[…] Agora, se me perdoam, e se tiverem paciência, seguem as minhas reflexões natalícias. Não quis publicar este texto no Dia de Natal, mas o mesmo só faz em grande medida sentido antes da decisão final sobre o treinador, que poderá muito bem ser tomada hoje, pelo que aqui vai. Aviso que o texto é longo, por isso dividi em partes, e claro, quem quiser passa à frente.
Tendo em conta, os recentes acontecimentos que rodeiam o Sporting Clube de Portugal, decidi fazer uma reflexão profunda, onde exponho factos e opiniões.
Parte 1) Os feitos obtidos e os erros cometidos pela Direcção:
Feitos: Reestruturação Financeira/Auditoria Financeira tal como tinha sido prometido e instauração de respectivos processos tal como obrigado pela Lei, perante os factos apurados/Todas as claques juntas no topo sul/Iniciativa 12º jogador/Aumento do nº de sócios para 120.000/De cerca de 700.000 likes no facebook para 1,6m (e nenhum deles foi comprado) /Sporting TV/Missão Pavilhão/Já ninguém nos chama “Porto B” ou fala em “belenização”/Iniciativa “Sócio num minuto”/ Ida à Champions League após anos de ausência (e todos sabemos como fomos eliminados nas Taças e o factor “nomeações”)/Fortalecimento de laços com o emergente mercado futebolístico dos EUA (acordo Sporting Kansas)/Entrada no mercado Angolano com academia em Viana, e protocolo com o 1º de Agosto/Aumento das assistências em casa e fora/Hóquei em patins como modalidade oficial/Recuperação dos passes dos jogadores (Cedric de 50 a 100%, William de 60 a 100%, Adrien de 30 a 50%, João Mário de 45 a 75%, Carrillo de 30 a 50%, Mané de 60 a 100%, Esgaio de 75 a 100%, Tobias de 30 a 50%, Chaby de 27,5 a 50%, Iuri de 70 a 90%, só para dar alguns exemplos)/De vendedores fracos para a maior venda da História do Clube, a 7ª e a 11ª/Negociação inteligente do contrato com L.Jardim que rendeu no mínimo 3 milhões/Melhorias no jornal Sporting e aumento de assinantes de vendas/As compras e vendas passaram a estar completamente descriminadas no jornal do clube/Após comportamentos menos próprios os jogadores foram devidamente castigados, acabando-se com a impunidade das vedetas (desculpas públicas de Ruben Semedo e Rojo)/Nova Loja Verde/Aumento das receitas com o novo patrocinador desportivo / Renovações com jovens com potencial com clausulas altas que blindam os jogadores de forma a evitar-se vendas como as de Ronaldo (William Carvalho, João Mário,Mané, Esgaio, Luis Ribeiro,Ponde, Chaby, Iuri, Tobias, etc.)/ Resolução positiva dos difíceis casos Bruma, Illori, Rojo, Dier, Miguel Lopes, Elias./Manutenção de todos os elementos do plantel para 2014/15, com excepção de Rojo e Dier (nas circunstâncias conhecidas) resistindo-se à tentação de vender as joias da coroa./Maior nº de pontos de sempre atingidos pela equipa B (70)/Regresso de Nani/ I Gala Honoris Sporting/Novas sinergias com os núcleos (com um Programa de TV dedicado, e refeições das equipas, com poupanças de custos)/ Futebol de praia como nova modalidade/ E continua, isto só de memória…
Sendo mais difícil aquilatar os erros, devido ao facto de estando longe me ser mais difícil observar as engrenagens profundas, diria a história da pole position (diferente de assumir candidatura sem obrigatoriedade de ser campeão), a ser verdade não percebo como abdicamos do dinheiro da Taça da Liga do Duque, as tiradas do Presidente por vezes por demasiado irónicas são tomadas como literais tornando-se alvo mais fácil de deturpações, má gestão do caso Lixeira a cair, pois tendo duvidas sobre se n devíamos ter sido mais intransigentes, a duvida sobre se íamos jogar ou não pareceu-me que desconcentrou algo a equipa, algumas contratações falhadas mas atenuado por baixos custos e com o beneficio de até serem vendidos não se poder aquilatar a correlação com valia desportiva e preço de venda, a Sporting Tv não está em modo fight resist como deverá estar no futuro, e com certeza mais que agora de memória me estão a escapar.
PERANTE TUDO ISTO, SÓ POSSO SENTIR TRISTEZA POR VER TANTOS SPORTINGUISTAS A COLOCAREM TUDO EM CAUSA, A “INVADIREM” O FACEBOOK DO SPORTING E A PÁGINA DO PRESIDENTE COM AMEAÇAS E INSULTOS POR CAUSA DA HIPOTÉTICA DEMISSÃO DE UM TREINADOR.
Parte 2) Analisemos agora, com a sempre dose de subjectividade que tal comporta, o trabalho de MS, após o que passaremos para uma análise FACTUAL:
2.1) Em primeiro lugar o plantel à sua disposição, em contraste com o ano passado.
GR: Igual
Lateral Direito: de Cedric e Piris a Cedric, M.Lopes, Esgaio e Geraldes ( incógnita): melhor.
Centrais: De Rojo e Mauricio titulares a P.Oliveira e Mauricio titulares: discutível se melhor ou pior). Suplentes: de Dier a Sarr, Tobias e Rabia (?): Dier melhor que Sarr, Tobias sem jogos, Rabia incógnita.
Lateral Esquerdo: Jefferson e Piris para Jefferson e Jonathan: melhores.
Trincos: de William sem alternativas a William mais Rossel: melhores.
Médios alas: Conservam-se Carrillo, Mané, Capel e Heldon. Sai W.Eduardo e Shikabala, entra Nani: melhores.
Médios Centro: Conservam-se Adrien e A.Martins. Saiem Margrão e Vitor. Entra João Mário e Slavchev (incógnita): melhores.
Avançados: Conservam-se Montero e Slimani. Entra Tanaka: melhores.
E da B, ainda se podem ir buscar valores como Wallyson, Iuri, Gauld, Sacko, Dramé, entre outros.
Do 11 titular tipo sai Rojo e entra P.Oliveira, sai A.Martins entra J.Mário, sai Capel entra Nani.
Conclusões:
Plantel e 11 base melhor apetrechado em 14/15 do que em 13/14.
Reforços de top: Nani, João Mário e P.Oliveira.
2ªs linhas de qualidade: Jonathan, Rossel.
Mais jogadores que por ainda não terem jogado, é tão justo fazer a sua avaliação, como a de P.Oliveira por uma tremideira de habituação na Holanda.
2.2) Vamos agora à avaliação do trabalho de MS:
a) Pré temporada:
Começou com uma vitória por 2-1 nos Açores, com golos de W.Eduardo e Shikabala;
Vitória na taça de Honra após uma vitória sofrida face ao Belenenses, e uma convincente frente ao Benfica.
Fomos para a Holanda onde vencemos os amadores do Aquiles, o Utrech e perdemos com o Twente.
Empatamos com a Lazio, onde na segunda parte as exibições de Slavchev e Rossel são muito elogiadas, com comentários do tipo “nem se notou a diferença”.
Na deslocação ao Egipto, novo empate e novo golo sofrido no último minuto.
No torneio Teresa Herrera, derrota por 2-0 com o Gijon da 2ª Divisão. Vitória face ao Nacional.
Após a derrota frente ao Gijon, lembro-me perfeitamente que o Presidente ficou no banco a meditar. Aí terão começado os problemas. Mas já voltaremos a esta questão.
b) Começa a “doer”.
Empate em Coimbra: com menos um MS não tira um avançado, deixando a equipa com menos um no meio campo (crítica unanime dos “paineleiros”).
Vitória no último minuto contra o Arouca: Nem no intervalo MS corrige a atitude de Nani em querer marcar todas as bolas paradas, o que terminou com um falhanço de penalty.
Empate aceitável na Luz.
Empate com o Belenenses em casa. O 2º avançado entra aos 81 minutos.
Empate com Maribor fora.
Sobe a contestação a MS, por utilizar o mesmo 11 de Jardim, pela insistência em A.Martins, etc.
Temos 4 empates e 1 vitória.
Bruno de Carvalho sai em defesa de MS e dos jogadores.
A equipa reage com vitória ao Gil Vicente, empate Porto casa, derrota honrosa Chelsea, vitória Penafiel fora, excelente eliminação do Porto na Taça, remontada roubada na Alemanha, vitória frente ao Marítimo, após início de segunda parte onde ia perdendo a vantagem.
Depois acontece a vergonha de Guimarães.
Nesta altura, para o Campeonato, já tínhamos perdido 10 pontos em 27 possíveis, tínhamos 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
A equipa volta a reagir com vitória face a Schalke, empata com P.Ferreira, vitória Espinho, vitória Maribor, vitória Espinho, vitória Boavista (e a 5 de Dezembro, pela primeira vez sabemos o que é vencer, vencer, vencer), derrota Chelsea, avisos M.Silva sem efeito (empate Moreirense), avisos sem efeito MS (Taça sofrível). 2º comunicado do Presidente: Vitória. Respostas de Mané e MS.
Acrescem outros erros, ainda no domínio da minha subjectividade: golos no ultimo minuto, autogolos, bolas paradas, não substituição de Adrien no Nacional, demasiada rotatividade, escolhas incompreensíveis (MLopes por Cedric, Capel não é substituído ao intervalo em Londres), etc, etc., etc.
Vamos agora a FACTOS e conclusões:
Estamos em 5º lugar, a 10 do 1º. Estamos nos QF da Taça Portugal. Estamos na L.Europa.
Para o campeonato, ainda não vencemos nenhum clube acima do 9º lugar. As vitórias foram contra o 11º,12º, 13º, 14º, 15º e 18º.
Mas Antes da conclusão “final”, vejamos se o Comunicado do Presidente após Guimarães teve efeitos negativos nos resultados desportivos:
ANTES do 1º Comunicado (Vergonha Guimarães, 1 Novembro):
Total:
3 D
5 E
5 V
Ou seja, 38,4% de vitórias.
Só para o campeonato:
1 V
4 E
4 V
Ou seja, 44,4% de vitórias.
APÓS O COMUNICADO:
Total:
7 V
2 E
1 D
Ou seja, 70% de vitórias!
Só para o campeonato:
3 V
2 E
0 D
Ou seja, 60% de vitórias.
Totais de MS:
23 J. 12 V, 4 D. Ou seja, 52,1% de vitórias.
Uma breve comparação elucidativa:
% vitórias:
Peseiro: 53,9
Jesualdo F: 55,5
Carvalhal: 48,4
P.Sérgio: 52,6
Domingos: 54,2
Leonardo Jardim: 65.7
MS antes do Comunicado: 38,4
Sá Pinto: 50
Carlos Manuel: 45,4
“Inventem” o que quiserem, eu só quero é que com base em FACTOS, ALGUEM ME EXPLIQUE:
O que se diria dos treinadores rivais se estivessem a 10 pontos?
MAS QUE ESPÉCIE DE LOUCURA COLECTIVA É ESTA EM QUE SE COLOCA EM CAUSA UMA DIRECÇÃO COM UM TRABALHO COM RESULTADOS TÃO BONS POR CAUSA DE UM TREINADOR COM RESULTADOS TÃO MAUS?
Nota: Esclareço que se fosse só pelos resultados desportivos não despediria o treinador, não porque esteja contente, mas devido à estabilidade, 4 frentes, margem para aprender por parte de um treinador jovem e sem grande CV, etc.
Parte 3) O que explica que uma Direcção com resultados tão bons seja questionada por causa de um treinador com resultados tão maus?
Sem ser necessariamente por ordem, avanço com algumas hipóteses explicativas:
a) “Uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade”
O peso da CS vai causando os seus efeitos, sobretudo entre a grande massa de sportinguistas que só tem contacto com o seu clube através dos meios de informação ao serviço dos nossos rivais.
Atente-se só na grelha dos principais programas de TV :
SIC N O Dia Seguinte (apoiante Couceiro, amigo de G.Lopes, segundo disse no programa)
SIC N Play-Off (apoiante Couceiro, amigo de Duque, segundo disse no programa)
TVI 24 Contra Golpe (demitido por BC)
TVI 24 Mais futebol (da lista de Couceiro para director desportivo)
RTP Trio de Ataque (apoiante de Couceiro)
TVI 24 Prolongamento (apoiante de BC)
Se a isso juntarmos o Jogo (Porto), a Bola (o jornal do regime nas palavras do caracolinhos), e o Record e o CM sempre com capas anti-Sporting (desde o pai do Mané, aos balneários blindados) temos um total cerco mediático, que não sejamos ingénuos, deixa as suas marcas, e fica pronto a rebentar qd as coisas correm mal.
A isto ainda juntamos todos os comentadores anti-Sporting com o inefável autor de “O Código Quique” à cabeça, o super parcial lampião Rui Pedro Braz sempre pronto a desculpar o seu amigo MS com tiradas como “o Braga tem melhores jogadores que o Sporting”, “os empates são culpa da instabilidade dos comunicados”, “é difícil a alguém com princípios como MS não entrar em choque com BC”
O que é que a CS nos diz? Passe o simplismo esquemático: BC Anti-Cristo. MS Anjo na Terra.
b) Os poderosos interesses afrontados (desde a Liga, à FPF, à auditoria, à aliança dos nossos rivais) tudo fazem, como lhes compete, para nos mandar abaixo.
c) O natural desgaste da presença mediática de BC e das várias frentes de batalha abertas.
d) Os comunicados do Presidente apareceram na percepção do cidadão comum como sendo ele quem “começou” e MS limitou-se a “responder”.
e) O senso comum não consegue compreender que é inadmissível um treinador responder a um Presidente, mesmo que este só tenha dito asneiras, por confundir a realidade de um clube de futebol com a prepotência dos seus chefes nos locais de trabalho.
f) O medo que ele vá parar ao clube do coração com resultados positivos.
g) O Síndrome Paulo Bento: Ficamos contentes com um 2º lugar e uma Taça.
h) Demasiados anos a festejar campeonatos alheios como se fossem nossos, a não incomodar, a não ter que assumir que somos um grande clube, deixam um rasto de apatia e conservadorismo, onde como, passe o exagero, se mata quem diz que existe luz fora da caverna…
Parte 4) O que não sabemos e o que sabemos.
-Não sabemos o que se terá passado, para além dos resultados desportivos, para a situação se ter degradado a este ponto.
-Sabemos que o empresário de MS é o mesmo de Rojo.
-Sabemos que Rojo foi substituído aos 45m contra Gijon e não alinhou contra Nacional no T.Herrera.
-Sabemos que as declarações de MS sobre Rojo e Slimani foram que eram atletas “fundamentais” ao que BC respondeu que “fundamentais” eram os sócios e adeptos do Sporting, criticando ainda agentes:
O treinador do Sporting admitiu nesta quinta-feira que a suspensão interna de Marcos Rojo e Islam Slimani, além de afastar da equipa “atletas fundamentais”, afectou o resto do plantel na semana em que se inicia a I Liga.
“Não foi uma semana fácil – não há que esconder isso. São casos que nunca é fácil de gerir, mas temos de estar preparados para isso. Afecta sempre um pouco: os jogadores não gostam, ninguém gosta e para mim, como líder desta equipa, também não é agradável”, disse Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão do jogo da jornada inaugural, no sábado, frente à Académica, em Coimbra.
“São decisões do Sporting. Dois dias depois de isso acontecer estive a elogiar os jogadores e não vou dizer agora que são decisões minhas. Não teve nada a ver comigo.”
-Sabemos que após as declarações do Presidente “Ao nível do futebol sénior este fim-de-semana jamais poderá ser esquecido. Quer a equipa principal quer a equipa B brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso Clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do Clube que representamos” temos 70% de vitórias.
-Sabemos que BC lançou um comunicado em que se colocou nas mãos dos sócios: “Como sempre afirmámos, o Sporting é dos Sócios e são estes que decidem. Por isso têm que ser os Sócios, de forma clara e inequívoca, que têm de referendar se é este o caminho que querem percorrer ou não.”
-Que nesse mesmo comunicado disse ter orgulho no plantel: “Repito o que disse no início do Campeonato: temos o plantel que queríamos, temos muito orgulho de ter conseguido manter o plantel que ficou em 2.º lugar e de ter conseguido juntar a qualidade inquestionável de jogadores como o Nani”
-Que os maus resultados tinham de deixar de ser desculpados por “chavões e filosofias românticas”.
-Que MS respondeu que “não tinha tido conhecimento do comunicado nem tinha que ter”, que “não respondia”, que “não alimentava novelas” e ainda “vou guardar para mim se gostei ou n do comunicado” “os jogadores jogaram sobre brasas devido à semana dificil”, “prefiro elogiar e criticar cara a cara com os jogadores”.
-Não sabemos se BC falou ou não cara a cara com MS e jogadores.
PERANTE ESTE QUADRO INCOMPLETO DE INFORMAÇÃO, ONDE JÁ É CLARO QUE MUITO MAIS EXISTE PARA SABER, NÃO SE DEVERIA DAR NO MINIMO O BENEFICIO DA DUVIDA À DIRECÇÃO?
SOBRETUDO PERANTE UMA DIRECÇÃO COM PROVAS DADAS?
SOBRETUDO PERANTE UM TREINADOR QUE INDEPENDENTEMENTE DE SE PODER CONSIDERAR QUE BC SÓ DISSE DISPARATES (O QUE NÃO É A MINHA OPINIÃO) JAMAIS PODERIA DESAUTORIZAR UM PRESIDENTE DAQUELE MODO? UM TREINADOR QUE AO MESMO TEMPO QUE DIZ QUE NÃO COMENTA, COMENTA E DESAUTORIZA COMPLETAMENTE A DIRECÇÃO, MAS NÃO ANTES DA DESLOCAÇÃO À MADEIRA, MAS SÓ APÓS A VITÓRIA OBTIDA APESAR DA SUA INÉRCIA EM NÃO TER SUBSTITUIDO ADRIEN?
Parte 5) O que fazer?
O Sporting não pode ser gerido de fora para dentro, nem ser uma caixa-de-ressonância dos adeptos cuja única relação com o clube é acreditarem em tudo o que vem no Correio da Manha ou Record.
Contudo, esta campanha suja, alimentada pela CS, está, pelo menos a fazer fé nos comentários na internet, a produzir os seus efeitos, potencialmente graves.
Sem que novos factos venham a lume, graves e inequívocos, não tenhamos ilusões, que embora injusto, MS sairá como o mártir exilado da Coreia do Norte…
E isso poderá comprometer, no revanchismo dos abutres, o essencial: o controlo do clube sobre a SAD, a reestruturação financeira, a auditoria, enfim, um Pesadelo de proporções bíblicas…
Para finalizar, e sem querer dar grandes palpites perante uma relação que desconheço como estará e da análise de uma correlação de forças que me é difícil aquilatar, limito-me a conjeturar portanto alguns cenários possíveis, que são:
1) MS é despedido sem explicações convincentes. Resultado: grande abalo na estrutura.
2) MS é despedido sem explicações convincentes e os resultados não aparecem: Abalo de consequências nefastas imprevisíveis.
3) MS é despedido com provas cabais e inequívocas, existe algum damage control.
4) MS é despedido com provas cabais e inequívocas, e os resultados aparecem. Direcção vencedora em toda a linha.
5) MS é despedido com provas cabais e inequívocas e resultados não aparecem, abalo forte.
6) MS é mantido no cargo, os resultados não aparecem. MS fica cada vez mais desgastado. A opinião começa a virar-se contra ele. BC tb se desgasta.
7) MS é mantido no cargo, os resultados aparecem. Vitória de MS mas BC tb pode colher os louros.
Parte 6) Um apelo aos Sportinguistas
Que as análises sejam baseadas em factos e resultados e não no que diz a CS
Que os erros sejam apontados sem venerações que só prejudicam o clube
Que os acertos sejam elogiados
Que na análise dos acertos e erros se saiba ter o sentido de justiça das proporções, do que é acessório e do que é fundamental
Que sejam tão vigilantes na questão treinador como na questão reestruturação financeira, e outros temas mais importantes
Que participem, se possível, na AG
Parte 7) Um apelo à Direcção
Se for para MS continuar, engulam os sapos que tiverem que engolir.
Se for para MS sair, expliquem tudo aos sportinguistas, de uma forma clara.
Que tenham a lucidez para escolher a melhor decisão, guiados unicamente pelos interesses superiores do Sporting Clube de Portugal.
As minhas desculpas pelo longo texto e
Saudações Leoninas
Comentário feito por 7-1
27 Dezembro, 2014 at 0:33
Que ganda confusão!!! Então BdC vem dizer que o MS vai ser treinador em Guimarães…e depois???? Agora vem o José Eduardo com estas declarações (que eu não acredito que não tenham a “mão” de BdC…)…
Já nem sei o que pensar… Venha logo a AG em janeiro…
ps: Sem querer ser alarmista…e nomes para substituir o MS (se for o caso…)? Os que tenho ouvido são um bocadinho assustadores…
27 Dezembro, 2014 at 0:35
E depois???
Bem, depois ficaram as vacas e foram-se os bois…
27 Dezembro, 2014 at 0:39
I believe the bulls are the ones who stay, and the cows the ones that are gone, but maybe you’re in Monty Python mode, in that case, I “retirate” what I “dissate”.
27 Dezembro, 2014 at 0:44
I believe that what you say is… probably… the true…
And i spique from da arte (sacra)
27 Dezembro, 2014 at 0:36
Então mas tu és o Illuminator e só vejo escuridão? 🙂
27 Dezembro, 2014 at 0:48
Depois do Sporting vs moreirense, do slb vs gilvicente e esta polémica toda em volta do Sporting…venha janeiro para nos tirar desta escuridão!
27 Dezembro, 2014 at 1:08
Vai cagar
27 Dezembro, 2014 at 1:26
Tadeu tu és o porteiro da tasca?? Não acrescentas nada e quando alguém diz algo que tu não gostas tens estes comentários de merda…! Uma coisa são os cogumelos que por aí andam nestas alturas, outra é o pessoal que por aqui anda algum tempo e tu tens essas tiradas de merda, menos rapaz…menos!
27 Dezembro, 2014 at 1:30
É… Foi vestir o fato de tartaruga ninja… É um tipo muita mau, e sem ele o que seria da tasca? O que seria do Cherba? O que seria do Sporting?O que seria… do mundo? Tadeu a guardião universal da tasca!
Há vários tipos de cogumelos…
27 Dezembro, 2014 at 0:39
De repente, a marcação da AG, e o plebiscito que propõe já não me parecem a despropósito.
O que os últimos dias revelaram é o que o comunicado do BdC parecia antecipar, com a tropa de ressabiados a pôr as antenas de fora:
“As forças internas e externas que se opõem a este rumo, motivadas na sua grande maioria pelos seus interesses pessoais ou de grupos de interesses, fazem campanhas cada vez mais ferozes contra os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.”
Sim, porque não é só a CS a ter que engolir um desfecho que anunciava à boca cheia há vários dias, há blogues a Norte do caralho que os foda a engolirem “prendas de Natal” com que já contavam no sapatinho…
Defender a demissão do presidente de um Clube para assegurar a continuidade de um treinador de uma modalidade não é normal. Quando esse treinador tem o currículo do MS (e eu gosto do treinador MS), é surreal. Quando para assegurar a sua continuidade se defende a demissão de uma direção que tem defendido o Clube (de repente já ninguém se lembra que o Sporting é muito mais que futebol, nem que o Sporting era um brinquedo nas mãos de gestores credíveis) como esta tem defendido, é demente. Ou isso, ou lhe chegaram às mãos um conjunto de guidelines.
Tenho hoje a sensação que o ressurgir das trincheiras a que temos assistido foi de alguma forma antecipado, ou pelo menos admitido como provável. E que o que é pedido na AG é uma resposta inequívoca a quem internamente (e aqui internamente é num sentido lato, abrange a estrutura do Clube mas também os grupos de adeptos que nas redes sociais espalham “mensagens”) se tem entretido a lançar o caos:
“Por sempre termos dito, e eu, pessoalmente, ter assumido essa bandeira – o Sporting é dos Sócios – anuncio aqui que colocaremos ao alcance de todos a possibilidade de analisar o trabalho realizado e tirar ilações das consequências que dele advém, demonstrando o seu comprometimento ou não.”
(…)
“Aceitaremos o resultado da vontade dos Sócios, do qual retiraremos as devidas ilações.
Só assim teremos o destino clarificado por parte daqueles a quem compete decidir os destinos do nosso Clube – os Sócios.”
Eu percebo que para muita gente que se habituou a transitar livremente pelos corredores de Alvalade enquanto fomos dirigidos (???) por cornos mansos, ter na presidência alguém que manda MESMO deve fazer muita comichão – desde logo porque se acabaram os livres-trânsitos. Como percebo que há quem ainda por lá ande, mas neste momento já tenha percebido que tem os dias contados:
“Sabemos hoje que será necessário continuar com a reestruturação de pessoal e serviços externos. Agora não por uma questão de redimensionamento da nossa equipa, mas por uma questão de competência. É preciso contratar profissionais que tragam as competências necessárias para melhorar as diferentes áreas do nosso Clube.
Em consequência, existirão mais conflitos e contribuiremos para existirem mais fontes que junto dos media alimentam as constantes campanhas de desestabilização do Clube.”
Tem os dias contados, com esta direcção, naturalmente.
Voltando ao princípio: de repente, a AG anunciada não só me parece vir a propósito, como me parece servir um propósito importantíssimo. Acabar rapidamente com as veleidades de quem ainda tem sonhos húmidos com croquetes e chamuças.
SL
27 Dezembro, 2014 at 0:43
Ta aqui tudo. É isto.
27 Dezembro, 2014 at 0:48
Ab so lu ta men te.
27 Dezembro, 2014 at 1:29
Isso mesmo Hic, os sócios na ag senão concordarem com algo ou tiverem dúvidas ou seja para o que for, há melhor sítio numa ag para falar? Sem lá a merda da cs, falar entre leões, acho muito bem haver ag e haver ag’s de x em x tempo também não via qualquer tipo de problema!
SL
27 Dezembro, 2014 at 1:49
Em grande meu caro!
Pena tenho de ainda não ter os 12 meses de quotas pagos interruptamente, que pena… No entanto estive a ler os estatutos e vi que há a possibilidade de me poderem deixar assistir!
Spooooooooorting!
27 Dezembro, 2014 at 8:50
Vou usar Hic!
Eu sei que não te importas!
27 Dezembro, 2014 at 0:44
E quando é que vai ser a AG? Início ou lá para meio de janeiro?
27 Dezembro, 2014 at 0:48
Envia um mail para o serviço de apoio ao sócio…
27 Dezembro, 2014 at 0:44
5 vitórias seguidas e não se fala mais nisso.
27 Dezembro, 2014 at 0:49
Realisticamente, eu diria que esta época está fodida. Tanto mais quanto mais tardar o desfecho inevitável.
27 Dezembro, 2014 at 2:58
Marco Silva não consegue 5 vitórias seguidas. Ele não é tão com assim.
27 Dezembro, 2014 at 0:50
Com tanta informação e contra informação já não há quem tenha a certeza de nada…
O que nos vale é que temos o homem certo no lugar certo.
Preocupado estaria se tivéssemos lá um godo, betencurto ou outra merda qualquer!
Assim dá para dormir tranquilo.
27 Dezembro, 2014 at 1:15
Tenho a certeza de uma coisa… Ou o Bruno é Bruxo ou acho que ele tem gente infiltrada em alguns órgão de comunicação o que provoca estes tiros nos pés dados pela CS.
Ele andam a ser describilizados todos os dias… E por mais que eles achem que os Sportinguistas sao estúpidos … As suas vendas vao reduzir ao ponto de terem que mudar de profissão, alguns talvez para jornalistas.
27 Dezembro, 2014 at 1:26
Hoje à tarde referi os coelhos sacados da cartola pelo nosso presidente, e que estava em suspenso para perceber se este seria o dia em que nem ele conseguiria fazê-lo, e começa a parecer que até no meio deste imbróglio o homem vai surpreender tudo e todos, ainda acaba a tirar um elefante da cartola…
27 Dezembro, 2014 at 1:32
Mais de 700 comentários??
wow!!
Chegaremos aos 1000?
LOL Hoje na Burla online MS era dado como despedido, e passado algumas horas já escreviam que vai orientar o próximo treino. LOL
Bruno de Carvalho… grande Presidente… rules
27 Dezembro, 2014 at 1:59
Alívio, foi o que hoje senti. Foi com angústia que, nos últimos 3 dias, assisti à possibilidade de ver um projecto de 4 anos, com um treinador que me parece de grande qualidade, cair de um momento para o outro.
Hoje, ao ver a notícia na bola, passei-me. Foi também a derradeira vez em que me fiei em notícias que não as dos nossos órgãos sociais.
Por isso, aguardarei pelos próximos desenvolvimentos, pelas decisões que surjam e pelas justificações respectivas.
SL.
27 Dezembro, 2014 at 13:05
Fodasse …. Só agora? Estava difícil …
27 Dezembro, 2014 at 2:15
1º O post do “7-1” é fenomenal porque sintetiza exactamente o que eu penso
2º contratar ou despedir treinadores/jogadores/funcionarios é um acto de gestão corrente!!!! Não precisa de ser autorizado/sufrajado/autorizado pelos sócios nem com o BdC ou com qualquer outro presidente de qualquer outro clube!!!!
3º É engano meu ou de repente apareceram uma data de gajos de quem eu nunca ouvi falar (ler) a comentarem muito satisfeitos mas sempre no mesmo tom e com o mesmo sentido? Devo estar paranoico…
4º desconfio, não tenho a certeza !!! de que nestes comentários que aqui vi nos ultimos dias, existem muitos que não são de Sportinguistas (ou então são os Sportinguistas mais burros que eu já vi) mas sim de “infiltrado(s)” com uma “agenda” muito própria e que não tem nada a ver com ajudar o “leão rampante”
5º tenho mais uma vez a certeza que está a decorrer o maior “assassinato” de imagem que eu vi na minha vida (BdC NUNCA tem razão, o que estatisticamente é impossivel!!!) espero que os verdadeiros Sportinguistas não GASTEM UM CÊNTIMO, em gajos da CS que tratam o nosso presidente pior que os violadores do processo “casa pia” sim porque esses tinham “atenuantes” um era uma “doença” o outro foi corrompido em africa, ou na puta que o pariu, etc e tal, mas o Bruno? o Bruno não tem desculpa, latitude ou mesmo benefício da dúvida o gajo é o anti-cristo de que as profecias falavam….FdSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS mesmo aqueles que não votaram BdC não percebem que quando desrespeitam o presidente do nosso clube (que nos representa a todos por definição) nos estão a desrespeitar a todos em geral e particular ou seja individualmente a cada um de nós??? Quão obtuso um gajo tem de ser para não perceber isto!?!?
6º Por último porque é que muitos Sportinguistas se deixam INTOXICAR pela CS? Como é que é possivel que existam Sportinguistas que reajam/comentem/acreditem com noticias veiculadas pelos LACAIOS dos corruptos? COMPROVADAMENTE CORRUPTOS, NÃO CONDENADOS, MAS COMPROVADAMENTE CORRUPTOS!!!!!
7º Se o MS ficar no SCP os jornais “A Burla” o “Rascord” e o “Logro” mentiram ou não mentiram objectivamente? Por mais que apaguem noticias nos sites, eles MENTIRAM ou não? E não me venham com as putas das “fontes” a CS MENTIU deu uma notícia enganadora falsa e preconceituosa e a prova está á vossa frente…QUEREM CONTINUAR A SEREM INTOXICADOS? Continuem a ler os gajos que não vos respeitam, continuem a pagar-lhes para eles vos faltem ao respeito e publiquem noticias que deviam estar num qualquer “fansine” sci-fi, ao mesmo tempo que gozam e se riem JAVARDAMENTE da vossa passividade e ingenuidade por se deixarem “comer como tótós
8º Vocês sabem o que quer dizer “hierarquia”? Ou são todos funcionários públicos?
SL
P.S. Peço desculpa aos milhares de FPs que cumprem a sua missão de forma irrepreensivel é só um exemplo popular de ineficácia..
27 Dezembro, 2014 at 2:45
Se não é verdade que MS esteve para perder o lugar, deveria ser porque um treinador que desrespeita publicamente o presidente do Sporting Clube de Portugal não deve ter muito apego ao trabalho no clube. Parece mais preocupado em passar uma imagem de superioridade moral do que em ganhar ao Moreirense em casa em jornada de Porto-Benfica. E se um treinador diz que o seu estilo é de falar cara a cara e dá lições de moral ao presidente a esse respeito como é que afinal dá essas lições em público mandando indirectas.
Baza correr com o Marco Silva.
Queremos ganhar ao Moreirense em casa e não empatar. Queremos estar na luta pelo título e não na luta com o Braga e o Guimarães para o terceiro lugar.
27 Dezembro, 2014 at 2:54
Marco Silva é o Paulo Fonseca do Sporting mas sem o respeito pela direcção do Clube. Baza correr com o Marco Silva.
27 Dezembro, 2014 at 13:09
Eu se fosse o dono da tasca… Tu só voltavas cá com outro Nick!
27 Dezembro, 2014 at 13:48
Deve ser frustrante para ti, portanto, que não sejas o dono da Tasca.
27 Dezembro, 2014 at 14:15
Frustrante, frustrante é querer mandar uma foda e ficar com ele entalado no fecho das calças…
Agora se não te importas, finge que vais cagar e… desaparece.
27 Dezembro, 2014 at 14:21
Mais um Paulo Bento forever, versão MS. Coloque-se em causa Marco Silva que logo perdem a compustura.
27 Dezembro, 2014 at 3:33
Obrigado Presidente pela intervenção de hoje, proporcionou-me um momento que jamais esquecerei.
Passo a explicar: nesse momento eu estava em casa de um lampião que já tinha passado o dia a arrotar postas de pescada sobre o MS e a explicar que o BdC era o “vale e azevedo” e que ia arruinar o Sporting. Decidiu então o lampião pegar no comando da TV e mudar de canal para a cmtv, disse ele que era para me “mostrar a notícia”, seguro que naquele canal “de confiança” estaria com certeza um painel de “intendidos” a malhar no BdC por ter despedido o MS. Azar dos azares, nesse momento estavam a transmitir as imagens em directo de BdC na Sporting TV… Não se voltou a tocar no assunto.
Por isso, e mais uma vez: obrigado Presidente! 🙂
Agora quanto a coisas sérias: há que perceber o que esta situação realmente representou e representa. Enquanto nos situarmos simplesmente entre os que defendem o treinador e os que defendem o Presidente, vamos estar a fazer o jogo que os nossos inimigos querem que façamos. Cada vez mais me convenço que temos sido todos manipulados pelos inimigos do Sporting, nomeadamente pelos empresários que na sombra vão exercendo a sua vasta influência — em grande parte, na com.soc., mas também na actuação dos seus representados — na defesa dos seus interesses e dos interesses dos fundos que promovem, interesses contrários aos do Sporting.
Mesmo antes do “caso rojo”, já se sabia que, no Sporting e com esta Direcção, a margem de manobra dos fundos seria cada vez menor. Quanto não valeria então a uma doyen ter alguém “infiltrado” no Sporting com poder e autonomia suficiente para subverter a política e a gestão desta Direcção? E haverá alguém melhor posicionado do que o treinador para exercer esse poder e autonomia subversiva?
Dizem que o MS queria tanto mas tanto vir para o Sporting que até não se importou de vir receber menos do que o que lhe estaria a oferecer um dos nossos rivais. E aceitámos essa história da carochinha na mesma altura em que fomos todos forçados a reconhecer a realidade dos factos: que, acima de tudo, os treinadores são profissionais e vão sempre procurar a melhor situação profissional possível, mesmo sendo adeptos ferrenhos do Clube — o que com MS, manifestamente, não é o caso.
Ficámos entretanto a conhecer mais um inimigo do Sporting. Quanto mais não seja pelas suas recentes intervenções nas redes socais, plenas de júbilo — e, arrisco dizer, de orgulho — pela situação de crise no Sporting. É ele Carlos Gonçalves, empresário de MS e do rojo, parceiro de negócios do nelo da doyen. Independentemente do que vier a acontecer com a situação do treinador, há que fixar este nome — não é difícil, volta e meia lá aparece em entrevistas e citações nos pasquins — e ter a noção de que qualquer coisa que a ele se associe, por muito inocente que possa parecer, poderá ter como intenção prejudicar o Sporting. Infelizmente, há que constatar que o MS não é o único profissional do Sporting que é representado por esta pessoa…
.
.
PS: espero sinceramente que os Sportinguistas, principalmente os Sócios, se convençam que a AG de Janeiro nada tem a ver com a mera gestão do funcionário da SAD que ocupa o cargo de treinador da equipa principal do futebol sénior…
27 Dezembro, 2014 at 7:03
Bem lembrado. Sabes quem mais é representado por esse inividuo?
27 Dezembro, 2014 at 10:07
Montero…
27 Dezembro, 2014 at 8:58
A fazer crer nas palavras do Marioni nem isso foi um erro porque há uma cláusula no contracto de distância para o primeiro lugar que nos permite terminar o dito sem indemnização.
27 Dezembro, 2014 at 10:08
15 pts.
27 Dezembro, 2014 at 10:56
Podemos adiar 2 jogos…
27 Dezembro, 2014 at 13:15
Então o Marco se ficar ao menos não se pode descuidar muito. Tem de ser profissional e tentar ganhar, senão arrisca-se a ir de mãos a abanar para o desemprego.
27 Dezembro, 2014 at 14:18
Se ficarmos a mais de 15 pts do primeiro lugar nas próximas semanas… então é porque houve um tremendo erro de ‘casting’…
27 Dezembro, 2014 at 3:45
O marco nunca apostou nos jogadores em que a sad investiu algum guito, fora em alguns casos por força de circunstâncias.
O marco no campeonato quando era roubado tinha um discurso soft, na champions já tinha um discurso mais agressivo.
nunca vestiu a pele de leão.
Um treinador que se mete com o presidente várias vezes não lembra o diabo.
O bdc no comunicado da semana passada disse claramente que havia pessoas que ponham os seus interesses pessoais a frente do clube.
Marco quis sempre passar a imagem de vitima.
O bdc sabe o que é o melhor para o clube do que um marco qualquer, por amor de deus, isso é questão ?
A contratação de joao de deus não foi inocente, esperem pelos próximos capítulos.
Por enquanto fico por aqui, existe muita passarinha agitada.
27 Dezembro, 2014 at 3:51
Amigo, eu partilho da tua desconfiança em relação a MS mas não creio que João de Deus tenha alguma coisa a ver com treinar a equipe principal do Sporting.
27 Dezembro, 2014 at 10:02
João de Deus??? Por favor não!!!
27 Dezembro, 2014 at 13:15
Vocês os 3 sao uns ricos estarolas… Por mim ficavam a comer as cascas dos amendoins lá fora
27 Dezembro, 2014 at 13:49
Tadeu = Marco Silva forever. Paulo Bentismo 2.0
27 Dezembro, 2014 at 13:59
Vai ta foder.
É só o que tenho para ti ou então amendoins? Que preferes?
E depois só para terminar e para meninos como tu….. É Sr Tadeu!
27 Dezembro, 2014 at 14:07
Mas que idiota que é este gajo. Vem para os meus comentários mandar bocas e depois parece surpreendido que lhe respondam.
27 Dezembro, 2014 at 14:19
Só dizes… merda!
27 Dezembro, 2014 at 14:26
Na verdade, és tu quem o dizes. Lê de novo o teu comentário. Cada um remete-se ao que se sente mais confortável e tu pareces bem contente em laborar no domínio do escatológia digestiva.
27 Dezembro, 2014 at 14:27
“da escatologia digestiva”
27 Dezembro, 2014 at 5:03
Olá a todos. Gostaria de felicitar o Cherba por este blog, que é um espectacular exemplo de sportinguismo em liberdade de expressão. Acho completamente abjectas as críticas de alguns blogues que dizem que este é um espaço cego de apoio ao ditador (!) Bruno de Carvalho. Vou só comentar desta vez (espero que não levem isso a mal), porque este assunto incomoda-me bastante e é revelador de muita coisa em relação aos sportinguistas, à facilidade com que se manipulam opiniões em massa, etc. Queria só deixar umas coisas à vossa reflexão.
Neste desmentido à Sporting TV, o Presidente disse falou de José Eduardo e Eduardo Barroso como estando a tentar estabelecer “elos de confiança” entre o Sporting e a direcção (revejam o vídeo completo. É a primeira coisa que o Presidente diz), ou seja, eles veiculam informação em relação às decisões da direcção da SAD/Clube. Portanto os argumentos que José Eduardo levantou são parte dos argumentos que a direcção tem contra o Marco Silva. Confesso que esta estratégia não me agrada, preferiria ouvir tudo da boca do Presidente na altura certa, que não é agora certamente. Não gosto desta ideia de o presidente ter mensageiros encapotados, sem qualquer desprimor para José Eduardo ou Eduardo Barroso, que tenho em muito boa consideração. Mas adiante. Pelo que saiu na imprensa, vou misturar coisas que saíram destes mensageiros com as declarações de Treinador e Presidente e cheira-me que a verdade estará lá perto, com algumas deduções lógicas que apenas são hipotéticas. Digamos que é um exercício que vos proponho. Acho que as culpas estão repartidas, porque não acredito em bons da fita que fazem tudo bem e maus da fita que fazem tudo mal, mas vamos por partes.
1) A crise é bem real. Quando o SLB é levado ao colo mais escandalosamente este ano que no ano passado, o Presidente este ano faz conferências de imprensa relativas às exibições do plantel em vez de expor os benefícios de que o SLB tem beneficiado. É óbvio, vá lá, todos nós sabemos. Lembram-se bem das exposições em video dos jogos do ano passado? E da contagem do jornal Sporting? Porque parou esta luta no clube e, especialmente, porque parou a direcção de denunciar este escândalo (nada para além dos casos Rosa/Deyverson e Kléber)? Se calhar porque decidiu usar esse tempo para resolver problemas maiores.
2) Marco Silva entra no Sporting já com algumas contratações decididas. Quanto a isto, tudo normal. Mas é a minha opinião que a partir daqui a direcção pode ter procedido mal. Mais uma vez estou a supor (que é para não me acusarem de contaminar), mas a sensação que passou para fora é que Marco Silva não foi tido nem achado em contratação nenhuma. A ser verdade (outra vez, isto é hipotético), terá sido um erro. Bem sabemos das restrições financeiras a que o nosso clube está sujeito, mas acho que a opinião do Treinador devia ter sido em conta sempre. Por exemplo, a direcção podia ter dito algo como “Marco, temos estas opções, vê os videos que temos dos jogadores e diz-nos, de tua justiça, em quais é que achas que devemos apostar primeiro … faz um ranking, tendo em conta o modelo de jogo que queres implementar”. Ao mesmo tempo responsabilizaria o treinador e a direcção pelas contratações. Imaginem que isto não aconteceu e que os jogadores chegavam e o Marco Silva nunca era ouvido. Eu, no lugar do Marco, teria repensado no meu papel no cargo. O Marco pode ter ficado apreensivo e vocês provavelmente também ficariam no lugar dele. Eu pensaria algo como “Então entro num projecto a 4 anos para fazer uma equipa de futuro e não sou ouvido em relação aos possíveis jogadores com que irei trabalhar? Foda-se…”
3) Rojo anda em diferendo com o Sporting para ir para o Man. Utd.. O empresário é o mesmo e certamente terá ficado lixado com a história toda. Marco é representado por este mesmo empresário e diz-se que no SLB Marco seria altamente desejado, não estivesse ele ligado ao nosso Sporting. Pois bem, oportunidade de ouro. O empresário fala com Marco, “Então, como é que isso está a correr?” E Marco diz que está tudo bem, só não lhe agrada muito esta coisa de ter pouco ou nada a dizer sobre os jogadores contratados. O empresário, lixado com o Sporting – que lhe ia estragado o negócio Rojo, quem sabe se não estragou mesmo, no que diz respeito à quantia que ele recebeu – vai falar com alguém da direcção do SLB e consegue uma garantia de interesse do clube no nosso Treinador. Quem sabe se não fez o mesmo com a direcção do FCP, para ter duas garantias. Não poderão ser os dois campeões e Marco poderia ser encaixado no clube que não fosse campeão (claro, não sendo o nosso Sporting campeão, coisa que a arbitragem dificilmente deixaria este ano). Quando Marco foi dizer que Rojo e Slimani eram “fundamentais”, terá servido não o seu futuro, mas o do empresário, é o que eu acho, talvez em jeito de gratidão com o empresário que o levou ao Sporting. Não achando nessa altura que estava a torcer pelo negócio, estaria pelo menos a tentar não dificultar-lhe a vida, naquilo que, em qualquer das formas, entrou em conflito com o interesse maior do Sporting. E Bruno de Carvalho não gostou nada, como é óbvio, que Marco Silva apelidasse de fundamentais jogadores sob alçada disciplinar do clube. Uma coisa que também achei estranho foi Slimani ter sido titular na semana em que o seu processo disciplinar foi levantado. Se pensarem bem, não faz sentido, não dá saúde mental à equipa. Montero não? Verdade que Montero estava em seca de golos na altura, mas Tanaka nem aí teve oportunidade? Ele não se estava a portar bem? Não estava a treinar bem? Não falo isto por táctica nem nada, eu não tenho curso de treinador, falo apenas no aspecto de gestão dos actos dos jogadores do plantel. Slimani tinha acabado de sair de um processo disciplinar e tinha estado a treinar na equipa B e tudo!
4) A derrota em Guimarães, à qual se segue o primeiro puxão de orelhas à equipa pelo Presidente. Devo dizer que acho que o Marco esteve bem nessa altura. A forma pode ser discutível, mas admitiu que o Presidente tinha razão, que o Sporting não podia jogar daquela maneira. Nessa altura, o empresário pode ter começado a comer-lhe a cabeça, “ó Marco, foda-se, dignidade, meu? Então tens o teu Presidente a dizer-te que não és digno…? Como é que aceitas este tratamento? Dessas merdas não ias ter no SLB nem no FCP. E olha que o Pintinho já me disse que se soubesse o que sabe hoje tinha era contratado a ti e não o basco.”. Sinceramente, não acho que o Marco desistisse de um projecto como este com esta facilidade toda e acho que, pese embora discordâncias que tenha havido (a ver de fora, duas personalidades fortes e marcadamente diferentes), as coisas até poderiam correr pelo melhor ainda nesta altura. Relembro que o Marco, depois da vitória com o Schalke, disse orgulhosamente que a equipa inicial tinha oito jogadores oriundos da formação.
5) Derrota com o Chelsea, empate com o Moreirense e eliminação do Vizela. Aqui chegou o limite para Bruno de Carvalho. A equipa vem de uma eliminação da liga dos Campeões e não ganha ao Moreirense. embora tenhamos feito o suficiente para ganhar, mas, mais uma vez, faltou eficácia e concentração na defesa; foi um jogo. Bruno de Carvalho terá ficado altamente fodido (como nós), “Então vêm de uma derrota e fazem esta exibição de merda e empatam em vez de comer a relva para ganhar?! Mas isto é que é a equipa do Sporting, caralho?!”. Marco diz que a equipa vai responder na Taça com o Vizela e foi o que se viu. Aí acho mesmo que para o Bruno de Carvalho foi a gota de água que se juntou a tudo o resto. “Anda um gajo 20 horas por dia às voltas para manter este clube de pé para chegar aqui e ver esta merda, mais uma exibição de merda e vir este gajo com o chavão das ilações? «Temos de ver o que está mal»… No Sporting, está-se muito mal com dois jogos sem ganhar! Estou farto de desculpas! Este gajo pensa que é com esta atitude que vamos ganhar títulos, caralho?!”. O que parece para fora é que a equipa não está com a motivação no máximo sempre, quanto muito vai do máximo em alguns jogos para o bastante motivada ou medianamente motivada noutros. Com o treinador, a mesma coisa. Não está maximamente motivado, mas apenas bastante motivado. O que, neste período da história do nosso clube, não chega. Precisamos que todos se superem e para isso a motivação tem de superar o talento e a falta dele. E vem a conferência de imprensa do Presidente.
6) Aqui acho que vem a gota de água para Marco Silva. “Então agora sempre que há um jogo ou outro em que os jogadores jogam menos por causa do desgaste estou a ser enxovalhado em público sem ouvir nada pessoalmente? Isto é merda que se faça?! Porque é que ele não me disse nada antes?! Eu também não disse que o 5.º lugar me satisfaz, caralho! Se isto está assim tão mal, ele que me despeça! Já estou farto desta merda!” E responde daquela maneira totalmente evitável.
Repito, o enredo é todo fictício, mas resulta apenas das minhas cogitações com base que se sabe realmente, para formar uma teoria que tem bastante lógica, como milhares de outras que poderíamos fazer, mas acredito que um enredo semelhante a este se terá passado. O meu objectivo aqui era só tentar levantar o ponto de que muito provavelmente há erros de parte a parte. Se, por um lado, Marco Silva pode ter visto o seu papel como treinador como bastante limitado quando chegou ao Sporting e com alguma razão, por outro lado isso não é desculpa para perder a motivação máxima. Está no Sporting. Se não tem jogadores para o super modelo, que jogue com outro modelo qualquer, porque é preciso ganhar. Talvez com o tempo ganhasse a relevância que eventualmente mereceria (no caso de não a ter tido). Por outro lado, Bruno de Carvalho tem a motivação necessária para se superar num momento da história do Sporting em que essa auto-superação é essencial em todos. Terá de aprender a motivar os quadros do clube a esse nível que não é só máximo, é ‘supra-máximo’. Só assim podemos ser uma versão portuguesa do Atlético de Madrid em futebol. Se o Marco sair em breve, espero que o Bruno ‘tire ilações’ e não permita que a direcção da SAD repita alguns erros que certamente terá cometido quando um eventual próximo treinador vier. Tenho pena, acreditava e acredito no potencial do Marco, mas também me parece que os 4 anos no Sporting dificilmente se cumprirão. Se fores para o estrangeiro, desejo-te sinceramente boa sorte, com um bom encaixe para o clube. Se por acaso fores para FCP ou SLB para a próxima época, sinceramente, vai mas é para o caralho e espero que te chamem todos os nomes sempre que voltares a Alvalade. Estou a retirar da análise os argumentos do José Eduardo de propósito, porque a parte da equipa B acho talvez cedo avaliar nos primeiros meses do primeiro ano como treinador (ele ainda nem tinha tido oportunidade para testar todas as opções do plantel principal como válidas…).
Digo-vos já que a esta altura parece-me óbvio que tendo em conta que o treinador não vai durar muito e que a contestação ao Presidente tem sido tão grande fora deste blog só por causa do treinador (daí chamarem a este blog o seguidista…), a decisão de convocar a AG é acertadíssima, pelas razões que o próprio Presidente referiu. A contestação está a ser subestimada aqui na tasca, é realmente imensa por essa rede fora e recomendo a presença em força dos apoiantes deste presidente se querem que o Bruno continue. Sem Marco tenho pena, mas sem Bruno, neste momento, o futuro do Sporting seria negro! Quanto a manipulação em massa… bom, quando se pede a demissão a um Presidente que em dois anos põe um clube em vias de acabar a dar lucro e ao mesmo tempo a ter equipas competitivas nas várias modalidades, futebol incluído, fazer finca pé à banca para fazer a restruturação financeira prometida aos sócios e devolver o clube às suas mãos (só por isto merecia segundo mandato) … por causa do eventual despedimento do treinador de futebol, está tudo dito. Há muito sócio que não lê jornal Sporting. Nos canais generalistas, só aparecem notícias do futebol, que são muito mais abundantes do que as dos relatórios de contas ou quaisquer outras notícias relevantes da vida do clube. E sim, parecemos um clube com muitos tolos que querem é ganhar títulos e o resto é conversa fiada. À imagem de um país que infelizmente ainda é o nosso também.
Saudações Leoninas
Bom ano 2015 para todos e para o nosso Sporting
27 Dezembro, 2014 at 7:00
3 palavras para estes “jornais” que anunciaram a saída certa de MS (em especial A Bola): Filhos. da. Puta. Não há outra maneira de os descrever.
27 Dezembro, 2014 at 8:43
bom dia a todos(as)
depois de uns dias de convulsão aqui no blog, os cogumelos que aqui foram nascendo, mirraram num abrir e fechar de olhos e desapareceram como por magia, agora digam-me lá se quando aqui aparecem (só nas fases complicadas é que eles se mostram) não há razão para os corrermos como filhos de uma vaca chinesa???
Agora que as coisas estão mais calmas e sem eu querer lançar uma discussão incontrolável, as palavras de José Eduardo de certa forma preocupam-me, e preocupam-me porque nunca o tive como um incendiário ou um tipo que queira mal ao Sporting.
Aliás, tenho um familiar muito próximo que trabalhou com ele na Casa do Marquês (a sua empresa) e sempre me disse que ele é um tipo honesto e que gosta muito do Sporting.
Será que na realidade Marco Silva está a minar o clube?
Se está é correr com ele o mais depressa possível, por isso estou de certa forma tranquilo, pois quem está a tratar desse assunto chama-se Bruno de Carvalho, que além de presidente tem o seu lado de adepto de bancada como nós, que queremos só o bem para o nosso Sporting!
Os próximos dias o dirão, mas que nauseabunda CS deste país está em brasa por levar baile em todas as questões que inventa contra o clube…lá isso está…aliás já é recorrente isso acontecer, e nós temos de ter a noção que devemos só acreditar nos meios de comunicação oficiais do Sporting!
SL
27 Dezembro, 2014 at 9:05
Pondo de lado a questão entre Bc e Ms, é incrível a campanha da CS. Hoje a rtp tem 15 minutos de telejornal dedicados: crise no Sporting. Só nos dão este tempo de antena quando há confusão. Ontem o Jn na capa: SCP tem 7 milhões sem jogar. Devem se ter esquecido de um tal Otávio do Porco que custou isso é nem calça, ou dos bebés e cristantes dos lampiões que fazem o dobro desse valor e nem cheiram.
Só quando a maior parte dos sportinguistas entender que a CS é TODA dominada pelos rivais e deixarem de clicar e comprar é que faremos progressos, até lá
27 Dezembro, 2014 at 17:04
Meu é lembrar quando foi o «caso» Bruma. Até uma entrevista com o puto na RTP! Mas o puto era assim tão importante p/ ser entrevistado no canal do estado e passarem essa entrevista no Telejornal? Este BdC tá a criar tantos anti-corpos que começo a ficar seriamente preocupado. Vão fazr tdo p/ este cair e promover um «4º grande». A representatividade social do SCP é incomensuravelmente maior que a do Porco, este BdC ‘promete’ elevar o SCP ao seu devido patamar, caem-lhe em cima tdos os abutres da ninhada de um ‘pinto’.
27 Dezembro, 2014 at 9:13
Somos impotentes para travar quaisquer ataques, andamos a dormir 20 anos, agora vai demorar muito até haver progressos.
O problema é que muitos vão na cantiga. Uma coisa é certa, as gerações mais novas estão todas a criar anticorpos a esses nojos todos, e daqui a uns bons anos não haverá ninguém a dar para esse peditório, mas que vai ser um caminho longo e doloroso,vai!
Muito leão da velha guarda habituou-se a ler e acreditar e 20 anos a ser massacrado fazem mossa, vejo pelo meu pai, está sempre tudo mal e os outros fazem melhor, não é verdade mas é o que passa para a sociedade leonina e não só.
Apenas peço ao presidente para não desistir. O caminho faz-se caminhando
27 Dezembro, 2014 at 10:29
Aí sim? Eu tenho 52 anos, cresci a comprar os pasquins e quando vi que aquilo era campanha e não jornalismo, peguei no dinheiro que gastava em papel higiênico impresso, todos os dias, fiz-me sócio outra vez e contribui para a missão pavilhão etc e tal e agora estou muito feliz assim, isto não é um questão de idade é uma questão de decisão estratégica …
27 Dezembro, 2014 at 10:55
Tem toda a razão, apenas queria dizer que as gerações mais antigas estão mais sujeitas a isso, mas claro que há muitas excepções como é o seu caso amigo. Assim como também há muitos jovens que acreditam em tudo o que a pasquinagem imprime e não se apercebem que estão a ser enganados. Bem haja e SL.
27 Dezembro, 2014 at 9:17
Soberbo, 7-1! Simplesmente soberbo e embora nao partilhe ao detalhe de toda as opiniões, a factualidade com que expuseste o teu raciocínio foi soberba. Muito bom. Parabéns!
27 Dezembro, 2014 at 9:53
bom dia pessoal.
pegando nas palavras do HIC:
“De repente, a marcação da AG, e o plebiscito que propõe já não me parecem a despropósito.”
para quem é apelidado de irracional, dizer e fazer coisas de cabeca quente, etc, etc… o “garoto” até que nao esteve nada mal…futurologista??…pois, o “garoto” sabe mais a dormir do que a maioria do pessoal a beber daqueles Bull de cor manhoso, para ficarem acordados…
depois de analisar, (será que posso?), a maioria dos dados que transpiraram cá para fora, nestes ultimos dias…a minha pergunta é:
-será que BC errou, ao nao dar guia de marcha a MS, ao mesmo tempo que a deu ao Abel??
eu explico o que “vi” na minha epifania…
– Leonardo Jardim decide sair… BC entra em contacto com MS
-MS aceita as condicoes que o clube tem para oferecer, até porque é um grande upgrade, para a sua carreira, e na esperanca de que depois de estar inserido no projecto, poderá influenciar BC a por algum do seu input nas contratacoes etc etc
-entretanto, despoleta-se o caso Rojo…
-MS pressionado pelo seu empresário, faz a vontade dele, indo contra as directrizes do clube e poupa Rojo, (imprescindivel uns dias mais tarde), de grande parte dos jogos do Teresa Herrera…
-Slimani, vé isto e pensa: aqui está a minha oportunidade para exigir mais guito…suspensao, treinos na B e…e… imprescindivel para MS
– a direcao contrata (aqui já talvez nao ouvindo de maneira nenhuma o MS, (que entretanto apresentava nomes da carteira do seu empresario), os jogadores que achavam que se inseriam na politica de desenvolvimento do projecto, (novos, mais ou menos baratos, grande margem de progressao),no fundo á imagem do que a Traffic, fazia com o mesmo MS no Estoril, (onde nunca o ouvimos a queixar-se…)
-época comeca com os resultados conhecidos, e com jogadores que se tinham destacado na pré época a desaparecerem e a jogarmos com a mesma equipa do ano passado, com jogadores em muito baixo rendimento, (lembram-se da pré época em que achávamos que nao jogavam tanto, por causa das cargas fisicas?? pois…).
nao me alongando muito mais, o que eu acho, (e aceito que posso estar enganado), muito do que José Eduardo diz tem muita, mas mesmo muita lógica…
se caso Rojo tivesse acontecido antes de se assinar o MS, garanto que ele neste momento ainda andaria pelo estoril ou talvez estivesse agora no lugar do patego…
a antecipacao do BC, neste caso nao foi uma boa coisa , já que comprou um “bom” produto que entretanto se envenenou nas suas maos…por influencias externas (fundo/empresario)
em relacao ao comunicado…
pessoal, facam um favor ao SCP :
entendam que BC pode ser tudo menos um qualquer incendiario que diz a primeira coisa que lhe vem á cabeca…
o homem é um estratega, e um grande jogador de xadrez…vejam o respeito que já granjeou lá fora, enquanto por aqui, é o diabo disfarcado de gente…
e quando um comunicado sair, leiam, releiam e entendam o que lá vem escrito, (para alguns deve ser dificil, porque nao tem bonequinhoa a acompanhar, eu sei), mas nao se deixem levar pelas interpretacoes que aqueles que só querem o nosso mal, lhes querem dar…
desde o principio que chamei a atencao que o comunicado era muito mais do que aqui se discutia, (votos de confianca, aplausos, bla, bla, bla)pois isso é o que os “outros”, CS, ressabiados, croquette, querem fazer querer… nao vao no jogo dessas criaturas…
eu confio nesta direcao, até porque já nem me lembrava de ver tanta, mas tanta gente ao mesmo tempo a falar contra o nosso clube, e especialmente, contra aquele que gere o nosso clube…
só pode ser um bom sinal… farto de soares francos, bettencourt, godos, e outros de palmadinhas nas costas , estou eu farto…
finalmente alguem defende o SCP…
27 Dezembro, 2014 at 10:00
Haja quem te ouça e te siga Peyroteo. Eu assino por baixo.
Mais que nunca: F&R!
27 Dezembro, 2014 at 9:55
Bom dia
Quer parecer me que o garoto Skywalker, secundado pelo Obi Eduardo Kenobi *, teve uma jogada (damage control**) de mestre à mestre Yoda
Por falar em mestre, para os Incendiários paraquedistas, lembro me de outro mestre , o mestre Boda e mando vos para o caralho que os foda.
Mas atenção, não é o caralho vernacular, é dos a sério, aqueles do barco, nalga acima.
Aos emprenhadores pelos ouvidos, experimentem emprenhar pelo cu (ou ânus, se preferirem).
Experimentem, é Igualmente estéril, poderá dar-vos mais prazer e a mim dá me o descanso de estômago não ter de ler o merdum da CS e dos Incendiários potenciado pelos emprenhadores
Uma Páscoa Feliz
* mea culpa, quando falou à primeira vez, acusei o JE de ter prestado um mau serviço
** seguramente, o presidente preferiria manter o MS, que parece que foi aposta pessoal (engraçado que condenam as “apostas pessoais” em jogadores mas não o fizeram relativamente à ESTE treinador)
27 Dezembro, 2014 at 9:58
* mea culpa, quando falou à primeira vez, acusei o JE de ter prestado um mau serviço
É para eu aprender a ter calma, não tirar conclusões precipitadas a quem não me deu razão para isso ainda.
27 Dezembro, 2014 at 10:20
E O SCP É O NOSSO GRANDE AMOR, OLÉ,OLÉ,OLÉ
E O BRUNO DE CARVALHO É O HOMEM DO LEME,OLÉ,OLÉ,OLÉ
SPOOOOOOOOOOORRRRRRRRTIIIIIIIIIIIINNNG
27 Dezembro, 2014 at 10:22
Estes fdp desta CS, o sarrafeiro do enzo não quer ficar nas galinhas, fodasse ai nem é preciso criar novelas, tá ali tudo, mas não, toca a criar enredos para ver se BdC sai do Sporting por cansaço.
27 Dezembro, 2014 at 10:25
o Bruno de Carvalho sabe que tem milhares com ele, e dos bons, por isso está de pedra e cal no seu lugar!
Força Sporting, Força Presi !
27 Dezembro, 2014 at 10:42
Em determinados sectores de actividade, os elogios a um bom trabalho, significa que ele não está a ser assim tão bom, sendo as criticas, sinal que se está a fazer um bom trabalho.
Não sei de que lado está a razão, se de Bruno se de Marco, sei, que acima de tudo, está o Sporting. Tenho lido e ouvido constantes criticas a BdC não lhe sendo dado sequer o beneficio da dúvida, o contrário tem sido dito e escrito em relação a MS, ele sim a vitima de todo este processo. Será assim tão descabido os papeis estarem invertidos?
O que interessa mais para um Sporting fragilizado? A saída ou perda de influencia de BdC, a saída de MS? Os poderes reforçados de MS?
Tendo em conta os elogios de comunicação social, ex dirigentes, adversários, considero que o interesse generalizado pretende a saída de BdC ou a sua perda de poderes. Aqui chegados, penso que BdC poderia ter evitado esta situação se eventualmente, em determinados momentos, tivesse-se resguardado mais, ao invés de dar o flanco, permitindo dessa forma, os constantes ataques. Como soube a comunicação social que MS pretende processar José Eduardo?
As organizações têm hierarquias, as hierarquias têm códigos de conduta. Numa empresa, a liderança tem a legitimidade, para o bem ou para o mal, de se pronunciar, como, onde e quando bem entender, o contrário dos subordinados, em qualquer, micro, pequena, média, grande empresa, é assim que funciona a estrutura. No dia em que não for assim,é sinal que a liderança não tem força.
Custa-me que se acredite mais na comunicação social, nos adeptos de carnide e nos adeptos do olival, do que, no nosso Presidente, custa-me, que se dê credibilidade a quem nos deseja mal, e não se dê a quem está à frente dos nossos destinos.
É uma questão de perspectiva, nós acreditamos no que mais nos convém e quando nos convém, evitando na maior parte das vezes, optando por ver a fotografia do momento, do que a tela no seu todo.
Não sei quem tem razão, mas a experiência da minha vida profissional, leva-me a crer que há mais verdade na estrutura do Sporting, do que nos interesses de MS.
SL
27 Dezembro, 2014 at 10:46
Artigo de opinião do Zé Eduardo no pasquim de hoje:
http://imageshack.com/a/img905/5715/2dC3Xf.jpg
SL !
10.833-0
27 Dezembro, 2014 at 12:30
Fdssss eu sabia que “o pantano” ia atacar quem o quisesse “drenar” mas nunca nas minhas hipoteses mais delirantes imaginei uma coisa destas….Se isto falhar, ou seja se não conseguirem “amestrar” o BdC o que é que vem a seguir? Dão-lhe um tiro? Aparece a boiar no Tejo? É que este enredo maquiavélico é coisa de máfia, não aquela mafia de sentido figurado com que muitas vezes nos referimos aos interpretes e figurões do futebol PT, mas máfia mesmo MÁFIA aquela dos filmes mas para pior, aquela que tudo corrompe e tudo faz para afastar quem se interpõe entre eles e os €€€€, aquela que intimida ou compra as “testemunhas”, que manda partir braços e pernas e que como recurso final faz “desaparecer” os adversários que não vergarem…
Isto é muito perigoso, o “mundo” que o BdC foi desafiar é muito perigoso, temos de nos manter alerta e não sair nunca de debaixo da luz dos holofotes, acho que mal ou bem é o que tem impedido ainda coisas piores…
27 Dezembro, 2014 at 14:30
O que é quqe eu ando aqui a dizer desde os tempod d’O Cacifo????
ALELUIA ALELUIA ALELUIA
27 Dezembro, 2014 at 17:16
Podes crer. Acho que acima de tudo o BdC é um homem de grande coragem! tem de ser, tem ar de ‘pikinha àzedo’ mas deve ter colhões de aço. E só lá vai com os milhões de Sportinguistas a apoiá-lo, senão vai mm pagar com o corpo, esses ‘mafiosos’ da bola são gente perigosa…
27 Dezembro, 2014 at 10:56
E retirei isto de um comentário do Assenzaforzata do forumSCP que deve estar tatuado!! no nosso ser leonino:
“Piores do que lampiões, são sportinguistas camuflados e ingratos!
Sportinguistas das aparências, do socialite, sportinguistas do golo. Ingratos, hipócritas e desonestos são o que vocês são!”
“o Sporting não são 90 minutos ao domingo, o Sporting não é um mar de rosas que nos massaja o ego aos fins de semana no café perante os nossos amigos de outros quadrantes clubísticos. O Sporting não existe para isso. O Sporting existe para ser vivido e para ser defendido por quem o ama, por quem sente gratidão em servir o verde e branco, por quem transporta dentro de si uma força de leão.”
SL
27 Dezembro, 2014 at 14:39
Viva Nós
Viva o Sporting Clube de Portugal
27 Dezembro, 2014 at 11:07
Saudações Leoninas.
A Tasca tem funcionado sempre (e por estes dias ainda mais) como o último reduto do verdadeiro Sportinguismo, puro, verdadeiro, de amor ao clube (qual aldeia gaulesa de Asterix rodeada de romanos por todos os lados). Saibamos nos manter-nos assim, unidos pela causa, e actuando como antibióticos para combater as infecções que por aqui aparecem (em determinadas condições). Um verdadeiro bastião de SPORTINGUISMO. Contra tudo e contra todos os que nos querem mal:
– cs, esses fdp com agendas encomendadas.
CURA: Deixar de uma vez por todas de comprar, clicar, inclusive ler (o vosso cérebro agradece) e ver esses canais de comunicação que são NOSSOS INIMIGOS (ponham isto na vossa cabeça) NOSSOS INIMIGOS.
– empresários/fundos
CURA: As nossas ideias em relação a estes agentes tão nefastos para o futebol já tiveram eco na FIFA (mas por cá diziam que eram impossíveis de fazer) em relação aos fundos. Penso que em relação aos empresários a seu tempo a FIFA também irá clarificar.
– inimigos internos (infelizmente temos muitos)
CURA: Para estes e tentar desmascarar/contrariar/demonstrar os verdadeiros motivos que estão por detrás desta continua forma de lesar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Os antigos presidentes estão com receio da auditoria, os mamões estão ressabiados por perderem os croquetes da ordem e outros só querem protagonismo que de outra forma nunca teriam.
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER.
FIGHT & RESIST AGORA MAIS QUE NUNCA
27 Dezembro, 2014 at 11:08
Fodido com esta merda toda….
Feliz 2015 para todos os verdadeiros tasqueiros e Sportinguistas!!!
27 Dezembro, 2014 at 11:16
Votei em Bruno de Carvalho para Presidente em 2011, só não votei nele em 2013 porque estava circunstancialmente ausente do País (em trabalho). Preferi-o a qualquer outro candidato porque entendi que era aquele que mais radicalmente se propunha cortar o mal pela raiz de uma “dinastia” que punha e dispunha mal e porcamente do clube há quase 20 anos.
Dito isto, nunca “fui à bola” com o senhor e o seu estilo “grunho”, useiro e vezeiro em (pretensas) ironias grosseiras. Isso seria contudo o menos. O futebol tem desta gente a rodos, criaturas às quais, em havendo pretexto, a javardice irrompe por todos os poros. O problema é que, ao contrário do que muitos gabam, a cada (in)decisão aproxima mais o clube do abismo. A começar na sua fraqueza que dificilmente oculta à conta de cenas de ópera bufa.
É claro que o Marco Silva tem os dias contados. E não é menos claro que um líder verdadeiramente forte não se atemorizaria com condições “políticas” não ideais para correr com um subordinado supostamente insubordinado.
Por aqui há uma tropa fandanga que “cai em cima” de quem se atreve a dizer que o rei vai nu. A “alienação” vai ao ponto – mal sabem, desgraçados – de “reciclarem” argumentos requentados do tempo de várias outras senhoras. Também o nacional-socialismo não podia ser criticado porque devolvera à Alemanha e aos alemães a honra perdida diante da humilhação imposta pelo Tratado de Versailles. Também o Estado Novo não podia ser objecto do mínimo “remoque” porque salvara Portugal do caos político e económico da I República.
Bruno de Carvalho é perigoso; é-o porque combina uma irredutível auto-suficiência com uma não menos irredutível incompetência.
Oxalá esteja enganado.
27 Dezembro, 2014 at 11:25
A referência elogiosa do Bruno de Carvalho ao José Eduardo é mesmo de pulha cobarde. A intervenção deste último a denunciar a “agenda do Marco Silva” é de puro filho da puta. Dá logo vontade de responder em registo não muito distante: ó Zé Eduardo, não foste tu quem, a jogar pelo Famalicão, fracturou a tíbia ao Jordão logo no primeiro jogo que ele fazia após o sacana do Alberto lhe ter partido a tíbia e o perónio ali no estádio de Carnide? Grande serviço prestaste nessa altura ao Sporting Clube de Portugal.
27 Dezembro, 2014 at 11:26
Aparece no próximo convívio da Tasca!
27 Dezembro, 2014 at 11:27
Vai pó caralho! Estiveste atento às palavras do Bruno Prates ontem à noite. Metes-me nojo!
27 Dezembro, 2014 at 14:13
ó palerma (se o JE pode ser à filhadaputa, tu tb podes ser palerma) e se o que o JE estiver a dizer for a pura das verdades? vens retratar-te?
porque é que em vez de falares assim, não dizes se o JE estiver a mentir é um fdp?
é que até agora o JE é dos que mais credito me merece.
chamar para aqui a perna partida ao Jordao é baixo mesquinho , mesmo de merdoso…. e referires o facto de que o JE é de momento amiguissimo (alias desde sempre) do pintor? porquê ignorar isso e preferir falar num acidente de trabalho?
és de facto um caso estranho.
mais serão os que não votaram nesta direcção mas que agora se renderam ao trabalho da mesma.
o contrário (ou seja tú) parece-me uma raridade…
onde é que o presidente foi grunho e de ironias grosseiras, por falar em cús? nadegas? merda?
grosseiro é chamar os outros de fdp, ladroes e cabroes
grunho e incompetente… importaste de enumerar?
é que a favor da tremenda e herculea tarefa até agora executada, não faltam listas, concretas e reais e facilmente verificaveis
quanto ao que está de mal, só ouço falar por alto de semanticas, ataques de personalidade ou de coisas dificilmente provaveis.. ou ainda falar de coisas sobre as quais não se tem toda a informação, ex, a Equipa B, é obvio que algo está mal (se o proprio presidente lançou a possibilidade de a extinguir) mas é assim tão dificil perceber que não podemos criticar , pois não temos todos os dados?!?!?!
tinteressante ainda, se recuarmos umas semanas, as tuas intervençoes sempre foram contra as atuaçoes\atitudes mediocres da equipa, mas agora que estalou o verniz, colocas-te ao lado do treinador…..
ò Samsa, conta lá, além da tasca onde é que andas a discutir sportinguismo? conta lá, fico curioso da resposta
27 Dezembro, 2014 at 14:16
Esse cabrão só revela que ontem esteve particularmente atento ao discurso do gago do Bruno Prates!
27 Dezembro, 2014 at 14:44
Vai lá para fora comer cascas de amendoins … Pó caralho pá!
Muda de Nick
27 Dezembro, 2014 at 11:29
Já cá faltava este mais as suas comparações entre o futebol e a política. O presidente foi eleito para comandar os destinos do clube por 4 anos e apartar dai tem a legitimidade para gerir da melhor forma possível.
O senhor de quem falas e o presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Ou achas que falando mal do presidente ( por não gostar do seu estilo, blá,blá, blá)não estas a falar mal do clube. Bem estava antes e que era à beira da insolvência. Consegues olhar para a árvore e não ver a floresta.
Lê por favor o meu mail anterior
FIGHT & RESIST
27 Dezembro, 2014 at 11:30
Gregor
deve ser fodido, acordar de manha e olhar ao espelho e veres sempre essa cara de ressabiado, com um ódio indescritivel por outra pessoa…
tenho pena de ti…
27 Dezembro, 2014 at 11:44
««a cada (in)decisão aproxima mais o clube do abismo»»
Resultado do exercício Sporting SAD 2011/2012: 45.947M€ NEGATIVOS
Resultado do exercício Sporting SAD 2012/2013: 43.816M€ NEGATIVOS
Passivo consolidado de 450M€
Agora vamos olhar brevemente para o abismo:
– Resultado do exercício Sporting SAD 2013/2014: 368.000 € POSITIVOS
1º trimestre de 2014/15 lucro de 24.6M€
SportingTV
Pavilhão das modalidades
120.000 sócios
Recuperação da maioria dos passes dos jogadores
Modalidades competitivas
hóquei de regresso aos grandes palcos
reestruturação concluída
Tudo é perfeito? Não.
O balanço é positivo? Extremamente positivo.
Marco Silva está “a prazo”? Não tenho dúvidas.
27 Dezembro, 2014 at 14:39
Isso é muita informação ‘Green Sardine’…
Ele só entende ‘prosa’ e ‘poesia’…
27 Dezembro, 2014 at 12:22
Votei Bruno pelas mesmas razões. Na altura também fiquei com muitas dúvidas mas com o tempo o processo de identificação com o meu voto foi completamente inverso ao teu.
O tempo deu-me Coracăo de Leăo nessa matéria e estou feliz por isso.
Esta presidencia para além de quebrar a tal dinastia falida e subserviente que tanto nos identificou nos últimos anos, trouxe essa caracteristica a que chamas grunhice mas que para mim não passa de um bonito grito de basta.
Gostei. E gosto.
Uma voz própria que grita, obviamente também uns impropérios, para se fazer ouvir e libertar das amarras a que nos agarraram. Moribundos era palavra pouca…
Respeito a tua opinião e nao me parece que alguma vez te verei ‘tropa fandanga’ ao serviço de qualquer interesse e muito menos farei associações a nazismo ou coisa parecida só porque tu não gostas de um presidente e eu gosto, ou vice-versa.
Considero que seria deplorável
SL
27 Dezembro, 2014 at 12:52
Mas quem és tu? É que não dizes coisa com coisa, pareces um daqueles boys, tão em voga agora, mas que chumbou a ética, direito e lógica, porque o teu post chumba exactamente aí nessas 3 vertentes, na ética, em direito e na lógica acho montes de “piada” quando acusas o BdC de ser ao mesmo tempo um ditador irrascivel e uma flor de estufa, acusas o homem de ser um ditador boçal e de não “ditar” coisa nenhuma…é obra hein
Pois olha eu não gostava do BdC e achava que ia ser o fim, mas ele e a equipa dele passo a passo convençeram-me, claro que tiveram a ajuda da nossa CS e dos adeptos dos outros clubes (porque se eles não gostam, então é bom para o Sporting!!!) Mas independentemente de gostar mais ou menos do estilo de comunicação do BdC, não houve nenhuma medida estratégica que ele tomou, com a qual eu não concordasse a 100% e que não tivesse a noção clara e inequivoca que era tomada em defesa do Sporting e isto é que é importante.
Acho que a outra aula a que faltaste e que te está a perturbar o pensamento, foi aquela “olhas tanto para a árvore que não vês a floresta”
Passar bem
27 Dezembro, 2014 at 14:37
Ai está o exemplo do SPORTINGUENSE…
Não é preciso utilizar mais semântica, basta ler os últimos rabiscos que este miserável de espirito, e profundamente intelectualmente desonesto , rabiscou aqui pela Tasca…
Revela um ressabiamento sem limites… Assim te afogues na estrumeira desse pensamento retorcido…
27 Dezembro, 2014 at 17:38
Mas há melhor meu caro?!? Incompetência? Nunca fui apoiante de BdC, aliás sempre foi minha ideia de que BdC ou será o novo ‘Pinto da Costa’ ou o novo ‘Vale e Azevedo’, ou 8 ou 80 mas, quando em conversas ‘sportinguistas’ já só ouvia e dizia ‘o SCP vai ser o novo Belenenses’ o homem deu-nos outra alma, põe os pontos no ‘i’s e arrisca a pele nesta podridão que é futebol português… Acho que tá no bom caminho! Antes de BdC tdos podemos imaginar como, por exemplo o ‘caso’ Bruma acabaria… Com Brua a jogar de azul! Plo menos p/ mim iss era óbvio.. E como é que acabou essa brincadeira desta vez? FDX a César o que é de César…