«Eu tenho tido experiências com presidentes com personalidade vincada, alguns deles difíceis de trabalhar (risos). Mas o importante é as pessoas manterem o respeito e justificarem a sua posição. Eu não tenho de concordar sempre com os presidentes, mas sim manter as coisas viáveis. Mas atenção, eu tenho uma boa relação com ele. Trata-se de alguém que vive o Sporting com intensidade, foi necessário no processo de mudança do clube. É um facto que tem uma personalidade diferente da minha. Ele tinha as opiniões dele publicamente e em termos de futebol eu dava a estabilidade que eu entendia que o grupo necessitava. A forma de ser por vezes é difícil, realmente, se não estiver em consonância com aquilo que estamos a fazer, mas entre nós houve sempre respeito. Ao longo da época eu e o Bruno de Carvalho tivemos algumas opiniões diferentes, mas as nossas decisões foram sempre em prol do êxito do Sporting. As opiniões entre um treinador e um presidente nem sempre convergem, pois um presidente defende o clube e o treinador defende o grupo, mas há que levar sempre em consideração a estrutura»
«A sua presença no banco? Quando estou no jogo nem sinto a presença do presidente ou de qualquer factor extra-jogo. A mim não me cria qualquer problema uma realidade dessas. Nunca senti que o presidente tentasse interferir no que quer que seja. Aliás, nem me lembro de conversar com as pessoas durante o jogo».
«Acho que os projectos devem ser sempre dos clubes e não dos treinadores. Contudo, também não acho nada positiva a alteração de um técnico que, como já disse, eventualmente poderia estar melhor na Liga, mas que nas outras provas está a fazer um bom trajecto. Não vejo motivo ou razão para existir uma ruptura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos»
Leonardo Jardim in Record
29 Dezembro, 2014 at 11:57
A minha maior dúvida, e talvez o esclarecimento desta dúvida traga a resposta ao momento que vivemos, é:
Se os jornais são unanimes em espalhar que os jogadores estão desde a primeira hora com o Marco Silva e que dão a vida por ele, porque é que nos ultimos jogos eles entram sempre a passo? Porque não dão tudo pelo treinador?
Se alguém souber a resposta a isto talvez tenha também a resposta a estes problemas todos, talvez porque se encerre nesta interrogação os momentos que vivemos.
29 Dezembro, 2014 at 13:19
Porque esa e a maior tanga! Jogadores q tao c treinador nao empatam c beleneses, pacos, moreirense nem levam baile do guimaraes e do vizela….maa ha
29 Dezembro, 2014 at 14:39
Tens que meter a tua pergunta em MAIÚSCULAS!!!
29 Dezembro, 2014 at 11:58
foda-se, entao o e o Wallyson e o Podence? e o Iuri? Sacko no banco?
29 Dezembro, 2014 at 12:10
Quem são os convocados?
29 Dezembro, 2014 at 12:12
“Bruno de Carvalho para Marco Silva: «Acabou»!
SAIBA TUDO SOBRE A REUNIÃO DE SEGUNDA-FEIRA”
Mas ninguém se questiona como é que o rascord sabe “tudo” sobre as reuniões da SAD com o treinador? Claro que não, o que importa, o que é feio é o JE não ter sido politicamente correcto a falar do MS.
Mais valia arranjar umas t-shirts e uns cachecois com o mote “bipolarizados mas honrados”.
29 Dezembro, 2014 at 12:22
Comentado ontem:
Sobre edição de hoje do Rascord.
Grande aparato com o estrondo “«Acabou». Rascord conta toda a história da reunião fatídica”.
Hey lá… o conteúdo promete! Deixa ver.
Pouco mais de uma página sobre a dita reunião. Estou a ser mais do que razoável se tiver em atenção que é usada uma imagem enorme para ajudar a fazer essa página. No pouco texto sobre a história da reunião fatídica além do engonhar habitual temos apenas o seguinte:
1 – A reunião contou ainda com a presença de outros dirigentes e outros elementos da equipa técnica (numa pequena secção esta novidade é novamente repetida na mesma página).
2 – BC terá dito: “Esta é uma derrota para todos. A nossa relação acabou”
3 – Nélson e Rifa foram contactados para continuar.
Eu ainda sacudi o jornal de pernas para o ar na esperança de encontrar mais informações da reunião fatídica, mas em vão. Nem mais um facto sumarento que valha a capa do jornal.
Isto é zero. Jornalismo que vive das parangonas. Dos layouts gráficos, das fotos coloridas e do faz de conta que aconteceu.
29 Dezembro, 2014 at 12:28
O que interessa se lhes chegou a acta da reunião ou meia dúzia de palavras? A reunião teve dois participantes, e há um deles que de seguida falou com a cofina. Isso para mim chega para perceber com quem estamos a lidar.
29 Dezembro, 2014 at 14:16
Esta forma de a CS apresentar as notícias, faz-me recuar até à decada de sessenta do século passado…
Quando entravamos no comboio na estação do Rossio, passavam a correr os “ardinas” (para quem não é desse tempo, assim se chamavam os miudos que andavam a vender os jornais…) pelas carruagens prestes a seguir viagem e anunciavam…:
Olha ó Século…olha o Popular…olha o Diário de Lisboa…
E acrescentavam…: trás o desastre…!!!
Para quem se preparava para quase duas horas de comboio…vá de chamar o rapaz…tirar os dez tostões do porta moedas e comprar o, ou os jornais …”onde vinha o desastre…”
Depois era começar por folhear página a página…à procura “do desastre” ( esta inclinação que todos temos…para a desgraça…)…
E no fim…lido de fio a pavio …”do desastre”…nem sombra…!!
Com as noticias do rascord e outros…acontece a mesma coisa…
Passa-se folha a folha e “do desastre”…só os jornalistas e o próprio jornal…
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:31
o Record sabe tudo… ou finge que sabe? Eu fico-me com as palavras do director do pasquim, publicadas hoje: «uma coisa é certa: depois do que se passou nos últimos dias dificilmente os sportinguistas deixarão de viver na angústia diária de saber se Marco saiu ou fica»
acho que está bem expresso qual o objectivo de tantas histórias exclusivas.
29 Dezembro, 2014 at 12:33
Repara bem: «Acabou» – Rascord conta toda a história da reunião fatídica”.
Isto parece título de revista côr-de-rosa.
Abres o jornal e não encontras rigorosamente nada!
29 Dezembro, 2014 at 13:19
As coisas que o rascord diz que sabe — mas se calhar não sabe (pelo menos era tão bom se não soubessem):
– Conhecem a lista de participantes da reunião
– Sabem que o Presidente nunca usou a expressão “despedimento”
– Citação directa: “Esta é uma derrota para todos. A nossa relação acabou”
– Citação directa: “fim de ciclo”
– Sabem que o Presidente foi “cuidadoso na forma como comunicou a decisão ao treinador”
– “Marco Silva não voltou a ser contactado para negociar os termos da rescisão nem sequer recebeu qualquer nota de culpa”. Quem mais senão o próprio MS para lhes facultar esta informação?
– “Indemnização ultrapassa 1,5 milhões”. Sendo o contrato entre a SAD e MS um documento sigiloso, de que forma obtiveram esta informação?
– “Marco Silva foi convidado a reunir-se com José Eduardo”. “Surpreendido […] declinou o convite”. Quem mais senão o próprio MS para lhes facultar esta informação?
Outras curiosidades:
– Na peça sobre o empresário, salientam que este tem um peso relativo no Sporting quando é “só” empresário do treinador.
– A curiosa omissão da relação com a doyen (só referida no contexto das especulações do JE) e o empurrar da referência ao rojo para o fim dessa peça
– “Recorde-se, porém, que o técnico chegou a dizer publicamente que contava com Rojo, ou seja, preferia que o argentino não tivesse saído”. Toda a desonestidade intelectual da cofina vem ao de cima nesta frase, bem como toda a estratégia de desculpabilização do treinador.
Parece-me muito injusto que, na extensa lista de “jornalistas” que redigiram estas peças, não tenham incluído o nome do empresário de MS. Ou então nada disso, é tudo invenção, tudo mentira, o MS é mais uma vítima da cofina, na realidade é muito bom rapaz, ele que até queria tanto treinar o Sporting que até veio a ganhar menos do que lhe ofereciam… Cada um será livre de acreditar no que entender. Eu sei que na cofina há grandes mestres da invenção. Mas também sei somar 2 e 2 e já há muito tempo que deixei de acreditar no pai natal e em histórias da carochinha.
O rascord pode ter inventado tudo isto. Sim, se calhar é esse o caso. Esperemos que sim. Porque a alternativa poderá doer tanto que seriamos capazes de fazer qualquer coisa para não ter que encarar essa realidade.
29 Dezembro, 2014 at 14:17
Eu de tão angustiado…nem almocei…!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 15:19
😉
29 Dezembro, 2014 at 14:42
Eu não vivo nessa angústia diária… Mas é que nem de perto nem de longe! Como já referi não estou nada preocupado com este assunto e respectiva histeria criada À sua volta…
Tou-me bem a marimbar para esses pasquineiros, que num dia dizem uma coisa para no dia a seguir a desmentirem… Enfim, invertebrados.
29 Dezembro, 2014 at 12:14
foda-se….
29 Dezembro, 2014 at 12:15
vou-me embora daqui e volto quandoa coisa melhorar…
29 Dezembro, 2014 at 12:23
Bom dia,
Começa a cansar tanta conversa. Irra! Acalmem-se, é assim tão difícil? Está prevista uma Assembleia Geral onde os sócios que realmente têm interesse no Sporting poderão tirar as suas dúvidas. Custa assim tanto manterem-se calmos até lá? Ou têm o prazer masoquista de facilitar o trabalho dos “outros” na desestabilização e na consequente destruição do clube?
Haja paciência!!
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:24
Pedia 2 coisas para esta noite:
– Sporting a jogar bem e a vencer;
– Marco Silva mandar à merda os jornalistas.
SL
29 Dezembro, 2014 at 12:52
“I have a dream…”
29 Dezembro, 2014 at 13:22
como isto está para os “discos pedidos”, acho que só pode ser atendido o seu primeiro pedido… o segundo é um “bocadinho” mais dificil…
29 Dezembro, 2014 at 12:44
Hoje podíamos falar de…talvez…futebol???
Até agora não há lista de convocados ( e pelos vistos só mais perto da hora do jogo é que vamos saber os convocados…) mas acho que MS vai apostar em:
– Boeck; Geraldes (ou Miguel Lopes?), Sarr, Tobias, Jonathan; Rosell,Slavchev, João Mário (Iuri Medeiros ?);Heldon,Tanaka e Sacko.
O “meu” 11 seria: Boeck; Esgaio, Nuno Reis, Tobias, Jonathan; Rosell, Wallison,Iuri Medeiros; Podence, Mané e Tanaka!!!
E preparem-se para a “guerra” se nós perdermos ou empatarmos o jogo…vai ser a loucura total!
29 Dezembro, 2014 at 13:20
Creio que além do Ryan, também o Wallisson está castigado…
Z
29 Dezembro, 2014 at 12:58
Factos:
– Bruno de Carvalho e Marco Silva trocaram farpas via facebook e imprensa
– Marco Silva é treinador do Sporting
– Jose Eduardo escreveu um artigo contendo acusações gravosas em relação a Marco Silva
Tudo o resto é especulação.
Diz que diz, diz que fez, diz que pensou, diz que pode acontecer.
29 Dezembro, 2014 at 13:16
Falta aí outro facto: José Eduardo é um anormal.
E não é especulação, foi o Manuel José que o disse.
Vamos ao que interessa:
Boeck, Geraldes, Tobias e Sarr, Jeff
Rossel, Gauld e Slavchev
Capel, Tanaka e Mané
29 Dezembro, 2014 at 16:10
O resto é ruído.
29 Dezembro, 2014 at 13:01
E eu a pensar que o Mauricio, o Montero, o Sambinha e o Mica seriam titulares hoje. Uma coisa que me fez nem ligar às declarações do nosso consocio, é que Marco Silva não aposta na formação é o facto de normalmente jogarem 6 ou 7 na equipa titular, mas possivelmente para ele uma aposta seria de 11 jogadores, mas ai lá teriam de jogar pelo menos mais dois jogadores do empresário de MS.
29 Dezembro, 2014 at 20:54
O podence não engana um pêlo púbico que seja. Palavra para o Nelson, a bater no leao e a dizer ” eu amo o Sporting”. Adorei. Tanto orgulho no meu clube. Estamos todos aqui em pulgas, não pela puta da taça, ma para ver os nossos miúdos. Faz parte de nós. Vibramos tanto com uma vitória como com a chamada de um atleta novo à equipa principal.