É a primeira vez que vou falar deste assunto. Tenho a minha teoria (que guardarei para mim) mas vou tentar abordar isto de outra forma. É notória a insatisfação, azia, tristeza do treinador no banco do Sporting. Viu-se bem que Marco Silva não estava feliz em Guimarães. A minha pergunta é só esta: Porquê?
A hipótese mais veiculada remete-nos pela falta de defesa da direcção após as declarações do José Eduardo. Para mim, a questão é esta: Se o treinador sente que não tem apoio da direcção do clube, porque é que não se demite? Só ganharia com isso. Continua valorizado, tem boa imprensa e o Carnide (ou outro clube qualquer) à espreita no final da época. Acho que era o que qualquer pessoa faria. É isto que eu não compreendo.
E como não compreendo, vou avançar com outra hipótese. Eu acho que o treinador já percebeu que meteu a pata na poça. Independentemente da razão que lhe possa assistir (ou não), Marco Silva percebeu que não pode, pelo respeito da hierarquia do clube, atacar o Presidente. Muito menos passar cá para fora detalhes de reuniões com o Presidente sem autorização do mesmo. É capaz de ser caso único ou, pelo menos, raro. E como já percebeu isso, agora está na fase do amuo. Fase essa que durará o tempo que o treinador precisar para entender que no Sporting existe um líder, que foi votado pelos sportinguistas. Para o bem e para o mal, ou se faz as coisas como ele quer ou então “saltem do barco”. E como o Marco (ainda) não saltou para fora do barco, presumo que entendeu a mensagem.
A outra questão do momento é: “Foda-se! Então se existiu essa falta de respeito do treinador, porque é que o Presidente não o despediu logo?”
E peço-vos para pensarem comigo: se realmente o treinador estava a “minar o terreno”, a decisão óbvia (mesmo com o pagamento da indeminização) seria o despedimento. O Presidente nunca tolerararia isso. Por isso, acho que a verdade, como sempre, está a meio caminho. Marco Silva poderá não ser um “diabo com cara de anjo” mas também poderá não estar completamente dentro do projecto. Sublinho o “completamente”, porque ainda admito o cenário em que o treinador perceba o projecto e a vida continue, sem despedimentos ou demissões.
Há uma coisa que eu, como sócio, não vou tolerar. Que é ver caras de trombas de um qualquer atleta ou funcionário do Sporting em representação do meu clube. Quem não está feliz, que vá ter com o Presidente e apresente a sua demissão.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
2 Janeiro, 2015 at 23:48
Para mim esta discussão morria com as palavras do Sá. Da nossa parte e da parte de todos os que têm (querem) uma palavra a dizer.
Em cheio.
2 Janeiro, 2015 at 23:50
tudo dito.
over!
3 Janeiro, 2015 at 11:12
Isso isso, onde raio anda o Bloco?
3 Janeiro, 2015 at 12:23
+1.
2 Janeiro, 2015 at 23:51
Por mim o MS pode estar com as “trombas” que quiser desde que apresente resultados…
2 Janeiro, 2015 at 23:51
e tao facil quanto isso SA eu pos em letras grandes porque foste grande como quase sempre.um bom ano para todos tasqueiros
2 Janeiro, 2015 at 23:55
“Se o treinador sente que não tem apoio da direcção do clube, porque é que não se demite?”
“Há uma coisa que eu, como sócio, não vou tolerar. Que é ver caras de trombas de um qualquer atleta ou funcionário do Sporting em representação do meu clube. Quem não está feliz, que vá ter com o Presidente e apresente a sua demissão.”
HAHAHAHA Este blogue definitivamente passou a ser a maior risada da net. É verdade. A capacidade de vergar a mola em prol do dono é digna de um verdadeiro “artista”! Parabéns!
2 Janeiro, 2015 at 23:59
Não encontras aqui adeptos para a tua causa, não é?
Eu não tenho dono, o jornalixo não manda em mim. E os blogueiros também não.
Mas parece que o Cherba e tu não andam distantes…
3 Janeiro, 2015 at 0:05
Então se o blog é a maior risada da net, vens aqui para quê? Para te divertires?
3 Janeiro, 2015 at 0:50
este blog é a maior risada da net??
e achas que queremos aqui mais palhacos como tu?? (sem ofensa á profissao de palhaco, claro)
3 Janeiro, 2015 at 1:28
Jordão, acho ainda estás atordoado com a patada que o JE te deu há uns bons anos.
Não devias generalizar. Encontras de tudo no blog … vários tipos de opinião.
Na sua maioria, fundamentada (bem ou mal).
O que dizes parece-me muito injusto para o Cherba qd as opiniões são de quem as escreve.
3 Janeiro, 2015 at 9:03
Jordão, este teu comentário, para além de ser injusto, é demonstrativo da tua personalidade. Ainda não percebeste que nem este blogue, nem o Sporting têm dono.
Tens bom remédio, deixa de aparecer. Vai para os blogues que não são risadas, a sério! Vais-te sentir bem por lá. Por aqui somos demasiado divertidos para ti.
Para mim, já foste. Passar bem.
3 Janeiro, 2015 at 10:34
Este tem dono 🙂
3 Janeiro, 2015 at 12:11
E que grande dono. O que o Cherba tem que aturar por aqui… Gabo-lhe a dedicação e amor a esta causa.
SL
3 Janeiro, 2015 at 12:22
Vai pastar vacas.
3 Janeiro, 2015 at 13:02
És apenas um merdas em vias de extinção, daí a feliz expressão: o Sporting é nosso.
Vai lamber croquetes FDP.
3 Janeiro, 2015 at 13:19
Cheiras a fritos. Vai para um camarote mais a norte daqui.
Conspurcas o nome de um verdadeiro Leao em campo.
Vais sozinho ou é preciso mandar-te.
2 Janeiro, 2015 at 23:55
Este caso já devia estar carvalhado, o MS ou se alinha com a liderança, ou vai (e já tarda) com o caralhinho
2 Janeiro, 2015 at 23:57
Kilobytes de conversa nos últimos dias e chega aqui o Sá e arruma um assunto que já não posso ouvir MAISSSSS!!!!
Obrigada, Sá! Vou acrescentar o teu nome aos meus nomeados para tasqueiro do ano! Olha se eu ganhar ( que é praticamente certo) , abdico do prémio a teu favor, ok?! 😛
3 Janeiro, 2015 at 0:06
O Marco Silva pode fazer as trombas que quiser.
Até pode pintar a cara de preto, ou usar uma máscara do Fawkes em modo de protesto, desde que faça o seu trabalho de forma competente.
Se ele acha que os recursos colocados à sua disposição não são os adequados aos objectivos propostos, que o diga à Direcção. E a Direcção que comunique aos adeptos. Se a Direcção acha que o treinador está errado, e que portanto é competente, que o despeça. Ou que eleve a treinador principal alguém que se ache apto a levar este grupo ao título nacional, como o Virgilio ou o Joao de Deus.
O Leonardo Jardim nunca esteve de acordo com a mudança de patamar de exigência, e isso viu-se no seu discurso. Acredito que tal também tenha ajudado à sua saída.
Porque acredito que Bruno de Carvalho vai continuar como presidente do Sporting, com ou sem eleições, que tire algumas ilações:
– fale menos e resguarde-se mais
– escolha menos guerras
– se rodeie de pessoas competentes
– não tenha medo de ter à sua volta opiniões contraditórias
– não fuja do plano (como fez no caso Shikabala) mesmo quando os resultado aparecem mais rápido que o esperado
Ah, e não “mandate” o JE para falar por ele… porra… estou a ver e… não é bonito.
3 Janeiro, 2015 at 9:17
+ 1
3 Janeiro, 2015 at 13:09
Fui ao google ver se encontrava imagens do Marco Silva a sorrir. Será que faz parte do projeto, cujo ideólogo é o senhor da bifana do Alvaláxia, que o rapaz tem que se apresentar sempre com um sorriso de orelha a orelha? Alguém diga aos jurídicos de Alvalade que pode estar aqui uma razão válida para rescindir por justa causa!!
https://www.google.pt/search?q=marco+silva+estoril&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=P-inVOTAMYKtUaGtgKgL&ved=0CCAQsAQ&biw=1680&bih=915
3 Janeiro, 2015 at 13:12
Olha outro que não sorria… Querem ver…
https://www.google.pt/search?q=leonardo+jardim+sporting&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=c-qnVOfEGcWtU-jxgKAL&ved=0CCAQsAQ&biw=1680&bih=915
3 Janeiro, 2015 at 0:06
Eu votei no Sá para tasqueiro do ano por alguma razão, os seus textos são sempre soberbos e na mouche.
Estou farta das trombas do MS mas se apresentar resultados positivos até o aplaudo 😛
3 Janeiro, 2015 at 0:10
Completamente de acordo.
A Direcção depositou grande confiança neste treinador ao oferecer-lhe um contrato de 4 anos, mas se MS não está de corpo e alma com o projecto do Sporting, vai ter vida difícil em Alvalade…
Da minha parte espero profissionalismo e vitórias e terá a minha tolerância até onde a Direcção permitir…
3 Janeiro, 2015 at 0:12
Por favor alguem me explique porque e que o clube nao reage as declaracoes do Ze Eduardo. Porque nao se coloca tudo em pratos limpos e se acabe esta palhacada. Nunca na minha vida vi situacoes como esta nos nossos rivais e isso mata-me de desgosto. E uma situacao que tresanda nojo por todos os poros, nao e este o Sporting que amo desde que me entendo como pessoa, esse Sporting fantastico que faz parte da mimha vida do meu imaginario, fantasia e existencia.
3 Janeiro, 2015 at 0:21
este caso já está a tornar-se do domínio da para-psicologia, seja lá isso o que for!
no contrato do homem também existe alguma clausula sobre o riso, o sorriso, a cara de enterro, etc, etc, etc , que tem que apresentar no exercício das suas funções?
a única razão para MS ter sorrido em Guimarães teria sido dizer na entrevista rápida que o 2º golo do Sporting foi fruto de duas substituições que fez, assim, sem mais nem menos ; não precisava de ter dito mais nada.
3 Janeiro, 2015 at 0:24
Se não clausula que o obrigue a fazer cara de enterro, porque é que faz?
3 Janeiro, 2015 at 0:36
estou em crer que a cara de enterro teve influência no resultado 🙂
3 Janeiro, 2015 at 0:22
A tese estaria bem, sim senhor, não fosse um “percalço.” Da idiossincrasia do MS faz parte aquele semblante fechado, carregado, carrancudo, mesmo quando os jogos correm de feição. Era assim no Estoril, “naturalmente” continua a ser assim no Sporting.
Também não é menos fantasiosa a tese de que só teria a ganhar demitindo-se, dando de barato que tem as portas do Carnide escancaradas. A não ser que – já que estamos no mundo da efabulação – quem o garante seja um “submarino amarelo” que, num vaivém psicadélico, “navegue” livre e suavemente entre o gabinete da Presidência do Sporting e o do Carnide.
Santa paciência.
Por que a rapaziada não pensa duas vezes antes de escrever estes dislates?
3 Janeiro, 2015 at 0:42
E aquela de BdC querer que o Sporting perca 5 pontos para poder demitir MS e querer abrir processos disciplinares aos sócios que o criticaram no facebook? Que te parece?
3 Janeiro, 2015 at 0:48
Que são duas “teses” e não uma.
3 Janeiro, 2015 at 0:51
E vem de submarino amarelo ou o submarino já foi ao fundo?
3 Janeiro, 2015 at 0:53
Essa é uma pergunta que tem “a cara” do autor da “posta.”
3 Janeiro, 2015 at 0:59
E a resposta? Vais dar?
Qual a tua opinião sobre essas 2 “teses”?
3 Janeiro, 2015 at 0:57
Mais a sério, há (haverá) uma tese implícita nos “rumores” que apontas. A que, “do lado de lá”, isto é, do Marco Silva, se pratica a aleivosia e a deslealdade. Muito bem, admitamo-lo, o MS e a sua “entourage” (?) são uns malandros do piorio. Então, rua com eles na hora. Não serei eu a opor-me. Sou, e já o expressei antes, contra adiamentos de desfechos inevitáveis. Quando mais não seja porque e daquelas situações penosas de “não fode nem sai de cima.”
3 Janeiro, 2015 at 0:51
Muito “credível”.
Desculpa Maria, já não usava esta palavra há muito tempo… 🙂
3 Janeiro, 2015 at 1:02
Hic, se fosse eu optaria por “crível.” Só ainda não percebi se o pessoal está toldado pela crença ou pelo desejo férreo de acreditar que o BdC é o Presidente de que precisamos.
3 Janeiro, 2015 at 1:04
Hic, se fosse eu optaria por “crível.” Só ainda não percebi se o pessoal está toldado pela crença ou pelo desejo férreo de acreditar que o BdC é o Presidente de que precisamos.
3 Janeiro, 2015 at 1:14
Só para pôr tudo em pratos limpos. Eu não sou pelo Marco Silva contra o BdC. Simplesmente, 1) acho que, nas actuais circunstâncias, não há condições para o MS permanecer como treinador do Sporting; 2) foi objecto de um processo de intenções repelente; e 3) perdi toda a confiança no BdC, BdC que, como é público e notório, deu aval à “denúncia” caricata e risível mas nem por isso menos abjecta do ZE. Perante isto, o BdC nunca mais terá o meu voto.
3 Janeiro, 2015 at 2:37
Mais a sério, então.
Se há coisa em que, independentemente da posição que assumimos em relação a este assunto, estamos irmanados, é na ignorância. Nenhum de nós sabe realmente o que se passa – o que não nos impede de construir a nossa percepção com base no que observamos. Eu também construí a minha (ou construo, isto é mais um work in progress).
Na minha percepção não vai haver desmentido nenhum. Se não aconteceu antes, porque é que se espera que ele tenha lugar agora? O que é que o JE acrescentou na sua última intervenção ao que tinha dito antes? Nada.
Na minha percepção, não vai haver desmentido porque, no essencial, o que o JE disse é verdade.
Na minha percepção, não vai haver desmentido porque o JE disse aquilo que a direção do Sporting não poderia dizer sem ser consequente – despedir o treinador. Mandatado, autorizado, delegado, o que lhe quisermos chamar, disse (já irei ao modo) o que a direção do Sporting pensa do treinador.
Na minha percepção, a direção do Sporting não o quer despedir por várias razões: porque não está na disposição de pagar (e não é pouco) a quem reiteradamente desrespeita publicamente a hierarquia, que é em última análise o representante dos sócios do Sporting e eleito por estes; porque ainda terá esperança que o treinador perceba que tem mais a ganhar em deixar-se de joguinhos que servem interesses que não são os do Sporting.
A meu ver, há neste momento três desfechos possíveis:
– o treinador faz marcha-atrás no processo de afronta à direção, e abraça a causa fazendo jus ao “vencer, vencer, vencer” com que nos brindou quando aqui chegou;
– o Sporting constrói um processo fundamentado para despedimento com justa causa, e manda o MS à vida dele;
– o treinador apresenta a demissão, e vai à vida dele.
A primeira hipótese, é para mim meramente académica, e surpreende-me a quantidade de Sportinguistas que continuam a acreditar que é exequível, e a esperar que aconteça.
Das outras duas, não sei qual é mais provável.
Quanto ao modo como as coisas têm sido feitas:
– Eu não gosto do José Eduardo. Não tenho propriamente memória dele enquanto jogador, tomei consciência que existia quando surgiu no sindicato dos jogadores, e sempre o achei um pavão, cheio de si mesmo. Um parvalhão oportunista, pronto. O papel a que na minha percepção se prestou, causa-me incómodo. Mas não pelo que disse – se o que ele disse é, no essencial, verdade, a informação é crucial. Causa-me incómodo porque o disse sem ter condições para provar nada. E aqui acho que a sede de protagonismo o fez avançar sem ter a percepção da posição em que ia ficar.
– Não gosto da forma como, na minha percepção, o assunto tem sido conduzido pela direção do Sporting – não consigo que isto quadre com a transparência na informação aos sócios que foi bandeira de BdC. Mas basta navegar um bocadinho nas redes sociais nas últimas semanas para perceber que há uma frente de batalha que cavalga as “notícias” plantadas todos os dias, com blogs “na hora” a difundir a palavra da salvação segundo S. Marco (Silva), e perfis instantâneos a fazer eco dessa palavra de forma concertada, com um objectivo único: virar os Sportinguistas contra a direção. Com a CS a fazer parangonas do apoio da comunidade virtual Sportinguista a S. Marco (Silva) e da reprovação a BdC. Com S. Marco (Silva), também ele, a cavalgar essa mesma onda. Não me agrada a forma como várias coisas têm acontecido. Mas basta ver como o cheiro a fritos é por vezes insuportável, para perceber que a “transparência” que tantos pedem agora – de repente já ninguém se sente incomodado com comunicados, sentem é a falta deles – não é mais que fazer o jogo que mais interessa à tropa dos “camarotes”.
A seu tempo, o que hoje é turvo há-de ser claro. E havemos de sair da ignorância.
3 Janeiro, 2015 at 9:51
Breves notas, Hic.
1) Não vogamos sob um “véu da ignorância.” Há muita informação disponível – construída? Sim, mas não é toda a informação informada por interesses (mais ou menos inconfessáveis)?;
2) Não alinho na tese de que à intervenção do ZE corresponde uma “verdade inconveniente.” Posso não a excluir (embora torça muito o nariz à ideia, que julgo delirante, de que o Marco Silva “enterraria” a sua reputação como treinador para promover interesses obscuros), mas pô-la-ia a par de uma outra: a conduta do Senhor Presidente do Sporting de disparar em todas as direcções com a mesma desmesurada intensidade, abrindo frente atrás de frente, “confundindo” combates importantes com guerras de alecrim e manjerona, constitui um padrão que assenta que nem uma luva numa personalidade paranóica. Não dou de barato a sanidade mental do Presidente do Sporting;
3) É bem possível que o tempo nos esclareça. Vamos a ver se a clarificação não tem um recorte catastrófico;
4) Finalmente, nota apenas aparentemente lateral, no plano político, o Conselho Directivo do Sporting e a Administração da SAD deviam estar mobilizados para firmar publicamente a ideia de que, nesta época, 2014/15, estamos a assistir à captura do futebol português e, assim, do título nacional de campeão nacional, pela agremiação de Carnide (já só falta as imagens seleccionadas pela estação de tv da dita cuja servirem de prova para isentar/penalizarprotagonistas dos jogos em que ela participa). Por outras palavras, somos todos testemunhas da institucionalização do roubo. Em todos os fora, por todos os meios disponíveis, os Órgãos Sociais do clube e demais representantes dos seus interesses, deveriam estar absolutamente focados na denúncia desta ignomínia.
3 Janeiro, 2015 at 0:23
Amanhã vou levar os binóculos para estudar bem as expressões faciais do Marco durante o jogo. E as patilhas dele também revelam alguma falta de cultura sportinguista.
3 Janeiro, 2015 at 0:29
Aquele discurso de apresentação “vencer, vencer, vencer” por acaso trouxe-me logo à memória uma canção de apoio ao Carnide de José Reza.
Quanto às patilhas não reparei em nada, mas que estava de trombas estava…
SL
3 Janeiro, 2015 at 0:41
sai uma manobra de diversão…
3 Janeiro, 2015 at 0:42
eh lá, estava…
3 Janeiro, 2015 at 0:43
Estou a alucinar o tava aqui um x file?
3 Janeiro, 2015 at 0:45
ok. se somos 2 não é alucinio…
3 Janeiro, 2015 at 0:46
Estava… Mas como x file que é foi pró espaço. 😉
3 Janeiro, 2015 at 0:48
https://www.youtube.com/watch?v=HQoRXhS7vlU
3 Janeiro, 2015 at 0:48
mas pela conversa que trazia, também não se perdeu nada.
lixo, caixote.
3 Janeiro, 2015 at 0:48
Também acho que a verdade estará a meio caminho… se não, não veríamos Inácio em amena cavaqueira com Marco Silva nem teríamos José Eduardo a dizer que é possível que Marco fique se se integrar. Agora o teu argumento apresenta uma falha gritante… mesmo que quisesse o Marco Silva não se pode demitir simplesmente porque tem uma cláusula de €15M.
3 Janeiro, 2015 at 0:59
Olha, o vidigal estava de trombas no banco apesar do empate com a académica e referiu que já disse ao presidente da SAD do belenenses que precisa de reforços… será que a comunicação social vai criar uma novela em Belém? Hmmm…
3 Janeiro, 2015 at 12:38
vim aqui só responder, para sublinhar que é exactamente este tipo de resposta que tiveste antes de mim (ou seja, nenhuma), que deve ser dada aos cogumelos que por aqui passam.
é deixar os patetas a falarem sozinhos.
espero que tenhas paredes em casa.
3 Janeiro, 2015 at 1:02
Sá, companheiro, sejas novamente bem-vindo!
Estás em grande forma e é bom ver que temperaste bem o bacalhau!
Desta vez lambuzei-me e comi tudo até ao fim.
Assunto resolvido.
Bola no Sá…o Sá visa a baliza…o redes está adiantado…chapelada monumental!
Por mim, nem se falava mais no assunto! Disseste tudo!
3 Janeiro, 2015 at 1:05
Sá, companheiro, sejas novamente bem-vindo!
Estás em grande forma e é bom ver que temperaste bem o bacalhau!
Desta vez lambuzei-me e comi tudo até ao fim.
Assunto resolvido.
Bola no Sá…o Sá visa a baliza…o redes está adiantado…chapelada monumental!
Por mim, nem se falava mais no assunto! Disseste tudo!
3 Janeiro, 2015 at 1:05
Como se esperava, nenhum comentário da Direcção às declarações do José Eduardo…
Imagino se amanhã haverá alguma tarja especial da JL para o Marco Silva ou “só” assobios…
SL
3 Janeiro, 2015 at 1:10
Nem uma coisa nem outra, a não ser que esteja mal informado
3 Janeiro, 2015 at 1:22
Caga nisso, Cherba.
O importante é a cara do Marco no banco e ver que lhe dá Hi5.
Como JE conseguiu influenciar tanta gente … com palavras.
Espero mesmo que seja tudo verdade e o Marco só não tenha saído por não termos guita, para sanidade do nosso clube …
3 Janeiro, 2015 at 1:16
Há uma coisa que eu, como sócio, não vou tolerar. Que é ver caras de trombas de um qualquer atleta ou funcionário do Sporting em representação do meu clube. Quem não está feliz, que vá ter com o Presidente e apresente a sua demissão. NEM MAIS AMIGO SÁ !!! SE HÁ COISA QUE EU NÃO ACEITO É VER O NOSSO TREINADOR , DEPOIS DE UMA VITORIA DOS NOSSOS MIÚDOS COM O VITORIA DE GUIMARAÊS COM CARA DE CÚ E REPITO CARA DE CÚ NO FIM DO JOGO E NUNCA ELOGIOU OS MIÚDOS !!! PARA MIM O MARCO MORREU NAQUELE DIA …RUA LAMPIÃO
3 Janeiro, 2015 at 1:19
Sá, bom ano para ti!
Olha, em que te baseias para dizer isto:
“Muito menos passar cá para fora detalhes de reuniões com o Presidente sem autorização do mesmo”
Achas … sabes … parece-te?
Sou da opinião que Marco após o Nacional não devia ter respondido na mesma moeda. Teve tomates, mas devia ter sido mais inteligente e falava apenas internamente.
E Nani? Mandou a boca do “saber ganhar e saber perder” … e então? Não foi já recambiado para o United? Ah … não faz parte do projecto. Mas se Nani bazasse, já podia jogar o Heldon, Sacko e Dramé (que tanto gosto).
E porra … a cara do Marco? Mas … alguém viu como ele festejou aquele golo maravilhoso ao Shalke? Se ele estava assim em Guimarães, pensem bem pq será.
JE sim, esse grande Sportinguista. É esse que devemos apoiar amanhã … veremos a tarja.
Aquele abraço.
3 Janeiro, 2015 at 1:54
O que é isso do “saber ganhar e saber perder”? Não faz sentido nenhum o que o Nani disse… No Sporting treina-se e trabalha-se para ganhar, quem quiser aprender a perder terá de ir para o Carcavelinhos…
E está mais do que provado que no Futebol e no Desporto ganha quem menos sabe perder, veja-se o Cristiano Ronaldo (que não gosta de perder nem a feijões) e a cultura instituída no Fcputas com o Bufas… Devemos é aprender com as derrotas para que não se repitam (Foi o que o Presidente tentou fazer com o Comunicado), não há nenhum “saber no perder” quanto muito, falta de saber, que levou a perder…
3 Janeiro, 2015 at 2:58
Miguel, é a minha opinião e não tem nada a ver com o José Eduardo. Tem a ver com aquilo que qualquer pessoa no lugar do Marco Silva faria e ele não faz: ir embora e fazer o que bem entende, seja isso contar a sua versão na imprensa, assinar pelo Carnide no final da época ou ir comentar para a sporttv.
Se eu tivesse sofrido um ataque ao meu profissionalismo e a minha entidade patronal não me tivesse defendido demitia-me na hora. E se achasse que tinha a razão do meu lado metia a boca no trombone e denunciava o facínora que é o Bruno. Não andava de trombas a pedir o apoio dos sportinguistas. Portanto, se o treinador não se demitiu só há duas hipóteses: ou realmente fez merda, ouviu o que tinha a ouvir nas reuniões e agora está amuado mas, aparentemente, dentro do barco. Ou está a ser alvo de uma injustiça de todo o tamanho e, aqui, mais uma vez não percebo porque é que não se demite e conta tudo. Posso estar enganado mas um funcionário não paga indeminizações para sair, se sente que não tem um ambiente favorável pega nas trouxas e vai embora. É isto que não percebo. Se o Presidente é o tirano que é, porque raio é que o treinador aguenta isso mais um minuto que seja? Um treinador em ascensão jovem e com a qualidade do Marco Silva arranja um bom clube na hora, se calhar até no estrangeiro (e a quem deve ele isso?) no final da época. O seu empresário saberá certamente colocá-lo num bom clube para um treinador que teve momentos brilhantes na Champions. Não vejo nenhum problema aí.
Também te digo que, desde que ele vá apresentando resultados, apesar de não gostar, tolero as trombas. Mas não me peças para achar bem ver um dos funcionários do clube com mais visibilidade a entrar, repetidamente, em campo em representação do clube que lhe paga com cara de quem está ali por favor ou de quem nãomlhe pagam. Não me fodam (esta não é para ti, miguel) mas ele vê-se a léguad que ele está mesmo fodido. E tem, aparentemente, todas as razões para estar. Por isso não entendo porque não se demite. E se não se demite tenho de admitir que está dentro do barco. Com trombas ou sem elas.
Quanto à questão de divulgar o teor das reuniões, mea culpa. Posso perfeitamente estar enganado. Mas alguém divulgou e só há duas partes envolvidas e não acredito que seja do interesse do Sporting que isso saia na imprensa. Mas também há a questão do José Eduardo, dou essa de barato.
Como escrevi no post, para mim a verdade está no meio. Nem o Marco Silva é o bicho papão que o Zé Eduardo pintou mas também não é o anjo que toda a gente pinta na imprensa. Ah! E alguma coisa há de ter feito. Alguma coisa grave. E não falo da forma como desrespeitou o Presidente e seu patrão em plena televisão (só isso já considero grave). Falo de qualquer outra coisa que, neste momento, ainda não sabemos. Deus me livre se não vou confiar no discernimento e no juízo do presidente que nos tirou da lama. Deus me livre!
Neste momento não faço a mínima ideia as razões de tudo isto. Porque não se desmente o Zé Eduardo? Porque não se demite o Marco? Porque não o despede o presidente? Será do interesse do clube despedir o treinador? Será do interesse do treinador não se demitir? Percebes? Tudo isto é muito estranho. Em qualquer parte do Mundo, a corda parte sempre de um lado. Ou alguém despede ou alguém se demite. Se ainda não partiu, como disse, vou assumir que o treinador entendeu a mensagem e vai continuar a treinar a equipa até a corda partir.
Se exijo explicações do presidente? Claro. Quando ele achar que mas deve dar. Porque eu sei que ele vai explicar isto, tendo ele cumprido sempre com a sua prorrogativa de transparência e rigor. Se calhar até já está a levantar o véu, por terceiros, não sei. E claro que se aquilo que o Zé Eduardo disse é uma alarvidade de todo o tamanho, o presidente tem de ter uma razão muito forte para não desmentir e repudiar o homem. Fê-lo com Manuel Fernandes, porque não o faria com o José Eduardo? Não faz sentido.
Agora, para terminar, vou-te dizer isto: não acredito que o presidente despeça o treinador que contratou para 4 anos e pagar-lhe, ao que dizem, 2M e ele ir à sua vida. Era demasiado fácil, acentuava a crise porque teríamos de arranjar rapidamente outro e ainda voavam 2M que fazem muita falta. O tempo em que pagávamos a treinadores desempregados, quero acreditar que acabou. O Marco Silva pode não estar, neste momento, dentro do projecto. Mas não deixa de ser um bom treinador que já nos deu algumas (poucas) alegrias. Pode vir a estar dentro num futuro próximo. Ou incompatibilizar-se definitivamente e pedir a demissão. Como disse, prefiro olhar para o momento. E o momento diz-me que Marco Silva continua a ser o treinador. Mesmo apesar de tudo o que se passou. Presumo que encaixou. Não sei. Ás vezes, a saída do treinador (seja por via despedimento ou demissão) pode não ser a única solução. E, que se calhar, até pode ser o início de uma nova fase em que o Marco entende o projecto, concordando ou não com ele, e tenta adaptar-se. Porque, convenhamos, o projecto do Sporting é foda. Nenhum treinador gosta de ouvir “fazer mais com menos”. Ou “lutar pelo título partindo, financeiramente, atrás de 2 rivais”. Ou “os reforços estão na equipa B”. É quase suicídio. É para homens com barba rija, quiçá, ligeiramente lunáticos, para malta que acredita de tal forma nas suas capacidades que tem a certeza que consegue fazer do Sarr um central de classe mundial (para veres bem a loucura).Olha, é fazer, por exemplo, aquilo que o Bielsa está a fazer no Marselha, onde colocou uma equipa que, financeiramente, também parte atrás de dois (PSG e Mónaco),a lutar pelo campeonato francês. Sou o primeiro a dizer que não é tarefa fácil. Mas é isso que os sportinguistas querem e é isso que ele aceitou fazer quando assinou. E é isso que, pelo que vejo, lhe estão a deixar terminar. Por mim, até novo desenvolvimento, assunto encerrado.
3 Janeiro, 2015 at 3:11
+++++++++++++++++++++++++++++++++1, é isso aí nem mais, no entanto quero fazer uma ressalva eu respeito muitissimo a posição do miguel, de defender um amigo até ao limite (do possível claro), do que li dele é de um sportinguismo a toda a prova e pensa, e bem pela propria cabeça, ao contrário de algumas cabecinhas cheias de vento que andam por aqui, acredito que pensas exactamente como eu para lhe estares a responder directamente, mais que não seja porque todos nós gostariamos de ter muitos amigos como o miguel e se calhar com sorte só temos um ou dois…
Abraço e SL
3 Janeiro, 2015 at 10:38
Sá, as tuas dúvidas são perfeitamente legítimas e alastram-se à maioria do universo leonino. Todos nós queremos respostas. Não sei quando as teremos, provavelmente na AG onde, repito, será importante comparecermos em massa, porque é bem possível que sejamos confrontados com decisões importantes.
Agora, quem quiser estar atento, olha para a capa da Bola, que o josé Eduardo nos aconselhou a ler, e vemo-lo a elogiar o treinador do fcp. Mas, mais curioso, vemos a nota que nos diz que o treinador e o presidente não falam há 12 dias. Também terá sido o treinador a passar essa info? Então deixa-me contar-te uma curiosidade: essa mesma informação, de que as conversas têm sido nulas desde a tal reunião de dia 22, chegou-me através de um dos responsáveis pelas nossas claques. Que, infelizmente ou talvez não, continuam a fazer parte do processo de tomada de decisões no nosso clube.
3 Janeiro, 2015 at 11:34
Cherba, desculpa lá, mas voltamos á conversa do copo meio cheio e do copo meio vazio…
explico:
tu ves o JE a elogiar o treinador do porto…(estás no teu direito)
eu vejo o JE a elogiar a atitude que um treinador, seja ele de que clube for, a defender o seu presidente, seja ele tambem quem for…
agora, qual dos copos é o meio cheio e qual deles é o meio vazio??
eu defendo que é o meu, e tu claro defenderás que é o teu…
perspectivas… depende sempre de que lado estamos a ohar para o copo… 🙂
3 Janeiro, 2015 at 11:44
“atitude de um…” em vez de ” atitude que um”…
3 Janeiro, 2015 at 12:34
Também vejo assim !.
Nota : estou zangado com JE põe dar sequer o pensamento de se comprar a abosta,. Se foi isso que disse
3 Janeiro, 2015 at 12:37
Põe =por
3 Janeiro, 2015 at 12:32
Se é verdade, para mim, infelizmente.
Simplesmente, porque as claques são mais uma “multidão ” e as multidões são manipuláveis.
E as claques existem para apoiar, ponto !
3 Janeiro, 2015 at 11:23
Fair enough.
3 Janeiro, 2015 at 1:22
fiquem bem, pessoal
e venham os canarinhos…
para o chef servir o prato do dia amanha:
http://bemfeitinho.net/site/conteudo/3856-cogumelos-recheados.html
3 Janeiro, 2015 at 2:24
se substituires o salmão por bacon (carne de porco ou de frango) fica ainda melhor….
3 Janeiro, 2015 at 11:36
sendo o salmao de carne vermelha, é o melhor para “queimar”, eheheh
3 Janeiro, 2015 at 13:23
é laranja, o salmão é laranja e também merece uma boa queimadela lol
3 Janeiro, 2015 at 15:08
por aqui só se torna laranja depois de passar pelas brasa…eheheh
3 Janeiro, 2015 at 1:45
Com todo o respeito pelos envolvidos, mas já somos adultos, como tal: se um indivíduo não se sente feliz no desempenho da sua profissão, especialmente num cargo para o qual se formou – infelizmente neste “retângulo”, situado a sul da Europa, é muitas vezes impossível alguém trabalhar, quanto mais na sua área de formação – então tem bom remédio….
3 Janeiro, 2015 at 1:54
Neste caso por acaso não tem bom remédio… porque o Marco Silva tem uma cláusula de €15M e não podia demitir-se mesmo que quisesse.
3 Janeiro, 2015 at 1:49
Alguém troca isto por miúdos:
Nos termos do n.º 2 do art. 249 do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento nº 5/2008 da CMVM, informamos os senhores titulares de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis representativos da emissão designada “Valores Sporting 2010” (“Valores”) emitidos pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (“Sporting SAD”) que, durante o período compreendido entre os próximos dias 3 e 17 de Janeiro de 2015, poderão, querendo, e sem prejuízo de exercício posterior nas demais datas referidas no prospecto de emissão, exercer o direito de opção de vencimento antecipado quanto a todos ou parte dos Valores detidos, nos seguintes termos:
– O exercício do direito de opção de vencimento antecipado determinará a entrega ao respectivo titular de acções ordinárias da Sporting SAD correspondentes ao valor nominal dos Valores;
– O número de acções da Sporting SAD a atribuir a cada titular dos Valores resultará do quociente entre o valor nominal total dos Valores detidos e o preço de conversão estabelecido para esta emissão, que é de 1 euro;
– O exercício do direito de opção de vencimento antecipado poderá ser efectuado, durante o período indicado através de pedido efectuado junto do intermediário financeiro onde se encontrem registados os Valores do respectivo titular;
– Os titulares que exercerem no período indicado o direito de opção de vencimento antecipado terão direito ao juro que será pago no dia 17 de Janeiro de 2015;
– A conversão efectuar-se-á mediante a entrega ao titular de novas acções ordinárias da Sporting SAD emitidas e integralmente realizadas, sem prejuízo da possibilidade de, em lugar dela e no todo ou em parte, a Sporting SAD poder satisfazer a conversão obrigatória através da transmissão de acções ordinárias já existentes efectuada por terceiro designado pela Sporting SAD, entendendo-se que há, em tal caso, sem necessidade de declaração expressa, sucessão e sub-rogação do terceiro na posição jurídica e direitos do titular dos Valores, designadamente à atribuição de novas acções;
– A conversão considera-se efectuada, em caso de vencimento antecipado por opção do titular, na data de pagamento de juros, que neste caso será o dia 17 de Janeiro de 2015, para os titulares que tenham formalizado tal pedido junto do intermediário financeiro em que os Valores estão registados;
– As acções ordinárias emitidas ou transmitidas em conversão terão direitos iguais, em todos os aspectos, às demais acções ordinárias emitidas pela Sporting SAD e integralmente realizadas, conferindo, designadamente a partir da data da respectiva emissão, o mesmo direito a dividendo das demais acções ordinárias da Sporting SAD.
3 Janeiro, 2015 at 1:55
Meus caros,
Querem um exemplo de como eles andam aí em força novamente a tentar tirar dividendos desta situação?
Espreitem por exemplo as caixas de comentários do blogue Sangue Leonino (http://osangueleonino.blogspot.pt/), onde a cada post escrito surge uma corja com um discurso nojento e com forte ligação ao passado merdoso onde estivemos enterrados.
Sob a capa do anonimato, a merda anda em polvorosa por essa net fora, saindo dos seus lugares habituais para minar o apoio que este Direcção ainda tem.
Simplesmente nojento…
3 Janeiro, 2015 at 16:22
E que tal nao lhes dar cliques? Só favoreces esta gente…
3 Janeiro, 2015 at 2:08
mas estamos mesmo a discutir o semblante do nosso treinador?!
mas esta merda é a sério ou o meu clube é um hospicio?
deixa tar Sá, hás-de adorar a carinha laroca do João de Deus e o 4ºlugar que nos espera.
3 Janeiro, 2015 at 2:34
O 4º lugar já era uma melhoria! e aqui não se está a discutir a cara do treinador, isso é colocar as coisas fora do contexto, o que se está a discutir é porque é que ele não festejou com nimguém, será porque percebeu que fez asneira, ou que foi enganado, ou porque foi acusado injustamente? Ou ainda porque ele não aposta em nenhum daqueles jogadores e os cabrões só para o foderem ganharam o jogo? As teorias não têm limite, mas não ninguém aqui está a “discutir” a cara do treinador e só por óbvia má fé alguem pode fazer uma sugestão dessas, ou então tens tanta falta de jeito para escrever como o jogador que escolheste para nick tinha para jogar á bola
3 Janeiro, 2015 at 2:14
Uma pergunta MS sai. Quem é o treinador competente, com arcaboiço e acima de tudo Sortinguista, para que se possa integrar de corpo e alma no projecto? E não me venham com um estrangeiro, pois esses sim tem uma agenda própria, ganhar o seu ao fim do mês e o resto que se lixe.
3 Janeiro, 2015 at 2:23
Na altura da saída de Jesualdo Ferreira a CS também vez uma novela parecida com esta do MS e muitos sportinguistas também achavam que não existia vida para além do juju… e contratou-se o Leonardo Jardim.
3 Janeiro, 2015 at 2:37
Por acaso eu nem desgostei do JF pôs alguns miúdos a jogar e alguma ordem no caos, mas reconheço que não era “rapaz” para um projecto destes que exige dedicação 24/7
3 Janeiro, 2015 at 11:48
O jesualdo não estava com o “projecto” pq não queria ser só treinador, queria fazer tb o papel do Inácio e ser responsável máximo pelo futebol.
Situação não compatível com BC.
3 Janeiro, 2015 at 11:53
Eu também não punha nesse lugar, uma pessoa que não fosse da minha total confiança, nem de outro clube, pelo menos em Portugal não, se fosse em inglaterra em que o profissionalismo, a seriedade e o rigor são levados a sério, isso já eram outros 25 tostões….
3 Janeiro, 2015 at 11:55
e trazer joaozinhos….aaahhhh, joaozinhos…que saudades daquelas “raquetas”, eheheh
3 Janeiro, 2015 at 3:06
Parecida?
Sem falar de tudo o resto, o episódio de ontem transmitido em direto numa televisão publica é dos episódios mais decadentes da minha história sportinguista. Em nenhum momento, na saída de Jesualdo aconteceu algo do género. O surrealismo patente nas invocações do JE (ideólogo, mandatado, sócio com privilégios, etc.) foi deprimente e revolta-me que ninguém da direção tenha pulso firme e contrarie esse indivíduo.
A questão para mim não é o Marco Silva. É a mediocridade e decadência de toda a situação. E quanto mais tempo durar, pior será.
3 Janeiro, 2015 at 3:16
De certeza que não viste a entrevista (e eu não estou a fazer juízos de valor sobre o JE) a palavra mandatado (como outras) foi “acrescentada” nos rodapés dos resumos e já foi causa de uma denuncia/queixa á RTP por parte de um tasqueiro
3 Janeiro, 2015 at 4:17
Vi a entrevista TenhamVergonha. Podes ter razão e “mandatado” não ser a palavra mais feliz (e foi de facto bastante utilizada estes dois dias). Não deverá ter havido uma procuração porpor exemplo.
Mas esquecendo a forma e pensando na substância, corrige-me se estiver enganado, e peço desculpa se estiver incorreto: JE pediu ou não pediu autorização ou consentimento a alguém da direção para ir falar com o Marco Silva? Obteve ou não essa autorização ou consentimento desse alguém?
SL
3 Janeiro, 2015 at 4:26
Obviamente, tomando por verdadeiras as insinuações de ontem do JE.
3 Janeiro, 2015 at 11:56
Sim pediu autorização, para fazer uma tentativa de mediação e pelos vistos obteve-a, o que é muito diferente de ser mandatado
3 Janeiro, 2015 at 12:09
Quando o BdC e o Manuel Fernandes estavam de costas voltadas, houve muita gente aqui na Tasca que pediu mediação por terceiros para resolver o conflito, e foi o que aconteceu e por sinal muito elogiado…
Não sei se foram as mesmas pessoas que agora criticam a tentativa de mediação por parte do José Eduardo… Quem tiver algum tempo dê uma espreitadela ao histórico pode ser que se apanhem alguns invertebrados…
3 Janeiro, 2015 at 13:25
é isso ai nogueira
3 Janeiro, 2015 at 13:46
Nunca me pronunciei dessa forma, mas que eu saiba o Manuel Fernandes não é funcionário do clube. E por esse comentário deu para perceber que vocês acham que qualquer presidente para resolver um conflito com qualquer treinador deve recorrer a alguém que não pertence à estrutura e que nem conhece o treinador. Para quem gosta de dar exemplos deste género, na empresa onde vocês trabalham se tiverem uma disputa com o vosso chefe, vem algum desconhecido vosso de fora com o consentimento do vosso chefe para falar com vocês?
Volto a dizer: não se trata de Bruno de Carvalho ou de Março Silva. Trata-se do meu clube, da vergonha que esta situação tem sido e a imagem que do meu clube que está na lama e na qual não me revejo. Enquanto sportinguista sinto-me desrespeitado.
SL
3 Janeiro, 2015 at 13:51
Nogueira estás a comparar um caso de um ex jogador do Sporting com o atual presidente onde trocaram palavras menos felizes, com a situação do treinador e presidente actuais onde tem de aparecer o “salvador” JE de fora para fazer de ponte? O que é o JE mais do o E.Barroso ou o R.Alves ou até o Roc?? São comentadores que só querem mamar guito e com tanta gente na estrutura tem de vir um gajo de fora mediar a situação?brincadeira só pode….
3 Janeiro, 2015 at 13:54
“Para quem gosta de dar exemplos deste género, na empresa onde vocês trabalham se tiverem uma disputa com o vosso chefe, vem algum desconhecido vosso de fora com o consentimento do vosso chefe para falar com vocês?”
se trabalhasses, sabias que se fosse este o caso, (disputa com o patrao), ias logo com o caralho, mas…
contigo era facil, porque nao tinhas indemnizacao “atrelada” a ti…
3 Janeiro, 2015 at 14:05
Mediação externa é uma ferramenta utilizada de forma generalizada no mercado de trabalho, para resolver situações extremadas ou sensiveis, na maior parte das multinacionais existem inclusive departamentos que funcionam como “implantes” (existem dentro da empresa, mas fora da estrutura hierarquica sem responderem a ninguém) para resolver essas situaçoes, além do que, conforme já aqui foi explicado 5/6 vezes por um tasqueiro com conhecimentos do direito de trabalho, a mediação externa é um pré-requesito para que determinadas atitudes cumpram a legalidade, defendermos a nossa ideia acho que sim todos o devemos fazer ser obtuso ou bronco CONTINUADAMENTE, já entra no campo do desperdicio de oxigénio…
3 Janeiro, 2015 at 14:11
Peyroteo, tu sabes lá o que é que eu faço ou deixo de fazer. Que sentido tem essa afirmação?
Trabalho sim e estou um pouco acima do meio da hierarquia funcional da minha empresa. Tenho alguns chefes a quem reporto e tenho alguns analistas a reportarem-me. E podes ter a certeza que o conflito seria resolvido internamente, fosse despedimento ou reconciliação.
SL
3 Janeiro, 2015 at 14:34
Segundo o que tem vindo a público a tentativa de fazer a ponte com uma mediação externa (JE) só foi colocado depois da Administração ter tentado resolver o problema “cara a cara” como pedia MS, mas que não resultou segundo o que veio a público, devido a um comportamento “insolente” da parte de MS, que fez um Vice passar-se dos carretos, que levou BdC a interromper a reunião…
Como é então? O menino pede que se fale internamente “cara a cara”, teve essa oportunidade que não quis aproveitar, que mais hipóteses há para quem quer resolver o conflito (SAD) ? Uma delas é a mediação, ou não pode ser?
3 Janeiro, 2015 at 14:37
Ou o mediador teria de ser o Carlos Gonçalves da Proeleven? Ou alguém da Doyen? Ou o Manuel José? Ou o Jorge Andrade? Ou o Carlos Daniel? Ou o central da Proeleven de 6milhoẽs que MS queria que fosse contratado?
3 Janeiro, 2015 at 14:45
Nogueira
nao vale a pena…
e ainda por cima diz que é do quadro médio superior duma empresa…
como é que as empresas podem dar lucro??
tambem deve de ir para as reunioes com os quadros superiores a olhar para o relógio, e outras insolencias do género…
esquece, Nogueira, a sério, hoje joga o ENORME
3 Janeiro, 2015 at 15:32
Há quem queira falar ou discutir Sporting e vens com o paleio da doyen? Tas a gozar com as pessoas só pode…! Nem era a doyen nem o j eduardo nem o caralho, quem tem de falar com o treinador é alguém da estrutura, o BdC,Inácio ou Virgílio não é um gajo de fora que não faz parte da direcção, se o treinador recusar reuniões ou se tiver a cagar para as reuniões que o mandem com o caralho por justa causa!
3 Janeiro, 2015 at 14:02
O Boloni riu-se, acho que o Jozic também.
3 Janeiro, 2015 at 2:51
Esta é brilhante e “diz” tudo, tirada do blog “o artista do dia”
“Pensamento solto
Aposto um rim em como se o Sporting estivesse em primeiro no campeonato, Marco Silva não seria tão elogiado pela comunicação social…”
ah ah ah ah ah nem sempre concordo com o que ele diz, mas que ao contrário de muitos aqui (não me estou a referir aos 13 tasqueiros que puseram um “like” num post do paulo silva) a ele a CS não come, não come, podem pintar a campanha como quiserem mas ao menos a este não enganam…
3 Janeiro, 2015 at 3:33
Não estando dentro destes assuntos (nem querendo estar), e não estando embebido de sabedoria paineleira, formei finalmente a minha opinião relativamente ao caso MS.
E é algo que vem de trás, e que vos tem passado ao lado! E como não é um caralhinho, não é motivo para acharem que estão com sorte.
Não sou com certeza o único a ter reparado numa verruga entre o branco-nacarado e o amarelado, ali nas redondezas da extremidade interna do rebordo superior da órbita direita do nosso treinador. Nada de maligno, presumo, nada de contagioso também…. Mas aquela badalhoquice pediculada interfere com toda e qualquer percepção que eu pudesse ter, e desejavelmente deveria ter, sobre ele.
Incapacita-me!
Nas suas flash-interview, acabo invariavelmente sacudido pelos meus filhos aos gritos, a tentarem recuperar-me do torpor em que entro, hipnotizado por aquela saliência que parece ocupar-lhe a cara toda. Não consigo ouvir o que ele diz (“ai mandou um recado ao BdC?”), não consigo dizer honestamente se tem barba ou se usa óculos. Todo ele se transforma… “naquilo”!
Ou seja, sei há muito que do que ele precisa é, desesperadamente, de Pequena Cirurgia.
Foda-se, até eu estaria na disposição de me rebaixar e mandar-lhe uma naifada naquela merda, e a dar uns pontitos catitas a seguir. Até aprenderia a fazer implantes de sobrancelhas para compor, se fosse preciso, mas… aquela merda tem que sair dali!
Não me admirava nada que todo este conflito incidisse sobre esta questão. BdC, com o qual me identifico, pode debater-se com as mesmíssimas dificuldades que tanto me afligem.
Pode-lhe ter feito um ultimato, do género: “a verruga ou o projecto”!
O que levanta a questão: que p*** de razão poderá estar por detrás da teimosia em manter aquela tumefacção nojenta ali? Haverá algum jogador que atente às palavras do MS quando ele faz as palestras nestas condições? Ou não andarão eles antes em debates e conversas sobre se a “coisa” está mais rosada naquela manhã, ou com ar que vai necrosar e cair de podre a qualquer momento?
Haverá uma espécie de afectividade com aquilo, do género “apareceu quando nasceu o meu primeiro filho”?
Ou terá sido a namorada, obviamente míope, que confundiu o sebento papiloma com um daqueles sinais que dizem dar “personalidade”, ou “carácter”, ou até “charme” ao portador?
Falta de dinheiro não é, nem de voluntários para assassinar o tumor, nem com certeza défice de percepção (o Homem há de ter algum amigo na vida…).
Ou será, eventualmente, o mais óbvio sinal que estamos perante uma tentativa de boicote de todas as formas de comunicação com a equipa técnica, através da presença daquele objecto de ardil no seu treinador principal?
Não sei como isto vai acabar, mas MS, se ficares, terá que ser sem essa merda na fronha. E neste ponto, não pode haver lugar a cedências, dê por onde der….
3 Janeiro, 2015 at 10:03
Muito bom! Valha-nos a capacidade de ironizar e de sorrir perante tudo isto
3 Janeiro, 2015 at 10:11
AHAHAHAH
Excelente!
3 Janeiro, 2015 at 10:14
Para mim hj ficou claro o porque de os jogadores afinal não festejarem com ele em Guimarães…
Marco corre o sério risco de ser ostracizado, tal como um puto o é quando bombardeado pelo vil acne. E todos sabemos o quão nefasto socialmente consegue ser o acne…
3 Janeiro, 2015 at 10:21
Grande comentário! Finalmente alguém com discernimento para pôr o dedo na (verruga) ferida.
SL
3 Janeiro, 2015 at 12:00
3 Janeiro, 2015 at 12:26
Excelente
3 Janeiro, 2015 at 12:28
🙂
3 Janeiro, 2015 at 13:37
Eheheheheheheh.
3 Janeiro, 2015 at 3:45
Grande lol e com muita linguagem tecnica “papiloma” e afins Dr.?
3 Janeiro, 2015 at 5:43
Já está a caminho. Não se exaltem mais. Dentro de poucas semanas isto acaba. Ta quase e a malta aguenta.
Pelo primeira e ultima vez comento neste blog que sigo desde à muito, ainda nos primórdios do cacifo. E faço-o revoltado, triste e com a certeza de que também eu fui atingido pela merda que o meu povo transpira: ESTUPIDES!! Só isso pode explicar que hajam adeptos de clubes que idolatram traficantes de droga e corruptos de 1º grau (http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2546304&page=-1). E ninguém faz nada?? Nada???? Nem a Grécia nos chega aos calcanhares!!! Nem a Grécia!!!. Só isso explica, que décadas a traz de décadas, continuem no circo politico as mesmas caras seguidas, com roubos de biliões, e os responsáveis por sermos um dos mais atrasados países da Europa continuam a rir-nos na cara impunes! E porque? Porque este triste e estúpido povo, entre outros grandes defeitos, tem memória curta. Muito curta mesmo!!!
E o que é que está a caminho? A moção de censura a Bruno de Carvalho. Já ta cozinhada. E vai ser apresentada no banquete da assembleia que se segue. Não se preocupem meus queridos, vamos ter de tudo. Vamos estar mais próximos da comunicação social, seremos voz activa da liga e seremos com certeza, o 3º grande!! De vez em quando poderemos ficar em 2º, o que já não é mau!!
Sou doido, não sou?
Sinceramente há dias que gostava…
Mas cada vez que me cruzo com o Duque, volto à realidade.
E não, não moro perto dele.
Infelizmente é ele que se cruza comigo, constantemente, a caminho de mais uma almoçarada na Tasca dum grande sportinguista que me desilude como pessoa, dia após dia. O triste desta história, é que não é recente. Começou nos tempos “Godinho”. Sim é verdade! Esses “LADROES” ganhavam dezenas de milhares de euros dum clube falido, e passavam os dias em almoçaradas, seguidas dumas boas horas de poquer!!!! Dia, após dia, após dia, após, dia… E à conta de quem? do paneleiro do leão e do otario que passa a semana a bulir para ir descarregar as frustrações pessoais ao fim de semana! E entretanto, o Duque, o Jesus, Toni, o Dr. Rogerio, o Pietras, o Carlos Daniel, o Oceano, o Malheiro, as velhas glorias do Sporting e tantos, tantos, tantos (e são tantos os jornaleiros…), tantos outros vai continuando a comer as suas belas caldeiradas e a derreter os milhares que nos sugam da pele.
O Dr Rogério já esta a caminho, e como a vossa memoria é bastante curta e limitada, não tenho duvidas que reunirá o consenso do todo o Universo leonino. Diz que o bolo será servido com o pequeno calimero no topo, que não terei duvidas, será reconhecido em assembleia geral com o treinador de todos os tempos do grande Sporting Clube de Portugal!
O triste desta merda, é que o povo gosta, pá!
Ulrich tem razão:”eles aguentam”.
Realmente, não merecemos mais.
PS: É para ti Bruno.
Para ti, que quase 20 anos depois, já na casa dos 40, depois de centenas e centenas de jogos vistos no VERDADEIRO JOSE DE ALVALADE, me fizeste voltar a entrar ( e acreditem que não foi fácil ver aquele LIDL no lugar da nave…) e sentir aquele arrepio. Aquele arrepio a que eu chamo paixão. É de tirar o chapéu e ver que essa paixão te deu duas gigantes bolas para encostar Ricciardi e Salgado à parede ( é curioso o BES ter falido meses depois, não é?), mandar foder os fundos, correr com o lixo todo das contratações da tasca dum grande sportinguista que me desilude como pessoa, dia após dia. Paixão. Tenho a certeza que foi isso que te guiou e tem guiado. Um ser humano apaixonado. Infelizmente, isso tem os seus riscos. E as tuas fraquezas revelaram-se o teu principal inimigo. É pena, porque a conclusão que tiro desta trapalhada é simples: hoje tenho a certeza absoluta que o sportinguista não teria problemas nem pudor em ganhar um campeonatozinho com café com leite, fruta ou pneus de coca-cola. Daqueles limpinhos limpinhos No fundo, são iguais aos outros. São portugueses.
A tua luta, meu caro, é uma utopia.
SL
3 Janeiro, 2015 at 7:04
entretanto numa galáxia bem, bem distante, o anti-cristo BC, é citado no New York Times…
“Na sua edição online, o respeitado jornal norte-americano “New York Times” aborda a questão dos fundos no futebol e o seu desaparecimento a curto/médio prazo, citando para o efeito o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. “Sou contra os fundos dos quais não sabemos de onde é que vem o dinheiro e que tentam manipular o futebol. Os fundos são uma ameaça para o desporto”, sublinhou o líder leonino.
O caso mais mediático retratado pelo “New York Times” é o da transferência de Neymar, do Santos para o Barcelona, mas esta publicação dá dois exemplos deste fenómeno… na liga portuguesa: o imbróglio entre o Sporting e a Doyen (devido à transferência de Rojo para o Man. United) serve como base para demonstrar um caso de rutura; o de Ismaily (que deixou o Sp. Braga rumo ao Shakhtar Donetsk) retrata um desfecho considerado positivo.
estranho???
nahhhhh…
só teve o azar de nascer no país errado e de amar o clube errado…
(na perspectiva bicéfala, corrupta e nojenta que grassa nesse cantinho á beira mar plantado…)
já tinha dito MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ hoje?
e já tinha dito SPPPOOOOOOOOOOOOORRRRRTIIIIIIING?
bons dias pessoal
3 Janeiro, 2015 at 10:51
realmente isso sim é noticia !!!!!!!!! mas em Portugal a noticia é marco e bruno nao se falam a 12 dias …fogo eu tambem nao falo com a minha chefe a uns bons 6 dias porra estou despedida e nao sei !!!!!!!!!!!! eu quero aqui deixar bem explicito que concordo com Sá da me igual já este embrolio todo quero é ganhar carago e hoje até levo a t´shirt da tasca de baixo daquelas camisolas todas que vai estar um frio do caraças …….. epa deixem la e gritem SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGG
3 Janeiro, 2015 at 12:47
Mas não só no NY Times, Guardian e outros também fazem eco desta situação. Acho que este bombardeamento ao BdC ao MS etc tem muito a ver com isto de fundos e Doyen, parece-me que nos querem queimar antes de qualquer litigío em tribunal, não sei se a questão não poderá ser levada lá fora mas aí esses senhores dos fundos poderão ter de dar a cara e eventualmente os ‘donos’ terão de sair do anonimato. Aqui em PT é que se ‘carrega’ em cima de um Presidente pq faz comunicados e é ‘mau’ p/ o treinador e um reconhecido criminoso continua a presidir a uma intituição desportiva com loas e elogios de ‘bom gestor’. Não tenho a certeza se será assim em toda a parte. No Rascord um comenta que o SCP ‘roubou’ a Doyen, mas eu tenho p/ mim que ‘ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão’. E poderá dar-se o caso de se poder facilmente provar dolo deste fundo no caso Rojo, afinal negociaram ou não o jogador com o MU? É que se o fizeram é proibido pelos regulamentos internacionais. Esse Mendes em concluio com o patrão PdC esqueceram-se de ‘untar’ as devidas mãos lá fora e talvez os venham fazer pagar por isso, porque nisto de ficar rico do pé p/ mão convém distribuir bem o ‘bakshish’. O tal Kenyon tá queimadíssimo em Inglaterra e os adeptos começam a pedir contas de toda esta merda de fundos e falcatruas, em Maio (acho) acabam os fundos e aí veremos como fica o ‘lodo’. Esta merda do treinador é uma gota de àgua na chuvada que aí vem.
3 Janeiro, 2015 at 13:28
+++++++++++++++++++++++++++++++++1
3 Janeiro, 2015 at 13:47
Não resisto a esta, a doyen entra num negócio em parceria de capital (de risco) com o SCP, mas não entra em “parceria” com os salários do jogador, com os prémios, com os impostos e com os seguros ou seja com o “investimento” posterior que foi feito no “activo” e depois na venda em que o jogador sai valorizado, vão lá buscar muito satisfeitos exactamente a percentagem do negócio inicial? Sem a actualização do investimento posterior? E o Sporting é que “roubou” a doyen?
Exemplo: o clube x compra um jogador por 2 milhões e a doyen investe 1 milhão (50%) mas depois antes de ser vendido existe um aumento do capital investido de mais 2 milhões (salários etc) transformando o investimento do “negócio” de 2 para 4 milhões e o milhão da doyen continua a “valer” 50% das mais valias? e o clube x que acabou por investir 3 milhões vs 1 milhão fica na mesma com 50% da venda?
Fodasssss mais á doyen, se abrissem uma casa de “meninas” ganhavam menos de certeza, como chulos ou “empresários”….
3 Janeiro, 2015 at 9:50
Bom dia a todos e um bom ano para nós Sportinguistas.
Não gosto de falar do que não sei, porque tal como a esmagadora maioria das pessoas não sei nada, mas aproveitando a boleia deste artigo:
O facto de alguém aparentar frustração no banco, nem sempre pode ter a ver com o facto de estar insatisfeito com o treinar um clube em si, mas pode advir de outra situação qualquer.
Já vos passou pela cabeça este cenário por acaso?
– A direcção optou por usar jovens na taça da Liga, algo que foi decidido desde o ano passado e que ultrapassa o pelouro do treinador.
– terá isto sido comunicado ao treinador no inicio da época?
Ou não será que os problemas começaram por haver discordia na abordagem a competição entre Marco Silva e direcção?
E porquê? um treinador sabe que é avaliado por resultados, ganhar uma competição, ainda que com menor importância como é a taça da liga pode servir para fazer diferença no ajuizar de um treinador ao longo de uma época.
Se bem me recordo o treinador festejou de forma exoberante o golo do Heldon, de tal forma que se fartou de praguejar palavrões quase como que se a libertar de um filme em que se sentia prejudicado por não poder estar a usar a sua melhor equipa, e em vez disso a fazer de babysitter (na opinião dele) de jovens que embora tendo talento ainda não dão nesta altura as garantias que enventualmente ele procuraria…
Isto é apenas uma hipótese que julgo ser também valida e que ninguém se lembrou, além de que, ao estar a utilizar jogadores da equipa B em competições, se algum deles tiver uma boa prestação, aumenta-se a pressão sobre as decisões do treinador na hora de escolher a equipa…
Daí que eu imagine que o treinador não goste nada da situação de ter que fazer uma equipa com base naquilo que são ordens directivas…
Mas la está, não estaria já isto alinhavado desde o inicio da época quando foi contratado? se não esteve… devia
È que Bruno de Carvalho também só confirmou este facto quando resolveu dar baile aos três directores de jornais após o desaire em Guimarães e a época já ia com alguns três meses e meio…
Mas volto a frisar, não sei o que se passa, isto é apenas uma hipótese que estou atirar…
Outra coisa que me parece bastante anormal, e que não compreendo é que me parece que direcção por algum particular também está interessada em que a polémica não estabilize, pelo menos para já…
E não percebo qual a razão, porque é mais do que óbvio que José Eduardo está agir quase como se fosse relações publicas, dando até a entender que as suas informações chegam da boca do presidente e com isto aumenta de forma substâncial a actividade de opositores que tendo estado escondidos debaixo das pedras, não perderam tempo e desataram a sair…
E portanto, pergunto-me, sendo Bruno de Carvalho um tipo inteligente e astuto, qual será a ideia dele para também estar interessado em que esta polémica não adormeça demasiado depressa?
– Será que isto não lhe irá servir para ver se certas figuras não ganham moral (ou a lata) de aparecer na assembleia geral e depois por lá largar uma bomba que os irá envergonhar para o resto da vida?
Será?
– Porque razão andaria um presidente a regar-se com gasolina e a supostamente oferecer fósforos a quem o deseja queimar assim desta forma?
Não acham que aqui há gato?
È que vejamos uma coisa, em condições normais, e sem polémica alguma, nenhum, abolutamente nenhum dos ex-dirigentes que resolveram sair esta semana na praça publica a mandar farpas meteria os pés na assembleia, uns por medo, e outros por manifesta peneirice de não terem que ouvir assobios ou insultos da parte de outros sócios…
E portanto diga-se, que esta historia pelo menos tem um lado bom, é que agora depois de tanta actividade de certas figuras, de tanta contestação, de tanto isto lhes servir, pelo menos agora, não haverá grandes desculpas para que faltem a AG.
Caso alguns deles por lá não apareça, comprova-se que usam o Sporting em busca de mediatismo mas que nada contribuem para que haja plurilade construtiva dentro de portas.
É esta a minha opinião, acho que as pessaos devem ter alguma calma, porque nem sempre tudo é tão aparente assim, muitas vezes as coisas são menores do que parecem, outras parecem muito bem e são apenas para inglês ver…
Em todas as empresas e grupos há problemas de desentendimentos, é normal quando há muitas decisões para se tomar, mas o que é preciso é que haja respeito pelas obrigações de cada um e chegar a um acordo de racionalidade por um objectivo comum.
Dizer também que andam aí bloggers perigosos, porque escrevem textos bem elaborados mas que não passam de actos de propaganda e que depois tem a falta de seriedade de censurar textos ou respostas que desmontem tais teorias ou calúnias…
VIvemos um período negro na nossa civilização, parece haver mais “transparência” devido as redes sociais, mas a verdade é que os níveis de hipocrisia estão estão no máximo…
Há muito má fé por ai na internet, cuidado, pensem pela vossa cabeça e de forma racional!
Viva o Sporting.
3 Janeiro, 2015 at 13:54
No geral concordo com o que dizes, mas se o MS não sabia que o Sporting ia jogar a taça “lucilio baptista” com reservas e Bs ou júniores, era o único gajo em Portugal que não sabia disso!
3 Janeiro, 2015 at 14:12
Ele sabia.
3 Janeiro, 2015 at 16:37
Já tinha dito algo parecido.
Nao gosto (e muitos sportinguistas bem intencionados detestam) da expressao “separar o trigo do joio” e da nocao de querer dividir os sportinguistas. Ora, clichés a parte, a verdade é que em qualquer sociedade existem diversas facoes por isso a divisao existe a priori.
Voluntariamente ou nao, esta polémica e este silencio terao tal efeito; se houver realmente uma ou mais facoes no universo sportinguista com algo substancial e construtivo para dizer, entao serao muito benvindos a AG. Senao, calem-se para sempre. E, a partir daí, ficam identificados e sem qualquer moral para falar. Ponto.
Se ainda houver um coelho para sair da cartola, melhor.
3 Janeiro, 2015 at 10:04
Para os interessados:
Haverá bilhetes especiais a preços reduzidos para aqueles que prometerem ir a Alvalade exclusivamente para ver as caras e bocas do MS e/ou do nosso Presidente…
Sim, que isso de ir apoiar a equipa, ver o jogo e torcer peli Sporting está sobrevalorizados.
O patrocinador desta iniciativa nao podia ser outro. A revista… CARAS!
3 Janeiro, 2015 at 11:09
🙂
3 Janeiro, 2015 at 10:21
muito bem Sá
para mim o Marco pode estar de trombas até ao final da época desde que ganhe algo que se veja, Liga Europa, taça de Portugal e quiçá o campeonato, aliás, se assim fosse dava-lhe autorização para ficar os quatro anos de contrato de trombas.
Mas é claro que preferia ver harmonia entre todo o staff…estou com uma ligeira impressão que isto tudo vai passar! é cá uma fezada!
SL
3 Janeiro, 2015 at 10:55
boas adrien joga hoje?
3 Janeiro, 2015 at 10:56
Sá… hoje é dia de jogo 🙂
E muitos parabéns (fazes anos, correcto?) e que a prenda sejam os 3 pontos e alguma paz que bem precisamos.
Grande abraço!
3 Janeiro, 2015 at 11:45
Obrigado! Vou cobrar as minhas 31 imperiais (1 por cada ano que tenho) na roulotte das boas!
3 Janeiro, 2015 at 12:23
Tenho o feeling que 31 serão os campeonatos que o Sporting terá conquistado quando eu morrer! 🙂
E não se preocupem, como grande fumador de meia idade que sou, não devo durar uma eternidade, por isso avizinham-se muitos anos (consecutivos) de glória.
Foi uma impressão que se me deu, ao ler isto….
Parabéns, Sá!!!
3 Janeiro, 2015 at 12:49
Parabéns Sá.
3 Janeiro, 2015 at 13:21
Parabéns Sá.
Um dia muito feliz e cheio de coisas boas é o que desejo e que logo a prenda sejam os 3 pontos.
Beijinhos e aquelas SL
3 Janeiro, 2015 at 11:12
Parabens Sa !