É inevitável. Por muito que nos controlemos durante muito tempo e afastemos ideias megalómanas de que os nossos jovens jogadores são os melhores do mundo, algo em nós fica um pouco histérico quando vemos um miúdo de verde e branco dar um toque numa bola. E, ontem, muitos jovens fizeram as delícias dos sportinguistas, arrancaram-nos um sorriso de orelha a orelha depois de dias difíceis e, como sabem fazer tão bem, fizeram-nos acreditar num futuro breve muito risonho.
A vitória em Guimarães seria vivida de forma diferente se apenas tivessem jogado os suplentes. Bolas, seria tão enfadonho como exaltar uma vitória contra o Espinho de alma e coração. Ninguém estava louco para vencer na Taça da Liga, até ao momento em que vimos os mais pequenos entrar em campo. Ai o caso muda completamente e, tal qual pais enternecidos, vamos vibrando com os pequenos toques e compreendendo os enormes erros (que ontem não aconteceram).
Mas falando de bola, propriamente jogada, tivemos ainda mais surpresas do que aquelas que estávamos à espera.
André Geraldes, um jovem que sofreu as passas do Algarve na pré-época, jogou no lado esquerdo (que não é o seu natural) e foi um dos melhores em campo. Frente ao irreverente Hernani, foi seguro, teve cortes de golo e um posicionamento quase sempre impecável que nos deixa com água na boca para ver mais do jovem que tanto prometia no Belenenses. Como disse na altura, Geraldes defende melhor do que ataca. Esgaio (a qualidade deste conhecemos muito bem) ataca melhor do que defende. Podem muito bem ser um complemento interessante um ao outro.
Wallyson e Adrien são gémeos. Se não são, o Adrien encarnou o espírito do Wally ontem à noite. Entrou por Slavchev e que diferença fez. Sem medo de segurar a bola, passava por um por outro, teve um esforço ingrato pela falta de apoio que sentiu, mas foi um jogador essencial para dar alguma calma à equipa. Temos alternativa encontrada ao nosso Ninja.
Podence e Gauld, os nossos dois pequenos. Que classe naqueles pés, que vontade de jogar bonito e que visão de jogo. Os dois abrilhantaram um pouco mais um jogo que nem sempre foi bem jogado. Combativos, o que puderam pelo menos, e com uns pés que nos deixam a imaginar dois futuros fantásticos. Aquele passe de Gauld, faz prever um médio ofensivo de craveira internacional, saibamos ter paciência.
Sacko e Dramé, os nossos franceses foram os responsáveis pelo segundo golo, um golaço de levantar o estádio. Já na equipa B têm mostrado veio goleadora, poder de choque e muita velocidade. É complicado perceber que percurso podem ter no futebol europeu, mas gostava muito de os ver crescer de verde e branco. Sacko mais avançado, com um posicionamento e sentido de baliza. Dramé mais irreverente, inventivo e raçudo (a bicicleta que o diga…). Pena não termos visto Iuri em acção, o nosso mágico extremo parece ter de trabalhar um pouco mais nos próximos tempos. Talvez um empréstimo não fosse uma má ideia, de todo. O Sporting, se quiser, não tem de comprar extremos nos próximos cinco anos. Dramé, Mané, Esgaio, Podence, Sacko, Iuri e Gelson são mais do que garantias de qualidade no futuro.
Por fim, Tobias. Haverá complemento melhor para Paulo Oliveira do que Tobias? Tem um jogo aéreo superior ao Paulo, sabe colocar melhor o corpo, mas não tem tanta velocidade nem sentido posicional. Os dois portugueses seriam um upgrade face ao que hoje temos, sem dúvida! Tobias é um craque. Nem me venham com as teorias de que tem de crescer, falha muito, etc. O rapaz é jogador dos pés à cabeça e coloca num bolso quase todos os centrais do clube. Bolas Marco, põe o rapaz na equipa principal de uma vez!
Heldon, o teu golo o teu bater no símbolo e o grito “Isto é o Sporting” foi um momento emocionante. Um sportinguista reconhece sempre outro e tu meu caro, tens um enorme amor à nossa camisola.
A todos os outros jogadores, desculpem, mas ontem foi para os meninos. Obrigada por mandarem uma semana horrível às urtigas com a vossa alegria, vontade e entrega ao jogo que nos encanta a todos. Nós acreditamos em vocês!
30 Dezembro, 2014 at 12:58
Tobias-Paulo Oliveira.
2 centrais iguais na defesa… Será isso o melhor? Era preciso um Boeck em todos os jogos. O Boeck é mais voz de comando que o Patrício, será?
Um central que seja muito forte na marcação e outro que tenha mais facilidade em tocar a bola, sair a jogar. Ainda não descobrimos a fórmula mágica.
30 Dezembro, 2014 at 13:01
E ontem o Marcelo mostrou como deve ser o discurso dos jogaroes nos flash´s. Muito bem e sem dar margem para polemicas.
30 Dezembro, 2014 at 14:10
Não concordo contigo.
Tobias é muito mais de marcação e Paulo Oliveira de dobras, a varrer. O que falta aqui, claro … é a experiência. A formulá mágica (um andré cruz com um puto a correr ao lado) não temos …
E sim, Boeck é mais voz de comando, pelo perfil, personalidade. Tem a ver com essas características. Com os pés é muito melhor … ninguém treme com atrasos para ele.
Mas nos postes … Rui é enorme!
30 Dezembro, 2014 at 14:22
Engraçado… Eu ontem estive sempre com confiança na defesa.
Sempre!
Depois da primeira escorregadela, o Sarr levantouse e cresceu muitíssimo.
O Boeck depois de soltar a primeira bola, nunca mais deixou escapar nenhuma.
O Tobias nao falhou nunca.
O Esgaio, salvou um golo feito.
O Geralges foi GRANDE.
30 Dezembro, 2014 at 14:24
Verdade, Tadeu.
E já o disse ontem … Sarr em linhas recuadas não perdeu um só lance.
30 Dezembro, 2014 at 14:45
Já eu, sempre que a bola ia em Direcção ao Sarr … ai Jesus, alguém nos acuda.
O que é certo é que o Pai Nosso lá me foi ouvindo, pois aquilo aguentou-se a zero até ao fim.
30 Dezembro, 2014 at 14:47
Só tremi naquele canto em que o andré cabeceou … de resto, sempre descansado.
30 Dezembro, 2014 at 15:13
E quando escorrega logo no inicio …
e quando leva uma cueca já nem sem de quem …
e quando cabeceia com o ombro …
e quando …
Pensando melhor agora acho que acabo de descobrir a razão da tão falada coesão defensiva …
30 Dezembro, 2014 at 16:58
+1
30 Dezembro, 2014 at 14:46
Acho que o Tobias e Paulo são dois jogadores completamente diferentes.
30 Dezembro, 2014 at 14:48
Complementam-se, até … mesmo não havendo um esquerdino.
A única lacuna é a experiência, pelo menos num deles. Mas Paulo Oliveira já leva uns bons mintos de 1ª liga.
30 Dezembro, 2014 at 14:59
A experiência ganha-se e Paulo tem sido o patrão da defesa mesmo sendo o mais novo.
Complementam-se muito bem, também acho.
30 Dezembro, 2014 at 20:01
@aminhatvpifou,
Essa questão de dois centrais de marcação é uma falsa questão. Basta ver o que acontece nos líderes dos três melhores campeonatos da europa: Espanha (Real Madrid com Pepe e S. Ramos, ambos centrais de marcação), Inglaterra (Chelsea com Terry e Cahill, ambos centrais de marcação) e Alemanha (Bayern com Dante e Boateng, ambos centrais de marcação).
Ou seja nada, ABSOLUTAMENTE NADA, deve impedir que Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo façam dupla na nossa defesa, certo Marco Silva?
30 Dezembro, 2014 at 20:18
E já agora, ou estou a beber demasiado sacké do Ricardo Sampaio ou o Gauld tem uns laivos e Balakov e Wallyson de… Cherbakov 🙂 Mais alguém viu isso?
30 Dezembro, 2014 at 13:00
Wallyson, Tobias, Gauld, Podence, Geraldes … Gostei do jogo deles.
Esgaio também gostei.
Diria que Wallyson e Gauld deveriam estar na A há muito tempo.
Geraldes é um belo lateral e Podence quando rebentar vai ser um caso sério.
Drame é outro Mané … Não falta nada em nossa casa. Falta é aquilo que muito se pede : estabilidade. Mas essa só será conquistada quando formos vistos como mais um clube e não como o clube a abater.
30 Dezembro, 2014 at 13:03
Grande posta Maria!
Já tinha gostado do Podence no jogo da Taça e ontem confirmou.
Tobias já sabiamos todos, por exemplo.
Gauld não engana.
Wallyson idem.
Slavchev tem ainda de comer alguma sopinha (mas tenho muita fé nele).
Esqueçam o Iuri (espero estar enganado, obviamente, mas, se já me cheirava que era difícil, ver um rapaz de 1,60 (Podence) a passar-lhe à frente parece-me querer dizer tudo).
Orgulhoso de todos por esta vitória que serviu para enfiar um dedo no c* a muitos dos arautos da desgraça na formação, aos jornaleiros, aos paineleiros e a todos os que a norte bebem da fonte enquanto enviam um fax enfiados num camarote. CHUPEM!!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:10
Excelente o teu ultimo paragrafo!
30 Dezembro, 2014 at 13:07
Boa análise, Maria.
Concordo com tudo e parece que aquilo que falámos ontem pode acontecer!
Eu acredito! Mais duas vitórias nos próximos dois jogos e podemos nem precisar de mais para estar nas meias-finais.
30 Dezembro, 2014 at 14:52
Agora é vencer mais dois jogos e está feito 🙂 até porque Guimarães e Belenenses devem anular-se num empate.
Não acredito que existam muitas vitórias no nosso grupo.
30 Dezembro, 2014 at 15:47
Assim espero!
Queres ver que jogamos a última jornada com juniores e juvenis (ironic mode)
30 Dezembro, 2014 at 16:08
ahah era bonito era. Mas podemos dar minutos aos mais pequenos, tipo Palhinha, Geraldes e Gelson que ainda têm 18
30 Dezembro, 2014 at 13:19
Porra! Que orgulho da pitolândia!
( confesso que andava um bocado atravessada com o Tobias, mas ontem calou-me e BEM! 😀 )
30 Dezembro, 2014 at 14:11
É com jogos e motivação que o Tobias dos cartões vermelhos será cada vez mais o patrão da selecção de sub21 … e com Oliveira ao lado 🙂
30 Dezembro, 2014 at 13:34
Bem analizado, aiás a Maria Ribeiro há nos habituou ao “tempero”…nem salgado nem insonso …embora “bem apaladado…”
Não vou repetir o que já foi dito por muitos inclusive por mim…
Mas permitam-me voltar a falar de um jogador que por aqui tão mal tratado tm sido por alguns…
Refiro-me ao Geraldes…
O que não tem sido dito (de mal) do rapaz , que se passar habitualmente pela blogosfera verde (acredito que não deva ter sido só aqui que foi tão maltratado…), deve estar compltamente destroçado…
E afinal…que oportunidades lhe tinham sido dadas…?
Acredito que o que ontem mostrou seja uma parte do que realmente vale e que levou a Direcção a contratá-lo, sim porque se “não prestasse”…não conseguia fazer o jogo que ele ontem fez e ainda por cima, tendo pela frente um dos mais qualificados jogadores adversários…
Espero que muitos desses “severos juizes” que “qualificam” os jogadores do Sporting sempre abaixo dos seus adversários…façam um esforçozinho e passem a ser um pouco mais condescendentes com os nossos…(e não estou a dizer para serem menos exigentes…)
O universo sportinguista está certamente cheio de “expert’s”…só que muitos, necessitados de passar pelo consultório do oftalmologista…
ou pelo mneos de “passarem os olhos por água”…!
Mas vá…nunca é tarde para mudar…mudem lá e sejam adeptos daqueles que apoiam nos bons e maus momentos…!!
Sporting Sempre…!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:36
Sinal muito positivo:
TOBIAS — para quando a dupla P Oliveira / TOBIAS ?!?! Só é pena ambos preferirem jogar no lado direito….
GERALDES — a minha maior surpresa…
Sinal positivo:
R Esgaio – continuo a achar q é melhor q o M Lopes… Apesar de ter deficiências no posicionamento defensivo… Tem de aprender neste capítulo… Mas na entrega e ofensivamente já é muito evoluído…
Gauld — trabalhador incansável com excelente visão de jogo… Falta-lhe ganhar maior capacidade física… E pode mesmo explodir!!!
Tanaka — pode ser solução mas é inferior ao Slimani e Montero… Mas é uma 3 hipóteses válida!
Heldon — muito melhor q o Capel … Não entendo!
Sinal –
Postura do MS… Não gostei!!!!
Outras notas:
Marcelo esteve bem … Mas o RUI é o RUI… Tenham memória, PF!!!!
ROSSEL e Slavchev… Continuam a não me convencer…
Sarr — se o SCP jogar subido… Não há coração verde q aguente… Quando joga encostado exibe-se num plano bem aceitável…
Wallyson… É dos q mais gosto no SCP B mas hoje esteve uns furos abaixo do q realmente sabe… E este, meus caros, sabe!!!!
Dramé — q golo… Parece interessante… Mas ainda é cedo…
Sacko — Parece interessante… Mas ainda é cedo…
Tive pena de não ter visto o Iuri…
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:41
Como é possivel o Gauld ganhar mais bolas de cabeça do que o Sarr?
Marco o Tobias so precisa estar com os grandes para se tornar ainda maior.
Gauld, es mesmo um magico defende ataca desmarca joga bonito… Epa o puto e craque, Podence continuam crescendo pois parece que o Iuri desistio.
Geraldes que jogo muito competente.
Heldon quando gritaste pelo Sporting ate pensei que era Eu, amor ao Sporting
Obrigado rapazes.
30 Dezembro, 2014 at 13:50
não se podia esperar mais de uma equipa de putos que jogou junta pela primeira vez. Eu também sou dos que acha que uma voz de comando como a do Marcelo faz muita diferença naquela defesa que neste momento não tem um patrão. O Sarr tem algumas falhas de posicionamento que lhe são fatais mas jogou muito bem ontem quando o Guimarães apertava e fez uma excelente dupla com o Tobias. O Geraldes foi grande e eu gostei muito do Rossel (fartou-se de cortar bolas mas notou-se a falta de entrosamento com a equipa) e do Gauld (embora por vezes pareça um menino à beira dos pais!). De resto estiveram todos muito bem! Até gostava de saber como teria sido se os lampiurços fossem ganhar a guimarães com os seus craques da equipa B! Estava tudo vendido ao Valencia nos jornais de hoje!
30 Dezembro, 2014 at 13:43
off
Está dado o tiro de partida para Rogério Alves se assumir como candidato a uma pesada derrota (e quem viu com atenção o Dia seguinte” de ontem, percebeu que até o apresentador do programa se “descaiu” com essa hipótese…).
«Quem vai cair é Bruno de Carvalho» – Carlos Janela
Antigo diretor desportivo do Sporting, Carlos Janela considera que Bruno de Carvalho não estará por muito mais tempo na presidência do Sporting.
«Em última análise quem vai cair é o atual presidente do Sporting, ou vai acabar por ser destituído ou pedirá a demissão», vincou Carlos Janela, em declarações prestadas à RTP.
«Bruno de Carvalho começou a contagem decrescente para sair do clube após o jogo em Guimarães [para o campeonato, a 1 de novembro], foi aí que começou a perder popularidade e começou a dividir o clube. O Sporting, neste momento, está completamente fraturado», prosseguiu o antigo dirigente leonino, rematando:
«Creio que a médio prazo o futuro do Sporting não passará por Bruno de Carvalho, mas sim por um presidente mais bem preparado para o cargo.»
30 Dezembro, 2014 at 14:06
Muita atençao a estes sinais e aos lacraus que estavam escondidos debaixo das pedras como este Carlos Janela.
30 Dezembro, 2014 at 14:12
Ena tantos…
E Carlos Janela está à espera que caia o Presidente…para ele poder voltar…??
Deixem-se de “estórias”…
Ou eu muito me engano ou se essa hipótese (saida de BC antes do tempo…) se realizasse seria um grande retrocesso para o Sporting…
Eua até nem estranho que “os inimigos” do Sporting estivesse “doidinhos” por o ver fora…
Para eles …”seria muito mais fácil”…com “croquetes”…
É verdade que eu preferia um BC a ser capaz de se moderar em certos asuntos…
Mas há uma coisa que o Max nunca foi, nem será…
INGRATO…!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 14:12
Pois, eu até diria que ele foi colocado nesse programa com esse objectivo e os outros sabem muito bem o k ele anda lá a fazer…
SL
30 Dezembro, 2014 at 14:14
Não misturo para já o Rogério Alves (independentemete das funções que teve no clube) com a restante corja.
E tb acho que se está a pôr no poleiro … mas diz o que pensa, diz muitas verdades como opinião e defende-nos na praça pública, BC inclusive.
30 Dezembro, 2014 at 14:24
Presidente da A.G. de Soares Franco
Presidente da A.G. da SAD Betterncourt
Candidato à AG de Godinho Lopes
“Na madrugada de 27 de Março de 2011, protagonizou um polémico episódio, quando reconheceu publicamente já ter cumprimentado Bruno de Carvalho como o vencedor das eleições realizadas nessa data (…)” wiki sporting
30 Dezembro, 2014 at 14:27
Verdade … eu sei disso. E não tenho memória curta.
Mas a realidade desde que entrou para o dia seguinte moldou um pouco a forma como olhava para ele.
Pode ser poleiro, como disse. Mas tem defendido o Sporting de forma bem vincada, sem ser seguidista.
E o que disse deste caso, é muito do que penso …
30 Dezembro, 2014 at 14:35
Mas é claro que teve que…moldar…pq a popularidade de BC não o permitiria de outra forma.
Entretanto nos casos fracturantes (é contra processos a Duque e Freitas, é contra comunicados, é contra posição face à Liga, divulga a teoria dos dossiers de Godinho Lopes que BC se limitou a assinar para concluir a reestruturação financeira, diz que a unidade no Sporting se faz a partir do treinador-e n dos órgãos eleitos) está sempre do mesmo lado…
Se eu quisesse lixar o Presidente do lado da corja, faria exactamente tudo o que faz RA, inclusivamente assumir a sua defesa nalguns casos menores e que unem completamente o Sporting de modo a melhor o atacar de seguida.
SL
30 Dezembro, 2014 at 14:43
Do que tenho ouvido dele no dia seguinte, não esteve de acordo com os processos em tribunal pq queria ver as questões discutidas internamente (menos exposição), é a opinião dele e com a qual não concordo. Esses dois têm de ser bem tramados.
Sobre os comunicados, tb acho que FB não é o meio para resolver o tipo de problema que surgiu. É dar pérolas à própria comunica social e aos adversários. Mais uma vez, ele opiniou que o assunto deveria ter sido tratado internamente.
Mas em tudo o resto sempre elogiou e defendeu o BC, calou o Gosma e o corrupto do norte.
Repito … daquilo que ouvi.
Mas não tires conclusões precipitadas, à data de hoje votaria sem margem para dúvidas no BC, fosse qual fosse o adversário.
Mas como não está acima do Sporting, quero ver muito bem explicada a razão da (para mim) inevitável saída do nosso treinador.
30 Dezembro, 2014 at 14:44
Concordo contigo 7-1 . RA tb nao me engana
O que RA é mais inteligente que os outros croquetes que nem se davam ao trabalho de puxar pela cabeça para aldrabar os sportinguistas…
30 Dezembro, 2014 at 14:50
Epá, eu não quero estar para aqui a defendê-lo, até pq posso vir a engolir as palavras …
Mas há uma diferença entre o Carlos Janela que aparece neste momento conturbado e o Rogério Alves que tem estado semanalmente a defender-nos …
30 Dezembro, 2014 at 15:54
Mas meus amigos…
Será bom que não esqueçam que antes de apoiar BC…possivelmente todos apoiaram outros Presidentes (até “abrirem” os olhos)…
A vida é assim mesmo e os presidentes vão e o Sporting fica…
Só que dos últimos, eles foram…e com eles “quase ia” o Sporting…
E se não foi…acho que se deve muito ao esforço do BC…
Tem errado em certas coisas…??
Tem sim senhor…mas se até para “os piores criminosos” se encontram atenuantes…
BC que não deve ser qualificado como tal não merece que lhe seja atribuída nenhuma tolerância…?
Ou os sportinguistas (alguns) são muito esquecidos…ou então são mesmo muito mal agradecidos…
Não consigo compreender da parte de alguns, este ódio a BC
SL
30 Dezembro, 2014 at 16:04
mas a defender-nos do k?????????????
30 Dezembro, 2014 at 16:50
amigo, não viste o Dia Seguinte de ontem, certo?
é que começavas rapidamente a ver a coisa “por outro lado”…
31 Dezembro, 2014 at 18:11
Querer comparar RA com o Janela, só por mero exercício humorístico – e, mesmo assim, acho que seria humor negro.
30 Dezembro, 2014 at 13:48
Boa posta, o Tobias já merece pelo menos treinar com a A…
1º) Já tinha visto Gauld em Alcochete num jogo em que fez quatro passes de morte e ainda tirou a bola da linha de golo em trabalho defensivo. Não sou nenhum expert do futebol, mas tb já são muitos anos a ver muitos jogos e fiquei logo convencido que estamos perante um grande jogador. Um jogador que a tudo correr normalmente vai ser vendido por muito mais que custou…mas era só ouvir comentários a falar no desperdicio de dinheiro…
2º) Pois bem, é aqui onde quero chegar, e que tal só se avaliar um jogador após alguns jogos… já era repetido que Geraldes era flop (pq se n jogou?). Portanto, continuo a dar o mesmo beneficio da duvida a Slavchev. Um jogador com as apregoadas caracteristicas de box to box precisa de jogar com regularidade para o motor começar a carburar e aí sim podermos aquilatar a sua mais valia.
3º) Fala-se muito do pq é k jogamos mal na B? E que tal na B somos ainda mais roubados? Ou as equipas não abrem tanto espaço para os nosso futebol? Ou outros objectivos que não somente os 3 pontos impedem um maior nº de vitórias?
4º) É que se o objectivo da B é formar jogadores, vejamos os k lá temos k podem entrar já ou a breve prazo: Esgaio, Tobias, Wallyson, gauld, Iuri, Drame, Sacko, Podence, etc
5º) Mas pronto, já sei que daqui a uns tempos já vou ler e ouvir de novo que estamos a x do Carnide, mesmo k essa agremiação não esteja a produzir nenhum talento como nós…
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:51
“A vitória em Guimarães seria vivida de forma diferente se apenas tivessem jogado os suplentes. Bolas, seria tão enfadonho como exaltar uma vitória contra o Espinho de alma e coração. Ninguém estava louco para vencer na Taça da Liga, até ao momento em que vimos os mais pequenos entrar em campo. Ai o caso muda completamente e, tal qual pais enternecidos, vamos vibrando com os pequenos toques e compreendendo os enormes erros (que ontem não aconteceram).” Isto é tão eu.
Ninguém comenta o toque/passe/wtf do Podence para o Esgaio? Como é que aquilo aconteceu? Foi direitinha.
30 Dezembro, 2014 at 16:28
Já pedi um gif, ninguém fez ainda!
30 Dezembro, 2014 at 14:01
Mais uma grande verdade “boifiquista” (ou “o regabofe que não seria a esta hora, se tivesse sido BdC a dizer isto”):
Enzo Pérez só sai pelo valor da cláusula
BENFICA NÃO ABRE MÃO DOS 30 MILHÕES DE EUROS
Sábado, 26 julho de 2014 | 06:39
Enzo Pérez vendido ao Valencia por 25 milhões de euros
ÁGUIAS FALAM NUMA “PROPOSTA IRREVOGÁVEL”
Segunda-Feira, 29 dezembro de 2014 | 20:15
#sLOLb
30 Dezembro, 2014 at 14:14
e o jackson? não foi no mesmo avião?
estranho, muito estranho… mas até 31 de janeiro ainda é dia.
30 Dezembro, 2014 at 14:15
Verdade seja dita, os 25M aos 29 anos e a meio da época é um excelente negócio.
30 Dezembro, 2014 at 14:41
todos sabemos que dos 25 milhões não cheiram nem metade da metade.
Peter Lim, Jorge Mendes não brincam com dinheiro. O tal brasileiro avaliado pelo jorge em 10 milhões e colocado a marinar no rio ave já desapareceu do plantel deles.
30 Dezembro, 2014 at 14:45
lol
verdade … o que daí vai para eles nem deve ser metade …
fui anjinho.
30 Dezembro, 2014 at 15:05
Nem metade…esta venda do enzo “mierda” já estava mais que acertada e algum eventual dinheiro que daí viesse para o carnide já foi recebido há mais de 6 meses…
Mas há que continuar a apregoar as “excelentes” vendas do fifica…
30 Dezembro, 2014 at 15:08
E sabes outra diferença fundamental entre bater a clausula ou não ?
É que num caso é necessário que seja a pronto, noutro pode ser a prestações …
30 Dezembro, 2014 at 14:07
Fora de tópico:
Os advogados da Doyen são o poderoso escritório de advogados Vasco Vieira de Almeida:
http://www.doyensports.com/en/vieira.html
http://www.vda.pt/pt/quem-somos/equipa/socios/Vasco-Vieira-de-Almeida/85/
Uma daquelas firmas que se especializou em contratos muita bons com o Estado…
VVA aperece ligado aos escandalos de Macau e Freeport.
Parece que Pedro Simões Coelho é o man dos fundos de investimento.
Este escritório teve ligado ao fundo do Benfica e ao Sporting Portugal Fund…
http://www.vda.pt/pt/comunicacao/noticias-e-imprensa/Constituicao-do-Sporting-Portugal-Fund/7488/
SL
30 Dezembro, 2014 at 15:23
Poderosos … em Portugal, certo ?
Não te preocupes com os advogados.
Estão lá para sacar o deles acima de tudo e já perceberam que os fundos têem os dias contados.
Não tardará muito tu é que te vais tornar num poderoso Expert em matéria Doyen e acabarás por ser arrolado ao processo …
30 Dezembro, 2014 at 16:11
En eh
30 Dezembro, 2014 at 14:16
Maria, excelente.
“algo em nós fica um pouco histérico quando vemos um miúdo de verde e branco dar um toque numa bola”
É isto … festejei os golos como se fossem na LC.
30 Dezembro, 2014 at 14:30
Ja não comento ha muito tempo mas estou ca todos os dias, esta situação esta a provocar um grande desgaste nos sportinguistas e acho q Bruno Carvalho devia esclarecer esta situação de uma vez por todas,tenho 35 anos e sei q BC é o melhor q aconteceu ao SPORTING,sei e vejo tds os dias q é um alvo a abater e pra bem dele mas principalmente para bem do nosso SPORTING devia esclarecer td,abraço SPORTING SEMPRE
30 Dezembro, 2014 at 15:49
Concordo a 120%.
Acrescetaria que, para mim, que tenha a idade que tiver, não é uma vitória numa competição que o clube sempre desvalorizou que me fará desfocar da gravidade do que está em causa.
SL
30 Dezembro, 2014 at 14:31
Maria granda posta! Tb eu vibro como caraças com os putos na equipa principal. Dá um gozo enorme!
Ontem ficou provado que Tobias, Gauld e Wallyson já deviam estar na A. Têm muito futebol nos pés. Tobias é lider! Gauld tem muita classe e visão de jogo. Wallyson, pé esquerdo fantástico e personalidade de jogador experiente já.
Podence tem de começar a aparecer a espaços como tem aparecido nas taças. É craque!
Gostei do jogo do Geraldes. Defensivamente esteve segurissimo!
30 Dezembro, 2014 at 14:34
a propósito… taça de futsal:
braga-lampionagem
pinheirense-SPORTING
convém não facilitar porque os candidatos a candidatos vão-se eliminar no outro jogo.
30 Dezembro, 2014 at 14:35
Bom sorteio. Os lampiões vão encostar.
30 Dezembro, 2014 at 14:55
O Sporting ganhou e ganhou bem!
Repito o Sporting, não foi o A ou o B, foi o Sporting!
Contudo devemos colocar um travão em algumas análises que se tem sido feitas.
Este Sporting, ou seja, que joga com as linhas baixas, à espera de contra atacar, não é o Sporting que queremos. Pois não??!!!
Esta histeria faz-me lembrar quando eliminámos o M. City e depois jogámos contra a Académica da mesma maneira e perdemos a Taça de Portugal.
O Sporting não pode ser controlado pelo V. Guimarães!! Tem que dominar em qualquer estádio!
Imaginam jogar com esta equipa contra o Shalk 04 ou no Dragão??!!
Portanto, calma que nem tudo o reluz é ouro!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 15:10
Epá, de facto não fizemos um grande jogo e jogámos sempre na expectativa…mas temos de reconhecer que há ali putos a jogar bem à bola…mesmo achando eu que o Guimarães está a perder gás, ainda estão à nossa frente na liga e por isso mais valor dou à raça e querer que os miúdos puseram em campo…
Como já por aqui li hoje, foi uma exibição resultadista…
30 Dezembro, 2014 at 15:34
Desculpem mas nao concordo qd dizem q Tobias devia estar na equipa A,uma coisa é o SPORTING jogar comovo fez ontem, outra é o central do SPORTING jogar 90% dos jogos com 40 metros nas costas e assumir sempre o jogo,Geraldes gd jogo nao entendo o porque nem na equipab ser opcao, Gauld nao engana mas nao acho q estejam a fazer o melhor por ele,corre muito atras da bola e aquele pé esquerdo n merece isso,é um 10 puro ultimo passe e desequilíbrio com bola o q ja nao existe no SPORTING desde Balakov,Wallison gostei muito, personalidade e qualidade,Força SPORTING
30 Dezembro, 2014 at 15:45
Com que então voltamos à velha história dos meninos, hem Maria ?
Ainda não aprendeste com o que se passou no passado recente ?
Achas mesmo que se tratam de uns meninos ?
Já agora esclarece-me lá se os nossos eram uns meninos os outros eram o quê ? Uns graúdos de barba rija ?
Achas a diferença da média etária das duas equipas significativa ?
Se calhar os nossos adversários até eram mais novos … não tenho a certeza, mas admito essa hipótese.
Meninos para mim são até aos Juniores.
Na B e na A são jogadores profissionais com maior ou menor valor, com maior ou menor potencial e com maior ou menor idade.
Acho que anda outra vez a histeria crónica no ar acerca desta vitória e que a mesma não ajuda nada quem tem de trabalhar com os “meninos” e pô-los a render.
Admito que cada um de nós tenha preferências por este ou aquele jogador, nada mais normal. Agora acho um disparate por causa dessa opinião criticarem e insultarem quem lá está a trabalhar e a gerir tanto potencial junto.
É preciso ter calma e perceber o que é a equipa B.
Não me canso de o dizer por aqui.
Dêem tempo ao tempo que ele vos dirá se tinham razão ou não.
SL
30 Dezembro, 2014 at 16:17
Concordo !
Mas que deu um gozo do pirete deu!!
E percebe se que há material para trabalhar (e esta é a palavra chave) .
E é um orgulho ver estes ou outros “meninos” da formação a vestir a senior!
Daí a ídolos, a endeusar… tem de provar muito ainda que merecem essa atenção.
Mas que se fica a salivar, fica !
E acho que é basicamente isto que a Maria tinha em mente
30 Dezembro, 2014 at 16:28
Bolas Marokas, eu bem tento ser racional como tu, mas não consigo. Não vou endeusar nenhum deles, mas dá-me gozo que vençam e provem que merecem que acreditemos no seu valor. Sporting sem formação não é Sporting, por muitas facadas que tenhamos recebido.
E eles merecem ser tratados com carinho 🙂
30 Dezembro, 2014 at 18:37
Pois eu cá dava-lhes era mais corpinho.
Especialmente ao Iurizinho, Esgaiozinho, Chabyzinho tal como andam a fazer ao Gauld (not so zinho already).
Mas a ti perdoo-te porque tenho a felicidade de sentir o amor de uma mãe.
O recado era para outros que andam a querer meter meninos na A antes do tempo.
SL
30 Dezembro, 2014 at 16:03
E já agora desculpem-me…:
A vitória em Guimarães, foi uma vitória do SPORTING é verdade…
Mas não deixa também de indirectamnte, ser uma vitória de BC e da sua Direcção…
Se hoje todos aceitam que tivesse jogado aquela equipa…antes alguns criticaram a teimosia e aquilo a qu chamaram de pricipitação do Presidente e mesmo agora…até já aconteceu alguns criticarem-no por ter festejado os golos do Sporting…
O “mais giro” disto tudo ´que se ele não tivesse festejado…seria criticado por esse facto…!
Eu às vezes “até tenho pena” de não ser capaz de usar determinado vocabulário…porque há gente, que nem merece ser tratada com educação…
Força Sporting…!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 18:28
Sem duvida Maria, grande jogo e que grande futuro temos no forno.
SL
30 Dezembro, 2014 at 19:03
Às vezes conseguem meter -me mais nojo alguns supostos sportinguistas que os nossos adversários. Vinha agora no carro a ouvir a “bola branca” e quem é que se lembraram de ir buscar para prosseguir o ataque ao BdC ? O Carlos Barbosa. Nada desta merda é inocente: os gajos vão buscar todo o badameco que odeie o Bruno e metem-lhe um microfone à frente. Algumas das preciosidades debitadas por este ordinário “Marco Silva é o maior activo do Sporting”, “Se alguém está a mais não é ele”. Como é que um treinador que podendo ter valor não consegue manter um rendimento regular na equipa e que ainda nada provou no Sporting pode ser o maior activo?! Mas há mais: diz ele que o Marco é tão bom que conseguiu pôr a equipa B a ganhar ao Guimarães. Esquece – se é que por esse raciocínio também foi este Marco que sendo tão bom nos fez perder de forma vergonhosa com esta mesma equipa mas com a equipa principal que treina todos os dias. Elogiou a equipa mas esquece-se quem a construiu e já agora quem foi buscar muitos dos elementos da equipa B. Diz que esta direcção e alguns maus sportinguistas (filho da puta !) lambe-botas que a apoiam não querem o melhor do Sporting. Que a gestão financeira apenas deu continuidade ao que já estava preparado anteriormente (se assim fosse já não tínhamos nada e estávamos na segunda liga)…. Só merda
30 Dezembro, 2014 at 19:10
Cada vez me convenço mais que os merdia estão a usar o MS para derrubar BdC. Viram aqui uma grande oportunidade e agora as coisas estão feias: se o Marco perder pontos nos próximos jogos vão dizer que foi o presidente que destabilizou. Se ganhar como lhe compete, dirão que é o maior, apesar do presidente. Até agora em vez de valorizarem a equipa B como fez o presidente vêm dizer que o mérito da vitória é todo do Marco… O Bruno que se ponha a pau que estão a preparar o ambiente para a contestação na assembleia geral e há muito sportinguista a deixar-se enrabar…
30 Dezembro, 2014 at 19:15
Muito bom post Maria!
“…Ninguém estava louco para vencer na Taça da Liga, até ao momento em que vimos os mais pequenos entrar em campo…..”