Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
19 Dezembro, 2014 at 16:57
Bruno despedo o Marco já!!!!
Contrata um Vercauteren ou um dos desempregados que por ai andam para o SCP e vai ver que isto vai ao sitio!!!!
É que no passado deu tão bons resultados.
Mais a serio espero que tudo não passe de especulação e o treinador se mantenha com a direcção.
Somos atacados, pois somos, foda-se os dois estarolas de azul e vermelho não têm jogado nada foram corridos da taça.
Ah e tal estão à nossa frente, vamos ver por quanto tempo.
Sinceramente acho este pedido de confiança fora de tempo e de oportunidade.
E claro qualquer resultado na choupana que não seja a vitória será uma bomba. Os jogadores vão entrar nervosos mas é o momento de nos dizerem de que fibra são feitos.
O futebol profissional de topo é para homens, querem pouca pressão joguem no Paços, no Gil, no Setubal etc onde o objectivo é a manutenção.
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Este comunicado é um esticar de corda e é querer fazer uma purga da merda que temos dentro do nosso clube. Eu percebo que possa haver quem considere esta reação do Presidente, um pouco fascista, mas neste momento ele quer claramente fazer uma separação das águas, quem está comigo e quem não está ?.
Eu estou porque considero que o Sporting precisa de uma revigoração de cima para baixo, necessita de incutir nas pessoas que lá trabalham uma cultura de exigência e uma forte ligação ao clube ( isto faz-me lembrar o que se passa lá em cima no clube dos corruptos). Se é um tema com alguma polémica, é, mas comigo pode contar a 100 %.
E não anjos sagrados, nem o Paulinho, que por muito que goste dele se calhar é uma das fontes de informação segura, que tantas vezes ouvimos nos pasquins que tanto criticamos.
19 Dezembro, 2014 at 17:04
Foda-se “um pouco fascista” …. então ele convoca uma Assemblei Geral e diz que é aos sócios que cabe definir o caminho que querem e tu dizes que é fascista.
Tu sabes lá o que é ser fascista. Ele há com cada uma 😉
19 Dezembro, 2014 at 17:10
Amigo, aprende a lêr e depois fala.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Ok, então explica-me lá como é que percebes que alguns possam achar esta reacção um pouco fascista.
Eu não percebo. Não sei ler bem 😉
19 Dezembro, 2014 at 17:24
Quando disse para leres, foi no sentido que eu não considero esta reação fascista mas pode haver que ache, e porquê ?
O BdC é visto por muitos dos seus adversários como um ditador, já vi muitos escritos, alguns ás claras, outros mais dissimulados onde essa sua característica é vincada.
Dou-te 2 exemplos, o facto de quem está comigo é meu amigo quem está contra mim é meu inimigo, ou o facto de não querer delegar em ninguém muitos assuntos que poderiam ser tratados por outros elementos da direção, ou por exemplo este pedido de voto de confiança. No entanto eu, que nunca vivi numa ditadura e abomino ditadores, reconheço que podem existir algumas vantagens(também existem desvantagens) em centrar tudo numa só pessoa, desde que essa pessoa tenha realmente como interesse principal a defesa do nosso clube. E é aqui neste ponto que muitas vezes começa o descalabro, o culto da imagem e o imaginar inimigos atrás de cada moinho. Um abraço para ti e SL
20 Dezembro, 2014 at 14:29
RP, mas é precisamente esse o primeiro argumento no manual de um monarca e/ou tirano. Se está a atrapalhar, suspenda-se a democracia. O comigo ou contra mim é um atentado à pluralidade.
19 Dezembro, 2014 at 17:24
Eu sei ler, e uma “reacção fascista”, mesmo só “um pouco”, não passa por colocar democraticamente o seu lugar no poder à disposição dos sócios.
Concordo com o “espírito” do texto, mas quanto a essa frase, o problema não é de quem lê, mas sim de quem escreve.
19 Dezembro, 2014 at 17:05
É um bocado isso.
Os tripas tiveram o verão quente em que houve uma purga.
Nos termos um inverno frio, tudo bem isto é para duros.
O presidente pode contar comigo tenho olhos e sei o bem que foi feito pela direcção. Honestamente estou-me bem cagando para as vozes dissidentes, nunca tive croquetes à borla, nem o SCP me deu nada.
O caminho de BdC é o melhor, sem dúvida.
Foram investidos 25 milhões, outros há que com 100 milhões só jogam para o campeonato.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:04
Ponto 1
Tb não sou a favor de demasiados comunicados. Como tive oportunidade de dizer a um amigo meu hoje (e que muito prezo), não é preciso explicar tudo aos sócios constantemente.
Sou apologista da transparência nos relatórios de contas e de balanços em altura de eleições.
Mas não é preciso explicar tudo, tudo … gera infelizmente um rol de merdas cá fora, pq uns compreendem, outros não … uns gostam, outros não.
E deixamos de olhar ao mais importante. O Ponto 2:
Ganhar ao Nacional. Fundamental a curto e médio prazo. Manter a luta pelo segundo lugar, que motivará a equipa para as restantes batalhas.
Sim, taça da liga é cagativo … mas taça de Portugal sem porco e carnide, não me foda. Será imperdoável não a ganhar …
Uefa … ok … venha o que vier, para mim será lucro.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Por acaso concordo com os comunicados, há transparência.
Antigamente só sabia que as coisa estavam o porquê ninguém explicava era para iluminados e amigos dos jornais.
De qq forma o importante é o Nacional, calculo que haja gente encostada à parede mas é hora de se chegarem à frente e renderem uma vitória.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:18
Por isso escrevi “demasiados” … 🙂
Prefiro poucos e bons, mas não se perder a importância da mensagem que se pretende passar.
19 Dezembro, 2014 at 17:06
E a propósito de fascismo e de transparência ou falta dela, temos aí às 19h a apresentação de mais um capítulo da auditoria.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Isto é o chamamento para uma batalha que vai ser longa, vais continuar a debitar comentários com o cú no sofá ou estás realmente pronto para defender o teu clube ?
É contra as merdas que falamos aqui tantas vezes, que o Presidente está a lutar, contra os cabrões da CS que falam mal de nós, contra os paineleiros(alguns do nosso clube), que colocam os interesses pessoais acima do interesse do clube, contra a atitude de merda que os jogadores têm, ou seja por soberba, ou porque pensam que estão no Sporting apenas como plataforma para passarem para outros campeonatos, para os verdadeiros inimigos internos que passam informações privilegiadas a troco de dinheiro ou de cargos, contra o sistema que domina o nosso futebol, etc, etc.
É muita luta para um homem só, ele precisa de apoio e se nós não o apoiarmos, quem apoiará ?
19 Dezembro, 2014 at 17:13
Bora ai à luta.
Faço o que posso, não compro imprensa de merda, desportiva, tenho quotas em dia, gamebox e camisola champions Macron. Tenho porque posso não critico quem não tenha.
Mas há mais como eu e que se reveem no presidente, farto de conas moles no SCP andava eu.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:12
A realidade é que este comunicado, vem numa altura de muitas criticas de vários quadrantes do nosso universo sportinguista, o que para mim, é uma tomada de posição do gênero: Se têm algo a dizer digam! ou então calem-se e deixem-nos trabalhar!
Concordo com o comunicado, com o teor e com o momento. Será mais uma semana, em que, somente se falará de Bruno de Carvalho e pouco ou nada se falará do difícil jogo na choupana e de Marco Silva.
Retiro as seguintes passagens, para a minha interpretação:
Penso que irão existir mudanças na estrutura do futebol.
“…Sempre alertamos que, após os despedimentos coletivos necessários e que tivemos coragem de fazer, teríamos de deixar passar um tempo para analisar o conjunto de staff e colaboradores que permaneceram e de arranjar condições financeiras para trazer mais competências para dentro do Clube.
. É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube…”
Matheus Pereira, José Correia, quiçá Cédric, William ,André e Carrillo à cabeça estarão de saída
“…Criar atletas comprometidos com o Clube. Como consequência, iremos perder os que não estão comprometidos com o Clube, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade, e isto irá acontecer até se ter promovido uma profunda mudança de atitude e mentalidade. Vai demorar anos a conseguir…”
Parece-me que Janeiro irá trazer o ajustamento por tantos pedido
“… quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros…”
Parece-me claro que é para dentro do balneário, pelo que poderia ser dispensável neste comunicado
“…É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas…”
Muito do que foi dito, julgo ter o claro intuito de agitar as hostes leoninas. Devemos de olhar mais para a nosso comunicação interna, do que, para aquela diariamente disseminada pelos pasquins nacionais. Penso ter sido também, uma chamada de atenção aos Sportinguistas que fazem parte dos painéis de comentadores, onde somente José Eduardo e Rogério Alves, fazem uma defesa acérrima do nosso Sporting.
Devo ser dos poucos, que concorda com o momento e conteúdo e espero sinceramente que diariamente criticam, que apareçam na assembleia e de sua justiça divulguem a sua opinião e sugestões ou quiçá outras soluções.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:20
+1
19 Dezembro, 2014 at 17:26
Para finalizar:
Considero esta, ser a nossa mensagem de Natal, à semelhança do que Governo faz, e, mesmo o pedido de confiança, é semelhante aos que o Governo faz a meio dos mandatos.
Se um clube pertence aos sócios, os sócios devem-se fazer ouvir, existindo para esse momento, as assembleias gerais.
Quem já fez parte de direções de colectividades ou clubes locais, sabe que assim é. A dimensão é diferente, mas o principio é o mesmo.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:13
o Presidente tem toda a legitimidade do lado dele
foi eleito democraticamente (e este não precisou de sub-refúgios para o ser), no entanto acredito que esteja a sentir o que grande parte de nós sente.
continuamente vemos a falta de apoio dos sócios, é lamentável que a lotação do nosso estádio não esgote, é inacreditável num jogo de liga dos campeões não se tenha pelo menos 45 mil adeptos\sócios
e acima de tudo é intolerável que pseudo adeptos\sócios estejam constantemente e publicamente a dizer mal do clube, dos jogadores, da merda da cor do calções ou do penteado ou tatuagens de a ou b
os órgãos sociais eleitos, com o trabalho de reestruturação e re-elevação do clube não tem tido mãos a medir.
Se é tudo perfeito?
Não
Se existe muito a melhorar?
Logicamente, e na nossa cultura Leonina de exigência máxima, mas não podemos querer que um clube passe da banca rota, a vencedor da LC em 2 épocas.
contra mim falo, também critico aqui a falta de brio profissional ou empenho ou mesmo competências de alguns jogadores em alguns jogos, mas no estádio não assobio nenhum jogador que tenha o manto sagrado vestido, isso é mandatário, e fora da família Leonina, defendo tudo e todos com unhas e dentes.
já deixei de dar dinheiro a jornais desportivos (e qualquer outro especialmente do grupo cofina), não assino sporttv’s nem outra merda de televisões de outros clubes só pq tem o campeonato inglês ou pq vão jogar contra nós.
estou cada vez mais tentado a não ver jogos fora de casa, não dou mais dinheiro a clubes lambuças e subalternos de corruptos, já não vou à etar, ao cagão, aos lãps do norte, belém e por este caminho só verei jogos em Alvalade
pago, a muito custo, as minhas cotas e do mini ultra, compro sempre que possível o merchandising, quer seja cachecol, quer camisola, tenho um lugar de Leão comprado em tempo de vacas gordas, e tenho box, sempre que tenho tempo e dinheiro acompanho as amadoras
no entanto,
este é o momento,
tem de ser agora a viragem
connosco quem quiser
contra nós quem tiver coragem
fight & resist
19 Dezembro, 2014 at 17:21
“É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.
É preciso começar a tirar as devidas ilações e, com isso, tomar as atitudes necessárias perante os acontecimentos.”
Não vejo este período como o mais importante, mas aparentemente é o que todos estão a comentar. Se é dirigido ao Marco Silva? Talvez, mas não só. Provavelmente BdC está a expressar uma vontade de ver MS exibir na imprensa um discurso mais duro e provavelmente no balneário promover “banhos mais cedo” para o pessoal menos motivado.
Mas, em boa verdade, MS já adoptou esse discurso. Depois do Moreirense e depois do Vizela, as palavras do treinador foram bem mais duras e objectivas. Talvez já reflexo desta “ideia” de exigir mais (ou castigar) o plantel.
19 Dezembro, 2014 at 17:21
Quando leio este parágrafo do comunicado:
«Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.»
E depois o Cherba no post deixa a pergunta:
«O Marco a bater com a porta?»
(pergunta/dúvida já largada para o ar umas quantas vezes…)
Fico com a certeza que ainda temos muito caminho a percorrer…
19 Dezembro, 2014 at 17:39
Bem, aproveito a tua deixa para referir o único senão relativamente ao teor do post: também não percebo onde esteja subentendido que MS vai embora.
Ingenuidade? Ignorância de factos aos quais o Cherba poderá ter acesso? Vamos ver….
19 Dezembro, 2014 at 17:48
Não percebo igualmente a referencia ao Marco bater a porta….
19 Dezembro, 2014 at 19:17
Ingenuidade? Ou será inside?
Ó cherba esclarece pff, fiquei preocupado!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:32
Já ouvi umas duas ou três vezes que o Marco Silva quis bater com a porta.
O estranho dessas informações é que elas vinham todas de lampiões, do Sporting nunca ouvi ninguém sequer falar dessa possibilidade.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:37
Até parece que estamos a fazer a pior época de sempre. Que diabo, estamos na taça (com boas perspectivas de a ganhar), fizemos uma carreira digna na champions e vamos estar na LE. A taça do lucilio, enfim..vale o que vale. O campeonato não correu bem, mas ainda podemos recuperar na 2 volta.
Não vejo o porquê de tanto drama.
19 Dezembro, 2014 at 17:46
É a exigência que muitos acumularam nos últimos 10 anos. Agora é tudo para ser feito sem erros e para ontem, só porque um rapazote ingénuo quis pegar no Sporting quando ninguém já tinha coragem de lá “sujar” as mãos.
Revolta-me que quando as coisas não correm bem é barulho vindo de tudo o que é buraco, mas quando a equipa está bem, não sabem mexer o cu e encher o estádio e escusamos aqui de falar que há pessoas que não podem, estou a falar dos que podem, e devem!
19 Dezembro, 2014 at 17:49
Desculpem, mas o Marco é melhor treinador do que o Leonardo. A equipa joga muito melhor. Não se esqueçam que o Leonardo teve a sua parte de sorte em alguns jogos importantes, e era mais conservador do que o Marco.
20 Dezembro, 2014 at 2:45
A equipa até pode jogar melhor, em alguns jogos… mas e os resultados?
Leonardo Jardim promovia uma estratégia de jogo mais segura, mas mais objectiva e ‘resultadista’… Marco Silva procura colocar o SCP a jogar futebol colectivo, mas para tal é necessário que os intervenientes queiram ‘dar o corpo ás balas’, e correrem e esforçarem-se todos para o bem comum… E com muita tristeza o digo, não é isso que os jogadores que envergam as nossas cores têm demonstrado.
Infelizmente o SCP não só está pior que a época passada em termos de resultados (e atenção que isto começou logo na pré época), pois em 13 jogos temos 6 vitórias 6 empates e 1 derrota… O que para mim, e isto em termos de pontos conquistados (24 ptºs) no total de pontos possiveis até agora (em 13 jogos seriam 39 ptºs) dá uma percentagem de 61%.
Uma equipa que luta por campeonatos a sério e á séria tem que ter uma percentagem de conquista de pontos superior a 70-75%… Por isso ou o treinador afina a máquina ou se vê que os jogadores não estão com ele tome as devidas ilações…
Observem-se os últimos resultados para o campeonato…
V.Guimaraes 3 SCP 0 (Derrota = 0 pts)
SCP 1 P.Ferreira 1 (Empate = 1 pt)
SCP 3 V-Setúbal 0 (Vitória = 3 pts)
Boavista 1 SCP 3 (Vitória = 3 pts)
SCP 1 Moreirense 1 ( Empate = 1 pt)
Em 15 pontos possiveis fizemos 8… Pouco mais de 50%… Para mim inaceitáveis estes resultados… Mas o pior, e isto é para os defensores do estilo de jogo do Marco Silva, é o nível das exibições. Essas sim, inenarráveis, de tão confrangedoras que têm sido. E não me venham com merdas que os jogadores estão cansados… Se apresentam índices de fatiga acima da média isso prende-se com FALTA DE PREPARAÇÃO FISICA. Ponto!!!
E, como percebo das palavras de Bruno de Carvalho, ele está a ficar farto da falta de empenho dos ‘meninos mimados’. Também eu e muitos mais!
Para aferirmos o nivel de comprometimento dos jogadores com o rendimento colectivo basta ver como, no jogo com o Moreirense falhámos de forma desplicente dezenas de passes… Quase nunca ganhamos a 2ª bola, até parecia que estavam com medo de meter o pé. A forma de defender quando não temos a bola é para mim o maior equívoco de Marco Silva, uma tristeza. Já para não falar na INEFICÁCIA nos lances de bola parada. Ofensivamente é raro marcarmos golos de livres ou cantos, já Defensivamente tem sido uma vergonha o comportamento dos jogadores nestes lances… Com golos sofridos de forma infantil…
Por isso, e com muita pena o volto a afirmar esta época, Marco Silva ainda não me convenceu… Mas o pior é que me parece que não convenceu quem mais importava convencer, ou seja, os jogadores…
19 Dezembro, 2014 at 17:51
Vamos lá ver se consigo colocar as ideias em ordem.
1) Apoiarei qualquer Presidente, independentemente dos resultados do futebol que me garanta que:
a) Os Sócios mandam no Clube. O Clube manda na SAD
b) Não seja ladrão, e que faça a auditoria até ao fim doa a quem doer.
c) Lute pela Verdade Desportiva
d) O ecletismo será sempre uma realidade.
e) A formação é um traço identitário fundamental
f) O caminho é no sentido do saneamento financeiro e não do endividamento.
g) Não somos capachos de ninguem.
Cumprindo BC estas premissas, e sendo a alternativa o Projecto Roquette; estou totalmente ao lado do Presidente por mais críticas que lhe possa fazer.
Portanto, só mesmo se for impossível é que não irei à Assembleia demostrar o meu apoio ao Presidente que me garante estes pontos que considero fundamentais e mais importantes que outros.
Agora, quanto ao comunicado:
1) Fazendo esta Assembleia, BC demonstra uma enorme coragem. Ao contrário de Godinho que fez tudo para que não houvesse uma, BC chega-se à frente. Atente-se na diferença! Já ouço as calunias de “ditador” por fazer uma Assembleia Geral!!!! Ouçam bem, vocês sabem o que é uma ditadura? Sabem o que é sofrer nos garrotes da tortura pela liberdade de expressão? Ganhem juízo! Eu felizmente também não sei, mas ao menos tenho a dignidade de não chamar ditador a quem faz Assembleias Gerais!
Se o Presidente achou por bem, bem vinda seja a Democracia, a Liberdade de Expressão!
2)”Elevar padrões de exigência e de ambição. Como consequência, temos a tão propagada pressão que todos aqueles que não têm a estatura suficiente para representar este Clube se queixam;” Apoiado! Quem acha que é pressão lutar pelo Campeonato que vá para o Sporting de Braga e receba ao nível daquele clube.
3) “Criar atletas comprometidos com o Clube. Como consequência, iremos perder os que não estão comprometidos com o Clube, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade, e isto irá acontecer até se ter promovido uma profunda mudança de atitude e mentalidade. Vai demorar anos a conseguir;” É assim mesmo!
4) “Lutar contra a inércia e incompetência. Como consequência, temos o aumento exponencial dos inimigos internos, que se acabam por transformar nas tais fontes seguras que são citadas diariamente em campanhas de difamação contra esta Direcção e, consequentemente, contra o nosso Clube” Rua com os Bufos!!!!!!!!!!!!!
5) ” Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.” Sim, mas além de eliminar os bufos, NÃO ESTARIA NA ALTURA DE EXPLICAR TINTIM POR TINTIM OS INTERESSES POR DETRÁS DA CS, EXPÔR AS SUAS TROMBAS, DO TIPO: ESTE DIRECTOR TEM ESTES INTERESSSES, O SEU JORNAL É MENTIROSO, E TALVEZ LANÇAR UM BOICOTE??????
6) É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube. Se existe falta, que venham!
7)- “É preciso ter todos os Sportinguistas com acesso à comunicação social a defenderem de forma constante e decidida o Sporting Clube de Portugal em todas as suas vertentes”. Mas como fazer isto? Por exemplo dizer; tal senhor NÃO NOS REPRESENTA?
8) Vergonha da CS que só trata de merda e ignora os reais assuntos de interesse: completamente de acordo.
9)”Neste momento o nosso sentimento não é de alegria perante as últimas exibições da equipa. Como responsável máximo pelo Clube, pela SAD e pelo futebol, na análise imperativa do caminho percorrido, assumo a minha responsabilidade. É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.” Sim, os jogadores tem de dar a cara! E o treinador tem de acordar para a vida e ser mais exigente com eles. Já expressei esta opinião em outros posts.
10)Quanto ao plantel. Estou farto de dar razão ao Presidente. A troca foi Rojo por Paulo Oliveira mais Nani, João Mário, Jonathan, Rossel!
11) Quanto aos reforços de Inverno. Aqui discordo, acho que precisamos mesmo de um central. Mas se me responderem que não existe dinheiro…só me posso calar.
Finalmente, devia ter partido a louça toda? E falou demais ou errado num ponto ou outro? Pergunta dificil e que dependerá muito dos resultados… De qq modo, tendo a achar que sim, creio que BC sairá reforçado e legitimado, bem como Sporting.
Agora, faltam algumas coisas, que seria bom debater, p.exp.
1) Como combater a Comunicação Social?
2) Como combater os paineleiros do Sporting que só lhe fazem mal?
3) Como criar uma rede intermédia de quadros que sem se abdicar da necessária centralização consiga retirar tarefas do Presidente?
4) Como envolver mais os sócios e criar o tal Exército Verde?
Da minha parte, sou sócio, pequeno accionista, tenho gamebox e qd n posso ir passo a alguem, compro o jornal Sporting, deixo a Sporting Tv ligada à noite para aumentar audiências, não assobio a equipa, não dou dinheiro a jornais inimigos, e tenho a sorte da minha actividade profissional me dar tempo para estar com regularidade na net onde também comento num blog do Sporting de qualidade. Por onde posso melhorar? Em Janeiro, se os pressupostos financeiros se mantiverem, vou aumentar a minha quota (é possível pagar mais de 12 para quem pode) e gastar uns guitos na Loja Verde. De resto, não tenho muito tempo disponível, até porque estarei em principio pouco tempo em Lisboa, mas para o que seja possível e necessário, digam o que fazer.
EM FRENTE PELA CONSTRUÇÃO DO EXÉRCITO VERDE E BRANCO!
SEJAMOS OS BRAÇOS ARMADOS DA MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!
LIQUIDEMOS DEFINITIVAMENTE OS INIMIGOS INTERNOS! AUDITORIA PELA VERDADE! RUA COM OS BUFOS! SERVIR O SPORTING E NÃO SE SERVIR DO SPORTING!
NEM MAIS UM CENTIMO PARA FINANCIAR OS INIMIGOS DO SPORTING!
QUE CADA SOLDADO ASSUMA O LUGAR NO COMBATE, NA MEDIDA DAS SUAS POSSIBILIDADES, MAS DANDO O MÁXIMO POR ESTA CAUSA IMORTAL!
EXIGAMOS ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO AOS NOSSOS ATLETAS, EM CONSONÂNCIA COM A GLÓRIA DO NOSSO PATAMAR MUNDIAL OLÍMPICO!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:56
+1.
19 Dezembro, 2014 at 19:49
+2
Acho que este e candidato a ser colada na parede da tasca.
“deixo a Sporting TV a noite para aumentar as audiencias” – priceless! 😀
19 Dezembro, 2014 at 23:08
Eu faço o mesmo, de manhã, à tarde e à noite!
20 Dezembro, 2014 at 1:31
+1
Eu também tenho feito o mesmo.
19 Dezembro, 2014 at 18:01
Apoio o Presidente e acho interessante e bem esta medida de procurar nova legitimidade e força…
Mas tenhamos noção que neste momento corremos vários riscos:
– Continuar a fragmentar o Sporting até à ruptura total que alguns parecem querer;
– Deixar de ter quem queira vir (que tenha qualidade) para um clube numa guerra civil (seja treinador, jogador ou o que quer que seja);
– Ver sair o talento todo em busca de uma identidade e acabar-se a meio caminho…nem talento nem identidade!
– Pedirmos exigência ao mesmo tempo que se pede apoio total e incondicional, sem criticas (construtivas) e sem ela ninguém cresce!
Nós adeptos temos de saber que corremos estes perigos e temos de saber caminhar com o presidente nesta linha fina!
19 Dezembro, 2014 at 18:02
Entretanto, num planeta próximo de nós:
“FIFA proíbe fundos de investimento a partir de 1 de maio de 2015”
(http://observador.pt/2014/12/19/fifa-proibe-fundos-de-investimento-partir-de-1-de-maio-de-2015/#)
19 Dezembro, 2014 at 18:09
Já disse antes…acho que estão a insuflar a importância desse assunto! Em 2015 a Doyen e outros que tais compram uns clubes do CNS, metem lá os jogadores e emprestam aos clubes e depois fazem acerto de contas com jogadores que “vendem” a esses clubes e que esses clubes vendem! Para além de empréstimos de dinheiro mesmo directo com contrapartida da venda de jogadores…
Isto já se sabe à muito tempo e eles estão preparados…o efeito será zero….
19 Dezembro, 2014 at 18:23
Tiago, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Se por um lado os fundos poderão continuar a contornar esta situação, por outro não se pode negar a importância do primeiro passo a ser tomado.
Torna-se menos simples um fundo reforçar um equipa, isso torna-se. A meu ver, é continuar a malhar nas próximas falcatruas.
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Vamos ver os próximos capítulos…mas eu acho que vai ficar tudo na mesma…
20 Dezembro, 2014 at 2:57
Isso não é assim tão linear…
Isto não é 1+1=2 ou 2+2=4… Não é Sudoku…
Quer dizer se a FIFA, que é SÓ a entidade que superintende o futebol a nivel mundial (com todos os defeitos que tem), reconheceu válidas as propostas do SCP e de outros clubes e toma esta iniciativa no sentido da transparência, e pelos vistos vêm aí mais, sobretudo ao nivel das apostas on line, achas que depois essas manobras de compras de clubes por dá cá aquela palha iriam permitir aos mafiosos que estão por detrás dos ‘fundos’ fazer as lavagens de dinheiro que conseguem actulamente com os passes dos jogadores???
Respira fundo e pensa mais um pouco antes de comentares…
19 Dezembro, 2014 at 18:29
Se não estou a pensar mal (por insuficiência de informação), há aqui uma ‘coisita’ muito clara:
– quem é que, publicamente, questionou clara e fortemente o poder dos fundos?
– quem é que foi ‘crucificado’ por ‘desafiar’ os fundos?
Foi o nosso Presidente, ou estou enganado?
Isto para dizer que é aqui, nestes terrenos, que quero ver BdC (e que mais me orgulha vê-lo)
Para as ‘tricas’ um qualquer número 20 da Direcção serve…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:32
Isto pode ser muito importante talvez para o processo com a Doyen…nisso sim…pode ser importante…
19 Dezembro, 2014 at 18:06
Estamos a 10 pontos do líder, o que se podem tornar em bem menos se na secretaria o Benfica for entalado com o caso Miguel Rosa e Deyverson.
É levar este caso até às ultimas, se o Benfica joga “fora do campo” nós também o vamos fazer, mas sempre pela via legal.
19 Dezembro, 2014 at 18:20
Oh meu caro LaS, algum dia o Benfica vai sofrer consequências disso? A resposta da Liga diz tudo…
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Só se nos calarmos…
A resposta da Liga já saiu. Nada de novo, foi arquivado.
Porque não começarmos a fazer luto pela verdade desportiva?
Para quando uma braçadeira negra com o símbolo de campeão nacional como fundo?
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Até acredito que vá Maria. No final do campeonato contabilizam-se os pontos de vantagem do Benfica em relação ao segundo lugar, X pontos. E o Benfica será penalizado com a dedução de X-1 pontos.
Se não for assim, então isto está tão arquivado como os 17 milhões que andamos a pagar ao Orelhas.
19 Dezembro, 2014 at 18:29
Foi o que eu já disse aqui no outro dia, tal e qual.
Por isso mesmo é que é preciso fazer uma pressão constante e expor este assunto na FIFA/UEFA no imediato.
19 Dezembro, 2014 at 19:35
Verdade seja dita LaS, isso a acontecer é apenas mais um episódio da vergonha que são. Ficam oficialmente rotulados de corruptos como a mana deles.
19 Dezembro, 2014 at 18:28
As pessoas ainda não aprenderam…
Continuamos a querer justiça aqui dentro?
O Sporting nem devia ter entregue merda nenhuma à Liga, o caso é tão grave que devia ser logo entregue à FIFA/UEFA.
19 Dezembro, 2014 at 19:55
Verdade: ja disse ontem que isto em Inglaterra nao era arquivado.
Ha fumo demais aqui e isto nao e lei criminal onde o onus da prova esta do lado da acusacao. Qualquer tribunal isento diria que e preciso uma muito boa explicacao para eles nao terem jogado.
No minimo ouvir os jogadores e apresentar todas as provas, incluindo a historia de jogos anteriores entre os capoes e os seus vassalos.
No final, era um pastazita de merda com as declaracoes do presidente do belenenses (vendido de merda), contra um molhao de pastas com toda a evidencia a apontar a irregularidade.
Mas alguem acredita que dois jogadores nao jogaram por questoes psicologicas??? Foda-se, eu se fosse benfiquista esta merda metia-me nojo, caralho!!! Constantemente a fazerem as pessoas de parvas.
19 Dezembro, 2014 at 18:12
Como é que posso ter uma imagem nos meus comentários?
19 Dezembro, 2014 at 18:20
Comentário mais são da tarde. Parabéns 🙂 Mas nao faço ideia.
19 Dezembro, 2014 at 18:24
Quê!!? 🙂
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Tipo como tu tens 1 leão.
19 Dezembro, 2014 at 18:36
gravatar.com
Com os cumprimentos do Jusko
PS: o “quê” era para a resposta da Maria…
19 Dezembro, 2014 at 19:36
Era uma piadinha. Como o pessoal está todo em stress este foi o comentário com mais lógica. ahah
19 Dezembro, 2014 at 19:38
Eu Maria sim desde logo que vi! 🙂
19 Dezembro, 2014 at 18:21
Não sei, LRAMOS.
Sei que tens de ser regular para te responderem…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:24
Olá! Tens que criar um “avatar” num site próprio para isso, mas também não sei de mais nada nem posso ajudar mais…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:13
Recado a Marco Silva não parece nada…
O presidente fala em filosofias românticas e o Marco Silva não é nada disso, acho eu.
Ainda antes do jogo da taça o treinador disse que não vale a pena chorar… em relação ao Moreirense. É andar para a frente. Não me parece uma tirada nada romântica.
19 Dezembro, 2014 at 18:22
Independentemente de tudo….
Isto vai ser um festim na C.S.!! Interpretações, meia interpretações, recados, guerra interna, divergências, trancas no balneário, guerras externas, pressão, ultra pressão, pressão alta, estoiro, bomba atómica,….
19 Dezembro, 2014 at 18:30
Porquê Bruno, Porquê?
Como sabes as contas acertam-se no fim, tu és um gestor…
Se tens duvidas sobre se continuas a ter a confiança dos que te elegeram, então espera pelo momento certo, vai a votos e verás.
Se pretendes dizer ao universo Sportinguista que começas a estar farto, então tens que refletir e pensar muito se deves ou não recandidatar-te.
Se aquilo que queres é demonstrar para o exterior que tens a tua gente contigo, podes ir em frente, até hoje nunca te deixamos ficar mal, e não vai ser nos próximos tempos que isso acontecerá.
Se o que pretendes é transmitir recados internamente, então fala para dentro e resolve os problemas, tu és o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
O Sporting precisa de estabilidade, não de climas de suspeição ou de ameaças vans. O que vai acontecer é que até à realização da Assembleia muita tinta irá correr, muitos serão aqueles que aproveitando esta oportunidade irão manchar ainda mais o bom nome e a honra do nosso Leão. Os Sportinguistas irão estar suspensos, o medo vai instalar-se nas nossas ostes…, não valia a pena Bruno.
Penso que nada disto seria desejável e espero que o futuro próximo não me vá dar razão, o meu maior receio é que possamos vir a deitar por terra todo o trabalho realizado nestes dois anos.
Vamos em Frente, Somos Sportinguistas, nascemos para sofrer.
Um Santo e Feliz Natal para Todos.
19 Dezembro, 2014 at 18:36
Vocês vivem de mais o Sporting. Viver demais o Sporting não é amar o Sporting. É como ter um filho: nunca se deve deixar de amar um filho, como é óbvio. Deve-se dizer a todas as horas e minutos e segundos que o amamos. O pior é quando exageramos no ultra-proteccionismo e achamnos que devemos proteger o nosso filho numa bolha de vidro, de tudo e de todos. Isso não é Amor, é Paranóia.
Com o Sporting também é assim.
Há aqui muita gente que exagera no proteccionismo ao Sporting. E o pior é que essa gente acha que o Sporting deve estar, neste momento, protegido contra ele próprio.
Há muita gente que acha que o Bruno de Carvalho se “põe a jeito”, por ter atacado tudo e todos. Mas Bruno de Carvalho o que faz é por dever e devoção ao Sporting. Bruno de Carvalho está mais que certo e no caminho certo. e mesmo quando achamos fácil criticá-lo por se “pôsr ajeioto”, se refletirmos uns segundos, verificamos que tudo o que ele faz e diz é sempre a defender os direitos e interesses do Sporting Clube de Portugal.
por isso, caro Cherba, deixa-me gritar-te ao ouvido, se me permites. Já nos conhecemos, considero-te um ENORME Sportinguisto e senti-me honrado em apertar-te a mão ( a´serio), mas há uma coisa que tens que compreender: NÃO ESTÁS A PERCEBER A MENSAGEM. A MENSAGEM É DE UNIÃO NÃO DE SEPARAÇÃO. A MENSAGEM É DE PACIFICAÇÃO, NÃO DE GUERRA!
CONVERGAM , FODA-SE! CADA UMA DAS PALAVRAS DESTE COMUNICADO DEVIA ESTAR DEBAIXO DA VOSSA ALMOFADA.
ACORDEM CARALHO! NÃO SEJAMOS NÓS OS NOSSO PRÓPRIOS INIMIGOS!
HÁ UM LONGO TRABALHO A FAZER MAS META ISTO NA CABEÇA: MUITO JÁ FOI FEITO. NÃO O DESTRUAM!
19 Dezembro, 2014 at 18:39
Passamos aos 4 da taça.
usamos jogadores para poderem entrar na Taça da liga e podermos jogar com os da B.
Todo está acontecer como planeado.
A Liga está assim porque nos meteram a unha em dois resultados. e o Benfica ao Colo.
Todo está acontecer como planeado.
Passamos à LE, depois de sermos empurrados para fora da LC por um arbitro a todo Gaz.
Todo está acontecer como planeado.
Quero 3 mil LEÕES no Funchal …essa é que é essa.
EU VOU LÁ ESTAR!
19 Dezembro, 2014 at 18:40
P.S. … há quem diga ao Presidente que somos 4 milhões sffv
19 Dezembro, 2014 at 18:41
Um marmanjo que compra guerras com tudo e todos, interna e externamente, que acha que ninguém está à altura da sua grandeza, que só lhe falta dizer que é grande demais para o Sporting, quer ser plebiscitado.
Por mim, pode ir de carrinho já para donde veio.
19 Dezembro, 2014 at 18:47
Vais a assembleia e dizes isso e votas para manda-lo embora.
É para isso que ele vai fazer a AG. Não é para se resolver aqui, é lá.
19 Dezembro, 2014 at 22:38
Vlad e tomates para ir às AG’s e dizerem o que dizem nas redes sociais?
Não há pois claro.
São uns herois mas é atrás do PC, tanto que conheço que cagam bujardas no Facebook, que vão à tribuna e dizem isto e aquilo e depois, eu vou às AG’s e vejo-os caladinhos que nem ratos nas suas cadeiras, nas ultimas filas para não dar nas vistas e para ver se niguém se lembra do que eles dizem nas redes sociais.
19 Dezembro, 2014 at 18:52
Então aparece na próxima AG e fala, porra! e já agora, apresenta-te como próximo candidato a Presidente. Vai, ganha tomates!
19 Dezembro, 2014 at 18:57
+1
19 Dezembro, 2014 at 19:45
Já fui mais de uma vez a Assembleias-Gerais para tomar a palavra. Nunca me correu bem. Não tenho jeito para “sound bites.” Não vou repetir a experiência.
E não quero ser Presidente do Sporting – nem tenho vida ou património para isso. Isso nunca me demoverá de criticar este ou qualquer outro Presidente. O BdC tem algumas qualidades mas não tem todas as qualidades que entendo ser necessário preencher para ser um Grande Presidente do Sporting Clube de Portugal.
E não quero estar para aqui mais a bater no ceguinho.
No fundo, isto que se tem passado desde Guimarães entristece-me terrivelmente. Não havia nem há direito de darmos tiros nos pés.
19 Dezembro, 2014 at 20:08
Gregor, que discurso mediocre, destrutivo. E talvez seja essa incompetencia, essa incapacidade de pensar e expressar sem desonestidade intelectual que contamina o Sporting.
Comprar guerras com tudo e todos? Mas e preciso recordar como as coisas se passam? O Sporting cortou relacoes com o porco devido a falta de educacao do seu vice presidente e, por atacado, do seu presidente. Que tal comecar pelas bases, pelos principios? Fartos de sermos achincalhados estamos nos!
O BdC tem tendado abrir os olhos das pessoas, viu muito mais cedo que quase toda a gente que o bufas e o orelhas andavam a fazer um 69, e cujo unico prejudicado e o Sporting. O importante aqui e o Sporting!!!
E anda aqui gente que se sente inconfortavel por se dizerem as verdades? Foda-se, metam a viola no saco se nao trazem nada para contribuir.
Isto nao e so para o gregor; e para todos e especialmente para os que tem acesso as media: antes de abrirem a boca pensem: “o que e que eu estou a fazer que ajuda o Sporting?”
E depois pensem outra vez.
19 Dezembro, 2014 at 20:27
“Tudo e todos” não se esgota em Benfica e Porto e no actual Presidente da Liga, para quem destino um único mimo: traidor.
Acho muito bem que não vá em cantigas, que denuncie a “santa aliança” para dominar o futebol português e monopolizar o acesso à Liga dos Campeões. Ter posto termo a uma postura submissa, timorata, perante os outros grandes é dos grandes méritos que reconheço a este Presidente.
Mas este combate estará fadado ao inêxito se não detiver a tentação de chamar a todos os restantes clubes subservientes e de denunciar a inércia e/ou o “boicote” dos adeptos do seu próprio clube à sua acção dirigente.
Além de que, mandar recados internos através de comunicados e entrevistas, tornando pois público o desagrado, é sinal de fraqueza. Procura “guarida” para “murros na mesa” que deveria dar sozinho.
Certos argumentos são muito perigosos. Também na Alemanha nazi ou na União Soviética do Staline, ou mesmo no Portugal de Salazar se “proclamava” a infalibilidade do líder. Quem a discutisse era mau alemão, soviético, português, consoante o caso.
Não é bem medíocre que chamaria ao seu raciocínio, portugueezza.
19 Dezembro, 2014 at 20:43
Ah! Finalmente, algo que merece debate!
Percebo o seguinte porque faz sentido: “Mas este combate estará fadado ao inêxito se não detiver a tentação de chamar a todos os restantes clubes subservientes e de denunciar a inércia e/ou o “boicote” dos adeptos do seu próprio clube à sua acção dirigente.”
Se me chamam estupido por fazer A, eu continuo a fazer B porque senao admito que sou estupido. Ok, pode ser contraproducente mas nao deixa de ser incompreensivel o carneirismo dos clubes pequenos.
Sobre este aspeto, falta clarificar uma coisa (alguem que me explique por favor): o que e que as nadegas possuem que leva os clubes pequenos a meter la o nariz sem se queixarem do cheiro?
Porque o contrario, e que BdC defende, e uma distribuicao dos direitos televisivos mais equitativa, como acontece em Inglaterra. O que so daria a ganhar aos clubes pequenos.
Quanto a recados internos – todos os lideres, todos os governantes mandam recados internos pela comunicacao social. Faz parte e ate considero que seja necessario porque e assim que funciona: vai-se sinalizando para influenciar a navegacao e para ir avisando sobre mudancas ou riscos; para que as curvas sejam suaves.
O fato de o fazer publicamente e uma forma de explicar aos adeptos e socios o que se passa e tambem tirar pressao sobre os jogadores e equipa tecnica. Tambem porque nao o fazer, resultaria em especulacao atras de especulacao. Nao sou ingenuo, ha muita coisa que nao sai ca para fora e que eu gostaria de saber mas, ate ver, acredito que e comunicado o que e necessario comunicar.
Quanto ao trabalho feito, estamos conversados. Substancia vs estilo. Escolha o importante.
19 Dezembro, 2014 at 21:21
O “carneirismo” dos clubes pequenos não é difícil de explicar. Economicamente, só há três clubes viáveis em Portugal. O resto é criação “artificial”, que (sobre)vive como “protetorados.” Até o Braga cai nesta categoria.
A questão está que “a falta de respeito” (e neste caso uso aqui a expressão eufemisticamente) que o BdC pratica diariamente não favorece em nada a “desmagnetização” dos clubes pequenos, pelo contrário.
Em todas as instituições, públicas e privadas, há uma figura jurídica que dá pelo nome de “lealdade institucional.” Quem a ferir ver-se-á em apuros. Quando quem o faz é o dirigente máximo não é este ou aquele que se ressente mas a própria instituição. O que o BdC fez hoje – à imagem do que fizera em ocasiões recentes – só lesa o Sporting Clube de Portugal.
20 Dezembro, 2014 at 3:18
Epa, então explica lá muito devagarinho ONDE é que o Presidente do Sporting Clube de Carvalho neste comunicado contrariou a figura juridica da “lealdade institucional”???
Mas mesmo muito devagarinho que é para ver se todos percebemos…
19 Dezembro, 2014 at 18:46
Como o outro dizia… ou vai ou racha… é necessario “eliminar” quem cria conflitos internos, e luta contra quem quer criar um Sporting sustentavel e capaz de dizer PRESENTE na estrutura do futebol portugues. E ensinar aos jogadores o que é o Sporting Clube de Portugal, a raça, a força de vencer e aquilo que o nosso lema traduz, so assim chegaremos a algum lado.
Sabemos perfeitamente que não vai ser facil mas se ja chegamos até aqui so indica que no minimo é possivel! Estamos nos primeiros metros da corrida de obstaculos e ainda nem tempo tivemos para respirar, talvez esta AG seja para isso mesmo, respirar, apertas as chuteiras e continuar a correr, nem que seja a passo caracol, mas pelo menos temos um objectivo, um rumo e finalmente temos um projecto. Eu e todos gostariamos de dizer que amanha chegariamos a essa meta, mas é preferivel chegar depois de amanhã e saber que nunca mais temos de voltar ao inicio, do que andarmos a cortar caminho com contratações milagrosas e ideias fantasticas e daqui a uns dias estarmos outra vez no fundo do poço!
19 Dezembro, 2014 at 18:49
Li os últimos dois posts agora e respectivos comentários.
Fiz ..::TILT::..
Não estou a perceber nada. Não percebo quem quer ficar, quem quer sair. Se fica o presidente, se sai o presidente. Se fica o Marco, se sai o Marco. Se um está cansado e o outro não. E vice-versa. Nada. Tilt.
E nisto tudo, penso em alguns pontos que para mim são centrais:
1 – Não quero imaginar o que será perder um presidente que lute assim. Gostam de realpolitik? Sentem falta das nossas moderações nas mesas de decisão, a ser comidos por parvos, com arbitragens que “é preciso ver se melhoram”, e coisas que tais? Se sim, então faz-se já aqui a passagem. Voltam os grandes comensais e os diplomatas de reconhecido mérito. Saem os truculentos, que apanham de todos os lados, incluindo pessoas (que até tenho em grande conta pelo trato) que podiam usar da palavra em defesa do clube, em plataformas lidas por milhões, contra a perfídia daqueles que se julga serem inocentes de espírito, reféns da sua ingenuidade, mas que são tudo menos isso. Voltam os tipos que gostam da palmadinha nas costas. Fazemos todos um jantarito de natal, convidamos os nossos sempre amigos da liga, com as nádegas à cabeça, que muito nos querem e só pensam num Sporting mais forte e (como é mesmo?) harmonioso.
2- Sai o Marco. Se quero? Odeio o cenário como o raio. Odeio mesmo. Aqui não sei que volta dar. Não conheço o que tem estado nos corredores. Não vou tomar partido de ninguém. Não percebo esta necessidade de andarmos de porta em porta, a desfilar egos e a medir teimosias e vontades, do mais escusado comunicado que devia ser passado de outra forma, como a crítica aos jogadores, e terminando na merda das obstinações e da caturrice de indivíduos que estão a ser geridos de cima, mas que se acham no direito de congeminar contra um presidente, um treinador, o que for. E notem que não sei se aconteceu, mas já tudo me passa pela cabeça. Todos os cenários. Não gosto. Foda-se, amanhem-se da melhor maneira! Demasiadas peneiras, de todo o lado. E o mais estúpido é que isto nem sequer é o essencial, o cerne da questão. E é aqui que algumas respostas me fazem perceber um pouco melhor a ideia do penúltimo post. Quando temos o dito post e respostas depois vemos a incapacidade que algumas pessoas têm de fazer a sua recordação histórica, percebendo que, no mínimo, um outro rumo degeneraria em morte do artista, então não andamos mesmo cá a fazer nada. Então arrume-se isto de vez, entregue-se ao próximo, e deixemos o mito do cavaleiro sem palas, actuar. Se acho que tudo está bem? Porra, estão a brincar comigo. Os resultados da formação estão uma merda, a equipa não se encontra de forma sustentada, etc. Mas, e então? E o que foi feito nos outros lados todos? Mais uma vez, a puta do futebol! Qualquer dia só vejo as corridas da Moreira, o futsal do Benedito e a ginástica da Saiote. Não dá, caraças. O futebol é um cancro e mina isto tudo. Dei o tilt, mesmo. E nisto, com o lado do meu cérebro que diz Sporting, perfeitamente na merda, só consigo imaginar um Sporting acabado, se por exemplo tudo tivesse ficado na mesma. Mas porra, pelo menos éramos todos uns senhores a distribuir passou-bens e a oferecer serviços.
Estamos a destruir o nosso rumo. Está todo cagado lá à frente e já nem se percebe qual a direcção.
E é muito simples:
Ok, as contas estão asseguradas, não é? Voltámos a pagar aos nossos atletas de forma atempada, não foi? Queremos lutar pela verdade desportiva todos, certo? Estabelecemos tectos salariais e daí não passamos, não é verdade? As modalidades tÊm um projecto? O clube, na sua gigante dimensão, tem um projecto? Esse projecto tem a qualidade de viável, não é mesmo? Ok, então siga, Bruno, e revê questões como a formação e seus resultados desportivos. É preciso tirar alguém, reformular a equipa e seus decisores em algumas vertentes? Ok, que se faça então. É preciso rever a política de comunicação dentro da secção de futebol, para não minar e não ferir susceptibilidades? Que se faça, mas já agora exigindo o litro do outro lado, como contrapartida. É preciso repensar os plantéis, então que se faça. Tudo isso, mas foda-se, larguem-se um bocadinho. E quanto ao resto, quem não perceber que estávamos na guilhotina, com a lâmina ali já a roçar o pêlo, é mesmo um g´anda ovo podre e não há merda de teoria de acefalia que resista. Volto a dizer: no dia em que começar a ler que o Adrien não tem como pagar o abastecimento de 100 litros diários no seu X6, por falta de pagamento de ordenados, ou que alienámos 70% do Gauld para pagar o ordenado de Janeiro, ou que demos 2 milhões de bónus ao sobrinho do Zahavi para o Maurício ou o Héldon ou o boda renovarem, então aí revolto-me. Até lá, caramba, atentem mas é nessas prioridades todas. First world problems. Chama-se a puta do desgaste. Apanhamos da imprensa, apanhamos dos decisores do futebol, apanhamos de coisas estúpidas auto-infligidas na merda (qualquer dia odeio-te, futebol) da secção da bola, apanhamos de nós próprios, por gajos que devem ser mais exigentes e perfeccionistas do que Alexa Chung em dia de se pôr bonita, e depois queixamo-nos. Vai dar merda. Ou isto ou acordamos de vez para a vida e encavamos naqueles que, e não tenham a mínima dúvida, já só se riem de nós porque por dentro choram da merda que se transformaram, que é basicamente aquilo que criticaram durante 20 anos. Esses e os outros todos, que se promovem à conta da agenda do futebol bipolar e dos interesses que todos, à cabeça com este presidente, queremos combater.
https://www.youtube.com/watch?v=PR–Lex4Css
19 Dezembro, 2014 at 23:02
Bom!
19 Dezembro, 2014 at 23:13
É isto, só isto e nada mais que isto.
19 Dezembro, 2014 at 18:50
Se o Marco Silva sair por causa desta brincadeira, deixo de apoiar o presidente.
Mas que comunicação despropositada!
19 Dezembro, 2014 at 18:59
???, mas por que carga de água é que o Marco iria sair por causa desta declaração?
Esta declaração, nada mais é, do que uma chamada das tropas e, utilizar uma ferramenta democrática dos clubes.
Assembleias gerais, servem para discutir rumos, sugestões criticas etc,e, é nessas assembleias que os sócios devem dar a sua opinião.
Acho que muitos Sportinguistas, estão-se a assustar sem razão. Devíamos é estar todos mobilizados para responder à altura dos pasquins e afins.
Somos 3 M em Portugal e 35m no estádio?
Somos 4 M global e 60m sócios pagantes?
Somos 4M global e 11m adeririam à missão pavilhão
A força está nos Sócios e Adeptos do Sporting e devemos ser nós a fazer ouvir a nossa voz!
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:53
mas onde é que vocês lêem no comunicado bocas ao Marco Silva? a sério…Cherba, conseguiste incendiar o pessoal…jeeeeesus!
19 Dezembro, 2014 at 18:54
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=921065
Entretanto sai esta notícia sobre os fundos. Mais uma batalha ganha e iniciada por quem já sabemos.
19 Dezembro, 2014 at 19:14
pelo saudoso guidelines lopes?
19 Dezembro, 2014 at 20:13
Copia o texto e nao o link, pf.
Ja agora deixava-mos de dar cliques a quem nos fode
19 Dezembro, 2014 at 20:13
*”deixavamos”, foda-se; com acento. Tou como o outro….
19 Dezembro, 2014 at 20:47
É isto que me fode. (Nem vou utilizar eufemismos porque tem que ser mesmo à bruta.)
Lês este comunicado e colocas aqui um link de um pasquim?
DEIXEM DE LER ESSA MERDA!!!
Há várias aplicações online que te permitem ler as notícias sem ter que lhes dar um click no site. Ou isso ou esperar que tenha eco numa página pertencente ao Sporting. O fórum Sporting, a Cortina verde, o Sporting Fans, todos estes costumam ter este género de notícias na hora.
Desculpa se te ofendi mas já não me consigo conter de raiva. É que não há a porra de um post em que não haja um link destes. São milhares que aqui passam por isso é como fazer publicidade aos nossos inimigos.
SL
19 Dezembro, 2014 at 20:52
Tens toda a razão! É incompreensível que se coloquem aqui estes links constantemente!
20 Dezembro, 2014 at 1:26
Apanhei no facebook e colei aqui. Raramente vou aos sites dos jornais, mas nem sequer me ocorreu copiar o texto e ainda assim, o click já estava feito. Não percebo essa histeria toda sem sentido nenhum, ninguém vos obrigou a abrir e ninguém me vai obrigar a ter que dar 20 voltas pela net só p’ra ler uma notícia. O importante era o conteúdo e não a merda do site. Acalmem-se lá e utilizem essa raiva para coisas bem mais importantes e interessantes.
20 Dezembro, 2014 at 8:23
Podia-te responder mas como o presidente já o fez nem me vou dar ao trabalho. Faço também um copy/paste.
“Perante tudo isto, os Sportinguistas têm de fazer vincar a sua indignação. E a mesma só poderá ser feita através de duas maneiras: atribuindo a mesma desconsideração a quem nos tenta diariamente diminuir e dar uma demonstração clara do apoio massivo e incondicional ao caminho preconizado por esta Direcção e, consequentemente, pelo nosso Clube.”
Sabes ler ou queres que eu te faça um desenho?
Escuta, caga de alto para mim e para o que eu penso. Afinal sou só um texto num canto qualquer da net mas peço-te, põe a mão na consciência e pensa se o teu “ninguém me vai obrigar a ter que dar 20 voltas pela net só p’ra ler uma notícia.” é o melhor para o Sporting Clube de Portugal.
19 Dezembro, 2014 at 19:59
Aí está a tipica histeria leonina, fala o nosso lider a defender o nosso clube com unhas e dentes, tal qual um Leão e fica QUASE tudo com os colhões na boca!
Mas afinal estão com medo que o Homem defenda o nosso clube?!
Qual é a dúvida que o Bruno é o nosso Presidente e vai continuar a ser?!
Calma Leões, um pouquinho de descontração e estupidez natural e aproveitem este momento que será eterno:
http://m.youtube.com/watch?v=9FRFyONqOBQ
E curtam o momento, porque o Sporting é nosso foda-se!!!
19 Dezembro, 2014 at 20:28
OFF TOPIC: vejam la a carneirada da lampionagem….
Sai esta noticia (no Zerozero), e os comentarios…..nada. Nadinha de nada. Perante mais uma evidencia que a aguia vai perdendo penas, os benfiquistas nao dizem nada.
(depois, sobre o comunicado de BdC anda tudo com o pito aos saltos a misturar alhos com bugalhos…) Incrivel!
José Augusto: «Economia do Benfica é mais importante do que Enzo Pérez»
AUTOR: Luís Rocha Rodrigues, 2014-12-19 16:16
O antigo jogador encarnado, um dos símbolos do clube, dissecou os pormenores que considerou terem contado para o desaire na Taça de Portugal e analisou a provável saída de Enzo Pérez para o Valencia em janeiro.
«É um ativo bastante importante, mas a economia do clube é mais importante que tudo o resto. O Benfica é um clube ao nível dos melhores da Europa, mas numa realidadem diferente, pelo que este negócio é uma situação que não se pode desperdiçar», opinou, em declarações à Antena 1.
Apenas com mais duas provas pela frente, restará à equipa de Jorge Jesus tentar a Taça da Liga e manter a vantagem no campeonato, para o qual «os adeptos são fundamentais», na opinião de José Augusto, que valorizou o facto de, contra o SC Braga, estes terem apoiado «até ao fim».
19 Dezembro, 2014 at 20:39
Porra mas um gajo desliga a tasca durante um dia e a casa vem abaixo?
Devo ser o único mas (e quem me conhece poderia atesta-lo) pela primeira vez tenho muita dificuldade em emitir uma opinião.
Tenho ideias conflituosas sobre este comunicado.
Por um lado, detesto este comunicado. É o espelho de que ainda há muita instabilidade dentro do clube e faz colocar a questão: porque é que esta situação continua volvidos 2 anos de mandato? O que é que está a impedir BdC de tomar todas as medidas que julga necessárias sem ir a sufrágio? Uma demonstração de instabilidade numa altura que precisamos de patrocínios parece-me uma má ideia.
Por outro lado (e é o que mais me toca) é um toque a reunir as tropas. BdC volta a mostrar o que mais me agrada no seu modo de ser e de liderar: não estou aqui para me servir do clube mas sim para o servir, ao clube e seus associados. É esta mentalidade que me faz dizer que vou com ele até à morte. Pelo sim pelo não já fui buscar a caçadeira de canos cerrados.
Como nota final devo dizer que para mim o mais confuso é o post do Cherba. Nem quero imaginar que o MS saia a meio da época e espero que tenhas a noção do impacto do que dizes cherba porque não falas propriamente para meia dúzia de adeptos. O que aqui escreves tem eco em todos os cantos. Foi o que mesmo? Um desabafo? Um receio? Um ler nas entrelinhas? Ou (na pior das hipóteses) acreditas mesmo que isso é uma possibilidade?
Bom, tenho malas para fazer porque este ano o Natal é em Portugal mas vou passando por aqui porque este post deixou-me em alvoroço.
Não penso que necessite de o dizer mas tanto BdC como o Sporting podem contar comigo para o que der e vier.
ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!
PS. Alguém me sabe dizer quando será a próxima “hora do presidente “?
19 Dezembro, 2014 at 22:39
Barbosa : Mas qual é a tua dúvida de que ainda existe muita instabilidade?
Achas que anos e anos da corja que lá andou em dois anos se arruma uma casa? Achas que o Sporting está desinfestado?
O que não deve lá faltar é gente à espera de dar a “facada” mortal.
Quanto ao Marco Silva, não é o salvador da pátria. Não vamos acabar por causa disso.
19 Dezembro, 2014 at 23:11
No comentário não disse que não acreditava que existia mas sim que não percebo porque continua. É diferente.
Foi eleito. Se tem que afastar alguém ou mudar algo na estrutura que o faça! Não necessita deste sufrágio. Agora, se sente que é necessário que haja um chamar às armas, aceito e que se faça em assembleia. Acho que é isso…
Quanto ao MS só te sei dizer que simplesmente quero que fique e que fique com orgulho em ser treinador do Sporting. Não tenho memória so do último jogo. Ja vi esta equipa jogar futebol que entusiasma. Quero é que o voltem a fazer o mais rapidamente possível. Pode ser já contra o nacional que nem me chateio. 😉
19 Dezembro, 2014 at 23:30
O homem “solta” um comunicado e já o Marco Silva se vai embora, o Nani amua e quer voltar para Inglaterra, o Cédric não quer renovar e o André Martins idem, idem, aspas, aspas.
Não é fácil fazer a “limpeza” que BdC acha necessária. E quer que os sócios tb se “comprometam” com essas decisões.
Quanto a MS, tb quero que fique. Mas e como bem dizes, que fique com orgulho de treinar o ENORME. Se não está bem, que dê o lugar a quem o “mereça”.
Nós cá estaremos para os ouvir a todos. E decidir o que achamos ser melhor para o Sporting.
19 Dezembro, 2014 at 21:00
Bem… Vamos lá a ver…
Ele apenas disse aquilo que eu sempre estava a querer…
Agora a história do voto de confiança, olha ele comportasse como muitos de nós… A bipolaridade parece ser um dos “Traits” de muitos sportinguistas… Hehehe
19 Dezembro, 2014 at 21:04
Presidente:
tenho poucas possibilidades de ajudar o clube…
nos ultimos 22 meses, só consegui trabalhar 10 meses…
as dividas tem numeros tao grandes que nem sei le-los… eheh
recomecei a trabalhar ,e fiz-me sócio…
depois deste comunicado, fiz a minha resolucao para o novo ano:
já falei com a minha “Maria” e este ano nao há prendas de Natal para ninguem e vou agora mesmo á pagina oficial pagar as minhas quotas para o proximo ano….(portanto veja lá se se mantem á frente do clube até as minhas quotas expirarem 🙂 )
19 Dezembro, 2014 at 21:08
Não votei nesta Direcção. Aliás já não voto há muitos anos, porque perdí a fé nos que queriam conduzir o nosso clube. No entanto, um Presidente que não se verga frente aos nossos verdadeiros adversários, que enfrenta directamente os poderes ocultos e mafiosos do nosso futebol, que não seja subserviente face aos diversos poderes, quer sejam da CS, financeiros ou outros, terá sempre o meu apoio. Neste enquadramento, Bruno de Carvalho tem o meu voto de confiança, enquanto mantiver o rumo que nos leva ao orgulho e à honra de pertencer a um clube tão grande como é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, independentemente da “perfomance” da formação, da equipa B ou da equipa A, mas sem subserviências de “merda”, sem medos e sem temores face aos poderes facticos e ocultos que nos regem, na esperança vã de que possamos beneficiar de algum modo das “benesses” deste sistema corrupto. Nós afirmamo-nos, simplesmente, porque somos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e por isso apoio o nosso Presidente.
19 Dezembro, 2014 at 21:18
Estou com uma duvida, alguma vez neste país um dirigente com um cargo de Presidente de um clube ou mesmo com um cargo politico de relevância teve um acto de tamanha demonstração de Democracia como este?
19 Dezembro, 2014 at 21:46
Eh pá…
Se fores à História (não, não é à história) vais encontrar alguns episódios que se assemelham a este ‘pedido de confiança’ e que não são propriamente exemplos de Democracia…
Acresce ser muito discutível que uma AG ‘normal’ (seja ordinária ou extrordinária) possa ser comparada a uma AG eleitoral: com quantos votos foi eleito BdC? lembras-te? 45.058 votos. Quantos sócios têm que estar na próxima AG para igualar tal número? Se não atingir esse número, fica mais ou menos legitimado?
SL
19 Dezembro, 2014 at 23:26
Não se trata de um acto eleitoral, para isso ainda falta meio mandato, significa simplesmente uma consulta aos associados do trabalho que foi até aqui desenvolvido, perfeitamente normal em pessoas transparentes, que nada têm a temer e que respeitam a vontade de quem os elegeu…e perfeitamente anormal num pais que vive de agarrados a cargos e não têm o minimo de respeito pelas vontades dos “contribuintes”.
SL
19 Dezembro, 2014 at 21:32
Eu estou cá para a luta, é só o comandante dar a ordem de batalha e eu apresento-me à chamada.
Quem tem de defender o Sporting somos todos nós.
Unidos somos invenciveis … assim reme tudo para o mesmo lado.
19 Dezembro, 2014 at 22:07
com som e imagem
https://www.facebook.com/video.php?v=1563723510505939&set=vb.1501739620037662&type=2&theater
19 Dezembro, 2014 at 22:54
Obrigado! Só tinha lido até agora.
Custou-me ver para ser sincero.
O homem que elegemos era todo ele força e sinceramente envelheceu uns 10 anos. O desgaste de gerir o monstro que é o Sporting é visível.
Esta luta que é a nossa não deve ser fácil de travar na linha da frente.
Fez-me pensar outra vez no post do Javardeiro. Imagina as decisões que lhe passam pelas mãos a cada 15mins. Nem estou a falar de estratégia. Estou a falar da decisão imediata. Quando o telemóvel toca e tu sabes que o teu sim ou não a qualquer decisão terá impacto em milhões de almas. Agora junta a isso o facto de encontrares um clube em cacos e tens um cocktail para implodir qualquer ser humano.
Só espero que a pouca vida familiar para que deve ter tempo lhe permita recarregar baterias para atacar o dia seguinte e continuar na luta.
Força presidente. Nunca nos poderemos sentir sozinhos quando estamos entre milhões de leões que amam este clube.
SL
19 Dezembro, 2014 at 23:06
E noto-o entristecido. Espero bem que não esteja cansado de lutar contra a “besta”
20 Dezembro, 2014 at 3:37
Também me pareceu algo magoado…
Só se fosse um actor profissional não se sentiria machucado com todas as campanhas de desestabilização internas/externas que têm visado o nosso SCP!!! Além do mais, a leviandade e o tom das criticas que a ele directamente são imputadas de forma metódica, diária e sistemática deixam mossa…
Força Bruno de Carvalho! Força Sporting Clube de Portugal!
19 Dezembro, 2014 at 22:10
Obrigada NFA 😉
19 Dezembro, 2014 at 22:20
impressionante como um chamar ás armas, faz tanta MERDA saltar de debaixo dos tufos onde teem andado escondidos…