É um estádio bonito, novo, arejado
Nacional – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio da Madeira

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tempo ameno e a sorte de nos livrarmos daquele nevoeiro que, volta não volta, faz questão de aparecer nos jogos realizados na Choupana. A não ser que o Duarte Gomes, enviado especial, resolva deixar o jogo mais nublado do que aquando do desaparecimento do D. Sebastião.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
De equipa que lutaria pela Europa, o Nacional passou a equipa que está mais preocupada em somar pontos para escapar à segunda metade da tabela. Com 12 pontos, 11 golos marcados e 15 sofridos, os madeirenses ocupam o 13º posto e chegam a este jogo depois de uma derrota, 2-1, em Penafiel. Pelo meio, uma vitória caseira, frente ao modesto Santa Maria, para a Taça de Portugal, também por 2-1. Manuel Machado não deverá abdicar do 4-3-3.

Este homem é um Mister!
Manuel Machado é uma espécie de filósofo do futebol português. E se não fosse tão importante saber balancear uma equipa entre a defesa e o ataque, até podia aspirar a subir uns patamares na equipa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Formado em Alvalade, Marco Matias tem sido a figura do Nacional da Madeira. O ponta de lança coreano, Suk, é bom de bola.

A vantagem de ter duas pernas!
Ao contrário de muitas pessoas, não sou capaz de gostar do trinco Ali Ghazal e nem sei como se safa fazendo tantas faltas. Quem também gosta de aviar é o lateral esquerdo, Marçal, que tem propensão a subir e a deixar as costas destapadas. Gottardi é daqueles guarda-redes de engate: se não encaixa a primeira é sempre a meter água.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, se eu pudesse entreva em campo e corria pelos outros 10 jogadores. É esta a ideia que tens que conseguir passar todos os que, hoje, defenderão a nossa camisola. Não quero saber se jogamos bem, se o golo é às três pancadas e se a nota artística é zero. Vitória. Três pontos. O resto é acessório num jogo ainda mais importante por todo o folclore criado em seu redor.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Nacional – Sporting Clube de Portugal   2