Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
19 Dezembro, 2014 at 15:33
O quê!??!??!?!
19 Dezembro, 2014 at 15:34
DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE
Temos a legitimidade da maioria dos Sportinguistas que democraticamente nos elegeram.
O caminho traçado, aquele que acreditamos e que para nós é o único que permitirá colocar de forma sustentável o nosso Clube no patamar cimeiro que por direito próprio é o nosso, como é sabido, é penoso e tem trazido, e trará, consequências dolorosas.
As forças internas e externas que se opõem a este rumo, motivadas na sua grande maioria pelos seus interesses pessoais ou de grupos de interesses, fazem campanhas cada vez mais ferozes contra os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Percorrer o caminho traçado com todos os seus obstáculos exige um comprometimento daqueles que dirigem o Clube mas também daqueles em função do qual o fazem, os Sócios.
As batalhas que se avizinham serão duríssimas, haverá necessidade de ajustamentos, de unir esforços e de ter uma força robusta e expressiva que sustente de forma inabalável os propósitos que definimos.
Como sempre afirmámos, o Sporting é dos Sócios e são estes que decidem. Por isso têm que ser os Sócios, de forma clara e inequívoca, que têm de referendar se é este o caminho que querem percorrer ou não.
Estamos prestes a atingir metade do nosso mandato. Temos cumprido ponto a ponto as nossas propostas eleitorais. Do nosso programa eleitoral, entre as 120 propostas, já temos cumpridas mais de 100, o que revela bem a nossa vontade e capacidade de execução. Temos feito as alterações adequadas à realidade do dia-a-dia que vivemos no nosso Clube.
Escolhemos um caminho que para nós é o único a seguir: difícil, complexo, fraturante. E isso tem as suas consequências porque, acima de tudo, o nosso compromisso é com os Sportinguistas e não connosco próprios.
É preciso ter a coragem de recordar os caminhos percorridos, analisar as metas estabelecidas e reflectir sobre as consequências de cada acto, estando assim na hora de verificar o estado de comprometimento da nação Sportinguista com os mesmos. E isto é fundamental porque sempre fomos claros que a nossa força adviria da força dos Sportinguistas e que nada poderíamos fazer sem a mesma.
O caminho traçado foi claro e baseado em quatro pilares: criar uma cultura de exigência; criar estruturas profissionais; mudar mentalidades; gerar a mudança e lutar por valores.
É nosso dever sermos claros quanto a cada um destes objetivos e de percebermos as consequências dessas mesmas escolhas.
Necessidade de criar uma cultura de exigência:
– Colocar o Clube acima de tudo e de todos. Como consequência, criámos o ideal da verdadeira importância que cada um de nós tem enquanto servidores do Clube e não podemos permitir que se passe o inverso;
– Exigir respeito máximo pelo Clube e pelos símbolos que representamos. Com isto, destruímos paradigmas falsos e errados que levaram à inevitável revolta de quem não respeita o Clube nem os nossos símbolos;
– Penalizar de forma clara quem não dignifica o Clube. Implica um conflito de personalidades e um conflito de egos permanente, que continuam a ser realidades no nosso Clube;
– Elevar padrões de exigência e de ambição. Como consequência, temos a tão propagada pressão que todos aqueles que não têm a estatura suficiente para representar este Clube se queixam;
– Criar atletas comprometidos com o Clube. Como consequência, iremos perder os que não estão comprometidos com o Clube, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade, e isto irá acontecer até se ter promovido uma profunda mudança de atitude e mentalidade. Vai demorar anos a conseguir;
– Lutar contra a inércia e incompetência. Como consequência, temos o aumento exponencial dos inimigos internos, que se acabam por transformar nas tais fontes seguras que são citadas diariamente em campanhas de difamação contra esta Direcção e, consequentemente, contra o nosso Clube, e que assim vão continuar até à eliminação de todos os focos de instabilidade que ainda persistem dentro do nosso Clube e a confiança dos Sportinguistas nesta Direção ser total. Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.
Criar estruturas profissionais:
Sempre alertámos que, após os despedimentos coletivos necessários e que tivemos coragem de fazer, teríamos de deixar passar um tempo para analisar o conjunto de staff e colaboradores que permaneceram e de arranjar condições financeiras para trazer mais competências para dentro do Clube.
Sabemos hoje que será necessário continuar com a reestruturação de pessoal e serviços externos. Agora não por uma questão de redimensionamento da nossa equipa, mas por uma questão de competência. É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube.
Em consequência, existirão mais conflitos e contribuiremos para existirem mais fontes que junto dos media alimentam as constantes campanhas de desestabilização do Clube.
É preciso mudar as mentalidades:
– É preciso trazer os Sportinguistas para dentro da família dos Associados, contribuindo de forma directa para o engrandecimento do nosso Clube independentemente dos resultados desportivos. Esta é uma obrigação de todos os Associados. De todos os Sportinguistas;
– É preciso ter todos os Sportinguistas com acesso à comunicação social a defenderem de forma constante e decidida o Sporting Clube de Portugal em todas as suas vertentes;
– É preciso que todos os Sportinguistas coloquem o Sporting Clube de Portugal acima de tudo e deles próprios, deixando de ser movidos por interesses meramente pessoais;
– É preciso deixar de ter medo de assumir a nossa grandeza;
– É preciso deixarmos de ter complexos, de ter medo de assumir posições, por muito duras que sejam, posições essas que defendem as regras e valores pelos quais sempre nos guiamos;
– É preciso deixar de ter medo de verificar de forma constante o grau de comprometimento ao projeto e caminho do Sporting Clube de Portugal por parte de todos os envolvidos desde os órgãos sociais aos colaboradores, atletas e adeptos, tomando sem receios as decisões necessárias quando o mesmo não se verifique.
É preciso lutar por valores:
O Sporting tem de lutar pelo rigor, pela transparência, pela verdade desportiva e, com isso, exigir constantemente a todos os intervenientes no mundo desportivo, do Governo à Federação, à Liga, aos clubes e aos demais agentes desportivos, uma alteração de legislação, de regulamentos e de comportamentos. Não nos podemos render ao que de mal estes fazem mas sim vivermos com o orgulho de sermos diferentes pela positiva. Mas ser diferentes ou liderar processos de transformação profunda acarretam, para além de uma enorme responsabilidade, a resistência e a animosidade daqueles que vêem no ‘status quo’ uma forma mais cómoda e conveniente de viver.
A violência com que vários Sportinguistas e muita comunicação social nos atacam diariamente, numa clara cruzada de fragilizar esta Direcção e o nosso Clube, e a forma como demonstram a sua desconsideração tentando branquear o que de bom é feito são evidentes.
Neste ponto vou-me apenas referir a três acontecimentos recentes:
Fui recebido pelo presidente da FIFA e pelo presidente da UEFA. A importância de um Clube português ser recebido pelos mais altos representantes das instâncias que controlam o futebol europeu e mundial foi relegada para segundo plano quando, afinal, se tratou de um dos mais importantes actos institucionais praticados por um Clube português nas últimas décadas.
Nos últimos meses, vários opinadores e comentadores da imprensa e televisão, alguns deles adeptos do nosso Clube, recorrentemente tentaram criar uma ideia de que a crise que afecta o País, nomeadamente o sector bancário, iria afectar a reestruturação financeira levada a cabo por esta Direcção. Esta reestruturação foi terminada com enorme sucesso, o que, conciliada com a gestão efetuada por esta direção nos últimos quase dois anos, coloca o Sporting numa situação de estabilidade e de sustentabilidade muito superior à dos nossos rivais. Este feito, por ter sido alcançado pelo nosso Clube, não passou de meras notas de rodapé e de notícias fugazes.
Depois de meses de uma campanha cerrada acusando o Sporting Clube de Portugal, Clube criador de um conjunto de propostas pormenorizadas e detalhadas para a melhoria do futebol português e mundial, de estar isolado e de não querer contribuir para uma solução para o difícil estado do futebol nacional, ficou provado com o I Congresso Internacional ‘The Future of Football’, onde estiveram presentes especialistas e Clubes de todo o Mundo e representantes da FIFA, que as posições do Sporting estão correctas e que o apoio às mesmas é abrangente. Um evento que teve uma repercussão internacional relevante, considerado um dos mais importantes feitos no Mundo a nível de clubes, mereceu uma difusão nacional diminuta – sendo na sua maioria destacada apenas por factos colaterais e não pelos excelentes conteúdos por ela produzidos e pela relevância internacional dos seus oradores.
Perante tudo isto, os Sportinguistas têm de fazer vincar a sua indignação. E a mesma só poderá ser feita através de duas maneiras: atribuindo a mesma desconsideração a quem nos tenta diariamente diminuir e dar uma demonstração clara do apoio massivo e incondicional ao caminho preconizado por esta Direcção e, consequentemente, pelo nosso Clube.
Como todos sabemos, o nosso Clube, a maior potência desportiva nacional, é muito mais que o futebol. Mas também sabemos que é à volta do futebol que se movimenta a grande parte da paixão e da emoção dos nossos adeptos.
Neste momento o nosso sentimento não é de alegria perante as últimas exibições da equipa. Como responsável máximo pelo Clube, pela SAD e pelo futebol, na análise imperativa do caminho percorrido, assumo a minha responsabilidade. É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.
É preciso começar a tirar as devidas ilações e, com isso, tomar as atitudes necessárias perante os acontecimentos. Todos os dias saem notícias da fragilidade do nosso plantel, que faltam os jogadores ‘A’, ‘B’ e ‘C’ para podermos ambicionar a conquista de títulos.
Parece ter caído no esquecimento conveniente o esforço tremendo realizado por esta Direção para, num momento de enorme dificuldade financeira, ter mantido o plantel da época passada, com excepção do Rojo e do Dier com os contornos já sobejamente conhecidos. Onde poderíamos ter chegado o ano passado se tivéssemos contado, por exemplo, com Nani e João Mário?
Repito o que disse no início do Campeonato: temos o plantel que queríamos, temos muito orgulho de ter conseguido manter o plantel que ficou em 2.º lugar e de ter conseguido juntar a qualidade inquestionável de jogadores como o Nani. Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros…
Este é o caminho definido.
Este é o rumo traçado.
Isto é aquilo em que acreditamos.
É com isto que queremos o comprometimento de todos os Sportinguistas.
E é neste momento, em que não estando na posição ambicionada no Campeonato Nacional nem com as exibições esperadas, que continuamos altamente motivados e determinados, totalmente focados na tarefa a que nos propusemos cumprir e com o sentimento de total honra e orgulho em servir este enorme Clube, que com toda a humildade nos colocamos nas mãos dos Associados. Queremos ver do lado dos Associados o mesmo empenho e orgulho na persecução do caminho que estamos a seguir.
Por sempre termos dito, e eu, pessoalmente, ter assumido essa bandeira – o Sporting é dos Sócios – anuncio aqui que colocaremos ao alcance de todos a possibilidade de analisar o trabalho realizado e tirar ilações das consequências que dele advém, demonstrando o seu comprometimento ou não.
Por isso, apelo aos Sportinguistas que quebrem o seu silêncio e, se estão de acordo com o rumo definido, que se manifestem.
Por isso, irei pedir ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral para convocar em Janeiro uma Assembleia Geral, para que os Sócios em consciência se possam livremente expressar e decidir.
Pelo nosso lado temos a firme convicção que este é o único caminho a percorrer e para o qual estamos disponíveis. Consideramos por isso imperativo que os Associados reforcem a confiança no rumo traçado.
Aceitaremos o resultado da vontade dos Sócios, do qual retiraremos as devidas ilações.
Só assim teremos o destino clarificado por parte daqueles a quem compete decidir os destinos do nosso Clube – os Sócios.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clube_declaracaopresidente_191214_137678.asp
19 Dezembro, 2014 at 15:42
Viva!
19 Dezembro, 2014 at 15:50
“É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.”
Parece-me claramente um recado interno, com o treinador à cabeça, mas ao qual os jogadores também não escapam.
Só espero que se consiga criar união dentro daquele balneário e compromisso perante o clube e as suas ambições. No entanto, não percebo o porque destes recados não se restringirem ao circuito interno da estrutura ao invés de se atirarem farpas destas para a opinião pública. Eu, na posição do Março Silva, ficaria fodido!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 21:18
Raramente comento, mas leio os posts atentamente, bem como a maioria dos comentários.
Hoje saí da casca para dizer que concordo com o Mike, com um ligeiro acrescento: no lugar de Marco Silva não ficaria apenas fodido; na realidade “sentiria” mesmo o colhão na virilha.
Admiro o trabalho que o Bruno tem feito para reerguer o clube, mas desta vez parece-me que se excedeu, criando um ruído que apenas serve os inimigos. Dele e do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
19 Dezembro, 2014 at 23:45
nao sei se nao percebe ou nao quer perceber poi o motivo e simples de entender.
Tal como ele nao gosto de segredinhos e mariquices e as coisa deverao ser ditas com frontalidade e as claras para que ninguem possa dizer que nao sabia de nada
escondendo-se atras da porta para que nunca lhe possam assacar culpas.
19 Dezembro, 2014 at 15:40
Cherba não quero acreditar no cenário que traçaste, era o pior que nos podia acontecer. Para além de acreditar no trabalho do treinador (exceptuando a organização defensiva da equipa que tem várias lacunas, mas que não pode ser apenas responsabilidade do treinador, visto que a qualidade dos jogadores daquele setor da equipa deixa muito a desejar), o problema começava a ser também da estrutura, porque não há clube que aguente mudar de treinador todos os anos!
Quer-me parecer que tenho de voltar para a reza…
SL
Ps: sobre contratações, já aqui afirmei que para mim apenas entraria um defesa central, que teria de ser claramente superior aos que temos atualmente. Como não podemos ter um plantel demasiado extenso, emprestava o Sarr e tentava vender o Maurício a todo o custo, promovendo o Tobias / Nuno Reis. No meio campo, procurava vender o Capel e o Heldon, promovendo o Podence e o Yuri Medeiros. Quanto ao ataque, não penso ser necessário contratar um ponta de lança devido à Can, subia-se o que estivesse em melhor forma na equipa B, durante esse período.
19 Dezembro, 2014 at 16:00
Então quer dizer, o Leonardo Jardim saiu porque não quis mais trabalhar com o Bruno de Carvalho, e agora acontecia o mesmo com o Marco Silva e os sócios não tiravam disto consequências sérias? Estão a ver muito mal o “filme”. Brincadeira!
19 Dezembro, 2014 at 16:07
Pelo que percebi, o LJ saiu (sendo vendido por 3 M) porque teve uma oportunidade de orientar um clube com um poderio financeiro (pensava ele!) melhor e não devido ao que relataste mas…
19 Dezembro, 2014 at 16:29
Mas então…alguém acredita que o Leonardo Jardim não saiu foi porque lh pagaram muito mais no Mónaco…?
Não vamos “pintar cenários”…!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 15:48
Calma.
BdC que tenha calma, nem quero imaginar se temos perdido com o Vizela.
Não é altura para comunicados nem assebleias. O trabalho é julgado no fim e ponderadas as circustâncias do mesmo.
Ninguém pede o campeonato, simplesmente pede-se luta por ele e isso vai acontecer. Tenho a certeza que pelo menos taça vem para o SCP.
Calma dasse.
SL
19 Dezembro, 2014 at 15:48
Tempos dificeis advinham-se.
Infelizmente, e não tenho nenhuma informação “inside”, mas são várias divergencias que se vão sabendo entre Marco e Bruno.
Será que fui o único a achar que isto foi um recado para o Marco Silva:
“É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas. ”
????
19 Dezembro, 2014 at 16:00
Se leres bem o comunicado há mais recados para ti do que para o Marco…
19 Dezembro, 2014 at 16:08
Nogueira,
Mas os recados para mim, para ti .. e para todos nós… não me preocupam nada. Devemos refletir sobre isso sim, mas não me preocupam.
Recados do Presidente(Patrão) para o empregado( treinador ) preocupam-me. É sinal que as coisas não estão bem. Se a “relação” estivesse saudável não assistiamos a nada disto!
19 Dezembro, 2014 at 16:31
Então…
Mas era só o que faltava…
O Presidente não poder emitir a sua opinião…por causa “daquilo” que alguns se põem a tentar adivinhar…!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:05
Mas tu preferiste alimentar uma possível divergência entre o Presidente e o Treinador. isto é que é incendiar.
20 Dezembro, 2014 at 10:02
Exacto Nogueira, este comunicado esta exelente, e poe o dedo na ferida!!
19 Dezembro, 2014 at 16:01
“Onde poderíamos ter chegado o ano passado se tivéssemos contado, por exemplo, com Nani e João Mário?”
19 Dezembro, 2014 at 16:26
o Joao Mario não era do Sporting o ano passado?
19 Dezembro, 2014 at 16:31
Nuno, também não percebi essa parte.
Sim era, só que estava emprestado ao Setubal. Incluir o João Mário no mesmo lote que o Nani só por si dá que pensar.
Fazendo referencia que poderiamos chegar mais longe se tivessemos o João Mário, quando o “dispensámos” para rodar no Setubal………
19 Dezembro, 2014 at 16:07
Gonçalo …Gonçalo …. ai ai ai ia ai…. não queres que te mande pó caralho?! Queres?!
19 Dezembro, 2014 at 16:09
É igual que mandes ou não. Nas tuas intervenções só debitas mesmo merda, por isso…
19 Dezembro, 2014 at 16:08
Fds…um gajo não pode dizer nada que tudo é um recado! Ou para os jogadores, ou para os sócios, ou para os jogadores, ou para o caralho, ou para o piriquito…dassse….
19 Dezembro, 2014 at 16:18
Tiago,
Mas achas que se as coisas tivessem bem que ele faria este comunicado?
Acho que não é necessário ter nenhum mestrado para perceber que há vários recados para diversas pessoas ( Sócios, Rivais, Estrutura Interna … … …)
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Lol mas qual é a dúvida? Basicamente está a dizer: ó Marco, pensa lá no que o Leonardo Jardim faria com o Nani e o João Mário.
19 Dezembro, 2014 at 17:19
Também me parece claro isso Paulinho. E foi basicamente o que disse
Mas… Não faças isso Paulinho. Não podes dizer isso se não vêm as virgens dizer que estas a … “incendiar” … a “inventar” …
😉
19 Dezembro, 2014 at 17:24
Não tinha lido essa parte! Essa sim parece recado para o Marco! A frase que o Gonçalo Ferreira disse não me parece…
19 Dezembro, 2014 at 17:31
Então afinal já á comunicados no Comunicado Tiago 😉
“Fds…um gajo não pode dizer nada que tudo é um recado ”
Eu dei um exemplo simplesmente mas a mensagem que passei foi e passo a citar:
“Acho que não é necessário ter nenhum mestrado para perceber que há vários recados para diversas pessoas ( Sócios, Rivais, Estrutura Interna … … …) “
19 Dezembro, 2014 at 17:31
recados ***
19 Dezembro, 2014 at 17:42
O que disse mantenho…muitas vezes penso que se vêem recados onde não há! Ainda que admita que possa estar errado! ;)! Neste caso acho que na frase que citas-te acho que não há recado a ninguém “É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas. ” e nem sequer percebo bem onde quer chegar…mas admito que possa estar errado! No caso da frase do João Mário e Nani…acho um recado…não me vou alongar muito porque me parece um recado infeliz (a muitos muitos níveis…) mas como acho que o objectivo do comunicado está certo (AG e ganhar novo folgo) não vou contestar um ou outro que me pareça excesso…
19 Dezembro, 2014 at 16:24
Mas quais divergências?
As que o Record, Bola e Jogo resolvem publicar?
Gosto tanto desta medra de comentários…
19 Dezembro, 2014 at 16:29
Não dou para esse peditório Jose. Não vejo, nem leio jornais desportivos da Imprensa Nacional.
Mas sei, como muitos que estão aqui sabem porque também já o relataram, que não é um mar de rosas a relação Marco Silva – Bruno de Carvalho! Mas isso não é razão para não fazerem ambos um excelente trabalho, que espero que façam!
19 Dezembro, 2014 at 17:58
Q
19 Dezembro, 2014 at 18:00
Quem és tu para dizer o que se passa na relação entre o Marco e o Bruno? Já te topei e a tua agenda. Uma coisa é comentares o comunicado e dizer que pode indiciar alguma tensão entre ambos, mas daí a dizer “eu sei” implica demonstrar e provar o que estás a dizer, porque senão é palha para entreter burros. Não dou para esse peditório.
19 Dezembro, 2014 at 18:12
Green Man,
Lê bem o meu comentário e atenta nesta parte: “como muitos que estão aqui sabem porque também já o relataram “.
Talvez te fizesse falta vires mais a este espaço 😉
“já te topei” lol:)
19 Dezembro, 2014 at 18:31
Uma não resposta, como é óbvio. Venho cá todos os dias, tantas vezes que perco a conta. Não te costumo ver por cá. Percebes agora porque te “topei”?
Mas se as tuas provas são comentários deste espaço, vai lá, mostra lá quem afirmou que “a relação Marco Silva – Bruno de Carvalho” não é um mar de rosas. E depois, pede para apresentar factos, ou apresenta-os tu. Senão, estás a efectuar juizos sobre boatos. E isso caríssimo, é jogo sujo. Topas?
19 Dezembro, 2014 at 20:34
Green Man,
Lamento desiludir-te, mas não vou perder tempo a fazer seja o que for para te mostrar o que quer que seja. Sabes porquê? Porque .. ” Quem és tu” para justificar tal acto? 😉
Pede os registos ao Cherba da minha assiduidade ou não e dos comentários que por aqui vão sendo feitos soltos sobre esse tema. Mas se és assim tão assíduo deverias estar mais atento. Just in case
19 Dezembro, 2014 at 21:12
Ó patrão! Sai um registo de assiduidade aqui do green, ó fachavor!
19 Dezembro, 2014 at 15:50
É uma forma muito interessante de re-legitimação e de voltar a ganhar força! Na altura o Roquette foi mesmo a eleições (no ano em que acabamos por ser campeões) mas esta AG serve o mesmo efeito! Calar os críticos com uma vitória esmagadora e voltar a fazer com que os esqueletos voltem para os armários de onde se começava a ser sair a cabecinha!
Acho uma óptima ideia, especialmente a meio do mandato numa altura complicada…e acho que o Sporting vai acabar por sair muito mais forte disto!
19 Dezembro, 2014 at 16:02
+1
tão simples como isso!
19 Dezembro, 2014 at 16:28
É isso mesmo Tiago.
Há gente que não sabe ler ou simplesmente é burra.
BdC será presidente enquanto os sócios assim o quiserem e o seu caminho será sempre trilhado com o nosso apoio.
Lutar sozinho cansa, ele sabe isso melhor que ninguém.
19 Dezembro, 2014 at 15:50
Quando é que é o sorteio da Taça de Portugal?
Um sorteio porreiro era:
Sporting – Gil Vicente
Marítimo – Braga
Famalicão – Belenenses
Nacional – Rio Ave
19 Dezembro, 2014 at 15:51
Sporting
Marítimo
Famalicão
Nacional
Paras as meias-finais.
19 Dezembro, 2014 at 15:58
Acho que é segunda….
19 Dezembro, 2014 at 16:36
segunda as 12h30
19 Dezembro, 2014 at 16:47
Obrigado malta.
19 Dezembro, 2014 at 18:01
Vai sair-nos o Braga, como é evidente.
19 Dezembro, 2014 at 18:08
Desde que seja em casa, por mim é tranquilo.
19 Dezembro, 2014 at 18:32
Em casa ou fora, também penso que será tranquilo.
SL
19 Dezembro, 2014 at 15:52
Caramba…é uma atrás da outra…nem me deixaram saborear a derrota das galinhas ontem…
19 Dezembro, 2014 at 15:54
O Marco a bater com o porta?? AI O CARALHO!!! Tu não digas isso nem a brincar!!
19 Dezembro, 2014 at 16:35
Não acredito minimamente nessa hipótese…
Mas se acaso isso pudesse acontecer…paciência, acontecia…
Não seria certamente por isso…que o Sporting acabaria…
Mas repito…não acredito nessa hipótese…!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 21:38
Bate ele e vem o Sergio Conceição, pelo menos é Sportinguista.
19 Dezembro, 2014 at 16:00
Aquilo que eu vejo, é que passamos do 8 para o 80. Antigamente, a maioria ficava satisfeita com a mediocridade, um 2º lugar aqui e outro ali, uma taça ou outra, etc.
Neste momento somos a única equipa que ainda disputa as 4 frentes. O campeonato está difícil? Sim, já tenho pouca esperança na conquista do título, mas a verdade é que o Benfica ainda há 2 ou 3 épocas perdeu uma vantagem de 8 pontos para o rival. Não digo que isso vá acontecer esta época, até pq é preciso nós ganharmos sempre e aproveitarmos tudo, mas a verdade é que, por muito remota que seja a nossa chance, ainda a temos. Na taça estamos bem encaminhados para chegar à final, mesmo tendo equipas como o Braga, o Nacional e o Marítimo, temos que assumir o favoritismo na competição. Ainda estamos na Europa e, apesar do sorteio não ter sido o melhor, tenho a esperança que vamos passar. Não vou falar da taça da liga, porque essa competição pouco mexe comigo. Ainda não começou e se jogarmos mesmo com a B, dificilmente passaremos a fase de grupos.
A realidade é esta, com todos os cortes e com todas as mexidas na estrutura e plantel, estamos com possibilidade em várias frentes. Temos estado aquém daquilo que se exige nos últimos jogos? Temos, mas também já tivemos momentos excelentes esta época.
Como sempre, estamos a meter a carroça à frente dos bois e ainda nem a época chegou a meio e já tudo está um caos. Por amor de Deus, acalmem-se e deixem a merda dos “partidos” para a política. O Sporting é o Sporting, não é o Bruno de Carvalho, nem o Godinho Lopes, nem o Bettencourt. Unam-se caralho! Para cobras e venenos, já nos chegam os nossos rivais e a merda da nossa comunicação social. O Sporting tem que ser superior a isso, já chega de saírem do armário a cada vez que alguma coisa corre mal. É preciso exigência? É! Nem tudo o que o Bruno faz, está certo? Verdade! Mas lembrem-se que há 2 época lutávamos para não ficar a meio da tabela e tínhamos o clube em risco de fechar portas.
SEMPRE SPORTING!
19 Dezembro, 2014 at 16:00
existe um botão “não gosto” para este tipo de coisas?
Não gosto.
19 Dezembro, 2014 at 16:02
Não entendo essa necessidade de re-legitimação… parece coisa meio venezuelana, mas isso sou só eu com os meus botões. Se se acredita no caminho traçado, se “Temos a legitimidade da maioria dos Sportinguistas que democraticamente nos elegeram.” enfim… . o momento não é bom, mas decididamente não é o momento certo para crises existênciais.
19 Dezembro, 2014 at 16:05
Com a pequeníssima diferente de ter as eleições livres e de no final a escolha ser dos Sportinguistas certo?! De se poder fazer oposição à vontade e de demonstrar (ao contrario da Venezuela…e ao contrário do estarola que lá estava antes do Presidente) que não está minimamente agarrado ao poder, estando lá enquanto os Sportinguistas quiserem….
Bem…se calhar não é assim tão pequenina vá….
19 Dezembro, 2014 at 16:06
*Com a pequeníssima diferença
19 Dezembro, 2014 at 16:13
Não é á legitimação nem ao processo que me refiro, mas à sua necessidade e é essa que questiono. Até porque oposição não existe no Sporting, pode existir menos crença face ao momento da equipa de futebol, mas caramba de por cada momento maus houver necessidade de uns estados gerais e de uma refundação estamos mal, parece a primeira república. Talvez, e digo talvez porque não sei o que está por vir, talvez seja exagerado o tom do discurso, dos recados e da necessidade de legitimação. Ser presidente é uma tarefa solitária, especialmente quando as coisas não correm bem, mas….
19 Dezembro, 2014 at 16:33
Vê esta AG como uma forma de:
– Mobilizar os sócios num momento difícil da época,
– Desviar as atenções da equipa e deixá-os trabalhar tranquilamente,
– Calar a oposição interna, que apesar de mínima vai sempre tentando minr a moral e a imagem da Direcção
19 Dezembro, 2014 at 16:43
Claramente eu e o Presidente discordamos de ti…a oposição existe e essa oposição ainda tem dificuldade em dar a cara mas que anda aí…anda! E isto é a forma de ou saem do buraco de onde estão a mandar bocas constantes e se apresentam ou então voltam a levar para casa o papo cheio na AG e voltam a calar-se!
Claro que o Presidente sabe muito bem que vai ganhar a AG (a não sr em casos extremos como o do Godinho) de goleada e por isso sabe muito bem que vai voltar para casa com muito mais força! Assim os sócios se apresentem para votar para que não haja a desculpa que foram só 200 ou 300 a votar…
19 Dezembro, 2014 at 17:14
Atenção a esses inverdades históricas que não deixarei passar…
Se estão a falar do Hugo Chavez ele deve ter sido dos Presidentes que mais vezes foi a sufrágio eleitoral. Se é sobre o Maduro foi só eleito há 1 ano e meio.
19 Dezembro, 2014 at 18:42
O pessoal vê muita CNN, Nogueira…
20 Dezembro, 2014 at 11:34
O godinho também “venceu” uns quantos sufrágios.
19 Dezembro, 2014 at 16:07
Pois e se calhar é porque existem muitos que não entendem estas coisas que se fará a AG.
É tão bom quando aqueles que elegemos trabalham por nós 😉 não é 😉
19 Dezembro, 2014 at 16:33
épá desculpem o ligeiro offtopic mas já começo a ficar um bocado cansado destas comparações com a Venezuela e com o Chavez.
1) na Venezuela sempre existiram eleições por sufrágio universal limpas!!!! Isto foi reconhecido pelo Jimmy Carter e muitos outros.
2) Não, não sou um fan do Chavez.
3) A oposição fez um golpe de Estado!
4) Querem eleições fraudulentas? Vão ver as que elegeram o Bush pai.
Repito: Não sou um fan do Hugo Chavez mas vamos lá ter seriedade, mesmo que não gostemos dos nossos adversários.
No Sporting tambem existiram eleições! Vamos lá parar com as calunias! Sim, chamar ditador a quem é eleito, e está a cumprir o seu mandato de acordo com os estatutos é CALUNIA GRAVE.
19 Dezembro, 2014 at 16:39
7-1:
se é assim fui pelo espírito do comentário do “Rf” e não pela letra…que me desculpe o Chavez (ou a sua memoria), o Maduro…e os Venuzuelanos em geral se de facto é como dizes! Não tenho conhecimentos sobre a matéria para o discutir nem era minha intenção falar de um país em especifico mas sim de um tipo de regime a que o “Rf” pareceu referir-se…
19 Dezembro, 2014 at 18:02
No problem!
Tb não estou lá para ver, mas quando é a ONU e uma multitude de organizações internacionais que vão para lá fiscalizar as eleições e dizem que são limpas (gostemos ou não dele) não encontro razões para o chamar de ditador, só isso.
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:41
Eu respeito a sua opinião…mas olhe vou dar-lhe um exemplo…:
No Zimbabwe, Robert Mugabe tem sido sucessivamente eleito em eleições “livres”…e preparasse para outras, nos seus mais de 90 anos de idade…
Quase poderíamos dizer que Mugabe…é um democrata…!!
“Não brinquemos”…com coisas sérias…
E há por aí “milhentos” exemplos de eleições “livres”…
Olhe…eu ainda sou do tempo das “eleições livres” em Portugal…no tempo do Salazar…!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:15
Max, amigo, desculpe-me a intromissão.
Leu o que foi escrito atrás pelo “7-1”, não leu?
Faça-me o favor de não o julgar o que não é, e não escreva coisas como as que acaba de escrever!
O regime do Zimbabwe de Mugabe não é reconhecido pela maioria dos países democráticos e as chapeladas nas eleições têm sido denunciadas pelos observadores que as reputam de fraudulentas. O contrário tem acontecido na Venezuela: os observadores, onde estão cidadãos proeminentes dos EUA, sempre têm reconhecido a liberdade de voto e a seriedade dos actos eleitorais. Estou como o “7-1”, eu não sou fã do regime venezuelano, mas não comparemos banha com água de cheiro, por favor, meu amigo, e se o povo quer assim…
Já agora, para os mais novos que por aqui andam, no tempo de Salazar, os boletins de voto eram enviados para casa dos eleitores (atenção que o voto não era universal, só alguns tinham direito a votar), devidamente identificados. O voto era então devolvido, com a cruzinha no único partido concorrente, a União Nacional, sabendo-se então quem era a favor e quem era contra, porque, obviamente, quem era a favor devolvia o boletim e quem era contra, mandava-o para o lixo! comparar isto com a Venezuela…
Um grande abraço leonino!
19 Dezembro, 2014 at 17:32
😉
+1, amigo Max
19 Dezembro, 2014 at 18:05
Caro Max
O que lhe iria responder já foi escrito pelo Edmundo Gonçalves.
De qualquer modo, não deixa de ser uma discussão interessante do ponto de vista político, filosófico, etc; talvez um dia tenhamos oportunidade de trocar umas impressões sobre o assunto pessoalmente e sem a “pressão” dos textos online.
Saudações Leoninas!
19 Dezembro, 2014 at 21:27
Meu amigo, respeito a sua opinião…
Mas não acredito muito “na democracia” venezuelana…
Sabe que essas coisas dos “observadores” tem muito que se lhe diga…
Por exemplo…:
Houve eleições em Angola com observadores internacionais a dizer que foram livres…mas a oposição queixou-se de muitas coisas (eu sei que se fosse aoo contrário…seriam outros a querixar-se…)
O mesmo se passou em Moçambique…
Pelas mais diversas partes do mundo decorrem eleições “ditas democráticas”…mas é preciso ter em conta qual a noção de democracia que têm essas pessoas…
Na Venezula (e eu admito que o amigo esteja muito mais dentro dos assuntos da Venezuela do que eu…) existem por exemplo “as forças” affectas ao partido do poder que exercem “um poder popular” que pode ser considerado “muito democrático para alguns”, mas que fogem completamente aos padrões democráticos de países como Inglaterra, França, Holanda, Alemanha, Portugal, Espanha e a generalidade dos países da cha,ada Europa Ocidental…
Em Cuba “sempre aconteceram” eleições livres…
Até mesmo nesses países, em que os meios de fiscalização existem…às vezes acontecem situações de puro “caciquismo” que adulteram em parte alguns actos eleitorais mais localizados…
Quanto mais nesses países que derivando de ditaduras…”as venceram” tornando-se por sua vez…em novas ditaduras…!
Ao amigo Edmundo Gonçalves…agradeço o conselho…e respeito a sua opinião…
Mas não retiro uma virgula ao que escrevi, porque essa é mesmo a minha ideia…
E viva o Sporting…!
SL
19 Dezembro, 2014 at 23:33
Caro Max, pelo mesmo critério poderia falar dos padrões democráticos dos votos que desapareceram na Florida e não elegeram Al Gore, poderia dizer que os negros não podiam votar nos EUA até aos anos 60; que na Inglaterra e na França os circulos eleitorais impedem representaçãoes minoritárias (partidos com 15% podem não ter lugar) que na Alemanha o PComunista era ilegal, que na Espanha a Constituição monarquica foi imposta pelo regime fascista, que na Holanda ninguem referendou a rainha; que os meios de comunicação social, as forças policiais e os partidos politicos dominantes são financiados por interesses que se asseguram através da fabricação do consenso em que são sempre os mesmos a ser eleitos…
Também poderiamos falar em como os EUA dividiram a Grande Colombia (onde se incluia a Venezuela) para roubarem o Panamá; como a CIA e o Apartheid sul africano financiaram a guerra civil angolana, como Cuba era uma ditadura bordel e casino financiada pelos EUA…
Enfim, se considera que quem é eleito por sufragio universal não é democratico mas sim ditador devido a “pressões”, então não encontro nenhum país democrático no mundo, e assim sendo talvez estejamos mais de acordo do que em desacordo.
SL
20 Dezembro, 2014 at 8:27
Meu a migo o termo “democracia” é usado muitas vezes sem que seja tido em conta o valor da própria Democracia…
Há muitas maneiras de eleger pessoas e colar-lhes o rótulo de eleições democráticas, que no entanto nada têm de democracia…
Abr e SL
20 Dezembro, 2014 at 12:11
Caro Max. O termo “democracia”, qual o seu conteudo, forma e valor, e a sua relação ou não com o “sufrágio universal” certamente daria para uma longa discussão.
Existem concerteza “muitas maneiras de eleger pessoas e colar-lhes o rótulo de eleições democráticas, que no entanto nada têm de democracia…” e nisto temos acordo.
Referia-me somente a que pelos padrões de medição e aferição do sufrágio universal de processos eleitorais em voga nos EUA e UE, as eleições na Venezuela terão sido limpas, quem o diz não sou eu mas várias organizações internacionais como a Jimmy Carter Foundation: “As a matter of fact, of the 92 elections that we’ve monitored, I would say the election process in Venezuela is the best in the world,” Mr. Carter said, noting the center’s extensive work monitoring elections around the globe.” (das 92 eleições que monitorizamos na Venezuela, diria que o processo eleitoral na Venezuela é o melhor do mundo, disse o Sr. Carter, notando o extenso trabalho de monitorização do centro à volta do mundo). Trata-se de um ex-presidente dos EUA que não tem nenhuma simpatia por Chavez…
Que para além deste momento especifico do “sufragio universal” exista mais ou menos fair play democratico na Venezuela trata-se de uma questão de facto mais complexa, porque como diz “o termo “democracia” é usado muitas vezes sem que seja tido em conta o valor da própria Democracia…”
Os relatórios aqui: http://www.globalatlanta.com/article/25788/carter-praises-venezuela-scolds-us-on-electoral-processes/
http://www.cartercenter.org/resources/pdfs/news/peace_publications/americas/campanas-electorales-una-mirada-comparativa-en-el-hemisferio.pdf
Abç e SL
19 Dezembro, 2014 at 17:21
A criticarem a Venezuela quando têm cá o Alberto João que se eternizou no poder na Madeira desde as primeiras eleições depois do 25 de Abril e o Cavaco que já foi Primeiro Ministro durante 10 anos é Presidente da república desde 2006…
Como dizia o outro… é só fazer as contas…
19 Dezembro, 2014 at 17:33
Nogueira, e quem não gosta do Chavez NEM do Alberto João?…
19 Dezembro, 2014 at 21:42
Pois… é que para mim também, o Alberto João…”é um chavezinho” de trazer por casa…!
Só que mesmo sendo um “ditadorzinho”…parece que se vão conseguir ver livres dele…coisa que na Venezuela não acontecerá…porque o “poder popular” …tem na sua posse aquilo que nós aqui às vezes usávamos para ir aos passarinhos…e não hesitam em usá-lo nos que atrevam a fazer-lhes frente…
Continuo a dizer…:
Respeito os que discordam da minha opinião…mas não pensem que ela foi formada, sem ter em conta muitos , mas mesmos muitos factores…!
Diz o amigo Gonçalves…que o povo da venezuela “quer assim”…
Pois o povo da Roménia também “queria assim”…o da Russia também…e o da Coreia do Norte “apoia a 100% o grande líder”…
E o povo “quer assim”…porque se se atrever a dizer que não quer…
Corre um grave risco de “ser obrigado” a emigrar…para uma vala comum…!
Mas o melhor mesmo…é não brincarmos com coisas sérias…
falemos antes de futebol e em especial do futebol português…
Onde “impera também uma democracia muito especial”
SL
20 Dezembro, 2014 at 12:46
Max… Max…
A Coreia do Norte não tem nada a ver com a Venezuela! A Coreia do Norte é uma ditadura, ponto!
Na Roménia de Ceausesco, na União Soviética e outros para lá da chamada Cortina de Ferro, não havia eleições livres e apenas havia um partido. Mais uma vez, não comparemos com a Venezuela! E eu já disse que até nem simpatizo muito com o populismo do regime de Maduro.
Já quanto a Cuba, onde as coisas não são perfeitas ( o “7-1” já demonstrou que não são perfeitas em lado nenhum), vou-lhe tentar explicar como funcionam as eleições, porque as há:
Em primeiro lugar está proibido terminantemente em Cuba que um partido, qualquer partido, o partido comunista também, apresente candidatos para as eleições. Reforço, o partido comunista cubano não apresenta candidatos para as eleições. Como se elegem os candidatos às eleições? Eles são eleitos desde a base. Cada cidade divide-se em círculos eleitorais de acordo com a quantidade de habitantes. Em cada um destes círculos, o povo reúne-se em assembléia e elege entre um mínimo de dois e um máximo de oito candidatos – tanto para o município (vereadores), como para a província, (o que aqui seriam as regiões se o referendo tivesse vencido), como para a Assembléia Nacional, (que será a nossa AR). Esses candidatos, ou esses postulantes, em número de dois a oito, passam ao período eleitoral. Não há campanha, apenas as pessoas que propõem um candidato apresentam aos vizinhos o seu curriculo (quem é, onde trabalha, se tem ou não filiação política, se é ou não religioso e que credo professa, o que já fez pelo país, etc.), mas nem sequer é obrigatório. Passam então às eleições onde têm de alcançar 50% mais um dos votos, para poder galgar cada um dos níveis, município, província, Assembléia Nacional. Nestas assembléias do povo, onde se elegem os pré-candidatos, qualquer pessoa de qualquer credo político, de qualquer religião pode propor qualquer um, basta apenas que a pessoa aceite ser candidato. Basta que ela aceite submeter-se às eleições. Eleições que além disso, serão por voto livre (o voto não é obrigatório), secreto e direto. Isto vale para Fidel Castro, obviamente, que terá que ser proposto pelos vizinhos de bairro.
Em regra, durante o acto eleitoral a vigilância das urnas e até à contagem dos votos, é feita por crianças das escolas da zona.
Cuba é um país parlamentarista, ou seja, quem dirige o país é o parlamento. Este parlamento elege então o Conselho de Estado, que integra a Presidência e as vice-presidências, que têm que ser eleitos também por 50% +1 dos votos e sendo eles também, obrigatóriamente, eleitos deputados. A Presidência não pode legislar, nem por decreto! todas a legislação tem que ser produzida em assembleia (para fazer um paralelismo, o presidente de Cuba tem menos poderes que Cavaco Silva, que se diz ter tão poucos – e tem!).
Valor inestimável nesta democracia directa, é que o voto é mesmo do povo: qualquer pessoa eleita para qualquer órgão, pode ser destituida pelos seus eleitores a qualquer momento, se se comprovar que ela é corrupta, ou que viola outra qualquer Lei; esta destituição pode ser proposta pelo órgão a que pertence ou pelos seus eleitores.
Basicamente é isto, amigo Max. Não o quero converter, era o que mais faltava, mas há verdades que temos por absolutas que o não são assim tanto…
E deixemos a política, pensemos é numa vitória na Madeira, que tanto precisamos!
Saudações Leoninas e festas felizes!
20 Dezembro, 2014 at 13:19
Edmundo : Isso de Cuba é o que vem nos livros ou conheces Cuba e a realidade do povo cubano?
( Tenho vários amigos cubanos. Alguns exilados outros a viver em Cuba. Tudo em Cuba é controlado pelo estado. Tudo. Hotéis, lojas, comunicação social, internet, supermercados…. Experimenta, em Cuba, abrir a boca para “criticar” alguma coisa…. 😉 )
20 Dezembro, 2014 at 14:35
Ele estava a falar do processo eleitoral que foi onde a discussão começou… não das implicações ou da ideologia que esse processo traz consigo.
20 Dezembro, 2014 at 15:02
Ah, ok. Confesso que não li tudo o que estava para cima… 😀
20 Dezembro, 2014 at 21:49
Sim Maria, conheço. Bem. “in loco”.
Mas como já responderam, não era isso que estava em causa.
Este não é o local e peço desculpa por ter animado a “discussão”.
Aqui o mais importante é o Sporting!
19 Dezembro, 2014 at 16:07
Não percebi foi a do “O Marco a bater com a porta?”….
19 Dezembro, 2014 at 16:08
Tens um mail, responde sff
19 Dezembro, 2014 at 16:11
Este pedido de referendo por parte de Bruno de Carvalho, é muito importante nesta altura, pois no Sporting existe muita gente que vive do intriguismo e isso tem minado muito o clube não lhe dando estabilidade. Só espero que agora nessa AG essas pessoas apareçam, dêem a cara, e apresentem alternativas. E é isso que é importante: que Bruno de Carvalho desmascare quem interna e externamente só se preocupa em minar, para que a generalidade dos sportinguistas saiba quem é essa gente!
19 Dezembro, 2014 at 16:15
Excelente!!
Aprovo completamente esta jogada estratégica do BdC a meio do mandato, dê por onde der.
A verdade é que a legitimidade inicial que todos lhe conferimos estava cada vez mais a ser posta em causa por todos.
Depois da unânime (porque era isso ou a bancarrota) restruturação finaceira, e emagrecimento de orçamentos, cada vez mais se ouvia gente a pretender arrepiar caminho. Ele era este e aquele central, este e aquele lateral, enfim, mais do mesmo de sempre, mais do mesmo que os outros fazem, e que alguns queriam voltar a fazer também por cá.
Porque é, diz-se, o “único” caminho para se poder ser campeão, ou segundo, ou lá o que se quiser imaginar.
Pois BdC acha que não. Acha que deve manter exactamente a mesma política, e esperar que a árvore cresça, podá-la aqui e ali, para depois dar frutos. Daqui a alguns anos. Sem desvarios, sem contratações disparatadas e desesperadas de Inverno e de Verão, sem despedimentos tão apressados quanto escusados, sem renovações coagidas, doa a quem doer. E ele avisa que vai doer, que vai custar, que vai parecer a espaços que estamos a andar para trás. E vamos eventualmente, aqui e ali, andar mesmo para trás, mas para depois mais tarde poder dar dois passos seguros em frente.
Acha ele, e acho eu.
Quantos de nós não se questionaram já, bem no fundo lá do subconsciente reprimido, até que ponto somos de facto diferentes dos outros? Como um todo, digo.
Quantos de nós já não duvidaram que essa idealização de Sporting que fazemos não ser, afinal, o que a maioria dos sportinguistas pensa?
Pois BdC está a separar as águas.
Depois desta legitimação (ou não), para o bem e para o mal, vai ficar tudo cristalino: somos de facto diferentes, e vamos pelo caminho espinhoso dos Princípios à custa, logo à partida, das alegrias efémeras de resultados pontuais e imediatos (que de qualquer maneira não ficam de todo garantidos de outra maneira…).
Ou não….
Acreditei no Duque há cerca de 4 anos e espetei-me, como nunca o tinha feito antes, logo na 2ª curva.
Acreditei no BdC há 2 anos, não sem algum receio de, outra vez, não estar a acertar no melhor para o meu Clube e naquilo que acredito que Ele deve representar.
Hoje, sou um seguidor incondicional deste Homem que é meu Presidente, porque já me mostrou do que é capaz, e desço com ele até ao inferno se for preciso!
Porque esse Sporting que ele defende, é tal e qual aquele em que sempre acreditei!
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:19
Placebo = cool 🙂 gostei 🙂
19 Dezembro, 2014 at 16:19
Muito bem Placebo … se não te importas tomo como minhas as tuas ideias 🙂
19 Dezembro, 2014 at 16:23
Nem mais Placebo!
Mais que um voto de confiança no Presidente (Cherba, essa leitura é demasiado simplista e vai causar confusão), esta AG vai ser um momento para aparecerem os que defendem soluções alternativas, varinhas mágicas que tudo resolvem, críticos de postura e estratégia (e a força destes na CS e redes sociais é grande) para que o Clube saiba e ausculte a vontade dos seus associados e verifique se existe a clivagem que alguma CS e outros meios querem fazer crer.
Eu sei que BdC e restante direcção não são perfeitos (não é possível não falhar, especialmente quando recebes uma “casa” em cacos com infiltrações disseminadas e muitas delas ainda ocultas) mas caramba, se houve Direcção nas últimas duas décadas que foi incansável na procura de soluções que conferissem mais independência ao CLUBE e maior poder de decisão aos associados foi esta!
Eu estarei lá a dizer: Força Presidente, por um Sporting sem complexos, por uma reformulação e limpeza do futebol, custe o que custar, demore o que demorar! Eu estou contigo! E vocês?
19 Dezembro, 2014 at 17:06
a minha única diferença é que não acreditei no ósga do anterior presidente, nem gostei da maneira nojenta como legitimou o seu efêmero poder!
De resto até ao Inferno com este Homem que é o nosso Presidente de Alma e Coração!
19 Dezembro, 2014 at 17:19
Amigo Placebo alem da boa prosa que tivemos no almoço deixo-te aqui os meus parabens, andava eu magicar o que escrever e tu poupaste-me a isso.
“Hoje, sou um seguidor incondicional deste Homem que é meu Presidente, porque já me mostrou do que é capaz, e desço com ele até ao inferno se for preciso!
Porque esse Sporting que ele defende, é tal e qual aquele em que sempre acreditei!”
Está aqui tudo o que sinto, de repente este homem tornou-me devoto de um clube que AMO , eu ja frequentava a nossa casa mas faltava sentir o nosso clube como se fizesse parte de mim, esta criatura em 2 anos fez-me crescer uns 30 cm, agora olho altivo e de peito feito para todos os que nos atacam e dou o corpo as balas sem temor, é fantastico esse sentimento.
Assim como fui o1º a ficar com o cachecol e a t-shirt Fight and Resist serei o 1º nessa assembleia a dar o meu apoio incondicional a este Homem.
Dirão alguns que estou a ser um seguidista, porra nestes 2 anos alguem tem alguma coisa a apontar a este Presidente?
Tudo o que fez e faz é a favor do clube, mas alguem tem duvidas?
Aaahhhh e tal falou quando não devia ou esta a expor-se muito, ehhhh?
O nosso clube deixou de ser o simpático ou o manso e começou a ser falado e atacado com agressividade.
PORRA ESTAMOS VIVOS e isso sabe tão bem.
Obrigado Bruno De Carvalho
Obrigado Placebo
S.L.
19 Dezembro, 2014 at 17:31
Amigo Ryan, mas eu sou “seguidista”, tal como tu!
E acho que, enquanto este Homem que nos lidera o merecer, por representar aquilo que cada um de nós acha que o Sporting deve ser, devíamos todos ser seguidistas, e não o renegarmos só pelo facto de alguns confundirem o termo com fé, ou envergonharem-se em atribuir mérito a quem o tem.
Não é fé, é olhar crítico sobre o que tem sido feito, e me tem enchido as medidas (tal como a ti)!
Um abraço!
PS: que história é essa de teres sido o 1º a ter o cachecol? Agora há filhos e enteados na Tasca?? 🙂
19 Dezembro, 2014 at 17:41
Nem mais.
Quanto aos filhos e enteados não sei, mas sei que fui o 1º a pagar pelas ditas peças de roupa lolololol logo tenho o direito ao 1º numero da serie. 🙂
19 Dezembro, 2014 at 19:04
O presidente deveria evitar falar tanto, pois por vezes o silêncio é de outro. O Benfica também melhorou desde que o LFV se manteve mais calmo
19 Dezembro, 2014 at 19:05
errata: o silêncio é de “OURO”
19 Dezembro, 2014 at 19:19
Se o orelhas estivesse a 10 pontos esperneava, é facil estar na frente .
19 Dezembro, 2014 at 19:44
O Presidente está a enviar as coordenadas, é só inserires no gps…mas se gostas de orelhas és livre de mudar!
20 Dezembro, 2014 at 15:59
Claro…os “capões” acalmaram…
Quando as arbitragens começaram a “fazer o trabalhinho”…
SL
19 Dezembro, 2014 at 19:24
+1. Temos um presidente que faz juz ao slogan da tasca. Fight & Resist.
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:17
Este é um comunicado histórico.
Tomem nota deste dia. Ficará na história do clube. Depois de “O Sporting é Nosso” parece que de facto ou o agarramos e deixamos de depender de quem elegemos ou o Sporting acaba.
BdC quer legitimação e tê-la-á. Não me lembro de um Presidente que trabalhasse tanto e tão bem em prol do clube. O post do Javardeiro está lá atrás para quem quiser relembrar.
Se quiserem podemos continuar a brincar aos treinadores …. pelo menos enquanto existir clube 😉
E não consigo imaginar melhor resposta aos treinadores de bancada do que esta frase “….Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros…”
19 Dezembro, 2014 at 16:17
Só podia ser assim. Este fight & resist está a começar a separar o trigo do joio.
BdC começa a perceber que só ele e meia dúzia percebem o quão difícil é orientar um clube fracturado.
Muito do que ele fez não está a merecer crédito. É um velho leão aguerrido e combativo, circundado de uma massa adepta de leões de circo … Amestrados.
Ainda poucos perceberam o que é ser Sporting … O esforço que está a ser reerguer um clube que há ano e meio, quase dois, estava moribundo.
O que o homem fez é absolutamente magistral … Mas ainda há quem suspire pelo passado recente.
Há gente que não se sente bem na minoria … Isolado mas crente nos seus principios. Há quem precise de pertencer ao grupo dos ” muitos ” !!
É hora do sim ou sopas.
E há um claro recado aos atletas ( alguns ) e ao treinador.
Marco tem mais do que Jardim teve. Marco tem feito pior que Jardim fez. Ainda estamos em todas as frentes, é verdade. Mas campeonato já foi. Taça pode ser. As exibições não convencem desde há um tempo para cá. Comprou-se e muito … Utiliza-se 20-30% do que se comprou mesmo quando o cenário carece de mudança.
Há um claro aviso a navegação. E é hora de separar os homens dos meninos.
Traçar o azimute e arrepiar caminho.
BdC não está contente … E quer saber quem está !!
Eu digo que não estou muito mas, continuo a achar que este é o caminho e dou-lhe carta branca para fazer o que achar necessário.
Digo-o como adepto e como sócio.
19 Dezembro, 2014 at 16:20
* se sinta bem
19 Dezembro, 2014 at 17:12
O Nosso campeonato “é apenas” fruto de estar numa liga dos Campeões com miúdos cheios de tesão de mijo… e que lhes falta calo para meter uma segunda assim de repente…. O Próprio Porto com a equipa que tem… só tem mais 4 pontos do que nós.
O Merda fica se não fosse o colo e falcatruas… tenho duvidas que tivesse estes pontos todo de avanço.
Nós sem o roubo na Alemanha estávamos na LC ( e agora tínhamos o Real Madrid para nos encavar), sem o Roubo contra ao PFerreira eram mais 2 pontos…para não falar em muito mais situações
19 Dezembro, 2014 at 16:17
Eu no Lugar do presidente faria o mesmo…. em Janeiro… querem mais disto? então deem um passo em frente.
Não querem? bato a porta e vocês que se fodam seus merdas que só sabem falar mal… porque tem inveja de quem consegue atingir objetivos na vida.
Anda um gajo a dar o litro e sem vida pessoal … para lutar por um clube que é NOSSO… e temos que ter sempre uns invertebrados de merda .. que se apelidam de Sportinguistas… sempre a por em causa o que está ser FEITO!!!
São uns conas de sabão que vem para aqui e para outros espaços …. sempre a dizer que isto está mal e que assado é que seria melhor….
Sim nós às vezes temos muita culpa do diz que diz.
Já o escrevi aqui….
TUDO O QUE NÓS AQUI ESCREVEMOS ( principalmente depois de um empate )
É APROVEITADO PARA NOS DEITAREM A BAIXO.
Quando presidente diz:
“É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas. ”
Isto é para NÓS TODOS!
Não é recado para ninguém em particular… mas para TODOS em geral!
Anima te Cherba … e sente isto como um reunir as tropas…. um FIGHT&RESIST como as tuas T-xrts dizem e nós acreditamos!
Viva o Sporting Clube de Portugal
19 Dezembro, 2014 at 16:24
Eheheh Isto dá uma pica que voçês nem sabem. Merda de clube amorfo em que nos tornámos …
Lutar e Resistir não é só uma filosofia para usar num cachecol …
Isto é para todos …. está na hora de participar na Assembleia Geral. Encher um pavilhão, o estádio, o que quer que seja de Sportinguistas a discutir o Sporting.
19 Dezembro, 2014 at 16:19
Estou completamente à nora. Li o comunicado, mais um na linha BdC. O que tem de extraordinário?
19 Dezembro, 2014 at 16:23
+1
19 Dezembro, 2014 at 16:25
Nada, nadica de nada. Pfff … apenas que ou remamos para o mesmo lado ou isto afunda … é só!
19 Dezembro, 2014 at 16:31
Pois, mas isso também já tinha sido o discurso dele ontem..
19 Dezembro, 2014 at 17:02
Maria, nada de extraordinário quanto às ideias, são as mesmas de sempre. O que tem de extraordinário é a convocação da AG.
Uma coisa é a conversa de quem está no poder e por lá vai ficar mais uns tempos, outra bem diferente é deixar uma abertura, a meio do mandato, para abdicar do mesmo. Ou para se reforçar, democraticamente, junto de todos (dentro e fora do Clube).
Não acredito que não tenhas percebido isso…. 🙂
19 Dezembro, 2014 at 17:17
Não, eu percebi isso. Mas isso é assim tão surpreendente? Desde o empate em Alvalade que têm chovido críticas dos adeptos a torto e a direito.
Muitos aqui disseram que o trabalho este ano foi muito mal feito, então ele quer se justificar, perceber se tem o apoio dos sportinguistas.
Não vi nada um tom agressivo neste assunto.
19 Dezembro, 2014 at 17:35
Confesso que, a mim, me surpreendeu… 🙂
Pela positiva, uma vez mais.
19 Dezembro, 2014 at 17:20
O homem é um democrata. Mas isso já sabíamos.
19 Dezembro, 2014 at 16:47
Mas é preciso uma AG para isso?!
Estamos loucos ou quê?
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:54
Lembras-te do Roquete no ano em que fomos campeões?! Campeonato a começar mal como crl, contestação brutal ao treinador (Mata Ratos)….caminho escolhido:
Novas eleições!
Resultado: Saiu dessas eleições com MUITO mais força e com um Sporting muito mais unido! Agora não são eleições mas sim uma AG….o efeito pretendido é o mesmo e acho que vai consegui-lo com facilidade…
19 Dezembro, 2014 at 17:26
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Roquette foi até alvo de tentativas de agressão no estádio de Alvalade. O Bruno de Carvalho não tem tido contestação alguma em comparação. E se os blogues e o facebook incomodam, pois que passe menos tempo na internet e se concentre no trabalho.
19 Dezembro, 2014 at 17:45
Tem tudo a ver porque os objectivos são os mesmos! É obvio que as situações são diferentes e como tal os meios também (até porque o Roquette fez alterações profundas na governance do Sporting) mas o objectivo é o mesmo! Ganhar novo folgo e voltar a unir…
19 Dezembro, 2014 at 17:46
Aliás as proprias reações acabam por ser muito parecidas…na base do:
“Ihhhh Fodasse! Eu não concordo com algumas coisas mas estou contigo presidente! Não era preciso isso tudo!”
19 Dezembro, 2014 at 16:41
Parece que há muita gente que continua a não perceber quem é Bruno de Carvalho e a sua forma de pensar e agir.
Basta ver alguns comentários mais acima.
19 Dezembro, 2014 at 17:20
A diferença é que dá um chuto no cu do Marco.
19 Dezembro, 2014 at 18:13
Parece que o Marco é como as crianças. Às vezes também precisam de uns açoites… também pode ser o chuto no cu que o Marco precisa para arriscar a jogar com jogadores menos experientes, sem medo de perder. Porque no fundo a leitura que faço da frase que parece o tal chuto no cu é mais “Não vão haver mais reforços, usa o que tens. Sem medos de perder pontos, nem campeonatos, nem acessos a LC. Porque mais importante que isso, é o Sporting recuperar as suas finanças.” Nesta leitura, a AG é convocada para mais uma vez reforçar essa mensagem junto dos sócios e adeptos, para que acalmem a passarinha e desçam à terra.
19 Dezembro, 2014 at 18:15
Temos um colhão de jogadores entre os 2 plantéis, e querem reforços?
A vir vem um central e temos de vender e vender.
19 Dezembro, 2014 at 16:19
Tb não percebo esta necessidade de re-legitimação. Houve eleições, um resultado claro e a direção tem um mandato para cumprir.
Como já aqui o disse inúmeras vezes, esta direção tem feito um enorme trabalho de recuperação do clube, numa altura muito difícil…mas também não está imune a críticas. Elas são normais em democracia.
Tem de haver muito mais calma no clube!! Fds…calma! O Presidente tem um mandado e o treinador um contrato para cumprir.
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Parece-me que uma demonstração de força e legitimação a meio do mandato cai bem. Até porque serve para “apalpar” a vitalidade dos sócios e da oposição.
Ainda não poderei votar, mas conto estar lá!
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Matias, eu não percebo o que não percebes.
Houve eleições, há críticas normais em Democracia, e há um Presidente que deixa uma porta aberta para quem quiser, nesta fase, optar por outro caminho.
O Homem não se demitiu, nem vai deixar de cumprir o seu mandato, a não ser que essa seja a vontade dos sócios.
Há algum problema em algum líder dizer: estou a fazer o que me propus, admito que os que me elegeram possam não estar satisfeitos com o caminho seguido, por isso, se quiserem saio agora e venha outro!
Não era isso que gostávamos do o GL tivesse feito, em vez do ridículo arrastar do seu próprio cadáver a que tivemos que assistir?
19 Dezembro, 2014 at 18:13
Claro que era isso que o Godinho devia ter feito. Mas o homem só fez merda…gestão danosa com resultados financeiros irresponsáveis e desportivos desastrosos! Comprou um plantel novo, depois faltou o dinheiro para suporta-lo, e vendeu quase tudo. Não havia plano estratégico, houve vários elementos da direção a demitir-se. Nada daquilo fazia sentido.
Quem se quiser candidatar contra BC pode faze-lo nas próximas eleições…
19 Dezembro, 2014 at 16:24
Eu estou é farto de todas estas novelas…
19 Dezembro, 2014 at 16:27
Podes crer!
19 Dezembro, 2014 at 17:15
então muda de canal!
19 Dezembro, 2014 at 17:48
Se tu achas que estas novelas fazem bem ao Sporting, estás no teu direito… tal como estou eu em achar o contrário. Se tu te consegues desligar do Sporting, parabéns; eu não consigo. E acabou aqui a conversa porque eu não estou para levar com bitaites de ninguém e muito menos dos Tadeus deste mundo.
19 Dezembro, 2014 at 16:26
Estratégia para fazer sair os bichos que se escondem debaixo das pedras. Assim serão mais facilmente identificados por aqueles que estão do lado do Presidente e dos superiores interesses do clube.
Gostei de ver o Ricciardi nos prémios Stromp.
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Mas quais bichos fdx!?
Se os há, achas que vão dar a cara numa AG?
Isto é um tiro nos pés e dos grandes. Já tivemos boa adesão na AG para aprovar a reestruturação financeira! Isso é que foi um acto de re-legitimação! Agora isto não serve para nada… a não ser para verificar que poucos sócios lá estarão. É isso que o Presidente quer? Está cansado? Então que diga na cara de toda gente! Isto para mim é chantagem com os sócios. Eu não quero perder tempo em AGs. Quero competência, que é o que tem sido demonstrado até agora tirando a comunicação que vai de mal a pior…
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:16
fazes melhor?… pede uma reunião com o Presidente e mostra o teu Plano!
19 Dezembro, 2014 at 17:24
É precisamente porque não faço melhor que não vejo necessidade disto! Nem vejo quem faça melhor!
“Capiche”?
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:50
esse capiche é Siciliano?
Bom…
Se sabes fazer melhor, vai lá falar com o Presidente… olha que não é detalhe nenhum, acredita!
19 Dezembro, 2014 at 17:25
Mas sim, na comunicação era capaz de fazer bem melhor… Mas isso é um detalhe. Como disse votei no Presidente e quero que ele lá fique!
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:27
Se calhar o Ricciardi é que vai ser o novo investidor na Sporting SAD.
19 Dezembro, 2014 at 16:27
O melhor comunicado até ao momento. Perfeito.
Trata-se pura e simplemente de um aviso à navegação leonina. Tempos muito difíceis se avizinham.
Tal como em outras situações, o nosso Presidente está a antecipar as cenas do próximo capítulo nesta nossa novela.
Tenho a sensação que o início do próximo ano trará grandes mudanças não apenas no nosso Clube mas também nos outros.
A ver vamos.
O pânico e o descontrolo que se assiste não apenas aqui mas também noutros blogs é assustador. Confiem. ele vai levar-nos a bom porto. Acreditem.
Os Sportinguistas têm que OBRIGATIORIAMENTE cerrar fileiras e defender o Nosso Grande Amor.
Não tenham medo e assumam aquilo que são e devem ser: SPORTINGUISTAS!!!
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:27
Caro Marco tens que perceber o Bruno de Carvalho.
Desconfio que tens um problema que é limitativo nessa matéria. É necessário e fundamental ser Sportinguista para perceber REALMENTE as justas razões do nosso Presidente e a razão de tanto alarido.
Quem é SPORTINGUISTA e tem ALMA LEONINA entende à primeira a mensagem. Sem qualquer dúvida !!
Quem não o é obviamente tem muita dificuldade nessa matéria, principalmente quando, como tu, apresenta tantos ‘amigos’ que te fazem a cabeça…
Marco, ouve-me e deixa-te de merdas:
– Ou integras e defendes o caminho do nosso presidente (tem coragem caralho, sem qualquer medo, segue o teu instinto e deixa os teus ‘amigos’ (que na realidade estão é a lixar-te a vida) ou então… sai e vai embora.
O teu trabalho é treinar um grande clube mas o trabalho do actual Sporting é muito mais que isso. É mudar esta triste realidade que o nosso futebol ‘siciliano’ é actualmente. O treinador deste Sporting, seja ele qual for, tem que perceber e concordar com isso.
É uma guerra que requer GRANDES guerreiros quase quase sobre-humanos. A máfia que nos controla é poderosa. Não existe espaço aqui para ‘nins’. Sabes isso e sabes que o Bruno tem toda a razão e ainda um par de botas 😉
Gostava que ficasses e assumisses o lugar que um dia, não duvido, será história da boa.
Agora escolhe !!
Forte Abraço
19 Dezembro, 2014 at 16:28
Clube de gente maluca. Estou cada vez mais farto disto, foda-se.
19 Dezembro, 2014 at 16:29
Parece-me um comunicado despropositado e que só gera instabilidade. O Presidente tem legitimidade e sabe que a tem. Não entendo a necessidade disto. Estamos a jogar mal? pois estamos, mas é um comunicado que vai mudar isso? É por causa de um comunicado que vamos ter “mais paciência”? Como acho que nada disto faz sentido, só posso esperar piores notícias para breve… Assim de repente vem-me à cabeça exclusão da Europa por incumprimento do fair-play financeiro… 🙁
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:31
Não gosto! Não me parece necessário nem útil.
Vivemos em Democracia e o clube tem regras: uma delas é a duração dos mandatos. Não faz sentido pedir um referendo, um plebiscito, o que for… isso faz lembrar coisas tristes e dramáticas de um passado histórico que nem é tão velho assim.
Bruno de Carvalho foi candidato com um programa para cumprir num determinado período de tempo e sabia (bem) ao que ia. Os sócios deram-lhe uma maioria clara. O tempo (normal) está a contar e o balanço faz-se no fim; não a meio.
BdC sabia que ia enfrentar resistências internas. BdC sabia que essas resistências teriam reflexos externos. BdC sabia que ia desafiar a cólera dos deuses (chamou-lhes nádegas…). BdC sabia que teria ‘dirigentes’, ‘árbitros’, ‘comentadores’, ‘jornalistas’ e afins a tentar fazer-lhe (e ao Sporting) a folha. Sabia BdC e sabíamos todos nós. Nada de novo, portanto.
BdC sabia também que somos pacientes, que não exigimos a lua e que ficaríamos satisfeitos se voltasse a existir gestão no Sporting. Títulos seriam um acessório para elevar ainda mais a nossa satisfação e o reconhecimento do seu trabalho.
A gestão voltou (e de que maneira!). Estamos satisfeitos (e queremos mais do mesmo, se não for pedir muito…). Até os resultados desportivos são globalmente bons, com laivos de muito bons.
Alguma da genuína frustração que existe (e se centra na equipa principal do futebol) foi, a bem da verdade, gerada pelos responsáveis pelo clube e pela SAD, ao anunciar ‘pole-positions’ e coisas semelhantes; portanto…
Se não gosto do ‘pedido’, gosto ainda menos dos termos (de alguns termos).
Não gosto que me/nos peçam “confiança total”. Isso não existe, sem prejuízo da minha/nossa capacidade de pensar, de exprimir o pensamento e de ter, eventualmente, uma atitude de crítica construtiva: “Não há machado que corte a raiz ao pensamento”.
Há inimigos internos? Certamente haverá! Identifiquem-se, isolem-se e afastem-se. Um a um ou em grupo, conforme o caso. Mas isso não implica, não pode implicar, dividir (mais) os Sportinguistas, abrir (ou alimentar) uma guerra interna.
Do que precisamos é de encontrar o máximo (até se pode começar pelo mínimo) denominador comum, juntar forças e aguentar a guerra que nos travam desde o exterior. Se nos enfraquecermos internamente seremos mais facilmente derrotados.
Bruno de Carvalho (e os restantes dirigentes) tem que se habituar a este constante escrutínio. Antigamente era de oito em oito dias, ao ritmo dos jogos. Agora, na era da internet, é de hora a hora (diria mesmo de minuto a minuto). Não há nenhum drama: é assim e temos que saber viver com isto.
(seria péssimo que a comunicação do Presidente fosse, em maior ou menor escala, um conjunto de recados para o interior dos ‘grupos de trabalho’)
SPOOOOOOOOOORTING!
19 Dezembro, 2014 at 17:22
Isso é na teoria… mas se te tivessem sempre a tentar fazer a cama… se calhar tentavas juntar mais os sócios, certo?!
Sem ajuda de uns quantos Homens com poder nesta sociedade e que ainda não estejam todos corrompidos até ao pescoço… o Presidente não consegue sozinho levar o barco até onde todos queremos…. ou será que queremos??
19 Dezembro, 2014 at 18:07
Claro que não consegue!
Mas, como alguém já por aqui escreveu, “não é com vinagre que se apanham moscas”.
Se precisa de ajuda (e deve precisar) peça-a, mas escolha bem as palavras (o que não parece, de todo, o caso).
BdC é o líder, sem margem para dúvidas. Sendo o líder, tem que indicar o caminho. Mas tem que ser claro: se assim não for, corre o risco de não ser seguido porque não é compreendido.
Basta ler esta caixa de comentários para verificar que não está a ser claro, tantas são as interpretações sobre o que foi lido.
SPOOOOORTING!
19 Dezembro, 2014 at 16:34
Grande comunicado.
As pessoas já se esqueceram do estado em que estava o clube e foi há bem pouco tempo.
O Jardim conseguiu muito com pouco e ficamos mal habituados.
O Marco Silva não tem razão nenhuma para querer ir embora, e se não os tem no sitio para estar a frente de um clube como o Sporting que vá andando. Mas não acredito muito que a boca tenha sido pro Marco. Ele já sabia para o que vinha. E ainda lhe deram Nani.
Fight and Resist. O Caminho vai ser longo. Eu lembro me bem do que era o Sporting antes do Bruno. Vale a pena pensar nisso.
19 Dezembro, 2014 at 16:35
Para mim é mt simples.
Concordo com o q é dito.Habituem-se á frontalidade e exigencia.
Quem ta mal ou/e que nao defenda o clube que se ponha nas putas.
Farto de quem la andou a minar aquilo tou eu.
Presidente tem o meu apoio.
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:38
Tou contigo
19 Dezembro, 2014 at 16:35
“” Assim de repente vem-me à cabeça exclusão da Europa por incumprimento do fair-play financeiro… 🙁 “”
epá… com todo o respeito e não leves a mal mas TEM JUÍZO !!
Realmente nós esfaqueamos-nos forte e feio !!
… … …
19 Dezembro, 2014 at 16:42
Não desejo nada disso evidentemente… votei neste Presidente e continuo a apoia-lo, mas “não é com vingare que se apanham moscas”… é que isto é tão… mas tão um tiro nos pés… 🙁
A nossa comunicação era uma merda e contiunua uma merda… 🙁
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:25
já disse em cima; se fazes melhor?…. vai ter com o Presidente a diz que tens um plano fantástico. Se não tens colhões, calate com essa merda de bocas foleiras… pode ser? na boa
19 Dezembro, 2014 at 17:27
Se já disseste em cima então vai ler a minha resposta lá em cima…pode ser? na boa…
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:36
Obrigado presidente. O-BRI-GA-DO!
Não vejo qualquer mensagem subliminar dos Iluminati que sugira que Marco Silva queira pedir a demissão.
O caminho é este e apenas este! A base da equipa está feita, decorem o resto com formação! ( Continuo a acreditar na vinda do tal central).
O Marco sabia ao que vinha e considero-o um homem inteligente e competente para agora querer mudar a palavra.
Treinadores a adaptarem-se à equipa e nunca o contrário.
19 Dezembro, 2014 at 16:36
Ponto 1: nao percebo a necessidade da AG porque nao senti que houvesse necessidade de legitimizar o que quer que seja, porque e preciso ser louco, parvo ou mal intencionado para criticar o que tem sido feito e manter uma cara seria. Mas isto se calhar sou so eu e os “poucos” que preferem um trabalho serio. Por outro lado, nota-se que ainda ha gente que pensa que vamos as compras no Natal e que aindo somos como os nossos rivais a endividarmo-nos a maluca.
Ah, e quem ainda quer criticar, va la ver a proposta eleitoral e verifique o que tem sido feito. O triste e que e preciso vir o presidente a lembrar as pessoas disso. Mas nao, o que a malta quer e um camiao de reforcos. Mas nao era preciso um camiao de reforcos se os resultados estivessem a ser bons. Ja agora adicionar que mereciamos estar na Champions e que o esforco fisico dessa competicao teve um claro impacto no campeonato (o que nao devia, porque o campeonato deve ser a prioridade)
2. Ainda bem que se veio esclarecer que nao se vai o mercado de Inverno. Parece que e preciso dizer as coisas 10 vezes e mesmo assim as pessoas nao ouvem.
3. Tendo lido o texto que o Cherba postou, so me resta dizer que concordo com o comunicado a 100%, e que me deu um enorme prazer este reafirmar de objetivos e chamadas das tropas. So tenho medo que haja pouca afluencia e resulte no efeito oposto
4. Finalmente, gostava de saber o que mais vai na alma de BdC porque o timing desta AG cheira-me que estamos a preparar-nos para a guerra aberta.
19 Dezembro, 2014 at 16:38
a direcção entendeu fazer este comunicado… acho eu que os contestatários é que deviam usar a assembleia geral para confrontar a direcção.
os jornais são os jornais.. não servem pra nada.
Tempos difíceis mais ainda temos muitos jogos pra ganhar.
19 Dezembro, 2014 at 16:48
Bem … há alguns minutos pensei … “olha, outro comunicado … o que virá dali? … é melhor ler e com calma, pq é grande…”
Posso estar completamente errado, mas isto é um unir das tropas. É voltar a falar no perido do exterior … mas mais que isso … é um aviso para o perigo interno, muito mais malicioso que CS, Liga ou APAF.
Mais … a assembleia é uma oportunidade para os que não estão com o projecto dele debaterem as suas ideias e … ou passam para as tropas, ou fiquem calados fora delas.
Recados? Para todos … é preciso que estejam de corpo e alma no projecto. Jogadores que não dão tudo? Têm de dar. Adeptos que podem dar mais (atenção, eu escrevi “podem” e não dão? Passem a dar.
Para o Marco, não sei se o recado é a questão do Nani e JM caso estivessem no ano passado … onde poderíamos ter ido mais longe. Isso é demagogia … apenas com campeonato (pq fomos corridos cedo da taça pelo duarte gomes) Nani seria sempre uma mais valia, mas JM já existia e não foi chamado.
Podemos questionar se Jardim, com LC pelo meio faria a primeira volta que fez …
Eu estou com o presidente. Isto nunca seria fácil, mas ele já chegou à conclusão que é muito mais difícil.
Repito:
– Quem está com o projecto, ajude da maneira que puder.
– Quem não está, que se cale. Que não se junte ao perigo exterior. Guarde a sua opinião (válida) para os locais correctos. Vá às assembleias, critique, apresente soluções e faça valer o seu voto na altura certa.
Seja qual for o resultado desportivo, estarei sempre com o clube. A base para muitos títulos é a organização e estabilidade. E é nisso que muito se trabalha agora.
O contrário, trará talvez um título … e depois nova seca. Não é isso que quero. Tenho 38 anos e vivi apenas dois campeonatos ganhos.
19 Dezembro, 2014 at 17:29
“– Quem não está, que se cale. Que não se junte ao perigo exterior. Guarde a sua opinião (válida) para os locais correctos. Vá às assembleias, critique, apresente soluções e faça valer o seu voto na altura certa.”
Mas a quem é que tu te referes?
19 Dezembro, 2014 at 17:53
Parece que o Mónaco está em 6 …certo?!
19 Dezembro, 2014 at 17:56
Está em 6º, o Sporting está em 5º
Está a 9 pontos do PSG e nós a 10 do Benfica.
Não sou fã do Ruca, mas foda-se, esses argumentos quando não temos moral nenhuma para falar é que pronto…
19 Dezembro, 2014 at 16:51
Há dois anos tivemos a palhaçada da foto de Natal do Godinho… Agora temos isto…
Devemos ter mesmo um problema qualquer com o Natal…fdx!
Qual é a necessidade? Ou vem aí algo de muito grave ou isto não é para entender…
Sim, estou preocupado.
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:52
Pode ser que evite algo grave …
19 Dezembro, 2014 at 17:00
Ok… mas o quê?
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:03
Se estás a falar de um eventual pedido de demissão por parte do Marco Silva eu acho que não era nada de grave o que se evitava e porquê?
Porque se o Marco Silva pedir para sair é sinal que é fraco e não é o homem certo para estar à frente de um clube como o Sporting onde a pressão é o pão nosso de cada dia.
Se for isso… Esta é a minha opinião.
19 Dezembro, 2014 at 17:07
Eu não detalhei.
Para mim grave podem ser coisas que para ti são normais.
Liberdade de pensamento.
Grave para mim era o clube ter acabado, como esteve quase a acontecer.
Treinadores e jogadores, nada disso é grave. Uns saiem, outros entram, o clube continuam.
Pode é piorar …
19 Dezembro, 2014 at 16:52
Afinal a “Estrutura” é aquilo que sempre aparentou ser, uma valente merda.
Enquanto a expectativa foi ser melhor que um 7º lugar, correu (quase) tudo bem.
Jogadores a sairem em ruptura, treinadores que se querem ver longe, 30 jogadores contratados, criticar Elias mas contratar Shikabala, formação pelo cano e Equipa B para extinguir.
Sofrem um abano e já querem legitimação?
Domingo será só o início do… fim.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
O que tem o Elias a ver com o Shikabala?
Só para perceber …
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Foram 2 cancros.
Mas 1 ainda foi e é jogador de futebol (daí a diferença de preço).
O erro que foi Elias foi repetido com Shikabala.
O erro de Elias, que “a estrutura” jamais iria cometer.
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Mas… mas… o Elias custou 4210% do Shikabala…
19 Dezembro, 2014 at 17:03
Não disse que concordei com a contratação.
Mas a personalidade e o gozo dos atletas para com o clube é semelhante.
19 Dezembro, 2014 at 18:28
gozo dás me tu com a tua conversa….
O Benfica vai jogar com quem para a Taça?
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Um, assinou por cinco anos e custou 8,85 milhões de euros. E não pôde ser utilizado na Liga Europa.
Shikabala, por outro lado, custou 257 mil dólares, o que corresponde a cerca de 190 mil euros, pagos ao Zamalek por cem por cento do passe. Valor quase todo pago pelo jogo no Egipto.
Continuo a não perceber o que tem um a ver com o outro.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
O Elias custou 8 milhões.
O Shikabala custou 190 mil euros e vamos conseguir vendê-lo, em principio, por mais.
Não esquecer a viagem ao Egipto que nos rendeu algum dinheiro e o número de egípcios que nos passaram a seguir no facebook.
19 Dezembro, 2014 at 16:57
190 mil euros?
Para o seu rendimento, já é caro. Mas veja lá se os ordenados não elevam esse valor.
Depois veremos o valor da venda…
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Gostei mais dos 15 minutos do Shikabala contra o Estoril no último jogo da época passada do que a maioria dos jogos do Elias.
19 Dezembro, 2014 at 17:04
boa! e o resultado, qual foi?
sairam caros esses 15 minutos, não? e para quê?
19 Dezembro, 2014 at 17:05
Como assim?
19 Dezembro, 2014 at 17:09
Mais caro do que esses 15 minutos tinha saído todas as exibições do Elias (ajudaram a 2 anos brilhantes…) juntas, mesmo que o Elias tivesse vindo a custo zero…quanto mais ao preço que veio….
19 Dezembro, 2014 at 17:06
É assim a diferença da dimensão dos erros no Sporting…uns erram em pormenores (Shikabala, que se pagou com a visita ao Egipto) e uns que erram em 8 Milhões….é quase o mesmo!
LOOLOLOLLOLLO!!!!! É tão mau que no próprio argumento se enterra logo sem necessidade nenhuma…
19 Dezembro, 2014 at 17:10
ó meu ganda burro,
mas onde é que está escrito que a contratação de Elias foi boa ou melhor que a de Shikabala?
São dois erros enormes. E o 2º ocorre quando se afirmava que isso jamais aconteceria no Sporting.
E pior, pois só o Sporting é que não sabia o que era, realmente, o Shikabala.
C
19 Dezembro, 2014 at 17:14
Ó Esperto…onde é que eu digo que disseste que foi boa?! Eu digo que tu dizes que é equivalente ou animal! E isso é que é estúpido…
Fds…mas não se arranja um porta-voz uma beca mais esperto que ao menos dê alguma luta em vez de andar aqui o tempo todo ás aranhas?!?!?! A Cunha Vaz anda a falhar….
19 Dezembro, 2014 at 18:29
burro és tu com essa conversa da merda.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
E que tal começar a abrir os olhos?
Que tal começarem a pensar pela vossa cabeça?
Será que não estão para este presidente, como os lampiões estão para vieira? A dizer amen a tudo?
Comunicado ridículo e infantil. Um retrato de um “líder”.
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Como assim?
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Tens agora a oportunidade! Agradece ao presidente! Na ultima direcção foi um filme do CRL para conseguir uma oportunidade destas! Vai lá, fala e vota contra a direcção! Devias estar todo contente…
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Uma assembleia, onde tu podes ir e falar pela tua cabeça …
20 Dezembro, 2014 at 14:21
Sim, e onde se respira um ar democrático de primeira qualidade. Quantas vezes não se tem aludido aos «inimigos internos» em comunicados? Esta conspiranóia faz mal ao Sporting.
19 Dezembro, 2014 at 17:00
O caso Chico das Balas é igual ao Elias.
Tem razão sim senhor a unica diferença são cerca de 7.800.000,00 euros, fora ordenados, coisa pouca portanto.
Há gajos com uma lata.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:06
Hehehehe
Peanurs….
20 Dezembro, 2014 at 11:29
A sério que vamos comparar o que joga um internacional brasileiro com o que “joga” esse egípcio que nunca niguém viu nos treinos?? Penso que qualidade futebolística do Elias não deveria ser colocada em causa mas sim a sua atitude, as pessoas com quem se aconselha e, porque não também, a relação que o nosso Clube teve com ele. Se vale 8 M€?? Eu acho que não!
O egípcio é para show off e marketing. Pelos vistos na terra dele funciona bem!
19 Dezembro, 2014 at 17:02
Ok.. estava por aqui a resistir, mas não resisto.
Meu caro Octavio … este comunicado parece servir-lhe que nem uma luva … apareça por lá em Janeiro.
Tem toda a razão este comunicado é o retrato de um Líder.
19 Dezembro, 2014 at 17:07
Porra!!
Mas acham normal este comunicado?
Mas acham normal a cegueira?
Estão-se a cometer erros crassos e não se pode contestar?
É contra este conformismo e falta de exigência (exigência essa que apareceu há 2 anos para salvar o clube) que estou a revoltar-me.
O comunicado é de alguém à deriva.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Despedir um treinador com 4 anos de contrato e 6 meses de trabalho. O que difere das outras direcções?
NADA!
19 Dezembro, 2014 at 17:11
Podem contestar! Aliás o presidente dá a melhor oportunidade possível para isso! Não percebo essa irritação….(cof cof cof…se calhar percebo…cof cof cof…)!
Despedir o treinador?! Quem foi despedido?! O Juju?!?!
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Já foi despedido?
Porra, não sabia.
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Despedir? han?
19 Dezembro, 2014 at 18:30
à deriva ficavas tu com uma bolacha na bochecha
20 Dezembro, 2014 at 14:23
Patética a perseguição que se faz a gente com opinião desalinhada. Eu também não gostei do comunicado, também o acho francamente populista. Quantos de vocês não andariam a dizer há pouco tempo que mensagens destas não se transmitem pela imprensa?
19 Dezembro, 2014 at 17:10
De alguém à deriva como? Parece-me escrito por alguém com ideias bem definidas. Podes não concordar com o conteúdo mas terás de concordar que é de alguém que sabe o que pretende.
19 Dezembro, 2014 at 17:13
Se é assim tão definido, porquê que pede legitimação? Não foi legitimado pelas eleições?
Assuma a responsabilidade e trabalhe até ao fim do mandato. Os seus actos serão, depois, avaliados.
19 Dezembro, 2014 at 17:44
Mas espera lá. Estamos aqui a entrar em contradições claras.
Por um lado ele é um “Líder” como Vieira e somos todos tapados nas mãos de um ditador. Por outro, ele que continue a trabalhar (mal segundo a tua opinião) e no fim fazemos contas.
Mas, se existem sportinguistas que consideram que se trabalha mal neste momento, porque não dar-lhe a possibilidade de se manifestarem? Vivemos numa democracia e ele quer dar a hipótese de não alargar o descontentamento.
Este é o rumo, e BdC define de novo o rumo, quem não concorda por favor venha dizer.
Ou achas que BdC só deve melhorar no final do mandato? Não pode ser publicamente criticado agora? Ele não tem medo disso. Nem deve ter.
19 Dezembro, 2014 at 17:18
Vai à assembleia se tens ideias diferentes, eventualmente melhores, gostava de as ouvir.
Se não, vai a outro sítio.
19 Dezembro, 2014 at 16:55
Admito que possa estar por perceber o alcance deste comunicado. Mas especular não é o melhor exercício.
Nesta conjuntura, e antes de saber desta declaração, ontem dei a minha prenda ao SCP, com uma contribuição (com direito camisola) para a Missão Pavilhão.
Estava lá ao lado um senhor que disse à senhora da secretaria que era sócio desde 1950, que tinha sido 30 anos dirigente do atletismo, mas que não tinha pago quotas nos 3 últimos anos porque não queria dar dinheiro às últimas direcções. Queria regularizar tudo, para ficar com o mesmo número de sócio.
Eu não tenho o mesmo nível de compromisso com o clube que muita gente. Mas achei que esta prenda era merecida. E sem querer tive um vislumbre da grandeza da instituição de que parece que às vezes nos esquecemos.
Tenhamos paciência. Essa vai ter que ser inesgotável.
19 Dezembro, 2014 at 18:35
eu não sou tão antigo… mas foi essa a conversa na altura que tive com a senhora da secretária.
Não contribuía para o Godo
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Eu votei nesta direcção e vou continuar ao lado deles! Olhar para trás e pensar que aquele Sporting medonho do passado pode voltar até me da arrepios.
20 Dezembro, 2014 at 14:26
Se a tua bitola é a de um Sporting medonho, qualquer coisa que não fosse um Vale e Azevedo ia parecer-te razoável.