Pessoal – Sportinguistas de todas as idades, crenças, pesos, alturas e medidas – queria pedir-vos um grande favor: quando entrarem no nosso vulcão, mais conhecido por Estádio José Alvalade, lembrem-se o que vos levou ali. O Sporting. Metam as vossas preferências pessoais no bolso dos trocos e apoiem a equipa do primeiro ao último minuto! Mostrem que acreditam que esta época está longe de estar terminada e que ainda temos muito para conquistar. Juntos! J-u-n-t-o-s!

A propósito, Marco, hoje vamos ganhar 5-0. E até sei quem vai marcar os golos, mas sou um gajo garganeiro e não quero dar trunfos aos apostadores online. Queria era pedir-te um favor. Não, não é para passares o jogo a sorrir como se estivesses a casar e tivesses mais de 700 convidados a quererem tirar uma foto contigo. É para, no final, nos ajudares a baixar o volume da novela. Dá baile ao gajo do flash interview, até porque é fácil perceberes quais serão as perguntas. Faz isso por nós, pode ser?

Entretanto, e porque sei de fonte segura e próxima do canalizador que o balneário deve estar em ambiente de depressão, convido-te a partilhares esta maravilha que o Megaxone escreveu. Faz duas dezenas de cópias e espalha pelos cacifos. Depois? Depois subam ao relvado e ampliem o nosso grito: SPOOOOOOOOOOOORTING!

 

«Amanhã [hoje] ganhamos…grande victória de MS e dos jogadores que estão todos do lado dele. MS continua com cara de funeral no fim do jogo mas diz que continua com a mesma alegria e dedicação do início. O Presidente festeja quem nem um perdido no banco…é inadmissível esse comportamento e está completamente isolado.

A meio da próxima semana goleamos o Famalicão em casa para arrumar logo o apuramento para a taça. BdC festeja que nem um perdido um golo do Ryan Gauld (entre os 2 do Montero, 1 do Carrillo e 1 do Nani). De novo mau comportamento de BdC, cuja personalidade belicista continua a prejudicar a equipa. MS continua com cara de funeral, mas já de quem está a sair do cemitério. Esboça um sorriso e dá mais um abraço ao Paulinho.

Vamos à Pedreira encavar o Braguilha. Jogo de esforço e união da equipa…que está toda com MS e contra BdC. Sporting ascende ao 3 lugar (o Vitória entretanto escorrega 2 vezes seguidas). BdC festeja que nem um maníaco e dá um abraço no Nani (que entretanto volta a marcar). MS abraça Paulinho, dá um bacalhau ao Inácio. Está com cara de quem foi a uma missa de 7º dia…

Miúdos da equipa B e suplentes da A ganham em casa contra o Boavista. Tanaka marca e Gauld faz 2 assistências para Sacko e Dramé. BdC festeja como um maluquinho e abraça-se a Marcelo. Toda a CS fica baralhada porque era suposto o Sporting desvalorizar a Taça da Liga e as vitórias não são para festejar. MS festeja com os putos, dá um high 5 ao Inácio e abraça o Paulinho. Estranhamente tem um sorriso no rosto.

Deslocação difícil ao reduto do Rio Ave. Vitória à justa por uma bola depois de penalti a favor não assinalado e vários foras-de-jogo mal assinalados a Montero. BdC vai agradecer aos adeptos que cantam Spoooorting com ele. MS aperta a mão a Paulinho e a Inácio, faz uma análise equilibrada do jogo na flash e critica a arbitragem. BdC é criticado porque está sempre a dizer mal dos árbitros.

Visita ao Restelo para a Taça da Liga. Miguel Rosa e Deyverson titulares. Do nosso lado continua a misto de equipa B e suplentes. Vitória por 0-2. Ryan Gauld continua a subir de rendimento. Slavchev nem por isso. BdC é criticado porque as suas apostas falharam, e por continuar a festejar as vitórias na Taça da Carica. MS, com uma cara bem mais feliz do que no início do mês, recebe abraços de Inácio, Gauld, Marcelo…e dá um calduço carinhoso no Paulinho. Nas capas do dia seguinte é dito que MS vai ser despedido nessa semana ou, mais tardar, final do mês.

Sporting recebe a Académica e dá lição de futebol aos estudantes. Vitória clara mas magra face às oportunidades criadas. BdC festeja com Inácio e os jogadores mas segundo a CS continua isolado. Durante a flash perguntam a MS se é desta que vai ser despedido. MS diz que não responde a mais perguntas idiotas. BdC é acusado de criar instabilidade no seio do grupo.

Jogo em casa para a Taça do Lucílio com o Setúbal. Vitória por 3-0 com os miúdos da B a brilharem mais uma vez. A única excepção é Slavchev. MS elogiado por estar a fazer um trabalho notável. BdC criticado por ter contratado jogadores que não rendem e não têm lugar na A. Isso não o impede de festejar com a equipa. MS abraça Paulinho. Marcelo aproxima-se, dá-lhe um abraço e puxa BdC para um aperto de mão com MS. Momento não é captado pelas câmaras da TVI. Ribeiro Cristovão diz que BdC nem esteve no banco e que a separação é inevitável. Atentado terrorista algures na Europa. BdC é apontado como responsável.

Viagem a Arouca para mais uma vitória. Nani é expulso inexplicavelmente. MS aperta a mão voluntariamente a BdC, que festeja com Paulinho. BdC dirige-se às bancadas como de costume e MS para a flash. No dia seguinte fotos com a legenda “BdC e MS continuam de costas voltadas”. Surgem notícias todos os dias durante a semana seguinte que a saída de MS está por horas e que o ambiente no Sporting é o pior de sempre. Ausência de Nani no próximo jogo é apontada como a causa para uma já anunciada derrota do Sporting.

Derby em casa com o carnide. Vitória clara e banho de bola. Carrillo brilha e Montero bisa. BdC dá 2 voltas ao estádio a agradecer a casa cheia. MS abraça-se a todos os jogadores, aperta a mão ao Inácio e pega Paulinho ao colo. BdC dá um valente bacalhau em MS. Adeptos deliram. Outros guardam as facas no bolso onde estejam sempre à mão. No dia seguinte diz-se que o Carnide teve azar e que o Sporting teve sorte. Também se diz que BdC tem uma amante e que pode ser a esposa de um dos jogadores. Começa nova novela no Sporting.

Não sei se foram os Gins na passagem de ano, mas sonhei com isto há dias.»