“O contrário de ganhar não é perder…É desistir e nós não vamos desistir. Hoje não honramos devidamente a camisola e fomos pouco humildes diante de uma equipa adversaria que teve raça e atitude, atributos que nos faltaram. Parabéns aos vencedores e os vencidos vão demonstrar que este jogo hoje será para recordar para melhorar e voltar a dar alegrias aos Sportinguistas. Hoje não fomos competentes. Há mais caminho!”, Gilberto Borges, responsável pelo hóquei em patins, após a derrota com a Sanjoanense.
“Não tenho palavras para descrever a tristeza que senti naquele momento. Momento ingrato, injusto e imerecido. Acabado de chegar desta viagem que durou uma eternidade, o que me vai na alma é simplesmente…desilusão. Todos merecíamos muito mais. Já levo alguns anos como profissional e nunca algo parecido me aconteceu. Já são demasiados jogos perdidos pelo misero pormenor. Fico triste por este grupo de trabalho que tanto se empenha mas que tem sido massacrado pelo constante falta de sorte. Dói ainda mais olhar para todos aqueles que fizeram tantos quilómetros para nos apoiar e ver a desilusão de não lhes darmos a alegria da vitória. Hoje ficou provado que, como vocês não há. Eram 1/3 dos restantes e só se ouvia “SPORTING SPORTING SPORTING”.Aquele pavilhão estava rendido a vós Se fosse possível gostaria de agradecer pessoalmente, como capitão desta equipa, ás claques que marcaram presença na Maia. Não vos demos a vitória mas a gratidão é um sentimento que todos temos por quem nos apoia. Obrigado por tudo. Sem conseguir dizer muito mais…..apenas
RESPECT Juve Leo, Directivo Ultras, TORCIDA VERDE e todos os restantes Sportinguistas que nos apoiaram.
Um bem haja”, Bruno Moreira (Capitão da equipa de Andebol do Sporting).
22 Dezembro, 2014 at 16:02
É por isto que eu apoio tanto as modalidades, é que sem ganharem quantias irrisórias de dinheiro, dão tudo o que têm e o que não têm pela nossa camisola
22 Dezembro, 2014 at 16:02
Para ler, reler e encaixar!
Respect nosso pela demonstração de humildade e raça leonina!
22 Dezembro, 2014 at 16:04
Muito bom.
22 Dezembro, 2014 at 16:06
Esperemos por melhores dias e melhores fins-de-semana destas modalidades! Estes são só que mais se identificam com o nosso lema, os das modalidades! Para mim são os que neste momento carregam aquele símbolo com orgulho e paixão, mais do que com a carteira!
Gostava de um dia voltar a ver isso no futebol mas acho que isso em Portugal acabou…por culpa dos jogadores, do negócio, dos empresários, dos dirigentes, dos próprios clubes e dos adeptos…
22 Dezembro, 2014 at 16:16
O verdadeiro amor ao Leão Rampante está nestas modalidades e nestes atletas que, na maior parte das vezes jogam em pavilhões quase vazios…quero acreditar que quando tivermos o nosso pavilhão estes atletas possam sentir o calor e o carinho do público de Alvalade como merecem…
Até lá…
Onde tu fores jogaaaaaaaar…
Eu vou lá estaaaaaaaar…
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!
22 Dezembro, 2014 at 16:19
fantástico, as mensagens de quem vive o Sporting como um todo, por isso não entendo as “primas donnas” que ficam ofendidas quando o presidente dá na cabeça á equipa, deveria ser o Marco, mas se o Marco não o faz…é o lider máximo!
qual é o problema?
Só no Sporting é que existem estes politicamente correctos que tudo o que foge no normal já é uma calamidade…
vão-se catar os que não estão ao lado do presidente, pois ele quer sempre ganhar como qualquer bom Sportinguista quer!
22 Dezembro, 2014 at 16:28
Mário,
Voltando à discussão de se o Presidente deve ou não deve dar na cabeça, que por aqui foi feita nos ultimos dias, julgo que estamos a confundir as coisas…na minha opinião, e que me parece que coincide com a de muitas pessoas que aqui comentaram nesse sentido, não está em causa o direito de o Presidente criticar a equipa, deve e tem obrigação de os criticar sempre que entenda que é necessário. A minha discordância tem a ver com a forma, essas críticas nunca deverão ser em público e na forma de comunicados, sobretudo quando se é Presidente do Sporting Clube de Portugal e se sabe que se está sujeito a um escrutínio maior…
Esta é que é a questão, era o que mais faltava que o Presidente não pudesse criticar os meninos, tem é de ser de uma forma que não gere este tipo de aproveitamento pela pasquinagem…
22 Dezembro, 2014 at 18:30
Mas repara Hugo, se o Marco falasse assim será que o presidente teria a necessidade de ser ele a fazê-lo?
Podes pegar neste assunto como quiseres mas se a postura do Marco fosse mais contra a CS se calhar já ninguém punha em causa a relações dos dois. Diriam antes que estão a alinhar pelo mesmo diapasão. O problema é que o Marco parece que quer fazer as vontades à CS mesmo quando nos tentam encavar de toda a maneira e sentido.
SL
22 Dezembro, 2014 at 18:52
Capitão,
Antes de mais, reparei noutro post que estás de volta à Tuga…espero que ainda cá estejas no próximo convívio tasqueiro para te pagar as imperiais, na roulote 🙂
Concordo que o Marco devia ser mais combativo na sua postura perante a CS, mas ele não tem esse feitio ( já o Leo Jardim tb não tinha ) por isso não há nada que possa ser feito a esse respeito…mas nada nos diz que, não obstante a postura que ele tem perante a imprensa, que ele não grite nem exija o máximo aos jogadores dentro do balneário…nós não sabemos como foi a piçada depois do jogo com o guimarães nem depois do jogo com o moreirense, por exemplo, e acredito que o Marco devia estar bem fodido e deve ter dado forte e feio na cabeça da equipa…
Eu não critico o Presidente por estar sempre em modo de combate contra a pasquinagem, até o admiro por isso. A minha crítica tem a ver com a forma de liderança do BdC e a necessidade de dar recados sem ser pelos meios internos…mais uma vez reafirmo que ele deve e tem a obrigação de cascar nos jogadores quando sente que é necessário, mas a minha vida profissional tem sido feita na base da gestão de equipas e o tipo de liderança com que eu mais me identifico é o de criticar forte e feio quando é necessário, mas em privado, para que a pessoa aprenda e cresça mas sem a necessidade de humilhação pública…é contra a publicidade da coisa que eu estou, não contra o conteúdo…
Estou 1000 % ao lado do Presidente, e considero-me um carneiro acéfalo e seguidista, mas isso não me pode inibir de criticar uma ou outra forma como o Presidente faz certas coisas.
Abraço e SL
22 Dezembro, 2014 at 19:11
Tens todo o direito a critcar e admito que em teoria tens razão (também na minha vida profissional faço a gestão de um grupo de trabalho – em comparação ao que é exigido ao Marco e ao BdC a minha é microscópica.) mas nem sempre a teoria funciona.
O ponto em que discordamos é só este:
“Concordo que o Marco devia ser mais combativo na sua postura perante a CS, mas ele não tem esse feitio ( já o Leo Jardim tb não tinha ) por isso não há nada que possa ser feito a esse respeito…”
Isso dos feitios tem muito que se diga. O Marco vai a tempo de mudar. Tem que perceber que se não faz frente à CS daqui por uns anos não há grupo para treinar. O Sporting depende da nossa guerra ao poder instalado e ele tem que começar a fazê-lo também.
Não quero presumir que foi por isso mas ontem vi o Marco a fazer algo que ainda não tinha feito. Atenção que a seguinte descrição não é verbatim mas anda lá perto:
Jornalixo: “O Marco teve um semblante carregado e angustiado durante o jogo. Isso é resultado da pressão que sentiu durante a semana?”
MS: ” Viu isso tudo na minha cara? Angustiado? Alguma vez podia estar angustiado a treinar um clube destes? Isso não faz sentido nenhum!”
Estás a ver como não custa nada. Eu gosto do discurso do Marco mas ainda tem muito que aprender. Para começar não tem que aceitar as premissas nojentas que os nossos jornalistas gostam de atirar à parede a ver se pegam.
Abraço mas acho que o convívio não vai ser possível que dia 28 volto. Mas não sem pelo menos contribuir com mais uns € para a missão pavilhão. Sugiro que durante as férias natalícias todos encontremos mais uns trocos no fundo da carteira para contribuir.
Abraço e SL
22 Dezembro, 2014 at 16:31
Só para concluir, eu estou com Bruno de Carvalho, mas isto não significa que ache bem toda e qualquer coisa que ele faça…
Agora, estou-lhe muito agradecido por tudo o que ele tem feito e desejo que esteja por cá muitos anos, a não ser que aconteça alguma calamidade, contará sempre com o meu apoio, eu sou um dos que está preparado para o apoiar em qualquer guerra…
Continuo a ser um carneiro acéfalo e seguidista…mééééééééééééééééééééé
22 Dezembro, 2014 at 16:39
Mário…não quero eternizar uma questão que acho que não deve ser eternizada…mas é a minha opinião que o presidente deve dar-lhes na cabeça quando merecem, assim como espero que o Marco faça! Não gosto que o faça em publico!
Estas reacções são especiais (estas do post) e por isso é que merecem todo o carinho! Porque são sinceras e não apenas para sócio ou presidente ouvir! Assim não faz sentido quererem que alguém que defende que se deve comunicar o máximo internamente e o mínimo externamente (o meu caso e aparentemente o do Marco Silva) agora passe a mandar recados pela imprensa….são pontos de vista e formas de trabalhar que devem ser respeitadas! Já vi ambas funcionar, já vi ambas falhar! Não se pense que existe 1 forma de liderar….há várias! Agora o futuro dirá quem tem razão! Por principio dou mais razão a quem está mais próximo dos jogadores e por isso tendo a pensar que a forma do Marco Silva comunicar é o mais adequado para o grupo…mas vamos ver! Mas uma coisa eu tenho a certeza…se o presidente quer obrigar o Marco Silva a ser quem ele não é, garanto que não vai resultar…
22 Dezembro, 2014 at 16:42
Além disso…convenhamos…a pressão e mediatismo do futebol não é igual ao das modalidades e por isso estas mensagens são bem mais fáceis de digerir….
22 Dezembro, 2014 at 16:50
Hugo e Tiago
o que eu digo em relação a isso é mais ou menos o que o Barbosa também disse atrás num comentário de um outro post…
O presidente quando se candidatou e depois quando venceu as eleições assumiu um compromisso para com os Sportinguistas, ser claro na comunicação sem tabus e é á base desse compromisso que se deve achar no direito de não nos defraudar.
Nas suas aparições, ele apenas diz o que cada um de nós pensa e sente, nós é que não devemos relevar os seus comunicados como se de uma calamidade se tratasse.
Por nós termos maneiras de ver as coisas de maneira diferente e por entrarmos em saudável discussão, fazemos de barómetro aos pasquins que aqui se veêm alimentar de notícias.
Por norma, só divulgam o que acham depreciativo e escondem tudo o que é feito de positivo, por isso acho que se devia ter cuidado nessas abordagens, por mim…acho que ele tem toda a razão, aliás, o que foi escrito pelo director do hóquei e pelo Pedro Moreira é tão só o mesmo que Bruno de Carvalho diz em relação ao futebol.
Nuno Dias quando perdemos em Braga em futsal, foi ainda mais incisivo e todos achamos que foi uma comunicação excelente, Marco Silva devería ter feito o mesmo principalmente depois da derrota em guimarães, mas quando o presidente fala parece que as palavras têm outro sentido, mas ele ama tanto o Sporting como nós.
abraços e SL
22 Dezembro, 2014 at 16:58
Então defendes que mesmo que eu não goste de algum comunicado do presidente do Sporting devo dizer que gosto ou no máximo abster-me de comentar para os pasquins não virem com merdas??! Não concordo…mas mais uma vez…são opiniões sobre a forma de estar, de comunicar e de liderar…;)!
22 Dezembro, 2014 at 17:07
não Tiago, nós não somos lampiões que tudo o que lhes colocam á frente comem.
Acho que todos nós devemos de dizer o que pensamos, aliás nem vou entrar em polémicas, mas que estamos habituados a presidentes “panhonhas”, lá isso estamos, e por isso talvez mal habituados.
Sabes, gosto de frontalidade sem medo de nada e a frontalidade por vezes é uma arma agressiva, principalmente para quem não está habituado a lidar com essa premissa.
SL
22 Dezembro, 2014 at 17:10
por exemplo no meu emprego, onde tenho muita responsabilidade, se eu errar, sou o primeiro a admiti-lo sem medo das consequências e no futebol deve ser a mesma coisa, não fica mal, antes pelo contrário.
22 Dezembro, 2014 at 17:21
Certo…mas para fazê-lo em publico tem de ser o próprio…e não outros a apontar o dedo! Se é que o erro é do Marco! Até porque há alguns erros que não são do Marco nem dos jogadores que lá estão e que não estão assumidos por quem de direito…nem na equipa nem na equipa B! Então em que é que ficamos?! Só ouço o mesmo que já ouvi muitas vezes ao Marco! Eu sou o líder e portanto o responsável…agora dizer eu tive culpa nisto e naquilo ou eu fiz isto mal ou aquilo bem…também não ouvi a outros! E esse não tiveram recado…
22 Dezembro, 2014 at 17:18
Eu percebo isso e eu gosto da frontalidade! De alguém sem medo de dar dois berros à frente de quem de direito! E é isso que eu defendo…e não comunicados a falar de pessoas que trabalham para nós! Se me disserem uma coisa na cara, respondo na cara, discutimos e chegamos a algum lado! Se o meu superior mandar bocas para o ar para o povo inteiro saber…não chegamos a mais lado nenhum porque de mim o homem não leva mais nada! Iria continuar o meu trabalho como sempre, se calhar mandava uma indirecta ou outra para todos ouvirem também e nunca mais nada do que saísse dali me afectava! Ia fazer o melhor que sei profissionalmente e tudo o resto olha…passava a ser só ruído (e eu passava a andar de tampões)! Principalmente com 4 anos de contrato…daí eu não gostar deste tipo de comunicação! Porque se fosse comigo claramente não funcionava! Mas admito que com a maioria funcione…como disse! Não acredito em formas certas ou erradas! Todas podem ser certas, todas podem ser erradas…vamos ver no que esta vai dar…
22 Dezembro, 2014 at 17:24
entendo o que dizes 😉
não acho é normal que se faça um golpe de estado por causa de uma coisa tão simples, os jogadores não gostam de ser criticados??? joguem á bola! suem a sério a camisola e ninguém os criticará!
SL
22 Dezembro, 2014 at 17:27
Bem…claro que não! Eu apenas peço que se entendam e que o presidente modere um bocadinho o tom como fala aos media sobre a equipa! Mais nada! Aliás fora os recados ao Marco Silva estou 100% de acordo com o comunicado e com a marcação da AG! Já disse antes…Manolo Vidal, a falta que tu nos fazes! Ele geria estes homens (para cima e para baixo) com uma mestria única…Acredito que no meio o Inácio tente acalmar as coisas!
22 Dezembro, 2014 at 17:28
Deus te oiça…e BdC também 😉
22 Dezembro, 2014 at 17:36
Eu estou confiante que isto se endireita! Acho que são os homens certos nos sítios certos por isso tem de se entender! ;)!
22 Dezembro, 2014 at 17:45
Epá, um gajo sai daqui uns minutos e vocês entram numa discussão interessante…mas é mesmo isto, Mário, concordo com o que o Tiago foi dizendo, não tem a ver com frontalidade, espero e desejo que BdC os critique, na cara, quando tem motivos para isso, não tem é de o publicitar…há pouco referiste o teu caso pessoal, não era muito salutar que o teu patrão viesse para a praça pública criticar uma falha tua, mas não deixo de concordar que ele te chame à atenção, em privado, e que cheguem a um entendimento…são apenas formas diferentes de ver as coisas, todos nós queremos o mesmo, que eles dêem o máximo com o manto sagrado vestido…
22 Dezembro, 2014 at 17:48
é isso Hugo, afinal de contas o que queremos é que o Sporting cada vez esteja mais forte, assim como o presidente quer e ele melhor que ninguém sabe o que faz, para mim e depois de nos ter livrado da extinção terá sempre tolerância larga!
estou com ele!
SL
22 Dezembro, 2014 at 17:59
Isso Hugo! O meu patrão, se eu errar TEM de me chamar a atenção (e dar mesmo na cabeça forte e feio se for caso disso) na minha cara! E eu tenho de ser homenzinho para poder perceber, encaixar e explicar o meu erro, perceber o ponto de vista dele e chegarmos a uma ideia única, seja eu corrigir, seja o meu erro ser compreendido ou mesmo chegar-se à conclusão que afinal nem sequer houve erro!! Se não for assim nem eu nem ele crescemos, apenas nos afastamos! ;)!
22 Dezembro, 2014 at 18:34
Ponham os olhos nesta troca de opiniões. É assim que deve ser sempre. Grandes leões a discutirem o que é melhor para o seu grande amor sem sentirem a necessidade de se enxovalharem.
22 Dezembro, 2014 at 17:45
Mário, parece-me que estás a confundir as coisas.
Não li um único comentário a dizer que o presidente erra ao criticar a falta de empenho. O que diverge é a forma como.
Para mim o Inácio deveria ser mais activo. O presidente já tem muito com que se preocupar com as batalhas que tem em mãos e o treinador com o plantel.
22 Dezembro, 2014 at 18:10
não Miguel, não estou a confundir nada, estou a dizer que não me choca nada o comunicado do Bruno de Carvalho e que se não querem ser criticados façam por isso!
Se eu jogasse no Sporting vontade e empenho nunca me faltaríam e penso que qualquer um de nós também não.
22 Dezembro, 2014 at 16:30
Esta deve ser a final do andebol, e sinceramente (gostaria de saber a opinião do expert aqui do painel), o Porto é superior em 3 aspectos:
– físico; equipa mais possante
– baliza; tem não um, mas 2 GR de qualidade elevada, o que “baralha” os atacantes e permite colmatar dias menos bons de um deles
– banco; o sérvio pode ser rezingão, ter mau perder e tudo o mais, mas o tipo dá 20-0 aos treinadores tugas todos juntos.
22 Dezembro, 2014 at 16:36
http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2014/12/ignorar-o-obvio.html
Só um off-topic sobre algo que devia ser actualizado jornada após jornada. A vergonha continua e este é dos campeonatos mais vergonhosos da história do futebol português.
22 Dezembro, 2014 at 16:36
Acrescentava só o jogo com o Arouca e o penalti contra o Belém que dá o 1 ou 2-0 se não me engano.
22 Dezembro, 2014 at 17:14
Não é pelo futebol que sou sócio e pago quotas. Esse é outro mundo. O mundo das SADs, dos salários milionários e das estrelas pop. O Sporting para mim são miúdos federados a jogar com a amor à camisola, os futuros carlos lopes e mamedes das nossas queridas modalidades que tanta glória deram ao nosso país.
É para nossos atletas das modalidades, que não ganham balúrdios mas ganham títulos, e que nunca ficarão ricos por jogarem 10 anos com a nossa camisola, que pago quotas.
22 Dezembro, 2014 at 21:37
Sinto o mesmo que tu Val Verde, é isso mesmo que me faz com que seja sócio e me dá imenso prazer!
SL
22 Dezembro, 2014 at 17:16
Este resultado do hóquei foi uma surpresa. Se não me engano, a Sanjoanense ainda não tinha vitórias. Não vi o jogo , mas talvez por ser contra o último classificado, a equipa não se terá apresentado com os níveis de concentração necessários.
O andebol …. no andebol tem acontecido várias vezes perder assim, como o próprio Bruno Moreira admite. Nos playoffs tudo é possível. É preciso melhorar a concentração em determinados momentos do jogo e acreditar!
Muito bem , quer um quer outro, nas declarações proferidas após um balde de água fria.
22 Dezembro, 2014 at 17:23
Vi grande parte do jogo do hóquei, e estava na cara que aquele jogo não era para nós. Os Sanjoanenses foram sempre mais rápidos, tiveram mais vontade, e para além do gk inspiradíssimo tiveram a sorte de ter um árbitro condescendente com as suas patinagens artísticas que nos levantaram rapidamente o número de faltas de equipa. Acho que se trata apenas de um percalço, e que no próximo jogo em casa teremos uma resposta à altura!
O facto de o J. Pinto passar a ter uma atenção especial também não ajudou- já não tem liberdade para andar por ali à vontade perto da baliza, contrariamente aos primeiros jogos enfiou diversas batatas artísticas por haver uma baliza adversária mais desprotegida – tal como o desaparecimento do Moreira.
Já o andebol… os detalhes foram mesmo os detalhes, os sacanas dos detalhes. Más decisões que valeram golos ao foi-com-putas, e um gk do FCP com uma eficácia superior à do Candeias, que literalmente “não apanhava uma”. Corrijam-se as desatenções, e a época ainda pode ser salva!
Acreditar, cambada!
22 Dezembro, 2014 at 17:33
Vamos ver se alguém vai linchar o Gilberto Borges por ter publicamente classificado como desonrados, incompetentes, com falta de atitude e raça os nossos jogadores de hóquei e esperar que o treinador de hóquei não fique amuado com esta chamada de atenção do dirigente em público. (ironia, estou a armar-me em “jornalista”/paineleiro)…
Não estou a acusar Gilberto Borges nem os jogadores e equipa técnica de hóquei do SCP, que têm feito uma boa época acima das expectativas e merecem todo o meu apreço. Todos sabemos que no desporto quando há maus resultados são usuais chavões como “não fomos dignos da camisola”, “tivemos falta de atitude”, etc, etc. Mas existe um personagem no mundo do desporto a quem parecem querer proibir o uso de tais expressões, ou quando as usa é um rasgar de vestes que dá dó… E é logo um personagem que pelo cargo que ocupa e pelas responsabilidades que tem, parece-me a mim, tem todo o direito de as usar. E parece que nem é novidade:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/11/indignemo-nos.html
Adiante. Espero é que o BdC e Marco Silva resolvam rapidamente qualquer mal entendido ou indisposição que possam sentir sempre com os interesses maiores do SCP como pano de fundo.
Vi o jogo do andebol e custou muito perder assim, o jogo todo em vantagem com os porcos a correr atrás e acabamos por perder por um golo e a falhar um livre de 7 metros. Enfim, Força equipas, melhores dias virão. FORÇA SPORTING!
22 Dezembro, 2014 at 17:51
Vai ser tramado para o porco perder a final depois de uma época praticamente perfeita. Azar.
Os pormenores vão pender para o nosso lado nessa altura.
Sobre o hóquei, fiquei triste. Primeiro pq era o último e depois pq esta equipa tem sido uma surpresa pela positiva, ainda a cimentar uma base para voltar a estar sempre no topo.
Alguém sabe a data prevista para pavilhão? Época 2016/17?
22 Dezembro, 2014 at 18:01
Hoje dei uma de maluco e fui visitar um blog anti-bruno de carvalho! Por ali se percebe o TÃO BEM que fez o presidente em marcar a AG! Já andam malucos a tentar explicar porque é que ele vai ganhar a AG de goleada…heheheh! Enfim…
23 Dezembro, 2014 at 2:53
E não disseste olá ao Riga? 😐
22 Dezembro, 2014 at 18:23
É o Sporting é o nosso grande amor!
22 Dezembro, 2014 at 18:26
Não vou bater mais no ceguinho até porque talvez nem fosse essa a intenção do Cherba em fazer este post mas foi isto que disse hoje à tarde.
O Marco, ao não ter tido este género de declarações depois de exibições VERGONHOSAS (não confundir com derrotas) pôs-se a jeito. Se ele não passa este género de mensagem após estes jogos, o presidente enquanto nosso representante máximo, sente-se na obrigação de se justificar juntos dos sócios e de dizer sem pejo que não foram dignos.
Vá lá Marco, custa muito ser mais assertivo? Vocês querem o mesmo e o presidente está-te a dar o exemplo. É só segui-lo e fazer frente a esta CS que nos quer enterrar. Se precisares de mandar um jornalista pó caralhino, manda! Nós vamos convosco até à morte.
Não tenhas medo porra.
Já temos um presidente sem medo e agora quero que o MS lhe siga as pisadas. Vamos lá remar para o mesmo lado!
22 Dezembro, 2014 at 19:25
concordo plenamente grande capitão!
vê lá se consegues ficar cá mais uma semanita para irmos ver o grandioso contra o estoril!
abraço e SL
22 Dezembro, 2014 at 19:37
Só eu sei como gostaria Mario mas como de costume lá vai ter de ser no meu cantinho na Irlanda.
Os vizinhos um dia destes chamam a polícia com os berros mas que nunca duvidem que lá ao longe eu torço, sofro e canto convosco.
Aliás fica já aqui a promessa que ponho lá um tasqueiro a gritar por mim. Eu sei que ainda falta muito tempo mas se entretanto alguém quiser reservar o bilhete estou à disposição.
Abraço.
22 Dezembro, 2014 at 22:10
Tenho uns primos que moram mesmo ao pé da Google. Estão cá agora e voltam depois da passagem de ano …
Vou aí na Pascoa.
22 Dezembro, 2014 at 22:36
Então a 1a pago eu 😉
22 Dezembro, 2014 at 19:26
+1
22 Dezembro, 2014 at 19:53
Sportinguismo e desportivismo.
Têm sido um exemplo de empenho, mereciam mais, agora é continuar e trabalhar os tais pormenores que temos falhado.
22 Dezembro, 2014 at 19:57
Lamento apenas que uma comunicação tão longa, tão forte e que aborda importantes assuntos esteja mais uma vez a ser explorada pela CS e por sportinguistas apenas pela negativa ou seja hipotético conflito entre o presidente e o treinador.
A comunicação a dado momento diz textualmente:
… Temos, de uma vez por todas, de deixar de acreditar em boatos ou notícias maldosas, notícias encomendadas por fontes externas e infelizmente, também internas, fontes da nossa própria família Sportinguista, que todos os dias são veiculadas através das redes sociais e da comunicação social.
Um pouco mais à frente:
… A violência com que vários Sportinguistas e muita comunicação social nos atacam diariamente, numa clara cruzada de fragilizar esta Direcção e o nosso Clube, e a forma como demonstram a sua desconsideração tentando branquear o que de bom é feito são evidentes.
Isto é que é importante salientar e não a relação com o treinador, até que se formos por aí, lembro que em meados de Novembro o Presidente disse que não havia necessidade/orçamento para reforços, apenas uma ou duas semanas depois em resposta a uma pergunta da CS, o Marco responde que desde Agosto que o Presidente sabe das necessidades.
Bom seria que MS percebesse o clube, as suas necessidades e as batalhas que temos pela frente, percebesse onde estão os inimigos que concerteza não é o Presidente. Que lesse as declarações, do andebol e hóquei que mereceram o destaque neste post.
Principalmente agora, em tempos muito difíceis, o MS precisava de entender que o Sporting necessita de ser vivido e defendido, quanto mais não seja pela gratidão por treinar um GRANDE CLUBE.
A procissão ainda vai no adro ou dito de outra forma a missa ainda não vai a meio, tempos e situações bem mais difíceis se aproximam ou não estivéssemos no pais da fruta e da corrupção.
Gostava muito que MS, pelo menos pelos que ainda acreditam num desporto limpo, fizesse parte do projecto, pois é este projecto que impediu a extinção e quer que o Sporting seja bem mais que uma equipa de futebol e por isso tem e merece o apoio de todos nós.
22 Dezembro, 2014 at 20:49
Malcolm
até que enfim vejo alguem a ler o comunicado todo e nao a emprenhar pelos ouvidos atraves da CS e dos sportinguenses…
22 Dezembro, 2014 at 20:07
Já mete nojo a permanente atitude da CS a “malhar” em Bruno Carvalho…
Hoje escutei na Antena Um…
Um programa que me parece chamar-se os “grande adeptos”…
Como era de prever os representantes dos “capões” e do “bufas”…”malharam até fartar”…
Acabaram a dizer que o Sporting está em 4 frentes e que com certeza o BC não queria que o Sporting se batesse com a equipa que tem contra os seus mais directos adversários…
Eu até estava a “pegar fogo” e a pensar…: não me digas que o nosso representante (um Jaime…) não vai dizer nada…
Mas disse…e disse o que me apetecia a mim dizer…:
“Não me parece que tenham razão quando afirmam que o Sporting não tem equipa…
Estamos a 4 pontos do “bufas” e é verdade que estamos a 10 pontos dos “capões”, mas deveríamos estar apenas a 2…se acaso as arbitragens não estivessem a levar ao colo a equipa dos “capões”…por isso estou em desacordo quando dizem que não temos equipa para lutar com os outros…”…
Foi mais ou menos o que ele disse…ou seja, disse a verdade…!!
SL
23 Dezembro, 2014 at 1:01
Olá Max! Eu ouco sempre esse programa: para mim o melhor dos debates “painelistas”, o que é uma apreciacao generosa, uma vez que quando sob pressao tanto o benfiquista (Telmo Correia) como o portista (Miguel Guedes) enveredam pelos habituais estereótipos e desonestidade intelectual…
Mas pelo menos o pivot nao é tendencioso e nao faz mais que pautar (bem) as intervencoes.
O nosso representante é o Jaime Mourao Ferreira, também ele típico sportinguista (honesto!!) que nao costuma deixar coisas por dizer 🙂
23 Dezembro, 2014 at 1:02
Olá Max! Eu ouco sempre esse programa: para mim o melhor dos debates “painelistas”, o que é uma apreciacao generosa, uma vez que quando sob pressao tanto o benfiquista (Telmo Correia) como o portista (Miguel Guedes) enveredam pelos habituais estereótipos e desonestidade intelectual…
Mas pelo menos o pivot nao é tendencioso e nao faz mais que pautar (bem) as intervencoes.
O nosso representante é o Jaime Mourao Ferreira, também ele típico sportinguista (honesto!!) que nao costuma deixar coisas por dizer 🙂
23 Dezembro, 2014 at 1:03
Olá Max! Eu ouco sempre esse programa: para mim o melhor dos debates “painelistas”, o que é uma apreciacao generosa, uma vez que quando sob pressao tanto o benfiquista (Telmo Correia) como o portista (Miguel Guedes) enveredam pelos habituais estereótipos e desonestidade intelectual…
Mas pelo menos o pivot nao é tendencioso e nao faz mais que pautar (bem) as intervencoes.
O nosso representante é o Jaime Mourao Ferreira, também ele típico sportinguista (honesto!!) que nao costuma deixar coisas por dizer 🙂
23 Dezembro, 2014 at 1:03
Olá Max! Eu ouco sempre esse programa: para mim o melhor dos debates “painelistas”, o que é uma apreciacao generosa, uma vez que quando sob pressao tanto o benfiquista (Telmo Correia) como o portista (Miguel Guedes) enveredam pelos habituais estereótipos e desonestidade intelectual…
Mas pelo menos o pivot nao é tendencioso e nao faz mais que pautar (bem) as intervencoes.
O nosso representante é o Jaime Mourao Ferreira, também ele típico sportinguista (honesto!!) que nao costuma deixar coisas por dizer 🙂
22 Dezembro, 2014 at 22:54
E é isto.
É assim que se responde a nós, adeptos, e se dá o exemplo sobre a postura e comprometimento com o Clube que o Presidente referiu no comunicado. É simples e, quando não se ganham dezenas e centenas de milhar, parece que é ainda mais simples. Haja alguém que esfregue isto na fronha da CS, dos “comentadores” de ocasião, sempre prontos para espetar a faca… e dos nossos queridos “ídolos” que se possam ter sentido incomodados com o comunicado.
S.L.