsa queira o rapaz no Marselha) mas se ficar não fico nada chateado. Na eventual saîda deste(s) jogadores, promover imediatamente o Wallyson.
No ataque, vender urgentemente Capel e Heldon e, promover imediatamente Gauld, Iuri e/ou Podence. Se Slimani for para o CAN, é vendê-lo neste periodo. 10/12M e meto um lacinho e tudo. Ir buscar um ponta de lança com parte desse dinheiro e apostar definitivamente em Montero como segundo avançado. A qualidade do eventual ponta de lança dependeria sempre do dinheiro arrecadado das vendas.
Em relação ao restante plantel (B incluído), gostava que Slavchev fizesse um jogo antes de se emprestar o rapaz. Gostava que se definissem alguns empréstimos, com garantias mínimas de tempo de jogo, e que, pelo menos, Wallyson e Gauld subissem definitivamente abrindo espaço de afirmação a outros miúdos.
Independentemente do que se realizar em dinheiro, há uma prioridade máxima: comprar a percentagem restante do Carrillo, renovar com ele e fazer dele um dos melhores pagos do plantel. Dar o sinal de confiança que acreditamos nele. Quem duvida de que o peruano é, neste momento (e o futebol é o momento) o nosso melhor jogador, que reveja todos os golos que marcámos nesta época e verifique a sua influência. Já todos percebemos o que jogamos sem o Nani. Sem Carrillo, é capaz de ser mais ou menos o mesmo. Sem os 2, simplesmente não existimos em termos ofensivos.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
19 Dezembro, 2014 at 10:29
Isto devia ser enviado a todos os Sportinguistas para se mentalizarem de uma vez por todas:
“Estamos, enquanto dirigentes e homens, a atingir o limite. Queremos que os nossos rivais nos odeiem, que tremam à nossa passagem, mas isso não é tarefa para um homem só. O caminho é sinuoso, tem muitas pedras e temos de as tirar do caminho. Já bastam aquelas que os nossos rivais nos atiram! Os tempos não vão ser melhores, não vão ser mais fáceis. Estamos a tentar reunir um exército mas não posso ser só eu” by Bruno de Carvalho
VIVA O SPORTING!!!
19 Dezembro, 2014 at 11:13
é isso mesmo mas ainda temos muitos adeptos rosinhas
19 Dezembro, 2014 at 10:29
Bom dia a todos.
Eui gostava de ter um bom central. Essa cena de ser novo e o caralho, näo me interessa. interessa que seja bom. Ou com experiencia que faca o gajo ao lado que é o Oliveira por certo crescer ou que ganhe maturidade jogando. Mas confianca e maturidade ganha-se jogando e ganhando. Há algo que vai mal nas bolas paradas e isso tem de ser visto pelo Marco.
Curtia dar mais minutos ao Rossel mas compreendo. A renovacäo do Martins está em baixa – um gajo que näo é titular tem menos poder de negociacäo parece-me (näo tenho acentuacäo neste teclado foda-se!) mas o Cedric por outro lado e sobretudo o Super Carrilho väao pelo mesmo caminho de outros por certo. às vezes penso, muita bem gasto o dinheiro dado ao Adrien heim! Imaginem agora o caminho para o o Cedric e Carrilho… seria do carrillo te-los e fazer um encaixe daqui por um ano. O Capel näo esta bem e vamos dá-lo a alguém… näo é grande venda mas temos de despachá-lo.
Eu metia o Gauld, Podence Iuri, Sacko, Dramé & Slavchev! em equipas de primeira divisäo para crescer como o J. Mário- reforcos de inverno prós setubeis desta vida.
off topic
https://www.youtube.com/watch?v=LGyZ_w-aQqE
https://www.youtube.com/watch?v=XdXUZLMBfy0
https://www.youtube.com/watch?v=8EvHoXJ-vFE
19 Dezembro, 2014 at 10:31
Epá, mas isto é quase uma revolução no plantel!?!
Mais que entradas e saidas, temos é que pôr na cabeça de quem já lá está que os jogos vencem-se a partir do apito inicial. Que os jogos ganham-se quando se respeita o adversário e quando se corre mais que eles. Isso sim seria a grande “compra” deste inverno.
Mexer pouco sff…ir buscar um central de jeito e emprestar/vender os troncos que lá temos (Sarr e Mauricio).
Despachar Capel, Amartins e Heldon. Gostava de ver minutos do Slav e Gauld na A.
Não peço muito 😉
19 Dezembro, 2014 at 10:37
Dia 29 já deveremos ver o Slav e o Gauld, entre outros como o Rabia.
19 Dezembro, 2014 at 12:10
Heldon, porquê?
19 Dezembro, 2014 at 10:33
Revolução a meio da época…não me parece o caminho.
Baliza
Manter como está, salvo negócio de ocasião;
Defesa
Claramente precisamos de um central, emprestar Sarr, com garantia de jogar….;
Meio campo
Não sai ninguém, promover Wallison, emprestar Slavchev;
Extremos
Vender Capel, promover Iuri, Podence e Sacko/Dramé – continuavam a rodar na B sempre que não fossem chamados;
Renovar com Carrillo é obviamente a prioridade.
Avançados
Vender Slimani desde que fosse possível ir buscar uma alternativa.
Duas notas sobre a “B”:
1. A equipa B precisa claramente de um líder em campo, e porque não ir buscar o Tonel, e fazer crescer o Tobias a seu lado?….
2. Já repararam que temos um “Ary Papel”???
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=375413&epoca_id=144
SL
19 Dezembro, 2014 at 10:38
As minhas mexidas säo sobretudo na B…. e um central na A. O Ruben seria uma hipótese de facto, mas näo se esquecam de renovar bem, antes dele comecar a jogar á maneira (I wish)
19 Dezembro, 2014 at 10:38
Depois não querem comparações com o FM, vendemos um contentor de jogadores e vamos buscar mais um ou dois.
19 Dezembro, 2014 at 10:40
Apesar de compreender as alterações que o Sá refere, acho que são mexidas a mais para fazer a meio da época.
Eu quanto a entradas ficava-me por um central que entrasse de caras no onze (se possivel…senão mais vale continuar com o que temos).
19 Dezembro, 2014 at 10:42
Também não sou apologista de tantas alterações a meio de uma época.
Acho que um Central Experiente é óbvio. Isso não se coloca em causa.
Depois temos um excesso de jogadores que não acrescentam nada. Resumindo o que faria:
Capel p vender.
Geraldes/Esgaio/Sarr – emprestar.
Cedric e A.Martins – renovar
E fazia outro negócio com o Guimaraes. Penso que seria um excelente negócio comprar o Hernani ( fala-se que pedem 3 milhoes) e dariamos o Heldon à troca e tudo! 🙂
Ficávamos com Nani, Mané, Carrilo e Hernani para as alas!
Slimani, R.Patricio, e por ai só acima dos 13 milhoes na minha opiniao!
19 Dezembro, 2014 at 10:46
Depois também não percebo a insistencia no Ruben Semedo.
Enquanto teve oportunidades cá, não as aproveitou. E tudo lhe caiu em cima.
Agora que não está, já querem que regresse e já faz falta.
Uma palavra para o Nuno Reis que me parece que merece mais oportunidades que ele e até mesmo que Sarr’s e que o Tobias. Tem estado bem melhor inclusivamente.
19 Dezembro, 2014 at 10:47
Desculpem a analogia, mas precisamos de um luisão na defesa.
Não percebo quem defende a renovação de amartins.
Vossa opinião sobre possiveis regressos….Viola? Labyad?? Seriam mais valias ou mais entulho?
19 Dezembro, 2014 at 10:59
Desculpa, nao resisto: um gajo que nos chame filhos de meretrizes??
Mais a serio, o Luisao e um bom central e que comete poucos erros, da estabilidade e lideranca a equipa. Um central desses todas as equipas precisam.
19 Dezembro, 2014 at 11:06
E que é protegido pelos árbitros senão era expulso jogo sim, jogo não!
Nós precisamos, se é para comparar, de um Mats Hummels ou de um Thiago Silva que jogam nas horas!
19 Dezembro, 2014 at 12:05
Sinceramente n vejo o luisão como “esse” protegido.
Olhemos nós para dentro de portas antes de criticar os outros.
19 Dezembro, 2014 at 13:25
Não, sou eu que vejo mal, olha aí:
https://www.youtube.com/watch?v=npY_9q9s9fg
19 Dezembro, 2014 at 10:48
Rui Patrício — NÃO vender !
Capel, Heldon e Mauricio — Vender!
Defesa central —- Comprar!!!
Emprestar SARR e promover o N Reis!
Slimani só saia por 12 M€!
SL
19 Dezembro, 2014 at 11:16
Apoiado Stan 🙂
O Nuno Reis merecia uma oportunidade na A (não sei como está a situação contratual?) Para mim é muito melhor que Mauricio e Sarr. Fez um grande jogo contra o Porto B, é um líder, polivalente… ….
19 Dezembro, 2014 at 12:37
Pelo que já vi, Nuno Reis dá 15 a 0 a este Sarr.
Não tem oportunidades porquê??
19 Dezembro, 2014 at 12:11
Heldon, porquê?
Gostavas de ser despedido do teu emprego, sem teres oportunidade de mostrar trabalho?
19 Dezembro, 2014 at 15:29
ele já teve várias oportunidades, inclusive no jogo da 1a joranda onde me lembro que teve uma exibição fraquita
19 Dezembro, 2014 at 16:28
Várias oportunidades?
Já li tudo o que tinha a ler por hoje.
19 Dezembro, 2014 at 11:03
Bem, se é para acabar a época lutando pelos objectivos ainda possíveis (segundo lugar no campeonato e Taça de Portugal), uma “revolução” no plantel é perfeitamente contra-indicada.
Para mim, contratações só para colmatar eventuais saídas de titulares. E, quanto a saídas, Rui Patrício (15M) e William Carvalho (25M) seria muito bom. eventuais saídas de suplentes podem ser colmatadas com “subidas” da equipe B.
A questão do central, que se resolva internamente, que não me parece, para os objectivos ainda possíveis, que se justifique “abrir os cordões à bolsa”. Entre o Maurício, o Sarr, o Nuno Reis, o Tobias Figueiredo e o Rabia algum há de servir para acabar a época.
Agora, no próximo defeso a questão já vai ser diferente, porque me parece que o SCP está cheio de “excedentários” (isto é, jogadores que não trazem grande mais valia) e uma razia não será só provável como aconselhável…
SL
19 Dezembro, 2014 at 11:04
Bom dia!
Um pequeno off-topic.
Fontes seguras que eu próprio verifiquei por essa internet fora e poderão ser falsas, mas não interessa, garantem que não irão ser os 2 últimos classificados da nossa “liga” que descem de divisão esta época! Os regulamentos da “liga” indicam que quem descerá serão os 15º e 16º classificados.
Visto N’ O Artista do Dia baseado no post do Repórter Actual e @portadezanove
Link:
http://oartistadodia.blogspot.com.br/2014/12/pensavam-que-ja-tinham-visto-de-tudo-no.html
19 Dezembro, 2014 at 12:57
O quê??? Não pode ser.
19 Dezembro, 2014 at 13:06
Ai pode pois, tamanha incompetência no copy/paste que nem verificaram que a liga tinha agora 18 equipas.
Segundo o regulamento, o alargamento a 18 equipas está contemplado.
Mas é o 15º e o 16º que descem, não falam nada sobre quem fica em 17º e 18º.
Vamos a meio da época, este regulamento foi validado por todas as equipas na liga, e ninguém se queixou??
19 Dezembro, 2014 at 11:07
Concordo com a vinda de um Central com provas dadas não para fazer crescer P.Oliveira mas sim para o complementar.
Este Jogador não precisa que o ensinem a cada jogo que passa ele é que ensina todos o que é ser realmente o esteio de uma defesa.
Perante as alternativas vender Cedric é loucura.
Vender William?
Em saldo?
Não percebo mas a vender só com a vinda de um Danillo Dias.
Nem Martins, nem Adrien e para mim nem Rossel são 6.
Continuamos sem alternativa a William temos sim é desenrasque.
Nem pensar em tocar no Adrien, isto concordo e a pensar no substituto natural de Adrien, esse é o Wallison e sim a frente de Martins e Rossel e sim outra vez acho que é a posição deles.
O dez, Montero ou J.Mário, substitutos naturais, Gauld e ou Yuri.
PL, mais uma dificuldade, Slimani vai à CAN ficam Montero ou Tanaka, nenhum dos dois tem as características do Slimani na B também não se encontra, difícil de gerir e de decidir.
Saidas é que tem mesmo de existir o plantel é demasiado grande.
Uma contratação e o resto gerir com o que se tem, esta para mim é a melhor solução, que se resolva a motivação do plantel e tudo melhora.
Slavchev, a verdadeira incógnita.
Patricio começa a nova série de 300.
19 Dezembro, 2014 at 12:00
Teste
19 Dezembro, 2014 at 12:04
Acima de tudo e para não estar a repetir novamente o que já disse mil vezes deixo só um desejo…que se corrija a javardice que foi o mercado de Verão e que se faça apenas pequenos ajustes a nível de contratações e que se aproveite essas contratações para despachar o lixo que para lá há! Seria interessante ver o BdC a chegar agora à presidência do Sporting e a olhar para este plantel! Espero que seja feita esta reflexão e se mude a politica…
19 Dezembro, 2014 at 12:06
És o meu presidente, Coração de Leão 🙂
19 Dezembro, 2014 at 12:15
“Estamos, enquanto dirigentes e homens, a atingir o limite. Queremos que os nossos rivais nos odeiem, que tremam à nossa passagem, mas isso não é tarefa para um homem só. O caminho é sinuoso, tem muitas pedras e temos de as tirar do caminho. Já bastam aquelas que os nossos rivais nos atiram! Os tempos não vão ser melhores, não vão ser mais fáceis. Estamos a tentar reunir um exército mas não posso ser só eu” by Bruno de Carvalho
Com um clube nas lonas fazias ainda melhor? Devias ter vergonha de falar assim, há 2 anos lutavas para pagar as contas da água e estavas entregue ao que os bancos quisessem, foda-se a memória é curta!!
19 Dezembro, 2014 at 12:25
?!?!?!?!?!
Achas que não tenho razão?! Ainda por cima com o clube nas lonas (e a ser bem recuperado por ele) não achas mais lógico ter poupado metade do que se gastou?!
Achas que o plantel foi bem construído?!
Achas que a politica de contratar 16 dos quais aproveitas 4 ou 5 é a melhor politica?!
Achas que o presidente do Sporting está isento de critica, mesmo que seja por causa de um tema para lá de óbvio?!
Achas imaculado o presidente e com uma acção isenta de falhas?!
Achas que por fazer muita coisa bem devemos ignorar e assobiar para o lado nos erros que comete?!
Achas que o próprio BdC não olha para isto e não vê que foram cometidos muitos erros ao nível do mercado?!
19 Dezembro, 2014 at 12:31
“…Estamos a tentar reunir um exército mas não posso ser só eu”
Só existe uma maneira, e penso que o presidente sabe disso melhor que ninguém, de isso acontecer: É A GANHAR!!! GANHAR SEMPRE!! Esteja a chover, a fazer sol, com 10, com 11,á quarta ou aos sábados…..
Para isso, e desculpem estar a ser repetitivo, JOGOS COMO O DE VIZELA NÃO PODEM ACONTECER!!
O resto…já se sabe.
19 Dezembro, 2014 at 12:35
Não disse que era isento de criticas, nem disse que tinha sido bem feito que não há coisas a mudar, mas daí a chamar a isso uma javardice vai uma grande distância.
E mais, tenho a certeza absoluta que todas as decisões da direcção do Sporting foram tomadas para bem do clube, mas como tudo na vida, umas correm bem e outras correm mal. Agora é tempo de perceber o que está bem e o que está mal.
Dou-te o exemplo do Mauricio que o ano passado foi o Xerifão, o comandante da nossa defesa e que como muitas vezes se disse aqui, não fosse ele a limpar merda dos outros e teriamos outros resultados. Está a passar uma fase má, como estão outros, isso não faz dele um mau jogador, ninguém desaprende de um dia para o outro, talvez tu que estás a roçar a perfeição não entendas isto.
O Sarr foi um risco assumido, tal como foi o Paulo Oliveira, os resultados foram opostos, e isso são variáveis não controláveis, a nossa vontade não é uma certeza.
De todas as contratações a única que para mim foi mal feita foi mesmo o shikabala pois todas as outras foram feitas com critério e numa base de oportunidade e aposta futura.
Somos um clube em consolidação geral, temos de saber viver com isso, não temos condições para comprar jogadores acima dos 3/4M€ e parece que há muita gente desfazada da realidade, e tu para mim és um deles!
19 Dezembro, 2014 at 12:57
Se preferires em vez de javardice posso dizer sangria?! Soa melhor?! Não quero ferir susceptibilidades com termos demasiado fortes…
As decisões foram todas tomadas a pensar que estavam a fazer o correcto! Não tenho a menor duvida disso! E tinham um propósito, uma lógica e uma racionalidade! Mas isso não invalida que tenham sido erradas!
O Sarr só foi um risco igual ao do Paulo Oliveira para quem não viu 5 ou 6 jogos completos de ambos! Enfim…mas nem vou por aí! Os jogadores são como os melões (como se diz)! Estou a falar de 15 contratações, das quais mais de metade ou são escusadas, ou são flops ou são flops escusados! Mas eu volto a dizer! O que tem de ser revisto é a politica! O Sporting é um clube formador, não é um clube de contratar 15 ou 16 jogadores! Ponto! É de contratar 3 ou 4 para lugares específicos e chave! E no máximo 1 ou 2 esperanças futuras!
Fds…eu devo estar a explicar-me MUITO mal…eu estou a falar em poupar mais de metade do que se gastou na pré-época e tu falas-me em estar desfasado da realidade porque o Sporting não tem dinheiro?!?!!? Se calhar não me estou a expressar bem em Português….eu estou a falar em contratar MENOS DE METADE DO QUE FOI CONTRATADO!
19 Dezembro, 2014 at 13:31
Eu já percebi é que tu não ouves as entrevistas do Presidente e não percebeste patavina do que ele disse a propósito das contratações.
Será tão dificil perceber que há muitas lacunas na formação?! Quantos médios centro e defensivos tens na equipa B por exemplo? vai pesquisar e pensa um bocado.
19 Dezembro, 2014 at 13:41
Wallyson, Fokobo, Palhinha, Chaby, Gauld e Iuri…
Explica lá o Slavchev e Everton?! Então temos lacuna e quem joga são os que já lá estavam (tirando o Gauld)?!
Centrais: Domingos Duarte, Nuno Reis, Tobias e Semedo…com Maurício, P. Oliveira na A…admito que era preciso mais 1…E se tivessem contratado o Rabia ou só o Sarr tudo bem (tinham errado mas pronto…acontece) para quê os 2?!?! (para não ir ao coitado do Sambinha…)
Def. Direitos: Cedric, M. Lopes, Riquicho, Esgaio…4…queres explicar o Geraldes?!
Extremos: Podense, Gelson, Dramé! Acresce aí Capel, Mané, Carrillo, Nani e Esgaio! Para quê Sacko, Gaselas, Heldons e afins? Para quê?!
Para não estar a recuar a mais que foram dispensados e emprestados…
Queres que continue?!
O presidente não estava a falar da equipa B nesse caso (se calhar não sou eu que não percebo…) mas sim dos Juniores a aí sim tem toda a razão!
19 Dezembro, 2014 at 14:22
É mais ou menos isso, mas não é bem
Médios Defensivos:
– Fokobo (está à vista a produtividade, 13 jogos)
– Palhinha (2º ano de junior e está na B e tem 2 jogos)
– Edelino Ié (está encostado à box, baldé)
Médios Centro:
– Wallyson (19 jogos)
Os outros que referes são todos médios ofensivos.
Ou seja, havia uma falha de centrais e retornámos o Nuno Reis, Tobias e contratámos o Sambinha, e agora continua a falta de médios centro que tem sido colmatada com o Gauld, Iuri, Geraldes.
Quanto aos extremos concordo, há demasiados, se o podence era para subir tinha que se emprestar alguém. Ou será que sai o capel agora que recuperámos mais uma parte do passe e sobe um da B?
19 Dezembro, 2014 at 13:54
Ainda por mais quando foi dito, e assumido por todos nós após uma época acima das expectativas, que iam ser feitos apenas ajustes no plantel.
Contratar 15 jogadores, quando sairam apenas Rojo e Dier, não me pareceu um ajuste…mas uma loucura! Afirmei isso aqui em Setembro..o tempo está a dar-me razão.
19 Dezembro, 2014 at 14:42
Sim, acho que não tens razão nenhuma quando referes que o mercado de transferências de Verão foi um equívoco!
Eu ao sábado e á quarta feira também ganho sempre no euromilhões…
Acho completamente despropositadas todas as perguntas que colocas, até porque para mim o principal culpado nestes maus resultados não será o Bruno de Carvalho, mas sim o Treinador… Para mim, Marco Silva tem cometido imensos erros nas apostas que tem feito, mas sobretudo nas que não tem feito, ou seja, muito pouca ligação com a equipa B, aposta em jogadores em sub rendimento, etc, etc…
Revelas uns tiques que me recordam coisas como o ‘cheiro a fritos’…
19 Dezembro, 2014 at 14:59
Engraçado…
– Quero poucas contrações vs muitas (faz-te lembrar alguma coisa?!);
– Apoio o treinador vs quem quer a sua cabeça (Vercautren, Sá Pinto, Oceano, Juju….preciso de continuar?!);
– Quero que o Sporting gaste o mínimo possível vs quem acha que devemos gastar e depois a qualidade logo se vê;
E eu é que cheiro a fritos?!!
E não tem a ver com o Sábado, sexta ou quinta…disse o mesmo ao longo da pré-época que digo hoje…e não falo sequer da qualidade porque isso acontece e é impossível saber exactamente o que vai dar! Falo da politica de contratações
19 Dezembro, 2014 at 22:56
Tu não sei se cheiras a fritos ou assados ou cozidos… Aliás isso é-me indiferente…
Eu refiro-me é aos textos que tens andado a deixar aqui p’lA Tasca…
Portanto para ti a politica de contratações desde que esta Direcção entrou em funções, há pouco mais de ano e meio é que está errada… Olha para mim, e muito mais, acho que está correcta… A maior parte das contratações desta época (Rabia, Slavchev, Gauld, Sackho, etc) vieram para a equipa B… aliás, do plantel principal apenas dois jogadores com alguma relevância sairam … Rojo e Dier … Logo, não faria sentido contratar muitos jogadores para o plantel principal…
Logo não percebo a tua animosidade para com a politica de contratações… Que aliás não só foi anunciada aquando da entrada em funções desta Direcção como tem sido escrupolosamente levada da teoria à prática…
19 Dezembro, 2014 at 12:27
Além disso….segundo me parece não estou no meio de rivais mas sim entre Sportinguistas e a falar do Sporting! Se for falar com lampiões, tripas ou outros é diferente!!
Mas agora voltamos aos tempos em que por um homem recuperar a saúde financeira de um país pode tornar-se ditador à vontade?! Impor silencio?!
19 Dezembro, 2014 at 12:39
Mas quem falou em ditadura para além de ti?
Que tal medires as palavras e seres um pouco sensato?
Para mim apelidar de javardice é que é conversa de lampião!
19 Dezembro, 2014 at 13:11
Fdx…espera aí! O nosso presidente falou de nádegas e de ventos mal cheiroso (e bem…) e tu ficas chocado é com o termo javardice, quando tens um co-tasqueiro que tem uma cronica semanal brutal que dá pelo nome “Javardeiro”?!?! Epah vê lá se tenho de ir ao dicionário procurar termos Sportinguistas!
Fdx! Deixa essa merda que isso te queima a mona toda…
19 Dezembro, 2014 at 13:35
Obrigado por este momento de circo.
19 Dezembro, 2014 at 13:45
Vê lá se circo não é uma palavra muito forte….para já não falar do “Lampião” que disseste antes porque não quero baixar ao teu nível…
19 Dezembro, 2014 at 14:24
Isso.
19 Dezembro, 2014 at 12:34
Portanto algumas pessoas dizem que se compraram jogadores a mais para a A e para B. Que se podia e devia ter gasto menos dinheiro…em Slachevs, Geraldes, Sarrs, Shikabalas, Heldons. Repito, que se podia ter gasto menos dinheiro.
Argumento de alguma malta:
“Com um clube nas lonas fazias ainda melhor? Devias ter vergonha de falar assim, há 2 anos lutavas para pagar as contas da água e estavas entregue ao que os bancos quisessem, foda-se a memória é curta!!”
Enfim…
19 Dezembro, 2014 at 12:39
Queres dizer algo em concreto ou vais continuar a bater canholas para o ar?
19 Dezembro, 2014 at 15:52
Fds, n mereces resposta. Passa bem!
19 Dezembro, 2014 at 12:41
Tiago, apelidar de “javardice” as contratacoes de verao e pouco construtivo e errado porque prolonga o mito de uma critica injusta e desnecessaria.
Nao se contratou para a equipa A. Contratou-se para a B tambem para reparar a sangria que foi a epoca do Jesualdo. Dai o elevado numero de contratacoes “promissoras” e de baixo custo.
Ninguem pode esperar que todas as contratacoes singrem ao fim de algum tempo quanto mais imediatamente e na equipa A. Do mesmo ninguem pode esperar que tudo o que esta na B e nos juniores venha a fazer parte da equipa A.
Comprar jogadores para a A que fossem MELHORES que os existentes e imediatamente titulares seria carissimo! Os nossos titulares valem, no minimo 5, 7, 10, ate 20 ou 30 milhoes. E se tivessemos comprado dois gajos por 10 milhoes, tipo os capoes ou os porcos? E se agora nao estivessem a jogar, o que e um risco; (ou pior, que estivessem a jogar mal e a tapar um jovem)?
De fora em muito facil falar, e perdemos 90% do tempo a debater micro-questoes. Daqui a 3 ou 4 anos e que veremos:
1.evolucao das contratcoes
2. evolucao do futebol da equipa
3. valorizacao de jogadores
4. resultados economicos
5. resultados desportivos
6.potenciacao dos jovens valores
7……
podia continuar. Escolhamos um determinado numero de parametros para avaliar o progresso e facamo-lo com numeros e fatos, ao fim de algum tempo, para deixar alizar as flutuacoes naturais e influencias externas (vide resultados, arbitragens, etc)
19 Dezembro, 2014 at 13:23
Fogo…nunca pensei…numa tasca ter de ter cuidado e atenção ao termo que utilizo porque pode ser demasiado forte e ferir algumas susceptibilidades! O que quero dizer é que foram:
– Contratações erráticas, em numero claramente excessivo, aparentemente sem nenhum planeamento ou estrutura a nível dos respectivos planteis!
Tinhas 2 planteis mais que suficientes, bastando para isso comprar 4 ou 5 jogadores! Ao invés entraram 14 ou 15 para o lugar de 4 ou 5 que saíram (descontando os regressos de empréstimo, os emprestados e os Juniores que subiram), tens jogadores à barda que nem calçam na B nem na A e que não fazem sentido, independentemente do valor (mesmo tendo valor, ele não é superior ao que já havia), tens jogadores sem valor sequer e tens jogadores que pura e simplesmente não têm valor nem fazem sentido! isso para mim é óbvio, na minha opinião é claro e não vou precisar de 2 anos para saber que o Sporting não deve ter uma politica de comprar 16 jogadores por ano! Vocês podem defender isso para o Sporting, eu não! Eu quero um clube formador, que aproveita e dá espaço essencialmente ao pessoal da academia e que compra o estritamente necessário! Posso?! Ou sou obrigado a concordar que o Sporting é como os lampiões e compra camiões de jogadores para aproveitar 2 ou 3?!?! Vocês têm uma visão do que deve ser o rumo do Sporting, eu tenho outra! Você acham que se esteve no mercado muito bem, eu acho que não! Devo ser o único…
Volto a dizer! O problema não é só a qualidade dos jogadores…é a não necessidade! Eu e o LaS ainda à poucos posts atrás fizemos 2 planteis (1 para a A e 1 para a B) com metade das contratações e mesmo assim no espírito de aproveitar algumas já que estão feitas…
19 Dezembro, 2014 at 13:37
é so bota abaixo fdx.
19 Dezembro, 2014 at 13:43
É engraçado ter sido tantas vezes apelidado de guarda pretoriana e de cão de caça e tudo mais e de repente porque não concordo com uma coisa que o presidente faz (adorava ver um post sobre o assunto…devo ser o único Sportinguista a achar isto da politica de contratações…devo mesmo…) e é isto…LoL!
19 Dezembro, 2014 at 13:51
Eu disse que o presidente faz porque se eu tivesse falado do Inácio se calhar já me respondiam diferente! Mas eu acho que a responsabilidade é da estrutura inteira e não do presidente…
19 Dezembro, 2014 at 14:50
Epa, ninguém vem aqui para “…te responder…”, tens tido uns comentários, no minimo, infelizes…
E que tal falares sobre o treinador??? Não é o Presidente nem o Inácio que treinam e escolhem os jogadores?
Ainda há 2 ou 3 dias colocaram aqui p’lA Tasca uma estatística dos nossos resultados oficiais… Pois eu disponibilizo-te a as estatisticas da pré-época e mais 3 ou 4 jogos do campeonato:
… Em 16 jogos obtivemos 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, marcando 25 golos e sofrendo 19… Em suma, transformámo-nos de ser uma equipa eficaz e resultadista (com Leonardo Jardim) numa equipa ‘aos soluços’… Uma equipa insegura, sem chama, sem brilho. Jogam sempre os mesmos e o técnico marco não parece ter o ‘toque de Midas’ que diferencia os medianos dos bons.
Fica bem! E apanha ar que dizem faz bem ás ideias!
19 Dezembro, 2014 at 15:03
Fdx….nem vale a pena!
Eu quero que se reveja a politica de contratações e tu queres mandar embora o treinador…depois eu é que ando maluco….LoLol!
19 Dezembro, 2014 at 14:07
E eu acho engraçado que quando as coisas não estão a correr exactamente como todos queríamos se apelide de javardice, as coisas demoram tempo, foram feitas muitas mudanças em muito pouco tempo será que não percebes isso?
Eu também não concordo com todas as contratações, se fosse eu provavelmente escolheria outros, mas mentaliza-te de uma cena, não és tu nem eu que decidimos! temos opiniões mas não decidimos, e quem decide é em consciência.
Podes chamar o que tu quiseres, javardice ou outra coisa qualquer, as palavras são tuas, eu só acho que não faz o minimo de sentido estar sempre a bater em produto que tem qualidade, só não está a produzir a 100%.
19 Dezembro, 2014 at 15:16
Como falámos em cima…para clarificar que eu sei que tu ao menos queres perceber o que eu digo…
1º ponto: Os jogadores são como os melões! Eu sei que se erra e se acerta…é assim! Nunca pediria que se acertasse todas e nem sequer é disso que falo!
2º Ponto: É uma questão de filosofia e de politica! Cada um tem a sua! Eu acho que o Sporting deve contratar o estritamente necessário e encher o resto de miúdos da academia! Isto é discutível e aceito que tenham outra opinião! Esta é a minha! E a estrutura do Sporting não achou! Achou que devia comprar muito (este ano e já no ano passado) para ter muitas soluções! Eu acho isto errado…
3º Ponto: Não está em causa (para mim…pelos vistos há para quem está) o treinador, presidente ou mesmo a estrutura! Para mim é um corrigir de tiro num ponto onde não têm (na minha opinião) estado bem! Ponto!
4º Ponto: Fds…se é o termo Javardice que vos choca metam lá outro qualquer! Não quis chocar ninguém e muito menos quis que o que eu disse desse tanta dor de cabeça a tanta gente por causa de uma palavra! “Confusão” soa melhor?!
5º Ponto: Vocês acham que os planteis da A e da B estão bem montados, bem estruturados e que se esteve geralmente muito bem no mercado! Parabéns! É a vossa opinião! O que querem que vos diga?! Não concordo e volto a dizer…tenho esse direito, devo dizê-lo entre Sportinguistas para que se faça essa reflexão e pelo que sei…estou longe de ser o único a achar que devíamos ter contratado metade dos que contratámos! por posição! Podíamos comprar os mesmos jogadores (nome) e podíamos chegar à conclusão que eles não são exactamente da valia do que precisávamos! Mais eu nem sequer estou a discutir isso!
6º Ponto: Não discuto o que se fez na equipa de Juniores com as muitas contratações! Como o presidente disse a geração era bastante fraca e foi preciso contratar jogadores que pudessem trazer qualidade! Uns trazem outros não…mas percebo o que foi feito! Se bem que espero que tenha sido temporário, porque acredito que com um trabalho de base bem feito não é preciso contratar tanto
19 Dezembro, 2014 at 15:35
Pois e o trabalho de base, com a consequente adopção de politicas leva tempo, não é em 1 ou 2 anos, há que dar tempo ao tempo, fazer criticas construtivas e apoiar um pouco mais nos pontos positivos do clube, que são muitos!!
100% satisfeitos nunca estaremos, e se te sentes prejudicado de alguma forma tens agora a hipotese de ir à AG fazer uma exposição de todos os temas que achas que estão mal e pedir explicações, também tenho a certeza que haverá mais gente a querer respostas, juntem-se todos e questionem a direcção!
19 Dezembro, 2014 at 14:45
Sai uma sandes de cagalhão a ferver para este … critico …
19 Dezembro, 2014 at 15:20
Sim……sou eu que quero mudar de treinador ao fim de 4 meses e tudo….
19 Dezembro, 2014 at 23:02
Eu não pedi a cabeça do Treinador… O que digo é que muita da responsabilidade dos maus resultados (na maioria empates em casa e fora) se deve ás opções do treinador… E isso é a minha opinião!
Acho que deve ser chamado á responsabilidade, pois é muito fácil para o treinador vir para a confª de imprensa e dizer que a equipa esteve mal e sem atitude, etc… MAs quem é que lhes dá os treinos? Quem escolhe (quase sempre os mesmos, independemente da forma) os 11 titulares? Eu não sou, o Presidente e o Inácio também não me parece que sejam… Logo, está na altura do Marco Silva abandonar aquela postura de “politicamente correcto”, mandar uns berros aos ‘meninos’ e por aquela equipa a jogar futebol, como equipa!!!
19 Dezembro, 2014 at 12:07
Título da notícia de abola :
Derrota do Benfica festejada no Jantar dos Prémios Stromp (fotos)
Vejam a independência deste órgão de cs…
Em vez de noticiar o evento?!?!?
19 Dezembro, 2014 at 12:10
Entradas:
Uma para fazer sentar o Carrilho e outra para fazer esquecer o Nani.
Assim podíamos vender extremos.
Um Numero 9 com mais pezinhos e mais cabecinha.
Um central ao nível do P Oliveira
Vendas
Vendas no inverno, sem termos os novos regulamentos em pratica. Só pode dar maus negócios.
19 Dezembro, 2014 at 12:20
Para sentar o Carrillo só estou a ver o Reus…e para esquecer o Nani só se for o Ronaldo…
Que novos regulamentos referes?
19 Dezembro, 2014 at 12:15
Sá, não concordo muito com o teu ponto de vista. São muitas mudanças. E quando se muda muito, num curto espaço de tempo, a tendência é para piorar.
Sou da opinião que devemos tentar a contratação de um bom central e provavelmente um avançado, pois o Slimani vai estar de fora um mês e pessoalmente não me acredito que o Tanaka e o Cissé possam ser alternativas viáveis para colmatar a ausência do argelino. O Sacko, por aquilo que tenho visto na equipa B não é ponta-de-lança. Ele tem jogado nas faixas.
Concordo sim, que devemos tentar reduzir o plantel da equipa A e da equipa B. Capel, Heldon, Geraldes, Slavchev e o André Martins são jogadores que deveriam ser vendidos e/ou emprestados. Acredito que o Wallison e o Gauld são superiores ao André Martins. Podence e Iuri poderiam começar a treinar-se com a equipa principal. Nuno Reis deveria igualmente subir à equipa principal, caso se conseguisse o empréstimo do Sarr.
Vender o William nesta altura seria dar um tiro nos pés. A vendê-lo que seja no final da época. Primeiro porque acredito que ele vai subir de rendimento. Segundo, porque estamos na LE, e temos a possibilidade de «rentabilizar» depois da sua cotação ter descido. Terceiro: o Rossel não me parece alternativa ao William. Na equipa B, o Fokobo está longe de ser uma alternativa.
Poderíamos tentar o Bernard ou o Hernáni do Facadas F.C. incluíndo o Heldon na jogada.
De qualquer forma, o mercado de Inverno é muito peculiar. A maior parte dos negócios dão para o torto.
19 Dezembro, 2014 at 12:20
Basicamente:
Comprar um a dois jogadores no máximo.
Vender/emprestar: Capel, Heldon, Slavchev, Geraldes, Sarr, Esgaio, Fokobo, Sambinha, Enoh, Cissé, etc (pois há muitos mais).
Subir à equipa principal: Wallison, Iuri, Podence, Nuno Reis (consoante as saídas efectuadas na equipa principal).
19 Dezembro, 2014 at 12:25
Aconselho o Inácio a mexer-se e a dar corda aos sapatos. Há muito jogador para colocar. O Deportivo, Eibar, Elche, Córdova poderiam ser equipas interessadas em alguns dos nossos jogadores a título de empréstimo (caso não promovam jogadores como o Iuri, Wallison, etc).
19 Dezembro, 2014 at 14:57
Concordo contigo no global… No entanto no que diz respeito aos empréstimos, creio que se emprestares 2 ou 3 jogadores é muito bom…
Este mercado de Janeiro é para corrigir o plantel em face de lesões prolongadas, sub rendimento de jogadores e/ou alguma extraordinária oportunidade de mercado… E consegue-se contratar jogadores de craveira internacional em anos de Europeus ou Mundiais, visto que serão jogadores que necessitam de jogar para terem a ilusão de poder participar nessas fases finais (excepto se o treinador for um burro teimoso de nome p. bento)… Como tal e se o Slimani e o Tanaka estiverem nas suas selecções teremos que contratar um avançado. Quanto ao central continuo a achar que se não vendermos ninguém não deve haver possibilidade de contratar um jogador que faça a diferença!
SL
19 Dezembro, 2014 at 14:59
Há, e em Janeiro não é boa altura para se fazer Vendas… A não ser que se esteja com a corda na garganta (tipo os galináceos de carnide), e se queira fazer parecer que é uma venda espectacular…
19 Dezembro, 2014 at 12:35
Considero que devemos inverter completamente a lógica dominante; hoje em dia os adeptos já celebram mais boas vendas do que a manutenção dos bons jogadores, pelo contrário devemos fazer tudo para que os jogadores de excepção se mantenham o maior nº de tempo possível nas nossas fileiras.
Entendo que para construrimos um plantel hegemónico precisamos de manter o máximo de jogadores!
Não consigo perceber p.exp. como se quer vender um jogador como A.Martins, imaginemos o negócio, vendemos um internacional A, português, da formação, por 4 milhões. Para irmos buscar um estrangeiro por 3 ou 4m que terá necessidade de tempo de adaptação e pode correr mal? Não faz sentido. Precisamos de povoar as nossas segundas linhas também como os produtos da formação “menos talentosos”. Precisamos de jogadores que estejam vários anos no clube para se criar mistica, referências!
É claro que precisamos de fazer vendas; mas com critério!
Quanto ao mercado de inverno, o meu palpite de treinador de bancada:
Saídas admissíveis: Capel (por uma boa maquia, tendo em conta elevado ordenado), Heldon (por emprestimo para jogar mais ou boa venda), Geraldes (idem), Slavchev (emprestimo).
Entradas: um bom central; se sobrar dinheiro um avançado para substituir Slimani durante o CAN (estas operações só devem ser efectuadas com o máximo grau de certeza que o risco de uma transferência sempre comporta) se não existir dinheiro; fazer regressar W.Eduardo ou promover Sacko ou mesmo Cissé.
Reajustes: Se sair Capel ou Heldon; promover a integração de ou Esgaio (para médio ala), ou Podence, ou Iuri, ou Gauld, ou Drame, ou Sacko (a minha preferência seria Esgaio, mas saindo Capel, ficamos em nenhum extremo que jogue com o pé esquerdo…)
Se Slavchev for emprestado subir Wallyson.
No fim do campeonato, fazer UMA boa venda.
SL
19 Dezembro, 2014 at 13:00
Assim como assim, é isto essencialmente.
É esse paradigma que muitos adeptos ainda não assimilaram e que foi o que se passou este defeso: mantivemos os principais jogadores e melhorámos dois planteis. O resto é trabalhar.
19 Dezembro, 2014 at 13:03
Não vendia o Rui Patrício (embora já não o possa ouvir dizer que temos de levantar a cabeça), talvez vende-se o Capel , só pelo que ganha, e um ou outro jogador menos influente. O William tem de voltar a ser o que era, quando valia 20 ou 30 milhões. Alguém tem de lhe dar um par de estalos, para ver se ele acorda. Em resumo, tentar reforçar a defesa, e contratar um avançado para o lugar do Slimani, e esperar que a CAN passe rapidamente.
E o mais importante, a atitude. Sem isso podem vir os reforços que quisermos, que nada mudará!
19 Dezembro, 2014 at 14:32
Vou deixar aqui a minha opinião, na defesa era só subir o Nuno emprestar o Sarr e contratar um central experiente. No meio campo não mexer mesmo, não era o melhor meio campo de Portugal e não devia ser o meio campo titular da seleção? agora já deixou de ser bom? Vender apenas André Martins e subir o Wallyson. Buscar um ponta de lança com as caraterísticas de Slimani, não temos lá nenhum com as características do mesmo e cissé não conta. Vender Capel e subir o Iuri. A equipa neste momento está a atravessar uma má fase desde a derrota em Inglaterra mas vai voltar a erguer-se, somos o Sporting e à que apoiar a equipa nos bons e maus momentos! Viva o Sporting!
19 Dezembro, 2014 at 14:34
E outra coisa eu ainda acredito no campeonato, o boifica está a ficar todo desmoralizado, se o gaitas e o enzo vão embora o benfica fica na merda, e nós temos qualidade, temos é que mostrá-la! Estamos em todas as frentes e é para ganhar 2 delas e em uma delas chegar o mais longe possível
19 Dezembro, 2014 at 14:46
Sá, antes de opinar sobre o teu bacalhau, quero dizer que foi bom ter partilhado contigo o almoço da Tasca. Deu para trocar algumas ideias, embora eu tenha falado mais do que ouvido (sorry, entusiasmo-me com facilidade quando o assunto é o nosso Sporting).
Ainda não li nenhum dos comentários e vou aproveitar para deixar a minha opinião.
Não gosto do mercado de inverno. É um mercado para os desesperados que, regra geral, resulta em más compras ou em maus negócios (eu sei que há excepções, mas são isso mesmo).
Sá, gosto do que escreves, mas não como deste bacalhau!
Na minha opinião, não se pode mexer no núcleo duro. Patrício tem de ficar. William, para já, também. Adrien é intocável, pelo menos com a época em curso. Há mais, mas não preciso de enumerar todos. (Mexer nos intocáveis só por valores estratosféricos)
Mexidas, só para despachar excedentários ou contratar um central.
O central é prioritário! Não concordo com a chacina que têm feito ao Sarr (prefiro o francês ao Maurício), mas concordo que está ainda muito verdinho. O Rabia, ninguém sabe bem o que ali está. O Maurício já sabemos e é por isso que temos de ir ao mercado. Nuno Reis é para promover à equipa principal (Ah, mas ele não quer renovar! Não quero saber! Se tem qualidade e, de momento, tem contrato, é para estar onde merece. Se não renovar, no fim do contrato vai à vida dele, tal como o Cédric, A. Martins…).
O central a contratar deve ter aquilo que Paulo Oliveira não tem: experiência (é mais ratice), deve meter respeito (o Paulo tem classe demais para isso) e tem de ser uma máquina no jogo aéreo. Depois, de preferência, deve conhecer o nosso campeonato, tem de estar em fim de contrato (para não darmos uma pipa de massa) e deve aceitar a política salarial do clube.
São muitas variáveis a considerar e só vejo um jogador a encaixar em tudo isto! Sim, aquele que muitos aqui não querem! O Bruno Alves! Não quero saber se passou pelo porco, nem se os árbitros vão andar em cima dele (já andam em cima de todos os que jogam com o manto sagrado). O Alves é um bicho e é exactamente o que necessitamos.
Excedentários:
Geraldes (Temos de emprestar o rapaz, ou deixá-lo jogar na B).
Slavchev (Há que deixar o rapaz voltar à Bulgária para limpar a cabeça. Na próxima época voltará mais forte)
André Martins (Não o considero dispensável, mas também não é intocável, por isso, acima de 3M€ é boa venda)
Heldon (Ou temos de o emprestar a alguém que lhe pague os salários ou vendê-lo a quem o queira. Acima do pagámos por ele está bem)
Capel (Gosto do Andaluz, mas já não tem o pique que tinha e sem ele é inútil o seu estilo de jogo. É para sair por um valor que a direcção considere justo, pois o que se poupa em salários já não é pouco)
Se conseguirmos contratar o tal central e Nuno Reis for promovido, um central tem de sair. Se for Maurício, é para vender. Sarr para emprestar.
Como colmatar estas possíveis saídas?
Fácil! Wallyson, Gauld, Iuri e Podence/Sacko/Dramé a treinar com a equipa principal e o Marco que os use. Serão importantes trunfos, pois têm o factor surpresa que, sobretudo Capel e Martins não têm.
Desculpem o longo comentário.
19 Dezembro, 2014 at 15:02
Sá,
Tantas e tantas bacalhauzadas nos tens servido, e que nos têm preenchido os compartimentos gástricos de forma completa.
No entanto, concordo com o “grandeartista…”, pois acho que não demolhaste o bacalhau como deve de ser… Para mim está super salgado…
Mas cá estarei para provar o próximo!
SL