Escrevo-vos este post sem ter ido espreitar a caixa de comentários do anterior. Não por falta de curiosidade (afinal, são quase 800 comentários), antes por acreditar que por lá se fala de pormenores extra-jogo e que até haverá tempo para criticar um ou outro jogador. Não, não estou a dizer que fizemos uma partida imaculada e que todos fizeram exibições de sonho. Acontece que este era um dos jogos mais importantes do ano por tudo o que o antecedeu. E a equipa respondeu à altura.
Diria mais, se não tivesse sido o desperdício do costume, tínhamos dado três ou quatro num dos campos mais complicados da primeira liga. Os jogadores foram sérios, deram o que tinham e o que não tinham e mostram-se solidários. Um grupo. Sim, podíamos falar da defesa do Rui, de como Paulo Oliveira é cada vez mais patrão ou daquele momento do Carrillo que parecia saído de um jogo de PES, mas julgo ser imensamente mais importante sublinhar esta ideia: grupo. Eu acredito neste grupo. Não sei onde nos levará, mas sei que num campeonato sem a influência dos sopros no apito não estaríamos a dez pontos do primeiro lugar.
A receita tem que ser sempre esta, rapazes: sangue e suor até ao limite. Os sorrisos chegam depois, quando a arte de cada um de vocês fizer a diferença! Spooooooooooooooooooooooooooorting!
22 Dezembro, 2014 at 2:06
eu gostei do jogo do william, ainda não é o do ano passado mas neste jogo deu o litro
22 Dezembro, 2014 at 10:26
Inclusive a atacar esteve bem.
22 Dezembro, 2014 at 10:43
Um dos aspetos mais positivos deste jogo foi sem dúvida ver o William o mais perto possível do William da época passada, embora falhando alguns passes simples (incompreensivel depois de tudo o que se viu na época passada), viu-se um William muito influente nos três terços do campo. É deste William que precisamos.
SPOOOOOORTING
22 Dezembro, 2014 at 2:27
Solidariedade, sim! Extremos vieram defender, correu-se e não se deu nada como perdido. Vi a defesa, em alguns lances, a saber antecipar-se. Não foi a exibição de sonho? Não. Mas foi competente para somar 3 pontos, perante um adversário muito complicado. 3pontos muito importantes e daqui para a frente todos são. Pede-se somente esta entrega e os resultados virão. Unidos conseguiremos! Mais que nunca, SPORTING sempre, sempre, sempre!
22 Dezembro, 2014 at 2:54
Hoje finalmente vi o William Carvalho minimamente reconhecível, se bem que o gajo já esta época fez bons jogos e depois voltou às más exibições nas partidas seguintes, por isso vou simplesmente frisar de que ele subiu de nível neste jogo e que espero com o terço na mão que o mantenha! 😀
O Paulo Oliveira tem grande potencial, fico um bocado traumatizado quando penso que no jogo da Eslovénia ficou no banco a ver o Maurício e o Naby Sarr… enfim.
O Carrillo tem evoluído e muito como jogador. Está muito mais completo esta temporada e, acima de tudo, mais constante! Parece que finalmente o gajo mostra o que vale. Já não era sem tempo, Culebra!
SL
22 Dezembro, 2014 at 3:20
O Naby Sarr é melhor do que o Mauricio, mas de longe… Simplesmente ainda não tem a maturidade que é necessário para jogar a este nível falhando o menos possivel jogo sim jogo sim…
Quem não observar o potencial deste central, campeão do Mundo sub-20, pé esquerdo e quase dois metros de altura e uma compleição fisica brutal… É porque tem que ir ao oftalmologista com urgência…
22 Dezembro, 2014 at 10:09
Concluo que não deve ter visto um único jogo esta época.
Sarr é inqualificável…e fico-me por aqui.
22 Dezembro, 2014 at 10:34
Eu também acredito que ele tem muito potencial, mas tem que melhorar a velocidade e maturidade.
22 Dezembro, 2014 at 20:14
???
Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que dizem…
22 Dezembro, 2014 at 10:41
Concordo contigo, o potencial está lá, precisa de ser trabalhado, de alguém que o ajude a crescer, e quanto a mim o melhor para ele era ser emprestado e jogar com regularidade pois só assim se evolui!
22 Dezembro, 2014 at 11:17
Não tenho por hábito dizer mal de jogadores do Sporting e de mim nunca ouvirão um assobio no estádio… Mas ver um central cabecear repetidamente bolas que vêm de frente com a nuca deixa-me perplexo! Honestamente acho que o rapaz tem um problema de vista..
22 Dezembro, 2014 at 13:02
Saar tem muito potencial.
22 Dezembro, 2014 at 14:21
Eu não questionei o potencial do Sarr, mas sim a sua capacidade atual, que é inferior à do Paulo Oliveira! Aliás, até sou daqueles que acredita que ele deveria ter feito alguns jogos na equipa B nos primeiros tempos em Portugal para se adaptar à nova realidade.
22 Dezembro, 2014 at 3:20
Quando há uns anos vi este ‘externocleidomaistoideu” fazer isto…
https://www.youtube.com/watch?v=ukZ26-nR0QU
Fiquei na esperança que se retratasse, mas, Epá depois disto …
https://www.youtube.com/watch?v=r7BkOjWXCb0
Pensei que tivesse juizo, e nunca mais aparecesse assim num programa televisionado em directo… Mas hoje houve mais um episódio (até esta hora só encontrei este mini clip)…
https://www.youtube.com/watch?v=cRGV4nnV9fg
É caso para dizer: E ESTA HEIN?!? ou então PORQUE NO TE CÁLLAS?!?
22 Dezembro, 2014 at 10:05
Este homem mancha a imagem do nosso Clube…
É tão triste, será que ele não vê no dia seguinte as figuras que faz?
22 Dezembro, 2014 at 10:27
Tu Pimba, ele Pumba…
hakuna matata ROC, hakuna matata.
Se não fosse uma figura tão triste um gajo até se ria
22 Dezembro, 2014 at 11:24
O gajo ate parece que desmaia para cima da mesa.
Vergonhoso.
22 Dezembro, 2014 at 11:31
Oh meu Deus, que é isto? Que granda buba, o roc não tem vergonha???…O gordo até deve ter ficado meio tocado so com o bafo do homem
22 Dezembro, 2014 at 7:20
Conquistamos uma vitória importante na Madeira, sendo este um triunfo merecido!
22 Dezembro, 2014 at 7:55
Estou satisfeita pela. Victoria que considero fundamental e bastante importante e espero que todos os sportinguitas tenham um santo natal!
22 Dezembro, 2014 at 7:57
Bom dia.
Não vi o jogo, mas li os comentários do post anterior (pelo menos os pós jogo). A ideia geral é que não sendo um grande jogo, fomos competentes. E importante era ganhar. Mas uma vez mais destaco a meta da nossa CS. Vi a capa do jogo, zona do Porto, em destaque a vitória do merdafica, embora com referência ao fora-de-jogo do maxi. Num canto, golo de Mané alivia tensão. A frase do Mané “temos que dar a vida por ele” Presidente, nada. Grandes FdP.
SPOOOORTIING.
22 Dezembro, 2014 at 7:58
Queria dizer merda da nossa CS.
22 Dezembro, 2014 at 8:00
Em relação à Taça da Liga, não estou de acordo com a desvalorização que vamos fazer nesta competição, pois é a terceira mais importante do país e devia ser um objectivo a atingir com a equipa principal! Não é que não a possamos vencer actuando com jogadores da B, mas teríamos mais chances com a equipa principal.
22 Dezembro, 2014 at 8:18
Uma taça daquelas, recebida por encomenda e sem vergonha, nem se devia disputar. Haja tomates para não levar a equipa principal! felizmente parece que há!
22 Dezembro, 2014 at 9:18
É uma competição, é para participar, é para tentar ganhar. Ponto final. Gosto que o Sporting ganhe. Ponto final. Seja uma competição/jogo a sério, globetrotter, a feijões ou a bejecas.
22 Dezembro, 2014 at 10:30
E quem disse que não vamos jogar para ganhar. Apenas essa função cabe a um misto da equipa principal com a equipa b.
22 Dezembro, 2014 at 10:48
Algarvio… Esses gajos sao cogumelos… Com conversa de merda…
22 Dezembro, 2014 at 10:43
Se fosse uma competição a sério não teriamos sido prejudicados como o ano passado, de forma mais que deliberada, ou não viste?
22 Dezembro, 2014 at 9:21
< taça da cerveja não é nada! é insignificante e ´ um pequeno pedaço de cocó. dizer que é a 3a competição mais importnate em portugal é mt estúpido. as coisas importantes em portugal são:
1 campeonato
2 taça pt
3 supertaça
NUNCA taça da cerveja
22 Dezembro, 2014 at 9:33
Se a Supertaça que é só um jogo é mais difícil de ganhar do que a Taça da Liga onde se chegarmos à final temos que fazer seis jogos e ganhar alguns deles, então vou ali e já volto!
22 Dezembro, 2014 at 10:16
o argumento não é se a competição é difícil de ganhar ou não é dizeres q a taça da cerveja é importante para alguma coisa. eu quero é que a taça da cerveja vá para o caralho que a foda e se nós a ganharmos espero que não se faça como a lampionagem q vão para o marquês festejar. se ganharmos essa porcaria que se faça apenas uma recepçao à equipa em alvalade, nunca uma festa imensa. assim ate vai parecer que alguém quer ese pedaço de cocó e q ele tem alguma importância
22 Dezembro, 2014 at 10:32
Mas quem falou em ser mais difícil? Ou há dificuldades na leitura ou já ias contestar fosse de que maneira fosse.
22 Dezembro, 2014 at 10:41
“Se a Supertaça que é só um jogo é mais difícil de ganhar do que a Taça da Liga onde se chegarmos à final temos que fazer seis jogos e ganhar alguns deles, então vou ali e já volto!”
por nuno lion
22 Dezembro, 2014 at 10:03
O Nuno Lion é mais um Sportinguista do lote dos esquecidos. Já te esqueceste das humilhações que temos sofrido nessa competição? Eu nem metia lá os pés, o porto e o benfica que se fodam e metam a taça no cu.
22 Dezembro, 2014 at 10:08
Pois, também temos sofrido essas humilhações no Campeonato com arbitragens que nos têm tirado títulos, como foi o campeonato do Paraty e se fôssemos por esse ponto de vista também deixáva-mos de o jogar, ou até a Champions depois do que se passou em Gelsenkirchen…
22 Dezembro, 2014 at 10:32
E quem diz que não deviamos fazer o mesmo nessas competições que referiste?
É porque assim é impossível ganhar o quer que seja. Se ganhamos, o benfica ganha à trafulhice, se empatamos ou perdemos o benfica ganha na mesma na trafulhice. De ambas as maneiras não conseguimos recuperar pontos ou ultrapassá-los. O benfica devia ter menos 8 pontos, no mínimo. Da diferença de 10 que têm para nós, ficava reduzida a 2 e mesmo assim tenho duvidas em relação a isso.
A competição profissional é uma fachada, um embuste, um fraude. Não passam de competições viciadas por homens gananciosos.
22 Dezembro, 2014 at 11:51
Correcto, só acho que a melhor forma de tentar evitar esses cambalachos é combater esse sistema. Porque o que esse sistema que controla o futebol português é isso mesmo: ver-nos desistir.
22 Dezembro, 2014 at 12:03
e uma forma de combater é dizer que não jogar com as mesmas armas do que eles.
Eles jogam com o relógio e nós com os miudos da B… o que de facto é a melhor estratégia.
Esta taça se serve para alguém coisa é para dar minutos de alta competição a quem não os tem.
Mas passa te pela cabeça ou a qualquer pessoas com dois dedos de testa, que aqueles miúdos não vão entrar com vontade de comer a relva e trazer a taça para casa?
Isso é que era bom!
22 Dezembro, 2014 at 12:09
Eu tenho total confiança nos nossos miúdos, aliás a forma categórica com que na época passada vencemos a Taça de Honra com a equipa B, dá-me esse mesmo optimismo. O problema é se nas meias-finais ou na final apanhamos as nádegas, vai ser uma tarefa difícil pois eles aí vão apostar tudo para ganhar a competição.
22 Dezembro, 2014 at 10:35
E mais, o Jorge Jesus é só mais um hipócrita de merda, porque quando era treinador do Braga queixou-se que na Luz era impossível ganhar, mas anos depois, já ao serviço dos lampiões brindou-nos com o “limpinho, limpinho”, Artur simula uma lesão e outras trafulhices.
O Jesus ganha campeonatos porque tem a máquina a trabalhar para ele, se fosse no Braga acabava de 4º para baixo.
22 Dezembro, 2014 at 10:58
e ainda se diz q esse porco é sportinguista! esse fdp é o melhor exemple de merdafiquista que existe! um fanfarrão, sem ética “fair play e´ treta”, um bully que abusa sempre, lembrar os casos com o manel “agora é a puta do jj” machado e o treinador do tottenham, e q tbm abusa da merda do futebol português, usando as taticas do porco de corrupçao e pressao e emprestar jogadores para não poderem jogar contra o merdafica.
portanto eu acho mesmo que o jejuns é um lampião
22 Dezembro, 2014 at 11:09
Não me interessa qual é o seu clube, porque antes de tudo somos todos homens e nesse sentido ele não passa de um hipócrita.
22 Dezembro, 2014 at 10:12
A questão é simples: prometemos e vamos cumprir. E acabou-se a questão.
Agora vai ser um prazer ver os miúdos a mostrarem-se perante equipas de primeira divisão. Até pode ser que façam um brilharete.
22 Dezembro, 2014 at 10:56
Mas ate ai eles já nos estão a tentar condicionar.
Parece que o Gauld já nao pode jogar o primeiro jogo. Porque ontem levou um vermelho.
Como o vermelho ao Adrien ontem … Também foi exagerado … Comparado com o critério dado aos jogadores do Benfica
22 Dezembro, 2014 at 12:17
E nao pode jogar a taca da Liga? Nesse caso a taca da liga tb deve servir para limpar amarelos e jogos de castigo, nao????
22 Dezembro, 2014 at 10:20
Para mim esta medida da taça da liga so ó peca por tardia! Já devíamos jogar aquela merda com B e juniores desde o Lucílio!
22 Dezembro, 2014 at 16:35
isto!
22 Dezembro, 2014 at 8:09
Meus caros. o jogo enervou-me. A bola näo circulava naquele terreno de merda. Acho que fizeram o que podiam. Vi desacerto a defender, mas fiquei contente no geral. Acho que a garra do Slimane (a imagem, do guerreiro, com a cara em sangue, que faz os outros correrem mais), o Carrillo que é do carrillo e segurou o resultado, lá no canto da defesa dos outros…. ainda se pode fumar aqui na tasca? foda-se que perfume… pensei no Corto Maltese… O Carrilo é um predestinado e passa ali, todos os fins de semana para nosso prazer.
Agora é continuar a construir e no fim , a ver se vam os à champignons!
Ah, vi um bídeo do Ancelloti a ir cumprimentar os derrotados na final do Mundial de clubes que merece muita consideracäo. foda-se Fuetbol pode ser nobre e o Sporting é nobre! Saibam todos os sportinguistas, do Presidente -por quem e bem o Mané diz “que devemos morrer por ele” ao adepto via web, como eu que vivo longe, saber ser estar de facto de forma diferente neste lamacal de merda que é o Futebol!
22 Dezembro, 2014 at 8:21
Se houve jogos em que nos faltou intensidade, neste estivemos a 100% durante os 90 minutos. Pode nem sempre ter sido com discernimento, mas é verdade que com uma finalização mais inspirada podia ter dado em goleada ao Nacional.
O Adrien, que em tempos menosprezei como jogador, ontem cometeu um erro. E isso é notícia, de tão raros que têm sido.
22 Dezembro, 2014 at 11:01
O Adrien, rapava o cabelo, pintava o de preto, de seguida punha um sinal do tamanho de um obelisco no canto e tenho a certeza que ontem ou nunca mais seria expulso.
Com a agravando de poder começar a marcar golos à “mama”
22 Dezembro, 2014 at 8:26
Bom dia para a Familia da Tasca e boa semana…
A equipa foi solidária…
Permitam-me apenas referir “a solo” a actuação do Carrillo depois de ficarmos sem o Adrien…
Segurou a bola e conseguiu segundos precisosos na defesa da vitória…
Abraço e SL
22 Dezembro, 2014 at 9:18
Foi pena o machado não ter mudado o guarda-redes como fez com o benfas…
E é pena o Sporting ser um dos poucos clubes no mundo em que um jogador que faz 2 faltas para amarelo, leva mesmo 2 amarelos e é expulso. Se isso acontecesse em todos os outros jogos do campeonato seria um pouco diferente.
Saudações leonina, saudações tasqueiras e boas festas!
22 Dezembro, 2014 at 10:45
Sejamos realistas Karl, o Adrien depois do 1º amarelo fez 3 faltas, pode não ter sido pela gravidade o 2º mas pela sequência delas.
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:50
É verdade…estava a ver o jogo com uns amigos e passei o tempo a dizer que não fazia sentido manter o Adrien e arriscar! Era meter o Rossel, segurar o meio campo e ficar com margem para mais 1 amarelo a meio campo! Com o Gomes ao apito só me admirei como não levou o segundo logo à 1ª falta!
22 Dezembro, 2014 at 11:20
As gayvotas já tinham segurado a vitória como bem sabem e a margem para poder arbitrar como deve ser foi bem larga, daí não ter ido para a rua mais cedo.
O Rossel tem entrado muito bem para médio centro, para médio defensivo não aprecio muito, torna-se lento. Merecia mais oportunidades, é daqueles que nada complicam, joga e faz jogar.
22 Dezembro, 2014 at 11:57
É mesmo! E ontem tinha sido importante! Lá está…quanto mais não seja para fazer aquela falta importante e poder levar amarelo! Eu adoro o Marco Silva mas acho que ontem, excepcionalmente esteve mal e esqueceu-se momentaneamente que estava no Sporting….e que eles só precisam de uma desculpa…enfim! Bola para a frente que correu bem! ;)!
22 Dezembro, 2014 at 11:53
Não disse se era ou não merecido, foi merecido e ainda mais pela estupidez dele, poderia ter passado a bola e não ter feito fintinhas… mas se fosse jogador de certas equipas, não lecaria o segundo amarelo. Estou convicto disso.
22 Dezembro, 2014 at 9:28
off topic: expressei aqui o meu desagrado pelo facto daquela escumalha daquele antro de corrupçao que é a APAF ser entrevistado pela SPORTING TV aquando do congresso. a paga que tivémos por isso foi a arbitragem do portifica. espero que estejam felizes
22 Dezembro, 2014 at 9:28
*o presidente da APAF alias
22 Dezembro, 2014 at 9:33
Carrillo para mim foi magistral. Não fez tudo bem mas está a ter a mesma influência como tinha o Nani. É um jogador acima dos outros neste momento.
Slimani, vai-nos fazer muita falta. Merecia o golo mas o que fica na retina é a quantidade de bolas que ele mantém ou rouba a posse e deixa jogáveis.
Falhámos tantos passes no início…como é possível? Mas quando atinámos a partir dos 25 minutos foi a equipa que já conhecíamos. Note-se a quebra física do Nacional comparando com os nossos jogadores agora recuperados das competições europeias.
O Adrien até fez um bom jogo, cometeu um erro e aproveito para lembrar que nós fazemos em geral faltas a mais e levamos
amarelos desnecessários (e.g. Maurício cada vez que sobe). Por outro lado cheira-me que será a ordem que recebem, mas pomo-nos a jeito demasiadas vezes.
E é assim. Grande vitória. Pena os golões não terem entrado para um 3 ou 4 a zero.
De apontar que começámos mal, mais uma vez e isto teria sido diferente se mamássemos um nas oportunidades que concedemos.
P.s. Criticar o Marco Silva por dizer coisas na conferência que podem ser manipuladas pela imprensa pode ser visto como hipócrita, se vindo de alguém que aplaude BdC pelo comunicado.
22 Dezembro, 2014 at 20:21
Concordo em absoluto quande referes “…e aproveito para lembrar que nós fazemos em geral faltas a mais e levamos
amarelos desnecessários”… Em minha opinião isso deve-se a erros de posicionamento da equipa no momento das transições (ataque -defesa e vice-versa)
SL
22 Dezembro, 2014 at 9:33
Tivessem os jogadores a mesma atitude de ontem e não estariámos a 10 pontos do primeiro lugar.
Só vi a a segunda parte, gostei de Slimani, Paulo Oliveira, Carrillo e alguns momentos de Jonathan (precisa de ter noção dos momentos do jogo mas gostei da entrega)…e finalmente apareceu um Wiliam em campo. Mané parece ser mais um finalizador que um jogador de laterais.
Do que vi Adrien com mais um jogo a roçar o zero, incrivel a quantidade de bolas perdidas e da maneira como é expulso, mas aqui o principal culpado é Marco Silva!! Como é possivel o nosso treinador deixá-lo em campo tanto tempo? Acho que foi o único a não perceber o que se iria passar.
Espero que acabem estes recadinhos entre presidente e grupo, esta merda já enjoa!!
22 Dezembro, 2014 at 10:03
Sim, concordo. Não vejo o Mané a produzir muito na ala.
Aliás o seu movimento é quase sempre para dentro. Gostava que ele tivesse uma posição mais central ou mesmo deambulante, a buscar a bola mais abaixo e confundir marcações. Como faz o Nani e como fez o Carrillo no jogo com o Vizela.
22 Dezembro, 2014 at 12:26
Começas bem mas invariavelmente acabas mal.
22 Dezembro, 2014 at 9:37
Quando o Adrien foi expulso, parecia que estavam a fazer tudo o que estava ao alcance para não ganhar o jogo…
Mais objectivo (na acepção do Prof. Machado), não houve futebol nos 1ºs 15 min (à excepção de uma oportunidade para cada lado, caídas do céu), e na 1ª parte muita dificuldade em ter o meio campo a ligar o jogo entre a defesa e o ataque, com muito balão para a frente. O nosso sector mais prometedor desta época, o meio campo, não funcionou em termos atacantes nesta altura.
Foi sobretudo a seguir ao golo que se viu Sporting a sério. Percebo a questão do Adrien poder ter sido substituído, mas o que dá origem ao 2º amarelo não é para um jogador da sua categoria. Os minutos finais de congelamento do jogo foram exemplares. Carrillo, mais uma vez, em grande plano; Mané melhor; William mais parecido com ele próprio; Paulo Oliveira está sempre lá; Slimani luta, é muito importante, mas falha.
Concordo que houve mais atitude, que a vitória é justa e importante. Mas tive durante muito tempo a sensação de uma equipa com falta de confiança em si mesma, e na grandeza dos seus objectivos. Sintomas? Decisões temerárias quando se exigem decisões simples, muito passe mal feito, más definições de lances.
Continuo a achar que não há problema nenhum entre treinador e presidente. Acho que há uma equipa que tem que carrilar consigo própria. E acho que houve uma mensagem de balanço/ perspectiva do novo ano por parte do BdC. Dá azo a especulações? Só aquelas que se estiver disponível para alimentar. Entretanto, os Capelampiões desta vida lá vão, cantando e rindo.
22 Dezembro, 2014 at 9:44
Concordo.
Após o primeiro golo, e como o nacional estava a jogar, uma equipa “sólida” facilmente tinha chegado ao 2º…3º golos. Não sei se será cansaço, mas é assustadora a quantidade de perdas de bola.
Mas nós não! Preferimos expulsar um gajo para manter as coisa animadas até ao fim.
22 Dezembro, 2014 at 10:10
É isto.
A equipa teve uma exibição tristonha.
Se foi da relva, se foi da chuva, do sol ou da lua não sei. Teve
Mas também teve atitude, muita raça.
Por isso nada a apontar.
Mas parece que os adeptos afinal apreciam é o ganhar.
Já todos jogaram muito bem, bla bla.
Não vou individualizar.
Mas apenas houve 3-4 jogadores a jogar bem.
O resto foi raçudo, que é o mínimo que exijo.
Muitos jogaram mal mas com vontade garra. E isso fez a diferença, comparando com moreirense.
Apenas um exemplo, William já jogou muito e tal, começou a aparecer o do ano passado… o quê? onde !?!
Duas perdas de bola graves, ainda inventou mais duas ou três vezes, imensos passes falhados fáceis.
A atacar espectáculo, um mimo.
Mas o WC, está lá primeiro para defender
22 Dezembro, 2014 at 10:10
acabei de ter uma ideia de génio:
e se o Presidente, em vez de ter de fazer comunicados para “acordar” os meninos para os jogos cá do “burgo”, trocasse o autocarro por um aviaozito?
assim talvez eles pensassem que iam jogar na óropa e davam o litro como de costume…(costume, nos jogos da “montra”, claro está)
aviaozinho para eles, já… ahahah
bons dias pessoal
viva o SCP
22 Dezembro, 2014 at 10:18
tecnicamente eles foram de avião para a madeira xd
22 Dezembro, 2014 at 10:11
O que a resposta impecável que ontem foi dada pelos jogadores e treinador revela é que, sem dúvidas, o SPORTING é, neste momento a equipa com mais potencial. A equipa mais jovem, com mais talento e com mais Futuro.
E se juntarmos a isto o treinador mais jovem de Portugal e um dos mais jovens da Europa (mais novo do que ele só conheço o Vilas Boas), o espaço só é para crescer.
Mas tem que se dar tempo ao tempo. Bruno de Carvalho tem de dar tempo a Marco Silva e este tem de ser mais consentâneo com a sua firmeza, determinação, garra e ambição. Em suma, ambos têm de perder o medo e ganhar coragem de deixarem a sua zona de conforto e assumirem o Clube.
A coragem, por um lado, do BdC deixar o trabalho de campo para quem lidera em campo e a coragem de MS em assumir duma vez por todas o seu talento e nervo futebolístico, e de tomar decisões assertivas, de dar os berros no balneário que sejam necessários.
MARCO SILVA está a fazer um BOM trabalho! Que se reflecte no modo como está a fazer crescer alguns jogadores, exemplo mais notável o de CARRILLO, mas também de CARLOS MANÉ, PAULO OLIVEIRA, JOÃO MÁRIO ou JONHATTAN SILVA.
Para aqueles que acusam MARCO SILVA de ser imaturo (aqui há uns tantos) basta pensar nisto: como é que um treinador imaturo conseguiria transmitir e depositar a confiança e maturidade que CARRILLO tem evidenciado esta época duma maneira tão consistente? Principalmente quando 6 treinadores (Domingos, Sá Pinto, Vercauteren, Oceano, Jesualdo e Jardim) não o conseguiram desde que o peruano está cá (época 2011-2012)?
E quem diz CARRILLO, diz outros jogadores que, devido à sua idade, teriam sempre uma época de transição complicada mas que, devido à confiança que MS deposita neles, estão a realizar uma época francamente positiva, como JONHATTAN, JOÃO MÁRIO, MANÉ ou PAULO OLIVEIRA.
Tudo isto é fruto de Liderança e Proximidade que Marco Silva tem , como ninguém, com os jogadores. E esse é um dos papéis mais fulcrais de um Mister. Por isso, os jogadores estão com ele!
Em suma, é a coragem também de colocar os melhores nas suas posições. Mas isto tem que ser sinergético e aprender e assumir duma vez por todas que o Sporting tem de viver um Modelo transversal a todo o seu Futebol, e que deve ser Liderado, sem medos da pouca idade ou inexperiencia, por aquele que mais sabe de Futebol, que é MARCO SILVA.
E parece que, aos poucos , essa sinergia começa a notar-se. Veja-se o outro lado, o Sporting B: após três vitórias consecutivas inéditas nesta época, constata-se que os melhores já jogam desde o início.
Repare-se no 11 que ontem defrontou o Guimarães B, uma das boas equipas da II Liga (e que tem sido a ante-câmara da notável equipa de Seniores). Ontem , o Sporting B alinhou com:
Luís Ribeiro, Ramy Rabia, Tobias Figueredo, Mica, André Geraldes, Wallyson, Iuri Medeiros, Ryan Gauld, Cissé, Hadi Sacko e Dramé.
Saliento a titularidade de André Geraldes e de Rabia. Tem de ser assim, porra, tem de colocar os melhores, sem medo de falhar e, acima de tudo, se falhar, continuar a apostar naqueles que têm as melhores características para jogarem. Ontem, ao ver este onze, vi 7 ou 8 jogadores que, a médio prazo , poderão passar para a equipa A. E é para isso que serve a Equipa B.
Em suma: deixem trabalhar quem sabe. E Marco Silva, como líder da estrutura de treino do Futebol do Sporting é o que mais sabe. Os resultados virão, no futuro. Mas se não aparecerem já, que não se mate a galinha dos ovos de ouro que, meus amigos, não duvidem, apesar dos erros de quem está e quer aprender, é mesmo o nosso Mister, MARCO SILVA.
22 Dezembro, 2014 at 10:58
Totalmente de acordo.
A meu ver, o que se passa é que a CS está a aproveitar estes comunicados para insuflar uma história que visa criar uma clivagem entre o presidente e o Marco Silva, para ver se este sai pelo menos no fim da época para ir treinar os milhafres que já suspiram por ele.
22 Dezembro, 2014 at 11:02
Não estavas mesmo a ver que isto ia acontecer?! No dia do comunicado eu no comentário ao post disse logo que isto ia acontecer…e o presidente (que é uma pessoa extremamente inteligente e sagaz) sabia que isto ia acontecer….
22 Dezembro, 2014 at 11:27
Também acho. A questão passa então a ser em que estratégia encaixa este comunicado.
22 Dezembro, 2014 at 11:38
Isso…
Eu já defendi muitas vezes e é a minha forma de ser e de estar! Não gosto destes recados!
Mas tenho a certeza que isto responde a uma estratégia, que o presidente sabe o que está a fazer, que o presidente sabia que isto (novela na CS) ia acontecer, sabia que o Marco Silva ia ficar fdd porque acho que tudo era bastante previsível! Resta saber 1º qual a estratégia e depois perceber se resulta ou não…
22 Dezembro, 2014 at 11:17
Os melhores? Onde é que está o Podence? E o Nuno Reis?
22 Dezembro, 2014 at 11:33
Converge,
Eu fui um dos que falei em imaturidade, assumo-o e reafirmo, o Marco é o treinador que eu já quis antes de Leonardo Jardim, é um enorme Homem, que mantém uma relação de grande proximidade com os jogadores, monta bem as equipas num estilo de jogo atractivo, mas que tem algumas debilidades como a leitura de jogo (veja-se a expulsão do Adrien ontem e o amontoar de avançados no jogo do Moreirense) e a consolidação de um processo defensivo que seja eficaz.
Isto não significa que seja imaturo de uma forma geral, porque não é, tem aliás grande maturidade no que diz respeito à mensagem que passa para os jogadores e nas estratégias iniciais que apresenta nos jogos. Falta-lhe, quanto a mim o que apontei acima e será muito melhor treinador, que é o que todos queremos!
Quanto à B deverá ser essa a equipa que voltará a jogar em Guimarães para a o torneio de inverno da liguita da vergonha, excepto o Gauld claro.
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:11
Ah…e num campeonato onde se marcam faltinhas por tudo, aquela entrada sobre o Patricio é de rir.
22 Dezembro, 2014 at 10:18
Sim, mete nojo a arbitragem que temos.
Não é só os fiscais de linha a roubar mas os árbitros que vão em tudo o que é mergulho, sempre a beneficiar quem procura não jogar à bola.
Joga-se sujo neste campeonato, é verdade, e muita da culpa é dos jogadores e treinadores mas os árbitros deixam-se levar de forma vergonhosa.
Por outro lado os jornalistas são uns merdas e ninguém condena esta coisas. O futebol é feio, porco, sujo e mau.
22 Dezembro, 2014 at 10:27
Aliás “ficou” um amarelo por mostrar nessa jogada ao Patrício…por não ter tirado a perna…!!
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:38
No mínimo seria um amarelo. Já que qualquer coisa que se passava dentro de área (para um lado ou outro) era falta, aquela brincadeira ao Patrício era expulsão, não?
22 Dezembro, 2014 at 10:12
Sei que vão falar da porcaria do penalty contra Vizela, também tenho consciência que ao fazer o balanço desta quase metade do Campeonato, o Sporting merece estar onde está por responsabilidade própria, MAS, poderia ter menos pontos de diferença para a liderança não fosse a APAF a incasavelmente defender a sua dama para continuar na senda de vitórias.
Assim de repente me lembro:
a. Boavista 0 – Colofica 1 [golo limpo anulado ao Boavista que dava empate, menos 2 pontos]
b. Colofica 1 – Rio Ave 0 [golo limpo anulado ao Rio Ave que dava empate, menos 2 pontos]
c. Nacional 1 – Colofica 2 [golo limpo anulado ao Nacional que dava empate, menos 2 pontos]
d. Colofica 1 – Gil Vicente 0 [golo da vitória obtido em fora-de-jogo, resultado seria empate, menos 2 pontos]
Conclusão: Sem os zelosos craques da APAF, o Sporting estaria à 2 pontos da liderança, mas não é bem assim por o Colofica vai embalado em meio de transporte que só eles têm…
22 Dezembro, 2014 at 10:22
sem esses apitadeiros o SPORTING estava em 1º e os portificas para descer de divisão
22 Dezembro, 2014 at 10:22
O LaS fez ontem um apanhado bem abrangente do colinho dos capões.
Era desenterrar e fazer um post e meter no feice e toda a gente partilhar essa merda. É preciso desmascarar esta mentira que é este campeonato. Por acaso tenho notado os benfiquistas menos gabarolas que o habitual.
22 Dezembro, 2014 at 10:37
Concordo com isto, cherba, chegámos ao fim do ano civil, é altura de fazer as contas que não fazem nos media.
Mostre-se o colinho do slb a caminho de mais um título, depois dos campeonatos viciados de 2004, 2010 e 2013.
22 Dezembro, 2014 at 10:46
LoL! Sem colinho os lampiões estavam a lutar para fugir à luta pela despromoção! São o quê?! 8/9 jogos com colo?!?!
Acho que nunca vi um campeonato assim….
22 Dezembro, 2014 at 11:05
acho q so nao foram levados ao colo no jogo contra o SPORTING e no jogo contra a mulher deles
22 Dezembro, 2014 at 11:37
Já deves ter os joelhos em sangue porco, mas não te cansas de chupar!!
22 Dezembro, 2014 at 13:05
what? xD
22 Dezembro, 2014 at 13:19
Sorry, ficou fora do sitio!
22 Dezembro, 2014 at 10:52
Falta aí muita coisa:
J4 em Setúbal
Golo limpo anulado aos sadinos com o resultado em 0-1. Seria o 1-1.
J5 em casa com o Moreirense
Expulsão perdoada a Enzo Perez com o resultado em 0-1.
O 3-1 marado de penalty, nasce de um lance em que Lima tropeça nele próprio
J7 em casa com o Arouca
Penalty perdoado contra o Benfica por agarrão de Maxi ao adversário com o resultado em 0-0
J11 em Coimbra
Segundo golo em fora-de-jogo do cabeça de melão
J12 com o Belém
Esta não é do foro da arbitragem, é antes do foro da trafulhice, sistema, o que quiserem. Jogar contra uma equipa que não pode utilizar os seus 2 melhores marcadores…
Dos lances que referiste, apenas o golo anulado ao Boavista dou desconto à arbitragem (mesmo que eles deixassem sempre seguir se o lance fosse ao contrário).
Ou seja, ajudas externas, da APAF e outros, foram apenas nas jornadas 5, 7, 9, 10, 11, 12 e 14 e prometem não ficar por aqui!
22 Dezembro, 2014 at 20:28
Sim Leão, a época transacta foi o ‘colinho’…
Esta época houve uma evolução… É o ANDOR…
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:17
Alguém mande calar o presidente antes que o Marco bata com a porta… Ninguém atura aquele atrasado mental!
22 Dezembro, 2014 at 10:23
é esse “atrasado mental” que resolveu problemas em 2 anos que ninguém durante 30 conseguiu resolver.
é esse “atrasado mental” que devolveu ao Sporting uma cultura de vitória e de exigencia .
é esse “atrasado mental ” que devolveu o orgulho em ser Sportinguista.
é esse “atrasado mental ” que os nossos rivais detestam, acusam e criticam.
Não sejas tu também um “atrasado mental” em confundir o estilo com o conteúdo. Bruno de Carvalho está para durar, apesar de e contra todos aqueles que, como tu, o consideram um veneno quando ele é, sem dúvida, o melhor antídoto para o Inferno em que tantos colocaram o nosso Clube.
Sejam inteligentes, porra!
22 Dezembro, 2014 at 10:31
Não gastes Latim Converge. É um desperdício.
22 Dezembro, 2014 at 10:49
+1
Quem é burro, burro sempre será.
22 Dezembro, 2014 at 11:10
muito bem Converge, atrasado mental é aquele que não vê o óbvio, ou atrasado mental ou lampião/tripeiro…aliás, é tudo a mesma coisa!
23 Dezembro, 2014 at 12:04
LooooL… Fez muita coisa boa e agora está agir bem?? Quer o quê? Ser campeão sem investimento? Marco é um treinador do catano, estamos prestes a ficar sem ele!
22 Dezembro, 2014 at 10:24
Vai à Assembleia e vota contra ele….tens bom remédio!
22 Dezembro, 2014 at 10:25
O que tu queres sei eu mas vieste pregar na freguesia errada.
Por falar em aturar atrasados mentais, vais à AG ou só temos que te aturar aqui?
22 Dezembro, 2014 at 10:27
Mas o que é que realmente incomoda quando se dizem as verdades?
E mesmo alinhando pelo diapasão da imprensa (deixem de comprar essa merda! 80% do que é escrito é mentira), afinal parece que funcionou! Cada vez que o garoto fala, o Sporting ganha o próximo (mui importante) jogo.
22 Dezembro, 2014 at 10:41
Isso é um bom método de liderar….passar o tempo a pressionar e a mandar vir os subordinados….Olhando para os grandes lideres mundiais (no desporto e fora) é isso que eles fazem!
Olha para os jornais e para a CS…ainda bem que o presidente lhes deu tema de conversa…ou então tinham de falar dos lampiões…
Além disso partes do principio que os jogadores do Sporting são tão maus profissionais que só correm e só se esforçam quando picados! Depois queixem-se que eles fazem tudo para sair….
22 Dezembro, 2014 at 10:42
Sim, sim, mas então que emita comunicados antes de todos os jogos. Vamos ser imparáveis!
22 Dezembro, 2014 at 11:08
Ana e Tiago:
“Mesmo alinhando pelo mesmo diapasão da imprensa”,….disse eu, o que vai contaminando muita mente sportinguista.
O que eu digo é que é mais um não assunto, uma polêmica criada pelos media e as pessoas deixam-se levar.
BdC disse muita coisa naquele comunicado mas nós, feitos carneiros da imprensa, só debatemos o que vende jornais.
22 Dezembro, 2014 at 11:16
Não concordo! A polémica foi criada pelas palavras do presidente e acho que foi óbvia….dizer que é um pormenor os recados do presidente ao treinador! Aliás acho que a resposta do Marco Silva explica bem que não gostou! E essa clivagem é real! Quer queiramos quer não!
Até porque o resto do comunicado é importante mas é um não assunto! Vai haver uma AG para debatê-lo, AG essa que acho que todos sabemos que o presidente vai ganhar com larga maioria…
E mais…todos sabemos como é a CS! O presidente acima de todos sabe disso! Para quê dar munições?! Acho que a resposta é clara…porque ele quis que isto acontecesse! Prefiro que seja assim do que não tenha pensado no efeito que iam ter as palavras dele…isso é que não posso acreditar!
22 Dezembro, 2014 at 11:31
Declaração de interesse: não votei.
Bruno de Carvalho:
Gosto do que tem feito na parte administrativa, gosto da afronta ao sistema, gosto da apresentação de soluções (embora por cá o poder instalado as ignore por lhes interessar o estado atual das coisas), gosto que não se deixe pisar (o Sporting, entenda-se), apesar de achar que às vezes tem umas tiradas despropositadas, exagera. A reclamação quanto ao local da disputa da supertaça, por exemplo, achei desnecessária. Até porque acho que menorizou o Sporting. Onde quer que o Sporting jogue tem tanto ou mais apoio do que as equipas adversárias. Podíamos ter jogado a final da supertaça na caixa do dragão, que os adeptos compareceriam em massa e não faltaria apoio à equipa.
Não gosto que sinta esta necessidade constante de falar em público. Já vi aqui pessoas indignadas com o que o Marco Silva disse acerca de gostar de falar olhos nos olhos, cara a cara. Não percebo a indignação. O presidente pode dizer tudo o que entende cá fora, e o Marco não pode? Como é que acham que ele se sente com constantes “recados” e “puxões de orelhas” públicos? Ainda não há muito tempo se dizia que os problemas são para ser resolvidos dentro de casa. Agora, rejubila-se porque o presidente manda bocas no facebook e emite comunicados a malhar na equipa?! Se ele está sempre presente, porque é que não fala “olhos nos olhos, cara a cara” com o treinador e a equipa?
Vá, não me batam muito, mas eu sou apologista de “mais trabalho e menos paleio”. E se há trabalho bem feito, o barulho é ensurdecedor. Se sabemos que a CS está sempre à espreita de assuntos para malhar, por que raio havemos nós de lhos dar? Eles que inventem, que façam o “diz que aconteceu, diz que se passa”. Que se façam comunicados quando realmente se justifica, e como reação para defesa do clube, nunca por iniciativa própria, saídos do nada, para arranjar confusões, como as que têm acontecido em catadupa ultimamente.
As perguntas nos flash interviews e nas conferências de imprensa são 10% sobre os jogos e 90% sobre as declarações do presidente.
Resumindo:
“Work hard in silence let success make the noise”
22 Dezembro, 2014 at 12:32
Percebo o argumento de ambos mas, a mim, faz-me menos diferenca porque ate existem coisas mais importantes que o futebol da equipa e (porque a maior parte dasas pessoas so se preocupam com os resultados do futebol), sinceramente, estou-me nas tintas se os resultados nao forem os melhores nesta altura desde que as bases continuem a ser lancadas.
Queremos ser um clube formador e ganhador mas isso nao se controi de um ano para o outro.
Quero um projeto com continuidade e com estabilidade. Quero manter os treinadores e os melhores jogadores e so vender de United para cima e pelas clausulas. Quero ganhar campeonatos em casa e na Europa e quero purifcar o nosso futebol para diminuir a corrupcao.
Estou relaxado porque estamos no caminho certo. Dito isto, so tenho medo de uma coisa (que acharia inconcebivel): que falte dialogo interno e que as intervencoes de quem fala para fora, seja o presidente, seja o treinador, sejam os jogadores, nao sejam planeadas e a linha a tomar nao seja acordada. Mesmo que nao concordem, que mostrem uma imagem de apoio como o Mane fez. Se o presi ja esta a mudar mentalidades nestes putos, entao que continue. E o Marco tem que acreditar tambem.
22 Dezembro, 2014 at 10:30
É a sua opinião que me parece um pouco descabida…
Note…: a maior parte dos sócios e adeptos do Sporting, apoiam “esse atrasado mental”…
Eu sou um deles…
Deduzo que Paulo não “e se considere fora” desse numero de atrasados mentais…
E mais não digo…fico-me por aqui…!!
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:26
Esta tasca seria muito melhor se comentários como este fossem ignorados…claramente um comentário para chamar à atenção!
Não percebo qual é o objetivo de responder a um comentário em que se chama o presidente de atrasado mental (muitos “amigos\rivai s” fcp e slb que eu conheço não o fariam…quanto mais um Sportinguista…).
22 Dezembro, 2014 at 12:14
Paulo tu és um puto estúpido… é o que tenho para te dizer…. assim de repente
22 Dezembro, 2014 at 13:02
É preciso ser-se um para se ver o outro ou em bom britânico “it takes one to see one”
22 Dezembro, 2014 at 10:18
Bom dia, frequentemente venho à tasca. Oiço, mas poucas vezes falo. Sou mais do tipo de estar por ali. Às vezes sorrio, outras enervo-me, mas venho, venho sempre.
Pela primeira vez de há algum tempo, pensei… hoje nao vou, mas vim! Estranho, quando pensava não vir, vim! Vim e falei.
Lembrei-me daquelas frases que tantas vezes aqui leio “é nos momentos difíceis, que eles precisam”. Frases escritas, mas muitas vezes esquecidas
22 Dezembro, 2014 at 11:29
Essa é que é a realidade! UNIÃO PRECISA-SE!!!
22 Dezembro, 2014 at 12:15
ó Lopes, vem e traz um amigo 😉
22 Dezembro, 2014 at 10:26
Um gajo acorda e só lê novelas mexicanas sobre BdC e MS. Nem uma palavra sobre a Capelada de ontem. É o futebol português no seu melhor.
22 Dezembro, 2014 at 10:31
+1 (clap clap clap)
E é, simplesmente, isto! Esta é para os azulejos da Tasca, junto com os ditados.
22 Dezembro, 2014 at 10:44
Isso é verdade…mas fds! No dia do comunicado muitos e muitos falámos aqui que isto ia acontecer…e se todos sabemos que é assim…porquê dar-lhes acendalhas, álcool e fósforos?!
22 Dezembro, 2014 at 11:11
E faria alguma diferença?
22 Dezembro, 2014 at 11:19
Em vez de estarem a discutir ou um não assunto ou a terem que falar dos lampiões, estão a discutir algo que é realmente um assunto! E o Sporting em vez de se unir parece cada vez mais desagregado…
Uma coisa é ver a imprensa a fazer isso por auto-recriação! É engraçado mas tão obviamente mentira que o efeito é juntar mais os Sportinguistas contra eles! Outra coisa é vê-los discutir uma divisão real…
22 Dezembro, 2014 at 12:41
Acho que nao falariam do merdica a mesma, como de resto seria o comportamento habitual.
Discordo que se as relacoes MS-BdC sejam um assunto maior que a negociacao viciada dos direitos televisivos, a podridao da liga com o duque, a corrupcao entre o benfica e o belenenses.
O assunto maior que estava naquele comunicado foi um apontar do caminho a seguir, um relembrar do que foi feito e que ha para fazer e uma imperiosidade fazer erguer quem no Sporting vai remando na direcao oposta.
A mensagem subliminar nao foi para o Marco Silva. Foi para os ROCs e para os croquetes e para todos os filhos de puta que so sabem e dizer mal na comunicacao social. Foi para exigir entrega aos jogadores, foi para dizer ao Marco Silva que ISTO E O SPORTING e todos precisam de suar a camisola.
E preciso ter um pouco de visao, para alem do ruido.
22 Dezembro, 2014 at 11:09
Nos ajudamos bastante com a ridicula conferencia de imprensa a que nao se fale dos roubos que tem havido este ano a favor do carnide.
O orelhas agradece os comunicados e conferencias de imprensa de BdCc.
Aqui parece que todoa a gente tem de aprender desde socios treinador etc etc menos o BdC que faz tudo bem.
22 Dezembro, 2014 at 10:32
Confiança total no BC.
Confiança total no Marco Silva.
Plantel necessita de alguns ajustes, é para isso que existe o mercado de inverno e a equipa B.
Eles que se entendam para eu poder escrever isto tudo apenas numa frase.
Ontem houve raça. É o que exigo. Que venha depois a qualidade e a sorte. Com entrega, estaremos sempre mais perto de ganhar.
Com uma finalização de jeito, o jogo teria sido fácil. Complicámos nessa eficácia e complicámos ao não tirar o Adrien mais cedo. Basta um “azar” e seria o 2º amarelo.
Mas fomos felizes e até podemos estar na classificação que merecemos por culpa nossa (empates) mas os pontos do líder são uma mentira do tamanho da barriga do Duque.
Taça da liga, venha ela. Li aqui que “afinal” deviam estar os melhores para ganhar.
Foda-se, todos defendemos no ano passado perante aquela vergonha que deviam ir os juniores. Prometemos, cumprimos! Oportunidade a outros, que darão tudo para mostrar ao Marco que pode ser opções. A curto ou médio prazo.
Las, isto é quase um private. Carrillo é para jogar sempre 🙂 Sempre. Se eu fosse um lateral, borrava-me todo.
Já o disse aqui, esteve para sair por decisão da direcção. Ficou a pedido do Marco. Tirem as vossas ilações.
Paulo Oliveira vai ser um caso sério, mas tem de trabalhar muito a saída de jogo (e isso está a ser feito) e está ali o patrão da selecção. Mas claramente falta alguém ao lado …
William … és um 6. Nos jogos fora, de combate … caga lá nas subidas à área. Faz o teu papel defensivo, onde és exímio.
Mané (enorme no flash interview), fala lá com o Marco e convence o gajo de que és mesmo um 2º avançado, um puto com potencial tremendo. Nas alas, pareces ainda um puto a jogar na rua.
Venha o sorteio da taça, esta não pode fugir …
22 Dezembro, 2014 at 10:45
O Paulo Oliveira está cada vez melhor nesse aspecto. Ontem mete uma bola nas costas da defesa com um passe de 30m de fazer inveja ao Pirlo. Só não deu golo porque foi um dos poucos duelos individuais que o Slim não ganhou.
Estou deveras impressionado. Está em grande forma.
22 Dezembro, 2014 at 10:51
Acredita que está a trabalhar forte na saída de bola. Este modelo do Marco só funciona se conseguires sair a jogar cá atrás.
Senão voltamos ao “sobe Salgueiros” e valha-nos o Slimani (era o Acosta antes e o Liedson) a tentar segurar na frente.
Daí, eu insistir que devemos ter outro central. Eu … e tantos. Já nem falo na parte defensiva, bolas paradas. É claro que o físico do Sarr pode ajudar, mas num jovem como ele, o posionamento e a abordagem ao lance ainda são muito errados.
22 Dezembro, 2014 at 10:59
O Sarr precisa de um empréstimo. De preferência para uma equipa com um treinador escolhido a dedo para trabalhar o posicionamento.
Temos que ir ao mercado buscar qualidade indiscutível para jogar ao lado do PO mas não acaba aí Miguel… O MS tem que falar com o William. Ontem, se bem que esteve mais ao seu nível, continuou a não acompanhar os alas adversários quando somos apanhados em contra pé. Se não temos centrais para jogar na antecipação tem que ser o William a mexer o cu. Tem que deixar de defender os contra ataques todos com os olhos. Começa a ser desesperante…
22 Dezembro, 2014 at 11:03
Epah….o Sarr precisa de tanta coisa…
22 Dezembro, 2014 at 11:12
Praia … o gajo precisa de se bronzear 🙂
22 Dezembro, 2014 at 11:18
Se calhar aos 20 anos precisa de tempo, não?
Coisa que aqui não vai ter. Lançado às feras, os adeptos não perderam tempo a queimá-lo. Mas depois querem que suba o Tobias? Dá -me vontade de rir. Com as travadinhas que lhe dá na B? O tribunal de Alvalade linchava-o….
22 Dezembro, 2014 at 11:25
Velocidade, capacidade de corte com os pés, rins mais molinhos, raça, leitura de jogo…
22 Dezembro, 2014 at 11:43
Achas que o Sarr é melhor que o Tobias (ou que o Nuno Reis)?
22 Dezembro, 2014 at 12:56
Acho que tem o mesmo potencial do Tobias.
O Nuno Reis é a minha opção preferida para 4o central. Por esta ordem:
Paulo Oliveira
Contratação
Mauricio – banco
Nuno Reis – na B
Tobias e Sarr para emprestar até final da época
22 Dezembro, 2014 at 13:00
Capitão…são opiniões…para mim o Tobias sim…precisa de tempo e experiência porque esse sim, com isso pode mostrar melhor as qualidades que tem! O Sarr acho que não tem muita coisa que precisaria para ser um central a quem só falta experiência….
O Nuno Reis é mais velho e mais batido…e isso notasse! É o mais habilitado de todos a ser o 3º Central da equipa….
22 Dezembro, 2014 at 10:35
Ganhámos. Cumprimos a nossa obrigação e aproveitámos a derrota do Guimarães.
Agora é continuar a somar para alcançar os lugares de topo da tabela.
Dia 29 veremos os putos em acção, o que é sempre bom.
Sem ser um jogo extraordinário, viu-se pelo menos vontade de calar os críticos. Paulo Oliveira, que patrão!
Cédric é claramente outra loiça quando comparamos com ML e Esgaio. Nosso melhor lateral sem dúvida.
Adrien estava a ser o melhor em campo, mas depois foi expulso.. Mané é um finalizador nato, espero que percebam que pode estar ali PL na ausência de Slimani..
22 Dezembro, 2014 at 10:36
Eu nunca escondi e não vou esconder! Adoro o nosso treinador, adoro a nossa equipa! Não está sempre bem, falta-lhe alguma raça em alguns momentos, aqueles 10% adicionais aos 100% que dão todos os jogos! Mas ambos (treinador e equipa) têm classe para dar e vender e ambos crescendo serão absolutamente extraordinários! Assim os impacientes adeptos Sportinguistas tenham a mesma paciencia com eles que têm de ter com alguns lapsos e excessos de linguagem (na minha opinião…) do nosso jovem presidente que muitas vezes se excede no que diz! Eu sei que é chocante ver a CS mais divertida em malhar em nós (que passámos na taça e ganhamos limpo no campeonato) do que a malhar nos lampiões (eliminados da taça e ganhando roubado…mais uma vez)! Mas o presidente tem de saber as linhas com que se cose e é a CS que temos! Se sabe que eles querem incendiar o Sporting para quê dar-lhes o Álcool, isqueiro e acendalhas?! E é nestas coisas que o Inácio tem de saber ser moderador e meter muito gelo na cabeça do Presidente! Fds….meu querido Manolo Vidal….tanta falta nos fazes!
E parem com essa merda ridícula de escolherem um dos lados…uns ao lado do Presidente, outros ao lado do treinador! Fodasse! De uma vez por todas estejam ao lado do Sporting e ajudem a que estas guerras internas de merda acabem de uma vez por todas!
22 Dezembro, 2014 at 10:54
Eu não vi a comunicação inglesa nem os adeptos do United a malhar no Van Gaal, depois do miserável início de época com 150M para contratações.
Mas admito que não estando em UK posso ter uma ideia errada.
22 Dezembro, 2014 at 10:58
E também não viste os Glazer a emitir comunicados a malhar no Van Gaal….
Mas estou como tu…não estando no UK admito que possa estar errado e que eles tenham começado a dar a volta por causa desses comunicados…
O Sporting precisa de paz interna! Acho muito boa a medida de ir à assembleia geral…malhar no Marco como malhou (e eu confesso…no meio de tanto que foi dito nem sequer tinha percebido à primeira! Foram os tasqueiros que me chamaram à atenção para isso) foi escusado!
22 Dezembro, 2014 at 11:07
Eh pá, não tinhas percebido à primeira, porque não havia nada dirigido especificamente ao treinador. O filme foi feito aqui, a CS pegou no rastilho e acendeu. Ainda não percebi se foi intencional por parte do presidente, ou se foi desleixo na forma como se exprimiu. Mas suponho que de qualquer forma, tenho aprendido alguma coisa.
22 Dezembro, 2014 at 17:43
+1
Completamente feito aqui em primeiro lugar e aproveitado por alguns que aparecem na CS a repetirem o que aqui leram e escreveram.
Há aqui gajos vestidos de cordeiros … e que são uns gandas filhas da puta encaputados.
Mas há para aqui gente que prefere/gosta de dar gáz à Peça
22 Dezembro, 2014 at 11:08
o problema é que os Glazers aqui, nao precisam de mandar comunicados cá para fora, porque o Van Gaal poe os meninos na linha, chame-se ele Van Persie, Falcao ou Rooney… e é isso que o Presidente sentiu que o Marco nao estava a fazer…
há/havia meninos que só corriam na Champions e depois descansavam na liga…e enquanto com van Gaal iam para o banco, com o Marco ficavam sempre na equipa…
22 Dezembro, 2014 at 11:16
Penso que não estás correcto.
O comunicado foi para o grupo (ok, Marco é o líder como treinador), mas acima de tudo para a postura e entrega, algo que contra o vizela foi ridículo. O BC quer compromisso. É o tipo de presidente que se vir a equipa a dar tudo, terá sempre o apoio dele e dos adeptos.
Agora, a CS e as redes sociais deram grande alarido à coisa, que na realidade até foi despoletada pelo próprio BC.
22 Dezembro, 2014 at 11:22
Não tinha lido a pérola (tinha-me escapado):
“Onde estaríamos o ano passado com Nani e João Mário”
Se isto não é um recado ao treinador….não sei…se calhar é um recado ao Jardim por não ter aproveitado o J. Mário e ao Inácio porque não conseguiu ir buscar mais ninguém que vincasse a diferença para o plantel do ano passado…
22 Dezembro, 2014 at 17:46
Se calhar o recado é para todos aqueles que acham que a equipa necessita de reforços…e com aquele comunicado… deixa de haver zum zum e de andarem a escrever todos os dias que vem este e aquele. Quem ganha é o grupo os atletas!
E tu ficas com pouco para dizer sobre esse assunto… certo?!
22 Dezembro, 2014 at 11:24
Miguel
mas a imagem que o Marco passa, (em especial nas conferencias de “imprensa), é de que quer ficar de bem com Deus e com o Diabo, daí passar (pelo menos para mim), a ideia de que nao malha nos “meninos cansados” como deveria…
agora imagina que a equipacontinuava com a mesma apatia desse jogos e o Presidente nao dizia nada…aí entao tinhamos a CS a dizer:
BC quer exigencia, mas nao diz nada acerca da apatia da equipa… a CS arranjaria sempre fogo de artificio para desviar as atencoes do colo que o carnide está a ter… e a gente sabe que o BC sofrendo pelo SCP como sofre, nao consegue ver aqueles arremedos de jogadores a arrastar o nosso manto pelo campo, daí a mensagem de “independentemente de idade, valor ou categoria, quem nao sente o clube, vai a andar… foi bem directo…
22 Dezembro, 2014 at 11:33
Isso é um suponhamos….
E com esse suponhamos estás a dar razão ao que fazem o mesmo e dizem que o presidente passa o tempo a empurrar para cima dos outros, porque a única coisa que diz é que assume as responsabilidades em geral mas nunca o viram assumir um erro especifico…
Eu continuo na minha…o presidente deve moderar o que diz…sob pena de perder a mão definitivamente sobre a equipa e sobre o treinador…
22 Dezembro, 2014 at 17:51
Devias fazer um pouco mais de reflexão sobre o que escreves…às vezes pareces aqueles cogumelos a quem eu gosto muito de mandar pó caralho… apenas porque estão sempre com uma subliminar razão para criar ou plantar discórdias.
Se não é essa tua vontade…. pareces mesmo. E o que ganhamos nós todos com isso.. diz lá?
Além da tua opinião claro!
22 Dezembro, 2014 at 12:02
Fernando, somos todos do Sporting e variamos muito nas opiniões, o que é bastante saudável.
Eu prefiro um treinador correcto e educado nas conferências, a falar apenas da técnica e da táctica. Tipo Leonardo.
Mas claro, tem de ser um líder da equipa e ter os jogadores com ele.
O que fizer o presidente, o director Desportivo e o treinador para que as coisas funcionem, eu nem preciso de saber.
Preciso é de vê-los correr e ganhar. É o que me alimenta.
Mas mesmo assim, prefiro menos alarido cá fora pq neste país isso é lenha para nos queimarmos.
E respeito quem prefere os recados cá fora, são opiniões.
22 Dezembro, 2014 at 11:52
Meu amigo…
Eu cá por mim…
“Estou ao lado”…do Sporting…!!
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:42
Guia para títulos de Pasquim (se o Mané fosse dos porcos, e se ontem o Sporting tivesse jogado contra o Gil, e o Nacional recebido os porcos)
A Burla:
À campeão – Benfica eficaz mostrou que os campeões sabem sofrer
Prenda para Marco – com o presidente a negar-lhe reforços, Marco recebe benesse da equipa da arbitragem
Rascord:
Um Natal à Manéra – Miúdo da formação mostra que o futuro está no Seixal
Salvo por um triz – golo irregular e assobios em Alvalade. Bruno desceu à cabine. Fim da linha para Marco?
22 Dezembro, 2014 at 10:50
Muito importante a vitória! Os destaques de ontem foram Carrillo (que forma! Passa por quem quer), Paulo Oliveira o homem que corta tudo e William com grande presença no meio!
O colinho aos encarnardos continua. Vergonhoso!!
22 Dezembro, 2014 at 10:51
Vitória importante.
O que se quer saber é que das duas vezes que o presidente mandou as 2 “indiretas” a equipa conseguiu os 3 pontos. Se for assim ele que as mande todas as sextas-feiras 🙂
Bom jogo do William, para mim dos melhores jogos que fez esta época no campeonato.
Jogo extramamente difícil em Guimarães.
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:59
Eu acho que as indirectas (ou directas) dele devem sempre existir, mas mais para dentro que para fora.
Os jogadores são pagos a peso de ouro e infelizmente, alguns ainda veêm o Sporting como um passo lá para fora e não como satisfação total. O que o BC quer é que vestir a nossa camisola seja já motivação total. E claro, qt melhor forem cá dentro, mais facilmente chegarão a um clube na Europa que lhes dê financeiramente o que aqui não podemos.
Piçadas de um mister ou de um presidente, existem sempre! Em todos os clubes, mesmo os que ganham com regularidade. Nem que seja para manter essa regularida. Só quem não jogou à bola não sabe o que é isso. Até piçadas de capitão (e alguns são muito mais levados a sério que um treinador ou presidente) fazem parte.
É a minha opinião pessoal. Cá para fora, luta contra a CS, apaf, liga, etc. Mas acima de tudo, defender as tropas.
Lá dentro, foda-se … é o que ele achar que deve fazer.
22 Dezembro, 2014 at 11:01
+1
22 Dezembro, 2014 at 11:04
Não digo que não sejam bem merecidas, até porque a equipa tem estado muito mal esta época, salvo alguns jogos.
Mas é a tal coisa, sinceramente acho que as criticas devem ser feitas dentro do balneario.
22 Dezembro, 2014 at 11:11
e depois é dito que tira o “poder” ao treinador no balneario??
preso por ter cao e preso por nao ter… eheheh
malandro do BC prenda-se já esse garoto…
22 Dezembro, 2014 at 11:19
É dito por quem? O que se passar lá dentro, fica lá dentro!
O presidente tem sempre o poder todo para dar as piçadas que quiser.
Há que saber fazê-lo.
E ele não é nenhum garoto, garotos são alguns jogadores com 20 anos.
Mas que em experiência de balneário é zero … é!
E por ser muito jovem … vai aprender. Aliás, o que ele tem feito até agora em todas as áreas dá-me uma confiança enorme que vai aprender rapidamente como funciona o resto.
22 Dezembro, 2014 at 11:21
Ninguém aqui está contra BC, pelo menos eu não estou.
Mas se tivesses que ser criticado pelo teu chefe no trabalho, não preferias que ele te dissesse as coisas cara a cara?
Mas foi como disse, se ele tiver que criticar sempre para que eles ganhem o jogo, então que o faça.
22 Dezembro, 2014 at 11:27
eu tenho o costume de nao dar azo aque o meu chefe, precise de me criticar… feitios… ainda por cima se estivesse num trabalho em que tivesse de vestir o manto sagrado, a unica que receberia do meu chefe seriam louvores e nunca criticas…
22 Dezembro, 2014 at 11:30
LoL! Pimenta no cu dos outros para mim é mel…
22 Dezembro, 2014 at 11:29
Se calhar era a minha maneira de ser mas se o meu chefe andasse a malhar em mim publicamente já tinha era cagado e ele podia dizer o que quisesse que para mim tinha deixado de existir! Especialmente se tivesse 4 anos de contrato! Ia fazer o meu trabalhinho e fingir que nem sequer o via! E ainda levava com umas bocas na CS de vez em quando…
Mas isso sou eu que tenho uns rins duros como crl…e se calhar é por isso que discordo totalmente com mandar recados por comunicados…
22 Dezembro, 2014 at 19:38
continuas firme e hirto nessa tua campanha dos recados.??
Uma coisa é certa, o que foi dito funcionou e pasme se, até já há jogadores a dizerem que tem de dar tudo pelo Sporting e que vão com Presidente para a guerra!
Quem tem rins duros… normalmente partem e doi sempre mais.
4 anos de contrato não quer dizer nada… podem sempre dar te uma mesa sem computador …mas isso são contas de outro rosário.
22 Dezembro, 2014 at 10:57
Este campenato está ao nível dos anos 90 dos ladrões.
Equipa de merda do 1 a 0 com Domingos e Emersons como estrelas, agora são os Maxis e Gaitans de vermelho.
A serio que equipa de jeito tem o Colo-colo da Luz. Contra o Gil tiveram de gamar, o banco é só merda com Bebés e Olás João.
O Capela já merecia uma estátua ao lado do temoço.
Nos temos de sofrer levar mocada e aguentar expulsões porque temos uma equipa violenta.
SL
22 Dezembro, 2014 at 10:59
Daí a tranquilidade do JJ….podem levar Gaitan, Enzo e tudo mais…desde que não levem os Duarte Gomes, Capelas, Motas e outros que tais é na boa…
22 Dezembro, 2014 at 11:02
O incrível é que até os lampiões já começam a achar estranho. Contentes, claro.
Mas alguns até já admitem os erros … uma nova era na lampionagem.
22 Dezembro, 2014 at 11:05
LoLoL! Isso é TÃO verdade! Já ouvi hoje 2 lampiões (e reparem…não são benfiquistas…são lampiões mesmo!!) a dizer tipo :
“porra…é demais…também estamos com azar! Parece mesmo de propósito! Ganhávamos na mesma mas fogo…há sempre um fora-de-jogo, um golo mal anulado ou qualquer coisa!”
22 Dezembro, 2014 at 11:09
Esse argumento é de cagar a rir.
Eles ganham um zero à rasca mas ganham sempre, claro que não há contra-prova.
Ah ah ah
22 Dezembro, 2014 at 11:03
Não duvides, o Capela tem mesmo cara de palhaço de ladrão.
Com aquele sorriso de merda de porco.
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:08
O silencio dos tripeiros anda a meio caminho entre o confrangedor e o “deixa-oa comer agora que quando importar a gente fode-os”! Não percebo muito bem esta passividade dos ladrões mas que me cheira que há aqui alguma coisa escondida…acho que é óbvio…
22 Dezembro, 2014 at 11:02
Bom dia a todos(as)
A batalha da Madeira foi vencida de forma clara, desenganem-se aqueles que dizem que o Nacional não joga nada á bola, aliás os madeirenses nunca tiveram equipas que praticassem o célebre pontapé para a frente e o anti-jogo, e por esses motivos são uma equipa que disputa sempre o jogo-pelo-jogo.
Esses factores de estilo de jogo são suficientes para dizer que o Nacional na Choupana é sempre um “osso duro de roer”, e para isso o Sporting teve de jogar como sabe e deve, com seriedade, inteligência e garra.
Depois de uma semana em que as palavras (exageradas ou não) do presidente Bruno de Carvalho fizeram as manchetes desta imprensa desportiva vergonhosamente tendenciosa, servindo-se das mesmas para branquear a derrota e eliminação do benfica frente ao Braga na Taça de Portugal, o jogo de ontem tinha uma carga psicológica elevadíssima e havia quem estivesse colado ao ecrã a esfregar as mãos antevendo um final caótico…puro engano desses assumidos cabrões!
O Sporting fez uma boa exibição em crescendo, plena de garra e concentração não dando grandes hipóteses ao Nacional de criar situações de perigo, a defesa bem comandada por um enorme Paulo Oliveira não tremeu, o meio campo com William a aproximar-se aos seus indices exibicionais da época passada pautou o jogo, Slimani foi um portento a segurar a bola lá na frente e foi o primeiro a fazer pressão na saída do adversário e Carrillo, o melhor jogador em campo foi mestre na missão de minar a defesa adversária e depois já na parte final do jogo e com o Sporting reduzido a 10 elementos (pela expulsão de Adrien) segurar a bola como ninguém de uma forma inteligente como poucos o saberão fazer neste plantel.
Eu tinha dito ontem antes do jogo que o Sporting para vencer na Choupana precisava de ser igual a si próprio…e foi o que aconteceu!
Saudações Leoninas!
22 Dezembro, 2014 at 11:04
mas porque carga de água é que continuo a ler por aqui, que com a declaracao se desviou a atencao da CS sobre os casos do jogo do slbosta??
somos supostos de ler essa CS?
se a declaracao nao fosse feita, essa mesma CS iria “castigar” o slbosta?? (se nem o bufas mia, era a CS que ia miar??)
porque é que nos continua a interessar mais o que se passa no outro lado do que o que é necessario fazer para acordar os meninos acomodados, (porque se o Marco diz que prefere dizer cara-a-cara, tem andado com poucos encontros com aqueles que já deveriam ter sido chamados á razao por ele)
já li aqui alguem a perguntar se achamos que os jogadores só reagem se o Presidente lhes der tau-tau… bem, os jogos pré guimaraes e pré moreirense/vizela dizem que sim…
por outro lado acham que o que foi dito nos comunicados devia de ser dito no balneario…mas entao o balneario agora já nao é o espaco sagrado do treinador?? decidam-se caralho…
o que eu sei é que tem dado resultado, e se o problema é o que a CS diz…a mim nao me afecta porque nao a leio…já experimentaram fazer o mesmo?? faz bem á vossa saude…
22 Dezembro, 2014 at 11:20
Nisso tens toda a razão. Deixamos que a CS nos afecte demasiado …
22 Dezembro, 2014 at 20:53
Eu não deixo que isso me afecte…
E sim, temos que ripostar, em todo o lado e a toda a hora com lampiões, tripeiros ou trampiões… Temos que lhes apontar os roubos de sacristia, de igreja ou mesmo de basilica ou de catedral…
Temos que lhes falar que o ‘orelhudo’ tem dividas de cerca de 600 M de euros, que a divida dos lampiões é a maior e que aquilo um dia destes arrebenta…Referir o casamento das ‘duas nádegas’ até à exaustão (tipo o principio do pica miolos) Temos que os enxovalhar. Pois se perderam a vergonha e roubam à descarada temos que os apontar!!!
Eu por mim tenho despachado uma data de lampiões e tripeiros, já nem me podem ver… Novos, menos novos, velhos, vai tudo a eito… Alguns, quando chego a alguns dos cafés onde vejo jogos, vão-se logo embora… Cada vez mais isso diverte-me… Temos todos que levar á prática o FIGHT & RESIST!
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:06
O Bufas anda calado nem diz nada.
Claro que o colinho de Sexta feira, dois penalties e um fora de jogo souberam bem e tem o rabo prazo. 4 a 0 parece um ganda jogo.
Já agora esse jogo foi à porta fechada? É que as bancadas estavam vazias.
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:21
Isto do bufas não falar tem deixado amigos meus tripeiros em brasa…
22 Dezembro, 2014 at 11:12
Pessoal eu vi! Vi uma equipa com uma determinação fantástica, a exibição esteve longe da ideal mas a entrega e querer dos nossos rapazes foi brutal. Como fomos uma verdadeira equipa não quero destacar ninguém. Bom resultado num campo difícil. Estamos em crescendo novamente. Spoooooooooorting.
22 Dezembro, 2014 at 11:12
Já agora o único lance em que o Nacional poderia ter marcado em que o Rui defende depois de levar uma choriçada não era fora de jogo?????????
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:18
Não era não, estava em linha com o Cédric que está encoberto por um jogador do nacional.
22 Dezembro, 2014 at 11:27
Essa é outra. Não sabemos jogar em fora de jogo. Há sempre alguém a ficar.
Fruto da defesa jovem … e claro, de um patrão já com alguma idade a comandar.
Reparem na qtd de lances que os lampiões anulam colocando em fora de jogo os adversário. Muito trabalho ali. E qd falham … há sempre um fiscal de linha pronto a ajudar.
22 Dezembro, 2014 at 11:59
Mas também é dificil os nossos “saberem” quando é ou não fora de jogo…
É que “tudo depende” do “fiscalito”…
E se for um dos jogos dos “capões”…que é capaz de “tirar” um fora de jogo a 3/4 metros atrás do defesa…ou que mesmo estando em linha com o defesa “entenda que agora” …não é fora de jogo…?
É que para “saber fazer essas saídas” deixando o adversário em fora de jogo…não são suficientes apenas ter conhecimento dos Regulamentos…e das posições em campo…
SL
22 Dezembro, 2014 at 12:04
🙂
Claro, Max. Podíamos ser a melhor equipa do mundo a jogar em fora de jogo, que os nosso fiscais tratavam logo da coisa …
22 Dezembro, 2014 at 11:19
Live to fight another day!
Jogo não muito inspirado, mas vitória num campo sempre muito difícil… Muito positivo, portanto. Mais ainda quando se vê o Guimarães a “perder o gás”…. Só falta o Paços dar uma ajudinha hoje…
Curioso pensar que, mesmo encontrando-se esta equipe do SCP em sub-rendimento (acho que deveriam estar a jogar bastante melhor do que mostram), caso os milhafres não estivessem a ser levados ao colo a classificação seria algo diferente, ou pelo menos a diferença pontual.
Não sou adepto de culpar as arbitragens pelo andar ou desfecho de campeonatos. Principalmente quando o SCP não joga nada (o que já aconteceu bastantes vezes esta época). Mas é ridiculo ver os milhafres sem jogar pevide e a contar sempre com ajudas externas… É uma luta perfeitamente desigual.
Bem, o que interessa é que o “alvoroço comunicacional” passou (ou, pelo menos, esbateu-se), que o SCP ganhou, e que há tempo para preparar o próximo embate.
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:28
“Não sou adepto de culpar as arbitragens pelo andar ou desfecho de campeonatos. Principalmente quando o SCP não joga nada (o que já aconteceu bastantes vezes esta época). Mas é ridiculo ver os milhafres sem jogar pevide e a contar sempre com ajudas externas… É uma luta perfeitamente desigual.”
Livramento, uma coisa não invalida a outra … e tu respondeste no final da frase. 🙂
22 Dezembro, 2014 at 11:38
Bons dias caros amigos… ja vi diversas opinioes , uma concordo mais umas concordo menus mad faz parte!
eu sinceramente acho q o presidente no discurso penso que quando precisa de dizer alguma coisa n tem propriamente que ser através de nucleos ou facebook! Me desculpem mas quem anda no futebol sabe que estou a dizer! Fecha se no balneario diz o q tiver a dizer parte o que tiver que partir! Semana apos semana estas novelas n fazem.bem ao nosso clube! Existe alturas que n concordo com as opcoes do nosso mister mas e normal tds nos temos um treinador dentro de nos!
Nao e atacar ninguem mas alguem.acha que o slavchev e reforco? O sackho? ( apesar de achar ele bom.jogador) temos mt dinheiro investido no equipa b e n veijo ninguem chegar se a frente! ( e o nosso presidente ja diversas xs disse que foram contratações dele).
Em suma acho que devemos olhar pa nos proprios deixar os otros da mao temos mt campeonato pela frente! E nao me fodam ninguem aqui acha que os problemas que temos no plantel serao solucionados com a equipa b!! Existe mt qualidade mad precisamos de jogadores pa entrar de caras no 11!
Saudacoes leoninas
bom natal e próspero ano novo!
22 Dezembro, 2014 at 11:41
Tenho-me abstido de falar muito nas declarações do BdC. Vou dizer isto uma vez só porque não ando a tentar vender banha da cobra para fazer 1000 comentários sobre o mesmo assunto.
Quem diz que a mensagem devia ser passada para dentro esquece-se de algo muito importante.
O presidente deixou algo claro desde o início: a sua maior responsabilidade é para com os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Para defender a equipa estou cá eu, tu, o Marco. Agora, se querem ser defendidos dêem-se ao respeito. Se não estão aí para nos defender a nós em campo então não esperem que nós sejamos cornos mansos.
Espero que de toda a vez que os jogadores do Sporting, sejam eles de hóquei, Andebol, futsal ou do berlinde, não honrarem o Manto que sejam postos no devido lugar pelo representante máximo dos sócios, o presidente.
Já agora para quem gosta de comparar o MS com o Van Gaal, (não é uma indirecta Miguel, estou a aproveitar para fazer uma generalização) e que tal compararem com o Nuno Dias. Ainda à duas semanas foi ele o primeiro a dizer que os jogadores não foram dignos.
O Marco tem bom remédio. Se não quer que o presidente faça essas declarações então que se antecipe e no flash a seguir ao Guimarães devia-lhes ter dado um raspanete.
Para acabar só vos faço uma pergunta.
Se BdC estivesse calado e nós a assistirmos a exibições como contra o Guimarães, será que não estaríamos aqui a dizer que o presidente deveria ter pulso forte? Preso por ter cão é preso por não ter, digo eu.
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:45
Devia e deve.
Acho que ninguém colocou em causa a “piçada” qd é merecida.
O que muito se tem falado é a forma como …
Bem, adiante.
No record de hoje … Jasus culpa os adeptos. Lindo.
22 Dezembro, 2014 at 11:47
Não dava para culpar o árbitro…hehehe!
22 Dezembro, 2014 at 11:51
E barbosa, isto é uma opinião num jornal.
Acho que o Inácio devia lê-la …
http://media700.dropshots.com/photos/1193127/20141222/065004.jpg
22 Dezembro, 2014 at 11:59
E o Marco devia ouvir as declarações do Mané
“O presidente quer o melhor para o Sporting. Temos que dar a vida por ele”
22 Dezembro, 2014 at 12:05
E achas que não ouviu?
Achas que o Mané tem jogado insistentemente com ele pq? O Mané tem sido tão criticado pela irregularidade, ou infantilidade …
Qd um treinador acredita num gajo … ele joga. Achas que o Carrillo ainda cá está pq? Pq “morria” pelo presidente?
22 Dezembro, 2014 at 12:29
Achas que não acredito no Marco? Achas que o Marco està cà porque o BdC acha que ele é um gajo porreiro?
Se não fosse o BdC o Marco não teria sequer essa oportunidade de ditar o que faria um Carrillo ou Mane.
Tenho muita fé no Marco. Vi já esta epoca um futebol que entusiasma mas o treinador tem que perceber que este Sporting é um novo mundo. Aqui, agora o patamar de exigência é outro e ele tem que deixar de proteger os jogadores quando nos envergonham como contra o Vizela. Tem que fazer guerra à CS. Não é começar todas as frases com “Sim… mas…”
É por esses cabroes logo em sentido porra! Estamos aqui nós e garantidamente o presidente para o apoiar. Ta com medo de ter má imprensa é isso?
Olha que gostes ou não das declarações o Marco ontem esteve muito mais aguerrido na CI. “Angústia? A treinar um clube destes? Essa pergunta nem faz sentido”
Mais disto por favor Marco.
Já temos um presidente sem medo e eu quero é que o Marco lhe siga o exemplo. Que percebam de uma vez por todas que ambos querem a mesma coisa. Será pedir muito?
22 Dezembro, 2014 at 11:45
Eu estive na choupana:
Rui Patricio – Segurança. Quase sem trabalho e ao cair do pano uma defesa daquelas que valem por mil.
Cedric – Com ele no 11 a equipa sobe uns quantos patamares – secou a principal ameaça do Nacional – M. Matias.
Paulo Oliveira – Patrão. O melhor em campo. Aquele passe a meio da primeira parte a servir Slimani é exemplo da classe deste central. Pelo ar ou pelo chão é tudo dele. Quando tem que jogar feio também sabe fazê-lo.
Maurício – A melhor análise que já vi sobre o “Capitão Nascimento” é que “voluntarismo não se confunde com virtuosismo”. Ontem foi mais um jogo em que Maurício foi voluntário 200%. Neste momento, apesar das já normais paragens cerebrais, é o melhor parceiro de Paulo Oliveira. Parabéns pelos 50 jogos com o manto sagrado.
Jonathan – Este miúdo é duma concentração e entrega ao jogo brutais. Ataca e defende com a mesma intensidade. Se calhar é por isso que se manteve no 11, quando esperava que Jefferson fosse titular.
William – Foi subindo de rendimento com o desenrolar do jogo, esteve melhor do que contra o Moreirense (também não era difícil) mas ainda não é o velho William. Que 2015 o traga de volta.
André Martins – Azar. Depois da boa exibição com o Vizela a titularidade foi um prémio merecido. Pareceu-me, no pouco tempo que esteve em campo, que estava a fazer mais de 10 do que daquela espécie de 8,5 que não é carne nem é peixe e muitas vezes prejudica o seu futebol.
Adrien – Nervoso e a falhar mais passes do que o habitual. Melhorou bastante no 2.º tempo, mas aquela expulsão era evitável. O Sporting precisa da tua frieza Adrien!. Lembra-te sempre que és o nosso Capitão sem braçadeira!
Mané – Muitas vezes as coisas não lhe saem bem e parece afundar-se e esconder-se do jogo. Num ápice aparece e faz golo. Adoro este miúdo e as declarações na flash só o engrandecem: “Temos de dar a vida por ele” – Acerca de Bruno de Carvalho.
Carrillo – Que Jogador! O melhor Carrillo que já se viu. Ataca, defende, segura o jogo quando é preciso. Se o Sporting sem Nani é uma equipa menos inspirada nem quero pensar o que seria sem “La Cullebra”. Bruno, renova já com este gajo!!!
Slimani – Trabalho, trabalho, trabalho, não vira a cara à luta e é um grande exemplo para o grupo. Os centrais do Nacional hoje estão a levar massagens para recuperar. Sem ele a vitória na Choupana teria sido impossível.
João Mário – Sacrificado. Não foi um jogo fácil para ele, dado o nervosismo anormal de Adrien e as flutuações de William, mas foi subindo de rendimento com o desenrolar do jogo.
Rosell – Bombeiro. Chamado a jogo quando Heldon já se preparava para substituir Mané e face à expulsão de Adrien. Muito útil a presença do espanhol para segurar o resultado e equilibrar o miolo.
Heldon – Bons pormenores e a pedir mais minutos.
Pódio: Paulo Oliveira, Slimani e Carrillo
Ontem, ainda na Choupana e a acabar o jogo, postei no “Bloco” que a vitória ao Nacional foi a primeira vitória de Marco Silva à Leonardo Jardim e mantenho essa ideia. Considero que o futebol que já produzimos com o Marco é mais bonito e espectacular que o do Leogarden, mas muitas vezes é necessário ser mais resultadista e vestir o fato de macaco. Concordo com o Cherba que foi uma vitória importantíssima para fortalecermos o Grupo numa semana difícil. Que 2015 nos traga mais alegrias. Parabéns Marco, pela primeira vez ganhaste na Choupana e ganhaste bem.
SL
22 Dezembro, 2014 at 11:55
1.ª errata 🙂
Adrien – Nervoso e a falhar muitos passes, o que não é habitual.
22 Dezembro, 2014 at 12:33
Boa análise! Concordo com quase tudo.
Rui Patricio na primeira parte teve uma reposição de bolka que nos poderia ter sido fatal.