«Somos o Sporting, caralho! Somos o Sporting, caralho!»
O grito de Heldon ecoou na noite, logo aos cinco minutos, altura em que o Sporting inaugurava o marcado em Guimarães. Belíssima jogada pela direita, com Esgaio a subir e a servir Heldon, para o remate certeiro do cabo-verdiano. Início de jogo fantástico para uma equipa sem rotinas e que foi capaz de fazer do esforço, da dedicação, da união e do pragmatismo as suas grandes armas. E da eficácia, obviamente, porque se há coisa a que não estamos habituados é a este impressionante índice de finalização com dois golos em três oportunidades.
É verdade que sofremos, nomeadamente no arranque da segunda parte, altura em que alguns dos jogadores rebentaram. Slavchev, Podence, Heldon já pouco ajudavam a montar a teia que manietou as gazelas de Guimarães, dando espaço a que pudessem surgir embalados de trás. A estrelinha protegeu-nos durante esses 15 minutos, até à entrada de Wallyson (Marco Silva voltou a estar em alto nível na leitura da situação e nas substituições, sendo que eu apenas teria metido o Iuri em vez do Sacko, embora confesse que se trata de uma mera questão de simpatia), mas no resto do tempo fomos competentes, muito competentes. E inteligentes, só saindo em pressão alta quando percebíamos que os defesas do Vitória não tinham condições para colocar a bola jogável no André ou nos extremos.
Para lá de uma vitória com que tantos não contavam, de três pontos que nos dão a liderança do grupo da morte da Taça da Liga, fica o sorriso provocado por este exemplo de união (ainda há dias li que alguns jogadores eram discriminados, colocados a treinar à parte e o camandro, mas parece que está tudo a remar para o mesmo lado), em que todos deram o que podiam e o que não podiam. E por algumas exibições individuais, claro. Marcelo foi o que se pedia, um líder. Tobias deixou bem claro que, neste momento, tem inegavelmente mais qualidade do que Sarr e, sinceramente, do que Maurício, mas nem me estico tanto e só afirmo que é incontornável estar entre o chamado plantel principal. Geraldes, ó Geraldes, dizia-te eu à tarde para mostrares o que vales agora que te habituaste ao peso da verde e branca e tu não vais de modas, secas o tal do Hernâni, o menino bonito lá do clube da facada. Jogo do cacete, rapaz! Ryan, de cada vez que tocavas na bola ela suspirava (toma, Freitas Lobo! Desta não te lembraste tu!). A forma como trabalhas em prol da equipa e, depois, tens o discernimento para aqueles passes a 40 metros a pedir entradas em velocidade ou para aquelas delícias de calcanhar, deixam um gajo a salivar por mais. Se o Adrien ou o João Mário estiverem indisponíveis, estás lá tu. Tu e o Wallyson. Puto, que pé esquerdo e que pinta de adulto. Estás pronto, acho que é inegável. Claro que também há o golaço do Dramé ou a forma como Tanaka mostrou saber bem o que tem que fazer em campo (aquele livre, meu, quase que berrei Tsubasa!), entre tantos outros pormenores como as arrancadas do Podence (falta amadurecer), mas estes foram, quando a mim, os jogadores mais desta noite. Embora, repito-o, todos mereçam o meu aplauso de pé pela forma como levaram para dentro de campo a máxima do esforço, da dedicação e da devoção.
Depois, a histeria. Pronto, já temos os reforços! Claro que se o Tobias jogar e cometer um erro, pimba, raio do puto que volte para a B que isto não temos centrais de jeito, pumba! Claro que depressa o Gauld voltará a ser um anão que custou demasiado dinheiro. Que o Geralde voltará a ser um barrete só suplantado pelo Weldinho, o rei das selfies. Não vale a pena continuar, pois não? É que esta merda esgota-me. Mesmo. Numa noite que podia ser tão fixe, numa noite em que ganhámos opções (isso, opções), numa noite que devia servir para unir-nos, mesmo na incerteza da continuidade, sou brindado pela continuação de verdadeiras campanhas separatistas na Internet (e desengane-se quem acha que «isso não tem peso nenhum»), promovendo a clivagem entre presidente e o treinador. Porque um estava demasiado contente e fala demais, porque o outro estava com cara de enterro e nem queria ganhar o jogo.
E não, não é o “profissionalíssimo” do Manuel Queiroz com a inesquecível frase «Houve pouca interacção entre Marco Silva e o presidente, mas aparentemente o Sporting vai ganhar o jogo». São pessoas que se dizem sportinguistas e que, digo eu, não se cansam de ver o seu clube levar paulada diariamente. Eu estou cansado, mas cansado a valer. Ainda assim, e para aqueles que não perceberam que a vitória desta noite não é de um presidente ou de um treinador e que pensar assim é colocar-nos mais perto das derrotas, imito o Heldon e desato a correr e a bater com a mão no Rampante. Estranhamente, faço-o virado para uma bancada repleta de gente com as minhas cores, mas que se lixe. «Somos o Sporting, caralho!». Consegues perceber que “somos”… significa “nós”?
30 Dezembro, 2014 at 3:05
CS vão po Caralhinho!!!
Desde o presidente não andar de autocarro, até o autocarro ter uma avaria de 10 minutos, o MS não virar costas ao jogo pa falar com o presidente, o presidente não falar com o treinador durante o jogo e claro a obvia goleada que os jogadores do Bruno de Carvalho iam sofrer!!!!
Vão pó caralho!!!!
Não gramando o MS gostei da flash, e agora é deixar a CS social fazer mais capas sobre se o Bruno voltou pa lisboa de autocarro (e meter numa caixinha muito pequenina que o enzo saiu e nao foi pelos 30 milhoes da clausula… O que quer dizer que ainda falta guito… Por isso vamos ver quem vai sair tb) e depois passarem mais uma semana a fazer capas de adivinhação!
O resto são boatos, de cada vez que alguem me vem dizer que o MS ja nao é treinador, que os adeptos tao todos contra o BdC ou que os jogadores vão fazer uma revolta no balneario, eu respiro fundo e respondo: não vi nada n secção noticias do site do Sporting! Quanto a futurologia aconteça o que acontecer, Bruno tou do teu lado, ainda me lembro demasiado bem do godinho, a conferenciar com o freitas e o duque na academia sobre a melhor maneira de afundar o SPORTING!
30 Dezembro, 2014 at 3:19
“O NOSSO enzo” … é esta a merda da CS que temos :
https://www.youtube.com/watch?v=8tLyNZv9jGA
30 Dezembro, 2014 at 3:24
Não acha que já são horas para ir fazer ó-ó???
30 Dezembro, 2014 at 3:29
Estou no horário de férias. 😛
30 Dezembro, 2014 at 3:31
Eu vi logo… 😀
Ia para dizer que já tão tarde não iria permitir ter um sono retemperador.
30 Dezembro, 2014 at 3:33
Atenção que aqui pelo “Deserto” está um frio de rachar…
O que me vale é a lareira…
30 Dezembro, 2014 at 3:39
idem
30 Dezembro, 2014 at 3:49
Eu também!
30 Dezembro, 2014 at 3:26
Ahah, o nosso enzo. Fdx, nao tem vergonha nenhuma na cara!
30 Dezembro, 2014 at 3:29
Essa do enzo tinha visto há umas horas no blogue O Artista do Dia e… deu-me vontade de escrever para o Provedor da RTP…
Talvez amanhã me inspire… e pimba e depois… pumba!
30 Dezembro, 2014 at 7:34
Maria
onde é que apanhaste a TV argentina?
eheheh
ou era o canal do valencia??
30 Dezembro, 2014 at 7:52
Os gajos se calhar também têm percentagem do passe.
30 Dezembro, 2014 at 3:21
Agora (bem, a verdade é que esta lenga lenga vem desde que o Bruno se candidatou pela 1ª vez) a máxima que os lã-peões querem passar á força toda é que:
O NOSSO Presidente Bruno de Carvalho é pior do que o Vale e Azevedo… Depois socorrem-se de mentiras, que repetem até á exaustão, procurando que as mesmas passem a verdades…
As pessoas com mais de 65 anos andam a ser manipuladas de uma maneira tão triste que ainda hoje durante a tarde tive que desmentir as inverdades que contavam uns aos outros de forma exaltada… Mais logo espero encontrar alguns desses ‘influenciáveis’ para os confrontar…
Agora que o Enzo já foi vendido, então tinha renovado e baixou a clásula para 30 M e sai por 25… Mais uma volta, mais uma viagem na máquina de lavar roupa (dinheiro) do Peter Lim… E a galinhagem a bater com as penas, cada vez mais cagadas, a aplaudir… Mas para os 50 M que têm de pagar do empréstimo obrigacionista ainda faltam mais 25 M… Vai Gaitán, vai…
Por isso tem sido esta loucura de notícias a ver se abafam a crise que está a estalar ali pros lados de carnide, e por isso também as roubalheiras para estarem a 6 pontos do 2º e a 10 do 3º… Isto não foi por acaso. O Sistema já sabia que os lã-peões tinham que pagar 50 M até ao fim de Dezembro, logo vai de criar uma vantagem para os coitadinhos… Pode ser que se fodam!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
30 Dezembro, 2014 at 3:27
Bem, as capas dos diários desportivos são… de bradar aos céus. Então a do rascord é qualquer coisa de ultrajante. Já abolha baixou o tom, e puxa para a capa o treinador do SCP que, na 6ª feira passada já tinha sido despedido… Enfim, surrealismo como só a pasquinagem cá do burgo nos oferece…
30 Dezembro, 2014 at 3:48
Acho a do nojo pior. E muito fraca. Vê-se que foi improvisada. Já tinham preparado qualquer coisa como “os reforços de Bruno foram goleados” e agora escrevem que “a reserva do Sporting ganhou o jogo”.
Quanto à crónica do Plagiador Rouba Cavares diz que o nosso Presidente é tudo menos líder. De facto, um verdadeiro líder “à Cavares” é aquele que recebe árbitros em casa e nos intervalos dos jogos vai às putas enquanto se peida.
30 Dezembro, 2014 at 11:20
Esse ‘suposto’ diário desportivo não conheço… Nunca li esse jornal… Nem alguma vez o pensei em adquirir, quanto mais comprá-lo…
Isso é apenas um meio de propaganda, mas para limpar o cú prefiro papel higiénico dupla folha…
30 Dezembro, 2014 at 3:50
Bem vou fechar a loja, para acabar grande orgulho na maneira como o heldon festejou o golo (se calhar “alguns” jogadores não estão fodidos com o presidente, se calhar “alguns” jogadores estão fodidos é com a CS) porque aquela maneira de festejar é de raiva e só pode ser contra o “massacre jornaleiro” o que ele disse agarrado ao nosso simbolo foi R.E.S.P.E.C.T. mas por outras palavras claro lol lol
E mais um grande golo do Cherba ao aproveitar o momento para um belo post
SL e BF
30 Dezembro, 2014 at 4:54
100% de acordo, Cherba, é nós mesmo. Por isso é que quem inventou esta crise devia ter estado quieto, e olha que desta vez não foi a CS.
É emocionante ver o Heldon festejar assim um golo, mas independente do seu Sportinguismo, merecia os minutos do Capel como extremo esquerdo suplente, é MUITO mais jogador.
30 Dezembro, 2014 at 6:46
100% de acordo… Vamos ver se agora há um pouco de descanso
30 Dezembro, 2014 at 7:13
Só eu apenas que vejo que Tobias Figueiredo e Paulo Oliveira são o Bruno Alves e Ricardo Carvalho do Sporting? É que as respectivas parecenças são gritantes…
30 Dezembro, 2014 at 8:01
E o Gauld não teve aquilo que se diz “uma equipa dominadora” a seu lado. Ontem vi do Gauld aquilo que esperava ser o seu lado fraco, que é a parte do trabalho defensivo. Acho que foi o jogador que mais bolas recuperou. Depois, quando a tem nos pés, não sabe fazer merda. Gostava muito, mas mesmo muito de o ver numa equipa rotinada, como a principal, mais solto e com mais apoio. Seja como for, e tirando o Gauld, gostei muito do Wally. Que pé esquerdo. Se até o queirós-eu-acordo-e-deito.me-e-continuo-um-asco-durante-todo-o-dia falou nisso, é porque a coisa é mais do que óbvia, certo?
Tobias, era já. Não percebo o Tobias. Às vezes enterra porquê? Tem tudo. O Geraldes esteve muito bem. Eu até gostei do Rosell, mas pronto. Caiu um pouco na segunda-parte. Gostava também de ter visto o Iuri, na vez do Sacko, que acho que não vai dar grande coisa. O Tanaka esteve bem, também.
A sério, gostava muito de ver o Gauld no próximo jogo, nem que seja por uns 15 minutos, lá à frente, a 10. 10 puro, como não temos nenhum.
Posto isto, a abécula do Quéiros fartou-se de mandar gargalhadas a alguns pormenores técnicos dos nossos, como quem goza com as suas capacidades. Geraldes e Saar foram os mais visados. Que ser asqueroso.
30 Dezembro, 2014 at 8:14
2/3 das faltas foram do sarr e do geraldes
O Sporting não semeou mas colheu
O Guimarães n merecia estar a perder mas são contingências do jogo
O Guimarães não é uma equipa faltosa
PS: os risos eram mais para decicões do árbitro. Em especial as que ele não gostava.
30 Dezembro, 2014 at 8:15
E o Sporting é uma equipa pequena
(Ou tem jogadores pequenos?…)
30 Dezembro, 2014 at 11:02
O Sacko vai dar muito mais que o Iuri na minha opinião.
Dá-lhe tempo.
30 Dezembro, 2014 at 8:26
blackout…
obrigacao de nas flash interviews, falar sobre incidencias do jogo..
igual a :
“Apoio do presidente? Isso não é o mais importante. Nao é a mim que tem de perguntar. Desde que entrei, [os adeptos] têm sido inexcedíveis. (…) Senti sempre grande apoio dos adeptos, da mesma forma que sinto apoio diário dos meus atletas. Isso é que me dá vontade de trabalhar”,
onde, mas onde, é que já se viu, algum treinador, falar assim sobre um superior hierárquico?? onde??
será que temos agora um Deus Marco em Alvalade??
fura blackout`s??
caga-se no apoio do presidente??
apresenta as “espingardas que tem do lado dele??( adeptos, jogadores?)…
eu sei que já tinha dito ontem que ia para de falar deste sonso, mas nao estou a conseguir engolir este sapo da mesma maneira que a direcao…
30 Dezembro, 2014 at 13:04
e pior…ainda apelou (não literalmente claro…mas como quem as sabe fazer…) para os Sportinguistas comparecerem em peso em Alvalade para lhe manifestarem apoio!
SL
30 Dezembro, 2014 at 8:35
Com calminha temos ali malta para crescer bem com os A. E confesso que vale o esforço em tentar fazer do Sarr um defesa central. O Tobias vai lá mais tarde ou mais cedo…O Slavchev precisa de ir melhorar a sua capacidade física (algo muito importante e alta competição). O gajo parece o Rochemback, sim esse gordo , não o outro.
E isto é uma cena importante, quando alguns dos B ganharem outra capacidade física estarão prontos (lembrem-se do trabalho específico que o Fico fez com o Roger Spry… foda-se Spry volta!)
Ganda Gauld! O wallyson é fino mas tem de ganhar mais tusa e não bater nholas a meio campo tal como o Podence (que são pérolas de facto). O Rossel, que muitos criticaram, trabalhou muito e sozinho pois o Búlgaro não estav lá e o Gauld muito esforçado não basta a defender… Geraldes, foste um leão. Não sei se consegues ultrapassar isto e ganhar minutos de jogo, mas palmas para ti ou palmadas no Rampante a olhar para ti de forma a agradecer o gesto do Heldon (bom jogo para quem não joga)!
30 Dezembro, 2014 at 8:44
Tasqueiros, ontem ganhámos mais umas quantas opções verdadeiramente sérias para o plantel principal. E ganhámos o jogo, todos nós sócios e adeptos do Sporting CP.
Percebam que nesta altura os dramas, as crises e os horrores estão na cabeça dos fracos e dos facciosos que querem ver sangue e a queda da actual direcção. Dizer-se que foi BdC que começou uma suposta crise interna ou que foi MS ou outro qualquer sem se ter certezas naquilo que se diz é feio, no mínimo…e prejudicial ao nosso grande clube.
Por isso hoje, mais do que nunca, estejamos juntos no mesmo barco e a rumar para o mesmo lado, deixemos de nos embebedar por aquilo que lê-mos ou ouvimos na CS, de acreditar em boatos ou formular os nossos próprios falsos juízos de valor.
Acreditemos nesta direcção que já tanto fez pelo clube e quem estiver efectivamente contra ou tiver algo a dizer ou ver esclarecido, então por favor, não falte á assembleia geral de Janeiro. Ai sim, cara a cara, todos juntos e dentro de casa “lutaremos” pelo futuro imediato do nosso Sporting Clube de Portugal!!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 8:47
Boas Cherba, excelente texto, juntos somos mais fortes, muito mais!
Adorei ver o Heldon a comemorar daquela forma, era o que faria, só faltou o beijo no rampante!
Para cima deles “crl”, somos o Sporting!
30 Dezembro, 2014 at 9:04
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Que vou dizer que não tenha já dito…??
Olhem …”vou-me repetir”…!!
SPOOOOOOORRTING…!!!
Abr e SL
30 Dezembro, 2014 at 9:44
Bom dia Max!
Sempre a dar os bons dias aqui à malta…um exemplo de boa disposição e educação 🙂
Só faltam 2 dia para despachar este ano…venha dai o 2015!
30 Dezembro, 2014 at 10:22
Olá amigo…um abraço extensivo ao Guilherme…
Venha de lá 2015…para ver “se a malta acerta”…
Anda por aqui (e por outros lados…)…
Muito Leão fora do grupo…!!
Muita gente desirmanda…!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:14
e um pedido pá malta se retratar e falar apenas do jogo dos putos e não falar das merdas que os gordos andam a tentar minar.
30 Dezembro, 2014 at 9:14
https://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg&list=RDHCC3jkwVpKFt8&index=14
30 Dezembro, 2014 at 11:16
+1
30 Dezembro, 2014 at 9:18
Bom dia!!!
Um jogo para ver do 3º anel, acaba por tornar-se, pela conjuntura, numa das vitórias mais saborosas da época até ao momento, a par do jogo do ladrão para a taça e da vingança contra os gazalemães em Alvalade.
Foi uma resposta brutal. A chave foi uma grande A-T-I-T-U-D-E!
Tobias, Podence, Wallyson, Ryan Gauld: estes não enganam! Curiosamente, à imagem da equipa, Gaul acaba por destacar-se em missões defensivas
Bom plano para Heldon, Geraldes, Tanaka.
Não destaco o negativo, deixo isso para outros.
Marcar aos 5´e aos 94´: perfeito! Eles tinham escolhido esta semana para lançar toda esta instabilidade também porque se convenceram que o Sporting ia fazer má figura a Guimarães. A instabilidade foi-se, naquele pontapé do Dramé.
Que mais podíamos pedir? Só um jogador a gritar repetidamente “Somos Sporting, caralho!”, e um treinador a dizer que não alimenta problemas e que o Sporting está acima de tudo.
Fechamos o ano com chave de ouro! Feliz 2015!
30 Dezembro, 2014 at 9:21
acho estranho o jackson não ir no mesmo avião do enzo… isto está mal contado.
o jorge mendes já começou a mudar as fichas, jogadores que chegaram em agosto, deixam de vestir determinadas camisolas.
30 Dezembro, 2014 at 9:30
As capas dos jornais respondem a quem ontem aqui tinha dito que o Marco Silva tinha estado “muito bem” na flash interview.
Esteve bem é o caralho.
Começo mesmo a ter muitas dúvidas sobre a personalidade do Marquito. As declarações sempre de “puxa saco”, a pôr-se do lado dos sportinguistas ajudando a cavar o fosso entre direcção e alguns adeptos é de mestre.
30 Dezembro, 2014 at 9:55
tudo bem , mas tambem é preciso reconhecer que a pressão do fdp do gordo jornaleiro nao estava fácil
30 Dezembro, 2014 at 9:57
E ele é alguma criança para não saber como é que as coisas funcionam?
Achas que ele pensava que não lhe iam perguntar nada sobre o assunto?
Só tinha de dizer “Não comento”.
30 Dezembro, 2014 at 9:59
claro , esteve mal , mais uma vez …
30 Dezembro, 2014 at 10:01
é um dos aspetos que ainda não percebi no atual Sporting ( estrutura ) o que é que lá andam a fazer os acessores de imprensa ou lá como é que se chamam ..
30 Dezembro, 2014 at 13:16
LAS
Para mim o discurso dele teve uma preocupação central: desmarcar-se do Presidente e repetir insistentemente que tinha o apoio dos adeptos e jogadores, chegando a apelar para que os adeptos fossem em peso a Alvalade para (leio eu) lhe manifestarem o seu apoio.
´SL
30 Dezembro, 2014 at 10:19
Isto…
30 Dezembro, 2014 at 10:43
fdx, mas o que querias que o MS dissesse????!?!?!?
Caralho, pá!
Estou farto destas críticas absurdas ao MS. É por essas e por outras que perdemos o Mourinho e estamos a caminho de perder o MS.
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Também já paravam com essas merdas do “novo Mourinho”.
O Mourinho no Sporting devia ter ganho uma bela merda devia…
30 Dezembro, 2014 at 10:56
eu não estou a dizer que ele é o novo mourinho, mas a verdade é que eu não via o scp jogar assim (exibições contra o schalke, porto, chelsea etc…) desde a época do Peseiro.
E ontem esteve muito bem na flash, sempre a puxar pelo grupo e pelos adeptos e sobretudo a colocar o SCP acima de tudo.
30 Dezembro, 2014 at 11:06
Eu não via o Sporting jogar assim (Académica, Paços de Ferreira, Moreirense, Belenenses, Guimarães…) desde o tempo do Vercauteren.
Convém avaliares o todo da época.
30 Dezembro, 2014 at 11:41
Não vias jogar como nesses jogos desde o tempo do Peseiro???
Nem tanto ao mar nem tanto há terra.
E ontem voltou a estar muito mal na confª de imprensa. Só tinha que dizer, não comento… e não aquele ‘piscar de olho’ aos adeptos…
Acho piada é a Comunicação Social que já tinha a festa preparada… Agora ficaram a falar sozinhos. Mas mesmo com o blackout decretado, e bem, pela direcção Leonina, acho inacreditável a falta de destaque á vitória do SCP, tanto na rádio como na tv… Então na rtp e na antena 1 é por demais evidente que estão todos minados e que ficaram todos roidos com aquele resultado de ontem.
30 Dezembro, 2014 at 13:13
lulinha
desculpa lá mas essa comparação com o Mourinho é um mito que anda para aí que não me satisfaz (e não me vou referir às suas qualidades de treinador).
O Mourinho era para vir após o despedimento de um treinador campeão por uma segunda época abaixo das expectactivas.
Os que tanto defendem MS não deveriam pelas mesmas razões ser contra o despedimento de Inácio por Duque?
Sendo Inácio campeão no primeiro ano, após um mau segundo ano, não deveria ter hipóteses de acabar o segundo e começar o 3º ano?
E não foram os adeptos nesse caso a impedir o que a Direcção queria?
E o Mourinho não se tinha virado contra os adeptos do Sporting na Lixeira?
E já agora, não contratamos Mourinho e fomos campeões no ano a seguir.
E em 2003 foram as escutas do Apito Dourado…é k Mourinho teve aquele “impulso”.
E sim, para mim, Mourinho está no minimo dos minimos no top 5 de treinadores mundiais.
Saudações Leoninas
30 Dezembro, 2014 at 11:13
Qual fosso ?
Conheces algum ?
Sabes do que falas ?
Pois … eu também não.
E assim vamos continuar por agora.
Portanto é melhor ficar ficar calado do que correr o risco de ter de passar por tótó.
Impressões já chegam as da pasquinagem.
Precisamos é de certezas.
Poeira …
Só poeira …
30 Dezembro, 2014 at 11:19
Se eu passar por tótó o presidente também passa.
E como eu acredito que o presidente não é tótó não tenho problemas em arriscar.
30 Dezembro, 2014 at 11:48
Por mim “ainda” desejo que MS fique…mas não me conseguirá dividir…
Em 1º Lugar …SPORTING…
No seguimento e como primeiro representante do Clube…: BC…!!
Não misturo as coisas…nm as situações…!!
Já tenho muitos anos em cima…mas ir atrás das emoções do momento…
Muitos de vocês com a idade…”também acabarão por amadurecer…!!”
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:15
Las, o Marco é jovem. Mas não é nada parvo … É humilde, mas não se deixa comer.
Só te digo isto. Não é nenhum pau mandado de empresário ou presidente.
Aponta-lhe o que quiseres técnica ou tacticamente. Mas não fales do que não sabes.
30 Dezembro, 2014 at 13:21
Miguel
Desculpa sinceramente estar a dizer isto, mas já começo a estar com uns nervos, e aqui vai, Eu sei que antes de sequer a época começar já aqui lia que jogadores é que eram aposta ou não, qual ia ser o modelo de jogo, etc.
Portanto pelo menos presumo saber que boca muito fechada não é com ele.
Abraço e SL
30 Dezembro, 2014 at 13:41
Não percebi …
30 Dezembro, 2014 at 13:23
Pois, os adeptos do Sporting merecem mais respeito por parte de quem nas palavras de MS? Será que é pela CS ou pelo Presidente?
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:33
excelente post!!!!força leoes!!!!!
30 Dezembro, 2014 at 9:40
Nas alturas mais difíceis, a melhor coisa que pode acontecer a uma equipa é…vencer!
E por isso, o jogo de ontem foi muito importante para acalmar a “passarinha” de toda a gente.
Diria até que a forma como vencemos deve ter deixado muito boa gente a dar voltas na cama esta noite.
Só me lembro do BdC a anunciar os “reforços” de inverno e verifico que foram esses mesmos reforços que ontem ganharam num campo onde à pouco tempo tinhamos perdido (e bem) por uns esclarecedores 3-0.
O tal treinador despedido (e com nota de culpa!) pelos pasquins afinal ainda lá anda…só pode ser um fantasma! E, surpresa das surpresas, a assombração até diz que vai estar no banco no sábado em Alvalade.
Onde é que eu quero chegar? Bem…
A ver se todos aprendemos alguma coisa com isto!
Temos todo o direito a questionar o rumo do que clube toma e nem sempre estaremos de acordo com o que se decide, mas não será mais sensato deixe as coisas seguirem o seu rumo e deixar de andar por todo o lado a alimentar novelas e a querer saber se o MS ri ou chora ou se o BdC vem de autocarro ou a pé?
Não alimentem estas pseudo-crises…por favor… pelo bem do nosso Sporting.
Está á vista que existem divergências entre eles…e depois? Quantos de vocês não morrem de amores pelo vosso patrão e, mesmo assim, fazem o vosso trabalho o melhor que sabem e continuam com a vida.
Não querem agora que os gajos tenham que ir ao Perdoa-me para nós assistirmos com um lenço na mão enquanto limparmos as lágrimas.
Bem, vamos ao jogo!
Alguna destaques…
Tobias.
Sempre fui um pouco contra a “histeria colectiva” aqui da Tasca com este miúdo.. diziam maravilhas dele e que era isto e aquilo. Bem, depois do jogo de ontem (o primeiro que vi dele, confesso…) só posso dizer uma coisa: onde é que eu assino para o púto ser já promovido á equipa principal?
É que, sinceramente, vejo-o a disputar o lugar com o Mauricio sem grandes problemas.
Geraldes.
Ouvi dizer mal dele, mas, na verdade, só lhe conhecia o nome (e a má fama). Bem, gostei muito do rapaz… a rever!
Gauld.
Não era o campo ideal para o tipo de jogo dele e, por isso, seria normal que se afundasse e nem se desse por ele.
Errado: lutou, defendeu, tentou lançar jogo e até lances de cabeça lhe vi a cortar. Está a crescer… tem que ir aparecendo nesta Taça da Liga para fazer a ponte com a equipa principal, porque na proxima época esta lá garantido.
Heldon.
Um injustiçado esta época. Nota-se que tem futebol para discutir um dos lugares do banco com o Capel, mas nunca foi opção. Pena ir agora para a CAN, porque este jogo ia dar-lhe mais hipóteses.
Wallyson.
No pouco tempo que jogou, demonstrou que podia ter entrado de inicio no lugar do Slav. Mexeu com o jogo e deu equilíbrio ao MC que estava perdido.
Marcelo.
Mais uma vez disse, alto e bom som, que podemos contar com ele. Este jogador só tem um problema… chma-se Rui Patricio.
Pela negativa, não gostei assim muito do jogo do Sarr, Podence e Slavchev.
Sábado, mais uma batalha e não liguem muito para o que se vai dizer e escrever até lá.
30 Dezembro, 2014 at 9:46
“Estranhamente, faço-o virado para uma bancada repleta de gente com as minhas cores, mas que se lixe. «SOMOS o Sporting, caralho!».”
É que nem digo mais nada!
Digo, sim senhora: grande entrega, grande vitória, e certeza de que há muito boas opções para assegurarem a rotatividade da equipa principal.
Gostei! 🙂
30 Dezembro, 2014 at 9:47
Penso que esta vitória nos deve e deveria sobretudo dar direito a recuperar muita da nossa tranquilidade. Deixem-nos em paz! A partir de agora não me vai interessar mais se o treinador gosta do presidente ou vice-versa ou se ri muito ou pouco. Apenas registei durante o jogo que foi pouco expansivo (e estou a ser soft) nos golos. Mas acabou. Ele na flash-interview falou bem (podia ter evitado aquela da “relação com o presidente não é o mais importante – é verdade, mas dispensa-seI, sobretudo quando disse que os adeptos do Sporting mereciam mais respeito.
Em relação ao jogo estou muito satisfeito, mas é bom que se perceba que este revelou que temos material promissor e que o dinheiro gasto nas aquisições pode ainda ser recuperado com retorno desportivo e financeiro. Ainda assim, desculpa lá cherba, mas sou dos que continuo a dizer que precisávamos de um central mais experiente para fazer parelha com os miúdos, Paulo Oliveira ou mesmo o Tobias, que tem muito valor, pelo que vimos ontem. Se não vier (tal como um Ponta de Lança) paciência. Mas seria útil. Acho que se podem ir integrando alguns destes jogadores.
E sim, gostei muito de ver o Heldon a bater no nosso símbolo. Precisávamos de ver isso mais vezes. Estou farto de ver o ingrato do Quaresma a fazer isso no Porco e não vejo muito isso na nossa equipa.
Agora os lamps ficam sem o Enzo Perez e se continuarem a manter o (péssimo) nível exibicional e com menos colinho vão perder pontos.
Que o presidente e o treinador saibam encontrar pontos mínimos de convergência e que acabem os recados públicos de parte a parte. Precisamos de estabilidade, caramba!
Temos todos de refletir que este ataque sem precedentes da CS visava que o presidente fosse embora. E ainda não acabou. Vai continuar e apostar onde é mais doloroso: a divisão dos sportinguistas. Aí temos de estar atentos e responder à altura. Mais importante que tudo é mesmo o SPORTING.
Estes dois jogos (e vamos apostar que se mantém o MS ao leme) são mesmo muito importantes, não apenas para a manutenção ou não do treinador, mas sobretudo para decidir o que vamos ser no campeonato, ou recuperamos e mantemo-nos na briga pelo 2º (até ver) lugar ou continuamos a perder pontos estupidamente e não passamos da cepa torta. É importante que vamos a Alvalade todos ver o Estoril, sem tarjas a tomar partido de preferência e sem divisionismos e falando a uma só voz.
Um abraço
30 Dezembro, 2014 at 9:59
Penso o mesmo… Sábias palavras as tuas!
30 Dezembro, 2014 at 9:50
Ah e já agora, tivemos o equipamento à Sporting de volta. Espero que seja para continuar…
30 Dezembro, 2014 at 11:18
Euipamento à Sporting é com calções pretos.
30 Dezembro, 2014 at 11:26
Nem mais.
30 Dezembro, 2014 at 11:32
Eu sei isso. Mas pelo menos já tivemos as camisolas…
30 Dezembro, 2014 at 9:54
Somos Sporting crl!!
e o sporting é o nosso grande amor!!!
caguei s o treinador sorriu ou se se peidou e empurrou o cheiro para cima do Sr presidente!fdx!q s entendam,o rivais é q ganham com este arrufo desnecessario.façam logo o “make up sex” e vamos mt a tempo de lutar e dar mts alegrias á fmailia sporting clube de portugal.
Hoje estou feliz!
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:54
Se Eu Fosse o ROC:
«O Sporting ganhou no campo do Vitória, com uma equipa com uma média de idades que não deve andar muito longe dos 13 anos.
Agora entendo porque é que chamam a Guimarães “a cidade berço”.»
😀
Somos o Sporting, caralho!
30 Dezembro, 2014 at 10:16
O Dramé é catanado. De certeza que tem uns 15 à vontadinha.
30 Dezembro, 2014 at 10:04
Respect the cock, o Sporting é do caralhão!!
Há uma tirada do repórter da TVI que me partiu todo: ” Vai entrar o Tománé, que é o ponta de lança titular”. Parecia que estavam a jogar com os suplentes!!!
30 Dezembro, 2014 at 10:09
Fds boa vitória! O Gauld e Tobias é para a A já!
Agora dêem nos uns dias de descanso e de tranquilidade sff!
Vamos Sporting!!
30 Dezembro, 2014 at 10:19
Pessoal… apetece-me falar sobre a questão MS… mas estou aqui a conter-me.
Ontem vi e ouvi muita coisa que não curti. A resposta do MS: “Respeitem os adeptos do SCP” não deveria ter sido dita há mais tempo atrás?!
Mas que cena é esta de apelar aos adeptos do clube para granjear mais uma % de popularidade?!
Fiquei fodido com isso. E não só. Ontem ficou patente que o MS – não obstante de assistir aos jogos da equipa B – tem dificuldade em encaixar coisas.
Sou a favor da sua continuidade. Mas ele que se acalme!
30 Dezembro, 2014 at 10:23
Mete-me impressão ver uma constante apatia no banco. Não há uma caralhice para dentro do campo. Não há uma caralhice para o árbitro! Não há sangue a ferver nas CS para atirar sobre os árbitros e jornalistas!
Foda-se!
Alguém se lembra da final da Taça de Honra de Lisboa de 2013-2014 quando os Benjamins do SCP bateram o Estoril Trafic do MS? Lembram-se da azia do MS pela derrota? Ah pois é…. Foda-se!
30 Dezembro, 2014 at 10:25
É preciso ser doutorado em futebol para se topar que o Wallison é mais jogador de que o A. Martins? Que o Heldon é superior ao Capel? Só para citar alguns exemplo….
Pó caralho!
30 Dezembro, 2014 at 11:21
Poeira …
Só poeira …
30 Dezembro, 2014 at 11:45
É isso tudo que eu, daqui do Deserto também vi… E também não gostei…
SL
30 Dezembro, 2014 at 10:21
Digam lá se o golo do Dramé não é um golaço à Nani!?
Z
30 Dezembro, 2014 at 10:25
+1 😀
30 Dezembro, 2014 at 10:56
Confere!
30 Dezembro, 2014 at 10:23
“Notícia” do jornal abola
Adeptos ao lado de Marco Silva
Redação
A- A A+
Após o final do jogo em Guimarães muitos adeptos manifestaram o seu apoio à continuidade de Marco Silva à frente do comando técnico da equipa leonina através da na página oficial do Sporting no Facebook.
«Fica Marco», podia ler-se em centenas de mensagens, além de outras frases sempre tendo em comum o treinador. «Só tenho pena que tenha sido claramente a despedida de Marco Silva» ou mesmo a tristeza por ver «um treinador emocionado e que não merece ser mal tratado.»
Bruno de Carvalho também não passou em claro nas mensagens. «Está na hora de sair do banco e deixar o treinador fazer o seu trabalho», escreveu-se. Porém, também surgiram algumas (poucas) mensagens de apoio ao presidente dos leões.
30 Dezembro, 2014 at 10:24
Agora já se copiam comentários feitos no facebook para dar notícias…
TOP!
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Agora experimenta copiar notícias mesmo… 🙂 🙂 🙂
Z
30 Dezembro, 2014 at 10:43
Ja qualquer merda serve para “noticia”
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Eu ainda me vou dar ao trabalho de ir aos perfis do pessoal que aparece no facebook a comentar nas páginas do Sporting e do presidente. Nada me tira que há lá muito infiltrado de outros clubes… Qualquer um pode lá ir.
30 Dezembro, 2014 at 10:59
E depois, pode-se ser perfeitamente a favor da permanência do Marco sem que isso implique ser contra o presidente. Eu prefiro que ele fique (pelo menos para já) e não sou contra o presidente…
Ainda em relação à atitude do Marco é bom que se diga que já o vi a reclamar bastante com o árbitro em jogos que fomos prejudicados…