Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
Bruno de Carvalho a pedir voto de confiança? O que se segue? O Marco a bater com a porta?
Desculpem, mas preciso de respirar fundo e preparar-me para um 2015 agitado.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
19 Dezembro, 2014 at 18:36
Vocês vivem de mais o Sporting. Viver demais o Sporting não é amar o Sporting. É como ter um filho: nunca se deve deixar de amar um filho, como é óbvio. Deve-se dizer a todas as horas e minutos e segundos que o amamos. O pior é quando exageramos no ultra-proteccionismo e achamnos que devemos proteger o nosso filho numa bolha de vidro, de tudo e de todos. Isso não é Amor, é Paranóia.
Com o Sporting também é assim.
Há aqui muita gente que exagera no proteccionismo ao Sporting. E o pior é que essa gente acha que o Sporting deve estar, neste momento, protegido contra ele próprio.
Há muita gente que acha que o Bruno de Carvalho se “põe a jeito”, por ter atacado tudo e todos. Mas Bruno de Carvalho o que faz é por dever e devoção ao Sporting. Bruno de Carvalho está mais que certo e no caminho certo. e mesmo quando achamos fácil criticá-lo por se “pôsr ajeioto”, se refletirmos uns segundos, verificamos que tudo o que ele faz e diz é sempre a defender os direitos e interesses do Sporting Clube de Portugal.
por isso, caro Cherba, deixa-me gritar-te ao ouvido, se me permites. Já nos conhecemos, considero-te um ENORME Sportinguisto e senti-me honrado em apertar-te a mão ( a´serio), mas há uma coisa que tens que compreender: NÃO ESTÁS A PERCEBER A MENSAGEM. A MENSAGEM É DE UNIÃO NÃO DE SEPARAÇÃO. A MENSAGEM É DE PACIFICAÇÃO, NÃO DE GUERRA!
CONVERGAM , FODA-SE! CADA UMA DAS PALAVRAS DESTE COMUNICADO DEVIA ESTAR DEBAIXO DA VOSSA ALMOFADA.
ACORDEM CARALHO! NÃO SEJAMOS NÓS OS NOSSO PRÓPRIOS INIMIGOS!
HÁ UM LONGO TRABALHO A FAZER MAS META ISTO NA CABEÇA: MUITO JÁ FOI FEITO. NÃO O DESTRUAM!
19 Dezembro, 2014 at 18:39
Passamos aos 4 da taça.
usamos jogadores para poderem entrar na Taça da liga e podermos jogar com os da B.
Todo está acontecer como planeado.
A Liga está assim porque nos meteram a unha em dois resultados. e o Benfica ao Colo.
Todo está acontecer como planeado.
Passamos à LE, depois de sermos empurrados para fora da LC por um arbitro a todo Gaz.
Todo está acontecer como planeado.
Quero 3 mil LEÕES no Funchal …essa é que é essa.
EU VOU LÁ ESTAR!
19 Dezembro, 2014 at 18:40
P.S. … há quem diga ao Presidente que somos 4 milhões sffv
19 Dezembro, 2014 at 18:41
Um marmanjo que compra guerras com tudo e todos, interna e externamente, que acha que ninguém está à altura da sua grandeza, que só lhe falta dizer que é grande demais para o Sporting, quer ser plebiscitado.
Por mim, pode ir de carrinho já para donde veio.
19 Dezembro, 2014 at 18:47
Vais a assembleia e dizes isso e votas para manda-lo embora.
É para isso que ele vai fazer a AG. Não é para se resolver aqui, é lá.
19 Dezembro, 2014 at 22:38
Vlad e tomates para ir às AG’s e dizerem o que dizem nas redes sociais?
Não há pois claro.
São uns herois mas é atrás do PC, tanto que conheço que cagam bujardas no Facebook, que vão à tribuna e dizem isto e aquilo e depois, eu vou às AG’s e vejo-os caladinhos que nem ratos nas suas cadeiras, nas ultimas filas para não dar nas vistas e para ver se niguém se lembra do que eles dizem nas redes sociais.
19 Dezembro, 2014 at 18:52
Então aparece na próxima AG e fala, porra! e já agora, apresenta-te como próximo candidato a Presidente. Vai, ganha tomates!
19 Dezembro, 2014 at 18:57
+1
19 Dezembro, 2014 at 19:45
Já fui mais de uma vez a Assembleias-Gerais para tomar a palavra. Nunca me correu bem. Não tenho jeito para “sound bites.” Não vou repetir a experiência.
E não quero ser Presidente do Sporting – nem tenho vida ou património para isso. Isso nunca me demoverá de criticar este ou qualquer outro Presidente. O BdC tem algumas qualidades mas não tem todas as qualidades que entendo ser necessário preencher para ser um Grande Presidente do Sporting Clube de Portugal.
E não quero estar para aqui mais a bater no ceguinho.
No fundo, isto que se tem passado desde Guimarães entristece-me terrivelmente. Não havia nem há direito de darmos tiros nos pés.
19 Dezembro, 2014 at 20:08
Gregor, que discurso mediocre, destrutivo. E talvez seja essa incompetencia, essa incapacidade de pensar e expressar sem desonestidade intelectual que contamina o Sporting.
Comprar guerras com tudo e todos? Mas e preciso recordar como as coisas se passam? O Sporting cortou relacoes com o porco devido a falta de educacao do seu vice presidente e, por atacado, do seu presidente. Que tal comecar pelas bases, pelos principios? Fartos de sermos achincalhados estamos nos!
O BdC tem tendado abrir os olhos das pessoas, viu muito mais cedo que quase toda a gente que o bufas e o orelhas andavam a fazer um 69, e cujo unico prejudicado e o Sporting. O importante aqui e o Sporting!!!
E anda aqui gente que se sente inconfortavel por se dizerem as verdades? Foda-se, metam a viola no saco se nao trazem nada para contribuir.
Isto nao e so para o gregor; e para todos e especialmente para os que tem acesso as media: antes de abrirem a boca pensem: “o que e que eu estou a fazer que ajuda o Sporting?”
E depois pensem outra vez.
19 Dezembro, 2014 at 20:27
“Tudo e todos” não se esgota em Benfica e Porto e no actual Presidente da Liga, para quem destino um único mimo: traidor.
Acho muito bem que não vá em cantigas, que denuncie a “santa aliança” para dominar o futebol português e monopolizar o acesso à Liga dos Campeões. Ter posto termo a uma postura submissa, timorata, perante os outros grandes é dos grandes méritos que reconheço a este Presidente.
Mas este combate estará fadado ao inêxito se não detiver a tentação de chamar a todos os restantes clubes subservientes e de denunciar a inércia e/ou o “boicote” dos adeptos do seu próprio clube à sua acção dirigente.
Além de que, mandar recados internos através de comunicados e entrevistas, tornando pois público o desagrado, é sinal de fraqueza. Procura “guarida” para “murros na mesa” que deveria dar sozinho.
Certos argumentos são muito perigosos. Também na Alemanha nazi ou na União Soviética do Staline, ou mesmo no Portugal de Salazar se “proclamava” a infalibilidade do líder. Quem a discutisse era mau alemão, soviético, português, consoante o caso.
Não é bem medíocre que chamaria ao seu raciocínio, portugueezza.
19 Dezembro, 2014 at 20:43
Ah! Finalmente, algo que merece debate!
Percebo o seguinte porque faz sentido: “Mas este combate estará fadado ao inêxito se não detiver a tentação de chamar a todos os restantes clubes subservientes e de denunciar a inércia e/ou o “boicote” dos adeptos do seu próprio clube à sua acção dirigente.”
Se me chamam estupido por fazer A, eu continuo a fazer B porque senao admito que sou estupido. Ok, pode ser contraproducente mas nao deixa de ser incompreensivel o carneirismo dos clubes pequenos.
Sobre este aspeto, falta clarificar uma coisa (alguem que me explique por favor): o que e que as nadegas possuem que leva os clubes pequenos a meter la o nariz sem se queixarem do cheiro?
Porque o contrario, e que BdC defende, e uma distribuicao dos direitos televisivos mais equitativa, como acontece em Inglaterra. O que so daria a ganhar aos clubes pequenos.
Quanto a recados internos – todos os lideres, todos os governantes mandam recados internos pela comunicacao social. Faz parte e ate considero que seja necessario porque e assim que funciona: vai-se sinalizando para influenciar a navegacao e para ir avisando sobre mudancas ou riscos; para que as curvas sejam suaves.
O fato de o fazer publicamente e uma forma de explicar aos adeptos e socios o que se passa e tambem tirar pressao sobre os jogadores e equipa tecnica. Tambem porque nao o fazer, resultaria em especulacao atras de especulacao. Nao sou ingenuo, ha muita coisa que nao sai ca para fora e que eu gostaria de saber mas, ate ver, acredito que e comunicado o que e necessario comunicar.
Quanto ao trabalho feito, estamos conversados. Substancia vs estilo. Escolha o importante.
19 Dezembro, 2014 at 21:21
O “carneirismo” dos clubes pequenos não é difícil de explicar. Economicamente, só há três clubes viáveis em Portugal. O resto é criação “artificial”, que (sobre)vive como “protetorados.” Até o Braga cai nesta categoria.
A questão está que “a falta de respeito” (e neste caso uso aqui a expressão eufemisticamente) que o BdC pratica diariamente não favorece em nada a “desmagnetização” dos clubes pequenos, pelo contrário.
Em todas as instituições, públicas e privadas, há uma figura jurídica que dá pelo nome de “lealdade institucional.” Quem a ferir ver-se-á em apuros. Quando quem o faz é o dirigente máximo não é este ou aquele que se ressente mas a própria instituição. O que o BdC fez hoje – à imagem do que fizera em ocasiões recentes – só lesa o Sporting Clube de Portugal.
20 Dezembro, 2014 at 3:18
Epa, então explica lá muito devagarinho ONDE é que o Presidente do Sporting Clube de Carvalho neste comunicado contrariou a figura juridica da “lealdade institucional”???
Mas mesmo muito devagarinho que é para ver se todos percebemos…
19 Dezembro, 2014 at 18:46
Como o outro dizia… ou vai ou racha… é necessario “eliminar” quem cria conflitos internos, e luta contra quem quer criar um Sporting sustentavel e capaz de dizer PRESENTE na estrutura do futebol portugues. E ensinar aos jogadores o que é o Sporting Clube de Portugal, a raça, a força de vencer e aquilo que o nosso lema traduz, so assim chegaremos a algum lado.
Sabemos perfeitamente que não vai ser facil mas se ja chegamos até aqui so indica que no minimo é possivel! Estamos nos primeiros metros da corrida de obstaculos e ainda nem tempo tivemos para respirar, talvez esta AG seja para isso mesmo, respirar, apertas as chuteiras e continuar a correr, nem que seja a passo caracol, mas pelo menos temos um objectivo, um rumo e finalmente temos um projecto. Eu e todos gostariamos de dizer que amanha chegariamos a essa meta, mas é preferivel chegar depois de amanhã e saber que nunca mais temos de voltar ao inicio, do que andarmos a cortar caminho com contratações milagrosas e ideias fantasticas e daqui a uns dias estarmos outra vez no fundo do poço!
19 Dezembro, 2014 at 18:49
Li os últimos dois posts agora e respectivos comentários.
Fiz ..::TILT::..
Não estou a perceber nada. Não percebo quem quer ficar, quem quer sair. Se fica o presidente, se sai o presidente. Se fica o Marco, se sai o Marco. Se um está cansado e o outro não. E vice-versa. Nada. Tilt.
E nisto tudo, penso em alguns pontos que para mim são centrais:
1 – Não quero imaginar o que será perder um presidente que lute assim. Gostam de realpolitik? Sentem falta das nossas moderações nas mesas de decisão, a ser comidos por parvos, com arbitragens que “é preciso ver se melhoram”, e coisas que tais? Se sim, então faz-se já aqui a passagem. Voltam os grandes comensais e os diplomatas de reconhecido mérito. Saem os truculentos, que apanham de todos os lados, incluindo pessoas (que até tenho em grande conta pelo trato) que podiam usar da palavra em defesa do clube, em plataformas lidas por milhões, contra a perfídia daqueles que se julga serem inocentes de espírito, reféns da sua ingenuidade, mas que são tudo menos isso. Voltam os tipos que gostam da palmadinha nas costas. Fazemos todos um jantarito de natal, convidamos os nossos sempre amigos da liga, com as nádegas à cabeça, que muito nos querem e só pensam num Sporting mais forte e (como é mesmo?) harmonioso.
2- Sai o Marco. Se quero? Odeio o cenário como o raio. Odeio mesmo. Aqui não sei que volta dar. Não conheço o que tem estado nos corredores. Não vou tomar partido de ninguém. Não percebo esta necessidade de andarmos de porta em porta, a desfilar egos e a medir teimosias e vontades, do mais escusado comunicado que devia ser passado de outra forma, como a crítica aos jogadores, e terminando na merda das obstinações e da caturrice de indivíduos que estão a ser geridos de cima, mas que se acham no direito de congeminar contra um presidente, um treinador, o que for. E notem que não sei se aconteceu, mas já tudo me passa pela cabeça. Todos os cenários. Não gosto. Foda-se, amanhem-se da melhor maneira! Demasiadas peneiras, de todo o lado. E o mais estúpido é que isto nem sequer é o essencial, o cerne da questão. E é aqui que algumas respostas me fazem perceber um pouco melhor a ideia do penúltimo post. Quando temos o dito post e respostas depois vemos a incapacidade que algumas pessoas têm de fazer a sua recordação histórica, percebendo que, no mínimo, um outro rumo degeneraria em morte do artista, então não andamos mesmo cá a fazer nada. Então arrume-se isto de vez, entregue-se ao próximo, e deixemos o mito do cavaleiro sem palas, actuar. Se acho que tudo está bem? Porra, estão a brincar comigo. Os resultados da formação estão uma merda, a equipa não se encontra de forma sustentada, etc. Mas, e então? E o que foi feito nos outros lados todos? Mais uma vez, a puta do futebol! Qualquer dia só vejo as corridas da Moreira, o futsal do Benedito e a ginástica da Saiote. Não dá, caraças. O futebol é um cancro e mina isto tudo. Dei o tilt, mesmo. E nisto, com o lado do meu cérebro que diz Sporting, perfeitamente na merda, só consigo imaginar um Sporting acabado, se por exemplo tudo tivesse ficado na mesma. Mas porra, pelo menos éramos todos uns senhores a distribuir passou-bens e a oferecer serviços.
Estamos a destruir o nosso rumo. Está todo cagado lá à frente e já nem se percebe qual a direcção.
E é muito simples:
Ok, as contas estão asseguradas, não é? Voltámos a pagar aos nossos atletas de forma atempada, não foi? Queremos lutar pela verdade desportiva todos, certo? Estabelecemos tectos salariais e daí não passamos, não é verdade? As modalidades tÊm um projecto? O clube, na sua gigante dimensão, tem um projecto? Esse projecto tem a qualidade de viável, não é mesmo? Ok, então siga, Bruno, e revê questões como a formação e seus resultados desportivos. É preciso tirar alguém, reformular a equipa e seus decisores em algumas vertentes? Ok, que se faça então. É preciso rever a política de comunicação dentro da secção de futebol, para não minar e não ferir susceptibilidades? Que se faça, mas já agora exigindo o litro do outro lado, como contrapartida. É preciso repensar os plantéis, então que se faça. Tudo isso, mas foda-se, larguem-se um bocadinho. E quanto ao resto, quem não perceber que estávamos na guilhotina, com a lâmina ali já a roçar o pêlo, é mesmo um g´anda ovo podre e não há merda de teoria de acefalia que resista. Volto a dizer: no dia em que começar a ler que o Adrien não tem como pagar o abastecimento de 100 litros diários no seu X6, por falta de pagamento de ordenados, ou que alienámos 70% do Gauld para pagar o ordenado de Janeiro, ou que demos 2 milhões de bónus ao sobrinho do Zahavi para o Maurício ou o Héldon ou o boda renovarem, então aí revolto-me. Até lá, caramba, atentem mas é nessas prioridades todas. First world problems. Chama-se a puta do desgaste. Apanhamos da imprensa, apanhamos dos decisores do futebol, apanhamos de coisas estúpidas auto-infligidas na merda (qualquer dia odeio-te, futebol) da secção da bola, apanhamos de nós próprios, por gajos que devem ser mais exigentes e perfeccionistas do que Alexa Chung em dia de se pôr bonita, e depois queixamo-nos. Vai dar merda. Ou isto ou acordamos de vez para a vida e encavamos naqueles que, e não tenham a mínima dúvida, já só se riem de nós porque por dentro choram da merda que se transformaram, que é basicamente aquilo que criticaram durante 20 anos. Esses e os outros todos, que se promovem à conta da agenda do futebol bipolar e dos interesses que todos, à cabeça com este presidente, queremos combater.
https://www.youtube.com/watch?v=PR–Lex4Css
19 Dezembro, 2014 at 23:02
Bom!
19 Dezembro, 2014 at 23:13
É isto, só isto e nada mais que isto.
19 Dezembro, 2014 at 18:50
Se o Marco Silva sair por causa desta brincadeira, deixo de apoiar o presidente.
Mas que comunicação despropositada!
19 Dezembro, 2014 at 18:59
???, mas por que carga de água é que o Marco iria sair por causa desta declaração?
Esta declaração, nada mais é, do que uma chamada das tropas e, utilizar uma ferramenta democrática dos clubes.
Assembleias gerais, servem para discutir rumos, sugestões criticas etc,e, é nessas assembleias que os sócios devem dar a sua opinião.
Acho que muitos Sportinguistas, estão-se a assustar sem razão. Devíamos é estar todos mobilizados para responder à altura dos pasquins e afins.
Somos 3 M em Portugal e 35m no estádio?
Somos 4 M global e 60m sócios pagantes?
Somos 4M global e 11m adeririam à missão pavilhão
A força está nos Sócios e Adeptos do Sporting e devemos ser nós a fazer ouvir a nossa voz!
SL
19 Dezembro, 2014 at 18:53
mas onde é que vocês lêem no comunicado bocas ao Marco Silva? a sério…Cherba, conseguiste incendiar o pessoal…jeeeeesus!
19 Dezembro, 2014 at 18:54
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=921065
Entretanto sai esta notícia sobre os fundos. Mais uma batalha ganha e iniciada por quem já sabemos.
19 Dezembro, 2014 at 19:14
pelo saudoso guidelines lopes?
19 Dezembro, 2014 at 20:13
Copia o texto e nao o link, pf.
Ja agora deixava-mos de dar cliques a quem nos fode
19 Dezembro, 2014 at 20:13
*”deixavamos”, foda-se; com acento. Tou como o outro….
19 Dezembro, 2014 at 20:47
É isto que me fode. (Nem vou utilizar eufemismos porque tem que ser mesmo à bruta.)
Lês este comunicado e colocas aqui um link de um pasquim?
DEIXEM DE LER ESSA MERDA!!!
Há várias aplicações online que te permitem ler as notícias sem ter que lhes dar um click no site. Ou isso ou esperar que tenha eco numa página pertencente ao Sporting. O fórum Sporting, a Cortina verde, o Sporting Fans, todos estes costumam ter este género de notícias na hora.
Desculpa se te ofendi mas já não me consigo conter de raiva. É que não há a porra de um post em que não haja um link destes. São milhares que aqui passam por isso é como fazer publicidade aos nossos inimigos.
SL
19 Dezembro, 2014 at 20:52
Tens toda a razão! É incompreensível que se coloquem aqui estes links constantemente!
20 Dezembro, 2014 at 1:26
Apanhei no facebook e colei aqui. Raramente vou aos sites dos jornais, mas nem sequer me ocorreu copiar o texto e ainda assim, o click já estava feito. Não percebo essa histeria toda sem sentido nenhum, ninguém vos obrigou a abrir e ninguém me vai obrigar a ter que dar 20 voltas pela net só p’ra ler uma notícia. O importante era o conteúdo e não a merda do site. Acalmem-se lá e utilizem essa raiva para coisas bem mais importantes e interessantes.
20 Dezembro, 2014 at 8:23
Podia-te responder mas como o presidente já o fez nem me vou dar ao trabalho. Faço também um copy/paste.
“Perante tudo isto, os Sportinguistas têm de fazer vincar a sua indignação. E a mesma só poderá ser feita através de duas maneiras: atribuindo a mesma desconsideração a quem nos tenta diariamente diminuir e dar uma demonstração clara do apoio massivo e incondicional ao caminho preconizado por esta Direcção e, consequentemente, pelo nosso Clube.”
Sabes ler ou queres que eu te faça um desenho?
Escuta, caga de alto para mim e para o que eu penso. Afinal sou só um texto num canto qualquer da net mas peço-te, põe a mão na consciência e pensa se o teu “ninguém me vai obrigar a ter que dar 20 voltas pela net só p’ra ler uma notícia.” é o melhor para o Sporting Clube de Portugal.
19 Dezembro, 2014 at 19:59
Aí está a tipica histeria leonina, fala o nosso lider a defender o nosso clube com unhas e dentes, tal qual um Leão e fica QUASE tudo com os colhões na boca!
Mas afinal estão com medo que o Homem defenda o nosso clube?!
Qual é a dúvida que o Bruno é o nosso Presidente e vai continuar a ser?!
Calma Leões, um pouquinho de descontração e estupidez natural e aproveitem este momento que será eterno:
http://m.youtube.com/watch?v=9FRFyONqOBQ
E curtam o momento, porque o Sporting é nosso foda-se!!!
19 Dezembro, 2014 at 20:28
OFF TOPIC: vejam la a carneirada da lampionagem….
Sai esta noticia (no Zerozero), e os comentarios…..nada. Nadinha de nada. Perante mais uma evidencia que a aguia vai perdendo penas, os benfiquistas nao dizem nada.
(depois, sobre o comunicado de BdC anda tudo com o pito aos saltos a misturar alhos com bugalhos…) Incrivel!
José Augusto: «Economia do Benfica é mais importante do que Enzo Pérez»
AUTOR: Luís Rocha Rodrigues, 2014-12-19 16:16
O antigo jogador encarnado, um dos símbolos do clube, dissecou os pormenores que considerou terem contado para o desaire na Taça de Portugal e analisou a provável saída de Enzo Pérez para o Valencia em janeiro.
«É um ativo bastante importante, mas a economia do clube é mais importante que tudo o resto. O Benfica é um clube ao nível dos melhores da Europa, mas numa realidadem diferente, pelo que este negócio é uma situação que não se pode desperdiçar», opinou, em declarações à Antena 1.
Apenas com mais duas provas pela frente, restará à equipa de Jorge Jesus tentar a Taça da Liga e manter a vantagem no campeonato, para o qual «os adeptos são fundamentais», na opinião de José Augusto, que valorizou o facto de, contra o SC Braga, estes terem apoiado «até ao fim».
19 Dezembro, 2014 at 20:39
Porra mas um gajo desliga a tasca durante um dia e a casa vem abaixo?
Devo ser o único mas (e quem me conhece poderia atesta-lo) pela primeira vez tenho muita dificuldade em emitir uma opinião.
Tenho ideias conflituosas sobre este comunicado.
Por um lado, detesto este comunicado. É o espelho de que ainda há muita instabilidade dentro do clube e faz colocar a questão: porque é que esta situação continua volvidos 2 anos de mandato? O que é que está a impedir BdC de tomar todas as medidas que julga necessárias sem ir a sufrágio? Uma demonstração de instabilidade numa altura que precisamos de patrocínios parece-me uma má ideia.
Por outro lado (e é o que mais me toca) é um toque a reunir as tropas. BdC volta a mostrar o que mais me agrada no seu modo de ser e de liderar: não estou aqui para me servir do clube mas sim para o servir, ao clube e seus associados. É esta mentalidade que me faz dizer que vou com ele até à morte. Pelo sim pelo não já fui buscar a caçadeira de canos cerrados.
Como nota final devo dizer que para mim o mais confuso é o post do Cherba. Nem quero imaginar que o MS saia a meio da época e espero que tenhas a noção do impacto do que dizes cherba porque não falas propriamente para meia dúzia de adeptos. O que aqui escreves tem eco em todos os cantos. Foi o que mesmo? Um desabafo? Um receio? Um ler nas entrelinhas? Ou (na pior das hipóteses) acreditas mesmo que isso é uma possibilidade?
Bom, tenho malas para fazer porque este ano o Natal é em Portugal mas vou passando por aqui porque este post deixou-me em alvoroço.
Não penso que necessite de o dizer mas tanto BdC como o Sporting podem contar comigo para o que der e vier.
ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!
PS. Alguém me sabe dizer quando será a próxima “hora do presidente “?
19 Dezembro, 2014 at 22:39
Barbosa : Mas qual é a tua dúvida de que ainda existe muita instabilidade?
Achas que anos e anos da corja que lá andou em dois anos se arruma uma casa? Achas que o Sporting está desinfestado?
O que não deve lá faltar é gente à espera de dar a “facada” mortal.
Quanto ao Marco Silva, não é o salvador da pátria. Não vamos acabar por causa disso.
19 Dezembro, 2014 at 23:11
No comentário não disse que não acreditava que existia mas sim que não percebo porque continua. É diferente.
Foi eleito. Se tem que afastar alguém ou mudar algo na estrutura que o faça! Não necessita deste sufrágio. Agora, se sente que é necessário que haja um chamar às armas, aceito e que se faça em assembleia. Acho que é isso…
Quanto ao MS só te sei dizer que simplesmente quero que fique e que fique com orgulho em ser treinador do Sporting. Não tenho memória so do último jogo. Ja vi esta equipa jogar futebol que entusiasma. Quero é que o voltem a fazer o mais rapidamente possível. Pode ser já contra o nacional que nem me chateio. 😉
19 Dezembro, 2014 at 23:30
O homem “solta” um comunicado e já o Marco Silva se vai embora, o Nani amua e quer voltar para Inglaterra, o Cédric não quer renovar e o André Martins idem, idem, aspas, aspas.
Não é fácil fazer a “limpeza” que BdC acha necessária. E quer que os sócios tb se “comprometam” com essas decisões.
Quanto a MS, tb quero que fique. Mas e como bem dizes, que fique com orgulho de treinar o ENORME. Se não está bem, que dê o lugar a quem o “mereça”.
Nós cá estaremos para os ouvir a todos. E decidir o que achamos ser melhor para o Sporting.
19 Dezembro, 2014 at 21:00
Bem… Vamos lá a ver…
Ele apenas disse aquilo que eu sempre estava a querer…
Agora a história do voto de confiança, olha ele comportasse como muitos de nós… A bipolaridade parece ser um dos “Traits” de muitos sportinguistas… Hehehe
19 Dezembro, 2014 at 21:04
Presidente:
tenho poucas possibilidades de ajudar o clube…
nos ultimos 22 meses, só consegui trabalhar 10 meses…
as dividas tem numeros tao grandes que nem sei le-los… eheh
recomecei a trabalhar ,e fiz-me sócio…
depois deste comunicado, fiz a minha resolucao para o novo ano:
já falei com a minha “Maria” e este ano nao há prendas de Natal para ninguem e vou agora mesmo á pagina oficial pagar as minhas quotas para o proximo ano….(portanto veja lá se se mantem á frente do clube até as minhas quotas expirarem 🙂 )
19 Dezembro, 2014 at 21:08
Não votei nesta Direcção. Aliás já não voto há muitos anos, porque perdí a fé nos que queriam conduzir o nosso clube. No entanto, um Presidente que não se verga frente aos nossos verdadeiros adversários, que enfrenta directamente os poderes ocultos e mafiosos do nosso futebol, que não seja subserviente face aos diversos poderes, quer sejam da CS, financeiros ou outros, terá sempre o meu apoio. Neste enquadramento, Bruno de Carvalho tem o meu voto de confiança, enquanto mantiver o rumo que nos leva ao orgulho e à honra de pertencer a um clube tão grande como é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, independentemente da “perfomance” da formação, da equipa B ou da equipa A, mas sem subserviências de “merda”, sem medos e sem temores face aos poderes facticos e ocultos que nos regem, na esperança vã de que possamos beneficiar de algum modo das “benesses” deste sistema corrupto. Nós afirmamo-nos, simplesmente, porque somos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e por isso apoio o nosso Presidente.
19 Dezembro, 2014 at 21:18
Estou com uma duvida, alguma vez neste país um dirigente com um cargo de Presidente de um clube ou mesmo com um cargo politico de relevância teve um acto de tamanha demonstração de Democracia como este?
19 Dezembro, 2014 at 21:46
Eh pá…
Se fores à História (não, não é à história) vais encontrar alguns episódios que se assemelham a este ‘pedido de confiança’ e que não são propriamente exemplos de Democracia…
Acresce ser muito discutível que uma AG ‘normal’ (seja ordinária ou extrordinária) possa ser comparada a uma AG eleitoral: com quantos votos foi eleito BdC? lembras-te? 45.058 votos. Quantos sócios têm que estar na próxima AG para igualar tal número? Se não atingir esse número, fica mais ou menos legitimado?
SL
19 Dezembro, 2014 at 23:26
Não se trata de um acto eleitoral, para isso ainda falta meio mandato, significa simplesmente uma consulta aos associados do trabalho que foi até aqui desenvolvido, perfeitamente normal em pessoas transparentes, que nada têm a temer e que respeitam a vontade de quem os elegeu…e perfeitamente anormal num pais que vive de agarrados a cargos e não têm o minimo de respeito pelas vontades dos “contribuintes”.
SL
19 Dezembro, 2014 at 21:32
Eu estou cá para a luta, é só o comandante dar a ordem de batalha e eu apresento-me à chamada.
Quem tem de defender o Sporting somos todos nós.
Unidos somos invenciveis … assim reme tudo para o mesmo lado.
19 Dezembro, 2014 at 22:07
com som e imagem
https://www.facebook.com/video.php?v=1563723510505939&set=vb.1501739620037662&type=2&theater
19 Dezembro, 2014 at 22:54
Obrigado! Só tinha lido até agora.
Custou-me ver para ser sincero.
O homem que elegemos era todo ele força e sinceramente envelheceu uns 10 anos. O desgaste de gerir o monstro que é o Sporting é visível.
Esta luta que é a nossa não deve ser fácil de travar na linha da frente.
Fez-me pensar outra vez no post do Javardeiro. Imagina as decisões que lhe passam pelas mãos a cada 15mins. Nem estou a falar de estratégia. Estou a falar da decisão imediata. Quando o telemóvel toca e tu sabes que o teu sim ou não a qualquer decisão terá impacto em milhões de almas. Agora junta a isso o facto de encontrares um clube em cacos e tens um cocktail para implodir qualquer ser humano.
Só espero que a pouca vida familiar para que deve ter tempo lhe permita recarregar baterias para atacar o dia seguinte e continuar na luta.
Força presidente. Nunca nos poderemos sentir sozinhos quando estamos entre milhões de leões que amam este clube.
SL
19 Dezembro, 2014 at 23:06
E noto-o entristecido. Espero bem que não esteja cansado de lutar contra a “besta”
20 Dezembro, 2014 at 3:37
Também me pareceu algo magoado…
Só se fosse um actor profissional não se sentiria machucado com todas as campanhas de desestabilização internas/externas que têm visado o nosso SCP!!! Além do mais, a leviandade e o tom das criticas que a ele directamente são imputadas de forma metódica, diária e sistemática deixam mossa…
Força Bruno de Carvalho! Força Sporting Clube de Portugal!
19 Dezembro, 2014 at 22:10
Obrigada NFA 😉
19 Dezembro, 2014 at 22:20
impressionante como um chamar ás armas, faz tanta MERDA saltar de debaixo dos tufos onde teem andado escondidos…
19 Dezembro, 2014 at 22:39
Ao ver e ouvir as declarações do Presidente, paguei as cotas até DEZ/14!
19 Dezembro, 2014 at 22:45
2014?
Isso já devia estar pago, pá! CALOTEIRO! 😀
21 Dezembro, 2014 at 17:25
Hehehe! Tinha me esquecido 😀 !
19 Dezembro, 2014 at 22:54
Falta de inteligência e coerência tentar controlar as agendas das “bolas”, “records”, “cm’s”, “caracolinhos”, etc, etc…
Já devia ter percebido que não se faz isso á força, muito menos pela relevância real do que tem sido feito. Essas agendas não dependem do Sporting nos moldes em que o BDC pretende.
A unica forma de controlar isso é com resultados desportivos.
O que BDC me parece estar a dizer é para nos prepararmos para a falta dos mesmos e consequentes ataques que isso vai provocar.
Ninguem espera que o Sporting altere a sua linha de acção em relação á honestidade ou verdade desportiva, mas o facto de nos batermos por isso, soa sempre mais a quem não controlar o verdadeiro poder do futebol em Portugal.
Parece-me desnecessário escamotear o falhanço de várias contratações, quando ele está á vista de todos.
Não corrigir isso quando se pode tambem não será propriamente inteligente, mas daí a fazer disso uma cartilha de intenções…
Esta politica tal como está a ser feita até agora, é ignorante e votada ao insucesso. Quando se tem um jogador a receber 5000 euros de salário, pelo qual se recebe uma proposta de 20 milhões, se recusa a mesma proposta e não se melhora o contrato, espera-se o que?
Quando se tem jogadores que sabem poder ir ganhar o dobro do salário em clubes de meio da tabela da Alemanha, Espanha ou Inglaterra, faz-se o quê? Mete-se os mesmos no banco para desvalorizar ou procura-se renovar com aqueles que interessam mesmo?
Já vi outros a presidir o Sporting e a cometerem estes erros, não será demais lembrar tantos que acabaram a vestir as cores de lampiões ou morcões em nome do chamado “rigor financeiro”. Afinal a distância que separa BDC de tais figuras é mais curta do que parecia.
19 Dezembro, 2014 at 23:22
Venham umas 3 ou 4 vitorias seguidas e o BdC ganha força novamente para a luta ardua que tem pela frente.
Bruno de Carvalho se vieres ler a Tasca lê bem o que vou escrever:
Estamos contigo para o que der e vier, dos fracos não reza a história e só queremos que saibas que tens muitos milhares de Sportinguistas a apoiarem-te e a lutar por um Sporting melhor ao teu lado.
19 Dezembro, 2014 at 23:36
Alexia : Vou abastecer-me de garrafas de ginjinha, que parece que a “guerra” está para durar. 😉
19 Dezembro, 2014 at 23:42
É o melhor Maria 😛 temos de ter mantimentos para nos aguentar-mos.
Amigo Max então conhece à anos a minha Amiga Leninha (Helena Ludovico)? O mundo é mesmo pequeno, ela conheceu-o ao meu lado na foto de familia, no almoço da Tasca e disse-me que o conhecia à largos anos 😉
20 Dezembro, 2014 at 8:24
Coneço sim minha amiga…
A Leninha é uma querida amida de já há largos anos…
E uma Leoa dos 4 costados…!!
Beijinho
20 Dezembro, 2014 at 4:11
+1
😛 😀
19 Dezembro, 2014 at 23:42
Nao percebo tanto alarido por parte de alguns adeptos… lembrar apenas que somos a unica equipa portuguesa que vai passar o Natal a disputar as 4 frentes!! Saimos da Champions? Sim mas saimos com a sensação de que foi talvez das melhores campanhas que fizemos! 10 pontos para o lider? Já tivemos a uma distancia semelhante e acabamos no Marques de Pombal a festejar!
Como diz o CR7, Bruno de Carvalho solta mas é um : CALMA CALMA!! O BdC TÁ AQUI!!!
SL
20 Dezembro, 2014 at 0:15
Absurdo. Simplesmente absurdo.
20 Dezembro, 2014 at 0:38
Eu que sou um gajo tranquilo… e que nem comento muito… desta vez… para metade dos tasqueiros vai um grandessíssimo “vão mas é para o caralho!”
Num momento como este, com os esquemas que se avizinham na liga e na federação, com a comunicação social a fazer o jogo mais sujo que alguma vez fizeram contra a direção de um clube, com as batalhas dificílimas que temos pela frente… estão preocupados com Marco Silva???? (e eu gosto muito do Marco) Vocês estão a ver bem a tempestade desportiva, financeira (direitos televisivos) que o Sporting vai atravessar? E tão preocupados com o treinador metendo em causa até a postura do presidente se é mais ou menos agradável?
Vao mas é para o caralho!!!!
Preocupem-se é se o Bruno de Carvalho que vê a sua imagem ser diariamente enxovalhada na comunicação social e que leva aos ombros o peso de um clube grandioso mas que ha 2 anos atras estava moribundo se sente-se ou não sozinho numa luta contra o mundo!
Que se foda treinadores, jogadores…. o Sporting é muito mais que isso! E neste momento acho muito bem que o presidente exija o apoio de todos os Sportinguistas!
20 Dezembro, 2014 at 0:41
Nem mais.
Hoje numa conversa com um tripeiro e um lampião, dei-lhes dez razões para se envergonharem do vieira e pc.
Sabem qual foi a resposta?
O Bc tem falta de … chá.
Foda-se … foi isto que lhe apontaram. Falta de chá …
Desisti …
20 Dezembro, 2014 at 3:41
Davas-lhes com uma caneca das Caldas da Rainha pela cornadura abaixo podia ser que se esquecessem do chá!!!
20 Dezembro, 2014 at 9:36
Ora bem. Estou contigo sócio!
20 Dezembro, 2014 at 12:42
+1
20 Dezembro, 2014 at 4:05
O que ri durante o programa da tvi24, maisfutebol. Acabou agora uma repetição mas se puderem vejam que aquilo pois ainda deve dar 20x mais.
Relembrar que durante esta semana os levados-ao-colo foram c’os’porcos na taça e na Europa nem sequer a Badajoz conseguem chegar. Esses tais e os seus recentes camaradas corleones lá do bairro do norte foram brindados esta noite pela FIFA/UEFA com a proibição de fundos.
Mas do que se falou e de quem se falou durante 90% do tempo de programa? qual foi o alvo?
Quem?
Quem?
Quem?
POIS!!!!
hahahahhahahahahah !!!
Uiiiiiiii !!
É só duques e outras dessas cenas tristes 😀 😛
Vamos abrir a pestana e unir forças. Isto tem que acabar.
SL
20 Dezembro, 2014 at 9:33
É muito preocupante o que leio aqui e o ambiente geral que sinto na tasca. Dum comunicado extenso, muito claro e versando sobre muitos aspectos importantes e pertinentes, a única coisa que fica é a posta em sentido aos membros da equipa de futebol para não arranjarem desculpas da treta para a merda que se viu ainda na quarta-feira em Vizela. Ou seja: precisamente aquilo que fazem os jornais. Afinal não sei porque lhes chamais pasquins, acabais por ter a mesma atitude e facilitais-lhes a tarefa. “Ui que o Marco pode ficar melindrado!!!”, se ficar melindrado, eu disponho-me a acompanhá-lo à porta. Foi esta sistemática caganeira que nos levou onde estamos hoje. Caso não tenhais percebido, é precisamente disso que o Bruno fala no comunicado: do medo e da vergonha que tolhem os Sportinguista há mais de 40 anos. Leiam bem o comunicado, e outra vez. Está lá tudo. Não vos vou dar lições porque sei que sois tão inteligentes como eu.
20 Dezembro, 2014 at 10:33
Não sei se fique triste… se envergonhado… se REVOLTADO!
Que desafecto do caralho…
As rebanadas devem ter licor a mais… deve ser isso!
20 Dezembro, 2014 at 9:59
Eu ainda estou à espera do comunicado vindo da letónia a afirmar acerrimamente que os mandatos só se questionam no final…
20 Dezembro, 2014 at 10:03
A tasca a fazer de caixa de ressonancia da pasquinaria?
Cherba… Isto é para duros… Facto!
A falta de saké nesta casa começa a ter efeitos preocupantes…
PAREM DE ALIMENTAR PASQUINADA!!!!
20 Dezembro, 2014 at 10:23
+1
20 Dezembro, 2014 at 10:30
Por falar em Pasquinada!!!
« Bruno de Carvalho deixou recado a Marco Silva e jogadores
EMBORA TENHA CENTRADO EM SI AS CULPAS!
Eis que chega uma das partes mais importantes da declaração de Bruno de Carvalho, relacionada unicamente com o futebol. Apesar de assumir “responsabilidade” pelo momento da “pasta” mais importante do clube – por ser o responsável máximo da mesma –, o líder diz que “os demais envolvidos” também devem dar a cara num momento em que a situação na Liga não é a ambicionada. Excluindo, apurou Record, Augusto Inácio e Virgílio Lopes desta equação, os recados vão diretamente para Marco Silva e respetivo plantel.
“Neste momento, o nosso sentimento não é de alegria perante as últimas exibições. Como responsável máximo pelo clube, pela SAD e pelo futebol, na análise imperativa do caminho percorrido, assumo a minha responsabilidade. Mas é preciso que os demais envolvidos assumam com frontalidade a sua quota-parte. É necessário deixar de se ter medo, dar a cara e deixar de justificar cada mau resultado ou má exibição com chavões ou filosofias românticas”, disse. »
Realço: “Excluindo, apurou Record, Augusto Inácio e Virgílio Lopes desta equação, os recados vão diretamente para Marco Silva e respetivo plantel.”
Apurou Record?????
Eles nem os tomates encontram dentro das calças quanto mais “APURAR” o que quer que seja!!!
Factos, só as citações de BdC…. o resto é a merda de ESPECULAÇÃO!!!!
A mesma ESPECULAÇÃO de MERDA de SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Mais vocês ainda acreditam nesta merda!!!
Não foi claro o último “a hora do presidente”, onde os cabeçudos dos jornais sofreram uma bela duma emboscada e o nosso francoatirador só precisou de fazer mira???
Mas vocês estão a gozar com esta merda???
PAREM DE ALIMENTAR PASQUINADA! PAREM DE COMPRAR PASQUINADA! Leiam na puta do café, foda-se! fica mais barato e não tem de levar aquela merda para casa para forrar a caixa do gato…
Caralho, pá… Não sei o que se passa, mas parece que o Saké está todo na arrecadação.
Tenham juizo, caralho!
20 Dezembro, 2014 at 10:42
“Eles nem os tomates encontram dentro das calças quanto mais “APURAR” o que quer que seja!!!”
Esta devia estar afixada à porta da tasca para relembrar a quem entra. Levanto o meu copo ao Sampaio. Um brinde caralho! Ainda não está tudo perdido enquanto cá estivermos tu e eu!
20 Dezembro, 2014 at 10:49
Infelizmente não tenho passado aqui muito tempo!
Para quem postava opinião às dezenas, tem sido um choque para mim mesmo a ausência na Tasca!
Mas a merdas que nunca descurei, e essa é desmontar a merda da campanha mal-cheirosa que tem sido feita pela pretensa “comunicação (abominação, diria eu!) social” que continua a levar à certa muita gente.
É uma vergonha ver Sportinguistas a comer de sono com estas merdas!
O que vem escrito nas capas dos jornais hoje está mais que claro!
Mais que andar a comprar os cachecois, assumam de uma vez por todas o ESPÍRITO (não o santo que esse já levou a extrema unção) FIGHT & RESIST!!!
Cobram da equipa mas não cobram de si mesmos?!
Pó caralhinho!!!