Escrevo-vos este post sem ter ido espreitar a caixa de comentários do anterior. Não por falta de curiosidade (afinal, são quase 800 comentários), antes por acreditar que por lá se fala de pormenores extra-jogo e que até haverá tempo para criticar um ou outro jogador. Não, não estou a dizer que fizemos uma partida imaculada e que todos fizeram exibições de sonho. Acontece que este era um dos jogos mais importantes do ano por tudo o que o antecedeu. E a equipa respondeu à altura.
Diria mais, se não tivesse sido o desperdício do costume, tínhamos dado três ou quatro num dos campos mais complicados da primeira liga. Os jogadores foram sérios, deram o que tinham e o que não tinham e mostram-se solidários. Um grupo. Sim, podíamos falar da defesa do Rui, de como Paulo Oliveira é cada vez mais patrão ou daquele momento do Carrillo que parecia saído de um jogo de PES, mas julgo ser imensamente mais importante sublinhar esta ideia: grupo. Eu acredito neste grupo. Não sei onde nos levará, mas sei que num campeonato sem a influência dos sopros no apito não estaríamos a dez pontos do primeiro lugar.
A receita tem que ser sempre esta, rapazes: sangue e suor até ao limite. Os sorrisos chegam depois, quando a arte de cada um de vocês fizer a diferença! Spooooooooooooooooooooooooooorting!
22 Dezembro, 2014 at 12:02
No final de contas levámos os 3 pontos por mérito próprio (não é para todos….)!!!
Gostei de ver a entrega dos jogadores, com especial destaque para Slimani (mas tem de marcar…). Paulo Oliveira e Carrillo também estiveram em grande plano (como já tem sido habitual). Agora vem aí o Nani e um novo ano só temos de pensar em melhorar!
De negativo realçar os passes errados (o relvado estava mau mas não é desculpa…até porque o de Alvalade também…) que não permitiram ligarmos o jogo! Alguém tem dados específicos de passes falhados individual e coletivamente? Arrisco que o Adrien foi o que mais passes falhou…
22 Dezembro, 2014 at 12:02
Bom dia à Tasca.
Começando pelo Comunicado do BdC acho que a decisão da AG é importante e os “recados” dados também o foram. Por vezes parece-me que esta equipa não tem querer suficiente para ser campeã!
Relativamente ao jogo… Foi um “bom” jogo porque ganhámos! Ontem quisemos ganhar. Onde faltou discernimento, houve querer e garra! E é isto que nós sócios pedimos aos jogadores! Que lutem!!! E que nos demonstrem que tudo fizeram para ganhar!!
Da mesma forma como eu luto quando a tasca está cheia e tenho de mostrar querer e empenho para sacar uma mine fresquinha e um croquete! Neste estabelecimento nem sempre é fácil chamar à atenção do Cherbakov ou Cherbatov (Já te definias ó Lopes)!
Gostaria de aproveitar esta oportunidade, e enquanto as mines não me deixam ficar parecido ao ROC em dia de Trio de Ataque, para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os frequentadores deste “antro” de Sportinguismo e às respectivas famílias!
Que 2015 nos traga as alegrias e a sorte que tanto esperamos! e já agora um PL!
SL
22 Dezembro, 2014 at 12:11
Bom jogo, com falhas de finalização, mas no fim foi atingido o 1º objectivo que é a vitória, com mérito, com empenho, sem precisarmos de ajudas nojentas de gente incompetente!
Esta equipa tem muita qualidade, em todos os sectores, Presidente, directores, treinadores, jogadores, fisioterapeutas, e incluiu aqui os da B também. Tenho um orgulho enorme nesta nossa gente!!
Grande jogo do William que parece que veio à Tasca e leu os comentários, a posição dele é a 6. Excelente no desarme e excelente nas compensações!
Volto a fazer aqui um apelo aos Sportinguistas, àqueles que ainda não o fazem, ou só fazem de vez em quando:
– Pensem pelas vossas próprias cabeças, não se deixem levar pela manipulação, pela propaganda que abunda por tudo o que é a pseudo-comunicação social;
– Defendam com unhas e dentes os interesses do Sporting, não se cansem de defender, exponham a vergonha que é o futebol português, só assim seremos mais fortes!
Caguei bem para a merda da taça da liga, mas este ano irei dar alguma importância pelos jogadores que nos irão representar, eles merecem, são o nosso presente e futuro!!
SL
22 Dezembro, 2014 at 12:11
Ontem li por aqui umas críticas ao Mané. Gostaria de vos relembrar que o Mané tem aproximadamente uma época ao serviço do SCP. Vejam os números alcançados pelo puto. Nada mau. O Mané é jogador para jogar como 2º avançado ou mesmo como 10. Encostá-lo a uma faixa é limitar-lhe o seu futebol. Acredito que o MS o coloque nas faixas pela incapacidade do Capel em ser uma alternativa e pela ausência do Nani.
O que me fode é que alguns que defendem uma aposta mais efectiva nos jogadores made in Alcochete são os primeiros a chegarem-se à frente para mandar abaixo esses mesmos meninos. Haja paciêcia!
22 Dezembro, 2014 at 12:42
A sorte do Mané é ter um treinador como o Marco ou o Leo. O que seria com o “Jesus” desta vida … Corunha, talvez.
Vi-o ao vivo algumas vezes como junior, uma delícia. O faro de golo está lá.
É muito jovem, muito inconstante durante o jogo … é preciso não desistir dele.
22 Dezembro, 2014 at 12:14
O sorteio da taça é a que horas?
22 Dezembro, 2014 at 12:16
Meio-dia e pico.
22 Dezembro, 2014 at 12:16
Ontem ganhamos efectivamente porque os jogadores deram corda aos sapatos, não pelo virtuosismo do nosso futebol. A Choupana é um campo dificil, é verdade. Mas não menos verdade é que o Nacional soma até ao momento 12 pontos.
A fórmula para as vitórias, quando a equipa está desinspirada, é a luta e o querer! Coisa que faltou em vários jogos. Obviamente que a diferença que nos separa do boifica não está única e exclusivamente relacionada com as abébias da nossa equipa.
22 Dezembro, 2014 at 12:19
Daí achar que se faz um filme ridículo…a diferença para as nossas abébias está na nossa diferença para o Porco paí! O resto é …. capeladas…
22 Dezembro, 2014 at 12:21
A primeira parte, apesar de algumas oportunidades flagrantes, foi pessimamente mal jogada. Mas a culpa não foi só das equipas. Quantas interrupções teve o jogo?! Imensas! No final, o Duarte Nhanha deu dois minutinhos. Estas situações quebram o jogo.
Já agora, no último clássico putedo-boifica, foram jogados pouco mais de 60 minutos de jogo. Eu pergunto-me: se as pessoas pagam tanto para ver jogos parcialmente jogados?!
A culpa é do juízo de valor da nossa arbitragem que não tem respeito nenhum pelo consumidor e pelo espectáculo e das directrizes de quem manda no nosso futebol.
É engraçado que alguns árbitros internacionais portugueses tem uma forma de apitar dentro de portas e outra completamente diferente fora de portas.
22 Dezembro, 2014 at 12:20
Saudações Leoninas a todos!
Nem mais Cherba, UM GRUPO! Isso ficou bem patente nas 4 linhas e fora dela no pós jogo.
Realçar uns pequenos pormaiores:
Esforço tremendo do Slimani!
Paulo Oliveira patrão!
Expressão facial de Adrien aquando da expulsão! SIMPLESMENTE GENIAL!
Palavras de Mané! SIMPLESMENTE SPORTING!
Venham os resultados com mais regularidade e quase todos seremos felizes!
22 Dezembro, 2014 at 12:28
Ontem algusn tasqueiros falaram e bem na forma como a nossa equipa se posiciona nas bolas paradas. Estou completamente de acordo com essas opiniões. Não só sofremos imensos golos de bola parada como não sabemos concretizar em golo muitos dos nossos cantos. Aqui falta qualquer coisa. E não creio que a culpa seja exclusiva dos nossos jogadores, pois creio que nem o Slimani marcou na sequência de cantos.
Contra o Espinho, equipa da CNS, o clube defendia os cantos com os 11 jogadores?! Allô?!
Por isso – e embora curta o MS – parem de andar sempre a defender o indefensável. O nosso “mister” tem de reconhecer que há muita coisa para melhorar. E ele, tem muito para aprender.
22 Dezembro, 2014 at 12:40
Famalicao em casa nos quartos para a taca!!!!
22 Dezembro, 2014 at 12:43
Jura!
22 Dezembro, 2014 at 21:03
Foi o que tinha pedido!!! Obrigado papai noel…
Espero poder lá ir e reconfortar-me com mais um enorme convivio tasqueiro!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
22 Dezembro, 2014 at 12:45
lol
Meias:
Sporting, Rio Ave, Maritimo e Braga.
A duas mãos, temos tudo para estar na final.
22 Dezembro, 2014 at 14:25
Rui Patrício sempre.
Belíssima actuação de Paulo Oliveira.
Grande entrega de Slimani.
Grande inteligência de Carrillo.
Óptima farpa de Marco Silva.
Com muita pena minha, não consigo perceber o que passou pela cabeça de Adrien.
22 Dezembro, 2014 at 15:42
Ontem não consegui ver o jogo e estava em viagem a ouvir o relato.
Sofre-se bem mais quando não se consegue ver as imagend do jogo 🙁
E por isso, aqueles minutos finais foi um stress que nem vos digo nada!!!
22 Dezembro, 2014 at 21:56
A jogarmos como ontem – e apesar do Nacional não ser das 6 melhores equipas da Liga – o Sporting tem condições de chegar ao pódio durante Janeiro e lutar pelo título até ao fim. Assim deixem Marco Silva trabalhar em paz e com tranquilidade.