A diferença que se nota e bem em relação ao William da época passada está em parte patente na estatística: mais perdas de bola e menos capacidade de sair driblando um adversário. É isto que tem feito mais falta. De resto e o que a estatística não mostra são outro tipo de erros como o de marcar adversários com os olhos ou ir simplesmente a correr atrás deles. Tivemos alguns exemplos este ano que não se viram o ano passado.
O William Carvalho é dos jogadores que mais gostei de ver jogar de sempre, e já lá vão mais de 3 décadas a acompanhar o maior clube português.
Através destes números percebe-se que a diferente não será muita de um ano para o outro.
Pode é não ser o caso fora de campo, onde determinados comportamentos podem não ajudar ao rendimento dentro dele (rendimento, leia-se correr, perder menos bolas, confiança..).
Espero que ganhe juízo, tem tudo para ser dos melhores jogadores portugueses da actualidade.
O Serrão é o pior de todos.
O Seara é nojento. É uma ratazana (basta ser político… e do Benfica… doublecombo)
O Barroso é sportinguista, mas convenhamos… um bocado pro burgesso.
começo a convencer-me que os recadinhos entre presi e treinador nao era para o outro…
é verdade que é preciso ser homenzinho, por as divergencias para tras e tentar criar um bom ambiente de trabalho e se possivel um bom relacionamento…
mas esta cumplicidade parece tão genuina e amistosa….
ou, como disse, há uns dias… o MS e o BdC são uns actores ao nível de um de Niro ou um Pacino….não se gramam mesmo nada mas disfarçam muito bem 🙂
Com o calção preto vê-se claramente um William Carvalho mais confiante, a ir para cima do adversário sem medo com a bola; com o calção verde vê-se um William Carvalho mais confuso, a medo, de quem está perdido e não sabe a quem passar a bola.
Depois tem também a ver com a marca: a Puma torna o jogador mais felino, com instinto predador, faro para caçar a presa e marcar golo na savana que é o relvado; com a Macron um jogador põe-se a pensar o que é um Macron, quem inventou o caralho esse nome e o que quererá dizer Macron, o que deixa o jogador mais distraído com os seus pensamentos, abstraído do jogo, e mais susceptível a roubos de bolas por parte dos adversários.
A grande diferença no William deste ano fica comprovada c esta estatística! Está muito pior na eficácia do drible!
No ano passado, como o Sá chegou a escrever num post dedicado ao William, quando ele tinha a bola era como se houvesse paz na terra. Tudo estava bem e sabíamos que dali ela não saía! E se saísse era para um dos nossos! Dava aquelas voltinhas que partiam os adversários todos ou fazia uma daquelas arrancadas como no jogo contra o porco. A bola estava ali e estava ali bem. Parecia que sabia sempre o que fazer c ela… com a maior calma do mundo.
Esta espoca isso não acontece. Parece mais lento de movimentos e lento a decidir. Passa a ideia que não está tão tranquilo c a bola nos pés como no ano passado. E isso faz toda a diferença!
A minha opinião, que pode tar errada, é q isso deve-se a cansaço e falta de forma. Não nós podemos esquecer q o William veio de duas épocas na Bélgica, na calminha, com direito a ferias completas e de um ano para o outro passou a jogar os jogos todos e não ter férias por ter ido desaprender com o bentinho para o Brasil. Ninguém aguenta.
Uns jogos no banco ou a sair mais cedo e dentro de uns tempos voltamos a ter o velho William. Eu acredito.
ya, já no inicio do campeonato pensei isso… o rapaz em um ano mudou completamente de exigencia fisica!
começou a pré epoca fresquinho e dos primeiros.
este ano quase que nao descansou (pode nao ter jogado muito no brasil mas tb conta)
e a apanhou os outros já com pre epoca em andamento..
se calhar, vai atingir o pico de forma lá para mar\abr
Os adversários também lhe caem mais em cima. E o ano passado ele podia receber a bola mais à frente, pois tinha o Rojo a sair com ela.
E hoje tem uma área de acção maior. Mais desgaste.
Mas existe algum aparente défice físico; pode ser da pré, pode ser das naites, pode ser de trabalho físico menos adequado.
Também é verdade isso dos adversários mas no ano passado, especialmente na segunda metade da época, ela já era bem apertado e safava-se sempre…
Também concordo que as funções dele com o Marco são diferentes daquelas q tinha c Jardim. E nem acho que seja só por ter de ir buscar a bola mais atrás. Ele esta época até me parece q tens funções mais adientadas no campo. Pode estar ainda em adaptação…
1- um bigode à homem. Aquela penugem não mete medo a ninguém, e é uma ofensa ao bigode lusitano. Stamina +2; Agression +5
2- umas chuteiras pretas. Sapatinhos coloridos é coisa para o Chapitô, não para um campo da bola. Paneleirices que eu gostava de ver extintas do meu Sporting. Tecnique +3; Passing +4
3- uma gadelha afro. Tipo Rollo. Jumping reach +6
Foi um empate técnico.
sairam os 2 por cima, mas sem se ficarem a rir.
Os adeptos foram os vencedores, tirando os (poucos) que queriam destituir o presidente ou dar um tratamento Adriense ao treinador, ficaram na expectativa de ver a poeira assentar e perceber o que se passava. E não estando “a favor” do Marco, perceberam que nada de positivo viria do seu despedimento.
Nuno
foi bom porque o BC provou para fora que a “sua massa seguidora” nao é acéfala…
foi bom porque o MS “entendeu” que nao vale a pena mandar “recados” pela CS…
e foi bom porque uniu a equipa, (tenha sido em redor de BC ou de MS)…
quem saiu a ganhar foi o SCP…
e essa é a mensagem que a puta da CS tao depressa quer fazer esquecer ao vir com “paz podre” e merdas do género… daí ver o artigo do alex. pais como um aviso á navegacao, mas nao á nossa navegacao, mas á navegacao dos outros…assim como quem diz: eh pá esta nao resultou, temos de tentar com mais forca e mais inteligencia…
nao é só ver os bonequinhos no “arte da guerra” ou lá como se chama, é ler e “entender” o que as palavras querem mesmo dizer…
estas “jogadas” sao o que deveria preocupar os sportinguistas, e nao se o William está melhor ou pior, se os B teem lá coxos ou pernetas, porque para isso estao lá os treinadores que a direcao escolheu… nao sao os “treinadores de bancada” que vao “fazer” a equipa…
estas “nuances” jornaleiras, estes passar de mao pelo pélo, esta “amainar” de hostilidades, só prova que vem aí borrasca, e nao sei se a “nacao” sportinguista está devidamente preparada para os ataques que aí veem…
como disse á uns posts atrás, preparem-se porque isto vai ser hardcore…
pensem só em:
– fundos, a querer denegrir a posicao do clube…
– nádegas, com o interesse na “divisao” das receitas…
– jornalixeiros, a querer vingar-se do “baile” que levaram…
– “gestores de topo”, a querer “reaver” as mordomias que perderam…
– visados na auditoria, a querer levantar “poeira” para nos “desviar” dos resultados…
– “toupeiras”, empresários, comissionistas, etc, etc…
só para terem uma ideia do que aí vem…
preparem-se porque isto vai ser fight, fight, fight, resist, resist, resist…
eles nao vao parar…tenham a nocao disso…
BC, MS e JE já puseram alguns com cornos de fora, mas ele há mais, muitos mais…
grandeartista
nao faco ideia, mas penso que será assunto interno, ou para ser transmitido relatório ou comunicado aos sócios…
mas nao tenho ideia de prazos ou datas para a divulgacao…
oi pessoal, dia todo em reunião seguido de jantar e amanhã mais do mesmo, só consegui espreitar o resultado dos B’s e merda nem quis ler mais nada.
Entretanto depois de chegar a casa rewind, na sic, trio de ataque, devo dizer só uma coisa, os ataques ao BdC foram tão violentos e baixos da parte das 2 nadegas que até o RA se sentiu na obrigação de defender o nosso presidente (ao menos isso) o gnomo do fcporco então esteve ao mais alto nível 1º ao repetir a tese das vitorias do MS vs BdC tal como a rena acéfala tinha papagueado no dia anterior e o raciocinio “brilhante” continua desenvolve e em resumo “BdC começou esta crise e fez mal, BdC terminou esta crise e fez mal” PQP é obra, nunca tinha visto um melhor exemplo do “preso por ter cão e preso por não ter” já não é preciso lógica ou argumentos ou sequer razões é bater no ceguinho a torto e direito.
Moral da historia estou cada vez mais convencido que o BdC está no bom caminho, porque eu tenho a certeza que o que é mau para eles é bom para nós…
“Moral da historia estou cada vez mais convencido que o BdC está no bom caminho, porque eu tenho a certeza que o que é mau para eles é bom para nós…”
Na mouche, penso exactamente o mesmo 😀 .
Esses dois são os lacaios das nadegas, falam só do que lhes convém e de preferência em ataque ao Sporting para que não continue o seu caminho de crescimento!
William começou a namorar (com classe..), sabemos o quanto é desgastante, num cinema ao ar livre a bordo dum Chevy, olfatear apenas o simples aroma de extracto de aveia klorane e não poder ir mais além….tocar, sentir a aveia
“…Look but don’t touch…”
“…Touch, but don’t taste…”
“… Taste, but don’t swallow…”
“…Ahaha….!”
“…And while you’re jumpin’ from one foot to the next, what is he doing…??””
“…He’s laughin’ His sick, fuckin’ ass off!… He’s a tight-ass! He’s a SADIST! He’s an absentee landlord…!!”
Ou
William numa das suas tentativas do deveras exaustante sexo tântrico, vislumbrou o assassino do Zodíaco
We fazes parte dos meus nomeados para tasqueiro do ano que hoje acabarei de preencher, assim um pouco para o psicadélico é verdade, mas estás lá, por muito fodido que às vezes ande, um comentário teu faz-me rir, a Tasca também é isto! 😉
SL
As coisas não são assim tão simples como a estatística mostra… Na verdade e não menosprezando a sua importância, há mais coisas envolvidas. Alguns exemplos: o jogador pode ter apenas uma perda de bola num jogo, mas se disso resultar uma jogada de perigo ou um jogador adversário ficar isolado, é isso que terá importância. A mesma coisa com os passes certos, uma coisa são passes para o lado que não trazem nada de novo, outra coisa é um passe que desmarca o colega e cria perigo. São parâmetros que também podem ser avaliados mas que normalmente não o são. Já aqui vários deram a sua opinião e na maioria dos casos estou de acordo. Penso que é inegável que William Carvalho não teve até agora (embora esteja a melhorar) o mesmo rendimento que na época passada. Obviamente, que como já foi dito, as expetativas eram diferentes: o ano passado era um ilustre desconhecido, este ano era “apenas” o nosso melhor jogador (com exceção do Nani, que entretanto chegou). Mas o menor rendimento dele este ano (na minha opinião) deve-se a um problema de posicionamento (ele joga de facto mais avançado e liga menos a equipa, dando-lhe menos estabilidade junto dos centrais) e de forma física. Penso que as duas coisas estão a melhorar e claro que a equipa vai beneficiar. Para mim, foi o melhor jogador do campeonato passado (e não o “nosso Enzo”) e poderá vir a ser novamente decisivo. O rendimento dos centrais também vai beneficiar com isso. Quanto ao Mauricio, o problema dele foram auto-golos decisivos, como o de Maribor, que o intranquilizaram.
É impressão minha ou o William deste ano está mais claro que o do ano passado? A avaliar pela foto… Hehehe 🙂
De resto, penso que estamos na presença do mesmo jogador (a mãe dele pode confirmar isso a 100%).
Apenas acho que esta época está menos consistente.
Ainda neste jogo do Estoril o vi fazer grandes cortes e passes fantásticos, mas também o vi a complicar um bocado aquilo que era fácil e onde ele sempre foi muito forte: a descomplicar.
Eventualmente, o trio de MC do ano passado com o Adrien e o A. Martins era capaz de o proteger um pouco mais… O André não estava tão adiantado como o J. Mario está este ano.
Ou então está a ser vitima da super época que fez o no passado e que, como é óbvio, colocou as expectativa e a fasquia num patamar tão alto que o Touré ao lado dele já parecia um jogador banal.
Não podemos deixar de referir que esta é só a segunda época do William a jogar a titular nos seniores do Sporting…
Longe, muito longe do que se viu o ano passado. E este ano tanto faz um jogo bom, como faz um jogo desastroso. Este último contra o Estoril considero ter feito um muito bom jogo…ao nível do passe. A fazer lembrar a época passada, com aqueles passes verticais (chupa LFL) a rasgar a defesa. Agora, posicionamento, agressividade, até o desarme que é a sua melhor arma, está muito abaixo da expectativa. A rapidez de processo então… Precisamos do melhor William! Do ‘Sir’ William da época passada, porra!
esta telenovela criada á volta do GRANDE S C P não passa de um processo desestabilizador feito pela cs e seus comparsas ‘nádega vermelha e nádega azul’ ou se quizerem novo sistema e velho sistema que tem por objetivo esconder a paz pôdre resultante do casamento entre os abutres e as hienas .enquanto se vai malhando no GRANDE S C P não se fala na equipa que esta epoca terminou mais de 90% dos jogos oficiais a jogar em superioridade numérica.
muita atenção e olhos bem abertos, porque em braga a exemplo do que aconteceu em alvalade o gajo do apito vai
entrar com a lição bem estudada e disposto a cumprir a sua missão. como disse adrien temos de estar todos unidos á volta do GRANDE S C P e darmos o nosso apoio á direção porque isto vai ser uma luta sem quartel até á vitória .
viva o GRANDE SPORTING
Muito menos solto,mais trapalhão,menos confiança,muito mais ausente em ambas as tarefas(defensivas e ofensivas),muito preso ao meio campo,ofensivamente uma nulidade,defensivamente além dos muitos passes mal calculados,muitos deles a deixar mesmo a defesa em certos apuros.Em comparação ao da época passada muitos furos abaixo,um trinco que satisfaz comparado ao trinco exuberante e elegante da época passada.
Atenção que essas estatisticas apenas representam as de um jogador que faz exatamente essa posição.Posicionamentos,marcações e tanto processos individuais e coletivos mostra muito pouco.
Quem seguiu o William da época passada e segue o William desta época certamente saberá do que me refiro….
SL
5 Janeiro, 2015 at 22:27
Mas é que não tenham qualquer duvida que a cor dos calções faz toda a diferença 😛
5 Janeiro, 2015 at 22:28
O William até fica mais clarito.
5 Janeiro, 2015 at 22:42
É o chamado … black out.
5 Janeiro, 2015 at 22:43
Ahahahahahahah.
6 Janeiro, 2015 at 0:19
Top 😀
5 Janeiro, 2015 at 22:35
A diferença que se nota e bem em relação ao William da época passada está em parte patente na estatística: mais perdas de bola e menos capacidade de sair driblando um adversário. É isto que tem feito mais falta. De resto e o que a estatística não mostra são outro tipo de erros como o de marcar adversários com os olhos ou ir simplesmente a correr atrás deles. Tivemos alguns exemplos este ano que não se viram o ano passado.
5 Janeiro, 2015 at 22:44
O William Carvalho é dos jogadores que mais gostei de ver jogar de sempre, e já lá vão mais de 3 décadas a acompanhar o maior clube português.
Através destes números percebe-se que a diferente não será muita de um ano para o outro.
Pode é não ser o caso fora de campo, onde determinados comportamentos podem não ajudar ao rendimento dentro dele (rendimento, leia-se correr, perder menos bolas, confiança..).
Espero que ganhe juízo, tem tudo para ser dos melhores jogadores portugueses da actualidade.
SL
5 Janeiro, 2015 at 22:48
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205871536333302&set=o.448372201934848&type=1&theater
5 Janeiro, 2015 at 22:52
Não comento. É o meu jogador preferido.
5 Janeiro, 2015 at 22:52
Tvi 24, oeduardo barrozos e omoderadorzeco estao.sea matar
5 Janeiro, 2015 at 23:07
http://www.tvi.iol.pt/direto/tvi24
5 Janeiro, 2015 at 23:08
O Sousa Martins armado em virgem ofendida foi algo de outro mundo.
Aquela do Seara com a cadeira merece um .gif animado.
E já agora como o Sousa Martins diz que lê blogues para se informar, se ele também vem aqui, aproveito para o mandar para o caralho.
5 Janeiro, 2015 at 23:16
ofendido sobre?
(esse programa é execrável)
5 Janeiro, 2015 at 23:19
?esse?
🙂
5 Janeiro, 2015 at 23:38
O Serrão é o pior de todos.
O Seara é nojento. É uma ratazana (basta ser político… e do Benfica… doublecombo)
O Barroso é sportinguista, mas convenhamos… um bocado pro burgesso.
5 Janeiro, 2015 at 23:18
Sousa Martins vai para o caralho!
Força EB! Dos muito poucos que bem ou mal, mas ou menos faz um esforço para defender o Sporting.
5 Janeiro, 2015 at 22:55
fonix, duma vez por todas:
NAO é SÓ o calçao verde…
é, ACIMA de tudo, o TOM de verde desmaidinho… triste escolha… foda-se!
(isto aqui já é picuinhas e gosto pessoal mas: curto MUITO MAIS , a gola da esquerda!)
5 Janeiro, 2015 at 23:20
Eu gostava era destes….
http://www.verdebranco.net/images/Sporting-camisola-de-jogo-de-1981-frente.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-0rOZzbO8Ewg/VCSDTSY-dzI/AAAAAAAADD0/kQZmYNo5nXo/s1600/Sporting_1982.jpg
O Nogueira em baixo do lado direito, jogador de uma grande raça e lutador incansável… Inácio, Virgilio e Barão… Manuel Fernandes, Eurico, Jordão, Meszaros, Oliveira, Lito, Xavier… Grandes, Grandes jogadores!
6 Janeiro, 2015 at 0:25
Obrigado por me lembrares disto Nogueira82.
A última equipa Old School do Sporting. Ou não fosse treinada por Malcom Allison.
5 Janeiro, 2015 at 23:05
começo a convencer-me que os recadinhos entre presi e treinador nao era para o outro…
é verdade que é preciso ser homenzinho, por as divergencias para tras e tentar criar um bom ambiente de trabalho e se possivel um bom relacionamento…
mas esta cumplicidade parece tão genuina e amistosa….
ou, como disse, há uns dias… o MS e o BdC são uns actores ao nível de um de Niro ou um Pacino….não se gramam mesmo nada mas disfarçam muito bem 🙂
5 Janeiro, 2015 at 23:06
Com o calção preto vê-se claramente um William Carvalho mais confiante, a ir para cima do adversário sem medo com a bola; com o calção verde vê-se um William Carvalho mais confuso, a medo, de quem está perdido e não sabe a quem passar a bola.
Depois tem também a ver com a marca: a Puma torna o jogador mais felino, com instinto predador, faro para caçar a presa e marcar golo na savana que é o relvado; com a Macron um jogador põe-se a pensar o que é um Macron, quem inventou o caralho esse nome e o que quererá dizer Macron, o que deixa o jogador mais distraído com os seus pensamentos, abstraído do jogo, e mais susceptível a roubos de bolas por parte dos adversários.
Só não vê quem quer.
6 Janeiro, 2015 at 0:27
Claro como água. 😉
5 Janeiro, 2015 at 23:18
gostam de futsal?
http://www.embrulha.com/meninas-belgas-levam-boladas-no-rabo-para-promover-torneio-de-futsal/
5 Janeiro, 2015 at 23:18
A grande diferença no William deste ano fica comprovada c esta estatística! Está muito pior na eficácia do drible!
No ano passado, como o Sá chegou a escrever num post dedicado ao William, quando ele tinha a bola era como se houvesse paz na terra. Tudo estava bem e sabíamos que dali ela não saía! E se saísse era para um dos nossos! Dava aquelas voltinhas que partiam os adversários todos ou fazia uma daquelas arrancadas como no jogo contra o porco. A bola estava ali e estava ali bem. Parecia que sabia sempre o que fazer c ela… com a maior calma do mundo.
Esta espoca isso não acontece. Parece mais lento de movimentos e lento a decidir. Passa a ideia que não está tão tranquilo c a bola nos pés como no ano passado. E isso faz toda a diferença!
A minha opinião, que pode tar errada, é q isso deve-se a cansaço e falta de forma. Não nós podemos esquecer q o William veio de duas épocas na Bélgica, na calminha, com direito a ferias completas e de um ano para o outro passou a jogar os jogos todos e não ter férias por ter ido desaprender com o bentinho para o Brasil. Ninguém aguenta.
Uns jogos no banco ou a sair mais cedo e dentro de uns tempos voltamos a ter o velho William. Eu acredito.
5 Janeiro, 2015 at 23:23
ya, já no inicio do campeonato pensei isso… o rapaz em um ano mudou completamente de exigencia fisica!
começou a pré epoca fresquinho e dos primeiros.
este ano quase que nao descansou (pode nao ter jogado muito no brasil mas tb conta)
e a apanhou os outros já com pre epoca em andamento..
se calhar, vai atingir o pico de forma lá para mar\abr
5 Janeiro, 2015 at 23:27
Os adversários também lhe caem mais em cima. E o ano passado ele podia receber a bola mais à frente, pois tinha o Rojo a sair com ela.
E hoje tem uma área de acção maior. Mais desgaste.
Mas existe algum aparente défice físico; pode ser da pré, pode ser das naites, pode ser de trabalho físico menos adequado.
5 Janeiro, 2015 at 23:32
Também é verdade isso dos adversários mas no ano passado, especialmente na segunda metade da época, ela já era bem apertado e safava-se sempre…
Também concordo que as funções dele com o Marco são diferentes daquelas q tinha c Jardim. E nem acho que seja só por ter de ir buscar a bola mais atrás. Ele esta época até me parece q tens funções mais adientadas no campo. Pode estar ainda em adaptação…
5 Janeiro, 2015 at 23:24
William precisa:
1- um bigode à homem. Aquela penugem não mete medo a ninguém, e é uma ofensa ao bigode lusitano. Stamina +2; Agression +5
2- umas chuteiras pretas. Sapatinhos coloridos é coisa para o Chapitô, não para um campo da bola. Paneleirices que eu gostava de ver extintas do meu Sporting. Tecnique +3; Passing +4
3- uma gadelha afro. Tipo Rollo. Jumping reach +6
5 Janeiro, 2015 at 23:30
Tirar o bigode.
Rapar o cabelo.
Trabalho extra no ginásio a encher …
Willam Yaya Toure Carvalho.
5 Janeiro, 2015 at 23:50
Ou com esta
http://s234.photobucket.com/user/suwarnaadi/media/ludacrisAfroHair.jpg.html
5 Janeiro, 2015 at 23:58
http://305block.com/wp-content/uploads/2012/11/305Block_Ben_Wallace.jpg
6 Janeiro, 2015 at 0:02
http://images4.fanpop.com/image/photos/15000000/Michael-Jackson-33-young-michael-jackson-15045591-1000-800.jpg
5 Janeiro, 2015 at 23:34
agora algo que me deixa com a pulga atrás da orelha…(isto é mesmo o Alexandre Pais a falar??)
medo, muito medo do que aí vem…
https://i.imgur.com/fmbR72C.png
5 Janeiro, 2015 at 23:35
Tb li no epapper hoje … e pensei o mesmo que tu.
Estranho …
5 Janeiro, 2015 at 23:52
Foi um empate técnico.
sairam os 2 por cima, mas sem se ficarem a rir.
Os adeptos foram os vencedores, tirando os (poucos) que queriam destituir o presidente ou dar um tratamento Adriense ao treinador, ficaram na expectativa de ver a poeira assentar e perceber o que se passava. E não estando “a favor” do Marco, perceberam que nada de positivo viria do seu despedimento.
6 Janeiro, 2015 at 0:00
Nuno
foi bom porque o BC provou para fora que a “sua massa seguidora” nao é acéfala…
foi bom porque o MS “entendeu” que nao vale a pena mandar “recados” pela CS…
e foi bom porque uniu a equipa, (tenha sido em redor de BC ou de MS)…
quem saiu a ganhar foi o SCP…
e essa é a mensagem que a puta da CS tao depressa quer fazer esquecer ao vir com “paz podre” e merdas do género… daí ver o artigo do alex. pais como um aviso á navegacao, mas nao á nossa navegacao, mas á navegacao dos outros…assim como quem diz: eh pá esta nao resultou, temos de tentar com mais forca e mais inteligencia…
nao é só ver os bonequinhos no “arte da guerra” ou lá como se chama, é ler e “entender” o que as palavras querem mesmo dizer…
5 Janeiro, 2015 at 23:52
estas “jogadas” sao o que deveria preocupar os sportinguistas, e nao se o William está melhor ou pior, se os B teem lá coxos ou pernetas, porque para isso estao lá os treinadores que a direcao escolheu… nao sao os “treinadores de bancada” que vao “fazer” a equipa…
estas “nuances” jornaleiras, estes passar de mao pelo pélo, esta “amainar” de hostilidades, só prova que vem aí borrasca, e nao sei se a “nacao” sportinguista está devidamente preparada para os ataques que aí veem…
como disse á uns posts atrás, preparem-se porque isto vai ser hardcore…
pensem só em:
– fundos, a querer denegrir a posicao do clube…
– nádegas, com o interesse na “divisao” das receitas…
– jornalixeiros, a querer vingar-se do “baile” que levaram…
– “gestores de topo”, a querer “reaver” as mordomias que perderam…
– visados na auditoria, a querer levantar “poeira” para nos “desviar” dos resultados…
– “toupeiras”, empresários, comissionistas, etc, etc…
só para terem uma ideia do que aí vem…
preparem-se porque isto vai ser fight, fight, fight, resist, resist, resist…
eles nao vao parar…tenham a nocao disso…
BC, MS e JE já puseram alguns com cornos de fora, mas ele há mais, muitos mais…
5 Janeiro, 2015 at 23:41
Hoje já vi o rgsaagui a concordar com os penaltys do sporting, agora isto.
Considero sensato uma ida à bruxa.
5 Janeiro, 2015 at 23:57
ex director… da altura que o Record era conotado com o Sporting e o único jornal que eu ainda comprava
5 Janeiro, 2015 at 23:36
Ver o William Carvalho a jogar é um prazer. É pura magia.
Se calhar a baixa de forma de que falam é por ele se estar a dedicar à sua carreira no cinema 🙂
http://www.imdb.com/media/rm3187651072/nm2257207?ref_=nmmi_mi_all_sf_3
5 Janeiro, 2015 at 23:51
Ahahahah xD
5 Janeiro, 2015 at 23:58
https://www.youtube.com/watch?v=K66Q72sCOCw
6 Janeiro, 2015 at 9:58
Homer, eu penso que o WC tem mais semelhanças com o Kevin Durant 🙂
http://www.imdb.com/name/nm2562621/?ref_=nv_sr_3
5 Janeiro, 2015 at 23:59
William.
Telefona a Williams e pergunta-lhe que cofe era aquele.
Depois passa ai que também quero.
6 Janeiro, 2015 at 0:07
e para o William recomendo isto:
(e estes “calcoes” na próxima época ficavam a matar, eheheh)
https://www.youtube.com/watch?v=J94x3sgI_Ho
6 Janeiro, 2015 at 0:42
Peyroteo, por falar em auditoria, os resultados do Bettencourt não eram para se saber…?
6 Janeiro, 2015 at 8:05
grandeartista
nao faco ideia, mas penso que será assunto interno, ou para ser transmitido relatório ou comunicado aos sócios…
mas nao tenho ideia de prazos ou datas para a divulgacao…
6 Janeiro, 2015 at 1:26
oi pessoal, dia todo em reunião seguido de jantar e amanhã mais do mesmo, só consegui espreitar o resultado dos B’s e merda nem quis ler mais nada.
Entretanto depois de chegar a casa rewind, na sic, trio de ataque, devo dizer só uma coisa, os ataques ao BdC foram tão violentos e baixos da parte das 2 nadegas que até o RA se sentiu na obrigação de defender o nosso presidente (ao menos isso) o gnomo do fcporco então esteve ao mais alto nível 1º ao repetir a tese das vitorias do MS vs BdC tal como a rena acéfala tinha papagueado no dia anterior e o raciocinio “brilhante” continua desenvolve e em resumo “BdC começou esta crise e fez mal, BdC terminou esta crise e fez mal” PQP é obra, nunca tinha visto um melhor exemplo do “preso por ter cão e preso por não ter” já não é preciso lógica ou argumentos ou sequer razões é bater no ceguinho a torto e direito.
Moral da historia estou cada vez mais convencido que o BdC está no bom caminho, porque eu tenho a certeza que o que é mau para eles é bom para nós…
SL
6 Janeiro, 2015 at 8:55
“Moral da historia estou cada vez mais convencido que o BdC está no bom caminho, porque eu tenho a certeza que o que é mau para eles é bom para nós…”
Na mouche, penso exactamente o mesmo 😀 .
6 Janeiro, 2015 at 10:16
Esses dois são os lacaios das nadegas, falam só do que lhes convém e de preferência em ataque ao Sporting para que não continue o seu caminho de crescimento!
6 Janeiro, 2015 at 10:08
William é o assassino do Zodíaco
Ou
William começou a namorar (com classe..), sabemos o quanto é desgastante, num cinema ao ar livre a bordo dum Chevy, olfatear apenas o simples aroma de extracto de aveia klorane e não poder ir mais além….tocar, sentir a aveia
“…Look but don’t touch…”
“…Touch, but don’t taste…”
“… Taste, but don’t swallow…”
“…Ahaha….!”
“…And while you’re jumpin’ from one foot to the next, what is he doing…??””
“…He’s laughin’ His sick, fuckin’ ass off!… He’s a tight-ass! He’s a SADIST! He’s an absentee landlord…!!”
Ou
William numa das suas tentativas do deveras exaustante sexo tântrico, vislumbrou o assassino do Zodíaco
http://diariodigital.sapo.pt/images_content/GodinhoLopesJAN2013.jpg
6 Janeiro, 2015 at 10:22
We fazes parte dos meus nomeados para tasqueiro do ano que hoje acabarei de preencher, assim um pouco para o psicadélico é verdade, mas estás lá, por muito fodido que às vezes ande, um comentário teu faz-me rir, a Tasca também é isto! 😉
SL
6 Janeiro, 2015 at 10:23
Granda movie! Zodiac! Hehehehehe
6 Janeiro, 2015 at 10:13
A diferença está em ter as meias mais para baixo…este ano esticou-as…
6 Janeiro, 2015 at 11:03
As coisas não são assim tão simples como a estatística mostra… Na verdade e não menosprezando a sua importância, há mais coisas envolvidas. Alguns exemplos: o jogador pode ter apenas uma perda de bola num jogo, mas se disso resultar uma jogada de perigo ou um jogador adversário ficar isolado, é isso que terá importância. A mesma coisa com os passes certos, uma coisa são passes para o lado que não trazem nada de novo, outra coisa é um passe que desmarca o colega e cria perigo. São parâmetros que também podem ser avaliados mas que normalmente não o são. Já aqui vários deram a sua opinião e na maioria dos casos estou de acordo. Penso que é inegável que William Carvalho não teve até agora (embora esteja a melhorar) o mesmo rendimento que na época passada. Obviamente, que como já foi dito, as expetativas eram diferentes: o ano passado era um ilustre desconhecido, este ano era “apenas” o nosso melhor jogador (com exceção do Nani, que entretanto chegou). Mas o menor rendimento dele este ano (na minha opinião) deve-se a um problema de posicionamento (ele joga de facto mais avançado e liga menos a equipa, dando-lhe menos estabilidade junto dos centrais) e de forma física. Penso que as duas coisas estão a melhorar e claro que a equipa vai beneficiar. Para mim, foi o melhor jogador do campeonato passado (e não o “nosso Enzo”) e poderá vir a ser novamente decisivo. O rendimento dos centrais também vai beneficiar com isso. Quanto ao Mauricio, o problema dele foram auto-golos decisivos, como o de Maribor, que o intranquilizaram.
6 Janeiro, 2015 at 11:07
É impressão minha ou o William deste ano está mais claro que o do ano passado? A avaliar pela foto… Hehehe 🙂
De resto, penso que estamos na presença do mesmo jogador (a mãe dele pode confirmar isso a 100%).
Apenas acho que esta época está menos consistente.
Ainda neste jogo do Estoril o vi fazer grandes cortes e passes fantásticos, mas também o vi a complicar um bocado aquilo que era fácil e onde ele sempre foi muito forte: a descomplicar.
Eventualmente, o trio de MC do ano passado com o Adrien e o A. Martins era capaz de o proteger um pouco mais… O André não estava tão adiantado como o J. Mario está este ano.
Ou então está a ser vitima da super época que fez o no passado e que, como é óbvio, colocou as expectativa e a fasquia num patamar tão alto que o Touré ao lado dele já parecia um jogador banal.
Não podemos deixar de referir que esta é só a segunda época do William a jogar a titular nos seniores do Sporting…
6 Janeiro, 2015 at 11:57
Longe, muito longe do que se viu o ano passado. E este ano tanto faz um jogo bom, como faz um jogo desastroso. Este último contra o Estoril considero ter feito um muito bom jogo…ao nível do passe. A fazer lembrar a época passada, com aqueles passes verticais (chupa LFL) a rasgar a defesa. Agora, posicionamento, agressividade, até o desarme que é a sua melhor arma, está muito abaixo da expectativa. A rapidez de processo então… Precisamos do melhor William! Do ‘Sir’ William da época passada, porra!
6 Janeiro, 2015 at 12:39
esta telenovela criada á volta do GRANDE S C P não passa de um processo desestabilizador feito pela cs e seus comparsas ‘nádega vermelha e nádega azul’ ou se quizerem novo sistema e velho sistema que tem por objetivo esconder a paz pôdre resultante do casamento entre os abutres e as hienas .enquanto se vai malhando no GRANDE S C P não se fala na equipa que esta epoca terminou mais de 90% dos jogos oficiais a jogar em superioridade numérica.
muita atenção e olhos bem abertos, porque em braga a exemplo do que aconteceu em alvalade o gajo do apito vai
entrar com a lição bem estudada e disposto a cumprir a sua missão. como disse adrien temos de estar todos unidos á volta do GRANDE S C P e darmos o nosso apoio á direção porque isto vai ser uma luta sem quartel até á vitória .
viva o GRANDE SPORTING
6 Janeiro, 2015 at 15:16
Tanto disparate que eu leio para aqui. Calções verdes, blá,blá, blá…
É óbvio que a diferença é nas meias. Este ano deixou de usar as meias mais em baixo à William…Douglas! E depois querem milagres…
6 Janeiro, 2015 at 21:31
Muito menos solto,mais trapalhão,menos confiança,muito mais ausente em ambas as tarefas(defensivas e ofensivas),muito preso ao meio campo,ofensivamente uma nulidade,defensivamente além dos muitos passes mal calculados,muitos deles a deixar mesmo a defesa em certos apuros.Em comparação ao da época passada muitos furos abaixo,um trinco que satisfaz comparado ao trinco exuberante e elegante da época passada.
Atenção que essas estatisticas apenas representam as de um jogador que faz exatamente essa posição.Posicionamentos,marcações e tanto processos individuais e coletivos mostra muito pouco.
Quem seguiu o William da época passada e segue o William desta época certamente saberá do que me refiro….
SL