A sessão vai começar. Desliguem os telemóveis, sff (a não ser que os mantenham ligados para partilhar).
A sessão vai começar. Desliguem os telemóveis, sff (a não ser que os mantenham ligados para partilhar).
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
30 Dezembro, 2014 at 23:05
Somos todos sportinguistas. Temos todos o mesmo objectivo: um SCP a cumprir o seu desígnio reencontrando o caminho que perdeu há algumas décadas. Este é o ponto sobre o qual todos estamos de acordo e é fundamental porque àquele que não sabe para onde quer ir qualquer caminho lhe serve. Contudo a visão estratégica para atingir os mesmos objectivos pode ser,e é, muito diferente. Nisto divergimos naturalmente. O contêxto em que temos de caminhar na prossecução dos nossos objectivos é o mais adverso possível : médias capturados pelos nossos rivais, arbitros rigorosamente selecionados e promovidos ao longo dos anos de acordo com as preferências clubisticas, estruturas que os nomeiam e avaliam assim como as estruturas jurisdicionais e disciplinares nomeadas pelos mesmos mesmos a que acresce uma situação financeira calamitosa acumulada ao londo de décadas de instabilidade. Porquê esta situação ? Porque enquanto uns tem estabilidade (presidentes há 32 e 13 anos) com tempo para criar o ” ambiente favorável” no SCP viveu em instabilidade permanente a gerir crises internas. Temos assim um caminho de pedras pela frente. Bruno de Carvalho foi uma lufada de ar fresco enfrentou este cenário adverso com grande determinação e coragem.Teve sucesso deixando os sportinguistas eufóricos. Contudo recentemente parece dar sinais de stress evidentes na gestão do futebol. Houve reacção de muitos sportinguistas. Se fossem só os saudosistas do passado não seria relevante. O problema é que são muitos,mas mesmo muitos, daqueles que o apoiaram e apoiam mas que aspiravam há longos anos pela estabilidade e sofrem com a expectativa frustada.Os média como agentes de outros aproveitam para nos convidar a entrar na designada “guerra” entre os apoiantes do Presidente e os apoiantes de Marco Silva Infelizmente há muitos a cair nessa armadilha. Em vez de recusarem o convite e se unirem a favor da unidade entram ingenuamente no jogo dos nossos inimigos. Muito preocupante.
30 Dezembro, 2014 at 23:08
Equipa titular a ganhar por 1-0 na catedral da cerveja ao poderoso nacional…como um golo não chega há que fazer vista grossa às entradas dos jogadores de vermelho e dar vermelhos aos jogadores de preto….tá certo. As probabilidades de o Sporting ser campeão são as mesmas de vermos uma arbitragem isenta na luz: nenhumas.
30 Dezembro, 2014 at 23:09
Um defesa do Porto quase que agarra a bola dentro da área e não passa nada…
30 Dezembro, 2014 at 23:11
E agora, a cereja no topo do bolo: jogador do Nacional rouba a bola de forma limpa, com hipótese de ficar lesionado. Árbitro, a meros segundos de acabar o tempo extra, dá os três apitos finais.
Enfim…
30 Dezembro, 2014 at 23:17
Yah, nem deixou esgotar-se o tempo de descontos na totalidade…
Siga pra bingo…
30 Dezembro, 2014 at 23:15
Dani, gajo rijo, é assim mesmo!!!
Futebol é para homens, ca$%$%o!!!
30 Dezembro, 2014 at 23:17
Agora para outra coisa.
Independentemente da tal questão sobre a qual não quero mais falar, começa a ser urgente uma manifestação massiva de apoio à direcção. Os chacais andam a apertar o cerco e temo que o presidente perca a vontade de continuar ou que seja armadilhado na AG com um movimento organizado pela santa aliança das nádegas e dos que querem a todo o custo que o processo de auditoria em curso não continue. Por enquanto os chacais uivam e os abutres dão voltas, mas já há muito sportinguista idiota que se junta à matilha para não ficar mal. Se não se vê algo de grande e inequívoco em apoio ao Bruno a coisa pode andar para trás. Pessoalmente, já tomei a decisão que se o Bruno sai por causa desta situação, deixo de ser sócio e deixo de ver futebol e provavelmente desporto em geral. Para mim esta é a última batalha, o Stalingrad Sportinguista ou o Alamo dos Leões consoante o desfecho. Não há volta a dar.
Estou no estrangeiro e não sei o que fazer.
As únicas iniciativas em que posso participar são na internet, seja no FB ou mandando emails ou algo mais de que se lembrem.
Mas manifestações físicas também são importantes caso sejam possíveis. O essencial é que sejam coordenadas e em uníssono porque senão serão sempre minimizadas ou abafadas.
Óbviamente, nada de violências ou ameaças. Tudo pela positiva mas EM MASSA.
Está na hora de mostrarmos quem é Leão.
Sugestões e vamos a isso.
30 Dezembro, 2014 at 23:22
♩♫♭♪♯♬♮♫We Shall Overcome♩♫♭♪♯♬♮♫
🙂
30 Dezembro, 2014 at 23:57
estou contigo Sinho Silas…
31 Dezembro, 2014 at 0:01
No estrangeiro ?
31 Dezembro, 2014 at 0:49
no estrangeiro…e na luta… eheheh
30 Dezembro, 2014 at 23:35
Sporting TV em directo, agora.
Os 3 residentes são um espectáculo.
Dolbeth parece um pittbull na defesa do Sporting, e não dá descanso aos inimigos do SCP 😉
30 Dezembro, 2014 at 23:49
Nós estamos bem é a ver a SportingTV, o resto que se foda. Não passam de uns paneleiros brochistas!
30 Dezembro, 2014 at 23:52
Isso mesmo.
…e o Jornal Sporting também é agora muito mais jornal, e dá gosto ler.
30 Dezembro, 2014 at 23:54
Ligassem todos aos nossos meios de comunicação metade do que ligam a pasquins e afins, e esta novela já tinha acabado.
Ou isso ou voltava o nosso Enzo. Os cavaleiros da justiça futebolística hoje andaram pelo relvado da luz em cavalos de pau, o arbitro bem que faz vista grossa a tanto pau, mas realmente que equipa medonha a que vai ser campeã…
31 Dezembro, 2014 at 0:20
Eles gostam é de pau no nalguedo…
30 Dezembro, 2014 at 23:55
entretanto o Manel do Nacional, agora que é amigo do JJ, já nem se refere à arbitragem.
siga pra bingo!
30 Dezembro, 2014 at 23:59
Grande abraço para todos os Tasqueiros e um desejo de um excelente 2015 para todos, com especial dedicatória para o Cherba, por razões óbvias.
Quanto ao Sporting, desejo que consigamos atingir grande parte dos nossos objectivos desportivos, em todas as modalidades e que possa-mos ter orgulho em ser Sporting, estas duas semanas não ajudaram nisso.
Grande 2015 para todos.
SL
31 Dezembro, 2014 at 0:00
*possamos
31 Dezembro, 2014 at 0:05
Depois das saudações… retive uma frase do Bruno que respondia a reforços de inverno:
– ” Podence, Tobias, Wallyson… etc ”
Parece-me que pode estar aqui a divergência ( básica e sem sentido ) entre treinador e presidente.
Entendam-se crl !
SL
31 Dezembro, 2014 at 0:07
Entretanto, o Carlos Daniel já respondeu ao vídeo. É ver a RTP Informação, 23h58m. Guerra aberta.
SL
31 Dezembro, 2014 at 0:17
Bem bem era para dar estrondo quando acabarmos aquilo dos vídeos e frases, no grande área programa que dá à terça, eles costumam pedir perguntas do pessoal e assim e nós(tipo várias pessoas através do face onde se faz lá as perguntas em direto e eles próprios filmam o face deles) se postassemos várias vezes o video lá iria muita gente mesmo ter acesso e dava grande estrondo, era apenas uma ideia 🙂
31 Dezembro, 2014 at 0:23
e o que disse?
31 Dezembro, 2014 at 0:30
Devia ter escrito “respondeu”.
É uma promo da RTP Informação de 30 segundos, mais ou menos, com Marco Silva, José Eduardo e Manuel José. Quando vi aquilo julguei – juro – que ‘tava a ver um vídeo do YouTube e tive de pensar 2 segundos p’ra me lembrar que era um canal de tv público. Inenarrável.
31 Dezembro, 2014 at 1:50
Fui por o programa a andar para trás para ver isso e só posso dizer que fiquei de boca aberta a olhar para aquilo…
31 Dezembro, 2014 at 0:11
Esta novela Bruno de Carvalho / Marco Silva não tem razão de ser. Os problemas resolvem-se em casa (é uma crítica para os dois e não só para o Presidente). Não gosto muito de teorias de conspiração, mas parece-me que alguém andou a colocar “veneno” nas relações entre os dois. Pois o presidente não viria com aquele comunicado se não tivesse desconfiança de algo. Mas se os argumentos são os apresentados pelo José Eduardo, são muito pouco consistentes… Prefiro acreditar que foi só uma “tempestade num copo de água” e que tudo se resolverá a bem do nosso clube.
31 Dezembro, 2014 at 0:24
Teoria da Conspiração = Termo inventado para desacreditar aqueles que conseguem ver a verdade no meio da merda.
31 Dezembro, 2014 at 4:37
+50!
31 Dezembro, 2014 at 0:13
Já que tem a ver com o tópico queria dizer que o meu pai sportinguista claro, é daqueles sportinguistas assim mais antigos que estavam habituados a todos dias pós jogo do Sporting ou ao fim de semana comprava sempre o jornal record e eu e o meu mano mais velho também sportinguista obviamente, somos os 4 cá em casa sportinguistas (no norte também há famílias sportinguistas caralho 🙂 ) tanto chateamos e fizemos ver ao meu pai que o record assim como os outros jornais muito mal tratavam o nosso Sporting e demos vários exemplos disso fizemos com que o meu pai de vez deixasse de comprar jornais e já vai para cerca de 3 meses sem comprar um único jornal e vocês não entendem o prazer que me dá 🙂
SL
31 Dezembro, 2014 at 0:46
VER-GO-NHO-SO!!
31 Dezembro, 2014 at 1:16
A Juve Leo vai lançar – o que eu gosto deste termo – um novo álbum e parte da receita reverte a favor da missão pavilhão.
31 Dezembro, 2014 at 1:21
Ficam aquém da Torcida, visto que esses doam a totalidade da receita do CD que lançaram. 🙂
31 Dezembro, 2014 at 13:59
Outra info que gosto de receber 🙂
31 Dezembro, 2014 at 4:22
Caro(a)s Tasqueiro(a)s,
Só para dizer que passei a vista (devidamente protegida, é claro) pelas capas da pasquinagem e… Parecem cópias uma da outra, e o destaque… É o Marco Silva…
Bom Ano para todos NÓS!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
31 Dezembro, 2014 at 4:43
Então e não viste a mais inacreditável capa do Record dos últimos anos???
PÁRA TUDO, MALTA!!!
PÁRA TUDO MESMO!!!
(e preparem as fraldas que há um gajo todo a borrar-se… ou não?):
José Maria Ricciardi na capa do “Record de FDP” (preparem-se…):
“Bruno de Carvalho tem feito um trabalho notável”. ??? Como???
Mas o “Record de FDP” já tem gralhas em letras garrafais???
Houve sabotagem na Cofina?
O que é que se passa?
Será que isto é o fim do mundo (ou o fim do ano?) e ninguém me avisou? 🙂
http://jornais.sapo.pt/desporto/4139
31 Dezembro, 2014 at 9:17
nao csgo ver o video!diz que n esta disponivel!!!:(!censura?
alg me arranja um novo link!
agradecido
31 Dezembro, 2014 at 10:14
O Carlos Daniel à saída de uma provável reunião da central de propaganda lãmpionica:
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRAHMwyTzJezwXUisSXvuC5UIIRWmC4BLR6s4ImziCdZ_BFqvRz
Ele ter respondido tão rapidamente ao vídeo do Captomente é muito bom. É porque acertaram onde mais lhe dói. Agora é continuar, sem descanso, com persistência, pressão em cima destes pulhas!
31 Dezembro, 2014 at 10:35
Onde é que se pode ver essa peça?
31 Dezembro, 2014 at 12:09
Só um esclarecimento: o vídeo do post não é meu, não fui eu que o fiz (até porque está demasiado bem feito para as minhas “skills”).
31 Dezembro, 2014 at 10:35
Está porreiro, mas eu imagino algo muito mais completo! Vamos fustigar essa escória como eles merecem! Bora lá pra cima desse lixo!
31 Dezembro, 2014 at 11:49
Nojo Nojo são as capas de hoje dos jornais desportivos :s isto tudo junto leva-me ao tempo do Otávio Machado ” Vocês sabem do que estou a falar”
31 Dezembro, 2014 at 12:20
Contra tudo e contra todos………!!!!!!!!!!Zimbora….!!!!!!!!!!!!!!
31 Dezembro, 2014 at 12:40
Esta é a nossa luta!