«Eu tenho tido experiências com presidentes com personalidade vincada, alguns deles difíceis de trabalhar (risos). Mas o importante é as pessoas manterem o respeito e justificarem a sua posição. Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes, mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele. Trata-se de alguém que vive o Sporting com intensidade, foi necessário no processo de mudança do clube. É um facto que tem uma personalidade diferente da minha. Ele tinha as opiniões dele publicamente e em termos de futebol eu dava a estabilidade que eu entendia que o grupo necessitava. A forma de ser por vezes é difícil, realmente, se não estiver em consonância com aquilo que estamos a fazer, mas entre nós houve sempre respeito. Ao longo da época eu e o Bruno de Carvalho tivemos algumas opiniões diferentes, mas as nossas decisões foram sempre em prol do êxito do Sporting. As opiniões entre um treinador e um presidente nem sempre convergem, pois um presidente defende o clube e o treinador defende o grupo, mas há que levar sempre em consideração a estrutura»
«A sua presença no banco? Quando estou no jogo nem sinto a presença do presidente ou de qualquer factor extra-jogo. A mim não me cria qualquer problema uma realidade dessas. Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja. Aliás, nem me lembro de conversar com as pessoas durante o jogo».
«Acho que os projectos devem ser sempre dos clubes e não dos treinadores. Contudo, também não acho nada positiva a alteração de um técnico que, como já disse, eventualmente poderia estar melhor na Liga, mas que nas outras provas está a fazer um bom trajecto. Não vejo motivo ou razão para existir uma ruptura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos»
Leonardo Jardim in Record
29 Dezembro, 2014 at 8:31
bons dias, pessoal…
como eu dizia ontem e parece que afinal o Leo concorda comigo:
«Acho que os projectos devem ser sempre dos clubes e não dos treinadores. ”
e se o treinador aceita isto de inicio, nao pode querer virar o bico ao prego já a meio da jornada…e se nao gosta, boa viagem, mas nao faca, (ou alguem por ele), forca para receber o guito da indemnizacao…
mas, hoje vou tirar folga disto, e deliciar-me com o Gauld…
(vai jogar, para sermos excluidos mais depressa da taca da cofina?? entao nao está castigado?? confuso.com)
29 Dezembro, 2014 at 12:24
Nem esperava outra posição de um treinador que, em média, permanece 1 ano em cada clube. Se a entrevista fosse feita a um Alex Ferguson, Jurgen Klopp, Wenger ou mesmo Guardiola, tenho sérias dúvidas que a resposta fosse igual.
A minha opinião é que qualquer treinador contratado por 4 anos (no caso específico do nosso clube, este prazo até vai além do que é o período em que a nossa direção cumpre funções), terá de ter voz ativa na forma como o projecto do clube deve ser implementado (e julgo que o Jardim não diz o contrário).
SL
29 Dezembro, 2014 at 13:06
joao
com jogadores de 6 M que depois sao vendidos a outros por 1,5M?
primeiro, segue as directrizes do projecto do clube, prova a sua competencia e entao a direcao, entenderá, ou nao, se tem “direito” a por algum input nesse projecto…
se o caso acima 6M para nós, 1,5M para outros é verdadeiro, perde desde logo o direito a dar mais “achegas” para o projecto… certo?
29 Dezembro, 2014 at 8:35
Bom dia a todos(as)
é assim que um treinador deve agir, ter as suas ideias mas saber ouvir quem é o timoneiro do clube e discultir os projectos de forma positiva e construtiva, o resto é conversa…
SL
29 Dezembro, 2014 at 8:43
Bom Dia
como se diz onde estou “anda tudo a falar pelo cu”
o presidente tem que esclarecer exactamente o que aconteceu, onde esta o desentendimento só depois poderemos ter uma opinião . Só assim teremos a transparência que tanto pregamos ,espero que o BdC na assembleia geral explique tudo .
Gosto do BdC mas também gosto do Marco nenhum treinador esta a cima do clube mas a regra tambem se aplica aos presidentes
Viva o Sporting
29 Dezembro, 2014 at 9:17
Espero que a AG sirva para os Sócios tirarem todas as dúvidas que têm, muito para além da questão do treinador. Espero que apareçam os andrés figueiredos e os leões de alvalade e toda essa malta que tantas dúvidas tinha antes desta questão sequer existir. Porque se for uma AG exclusivamente para falar sobre o treinador, isso será muito triste e só virá confirmar que os pasquins fazem de nós aquilo que querem e lhes apetece.
29 Dezembro, 2014 at 9:53
+ 1
Que se lixe o treinador, o rapaz das águas, o papagaio e o periquito da vizinha.
Já havia muito ruído antes.
Sera ridículo apenas se falar ni treinador.
O problema é que esses bastiões da liberdade de expressão e da exigência sportinguense nem lá devem aparecer
29 Dezembro, 2014 at 10:13
apareça quem aparecer uma explicação tem de ser dada só faz falta quem la esta ,se não estão para mim perdem toda a credibilidade . Se não houve problemas como o BdC disse na entrevista ,temos de andar para a frente ,nunca pedi o campeonato para este ano não acho que estejamos mal ,na AG a poeira vai assentar . Para mim será importante resolver também o problema da formação isso e que me anda mesmo a chatear
29 Dezembro, 2014 at 12:02
Uma explicação para o quê?? Para as capas de jornais pagas pelo empresário do MS? Era só o que faltava!
O Sporting tem umas quantas centenas de funcionários. Apenas um deles tem o cargo de treinador da equipa principal. Não vamos para AG’s falar de um funcionário em particular. Eu não quero antecipar a convocatória da MAG, mas o que eu espero é que seja dada a oportunidade aos Sócios de confirmar ou não que esta Direcção está a cumprir o mandato que lhe foi conferido, à luz do programa eleitoral. O qual, se bem me lembro, falava pouco sobre treinadores…
29 Dezembro, 2014 at 13:07
+1
29 Dezembro, 2014 at 8:58
a parte que eu mais gosto da entrevista é que o leonardo desmente categoricamente todos os jornais que diziam que ele e o presidente não se falavam que tinham má relação e nesta parte da entrevista não se vê nada disso antes pelo contrario ve se sim ele dizer que sempre tiveram respeito um pelo o outro que se dão bem …que conversaram muito que tinham opiniões divergentes mas que ” Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele ” pois amigos acabam de ser desmentidos mas vão continuar a insistir na mentira …. agora até a opinião do leonardo é valida … agora !!!! Presidente foi legitimado por todos nós socios a tomar decisões logo deixem no tomar as decisões que tem de tomar … já cansa esta novela pelo amor de deus !!!!!! nunca vi um clube que estivesse em blackout fazer tantas capas de jornais !!!!! haja Moral …
29 Dezembro, 2014 at 13:57
É isso mesmo bela!
Com estas declarações do Leonardo Jardim, eu gostava de ver a resposta para muitos dos ‘infiltrados’ que andaram aqui p’lA Tasca a envenenar, e que, por diversas vezes referiram que o Leo Jardim e o Presidente não se falavam “…há mais de 3 meses…”….
SL
29 Dezembro, 2014 at 8:59
Bom Dia Leonardo, Olé!
29 Dezembro, 2014 at 9:00
Depois de ler os comentários acima (Fernando “Peyroteo” Silva, Mário Schmeichel e Rui Migs), só posso dizer que, finalmente, se começam a ouvir vozes serenas e lúcidas no meio da turbulência ciclónica que por aí anda.
Se a voz destes fizesse escola…
29 Dezembro, 2014 at 9:12
Muito bom dia tasqueiros
Queria só compartilhar um sentimento que tenho tido sobre o que se passa no nosso Sporting.
Sinto-me um pouco como um miúdo que após ter os bonecos já gastos e partidos oferecem um conjunto de Legos pelo natal, dão trabalho a montar, peça a peça até se ver um brinquedo com estrutura funcional, que dá um gozo muito grande, a ver, mexer e brincar. Até que chegam uns meninos que não conheço e até primos afastados e tentam destruir só porque têm inveja de eu gostar tanto do meu brinquedo.
Eu não preciso que os meus brinquedos sejam mais caros, não preciso que apareçam nos anúncios, são os meus e só eu sei porque gosto deles.
Bem sei que o meu carro telecomandado funciona a pilhas como diz nas instruções e não a gasolina 95 como os outros (pais ávidos de vitórias só porque sim nas corridas), mas é o meu.
Quero brincar com os meus e não preciso de comparar aos outros para saber que são melhores, porque são e sempre o soube.
Cada vez menos vontade tenho de saber a tabela classificativa, saber a quantos falsos pontos estamos das galinhas ou dos bimbos, só quero ver a minha equipa a jogar e sentir gozo por isso.
Talvez precise de mais café
Um bom dia para todos
SL
29 Dezembro, 2014 at 9:54
É já hoje
É já hoje
😉
29 Dezembro, 2014 at 11:38
Não penses que és o único.
Eu ja o disse aqui… Por mim até largava esta liga e construía uma nova de raiz
29 Dezembro, 2014 at 9:25
Não deixa de ser “interessante” que para o Rascord a manchete é “Não vejo motivos para despedir Marco Silva”…
Z
29 Dezembro, 2014 at 9:40
Podia ser: “Tenho uma boa relação com Bruno de carvalho”
Mas isso não fazia correr o folhetim..
29 Dezembro, 2014 at 10:30
O rascord é um caso perdido…não há volta a dar…!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 11:41
Perderam a identidade e agora nao sabem como se mover no meio deste lamaçal.
Tenho a certeza que se voltassem a ser nossos aliados … Ficariam a ganhar com certeza
29 Dezembro, 2014 at 11:47
Não se trata de ser aliado… trata-se de ser idóneo…
Z
29 Dezembro, 2014 at 12:07
já não queria pedir tanto.
No fundo querias Jornalismo?!
Isso foi no tempo do Marx e já morreu 🙂
29 Dezembro, 2014 at 9:29
Bom dia.
Acho que o BdC tem mesmo de dar uma volta a isto em todos os aspetos a começar pela comunicação.
Ontem o meu pai, um grande sportinguista, mas que perde muito do seu tempo a ler os pasquins, estava completamente virado contra o BdC tornando-lhe as culpas de tudo o que estava a acontecer…
Hoje chego ao serviço e a primeira coisa que um colega sportinguista me diz é “então quando é que corremos com o Bruno?”- Claro que lhes fiz ver que mesmo que o BdC tenha errado, vive o clube 24 horas por dia, conseguiu tirar-nos do abismo e que estar em 5º lugar ao fim da primeira volta, com algumas exibições vergonhosas como a de Guimarães e empates quase seguidos com P Ferreira e Moreirense (para não falar dos outros) não era condizente com o que nós queremos para o Sporting. Será que o facto de termos ficado em 7º ligar com o Godinho, já levou a que muitas destas pessoas achem que é normal um 5º lugar? Porra! Eu não acho. OK tudo bem, se nada de muito anormal se passar (e isso seria que o que o José Eduardo disse fosse mesmo verdade) eu não despediria o Marco e mantinha-o até mais um ou dois maus resultados e depois se fosse preciso – guia de marcha. Acho que o Bruno errou na gestão da crise, nos timings e na comunicação e se não tiver cuidado com este processo do Marco a coisa pode ficar mal para todos nós. Até a Assembleia Geral pode dar-lhe dores de cabeça com apoiantes dos croquetes a poderem criar problemas. E as coisas podem mesmo correr mal: porque mesmo que hoje ganhemos (difícil) nada estará resolvido, porque não é fácil substituir o Marco agora (teria de ser um estrangeiro para desanuviar de toda esta porcaria e porque não há nenhum português de jeito disponível) e porque não haverá guito para contratar ninguém (a não ser que o Bruno tire um coelho da cartola e convinha acertar…) e o Slimani vai sair. Complicado…
29 Dezembro, 2014 at 9:43
Caro,
Para responderes a esse tipo de Sportinguistas aconselho-te a decorares ou levares contigo o comentário do “7-1” que o Cherba promoveu a post.
🙂
Z
29 Dezembro, 2014 at 9:58
Caro amigo:
Já tinha visto o post do 7-1 que aliás considero excelente e muito bem documentado.
Mas este “tipo de sportinguistas” como referes, inclui o meu pai, pessoa que como deves calcular muito prezo e a quem se deve que eu seja sportinguista desde que me conheço. Sei que gosta e vive e Sporting com intensidade. O que eu quis dizer é que são estas pessoas e não apenas os apoiantes dos croquetes e saudosistas da desgraça que foram ou últimos mandatos, que já estão intoxicados pela CS e isso é inquietante. Neste momento, hipervalorizam-se os defeitos e erros do BdC (que os tem e já foram referidos alguns) e desvaloriza-se completamente o bom trabalho feito, numa voragem suicida… Por isso, o BdC deve refletir e repensar a forma como comunica interna e externamente. Só isso.
SL
29 Dezembro, 2014 at 10:12
Eu entendi, e não estou sequer a questionar o Sportinguismo do teu pai. Aliás é para esses que o texto é importante, para os Sportinguistas mal informados e mal habituados. Para os nossos rivais nada disso me interessa. Aliás, eles ao contrário de muito Sportinguistas já entenderam que estamos bem melhor…
Z
29 Dezembro, 2014 at 10:43
Calma amigo…
O Max não quer ser a exepção…(mas até talvez eu tenha pensado até certo ponto como o seu pai…e daí ter votado Couceiro…)…
Mas desde sempre o “meu” Presidente é aquele que é eleito por maioria “e é por isso que me passo sempre com armas e bagagens para o novo Presidente…”…
Até que tenha ou não razão para continuar a apoiá-lo como aconteceu com GL e muitos outros…
No que respeita BC…estou ainda a 100% (mesmo discordando de alguma ou outra coisa…)…
Mas os pasquins…não me afectam…!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:27
Ai Max, o que foi dizer agora… votou Couceiro?! Tsc tsc…
29 Dezembro, 2014 at 12:44
O que foi dizer agora?
O Max SEMPRE disse que votou Couceiro.
Não andas com atenção.
29 Dezembro, 2014 at 12:56
Estou a brincar, cara Maria… era apenas uma nota para os cruzados do apocalipse. A mim pouco me interessa quem votou em quem; acredito que todos queremos o melhor para o Sporting e isso chega-me.
29 Dezembro, 2014 at 13:03
😀
Mas é bom que se realce, que apesar de não ter sido o candidato “escolhido”, a postura que o Max tem tido sempre.
Para uns quantos que aqui aparecem…às vezes. 😉
29 Dezembro, 2014 at 14:03
É que minha amiga…(antes de mais um beijinho…)
O voto do Max… “é sempre” no Sporting…
Daí que sendo o BC o seu mais alto representante…eu o apoie deste a primeira hora da sua eleição…
E nem admito que alguém seja mais pró BC (como Presidente…) do que eu…
Isso também não quer dizer que concordo com tudo o que tem dito e feito…mas também não me coíbo de afirmar, que considero que tem feito muitas mais coisas (uma imensidão delas) bem feitas do que o contrário…
Mas não deixa de ser curioso, como não tendo votado nele…”não lhe voltei as costas” (como alguns fizeram – mesmo por aqui…)…”ao mais pequeno solavanco…!!” do barco…(que recebeu a meter água por tudo o que era sítio… )
Sporting Sempre…!!
Em frente é que é o caminho…!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 14:45
Beijinho, amigo Max.
Sou sua fã, sabe disso. 😀
29 Dezembro, 2014 at 10:19
Se a questão for desportiva, eu nunca despediria um treinador a meio da epoca.
Ficaria sempre até ao fim e tomavam-se as decisões necessárias no final da época.
Para bem de um projecto em geral, as pessoas tb podem mudar durante o mesmo. Mas no futebol em particular, prefiro que se aguente um treinador até ao fim do ano.
Repito, por questões desportivas … não por questões de liderança de um plantel ou problemas disciplinares.
29 Dezembro, 2014 at 10:33
Miguel, bom dia para ti…
em resposta ao teu comentário, acho que está mais que entendido, (pelo menos pela “leitura que eu faco), de que o problema nao é desportivo…
isso é o que a “intoxicacao social” quer fazer passar, (e pelos vistos, está a conseguir), de maneira a enfraquecer a imagem daquele que eles querem atingir…aquele que lhes está a fazer frente em todas as frentes, passe o pleonasmo…
muitos sportinguistas estao contra BC, exactamente porque acham que isto tudo aconteceu devido a resultados desportivos…
eu, sinceramente, depois de “ler” atentamente a postura do BC, desde o principio do seu mandato, (e ainda antes), nao o vejo como um repentista, um gajo que lhe dá um “hamock” e de repente, tem a trip de despedir o treinador, (especialmente estando ele ainda em todas as frentes…), nao o vejo a ser tao básico como isso…
posso estar enganado, mas ao contrario da imagem que todos os inimigos do SCP e especialmente dele querem fazer querer, ele nao aje por impulsos, especialmente em assuntos que poderao prejudicar o SCP, e ele já repetiu isso “n” vezes nas horas do presidente, entrevistas, etc..
algo grave se passou, o problema, se calhar, é que ainda nao se pode divulgar, o que foi, de maneira a poder proteger-se o SCP, ou a assegurar que se reunem as provas necessarias, para entao por “a papinha toda no prato”, para todos perceberem…
desculpem lá, mas eu estou e estari com BC, enquanto ele continuar a defender o SCP, como tem defendido até aqui…
29 Dezembro, 2014 at 11:01
Não tenho dúvidas nenhumas que “defender o Sporting” é o nome do meio do nosso presidente.
Mas esta história está demasiadamente mal contada e é natural que entre nós (adeptos e sócios) se gerem estas dúvidas e divergências de opiniões.
O que não é natural (mas entendo pq estamos em guerra) é a vergonha que se passa na CS. As mentiras e falsas interpretações … mas tb de onde vem a informação … é gravíssimo.
29 Dezembro, 2014 at 11:46
Mas está mal contada por quem caralho???
Pelo Presidente??
Pelo Março???
Porquem??
Pelo Eduardo ..,, mas este senhor é voz do Sporting.
Porque ja defendeu o Presidente na TV… Quando em outras alturas defendeu os anteriores.
O negocio dele é servir e nao mandar.
Ponh isso nas vossas cabecinhas!
29 Dezembro, 2014 at 11:49
Tu sabes por quem? Eu não.
29 Dezembro, 2014 at 12:31
Mas olha que todo o argumento do José Eduardo é de âmbito desportivo… as conclusões não, mas o argumento (e.g. Adrien cansado, Paulo Oliveira no banco no início, William sem render) é desportivo.
29 Dezembro, 2014 at 12:49
O que consigo ler dali é tudo menos desportivo … é a tal agenda própria, empresário, doyen … ida para um rival com guita.
Desportivo para mim é tentar fazer o melhor possível e não conseguir, ou por azar, ou por incompetência ou até por gamanço.
29 Dezembro, 2014 at 13:08
Então o Nosso Presidente abre guerra contras os poderes instalados ( Porto e Benfica) e vocês não acham natural que esses tipos ao se sentirem acossados, virem as suas bateria contra o nosso Sporting.
Mas há alguma duvida que este ataque cerrado vão ser ser feito até algumas das grandes decisões acabarem por ser tomadas. (direitos TV, Fundos)
E mais grave, internamente alguns dos nossos ex lideres, esperarem pelo veredicto e poderem assim ser levados à liça?
E o 1 Grande erro do nosso Presidente foi ter feito as pazes com o Manuel Fernandes!!!
( isto que fique aqui escrito com letras GRANDES )
29 Dezembro, 2014 at 11:05
não concordo com esse nunca meu caro. se o SPORTING neste momento se encontrasse em último lugar da liga continuavas a não querer despedir o treinador a meio da época?
29 Dezembro, 2014 at 11:12
Para estar em ultimo, não seria por questões desportivas e por coisas bem mais graves …
29 Dezembro, 2014 at 16:55
De facto foi pena o Sa Pinto, o Oceano ou o Vercauteren nao terem ficado a epoca toda.
E o Materazzi tb.
29 Dezembro, 2014 at 17:19
A melhor forma de elogiar esta direcção passa por louvar o excelente trabalho realizado e não, relembrar a gestão tenebrosa dos treinadores nos últimos 30 anos. Fazer melhor, nesse aspecto, é fácil.
Independentemente do desfecho, Marco Silva e Leonardo Jardim são excelentes treinadores, acredito que o próximo também o será.
29 Dezembro, 2014 at 17:19
Caro Bruno
Esses começaram a época, com um objectivo delineado e com as condições necessárias ao cumprimentos dos objectivos?
Quem entra numa equipa em cacos, o melhor que pode fazer é tentar juntá-los e ninguém criticará se correr mal.
Viva o Jesualdo … dizia-se.
A minha opinião é para os casos do Leo e Marco.
Ambos com um presidente a sério, objectivos claros e condições que aceitaram.
Só por motivos disciplinares (seja com a equipa, seja com a direcção) deixava cair um treinador antes do fim da epoca.
Será que é essa a razão do Marco estar prestes a sair?
29 Dezembro, 2014 at 19:33
Há excepções que confirmam a regra. Mas a série longa e negra que temos de por tudo e por nada mudar de treinador parece-me claramente negativa.Nenhum Presidente como este, e tenho memória desde a chegada de João Rocha, me suscitou tanta esperança. Superou tudo o que esperava, mas estas novelas no futebol fazem-me lembrar o passado e não auguram nada de bom. Pode questionar-se o desempenho da equipa. Acho ajustado aos meios e a fragilidades do plantel em certas posições.Poderá haver outras razões mas a incapacidade para as resolver comprometem em definitivo a época quando estamos bem colocados para poder conquistar a Taça de Portugal, chegar ao 2/3º lugar na Liga e, quem sabe, fazer figura na Liga Europa.Sem estabilidade não há futuro.Se Bruno C a assumir como pilar da sua Direcção então podemos reconquistar o nosso lugar
29 Dezembro, 2014 at 9:33
Bom dia
Posso perguntar e se puderem responder, o porque do Bruno Carvalho ter ido à SportingTV dizer que o Marco Silva ia estar a dar o treino no sabado e defender os 2 amigos (JE e E B) e depois não vai ao treino de sabado nem viaja com a equipa?
Havia necessidade? Blackout e não aproveitar para defender o Sporting nem o Marco na CS?
No sabado quem ia treinar a equipa? Hoje é o ultimo dia do Marco?
Na assembleia se puder fazer estas perguntas ao Bruno seria (mais oportuno) que entrevistas do Leo.
(votei no Bruno) mas não estou a gostar da postura de tantos interesses e pouco ou nada em favor do Sporting.
Socio 30 270
29 Dezembro, 2014 at 9:45
Tenho que te dar o merito de conseguires tirar-me uma gargalhada a esta hora da manhã.
Podia responder-te mas ia estragar o gozo todo, como tu dizes e bem vai á assembleia e apresenta as tuas duvidas bem fundamentadas e com clareza.
S.L.
29 Dezembro, 2014 at 10:01
please…
Agora exige-se ao presidente “que devia era ir para a tribuna”, estar presente em todos os treinos… Gostava de saber como sabe que Sábado não esteve presente no treino (mais uma “informação” a circular…) e qual a relevância disso.
Engraçado como na “notícia” do Rascord em que se diz que BdC não viajou com a equipa, termina com um inocente “Refira-se, no entanto, que o presidente verde e branco nem sempre viaja com o plantel nas várias deslocações que este tem ao longo do campeonato.”
Entretanto já lá está outra “notícia” a dizer que hoje se vai juntar à equipa…
É só rir
«««(votei no Bruno) mas não estou a gostar da postura de tantos interesses e pouco ou nada em favor do Sporting.»»»
Importa-se de descrever quais são esses “tantos interesses” que Bruno de Carvalho defende e que são contrários aos interesses do Sporting? Agradecido.
Julgo que não devem ser o aumento em quase 25.000 sócios em menos de dois anos, a recuperação da maioria das % dos passes de jogadores profissionais, a conclusão da reestruturação, o voltarmos a ter uma equipa competitiva e sustentável financeiramente, o transformar uma sociedade que nos últimos dois anos tinha dado 90M€ de prejuízo numa sociedade que actualmente dá lucro, aumentar as assistências no estádio, lançar a construção do pavilhão de modalidades, modalidades cada vez mais competitivas, termos a certeza que nunca mais vamos vender um capitão de equipa aos corruptos do Norte, nunca se agachar perante as nádegas e o sistema bacoco.
Enfim, estou mesmo curioso por essa revelação dos “interesses pouco ou em nada a favor do Sporting”…
29 Dezembro, 2014 at 10:29
Até acrescento que é humanamente impossível viajar com a equipa na maior parte das vezes, pois ou são deslocações ao estrangeiro … ou pq está a ver a equipa B em alcochete … ou o hoquei em Mafra … ou o Andebol na margem sul … ou o futsal em odivelas … ou os juniores em Londres …
29 Dezembro, 2014 at 10:04
Sabes, há pessoal que se dá muito mal com o alcool logo pela manhã…
29 Dezembro, 2014 at 11:06
o ROC anda por aqui? :O
29 Dezembro, 2014 at 14:04
Essa dá-se bem (mal) com o VAT 69 a qualquer hora do dia…
🙂
29 Dezembro, 2014 at 10:20
tanto tempo desaparecido, e o melhor que trazes é isso??
tens faltado ás “assembleias cofinais”?
perdeste o caderninho das guidelines??
eh pá, diz lá aos teus donos, que mandem alguem que de mais luta, e tu continua na tua trip de absinto e nao sais de lá…podes-te perder na rua..
29 Dezembro, 2014 at 12:34
Essa de ele não ter viajado com a equipa é do mais ridículo que há e chamadas apenas para criar a confusão, pois o Presidente raramente viaja com a equipa quando as viagens são longas e os jogos são acima de Coimbra. Pasquinagem! NEM MAIS UM CÊNTIMO, NEM MAIS UM CLICK!
29 Dezembro, 2014 at 9:36
interessante interssante era ganhar logo à noite! por certo dava alento ‘às ideias de BdC e oleava a máquina no geral! Podence um jogo do caralhäo, Tobias imperial, etc, etc!
29 Dezembro, 2014 at 10:31
É uma boa oportunidade para alguns jogadores … até pq nem têm a pressão de um jogo de campeonato.
29 Dezembro, 2014 at 9:45
Afinal a “informação” que anda a ser disseminada há meses e meses e que recentemente tanto jeito deu recordar, de que BdC e Leo Jardim não se falavam ou que a relação apenas se cingia ao estritamente essencial, é mais uma mentira muitas vezes repetida…
Enfim, hoje é dia de jogo!
FORÇA SPORTING!
29 Dezembro, 2014 at 10:33
Olha que há muitos relatos do Leo e o Bruno ficarem de costas viradas desde o dia que anunciou que queria sair.
O Leo pode até na entrevista (e bem) estar a ser politicamente correcto.
Quero acreditar nele (pq é uma entrevista) … mas o record agora já não manipula a informação?
Se bem que a capa não é inocente …
29 Dezembro, 2014 at 10:46
Até certo ponto isso parece-me natural. Eu por exemplo teria reticencias em partilhar informacoes sensiveis com um empregado que me tivesse dito que no proximo mes iria sair. Nao te esquecas que o Leo vai para um clube com um poder economico muito maior.
Quando ele anuncia que vai sair a relacao entre os dois so tem que ser minimamente profissional. Pelos vistos era….
29 Dezembro, 2014 at 11:05
Yep …
Imagina … contas com um gajo para 2 anos. A certa altura, aparece uma oferta (ok, irrecusável do ponto de vista financeiro) e dizes que sais.
Fodido, não é? Mas aí o BC mexeu-se logo … o Marco foi “fechado” (apalavrado) logo nessa altura.
29 Dezembro, 2014 at 11:46
É. Mas é tao fodido quanto natural.
Sinceramente estou grato ao LJ. Fez o melhor possivel com o que tinha. A unica grande desilusao que me deu foi a atitude com o Carillo no ultimo jogo. Absolutamente desnecessario….
29 Dezembro, 2014 at 11:53
Qd o Leo apareceu … ainda por cima sportinguista … depois do rol de treinadores anteriores … puta da loucura.
29 Dezembro, 2014 at 12:39
A novela que se fez na altura e quanto emprenharam pelos ouvidos… lembro-me bem dos nomes que chamaram por aqui aqui ao leonardo jardim. No final, leonardo dá €3M ao Sporting, espera que o Marco Silva seja fechado, passa a pasta ao novo treinador, e só depois é anunciado no mónaco. Como ele diz, duas pessoas que trabalham juntas não precisam de ser amigas… precisam, isso sim, de se respeitar mutuamente. E o respeito conquista-se.
Agora a chamada de capa do record é simplesmente ridícula e, mais uma vez, incendiária…
29 Dezembro, 2014 at 12:50
Nada de novo .. Record, Bola, Jogo, CM …
29 Dezembro, 2014 at 11:33
A capa foi à conveniência dos manhosos (aqui tens a tua manipulação, ou a escolha conveniente para os anti-SCP, da chamada de capa…).
Sinceramente estou farto de “relatos”. Prefiro declarações em primeira pessoa. Até porque não é a primeira vez que Leonardo Jardim afirma ter uma boa relação com Bruno de Carvalho.
Agora queres que duvide das declarações de Leonardo Jardim e acredite em “relatos” e “cenários” em terceira mão? Estou nem aí…
29 Dezembro, 2014 at 11:39
“Quero acreditar nele (pq é uma entrevista) … mas o record agora já não manipula a informação?”
O Record manipula o que pode: p.ex. manipulou a capa.
O Record pode manipular as notícias em que diz “Segundo o Record apurou…”
Agora, isto é uma entrevista! As palavras são textuais! O Miguel Cotovio tem defendido sempre o Marco Silva (não estou a criticar) mas neste ponto não se pode lançar o Spin de que o Record está a manipular…
LJ disse o que disse: o que conta é a estrutura, os projectos são dos clubes, BdC nunca se intrometeu em nada.
Esta é que é a verdade. Foi o que ele disse, sem manipulação.
29 Dezembro, 2014 at 11:42
Foi o que eu disse … é uma entrevista, quero acreditar no Leo. Diferente das opiniões dos “jornalistas”.
Para manipulação, basta a capa …
29 Dezembro, 2014 at 11:47
“O Miguel Cotovio tem defendido sempre o Marco Silva” … 🙂
Sim, verdade. Pq ainda não fui esclarecido das razões desta novela e pq aguardo sobre a veracidade do que diz o JE, que muito influenciou a maioria.
Sou um defensor acérrimo do nosso presidente, que me habituou a transparência (até demais) e me levou outra vez a acreditar que podemos bater os inimigos e voltar a ser um clube ganhador com naturalidade.
29 Dezembro, 2014 at 14:11
Desculpa lá Miguel, a maioria já estava esclarecida…
As declarações do José Eduardo só apareceram quase ás 18 hrs de 6ª feira… E já se tinham escrito milhares de comentários sobre este assunto desde há muitos dias!
Eu acho que essas declarações vieram criar foi mais confusão ainda…
29 Dezembro, 2014 at 14:33
Epá, o cenário antes e depois do JE é completamente diferente …
29 Dezembro, 2014 at 12:51
Miguel : Acho natural que o BdC tenha ficado f…. com o Leo qdo lhe foi anunciada a saída. Não é a primeira vez que perguntam ao Leo sobre BdC e se bem me lembro numa outra ocasião até respondeu que continuam a falar “regularmente”.
29 Dezembro, 2014 at 14:07
Miguel,
Acredito que o relacionamento tenha esfriado um pouco, contudo se tal fosse como a pasquinagem dizia, “há mais de 3 meses que não se falam”, não acredito que o Leonardo Jardim fizesse a conferência de imprensa que fez … Nem tão pouco as declarações que apareceram hoje!
SL
29 Dezembro, 2014 at 14:34
Mesmo com problemas ou sem eles, Leo é um gajo que sabe estar … sabe o que diz e qd o diz.
Um bom exemplo.
29 Dezembro, 2014 at 9:47
É refrescante ver alguém que não cospe no prato de onde já comeu. E provavelmente não terá melhor oportunidade do que esta. Por outro lado, também não me parece que teria muito de que se queixar.
Mas, para lá de pequeninos momentos com esta entrevista, tudo o que se está a passar em toda a CS é uma vergonha. O cunha&vaz ao pé disto é um menino de coro. Estamos sob o ataque mais feroz de que há memória, a qualquer clube ou direcção. Nem o bufas quando fugiu para a Galiza foi tão assediado. Tirando uma ou outra gota de água neste oceano de jornaleiros, comentadeiros e opinioneiros, simplesmente não há quem nos queira defender. Abriu a época de caça ao Presidente do Sporting, um homem cujo erro foi defender demasiado o Clube. E todos sacam da caçadeira, todos dizem o que querem e lhes apetece. E nós andamos aqui a tapar o sol com a peneira, a fingir que não vemos o que está à frente dos nossos olhos, preocupados porque o JE não apresentou provas. Sim senhor estamos em guerra, fight e resiste e tal, mas eu cá é que não vou sujar as mãos. Tá bem… Olha, é como diz o abel, e bem: cada um tem o que merece (no caso dele, será talvez um futuro risonho no chaves ou no trofense). Quando se gastarem as forças dos que defendem o Sporting neste cerco sem tréguas, então teremos aquilo que merecemos.
29 Dezembro, 2014 at 12:43
O Abel também referiu que apesar de ter opiniões divergentes do Presidente saíu a bem do Sporting… também podia ter descarregado o saco, mas até esteve bastante bem.
29 Dezembro, 2014 at 14:15
Sim, mas houve muita gente pela blogosfera leonina a dizer que o que fizeram ao Abel “…não se faz”… etc, etc. Sempre com o mesmo destinatário, a Direcção do SCP!
29 Dezembro, 2014 at 9:57
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Boa entrevista, a do Papa-Primeiras-Damas. Quem pretendesse ouvir do Leo “cobras e lagartos” relativamente ao BdC enganou-se completamente.
Curto o Leo, exemplo refinado a seguir pelos homens com pouca auto-confiança!
Quanto ao “tema da actualidade”, depois de ler tudo o que havia para ler na net, ouvir os comentários dos paineleiros do costume e rever a intervenção do BdC na Sporting TV, tenho a minha opinião formada.
Mas este assunto deverá ficar em stand-by, que hoje é dia de jogo (finalmente!).
Infelizmente, compromissos familiares vão-me impedir de me deslocar territórios espanhóis para ver o jogo, mas seguirei atentamente (finalmente ver em acção parte dos tais “jogadores-de-médio-longo-prazo”!).
Força Sporting!
SL
29 Dezembro, 2014 at 11:10
“Territórios espanhóis” ?! Dobra aí a língua companheiro.
29 Dezembro, 2014 at 11:41
Essa puta dessa superioridade por ser de Lisboa é que me fode, o Sporting é um clube de Portugal e vocês deviam ter um bocado de tento na língua…
29 Dezembro, 2014 at 11:45
Caros Sr. Bobby Robson e koki,
Sendo eu de Braga sou OBRIGADO a referir-me assim a essa vil cidade e a essa vil gente! 😉
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:04
Tenho um colega de braga e outro de guimarães.
São piores que nós como o porco e o carnide …
Se o assunto é bola, acabam à porrada.
29 Dezembro, 2014 at 12:11
Ahh assim tá explicado, lol
eu detesto quando vou ver ao estádio um jogo do Sporting aqui na zona norte ou centro e na claque se canta o cheira bem cheira a Lisboa, ai ai! O Sporting é de todo o país e arredores 😉
Daqui a 2 semanas vou aí a Braga ver o Sporting!
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:41
Mesmo tendo em conta a rivalidade com Braga, chamar “territórios espanhóis” ao berço da portugalidade, é um tiro completamente ao lado…
29 Dezembro, 2014 at 13:13
o que “rebenta” o pinto da bosta é que nós temos um aeroporto eele nao tem um aerolisboa, eheheh
29 Dezembro, 2014 at 13:51
Ah ok… afinal és só parvo.
Estamos a falar do Sporting Clube de Portugal, deixa lá essas rivalidades bacocas para outro local.
Guimarães é o que é para Portugal e devias saber respeitar e compreender isso. Assim como eu respeito aquilo que Braga representa, posso até achar que é um local de arruaceiros, bandidos e contrabandistas, mas guardo isso para mim.
Estava na dúvida se hoje ia lá ver o nosso grande amor, agora, e depois de ver este comentário estúpido, honra te seja feita, decidi que vou nem que chova canivetes. Literalmente.
29 Dezembro, 2014 at 10:21
Isto só vem comprovar, mais uma vez, a invenções dos jornais…e até já me parece que isto vem tentar justificar (ou não justificável por ser inventado) o pseudo despedimento do Marco.
E hoje o Sporting tem jogo treino em Guimarães, para ganhar, como sempre, força miúdos, são o nosso presente e futuro!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 10:22
Anjos e demónios:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/12/anjos-e-demonios.html
29 Dezembro, 2014 at 10:40
Na minha opinião, esta é uma excelente opinião.
29 Dezembro, 2014 at 10:45
Completamente de acordo Miguel.
29 Dezembro, 2014 at 12:47
Muito bom. Serenidade, precisa-se urgentemente – para atear fogueiras já chega a CS.
29 Dezembro, 2014 at 12:54
Exactamente o que eu disse aqui anteriormente… os argumentos avançados pelo José Eduardo simplesmente não substanciam a teoria extra-desportiva. Agora, ou ele sabe de mais alguma coisa (por exemplo, relacionado com o caso em tribunal com a doyen) ou nada disto faz sentido. Agora, não vou ao ponto de diabolizar o José Eduardo porque sei com 100% de certeza que ele, apesar de poder ter estado menos bem aqui, tem os interesses do Sporting no coração.
29 Dezembro, 2014 at 13:23
Se foi como tu e eu imaginamos.
Eduardo serve mas não manda… logo:
A nossa comunicação está a ser bem feita!
29 Dezembro, 2014 at 10:23
Bem os vicios é do foro privado de cada um, mas eu também não gosto do nome andré e tenho que levar com isso aqui.
Quanto ao papel de “salvar em varias areas o sporting” é para isso que o Bruno lá está e apoiámos e acreditamos, nem estou a aproveitar do que foi feito bem e não foi como está o sardinha a salientar.
O interesse pouco ou nada refiro-me na forma de comunicar, penso que sabemos quando temos de ficar calados e falar, até em nossa casa assim acontece.
Mas se fossemos presidente do clube e fazer um comunicado a dizer que o Marco vai estar no sabado a treinar a equipa…não podiamos reforçar e dizer que ele vai treinar e eu vou lá estar e o marco é o treinador… ao mesmo tempo teçe elogios aos outros ?
Isto é bom para quem?Eu não entendo só isso, se a CS não tem razão no que vomita cá para fora, para quê este comunicado do Bruno?
29 Dezembro, 2014 at 10:34
Caro Absinto06,
O que me parece é que o BdC tentou fazer o “dois-em-um”: por um lado sentiu, para acalmar os sócios e adeptos, que deveria esclarecer que o Marco Silva não tinha sido despedido (como andavam a dizer os jornais); POR OUTRO LADO não pretendeu assegurar a manutenção do mesmo até final da época.
Existindo problemas internos para resolver, faria algum sentido vir o BdC dizer algo que poderia ter que vir desdizer passados dias/semanas/meses?
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:06
Não nos vai fazer o obséquio de descrever os ” interesses pouco ou nada em favor do Sporting.” de que, ali mais acima e sem especificar, acusou o presidente Bruno de Carvalho?
Ou o objectivo era só mesmo largar a poia e empestar o ambiente?
29 Dezembro, 2014 at 10:32
O Rascord tinha tantos títulos à disposição: “Leonardo Jardim desmente que tenha tido má relação com Bruno de Carvalho” ou “Está muito orgulhoso de ter treinado o Sporting e pela oportunidade concedida”. Mas não o que salta é “Não vê razões para o despedimento do marco”. Ele pode não ver razões mas será que sabe tudo? A história do autocarro e de o presidente viajar ou não é outra palhaçada. O que interessa isso? Agora toda a gente é auscultada sobre a situação do Sporting. Falta perguntarem ao Obama e ao Putin o que acham sobre a possível saída do Marco… Vergonhoso. Peço a todos os sportinguistas que pensem pela sa cabeça, que reflitam em factos concretos (situação antes e depois da chegada de BdC), quem querem lá colocar se sair o Bruno, ou seja se lhes parece mais fácil substituir o Bruno ou o Marco(!) e que reflitam em vários dos bons argumentos que já aqui foram deixados. Lembrem-se por exemplo, que apesar da situação dramática em termos financeiros, foi o Bruno a avançar com o Pavilhão um anseio antigo dos sportinguistas. Lembrem-se também que todos erram, mas nem todos aprendem com os erros. E por último que não é na queda que as pessoas e os clubes se conhecem mas na forma como se levantam. Um abraço e haja bom senso
29 Dezembro, 2014 at 10:40
O mais engraçado é que na própria entrevista o Leo até ressalva essa frase…
“… Não vejo motivo ou razão para existir uma ruptura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos”
Z
29 Dezembro, 2014 at 10:47
Verdade …
E nem acho que (tirando a corja anterior) alguém queira que o Bruno saia. O que a maioria queria era que se entendessem, o que parece inevitável.
Agora … se as declarações do JE são falsas e é uma jogada de baixo nível para o Marco sair (por problemas que espero que tenhamos conhecimento), não me parece de todo uma postura que o próprio BC nunca nos habituou e isso pode na AG levantar algumas ondas.
Se o Marco sair, espero que haja uma razão válida em prol do Sporting.
29 Dezembro, 2014 at 10:37
O que eu digo é que já passou uma semana e eu ainda não percebi nada do que se passou.
Aquilo que me deixa realmente preocupado é não ter a certeza se toda a gente dentro do clube quer uma vitoria no jogo de hoje. Isto é no minimo preocupante.
29 Dezembro, 2014 at 10:42
+1 Phil Babb. Acho toda esta história surreal.
Obrigatório ler:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/12/anjos-e-demonios.html
Mas está tudo maluco ou quê? Precisamos de estabilidade, é só isso que peço nesta fase.
29 Dezembro, 2014 at 10:42
phil, bom dia
o facto de nos apresentarmos com os minimos exigidos por esta “competicao”mostra qual será o estado de espirito do clube, enao de A,B ou C em relacao a este jogo…
claro que onde o nome do SCP entre será para ganhar, mas esta “competicao”, viciada, desde as primeiras edicoes, e agora, ainda por cima, patrocinada por esses paladinos da verdade = cofina, deve de ser desprezada por nós…
portanto, tanto faz que se ganhe, se perca ou empate, o que, quem jogar tem de fazer é dignificar a camisola que tem vestida, o resultado que se lixe…
29 Dezembro, 2014 at 10:48
Fernando, se isso acontecer (dignificar a camisola) estaremos sempre mais perto de ganhar …
29 Dezembro, 2014 at 10:50
exactamente…
e por nao ter sempre acontecido é que aconteceram guimaraes, p. ferreiras, vizelas e coisas no género 😉
29 Dezembro, 2014 at 11:06
Acredita em mim numa coisa. Qd houve falta de entrega … o Marco fez no balneário o que tinha de fazer. Sem olhar a nomes.
29 Dezembro, 2014 at 11:23
Desculpa Miguel, não quero entrar em conflito com ninguém mas… Isso que dizes do Marco não é verdade. Se tens inside information, questiona a pessoa porquê que o Marco deixou alguns de lado nessa reprimenda.
Repara, esse assunto está arrumado, mas não esquecido, e se o Marco quiser terá tudo do Sporting.
Mas só se ele quiser…
29 Dezembro, 2014 at 11:37
É que não foi uma nem duas … foram várias.
Acredito no que escrevi, mas respeito o que dizes e até acho que estamos a entrar num campo já muito private.
Só queria responder ao Fernando que no caso da falta de entrega não podemos deixar os jogadores de fora desta novela. Não é à toa que o BC diz o que diz no FB e no comunicado.
Alías, quase todo o mundo sportinguista concordou com o conteúdo e a divergência foi mais se devia ter sido apenas interno ou não.
29 Dezembro, 2014 at 12:11
miguel
se fores ver os meus comentarios, mais atrás, quando falo na falta de entrega, refiro-me exactamente aos jogadores, (meninos, como eu lhes chamo…), eles sao os principais culpados das más exibicoes, e engracade, tem escapado deste turbilhao, pelos intervalos da chuva…mas essa vai ser outra estória, se bem “entendi” o “recado”/comunicado do Presidente…
ainda nao estao a salvo, pelo menos alguns…
BC, neste momento está só a preparar novo xeque…
acho que nao estou muito enganado…
29 Dezembro, 2014 at 12:18
Sim, o comunicado foi claro.
Jogadores e treinador, por razões diferentes.
Mas vou-me repetir. Piçadas, acho que devem ser lá dentro.
Cá fora, só num caso muito, muito específico e em resposta quem o inicie publicamente.
Ainda mais qd BC não precisava de justificar nada aos sócios. O que tem feito fala por si,
29 Dezembro, 2014 at 12:38
««Mas vou-me repetir. Piçadas, acho que devem ser lá dentro.»»
Eu também me vou repetir. E quem garante que não foram também dadas lá dentro?
É que quando os “cenários” e os “relatos” em terceira mão envolvem o conhecimento de estados de alma como “medo” e servem um guião bem definido eu saco logo da pistola!
29 Dezembro, 2014 at 12:52
Ok … piçadas devem ser “só” lá dentro, a não ser que se justifique uma resposta cá fora a quem o mereça …
Pode ser assim? 🙂
29 Dezembro, 2014 at 11:41
Deixa-me só acrescentar que acredito que as piçadas internas são para quem as merece, mercê do momento, etc.
Eu só conheço um balneário do lado de quem as leva 🙂
Para as dar, a experiência, a formação, etc, contam muito …
29 Dezembro, 2014 at 13:05
E isso não é só no futebol, caro Miguel… não é fácil dar piçadas de modo a que quem as leva sinta que são merecidas e fique motivado para mudar algo para melhor.
29 Dezembro, 2014 at 14:01
Bem me parecia que só conhecias o lado de quem leva as reprimendas… E mesmo assim Miguel, não te estão a contar tudo. Repito, pede à tua inside information que diga o que se passou NA REPRIMENDA (quase) geral que o Marco deu há, cerca de, 24 dias. E repara que o assunto versou muito mais que os aspectos desportivos.
O Marco é o líder do grupo, o Marco é o líder do balneário, isso nunca esteve em causa, sempre foi essa a ideia desde o início, mas o Marco não é o director desportivo do Sporting.
O Presidente do clube fez aquilo que lhe competia, colocá-lo no lugar. Só isto. Fez bem? Fez! Da melhor forma? Bem… eu acho que sim! Primeiro internamente e depois em público, sem medos. O Marco que perceba bem o seu papel e terá tudo do Sporting. Se não quiser… que avise.
29 Dezembro, 2014 at 14:03
Esqueci de dizer: José Eduardo cala-te caralho.
29 Dezembro, 2014 at 14:40
Sir Bobby, li com atenção o que escreveste … anotado.
29 Dezembro, 2014 at 14:48
Sir! Bons olhos o vejam!
29 Dezembro, 2014 at 10:50
Penso que nenhum sportinguista verdadeiro que o seja nunca poderá desejar uma vitória do Sporting. Seja o jogo uma final duma competição europeia ou uma eliminatória da Taça Lucílio Batista…
29 Dezembro, 2014 at 10:53
leonissimo
nao está em causa querer a vitória do SCP ou nao…
está em causa a importancia do “torneiozito” em si…
esforco, dedicacao, devocao é o que queremos ver hoje…
29 Dezembro, 2014 at 12:31
Sim, mas mesmo a feijões, é para ganhar.
Sabemos as condições. Exigimos entrega.
Mas foda-se … queremos sempre ganhar!
29 Dezembro, 2014 at 12:40
peço desculpa, mas obviamente o que eu quis dizer foi ” nenhum sportinguista verdadeiro que o seja nunca poderá desejar outra coisa que não seja uma VITÓRIA do Sporting.”
29 Dezembro, 2014 at 11:23
Bom dia a todos. Eu queria me referir ao próximo jogo em geral. A ideia que passa é que há muita gente a remar para lados diferentes…e quem se lixa é o barco.
29 Dezembro, 2014 at 10:38
“Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja”;
“O importante é as pessoas manterem o respeito e que justifiquem a sua posição. Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele [BdC]”;
“Trata-se de alguém que vive o Sporting com intensidade, foi necessário no processo de mudança no clube. É um facto que tem uma personalidade diferente da minha. Ele tinha as opiniões dele publicamente e em termos de futebol eu dava a estabilidade que entendia que o grupo necessitava. A sua forma de ser por vezes é difícil, realmente, se não estiver em consonância com aquilo que estamos a fazer, mas entre nós houve sempre respeito.”;
“Ao longo da época eu e Bruno de Carvalho tivemos algumas opiniões diferentes mas as nossas decisões foram sempre em prol do êxito do Sporting. As opiniões entre um treinador e um presidente nem sempre convergem, pois um presidente defende o clube e o treinador o grupo, mas há que levar sempre em consideração a estrutura”;
” A sua presença no banco? A mim não me cria qualquer problema uma realidade dessas. Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja. Aliás, nem me lembro de conversar com as pessoas durante o jogo.”;
“Acho que os projectos devem ser sempre do clube e não dos treinadores”.;
“Não vejo motivo ou razão para existir uma rutura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos”.
Leonardo Jardim em entrevista
29 Dezembro, 2014 at 10:47
O Leonardo é um gentleman.
Gostava de ter visto um comunicado do Clube a desmentir as teorias estúpidas do josé eduardo, para encerrar o assunto.
Enfim..hoje é para ganhar, temos umas contas a ajustar com o guimarães.
29 Dezembro, 2014 at 10:50
jogo hoje… finalmente!
Leonardo Jardim assina por ele próprio ou também tem quem lhe organize a carreira?
Pois é.
http://youtu.be/aThWu43tb58
29 Dezembro, 2014 at 10:51
“Acho que os projectos devem ser sempre do clube e não dos treinadores”.;
LJ dixit)
Este é que é o ponto fulcral da questão…!
O treinador “pode ter ideias próprias”…mas deve usá-las sempre em prol da consumação dos projectos do Clube…
É que é tudo muito engraçado e o treinador “pode fazer os floreados que lhe apetecer…”
Só não se pode esquecer é que corram as coisas bem ou mal…é o Presidente que tem de dar a cara para que ele possa pôr o pão na mesa…
Chova ou faça sol…todos querem receber “o seu” no dia próprio…
Daí que deva haver alguém também…que possa “abrir a boca”…para dizer o que nem todos gostam de ouvir…mesmo correndo o risco de às vezes poder ser melhor se não dissesse nada…
Abraço par a Familia da Tasca e SL
29 Dezembro, 2014 at 11:28
Caro Max.
É esse mesmo o ponto! E há pessoal que quer inverter os papéis.
29 Dezembro, 2014 at 10:55
A esta juntava a de Daniel Carriço, que mais uma vez mostrou a classe que só ele sabe ter. Será sempre bem vindo capitão!
E a de Abel, que apesar de despedido, voltou a provar a lealdade para com o nosso clube.
29 Dezembro, 2014 at 11:34
Também andaram a picar o Abel para ver se saía alguma coisa? Nossa, que violência.
29 Dezembro, 2014 at 12:52
Falta o Moutinho.
29 Dezembro, 2014 at 13:01
Até há outro bem pior. Não vou sequer dizer o nome mas saiu em litígio e o seu pai/progenitor esteve sempre contra o BdC. Aliás essa capa deve estar na gaveta para 4a feira.
Vocês sabem de quem estou a falar.
29 Dezembro, 2014 at 13:17
é ingles?? eheheh
29 Dezembro, 2014 at 13:21
Nao. Esse ja foi feito. Era assim que a modos de um paìs irmao…
29 Dezembro, 2014 at 13:23
aaaaahhhhhh, esse….. ahahah
29 Dezembro, 2014 at 10:59
Bom dia tasca! Acabei de chegar da rua (está cá um frio, só com um copito aqui da tasca é que posso acquecer).
Ora bem, no quiosque aqui perto vi a capa do “juogo” que só dá para rir… diz assim:
“Marco Silva deve chamar hoje ao onze Ryan Gauld, Slavchev e André Geraldes, para além de Tobias e Podence”
São tão parvalhõs que nem verificaram que o Ryan não pode jogar por castigo (acumulou cartões ou foi expulso no ultimo jogo da B).
E é assim meus caros. Para quê dar importância a jornais que nem o mais elementar trabalho fazem?
Abraço e Spppoooorrrtiiinnnnggg!!!
29 Dezembro, 2014 at 11:46
Deve ser para depois dizerem que o MS não o escolheu…
Z
29 Dezembro, 2014 at 12:36
É capaz de poder jogar, salvo erro a suspensão tem de ser cumprida na própria competição, neste caso na 2a liga.
29 Dezembro, 2014 at 11:04
Eu quero que o Sporting ganhe hoje, e sempre. Podemos passar ao post seguinte, de preferência sobre futebol.
29 Dezembro, 2014 at 11:08
Blackout meus caros, blackout.
As únicas informações verdadeiras e que interessam são as que sabemos através dos canais oficiais … o resto é jornalixo!
das tvs nem falo. A verborreia calamitosa que por lá passa até dá vómitos.
Aqui a tasca também tem saké estragado 😉 a alguns cai-lhes mal … deixam-se levar por presunções, deduções e outras imaginações que nem o Poirot e/ou a Agatha fariam melhor.
O que sei é que:
1. O Presidente convocou uma Assembleia Geral
2. Não existem mexidas na estrutura directiva e técnica anunciadas
3. Temos a melhor Academia de Portugal
4. Continuamos a caminhar por forma a salvar o clube.
o resto deixo para os abutres. Que façam bom proveito.
29 Dezembro, 2014 at 11:13
Acho que o jogo de Guimarães não servirá de barómetro para a questão da saída do Marco, a qual já deve estar tomada. Mas seria tão bom que houvesse ainda um recuo… Analisemos assim o jogo de hoje com o Guimarães:
Cenário A) – o Sporting perde, mas o jovens jogadores jogam com raça e discutindo o resultado, dignificando a camisola (que já agora, espero que seja verde e branca, estou farto do equipamento à Paços de Ferreira…)
Conclusão: há de facto material humano na equipa B para ser aproveitado, mas ainda assim precisam de tempo. Marco pode ou não ficar, mas ter jogado com uma equipa condicionada será sempre desculpa para o jogo.
Cenário B – o Sporting perde de forma vergonhosa (estilo campeonato – espero sinceramente que não…).
Conclusão: o Marco poderia sair, mas ao mesmo tempo isto seria um reconhecimento que fez bem em não ir buscar jogadores à equipa B, porque não existe mesmo qualidade (embora isto seja subjetivo porque não estão entrosados e é um só jogo, etc.)
Cenário C – o Sporting faz um grande jogo e ganha mesmo com jogadores da equipa B.
Conclusão: neste caso será o que é mais difícil para BdC despedir o Marco no imediato. Ainda assim, poderá alegar-se que se justificava que o Marco tivesse ido buscar jogadores à equipa B há mais tempo. Mas aqui talvez se pudesse ainda arranjar uma plataforma de entendimento mínimo (tal como diz o outro, em termos meramente desportivos…)
Claro que é uma competição que tem valor muito reduzido, mas a conclusão é sempre a mesma agora, antes e no futuro: o melhor resultado será sempre a vitória do grande Sporting Clube de Portugal.
P.S. eu não pus em causa que qualquer sportinguista deseje nunca outro resultado que não seja a nossa vitória. Apenas pretendi que ficasse claro.
SL
29 Dezembro, 2014 at 13:13
Este jogo não deveria sequer entrar nessas contas… o Sporting assumiu um sem número de vezes como vai encarar esta competição que é uma coisa que eu defendi desde o episódio do ferrari de Setúbal. O Marco Silva está a seguir as directrizes ao jogar com um equipa de jovens e jogadores de segunda escolha; agora não podem exigir/esperar que ganhemos a taça da cerveja ou tirar destes jogos quaisquer conclusões.
29 Dezembro, 2014 at 13:27
Pois não, de facto não devia… Mas atendendo ao que se passa e o momento presente vai ser escrutinado até à exaustão / náusea. Alguém duvida?
29 Dezembro, 2014 at 13:34
Se calhar com o blackout perdemos uma oportunidade para lembrar as pessoas disso… era a mensagem ideal para uma conferência de imprensa pré-jogo.
29 Dezembro, 2014 at 11:16
o blackout quer dizer que näo temos o gabriel alves a hoje a fazer a apresentacäo do jogo? ou vamos continuar a chafurdar na lama?
29 Dezembro, 2014 at 11:17
Daniel Carriço, defesa do Sevilha, destaca a exigência nos leões com os jovens da formação
O jogador português Daniel Carriço, jogador do Sevilha, falou do tempo que passou ao serviço do Sporting e da maneira como se formou jogador.
“Comecei muito cedo a jogar ao mais alto nível, num clube importante como o Sporting, onde tens de crescer sim ou sim, porque te exigem muito e tens que responder às expectativas que criam à tua volta”, começou por dizer, em declarações à revista oficial do Sevilha.
“O Sporting é um clube com uma das melhores formações da Europa. Ali exigem que cresças como jogador e como pessoa. Exigem que estudes, que é muito importante. A formação de jogadores no Sporting está muito bem. Estarei sempre em dívida com o Sporting porque fez de mim melhor jogador e melhor pessoa”, rematou.
no Nojo online.