Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
19 Dezembro, 2014 at 16:35
“” Assim de repente vem-me à cabeça exclusão da Europa por incumprimento do fair-play financeiro… 🙁 “”
epá… com todo o respeito e não leves a mal mas TEM JUÍZO !!
Realmente nós esfaqueamos-nos forte e feio !!
… … …
19 Dezembro, 2014 at 16:42
Não desejo nada disso evidentemente… votei neste Presidente e continuo a apoia-lo, mas “não é com vingare que se apanham moscas”… é que isto é tão… mas tão um tiro nos pés… 🙁
A nossa comunicação era uma merda e contiunua uma merda… 🙁
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:25
já disse em cima; se fazes melhor?…. vai ter com o Presidente a diz que tens um plano fantástico. Se não tens colhões, calate com essa merda de bocas foleiras… pode ser? na boa
19 Dezembro, 2014 at 17:27
Se já disseste em cima então vai ler a minha resposta lá em cima…pode ser? na boa…
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:36
Obrigado presidente. O-BRI-GA-DO!
Não vejo qualquer mensagem subliminar dos Iluminati que sugira que Marco Silva queira pedir a demissão.
O caminho é este e apenas este! A base da equipa está feita, decorem o resto com formação! ( Continuo a acreditar na vinda do tal central).
O Marco sabia ao que vinha e considero-o um homem inteligente e competente para agora querer mudar a palavra.
Treinadores a adaptarem-se à equipa e nunca o contrário.
19 Dezembro, 2014 at 16:36
Ponto 1: nao percebo a necessidade da AG porque nao senti que houvesse necessidade de legitimizar o que quer que seja, porque e preciso ser louco, parvo ou mal intencionado para criticar o que tem sido feito e manter uma cara seria. Mas isto se calhar sou so eu e os “poucos” que preferem um trabalho serio. Por outro lado, nota-se que ainda ha gente que pensa que vamos as compras no Natal e que aindo somos como os nossos rivais a endividarmo-nos a maluca.
Ah, e quem ainda quer criticar, va la ver a proposta eleitoral e verifique o que tem sido feito. O triste e que e preciso vir o presidente a lembrar as pessoas disso. Mas nao, o que a malta quer e um camiao de reforcos. Mas nao era preciso um camiao de reforcos se os resultados estivessem a ser bons. Ja agora adicionar que mereciamos estar na Champions e que o esforco fisico dessa competicao teve um claro impacto no campeonato (o que nao devia, porque o campeonato deve ser a prioridade)
2. Ainda bem que se veio esclarecer que nao se vai o mercado de Inverno. Parece que e preciso dizer as coisas 10 vezes e mesmo assim as pessoas nao ouvem.
3. Tendo lido o texto que o Cherba postou, so me resta dizer que concordo com o comunicado a 100%, e que me deu um enorme prazer este reafirmar de objetivos e chamadas das tropas. So tenho medo que haja pouca afluencia e resulte no efeito oposto
4. Finalmente, gostava de saber o que mais vai na alma de BdC porque o timing desta AG cheira-me que estamos a preparar-nos para a guerra aberta.
19 Dezembro, 2014 at 16:38
a direcção entendeu fazer este comunicado… acho eu que os contestatários é que deviam usar a assembleia geral para confrontar a direcção.
os jornais são os jornais.. não servem pra nada.
Tempos difíceis mais ainda temos muitos jogos pra ganhar.
19 Dezembro, 2014 at 16:48
Bem … há alguns minutos pensei … “olha, outro comunicado … o que virá dali? … é melhor ler e com calma, pq é grande…”
Posso estar completamente errado, mas isto é um unir das tropas. É voltar a falar no perido do exterior … mas mais que isso … é um aviso para o perigo interno, muito mais malicioso que CS, Liga ou APAF.
Mais … a assembleia é uma oportunidade para os que não estão com o projecto dele debaterem as suas ideias e … ou passam para as tropas, ou fiquem calados fora delas.
Recados? Para todos … é preciso que estejam de corpo e alma no projecto. Jogadores que não dão tudo? Têm de dar. Adeptos que podem dar mais (atenção, eu escrevi “podem” e não dão? Passem a dar.
Para o Marco, não sei se o recado é a questão do Nani e JM caso estivessem no ano passado … onde poderíamos ter ido mais longe. Isso é demagogia … apenas com campeonato (pq fomos corridos cedo da taça pelo duarte gomes) Nani seria sempre uma mais valia, mas JM já existia e não foi chamado.
Podemos questionar se Jardim, com LC pelo meio faria a primeira volta que fez …
Eu estou com o presidente. Isto nunca seria fácil, mas ele já chegou à conclusão que é muito mais difícil.
Repito:
– Quem está com o projecto, ajude da maneira que puder.
– Quem não está, que se cale. Que não se junte ao perigo exterior. Guarde a sua opinião (válida) para os locais correctos. Vá às assembleias, critique, apresente soluções e faça valer o seu voto na altura certa.
Seja qual for o resultado desportivo, estarei sempre com o clube. A base para muitos títulos é a organização e estabilidade. E é nisso que muito se trabalha agora.
O contrário, trará talvez um título … e depois nova seca. Não é isso que quero. Tenho 38 anos e vivi apenas dois campeonatos ganhos.
19 Dezembro, 2014 at 17:29
“– Quem não está, que se cale. Que não se junte ao perigo exterior. Guarde a sua opinião (válida) para os locais correctos. Vá às assembleias, critique, apresente soluções e faça valer o seu voto na altura certa.”
Mas a quem é que tu te referes?
19 Dezembro, 2014 at 17:53
Parece que o Mónaco está em 6 …certo?!
19 Dezembro, 2014 at 17:56
Está em 6º, o Sporting está em 5º
Está a 9 pontos do PSG e nós a 10 do Benfica.
Não sou fã do Ruca, mas foda-se, esses argumentos quando não temos moral nenhuma para falar é que pronto…
19 Dezembro, 2014 at 16:51
Há dois anos tivemos a palhaçada da foto de Natal do Godinho… Agora temos isto…
Devemos ter mesmo um problema qualquer com o Natal…fdx!
Qual é a necessidade? Ou vem aí algo de muito grave ou isto não é para entender…
Sim, estou preocupado.
Z
19 Dezembro, 2014 at 16:52
Pode ser que evite algo grave …
19 Dezembro, 2014 at 17:00
Ok… mas o quê?
Z
19 Dezembro, 2014 at 17:03
Se estás a falar de um eventual pedido de demissão por parte do Marco Silva eu acho que não era nada de grave o que se evitava e porquê?
Porque se o Marco Silva pedir para sair é sinal que é fraco e não é o homem certo para estar à frente de um clube como o Sporting onde a pressão é o pão nosso de cada dia.
Se for isso… Esta é a minha opinião.
19 Dezembro, 2014 at 17:07
Eu não detalhei.
Para mim grave podem ser coisas que para ti são normais.
Liberdade de pensamento.
Grave para mim era o clube ter acabado, como esteve quase a acontecer.
Treinadores e jogadores, nada disso é grave. Uns saiem, outros entram, o clube continuam.
Pode é piorar …
19 Dezembro, 2014 at 16:52
Afinal a “Estrutura” é aquilo que sempre aparentou ser, uma valente merda.
Enquanto a expectativa foi ser melhor que um 7º lugar, correu (quase) tudo bem.
Jogadores a sairem em ruptura, treinadores que se querem ver longe, 30 jogadores contratados, criticar Elias mas contratar Shikabala, formação pelo cano e Equipa B para extinguir.
Sofrem um abano e já querem legitimação?
Domingo será só o início do… fim.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
O que tem o Elias a ver com o Shikabala?
Só para perceber …
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Foram 2 cancros.
Mas 1 ainda foi e é jogador de futebol (daí a diferença de preço).
O erro que foi Elias foi repetido com Shikabala.
O erro de Elias, que “a estrutura” jamais iria cometer.
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Mas… mas… o Elias custou 4210% do Shikabala…
19 Dezembro, 2014 at 17:03
Não disse que concordei com a contratação.
Mas a personalidade e o gozo dos atletas para com o clube é semelhante.
19 Dezembro, 2014 at 18:28
gozo dás me tu com a tua conversa….
O Benfica vai jogar com quem para a Taça?
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Um, assinou por cinco anos e custou 8,85 milhões de euros. E não pôde ser utilizado na Liga Europa.
Shikabala, por outro lado, custou 257 mil dólares, o que corresponde a cerca de 190 mil euros, pagos ao Zamalek por cem por cento do passe. Valor quase todo pago pelo jogo no Egipto.
Continuo a não perceber o que tem um a ver com o outro.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
O Elias custou 8 milhões.
O Shikabala custou 190 mil euros e vamos conseguir vendê-lo, em principio, por mais.
Não esquecer a viagem ao Egipto que nos rendeu algum dinheiro e o número de egípcios que nos passaram a seguir no facebook.
19 Dezembro, 2014 at 16:57
190 mil euros?
Para o seu rendimento, já é caro. Mas veja lá se os ordenados não elevam esse valor.
Depois veremos o valor da venda…
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Gostei mais dos 15 minutos do Shikabala contra o Estoril no último jogo da época passada do que a maioria dos jogos do Elias.
19 Dezembro, 2014 at 17:04
boa! e o resultado, qual foi?
sairam caros esses 15 minutos, não? e para quê?
19 Dezembro, 2014 at 17:05
Como assim?
19 Dezembro, 2014 at 17:09
Mais caro do que esses 15 minutos tinha saído todas as exibições do Elias (ajudaram a 2 anos brilhantes…) juntas, mesmo que o Elias tivesse vindo a custo zero…quanto mais ao preço que veio….
19 Dezembro, 2014 at 17:06
É assim a diferença da dimensão dos erros no Sporting…uns erram em pormenores (Shikabala, que se pagou com a visita ao Egipto) e uns que erram em 8 Milhões….é quase o mesmo!
LOOLOLOLLOLLO!!!!! É tão mau que no próprio argumento se enterra logo sem necessidade nenhuma…
19 Dezembro, 2014 at 17:10
ó meu ganda burro,
mas onde é que está escrito que a contratação de Elias foi boa ou melhor que a de Shikabala?
São dois erros enormes. E o 2º ocorre quando se afirmava que isso jamais aconteceria no Sporting.
E pior, pois só o Sporting é que não sabia o que era, realmente, o Shikabala.
C
19 Dezembro, 2014 at 17:14
Ó Esperto…onde é que eu digo que disseste que foi boa?! Eu digo que tu dizes que é equivalente ou animal! E isso é que é estúpido…
Fds…mas não se arranja um porta-voz uma beca mais esperto que ao menos dê alguma luta em vez de andar aqui o tempo todo ás aranhas?!?!?! A Cunha Vaz anda a falhar….
19 Dezembro, 2014 at 18:29
burro és tu com essa conversa da merda.
19 Dezembro, 2014 at 16:54
E que tal começar a abrir os olhos?
Que tal começarem a pensar pela vossa cabeça?
Será que não estão para este presidente, como os lampiões estão para vieira? A dizer amen a tudo?
Comunicado ridículo e infantil. Um retrato de um “líder”.
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Como assim?
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Tens agora a oportunidade! Agradece ao presidente! Na ultima direcção foi um filme do CRL para conseguir uma oportunidade destas! Vai lá, fala e vota contra a direcção! Devias estar todo contente…
19 Dezembro, 2014 at 16:59
Uma assembleia, onde tu podes ir e falar pela tua cabeça …
20 Dezembro, 2014 at 14:21
Sim, e onde se respira um ar democrático de primeira qualidade. Quantas vezes não se tem aludido aos «inimigos internos» em comunicados? Esta conspiranóia faz mal ao Sporting.
19 Dezembro, 2014 at 17:00
O caso Chico das Balas é igual ao Elias.
Tem razão sim senhor a unica diferença são cerca de 7.800.000,00 euros, fora ordenados, coisa pouca portanto.
Há gajos com uma lata.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:06
Hehehehe
Peanurs….
20 Dezembro, 2014 at 11:29
A sério que vamos comparar o que joga um internacional brasileiro com o que “joga” esse egípcio que nunca niguém viu nos treinos?? Penso que qualidade futebolística do Elias não deveria ser colocada em causa mas sim a sua atitude, as pessoas com quem se aconselha e, porque não também, a relação que o nosso Clube teve com ele. Se vale 8 M€?? Eu acho que não!
O egípcio é para show off e marketing. Pelos vistos na terra dele funciona bem!
19 Dezembro, 2014 at 17:02
Ok.. estava por aqui a resistir, mas não resisto.
Meu caro Octavio … este comunicado parece servir-lhe que nem uma luva … apareça por lá em Janeiro.
Tem toda a razão este comunicado é o retrato de um Líder.
19 Dezembro, 2014 at 17:07
Porra!!
Mas acham normal este comunicado?
Mas acham normal a cegueira?
Estão-se a cometer erros crassos e não se pode contestar?
É contra este conformismo e falta de exigência (exigência essa que apareceu há 2 anos para salvar o clube) que estou a revoltar-me.
O comunicado é de alguém à deriva.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Despedir um treinador com 4 anos de contrato e 6 meses de trabalho. O que difere das outras direcções?
NADA!
19 Dezembro, 2014 at 17:11
Podem contestar! Aliás o presidente dá a melhor oportunidade possível para isso! Não percebo essa irritação….(cof cof cof…se calhar percebo…cof cof cof…)!
Despedir o treinador?! Quem foi despedido?! O Juju?!?!
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Já foi despedido?
Porra, não sabia.
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Despedir? han?
19 Dezembro, 2014 at 18:30
à deriva ficavas tu com uma bolacha na bochecha
20 Dezembro, 2014 at 14:23
Patética a perseguição que se faz a gente com opinião desalinhada. Eu também não gostei do comunicado, também o acho francamente populista. Quantos de vocês não andariam a dizer há pouco tempo que mensagens destas não se transmitem pela imprensa?
19 Dezembro, 2014 at 17:10
De alguém à deriva como? Parece-me escrito por alguém com ideias bem definidas. Podes não concordar com o conteúdo mas terás de concordar que é de alguém que sabe o que pretende.
19 Dezembro, 2014 at 17:13
Se é assim tão definido, porquê que pede legitimação? Não foi legitimado pelas eleições?
Assuma a responsabilidade e trabalhe até ao fim do mandato. Os seus actos serão, depois, avaliados.
19 Dezembro, 2014 at 17:44
Mas espera lá. Estamos aqui a entrar em contradições claras.
Por um lado ele é um “Líder” como Vieira e somos todos tapados nas mãos de um ditador. Por outro, ele que continue a trabalhar (mal segundo a tua opinião) e no fim fazemos contas.
Mas, se existem sportinguistas que consideram que se trabalha mal neste momento, porque não dar-lhe a possibilidade de se manifestarem? Vivemos numa democracia e ele quer dar a hipótese de não alargar o descontentamento.
Este é o rumo, e BdC define de novo o rumo, quem não concorda por favor venha dizer.
Ou achas que BdC só deve melhorar no final do mandato? Não pode ser publicamente criticado agora? Ele não tem medo disso. Nem deve ter.
19 Dezembro, 2014 at 17:18
Vai à assembleia se tens ideias diferentes, eventualmente melhores, gostava de as ouvir.
Se não, vai a outro sítio.
19 Dezembro, 2014 at 16:55
Admito que possa estar por perceber o alcance deste comunicado. Mas especular não é o melhor exercício.
Nesta conjuntura, e antes de saber desta declaração, ontem dei a minha prenda ao SCP, com uma contribuição (com direito camisola) para a Missão Pavilhão.
Estava lá ao lado um senhor que disse à senhora da secretaria que era sócio desde 1950, que tinha sido 30 anos dirigente do atletismo, mas que não tinha pago quotas nos 3 últimos anos porque não queria dar dinheiro às últimas direcções. Queria regularizar tudo, para ficar com o mesmo número de sócio.
Eu não tenho o mesmo nível de compromisso com o clube que muita gente. Mas achei que esta prenda era merecida. E sem querer tive um vislumbre da grandeza da instituição de que parece que às vezes nos esquecemos.
Tenhamos paciência. Essa vai ter que ser inesgotável.
19 Dezembro, 2014 at 18:35
eu não sou tão antigo… mas foi essa a conversa na altura que tive com a senhora da secretária.
Não contribuía para o Godo
19 Dezembro, 2014 at 16:56
Eu votei nesta direcção e vou continuar ao lado deles! Olhar para trás e pensar que aquele Sporting medonho do passado pode voltar até me da arrepios.
20 Dezembro, 2014 at 14:26
Se a tua bitola é a de um Sporting medonho, qualquer coisa que não fosse um Vale e Azevedo ia parecer-te razoável.
19 Dezembro, 2014 at 16:57
Bruno despedo o Marco já!!!!
Contrata um Vercauteren ou um dos desempregados que por ai andam para o SCP e vai ver que isto vai ao sitio!!!!
É que no passado deu tão bons resultados.
Mais a serio espero que tudo não passe de especulação e o treinador se mantenha com a direcção.
Somos atacados, pois somos, foda-se os dois estarolas de azul e vermelho não têm jogado nada foram corridos da taça.
Ah e tal estão à nossa frente, vamos ver por quanto tempo.
Sinceramente acho este pedido de confiança fora de tempo e de oportunidade.
E claro qualquer resultado na choupana que não seja a vitória será uma bomba. Os jogadores vão entrar nervosos mas é o momento de nos dizerem de que fibra são feitos.
O futebol profissional de topo é para homens, querem pouca pressão joguem no Paços, no Gil, no Setubal etc onde o objectivo é a manutenção.
SL
19 Dezembro, 2014 at 16:58
Este comunicado é um esticar de corda e é querer fazer uma purga da merda que temos dentro do nosso clube. Eu percebo que possa haver quem considere esta reação do Presidente, um pouco fascista, mas neste momento ele quer claramente fazer uma separação das águas, quem está comigo e quem não está ?.
Eu estou porque considero que o Sporting precisa de uma revigoração de cima para baixo, necessita de incutir nas pessoas que lá trabalham uma cultura de exigência e uma forte ligação ao clube ( isto faz-me lembrar o que se passa lá em cima no clube dos corruptos). Se é um tema com alguma polémica, é, mas comigo pode contar a 100 %.
E não anjos sagrados, nem o Paulinho, que por muito que goste dele se calhar é uma das fontes de informação segura, que tantas vezes ouvimos nos pasquins que tanto criticamos.
19 Dezembro, 2014 at 17:04
Foda-se “um pouco fascista” …. então ele convoca uma Assemblei Geral e diz que é aos sócios que cabe definir o caminho que querem e tu dizes que é fascista.
Tu sabes lá o que é ser fascista. Ele há com cada uma 😉
19 Dezembro, 2014 at 17:10
Amigo, aprende a lêr e depois fala.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:12
Ok, então explica-me lá como é que percebes que alguns possam achar esta reacção um pouco fascista.
Eu não percebo. Não sei ler bem 😉
19 Dezembro, 2014 at 17:24
Quando disse para leres, foi no sentido que eu não considero esta reação fascista mas pode haver que ache, e porquê ?
O BdC é visto por muitos dos seus adversários como um ditador, já vi muitos escritos, alguns ás claras, outros mais dissimulados onde essa sua característica é vincada.
Dou-te 2 exemplos, o facto de quem está comigo é meu amigo quem está contra mim é meu inimigo, ou o facto de não querer delegar em ninguém muitos assuntos que poderiam ser tratados por outros elementos da direção, ou por exemplo este pedido de voto de confiança. No entanto eu, que nunca vivi numa ditadura e abomino ditadores, reconheço que podem existir algumas vantagens(também existem desvantagens) em centrar tudo numa só pessoa, desde que essa pessoa tenha realmente como interesse principal a defesa do nosso clube. E é aqui neste ponto que muitas vezes começa o descalabro, o culto da imagem e o imaginar inimigos atrás de cada moinho. Um abraço para ti e SL
20 Dezembro, 2014 at 14:29
RP, mas é precisamente esse o primeiro argumento no manual de um monarca e/ou tirano. Se está a atrapalhar, suspenda-se a democracia. O comigo ou contra mim é um atentado à pluralidade.
19 Dezembro, 2014 at 17:24
Eu sei ler, e uma “reacção fascista”, mesmo só “um pouco”, não passa por colocar democraticamente o seu lugar no poder à disposição dos sócios.
Concordo com o “espírito” do texto, mas quanto a essa frase, o problema não é de quem lê, mas sim de quem escreve.
19 Dezembro, 2014 at 17:05
É um bocado isso.
Os tripas tiveram o verão quente em que houve uma purga.
Nos termos um inverno frio, tudo bem isto é para duros.
O presidente pode contar comigo tenho olhos e sei o bem que foi feito pela direcção. Honestamente estou-me bem cagando para as vozes dissidentes, nunca tive croquetes à borla, nem o SCP me deu nada.
O caminho de BdC é o melhor, sem dúvida.
Foram investidos 25 milhões, outros há que com 100 milhões só jogam para o campeonato.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:04
Ponto 1
Tb não sou a favor de demasiados comunicados. Como tive oportunidade de dizer a um amigo meu hoje (e que muito prezo), não é preciso explicar tudo aos sócios constantemente.
Sou apologista da transparência nos relatórios de contas e de balanços em altura de eleições.
Mas não é preciso explicar tudo, tudo … gera infelizmente um rol de merdas cá fora, pq uns compreendem, outros não … uns gostam, outros não.
E deixamos de olhar ao mais importante. O Ponto 2:
Ganhar ao Nacional. Fundamental a curto e médio prazo. Manter a luta pelo segundo lugar, que motivará a equipa para as restantes batalhas.
Sim, taça da liga é cagativo … mas taça de Portugal sem porco e carnide, não me foda. Será imperdoável não a ganhar …
Uefa … ok … venha o que vier, para mim será lucro.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Por acaso concordo com os comunicados, há transparência.
Antigamente só sabia que as coisa estavam o porquê ninguém explicava era para iluminados e amigos dos jornais.
De qq forma o importante é o Nacional, calculo que haja gente encostada à parede mas é hora de se chegarem à frente e renderem uma vitória.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:18
Por isso escrevi “demasiados” … 🙂
Prefiro poucos e bons, mas não se perder a importância da mensagem que se pretende passar.
19 Dezembro, 2014 at 17:06
E a propósito de fascismo e de transparência ou falta dela, temos aí às 19h a apresentação de mais um capítulo da auditoria.
19 Dezembro, 2014 at 17:08
Isto é o chamamento para uma batalha que vai ser longa, vais continuar a debitar comentários com o cú no sofá ou estás realmente pronto para defender o teu clube ?
É contra as merdas que falamos aqui tantas vezes, que o Presidente está a lutar, contra os cabrões da CS que falam mal de nós, contra os paineleiros(alguns do nosso clube), que colocam os interesses pessoais acima do interesse do clube, contra a atitude de merda que os jogadores têm, ou seja por soberba, ou porque pensam que estão no Sporting apenas como plataforma para passarem para outros campeonatos, para os verdadeiros inimigos internos que passam informações privilegiadas a troco de dinheiro ou de cargos, contra o sistema que domina o nosso futebol, etc, etc.
É muita luta para um homem só, ele precisa de apoio e se nós não o apoiarmos, quem apoiará ?
19 Dezembro, 2014 at 17:13
Bora ai à luta.
Faço o que posso, não compro imprensa de merda, desportiva, tenho quotas em dia, gamebox e camisola champions Macron. Tenho porque posso não critico quem não tenha.
Mas há mais como eu e que se reveem no presidente, farto de conas moles no SCP andava eu.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:12
A realidade é que este comunicado, vem numa altura de muitas criticas de vários quadrantes do nosso universo sportinguista, o que para mim, é uma tomada de posição do gênero: Se têm algo a dizer digam! ou então calem-se e deixem-nos trabalhar!
Concordo com o comunicado, com o teor e com o momento. Será mais uma semana, em que, somente se falará de Bruno de Carvalho e pouco ou nada se falará do difícil jogo na choupana e de Marco Silva.
Retiro as seguintes passagens, para a minha interpretação:
Penso que irão existir mudanças na estrutura do futebol.
“…Sempre alertamos que, após os despedimentos coletivos necessários e que tivemos coragem de fazer, teríamos de deixar passar um tempo para analisar o conjunto de staff e colaboradores que permaneceram e de arranjar condições financeiras para trazer mais competências para dentro do Clube.
. É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube…”
Matheus Pereira, José Correia, quiçá Cédric, William ,André e Carrillo à cabeça estarão de saída
“…Criar atletas comprometidos com o Clube. Como consequência, iremos perder os que não estão comprometidos com o Clube, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade, e isto irá acontecer até se ter promovido uma profunda mudança de atitude e mentalidade. Vai demorar anos a conseguir…”
Parece-me que Janeiro irá trazer o ajustamento por tantos pedido
“… quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros…”
Parece-me claro que é para dentro do balneário, pelo que poderia ser dispensável neste comunicado
“…É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas…”
Muito do que foi dito, julgo ter o claro intuito de agitar as hostes leoninas. Devemos de olhar mais para a nosso comunicação interna, do que, para aquela diariamente disseminada pelos pasquins nacionais. Penso ter sido também, uma chamada de atenção aos Sportinguistas que fazem parte dos painéis de comentadores, onde somente José Eduardo e Rogério Alves, fazem uma defesa acérrima do nosso Sporting.
Devo ser dos poucos, que concorda com o momento e conteúdo e espero sinceramente que diariamente criticam, que apareçam na assembleia e de sua justiça divulguem a sua opinião e sugestões ou quiçá outras soluções.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:20
+1
19 Dezembro, 2014 at 17:26
Para finalizar:
Considero esta, ser a nossa mensagem de Natal, à semelhança do que Governo faz, e, mesmo o pedido de confiança, é semelhante aos que o Governo faz a meio dos mandatos.
Se um clube pertence aos sócios, os sócios devem-se fazer ouvir, existindo para esse momento, as assembleias gerais.
Quem já fez parte de direções de colectividades ou clubes locais, sabe que assim é. A dimensão é diferente, mas o principio é o mesmo.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:13
o Presidente tem toda a legitimidade do lado dele
foi eleito democraticamente (e este não precisou de sub-refúgios para o ser), no entanto acredito que esteja a sentir o que grande parte de nós sente.
continuamente vemos a falta de apoio dos sócios, é lamentável que a lotação do nosso estádio não esgote, é inacreditável num jogo de liga dos campeões não se tenha pelo menos 45 mil adeptos\sócios
e acima de tudo é intolerável que pseudo adeptos\sócios estejam constantemente e publicamente a dizer mal do clube, dos jogadores, da merda da cor do calções ou do penteado ou tatuagens de a ou b
os órgãos sociais eleitos, com o trabalho de reestruturação e re-elevação do clube não tem tido mãos a medir.
Se é tudo perfeito?
Não
Se existe muito a melhorar?
Logicamente, e na nossa cultura Leonina de exigência máxima, mas não podemos querer que um clube passe da banca rota, a vencedor da LC em 2 épocas.
contra mim falo, também critico aqui a falta de brio profissional ou empenho ou mesmo competências de alguns jogadores em alguns jogos, mas no estádio não assobio nenhum jogador que tenha o manto sagrado vestido, isso é mandatário, e fora da família Leonina, defendo tudo e todos com unhas e dentes.
já deixei de dar dinheiro a jornais desportivos (e qualquer outro especialmente do grupo cofina), não assino sporttv’s nem outra merda de televisões de outros clubes só pq tem o campeonato inglês ou pq vão jogar contra nós.
estou cada vez mais tentado a não ver jogos fora de casa, não dou mais dinheiro a clubes lambuças e subalternos de corruptos, já não vou à etar, ao cagão, aos lãps do norte, belém e por este caminho só verei jogos em Alvalade
pago, a muito custo, as minhas cotas e do mini ultra, compro sempre que possível o merchandising, quer seja cachecol, quer camisola, tenho um lugar de Leão comprado em tempo de vacas gordas, e tenho box, sempre que tenho tempo e dinheiro acompanho as amadoras
no entanto,
este é o momento,
tem de ser agora a viragem
connosco quem quiser
contra nós quem tiver coragem
fight & resist
19 Dezembro, 2014 at 17:21
“É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.
É preciso começar a tirar as devidas ilações e, com isso, tomar as atitudes necessárias perante os acontecimentos.”
Não vejo este período como o mais importante, mas aparentemente é o que todos estão a comentar. Se é dirigido ao Marco Silva? Talvez, mas não só. Provavelmente BdC está a expressar uma vontade de ver MS exibir na imprensa um discurso mais duro e provavelmente no balneário promover “banhos mais cedo” para o pessoal menos motivado.
Mas, em boa verdade, MS já adoptou esse discurso. Depois do Moreirense e depois do Vizela, as palavras do treinador foram bem mais duras e objectivas. Talvez já reflexo desta “ideia” de exigir mais (ou castigar) o plantel.
19 Dezembro, 2014 at 17:21
Quando leio este parágrafo do comunicado:
«Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.»
E depois o Cherba no post deixa a pergunta:
«O Marco a bater com a porta?»
(pergunta/dúvida já largada para o ar umas quantas vezes…)
Fico com a certeza que ainda temos muito caminho a percorrer…
19 Dezembro, 2014 at 17:39
Bem, aproveito a tua deixa para referir o único senão relativamente ao teor do post: também não percebo onde esteja subentendido que MS vai embora.
Ingenuidade? Ignorância de factos aos quais o Cherba poderá ter acesso? Vamos ver….
19 Dezembro, 2014 at 17:48
Não percebo igualmente a referencia ao Marco bater a porta….
19 Dezembro, 2014 at 19:17
Ingenuidade? Ou será inside?
Ó cherba esclarece pff, fiquei preocupado!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:32
Já ouvi umas duas ou três vezes que o Marco Silva quis bater com a porta.
O estranho dessas informações é que elas vinham todas de lampiões, do Sporting nunca ouvi ninguém sequer falar dessa possibilidade.
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:37
Até parece que estamos a fazer a pior época de sempre. Que diabo, estamos na taça (com boas perspectivas de a ganhar), fizemos uma carreira digna na champions e vamos estar na LE. A taça do lucilio, enfim..vale o que vale. O campeonato não correu bem, mas ainda podemos recuperar na 2 volta.
Não vejo o porquê de tanto drama.
19 Dezembro, 2014 at 17:46
É a exigência que muitos acumularam nos últimos 10 anos. Agora é tudo para ser feito sem erros e para ontem, só porque um rapazote ingénuo quis pegar no Sporting quando ninguém já tinha coragem de lá “sujar” as mãos.
Revolta-me que quando as coisas não correm bem é barulho vindo de tudo o que é buraco, mas quando a equipa está bem, não sabem mexer o cu e encher o estádio e escusamos aqui de falar que há pessoas que não podem, estou a falar dos que podem, e devem!
19 Dezembro, 2014 at 17:49
Desculpem, mas o Marco é melhor treinador do que o Leonardo. A equipa joga muito melhor. Não se esqueçam que o Leonardo teve a sua parte de sorte em alguns jogos importantes, e era mais conservador do que o Marco.
20 Dezembro, 2014 at 2:45
A equipa até pode jogar melhor, em alguns jogos… mas e os resultados?
Leonardo Jardim promovia uma estratégia de jogo mais segura, mas mais objectiva e ‘resultadista’… Marco Silva procura colocar o SCP a jogar futebol colectivo, mas para tal é necessário que os intervenientes queiram ‘dar o corpo ás balas’, e correrem e esforçarem-se todos para o bem comum… E com muita tristeza o digo, não é isso que os jogadores que envergam as nossas cores têm demonstrado.
Infelizmente o SCP não só está pior que a época passada em termos de resultados (e atenção que isto começou logo na pré época), pois em 13 jogos temos 6 vitórias 6 empates e 1 derrota… O que para mim, e isto em termos de pontos conquistados (24 ptºs) no total de pontos possiveis até agora (em 13 jogos seriam 39 ptºs) dá uma percentagem de 61%.
Uma equipa que luta por campeonatos a sério e á séria tem que ter uma percentagem de conquista de pontos superior a 70-75%… Por isso ou o treinador afina a máquina ou se vê que os jogadores não estão com ele tome as devidas ilações…
Observem-se os últimos resultados para o campeonato…
V.Guimaraes 3 SCP 0 (Derrota = 0 pts)
SCP 1 P.Ferreira 1 (Empate = 1 pt)
SCP 3 V-Setúbal 0 (Vitória = 3 pts)
Boavista 1 SCP 3 (Vitória = 3 pts)
SCP 1 Moreirense 1 ( Empate = 1 pt)
Em 15 pontos possiveis fizemos 8… Pouco mais de 50%… Para mim inaceitáveis estes resultados… Mas o pior, e isto é para os defensores do estilo de jogo do Marco Silva, é o nível das exibições. Essas sim, inenarráveis, de tão confrangedoras que têm sido. E não me venham com merdas que os jogadores estão cansados… Se apresentam índices de fatiga acima da média isso prende-se com FALTA DE PREPARAÇÃO FISICA. Ponto!!!
E, como percebo das palavras de Bruno de Carvalho, ele está a ficar farto da falta de empenho dos ‘meninos mimados’. Também eu e muitos mais!
Para aferirmos o nivel de comprometimento dos jogadores com o rendimento colectivo basta ver como, no jogo com o Moreirense falhámos de forma desplicente dezenas de passes… Quase nunca ganhamos a 2ª bola, até parecia que estavam com medo de meter o pé. A forma de defender quando não temos a bola é para mim o maior equívoco de Marco Silva, uma tristeza. Já para não falar na INEFICÁCIA nos lances de bola parada. Ofensivamente é raro marcarmos golos de livres ou cantos, já Defensivamente tem sido uma vergonha o comportamento dos jogadores nestes lances… Com golos sofridos de forma infantil…
Por isso, e com muita pena o volto a afirmar esta época, Marco Silva ainda não me convenceu… Mas o pior é que me parece que não convenceu quem mais importava convencer, ou seja, os jogadores…
19 Dezembro, 2014 at 17:51
Vamos lá ver se consigo colocar as ideias em ordem.
1) Apoiarei qualquer Presidente, independentemente dos resultados do futebol que me garanta que:
a) Os Sócios mandam no Clube. O Clube manda na SAD
b) Não seja ladrão, e que faça a auditoria até ao fim doa a quem doer.
c) Lute pela Verdade Desportiva
d) O ecletismo será sempre uma realidade.
e) A formação é um traço identitário fundamental
f) O caminho é no sentido do saneamento financeiro e não do endividamento.
g) Não somos capachos de ninguem.
Cumprindo BC estas premissas, e sendo a alternativa o Projecto Roquette; estou totalmente ao lado do Presidente por mais críticas que lhe possa fazer.
Portanto, só mesmo se for impossível é que não irei à Assembleia demostrar o meu apoio ao Presidente que me garante estes pontos que considero fundamentais e mais importantes que outros.
Agora, quanto ao comunicado:
1) Fazendo esta Assembleia, BC demonstra uma enorme coragem. Ao contrário de Godinho que fez tudo para que não houvesse uma, BC chega-se à frente. Atente-se na diferença! Já ouço as calunias de “ditador” por fazer uma Assembleia Geral!!!! Ouçam bem, vocês sabem o que é uma ditadura? Sabem o que é sofrer nos garrotes da tortura pela liberdade de expressão? Ganhem juízo! Eu felizmente também não sei, mas ao menos tenho a dignidade de não chamar ditador a quem faz Assembleias Gerais!
Se o Presidente achou por bem, bem vinda seja a Democracia, a Liberdade de Expressão!
2)”Elevar padrões de exigência e de ambição. Como consequência, temos a tão propagada pressão que todos aqueles que não têm a estatura suficiente para representar este Clube se queixam;” Apoiado! Quem acha que é pressão lutar pelo Campeonato que vá para o Sporting de Braga e receba ao nível daquele clube.
3) “Criar atletas comprometidos com o Clube. Como consequência, iremos perder os que não estão comprometidos com o Clube, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade, e isto irá acontecer até se ter promovido uma profunda mudança de atitude e mentalidade. Vai demorar anos a conseguir;” É assim mesmo!
4) “Lutar contra a inércia e incompetência. Como consequência, temos o aumento exponencial dos inimigos internos, que se acabam por transformar nas tais fontes seguras que são citadas diariamente em campanhas de difamação contra esta Direcção e, consequentemente, contra o nosso Clube” Rua com os Bufos!!!!!!!!!!!!!
5) ” Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.” Sim, mas além de eliminar os bufos, NÃO ESTARIA NA ALTURA DE EXPLICAR TINTIM POR TINTIM OS INTERESSES POR DETRÁS DA CS, EXPÔR AS SUAS TROMBAS, DO TIPO: ESTE DIRECTOR TEM ESTES INTERESSSES, O SEU JORNAL É MENTIROSO, E TALVEZ LANÇAR UM BOICOTE??????
6) É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube. Se existe falta, que venham!
7)- “É preciso ter todos os Sportinguistas com acesso à comunicação social a defenderem de forma constante e decidida o Sporting Clube de Portugal em todas as suas vertentes”. Mas como fazer isto? Por exemplo dizer; tal senhor NÃO NOS REPRESENTA?
8) Vergonha da CS que só trata de merda e ignora os reais assuntos de interesse: completamente de acordo.
9)”Neste momento o nosso sentimento não é de alegria perante as últimas exibições da equipa. Como responsável máximo pelo Clube, pela SAD e pelo futebol, na análise imperativa do caminho percorrido, assumo a minha responsabilidade. É necessário que os demais envolvidos assumam com a mesma frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixarmos de ter medo de dar a cara e de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas.” Sim, os jogadores tem de dar a cara! E o treinador tem de acordar para a vida e ser mais exigente com eles. Já expressei esta opinião em outros posts.
10)Quanto ao plantel. Estou farto de dar razão ao Presidente. A troca foi Rojo por Paulo Oliveira mais Nani, João Mário, Jonathan, Rossel!
11) Quanto aos reforços de Inverno. Aqui discordo, acho que precisamos mesmo de um central. Mas se me responderem que não existe dinheiro…só me posso calar.
Finalmente, devia ter partido a louça toda? E falou demais ou errado num ponto ou outro? Pergunta dificil e que dependerá muito dos resultados… De qq modo, tendo a achar que sim, creio que BC sairá reforçado e legitimado, bem como Sporting.
Agora, faltam algumas coisas, que seria bom debater, p.exp.
1) Como combater a Comunicação Social?
2) Como combater os paineleiros do Sporting que só lhe fazem mal?
3) Como criar uma rede intermédia de quadros que sem se abdicar da necessária centralização consiga retirar tarefas do Presidente?
4) Como envolver mais os sócios e criar o tal Exército Verde?
Da minha parte, sou sócio, pequeno accionista, tenho gamebox e qd n posso ir passo a alguem, compro o jornal Sporting, deixo a Sporting Tv ligada à noite para aumentar audiências, não assobio a equipa, não dou dinheiro a jornais inimigos, e tenho a sorte da minha actividade profissional me dar tempo para estar com regularidade na net onde também comento num blog do Sporting de qualidade. Por onde posso melhorar? Em Janeiro, se os pressupostos financeiros se mantiverem, vou aumentar a minha quota (é possível pagar mais de 12 para quem pode) e gastar uns guitos na Loja Verde. De resto, não tenho muito tempo disponível, até porque estarei em principio pouco tempo em Lisboa, mas para o que seja possível e necessário, digam o que fazer.
EM FRENTE PELA CONSTRUÇÃO DO EXÉRCITO VERDE E BRANCO!
SEJAMOS OS BRAÇOS ARMADOS DA MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!
LIQUIDEMOS DEFINITIVAMENTE OS INIMIGOS INTERNOS! AUDITORIA PELA VERDADE! RUA COM OS BUFOS! SERVIR O SPORTING E NÃO SE SERVIR DO SPORTING!
NEM MAIS UM CENTIMO PARA FINANCIAR OS INIMIGOS DO SPORTING!
QUE CADA SOLDADO ASSUMA O LUGAR NO COMBATE, NA MEDIDA DAS SUAS POSSIBILIDADES, MAS DANDO O MÁXIMO POR ESTA CAUSA IMORTAL!
EXIGAMOS ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO AOS NOSSOS ATLETAS, EM CONSONÂNCIA COM A GLÓRIA DO NOSSO PATAMAR MUNDIAL OLÍMPICO!
SL
19 Dezembro, 2014 at 17:56
+1.
19 Dezembro, 2014 at 19:49
+2
Acho que este e candidato a ser colada na parede da tasca.
“deixo a Sporting TV a noite para aumentar as audiencias” – priceless! 😀
19 Dezembro, 2014 at 23:08
Eu faço o mesmo, de manhã, à tarde e à noite!
20 Dezembro, 2014 at 1:31
+1
Eu também tenho feito o mesmo.
19 Dezembro, 2014 at 18:01
Apoio o Presidente e acho interessante e bem esta medida de procurar nova legitimidade e força…
Mas tenhamos noção que neste momento corremos vários riscos:
– Continuar a fragmentar o Sporting até à ruptura total que alguns parecem querer;
– Deixar de ter quem queira vir (que tenha qualidade) para um clube numa guerra civil (seja treinador, jogador ou o que quer que seja);
– Ver sair o talento todo em busca de uma identidade e acabar-se a meio caminho…nem talento nem identidade!
– Pedirmos exigência ao mesmo tempo que se pede apoio total e incondicional, sem criticas (construtivas) e sem ela ninguém cresce!
Nós adeptos temos de saber que corremos estes perigos e temos de saber caminhar com o presidente nesta linha fina!
19 Dezembro, 2014 at 18:02
Entretanto, num planeta próximo de nós:
“FIFA proíbe fundos de investimento a partir de 1 de maio de 2015”
(http://observador.pt/2014/12/19/fifa-proibe-fundos-de-investimento-partir-de-1-de-maio-de-2015/#)
19 Dezembro, 2014 at 18:09
Já disse antes…acho que estão a insuflar a importância desse assunto! Em 2015 a Doyen e outros que tais compram uns clubes do CNS, metem lá os jogadores e emprestam aos clubes e depois fazem acerto de contas com jogadores que “vendem” a esses clubes e que esses clubes vendem! Para além de empréstimos de dinheiro mesmo directo com contrapartida da venda de jogadores…
Isto já se sabe à muito tempo e eles estão preparados…o efeito será zero….
19 Dezembro, 2014 at 18:23
Tiago, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Se por um lado os fundos poderão continuar a contornar esta situação, por outro não se pode negar a importância do primeiro passo a ser tomado.
Torna-se menos simples um fundo reforçar um equipa, isso torna-se. A meu ver, é continuar a malhar nas próximas falcatruas.
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Vamos ver os próximos capítulos…mas eu acho que vai ficar tudo na mesma…
20 Dezembro, 2014 at 2:57
Isso não é assim tão linear…
Isto não é 1+1=2 ou 2+2=4… Não é Sudoku…
Quer dizer se a FIFA, que é SÓ a entidade que superintende o futebol a nivel mundial (com todos os defeitos que tem), reconheceu válidas as propostas do SCP e de outros clubes e toma esta iniciativa no sentido da transparência, e pelos vistos vêm aí mais, sobretudo ao nivel das apostas on line, achas que depois essas manobras de compras de clubes por dá cá aquela palha iriam permitir aos mafiosos que estão por detrás dos ‘fundos’ fazer as lavagens de dinheiro que conseguem actulamente com os passes dos jogadores???
Respira fundo e pensa mais um pouco antes de comentares…
19 Dezembro, 2014 at 18:29
Se não estou a pensar mal (por insuficiência de informação), há aqui uma ‘coisita’ muito clara:
– quem é que, publicamente, questionou clara e fortemente o poder dos fundos?
– quem é que foi ‘crucificado’ por ‘desafiar’ os fundos?
Foi o nosso Presidente, ou estou enganado?
Isto para dizer que é aqui, nestes terrenos, que quero ver BdC (e que mais me orgulha vê-lo)
Para as ‘tricas’ um qualquer número 20 da Direcção serve…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:32
Isto pode ser muito importante talvez para o processo com a Doyen…nisso sim…pode ser importante…
19 Dezembro, 2014 at 18:06
Estamos a 10 pontos do líder, o que se podem tornar em bem menos se na secretaria o Benfica for entalado com o caso Miguel Rosa e Deyverson.
É levar este caso até às ultimas, se o Benfica joga “fora do campo” nós também o vamos fazer, mas sempre pela via legal.
19 Dezembro, 2014 at 18:20
Oh meu caro LaS, algum dia o Benfica vai sofrer consequências disso? A resposta da Liga diz tudo…
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Só se nos calarmos…
A resposta da Liga já saiu. Nada de novo, foi arquivado.
Porque não começarmos a fazer luto pela verdade desportiva?
Para quando uma braçadeira negra com o símbolo de campeão nacional como fundo?
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Até acredito que vá Maria. No final do campeonato contabilizam-se os pontos de vantagem do Benfica em relação ao segundo lugar, X pontos. E o Benfica será penalizado com a dedução de X-1 pontos.
Se não for assim, então isto está tão arquivado como os 17 milhões que andamos a pagar ao Orelhas.
19 Dezembro, 2014 at 18:29
Foi o que eu já disse aqui no outro dia, tal e qual.
Por isso mesmo é que é preciso fazer uma pressão constante e expor este assunto na FIFA/UEFA no imediato.
19 Dezembro, 2014 at 19:35
Verdade seja dita LaS, isso a acontecer é apenas mais um episódio da vergonha que são. Ficam oficialmente rotulados de corruptos como a mana deles.
19 Dezembro, 2014 at 18:28
As pessoas ainda não aprenderam…
Continuamos a querer justiça aqui dentro?
O Sporting nem devia ter entregue merda nenhuma à Liga, o caso é tão grave que devia ser logo entregue à FIFA/UEFA.
19 Dezembro, 2014 at 19:55
Verdade: ja disse ontem que isto em Inglaterra nao era arquivado.
Ha fumo demais aqui e isto nao e lei criminal onde o onus da prova esta do lado da acusacao. Qualquer tribunal isento diria que e preciso uma muito boa explicacao para eles nao terem jogado.
No minimo ouvir os jogadores e apresentar todas as provas, incluindo a historia de jogos anteriores entre os capoes e os seus vassalos.
No final, era um pastazita de merda com as declaracoes do presidente do belenenses (vendido de merda), contra um molhao de pastas com toda a evidencia a apontar a irregularidade.
Mas alguem acredita que dois jogadores nao jogaram por questoes psicologicas??? Foda-se, eu se fosse benfiquista esta merda metia-me nojo, caralho!!! Constantemente a fazerem as pessoas de parvas.
19 Dezembro, 2014 at 18:12
Como é que posso ter uma imagem nos meus comentários?
19 Dezembro, 2014 at 18:20
Comentário mais são da tarde. Parabéns 🙂 Mas nao faço ideia.
19 Dezembro, 2014 at 18:24
Quê!!? 🙂
19 Dezembro, 2014 at 18:25
Tipo como tu tens 1 leão.
19 Dezembro, 2014 at 18:36
gravatar.com
Com os cumprimentos do Jusko
PS: o “quê” era para a resposta da Maria…
19 Dezembro, 2014 at 19:36
Era uma piadinha. Como o pessoal está todo em stress este foi o comentário com mais lógica. ahah
19 Dezembro, 2014 at 19:38
Eu Maria sim desde logo que vi! 🙂
19 Dezembro, 2014 at 18:21
Não sei, LRAMOS.
Sei que tens de ser regular para te responderem…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:24
Olá! Tens que criar um “avatar” num site próprio para isso, mas também não sei de mais nada nem posso ajudar mais…
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:13
Recado a Marco Silva não parece nada…
O presidente fala em filosofias românticas e o Marco Silva não é nada disso, acho eu.
Ainda antes do jogo da taça o treinador disse que não vale a pena chorar… em relação ao Moreirense. É andar para a frente. Não me parece uma tirada nada romântica.
19 Dezembro, 2014 at 18:22
Independentemente de tudo….
Isto vai ser um festim na C.S.!! Interpretações, meia interpretações, recados, guerra interna, divergências, trancas no balneário, guerras externas, pressão, ultra pressão, pressão alta, estoiro, bomba atómica,….
19 Dezembro, 2014 at 18:30
Porquê Bruno, Porquê?
Como sabes as contas acertam-se no fim, tu és um gestor…
Se tens duvidas sobre se continuas a ter a confiança dos que te elegeram, então espera pelo momento certo, vai a votos e verás.
Se pretendes dizer ao universo Sportinguista que começas a estar farto, então tens que refletir e pensar muito se deves ou não recandidatar-te.
Se aquilo que queres é demonstrar para o exterior que tens a tua gente contigo, podes ir em frente, até hoje nunca te deixamos ficar mal, e não vai ser nos próximos tempos que isso acontecerá.
Se o que pretendes é transmitir recados internamente, então fala para dentro e resolve os problemas, tu és o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
O Sporting precisa de estabilidade, não de climas de suspeição ou de ameaças vans. O que vai acontecer é que até à realização da Assembleia muita tinta irá correr, muitos serão aqueles que aproveitando esta oportunidade irão manchar ainda mais o bom nome e a honra do nosso Leão. Os Sportinguistas irão estar suspensos, o medo vai instalar-se nas nossas ostes…, não valia a pena Bruno.
Penso que nada disto seria desejável e espero que o futuro próximo não me vá dar razão, o meu maior receio é que possamos vir a deitar por terra todo o trabalho realizado nestes dois anos.
Vamos em Frente, Somos Sportinguistas, nascemos para sofrer.
Um Santo e Feliz Natal para Todos.