É um estádio bonito, novo, arejado
Nacional – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio da Madeira
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo ameno e a sorte de nos livrarmos daquele nevoeiro que, volta não volta, faz questão de aparecer nos jogos realizados na Choupana. A não ser que o Duarte Gomes, enviado especial, resolva deixar o jogo mais nublado do que aquando do desaparecimento do D. Sebastião.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
De equipa que lutaria pela Europa, o Nacional passou a equipa que está mais preocupada em somar pontos para escapar à segunda metade da tabela. Com 12 pontos, 11 golos marcados e 15 sofridos, os madeirenses ocupam o 13º posto e chegam a este jogo depois de uma derrota, 2-1, em Penafiel. Pelo meio, uma vitória caseira, frente ao modesto Santa Maria, para a Taça de Portugal, também por 2-1. Manuel Machado não deverá abdicar do 4-3-3.
Este homem é um Mister!
Manuel Machado é uma espécie de filósofo do futebol português. E se não fosse tão importante saber balancear uma equipa entre a defesa e o ataque, até podia aspirar a subir uns patamares na equipa.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Formado em Alvalade, Marco Matias tem sido a figura do Nacional da Madeira. O ponta de lança coreano, Suk, é bom de bola.
A vantagem de ter duas pernas!
Ao contrário de muitas pessoas, não sou capaz de gostar do trinco Ali Ghazal e nem sei como se safa fazendo tantas faltas. Quem também gosta de aviar é o lateral esquerdo, Marçal, que tem propensão a subir e a deixar as costas destapadas. Gottardi é daqueles guarda-redes de engate: se não encaixa a primeira é sempre a meter água.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, se eu pudesse entreva em campo e corria pelos outros 10 jogadores. É esta a ideia que tens que conseguir passar todos os que, hoje, defenderão a nossa camisola. Não quero saber se jogamos bem, se o golo é às três pancadas e se a nota artística é zero. Vitória. Três pontos. O resto é acessório num jogo ainda mais importante por todo o folclore criado em seu redor.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Nacional – Sporting Clube de Portugal 2
21 Dezembro, 2014 at 13:15
Desejo que hoje joguem como se nao tivesse o amanha, e que alguns preguiçosos nao entrem em campo por mim era dar chance a outros que com certeza dariam o litro.
Jogue quem jogar o importante e ganhar.
SPORTING mais que um clube uma Nacao.
21 Dezembro, 2014 at 16:17
Patrício
Cédric
P. Oliveira
Maurício
Jefferson
Adrien
A. Martins
João Mário
Mané
Tanaka
Montero
Suplentes para entrar e mexer com o jogo:
CARRILLO
SLIMANI
HELDON
21 Dezembro, 2014 at 13:15
foda-se!! corram filhos da puta!!
quem me dera a mim ter o prazer de jogar com o manto sagrado, e voçês muitas vezes nem o caralho do cú mexem!!
toca a correr e espetar 5 batatas nestes azeiteiros!!
21 Dezembro, 2014 at 13:16
bom dia a todos(as)
estou com algum receio deste jogo até porque o artista do apito chama-se Duarte Gomes.
Na Choupana é sempre um jogo complicado todos os anos, mas uma coisa é certa, se jogarmos o que sabemos ganhamos sem espinhas, outros problemas se poderão levantar, até porque o Nacional não é uma equipa de toscos.
Vamos vencer Sporting!
21 Dezembro, 2014 at 13:22
É urgente ganhar este jogo. Em semana em que a eliminação do carnide da taça passou despercebida na CS em detrimento da novela BdC vs MS, a melhor resposta é uma vitória sem espinhas na Madeira.
Como já foi dito aqui, vamos começar estar mais nivelados com os nossos rivais. O carnide vai continuar a vender os melhores jogadores (um já está de malas aviadas para Valência), o Richard Gere da Reboleira já disse que sem “money” não há grandes jogadores e as melhores contratações são os que estão lesionados. Engraçada a mudança de discurso da agremiação que ainda em tempos era tão rica e comprava jogardores de 10 milhões às paletes. Os porcos com a proibição dos fundos também vão começar a estar mais limitados, além do mais não sendo campeões este ano, aquilo vai começar a tremer.
21 Dezembro, 2014 at 13:22
Vamos grande Sporting!
21 Dezembro, 2014 at 13:22
Se todos jogarem o que sabem e devem pois usam o Manto entao esta ganho, se decidirem fazer porcaria, ai o assunto complica
21 Dezembro, 2014 at 13:25
Hoje mais do que nunca, exijo respeito pelo manto sagrado. Corram, suem, e dignifiquem o clube que representam. Começo a estar farto de só estarem motivados para os jogos da Chamnpions.
21 Dezembro, 2014 at 13:35
O que me deixa mais lixado e saber que o Presidente diz que os reforcos veem da equipa B, ate parece que la estao a jogar alguma coisa.
Nao vamos mentir-nos precisamos de 3 jogadores em Janeiro, 1 central, 1 medio Ofensivo, e 1 Avançado. Vao dizer para que um 10 se la temos J. Mario? Eu respondo, se J. Mario quer titularidade jogue mais, nao quero saber se vai travar a sua evolucao ou nao, para mim 1 é o SPORTING, jogadores veem e vao, e mesmo que lhes proteja-mos quando ficarem no ponto rebuçado, la estao a fazerem birras e quererem sair.
21 Dezembro, 2014 at 13:38
Como tenho andado algo stressado com o ENOOOOOOOORME volume de trabalho nestes últimos 2 meses, e tendo em conta que:
1) O Marquinho e o Bruninho parecem andar às turras como os meninos;
2) Não se vê aquela atitude de “sangue na guelra”, de vai ou racha;
3) Duarte Gamas a apitar (?!) mais um jogo nosso…
Dada a época que atravessamos, o stress acumulado e a necessidade de passar mais “tempo de qualidade” com a familia, vou abster-me de ver o jogo e de perder mais dias de vida com o que nós espera na Madeira…
Bom Natal!
21 Dezembro, 2014 at 13:44
Tenho receio deste jogo, mais ainda depois daquele comunicado que para mim foi um tiro nos pés. Estou a ficar cansada desta guerrinha entre BdC e MS na comunicação social. Não gostei do timing do comunicado mas siga. Que consigamos conquistar os 3 pontos (porque se não conseguimos nem quero pensar…).
E mais importante: SPOOOORTING!
21 Dezembro, 2014 at 13:45
Duarte Gamas!?!??!
FO*****!!!!
21 Dezembro, 2014 at 13:53
posso estar enganado, mas o encomendado das nádegas, vai tentar dar mais uma machadada no sportinguismo…que tem andado muito confuso nestes ultimos dias…
(entao a equipa anda a fazer exibicoes de merda, o treinador ve e nao mexe naqueles que nao correm, o Presidente chama a atencao… e a culpa é dele???)… (ah e tal, nao devia de chamar a atencao em publico, devia chamar em privado…entao e os meninos presenteiam-nos com as exibicoes em privado??? ou em publico??, nao gostam mudem-se para outros clubes onde nao precisem de correr, onde nao precisem de defender a camisola que vestem…)
importante no comunicado… quem quer defender a camisola, fica…quem nao quer, independentemente de quem seja, vai com os porcos… isto é de homem…mas, ….claro,… ó da guarda, que isto nao pode ser dito aos meninos, que eles ficam sob pressao e coisa e tal…
em resposta ao Martucho e a alguns outros, relativo ás contratacoes: entao queriam que ele fosse dizer que sim senhor, vamos ter de ir comprar alguem? já nao temos potenciais aquisicoes que cheguem, “trazidas” pela cs?
o meu prognostico para hoje nao é muito favoravel…mas depende muito da massa de que as “vedetas” que sejam escolhidas hoje sejam feitos…
o abanao foi dado… agora a fruta boa fica na árvore, a outra cai e pode ir de carrinho…
se ficaram “chateados” com o puxao de orelhas, mostrem agora se sao homens e reagem, ou se sao putos mimados e vao para o cantinho fazer birrinhas….
nao quero vitorias a qualquer custo…
quero ver VONTADE de vestir a camisola do clube que eu amo…
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL….
21 Dezembro, 2014 at 14:05
Pena não haver mais uns “brunos” para levantar a voz quando nos querem passar a perna… ou as nádegas… ou seja lá a merda que for.
Já aqui lancei a ideia… comecesse a refazer a contagem dos sócios. Os que não pagam quotas há, digamos, mais de 6 meses (e estou a ser bastante tolerante)… xau e um queijo! Quando puderem juntem-se ao grande… agora manter números para se dizerem sócios há não sei quantos anos e não pagar quotas?! Vaidades de merda… é disto que o Sporting não precisa: Interesses próprios!
A purga terá de ser feita… se isso implicar que fiquemos com 60mil pagantes, que isso não nos faça cair os parentes na lama… há quem diga que vai a caminho dos 300mil e já se sabe como…
Querem de volta o caminho das “facilidades”? Força… querem “cair na real”, é acordar para a vida que o tempo urge!
21 Dezembro, 2014 at 14:28
O Sporting tem nos Estatutos a recontagem de sócios a cada 5 anos e se não me engano a próxima será em breve… não sei quantos sócios pagantes temos, mas para quem se fez sócio há uns dias, acho essa tua exigência um tudo/nada incendiária.
21 Dezembro, 2014 at 14:35
entre o tudo e o nada parece-me que há ai bastante dúvida sobre o quão incendiária é a minha ideia (não falei em exigência).
Sou sócio há quase um ano… Mas sou Sportinguista desde sempre.
Se achas que vale a pena ter mais de 100mil sócios e só 50 e poucos % é que pagam quotas, é contigo. Não gosto de cortinas de fumo nem atirar areia para os olhos de ninguém. É tudo um exame de consciência… Eu fiz o meu e decidi abraçar a causa tornando-me sócio.
E acho que a minha ideia em nada afecta aqueles que pagam e são sócios porque querem e fazem questão de sê-lo.
21 Dezembro, 2014 at 16:01
Concordo que só deve ser sócio quem paga para tal… e por isso é que há as revisões. Agora também acho que as razões pela qual as pessoas pagam ou deixam de pagar não têm que ver com o serem contra ou a favor do Presidente, pelo que não vejo nenhuma necessidade em fazer a tal ‘purga’; até porque, lembro, o número de sócios tem um valor junto dos patrocinadores e um impacto no quanto vale a marca Sporting. Por essas e por outras é que os do outro lado revêem os número de 10 em 10 anos apenas e se apregoam o clube com mais sócios no mundo…
21 Dezembro, 2014 at 17:51
A última recontagem de sócios do Sporting ocorreu em Maio de 2010, logo deverá ocorrer nova recontagem no 1º semestre de 2015.
21 Dezembro, 2014 at 14:01
já tinha lido ontem, mas será um bom exercicio para aqueles que seguindo a agenda da “nossa” cs se apressam a criticar, deixo aqui o link para o post do Leao de Plastico, e talvez alguns consigam ler nas entrelinhas o que o comunicado REALMENTE quiz dizer…
http://leaodeplastico.blogspot.pt/2014/12/shock-to-system.html#comment-form
21 Dezembro, 2014 at 14:01
Estou pouco preocupado com o árbitro. Estou preocupado é com a atitude que a equipa revelou contra o Moreirense e Vizela. Quero garra, a equipa a correr os 90 minutos, a dar tudo pelo emblema. As supostas guerras entre o Presidente e o Marco não têm nada a ver com o que se passará nos 90 minutos.
21 Dezembro, 2014 at 14:06
EU não estou nada preocupado com o árbitro… já sei o que podemos esperar.
21 Dezembro, 2014 at 14:44
+1
21 Dezembro, 2014 at 14:24
Ao MS que sirva de combustivel o comunicado do Presidente e que deixe de vez de ser choninhas e meta aqueles gajos a correr e a respeitar o manto sagrado que levam vestido.
Aqueles que não derem o litro deviam levar uns calduços do Presidente em pelno balneário.
Se acredito na vitória mesmo com o encornado de preto a arbitrar? Pois claro que acredito, mais valia reformar-me do Sportinguismo se entrasse em campo derrotada ou empatada 😉
Força Sporting … Juntos somos invenciveis.
SL aos Tasqueiros e um ótimo domingo.
21 Dezembro, 2014 at 14:24
Não entendo o que se passa no nosso clube.
21 Dezembro, 2014 at 14:39
revolução
mudança de mentalidade
choque “cultural”
descida à terra
Na volta é um pouco de tudo… ninguém disse que seria fácil dar a volta a aquilo que nos deixaram de “lembrança”…
21 Dezembro, 2014 at 14:25
Pelno? hihihihihi Pleno 😛
21 Dezembro, 2014 at 14:26
Este jogo é muito importante para nós, porque se o resultado não for positivo, vamos passar os próximos dias a ouvir dizer que o ambiente em Alvalade está a escaldar, depois do comunicado lido por BdC.
Aproveito este post para partilhar convosco um pensamento que me tem assolado sobre a questão do treinador.
Eu sou um defensor da estabilidade e considero que o MS deve ficar connosco muitos anos, mas há uma conclusão que hoje passados 3 meses do inicio da época não posso deixar de tirar, embora todo o valor e margem de progressão do nosso treinador, este ainda não tem a competência e o valor do Leonardo Jardim. E é neste ponto que eu considero residir o erro de avaliação feito pelo nosso presidente, que na substituição do treinador e com o reforço de 3 ou 4 peças na equipa, este ano, estaríamos mais fortes e a lutar pelo titulo.
Esta para mim é a principal questão, o ano passado fizemos uma das melhores épocas dos últimos anos, porque juntámos o melhor presidente dos últimos 20 anos e o melhor treinador que passou por Alvalade, depois do Jozic.
o LJ é um grande treinador não tenham dúvidas ,e ao contrário do Paulo Bento, Domingos, Paulo Sérgio, Carvalhal, Vercauteren, Sá Pinto, Jesualdo, Fernando Santos e Peseiro, alguns pelos quais nutro simpatia, mas nunca foram a mais valia que precisávamos.
O Sporting para dar um salto qualitativo, com a exigência e o empenho do Presidente, precisava de uma mais valia como treinador e eu por muito que goste do MS, considero que ainda não é o “tal”.
Neste pressuposto, não é nenhum drama, mas a avaliação feita no inicio de época que estávamos mais fortes e que partíamos na pole – position para a luta pelo titulo esta época, foi precipitada.
O MS ainda é um treinador num processo de formação e com grande valor, mas na minha opinião, como treinador ainda não tem a competência do LJ.
Hoje espero uma resposta positiva dos jogadores para acalmar o ambiente e passarmos um Natal mais tranquilo.
Força Sporting
21 Dezembro, 2014 at 14:37
Se calhar o MS era o treinador possível para o Sporting possível…
E dentro das escolhas possíveis (refiro-me a cash!), não tínhamos muito melhor para escolher.
21 Dezembro, 2014 at 15:05
Sem dúvida. E mesmo agora para quem considera que o MS deve sair, fica a pergunta, e quem vem para o substituir ?
21 Dezembro, 2014 at 15:27
Manel Cajuda, Manel Zé, Jaime Pacheco, Prof Juju… essa malta tem sempre alguém debaixo de olho! 😈
21 Dezembro, 2014 at 15:46
“Não quero saber se jogamos bem, se o golo é às três pancadas e se a nota artística é zero. Vitória. Três pontos. O resto é acessório”
Para mim é assim para TODOS os jogos.
SL
21 Dezembro, 2014 at 15:47
n era aqui, mas serve na mesma. SL
21 Dezembro, 2014 at 14:54
O Marco tem muito potencial e mesmo havendo melhor e mesmo havendo algum fogo neste fumo, para mim o que é preciso é estabilidade e deixar o treinador implementar as suas ideias, acertar as agulhas como gente adulta e evoluir o clube e a equipa.
Encontrar sinergias em vez de cavar fossos de remar todos para o mesmo lado.
E, para acabar com os lugares comuns, de uma vez por todas estabelecer as bases de um Sporting temível a jogar e prolífico a criar escola por essa Europa fora.
Eu acredito!
SPOOOOOORTIIIIIINNNGGG!!
21 Dezembro, 2014 at 15:47
O LJ em janeiro já tinha anunciado a sua saída, por questões financeiras.
Além disso usou o factor surpresa, só tinha 1 jogo por semana e a segunda volta foi uma bela merda.
Se eu gostava dele? Adorava-o.
Foi à vida dele porque quis.
Tenha este treinador estabilidade e jogadores que interpretem o que ele quer, mas acima de tudo dêem o litro pela camisola e vais ver onde chegamos.
21 Dezembro, 2014 at 16:35
A 2ª volta foi uma bela merda?
10 vitórias – incluindo a decisiva contra a Fruta
3 empates
2 derrotas
66,6% de vitórias
13,3% de derrotas
49,2% dos pontos amealhados durante a temporada (33 em 67)?
A 2ª volta foi uma bela merda?
O modelo estava esgotado?
SL
21 Dezembro, 2014 at 16:39
Isto sim é Exigência ! 😉
21 Dezembro, 2014 at 14:32
Não vai ser fácil, mas eu acredito que vamos dar a volta por cima mesmo contra o asqueroso do orubarte gomes… SPPPPPPOOORTING!!
21 Dezembro, 2014 at 14:43
Alguém sabe se a equipa B passa na televisão?
Obg e SL
21 Dezembro, 2014 at 15:18
Não passa mas podes seguir as incidências no Twitter do Sporting
21 Dezembro, 2014 at 14:45
Com o CR7 a puxar por nós nas bancadas, menos que 3 é derrota! 🙂
21 Dezembro, 2014 at 14:46
podia era ser menos “sorna” e fazer uma perninha…
21 Dezembro, 2014 at 14:48
Só quero os 3 pontos!
VIVA O SPORTING!!!!
21 Dezembro, 2014 at 14:55
Certo é que um jogo na Madeira não é a melhor maneira para passarmos para trás das costas as ultimas peripécias do nosso clube, mas temos de ganhar. Começar bem cedo e resolver o jogo rapidamente se possível.
Faz me alguma confusão que se apele aos sportinguistas união e apontar a agulha para o caminho certo, quando o lider maximo do clube e a 2º pessoa da estrutura que mais voz tem divergem nas ultimas vezes que abriram a boca. Mais, no que toca a contratações de inverno, a trapalhada tem sido de clube amador. Marco disse há um mês que tem falado com o presidente nas inúmeras reuniões que têm sobre o que ambos querem e isso estava a ser pensado. Bruno de Carvalho vem agora a publico dizer quem são os reforços, ao que parece sem ter informado Marco antes. Isto é gritante falta de coordenação.
Apoiei BdC e continuo a apoiar, gosto de Marco Silva e quero que se mantenha. Externamente acho bem toda a revolta, internamente tem de haver paz para se trabalhar. Se a rebelião é constante nos dias do clube, é complicado produzir solidez. Vamos atinar e começar a comunicar com cabeça. Inácio tem de aparecer e estabelecer a ponte clara. Ele já foi treinador e sabe muito bem o que é estar dos dois lados.
Nacional 0- Sporting 2 (Montero, Adrien)
21 Dezembro, 2014 at 16:34
+1
21 Dezembro, 2014 at 15:00
Eu acredito numa resposta à Sporting!
Os nossos jogadores já tiveram de responder a alguns desafios, nesta época, e a resposta foi sempre de conquista e convicente. Se o duarte gamas roubar, que vai roubar, nós só temos de não entrar no jogo desse artista do apito. Por falar em jogo de artista, o nacional é uma equipa talhada para o duarte gamas. Mas, temos futebol para ganhar a estes gajos.
Haja concentração durante todo o jogo. SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
21 Dezembro, 2014 at 15:06
Acho que com o apoio dos NOSSOS Leões na bancada dificilmente não venceremos este jogo na Choupana. A ver vamos a arbitragem do ‘boi de apito na boca’…
Além do mais ter CR7, sócio 100000, a vê-los ao vivo deve ser muito motivante, digo eu…
Algo que me intriga é o que motiva estes jogadores do SCP, para além do dinheiro claro… Parece que representarem o SCP não é motivação suficiente? É que agora parece que alguns dos jogadores do SCP (sim William também é para ti) só jogam o suficiente em função do que auferem… Assim a modos como que se ganho X só posso correr Y, fazer Z passes e não posso tentar roubar a bola aos adversários pois posso-me aleijar…
Joguem como equipa, sejam solidários com os companheiros de equipa e tudo será mais fácil… Temos que vencer hoje!
Vocês já viram bem as “notícias da pasquinagem” de hoje… “Plantel do SCP recebeu muito mal o comunicado do Presidente do SCP”, “Plantel ao lado de Marco Silva”… Enfim, é disto que o meu povo gosta…
FIGHT & RESIST
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
21 Dezembro, 2014 at 15:11
Quanto mais leio o que vem escrito nos sites da abominação social desportiva (Mais parece a Maria, pois todos trazem gajas semi-nuas, tricas do cor-de-rosa e conselhos matrimoniais… mais conhecidas como “noticias do fcporto”, claro!)
21 Dezembro, 2014 at 15:20
Por acaso, não acho o Gottardi um guarda-redes assim tanto de engate, parece-me até um guarda-redes com qualidade, sóbrio e constante.
Quanto ao jogo, estou confiante na nossa vitória!
FORÇA SPORTING!
21 Dezembro, 2014 at 15:26
VSC B (0) – SCP B (1) – Golo: Eddie Murphy!
21 Dezembro, 2014 at 15:28
Já empatamos, ora foda-se…
21 Dezembro, 2014 at 15:32
Os ideais são pacíficos, a historia é violenta.
Poucos entendem o que é a Cultura da Exigência.
Basta ver alguns jogadores ao vestirem o manto sagrado !
Bruno sabe o que quer e há gente que teima em ser mole e inapto.
Eu já sabia que ia ser duro … Saberão todos que iria ser assim ??
21 Dezembro, 2014 at 15:38
Hoje mais que nunca é um jogo para ganhar!
Não penso noutra possibilidade, nem me vou preocupar com o nevoeiro , o árbitro ou com os eufemismos do Manuel Machado… É para ganhar e ponto final!!!
Prefiro amanhã ler um “Plantel cala presidente com vitória expressiva” do que “mau resultado agrava relação presidente-equipa”
Vamos lá rapazes!
21 Dezembro, 2014 at 15:48
Um boato como uma mentira, repetida mil vezes, acaba por fazer parte de qualquer bíblia de sabedoria popular, e à velocidade da luz….
Já se fala aqui como dado adquirido que MS e BdC estão de candeias às avessas. Já se assume que a Equipa está toda contra BdC.
Já se assimilou o que a propaganda (via pasquinagem) queria: agora, é tudo entre MS e jogadores de um lado, “contra” BdC por outro. E os sócios, pobres coitados, dividem-se entre os que ainda andam iludidos com o populismo do Presidente, e os lúcidos, que conseguem ver “para lá das evidências” e dos “consensos maioritários”.
O Sporting ganha? Uma “bofetada de luva branca” dos jogadores e equipa técnica ao BdC (vide entrevistas rápidas do jogo a seguir à entrevista que se seguiu ao jogo de Guimarães). A tensão entre os dois “blocos” (Direcção vs Equipa) vai-se manter.
O Sporting perde? O BdC desmoralizou a Equipa, que até joga bem e “dá tudo em campo”, e deu um “tiro nos pés” demonstrando inabilidade gestora digna de um gaiato. MS vai passar a semana em vias de se demitir a qualquer momento, e falar-se-ão dos nomes que se lhe poderão seguir. E Nani volta ao MU em Janeiro, e tudo se desmoronará.
Isto é um filme recorrente, e não é preciso ter-se a idade do Max para se ter assistido a sequelas sem fim deste maniqueísta enredo foleiro.
A grande questão é: vamos continuar a permitir que a pasquinagem dite o que acontece no Sporting?
A merda que vem escrita no Correio da Manhã, na Bola, no Record, ou que é dita na SIC, na TVi, e por aí fora, sobrepõe-se ao que nós próprios sentimos sobre o rumo que o Clube deve continuar a ter?
Os lobbies lampiões e murcões, bem posicionados na comunicação social, é que vão pressionar-nos a nós, sócios e simpatizantes do Sporting, a despedir este treinador, a assobiar os nossos jogadores, ou a criticar o nosso Presidente e o rumo que ele traçou para o Clube, e que foi a sufrágio ainda há pouco tempo atrás?
Essa é a grande questão, e não se deixem confundir por pseudo-opinadores nossos semelhantes que por aqui aparecem caídos de para-quedas, porque mais não são que poeira lançada também na blogosfera com o mesmo intuito, pois muitos já terão percebido que, por cá, ainda conseguimos ir escapando e resistindo ao que a propaganda nos quer impingir. E somos muitos!
O Sporting acordou há dois anos, e incomodou tudo e todos.
Agora começa a ficar cansado, mas não é hora de adormecer!
Ou como diz o lema da Tasca: “Fight & Resist”!
Sporting, Sempre!
Antes e depois do jogo com a porra do Nacional (o que é o “Nacional”??).
SL
21 Dezembro, 2014 at 16:06
Pois… o “mal” está feito porque continua a haver gente que deixa alimentar as suas inseguranças com a propaganda feita.
É como dizes…
Se ganhamos, jogadores tomam partido de MS;
Se perdemos, crise agudiza-se, mau estar total e clivagem definida e época perdida!
Simples… basta alimentar a pasquinada e não pensar um bocadinho na “envolvente” que nos quer atrofiar: “Nádegas”, Liga, FPF, Arbitros, CJ, CD, opinion makers, pseudointelectuais da bola quadrada… é uma festa!
21 Dezembro, 2014 at 16:17
É isto tudo.
21 Dezembro, 2014 at 16:21
Placebo … estás lá … e até gostava de te provar que estás correctíssimo …
21 Dezembro, 2014 at 18:39
Mas sempre foi assim…
Eu nem sei se existe um outro Clube…onde tanta gentes e deixe “emprenhar pelos ouvidos…e pelos olhos”…
Já todos sabemos que a CS está na sua generalidade “do lado” dos “capões” e dos morcões…
A nóz resta-nos ou…
Resistir e cerra fileiras…
Ou “encostar” e deixar andar…
Eu cá por mim…nunca fui de deixar andar e por isso…vou à luta…
Sózinho não ficarei estou certo…!!
SL
21 Dezembro, 2014 at 18:40
A “nós” é claro…o diabo dos dedos “são cegos…”…!
SL