Bem-vindos à Gala da Tasca – Patrocinada por Vinho Rasca – 2014. Nos próximos 6 minutos e meio vamos distinguir os vultos do nosso futebol que deixaram marca no ano que termina dentro de algumas horas. Acompanhem-me nesta cornucópia de demérito desportivo, prometo-vos que não vai valer a pena.
Prémio Especial FDP
E o vencedor é….Doyen! Pelo talento de sacar dinheiro aos clubes (mais a uns do que a outros, que os “padrinhos” merecem o devido respeito) e injectá-lo directamente em paraísos fiscais de alguns “managers” e familiares de presidentes, esta empresa merece a distinção de ter concebido uma estrutura que em nada beneficia todos os seus parceiros de negócio. Este ano estiveram particularmente em destaque ao dar muitas mãozinhas a Benfica e Porto, ao mesmo tempo que (curiosamente) abriam contencioso com o Sporting. “Agradar” a directores de clubes sul-americanos, comprar internacionais ao preço da uva mijona, vender os mesmos por pequenas percentagens em que nos 100% valorizam imediatamente 6 ou 7 vezes a clubes compradores onde também “agradam” aos dirigentes…só existe uma palavra para classificar todo o brilhantismo da Doyen…bosta.
Prémio Rookie do Ano
E o vencedor é….Lopetegui! Desenhar um plantel como se joga Football Manager, assente na rotatividade ao melhor género de uma Roda da Sorte, magicar tácticas “surpresa” que nem os jogadores entendem…são algumas das críticas apontadas ao mister. Exagero? Talvez, mas a verdade o Porto com o plantel mais “equipado” da cena, está muito longe de ser um adversário temível e quase que se adivinha (o Basileia pode ser um acelerador de partículas interessante) que no ano seguinte vai haver sequela da série “Jesus no Porto”.
Prémio “Zzzzzzzzzzzzz”
E os vencedores são….os Paineleiros! Já não há cu que aguente a quantidade de “tv shows” em que 3 ou 4 marmanjos se entretêm a falar de coisas que “ouviram dizer” e para as quais têm as mesmas teorias que estão escritas nos jornais do dia em que gravam os programas. Aprende-se zero e fora alguns “dinossauros” que aproveitam as férias entre empregos para ganhar um cobres e notoriedade, o que sobra é “encomendas” de discurso que põem qualquer amante de futebol com vontade instantânea de por uma almofada por debaixo da cabeça e fechar a pestana.
Prémio Disney
E o vencedor é….o Departamento Financeiro da SAD do Benfica! Não há palavras para descrever a quantidade de imaginação e fervilhante criatividade que foram precisas para continuamente apresentar aqueles Orçamentos & Contas. Tudo é sucesso, nada falha, a SAD encarnada parece que viajou para o futuro e regressou com o plano mágico de acertar em todos os cavalos que ganham. Paradoxalmente vendem as mãos e os anéis, sendo difícil de entender onde é que param os milhões que supostamente deviam brotar das operações “bem sucedidas” e de todas as “apostas ganhas” que a imprensa não se cansa de aplaudir.
Prémio Fim de Ciclo
E o vencedor é…espera…são dois! Curiosamente este ano há um empate. Temos portanto como vencedores…Pinto da Costa e Jorge Jesus! Mais gastos que as estradas romanas, estes dois senhores são como aqueles balões que as crianças deixam esquecidos num canto do quarto – são balões, dão para brincar, mas de alguma forma perderam a “promessa” de diversão e esperam apenas um deslize para rebentar.
Prémio Sem Espinha
E o vencedor é…Fernando Seara! É difícil, muito difícil de imaginar alguma golpada no futebol português que este “senador” da podridão não esteja directa ou indirectamente ligado. Na TV espalha os seus dons de profeta (pudera…quem melhor que o porco para falar de chiqueiros), na política espalha os seus dons de “boy veterano” e ainda reserva tempo para ajudar amigos em “apuros” como foi o caso do mano Oliveira, de quem serviu de lebre para introduzir outro “velho amigo” Luis Duque na presidência da Liga.
Prémio Na Próxima Encarnação Serei Um Monte de Merda
E o vencedor é…Pedro Guerra! Ex-director da Benfas TV, espalha os seus dotes de mestre mete-nojo na CMTV. Anti-Sportinguista de gema, este cagalhão de gente “encanta” os espectadores deste digníssimo canal, espalhando ofensas por tudo o que mexe e não se veste de vermelho. Confesso que sigo apenas a carreira deste pulha, através de excertos de YouTube, mas cada vez que isso sucede interrogo-me porque é que há tanta gente que consegue não cair de algumas escadas.
Prémio O Preço Certo
E o vencedor é….o FC Arouca! O problema não é ser um clube pequeno com dificuldades financeiras. O problema é que é gerido por pessoas pequenas que nunca vão entender que o dinheiro não pode comprar tudo. São o símbolo (porque há muitos Aroucas em Portugal) da pequenez da maioria dos clubes e do ajoelhar permanente que fazem aos interesses dos “papas”, dos “duques” e dos “barões” do nosso futebol.
Prémio Lago dos Tubaralhos
E o vencedor é..Luis Duque! De regresso às lides do futebol, depois de uma passagem por diversas oportunidades imperdíveis de ser condenado, este peso-pesado de qualquer lobby que pagar bem reentrou em força pela porta grande. Presidente da Liga, que comeback! Que filha da putice também. Ser Sportinguista e aceitar um convite duplo para se prostituir moralmente com pessoas idóneas como Pinto da Costa e Vieira…é obra…e vai constar de qualquer manual de como perder completamente o respeito de milhares de pessoas com um simples “Sim, eu faço”. O detalhe de anunciar pomposo, que não iria ter vencimento como Presidente da Liga, quando na sua última passagem pelo Sporting teve das mais altas remunerações da história do dirigismo do clube…não é aceitável…é apenas falso e estúpido que alguém imagine que existe 2% de verdade em qualquer coisa que diga a seguir a isso.
Bom…os parabéns a todos os vencedores, a Gala da Tasca – Patrocinada por Vinho Rasca – 2014 vai ficar por aqui. Como qualquer carrascão que acaba…deixou muitas nódoas à sua passagem e uma vontade urgente em alugar o WC mais próximo…portanto, um rápido voto de Boas Entradas em 2015 e voltamos a ver-nos por aqui.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
31 Dezembro, 2014 at 7:46
Fabulosos prémios. Injusto o facto de ser revelado o prémio fruta, mas compreendo que haja demasiada gente para o dito: de capelas a herculanos, de motas a josés gomes. A merda é muita.
Errata para o prémio Pedro guerra, que nesta vida “já é um monte de merda”. Não precisa de uma reencarnação. C’est tout. Até para o ano, malta, ou até amanhã. Entrem todos bem. Grandes abraços.
31 Dezembro, 2014 at 7:56
ia escrever acerca desse prémio, que devido á quantidade de 1os lugares ex-aequo, nao haveria Vinho Rasca que chegasse, mas pensei que o nome do prémio seria:
Jobs for the Bois…(nao, nao é erro, é mesmo com i no lugar do y)…
31 Dezembro, 2014 at 11:34
Com tanta fruta e vinho rasca, o melhor é fazer uma sangria.
31 Dezembro, 2014 at 11:45
Job for the Boi fica melhor ao Duque.
31 Dezembro, 2014 at 12:13
mas assim iria acumular prémios, eheheh
31 Dezembro, 2014 at 7:47
Cabrão do gordo!
31 Dezembro, 2014 at 8:11
Qual deles?
Mete isso no plural!
31 Dezembro, 2014 at 8:21
Grande ano de 2015 para todos os tasqueiros, com esperança de muitas conquistas do nosso Sporting.
Abraço e Saudações Leoninas.
31 Dezembro, 2014 at 8:49
Um bom Ano de 2015 para todos e VIVA O SPORTING.
Quanto aos prémios mediante os candidatos que existem foram bem entregues.
S.L.
31 Dezembro, 2014 at 8:58
O q
31 Dezembro, 2014 at 8:59
O que eu me ri com isto …
Bom ano para todos e um abraço especial para o nosso capitão da tasca que faz hoje anos 🙂
PS: Cherba, brindo à tua dedicação … sempre em prol do nosso Sporting.
31 Dezembro, 2014 at 9:11
Sendo assim, junto-me ao brinde.
Parabéns Cherba
31 Dezembro, 2014 at 10:07
Parabéns de Portugal para a Irlanda.
Parabéns Barbosa
31 Dezembro, 2014 at 14:28
Obrigado pessoal. E um feliz ano novo para vocês.
SL
31 Dezembro, 2014 at 18:06
Então aqui vao os meus happybirthdays
Com
Clap clapes
31 Dezembro, 2014 at 9:12
Muitos Parabéns Cherba 😀
31 Dezembro, 2014 at 9:35
o capitão deve ser o Barbosa! Eu só faço anos em abril! 🙂
31 Dezembro, 2014 at 14:01
Claro que é o Barbosa, foda-se!
Então e em Abril … jantamos onde? 🙂
31 Dezembro, 2014 at 10:37
Porra pá estas inside informations estão com as do nosso clube, desculpa Cherba e se assim for Parabéns Barbosa.
😀
31 Dezembro, 2014 at 14:29
Obrigado 😉
31 Dezembro, 2014 at 15:16
Parabéns Barbosa! Felicidades!
31 Dezembro, 2014 at 15:24
Longa vida, Barbosa.
…e que testemunhes muitas conquistas do nosso Sporting. Também no futebol de alta competição.
SL
31 Dezembro, 2014 at 9:13
Muito bom, comecar o dia a rir.
Bom ano Tasqueiros
31 Dezembro, 2014 at 9:27
Bom dia,
Cheguei aqui há muito pouco tempo, mas sinto-me bem pois estou rodeado por sportinguistas. As opiniões podem divergir por vezes, mas isso também é importante, porque todos aprendemos com os outros, sobretudo quando estamos entre gente bem intencionada.
Por falar em sportinguistas (ontem tivemos aqui um monte de esterco chamado Carlos Barbosa que desonra qualquer sportinguista que queira o bem do clube), gostaria de citar um que me parece dos bem intencionados: Paulo Andrade.
“Em entevista a Bola Branca, Paulo Andrade pede “bom senso a Bruno de Carvalho e Marco Silva”, numa situação que entende que tem de ser “rapidamente esclarecida e que permita a defesa dos interesses do clube”, não tendo dúvidas que “ambos querem o melhor para o Sporting”.
O antigo dirigente considera que “a estrutura do futebol tem de ficar unida”, independentemente “da decisão que a SAD possa tomar”, esclarecendo que “a nível desportivo não está preocupado porque a equipa tem correspondido nas várias provas em que está envolvida”, com excepção do campeonato, onde na sua opinião, “não se justifica o atraso que tem para o líder Benfica”.
Sobre a classificação na Liga Portuguesa, Paulo Andrade aponta o dedo às arbitragens, afirmando que “o Benfica tem pontos a mais devido a erros de arbitragens, que favoreceram os encarnados e prejudicaram os leões”.
Apesar do atraso de 10 pontos para a equipa da Luz, Paulo Andrade continua a acreditar “que o Sporting tem condições para lutar pelo título, até porque o Benfica ficou sem Enzo Perez”, fragilizando o meio-campo da equipa de Jorge Jesus.
Nestas declarações a Bola Branca, Paulo Andrade abordou também o jogo de ontem em Guimarães, onde na sua opinião, “deu para perceber que há jogadores na equipa B que podem dar uma ajuda importante na equipa principal”.
Ou seja um comentário em que me revejo inteiramente. Quanto ao outro que pede a BdC que seja homenzinho, que diz que esta direção não presta, mas que a equipa é boa (esquecendo-se que esta equipa foi em grande parte construída pela direção), que desvaloriza a recuperação financeira dizendo que já estava toda delineada (é pena que antes disso tenham aumentado o passivo em 100 M) que acha que o maior ativo do clube é Marco Silva, esquecendo-se que o maior ativo são os verdadeiros sportinguistas, este tipo dizia eu, por mim pode ir procurar outro clube. Se o maior ativo do Sporting são os verdadeiros sportinguistas, o maior passivo são tipos como o Carlos Barbosa que nos tentam puxar para baixo. Não conseguirão.
Aproveito para desejar um excelente ano de 2015 para todos os tasqueiros em termos pessoais e familiares.
Em termos do que espero para o nosso Sporting, pois que a situação se defina o mais rápido possível (paz podre não é boa para ninguém), que ganhemos a Taça de Portugal; no campeonato se não pudermos ser campeões (10 pontos é bastante, embora não impossível), pelo menos que demos tudo em campo nos jogos e que lutemos pelo menos por ficar no 2º lugar (nem quero pensar em classificação abaixo do 3º lugar). Na Liga Europa, que cheguemos o mais longe possível, embora tenha consciência que há lá muito boas equipas. Mas se remarmos todos para o mesmo lado, tudo é possível.
Abraço e SL
VIVA O SPORTING
31 Dezembro, 2014 at 18:04
Viva
31 Dezembro, 2014 at 9:38
Quanto aos prémios, absolutamente de acordo (excelente post do leão de plástico), acho que a Doyen é apenas um dos aspetos mais visíveis de um polvo que inclui dirigentes e “empresários” (ler chulos) de futebol.
Há muita gente de facto a incluir: paineleiros, adeptos do Benfas (sobretudo) e dos tripeiros travestidos de jornalistas desportivos, antigos responsáveis do Sporting, etc.etc.
Que 2015 permita também que muita da porcaria que há no futebol venha à tona.
Um grande 2015 para todos mais uma vez
31 Dezembro, 2014 at 9:42
Parabéns ao Javardeiro muito bom, ao Cherba o nosso capitão e em especial aos tasqueiros que fazem deste espaço a minha fonte de energia, orgulho e resistencia.
Boas entradas e sábado estamos lá.
Fight&Resist
31 Dezembro, 2014 at 9:44
Parabéns Capitao.
31 Dezembro, 2014 at 9:47
Muito bem amanhado…!!
A Tasca tem “verdadeiros artistas”…!!
Também tm alguns “mete nojo”…
Mas como espaço democrático que é…”suporta” todo o género de “brincalhotices”…
Olhem façam favor de entrar bem em 2015…e sejam felizes…
E por favor…”não estraguem” a sorte que têm em serem sportinguistas…!!
https://montanhasrn.files.wordpress.com/2013/12/palmas.gif?w=604&h=506
Bravo para o artista…!!
Abr para toda a Família da Tasca…!!
SL
31 Dezembro, 2014 at 18:28
Obrigado e igualmente
31 Dezembro, 2014 at 9:48
http://umrematecerteiro.blogspot.pt/2014/12/guilty-pleasure-o-meu-sporting-10.html
Os 10 momentos Sporting 2014.
Momento 9:
Tasca do Cherba. Foi durante este segundo semestre de 2014 que descobri este fantástico blogue, do qual me identifico totalmente. Não se trata de um blogue institucional mas bem que podia. Respira-se Sporting a cada post. Um momento um pouco diferente dos apresentados anteriormente mas foi algo que marcou o meu ano de Leão.
Saudações Leoninas
31 Dezembro, 2014 at 9:59
Gostei desses 10 momentos e, curiosamente, podiam ser também os meus 10 momentos do Sporting em 2014.
Apenas trocava a descoberta aqui da Tasca, porque felizmente já a descobri á alguns anos 🙂
Agora que penso niso, lembro-me do tempo em que passava por aqui só no dia dos jogos para ler o bloco de notas e mais nada. Mas foi no último ano do Cacifo que o bichinho da Tasca me entrou no corpo e passei a ler tudo e a comentar.
Em troca, colocaria a reestruturação financeira! Fundamental para o nosso futuro e foi um golpe do caraças ter conseguido fechar este acordo com a banca num contexto tão complicado.
31 Dezembro, 2014 at 12:37
Faltaram bastantes coisas. Concordo contigo. Reestruturação financeira, recuperação dos passes, negociação do Rojo, tratamento com a situação do Slimano e Rojo. Todos estes momentos importantes, mas centrei-me nos 10+ que me fizeram levantar da cadeira.
Sobre a tasca, foi uma dádiva diária (unico blog que abre no meu trabalho). Não comento habitualmente mas tenho que começar a fazê-lo. Está na lista para 2015!
SL
31 Dezembro, 2014 at 15:22
Podes e deves participar!
Ai está uma boa ideia para concretizar em 2015…amanhã 😀
31 Dezembro, 2014 at 13:31
O vídeo que está nesse blogue sobre o William é fodido.
31 Dezembro, 2014 at 15:13
bota fdd nisso!
o que eu ja me ri com as “grainhas” (da fruta) desnorteadas atrás do homem.
parecem baratas no meio de uma encruzilhada a perguntarem: “é para onde? é para onde?”
31 Dezembro, 2014 at 16:26
“William e mais 10! William e mais 10!”
É a força da nação verde e branca, caralho.
31 Dezembro, 2014 at 18:26
Boa onda a dos teus 10 Vivas
Eu escolheria outras como voltar a ter Hóquei
Ter o pavilhão em construção
Ter um presidente que faz como eu gostaria de saber fazer
Ter um treinador que faz como eu gostaria de saber fazer
Ter certo tipo de gentinha, que se diz do Sporting, afastadas dos centros de decisão.
Ter o Inácio na Sombra.
Termos batido os 120.000 sócios
Ter o Rigerio Alves no dia Seguinte a dizer que somos 3 Milhões … Ou mais.
Além de humilhar intelectualmente o seu vizinho Lampiurso
E defender o Nosso Sporting em canal aberto como nao me recordo.
E de cada vez que nos tentao dividir…. Saímos mais fortes e mais unidos
Bom 🙂 acho que andamos orgulhosos com o nosso seja com estas ou outras escolhas
31 Dezembro, 2014 at 9:49
tendo em conta as últimas notícias gostava de ser informado quando é que a Tasca vai ser recebida pelo nosso Presidente Bruno de Carvalho; não somos menos do que os “lideres” (seja lá isso o que for) da juveleo 🙂
31 Dezembro, 2014 at 10:05
Enquanto me delicio com mais um grande texto, tirado directamente do tuperware só Javardeiro, aproveito para desejar a todos os meus amigos aqui da Tasca (os que já conheco pessoalmente e os que ainda não tive oportunidade…) umas boas entradas no novo ano que ai vem.
Espero que 2015 nos traga saúde, amor, paz e também muitas alegrias futebolísticas.
Se não pudermos ter as conquista desportivas que desejamos, então ao menos que saibamos manter e cuidar do nosso amor pelo Sporting… isso não tem preço e não se ganha com vitorias.
Beijinhos e abraços a toda(o)s!
31 Dezembro, 2014 at 10:08
Depois da ” diarreia mental” das últimas semanas na TV, jornais e net, sobre a relação BdC/MS, sou surpreendido com as capas de hoje….Ricciardi a elogiar o trabalho de BdC ( medo de algo ou o caso BES mudou o homem??) , uma tal de cláusula no contrato de Marco Silva e uma reunião com a Juve Leo.
Ilações: Ricciardi pode ser uma espécie de arrependido ou então zangou-se com as comadres do BES e tem medo de algo na auditoria…..embora uma raposa matreira como ele, sabe que convém estar sempre no lado mais forte do tabuleiro. Um trunfo importante neste momento, porque se ele colaborar com esta direcção, as verdades que não se vão descobrir!!
Quanto à cláusula do contrato……mais lenha para a fogueira.
Quanto à reunião com a Juve Leo: contar espingardas para a AG que se aproxima.
O que me deixa mais descansado no meio disto tudo……BdC não dorme e tem feito pelo clube o que nenhum presidente fez nos últimos 15 anos: Defender os seus interesses!!
Não espero que ele e MS sejam amigos ou que andem aos abraços, desde que cada um faça o seu papel.
2015 será um ano de muito Fight and Resist!!! Mas também os outros 2 não vão ter um ano fácil……
SL
31 Dezembro, 2014 at 10:27
Querem ver que o Ricciardi, à imagem do que fez nas reuniões do grupo Espírito Santo, também gravou as reuniões do croquete em Alvalade….
31 Dezembro, 2014 at 10:29
Por ocasião dos Prémios Stromp eu havia referido que o Ricciardi aparecia numa foto a cumprimentar o BC e que tal poderia ser algo positivo.
31 Dezembro, 2014 at 10:35
Então antes da restruturação Ricciardi era o demónio, devia ser empalado, e merecia nada menos que a morte lenta e dolorosa… Actualmente já é sinal positivo estar a dar apertos de mão ao nosso presidente?
Eu continuo a confiar na direção, e à espera serenamente que BdC com mais ou menos dificuldade continue a resolver os problemas, e que a seu tempo explique calma e tranquilamente as coisas aos sócios, mas acho piada a este tipo de “vira-casaquismo”…
31 Dezembro, 2014 at 10:39
Quer-me parecer que o demónio era o Salgado? Ou estarei enganado?
31 Dezembro, 2014 at 10:41
Acreditas nessa do Primo Bom e do Primo Mau?
31 Dezembro, 2014 at 10:44
É o seguinte: espero para ver. Não tenho é dúvidas nenhumas que o BS andou a sugar-nos o património.
31 Dezembro, 2014 at 10:47
A nos, portugueses?
Sim, sem duvida.
31 Dezembro, 2014 at 10:40
Onde é que leste alguma coisa minha sobre o assunto? Provavelmente nessa altura eu ainda nem frequentava a Tasca.
Estás a dizer-me que não é positivo ter o Ricciardi a ter tais afirmações?
31 Dezembro, 2014 at 10:52
Sinceramente não sei se frequentavas ou não, caso não, o comentário não será totalmente aplicável. De qualquer forma, foi claramente diabolizado (com ou sem razão) na altura, e seria no mínimo irónico agora passar a ser santificado pelos mesmos.
Acima de tudo quero reforçar, que confiando na direção, e que acreditando que 99% do que tem sido anunciado e “jornalado” é lixo sem interesse ou “sumo”, ou distorções da realidade e do que realmente interessa, não deixo de estar atento, e ficaria extremamente desiludido se o presidente (em quem confio muito) entrasse por um caminho de procurar forças para se manter a direção à tona neste momento difícil de popularidade em outras forças que não serão a meu ver as bandeiras que mostrou, p.ex., banca, claques…
Não estou a dizer que será o caso, nem eu quero acreditar, serão apenas mais mensagens distorcidas pelos jornaleiros, espero naturalmente.
Mas é bom ter espírito crítico e aberto a tudo, e caso na pior das hipóteses fosse mesmo verdade essa mudança de rumo, seria altamente irónico ver os mesmos que disparam a tudo e todos que questionam qualquer coisa, a defender esse tipo de interesses e pessoas que inicialmente diabolizaram… Isso sim seria pura cegueira, e espero nunca ter de a constatar a esse ponto!
Só para terminar, e já mais tasqueiros o referiram, infelizmente o momento de popularidade da direção é baixo, culpa maior ou menor de pasquins, culpa maior ou menor própria, com ou sem razão, em termos práticos, a verdade é que vejo imensos exemplos de pessoas fora deste círculo, que à altura das últimas eleições “cederam” e acabaram por aceitar BdC apesar da relutância, estão neste momento todas de novo do outro lado da barricada. E provavelmente são a maioria. Daí a urgência de a direção acalmar as hostes e dar explicações convincentes, para recuperar crédito junto dessas pessoas, e aí o meu medo, espero que totalmente infundado, mas ainda que pequeno é existente, de ao se ter apercebido disso, BdC estar a tentar reunir apoios e “tropas” exactamente onde menos me identifico. Hope not…
31 Dezembro, 2014 at 11:30
Essa queda de popularidade do BC é fruto de mentes que padecem de amnésia. O Papa D. Francisco recentemente falou de amnénia espirital no seio da igreja cristã. Eu acho que no clube existe uma espécie de amnésia leonina.
Muita da CS e das pessoas que pretendem a beatificação do MS são as mesma que no início da temporada apontavam o MS como sucessor do Paulo Fonseca como flop do ano.
MS é arma de arremesso pra cima do BC usada pelos inimigos do clube, sejam eles internos ou externos. Todos querem assassinar o Presidente para depois desferir o golpe mortal no Leão Rampante.
BC não está isento de responsabilidades. Pois não se deve ir para conferências falar dos nossos problemas internos. Falta-lhe alguma contenção. Sangue-Frio. O Resto está lá!
Prefiro ler “Ricciardi, BC de Carvalho está a fazer um trabalho notável” do que “BC terá dito a MS que «ACABOU».
Pois nós também temos de saber usar a propaganda, quer se goste ou não.
31 Dezembro, 2014 at 11:34
Se o MS tem o mérito de estar a 10 pontos do boifica, e de estar em mais três frentes então o mérito é também do BC. Perdão, minto! O mérito é das guidelines do Gordinho Flopes!
31 Dezembro, 2014 at 11:13
eu acho que o BES nunca nos tirou o tapete. pelo contrário, andámos anos a comprar pongolles, mas disso o ricciardi não teve culpa.
Recordo-me de uma frase do gajo, já nos últimos tempos de godinho:
” Dinheiro (emprestado, claro) nunca foi problema. É possível fazer muito muito mais, com menos dinheiro”. E o BdC provou que era verdade.
O ricciardi é doente pelo Sporting, tal como o Sobrinho.
31 Dezembro, 2014 at 11:33
O “tio”…é quer não é grande coisa…!! 🙂
SL
31 Dezembro, 2014 at 10:13
Custa-me a crer em tal cláusula…
E os jornaleiros não param de fazer manchetes, que novela sem fim, haja pachorra! Doentes.
Relativamente à reunião, nesse ponto, espero que de facto seja apenas relativa à Missão Pavilhão e donativo da claque. Não me agradaria mesmo nada ser o tal “contar de espingardas” no sentido de reunir apoios e “milícias” por parte de BdC num momento mais crítico da popularidade da direção, o recurso às claques. Ficaria bastante desiludido…
31 Dezembro, 2014 at 11:25
A tal cláusula já foi “leakada” há uns bons 4 ou 5 dias aqui nas caixas de comentários da Tasca. Exactamente os 15 pontos.
Agora se os jornaleiros vieram aqui beber, se a fonte é a mesma ou se é sequer verdade… Não sei.
31 Dezembro, 2014 at 12:09
A cláusula existe mesmo! Agora como é que veio parar a público?
31 Dezembro, 2014 at 10:14
Nao há nenhuma menção honrosa para a CS?!????
Gosto hoje particularmente de serem chamados à capa os 15 pontos de diferença como rescisão para justa causa.
Referem os inteligentes basta o SCP perder 5 pontos nos 3 próximos jogos.
Esquecem se é de referir que é necessário o carnide ganhar os 3 próximos jogos (bem, com os maninblack não deve ser difícil !!)
31 Dezembro, 2014 at 10:16
Note se, não considero paineleirismo CS!! No máximo entretenimento social (rasca, nível abaixo de casa dos segredos)
31 Dezembro, 2014 at 10:27
Está divinal! Fantástico! Tomara o Futebol de Perdição ter metade da piada que os teus textos! Clap clap clap! Onde é que estão as fotos tiradas na passadeira vermelha?
31 Dezembro, 2014 at 10:29
Eu já ouvi falar que a cláusula existe, dos tais 15 pontos, mas penso que é no final da época, não no final da primeira volta ou em algum momento do campeonato. Parece-me mais poeira apenas… Eu não quero que haja motivos para despedir o Marco (exista ou não tal cláusula). Quero é que a equipa passe a ser consistente e nos deixemos destas merdas de cláusulas, etc.etc. Se ganharmos ao Estoril e sobretudo ao Braguilha fora podemos estar relançados.
Abraço
31 Dezembro, 2014 at 10:30
Caros tasqueiros desejo vos um feliz 2015 nao se esquecam de guardar pelo menos 4 desejos para o Maior … Espero que 2015 seja o ano do Leao.
Quanto ao post realmente os premios estao muito bem dados!
Feliz 2015 e gritem todos SPORRRTIIIng
31 Dezembro, 2014 at 10:33
E o prémio para o Tasqueiro mais cabeçudo do ano?
Riga? Samsonite? Otário?
31 Dezembro, 2014 at 10:48
Repete o nome Dele três vezes em frente ao espelho… Se te atreves.
31 Dezembro, 2014 at 11:19
Eu enquanto tasqueiro também poderia estar nomeado. No problema.
31 Dezembro, 2014 at 12:35
Acho q Falhaste a referencia cinematográfica 🙂
31 Dezembro, 2014 at 12:54
Ja disse e tou fino.
You have no power 🙂
31 Dezembro, 2014 at 10:34
Grande post LdP!! 🙂
Faltou só uma merda de prémio para os FDP Belenenses, digamos que poderiam ter ganho uma menção honrosa no prémio atribuído ao Arouca…
Um grande 2015 para todos e que Sporting trilhe definitivamente um caminho de vitórias.
Ah! E não se esqueçam, punhos cerrados e de faca nos dentes. FIGHT AND RESIST!!!
SL
31 Dezembro, 2014 at 10:47
Ouvi ontem que a Direcção não teria o direito (entre aspas) de limitar as opções do treinador, ao obriga-lo a jogar com as reservas.
Gostaria de saber a opinião do Rui pedro Soares sobre o assunto…
31 Dezembro, 2014 at 11:00
Como se a decisão já não tivesse sido tomada em janeiro ou fevereiro
31 Dezembro, 2014 at 11:17
Por acaso sobre esse tópico em particular, lembro-me perfeitamente de ler que o Marco quando foi contratado estava plenamente a par dessa decisão da Direção e que isso lhe foi comunicado / reforçado e que obviamente concordou… Portanto e se se os merdia se deixassem de merdas?
31 Dezembro, 2014 at 11:23
Saudações Leoninas.
Um treinador (seja MS ou qualquer outro) é um funcionário do clube e tem que trabalhar com o que lhe põem à disposição (ou alguém de bom senso acredita que a direcção não quer o melhor para o clube?). Acham que se não houver uma cultura de exigência maxima se conseguem resultados? São tempos de vacas magras e além disso o Sporting precisa de reduzir passivo. Por ordem decrescente de grandeza temos: SPORTING (onde se incluem os verdadeiros Sportinguistas), o presidente BdC, jogadores e treinador.
Desejo a todas e todos os tasqueiros um óptimo 2015.
o que nos move é unem o Sporting por isso:
SPORTING SEMPRE
31 Dezembro, 2014 at 11:26
Exato. Mas alguém está a ver o Pinto da Bosta a tolerar que o treinador mande no clube?
31 Dezembro, 2014 at 12:03
+1!
31 Dezembro, 2014 at 12:11
o rui pedro soares concorda com isso, mas tem de seguir a voz do dono, como todos os rafeiros…
31 Dezembro, 2014 at 11:33
e que tal o meu novo avatar, a partie de Jan nas cabinas dos bois pretos que vierem a Alvalade??
31 Dezembro, 2014 at 11:34
e nas cabina de imprensa tambem, claro… eheheh
31 Dezembro, 2014 at 11:38
Desejo um ano Verde, com Saúde e Positivo a todos os Tasqueiros (ex-Tasqueiros a Leste não incluídos….prontos, com Saudínha ….não quero chatear o nosso Max).
Desejo um mau ano a todas as pessoas irremediavelmente más,
um ano cheio de tendinites agudas nos mamilos e um formigueiro permanente no tutano.
Farto, fartinho dessa gente manhosa, que vai de mal a pior, já não merecem que se lhes deseje algo mais porque, acabou-se-me o stock de paciência para vermes.
“Lightning-Boom!
…the torrent…”
“Goodness….
…after the frantic storm,
the spirit of goodness Blooms…”
Pazzzzzz
31 Dezembro, 2014 at 11:45
Maluco! Eu sei que estás por detrás da fórmula secreta do Saké. Bom ano pra ti!
31 Dezembro, 2014 at 12:18
Olho para as tuas frases e so me vem à cabeça as frases das cartas de Magic
31 Dezembro, 2014 at 15:09
Xiiii, the gathering !!!
Os anos que lá vão !!
Muitas horas a lançar feitiços, a invocar criaturas..
Obviamente, jogava preferencialmente com o verde!! 😉
31 Dezembro, 2014 at 15:25
Belas horas…Se havia cor que não suportava era o azul. Pqp os contra feitiços e o cacete 😀
31 Dezembro, 2014 at 17:15
Obrigado pelos bons votos…e não me leve a mal…
Mas mesmo àqueles que não gostam de nós…mesmo àqueles que “estão convencidos” de que são sportinguisias… mesmo àqueles que desejam o mal do Sporting, por quererem “deitar abaixo” o Presidente…a todos…
desejo também um bom ano de 2015…
E perguntar-me-ão porque desejo bem mesmo aos que aparentemente o não mereçam…?
Para quer possam ter muitos anos de vida e verem os êxitos do Sporting…
Sei que isso para alguns deles…”será o pior castigo”…
BOM ANO PATA TODOS/AS…!!
Abr e SL
31 Dezembro, 2014 at 21:10
BRAVO MAX…!!
BRAVO LEÃO.
Abr e SL
31 Dezembro, 2014 at 11:44
Somos um clube de combate ou não?! Nas traseiras da tasca queremos um espaço para esse FIGHT CLUB. Deixemo-nos de ser umas PUSSIES!
YOU’RE ARE GOING DOWN BITCHES!
31 Dezembro, 2014 at 11:44
https://www.youtube.com/watch?v=WLNkIM7pcYE
31 Dezembro, 2014 at 11:47
Bora lá meter mãos à obra no dossier Carlos Daniela e Bruno Pexibeque.
31 Dezembro, 2014 at 11:48
Acho que vou mudar o meu Avatar. Tyler Durden…
31 Dezembro, 2014 at 11:48
Off topic.
Tal como o Cherba, faço votos para que o post anterior seja o mote de uma ação conjunta de denúncia pela forma vergonhosa como a comunicação social em geral e a RTP em particular trata o Sporting Clube de Portugal (uma espécie de campanha Basta, mas para a RTP/RDP).
São muitos, infelizmente, os nossos inimigos na comunicação social. Se há uns que podem (e devem) sofrer seja em termos de menos tiragens ou de menos cliques, outros há – os da televisão e da rádios públicas – que, ao não dependerem das audiências, acham que podem achincalhar o Sporting como bem entendem. Seja por lampionismo puro, seja por mero lambebotismo ao chefe lampião, seja por algo mais obscuro (para quando uma investigação “Caneta Dourada” às relações desta rapaziada com as agências de comunicação?), a verdade é que esta rapaziada da Direção de Desporto da RTP e RDP precisa de ser posta na ordem.
Por isso concordo que é importante centrar o alvo na televisão e rádio públicas. Não ver ou não clicar neste caso não é solução. Carlos Daniel e sus muchachos (com o Hugo Gilberto logo a seguir) são, talvez, os principais profetas mensageiros do Anjo Gabriel e precisam de ser denunciados a todo o custo. Quem não se recorda da infame campanha contra o William Carvalho, numa primeira fase para ser preterido em relação ao Fernando e, depois, para não ser titular no mundial? Quem não se recorda dos vergonhosos flash interview do Hugo Gilberto ao Rui Patrício ou ao William Carvalho? Quem não se recorda da forma como, na sequência de mais um flash interview, se procurou incendiar o assunto Nani colocando-o de saída em Janeiro? Quem não percebeu a forma injuriosa como é tratado o Presidente do Sporting Clube de Portugal neste tipo de programas? Quem não ouviu agora a descontraída alusão ao “nosso” Enzo?
Não é possível continuar a aturar a forma desonesta como esta rapaziada incendeia tudo que se relacione com o Sporting Clube de Portugal. Não é possível continuar a aceitar a forma como sistematicamente rebaixam o Sporting Clube de Portugal, os seus dirigentes, os seus treinadores e atletas, ou os seus adeptos. Não é possível tolerar durante mais tempo o sistemático registo jocoso que é utilizado pela generalidade dos comentadores nos assuntos do Sporting Clube de Portugal. Não é possível continuarmos a aceitar ter representantes do Sporting Clube de Portugal nos painéis de debate que, se não nos humilham com o seu comportamento, não fazem mais do que ser os idiotas úteis do sistema. E não é possível continuarmos a aceitar a forma como, pelo contrário, se branqueiam os assuntos mais complicados relacionados com os nossos principais rivais (sejam as escandalosas arbitragens, seja as saídas dos jogadores, sejam os escândalos associados aos seus principais dirigentes), ou como se tecem loas a tudo quanto seja deles oriundo (por exemplo, basta perderem um jogo que surge logo um novo Ronaldo lá para as bandas do Seixal…).
O Sporting Clube de Portugal tem uma dimensão social brutal e não pode aceitar este tipo de comportamentos discriminatórios por parte dos órgãos de comunicação social, muito menos por parte de entidades públicas também pagas por todos nós sportinguistas. O povo sportinguista é sereno, mas quando se levantar vai ser o cabo dos trabalhos para o voltar a sentar. Contra tudo e contra todos, isto tem que mudar e já em 2015! Votos de um ano leonino para todos!
31 Dezembro, 2014 at 11:53
Clap clap clap!
31 Dezembro, 2014 at 12:09
um Bom Ano de 2015 para todos os Tasqueiros, Sportinguistas de alma e Coracao, e para o nosso Presidente um muito obrigado por um grande Ano de 2014, e que o sapo que estará a engolir nesta altura, seja um bom prenuncio, para um ainda melhor Ano de 2015 para nós, verdadeiros Sportinguistas…
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
(e todos aqueles que o defendem)
(Parabens Capitao, que festejes muitos mais, e com grandes vitórias do nosso Amor)
31 Dezembro, 2014 at 12:09
Feliz 2015 para todos os tasqueiros!
Que o 2015 seja repleto de vitórias do nosso Sporting Clube de Portugal.
Sporting Sempre!
31 Dezembro, 2014 at 12:16
Bom ano para todos os tasqueiros,cheio de coisas boas,e que o nosso Sporting tenha imenso sucesso,acima de tudo….
Saudações Leoninas para todos!!!!!!!!
31 Dezembro, 2014 at 12:25
Feliz 2015!
Z
31 Dezembro, 2014 at 12:46
Que sejamos mais inteligentes em 2015 e que a saúde e os Deuses nos permitam seguir em frente.
Bom Ano Novo!
E na devida altura, vou pedir para cantarem comigo »When I’m Sixty-Four«.
31 Dezembro, 2014 at 12:55
A loja verde supostamente está aberta hoje?
31 Dezembro, 2014 at 12:55
Bons Prémios.
E ao ler e relembrar só me fez mais pensar que a poeira que levantámos com o caso “Doyen” começa a ver-se agora as repercussões com a guerrilha que está a ser feita por parta da comunicação social.
Fight & Resist.
Desejo um bom ano a todos e penso que vai ser um ano que ainda nos vai trazer bastantes alegrias em termos desportivos, e que pelo menos uma seja o próximo encontro tasqueiro no Jamor….
31 Dezembro, 2014 at 12:56
Grande post LdP
Aproveito a ocasião para desejar a todos os tasqueiros umas excelentes entradas em 2015. Que o novo ano seja melhor em todas as frentes.
SL
31 Dezembro, 2014 at 13:10
Pode-se não gostar de Ricciardi e aquilo que ele representa, mas é um Sportinguista e a entrevista dele hoje é muito interessante e, sobretudo , pacificadora.
31 Dezembro, 2014 at 13:11
Onde?
31 Dezembro, 2014 at 13:59
rascord
31 Dezembro, 2014 at 13:14
Não me caiam em cima, mas tenho que referir que no Jornal ABOLA de hoje, 31 de Dezembro, sai uma noticia em que vêm destacados alguns blogs leoninos e há referencia concreta à Tasca, especialmente ao texto da D. Maria.
Como dizia o outro, ”eles andem aí”!
SL
31 Dezembro, 2014 at 13:17
Um bom 2015 para toda a família da Tasca.
Que o abençoado fim dos fundos se torne uma realidade e que a verdade desportiva nos acompanhe.
Que o Fight & Resist se transforme numa força cada vez maior e mais impactante.
Que o bom trabalho de quem nos dirige continue a recuperação da nossa autonomia financeira e que a afirmação da maior potência desportiva do mundo se sinta cada vez em mais corações associados.
SL
PS: Ontem tive a veleidade de sugerir o Couceira para possível substituto. Esqueçam, estive a investigar sobre ele e era meter um lobo dentro de casa. As minhas desculpas por tamanho disparate.