«Somos o Sporting, caralho! Somos o Sporting, caralho!»
O grito de Heldon ecoou na noite, logo aos cinco minutos, altura em que o Sporting inaugurava o marcado em Guimarães. Belíssima jogada pela direita, com Esgaio a subir e a servir Heldon, para o remate certeiro do cabo-verdiano. Início de jogo fantástico para uma equipa sem rotinas e que foi capaz de fazer do esforço, da dedicação, da união e do pragmatismo as suas grandes armas. E da eficácia, obviamente, porque se há coisa a que não estamos habituados é a este impressionante índice de finalização com dois golos em três oportunidades.
É verdade que sofremos, nomeadamente no arranque da segunda parte, altura em que alguns dos jogadores rebentaram. Slavchev, Podence, Heldon já pouco ajudavam a montar a teia que manietou as gazelas de Guimarães, dando espaço a que pudessem surgir embalados de trás. A estrelinha protegeu-nos durante esses 15 minutos, até à entrada de Wallyson (Marco Silva voltou a estar em alto nível na leitura da situação e nas substituições, sendo que eu apenas teria metido o Iuri em vez do Sacko, embora confesse que se trata de uma mera questão de simpatia), mas no resto do tempo fomos competentes, muito competentes. E inteligentes, só saindo em pressão alta quando percebíamos que os defesas do Vitória não tinham condições para colocar a bola jogável no André ou nos extremos.
Para lá de uma vitória com que tantos não contavam, de três pontos que nos dão a liderança do grupo da morte da Taça da Liga, fica o sorriso provocado por este exemplo de união (ainda há dias li que alguns jogadores eram discriminados, colocados a treinar à parte e o camandro, mas parece que está tudo a remar para o mesmo lado), em que todos deram o que podiam e o que não podiam. E por algumas exibições individuais, claro. Marcelo foi o que se pedia, um líder. Tobias deixou bem claro que, neste momento, tem inegavelmente mais qualidade do que Sarr e, sinceramente, do que Maurício, mas nem me estico tanto e só afirmo que é incontornável estar entre o chamado plantel principal. Geraldes, ó Geraldes, dizia-te eu à tarde para mostrares o que vales agora que te habituaste ao peso da verde e branca e tu não vais de modas, secas o tal do Hernâni, o menino bonito lá do clube da facada. Jogo do cacete, rapaz! Ryan, de cada vez que tocavas na bola ela suspirava (toma, Freitas Lobo! Desta não te lembraste tu!). A forma como trabalhas em prol da equipa e, depois, tens o discernimento para aqueles passes a 40 metros a pedir entradas em velocidade ou para aquelas delícias de calcanhar, deixam um gajo a salivar por mais. Se o Adrien ou o João Mário estiverem indisponíveis, estás lá tu. Tu e o Wallyson. Puto, que pé esquerdo e que pinta de adulto. Estás pronto, acho que é inegável. Claro que também há o golaço do Dramé ou a forma como Tanaka mostrou saber bem o que tem que fazer em campo (aquele livre, meu, quase que berrei Tsubasa!), entre tantos outros pormenores como as arrancadas do Podence (falta amadurecer), mas estes foram, quando a mim, os jogadores mais desta noite. Embora, repito-o, todos mereçam o meu aplauso de pé pela forma como levaram para dentro de campo a máxima do esforço, da dedicação e da devoção.
Depois, a histeria. Pronto, já temos os reforços! Claro que se o Tobias jogar e cometer um erro, pimba, raio do puto que volte para a B que isto não temos centrais de jeito, pumba! Claro que depressa o Gauld voltará a ser um anão que custou demasiado dinheiro. Que o Geralde voltará a ser um barrete só suplantado pelo Weldinho, o rei das selfies. Não vale a pena continuar, pois não? É que esta merda esgota-me. Mesmo. Numa noite que podia ser tão fixe, numa noite em que ganhámos opções (isso, opções), numa noite que devia servir para unir-nos, mesmo na incerteza da continuidade, sou brindado pela continuação de verdadeiras campanhas separatistas na Internet (e desengane-se quem acha que «isso não tem peso nenhum»), promovendo a clivagem entre presidente e o treinador. Porque um estava demasiado contente e fala demais, porque o outro estava com cara de enterro e nem queria ganhar o jogo.
E não, não é o “profissionalíssimo” do Manuel Queiroz com a inesquecível frase «Houve pouca interacção entre Marco Silva e o presidente, mas aparentemente o Sporting vai ganhar o jogo». São pessoas que se dizem sportinguistas e que, digo eu, não se cansam de ver o seu clube levar paulada diariamente. Eu estou cansado, mas cansado a valer. Ainda assim, e para aqueles que não perceberam que a vitória desta noite não é de um presidente ou de um treinador e que pensar assim é colocar-nos mais perto das derrotas, imito o Heldon e desato a correr e a bater com a mão no Rampante. Estranhamente, faço-o virado para uma bancada repleta de gente com as minhas cores, mas que se lixe. «Somos o Sporting, caralho!». Consegues perceber que “somos”… significa “nós”?
30 Dezembro, 2014 at 8:44
Tasqueiros, ontem ganhámos mais umas quantas opções verdadeiramente sérias para o plantel principal. E ganhámos o jogo, todos nós sócios e adeptos do Sporting CP.
Percebam que nesta altura os dramas, as crises e os horrores estão na cabeça dos fracos e dos facciosos que querem ver sangue e a queda da actual direcção. Dizer-se que foi BdC que começou uma suposta crise interna ou que foi MS ou outro qualquer sem se ter certezas naquilo que se diz é feio, no mínimo…e prejudicial ao nosso grande clube.
Por isso hoje, mais do que nunca, estejamos juntos no mesmo barco e a rumar para o mesmo lado, deixemos de nos embebedar por aquilo que lê-mos ou ouvimos na CS, de acreditar em boatos ou formular os nossos próprios falsos juízos de valor.
Acreditemos nesta direcção que já tanto fez pelo clube e quem estiver efectivamente contra ou tiver algo a dizer ou ver esclarecido, então por favor, não falte á assembleia geral de Janeiro. Ai sim, cara a cara, todos juntos e dentro de casa “lutaremos” pelo futuro imediato do nosso Sporting Clube de Portugal!!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 8:47
Boas Cherba, excelente texto, juntos somos mais fortes, muito mais!
Adorei ver o Heldon a comemorar daquela forma, era o que faria, só faltou o beijo no rampante!
Para cima deles “crl”, somos o Sporting!
30 Dezembro, 2014 at 9:04
Bom dia para a Familia da Tasca…!!
Que vou dizer que não tenha já dito…??
Olhem …”vou-me repetir”…!!
SPOOOOOOORRTING…!!!
Abr e SL
30 Dezembro, 2014 at 9:44
Bom dia Max!
Sempre a dar os bons dias aqui à malta…um exemplo de boa disposição e educação 🙂
Só faltam 2 dia para despachar este ano…venha dai o 2015!
30 Dezembro, 2014 at 10:22
Olá amigo…um abraço extensivo ao Guilherme…
Venha de lá 2015…para ver “se a malta acerta”…
Anda por aqui (e por outros lados…)…
Muito Leão fora do grupo…!!
Muita gente desirmanda…!!
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:14
e um pedido pá malta se retratar e falar apenas do jogo dos putos e não falar das merdas que os gordos andam a tentar minar.
30 Dezembro, 2014 at 9:14
https://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg&list=RDHCC3jkwVpKFt8&index=14
30 Dezembro, 2014 at 11:16
+1
30 Dezembro, 2014 at 9:18
Bom dia!!!
Um jogo para ver do 3º anel, acaba por tornar-se, pela conjuntura, numa das vitórias mais saborosas da época até ao momento, a par do jogo do ladrão para a taça e da vingança contra os gazalemães em Alvalade.
Foi uma resposta brutal. A chave foi uma grande A-T-I-T-U-D-E!
Tobias, Podence, Wallyson, Ryan Gauld: estes não enganam! Curiosamente, à imagem da equipa, Gaul acaba por destacar-se em missões defensivas
Bom plano para Heldon, Geraldes, Tanaka.
Não destaco o negativo, deixo isso para outros.
Marcar aos 5´e aos 94´: perfeito! Eles tinham escolhido esta semana para lançar toda esta instabilidade também porque se convenceram que o Sporting ia fazer má figura a Guimarães. A instabilidade foi-se, naquele pontapé do Dramé.
Que mais podíamos pedir? Só um jogador a gritar repetidamente “Somos Sporting, caralho!”, e um treinador a dizer que não alimenta problemas e que o Sporting está acima de tudo.
Fechamos o ano com chave de ouro! Feliz 2015!
30 Dezembro, 2014 at 9:21
acho estranho o jackson não ir no mesmo avião do enzo… isto está mal contado.
o jorge mendes já começou a mudar as fichas, jogadores que chegaram em agosto, deixam de vestir determinadas camisolas.
30 Dezembro, 2014 at 9:30
As capas dos jornais respondem a quem ontem aqui tinha dito que o Marco Silva tinha estado “muito bem” na flash interview.
Esteve bem é o caralho.
Começo mesmo a ter muitas dúvidas sobre a personalidade do Marquito. As declarações sempre de “puxa saco”, a pôr-se do lado dos sportinguistas ajudando a cavar o fosso entre direcção e alguns adeptos é de mestre.
30 Dezembro, 2014 at 9:55
tudo bem , mas tambem é preciso reconhecer que a pressão do fdp do gordo jornaleiro nao estava fácil
30 Dezembro, 2014 at 9:57
E ele é alguma criança para não saber como é que as coisas funcionam?
Achas que ele pensava que não lhe iam perguntar nada sobre o assunto?
Só tinha de dizer “Não comento”.
30 Dezembro, 2014 at 9:59
claro , esteve mal , mais uma vez …
30 Dezembro, 2014 at 10:01
é um dos aspetos que ainda não percebi no atual Sporting ( estrutura ) o que é que lá andam a fazer os acessores de imprensa ou lá como é que se chamam ..
30 Dezembro, 2014 at 13:16
LAS
Para mim o discurso dele teve uma preocupação central: desmarcar-se do Presidente e repetir insistentemente que tinha o apoio dos adeptos e jogadores, chegando a apelar para que os adeptos fossem em peso a Alvalade para (leio eu) lhe manifestarem o seu apoio.
´SL
30 Dezembro, 2014 at 10:19
Isto…
30 Dezembro, 2014 at 10:43
fdx, mas o que querias que o MS dissesse????!?!?!?
Caralho, pá!
Estou farto destas críticas absurdas ao MS. É por essas e por outras que perdemos o Mourinho e estamos a caminho de perder o MS.
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Também já paravam com essas merdas do “novo Mourinho”.
O Mourinho no Sporting devia ter ganho uma bela merda devia…
30 Dezembro, 2014 at 10:56
eu não estou a dizer que ele é o novo mourinho, mas a verdade é que eu não via o scp jogar assim (exibições contra o schalke, porto, chelsea etc…) desde a época do Peseiro.
E ontem esteve muito bem na flash, sempre a puxar pelo grupo e pelos adeptos e sobretudo a colocar o SCP acima de tudo.
30 Dezembro, 2014 at 11:06
Eu não via o Sporting jogar assim (Académica, Paços de Ferreira, Moreirense, Belenenses, Guimarães…) desde o tempo do Vercauteren.
Convém avaliares o todo da época.
30 Dezembro, 2014 at 11:41
Não vias jogar como nesses jogos desde o tempo do Peseiro???
Nem tanto ao mar nem tanto há terra.
E ontem voltou a estar muito mal na confª de imprensa. Só tinha que dizer, não comento… e não aquele ‘piscar de olho’ aos adeptos…
Acho piada é a Comunicação Social que já tinha a festa preparada… Agora ficaram a falar sozinhos. Mas mesmo com o blackout decretado, e bem, pela direcção Leonina, acho inacreditável a falta de destaque á vitória do SCP, tanto na rádio como na tv… Então na rtp e na antena 1 é por demais evidente que estão todos minados e que ficaram todos roidos com aquele resultado de ontem.
30 Dezembro, 2014 at 13:13
lulinha
desculpa lá mas essa comparação com o Mourinho é um mito que anda para aí que não me satisfaz (e não me vou referir às suas qualidades de treinador).
O Mourinho era para vir após o despedimento de um treinador campeão por uma segunda época abaixo das expectactivas.
Os que tanto defendem MS não deveriam pelas mesmas razões ser contra o despedimento de Inácio por Duque?
Sendo Inácio campeão no primeiro ano, após um mau segundo ano, não deveria ter hipóteses de acabar o segundo e começar o 3º ano?
E não foram os adeptos nesse caso a impedir o que a Direcção queria?
E o Mourinho não se tinha virado contra os adeptos do Sporting na Lixeira?
E já agora, não contratamos Mourinho e fomos campeões no ano a seguir.
E em 2003 foram as escutas do Apito Dourado…é k Mourinho teve aquele “impulso”.
E sim, para mim, Mourinho está no minimo dos minimos no top 5 de treinadores mundiais.
Saudações Leoninas
30 Dezembro, 2014 at 11:13
Qual fosso ?
Conheces algum ?
Sabes do que falas ?
Pois … eu também não.
E assim vamos continuar por agora.
Portanto é melhor ficar ficar calado do que correr o risco de ter de passar por tótó.
Impressões já chegam as da pasquinagem.
Precisamos é de certezas.
Poeira …
Só poeira …
30 Dezembro, 2014 at 11:19
Se eu passar por tótó o presidente também passa.
E como eu acredito que o presidente não é tótó não tenho problemas em arriscar.
30 Dezembro, 2014 at 11:48
Por mim “ainda” desejo que MS fique…mas não me conseguirá dividir…
Em 1º Lugar …SPORTING…
No seguimento e como primeiro representante do Clube…: BC…!!
Não misturo as coisas…nm as situações…!!
Já tenho muitos anos em cima…mas ir atrás das emoções do momento…
Muitos de vocês com a idade…”também acabarão por amadurecer…!!”
SL
30 Dezembro, 2014 at 13:15
Las, o Marco é jovem. Mas não é nada parvo … É humilde, mas não se deixa comer.
Só te digo isto. Não é nenhum pau mandado de empresário ou presidente.
Aponta-lhe o que quiseres técnica ou tacticamente. Mas não fales do que não sabes.
30 Dezembro, 2014 at 13:21
Miguel
Desculpa sinceramente estar a dizer isto, mas já começo a estar com uns nervos, e aqui vai, Eu sei que antes de sequer a época começar já aqui lia que jogadores é que eram aposta ou não, qual ia ser o modelo de jogo, etc.
Portanto pelo menos presumo saber que boca muito fechada não é com ele.
Abraço e SL
30 Dezembro, 2014 at 13:41
Não percebi …
30 Dezembro, 2014 at 13:23
Pois, os adeptos do Sporting merecem mais respeito por parte de quem nas palavras de MS? Será que é pela CS ou pelo Presidente?
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:33
excelente post!!!!força leoes!!!!!
30 Dezembro, 2014 at 9:40
Nas alturas mais difíceis, a melhor coisa que pode acontecer a uma equipa é…vencer!
E por isso, o jogo de ontem foi muito importante para acalmar a “passarinha” de toda a gente.
Diria até que a forma como vencemos deve ter deixado muito boa gente a dar voltas na cama esta noite.
Só me lembro do BdC a anunciar os “reforços” de inverno e verifico que foram esses mesmos reforços que ontem ganharam num campo onde à pouco tempo tinhamos perdido (e bem) por uns esclarecedores 3-0.
O tal treinador despedido (e com nota de culpa!) pelos pasquins afinal ainda lá anda…só pode ser um fantasma! E, surpresa das surpresas, a assombração até diz que vai estar no banco no sábado em Alvalade.
Onde é que eu quero chegar? Bem…
A ver se todos aprendemos alguma coisa com isto!
Temos todo o direito a questionar o rumo do que clube toma e nem sempre estaremos de acordo com o que se decide, mas não será mais sensato deixe as coisas seguirem o seu rumo e deixar de andar por todo o lado a alimentar novelas e a querer saber se o MS ri ou chora ou se o BdC vem de autocarro ou a pé?
Não alimentem estas pseudo-crises…por favor… pelo bem do nosso Sporting.
Está á vista que existem divergências entre eles…e depois? Quantos de vocês não morrem de amores pelo vosso patrão e, mesmo assim, fazem o vosso trabalho o melhor que sabem e continuam com a vida.
Não querem agora que os gajos tenham que ir ao Perdoa-me para nós assistirmos com um lenço na mão enquanto limparmos as lágrimas.
Bem, vamos ao jogo!
Alguna destaques…
Tobias.
Sempre fui um pouco contra a “histeria colectiva” aqui da Tasca com este miúdo.. diziam maravilhas dele e que era isto e aquilo. Bem, depois do jogo de ontem (o primeiro que vi dele, confesso…) só posso dizer uma coisa: onde é que eu assino para o púto ser já promovido á equipa principal?
É que, sinceramente, vejo-o a disputar o lugar com o Mauricio sem grandes problemas.
Geraldes.
Ouvi dizer mal dele, mas, na verdade, só lhe conhecia o nome (e a má fama). Bem, gostei muito do rapaz… a rever!
Gauld.
Não era o campo ideal para o tipo de jogo dele e, por isso, seria normal que se afundasse e nem se desse por ele.
Errado: lutou, defendeu, tentou lançar jogo e até lances de cabeça lhe vi a cortar. Está a crescer… tem que ir aparecendo nesta Taça da Liga para fazer a ponte com a equipa principal, porque na proxima época esta lá garantido.
Heldon.
Um injustiçado esta época. Nota-se que tem futebol para discutir um dos lugares do banco com o Capel, mas nunca foi opção. Pena ir agora para a CAN, porque este jogo ia dar-lhe mais hipóteses.
Wallyson.
No pouco tempo que jogou, demonstrou que podia ter entrado de inicio no lugar do Slav. Mexeu com o jogo e deu equilíbrio ao MC que estava perdido.
Marcelo.
Mais uma vez disse, alto e bom som, que podemos contar com ele. Este jogador só tem um problema… chma-se Rui Patricio.
Pela negativa, não gostei assim muito do jogo do Sarr, Podence e Slavchev.
Sábado, mais uma batalha e não liguem muito para o que se vai dizer e escrever até lá.
30 Dezembro, 2014 at 9:46
“Estranhamente, faço-o virado para uma bancada repleta de gente com as minhas cores, mas que se lixe. «SOMOS o Sporting, caralho!».”
É que nem digo mais nada!
Digo, sim senhora: grande entrega, grande vitória, e certeza de que há muito boas opções para assegurarem a rotatividade da equipa principal.
Gostei! 🙂
30 Dezembro, 2014 at 9:47
Penso que esta vitória nos deve e deveria sobretudo dar direito a recuperar muita da nossa tranquilidade. Deixem-nos em paz! A partir de agora não me vai interessar mais se o treinador gosta do presidente ou vice-versa ou se ri muito ou pouco. Apenas registei durante o jogo que foi pouco expansivo (e estou a ser soft) nos golos. Mas acabou. Ele na flash-interview falou bem (podia ter evitado aquela da “relação com o presidente não é o mais importante – é verdade, mas dispensa-seI, sobretudo quando disse que os adeptos do Sporting mereciam mais respeito.
Em relação ao jogo estou muito satisfeito, mas é bom que se perceba que este revelou que temos material promissor e que o dinheiro gasto nas aquisições pode ainda ser recuperado com retorno desportivo e financeiro. Ainda assim, desculpa lá cherba, mas sou dos que continuo a dizer que precisávamos de um central mais experiente para fazer parelha com os miúdos, Paulo Oliveira ou mesmo o Tobias, que tem muito valor, pelo que vimos ontem. Se não vier (tal como um Ponta de Lança) paciência. Mas seria útil. Acho que se podem ir integrando alguns destes jogadores.
E sim, gostei muito de ver o Heldon a bater no nosso símbolo. Precisávamos de ver isso mais vezes. Estou farto de ver o ingrato do Quaresma a fazer isso no Porco e não vejo muito isso na nossa equipa.
Agora os lamps ficam sem o Enzo Perez e se continuarem a manter o (péssimo) nível exibicional e com menos colinho vão perder pontos.
Que o presidente e o treinador saibam encontrar pontos mínimos de convergência e que acabem os recados públicos de parte a parte. Precisamos de estabilidade, caramba!
Temos todos de refletir que este ataque sem precedentes da CS visava que o presidente fosse embora. E ainda não acabou. Vai continuar e apostar onde é mais doloroso: a divisão dos sportinguistas. Aí temos de estar atentos e responder à altura. Mais importante que tudo é mesmo o SPORTING.
Estes dois jogos (e vamos apostar que se mantém o MS ao leme) são mesmo muito importantes, não apenas para a manutenção ou não do treinador, mas sobretudo para decidir o que vamos ser no campeonato, ou recuperamos e mantemo-nos na briga pelo 2º (até ver) lugar ou continuamos a perder pontos estupidamente e não passamos da cepa torta. É importante que vamos a Alvalade todos ver o Estoril, sem tarjas a tomar partido de preferência e sem divisionismos e falando a uma só voz.
Um abraço
30 Dezembro, 2014 at 9:59
Penso o mesmo… Sábias palavras as tuas!
30 Dezembro, 2014 at 9:50
Ah e já agora, tivemos o equipamento à Sporting de volta. Espero que seja para continuar…
30 Dezembro, 2014 at 11:18
Euipamento à Sporting é com calções pretos.
30 Dezembro, 2014 at 11:26
Nem mais.
30 Dezembro, 2014 at 11:32
Eu sei isso. Mas pelo menos já tivemos as camisolas…
30 Dezembro, 2014 at 9:54
Somos Sporting crl!!
e o sporting é o nosso grande amor!!!
caguei s o treinador sorriu ou se se peidou e empurrou o cheiro para cima do Sr presidente!fdx!q s entendam,o rivais é q ganham com este arrufo desnecessario.façam logo o “make up sex” e vamos mt a tempo de lutar e dar mts alegrias á fmailia sporting clube de portugal.
Hoje estou feliz!
SL
30 Dezembro, 2014 at 9:54
Se Eu Fosse o ROC:
«O Sporting ganhou no campo do Vitória, com uma equipa com uma média de idades que não deve andar muito longe dos 13 anos.
Agora entendo porque é que chamam a Guimarães “a cidade berço”.»
😀
Somos o Sporting, caralho!
30 Dezembro, 2014 at 10:16
O Dramé é catanado. De certeza que tem uns 15 à vontadinha.
30 Dezembro, 2014 at 10:04
Respect the cock, o Sporting é do caralhão!!
Há uma tirada do repórter da TVI que me partiu todo: ” Vai entrar o Tománé, que é o ponta de lança titular”. Parecia que estavam a jogar com os suplentes!!!
30 Dezembro, 2014 at 10:09
Fds boa vitória! O Gauld e Tobias é para a A já!
Agora dêem nos uns dias de descanso e de tranquilidade sff!
Vamos Sporting!!
30 Dezembro, 2014 at 10:19
Pessoal… apetece-me falar sobre a questão MS… mas estou aqui a conter-me.
Ontem vi e ouvi muita coisa que não curti. A resposta do MS: “Respeitem os adeptos do SCP” não deveria ter sido dita há mais tempo atrás?!
Mas que cena é esta de apelar aos adeptos do clube para granjear mais uma % de popularidade?!
Fiquei fodido com isso. E não só. Ontem ficou patente que o MS – não obstante de assistir aos jogos da equipa B – tem dificuldade em encaixar coisas.
Sou a favor da sua continuidade. Mas ele que se acalme!
30 Dezembro, 2014 at 10:23
Mete-me impressão ver uma constante apatia no banco. Não há uma caralhice para dentro do campo. Não há uma caralhice para o árbitro! Não há sangue a ferver nas CS para atirar sobre os árbitros e jornalistas!
Foda-se!
Alguém se lembra da final da Taça de Honra de Lisboa de 2013-2014 quando os Benjamins do SCP bateram o Estoril Trafic do MS? Lembram-se da azia do MS pela derrota? Ah pois é…. Foda-se!
30 Dezembro, 2014 at 10:25
É preciso ser doutorado em futebol para se topar que o Wallison é mais jogador de que o A. Martins? Que o Heldon é superior ao Capel? Só para citar alguns exemplo….
Pó caralho!
30 Dezembro, 2014 at 11:21
Poeira …
Só poeira …
30 Dezembro, 2014 at 11:45
É isso tudo que eu, daqui do Deserto também vi… E também não gostei…
SL
30 Dezembro, 2014 at 10:21
Digam lá se o golo do Dramé não é um golaço à Nani!?
Z
30 Dezembro, 2014 at 10:25
+1 😀
30 Dezembro, 2014 at 10:56
Confere!
30 Dezembro, 2014 at 10:23
“Notícia” do jornal abola
Adeptos ao lado de Marco Silva
Redação
A- A A+
Após o final do jogo em Guimarães muitos adeptos manifestaram o seu apoio à continuidade de Marco Silva à frente do comando técnico da equipa leonina através da na página oficial do Sporting no Facebook.
«Fica Marco», podia ler-se em centenas de mensagens, além de outras frases sempre tendo em comum o treinador. «Só tenho pena que tenha sido claramente a despedida de Marco Silva» ou mesmo a tristeza por ver «um treinador emocionado e que não merece ser mal tratado.»
Bruno de Carvalho também não passou em claro nas mensagens. «Está na hora de sair do banco e deixar o treinador fazer o seu trabalho», escreveu-se. Porém, também surgiram algumas (poucas) mensagens de apoio ao presidente dos leões.
30 Dezembro, 2014 at 10:24
Agora já se copiam comentários feitos no facebook para dar notícias…
TOP!
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Agora experimenta copiar notícias mesmo… 🙂 🙂 🙂
Z
30 Dezembro, 2014 at 10:43
Ja qualquer merda serve para “noticia”
30 Dezembro, 2014 at 10:49
Eu ainda me vou dar ao trabalho de ir aos perfis do pessoal que aparece no facebook a comentar nas páginas do Sporting e do presidente. Nada me tira que há lá muito infiltrado de outros clubes… Qualquer um pode lá ir.
30 Dezembro, 2014 at 10:59
E depois, pode-se ser perfeitamente a favor da permanência do Marco sem que isso implique ser contra o presidente. Eu prefiro que ele fique (pelo menos para já) e não sou contra o presidente…
Ainda em relação à atitude do Marco é bom que se diga que já o vi a reclamar bastante com o árbitro em jogos que fomos prejudicados…
30 Dezembro, 2014 at 10:23
Num hipotético jogo onde o Sporting pode apenas contentar-se em garantir a defesa, não usar laterais no ataque, poder perder tanto jogo no meiocampo, i.e. ter uma forma mais humilde de enfretar os guimarães desta vida, aí sim, podemos dizer que jogadores como o Geraldes deram uma boa resposta…
Agora, sem euforias de “todos jogaram bem” 🙂 …
Gostei do Guald, teve muitos bons pormenores, mas precisa de gajos tipo William e Adrien a lutarem por ele mais atrás…
Gostei do Tobias, mas já percebi que é um pouco um central à Rojo, não tira o pé, mesmo quando um defesa deve ter mais cuidado…
Gostei do Tanaka, porque é esperto a jogar e para 3º avançado parece-me OK. Julgo que até o Heldon podia dar uma perninha a avançado num jogo de contra-ataque. Carrillo, Nani, Heldon a galgar 30 metros parece-me bem.
Agora, não gostei nada do Rossell (não vai passar disto, e isto julgo que não chega), do Wallyson (pode ter tido um jogo mau, por nervosismo, mas só falhava passes por todo o lado, e os que acertava eram para a canela ou para a cabeça) e do Sakho (nem uma mudança de direção, só mete a correr à camadas jovens).
Bem, boa vitória, e jugo que hoje merecemos todos estar de sorriso parvo na cara! 🙂
30 Dezembro, 2014 at 10:25
cenas do jogo de ontem…
para o estoril ainda há Slimani… mas para braga já não. Daí que Tanaka tem de ser olhado de outra forma sobretudo nos quartos de final da taça com o famalicão. Não vamos ter ninguém para ir ao choque contra os defesas do braga, um avançado com presença física.
O nosso ataque tem de ser olhado de outra forma… O Mané está on fire, jogará ele mais como 2º avançado e menos descaído nas alas?
30 Dezembro, 2014 at 10:30
Gostava de ver Mané a 10 e Montero a PL nos próximos tempos.
Adrien, João Mário e Mané seria o meu meio-campo.
30 Dezembro, 2014 at 10:53
penso que o Mané originalmente era 2º avançado… é gajo pra vir detrás e partir a defesa.
30 Dezembro, 2014 at 10:33
Ontem grande atitude da equipa.
Mas continuo sem perceber que raio de estigma paira sobre o Iuri Medeiros. O rapaz tem sido, já desde a época passada, o melhor jogador da B. Tem um talento do cacete e é sempre preterido. Fiquei chateado por não ter jogado de início, zangado por não ter substituído o Podence e fod#%o por não ter entrado para render o Heldon. Espero que seja titular no próximo jogo desta competição.
30 Dezembro, 2014 at 10:43
O Iuri tinha ontem partido aquilo tudo. Algo se passa. O Gauld e o Podence têm de pedalar muito ainda para chegar aos A´s.
Acho que temos jogadores (com talento) a mais nas duas equipas, e isso esta atrasar a afirmação de alguns. Tobias, Iuri e Dramé são os melhores exemplos.
30 Dezembro, 2014 at 11:00
Se tinha partido tudo ou não, não sei. Sei é que a gestão deste jogador tem sido incompreensível. Sei que merecia, acima de qualquer outro, uma oportunidade, um incentivo, uma cenoura que o mantivesse motivado e focado na sua evolução, um sinal ao jeito de “Contamos contigo, puto!”. Corremos o risco de estar a fazer medrar um dos nossos melhores talentos.
30 Dezembro, 2014 at 11:02
Mas o Marco não viu o jogo que este jogador fez contra o seu Estoril na Taça de Honra da época passada?
30 Dezembro, 2014 at 11:41
Sem dúvida! Certamente que não viu o jogão do Iuri contra os reclusos da Trafic.
30 Dezembro, 2014 at 13:18
E vcs sabem o que se passa durante a semana? O tipo de trabalho do plantel? Se o iuri dá o litro para merecer estar no 11?
Eu não …
30 Dezembro, 2014 at 10:51
entraram o Wallyson, o Sacko e o Dramé…
talvez tivesse colocado o Iuri e não o Sacko embora o francês seja um gajo mais apontado à baliza e não tão descaído nas alas como acabou por jogar.
Pra mim há uma diferença entre Wallyson/Gauld e o João Mário… é que o JM é jogador para atacar a baliza, fazer golos… os outros 2 são gajos óptimos a lançar jogo, várias daquelas bolas no espaço vazio foram autênticos doces. 😀
30 Dezembro, 2014 at 11:25
O melhor da B para mim tem sido o Wallyson.
O Iuri ainda não me convenceu nadinha.
30 Dezembro, 2014 at 11:40
Marokas, o Iuri ainda não convenceu mas já é o gajo com mais assistências de golo. Está longe daquilo que produziu no ano passado mas estes últimos jogos já tiveram o seu cunho de qualidade (suas assistências a rasgar no jogo contra o putedo B. Só não foram três porque o Enoh falhou descaradamente um golo de baliza aberta.
30 Dezembro, 2014 at 10:53
CAPTOMENTE e DIOGO (e outros que se quiserem juntar e ajudar na procura de merda que o Carlos Daniel diz)
Encontrei 2 declarações nos poucos minutos que fui correndo o programa “Grande Área” no RTP Play. São estas:
Carlos Daniel
07/10/2014 – PARTE 2 [min 47:45]
“E é por isso que estarmos aqui a discutir Paulo Oliveira, Maurício ou Sarr, com franqueza, estamos a falar da mesma coisa. E isto não invalida nenhum desrespeito por eles (…) o Sporting não tem centrais top. Não tem. Não tem centrais top”
Para este senhor, os 3 centrais referidos são iguais uns aos outros: são todos maus.
O tempo – e como não seguiu certamente a carreira do Paulo Oliveira no Guimarães – já veio comprovar que afinal há centrais e centrais… E que afinal no Sporting há pelo menos um que é mais top que os outros e se trata de um jovem muito promissor.
09/09/2014 – [min 68:27]
“Não me parece um bom principio isto de querer responsabilizar quem ficou para trás, querer ir à procura de algo que já não vai trazer nada de substancial ao clube e lembro-me sempre que os grandes generais perderam as grandes guerras quando multiplicaram os inimigos e quiseram actuar em várias frentes e acho que Bruno de Carvalho às vezes está a querer multiplicar inimigos a mais e agora está a encontra-los dentro de casa, se calhar não é uma boa ideia”
Em relação ao processo instaurado à direcção anterior pelos casos Jeffren, Izmailov e Rodriguez.
30 Dezembro, 2014 at 11:37
lembro-me perfeitamente do gajo defender que o Amorim era melhor que o Adrien
30 Dezembro, 2014 at 11:49
Pelo menos de “valor semelhante” lembro-me eu.
Já procurei o vídeo e não encontrei.
30 Dezembro, 2014 at 10:55
tb já nem me aguento fartinha que estou desta converseta da tanga do diz que disse que olhou que fez bla bla bla… Ganhámos e isso é que interessa, representamos o clube e dignificámos a camisola, porque como dizem os 2 o Sporting está acima de tudo! O que me custa é que quem se diz verde se consegue enliar neste jornalismo roscof, pasquinagem como por aqui se diz… Sabem do que me lembra isto? Conversas de aldeiazinha pequena que sem provas lança boatos só para entreter dias de inverno! Tou com o Heldon e contigo Cherba “Somos o Sporting” vamos falar do Estoril ?
30 Dezembro, 2014 at 10:59
Friamente, não foi uma exibição de encher o olho, foi uma exibição resultadista, com alta eficácia ofensiva, e em que o Guimarães, ao contrário do que fizera na 1ª parte do campeonato, não conseguiu concretizar as (poucas) bolas de golo que teve.
Era difícil fazer melhor, visto que o onze nem sequer continha os “menos usados”, era mesmo constituído pelos “não usados”. Faltaram rotinas, alguns jogadores acusaram deficiente forma física (muitas rabanadas, pouco tempo de jogo), foi o que se pôde arranjar. Alguns jogadores mostraram ser opção para o futuro próximo (curioso como esta questão não foi abordada na entrevista pós-jogo… outros valores se levantam).
Individualmente
Boeck: ora a agarrar ora a socar cruzamentos (faltou cabecear uns quantos, não vinha mal ao mundo), revelou segurança qb.
Esgaio: primeira parte tranquila, mais dificuldades com entrada de Alex. A jogada do golo mostra a sua inteligência e leitura de jogo. Merece 6 meses à Joao Mario.
Tobias: falta alguma tranquilidade na resolução de alguns lances para ser um Ricardo Carvalho. De resto, posicionamento, tempo de entrada, abordagem aos lances, técnica de corte, está tudo lá.
Sarr: o oposto do colega. Faltam fundamentos básicos. E nem são as fífias várias, são pequenas coisas, como aquele corte com o ombro, ou o facto de, embora alto, perder bolas aéreas devido a tempo de salto incorrecto. Demasiado “cru” para ser opção na equipa principal. Se evolui ou não, é uma questão de fé.
Geraldes: lutou com o melhor jogador do VG (o que destroçou o Jonathan), embora perdendo alguns lances, ganhou boa parte deles, e teve ainda 2/3 cortes muito oportunos. Pouco ofensivo, foi dos que mostrou pulmão na parte final.
Rosell: boa circulação de bola, problemas a sair com ela controlada. É jogador de 1, 2 toques no máximo.
Slavchev: boa presença física, tecnicamente parece um jogador limitado. Claramente o sinal menos do onze inicial.
Gauld: os pormenores estão lá, mas o que não engana é o posicionamento, e o facto de ganhar bolas em que estas parecem ir ter com ele. Junta qualidade técnica àquela garra britânica.
Heldon: um golo e uma ou duas arrancadas não escondem o facto de estar a anos-luz dos alas titulares, e de não servir para mais de 4ª opção numa equipa com as aspirações do Sporting.
Tanaka-san: pouca bola, muito sacrifício, o livre não deixa dúvidas de que o remate é um ponto forte. De resto, viu-se pouco em termos ofensivos.
Podence: tem de simplificar os processos; não pode arriscar sempre o passe de morte quando tem outras opções mais simples à disposição. Pareceu demasiado interessado em mostrar serviço.
Wallyson: ao contrário de Podence, é jogador de processos simples. Pé esquerdo notável, entrega a bola com precisão, e de imediato cria uma linha de passe mais à frente. Ou recebe 6 meses de empréstimo para jogar sempre, ou tem de tirar o lugar de 4º médio a André Martins.
Sacko: possante, mas pouco mais. Não parece um extremo clássico, poderá render mais a avançado(?).
Drame: pouco tempo, suficiente para um golo de execução técnica acima da média. Teve tempo e espaço, mas o facto é que nem todos conseguem efectuar aquele tipo de remate. Para ver mais.
PS: os lamps cá do serviço já andam a puxar o argumento dos 10pt. E que não jogámos pisso. De valor é ganhar 1-0 ao último, com um golo em fora de jogo. Ou ganhar na Choupana com golos anulados ao adversário. Mas já vamos a 10…
30 Dezembro, 2014 at 11:20
Grande Posta
Mais uma a juntar a tantas outras.
Afinal os reforços jovens não são assim tão maus.
Fiquei muito contente por vários motivos:
– pela vitória
– pela azia provocada em quem estava preparado para maldizer os reforços do “Bruno”,( são do SPORTING Caralho),
– pela oportunidade de alguns sportinguistas que não conhecem a qualidade de alguns (e se deixam levar pela pasquinada) tiveram de poder observar alguns dos nossos diversos talentos com 19/20 anos.
Sim Gauld e Podence são séniores de 1º ano.
Tobias, Sacko, Wallyson são de 2º ano só para citar alguns
E ainda existem muitos outros à espera de ter oportunidades, que não jogaram e têm um enorme potencial como Gelson, Ponde, Riquicho, Iuri ou Chaby só para citar alguns.
Para terminar uma palavra ao Geraldes, rapaz as minhas sinceras desculpas pelo que achei ser uma aquisição a mais mas…
Como já tínhamos quatro laterais direitos (Cedric, M.Lopes, Esgaio e Riquicho), disse-o várias vezes.
No entanto depois do que mostraste ontem parece-me que tens todo o valor para conquistar o teu espaço, ainda mais podendo jogar à esquerda ou à direita.
SL
30 Dezembro, 2014 at 11:44
Bem o Sacko a sacar o cruzamento de primeira, e não a temporizar (faria com que a defesa vimaranense se reposiciona-se) e excelente a recepção de bola do Dramé que é meio golo. Uma má recepção faria com que interpretasse o lance de forma diferente e provavelmente já não sentiria confiança para meter a bola em jeito.
Dois pormenores que fazem diferenças. Primeiro toque e recepção.
obs: veja-se a jogada do primeiro golo, com o Podence a dar de primeira para o Esgaio. Eu só peço mais disto, mas parece que é dificil…
30 Dezembro, 2014 at 13:43
O Sporting somos nós, os adeptos. E sempre seremos.
Que os presidentes, treinadores, atletas e colaboradores nos acompanhem e nos respeitem.
Que os adversários nos temam.
30 Dezembro, 2014 at 17:00
Cherba estou contigo, c******!!!!
30 Dezembro, 2014 at 18:12
Cherba
Venho aqui todos os dias, nunca disse nada!
Vou dizer agora:
Podes, por favor, parar com os posts sobre o Bruno e o Marco?
Podes por favor eliminar todos os comentários que refiram esses nomes ou tema?
O Sporting Clube de PORTUGAL, agradece.
PS: Tenho 53 anos, recebi o emblema de prata.
Desisti na era Roquete, falha minha.